Luís Henrique Alves Salvador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Luís Henrique Alves Salvador"

Transcrição

1 Luís Henrique Alves Salvador End. Comercial: Rua Zacarias de Azevedo, 399, Edifício Trade Center sala 103, centro Maceió-AL Contatos: (82) / OBJETIVO Atuar na docência de disciplinas vinculadas a Licitações e Contratos Administrativos, com ênfase na Formação de Pregoeiros Pregão Eletrônico e Presencial ; Elaboração de Projetos Básicos, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Sistema de Registro de Preços e Confecção e Análise de Planilhas de Composição de Custos na Terceirização de Mão de Obra. QUALIFICAÇÕES Pregoeiro, Especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Atua com licitações desde o ano de Experiência de mais de cem treinamentos e mil horas/aula na docência de matérias relacionadas a licitações. FORMAÇÃO ACADÊMICA Ensino Superior: Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba. Especialização: Auditoria Fiscal e Contábil pela Universidade Federal da Paraíba EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1995 até a presente data: TRT Tribunal Regional do Trabalho Maceió/AL Analista Judiciário Contador. Principais funções desempenhadas: Pregoeiro e membro da CPL de 2001 até a presente data. Diretor Geral 2002 a 2004 Diretor Administrativo 2000 a 2002 Diretor de auditoria adjunto 1996 a A Padrão Couros Ltda. Franca/SP. Gerente Administrativo A M.S.M. S.A. (grupo Samello) Franca/SP.

2 Contador A Norexport S.A. (grupo Amazonas) Recife/PE. Sub-contador A Paraibor S.A. (grupo Amazonas) João Pessoa/PB. Auxiliar Contábil A Banco Bradesco S.A. João Pessoa/PB. Bancário A Calçados Samello S.A. Franca/SP. Auxiliar Contábil. EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA Março de Curso de contratações diretas: Dispensa e Inexigibilidade de Licitações. FAPEAL. Dezembro de Curso de Análise e elaboração de planilhas de custos na contratação de mão de obra terceirizada atualizado com a IN 07/2012 Hospital Universitário de Alagoas Novembro de Curso de Gestão e fiscalização de contratos administrativos Companhia de Saneamento de Alagoas - CASAL Outubro de Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos DATAPREV Setembro de Curso de Elaboração de projeto Básico/ Termo de Referencia. Ministério Público Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Abril de Curso de Formação de Pregoeiros - Ministério Público Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Março Curso de Elaboração de projeto Básico/ Termo de Referencia Policia Federal. Dezembro Curso de retenções fiscais e previdenciárias no âmbito dos contratos administrativos Associação Comercial de Maceió Curso de Gestão e fiscalização de contratos administrativos Policia Federal Curso de Elaboração de projeto Básico/ Termo de Referencia Policia Federal Curso de Análise e elaboração de planilhas de custos na contratação de mão de obra terceirizada Policia Federal

3 2011. Curso de Formação de Pregoeiros - Ministério Público Procuradoria Geral de Justiça do Estado Curso de Elaboração de Projeto Básico/Termo de Referencia Instituto Federal de Alagoas Curso de Analise e Elaboração de Planilhas de Custos na Contratação de Mão de Obra Terceirizada - Instituto Federal de Alagoas Curso de Elaboração de projeto Básico/Termo de Referencia Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas 2011 Curso de Gestão e Fiscalização Contratual. Procuradoria Geral do Trabalho Pós Graduação gestão de convênios e contratos com a administração UFAL Universidade Federal de Alagoas Curso licitações e contratos administrativos FAPEAL Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas Curso de Elaboração de custos e terceirização na mão de obra TRT 7 Região Curso de Formação de pregoeiros SECULT, FAPEAL, CASAL, DETRAN/AL Curso de Projeto Básico e Termo de Referência. Ministério Público Procuradoria Geral de Justiça do Estado Palestra sobre os impactos de Lei Complementar nº. 123/2006 Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas contratações públicas SEBRAE-AL Palestra sobre Pregão Presencial e Eletrônico no I Fórum de Contratação Pública dos Poderes do Estado de Alagoas Curso Sistema de Registro de Preços Prefeitura Municipal de Maceió-AL Secretaria de Finanças Curso Elaboração de projeto básico e termo de referência Departamento Estadual de Transito de Maceió-AL Curso Fiscalização de contratos Departamento Estadual de Transito de Maceió-AL Curso de Elaboração de Planilhas de Custos na Terceirização de Mão de Obra Departamento Estadual de Transito de Maceió-AL Curso Elaboração de projeto básico e termo de referência Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

4 2009. Curso Fiscalização de contratos Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas Curso Formação de Pregoeiros SEGESP Secretaria de Gestão Pública Curso Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referencia SEGESP Secretaria de Gestão Pública Curso Elaboração de projeto básico e termo de referência HUPAA Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Curso Fiscalização de contratos HUPAA Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Curso de Elaboração de Planilhas de Custos na Terceirização de Mão de Obra HUPAA Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E Sistema de Registro de Preços. AMGESP. UFAL Curso de Gestão Fiscalização de contratos Administrativos Curso de Análise Elaboração de Planilha de Custo na Terceirização de mão de Obra. (Impacto da IN nº. 02SLTI de 30/04/08). Policia Federal Curso de Gestão e Fiscalização Contratual. TJ/AL Curso de Execução Orçamentária Compras Públicas. Faculdade de Alagoas (FAL) Curso Avançado de Gestão e Fiscalização Contratual. TJ/AL Curso de Gestão e Fiscalização Contratual. Polícia Federal CEFET-AL e Procuradoria Regional do Trabalho Curso de Gestão e Fiscalização Contratual. Ministério Público do Estado de Alagoas Curso de Pós graduação Especialização e Gestão Pública Universidade Federal de Alagoas Curso de Elaboração de Planilhas de Custos na Terceirização de Mão de Obra Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E Sistema de Registro de Preços CEAL Companhia Energética de Alagoas.

5 2007. Curso de Elaboração e Análise de Planilha de Formação de Preços para Contratação de Mão de Obra Terceirizada TRT 7ª REGIÃO Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região Ceará Curso de Elaboração de Projeto Básico/Termo de Referência Especial Enfoque na Formação do Preço de Referência. TJ/AL Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas Curso de Sistema de Registro de PreçosSecretaria Municipal de Saúde de Maceió/AL Curso Repercussões da LC 123/2006 nas Licitações Públicas TJ/AL Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas Curso Repercussões da LC 123/2006 nas Licitações Públicas CODERN Companhia Docas do Rio Grande de Norte APMC Curso Repercussões da LC 123/2006 nas Licitações Públicas. Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas, UFAL Universidade Federal de Alagoas e PRT19 Procuradoria Regional do Trabalho da 19ªRegião Curso de Formação de Pregoeiros Pregão Comum e Eletrônico Órgãos participantes, CFET/AL CEPAL TJ/AL Curso Repercussões do Estatuto da Micro e Pequena Empresa Nas Licitações Públicas - Órgãos participantes, CFET/AL TJ/AL Curso de Análise e Elaboração de Planilha de Custos na Terceirização de Mão de Obra Baseado na IN MARE nº18/ Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico Wappe Eventos Ltda Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico. Secretaria Municipal de Maceió/AL LIFAL Curso de Formação de Pregoeiros Comum e eletrônico Tribunal de Justiça de Alagoas. TJ/AL Curso de Licitações e Contratos Tribunal de Justiça Do Estado de Alagoas TJ/AL Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E SRP Sistema de Registro de Preços FUNDEPES - Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E SRP Sistema de Registro de Preços. Prefeitura Municipal de Viçosa/AL.

6 2006. Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E SRP Sistema de Registro de Preços SEMED Secretaria Municipal de Educação Maceió/AL Curso de Elaboração e Análise de Planilhas da Formação de Preços para Contratação de Mão de Obra Terceirizada. SEAC-AL Sindicato das Empresas e Asseio e Conservação do Estado de Alagoas Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas TJ/AL Curso de Gestão de Contratos Administrativos Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas TJ/AL Curso de Formação de Pregoeiros Comum e Eletrônico E SRP Sistema de Registro de Preços MPAL Ministério Público do Estado de Alagoas Curso de Gestão de Contratos Administrativos MPAL Ministério Público do Estado de Alagoas Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico MPAL Ministério Público do Estado de Alagoas Curso de Elaboração e Análise de Planilha de Formação de Preços para Contratação de Mão de Obra Terceirizada AGESA Agência de Serviços Gerais do Estado de Alagoas Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico CEFET/AL Centro Federal de Ensino Tecnológico de Alagoas Curso de Licitações Maceió/AL Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano do Estado de Alagoas Curso de Licitações Maceió/AL Secretaria Executiva de Fazenda do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Secretaria Executiva de Fazenda do Estado de Alagoas Curso de Licitações e contratação Direta Maceió/AL CEFET/AL Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL - Polícia Federal Superintendência Regional de Alagoas Universidade Federal de Alagoas UFAL e CEFET - Centro Federal de Ensino Tecnológico de Alagoas.

7 2005. Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no pregão Eletrônico. Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas Maceió/AL Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico. Ministério dos Transportes - Porto de Maceió CODERN. Maceió/AL Curso de Elaboração de Projeto Básico Termo de Referência FUNDEPES - Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa Curso de Formação de Pregoeiros Curso aberto Maceió/AL Wappe Eventos Ltda Curso de Licitações e Contratação Direta Maceió/AL FUNDEPES - Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico AGESA Agência de Serviços Gerais do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico LIFAL Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas Curso de Pregão Eletrônico Wappe Eventos Ltda Curso de Elaboração de Projetos Básicos SEMED Secretaria Municipal de Educação de Maceió/AL Curso de Sistema de Registro de Preços Maceió/AL Polícia Federal CEFET UFAL Porto de Maceió Procuradoria Geral do Estado de Alagoas Curso de Elaboração de Projetos Básicos Maceió/AL Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas Curso de Licitações e Contratos Maceió/AL Secretaria Executiva de Fazenda do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Wap eventos Funai/AL Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Ministério Público Procuradoria Geral de Justiça do Estado/AL Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL CEFET/AL Curso de Gestão de Contratos Administrativos Maceió/AL Secretaria Executiva de Fazenda do Estado de Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Escola de Governo do Estado de Alagoas.

8 2004. Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Coordenadoria de Planejamento Gestão e Finanças do Estado de Alagoas Curso de Licitações e Contratos para Gestores Maceió/AL Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas Curso de Licitações e Contratos Administrativos Maceió/AL Especialização em Gestão Pública Cefet/AL Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Banco do Brasil 2 turmas Curso de Formação de Pregoeiros Satuba/AL Escola Agra técnica Federal de Satuba/AL Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas Curso de Formação de Pregoeiros Maceió/AL Cefet/AL Curso de Formação de Pregoeiros Natal/RN Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte Curso de Formação de Pregoeiros Fortaleza/CE Tribunal Regional do Trabalho do Ceará Curso de Rotinas Fiscais Tributárias Maceió/AL Equaciona Consultoria Curso de Capacitação de Gerentes Maceió/AL Equaciona Consultoria.

Prof. Adm. José Ednaldo Ferreira Pedroza

Prof. Adm. José Ednaldo Ferreira Pedroza Prof. Adm. José Ednaldo Ferreira Pedroza Mestrando e Especialista em Gestão de Empresas; MBA em Gestão Pública Municipal; Graduado em Administração; Aperfeiçoamento Docente em EAD. Professor/Tutor do Curso

Leia mais

LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES COM SUSTENTABILIDADE (Aspectos legais e Práticos) Dias 13 e 14 de Agosto de 2015-2ª TURMA -

LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES COM SUSTENTABILIDADE (Aspectos legais e Práticos) Dias 13 e 14 de Agosto de 2015-2ª TURMA - DETALHES DO CURSOS: LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES COM SUSTENTABILIDADE (Aspectos legais e Práticos) Dias 13 e 14 de Agosto de 2015-2ª TURMA - Apresentação: O curso surgiu da necessidade de implantação de procedimentos

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR. RESOLUÇÃO N o 030-CONSELHO SUPERIOR, de 21 de dezembro de 1994. APROVA O REGIMENTO INTERNO DA FAPEAL.

CONSELHO SUPERIOR. RESOLUÇÃO N o 030-CONSELHO SUPERIOR, de 21 de dezembro de 1994. APROVA O REGIMENTO INTERNO DA FAPEAL. CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N o 030-CONSELHO SUPERIOR, de 21 de dezembro de 1994. APROVA O REGIMENTO INTERNO DA FAPEAL. O CONSELHO SUPERIOR DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso

Leia mais

SEMINÁRIO NACIONAL - A NOVA GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

SEMINÁRIO NACIONAL - A NOVA GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO SEMINÁRIO NACIONAL - A NOVA GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DIA 24 DE JULHO ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA FINANCEIRA E CONTÁBIL DO PATRIMÔNIO PÚBLICO 1 - PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

Planilhas de Custos e Preços da IN 02/08 MPOG e suas Alterações

Planilhas de Custos e Preços da IN 02/08 MPOG e suas Alterações Planilhas de Custos e Preços da IN 02/08 MPOG e suas Alterações Campo Grande - MS Dias 15 e 16 de Julho de 2013 Grand Park Hotel Avenida Afonso Pena, 5282 - Chácara Cachoeira Objetivos: * Destacar os procedimentos

Leia mais

LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES

LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES Rua 74 nº 311 -Casa Marica-Jaconé-Rj-Cep. 28990-972 E-mail :henriquecolares@ig.com.br Tel-(022)2652-1877-(021)-9361-3589-(022)-9844-1718 OBJETIVO Lecionar matérias ligadas

Leia mais

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PASSO A PASSO PARA MUNICÍPIOS

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PASSO A PASSO PARA MUNICÍPIOS CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO NOVO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PASSO A PASSO PARA MUNICÍPIOS Brasília, Data a definir! Carga Horária: 24 horas/atividade Horário: das 8h30 às 18h (com

Leia mais

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989. JOSÉ FRANCISCO TEIXEIRA PINTO Nascimento: 26 de abril de 1962, em São Gabriel, RS. Filiação: Flávio da Silva Pinto e Maria do Carmo Teixeira Pinto. Formação Acadêmica Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE FAZENDA ESCOLA FAZENDÁRIA RELATÓRIO/2009

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE FAZENDA ESCOLA FAZENDÁRIA RELATÓRIO/2009 GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE FAZENDA ESCOLA FAZENDÁRIA RELATÓRIO/2009 O Relatório apresentado consta o resultado do questionário aplicado em todas as Gerências Regionais, Coordenadorias e

Leia mais

OBJETIVO PÚBLICO ALVO VANTAGENS. www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100

OBJETIVO PÚBLICO ALVO VANTAGENS. www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100 A Licidata Cursos reconhecida nacionalmente por sua excelência em capacitação, e pelo compartir do conhecimento técnico e pratico, oportunizado por seus parceiros e renomados professores e palestrantes,

Leia mais

Raphael Pereira de Morais

Raphael Pereira de Morais Raphael Pereira de Morais Cidade: Brasilia - DF Data de Nascimento: 20/07/1987 Estado Civil: Solteiro Telefone: (61) 3465-1047 (61) 8176-5855 E-mail: rp.morais2013@bol.com.br FORMAÇÃO ACADÊMICA Superior

Leia mais

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias PPA 212-215 PROGRAMA - 546 - Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado Valor Global R$ 1, 2.888.542.769 2.993.951.96 3.133.467.663 3.281.47.521 12.297.369.859 ÓRGAO:1 - Assembleia Legislativa VALORES PREVISTOS

Leia mais

PROCESSO PERMANENTE PARA CADASTRAMENTO DE INSTRUTORES PARA OS CURSOS PRESENCIAIS PROMOVIDOS PELO CENTRESAF/SP

PROCESSO PERMANENTE PARA CADASTRAMENTO DE INSTRUTORES PARA OS CURSOS PRESENCIAIS PROMOVIDOS PELO CENTRESAF/SP PROCESSO PERMANENTE PARA CADASTRAMENTO DE INSTRUTORES PARA OS CURSOS PRESENCIAIS PROMOVIDOS PELO CENTRESAF/SP O Diretor do CENTRO REGIONAL DE TREINAMENTO DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA EM SÃO PAULO,

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE ESPECIALISTA EM LICITAÇÕES PARA O

Leia mais

Curso esocial voltado à Administração Pública - Uma Relação Transparente com o Fisco.

Curso esocial voltado à Administração Pública - Uma Relação Transparente com o Fisco. Mostrar Todos Curso esocial voltado à Administração Pública - Uma Relação Transparente com o Fisco. Aspectos Tributários e Trabalhistas, no SPED, através da prática aplicada. Agora é Oficial! Instituído

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS PARA GESTÃO PÚBLICA COMPRAS ALMOXARIFADO - PATRIMÔNIO

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS PARA GESTÃO PÚBLICA COMPRAS ALMOXARIFADO - PATRIMÔNIO ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS PARA GESTÃO PÚBLICA COMPRAS ALMOXARIFADO - PATRIMÔNIO O INSTITUTO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAL LTDA INAC é uma empresa estabelecida à Avenida Des. Hilton Souto Maior 6701,

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

Calendário de Curso/2014

Calendário de Curso/2014 Calendário de Curso/2014 E-Social Aspectos Gerais e Específicos - Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPE, profissional da área contábil com escritório de assessoria, consultoria e cursos em Recife-PE

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA ESCOLA SUPERIOR DE CONTAS. O ensino a serviço da gestão pública eficiente

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA ESCOLA SUPERIOR DE CONTAS. O ensino a serviço da gestão pública eficiente Janeiro Dia: 28 Curso: Subsídios de Vereadores e Limites Constitucionais do Legislativo Municipal Local: Auditório do Ministério Publico Estadual 01 a 06 - Recesso previsto no art. 64 da LC nº 154/1996

Leia mais

LUIZ EDGAR MEDEIROS FORMAÇÃO ACADÊMICA

LUIZ EDGAR MEDEIROS FORMAÇÃO ACADÊMICA LUIZ EDGAR EDEIROS 50 anos, Casado R Erechim, 1050/311 B. Nonoai Porto Alegre RS Tel. (051)33247-1952 (051) 9981-2911 Atuação na área Contábil, com ampla experiência em Contabilidade Comercial, Industrial,

Leia mais

ENNCASP Encontro Nacional sobre a nova contabilidade aplicada ao setor público

ENNCASP Encontro Nacional sobre a nova contabilidade aplicada ao setor público ENNCASP Encontro Nacional sobre a nova contabilidade aplicada ao setor público 16 Horas/Aula Realização: SOBRE O ENNCASP: O ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público,

Leia mais

C U R R Í C U L O. Técnico em Contabilidade Instituto Monitor, Brás São Paulo SP, Formado em 2007.

C U R R Í C U L O. Técnico em Contabilidade Instituto Monitor, Brás São Paulo SP, Formado em 2007. C U R R Í C U L O QUALIFICAÇÃO Nome: RODRIGO SONDA DE LIMA; Data de Nascimento: 02/03/1983; Naturalidade: Matelândia/PR; Filiação: Walter Enêias de Lima e Elisabete Sonda de Lima; Estado Civil: Casado;

Leia mais

INFORMATIVO CONCURSOS PREVISTOS 2014 (Atualização semanal- de 12/11/2014 a 19/11/2014) NACIONAL

INFORMATIVO CONCURSOS PREVISTOS 2014 (Atualização semanal- de 12/11/2014 a 19/11/2014) NACIONAL INFORMATIVO CONCURSOS PREVISTOS 2014 (Atualização semanal- de 12/11/2014 a 19/11/2014) NACIONAL Advocacia Geral da União Cargo: Advogado da União Vagas: 560 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) Vagas:

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.660, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2005. DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DA FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS GOVERNADOR LAMENHA FILHO - UNCISAL, COMO UNI- VERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS

Leia mais

CURSO: SICONV 1) NOÇÕES GERAIS, CREDENCIAMENTO, CADASTRAMENTO E PROGRAMAS DE CONVÊNIO

CURSO: SICONV 1) NOÇÕES GERAIS, CREDENCIAMENTO, CADASTRAMENTO E PROGRAMAS DE CONVÊNIO CURSO: SICONV TEMAS CENTRAIS 1) NOÇÕES GERAIS, CREDENCIAMENTO, CADASTRAMENTO E PROGRAMAS DE CONVÊNIO 2) PROPOSIÇÃO, AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS - CEDENTE, CELEBRAÇÃO DE UM CONVÊNIO E ALTERAÇÕES 3) EXECUÇÃO,

Leia mais

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES 43º FONAITec 23 a 27 de novembro de 2015 Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES ADRIANA OLIVEIRA FERREIRA, Analista de Finanças e Controle, com formação acadêmica

Leia mais

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores Palestras Minioficinas Material Exclusivo 24 Horas de Treinamento Evento Exclusivo 15 a 17 de setembro PÚBLICO ALVO Engenheiros, membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS A Pós-Graduação da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, apresenta em seu aprimoramento acadêmico resultados positivos dentro do contexto social.

Leia mais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica Apresentação de Serviços Profissionais SOBRE A Hafra Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica tem atuação no mercado empresarial do Rio de Janeiro e

Leia mais

CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIA DE SOFTWARE SOFTEX RECIFE

CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIA DE SOFTWARE SOFTEX RECIFE AUDITORIA NO TERMO DE PARCERIA ENTRE A SOFTEX E A PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE NO PERÍODO DE JULHO A SETEMBRO DE 2007 Í N D I C E Páginas 1 PARECER DA AUDITORIA... 3 e 4 2 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO...

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Softwares, serviços e equipamentos Melhores práticas de acordo com a nova IN nº 04/14 e o TCU Enfoque aplicado com resolução

Leia mais

Pedro Ivo Costa Miranda

Pedro Ivo Costa Miranda CURRICULUM VITAE Informações Pessoais Pedro Ivo Costa Miranda Nacionalidade: brasileiro Idade: 36 anos Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) em 11-11-1975 Filiação: Leonardo Miranda e Waldete G. Costa Miranda

Leia mais

VALOR DO INVESTIMENTO E DATA PREVISTA PARA OS TREINAMENTOS ABERTOS EM BRASÍLIA NO 2º SEMESTRE DE 2013 CARGA HORÁRIA VALOR NORMAL

VALOR DO INVESTIMENTO E DATA PREVISTA PARA OS TREINAMENTOS ABERTOS EM BRASÍLIA NO 2º SEMESTRE DE 2013 CARGA HORÁRIA VALOR NORMAL NORMAL 1 Gestão Pública 2 Gestão Pública 3 Gestão Pública 4 Gestão Pública 5 Gestão Pública 6 Gestão Pública 7 8 9 10 11 12 13 Logística e Material Logística e Material Logística e Material Gestão Orçamentária

Leia mais

REALIZAÇÃO Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás Coordenação de Educação Corporativa do Setor Público

REALIZAÇÃO Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás Coordenação de Educação Corporativa do Setor Público REALIZAÇÃO do Estado de Goiás PARCERIA Órgãos da Administração Pública Estadual PROMOÇÃO FUNCAPE - Fundo de Capacitação e Profissionalização do Estado de Goiás ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO Renatta Aires Almeida

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO-RESERVA EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO-RESERVA EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO-RESERVA EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº 1 DO CONCURSO PÚBLICO 1/2013 CAU/BR - NORMATIVO ANEXO I QUADRO DE VAGAS, SALÁRIOS

Leia mais

PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA TEMAS AVANÇADOS 101 SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA A CONSTRUÇÃO DOS DOCUMENTOS

PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA TEMAS AVANÇADOS 101 SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA A CONSTRUÇÃO DOS DOCUMENTOS CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO NOVO PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA TEMAS AVANÇADOS 101 SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA A CONSTRUÇÃO DOS DOCUMENTOS Novidade Conjunto de 101 PRÁTICAS que devem ser observadas

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Nome do Candidato: ALEX DE SOUZA BARRETO Matrícula: 202422 Tempo de Trabalho na Patrocinadora: 18 anos e 4 meses Formação: ( ) 2º grau ( ) nível superior incompleto ( ) nível superior completo ( X ) pós-graduação

Leia mais

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS Consultor da Escola de Administração e Negócios - ESAD, de Brasília-DF, para a condução de vários treinamentos, sobre Celebração, Execução e Prestação de Contas

Leia mais

0003/09-TJAP. LEI Nº. 1.377, DE 07 DE OUTUBRO DE

0003/09-TJAP. LEI Nº. 1.377, DE 07 DE OUTUBRO DE Referente ao Projeto de Lei nº 0003/09-TJAP. LEI Nº. 1.377, DE 07 DE OUTUBRO DE 2009. Publicada no Diário Oficial do Estado nº 4597, de 07/10/2009. Autor: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá Altera

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO 1525ª REUNIÃO ORDINÁRIA PAUTA

RIO GRANDE DO NORTE CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO 1525ª REUNIÃO ORDINÁRIA PAUTA RIO GRANDE DO NORTE CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO 1525ª REUNIÃO ORDINÁRIA PAUTA LOCAL: Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças DATA: 18/08/2015 HORÁRIO: 09:30 0. Apreciação da Ata da

Leia mais

R I D A L V O C O S T A

R I D A L V O C O S T A C U R R I C U L U M V I T A E R I D A L V O C O S T A OUTUBRO - 2007 DADOS PESSOAIS NOME: RIDALVO COSTA DATA DE NASCIMENTO: 15 de novembro de 1937 FILIAÇÃO: Raimundo Silvino da Costa e Francisca dos Anjos

Leia mais

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO OBJETIVO Incrementar a economia digital do Estado de Alagoas e seus benefícios para a economia local, através de ações para qualificação, aumento de competitividade e integração das empresas e organizações

Leia mais

Dispõe sobre a transformação da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Estado de Roraima FEMACT-RR, e do

Dispõe sobre a transformação da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Estado de Roraima FEMACT-RR, e do Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial, de 07/07/2011 LEI N 815 DE 7 DE JULHO DE 2011 Dispõe sobre a transformação da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

** Vigência: ABRIL/2006 À DEZEMBRO/2012

** Vigência: ABRIL/2006 À DEZEMBRO/2012 Convênio 0022/2006 Celebrado entre a União, por intermédio do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, para execução do PROMOEX no âmbito de

Leia mais

CONSULTORES & ASSOCIADOS

CONSULTORES & ASSOCIADOS CONSULTORES & ASSOCIADOS Identidade Organizacional Visão Ser referência em gestão empresarial no segmento de saúde até 2009. Negócio Oferecer soluções empresariais em gestão administrativa, financeira,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARE

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARE (Página: 1 / 5) Relação dos empenhos liquidados dia 26 de Dezembro de 2011 02.00.00 - PREFEITURA 02.04.00 - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E PARTICIPAÇÃO CID 02.04.01 - GABINETE DO SECRETÁRIO MUNICIPAL

Leia mais

PLANO INSTRUCIONAL DE AÇÃO EDUCACIONAL E PROPOSTA FINANCEIRA

PLANO INSTRUCIONAL DE AÇÃO EDUCACIONAL E PROPOSTA FINANCEIRA PLANO INSTRUCIONAL DE AÇÃO EDUCACIONAL E PROPOSTA FINANCEIRA AÇÃO EDUCACIONAL: Gestão Orçamentária e Financeira Carga horária total: 20 horas aula Carga horária diária sugerida: 04 horas aula 1 Carga horária

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO P O R T A R I A N. º 5 0 8 D E 1 5 D E J U L H O D E 2 0 1 1. O Reitor do Instituto Federal do Paraná, no uso da competência que lhe confere o Decreto de 13 de junho de 2011, da Presidência da República,

Leia mais

Agência USP de Notícias» Vias neurais e fertilidade» Print http://www.usp.br/agen/?p=210982&print=1 Página 1 de 1 09/06/2015 Vias neurais e fertilidade Publicado por Da Redação em 8 de junho de 2015-16:47

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 UNIVERSIDADE CEUMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 MATRIZ CURRICULAR 2011.0 Período

Leia mais

SÔNIA REGINA RIBAS TIMI

SÔNIA REGINA RIBAS TIMI 1 SÔNIA REGINA RIBAS TIMI Data de Nascimento: 14/11/58 Brasileira Casada e-mail: sonia_timi@hotmail.com Endereço: Rua Lidia Klinger, 692, Bairro São Lourenço, Curitiba, CEP 82.130-160 End. Com. Rua Prof.

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA ESTADO DE PERNAMBUCO Rua Marechal Deodoro da Fonseca, S/N, Centro, Goiana/PE CNPJ Nº 10.150.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA ESTADO DE PERNAMBUCO Rua Marechal Deodoro da Fonseca, S/N, Centro, Goiana/PE CNPJ Nº 10.150. Item: Licitações e Compras Diretas ANO DATA DE HOMOLOGAÇÃO/ RATIFICAÇÃO REVOGADO PROCESSO N.º 001 MODALIDADE PREGÃO REGISTRO DE PREÇOS OBJETO Contratação de empresa para o fornecimento parcelado de combustíveis,

Leia mais

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - INCIT PLANO ANUAL DE TREINAMENTO Itajubá/MG Fevereiro de 2012 Plano Anual de 2 de 11 Revisão 01 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 OBJETIVO GERAL... 4 2

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL AÇÕES EXTERNAS DE CAPACITAÇÃO - 2014

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL AÇÕES EXTERNAS DE CAPACITAÇÃO - 2014 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL AÇÕES EXTERNAS DE CAPACITAÇÃO - 2014 CURSO / EVENTO / VISITA TÉCNICA UNIDADE PARTICIPANTES RELATÓRIO (*) Nº DE SERVIDORES ATENDIDOS

Leia mais

Palestrante: Lucimara Oldani Taborda Coimbra

Palestrante: Lucimara Oldani Taborda Coimbra Apresentação: Capacitar e formar servidores e gestores públicos ampliando seus conhecimentos de forma prática para tornar para tornar mais ágeis as Contratações Públicas. Legislação Pregão: Lei n.º 10.520/02,

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967

SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967 SÃO PAULO TURISMO S/A CNPJ: 62.002.886/0001-60 NIRE: 353.00015967 Tendo em vista a convocação da Assembléia Geral Extraordinária para o dia 14/11/2013, às 10h30 min, a São Paulo Turismo S/A, por meio do

Leia mais

Clóvis Romildo de Santana

Clóvis Romildo de Santana 3184.7531 novo telefone da POLI Clóvis Romildo de Santana Curso Superior em Gestão de Representação Comercial pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE) em 2012; Pós-Graduando

Leia mais

BRASÍLIA - DF ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS APRESENTAÇÃO. www.connectoncursos.com.br/encontrolicitacao

BRASÍLIA - DF ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS APRESENTAÇÃO. www.connectoncursos.com.br/encontrolicitacao QUESTÕES FUNDAMENTAIS E CONTROVERTIDAS Coordenador Científico: Fabrício Motta ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 24 HORAS DE TREINAMENTO - Planejamento das Contratações e Licitações

Leia mais

Público Alvo: Servidores que atuam na área de contratos administrativos, especialmente gestores e fiscais.

Público Alvo: Servidores que atuam na área de contratos administrativos, especialmente gestores e fiscais. Melhores Práticas em Contratos Administrativos João Pessoa - PB Dias 13 e 14 de Maio de 2013 Atlântico Praia Hotel Av. Almirante Tamandaré, 440 - Praia de Tambaú Objetivo: A participação no presente curso

Leia mais

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011.

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011. EMPRESA METROPOLITANA DE ÁGUAS E ENERGIA S.A. CÓDIGO NA CVM 01699-3 CNPJ Nº 02.302.101/0001-42 INSTRUÇÃO CVM Nº 480, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ATUALIZAÇÕES PREVISTAS NO ART. 10

Leia mais

ESTADO DA BAHIA MUNICÍPIO DE SAUBARA GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA MUNICÍPIO DE SAUBARA GABINETE DO PREFEITO Saubara, 02 de janeiro de 2014 Joelson Silva das Virgens Prefeito RATIFICAÇÃO DO ATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO administrativo nº 001/2014 de INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO nº 001/2014, que tem por

Leia mais

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0172288015068840 Última atualização do currículo em 07/05/2014

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0172288015068840 Última atualização do currículo em 07/05/2014 Marcelo de Lara Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0172288015068840 Última atualização do currículo em 07/05/2014 Possui graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais pelo Instituto

Leia mais

Maria do Rosário Lapenda

Maria do Rosário Lapenda Maria do Rosário Lapenda Bacharel, Licenciada e Formação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco, com Graduação (1976). Atualmente é Psicóloga da Universidade de Pernambuco/UPE. Experiência

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE ESPECIALISTA EM GESTÃO FINANCEIRA

Leia mais

Congresso Pernambucano de Municípios

Congresso Pernambucano de Municípios Congresso Pernambucano de Municípios O desenvolvimento dos municípios sustenta o crescimento do Brasil. José Coimbra Patriota Filho Presidente da Amupe RPPS: Sustentabilidade e Compensação Previdenciária

Leia mais

PLANILHAS DE CUSTOS E PREÇOS DA IN 02/08 - MPOG E SUAS ALTERAÇÕES FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS

PLANILHAS DE CUSTOS E PREÇOS DA IN 02/08 - MPOG E SUAS ALTERAÇÕES FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS PLANILHAS DE CUSTOS E PREÇOS DA IN 02/08 - MPOG E SUAS ALTERAÇÕES FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS Alterações Conforme Novas Disposições da IN 06/13 MPOG de 23/12/2013 31/Mar e 01/Abr de 2014 -

Leia mais

EVENTO PÚBLICO ALVO OBJETIVO

EVENTO PÚBLICO ALVO OBJETIVO EVENTO O curso enfoca as diversas etapas do SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, criado e desenvolvido pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão com o objetivo de propiciar

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO ESTADO - CGE

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO ESTADO - CGE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO ESTADO - CGE Termo de Referência para Contratação de Serviço de Consultoria (Pessoa Jurídica) para Reestruturação do Portal da Transparência

Leia mais

Atribuições do órgão conforme a Lei nº 3.063, de 29 de maio de 2013: TÍTULO II DAS COMPETÊNCIAS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Atribuições do órgão conforme a Lei nº 3.063, de 29 de maio de 2013: TÍTULO II DAS COMPETÊNCIAS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES End: Rua Siqueira Campos, S-64 Centro Fone: (14) 3283-9570 ramal 9576 Email: compras@pederneiras.sp.gov.br Responsável: Dr. Luis Carlos Rinaldi Atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 019/2015 Chamamento para Inscrição no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - Lei 13.019 Aspectos Jurídicos e Práticos

EDITAL Nº 019/2015 Chamamento para Inscrição no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - Lei 13.019 Aspectos Jurídicos e Práticos EDITAL Nº 019/2015 Chamamento para Inscrição no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - Lei 13.019 Aspectos Jurídicos e Práticos 1. OBJETIVO DO CURSO Capacitar os participantes acerca das

Leia mais

João Baptista Lapenda e Maria Cândida Beltrão Lapenda 07/10/1951 - Recife/PE - Brasil

João Baptista Lapenda e Maria Cândida Beltrão Lapenda 07/10/1951 - Recife/PE - Brasil Bacharel Licenciada e Formação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco, com Graduação (1976) Atualmente é Psicóloga da Universidade de Pernambuco/UPE Experiência em Psicologia do Trabalho

Leia mais

A letra Q, símbolo do programa de qualidade no serviço público Gespública, pelo qual a Seplan é certificada, figura em todos os seus documentos.

A letra Q, símbolo do programa de qualidade no serviço público Gespública, pelo qual a Seplan é certificada, figura em todos os seus documentos. Q A letra Q, símbolo do programa de qualidade no serviço público Gespública, pelo qual a Seplan é certificada, figura em todos os seus documentos. É uma alusão à essência e ao compromisso da Secretaria

Leia mais

EVENTO PÚBLICO ALVO CARGA HORÁRIA. 16 horas

EVENTO PÚBLICO ALVO CARGA HORÁRIA. 16 horas EVENTO O 1 Fórum Brasileiro de RDC tem como objetivo transmitir as mais recentes atualizações instituídas pelo governo federal, capacitando e aperfeiçoando os agentes públicos, a fim de ampliar a eficiência

Leia mais

equipe; V elucidar as dúvidas relativas às normas de trabalho e ao desenvolvimento das atividades programada;

equipe; V elucidar as dúvidas relativas às normas de trabalho e ao desenvolvimento das atividades programada; LEI COMPLEMENTAR Nº 207 DE 1º DE FEVEREIRO DE 2013. Altera a Lei Complementar nº 71, de 18 de dezembro de 2003, que institui a Lei Orgânica da - Geral do Estado de Roraima, nos dispositivos que menciona

Leia mais

Semanário Oficial Nº 2.348 Campina Grande, 10 a 14 de Fevereiro de 2014. Pág. 1

Semanário Oficial Nº 2.348 Campina Grande, 10 a 14 de Fevereiro de 2014. Pág. 1 Semanário Oficial Nº 2.348 Campina Grande, 10 a 14 de Fevereiro de 2014. Pág. 1 SEMANÁRIO OFICIAL ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Lei Municipal nº.

Leia mais

Plano Especial de Auditoria de Obras 2002 Relatório Sintético

Plano Especial de Auditoria de Obras 2002 Relatório Sintético Plano Especial de Auditoria de Obras 2002 Relatório Sintético Caracterização da obra Ano orçamento: 2002 UF: MG Nome do programa de trabalho: Construção da Escola de Engenharia da UFMG no Campus da Pampulha

Leia mais

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA DE COMPRAS ESTADUAIS

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA DE COMPRAS ESTADUAIS DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DOS MODELOS DE COMPRAS ESTADUAIS Grupo de trabalho Metodologia BID ENAP Modelo colaborativo de construção e desenvolvimento do projeto com grupo multidisciplinar

Leia mais

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site:

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site: APRESENTAÇÃO O Escritório MC Marins Coutinho é hoje referência em Direito Trabalhista e Sindical. A especialização em tais áreas do direito social faz parte de sua estratégia de diferenciação e excelência

Leia mais

Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos.

Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos. Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos. CARGA HORÁRIA: 32 horas EMENTA: Este curso está fundamentado nas melhores práticas de gestão pública

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO REGULAMENTAÇÃO Resolução CNE/CES nº 1/2007, Diário Oficial da União, Brasília, 08/06/2007, Seção 1, pág. 9 Estabelece normas para o funcionamento

Leia mais

ELABORAÇÃO DE EDITAIS,

ELABORAÇÃO DE EDITAIS, ELABORAÇÃO DE EDITAIS, TERMOS DE REFERÊNCIA E PROJETOS BÁSICOS Os cuidados necessários no planejamento das licitações O direito de preferência para bens e serviços produzidos no Brasil As regras de sustentabilidade

Leia mais

Capacitação em Elaboração e Análise dos Demonstrativos Fiscais no Setor Público. de Contabilidade

Capacitação em Elaboração e Análise dos Demonstrativos Fiscais no Setor Público. de Contabilidade Capacitação em Elaboração e Análise dos Demonstrativos Fiscais no Setor Público Secretaria do Tesouro Nacional Conselho Federal de Contabilidade Abril 2011 Atendimento ao Disposto Legal LRF Art. 64 1º

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARE

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARE C.N.P.J. nº 45.787.660/0001-00 Data: 04/01/2012 09:53:44 (Página: 1 / 6) Relação dos empenhos pagos dia 20 de Dezembro de 2011 00.00.00.00.0.0000.0000 - DESPESA EXTRAORÇAMENTÁRIA 00.00.00.00.0.0000.0000.5.3.25.00

Leia mais

Clube do Milhão. Os 10 primeiros colocados. Poliedro Informática

Clube do Milhão. Os 10 primeiros colocados. Poliedro Informática Clube do Milhão Os 10 primeiros colocados POSITIVO INFORMATICA S/A + EDITORA POSITIVO LTDA (R$ 39.104.653,29 ) 134.999.555,78 CTIS TECNOLOGIA S.A 92.751.279,80 GRUPO ITAUTEC 79.964.683,00 POLIEDRO INFORMATICA

Leia mais

Termos de Referência para Serviços especializados de consultoria Individual na área de Especialista em Fiscalização

Termos de Referência para Serviços especializados de consultoria Individual na área de Especialista em Fiscalização Termos de Referência para Serviços especializados de consultoria Individual na área de Especialista em Fiscalização Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins (PMF/TO) Banco Interamericano de Desenvolvimento

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO, PRESENCIAL E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP

PREGÃO ELETRÔNICO, PRESENCIAL E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA PREGOEIROS NOVO PREGÃO ELETRÔNICO, PRESENCIAL E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP Carga Horária: 16 horas/atividade Brasília, 07 e 08 de outubro de 2015 APRESENTAÇÃO

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial baixa capacitação de talentos isolamento empresarial Desafios da evolução lideranças desafiadas falhas no monitoramento baixo desempenho dificuldades

Leia mais

Projeto: Pesquisa, Desenvolvimento e Validação de Metodologia para Capacitação de Empresários de MEs e EPPs

Projeto: Pesquisa, Desenvolvimento e Validação de Metodologia para Capacitação de Empresários de MEs e EPPs Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT Universidade de Brasília - UnB Projeto: Pesquisa, Desenvolvimento e Validação de Metodologia para Capacitação de Empresários de MEs e EPPs Ministério

Leia mais

Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica)

Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica) Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica) No decorrer da execução do Projeto, e tão logo sejam definidos os perfis dos consultores necessários para a consecução dos produtos

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Rose Carla Silva Correia OAB 32 745

CURRICULUM VITAE. Rose Carla Silva Correia OAB 32 745 CURRICULUM VITAE Rose Carla Silva Correia OAB 32 745 1) DADOS PESSOAIS: Nome: ROSE CARLA SILVA CORREIA Endereço: AV. VALTORNILO MACIEL, 478 MORADAS DA COLINA GUAÍBA CEP: 92 500 000 Fone: 051 30555036-051

Leia mais

As informações foram coletadas por meio de uma pesquisa aplicada aos profissionais que estiveram presentes no 6º Fórum de Gestão Fiscal e Sped.

As informações foram coletadas por meio de uma pesquisa aplicada aos profissionais que estiveram presentes no 6º Fórum de Gestão Fiscal e Sped. Panorama da área fiscal e tributária A área fiscal no Brasil recebe constantemente mudanças e atualizações ligadas aos processos de fiscalização, tributação, contribuição, regulamentação entre outros.

Leia mais

CONTROLADORIA GERAL. Relatório de Atividades de Auditoria Interna PAAI - 2013

CONTROLADORIA GERAL. Relatório de Atividades de Auditoria Interna PAAI - 2013 CONTROLADORIA GERAL Relatório de Atividades de Auditoria Interna PAAI - 2013 Dezembro/2012 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU Controladoria Geral PLANO DE ATIVIDADES DE AUDITORIA INTERNA PAAI ANO DE 2010

Leia mais

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS FT DE GESTÃO PÚBLICA - "A SANTA MARIA QUE QUEREMOS" Visão: Que em 2020 Santa Maria seja um município que preste Serviços de Qualidade a seus cidadãos, com base

Leia mais