IMAGEM PESSOAL: Construindo um estilo próprio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IMAGEM PESSOAL: Construindo um estilo próprio"

Transcrição

1 IMAGEM PESSOAL: Construindo um estilo próprio UNIFEBE Fevereiro 2012

2 Importância da Imagem 2

3 Importância da Imagem A imagem que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal. 55% das pessoas baseiam suas primeiras impressões sobre você a partir da aparência, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, mostrando a importância do visual.

4 Importância da Imagem A roupa constitui um sistema de símbolos com os quais comunicamos quem somos e a que viemos. Se a transmissão dessa mensagem é inevitável, faz-se necessária uma seleção cuidadosa das peças que estarão nos representando antes mesmo de dizermos a primeira palavra. No trabalho ou para a vida pessoal torna-se importante se analisar e se conhecer para fazer o melhor uso possível da moda, mesmo para aquelas pessoas que dizem não estar nem aí para a moda.

5 Importância da Imagem As pessoas devem se cuidar e criar uma imagem interessante, construindo e traduzindo seus gostos, identificando seus pontos fortes e fracos e utilizandose da moda da melhor maneira possível. Há muitas ferramentas nos dias de hoje que nos ajudam a definir um estilo próprio sem parecer vítimas da moda destacando nossos gostos. Informação é o que não falta.

6 COMPOSIÇÃO DO ESTILO Estilo é a extensão da pessoa, a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta. O estilo pessoal reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas. Estilo é a forma de se expressar, a maneira de exprimir cores, formas e materiais. Estilo faz da pessoa única. Modo de ser, de viver, de agir. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. A moda passa, o estilo permanece.

7 A moda propõe barriga à mostra justo onde você tem pneus? Fora! A moda propõe paletós longos que roubam 10cm da sua altura? Fora! A cor da estação é um bege que deixa você parecendo uma batata recém-arrancada da terra? Use branco.

8 COMPOSIÇÃO DO ESTILO Nada, mas nada mesmo obriga você a usar uma coisa que não seja o melhor para sua aparência e sua individualidade. Toda estação chega com muitas novidades. Cabe a você escolher dentre elas as proporções que favorecem o seu corpo, as cores que combinam com sua pele, o corte de cabelo que reflete e expressa sua personalidade.

9 COMPOSIÇÃO DO ESTILO Moda é oferta. Estilo é escolha. Escolha só o que combinar com sua vida, sua idade, seu caráter. Seja um chiquérrimo. Inimitável. Ter estilo é isso. Crie o seu e use a moda a seu favor Gloria Kalil

10 Mulheres de estilo - Jackie O.

11 Mulheres de estilo - Carla Bruni

12 Mulheres de estilo - Audrey Hepburn

13 Mulheres de estilo - Angelina Jolie

14 Mulheres de estilo - Kate Moss

15 Mulheres de estilo - Deborah Fallabela

16 Mulheres de estilo - Regina Casé

17 A construção do estilo 1. Conhecer-se. 2. Identificar o que mais gosta: seus valores, estilo de vida, trabalho Conhecer seu biótipo 4. Saber valorizar seus pontos fortes e esconder pontos fracos 5. Saber usar o que há de melhor na moda, adaptando-se ao seu estilo

18 Os biótipos As formas do corpo variam de pessoa para pessoa; duas pessoas podem usar o mesmo número de roupa, mas ter formato de corpo diferente. Para buscar um equilíbrio no corpo e harmonia visual é necessário identificar o tipo de corpo: ombros caídos, seios fartos, bastante quadril, sem bumbum, pernas grossas, tornozelo grosso, pernas finas, se é alta, baixinha ou se tem barriga saliente. Define-se a partir disso tipos de corpo que, através de pesquisas determinaram os mais comuns encontrados na sociedade.

19 Os biótipos Gloria Kalil define bem o jogo das proporções: O curto deve alongar; o longo deve esticar para os lados; o estreito pede mais volume; o avantajado precisa esconder-se. Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação, explica Carla Martinho. A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades.

20 Silhueta X Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, sua silhueta se assemelha a uma ampulheta, ou um X.

21 Silhueta A Se a parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ou seja, os seus ombros são estreitos, a cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos, sua silhueta se assemelha a um triângulo (ou uma pêra), ou a um A.

22 Silhueta Y Se você tem os ombros e as costas mais largos que a região do quadril e coxas, no estilo nadadora, sua silhueta se assemelha a um triângulo invertido, ou um Y.

23 Silhueta H Se você é do tipo retinha, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura, sua silhueta se assemelha a um retângulo, ou um H.

24 Silhueta O Se você tem o corpo mais arredondado, com seios grandes e pernas bem desenhadas ou até grossinhas, sua silhueta é ovalada, ou se assemelha a um O.

25 Agora, vamos conhecer o que se deve enfatizar e o que se deve esconder em cada silhueta

26 Ampulheta - Silhueta X Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da Ampulheta e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios. Características: - Ombros e quadril na mesma largura - Cintura bem definida - Costas largas e coxa volumosa Seu objetivo é: - valorizar a cintura

27 Ampulheta - Use - Tops, regatas, frente únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo; - Vestido tipo envelope transpassado e levemente acinturado; - Se não tiver um busto grande, a gola alta está liberada; - Calças de corte reto e cintura baixa; - Saias fluidas evasê, ou justa Importante: Se a pessoa for do tipo físico Ampulheta, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Explore a cintura. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).

28 Ampulheta - Use Blusas Escolha um modelo que valorize sua cintura. Camisetas acinturadas, camisas justas e modelos transpassados, como o cache-coeur devem ganhar lugar de destaque no seu guarda-roupa. Abuse dos decotes que destacam seu colo, como o ombro-a-ombro, o canoa e se tiver mais busto, use decote V. Blazers e Jaquetas Os modelos acinturados, com cintos ou faixas na cintura realçam o equilibrio da sua silhueta.

29 Ampulheta - Use Calças e bermudas Aposte nos modelos com a cintura levemente baixa e pernas retas. As bermudas retas de alfaiataria e os shorts mais compridos e larguinhos também são uma ótima opção. Saias e vestidos Escolha saias retas, saia lápis, rodadas leves, em viés ou evasê. Os vestidos podem ser transpassados na cintura ou mais justos no corpo e mais soltos na saia.

30 Ampulheta - Use Acessórios Para compor os looks, escolha os colares de comprimento médio e abuse das faixas e cintos. Não esqueça do salto, mesmo que mínimo, e dos sapatos com bicos mais finos.

31 Ampulheta - Evite - Roupas retas e sem pence, que transformam a pessoa num triângulo; - Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. - Camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois deixam a pessoa com a forma do triângulo invertido; - Gola alta, no caso de quem tem muito busto, pois dá a ilusão de estar acima do peso; - Malhas de tricô volumosas, ou roupas com muito volume, que escondam as formas

32 Ampulheta

33 33

34 Oval/ Redondo - Silhueta O Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico Ampulheta. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris. Características - Look de formas arredondadas - Volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente

35 Oval/ Redondo Seu objetivo é: - Criar uma linha que alonga - Chamar a atenção para o rosto e os ombros

36 Oval/Redondo - Use - Cardigã e casacos na altura dos joelhos, de corte e caimento retos - Vestidos de cintura baixa ou com corte na diagonal - Listras verticais e diagonais, pences ou recortes - Calças de corte reto, com comprimento tocando o peito do pé - Roupas de cores escuras - Roupas do tamanho certo: nem largas, nem justas - Decotes em V ou U - Twin set (bainha abaixo da barriga) - Roupas claras, sem muitos detalhes - Saia reta ou ligeiramente evasê

37 Oval/Redondo - Evite - Calças de cintura baixa e com muitos detalhes - Boca de calça afunilada ou larga demais - Calça muito justa ou legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga - Roupas claras e com brilho - Calças com pregas - Roupas que deixam a barriga de fora - Gola tipo rolê, ou echarpes amarradas no pescoço - Blusas ou camisetas muito largas

38 Oval/Redondo - Evite - Listras horizontais - Colar tipo coleira ou de muitas voltas - Jaquetas curtas de corte quadrado - Tecidos volumosos - Vestidos ou saias justas - Pregas, babados e drapeados - Blusa por dentro da calça - Cintos e faixas que marquem a cintura

39 Oval/Redondo Blusas Modelos curtos achatam a silhueta oval, por isso escolha os alongados com tecidos fluidos, como as túnicas e as camisas por fora da calça ou saia. Chame a atenção para a região do colo com decotes em V ou U, detalhes, bordados, brilhos e aplicações. Blazers e Jaquetas Escolha modelos retos e levemente acinturados, com dois ou três botões e lapelas estreitas e longas.

40 Oval/Redondo Calças e Bermudas Calças retas ou levemente afuniladas na barra, com a cintura um a dois dedos abaixo do umbigo e em cores escuras favorecem a sua silhueta. A barra deve tocar o peito do pé. As bermudas retas, usadas logo abaixo dos joelhos, também são boas opções Saias e Vestidos As saias devem ser, de preferência, sem cós e levemente evasê ou rodadas e os vestidos, transpassados ou com recorte sob o busto.

41 Oval/Redondo Acessórios O seu rosto deve ser o centro das atenções, por isso use colares abaixo da base do pescoço e brincos. Os sapatos devem seguir o mesmo tom da calça ou saia, sempre com um pouco de salto. 41

42 Oval/ Redondo

43

44 Triângulo Invertido - Silhueta Y As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro. Características: - Muito busto - Ombros largos - Quadril estreito - Pernas finas Seu objetivo é: -Balancear o volume entre os ombros e o quadril

45 Triângulo Invertido - Use - Manga raglã ou cava americana - Saia evasê rodada ou reta - Modelos largos, soltos - Camisas (sem golas exageradas) - Twin-set - Cores escuras na parte de cima - Blusas de linha simples - Blusas modelo cache-coeur

46 Triângulo Invertido - Use - Saias ou calças com volume na parte de baixo (pantalonas!!!) - Calças de cintura baixa mas não justas - Vestidos acinturados por pences - Minissaias - Regatas de alças finas

47 Triângulo Invertido - Evite - Blusas de tecidos volumosos com muitos detalhes na altura do busto ou de linhas horizontais - Blusas ou jaquetas curtas, acinturadas ou não - Calças justas e de boca afunilada - Calça jeans muito sequinha. Prefira um número maior que o seu apertada por cinto já que isso cria um volume no quadril. - Ombreiras - Mangas bufantes - Saias e vestidos justos e afunilados - Blusas de decote canoa, frente única e tomara-que-caia.

48 Triângulo Invertido Blusas - Os modelos mais indicados são as camisas e tops estilo blusê, usados para fora da calça ou saia. - Decotes estreitos e profundos, em V ou U, também ajudam a levar a atenção para a parte inferior do corpo. - As mangas devem ser soltas, sem volume, ou com punhos abertos. Se a blusa for sem manga, opte pelas alças largas. Blazers e Jaquetas - Os blazers com abotoamento simples e lapelas mais estreitas e longas são super indicados, assim como os mini trench coats.

49 Triângulo Invertido Calças e Bermudas Você pode escolher suas calças sem medo, mas os modelos que trazem barras mais amplas são os mais indicados, porque ajudam a equilibrar a largura dos ombros. Adote tecidos mais encorpados e brinque com detalhes nos quadris. Shorts curtos e bermudas soltinhas também caem super bem. Saias e Vestidos Escolha saias rodadas, evasê, retas ou lápis, privilegiando os tecidos encorpados. Os vestidos podem ser transpassados, com cintura baixa ou frente-única com faixas largas em volta do pescoço.

50 Triângulo Invertido Acessórios Abuse dos colares e brincos mais compridos e de pulseiras que chamam a atenção. Usados com bolsas de alças longas, eles ajudam a destacar os quadris. Os cintos devem ser mais "caídos", sem marcar demais a cintura.

51 Triângulo Invertido

52 52

53 Triângulo - Silhueta A Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras. Características: - Quadril e coxas mais acentuadas que os ombros; - Ombros estreitos; - Quadril largo, coxas volumosas

54 Triângulo - Silhueta A Seu objetivo é: - Esconder o quadril largo e as coxas volumosas e aumentar a largura dos ombros. - Chamar a atenção para a parte de cima do corpo para gerar equilíbrio.

55 Triângulo - Use - Camisas ou tricôs com a cava mais caída devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento - Golas volumosas e cheias de detalhes - Mangas de ombros caídos - Decotes de ombro a ombro, procurando aumentar os ombros - Linhas horizontais que saiam do ombro ou detalhe no ombro - Colares e brincos que chamem a atenção para a parte superior do corpo - Ombreiras discretas - Cintos na altura da cintura

56 Triângulo - Use - Saias e calças secas de cores escuras e cortes retos (não muito justas) - Parte superior da roupa de cor clara ou colorida, parte de baixo escura - Mangas com volume - Tomara que caia - Blusas e camisetas coloridas - Saias e vestidos evasê - Tricô sequinho - Camisa acinturada - Casacos curtos ou compridos, de corte reto ou acinturados - Vestidos de largura média que marcam a cintura

57 Triângulo - Evite - Calça cigarrete, skinny ou corsário - Detalhes na altura dos quadris como bolsas, bordados, babados, etc. - Calças com pregas - Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris - Blusas ou vestidos de alças finas - Casacos e jaquetas de corte quadrado na altura do quadril - Saias e vestidos rodados, tipo godê ou com pregas e bufantes

58 Triângulo - Evite - Minissaia curtíssima - Manga raglã - frente-única ou cava americana - Parte de cima da roupa com cores escuras quando a parte de baixo é clara

59 Triângulo - Evite Blusas - Escolha modelos levemente acinturados, na altura do ossinho do quadril ou vestidos acima dos joelhos. - Os decotes canoa, redondo, ombro-a-ombro e V (não muito profundo) ajudam a destacar a região do colo. - Texturas, babados, franzidos e drapeados nessa região também são bem vindos, assim como as mangas curtas com volumes ou detalhes. Blazers e Jaquetas - Mais uma vez, opte pelos modelos acinturados, com lapelas levemente mais largas, casaquinhos curtos e boleros.

60 Triângulo - Evite Calças e Bermudas - Não ouse na escolha das calças, aqui o melhor é ser discreta. Escolha modelos retos, em cores e lavagens escuras. - O comprimento deve ser quase até o chão e a cintura, levemente baixa. As bermudas podem ser retas e soltinhas, na altura dos joelhos. Saias e Vestidos - As saias não devem ser volumosas demais. Escolha as levemente rodadas ou as evasê, em tecidos mais fluidos ou pouco encorpados. - Os vestidos com cintura alta equilibram a sua silhueta, assim como os transpassados com saia em A.

61 Triângulo - Evite Acessórios Para destacar o colo, use colares próximos ao pescoço ou na altura do busto. Aposte nas bolsas de alças curtas e na hora de escolher os sapatos, prefira os de bico fino, com salto.

62 Triângulo

63

64 Retângulo - Silhueta H As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura. Características: - Cintura não definida - Harmonia entre as medidas do ombro e do quadril - Braços e pernas finas em relação ao corpo - Poucas curvas Seu objetivo é: Criar uma ilusão de falsa cintura

65 Retângulo - Use - Looks monocromáticos - Vestidos de cintura baixa - Cardigã longo - Calças sem pregas - Calça com cortes retos ou com a boca um pouco mais larga - Blusas e camisas levemente acinturadas por pences - Casacos e jaquetas na altura do joelho ou do quadril acinturados e ajustados por pences - Detalhes verticais como zíperes e pespontos

66 Retângulo - Use - Blusas em decote V ou U - Tricô de malha fina acinturado - Calça pantalona - Cinto ou Faixas sobre a roupa. Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los. - Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.

67 Retângulo - Evite - Camisas ou camisetas largas ou retas, curtas ou compridas - Golas altas - Cintos em tons claros - Casacos e jaquetas de corte reto e não usados com cinto - Jaquetas curtas - Blusas de lã com pontos grossos e largos - Vestidos de corte reto

68 Retângulo Blusas Escolha os modelos blusê, cache-coeur, túnicas e batas, com decotes em V, U ou assimétricos. Use as blusas sempre por fora da calça ou saia e privilegie os tecidos fluidos. Blazers e Jaquetas Os blazers que mais combinam com você são aqueles de um botão ou que começam a abotoar abaixo do busto. Prefira os modelos acinturados e aqueles com cinto do mesmo tecido Os trench coats também são uma ótima opção.

69 Retângulo Calças e bermudas O ideal é escolher calças e bermudas sem cós ou com a cintura levemente baixa, com pernas retas ou sequinhas. Saias e vestidos As saias evasês ou em viés são perfeitas para o seu tipo de corpo, assim como os vestidos transpassados ou com recorte sob o busto. Tecidos fluidos ajudam a ganhar formas.

70 Retângulo Acessórios Colares compridos, bolsas com alças longas, carteiras e cintos "caídos" ajudam a marcar os quadris. Sapatos com bicos mais pontudos, por sua vez, contribuem para o visual longilíneo.

71 Retângulo

72 72

73 Estampas Listras As horizontais e largas achatam o corpo e as verticais e finas alongam e emagrecem. Já as com pouco contraste de cores são neutras. As diagonais alongam e as coloridas engordam. Xadrezes Os grandes e largos achatam e aumentam o corpo. Os pequenos e finos são neutros e os muito coloridos tendem a ampliar a silhueta. Grafismos Prefira os menores e de cores suaves, pois não interferem no visual. Bichos Requerem muita personalidade para usá-las, pois chamam a atenção mesmo sozinhas. É melhor evitar misturá-las. Cores Os fundos escuros afinam a silhueta e os claros são mais fáceis de usar com outras estampas. Os tons quentes, como amarelo e vermelho, ampliam o volume. Já os frios, como verde e azul, fazem o efeito contrário.

74 Botas Botas de cano curto - As Ankle Boots ganharam força a partir do inverno passado. - Podem ser perfeitamente combinadas com vestidos e meias-calças, principalmente para mulheres magras. - Para as mais cheinhas, vale usá-las com calças por fora das ankle boots, em um look despojado. - Para um look mais formal, use-as com calça social ou calça pantalona em tecido nobre, juntamente com um casaco pesado.

75 Botas Botas de cano médio As botas de cano até abaixo do joelho podem ser usadas com calças justas (por fora da calça), com vestidos leves e românticos, com bermudas e batas ou camisetes compridas e shorts curtos (jeans ou não).

76 Botas Botas de bico redondo e salto grosso Devem ser usadas com peças descontraídas e arrojadas, inclusive com o jeans. Para lugares casuais e garantem um visual moderno e básico.

77 Botas: como usar Para mulheres altas e magras, as botas de canos baixos, médios ou bem compridos caem super bem. Já as de pernas grossas, devem evitar as botas de cano exageradamente alto e preferir modelos que se ajustem no cano da bota. Mulheres baixas devem optar por saltos altos ou médios e modelos não-enrugados. As altas podem optar por esses modelos de botas. As mulheres mais cheinhas também podem usar botas com bermudas ou vestidos, basta escolher roupas de cor escura ou tom sóbrio. Evite estampas ou muitos detalhes e escolha um comprimento não tão curto ou aposte também na meia-calça.

78 Sapatilhas: como usar É possível usar sapatilhas com vestidos de festa, em casamentos, coquetéis, jantares formais e outros eventos mais chics, embora o efeito sexy do salto alto vá por água abaixo. Existem hoje modelos em tecidos chic como o veludo, o cetim e os bordados com lantejoulas e cristais que fazem bonito à noite e resolvem o problema de quem é muito alta ou de quem tem os pés doloridos. Pernas grossas parecem que ainda ficam mais grossas com sapatilhas de bico redondo. Escolha as que têm o bico pontudo. As sapatilhas de bico redondo ou furadas (peep toe) aumentam os pés. As fechadas de bico arredondado diminuem.

79 O Dress Code Atual Muitas vezes somos convidados para eventos e os convites pedem determinados tipos de trajes que nos deixam confusas. Segue aqui algumas dicas do que usar e não usar e cada situação, mas não esqueça de considerar se o evento é de dia ou à noite, onde vai ser e o seu estilo e biótipo.

80 ESPORTE Tipo de evento: Almoços e outros eventos durante o dia, lançamentos, exposições, batizados, festinhas informais. Clima: simples e informal. Significa uma roupa descomplicada. A roupa certa: peças avulsas como saias ou calças da estação + t-shirt ou suéter coloridos; terninhos esportivos, vestidos de alcinhas; ou calça + camisa branca; calças cápri. Tecidos: crepes, algodões, linhos, tecidos com stretch (verão); veludos, malhas, camurças (inverno) Acessórios: esportivos, como sapatilhas, botas, sandálias baixas; bolsa maior. Maquiagem: use uma maquiagem leve.

81

82 PASSEIO (Tenue de Ville) Tipo de evento: Almoços, vernissages, teatro. Clima: um toque de formalidade. A roupa certa: blusas, túnicas, calças mais caprichadas; vestidos ; tailleurs ou terninhos. Vestidos na altura do joelho, calça mais sequinha e blusa em seda, com alguma transparência, saia e top com brilho. Tudo com uma terceira peça pra ficar mais formal, tipo um cardigan, um super lenço ou um paletozinho. Tecidos: algodões, microfibras, jérseis (verão); veludos, camurças, malhas, sedas (inverno). Acessórios: sapatos ou sandálias de salto. sapatos mais delicados (plataforma é informal, então pra caber aqui tem que ser super delicada, não tão alta), com saltos mais altinhos e mais refinados - em couro e texturas de animais, tipo croco, lazard, tilápia etc.

83 PASSEIO (Tenue de Ville) Belas bijuterias. as bolsas diminuem e podem ser médias - ou carteiras grandes Maquiagem: o make pode escurecer um pouquinho, mas ainda ser discretinha. A roupa errada: look brilho total, com decotes ousados, joias poderosas. não há necessidade de gravata, mas o jeans deve ser substituído por uma calça de brim ou gabardine. Em alguns casos, é hora do blazer sobre camisa, sem gravata

84

85 PASSEIO COMPLETO (Social) Tipo de evento: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais. São trajes mais formais. Clima: formalidade total. É hora de festa fina. A roupa certa: vestidos curtos com detalhes de brilho, decotes, fendas e transparências; paletó + saia ou calça de tecidos nobres. Tecidos: georgettes, chiffons, musselinas, shantungs, rendas.

86 PASSEIO COMPLETO (Social) Acessórios: sapatos ou sandálias de salto. Xales, echarpes e bijoux ou joias vistosas. Maquiagem mais nítida. A roupa errada: saiu do trabalho de calça + blusa + bota + xale e deu uma passadinha. Terno e gravata para os homens (terno claro para o dia e escuro para a noite) e vestidos de tecidos mais nobres para as mulheres - Para essas ocasiões meia opaca fica informal demais, melhor as meias finas (pra não arriscar), e vale preta, cinza chumbo ou mesmo cor da pele (um tonzinho abaixo do tom da pele mesmo fica bem elegante).

87 PASSEIO COMPLETO - As bolsinhas são míni, em metal, acrílico, couro de animal ou outro material de festa. - Pode usar jóia-jóia ou acessório bem rico, bem sofisticado. - E pra se proteger do frio vale usar cardigan liso e bem fininho, mantinha fina de cashmere ou casacos 7/8 elegantes. - Os comprimentos são na altura dos joelhos para saias e vestidos. As blusas são bem leves. - Make e cabelo merecem atenção especial.

88

89 BLACK TIE (tenue de soirée) Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações. Clima: de requinte, sofisticado. É hora dos vestidos de baile, o clima é de sedução. A roupa certa: vestidos longos ou curtos muito sofisticados. Decotes, transparências, brilhos, bordados preciosos.vale vestido ou saia longa com tops bem sofisticados, tricôs finíssimos, bordados, preciosos. Vale vestido inteiro lustroso ou em renda, com transparências discretas e muito tecido na saia. No frio pode coordenar o vestido com estolas finas em pashmina, cardigãs super refinados (em sedinha é bom) e até casaquinhos e estolas de pele (pode ser em pele sintética, claro!).

90 BLACK TIE Tecidos: poderosos, como brocados, tafetás de seda, shantungs, zibelinas, rendas, georgettes. Acessórios: sapatos ou sandálias de salto bem altos. sapatos forrados em tecido ou metalizados, com pedras e brilhos. Estolas, casaquinhos preciosos, peles etc. Joias ou bijoux muito especiais. micro bolsinhas em tecido ou metal Maquiagem: cabelos e make especiais. A roupa errada: pretinho básico. Pior: com sapato ou sandália esportivo, tipo tamanco.

91

92 Dicas - Foi-se a época em que vestido longo era o must em formaturas e casamentos. O único tipo que exige longo é o Black Tie (e isso só quando os homens usam smoking!) - Aposte em vestidos curtos (para a moda que está por aí) ou comprimentos até o joelho para festas como casamentos, formaturas, aniversários chiques, etc. - Escolha peças sofisticadas, chiques, sem abuso de brilho, com tecido bacana ou decote diferente.

93 Dicas - As bolsas são pequenas. A dica da moda são as carteiras - Nos pés, use sandálias de salto alto e fino em couro metalizado. Botas, mesmo no inverno, para situações como essa, nem pensar. - Se estiver friozinho, escolha uma meia calça (nesse caso, escolha um escarpim) e escolha uma mantinha de cashmere, pashmina ou um cardigã - Se o evento for de dia (um casamento, por exemplo), use peças mais opacas, saltos um pouco mais baixos. Bolsinhas e bijus mais alternativas - palha, bambu (só não aquelas com búzios, hein?)

94 Dicas - Não vire uma árvore de Natal. Busque sempre o equilíbrio: brincos grandes para decotes ou detalhes na gola. Grandes golas, esqueça o colar. Não use tudo (brinco, colar, pulseira): tente equilibrar compensando os pesos.

95 Dress Code no Trabalho - o trabalho é hoje um dos lugares que mais passamos tempo do nosso dia. Por isso, é importante estar confortável mas também passar uma imagem correta. Num lugar como esse não podemos relaxar. - mesmo num ambiente de trabalho é possível manter o estilo. Sem exagerar, claro. receita pronta é o caminho mais fácil mas também o mais sem graça.

96 Dicas - Procure peças clássicas, mas atuais. Nada muito justo, curto ou decotado. - A feminilidade pode ser mostrada numa maquiagem e no cuidado com os cabelos. Cabelos bem cuidados é fundamental. - Invista na camisa, uma peça-chave para o ambiente de trabalho. E hoje a camisa pode ser encontrada em muitas versões. - A calça pode ser reta ou até mesmo uma pantalona - Para um detalhe a mais, você pode amarrar um lenço na bolsa. Um charme! - Use sapatos clássicos: sapatilha, escarpim em tons neutros e bem cuidados.

97 Dicas - Na maquiagem use corretivo para disfarçar olheiras e espinhas, pó leve para controlar a oleosidade e batom cor de boca, blush para dar cara de saúde e um rímel nos olhos. - O vestido é um bom investimento, além do clássico calça e camisa. Escolha um modelo seco, reto, próximo ao corpo, mas não colante. - Para um ambiente formal, procure manter sempre os braços cobertos - Saia lápis, cinto fino, cardigã e mangas 7/8 (em boleros e spencers) são peças chave. - O conjuntinho não é uma boa pedida (a tal da fórmula pronta). Misture texturas e materiais com inteligência.

98

99 Dicas - Evite - Decotes exagerados, incluindo tomara-quecaia, frente-única e camisetas cavadas; - Roupas justas; - Moletom; - Profusão de piercing; - Excesso de correntes e medalhas; - Tatuagem visível; - Pés quase nus em sandálias; - Saltos altíssimos; - Tênis coloridos;

100 Dicas - Evite - Calcas 3/4 (capri ou corsário); - Maquiagem e esmaltes berrantes; - Alça de sutiã aparecendo - Cabelos maltratados, mal cortados ou coloridos demais; - Blusas que deixem a barriga aparecendo; - Calça de cintura baixa; - Acessórios em excesso ou barulhentos, que brigam com os cabelos, colares imensos, brincos de pena, bijus bicho grilo; - Cofrinho aparecendo; - Glitter no make, gloss que escorre, massa corrida no rosto, sombra preta durante o dia e batons cores new wave.

101 Graziela Morelli

Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo.

Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo. Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo. Biquíni Ideal Aquelas que têm seios grandes precisam antes de tudo de sustentação. Tops com alças

Leia mais

Feminino. Tipos de corpo. Ampulheta

Feminino. Tipos de corpo. Ampulheta O guia de tamanho será desenvolvido para auxiliar os e-consumidores, no momento da compra. O e-consumidor terá disponível um guia de auxilio a medidas, de forma que permitirá que o mesmo obtenha informações

Leia mais

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos:

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos: Princípios de Composição do Vestuário Para trabalhar com roupas mais elaboradas é importante conhecer os princípios de composição do vestuário. Neste nicho de mercado, este tipo de peça é desenvolvido

Leia mais

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r?

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r? O q u e u s a r? Smoking Black Tie: Para um casamento moderno, luxuoso e realizado durante à noite. Composição: As lapelas com detalhes em cetim, camisa branca, podendo ser plissada no peito. A gravata

Leia mais

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 VÍNCULO MAG Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 URBANO chic Inverno 2015. Tendências da estação mais fria do ano. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. plus size SAIBA COMO COMBINAR

Leia mais

Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível. compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar

Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível. compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar O seu modo de vestir diz muito sobre você. Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar com o visual mais adequado. Neste guia

Leia mais

Treinamento Visual Merchanding

Treinamento Visual Merchanding Treinamento Visual Merchanding Temas abordados: VISUAL DE LOJA Visual Merchandising na loja VENDEDOR = CONSULTOR DE MODA Personalização do atendimento para cada tipo de corpo = Credibilidade no Atendimento

Leia mais

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá APÊNDICE V Modelos de Uniforme e Crachá MARÇO DE 2016 1 23 ÍNDICE 1.1. Apresentação...3 1.2. Tecidos...3 2.1. Gerente Feminino...5 2.2. Atendente Feminino...7 2.3. Gestante...9 2.4. Orientador Feminino...

Leia mais

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio Para aconselhar sobre o delicado equilíbrio entre o útil e o confortável, as especialistas em organização pessoal (ou, em inglês, personal organizers

Leia mais

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI Chapéu de palha encapado com veludo preto, decorado com renda branca franzida na borda arabescos e acabamento feito com galão dourado,

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO. Amanda Medeiros Cecília Aragão

CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO. Amanda Medeiros Cecília Aragão CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO Amanda Medeiros Cecília Aragão Mais importante do que a roupa é a vida que se vive dentro da roupa. A gente é mais bonita quando está feliz. Quem se

Leia mais

O BRILHO DE PARIS HAUTE COUTURE VERÃO 2014

O BRILHO DE PARIS HAUTE COUTURE VERÃO 2014 HAUTE COUTURE VERÃO 2014 O BRILHO DE PARIS Terminou ontem em Paris os desfiles da temporada Verão 2014 da alta costura. Grandes marcas e estilistas reuniram um seleto grupo de convidados para apresentarem

Leia mais

O que é um traje típico?

O que é um traje típico? O que é um traje típico? Conta a história que os nobres se revoltavam com o povo por eles imitarem suas vestimentas. Foi criada então uma lei que proibia o povo usar trajes iguais aos da nobreza. Quem

Leia mais

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach.

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Ana Lúcia de Paula Silva Daiane Lima de Souza Gleiciane Duarte Silva Luciana Mendes de Souza Luzia da Conceição Azevedo Rebeca

Leia mais

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde)

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde) MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha Fitas soltas

Leia mais

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e Manual de Uniformes Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e que justificam o investimento no

Leia mais

Qual é a cor do teu cabelo?

Qual é a cor do teu cabelo? 1. Maquilhagem Qual é a cor do teu cabelo? RUIVO Sombra: Castanho, Verde, Dourado, Coral e Azul; Batom: Coral, castanho e alguns tons de laranja; Blush: Tons coral ou pêssego LOIRO Sombra: Castanho, Verde,

Leia mais

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME.

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. A PROPOSTA Usar uniforme pro ssional às vezes não é uma prática vista com bons olhos pelos funcionários de uma empresa. As pessoas nem sempre gostam de se sentir

Leia mais

POLÍTICA DE F E M I N I N O

POLÍTICA DE F E M I N I N O POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO UNIFORME F E M I N I N O PROPOSTA O Grupo Villela já conta com mais de 160 profissionais em seu quadro funcional, por isso estamos trabalhando pela padronização e pela profissionalização

Leia mais

Produtos para fazer um contorno perfeito:

Produtos para fazer um contorno perfeito: Introdução A maquiagem corretiva caiu no gosto das mulheres, e cada vez mais técnicas surgem para te ajudar na missão de afinar e ressaltar pontos estratégicos do rosto. Foi a pensar nisso que decidimos

Leia mais

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA CAIXAS - CONTACT CENTER - BIBLIOTECA FEMININO - INVERNO 01 RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA

Leia mais

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser evidenciado e o que deve ser disfarçado. Fazer uma lista

Leia mais

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com. www.centraldecatalogos.com.br - (11) 3723-5566 Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.br www.idealwork.com.br

Leia mais

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ:

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: Meninas, eu escrevi esta aula para vocês treinarem em si próprias e ensinarem suas clientes. A coisa mais importante é nossa cliente saber que não há uma

Leia mais

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base Preparação da Pele Mas afinal, a pele deve ser preparada antes ou depois de fazer a maquiagem nos olhos? Isto irá depender de pessoa para pessoa, de maquiador para maquiador. Muitos preferem começar a

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO. 1 Usefashion é um dos principais portais de pesquisa de moda do Brasil.

RESUMO EXECUTIVO. 1 Usefashion é um dos principais portais de pesquisa de moda do Brasil. RESUMO EXECUTIVO Esse relatório apresenta as tendências de moda infantil para o verão 2012/13, segundo interpretação da Usefashion 1. Essas tendências foram organizadas em 3 temas, são eles: Romantismo

Leia mais

9 - Pai Italiano Quantidade: 1. Execução de 1 chapéu de feltro com fita de veludo e pena; 1 casaco de camurça e lã forrado de oxford com debrum em

9 - Pai Italiano Quantidade: 1. Execução de 1 chapéu de feltro com fita de veludo e pena; 1 casaco de camurça e lã forrado de oxford com debrum em 9 - Pai Italiano Quantidade: 1. Execução de 1 chapéu de feltro com fita de veludo e pena; 1 casaco de camurça e lã forrado de oxford com debrum em couro; 1 colete de veludo com galões metalizados e gregas;

Leia mais

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO Blazer padrão alfaiataria, acinturado, modelo tradicional com três botões bolsos com lapelas. Tecido composto c/ 100% poliéster, (padrão Sanyotex ou Superior); Sanyotex:

Leia mais

Cinza RED JACKET TENDÊNCIA LENÇOS STREET STYLE GUIA DE TENDÊNCIAS DICAS DE AMARRAÇÃO PARA TODO MUNDO QUE VÃO ESTAR NO GUARDA ROUPA

Cinza RED JACKET TENDÊNCIA LENÇOS STREET STYLE GUIA DE TENDÊNCIAS DICAS DE AMARRAÇÃO PARA TODO MUNDO QUE VÃO ESTAR NO GUARDA ROUPA GUIA DE N O 3 / 2015 TENDÊNCIA 4 TENDÊNCIAS QUE VÃO ESTAR NO GUARDA ROUPA RED JACKET O SEU NOVO ACESSÓRIO É UM LENÇO Cinza STREET STYLE PEÇAS BÁSICAS QUE NÃO PODEM FALTAR LENÇOS DICAS DE AMARRAÇÃO PARA

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010 ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Pregão nº 038/2010 LOTE 01: ESPECIFICAÇÕES DO ITEM 1: Blusa para usuários do sexo feminino, colarinho, com pence de busto no sentido horizontal frente e pence

Leia mais

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado 1 POSTOS UAI - PROJETO DE UNIFORMIZAÇÃO ARTIGO COD. PAG FUNÇÃO AGASALHO FEMININO BEGE T- 11/ T-12 58 COPEIRA AGASALHO FEMININO PRETO T-13 13 ATEN. RECEPÇÃO,

Leia mais

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Notas. 1.- O presente Capítulo compreende apenas os artefatos confeccionados de qualquer matéria têxtil, com exclusão das pastas ("ouates") e dos

Leia mais

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude.

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. Imagem profissional. O que faz parte dela? "Você é o cartão de visitas da Habilidades, talentos, experiência, currículo, entrega e...imagem.

Leia mais

Como se vestir bem. Um guia passo a passo com as principais dicas das consultoras de imagem. Edição 1.1

Como se vestir bem. Um guia passo a passo com as principais dicas das consultoras de imagem. Edição 1.1 Como se vestir bem Um guia passo a passo com as principais dicas das consultoras de imagem. Edição 1.1 Dedico essa edição especial do guia prático Como se vestir bem ao casal Juliana da Mata & Felipe Miranda,

Leia mais

COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO

COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO www.estilloconsultoria.com.br O QUE A SUA APARÊNCIA DIZ SOBRE VOCÊ? COMO GERENCIAR A MINHA IMAGEM O conceito de gerenciamento de imagem se aplica a qualquer pessoa que precisa

Leia mais

Depósito de Meias São Jorge Ltda Hope - Tabela de Atacado. Versão: Junho 2012. 1 de 30

Depósito de Meias São Jorge Ltda Hope - Tabela de Atacado. Versão: Junho 2012. 1 de 30 1 de 30 Coleção Imagem Ref. Código Descrição Preço Cores Coleção - Touch Touch 0020-1 0220439 BUSTIE HOPE 20B6 40/46 Sutiã bustiê push-up tomara que caia: bojo push-up graduado formatado de espuma. Silicone

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 A apresentação individual MENSUTE 2014.1 Prof. Sergio Loncan DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA Urbanista Osny A Defesa Civil, suas atribuições 13:25:12 2 DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA

Leia mais

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO - Flor - Braceletes de elástico com folhos verde e amarelo - Top em tecido algodão azul Royal com folhos em verde limão e amarelo. OBS: O bracelete é separado do top. - Saia estilo tchu

Leia mais

Horário 11h00- ABERTURA DO EVENTO. Horário 11h00- JAPÃO Apresentação dos alunos do nível I A - profª Sheila

Horário 11h00- ABERTURA DO EVENTO. Horário 11h00- JAPÃO Apresentação dos alunos do nível I A - profª Sheila Senhores Responsáveis; A festa de encerramento do Projeto ESTRELINHA ALEGRE NO MUNDO DOS ESPORTES E DA CULTURA acontecerá no dia 7 de Dezembro na Casa de Nassau, onde os alunos receberão seus convidados

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). CORREÇÕES CORREÇÕES

Leia mais

R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO

R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO Outubro 2015 1 UNIFORMES E FARDAS DE TRABALHO Os uniformes escolares e fardas de trabalho integram a imagem das Escolas de Hotelaria e Turismo

Leia mais

Palestra: Gestão de Imagem Preletora: Estilista Débora Moraes

Palestra: Gestão de Imagem Preletora: Estilista Débora Moraes Palestra: Gestão de Imagem 25.03.2015 Preletora: Estilista Débora Moraes Video IMAGEM Aquilo que fica projetado na mente. UM LUGAR UMA HISTÓRIA UM GRUPO MUSICAL UMA TRAGÉDIA Uma Tendência Personalidades

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios

ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 POR QUÊ? E PARA QUÊ? Imagem Competência Social Comportamento Ético Etiqueta A primeira impressão é a

Leia mais

OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 2º e 3º ano (Meninas) OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 1º ano (Meninas)

OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 2º e 3º ano (Meninas) OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 1º ano (Meninas) Fantasia 1º ano (Meninas) Filme (Jazz) Marilyn Monroe Vestido frente única, rodado e branco (até o joelho). Batom vermelho e pinta em cima da boca Sapatilha preta Cabelo solto Fantasia 2º e 3º ano (Meninas)

Leia mais

Lingerie para exercícios físicos

Lingerie para exercícios físicos Lingerie para exercícios físicos Em época de guerra declarada ao sedentarismo a preocupação com a alimentação saudável e a beleza física tem tomado conta das academias e parques. Se exercitar é preciso

Leia mais

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos.

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Os tutoriais são apenas de diferentes maquiagens para os olhos, com a pele já preparada.

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SOBRANCELHA E

Leia mais

Solução da prova da 1 a fase OBMEP 2008 Nível 1

Solução da prova da 1 a fase OBMEP 2008 Nível 1 OBMEP 00 Nível 1 1 QUESTÃO 1 Como Leonardo da Vinci nasceu 91 anos antes de Pedro Américo, ele nasceu no ano 14 91 = 145. Por outro lado, Portinari nasceu 451 anos depois de Leonardo da Vinci, ou seja,

Leia mais

ÍNDICE. Introdução...3. Como escolher sapatos infantis?...4. Como escolher sapatos femininos?...5. Como escolher sapatos masculinos?...

ÍNDICE. Introdução...3. Como escolher sapatos infantis?...4. Como escolher sapatos femininos?...5. Como escolher sapatos masculinos?... 1 ÍNDICE Introdução...3 Como escolher sapatos infantis?...4 Como escolher sapatos femininos?...5 Como escolher sapatos masculinos?...8 Conclusão... 10 Sobre a Agittus... 11 Introdução A vida corrida que

Leia mais

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM DESIGN DE MODA ILUSTRAÇÃO I PROFESSORA GISELE DOS SANTOS Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato Figura 01: Foto

Leia mais

www.detran.pr.gov.br

www.detran.pr.gov.br www.detran.pr.gov.br INFELIZMENTE, A MAIOR PARTE DOS ACIDENTES COM MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO ENVOLVEM MOTOCICLISTAS. POR ISSO, O DETRAN PREPAROU ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ RODAR SEGURO POR

Leia mais

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos:

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos: Relação de Tecido, Agulha, Linha e Ponto Para obter os melhores resultados, escolha sempre uma agulha de número e ponta adequados ao tecido. A agulha mais fina é de nº 9 e a mais grossa é de nº 18. Quanto

Leia mais

Baby Look Básica Pink R$ 39,90

Baby Look Básica Pink R$ 39,90 Baby Look Básica Pink Para o dia a dia, aposte em peças básicas de cores intensas, elas garantem um toque de modernidade ao look! Peças coloridas são os complementos perfeitos, abuse de saia, calça, short

Leia mais

COMO TIRAR MEDIDAS. Na modelagem industrial, as medidas são padronizadas, mas é sempre bom saber como elas são tiradas.

COMO TIRAR MEDIDAS. Na modelagem industrial, as medidas são padronizadas, mas é sempre bom saber como elas são tiradas. COMO TIRAR MEDIDAS Na modelagem industrial, as medidas são padronizadas, mas é sempre bom saber como elas são tiradas. MEDIDAS HORIZONTAIS OU DE CIRCUNFERÊNCIA. 1. PESCOÇO OU DEGOLO: passe a fita métrica

Leia mais

Projeto de Uniformização. Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo

Projeto de Uniformização. Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo Projeto de Uniformização Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo DETALHE Camisa Fem Tradicional TECIDO: Tricoline Elastano TECIDO DETALHE: Microleve COR: Branco COR DETALHES: 10 Verde Bandeira

Leia mais

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL MOLDESROBERTO MARQUES na sua medida Molde: 024 - Longo, Curto ou um Top Com Lastex? Tamanhos: PP, P, M, G, GG e EG PESO DESTE ARQUIVO: 32 KB. Confira periodicamente as medidas para saber, segundo a nossa

Leia mais

Como fazer o seu próprio escudo medieval

Como fazer o seu próprio escudo medieval Dark Ages - idade média www.sec11.cjb.net goshinryukempo@hotmail.com Idade média Como fazer o seu próprio escudo medieval Existem dois métodos, um simples e o outro bem mais elaboro. 1. O método simples:

Leia mais

704 NOW DRINKS. neutros. HOME OFFICE dos seus sonhos. incríveis COM A SUA CARA. segredos para deixar o seu quarto CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA

704 NOW DRINKS. neutros. HOME OFFICE dos seus sonhos. incríveis COM A SUA CARA. segredos para deixar o seu quarto CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA 704 NOW HOME OFFICE dos seus sonhos neutros segredos para deixar o seu quarto COM A SUA CARA DRINKS incríveis CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA dicas para ter o HOME OFFICE dos sonhos Hoje em dia a tecnologia

Leia mais

Manual de Estilo Localiza

Manual de Estilo Localiza Manual de Estilo Localiza Zelar pela imagem da empresa é zelar pela sua própria apresentação, tendo cuidado ao falar, vestir e se comportar Livro de Valores Localiza Zelo pela Imagem da Empresa Conselhos

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela!

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! E-Book 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! Olá, Preparei um material para divulgar alguns segredos e dicas de maquiagem que ninguém comenta.

Leia mais

34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado

34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado 34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado listrado verticalmente com tecido de estofaria e debrum em

Leia mais

Uso de salto alto pode encurtar músculos e tendões e até provocar varizes!!!

Uso de salto alto pode encurtar músculos e tendões e até provocar varizes!!! Uso de salto alto pode encurtar músculos e tendões e até provocar varizes!!! Dores frequentes nos pés, calosidades e vermelhidão são os primeiros sinais de abuso do salto alto e bico fino. Bonitos, elegantes

Leia mais

B6844. { so comfortable}

B6844. { so comfortable} B6844 B7264 { so comfortable} Um dos materiais mais importantes do inverno 15, o matelassê foi super visto nos desfiles. O efeito aconchegante virou must-have da estação e além do alto relevo padrão ganhou

Leia mais

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão;

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; - 02 gorros de moletom; - 02 calças compridas; - 02 pares de meia recém-nascido; -

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE 1 2 ANEXO I REGULAMENTO INTERNO DA UNIDADE PADRÃO DE ATENDIMENTO VAPT VUPT DO PROCON-GOIÁS FINALIDADE Art. 1º A Unidade Padrão de Atendimento Vapt Vupt do PROCON - Goiás tem por finalidade: I. Responsabilizar-se

Leia mais

infinitas possibilidades.

infinitas possibilidades. inverno umarua. infinitas possibilidades. A coleção Inverno 2014 da Vínculo Basic traz as maiores tendências da estação, com modelagens e estilos que garantem um visual urbano e descontraído. 2 A diversidade

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor*

A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor* A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor* Resumo: Este estudo, feito por meio de um levantamento teórico, tem como objetivo evidenciar o valor

Leia mais

PADRÕES DE BELEZA E SUA EVOLUÇÃO HISTÓRICA EDUAÇAO FÍSICA 2015

PADRÕES DE BELEZA E SUA EVOLUÇÃO HISTÓRICA EDUAÇAO FÍSICA 2015 PADRÕES DE BELEZA E SUA EVOLUÇÃO HISTÓRICA EDUAÇAO FÍSICA 2015 A existência de um padrão de beleza não é algo novo e sofreu modificações ao longo do tempo, de acordo com fatores históricos e culturais.

Leia mais

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem escolheu o Solar Tambaú. Localizado à beira-mar de

Leia mais

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE Este manual serve apenas como orientação dos procedimentos para instalar um pneu largo na traseira da moto Vblade 250cc da Sundown e deve ser feito por especialista

Leia mais

Fuga. v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile

Fuga. v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile Fuga v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile laurabarile@gmail.com CENA 1 - EXT. RUA - DIA DORA sai do carro, bate a porta. Usa um vestido sem mangas, de algodão, comprido e leve, o cabelo levemente desarrumado,

Leia mais

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto Fotos necessárias para a confecção da estatueta Todo o trabalho é referenciado em fotos, ou seja, não nos responsabilizamos por material fotográfico que confecção, para isto criamos este guia, para atender

Leia mais

Mantendo as Crianças em Segurança

Mantendo as Crianças em Segurança PORT.SAFETY 2013 Mantendo as Crianças em Segurança Colocar-se em situações de perigo não é sinal de mau comportamento. As crianças precisam aprender a se manter em segurança à medida que exploram o mundo.

Leia mais

Soluções Nível 1 5 a e 6 a séries (6º e 7º anos) do Ensino Fundamental

Soluções Nível 1 5 a e 6 a séries (6º e 7º anos) do Ensino Fundamental a e 6 a séries (6º e 7º anos) do Ensino Fundamental 1. (alternativa C) Os números 0,01 e 0,119 são menores que 0,12. Por outro lado, 0,1 e 0,7 são maiores que 0,. Finalmente, 0,29 é maior que 0,12 e menor

Leia mais

Treinamento Organização

Treinamento Organização Treinamento Organização Conceitos básicos O que é organização? A organização é um talento nato, para os que não tiveram essa sorte existe treinamento e equipamento. Essa é a nossa proposta, ninguém precisa

Leia mais

Tutorial - Vetorizando uma fotografia

Tutorial - Vetorizando uma fotografia Tutorial - Vetorizando uma fotografia Thiago Santos 02-2013 Vetorizando uma fotografia Meu nome é Thiago Santos e vou mostrar a vocês como vetorizar uma fotografia. O processo não é muito complicado, mas

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

Índice. www.organizesuavida.com.br. 1. Roupas 3. 2. Acessórios 28. 3. Maquiagem 51. 4. Cabelos 61. 5. Odores 84

Índice. www.organizesuavida.com.br. 1. Roupas 3. 2. Acessórios 28. 3. Maquiagem 51. 4. Cabelos 61. 5. Odores 84 Índice 1. Roupas 3 2. Acessórios 28 3. Maquiagem 51 4. Cabelos 61 5. Odores 84 2 ROUPAS 3 ROUPAS FEMININAS Peças fundamentais que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher O velho pretinho básico,

Leia mais

Apresenta. Oficina de Stencil

Apresenta. Oficina de Stencil Apresenta Oficina de Stencil Stencil Não é apenas uma pintura qualquer criada a partir de um molde, é uma técnica de pintura que ficou famosa no mundo todo por ser rápida e simples, promovendo a comunicação

Leia mais

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Uma Cidade para Todos Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Colaboração Nuno Oliveira, coordenador do Serviço de Psicologia do 1º ciclo do Ensino Básico da EMEC - Empresa Municipal

Leia mais

Copiright de todos artigos, textos, desenhos e lições. A reprodução parcial ou total desta aula só é permitida através de autorização por escrito de

Copiright de todos artigos, textos, desenhos e lições. A reprodução parcial ou total desta aula só é permitida através de autorização por escrito de 1 Nesta aula você aprenderá a diferenciar um desenhista de um ilustrador e ainda iniciará com os primeiros exercícios de desenho. (Mateus Machado) O DESENHISTA E O ILUSTRADOR Ainda que não sejam profissionais

Leia mais

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Este tutorial é para orienta-lo na criação do topo da sua loja virtual Brasmarket usando o programa Paintnet que é gratuito e simples de usar Primeiro faça

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 13/0003-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS. Sesc Administração 48 3 9 60 PAR

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 13/0003-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS. Sesc Administração 48 3 9 60 PAR Item 1 2 3 Uso Interno (RCMS) 12 6634-1 12 7132-4 12 0738-13 12 0911-69 12 6634-2 12 7265-8 12 6607-4 12 7268-6 12 0738-6 12 0911-75 12 6634-3 12 7131-3 12 6607-2 12 7268-7 12 7266-8 12 0738-5 12 0911-74

Leia mais

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem Protocolo de automaquiagem Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia LIVRE - Automaquiagem Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas

Leia mais

Escola Secundária Ferreira Dias. Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos. Curso técnico de vitrinismo. Disciplina: TIC

Escola Secundária Ferreira Dias. Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos. Curso técnico de vitrinismo. Disciplina: TIC Escola Secundária Ferreira Dias Trabalho de pesquisa realizado por: Jéssica Brissos Curso técnico de vitrinismo Disciplina: TIC Professora: Vanda Pereira Novembro de 2013 Índice Introdução... 1 Moda dos

Leia mais

como a DT200 da Yamaha.

como a DT200 da Yamaha. Para os iniciantes, é melhor optar por uma moto de menor potência, como a 125cc, porque elas são mais leves e dão mais chances. As 250cc são mais violentas e qualquer erro pode causar um tombo. Para o

Leia mais

APOSTILA DE DESENHO TÉCNICO PROFESSORA GRAZIELA BRUNHARI KAULING. UNIDADE 01: Nomenclaturas de modelos e desenho técnico manual

APOSTILA DE DESENHO TÉCNICO PROFESSORA GRAZIELA BRUNHARI KAULING. UNIDADE 01: Nomenclaturas de modelos e desenho técnico manual APOSTILA DE DESENHO TÉCNICO PROFESSORA GRAZIELA BRUNHARI KAULING UNIDADE 01: Nomenclaturas de modelos e desenho técnico manual 1 - O Desenho Para definir desenho podemos dizer que são linhas e rabiscos

Leia mais

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA Estas regras são válidas para todos os eventos autorizados ou sob a tutela da APPDSI A APPDSI reserva-se o direito de impor regras adicionais ou permitir exceções em eventos específicos.

Leia mais

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto.

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. Hugo Dellasta, 17 Anos Estudante. CLIENTE ENTREVISTA H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. K: Então, gostaria de saber o que

Leia mais

TIPOS DE BRINCADEIRAS E COMO AJUDAR A CRIANÇA BRINCAR

TIPOS DE BRINCADEIRAS E COMO AJUDAR A CRIANÇA BRINCAR TIPOS DE BRINCADEIRAS E COMO AJUDAR A CRIANÇA BRINCAR As crianças precisam atravessar diversos estágios no aprendizado de brincar em conjunto, antes de serem capazes de aproveitar as brincadeiras de grupo.

Leia mais

UNIFORME SESI. Especificação Técnica

UNIFORME SESI. Especificação Técnica UNIFORME SESI Especificação Técnica 2015 SUMÁRIO 1. CAMISETA MANGA CURTA 3 2. CAMISETA MANGA LONGA 10 3. REGATA 17 4. POLO MASCULINA 24 5. POLO FEMININA 32 6. JAQUETA MASCULINA - TACTEL 40 7. JAQUETA MASCULINA

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

A criança e as mídias

A criança e as mídias 34 A criança e as mídias - João, vá dormir, já está ficando tarde!!! - Pera aí, mãe, só mais um pouquinho! - Tá na hora de criança dormir! - Mas o desenho já tá acabando... só mais um pouquinho... - Tá

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex.

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 103 - Bolacha Puppet. Quantidade: 8. 8 (oito) meias. 104 - Boneca Fantástica Fábrica. Quantidade: 8. Reformas e ajustes necessários.

Leia mais