Manual de Estilo Localiza

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Estilo Localiza"

Transcrição

1 Manual de Estilo Localiza

2 Zelar pela imagem da empresa é zelar pela sua própria apresentação, tendo cuidado ao falar, vestir e se comportar Livro de Valores Localiza Zelo pela Imagem da Empresa

3 Conselhos de estilo 1. Bom guarda-roupa não é vaidade. É uma ferramenta de trabalho.

4 Conselhos de estilo 2. Roupa traduz estilo, a confiança que você inspira, sua maturidade

5 Conselhos de estilo 3. Roupa de trabalho não inclui toques de moda. É puramente clássica.

6 Conselhos de estilo 4. Mas também, vestir roupas discretas ou muito tradicionais no trabalho pode vender uma imagem falsa e conservadora.

7 Conselhos de estilo 5. A roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, confortável, elegante e versátil.

8 Conselhos de estilo 6. O bom senso sempre valoriza o profissional.

9 Dicas para seu estilo

10 M A N U A L D E E S T I L O

11 Roupa Abuse 1. Roupa clássica com tom de modernidade; 2. Equilíbrio entre a masculinidade e feminilidade; 3. Roupas que você já tem no armário; 4. Conforto e harmonia; 5. Seu estilo adaptado ao perfil da empresa e do mercado onde você atua; 6. Roupa limpa e bem passada; 7. Cartela de cores fáceis de combinar: preto, bege, marrom, cáqui, marinho, verde escuro, branco e cinza. Tempere com outras cores e peças da estação e com assessórios bem interessantes. Eles darão o toque pessoal e atualizado ao seu visual.

12 Roupa Evite 1. Decotes, fendas e transparências; 2. Roupa ou acessório surrado; 3. Barriga de fora; 4. Mini-saias; 5. Jeans, jamais!; 6. Roupas esportivas do tipo legging, jogging, top agarradinho e blusas muito justas; 7. Roupas curtas; 8. Bermudas; 9. Calças capris; 10. Moletons; 11.Lingerie aparente; 12.Cores berrantes e estampas exageradas.

13 Roupa - boas combinações O terninho e o tailleur são as roupas imbatíveis para um ambiente de trabalho como o da Localiza. Escolha os tecidos que não amassem e que agüentem o ritmo. Aposte em blazers ou jaquetas com cortes atualizados.

14 Roupa - boas combinações O Twin Set é também uma excelente opção para usar com saias e calças sociais. Despojado, moderno e elegante, ele deve ser uma peça curinga do guardaroupa feminino. É uma ótima opção para enfrentar variações climáticas ou para descansar do ar condicionado muito frio. Blusas de linha ou tricot também são muito bem-vindas, desde que discretas e pouco reveladoras.

15 Roupa - boas combinações Elegante, sóbria e atual. Camisa de botão com bonitos colares, faixas e lenços são uma ótima opção para o dia a dia. Versáteis, combinam com saias retas e com calças sociais.

16 Roupa - boas combinações Nada pode ser mais feminino do que um vestido modelo tubo ou chemisier. Vestidos elegantes para o trabalho não podem ter alcinhas, nem decotes.

17 Roupa - boas combinações Para as saias, prefira os cortes mais retos. E para as calças, opte pelas sociais.

18 Cabelos Abuse 1. Cabelos sempre limpos e bem cortados; 2. Comprimentos médios e curtos; 3. Cortes harmônicos e fáceis de cuidar no dia a dia.

19 Cabelos Evite 1. Diferenças de cor entre a raiz e o restante dos fios; 2. Cabelos caindo no rosto; 3. Excesso de mousses que secam como caspas.

20 Unhas Abuse 1. Sempre limpas e com o esmalte em ordem; 2. Comprimento médio; 3. Preferência pelas cores claras.

21 Unhas Evite 1. Unhas excessivamente compridas; 2. Tons pretos, laranjas, azuis, rosa pink, verdes, florzinhas etc.; 3. Esmalte descascado; 4. Unhas sujas (Argh!).

22 Maquiagem Abuse 1. Maquiagem básica e leve; 2. Cinza, bege e tons discretos de laranja e pêssego, que combinam com qualquer tom de pele; 3. Limpeza, tonificação e hidratação; 4. Filtro solar; 5. Corretivo para disfarçar olheiras e imperfeições do rosto; 6. Base suave, no tom exato da pele; 7. Sobrancelhas bem feitas.

23 Maquiagem Evite 1. Sombra muito pesada; 2. Rímel colorido; 3. Blush de festa junina; 4. Batom cintilante, com muito brilho, rosado ou vermelho; 5. Retocar a maquiagem à mesa.

24 Acessórios Abuse 1. Bolsa ou pasta combinando com o sapato; 2. Sapato confortável e de boa qualidade; 3. Estilo clássico; 4. Pasta clássica e de boa qualidade; 5. Brinco pequeno com um colar médio e dois anéis; 6. Brinco médio com anéis.

25 Acessórios Evite 1. Sapatos com materiais exóticos e saltos exagerados; 2. Muitos objetos nas mãos; 3. Colares, brincos e pulseiras todos de uma só vez; 4. Mãos com vários anéis nos dedos; 5. Piercings e tatuagens aparentes; 6. Perfumes fortes; 7. Sandálias de festa, com muito brilho e sandálias de saltos exagerados e exóticos.

26 M A N U A L D E E S T I L O

27 Roupa Em 2006, demos um nó na gravata! Para a jornalista e consultora de estilo Cláudia Matarazzo, autora do livro Negócios Negócios Etiqueta faz parte, o limite entre o traje sem gravata (casual) e o desleixo é muito tênue. Com a roupa adequada, nossa proposta é criar um ambiente formal, sem o uso da gravata.

28 Roupa Abuse 1. Camisa social em tons discretos, como o bege, branco, cinza e azul claro; 2. Listras finas e xadrez (desde que pequeno) são ótimas opções quando não há gravata; 3. Camisas de manga comprida, com exceção dos dias quentes, quando é liberado o uso de camisas com mangas curtas; 4. Pullovers sem manga e de cores neutras, por cima da camisa; 5. Paletó bem adaptado ao corpo, criando uma silhueta esguia; 6. Comprimento do paletó suficiente para cobrir a curvatura das nádegas; 7. Manga do paletó um centímetro mais curta que a manga da camisa; 8. Calças mais estreitas e com menos pregas; 9. Altura da barra cobrindo as meias e caindo, naturalmente, sobre os sapatos; 10. Tecidos leves e frescos.

29 Roupa Evite 1. Para o paletó: ombreiras largas e volumosas; 2. Paletó com botões dourados; 3. Abotoadura; 4. Terno ou camisa defunto era diferente ; 5. Camisas coloridas; 6. Terno de cor clara; 7. Pullovers de manga comprida. Eles tiram a formalidade da roupa; 8. Camisa para fora da calça.

30 Roupa - boas combinações Quando usar o blaser, é permitido que você use-o sem a gravata. No inverno, para se aquecer, use o blaser com pullover sem mangas.

31 Roupa - boas combinações A calça deverá ser social e em tons discretos; Sobre pregas na calça, depende do seu gosto pessoal. As calças sem pregas são mais modernas e podem ser uma solução para disfarçar a barriguinha saliente. As calças com pregas, ao contrário, ajudam a "engordar" os mais magrinhos; As calças ideais são as de gabardine ou microfibra. Elas devem estar sempre em bom estado, sem lavagens exóticas. Evite calças de tecido sintético de baixa qualidade e com brilho de ferro de passar nas costuras; Quanto às cores, aposte em tons de cinza, marrom escuro, verde escuro, azul marinho ou preto; Evite calças de sarja e calça jeans, jamais!

32 Acessórios Abuse 1. Sapatos confortáveis, bem cuidados, engraxados e adequados à roupa; 2. Solado fino; 3. Cores indicadas: preta e marrom pinhão; 4. As meias devem ser no tom das calças; 5. Cintos de couro, seguindo a cor do sapato, com fivelas bem discretas e sem detalhes no couro; 6. Pasta bem cuidada, com pouco volume, preta ou marrom-pinhão; 7. Carteira bem cuidada, com pouco volume, preta ou marrom-pinhão.

33 Acessórios Evite 1. Cintos trabalhados; 2. Pastas de plástico ou tecido; 3. Mochilas quando for visitar um cliente; 4. Meias esportivas; 5. Meias brancas; 6. Sapato de duas cores; 7. Pulseiras grossas; 8. Correntes aparentes; 9. Brincos; 10.Base nas unhas; 11.Piercings e tatuagens aparentes; 12.Perfume forte.

34 Cabelo e barba Abuse 1. Cabelo bem aparado e sempre limpo; 2. Cabelos curtos; 3. Barba feita no dia; 4. Pele bem tratada.

35 Cabelo e barba Evite 1. Barba; 2. Bigode; 3. Cavanhaque; 4. Cabelos médios ou compridos; 5. Gel com brilho molhado ;

36

37 Telefone Abuse 1. Atenção à pessoa que ligou. Nada de mascar chiclete, comer ou fazer qualquer tipo de barulho. A pessoa do outro lado da linha pode achar que você não está lhe dando a devida atenção; 2. Voz deve ser alegre, clara, calorosa e em bom tom nem alta, nem baixa demais; 3. Gentileza ao atender telefonemas alheios. Anote o recado, escreva o nome da pessoa que ligou, o número do telefone, o assunto e hora - com letra legível, claro; 4. Retorno às ligações que você recebeu enquanto estava ausente, mesmo que você não conheça quem deixou o recado 5. Gentileza para interromper uma conversa. Se estiver ocupado, não tenha medo: diga que não pode falar e que ligará em seguida. Não se esqueça de retornar a ligação; 6. Atender com discrição quando houver alguém ao seu lado; 7. Abuse da surdez e mudez quando VOCÊ for o alguém ao lado; 8. Clareza e objetividade ao deixar recado na secretária eletrônica, dizendo o seu nome, o assunto e o seu número de telefone; 9. Preferencialmente, repita seu telefone uma vez, para que a pessoa não tenha que escutar o recado novamente.

38 Telefone Evite 1. Chamar o cliente ou qualquer interlocutor que você não tenha intimidade de querido, meu bem, benzinho ou por um apelido diminutivo, inventado por você; 2. Atender o telefone durante uma reunião a não ser que a ligação seja de um cliente; 3. Ligações pessoais demoradas; 4. Brigas ao telefone. Desligue o telefone, se acalme e continue a conversa em outro momento; 5. Gestos escusos, caretas ou comentários tapando o bocal. Isso pega mal; 6. Deixar alguém esperando na linha. Melhor dizer que está ocupado e que retornará a ligação depois.

39 Celular Abuse 1. Toques comuns e baixos; 2. Quando em reunião, celular silencioso; 3. Discrição ao atender e conversar ao telefone; 4. Disposição e gentileza ao atender; 5. Atender o cliente prioritariamente a qualquer outro compromisso ou atividade.

40 Celular Evite 1. Toques que você usaria no fim de semana; 2. Capas berrantes demais, adesivos ou penduricalhos de bichinhos, principalmente quando em reunião com visitantes externos; 3. Atender o celular no trânsito; 4. Atender o celular durante uma reunião com cliente.

41 s Abuse 1. Mensagens claras e curtas para que os destinatários saibam de imediato o que você quer e como responder; 2. Linguagem simples e direta; 3. Bom português: cuide da correção ortográfica e gramatical; 4. Separação dos parágrafos com linhas em branco; 5. Abordagem de apenas um assunto por mensagem; 6. Títulos apropriados para seu . Isto é essencial para quem tem uma caixa postal com excesso de s. Facilita na hora de priorizar o que ler primeiro; 7. Assinatura padrão de ; 8. s cordiais e cuidadosos, sem a inflexão da voz e a linguagem corporal existentes nas comunicações face a face. Comentários do autor devem ser bem interpretados nas comunicações eletrônicas.

42 s Evite 1. Assuntos confidenciais e questões complexas; 2. Assunto urgente: resolva-o pessoalmente ou por telefone. Utilize o somente para registro do tema ou decisão; 3. s que podem ser resolvidos rapidamente por ligação telefônica; 4. Coloquialismos e jargões; 5. Referências à política, religião, problemas e fofocas; 6. Copiar pessoas desnecessariamente em s; 7. Discussões por ; 8. Escrever com letras maiúsculas. No é o mesmo que gritar! Para enfatizar frases e palavras use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (colocando palavras ou frases entre asteriscos); 9. Utilização do corporativo para assuntos pessoais, correntes, recebimento ou envio de conteúdos ofensivos; 10. Assinaturas longas demais, com desenhos, emoticons, fontes diferentes, citações e frases de reflexão.

43 Reuniões Abuse 1. Gentileza; 2. Respeito pela sua vez de falar; 3. Respeito à opinião do outro; 4. Olho no olho; 5. Caneta e papel para anotações; 6. Profissionalismo; 7. Objetividade; 8. Pontualidade; 9. Cartão visita no início da reunião, caso a reunião seja com um visitante externo; 10. Organização dos papéis e das apresentações que você, eventualmente, venha fazer.

44 Reuniões Evite 1. Saídas desnecessárias; 2. Canetas brindes; 3. Mascar chiclete; 4. Chegar atrasado; 5. Se chegar, não faça barulho; 6. Acomodar-se nos extremos da mesa. Os extremos da mesa são destinados às pessoas mais importantes da reunião; 7. Tratar nas mesmas reuniões os assuntos operacionais e os estratégicos; 8. Tratar de problemas com muitas pessoas ao mesmo tempo; 9. Cartão visita amassado; 10.Esquecer de entregar o cartão visita em reunião com visitantes externos; 11.Reuniões prolixas.

45 Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso William Thourlby, consultor americano e autor do livro Você É o Que Você Usa

46 Raramente você tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão Robert Wong, presidente da Korn Ferry, empresa de soluções de capital humano executivo

47 Sucesso para você! Muito obrigada!

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e Manual de Uniformes Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e que justificam o investimento no

Leia mais

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude.

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. Imagem profissional. O que faz parte dela? "Você é o cartão de visitas da Habilidades, talentos, experiência, currículo, entrega e...imagem.

Leia mais

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach.

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Ana Lúcia de Paula Silva Daiane Lima de Souza Gleiciane Duarte Silva Luciana Mendes de Souza Luzia da Conceição Azevedo Rebeca

Leia mais

ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios

ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios ETIQUETA CORPORATIVA para a Mulher de Negócios 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 POR QUÊ? E PARA QUÊ? Imagem Competência Social Comportamento Ético Etiqueta A primeira impressão é a

Leia mais

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME.

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. A PROPOSTA Usar uniforme pro ssional às vezes não é uma prática vista com bons olhos pelos funcionários de uma empresa. As pessoas nem sempre gostam de se sentir

Leia mais

UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS

UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS APRESENTAÇÃO No universo corporativo, as regras de conduta e comportamento são mais claras e rígidas do que na vida social. Para projetar a imagem institucional adequada,

Leia mais

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 A apresentação individual MENSUTE 2014.1 Prof. Sergio Loncan DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA Urbanista Osny A Defesa Civil, suas atribuições 13:25:12 2 DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA

Leia mais

Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo.

Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo. Dicas para orientar a cliente na escolha de biquínis e da roupa mais adequada para cada tipo de corpo. Biquíni Ideal Aquelas que têm seios grandes precisam antes de tudo de sustentação. Tops com alças

Leia mais

POLÍTICA DE F E M I N I N O

POLÍTICA DE F E M I N I N O POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO UNIFORME F E M I N I N O PROPOSTA O Grupo Villela já conta com mais de 160 profissionais em seu quadro funcional, por isso estamos trabalhando pela padronização e pela profissionalização

Leia mais

Feminino. Tipos de corpo. Ampulheta

Feminino. Tipos de corpo. Ampulheta O guia de tamanho será desenvolvido para auxiliar os e-consumidores, no momento da compra. O e-consumidor terá disponível um guia de auxilio a medidas, de forma que permitirá que o mesmo obtenha informações

Leia mais

Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível. compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar

Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível. compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar O seu modo de vestir diz muito sobre você. Por mais que não exista estilo certo ou errado, é possível compreender melhor os traços da sua personalidade para combinar com o visual mais adequado. Neste guia

Leia mais

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos:

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos: Princípios de Composição do Vestuário Para trabalhar com roupas mais elaboradas é importante conhecer os princípios de composição do vestuário. Neste nicho de mercado, este tipo de peça é desenvolvido

Leia mais

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio Para aconselhar sobre o delicado equilíbrio entre o útil e o confortável, as especialistas em organização pessoal (ou, em inglês, personal organizers

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO. Amanda Medeiros Cecília Aragão

CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO. Amanda Medeiros Cecília Aragão CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO Amanda Medeiros Cecília Aragão Mais importante do que a roupa é a vida que se vive dentro da roupa. A gente é mais bonita quando está feliz. Quem se

Leia mais

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 VÍNCULO MAG Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 URBANO chic Inverno 2015. Tendências da estação mais fria do ano. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. plus size SAIBA COMO COMBINAR

Leia mais

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base Preparação da Pele Mas afinal, a pele deve ser preparada antes ou depois de fazer a maquiagem nos olhos? Isto irá depender de pessoa para pessoa, de maquiador para maquiador. Muitos preferem começar a

Leia mais

Cartilha de Uso de E-mail Institucional

Cartilha de Uso de E-mail Institucional Cartilha de Uso de E-mail Institucional 01 Leia seus e-mails diariamente 1.1. Lembre-se que atualmente o e-mail pode ser considerado como a mais importante ferramenta de comunicação corporativa, portanto

Leia mais

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá APÊNDICE V Modelos de Uniforme e Crachá MARÇO DE 2016 1 23 ÍNDICE 1.1. Apresentação...3 1.2. Tecidos...3 2.1. Gerente Feminino...5 2.2. Atendente Feminino...7 2.3. Gestante...9 2.4. Orientador Feminino...

Leia mais

O uso correto do telefone

O uso correto do telefone O uso correto do telefone Regras da etiqueta empresarial no uso do telefone demonstra educação e profissionalismo. Telefone deve ser usado apenas para fazer e receber ligações relacionadas ao trabalho.

Leia mais

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r?

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r? O q u e u s a r? Smoking Black Tie: Para um casamento moderno, luxuoso e realizado durante à noite. Composição: As lapelas com detalhes em cetim, camisa branca, podendo ser plissada no peito. A gravata

Leia mais

GESPÚBLICA Núcleo Rio de Janeiro Programa Qualidade Rio. Caderno Gerencial n 3 Qualidade no Atendimento Telefone

GESPÚBLICA Núcleo Rio de Janeiro Programa Qualidade Rio. Caderno Gerencial n 3 Qualidade no Atendimento Telefone GESPÚBLICA Núcleo Rio de Janeiro Programa Qualidade Rio Caderno Gerencial n 3 Qualidade no Atendimento Telefone Rio de Janeiro 2011 Telefone QUALIDADE NO ATENDIMENTO Antes do terceiro toque Identificação

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ:

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: Meninas, eu escrevi esta aula para vocês treinarem em si próprias e ensinarem suas clientes. A coisa mais importante é nossa cliente saber que não há uma

Leia mais

para o mercado de trabalho

para o mercado de trabalho Orientação Profissional para o mercado de trabalho 2 APRESENTAÇÃO O SINDEPRESTEM, através de seu Plano Diretor, tem trabalhado com responsabilidade social e dedicação empresarial na promoção de ações e

Leia mais

Como se tornar uma consultora TOP em vendas. Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari

Como se tornar uma consultora TOP em vendas. Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari Como se tornar uma consultora TOP em vendas Diretora De Vendas Independente Mary kay Vanessa Gramari Primeiro Passo: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira

Leia mais

MANUAL DO ALUNO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENFERMAGEM

MANUAL DO ALUNO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENFERMAGEM MANUAL DO ALUNO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENFERMAGEM APRESENTAÇÃO Este Manual foi elaborado com o objetivo de fornecer as informações necessárias para o melhor desempenho nas atividades em campo de estágio

Leia mais

TÓPICOS DE ADMINISTRAÇÃO

TÓPICOS DE ADMINISTRAÇÃO Unidade I TÓPICOS DE ADMINISTRAÇÃO (Etiqueta Empresarial) Profa. Cíntia Alves Sanches Introdução Por que estudar etiqueta organizacional? Valorizar o seu marketing pessoal. Importante: colocar em prática

Leia mais

SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA?

SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? 1. A primeira coisa é NÃO tirar férias. 2. Quando você está empregado, as pessoas sabem onde procurá-lo,

Leia mais

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI Chapéu de palha encapado com veludo preto, decorado com renda branca franzida na borda arabescos e acabamento feito com galão dourado,

Leia mais

10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO

10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO 10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO 10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO Todo cuidado é pouco quando se esta nas redes sociais. A sensação que a

Leia mais

Etiqueta Profissional

Etiqueta Profissional Etiqueta Profissional 1 Introdução No mundo dos negócios, a linguagem deve ser muito parecida, tanto nas roupas como no comportamento. A etiqueta empresarial é associada à qualidade dos relacionamentos,

Leia mais

Sugestão de Vitrine: Estampa Vagalume

Sugestão de Vitrine: Estampa Vagalume A estampa Vagalume aparece em bases de cetim e malha e retrata uma floresta noturna, cheia de segredos e mistérios, com raios e brilhos incandescentes. Com mosaicos indígenas extremamente coloridos, seu

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA CAIXAS - CONTACT CENTER - BIBLIOTECA FEMININO - INVERNO 01 RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA

Leia mais

Guia Prático de Maquilhagem

Guia Prático de Maquilhagem Inês Franco Guia Prático de Maquilhagem Dicas e truques para aprender a maquilhar-se em todas as ocasiões Prefácio de Cristina Ferreira Índice Prefácio..............................11 Introdução...........................

Leia mais

Diretrizes para o uso do e-mail institucional

Diretrizes para o uso do e-mail institucional Diretrizes para o uso do e-mail institucional 1 A qualidade deve ser a premissa de todos os segmentos que envolvem uma organização. Esse compromisso, ganha agora importante instrumento para orientar um

Leia mais

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos.

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Os tutoriais são apenas de diferentes maquiagens para os olhos, com a pele já preparada.

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO

COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO COMO TER UMA IMAGEM DE SUCESSO www.estilloconsultoria.com.br O QUE A SUA APARÊNCIA DIZ SOBRE VOCÊ? COMO GERENCIAR A MINHA IMAGEM O conceito de gerenciamento de imagem se aplica a qualquer pessoa que precisa

Leia mais

E-Book por Cristina Marinho

E-Book por Cristina Marinho E-Book por Cristina Marinho É uma profissional especialista em Marketing da Moda, Comportamento de Compra e Pesquisa de Mercado. Durante 10 anos esteve à frente do seu próprio instituto de pesquisas credenciado

Leia mais

PROCESSO DE ATENDIMENTO HELPDESK HBtec

PROCESSO DE ATENDIMENTO HELPDESK HBtec PROCESSO DE ATENDIMENTO HELPDESK HBtec Introdução: O intuito deste documento é registrar e orientar os profissionais da HBtec nos procedimentos padrões a serem executados no desenvolvimento dos trabalho

Leia mais

ENXOVAL PARA OS ALUNOS QUE IRÃO INICIAR O CURSO: Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública

ENXOVAL PARA OS ALUNOS QUE IRÃO INICIAR O CURSO: Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública ENXOVAL PARA OS ALUNOS QUE IRÃO INICIAR O CURSO: Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública 1. MATERIAL ESCOLAR BÁSICO - Caneta esferográfica azul, preta e vermelha; - lápis preto,

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor*

A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor* A IMPORTÂNCIA DA VESTIMENTA NA ENTREVISTA DE EMPREGO Lívia Marsari Pereira e Michele Santos Tentor* Resumo: Este estudo, feito por meio de um levantamento teórico, tem como objetivo evidenciar o valor

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O ATENDIMENTO AO SURDO NAS IGREJAS WHARLLEY DOS SANTOS

ORIENTAÇÕES PARA O ATENDIMENTO AO SURDO NAS IGREJAS WHARLLEY DOS SANTOS ORIENTAÇÕES PARA O ATENDIMENTO AO SURDO NAS IGREJAS WHARLLEY DOS SANTOS Intérprete de Libras Educacional Pró-Libras 2008 Interpretação e Tradução Graduando em Letras/Libras Bel (UFSC) NOMENCLATURA CORRETA

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SOBRANCELHA E

Leia mais

SETEC- MARKETING PESSOAL. Seja bem vindo

SETEC- MARKETING PESSOAL. Seja bem vindo SETEC- MARKETING PESSOAL Seja bem vindo APRESENTAÇÃO Definição Marketing Pessoal é a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (entre a equipe, com clientes, com

Leia mais

QUAL O NOSSO DESAFIO: O QUE VOCÊS ESPERAM DESTE CURSO?

QUAL O NOSSO DESAFIO: O QUE VOCÊS ESPERAM DESTE CURSO? Palestra: Comunicação e Marketing Pessoal: Dicas para Valorizar a sua Imagem. Prof. Adm. Esp. Juliana Pina Bomm E-mail: professorajulianapina@yahoo.com.br QUAL O NOSSO DESAFIO: O QUE VOCÊS ESPERAM DESTE

Leia mais

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas.

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O bem-estar da mulher começa com autoconhecimento, que se conduz em equilíbrio e se traduz em saúde.

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

Que empresas? Pequeno, médio ou grande porte dos mais variados segmentos possíveis Com quem falar? Geralmente com o gerente, proprietário ou

Que empresas? Pequeno, médio ou grande porte dos mais variados segmentos possíveis Com quem falar? Geralmente com o gerente, proprietário ou Parcerias de sucesso Mary Kay nas Empresas Que empresas? Parcerias de sucesso Mary Kaynas Empresas Pequeno, médio ou grande porte dos mais variados segmentos possíveis Com quem falar? Geralmente com o

Leia mais

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão Estações do Ano Procedimentos com ArteVerão Faixas de Verão (3º Dia) Leia o livro da turma No Verão. Discuta brevemente as coisas que acontecem no verão. Depois distribua folhas de papel branco para que

Leia mais

PRINCÍPIOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS COM AUXÍLIO DO POWERPOINT

PRINCÍPIOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS COM AUXÍLIO DO POWERPOINT Universidade do Estado da Bahia Monitoria de Física Geral e Experimental I PRINCÍPIOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS COM AUXÍLIO DO POWERPOINT Victor Mendes Lopes 1.0 Design Simples, moderno ou

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Fala IOS. Dicas para o Vestibular. Adolescência

Fala IOS. Dicas para o Vestibular. Adolescência Fala IOS Jornal da Turma 02 Dezembro 2013 Dicas para o Vestibular Está no ano do vestibular? Pensa que está na verdadeira hora do espanto? Calma, aqui vão algumas dicas para você administrar o seu estudo

Leia mais

O que é um traje típico?

O que é um traje típico? O que é um traje típico? Conta a história que os nobres se revoltavam com o povo por eles imitarem suas vestimentas. Foi criada então uma lei que proibia o povo usar trajes iguais aos da nobreza. Quem

Leia mais

Técnicas de Maquiagem

Técnicas de Maquiagem Técnicas de Maquiagem Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam as experiências. 2 Objetivos No final desta reunião, vocês serão

Leia mais

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS 5. PARTICIPANTES DA DISCIPLINA 6. ENVIAR MENSAGENS 7. PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM 8.

Leia mais

Produtos para fazer um contorno perfeito:

Produtos para fazer um contorno perfeito: Introdução A maquiagem corretiva caiu no gosto das mulheres, e cada vez mais técnicas surgem para te ajudar na missão de afinar e ressaltar pontos estratégicos do rosto. Foi a pensar nisso que decidimos

Leia mais

ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO

ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO Fernando Ribeiro Dos Santos, M.Sc. Material Exclusivo professorfernandosantos@gmail.com O Palestrante Quem sou? Material Exclusivo professorfernandosantos@gmail.com FERNANDO

Leia mais

Uniforme. Em ordem para manter as regras de uniforme, e necessário que seja adquirido atravéz da companhia de uniforme:

Uniforme. Em ordem para manter as regras de uniforme, e necessário que seja adquirido atravéz da companhia de uniforme: Uniforme Para todos os alunos é esperado que usem o uniforme completo todo o tempo. É exigido que o aluno lembre de usar o uniforme adequadamente, e que a higiene pessoal é de extrema importância e esperado

Leia mais

O que Vês na Imagem?

O que Vês na Imagem? O que Vês na Imagem? Fonte: Farol, versão portuguesa do COMPASS: www.humanaglobal.com Duração aproximada: 30 minutos a 1 hora Palavras-chave: direitos humanos, interpretação/visão individual dos direitos

Leia mais

Palestra: Desmistificando a entrevista de emprego. Rodrigo Corrêa Leite

Palestra: Desmistificando a entrevista de emprego. Rodrigo Corrêa Leite Palestra: Desmistificando a entrevista de emprego Rodrigo Corrêa Leite Objetivo Mostrar técnicas de elaboração do Curriculum Vitae e apresentação pessoal em entrevistas para emprego. Rodrigo Corrêa Leite

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES. Anexo I lista dos lotes

LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES. Anexo I lista dos lotes LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES Anexo I lista dos lotes LOTES DESCRIÇÃO FOTOS 01 10 vestidos de damas: tamanhos, lance inicial: R$: 500,00 02 10 vestidos de damas: tamanhos, lance inicial: R$: 500,00 03 10

Leia mais

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto Fotos necessárias para a confecção da estatueta Todo o trabalho é referenciado em fotos, ou seja, não nos responsabilizamos por material fotográfico que confecção, para isto criamos este guia, para atender

Leia mais

HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE

HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE SUMÁRIO Telefone Tickets de suporte e email Chat 4 6 8 Rede social 10 HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE 3 HABILIDADES NECESSÁRIAS

Leia mais

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha Índice Guia de boas práticas 2 Netqueta 2 Segurança 3 Mensagem 3 Fórum 4 Chat 4 5 1- Primeiro acesso 5 2- Alterar perfil 6 3- Alterar senha 11 4- Conhecendo seu curso 12 5- Recuperar Senha 14 6- Mensagem

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

Teste de Habilidade Específica - THE

Teste de Habilidade Específica - THE LEIA COM ATENÇÃO 1. Só abra este caderno após ler todas as instruções e quando for autorizado pelos fiscais da sala. 2. Preencha os dados pessoais. 3. Autorizado o inicio da prova, verifique se este caderno

Leia mais

SETES CONSULTORIA E TREINAMENTO DIRETORIA EXECUTIVA REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER NO I WORKSHOP SETES PARA AUTOESCOLAS

SETES CONSULTORIA E TREINAMENTO DIRETORIA EXECUTIVA REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER NO I WORKSHOP SETES PARA AUTOESCOLAS SETES CONSULTORIA E TREINAMENTO DIRETORIA EXECUTIVA REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER NO I WORKSHOP SETES PARA AUTOESCOLAS A diretoria executiva da Setes Consultoria e Treinamento, torna público

Leia mais

O BRILHO DE PARIS HAUTE COUTURE VERÃO 2014

O BRILHO DE PARIS HAUTE COUTURE VERÃO 2014 HAUTE COUTURE VERÃO 2014 O BRILHO DE PARIS Terminou ontem em Paris os desfiles da temporada Verão 2014 da alta costura. Grandes marcas e estilistas reuniram um seleto grupo de convidados para apresentarem

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA NAS MÍDIAS SOCIAIS

MANUAL DE CONDUTA NAS MÍDIAS SOCIAIS MANUAL DE CONDUTA NAS MÍDIAS SOCIAIS MANUAL DE CONDUTA NAS MÍDIAS SOCIAIS A Fibria respeita e apoia a liberdade de expressão. As redes sociais ganham cada vez mais espaço na comunicação entre as pessoas.

Leia mais

Estratégias para se sair bem na entrevista de emprego

Estratégias para se sair bem na entrevista de emprego Vitória (ES), 6 de setembro de 20007 Estratégias para se sair bem na entrevista de emprego Profissionalismo, postura e sinceridade continuam sendo características fundamentais durante uma entrevista de

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

Marketing pessoal. Etiqueta profissional

Marketing pessoal. Etiqueta profissional Marketing pessoal Etiqueta profissional Etiqueta Definição Ethos é uma palavra de origem grega que significa comportamento; Etiqueta é a arte das boas maneiras e dos bons costumes. Etiqueta Classificação

Leia mais

A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão é a que fica A primeira impressão é a que fica Cartão de Visita Prof. Maikon Malaquias Cartão de Visitas Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

NOME: NOME: DATA: / / PROFESSORA: CAÇA-PALAVRAS PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES DAS CRIANÇAS QUE APARECEM NO POEMA QUE VOCÊ LEU.

NOME: NOME: DATA: / / PROFESSORA: CAÇA-PALAVRAS PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES DAS CRIANÇAS QUE APARECEM NO POEMA QUE VOCÊ LEU. NOME: DATA: / / PROFESSORA: ANINHA PULA AMARELINHA HENRIQUE BRINCA DE PIQUE MARÍLIA BRINCA DE MÃE E FILHA MARCELO É O REI DO CASTELO MARIAZINHA SUA RAINHA CAROLA BRINCA DE BOLA JOÃO DE POLÍCIA E LADRÃO

Leia mais

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario Manual do Mega Hair Manual do Mega Hair Introdução Bom você estão interessado em deixar seus cabelos crescerem, mas não a tem tanta paciência para espera por anos. O crescimento do fio de cabelo é bem

Leia mais

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!)

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) 10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) Introdução Todos nós adoramos viajar. Praia, fazenda, exterior, shows, etc. É sempre

Leia mais

1 2 3 W O R K S H O P 4 5 6 W O R K S H O P 7 W O R K S H O P 8 9 10 Instruções gerais para a realização das Propostas de Actividades Para conhecer em pormenor o INTERFACE DO FRONTPAGE clique aqui 11 CONSTRUÇÃO

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE 1 2 ANEXO I REGULAMENTO INTERNO DA UNIDADE PADRÃO DE ATENDIMENTO VAPT VUPT DO PROCON-GOIÁS FINALIDADE Art. 1º A Unidade Padrão de Atendimento Vapt Vupt do PROCON - Goiás tem por finalidade: I. Responsabilizar-se

Leia mais

OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 2º e 3º ano (Meninas) OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 1º ano (Meninas)

OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 2º e 3º ano (Meninas) OSCAR! A grande festa do cinema! Fantasia 1º ano (Meninas) Fantasia 1º ano (Meninas) Filme (Jazz) Marilyn Monroe Vestido frente única, rodado e branco (até o joelho). Batom vermelho e pinta em cima da boca Sapatilha preta Cabelo solto Fantasia 2º e 3º ano (Meninas)

Leia mais

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem Protocolo de automaquiagem Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia LIVRE - Automaquiagem Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas

Leia mais

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA Estas regras são válidas para todos os eventos autorizados ou sob a tutela da APPDSI A APPDSI reserva-se o direito de impor regras adicionais ou permitir exceções em eventos específicos.

Leia mais

E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL Veja 15 dicas para economizar combustível no carro Da maneira de dirigir à escolha da gasolina, saiba o que pode trazer economia de consumo. Não existe mágica.

Leia mais

IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL: SEU CARTÃO DE VISITAS

IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL: SEU CARTÃO DE VISITAS IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL: SEU CARTÃO DE VISITAS MATERIAL DE USO INTERNO, PROIBIDA A REPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO. AS IMAGENS MOSTRADAS NESSE MATERIAL TÊM FINS ILUSTRATIVOS. SABIA QUE A MANEIRA COMO VOCÊ

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST

RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST RECOMENDAÇÕES PARA PALESTRANTE E COORDENADOR DE WEBCAST ORIENTAÇÕES PARA COORDENADORES DO WEBCAST WEBCAST SEM PLATÉIA: O papel do coordenador de mesa é o de conduzir e orientar o andamento da WEBCast.

Leia mais

Introdução à Netiqueta. Como escrever na Internet

Introdução à Netiqueta. Como escrever na Internet Texto retirado do endereço: http://www.icmc.usp.br/manuals/bigdummy/netiqueta.html Introdução à Netiqueta Ao conjunto de regras de etiqueta (comportamento) na Internet, chamamos Netiqueta. Essas regras

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). O PROFISSIONAL

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). CORREÇÕES CORREÇÕES

Leia mais

LED. Laboratório de Educação a Distância ORIENTAÇÕES PARA VIDEOAULA

LED. Laboratório de Educação a Distância ORIENTAÇÕES PARA VIDEOAULA LED Laboratório de Educação a Distância ORIENTAÇÕES PARA VIDEOAULA Videoaula Visite o Portfólio do LED Professor A aula inicial é o primeiro contato do aluno com você e sua disciplina. Por isso, é importante

Leia mais

Qual é a cor do teu cabelo?

Qual é a cor do teu cabelo? 1. Maquilhagem Qual é a cor do teu cabelo? RUIVO Sombra: Castanho, Verde, Dourado, Coral e Azul; Batom: Coral, castanho e alguns tons de laranja; Blush: Tons coral ou pêssego LOIRO Sombra: Castanho, Verde,

Leia mais