Visão Estratégica da SEFAZ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Visão Estratégica da SEFAZ"

Transcrição

1

2 Visão Estratégica da SEFAZ MISSÃO Garantir a realização da receita pública e o controle da aplicação do gasto público, com justiça fiscal, contribuindo para a sustentabilidade econômica e social do Estado. VISÃO DE FUTURO Ser uma organização reconhecida pela excelência na gestão pública e indutora do desenvolvimento econômico e social do Estado. VALORES Transparência: Oferecer informação confiável, oportuna e compreensível sobre a gestão dos recursos públicos e o direito dos cidadãos de acessar a mesma. Responsabilidade: Conduta consciente voltada para maximizar o bem-estar social, fundada na ética e no direito. Ética: Ter uma conduta moral agindo dentro dos princípios legais. Qualidade: Desempenhar as atividades institucionais, com presteza, eficiência e eficácia, visando à satisfação plena dos cidadãos/usuários. Flexibilidade: Aptidão para trabalhar em diferentes ambientes, com variados processos e tecnologias. Criatividade: Estímulo à engenhosidade e ao espírito inventivo para se alcançar efetividade. Possuir a capacidade para construir e implementar práticas inéditas ou incomuns no ramo de atividade ou na área da organização. Credibilidade: Coerência entre o discurso e a conduta. Uma organização que cumpre tempestivamente os compromissos assumidos com todas as partes interessadas.

3 Apresentação O cidadão exige um serviço de qualidade, alinhado com a constante mudança tecnológica e comportamental de nossa sociedade. A Administração Pública busca um modelo de excelência para atender essa demanda social. Com a publicação da Constituição Federal de 1988, este modelo passou a ter alguns de seus princípios previstos na nossa Lei Maior. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Somados a estes princípios temos outros, que norteiam a conduta correta da prestação de serviços ao cidadão. A evolução da administração pública gerencial aproxima o cidadão-usuário do Estado. O Ente Público mais eficiente, prestando valorosos serviços ao cidadão. O Estado abandona o lado negativo da burocracia, mantendo apenas elementos essenciais para seu controle interno. O foco passa a ser o cidadão. A Secretaria de Estado de Fazenda, como órgão da administração direta do grandioso Estado de Mato Grosso, acompanha esta evolução. Esta Secretaria tem papel fundamental no desenvolvimento da nossa unidade federada. Através dela, Mato Grosso investe em obras e serviços públicos de qualidade para o bem-estar da sociedade. A melhoria na qualidade de vida tem um efeito multiplicador em nossa sociedade. Com a Carta de Serviços, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso contribui para a publicidade dos serviços por ela prestados e confirma sua responsabilidade perante a sociedade. Ao publicar este manual, a Fazenda assume o compromisso com a melhoria contínua de suas ações, buscando a maximização do bem-estar da sociedade, com a participação do cidadão de nosso Estado. Como diz o lema: sem sonegação, SEFAZ mais para você!

4 Sumário Importância do Contribuinte-Cidadão... 5 Papel e Responsabilidade do Contribuinte-Cidadão... 6 Estrutura da SEFAZ ) Tratamento Adequado ao Contribuinte ) Atendimento Prioritário ) Horário de Atendimento ao Público ) Formas de Atendimento Remoto ) Padronização do Atendimento ) Condições de Limpeza e Conforto ) Controle de Qualidade do Atendimento... 9 Produtos da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (SUAC) e Prazo de Atendimento Canais de atendimento e interação com os contribuintes ) Agências Fazendárias (AGENFAs) Contatos com a SEFAZ Gerência Regional de Serviços e Atendimento Norte (GASN) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Sul (GSAS) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Leste (GSAL) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Oeste (GSAO) Gerencia Regional de Serviços e Atendimento Metropolitana (GEAM) Ouvidoria Contato com as unidades... 16

5 Importância do Contribuinte-Cidadão A Administração Pública caminha em direção ao cidadão. De uma postura rígida, com o objetivo de combater a corrupção e o nepotismo, passa a ter como foco principal o atendimento das demandas do cidadão. A postura de inflexibilidade surgiu em contraponto à exploração do erário público. Utilizava-se a máquina estatal para vantagens pessoais. Foram criados mecanismos de controle, como concursos públicos, licitações, controles internos, etc. Apesar de aspectos positivos, essas rotinas passaram a ser o objetivo principal do Estado, ou melhor, o único objetivo. Controles são importantes, mas não podem representar a finalidade das ações estatais. As discrepâncias entre o serviço público e a atividade privada se tornaram mais visíveis com a globalização. A necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, tendo o cidadão como beneficiário, passa a ser o paradigma. Os controles continuam a existir, porém representam meios para o objetivo maior. Essa nova corrente denominou-se administração pública gerencial. A administração pública gerencial baseia-se na iniciativa privada, mas existem diferenças. Enquanto as empresas procuram maximizar lucros e valorização de ativos, o Estado objetiva maximizar o interesse público. O interesse social não representa, simplesmente, o objetivo pessoal e sim a satisfação do cidadão, levando em conta o bem-estar da sociedade. A melhoria de nossa sociedade leva a um efeito multiplicador sobre o cidadão. Não se pode confundir demandas pessoais com demandas de cunho social. Como o próprio nome diz, cidadão é aquele que convive em sociedade. Estes objetivos são dinâmicos, refletindo mudanças constantes de nossa sociedade. As atividades estatais são planejadas por metas, que têm que ser acompanhadas, ajustadas e atualizadas. Resumindo, a atividade estatal passa a ser voltada para o contribuinte cidadão, mas sempre vislumbrando o bem comum. O modelo gerencial aumentou a eficiência dos serviços sociais, diminuindo o abismo das necessidades do cidadão com os serviços postos a sua disposição.

6 Papel e Responsabilidade do Contribuinte-Cidadão A administração pública vê o cidadão como contribuinte de tributos e como cliente de seus serviços. Como foco da atividade estatal, o cidadão tem papel importante no processo de melhoria dos serviços a sua disposição. A postura de reclamar por um atendimento adequado a uma empresa deve ser repetida em relação ao serviço público. A interação do contribuinte com seus direitos é fundamental para toda a sociedade. A dinâmica representa a evolução dos serviços e, consequentemente, melhoria para a sociedade, o que representa a verdadeira meta dos órgãos públicos. A SEFAZ-MT, como outros órgãos públicos, possui estrutura própria, na qual tem unidades para escutar e analisar as demandas dos contribuintescidadãos. Esses links apresentam canais de atendimento ao cidadão. Acessando essas unidades, os contribuintes fazem-se escutar, esclarecem dúvidas, reclamam sobre atendimentos inadequados, fazem sugestões e observações de todos os tipos, etc. Todas as consultas são importantes. As informações são filtradas, e medidas são tomadas para o saneamento dos problemas. Esse processo leva em consideração o custo-benefício das medidas. Algumas medidas, a princípio, inviáveis economicamente, com o aumento da demanda, passam a ser factíveis. Logo, o contribuinte deve sempre sinalizar suas expectativas, mesmo que não atendidas de imediato.

7 Estrutura da SEFAZ A estrutura da SEFAZ pode ser consultada no portal opção Institucional/SEFAZ/Organograma (no rodapé do cabeçalho). Veja abaixo organograma completo da Secretaria, com todos seus órgãos.

8 Compromissos Assumidos 1) Tratamento Adequado ao Contribuinte Os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Mato Grosso se comprometem em prestar serviço de atendimento com atenção, cortesia e respeito ao contribuinte-cidadão. 2) Atendimento Prioritário Atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência física, aos idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo (art.1 da Lei Federal /2000, alterada pela Lei Federal /2003). Em unidades de menor porte, o atendimento prioritário fica impossibilitado, devido à quantidade de serviços demandados. As unidades com atendimento prioritário ativo estão destacadas no tópico Contatos com a SEFAZ. 3) Horário de Atendimento ao Público O horário de atendimento padrão ao público nas agências fazendárias é das 09h às 17h. Algumas agências possuem horário diferenciado em função da localização e atendem ao contribuinte das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h; a relação de agências está discriminada no tópico Contatos com a SEFAZ. As Unidades de Serviço Conveniadas (USC) têm atendimento padrão ao público no horário das 09h às 17h, sendo que algumas possuem horário diferenciado, atendendo ao contribuinte das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h; a relação de USCs está discriminada no tópico Contatos com a SEFAZ. 4) Formas de Atendimento Remoto Portal da Secretaria de Estado de Fazenda na internet: Correio eletrônico da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (SUAC): suac@sefaz.mt.gov.br; Fale com a Ouvidoria: Contato telefônico: ou (65)

9 5) Padronização do Atendimento O atendimento é efetuado por servidores devidamente identificados por crachás contendo foto, cargo e matrícula. Na chegada, o contribuinte receberá senha para ordenar o atendimento, tendo como exceções o prioritário. Nas unidades de atendimento ao contribuinte haverá sinais indicativos para orientar o contribuinte da melhor forma possível. 6) Condições de Limpeza e Conforto A Secretaria de Fazenda disponibiliza área de atendimento com arcondicionado, cadeiras, água e sanitários higienizados, proporcionando conforto ao contribuinte. Nas AGENFAs de Cuiabá, Querência e Barra do Garças, as instalações são adaptadas aos portadores de necessidades especiais, de acordo com a lei (Lei Federal /00, art. 11 inciso IV). 7) Controle de Qualidade do Atendimento A qualidade dos serviços poderá ser monitorada continuamente pelos contribuintes. Ao encerrar seu atendimento na AGENFA, o contribuinte deve atribuir uma nota no sistema eletrônico relacionada ao seu grau de satisfação com o serviço prestado. As reclamações originadas nas AGENFAs poderão ser encaminhadas aos seus respectivos gerentes. Alternativamente, em casos de conflitos com gerentes ou em USCs, podem ser demandados os gerentes regionais. Outra forma de registrar esse tipo de reclamação é o contato com a Ouvidoria, que encaminhará a reclamação para as devidas providências. Além do controle por ocorrências, a Secretaria implementa pesquisas presenciais e, através da Ouvidoria, para o controle preventivo de falhas e implementos de melhorias para atender ao cidadão. Todas as informações necessárias ao contribuinte para entrar em contato com as gerências regionais, ouvidoria e a correspondência da USC e sua gerencia regional estão localizadas no início do tópico Contatos com a SEFAZ.

10 Produtos da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (SUAC) e Prazo de Atendimento Cadastro dos contribuintes e suas alterações: 24 horas Inclusão cadastral de pessoa física: 24 horas Recepção e publicação do termo de dispensa de inscrição: 48 horas Baixa cadastral: 48 horas AIDF-e extraordinária: 24 horas Autorização de AIDF-e pendente: 24 horas Autenticação de livros fiscais: 48 horas Concessão de credenciamentos em regimes previstos na legislação: 48 horas Recepção e publicidade de Termo de Diferimento do Diferencial de Alíquota: 48 horas Consultar conta corrente fiscal: em tempo real Baixa/retira pendência de RUC: em tempo real Emissão e liberação de parcelamento em atraso no CCF: 24 horas Emissão de nota fiscal ao produtor e avulsa: em tempo real Emissão de CTA-e: em tempo real Análise e parecer sobre cancelamento de NFPA e CTA: 3 dias Consulta, transmissão e recepção de GIA: em tempo real Consultas SINTEGRA: em tempo real Emissão de DAR aut- FETAB/FABOV/GTA: em tempo real Emissão de TAD e DAR-1 e reimpressão: em tempo real ICMS, concessão de parcelamento: 48 horas Certidão da situação fiscal: 48 horas Recebimento e admissibilidade de processo administrativo tributário: 24 horas Acompanhamento e análise de processo administrativo tributário: 180 dias Recebimento e admissibilidade de garantido, TAD, DAR, Termo de Intimação, Notificação de Lançamento, Aviso de Cobrança Fazendária: 24 horas Acompanhamento e análise de garantido, TAD, DAR, Termo de Intimação, Notificação de Lançamento, Aviso de Cobrança Fazendária: 180 dias Agendamento de pautas para o esclarecimento às grandes contribuintes: em tempo real Resposta a Processo de Consulta Tributária: 30 dias Emissão e consulta de DAR-IPVA: em tempo real Admissibilidade de processos de Isenção/Imunidade IPVA: em tempo real Parcelamento de IPVA: em tempo real Atualização cadastral de veículos: em tempo real Cálculo e cobrança de ITCD: 30 dias

11 Canais de atendimento e interação com os contribuintes O primeiro contato do cidadão/contribuinte com a Secretaria de Fazenda será, via de regra, a Agência Fazendária de seu domicílio tributário. No caso de o município possuir apenas a USC Unidade de Serviço Conveniada, pode ser localizada abaixo a Agência à qual está vinculada. Se, por algum motivo, a Agência Fazendária não conseguir solucionar a dúvida/queixa do cidadão/contribuinte, o mesmo deverá buscar auxílio junto a Gerência Regional de Serviços e Atendimento responsável pelo município, relacionadas abaixo. Não sendo viável a solução através da Gerência Regional de Serviços e Atendimento, o cidadão/contribuinte poderá entrar em contato com a Gerência de Relacionamento e Atenção ao Contribuinte GRAC, sempre através da Gerência Regional de seu domicílio tributário. 1) Ouvidoria A Ouvidoria é a unidade mediadora entre Secretaria de Fazenda e o contribuinte-cidadão, a fim de aprimorar os serviços de nossa responsabilidade. Em Mato Grosso, a Ouvidoria Geral do Estado, no âmbito da Casa Civil, foi instituída em 2004, por meio da Lei Complementar n. 162, de 29 de março de 2004, a qual foi regulamentada pelo Decreto 3.860, de 02 de setembro de A Ouvidoria Setorial da SEFAZ, por sua vez, até que sobrevenha ato institutivo específico, atua conforme as premissas estabelecidas nos referidos atos normativos e, dentre seus produtos, destacam-se: Reclamação - assim se considera a insatisfação, a manifestação de desagrado pela ação ou omissão quanto ao serviço público prestado; Sugestão - mensagem que apresenta proposta para o aprimoramento da rotina de trabalho nas unidades de atendimento da SEFAZ; Elogio - demonstração positiva de reconhecimento e satisfação com o atendimento, produto ou serviço recebido; Reivindicação - demandas que requerem alguma providência para a satisfação de interesse do próprio particular ou coletivo; Solicitação de informação - pedido de orientação de interesse particular ou coletivo; Denúncia - comunicação de ocorrências conflitantes com os atos normativos pertinentes às atividades desenvolvidas pela SEFAZ. A Ouvidoria tem a gratificante missão de ser o canal direto do cidadãocontribuinte com a SEFAZ, assegurando de forma efetiva a realização do

12 cumprimento de seus direitos. Contatos com a Ouvidoria Pelo portal da Secretaria ( no lado esquerdo de quem acessa, na coluna Serviços, opção Ouvidoria. Ou opcionalmente, no lado direito de quem acessa, na opção Fale com a Ouvidoria. Ou ainda, no cabeçalho, na opção Atendimento/Fale Conosco - Ouvidoria. Contato telefônico: ou (65) As respostas serão atendidas no prazo máximo de dez dias úteis. Se a Ouvidoria não puder solucionar o questionamento, ou ocorrer demora excessiva no atendimento, o contribuinte pode entrar em contato com a Superintendência de Atendimento ao Contribuinte SUAC, através do suac@sefaz.mt.gov.br, informando o número do atendimento fornecido pela Ouvidoria. 2) Agências Fazendárias (AGENFAs) Incumbe às agências fazendárias promoverem, no domicílio tributário, a prestação de atendimento presencial, garantindo os padrões de facilidade, modicidade, tempestividade, celeridade, adequação, homogeneidade, ambiência e credibilidade, conclusividade e agregação de valor à prestação dos serviços ao contribuinte. Dentre outras atribuições, em relação ao contribuinte, as AGENFAs: atendimento aos contabilistas e contribuintes; processo de cadastro de novos contribuintes e suas alterações; processos de baixa; emissão de Termo de Dispensa de Inscrição (TDI); emissão de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) extraordinária; autenticação de livros por processo eletrônico; emissão e cancelamento de nota fiscal produtor avulsa; emissão e cancelamento de conhecimento de transporte eletrônico; recepção de termo de opção pelo FUPIS e pelo diferimento; consultas CCF/SINTEGRA/GENÉRICA; emissão de certidão negativa; admissibilidade e análise de processo de garantido; processo administrativo tributário, envio dos pareceres por ; atualização cadastral de veículos (IPVA), emissão de DAR-IPVA, parcelamento de IPVA; avaliação e cobrança do ITCD. Os serviços devem ser executados de acordo com o perfil da demanda dos contribuintes, sempre buscando a redução de reclamações, anomalias ou erros. A lista completa das AGENFAs e seus telefones são apresentados no tópico Contatos com a SEFAZ.

13 3) Unidades Municipais de Serviços Conveniadas (USCs) Incumbe a USC executar, no domicílio tributário, a prestação de atendimento presencial ao contribuinte dos seguintes tópicos, entre outros prestados: esclarecer, orientar e informar o contribuinte sobre serviços da receita pública; realizar o acompanhamento dos prazos e atos procedimentais referentes às solicitações ingressadas na sua área de atendimento; recepcionar e encaminhar livro fiscal à Gerência de Atendimento Regional da respectiva circunscrição da receita pública para a autenticação; realizar a autenticação de livros na hipótese em que o estabelecimento, cumulativamente, esteja sujeito à vistoria municipal atribuída a USC, bem como não esteja obrigado à entrega dos arquivos Escrituração Fiscal Digital (EFD). A lista completa das USCs e seus telefones são apresentados no tópico Contatos com a SEFAZ. 4) Atendimento Tributário O Atendimento Telefônico Tributário presta informações e esclarece dúvidas referentes à legislação tributária mato-grossense. O serviço é prestado por servidores capacitados para o atendimento. As respostas têm caráter informativo, não prevalecendo sobre a legislação. Nos casos de necessidade de respostas vinculativas, o instrumento correto é a formulação de Consulta, através de protocolização de processo. Seu horário de funcionamento é das 07h às 18h, sem interrupção, de segunda a sexta-feira. O número de atendimento é (65) ) Agência Virtual Na página da Secretaria do Estado de Fazenda do Mato Grosso ( o contribuinte pode acessar a qualquer momento a Agência Fazendária Virtual. Nesta página, o cidadão encontra várias funcionalidades: consultar a legislação estadual e federal; acessar a nossa ouvidoria, obter informação sobre localização de AGENFAs; informações sobre gastos e receitas públicas; relação de bancos que aceitam pagamento de tributos; dúvidas mais frequentes; dados sobre cadastramento, documentos necessários para cadastramento normal e especial; informações sobre autorização de impressão de documentos fiscais.

14 Contatos com a SEFAZ As reclamações aos gerentes regionais e à Ouvidoria se processarão da seguinte forma: Gerência Regional de Serviços e Atendimento Norte (GASN) Nome do gerente: Gabriel Batista da Cruz Contato telefônico: (66) ; (66) ; Por gabriel.cruz@sefaz.mt.gov.br. AGENFAs vinculadas: Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Sinop, Claudia, Guarantã do Norte, Matupá, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã USCs vinculadas: Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Paranaíta, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Itanhagá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Novo Horizonte do Norte. Gerência Regional de Serviços e Atendimento Sul (GSAS) Nome do gerente: Mauricio Rosa de Oliveira Contato telefônico:(66) ; Por mauricio.oliveira@sefaz.mt.gov.br. AGENFAs correlacionadas: Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Itiquira, Jaciara, Ouro Branco do Sul, Primavera do Leste, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Paranatinga. USCs correlacionadas: Dom Aquino, Guiratinga, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, Tesouro, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poxoréo, Santo Antonio do Leste. Gerência Regional de Serviços e Atendimento Leste (GSAL) Nome do gerente: José Salvador de Araújo Contato telefônico: (66) ; Por jose.araujo@sefaz.mt.gov.br. AGENFAs correlacionadas: Barra do Garças, Ribeirãozinho, Água Boa, Canarana, Confresa, Querência, Vila Rica. USCs correlacionadas: Araguainha, Campinápolis, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Torixoréo, Alto Boa Vista, Bom

15 Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Cocalinho, Luciara, Nova Nazaré, Novo Santo Antonio, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada Gerência Regional de Serviços e Atendimento Noroeste (GRNO) Nome do gerente: Maurício Gomes Contato telefônico: (65) ; (65) ; Por mauricio.gomes@sefaz.mt.gov.br. AGENFAs correlacionadas: Tangará da Serra, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Sapezal, São José do Rio Claro, Juína, Aripuanã, Brasnorte, Juruena, Rondolândia. USCs correlacionadas: Denise, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Santo Afonso, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu. Gerência Regional de Serviços e Atendimento Oeste (GSAO) Nome do gerente: Sandoval Vieira de Araujo Contato telefônico: (65) (65) ; Por Sandoval.araujo@sefaz.mt.gov.br AGENFAs correlacionadas: Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Mirassol D Oeste, Pontes e Lacerda. USCs correlacionadas: Araputanga, Conquista D Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D Oeste, Glória D Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São J. dos Q. Marcos, Vale de São Domingos. Gerencia Regional de Serviços e Atendimento Metropolitana (GEAM) Nome do gerente: Eduardo Wollinger Contato telefônico: (65) ; Por eduardo.wollinger@sefaz.mt.gov.br AGENFAs correlacionadas: Cuiabá, Nobres e Várzea Grande. USCs correlacionadas: Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste.

16 Ouvidoria Gerente: Leonardo Vidal Contato telefônico: ou (65) Contato através do acesso ao portal da Secretaria ( no lado esquerdo de quem acessa, na coluna serviços, opção Ouvidoria. Ou, opcionalmente, no lado direito de quem acessa, na opção Fale com a Ouvidoria. Ou ainda, no cabeçalho, na opção atendimento/fale conosco - ouvidoria. As respostas serão atendidas no prazo máximo de dez dias úteis. Contato com as unidades 1) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Norte (GSAN) Alta Floresta (66) / Apiacás (66) Colíder (66) Sinop (66) Claudia (66) Guarantã do Norte (66) Matupá (66) Terra Nova do Norte (66) Sorriso (66) Lucas do Rio Verde (65) / Nova Mutum (65) Juara (66) / USC de Carlinda (66) USC de Nova Bandeirantes (66) USC de N. Canaã do Norte (66) USC de Nova Guarita (66) USC de Nova Monte Verde (66) USC de Paranaíta (66)

17 USC de Itaúba (66) USC de Marcelândia (66) USC de Nova Santa Helena (66) USC de Novo Mundo (66) USC de Peixoto de Azevedo (66) USC de Santa Carmem (66) USC de União do Sul (66) USC de Feliz Natal (66) USC de Itanhagá (66) USC de Nova Ubiratã (66) USC de Santa R. Trivelato (66) USC de Tapurah (66) USC de Vera (66) USC de Novo H. do Norte (66) ) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Sul (GSAS) Rondonópolis (66) / / Alto Araguaia (66) /1339 Alto Garças (66) /2343 Alto Taquari (66) Itiquira (66) Jaciara (66) Ouro Branco do Sul (65) /1175 Primavera do Leste (66) Campo Verde (66) / Gaúcha do Norte (66) Paranatinga (66) USC de Dom Aquino (66) USC de Guiratinga (66) USC de Juscimeira (66)

18 USC de Pedra Preta (66) USC de São José do Povo (66) USC de Tesouro (66) USC de Nova Brasilândia (66) USC de Planalto da Serra (66) USC de Poxoréo (66) USC de S. Antonio do Leste (66) ) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Leste (GSAL) Barra do Garças (66) Ribeirãozinho (66) Água Boa (66) /1105 Canarana (66) Confresa (66) Querência (66) Vila Rica (66) /2720 USC de Araguainha (66) USC de Campinápolis (66) USC de General Carneiro (66) USC de Nova Xavantina (66) USC de Novo São Joaquim (66) USC de Ponte Branca (66) USC de Torixoréo (66) USC de Alto Boa Vista (66) USC de Bom J. do Araguaia (66) USC de Canabrava do Norte (66) USC de Cocalinho (66) USC de Luciara (66) USC de Nova Nazaré (66) USC de Novo Santo Antonio (66) USC de Porto Alegre do Norte (66) USC de Ribeirão Cascalheira (66) USC de Santa Cruz do Xingu (66)

19 USC de Santa Terezinha (66) USC de São F. do Araguaia (66) USC de São José do Xingu (66) USC de Serra Nova Dourada (66) ) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Oeste (GSAO) Cáceres (65) Campos de Júlio (65) Comodoro (65) Mirassol D Oeste (65) /5639 Pontes e Lacerda (65) /5228 USC de Araputanga (65) USC de Conquista D Oeste (65) USC de Curvelândia (65) USC de Figueirópolis D Oeste (65) USC de Glória D Oeste (65) USC de Indiavaí (65) USC de Jauru (65) USC de Lambari D Oeste (65) USC de Nova Lacerda (65) USC de Porto Esperidião (65) USC de Reserva do Cabaçal (65) USC de Rio Branco (65) USC de Salto do Céu (65) USC de São J. dos Q. Marcos (66) USC de Vale de S. Domingos (65) ) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Metropolitana (GEAM) Cuiabá (65) Nobres (65) 3376-

20 1225/1986 Várzea Grande (65) /8590/5415 USC de Acorizal (65) USC de N.sª Srª. Livramento (65) USC de Poconé (65) USC de Rosário Oeste (65) ) Gerência Regional de Serviços e Atendimento Noroeste (GRNO) Tangará da Serra (65) / Arenápolis (65) Barra do Bugres (65) Campo Novo do Parecis (65) Diamantino (65) Sapezal (65) São José do Rio Claro (65) Juína (66) Aripuanã (66) Brasnorte (66) Juruena (66) Rondolândia (69) USC de Denise (65) USC de Nortelândia (65) USC de Nova Marilândia (65) USC de Nova Maringá (65) USC de Nova Olímpia (65) USC de Santo Afonso (65) USC de Castanheira (66) USC de Colniza (66) USC de Cotriguaçu (66)

Valores de repasse do FETHAB aos municípios

Valores de repasse do FETHAB aos municípios INFORME TÉCNICO APROSOJA Nº 91/2015 19 de agosto de 2015 Valores de repasse do FETHAB aos municípios No dia 11 de agosto de 2015, a Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso publicou a Portaria n.

Leia mais

Valores de repasse do FETHAB aos Municípios de Mato Grosso

Valores de repasse do FETHAB aos Municípios de Mato Grosso INFORME TÉCNICO APROSOJA Nº 104/2016 13 de Janeiro de 2016 Valores de repasse do FETHAB aos Municípios de Mato Grosso No dia 08 de janeiro de 2016, foi publicada no Diário Oficial do Estado N 26693 a Portaria

Leia mais

Protected Areas Index (%) Acorizal Cerrado 0, , , ,0000 0, ,06

Protected Areas Index (%) Acorizal Cerrado 0, , , ,0000 0, ,06 SCENARIO I Using the same percentage of total Ecological ICMS (5%) and, taking into account an annual collection of R$ 1,848,013,322.65 for 2015, and the criteria of Areas of 2%,, and of in 1% each, we

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 MATO GROSSO

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 MATO GROSSO NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 MATO GROSSO François E. J. de Bremaeker Consultor da Associação Brasileira de Câmaras Municipais A eleição

Leia mais

ACORIZAL ,86 0, , , , , , ,03 0,00 0, ,79 0,00

ACORIZAL ,86 0, , , , , , ,03 0,00 0, ,79 0,00 ESTADO DE MATO GROSSO PAGINA - 1 GERÊNCIA DE APURAÇÃO DO ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOSGIPM HORA - 20:04:21 005.00-2 ACORIZAL 5.299.810,86 0,104692 0,108540-3,54 399.583,81 2.807.068,65 1.633.272,58

Leia mais

OFERTA E DEMANDA POTENCIAIS DE CRA EM MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO - ICV, DEZEMBRO DE 2013 SEM aplicação da flexibilização do ZEE Dados em hectares

OFERTA E DEMANDA POTENCIAIS DE CRA EM MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO - ICV, DEZEMBRO DE 2013 SEM aplicação da flexibilização do ZEE Dados em hectares SEM aplicação da flexibilização do ZEE de ACORIZAL 0 84.182 40.520 26.930 13.957 583 33 84.182 40.520 26.930 13.957 583 33 AGUA BOA 15.392 3.713 7.347 1.204 1.885 0 731.544 461.238 86.199 62.377 39.667

Leia mais

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO CUSTO FAMÍLIA MUNICÍPIO

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO CUSTO FAMÍLIA MUNICÍPIO TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO 001 - ARIPUANA ARIPUANA 0,365 87,75 0,518 260,00 0,700 412,75 135,00 400,00 635,00 35 50 6.750,00 20.000,00 31.750,00 COLNIZA 0,365 78,00

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO, e de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, junho de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO e de e de François E. J. de Bremaeker Rio de, novembro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO e de e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO, e de François E. J. de Bremaeker Rio de, janeiro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM MATO GROSSO, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do

Leia mais

GOVERNO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA

GOVERNO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA GOVERNO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA PORTARIA N 162/2016-SEFAZ Divulga os índices percentuais definitivos de participação dos municípios mato-grossenses no produto da arrecadação do Imposto

Leia mais

INDICADORES DAS DESIGUALDADES SOCIOECONÔMICAS DE MATO GROSSO

INDICADORES DAS DESIGUALDADES SOCIOECONÔMICAS DE MATO GROSSO ` Associação Mato-Grossense dos Municípios INDICADORES DAS DESIGUALDADES SOCIOECONÔMICAS DE MATO GROSSO 2012 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 1 MAPA EM CONSTRUÇÃO... 2 ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MUNICIPAL

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1099, 28 DE NOVEMBRO DE 2017.

LEI MUNICIPAL Nº 1099, 28 DE NOVEMBRO DE 2017. 1 LEI MUNICIPAL Nº 1099, 28 DE NOVEMBRO DE 2017. Sumula: Autoriza o Município de Tabaporã/MT a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso - CONSUSMT

Leia mais

DATALUTA. Mato Grosso UFMT. Relatório 2009

DATALUTA. Mato Grosso UFMT. Relatório 2009 DATALUTA Mato Grosso Relatório 2009 UFMT DATALUTA Banco de Dados da Luta Pela Terra Mato Grosso Relatório 2009 Coordenação Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade do Pantanal

Leia mais

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL E APOIO ADMINISTRATIVO

Leia mais

Página 14. Terça Feira, 30 de Agosto de 2011 Diário Oficial Nº PORTARIA N 233/ SEFAZ PORTARIA Nº 236/2011 SEFAZ

Página 14. Terça Feira, 30 de Agosto de 2011 Diário Oficial Nº PORTARIA N 233/ SEFAZ PORTARIA Nº 236/2011 SEFAZ Página 14 PORTARIA N 233/2011 - SEFAZ PORTARIA Nº 236/2011 SEFAZ Altera a Portaria n 006/2011-SEFAZ, de 07.01.2011, que institui no âmbito da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte SUAC, força-tarefa

Leia mais

DATALUTA. Mato Grosso. Relatório 2011 UFMT

DATALUTA. Mato Grosso. Relatório 2011 UFMT DATALUTA Mato Grosso Relatório 2011 UFMT DATALUTA Banco de Dados da Luta Pela Terra Mato Grosso Relatório 2011 Coordenação Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária NERA Unesp Campus de

Leia mais

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO Apresentação Trata a presente planilha do resultado de uma discussão entre os Engenheiros Agrônomos avaliadores do INCRA/MT com a informação

Leia mais

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE TÉCNICO E AGENTE DA ÁREA INSTRUMENTAL DO GOVERNO; TÉCNICO E AGENTE DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Cidades e Vilas do Brasil

Cidades e Vilas do Brasil 1 gg mm ss gg mm ss UF Nome do Município Cat Lat Long MT Acorizal Cidade -15 12 17 56 21 57 MT Água Boa Cidade -14 03 00 52 09 31 MT Água Fria Vila -15 10 47 55 45 02 MT Aguapeí Vila -16 12 14 59 42 15

Leia mais

Diário Oficial. Página 53. Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017 Nº 27052

Diário Oficial. Página 53. Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017 Nº 27052 Diário Oficial Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017 Nº 27052 ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA COORDENADORIA DE PATRIMÔMIO E SERVIÇOS - CPAS GERÊNCIA DE MERCADORIAS APREENDIDAS

Leia mais

Boletim Epidemiológico nº 01 Ed. 01 S.E.-02/2016 Dengue, Febre de Chikungunya e Febre pelo vírus Zika.

Boletim Epidemiológico nº 01 Ed. 01 S.E.-02/2016 Dengue, Febre de Chikungunya e Febre pelo vírus Zika. Nº CASOS SUSPEITOS 1. APRESENTAÇÃO Monitoramento dos casos de Dengue, febre pelo vírus Zika e febre Chikungunya no Estado de Mato Grosso 1 Semana Epidemiológica (SE) 02/2017 (até 14/01/2017). Considerando

Leia mais

Boletim Epidemiológico nº 21 Ed. 01 S.E. 23/2017 Dengue, Febre Chikungunya e Febre pelo Vírus Zika.

Boletim Epidemiológico nº 21 Ed. 01 S.E. 23/2017 Dengue, Febre Chikungunya e Febre pelo Vírus Zika. Nº CASOS SUSPEITOS Boletim Epidemiológico 1. APRESENTAÇÃO Monitoramento dos casos de Dengue, Febre pelo Vírus Zika e Febre Chikungunya no Estado de Mato Grosso 1 Semana Epidemiológica (SE) 23/2017 (até

Leia mais

Página 11. Segunda Feira, 30 de Junho de 2014 Nº 26319

Página 11. Segunda Feira, 30 de Junho de 2014 Nº 26319 E D I T A L P O R T A R I A Página 11 6. DISTRIBUIDORA: IMPERIAL DISTRIBUIDORA DE PETROLEO LTDA IE: 13.290.807-7 645.556 7. DISTRIBUIDORA: IDAZA DISTRIBUIDORA DE PETROLEO LTDA IE: 13.188.549-9 853.968

Leia mais

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE N.º 143, DE 12/8/2014

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE N.º 143, DE 12/8/2014 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO - CONAB DIRETORIA DE OPERAÇÕES E ABASTECIMENTO DIRAB SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES COMERCIAIS - SUOPE GERÊNCIA

Leia mais

PLANILHA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO

PLANILHA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO PLANILHA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO Apresentação Trata a presente planilha do resultado de uma discussão entre os Peritos Federais Agrários avaliadores do INCRA/MT com a informação

Leia mais

INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA DO ESTADO DE MATO GROSSO INDEA/MT POLÍTICA DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA

INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA DO ESTADO DE MATO GROSSO INDEA/MT POLÍTICA DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA INSTITUTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA DO ESTADO DE MATO GROSSO INDEA/MT POLÍTICA DE DEFESA AGROPECUÁRIA RIA CONTEXTUALIZAÇÃO DA DEFESA AGROPECUARIA A DEFESA AGROPECUÁRIA RIA É UMA OBRIGAÇÃO ESTATAL DEFINIDA

Leia mais

VAGAS TOTAIS VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA

VAGAS TOTAIS VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA AMPLA 5.100.102.000 MT ACORIZAL ACORIZAL 5 4 1 AC ACORIZAL AVENIDA HONORATO PEDROSO DE BARROS CENTRO 78480-970 5.100.201.000 MT ÁGUA BOA ÁGUA BOA 20 19 1 AC AGUA BOA RUA CINCO 484 CENTRO 78635-970 5.100.250.000

Leia mais

CONTATO MUNICÍPIOS. Gestão 2011/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO "ALTO DO RIO PARAGUAI"

CONTATO MUNICÍPIOS. Gestão 2011/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO ALTO DO RIO PARAGUAI CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO "ALTO DO RIO PARAGUAI" Alto Paraguai Arenápolis Barra do Bugres Campo Novo do Parecís Denise Diamantino Nortelândia

Leia mais

Total de domicílios particulares não-ocupados de uso ocasional. Total de domicílios particulares não-ocupados vagos

Total de domicílios particulares não-ocupados de uso ocasional. Total de domicílios particulares não-ocupados vagos com sem 5100102 Acorizal 1.742 0 355 350 2.447 1 0 1 5100201 Água Boa 6.202 242 478 728 7.650 32 9 23 5100250 Alta Floresta 14.951 252 604 1.568 17.375 44 23 21 5100300 Alto Araguaia 4.716 450 381 264

Leia mais

Boletim Técnico. Título do documento. Obrigatório. SIGAFIS GIAMT Guia de Informações e Apuração de ICMS. Versão 4.0

Boletim Técnico. Título do documento. Obrigatório. SIGAFIS GIAMT Guia de Informações e Apuração de ICMS. Versão 4.0 GIA-MT Guia de Informação de Apuração de ICMS do MT Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : THOPD6 Data da publicação : 15/07/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Disponível

Leia mais

CONTATO MUNICÍPIOS CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL "NASCENTES DO ARAGUAIA"

CONTATO MUNICÍPIOS CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL NASCENTES DO ARAGUAIA AMBIENTAL "NASCENTES DO ARAGUAIA" Alto Araguaia Alto Garças Alto Taquari Araguainha Guiratinga Itiquira São José do Povo Tesouro PRESIDENTE: Roland Trentini PREFEITO MUNICIPAL DE: Alto Garças FONE: (66)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CURSO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIIOR APRESENTANDO A UFMT Profa. Dra. MARIA LÚCIA CAVALLI NEDER - Reitora 2014 Centro Oeste Amazônia Cerrado Pantanal 3.001.692hab 141

Leia mais

VALORES DE INCENTIVO AO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE - COMPETÊNCIA FEVEREIRO/2007 A N E X O I

VALORES DE INCENTIVO AO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE - COMPETÊNCIA FEVEREIRO/2007 A N E X O I PORTARIA Nº 146/2007/GBSES O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais e, Considerando o Decreto nº 2.312 de 12/02/2001, que dispõe sobre a instituição do Sistema de Transferência

Leia mais

ASSESSORIAS PEDAGÓGICAS

ASSESSORIAS PEDAGÓGICAS ACORIZAL AV. ANTÔNIO HERMENEGILDO, Nº 350-65 33531281 aco.ass.pedagogica@seduc.mt.gov.br ÁGUA BOA RUA 8, Nº 425-66 3468-1156 agb.ass.pedagogica@seduc.mt.gov.br ALTA FLORESTA ALTA FLORESTA ALTO ARAGUAIA

Leia mais

1ªMarcha a Cuiabá Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato grossenses.

1ªMarcha a Cuiabá Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato grossenses. 1ªMarcha a Cuiabá Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato grossenses. Centro de Eventos do Pantanal - 10/07/2017 Nelson Antônio de Souza Vice-Presidente de Habitação da CAIXA Soluções e parcerias

Leia mais

DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIAS

DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIAS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIAS DO DO ANEXO III AGÊNCIAS CREDENCIADAS DOS CORREIOS AC AGUA BOA Rua Cinco, 484 CENTRO Água Boa MT 78635970 66 34681684 AC ALTA

Leia mais

INTENSIDADES ENERGÉTICAS NAS MESORREGIÕES DE MATO GROSSO

INTENSIDADES ENERGÉTICAS NAS MESORREGIÕES DE MATO GROSSO INTENSIDADES ENERGÉTICAS NAS RREGIÕES DE MATO GROSSO OTACÍLIO BORGES CANAVARROS MOISÉS CÂNDIDO DE MELO IVO LEANDRO DORILEO Engº químico e Professor Doutor pesquisador no Niepe Engº químico especialista

Leia mais

Cartórios que emitem certidão de nascimento com CPF incluso Mato Grosso. Nº CNJ Ofício Endereço Telefone

Cartórios que emitem certidão de nascimento com CPF incluso Mato Grosso. Nº CNJ Ofício Endereço Telefone Cartórios que emitem certidão de nascimento com CPF incluso Mato Grosso Nº CNJ Ofício Endereço Telefone 06372-7 Pedra Preta - 2 Serviço 06368-5 Água Boa - 2º Oficio 06366-9 Alto Paraguai 06451-9 Alto Taquari

Leia mais

Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso

Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso E-SUS como ferramenta indutora da Coordenação do Cuidado

Leia mais

1º de Outubro - Dia Mundial da Pessoa Idosa

1º de Outubro - Dia Mundial da Pessoa Idosa 1º de Outubro - Dia Mundial da Pessoa Idosa Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 a) Ministério Público: Em Cuiabá, Promotorias

Leia mais

Projeto Mato Grosso Sustentável Eulinda de Campos Lopes

Projeto Mato Grosso Sustentável Eulinda de Campos Lopes Projeto Mato Grosso Sustentável Eulinda de Campos Lopes Coordenadora Unidade de Programas e Projetos Estratégicos SEMA-MT Fundo Amazônia Mato Grosso Sustentável O Projeto Mato Grosso Sustentável é mantido

Leia mais

MAPA DAS MACRORREGIÕES DO IMEA

MAPA DAS MACRORREGIÕES DO IMEA INSTITUTO MATO-GROSSENSE DE ECONOMIA AGROPECUÁRIA IMEA Novembro de 2017 MAPA DAS MACRORREGIÕES DO IMEA 1. INTRODUÇÃO Mato Grosso é um Estado de dimensões continentais, possuindo 906.806 km² de área total,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DOS MUNICÍPIOS

ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DOS MUNICÍPIOS ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DOS CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL, AMBIENTAL E TURISMO"COMPLEXO NASCENTES DO PANTANAL" 1 Araputanga 2 Cáceres 3 Curvelândia 4 Glória D Oeste 5

Leia mais

DATA DA VACÂNCIA (Lei 545/43) (Lei 2.077/63)

DATA DA VACÂNCIA (Lei 545/43) (Lei 2.077/63) INGRESSO POR REMOÇÃO 1 2 3 4 5 6 7 8 SERVENTIA DATA DE CRIAÇÃO DA SERVENTIA Dist. Pirizal 31.12.43 (Lei 545/43) Dist. Cangas 10.12.53 (Com. Poconé) (Lei 662/53) Dist. Fazenda de Cima 16.12.53 (Com. Poconé)

Leia mais

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO

GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE TÉCNICO, ASSISTENTE E AGENTE DO SISTEMA PRISIONAL, TÉCNICO, ASSISTENTE E AGENTE

Leia mais

- Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental IPOG - Oswaldo Cruz - Saúde Pública - FSC - SP.

- Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental IPOG - Oswaldo Cruz - Saúde Pública - FSC - SP. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE COORDENADORIA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS Solange Fátima de Oliveira Cruz Coordenadora de Gestão de Resíduos Sólidos CGRS/SEMA/MT

Leia mais

DINÂMICA DAS QUEIMADAS NO ESTADO DO MATO GROSSO E SUAS RELAÇÕES COM AS ATIVIDADES ANTRÓPICAS E A ECONOMIA LOCAL

DINÂMICA DAS QUEIMADAS NO ESTADO DO MATO GROSSO E SUAS RELAÇÕES COM AS ATIVIDADES ANTRÓPICAS E A ECONOMIA LOCAL DINÂMICA DAS QUEIMADAS NO ESTADO DO MATO GROSSO E SUAS RELAÇÕES COM AS ATIVIDADES ANTRÓPICAS E A ECONOMIA LOCAL Aluno: Alexandre C. Coutinho Orientador: Prof. Dr. José Eli da Veiga PROCAM / USP Outubro

Leia mais

LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE

LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE LOCALIZAÇÃO UF AGÊNCIA ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE MT AC OSMAR CABRAL AVENIDA MANOEL JOSE DA SILVA, S/N, SAO JOAO DEL REY, CIDADE: CUIABÁ CEP 78093970 (65) 36655491 MT AC CENTRAL DE CUIABA PRACA DA REPUBLICA,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO

ESTADO DE MATO GROSSO ESTADO DE MATO GROSSO ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2018 SCORECARDS ESTADO DE MATO GROSSO Iniciativa e realização: Em parceria com: Apoio: APRESENTAÇÃO Os scorecards mostram

Leia mais

PROVIMENTO N.º 019/2007/CM

PROVIMENTO N.º 019/2007/CM Enc. à IOMAT em: / / Publicado no D.J. de n.º Em: / / Circulado em: / / ESTADO DE MATO GROSSO PROVIMENTO N.º 019/2007/CM Institui a divisão territorial do Estado de Mato Grosso em pólos judiciais regionais,

Leia mais

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO

TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO TABELA REFERENCIAL DE PREÇOS DE TERRAS NO ESTADO DE MATO GROSSO Apresentação Trata a presente planilha do resultado de uma discussão entre os Peritos Federais Agrários avaliadores do INCRA/MT com a informação

Leia mais

FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA. junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso.

FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA. junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. Projeto Comercial 2018 FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. MARQUE NA AGENDA! ABRIL ABRIL E MAIO OUTUBRO 5º EDIÇÃO *EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES 13º EDIÇÃO

Leia mais

ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014

ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 SCORECARDS ESTADO DE MATO GROSSO ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 SCORECARDS ESTADO DE MATO GROSSO

Leia mais

ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014

ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 SCORECARDS ESTADO DE MATO GROSSO ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA IPS AMAZÔNIA 2014 SCORECARDS ESTADO DE MATO GROSSO

Leia mais

COORDENADORIA GERAL DE EXECUÇÃO DESCONCENTRADA

COORDENADORIA GERAL DE EXECUÇÃO DESCONCENTRADA Secretaria Adjunta da Receita Pública Assessoria Executiva da Receita Pública COORDENADORIA GERAL DE EXECUÇÃO DESCONCENTRADA MARÇO DE 2006 Secretaria Adjunta da Receita Pública SARP SECRETARIA ADJUNTA

Leia mais

DATALUTA. Mato Grosso. Relatório Fotos: Acervo Dataluta/GECA

DATALUTA. Mato Grosso. Relatório Fotos: Acervo Dataluta/GECA DATALUTA Mato Grosso Relatório 2012 Fotos: Acervo Dataluta/GECA. 2013. DATALUTA Banco de Dados da Luta pela Terra Relatório Mato Grosso 2012 Coordenação Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 68/2014, de 19 de fevereiro 2014

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 68/2014, de 19 de fevereiro 2014 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 68/2014, de 19 de fevereiro 2014 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 080/2018/SENAR-AR/MT

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 080/2018/SENAR-AR/MT ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 080/2018/ Pregão Presencial nº 082/2018/ Processo nº 114165/2018 Pelo presente instrumento, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MATO GROSSO,

Leia mais

Gestão das receitas municipais

Gestão das receitas municipais Gestão das receitas municipais RECEITA MUNICIPAL Tem a função de providenciar e gerenciar os recursos financeiros necessários para garantir que a Administração Pública realize os seus objetivos e as necessidades

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2011/CSPJC

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2011/CSPJC INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2011/CSPJC O Conselho Superior de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, considerando a competência de elaborar atos normativos pertinentes ao serviço policial civil

Leia mais

O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais

O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais Paulo J. Körbes Universidade do Estado de Mato Grosso Dpto. Economia/Sinop MT Dinter

Leia mais

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO REGIMENTO INTERNO DA ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO II CONAE/MT CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO E CARÁTER DA CONFERÊNCIA

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO REGIMENTO INTERNO DA ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO II CONAE/MT CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO E CARÁTER DA CONFERÊNCIA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO REGIMENTO INTERNO DA ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO II CONAE/MT CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO E CARÁTER DA CONFERÊNCIA Art. 1º. As Secretarias de Estado de Educação e de Ciência

Leia mais

O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais

O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais O Impacto do Cultivo de Lavouras Temporárias sobre o Aumento Populacional: Uma Abordagem com Variáveis Instrumentais Paulo J. Körbes Universidade do Estado de Mato Grosso Dpto. Economia/Sinop MT Dinter

Leia mais

Relatório de Interrupção em Situação de Emergência. Fevereiro/2019

Relatório de Interrupção em Situação de Emergência. Fevereiro/2019 Fevereiro/2019 Relatório de Interrupção em Situação de Emergência Fevereiro/2019 EMT ISE 022019 Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo... 3 3. Fundamentação Regulatória... 3 4. Área Afetada... 4 5. Impacto

Leia mais

Fortaleça a imagem da sua empresa junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso.

Fortaleça a imagem da sua empresa junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. Fortaleça a imagem da sua empresa junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. Representamos mais de 5,5 mil produtores, que plantam em 50 cidades Mato-Grossenses. CAMPOS DE JÚLIO OES TE SAPEZAL

Leia mais

Relatório de Interrupção em Situação de Emergência. Setembro/2018

Relatório de Interrupção em Situação de Emergência. Setembro/2018 Relatório de Interrupção em Situação de Emergência EMT ISE 092018 Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo... 3 3. Fundamentação Regulatória... 3 4. Área Afetada... 4 5. Impacto dos Eventos e Extensão dos

Leia mais

4º A distribuição dos cargos de juiz de paz, observado o disposto nos 1º e 3º deste artigo, será de acordo com o Anexo nº 05 desta Lei.

4º A distribuição dos cargos de juiz de paz, observado o disposto nos 1º e 3º deste artigo, será de acordo com o Anexo nº 05 desta Lei. Diário Oficial Número: 27483 Data: 15/04/2019 Título: LC 617 Categoria:» PODER EXECUTIVO» LEI COMPLEMENTAR Link permanente: https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/15520/#e:15520/#m:1080

Leia mais

Hospital de Pequeno. Junho /2015

Hospital de Pequeno. Junho /2015 Hospital de Pequeno Porte -HPP Junho /2015 MATO GROSSO Número de municípios com Hospitais de Pequeno Porte Publico HPP (menor que 50.000 hab) 62 Hospitais com menos de 20 leitos -20 Hospitais com 20-50

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2008 E Mato Grosso -

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2008 E Mato Grosso - NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2008 E 2012 - Mato Grosso - François E. J. de Bremaeker (Estudo Técnico nº 167) Salvador, março de 2012 2 NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE 2008 E

Leia mais

HOSPITAIS DE REFERÊNCIA E UNIDADES DE APLICAÇÃO DE ANTIVENENOS MATO GROSSO

HOSPITAIS DE REFERÊNCIA E UNIDADES DE APLICAÇÃO DE ANTIVENENOS MATO GROSSO Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de Vigilância Epidemiológica Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis Coordenação de Vigilância de Doenças Transmitidas por Vetores

Leia mais

MUNICÍPIO IBGE PROTOCOLO PROPONENTE

MUNICÍPIO IBGE PROTOCOLO PROPONENTE Centro-Oeste GO Acreúna 520013 001115.01.02/2011-15 Prefeitura 50 Centro-Oeste GO Água Limpa 520020 009392.01.03/2011-67 Prefeitura 40 Centro-Oeste GO AleXânia 520030 000892.01.02/2011-34 Governo Estadual

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE ASPECTOS OPERACIONAIS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DE MATO GROSSO LEGISLAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO Lei 8.080, de 19 de setembro de 1990; Lei 8.142, de 28 de dezembro de 1990; Norma Operacional

Leia mais

A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS PROFISSIONAIS / REQUISITOS. Taxa Inscr. Perfil Profissional. Cargo

A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS PROFISSIONAIS / REQUISITOS. Taxa Inscr. Perfil Profissional. Cargo A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS PROFISSIONAIS / REQUISITOS Cargo Perfil Profissional N Í V E L S U P E R I O R Requisitos Salário Taxa Inscr. 1 Administrador Advogado Analista de Sistemas Diploma

Leia mais

Análise e quantificação de focos de calor utilizando satélites NOAA-12 e NOAA-15 no estado de Mato Grosso.

Análise e quantificação de focos de calor utilizando satélites NOAA-12 e NOAA-15 no estado de Mato Grosso. Anais XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR, Curitiba, PR, Brasil, 30 de abril a 05 de maio de 2011, INPE p.7888 Análise e quantificação de focos de calor utilizando satélites NOAA-12 e

Leia mais

2º Balanço. Julho - Setembro Mato Grosso

2º Balanço. Julho - Setembro Mato Grosso 2º Balanço Julho - Setembro 2011 Mato Grosso Apresentação O programa que mudou o Brasil agora está de cara nova. Mais recursos para continuar construindo a infraestrutura logística e energética e sustentar

Leia mais

Legislação Tributária ATO NORMATIVO DA SEFAZ. Início dos Efeitos 182/ /10/200909/10/ /10/ /10/2009

Legislação Tributária ATO NORMATIVO DA SEFAZ. Início dos Efeitos 182/ /10/200909/10/ /10/ /10/2009 Legislação Tributária ATO NORMATIVO DA SEFAZ Ato: Portaria Número/Complemento Assinatura Publicação Pág. D.O. Início da Vigência Início dos Efeitos 182/2009 05/10/200909/10/2009 18 09/10/2009 09/10/2009

Leia mais

EDITAL 01/2017 EDITAL DE EXAME DE SELEÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO.

EDITAL 01/2017 EDITAL DE EXAME DE SELEÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO. EDITAL 01/2017 EDITAL DE EXAME DE SELEÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EXAME DE SELEÇÃO, no uso de suas legais atribuições,

Leia mais

SER-457 População, Espaço e Ambiente - Proposta de artigo para apresentação

SER-457 População, Espaço e Ambiente - Proposta de artigo para apresentação SER-457 População, Espaço e Ambiente - Proposta de artigo para apresentação Caracterização de municípios na cadeia produtiva de madeira no norte mato-grossense Aluno: Vinícius do Prado Capanema. Professores:

Leia mais

CONCENTRAÇÃO ESPACIAL DA PRODUÇÃO BOVINA: UM ESTUDO NO ESTADO DE MATO GROSSO NO ANO DE 2012

CONCENTRAÇÃO ESPACIAL DA PRODUÇÃO BOVINA: UM ESTUDO NO ESTADO DE MATO GROSSO NO ANO DE 2012 CONCENTRAÇÃO ESPACIAL DA PRODUÇÃO BOVINA: UM ESTUDO NO ESTADO DE MATO GROSSO NO ANO DE 2012 Cleidiany Dias dos Santos UFMT Cuiabá - MT - Brasil SEPLAN-MT Brasil E-mail: cleidydias_santos@hotmail.com Alani

Leia mais

Portaria 111/ /07/2014

Portaria 111/ /07/2014 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento BINAGRI - SISLEGIS Portaria 111/2014 24/07/2014 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE POLÍTICA AGRÍCOLA PORTARIA Nº 111,

Leia mais

FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA. junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso.

FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA. junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. Projeto Comercial 2018 FORTALEÇA A IMAGEM DA SUA EMPRESA junto aos produtores de soja e milho de Mato Grosso. MARQUE NA AGENDA! ABRIL ABRIL E MAIO OUTUBRO 5º EDIÇÃO 13º EDIÇÃO 10º EDIÇÃO A APROSOJA É UMA

Leia mais

Consórcios Intermunicipal do Desenvolvimento Social

Consórcios Intermunicipal do Desenvolvimento Social Consórcios Intermunicipal do Desenvolvimento ocial Nº NOME CI EDE ENDEREÇO CNPJ TELEFONE E-mail EC. EXECUTIVO PREIDENTE TATU 1 ECONÔMICO E OCIAL DO " VALE DO RIO CUIABÁ" CUIABÁ ACORIZAL BARÃO DE MELGAÇO

Leia mais

Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso

Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso Relação de Bibliotecas Públicas no Estado do Mato Grosso Setembro de 2013 MUNICÍPIO NOME DA BIBLIOTECA ENDEREÇO BAIRRO CEP Acorizal Biblioteca Pública Municipal Professora Elzita Heimé da Silva Rua Monteiro

Leia mais

Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika no estado de MT Semana 34/2015 nº28

Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika no estado de MT Semana 34/2015 nº28 Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika no estado de MT Semana 34/2015 nº28 SITUAÇÃO DENGUE Em 2015, período que compreende de 01 de Janeiro a 01 de setembro, no estado de Mato Grosso foram

Leia mais

A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS PROFISSIONAIS / REQUISITOS

A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS PROFISSIONAIS / REQUISITOS CARGO TÉCNICO DO Administrador Analista de Sistemas Assistente Social Advogado Contador Economista Engenheiro Civil Médico Psicólogo Técnico em Assuntos Educacionais A N E X O I QUADRO I - CARGOS / PERFIS

Leia mais

19. DA NOMEAÇÃO, POSSE E LOTAÇÃO 19.3 A nomeação dos candidatos dar-se-á por meio de ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado de Mato G

19. DA NOMEAÇÃO, POSSE E LOTAÇÃO 19.3 A nomeação dos candidatos dar-se-á por meio de ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado de Mato G GOVERNO DE ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL E APOIO ADMINISTRATIVO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE NOVEMBRO -2008 PACTO PELA SAÚDE Compromisso negociado e assumido pelos gestores de saúde das três esferas de governo, visando qualificar a

Leia mais

Rodrigo Figueiredo Secretário-Executivo

Rodrigo Figueiredo Secretário-Executivo CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO Rodrigo Figueiredo Secretário-Executivo CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES 2003 PRES. LULA Missão: garantir o direito à cidade a todos os seus habitantes, promovendo

Leia mais

AVISO DE LEILÃO DE PRÊMIO EQUALIZADOR PAGO AO PRODUTOR RURAL DE MILHO EM GRÃOS E/OU SUA COOPERATIVA PEPRO Nº 397/09

AVISO DE LEILÃO DE PRÊMIO EQUALIZADOR PAGO AO PRODUTOR RURAL DE MILHO EM GRÃOS E/OU SUA COOPERATIVA PEPRO Nº 397/09 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO Conab DIRETORIA DE OPERAÇÕES E ABASTECIMENTO Dirab SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES COMERCIAIS Suope GERÊNCIA DE

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO PROCURADORIA GERAL DE JUSTiÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO PROCURADORIA GERAL DE JUSTiÇA MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO MATO GROSSO PROCURADORIA GERAL JUSTiÇA ATA REGISTRO PREÇOS n 16/011 PREGÃO PRESENCIAL N 034/011 Pelo presente instrumento, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO MATO GROSSO, por intermédio

Leia mais

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT CUIABÁ-MT 2018 Municipalização de Trânsito O Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997), no melhor e mais equilibrado espírito federativo, prevê

Leia mais

DENUNCIE DISQUE100 CAMPANHA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO A TODO TIPO DE VIOLÊNCIA, AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

DENUNCIE DISQUE100 CAMPANHA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO A TODO TIPO DE VIOLÊNCIA, AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO SE ESCONDA Atualizada de acordo com a Lei 13.431/2017 DENUNCIE DISQUE100 CAMPANHA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO A TODO TIPO DE VIOLÊNCIA, AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Desembargador

Leia mais

IDEC - INSTITUIÇÃO DIAMANTINENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADES INTEGRADAS DE DIAMANTINO - FID PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL-

IDEC - INSTITUIÇÃO DIAMANTINENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADES INTEGRADAS DE DIAMANTINO - FID PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL- - FID (2016-2020) DIAMANTINO 2017 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO:... 9 INTRODUÇÃO:... 13 PERFIL INSTITUCIONAL:... Erro! Indicador não definido. MISSÃO:... Erro! Indicador não definido. VISÃO DE FUTURO:... Erro!

Leia mais

Embrapa & Parceiros. Capacitação Continuada de técnicos em Mato Grosso como Instrumento de Desenvolvimento Rural: O Exemplo Leite.

Embrapa & Parceiros. Capacitação Continuada de técnicos em Mato Grosso como Instrumento de Desenvolvimento Rural: O Exemplo Leite. Embrapa & Parceiros Capacitação Continuada de técnicos em Mato Grosso como Instrumento de Desenvolvimento Rural: O Exemplo Leite Novembro/2012 CONSIDERAÇÕES TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA TRADICIONAL (Ações

Leia mais

SISTEMA FIEMT. SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Departamento Regional de Mato Grosso

SISTEMA FIEMT. SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Departamento Regional de Mato Grosso SISTEMA FIEMT SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de Mato Grosso MISSÃO Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias

Leia mais

O que é FUNDEIC? Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso.

O que é FUNDEIC? Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso. O que é FUNDEIC? Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso. Objetivo do Fundo: O FUNDEIC tem por objetivo propiciar recursos para financiamento a micro e pequenas empresas,

Leia mais

Portaria 67/ /07/2013

Portaria 67/ /07/2013 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento BINAGRI - SISLEGIS Portaria 67/2013 11/07/2013 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE POLÍTICA AGRÍCOLA PORTARIA Nº 67, DE

Leia mais

APROSOJA, uma referência na organização dos produtores de grãos no Brasil

APROSOJA, uma referência na organização dos produtores de grãos no Brasil APROSOJA, uma referência na organização dos produtores de grãos no Brasil Novembro, 2012 Documento Interno e de Uso Exclusivo da Aprosoja-MT Agenda Histórico Organização e Governança Recursos Financeiros

Leia mais

O DIAGNÓSTICO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO

O DIAGNÓSTICO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO O DIAGNÓSTICO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO Resumo SOUZA, Márcia Helena de Moraes UFMT marciahelenamoraes@hotmail.com MONTEIRO, Silas Borges UFMT

Leia mais