MÓDULO 1 10 E 11 DE MAIO SÃO PAULO MISSÃO DE INOVAÇÃO E DESIGN:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MÓDULO 1 10 E 11 DE MAIO SÃO PAULO MISSÃO DE INOVAÇÃO E DESIGN:"

Transcrição

1 MÓDULO 1 10 E 11 DE MAIO SÃO PAULO MISSÃO DE

2 INTRODUÇÃO A MISSÃO DE INOVAÇÃO E DESIGN DE BARCELONA É UMA PARCERIA ENTRE O TEXBRASIL - PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA, REALIZADO PELA ABIT EM PARCERIA COM A APEX-BRASIL E O ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN, UMA DAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE MODA, DESIGN E ARTES VISUAIS DO MUNDO. O OBJETIVO É REALIZAR A IMERSÃO DE EMPRESÁRIOS BRASILEIROS DO SETOR TÊXTIL E DA MODA NO QUE ESTÁ ACONTECENDO DE MAIS RELEVANTE NO MUNDO EM TERMOS DE INOVAÇÃO E DESIGN. COM ESSE OBJETIVO, A PROGRAMAÇÃO ACONTECE EM DOIS MÓDULOS: O PRIMEIRO EM SÃO PAULO, NA SEDE DA ABIT, QUANDO PROFESSORES INTERNACIONAIS DO IED VIRÃO AO PAÍS, E O SEGUNDO, NA CIDADE DE BARCELONA, CONSIDERADA A CAPITAL EUROPEIA DA INOVAÇÃO. A PROGRAMAÇÃO INCLUI TEMAS COMO COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, CADEIAS DE VALOR, DESIGN THINKING, ETC.

3 ESTRUTURA LOCAL: SEDE DA ABIT - SÃO PAULO IDIOMA: PORTUGUÊS E INGLÊS (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA) PÚBLICO-ALVO: EXECUTIVOS, GESTORES, PROFISSIONAIS E EMPREENDEDORES COM VISÃO ESTRATÉGICA, ATUANTES EM EMPRESAS DA CADEIA TÊXTIL E DA MODA, INTERESSADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS DINÂMICAS DO CENÁRIO INTERNACIONAL E NAS INICIATIVAS DE INOVAÇÃO PARA EMPRESAS DE GRANDE, MÉDIO E PEQUENO PORTES. NUMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES: 14 NUMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 25 WORKSHOP - 1 DIA, 08 HORAS DESIGN E INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: PROCESSOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS DE GESTÃO DO DESIGN WORKSHOP - 2 DIA, 08 HORAS DESAFIOS DE INOVAÇÃO E GESTÃO DO DESIGN PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

4 ESTRUTURA O PROGRAMA OFERECE UM PERCURSO INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL, APRESENTANDO METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DO DESIGN E INOVAÇÃO APLICADAS AO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS, EXEMPLOS REAIS DE MERCADO VIVENCIADOS POR INSTITUIÇÕES, EMPRESAS E ATORES JÁ IMERSOS NO DESAFIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO, COLOCANDO EM RELAÇÃO DE FORMA SISTÊMICA TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO QUE INFLUENCIAM O POSICIONAMENTO DE UMA EMPRESA QUE PRETENDE CRIAR INOVAÇÃO PARA ATINGIR O MERCADO GLOBAL. RESULTADOS ESPERADOS NESTA PRIMEIRA ATIVIDADE, OS PARTICIPANTES TERÃO UMA IMERSÃO SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS EM PROJETOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO E ANALISARÃO AS METODOLOGIAS DE DESIGN MANAGEMENT A SER ADOTADAS PARA O ENTENDIMENTO DO TIMING E DO POSICIONAMENTO DA EMPRESA EM RELAÇÃO AO MERCADO, AO CONTEXTO DE ATUAÇÃO E AOS SEUS CLIENTES.

5 PRINCIPAIS TÓPICOS A SEREM ABORDADOS: GESTÃO DA INOVAÇÃO E DESIGN EM PROPOSTAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO; DESIGN ESTRATÉGICO VOLTADO PARA NEGÓCIOS GLOBAIS; PLATAFORMAS DE INOVAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS; PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE MARKETING GLOBAL; GESTÃO DE MARCAS, DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES DE MERCADO; EXPECTATIVA INTERNACIONAL DO DESIGN BRASILEIRO E COMPORTAMENTO DE CONSUMO EM CONTEXTOS MULTICULTURAIS; CASES DE SUCESSO DE NEGÓCIOS GLOBAIS; CADEIA DO VALOR: OPORTUNIDADES EM SETORES TRANSVERSAIS PARA TÊXTIL E MODA; TENDÊNCIAS GLOBAIS DE DESIGN, MODA TECNOLÓGICA E USUÁRIO LOCAL-GLOBAL; COMUNICAÇÃO DA INOVAÇÃO. EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE DESIGN THINKING: APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO NA REALIDADE EMPRESARIAL.

6 EQUIPE IED O CRIED É FORMADO POR PROFISSIONAIS QUE TRAZEM EXPERIÊNCIAS DO MUNDO DOS NEGÓCIOS E PESQUISADORES COM PROFUNDO CONHECIMENTO DO MERCADO ONDE O IED ATUA NO BRASIL (SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO) E MUNDO (MILÃO, ROMA, TORINO, VENEZA, FLORENÇA, CAGLIARI, COMO, MADRID E BARCELONA). PROFISSIONAIS QUE CONHECEM, ALINHAM CONHECIMENTO COM FORTE ATUAÇÃO DO MERCADO, AUXILIANDO OS EXECUTIVOS NO ENTENDIMENTO DAS EXIGÊNCIAS PARA A DEFINIÇÃO DE SOLUÇÕES. TUTORES E INSTRUTORES WORKSHOPS : 2 PROFESSORES DO IED BARCELONA. 1 COORDENADOR DO IED SÃO PAULO. GESTÃO: IED SÃO PAULO

7 EQUIPE DE TRABALHO DIRETOR IED BARCELONA: ALESSANDRO MANETTI DIRETOR DO ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN DE BARCELONA (IED), UMA ESCOLA LÍDER NAS ÁREAS DE DESIGN, ARTES VISUAIS, COMUNICAÇÕES E MODA DESDE 2002; DIRETOR DA IED TORINO DE 1998 A 2002 E SUBDIRETOR DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO DA IED MILÃO DE 1995 A SOCIÓLOGO, TEM SE DEDICADO HÁ MAIS DE 15 ANOS A ÁREAS ASSOCIADAS AO DESIGN, MODA, COMUNICAÇÕES, GESTÃO, CRIATIVIDADE, NOVAS TENDÊNCIAS E MUDANÇAS NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS APLICADAS A EDUCAÇÃO, PESQUISA E PROJETOS. DESENVOLVEDOR DE NEGÓCIOS, DESIGNER ESTRATÉGICO E GERENTE DE CRIAÇÃO COM UMA SÓLIDA EXPERIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES NAS QUAIS O TRABALHO EM EQUIPE É UM FATOR PRIMORDIAL. VERSÁTIL E MULTIDISCIPLINARY, INVESTIGA AS POSSÍVEIS CONEXÕES ENTRE OS CAMPOS DA MODA, NOVAS MÍDIAS, DESIGN, ARTE, MÚSICA, ECONOMIA E GESTÃO. MEMBRO, TESOUREIRO E DESIGNER ESTRATÉGICO DO COMITÊ MODAFAD, UMA ASSOCIAÇÃO QUE PROMOVE A MODA NA CATALUNHA; FACILITADOR DO LEGO SERIUOS PLAY, MEMBRO DO COMITÊ DIRETIVO DO GRUPO DE PESQUISAS PIMEC 2020 (O GRUPO QUE GERA IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NA CATALUNHA), MEMBRO DO CONSELHO DIRETIVO DA CÂMERA DO COMÉRCIO ITALIANA DE BARCELONA, MINISTRA PALESTRAS E AULAS SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS RELATIVOS A DESIGN, MODA E NOVAS TENDÊNCIAS EM UNIVERSIDADES EUROPEIAS E INTERNACIONAIS TAIS COMO IESE, UNIVERSIDAD DE LOS ANDES, ETC. PARTICIPANDO DE CONFERÊNCIAS E OUTRAS INICIATIVAS NOS CAMPOS DA MODA E DESIGN. CURADOR DE DIFERENTES EXPOSIÇÕES E AUTOR DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES RELATIVOS AO DESIGN E À MODA. INSTRUTOR BLUE HAT/CHAPÉU AZUL DA METODOLOGIA SIX THINKING HATS/SEIS CHAPÉUS DO PENSAMENTO DE TREINAMENTO CRIATIVO DE EDUARD DE BONO. EM 2014, ALESSANDRO RECEBEU DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITALIANA O PRÊMIO HONORÍFICO DE CAVALHEIRO DA ORDEM DA ESTRELA PELA SUA CARREIRA.

8 EQUIPE DE TRABALHO COORDENADOR IED SAO PAULO: FABIANO PEREIRA FORMADO EM DESIGN DE PRODUTOS, POSSUI UM DIPLOMA DE DESIGN ITALIANO PELO IED MILÃO E UM DIPLOMA DE MESTRADO EM DESIGN PELA FAU-USP. TRABALHA NA ÁREA DE DESIGN ESTRATÉGICO NOS ÚLTIMOS 15 ANOS. ATUALMENTE DIRIGE A CRIED, AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DO IED NO BRASIL. ANTES DE SE DEDICAR À EDUCAÇÃO, TRABALHOU EM MULTINACIONAIS, TAIS COMO A PHILIPS DESIGN, ONDE PARTICIPOU DE INICIATIVAS VOLTADAS PARA O MERCADO GLOBAL. COMO CONSULTOR, DESENVOLVEU PROJETOS PARA O SEBRAE, SENAI, THE IMPACT HUB SP, INSIDE OFFICE, GOVERNO DO ACRE E O POLO CALÇADISTA DA CIDADE DE BIRIGUI, PARA CITAR APENAS ALGUNS. FABIANO ATUA NO CAMPO ACADÊMICO DESDE 2002, COMO PROFESSOR E COORDENADOR. NO IED SÃO PAULO, FOI O PRIMEIRO RESPONSÁVEL PELO CURSO DE DESIGN ESTRATÉGICO E POSTERIORMENTE POR TODOS OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO, ANTES DE ASSUMIR A DIREÇÃO DO CRIED. EM 2010, FUNDOU O PROJETO EXPERIMENTANDO DESIGN THINKING, PARA OFERECER EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS E GERAR AO MESMO TEMPO SOLUÇÕES INOVADORAS ATRAVÉS DO DESIGN THINKING. COMO CONVIDADO, PARTICIPOU DO LABORATÓRIO MODERN WALKING LAB MOBILIDADE INOVADORA DURANTE O EVENTO POSTAUTOMOBILE, PROMOVIDO PELA UNIVERSIDADE HUMBOLDT DE BERLIM.

9 EQUIPE DE TRABALHO ASSISTENTE: ANNA SABATER CASAS ESTUDOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (UAB), DAF EM MARKETING (ESADE), DESIGN DE MODA (IDEP), DESIGN DE TECIDOS (PELA ESCOLA DE ARTE CENTRAL SAINT MARTINS), MARKETING DE RELACIONAMENTOS (IESE) E GESTÃO DE PROJETOS (IESE). INICIOU SUA CARREIRA NA ÁREA DA MODA COMO MEMBRO DA EQUIPE DE DESIGN DE TECIDOS DE NICOLAS BOSCH. POSTERIORMENTE CRIOU COLEÇÕES DE TECIDOS PARA MICHELE SOLBIATI SASIL E TEXTILE DOBERT. DESENVOLVEU TECIDOS ESPECIAIS PARA PAUL SMITH, VIVIENNE WESTWOOD, NICOLE FARHI, GIORGIO ARMANI, YOHJI YAMAMOTO... ENTRE OUTROS GRANDES ESTILISTAS. EM 2000 JUNTOU-SE À EQUIPE DE ANTONIO MIRO COMO DIRETORA DE COLEÇÕES, REALIZANDO, ASSIM, A VISÃO DE PRODUTO DA MARCA DESDE A CONCEPÇÃO ATÉ A PEÇA DE VESTUÁRIO CHEGAR AO PONTO-DE-VENDA. PARALELAMENTE A ISSO, INICIOU SUA COLABORAÇÃO E ATIVIDADES DE ENSINO NO IED - ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN, ONDE MINISTRA PALESTRAS SOBRE DESIGN DE MODA E COORDENA O ENSINO DE COMUNICAÇÕES DE MARKETING E MODA PARA CURSOS SUPERIORES E DE MESTRADO. EM ABRIL DE 2005 ELA FUNDOU SUA EMPRESA DE CONSULTORIA ESTRATÉGICA DEDICADA A PRODUTOS DE MODA, A IT S ABOUT PRODUCT. ATUALMENTE PRESTA CONSULTORIA PARA EMPRESAS DE TECIDOS E VESTUÁRIO - NA EUROPA E NA AMÉRICA LATINA, PARA O DESENVOLVIMENTO DA SUA ESTRATÉGIA DE PRODUTOS, ASSIM COMO PARA A ESTRUTURAÇÃO DE COLEÇÕES E DESENVOLVIMENTO DE ESTILOS E MARCAS ATRAVÉS DOS PRODUTOS. TAMBÉM COLABORA COM VÁRIAS UNIVERSIDADES E ORGANIZAÇÕES, TANTO NA ESPANHA QUANTO NA AMÉRICA LATINA, MINISTRANDO PALESTRAS E SEMINÁRIOS SOBRE DIFERENCIAÇÃO CRIATIVA DE PRODUTOS NA ÁREA DA MODA. ENTRE SEUS CLIENTES ESTÃO: AILANTO, BONAGE, ESCADA, FUERA DE SERIE, INEXMODA, MARIO HERNANDEZ, PEPE REVOLUTION.

10 IED - ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN É UMA REDE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E PESQUISA NAS ÁREAS DE DESIGN, MODA, COMUNICAÇÃO VISUAL E INNOVATION MANAGEMENT, COM QUASE 50 ANOS DE HISTÓRIA E EXPERIÊNCIA. A INSTITUIÇÃO JÁ FORMOU MAIS DE 100 MIL PROFISSIONAIS PROVENIENTES DE APROXIMADAMENTE 90 PAÍSES. OPERA COM UNIDADES NA ITÁLIA (EM MILÃO, ROMA, FLORENÇA, TURIM E VENEZA), NA ESPANHA (EM MADRI E BARCELONA) E NO BRASIL (SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO).

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS GESTÃO E INOVAÇÃO NO DESIGN DE CALÇADOS PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS GESTÃO E INOVAÇÃO NO DESIGN DE CALÇADOS PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS GESTÃO E INOVAÇÃO NO DESIGN DE CALÇADOS PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar Baseado no planejamento estratégico do projeto, a montagem da coleção é o primeiro passo no sentido

Leia mais

Relatório Anual 2017 Workshops 2017 Demais atividades 2017

Relatório Anual 2017 Workshops 2017 Demais atividades 2017 Relatório Anual 2017 2017 Workshops 1. RIO - Pesquisa de Moda 2. RIO - Gestão de Relacionamento com Clientes de Moda 3. RIO - Pesquisa de Moda 4. RIO - Mídias Sociais, Conteúdo e Criação: Como e Quando?

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Publicidade & Propaganda BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Publicidade & Propaganda BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Publicidade & Propaganda BACHARELADO Graduação em _ Publicidade e Propaganda O curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos oferece contato com o mercado para que o aluno conheça

Leia mais

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GOVERNO. Criação e Operação. 21 de setembro (online) 5 a 7 de outubro (presencial) Florianópolis

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GOVERNO. Criação e Operação. 21 de setembro (online) 5 a 7 de outubro (presencial) Florianópolis LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GOVERNO Criação e Operação 21 de setembro (online) 5 a 7 de outubro (presencial) Florianópolis O CURSO Porque este curso? Sabemos que, além dos aspectos arquitetônicos, de equipamentos,

Leia mais

METODOLOGIA FORESIGHT

METODOLOGIA FORESIGHT METODOLOGIA FORESIGHT Para um futuro mais competitivo INSTRUMENTOS PARA POLÍTICAS PÚBLICAS E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS A Metodologia para o acrescimento das PME Foresight é uma metodologia destinada a previsão

Leia mais

Serviços prestados aos associados nas seguintes áreas: Comércio Exterior Conservação de Energia, Cursos e Eventos Ecologia e Meio Ambiente

Serviços prestados aos associados nas seguintes áreas: Comércio Exterior Conservação de Energia, Cursos e Eventos Ecologia e Meio Ambiente Lux Brasil é a marca do projeto setorial de promoção de exportações que tem como objetivo inserir a indústria de produtos e componentes de iluminação brasileira no cenário internacional. Desenvolvido pela

Leia mais

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições...

1. Apresentação Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais Disciplinas Inscrições... 1. Apresentação... 04 1.1. Proposta 1.2. Visão geral 1.3. Público-alvo 2. Diferenciais... 05 3. Disciplinas... 06 3. Inscrições... 15 1. Apresentação Proposta O MBA Executivo com Ênfase em Empreendedorismo

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS

MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS Objetivos O que faz uma empresa se manter no topo e por que algumas organizações, então líderes em seus segmentos, não sobrevivem ao mercado atual? É a presença

Leia mais

Contextualização Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação

Contextualização Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação Contextualização O processo de internacionalização de empresas envolve duas vertentes principais: a busca de mercados externos, pela via das exportações, e os investimentos estrangeiros diretos (IED),

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing de Moda

Pós-Graduação em Marketing de Moda Pós-Graduação em Marketing de Moda Público alvo Indicado para profissionais com formação em Moda, Design, Marketing, Comunicação, Arquitetura, dentre outros, e que atuem ou desejem atuar na área de Moda,

Leia mais

Design Estratégico e Inovação

Design Estratégico e Inovação Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e nº 1, de 8

Leia mais

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) RNP Eventos RNP Em 2016, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizará quatro grandes eventos, que terão a presença de gestores de TIC de todo o Brasil. Não perca a oportunidade de divulgar sua

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

GESTÃO DE MARKETING FOCO INTERNATIONAL MARKETING

GESTÃO DE MARKETING FOCO INTERNATIONAL MARKETING MBA GESTÃO DE MARKETING FOCO INTERNATIONAL MARKETING PROGRAMA DO CURSO 0800-718-3810 / 4062-0660 - Ramal: 0405 www.abracomex.org www.bsmib.org /abracomexadm /abracomex Metodologia de Ensino Focada no Mercado

Leia mais

MODA FUNCIONAL: Uma peca com múltiplas funções. Ingresso Janeiro Informações: (51)

MODA FUNCIONAL: Uma peca com múltiplas funções. Ingresso Janeiro Informações: (51) MODA FUNCIONAL: Uma peca com múltiplas funções Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MODA FUNCIONAL: Uma peca com múltiplas funções Em curto período, o aluno adquire

Leia mais

DESENVOLVENDO A UNIVERSIDADE

DESENVOLVENDO A UNIVERSIDADE RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017 76 RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2017 77 da geração de valor para a comunidade. As ações realizadas pelo Parque no intuito de integrar as empresas residentes e a universidade

Leia mais

Best Classes vivências baseadas em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação de suas empresas.

Best Classes vivências baseadas em temas atuais, que inquietam os profissionais focados na transformação de suas empresas. CONARH 2018 ABRH leva conteúdo disruptivo ao Espaço Lab Digital Que as áreas de RH e Tecnologia precisam caminhar juntas não é novidade. Há 18 anos, quando muitos profissionais de Recursos Humanos de hoje

Leia mais

PORTUGAL FASHION EM ESTREIA NA MILANO MODA UOMO COM MIGUEL VIEIRA

PORTUGAL FASHION EM ESTREIA NA MILANO MODA UOMO COM MIGUEL VIEIRA Dia 15 de janeiro, no âmbito da Semana de Moda Masculina de Milão PORTUGAL FASHION EM ESTREIA NA MILANO MODA UOMO COM MIGUEL VIEIRA Roteiro internacional para o primeiro trimestre de 2017 inicia com o

Leia mais

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Empresas de Comunicação Ingresso 2017 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

O Setor Têxtil e de Confecção Face às Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável

O Setor Têxtil e de Confecção Face às Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável O Setor Têxtil e de Confecção Face às Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável Encontros Fiesp Sustentabilidade Trabalho, Crescimento Econômico e Sustentabilidade São Paulo, 31 de agosto de 2017

Leia mais

Curso de Pós-Graduação. Design de Interiores Contemporâneo

Curso de Pós-Graduação. Design de Interiores Contemporâneo Curso de Pós-Graduação Design de Interiores Contemporâneo Os programas de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design estão em conformidade legal e atendem as Resoluções

Leia mais

Programa para Futuros Acionistas

Programa para Futuros Acionistas ar Programa para Futuros Acionistas e ias Um Programa para jovens que desejam fazer uma imersão no universo do trabalho, empreendedorismo e gestão de negócios. Uma das melhores escolas de negócios do mundo,

Leia mais

O PONTO DE ENCONTRO DOS NEGÓCIOS CRIATIVOS E INOVADORES.

O PONTO DE ENCONTRO DOS NEGÓCIOS CRIATIVOS E INOVADORES. O PONTO DE ENCONTRO DOS NEGÓCIOS CRIATIVOS E INOVADORES. CONTEXTO INOVAÇÃO BLOCKCHAIN INOVAÇÃO ABERTA IMPRESSÃO 3D REVOLUÇÃO INDUSTRIAL TRANSFORMAÇÃO DIGITAL OPENLABS NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS REDES GLOBAIS

Leia mais

Master em Criatividade & Ideation. Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias

Master em Criatividade & Ideation. Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias Master em Criatividade & Ideation Técnicas para Rompimento dos Bloqueios Mentais e Geração de Ideias Professor: Tadeu Brettas Duração: 20 horas/aula Local das aulas: Av. Júlio de Mesquita, 840 Cambuí -

Leia mais

A composição ideal para impulsionar negócios e causas

A composição ideal para impulsionar negócios e causas A composição ideal para impulsionar negócios e causas 4ANOS DE ATUAÇÃO + 50 + CLIENTES ATENDIDOS + 100 PROJETOS REALIZADOS 500 + ALUNOS Nós somamos o que existe de mais inovador em consultoria estratégica

Leia mais

1º ano Matérias específicas. Basic Study program Cursos Trienais 2007 Design de Jóias e Acessórios. Primeiro Ano matérias comuns. Perfil Profissional

1º ano Matérias específicas. Basic Study program Cursos Trienais 2007 Design de Jóias e Acessórios. Primeiro Ano matérias comuns. Perfil Profissional Basic Study program Cursos Trienais 2007 Design de Jóias e Acessórios Perfil Profissional O mercado de jóias e acessórios é hoje um dos mais lucrativos ramos da moda. Por isso, do ponto de vista artístico

Leia mais

ACREDITAMOS NO POTENCIAL DAS PESSOAS, DAS ORGANIZAÇÕES E DOS NEGÓCIOS PARA TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SUSTENTÁVEL.

ACREDITAMOS NO POTENCIAL DAS PESSOAS, DAS ORGANIZAÇÕES E DOS NEGÓCIOS PARA TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SUSTENTÁVEL. ACREDITAMOS NO POTENCIAL DAS PESSOAS, DAS ORGANIZAÇÕES E DOS NEGÓCIOS PARA TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SUSTENTÁVEL. Juntos, trabalhamos no desenvolvimento das pessoas e equipes para novas atitudes,

Leia mais

INOVAÇÃO & DESIGN THINKING

INOVAÇÃO & DESIGN THINKING INOVAÇÃO & DESIGN THINKING Objetivos Disseminar o conceito de Design Thinking como abordagem para implementar uma cultura de inovação. Capacitar os alunos a usar a teoria e as ferramentas do Design Thinking

Leia mais

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Coaching Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

Eventos RNP. participação dos ministérios da Educação (MEC), Saúde (MS), Cultura (MinC) e Defesa (MD).

Eventos RNP. participação dos ministérios da Educação (MEC), Saúde (MS), Cultura (MinC) e Defesa (MD). RNP Eventos RNP Em 2016, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizará quatro grandes eventos, que terão a presença de gestores de TIC de todo o Brasil. Não perca a oportunidade de divulgar sua

Leia mais

INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS

INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS Em uma economia baseada no conhecimento, em que a proposição de valor ganha cada vez mais importância para a competitividade das organizações, torna-se fundamental

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Administração BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Administração BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Administração BACHARELADO 1 Graduação em _ Administração Mais do que gerenciar, planejar e executar ações em organizações, ser empreendedor. Mais do que criar negócios inovadores,

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Nelson Fernandes Jr. Formado em Administração

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Yuri Trafane Formou-se em Gestão

Leia mais

GUSTAVO REIS. Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a fazer as pessoas aprenderem mais e melhor.

GUSTAVO REIS. Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a fazer as pessoas aprenderem mais e melhor. GUSTAVO REIS Gustavo Reis é um professor, por vocação e por ofício, que se dedica a fazer as pessoas aprenderem mais e melhor. Gustavo é palestrante exclusivo da Insperiência desde 2014, bacharel em Ciência

Leia mais

Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais

Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Educação Executiva IEL Fontainebleau França 27 a 31 de agosto de 2012 12ª Edição I n s t i t u t o E u v a l d o L o d i I N S E A D O IEL é uma entidade

Leia mais

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC gestão estratégica Assim como a Natureza, o sistema de saúde é uma cadeia complexa que precisa ser compreendida em detalhes para gerar os melhores resultados. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la

Leia mais

Relatório Anual 2016 Workshops 2016 Demais atividades 2016

Relatório Anual 2016 Workshops 2016 Demais atividades 2016 Relatório Anual 2016 2016 Workshops 1. RIO - Pesquisa de Tendências em Moda 2. RIO - Gestão Financeira para Negócios de Moda 3. RIO - Novos Caminhos para Comunicação em Moda 4. RIO - Coloração 5. RIO Formação

Leia mais

3 a CONFERÊNCIA DO CONSÓRCIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: Políticas e Recursos de Apoio ao Empreendedorismo

3 a CONFERÊNCIA DO CONSÓRCIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: Políticas e Recursos de Apoio ao Empreendedorismo 3 a CONFERÊNCIA DO CONSÓRCIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: Políticas e Recursos de Apoio ao Empreendedorismo 1 Mesa 4! New Business Environments! Ambientes para Novos Negócios!

Leia mais

Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP

Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP 06/08 a 24/09 8 AULAS 4H / AULA 19H ÀS 22H30 Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP Um curso para aprender e compartilhar Jaime

Leia mais

Design Thinking para Empreendedores Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Design Thinking para Empreendedores Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP

MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP MÓDULO INTERNACIONAL STUTTGART - ALEMANHA Período de realização: 12 a 27/10/2019 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação..........................

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

INOVAÇÃO & DESIGN THINKING

INOVAÇÃO & DESIGN THINKING INOVAÇÃO & DESIGN THINKING Objetivos Disseminar o conceito de Design Thinking como abordagem para implementar uma cultura de inovação. Capacitar os alunos a usar a teoria e as ferramentas do Design Thinking

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso Design de Moda - Bacharelado Campus: Tom Jobim Missão Formar profissionais reflexivos e com sensibilidade artística para a construção do pensamento e cultura de moda, aptos

Leia mais

Objetivo do programa. Desenvolvimento competitivo e sustentável. Promoção de parcerias estratégicas. Produtividade. Valor agregado. Ganho de qualidade

Objetivo do programa. Desenvolvimento competitivo e sustentável. Promoção de parcerias estratégicas. Produtividade. Valor agregado. Ganho de qualidade Objetivo do programa Desenvolvimento competitivo e sustentável Produtividade Promoção de parcerias estratégicas Valor agregado Ganho de qualidade Contextualização Os 3 Pilares para o desenvolvimento da

Leia mais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais MBA Marketing Digital e Mídias Sociais Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas

Leia mais

TRANSMÍDIA/INOVAÇÃO ENCERRA PROJETO OBJETIVA NA BAHIA

TRANSMÍDIA/INOVAÇÃO ENCERRA PROJETO OBJETIVA NA BAHIA TRANSMÍDIA/INOVAÇÃO ENCERRA PROJETO OBJETIVA NA BAHIA Organizados pela APRO e pelo SEBRAE-Bahia, módulos têm por objetivo proporcionar ao setor audiovisual a possibilidade de pensar o processo produtivo

Leia mais

MISSÃO. Contribuir para a valorização do setor das artes e dos seus profissionais

MISSÃO. Contribuir para a valorização do setor das artes e dos seus profissionais MISSÃO Coordenar e executar as políticas de apoio às artes em Portugal, com a prioridade de promover e qualificar a criação artística, bem como garantir a universalidade da sua fruição ATRIBUIÇÕES Propor

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA RELATÓRIO 2012

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA RELATÓRIO 2012 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA RELATÓRIO 2012 PESQUISA DE EGRESSO A Faculdade SENAI CETIQT, atenta ao seu compromisso com a excelência de ensino, com o aperfeiçoamento da qualidade de suas atividades

Leia mais

Sobre o Curso International Museum Academy Desenvolvimento de Públicos Museu de Arte do Rio

Sobre o Curso International Museum Academy Desenvolvimento de Públicos Museu de Arte do Rio Conteúdo Sobre o Curso...4 Formato...6 Temas...6 Objetivos.....8 Quem Pode Participar...8 Coordenador do Curso....10 Instrutores Britânicos....11 Instrutores Brasileiros...11 Processo de Seleção....14

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: 05/08/2019 Duração: 16 meses Dias e horários: segundas e terças-feiras (semanal) das 18h45 às 22h45 Carga

Leia mais

GESTÃO DE MODA NO VAREJO

GESTÃO DE MODA NO VAREJO GESTÃO DE MODA NO VAREJO O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a metodologia de gestão de vendas, administração e marketing, específicos para o mercado varejista

Leia mais

A composição ideal para impulsionar o seu negócio.

A composição ideal para impulsionar o seu negócio. A composição ideal para impulsionar o seu negócio. 2ANOS DE ATUAÇÃO 30 + CLIENTES ATENDIDOS +40PROJETOS REALIZADOS 400 + % DE CRESCIMENTO EM 2015 Nós criamos iniciativas de marketing, comunicação e inovação

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciências Contábeis BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Ciências Contábeis BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Ciências Contábeis BACHARELADO 1 Graduação em _ Ciências Contábeis Na contabilidade, existem duas grandes áreas, e o curso de Ciências Contábeis da Unisinos se preocupa em oferecer

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS FOCO EM INTERNATIONAL TRADER

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS FOCO EM INTERNATIONAL TRADER MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS FOCO EM INTERNATIONAL TRADER PROGRAMA DO CURSO 0800-718-3810 / 4062-0660 - Ramal: 0405 www.abracomex.org www.bsmib.org /abracomexadm /abracomex Metodologia de Ensino

Leia mais

Investimentos em Parcerias Público-Privadas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Investimentos em Parcerias Público-Privadas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE 1 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. O novo contexto de negócios (48 horas) 2. Economia de Baixo Carbono (44 horas) 3. Governança, Responsabilidade Corporativa

Leia mais

ANA BAUBERGER PIMENTEL

ANA BAUBERGER PIMENTEL 1. DADOS PESSOAIS Nome: Ana Bauberger Pimentel Data de nascimento: 07 de outubro de 1975 Local de nascimento: Londres, Inglaterra Nacionalidade: Brasileira / Inglesa Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro,

Leia mais

Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro. Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi

Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro. Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi Rio de Janeiro 29, 30 de setembro e 1 de outubro de 2017 Introdução Philipp Belcredi

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS

CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS CENTRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE MINAS GERAIS CRI MINAS 22/03/2012 - Lançamento do ciclo de 2012 e definição dos quatro temas a serem tratados durante o ano. O Centro de Referência em Inovação de Minas

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Empreendedorismo. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Empreendedorismo Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Empreendedorismo está

Leia mais

BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR

BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR BUSINESS SCHOOL COMÉRCIO EXTERIOR BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Luis Rasquilha Managing Director

Leia mais

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO SEBRAE NA UAIN Apoio SEBRAE CDT AL Paraná 21 a 24 agosto de 2012 INTRODUÇÃO A UAIN - SEBRAE

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

O curso será ministrado em português por dois professores certificados pelo CMAP.

O curso será ministrado em português por dois professores certificados pelo CMAP. PROGRAMA Trata-se de programa intensivo, com sólida formação técnica e treinamento com trabalhos práticos. O curso será agendado de forma a ministrar um conteúdo máximo num prazo mínimo, respeitando o

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

ANEXOS. Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

ANEXOS. Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 30.5.2018 COM(2018) 366 final ANNEXES 1 to 2 ANEXOS da Proposta de REGULAMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO que cria o programa Europa Criativa (2021-2027) e que revoga

Leia mais

Marketing Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

VISUAL MERCHANDISING

VISUAL MERCHANDISING PROGRAMA DO CURSO VISUAL MERCHANDISING COORDENADORA NATÁLIA COUTINHO 36H DE CURSO OBJETIVOS O Istituto Europeo di Design é um centro de ensino inovador, que opta por um modelo pedagógico pragmático, culturalmente

Leia mais

Foto: Solange Souza Textos: Carlos Alexandre Arte: Jorge Salhani & Tatiana Marotta

Foto: Solange Souza Textos: Carlos Alexandre Arte: Jorge Salhani & Tatiana Marotta Conselho Consultivo Grupo composto por especialistas brasileiros reconhecidos nacional e internacionalmente no âmbito de políticas públicas, academia, sociedade civil e setor privado que voluntariamente

Leia mais

Programa de Internacionalização de Empresas Passaporte para o Mundo Capacitação de empresas para internacionalização. Anexo I Lista de Temas

Programa de Internacionalização de Empresas Passaporte para o Mundo Capacitação de empresas para internacionalização. Anexo I Lista de Temas Programa de Internacionalização de Empresas Passaporte para o Mundo Capacitação de empresas para Anexo I Lista de Temas A Apex-Brasil estabeleceu seu Programa de Internacionalização para apoiar empresas

Leia mais

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

RNP. Eventos RNP. Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) RNP Eventos RNP Em 2015, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizará quatro grandes eventos, que terão a presença de gestores de TIC de todo o Brasil. Não perca a oportunidade de divulgar sua

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

Feira Internacional Para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais O melhor da sustentabilidade passa por aqui

Feira Internacional Para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais O melhor da sustentabilidade passa por aqui 2 a FIBoPS O melhor da sustentabilidade passa por aqui b oas ca práti s s oc ioambientais da América Latina a 2 FIBoPS O que é? A maior vitrine de boas práticas socioambientais da América Latina. Uma revolução

Leia mais

PROFª SAMAIRA SOUZA DATA:

PROFª SAMAIRA SOUZA DATA: PROFª SAMAIRA SOUZA DATA: 24.03.2018 PROJETO E PLANO DE AÇÃO DA DISCIPLINA DE SEMINÁRIO TEMÁTICO PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO CURSO: Bacharelado em Administração DISCIPLINA: Seminário Temático

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu EMPREENDEDORISMO Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em Empreendedorismo está

Leia mais

Para mais informações: e

Para mais informações:  e 1 INSPER O é uma instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. O tem como missão ser um centro de referência

Leia mais

Master em Tendências & Inovação no Varejo

Master em Tendências & Inovação no Varejo Master em Tendências & Inovação no Varejo Professores: e Luís Rasquilha Duração: 20 horas/aula (4 sessões presenciais e 1 sessão de campo Pesquisa de Tendências) Local das aulas: Inova Business School

Leia mais

Região do conhecimento: as novas dinâmicas do saber em rede

Região do conhecimento: as novas dinâmicas do saber em rede www.mercadosdofuturo.com.br Blog vencedor do 4º Prêmio SEBRAE de Jornalismo (categoria Mídias Sociais) www.acinews.ning.com Apresentação Região do conhecimento: as novas dinâmicas do saber em rede Jornalismo

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Administração BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Administração BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ Administração BACHARELADO 1 Graduação em _ Administração Mais do que gerenciar, planejar e executar ações em organizações, ser empreendedor. Mais do que criar negócios inovadores,

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Diretor Administrativo e Financeiro na LIGA ÁLVARO BAHIA CONTRA MORTALIDADE INFANTIL - HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA

Diretor Administrativo e Financeiro na LIGA ÁLVARO BAHIA CONTRA MORTALIDADE INFANTIL - HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA Robson Amorim Diretor Administrativo e Financeiro na LIGA ÁLVARO BAHIA CONTRA MORTALIDADE INFANTIL - HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA amorim@eaconsultoria.com Resumo Carreira desenvolvida com sólida experiência

Leia mais

Escola Brasileira de Coaching - Preparando Empresas e o Terceiro Setor para o sistema esocial da União.

Escola Brasileira de Coaching -  Preparando Empresas e o Terceiro Setor para o sistema esocial da União. Escola Brasileira de Coaching - Preparando Empresas e o Terceiro Setor para o sistema esocial da União. São Paulo, 10 de abril de 2017 1 S u m á r i o Ficha Técnica 03 Apresentação 04 Fases de adequação

Leia mais

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO

Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO Design Thinking e Liderança Criativa MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1.195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1)

Leia mais

GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL

GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL MBA GESTÃO JURÍDICA ADUANEIRA E INTERNACIONAL PROGRAMA DO CURSO 0800-718-3810 / 4062-0660 - Ramal: 0405 www.abracomex.org www.bsmib.org /abracomexadm /abracomex Metodologia de Ensino Focada no Mercado

Leia mais