Violência Armada: Fogo Cruzado registra média de 18 tiroteios/disparos de armas de fogo por dia no Rio de Janeiro nos últimos dois meses.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Violência Armada: Fogo Cruzado registra média de 18 tiroteios/disparos de armas de fogo por dia no Rio de Janeiro nos últimos dois meses."

Transcrição

1 Violência Armada: Fogo Cruzado registra média de 18 tiroteios/disparos de armas de fogo por dia no Rio de Janeiro nos últimos dois meses. Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional já registra mais de 1100 notificações. Rio de Janeiro, 2 de setembro de Em funcionamento há dois meses, o aplicativo e mapa colaborativo Fogo Cruzado, iniciativa da Anistia Internacional, já publicou mais de 1100 notificações relatando tiroteios e/ou disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, uma média de mais de 18 por dia. A Anistia divulga hoje o segundo relatório mensal do Fogo Cruzado, com a consolidação das informações recebidas ao longo do último mês (registradas de 00:00h de 01 de agosto a 24:59 de 31 de agosto) No total, foram registradas 344 notificações no mapa colaborativo no mês de agosto, apontando 69 vítimas fatais e 100 feridos. Todas as notificações enviadas por usuários são moderadas antes da postagem em Desde a disponibilização do app até hoje, (05.07 a 31.08) foram registradas 1106 notificações no mapa colaborativo. Além das notificações compartilhadas colaborativamente pelos usuários, o relatório mensal inclui ainda dados coletados via imprensa e canais da própria polícia, como os boletins diários publicados no site da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Mais de 36 mil downloads gratuitos do aplicativo já foram feitos nas plataformas Android e ios. As informações via Imprensa e Polícia Militar do Rio de Janeiro - compiladas e inseridas no mapa pela equipe do Fogo Cruzado - representam um total de 166 notificações e indicam 56 vítimas fatais, 92 feridos e 42 operações policiais. Em relação ao mês passado, o número de mortos por arma de fogo aumentou 154%. Das 56 vítimas fatais deste mês, 45 eram civis e 11 policiais. No total, 423 notificações foram enviadas por usuários este mês; destas, 79 foram descartadas por serem repetidas, incompletas ou relatarem ocorrências em cidades fora da atual área de cobertura do aplicativo. O aplicativo, que opera em modo piloto até o final deste ano, está sob constante atualização para corrigir falhas técnicas apontadas por usuários. Upgrades do Fogo Cruzado já foram disponibilizados nas lojas para download gratuito.

2 Áreas com maior incidência de tiroteios Avaliando os registros totais do mês, o Complexo do Alemão continua especialmente atingido pela violência armada, figurando como a localidade que mais registrou tiros/disparos de arma de fogo no período: 25. Próxima ao Alemão, a região da Penha, mais especificamente o Complexo da Penha, foi a segunda localidade que apresentou o maior número de registros de tiroteios/disparos de arma de fogo no mês de agosto, 16, seguido de Copacabana, que aglomera as localidades de Ladeira dos Tabajaras, Chapéu Mangueira, Babilônia, Cantagalo e Pavão Pavãozinho: 15. "É importante frisar que as três áreas onde mais foram registrados tiroteios/disparos de arma de fogo este mês são regiões que contam com Unidades de Polícia Pacificadora", analisa Cecília Oliveira, gestora de dados do Fogo Cruzado. Outra região com altos índices de violência armada, a Baixada Fluminense também é destaque neste Relatório Mensal. Neste mês, Nova Iguaçu (10) e São João de Meriti (10) apresentaram alto número de notificações de tiroteios/disparos de arma de fogo. As regiões também tiveram o maior número de vítimas fatais nos registros do aplicativo: 5 e 6, respectivamente. Na última semana de agosto, três agentes públicos de segurança morreram - incluindo um sargento do exército - e sete ficaram feridos. Só no dia 24 de agosto, três policiais militares foram baleados. Um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi baleado na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e outros dois foram atingidos por tiros durante uma blitz no viaduto de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Números das Olimpíadas Mesmo com o forte aparato de segurança destacado para a #Rio2016, o período olímpico - 05 a 21/08 - bateu recordes de notificações: foram 92 tiroteios/disparos de arma de fogo com 31 vítimas fatais, dos quais 6 eram agentes públicos de segurança e 51 pessoas feridas, sendo 28 agentes públicos de segurança. Total de 82 pessoas baleadas em 16 dias, ou uma média diária de 5.1 feridos durante as Olimpíadas. No dia 10 de agosto, um militar da Força Nacional foi morto e outro ficou ferido ao entrar por engano na Vila do João, Complexo da Maré. No dia seguinte, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), juntamente como o Exército, a Polícia Militar e a Polícia Federal, fizeram operação no Complexo para buscar os suspeitos do ataque, deixando uma pessoa morta e três feridas.

3 Um dia depois, na favela Bandeira 2, em Del Castilho foram mortos César Soares dos Santos, 14 anos; Matheus Amâncio de Aragão, 15, e Ricardo Rodrigues de Araújo, 22. A Polícia Militar afirmou que o Batalhão de Choque foi recebido a tiros na comunidade, enquanto os agentes checavam uma denúncia no local. De acordo com moradores, a polícia esteve mais cedo na favela e voltou à noite, quando as pessoas foram mortas e feridas. Nenhuma das duas ações da polícia na área constam nas ocorrências da PM disponíveis no site da instituição. Sobre o aplicativo Fogo Cruzado Esta iniciativa foi lançada como parte da campanha "A violência não faz parte desse jogo!", que denunciou os riscos de aumento de violações de direitos humanos no contexto de megaeventos como os Jogos Olímpicos Rio O trabalho de monitoramento dos tiroteios e disparos de armas de fogo vai continuar. A ideia é manter a divulgação periódica dos dados do Fogo Cruzado até dezembro, quando será avaliada a possibilidade de expandir a cobertura da ferramenta para outras cidades e regiões brasileiras. Além dos boletins semanais, relatórios mensais e trimestrais trarão informações adicionais sobre o impacto da violência armada em serviços da cidade como transporte e funcionamento de escolas. Links: Site: Twitter: https://twitter.com/fogocruzadoapp Facebook: https://www.facebook.com/fogocruzadoapp IOS: https://itunes.apple.com/us/app/fogo-cruzado/id ?ls=1&mt=8 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fogocruzado Informações para a imprensa: Mariana Oliveira Assessora de Imprensa / Press Officer Tel: Cel:

4

5

6

7

8

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve mais de de 36 mil downloads.

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve mais de de 36 mil downloads. Aplicativo Fogo Cruzado: Mapa colaborativo registra mais de 1000 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo no Rio de Janeiro em dois meses. Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional

Leia mais

Guerra de facções em comunidades com UPP na região central do Rio marcam o mês de outubro

Guerra de facções em comunidades com UPP na região central do Rio marcam o mês de outubro Violência Armada Guerra de facções em comunidades com UPP na região central do Rio marcam o mês de outubro Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional já registrou mais de 1800 notificações. Rio

Leia mais

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional já registra mais de 2100 notificações.

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional já registra mais de 2100 notificações. Violência Armada Baixada é novamente campeã em violência Armada. Duque de Caxias registrou 15 feridos em apenas um dia em Novembro. Neste período, 21 comunidades com UPP registraram tiroteios, 13 pessoas

Leia mais

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve cerca de 36 mil downloads.

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve cerca de 36 mil downloads. Aplicativo Fogo Cruzado: Mapa colaborativo registra quase 1000 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo no Rio de Janeiro em sete semanas. Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional

Leia mais

Violência Armada: Baixada Fluminense é especialmente afetada por tiroteios na última semana; em Nova Iguaçu, 4 pessoas morreram.

Violência Armada: Baixada Fluminense é especialmente afetada por tiroteios na última semana; em Nova Iguaçu, 4 pessoas morreram. Violência Armada: Baixada Fluminense é especialmente afetada por tiroteios na última semana; em Nova Iguaçu, 4 pessoas morreram. Aplicativo Fogo Cruzado bate marca de 50 mil downloads. Mapa colaborativo

Leia mais

Violência Armada: Aplicativo Fogo Cruzado bate marca de 50 mil downloads.

Violência Armada: Aplicativo Fogo Cruzado bate marca de 50 mil downloads. Violência Armada: Aplicativo Fogo Cruzado bate marca de 50 mil downloads. Mapa colaborativo já registra mais de 1300 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo no Rio de Janeiro em dois meses.

Leia mais

RJ: 13 comunidades com UPPs registram tiroteios na última semana.

RJ: 13 comunidades com UPPs registram tiroteios na última semana. Violência Armada RJ: 13 comunidades com UPPs registram tiroteios na última semana. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 50 mil downloads. Mapa colaborativo já registra mais de 1400 notificações de tiroteios

Leia mais

Guerra entre facções em comunidades com UPP, no centro do Rio, marcam a semana. Em Belford Roxo, estudantes fizeram Enem sentados no chão.

Guerra entre facções em comunidades com UPP, no centro do Rio, marcam a semana. Em Belford Roxo, estudantes fizeram Enem sentados no chão. Violência Armada Guerra entre facções em comunidades com UPP, no centro do Rio, marcam a semana. Em Belford Roxo, estudantes fizeram Enem sentados no chão. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 52 mil downloads.

Leia mais

Mais uma guerra de facções entre comunidades com UPP assusta moradores do Rio. É a terceira delas em um mês, agora na Zona Sul.

Mais uma guerra de facções entre comunidades com UPP assusta moradores do Rio. É a terceira delas em um mês, agora na Zona Sul. Violência Armada Mais uma guerra de facções entre comunidades com UPP assusta moradores do Rio. É a terceira delas em um mês, agora na Zona Sul. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 52 mil downloads. Mapa

Leia mais

Guerra de Facções entre comunidades com UPP coloca moradores do Centro do Rio no meio do fogo cruzado.

Guerra de Facções entre comunidades com UPP coloca moradores do Centro do Rio no meio do fogo cruzado. Violência Armada Guerra de Facções entre comunidades com UPP coloca moradores do Centro do Rio no meio do fogo cruzado. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 50 mil downloads. Mapa colaborativo já registra

Leia mais

Guerra entre facções ainda são destaque. Na Baixada, Nova Iguaçu é "campeã" em vítimas.

Guerra entre facções ainda são destaque. Na Baixada, Nova Iguaçu é campeã em vítimas. Violência Armada Guerra entre facções ainda são destaque. Na Baixada, Nova Iguaçu é "campeã" em vítimas. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 53 mil downloads. Mapa colaborativo já registra mais de 1900

Leia mais

Duque de Caxias tem semana violenta com alto número de vítimas fatais e feridos. Número de assaltos que acabaram em tiroteios impressiona.

Duque de Caxias tem semana violenta com alto número de vítimas fatais e feridos. Número de assaltos que acabaram em tiroteios impressiona. Violência Armada Duque de Caxias tem semana violenta com alto número de vítimas fatais e feridos. Número de assaltos que acabaram em tiroteios impressiona. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 53 mil downloads.

Leia mais

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve mais de 35 mil downloads.

Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional teve mais de 35 mil downloads. Aplicativo Fogo Cruzado: Mapa colaborativo registra mais de 900 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo no Rio de Janeiro em cinco semanas. Ferramenta desenvolvida pela Anistia Internacional

Leia mais

Mapa colaborativo já registra mais de 2000 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Mapa colaborativo já registra mais de 2000 notificações de tiroteios e disparos de armas de fogo na região metropolitana do Rio de Janeiro. Violência Armada Mapa já registra 2 mil notificações de tiroteios: Cidade de Deus e Cidade Alta sofrem com guerra entre facções. Número de vítimas fatais quase quadruplica esta semana. Aplicativo Fogo

Leia mais

Complexo da Penha tem alto número de notificações de violência armada. Chacina no Recreio também se destacou.

Complexo da Penha tem alto número de notificações de violência armada. Chacina no Recreio também se destacou. Violência Armada Complexo da Penha tem alto número de notificações de violência armada. Chacina no Recreio também se destacou. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 54 mil downloads. Mapa colaborativo já

Leia mais

Zona Oeste e a violência armada: Tanque, Cidade de Deus e Praça Seca têm semana de tiroteios.

Zona Oeste e a violência armada: Tanque, Cidade de Deus e Praça Seca têm semana de tiroteios. Violência Armada Zona Oeste e a violência armada: Tanque, Cidade de Deus e Praça Seca têm semana de tiroteios. Aplicativo Fogo Cruzado ultrapassa 52 mil downloads. Mapa colaborativo já registra quase 1700

Leia mais

Dimensionamento dos impactos sociais das UPPs em favelas cariocas

Dimensionamento dos impactos sociais das UPPs em favelas cariocas Dimensionamento dos impactos sociais das UPPs em favelas cariocas Márcio Grijó Vilarouca (FGV) Ludmila Ribeiro (UFMG) Apoio 21 de junho de 2016 Objetivos e metodologia O objetivo da pesquisa foi avaliar

Leia mais

INSTITUTO PEREIRA PASSOS IPP RIO

INSTITUTO PEREIRA PASSOS IPP RIO Localização das UPPs 12 19 18 1- Escondidinho / Prazeres 2- Fallet-Fogueteiro / Coroa 3- Providência 4- Cidade de Deus 5- Borel 6- Macacos 7- Chapéu Mangueira / Babilônia 8- Turano 9- São Carlos 10- Cantagalo

Leia mais

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO METROPOLITANA

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO METROPOLITANA Antonio Roberto Cesário de Sá Delegado de Polícia Federal Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional Maio de 2015 Integração de Instituições Policiais

Leia mais

UPPs: O que pensam os policiais

UPPs: O que pensam os policiais Projeto de pesquisa UPPs: O que pensam os policiais 3ª Fase Outubro de 2015 APOIO FINANCEIRO E INSTITUCIONAL: APOIO OPERACIONAL: CPP Equipe Coordenação geral: Barbara Musumeci Mourão Leonarda Musumeci

Leia mais

SOU DA PAZ ANALISA - 1 TRIMESTRE

SOU DA PAZ ANALISA - 1 TRIMESTRE 1 SoudaPaz ANALISA DADOS DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE O 1º TRIMESTRE DE 2015 A presente edição do boletim Sou da Paz Analisa avalia os dados divulgados pela Secretaria

Leia mais

PLATAFORMAS OLIMPÍADAS - Tutorial

PLATAFORMAS OLIMPÍADAS - Tutorial PLATAFORMAS OLIMPÍADAS - Tutorial www.smsrio.org/olimpiadas Os profissionais com cadastro nos sistemas da SMSRio (www.smsrio.org / www.subpav.org) já terão acesso a Plataforma das Olimpíadas. Os profissionais

Leia mais

29/11/2016 G1 - Indígenas incendeiam lavouras em represália a prisões no Norte do RS - notícias em Rio Grande do Sul

29/11/2016 G1 - Indígenas incendeiam lavouras em represália a prisões no Norte do RS - notícias em Rio Grande do Sul ENTRE MENU G1 Rio Grande do Sul BUSCAR MENU G1 Rio Grande do Sul BUSCAR 20/11/2016 18h50 - Atualizado em 21/11/2016 08h17 Da RBS TV http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/11/indigenas-incendeiam-lavouras-em-represalia-prisoes-no-norte-do-rs.html

Leia mais

Crime, Preços de Imóveis e Desigualdade: o Efeito das

Crime, Preços de Imóveis e Desigualdade: o Efeito das Crime, Preços de Imóveis e Desigualdade: o Efeito das UPPs no Rio de Janeiro Claudio Frischtak (International Growth Centre & Inter.B Consultoria Internacional de Negócios) Benjamin Mandel 9 de Dezembro

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTADO MAIOR GERAL

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTADO MAIOR GERAL POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTADO MAIOR GERAL CONHECENDO A PMERJ CRIAÇÃO: 13 de maio de 1809 EFETIVO ATIVO: 47.935 Policiais Militares (mar/2015) 55 Unidades Operacionais e Especiais 38

Leia mais

Curso GeneXus - Deploying. Veremos a seguir os detalhes de como colocar em Produção e Publicar aplicativos para Smart Devices.

Curso GeneXus - Deploying. Veremos a seguir os detalhes de como colocar em Produção e Publicar aplicativos para Smart Devices. Curso GeneXus - Deploying Veremos a seguir os detalhes de como colocar em Produção e Publicar aplicativos para Smart Devices. Até agora mencionamos a aplicação desenvolvida para uma imobiliária, que faz

Leia mais

O extermínio da juventude negra no Maranhão Nota da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH)

O extermínio da juventude negra no Maranhão Nota da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) O extermínio da juventude negra no Maranhão Nota da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) São Luís abril de 215 O extermínio da juventude negra no Maranhão A criação da CPI da Morte e Desaparecimento

Leia mais

OPERAÇÃO NAS COMUNIDADES PACIFICADAS

OPERAÇÃO NAS COMUNIDADES PACIFICADAS Modus Operandi SESI Cidadania nas Comunidades A OPERAÇÃO NAS COMUNIDADES PACIFICADAS 1. UPP INSTALADA 2. CONTATO COM COMANDANTE 3. VISITA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Monitoramento Ações corretivas Reforço

Leia mais

Seminário Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados - SEGURANÇA. Pedro Strozenberg Maio

Seminário Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados - SEGURANÇA. Pedro Strozenberg Maio Seminário Rio Metropolitano: Desafios Compartilhados - SEGURANÇA Pedro Strozenberg (pedro@iser.org.br) Maio - 2015 Prevenção das Violências contra a Juventude e Mulheres Desafio Metropolitano com o exemplo

Leia mais

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular.

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. VERSÃO 2-08/03/2016 APLICATIVO PARA CELULAR Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. Visualize de forma rápida e prática, a posição do seu veículo. Envie alertas para

Leia mais

Informar a execução da 5ª etapa do projeto Tá no Mapa.

Informar a execução da 5ª etapa do projeto Tá no Mapa. 5ª Etapa do Projeto Tá no Mapa Mapeamento do Morro da Coroa, Mineira e São Carlos Relatório Rio de Janeiro, 10 de março de 2016 PROPÓSITO Informar a execução da 5ª etapa do projeto Tá no Mapa. INTRODUÇÃO

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Coordenador: Ignacio Cano Co-coordenador: João Trajano Sento-Sé

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Coordenador: Ignacio Cano Co-coordenador: João Trajano Sento-Sé Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Coordenador: Ignacio Cano Co-coordenador: João Trajano Sento-Sé www.lav.uerj.br Rua São Francisco Xavier 524, 9 andar - Bloco F - Sala 9103 Maracanã - Rio

Leia mais

SITE DA REVISTA SAÚDE EM DEBATE. Reformulação.

SITE DA REVISTA SAÚDE EM DEBATE. Reformulação. Gestão 2009-2011 PUBLICAÇÕES Na gestão (2009-2011), o CEBES manteve a tendência, que se iniciou a partir de 2007 com o processo de refundação de crescimento e qualificação da sua produção editorial. Isto

Leia mais

Um estudo comparativo de policiamento entre Rio de Janeiro e Recife

Um estudo comparativo de policiamento entre Rio de Janeiro e Recife Um estudo comparativo de policiamento entre Rio de Janeiro e Recife Marta-Laura Suska PhD Candidate Department of Anthropology University of Wisconsin-Madison 1) 2) 3) 4) 5) 6) Questão de pesquisa Metodologia

Leia mais

URGENTE: UM PRESO MORTO E DOIS BALEADOS ONTEM NO ANÍBAL BRUNO

URGENTE: UM PRESO MORTO E DOIS BALEADOS ONTEM NO ANÍBAL BRUNO Ofício IHRC 14.06.11 3 Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Cambridge, 14 de julho de 2011 URGENTE: UM PRESO MORTO E DOIS BALEADOS ONTEM NO ANÍBAL BRUNO Ao Sr. Santiago A. Canton Secretário Executivo da

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO JAMG MOBILE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO JAMG MOBILE MANUAL DE UTILIZAÇÃO JAMG MOBILE Empreendedorismo para transformar Sumário A Junior Achievement 3 A Fábrica de Aplicativos 4 Objetivos 5 Usabilidade 6 Quem somos? 7 Ensino Fundamental 8 Ensino Médio 9

Leia mais

O Que é? Você também pode acompanhar a vagas pela WEB e varias outras funcionalidades/novidades no Portal do PushJOB, em:

O Que é? Você também pode acompanhar a vagas pela WEB e varias outras funcionalidades/novidades no Portal do PushJOB, em: O Que é? PushJOB é um aplicativo para busca/publicação de empregos no mundo de TI, organizado por módulos/ áreas, onde todos podem colaborar com publicações de vagas e também buscar oportunidades em mais

Leia mais

O Impacto das Redes Sociais na Operação do Metrô de São Paulo. Wilmar Fratini

O Impacto das Redes Sociais na Operação do Metrô de São Paulo. Wilmar Fratini O Impacto das Redes Sociais na Operação do Metrô de São Paulo Wilmar Fratini O Metrô de São Paulo Hoje Região Metropolitana de São Paulo - RMSP 20 milhões de habitantes Características da rede 5 linhas

Leia mais

Política de Privacidade do VIPBOX

Política de Privacidade do VIPBOX Política de Privacidade do VIPBOX O VIPBOX é altamente comprometido a preservar sua privacidade pois ela lhe garante maior liberdade. A total transparência sobre quais dados coletamos a respeito do usuário

Leia mais

Best Cupons Mídias Digitais Ltda

Best Cupons Mídias Digitais Ltda Best Cupons Mídias Digitais Ltda Quem Somos: Best Cupons é um aplicativo gratuito de cupons de descontos de diversos tipos de estabelecimentos, entre eles: saúde, beleza, gastronomia e serviços em geral.

Leia mais

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência.

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência. CAPÍTULO IV - BEM VINDO AO CATA CIÊNCIA Nesse capítulo será disponibilizado o link para o download do aplicativo e a apresentação de todas as abas que compõem o aplicativo Cata Ciência como: Mapa da Ciência,

Leia mais

A OCUPAÇÃO DA MARÉ PELO EXÉRCITO BRASILEIRO

A OCUPAÇÃO DA MARÉ PELO EXÉRCITO BRASILEIRO A OCUPAÇÃO DA MARÉ PELO EXÉRCITO BRASILEIRO percepção de moradores sobre a ocupação das forças armadas na maré O que pensam as pessoas que vivem, trabalham, estudam e criam seus filhos na Maré, sobre a

Leia mais

TUTORIAL RECUPERA PHONE

TUTORIAL RECUPERA PHONE TUTORIAL RECUPERA PHONE RECUPERAPHONE Sobressai-se em resolver as dificuldades quem as resolve antes que apareçam." - Sun Tzu. 1. CONTEXTUALIZAÇÃO A HMOV SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, após verificar o considerável

Leia mais

PROJETO NÓS NOS CONHECENDO -

PROJETO NÓS NOS CONHECENDO - PROJETO NÓS NOS CONHECENDO - CONHECENDO A CEDAE CONHECENDO A CEDAE Maior companhia provedora de serviços de água e esgoto do Estado do Rio de Janeiro e a segunda maior no Brasil em termos de receita líquida

Leia mais

Distribuição e dinâmica da. Joana Monteiro Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública

Distribuição e dinâmica da. Joana Monteiro Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública Distribuição e dinâmica da violência no Rio de Janeiro Joana Monteiro Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública 80 70 60 50 40 30 20 10 0 Estado do Rio de Janeiro apresentou reduções expressivas

Leia mais

PORTARIA n.º 020-CG/16

PORTARIA n.º 020-CG/16 PORTARIA n.º 020-CG/16 "Dispõe sobre orientações quanto ao uso de mídias sociais no âmbito da Polícia Militar da Bahia e dá outras providências". O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso

Leia mais

UM LEGADO DE VIOLÊNCIA HOMICÍDIOS PRATICADOS PELA POLÍCIA E REPRESSÃO A PROTESTOS NA OLIMPÍADA RIO 2016

UM LEGADO DE VIOLÊNCIA HOMICÍDIOS PRATICADOS PELA POLÍCIA E REPRESSÃO A PROTESTOS NA OLIMPÍADA RIO 2016 UM LEGADO DE VIOLÊNCIA HOMICÍDIOS PRATICADOS PELA POLÍCIA E REPRESSÃO A PROTESTOS NA OLIMPÍADA RIO 2016 A Anistia Internacional é um movimento mundial com mais de 7 milhões de apoiadores, membros e ativistas

Leia mais

UM APLICATIVO SOBRE VIOLÊNCIA: HORA DE FALAR!

UM APLICATIVO SOBRE VIOLÊNCIA: HORA DE FALAR! UM APLICATIVO SOBRE VIOLÊNCIA: HORA DE FALAR! 1 Gabriella Olinger de SOUZA, 2 Isadora Nascimento SAVI, 3 Jaqueline Lima PALOMBO, 4 Laryssa Rayane ZORTEA, 5 Ana Elisa SCHIMDT, 6 Andreia Regina BAZZO 1,2,3,4

Leia mais

ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável

ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável Elaborar plano de comunicação considerando ferramentas modernas que melhorem e potencializem a comunicação entre Industria, Conselhos e Sociedade. Conselho Comunitário

Leia mais

Um vigilante de escolta armada perdeu a. Vigilante de escolta armada morre em assalto a carga de celulares em MG

Um vigilante de escolta armada perdeu a. Vigilante de escolta armada morre em assalto a carga de celulares em MG CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP) Edição 129 - Quinta-feira, 03 de novembro de 2016 Vigilante de escolta armada morre em assalto a carga de celulares em MG Um vigilante

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A REDE GANHA TEMPO CARTÓRIO EXPRESSO sabe o quanto sua segurança e privacidade são importantes e se preocupa muito com isso. Para garantir uma relação transparente, segue abaixo

Leia mais

TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica

TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica Imagens e Notícias em Pneumologia Fale direto com seu público-alvo. Anuncie no Portal Pneumoimagem. O Portal de Imagens e Notícias em Pneumologia Responsável: Dr.

Leia mais

APRESENTA. Cidade inteligente (internet das coisas) Participação efetiva do cidadão (Community Policing) Gestão integrada de segurança pública

APRESENTA. Cidade inteligente (internet das coisas) Participação efetiva do cidadão (Community Policing) Gestão integrada de segurança pública APRESENTA Cidade inteligente (internet das coisas) Participação efetiva do cidadão (Community Policing) Gestão integrada de segurança pública Projeto Piloto Idealizado pela empresa Rastru e o 12º Distrito

Leia mais

A Revista. Nós fazemos com que sonhos se tornem realidade.

A Revista. Nós fazemos com que sonhos se tornem realidade. A Revista A Revista tem foco no mundo do samba e será um suporte de divulgação dos eventos em âmbito nacional inicialmente nos Estado do Rio de Janeiro com forte representação e bases de distribuição nos

Leia mais

CONTRASP divulga Pesquisa Nacional de ataque a bancos e carros-fortes de 2016

CONTRASP divulga Pesquisa Nacional de ataque a bancos e carros-fortes de 2016 CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP) Edição 201 - Segunda-feira, 10 de abril de 2017 CONTRASP divulga Pesquisa Nacional de ataque a bancos e carros-fortes de 2016 O Brasil

Leia mais

BOLETIM CLIMATOLÓGICO TRIMESTRAL DA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO IAG/USP - SON PRIMAVERA -

BOLETIM CLIMATOLÓGICO TRIMESTRAL DA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO IAG/USP - SON PRIMAVERA - BOLETIM CLIMATOLÓGICO TRIMESTRAL DA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO IAG/USP - SON 2011 - - PRIMAVERA - Seção Técnica de Serviços Meteorológicos Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas Universidade

Leia mais

IMPE INDICADORES DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESULTADOS DE MAIO DE 2007

IMPE INDICADORES DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESULTADOS DE MAIO DE 2007 IMPE INDICADORES DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESULTADOS DE MAIO DE 2007 Rio de Janeiro, 10 de julho de 2007 ÍNDICE ÍNDICE...1 1 Introdução...2 2 Índice de Desempenho (IDES)

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO DE FUNCIONAL EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

MANUAL CONFIGURAÇÃO DE  FUNCIONAL EM DISPOSITIVOS MÓVEIS ESTADO DE MATO GROSSO POLÍCIA MILITAR QUARTEL DO COMANDO GERAL COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL CONFIGURAÇÃO DE EMAIL FUNCIONAL EM DISPOSITIVOS MÓVEIS 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÃO

Leia mais

TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica

TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica TABELA DE PUBLICIDADE Mídia Eletrônica Imagens e Notícias em Pneumologia Fale direto com seu público-alvo. Anuncie no Portal Pneumoimagem. O Portal de Imagens e Notícias em Pneumologia Responsável: Dr.

Leia mais

Exclusão segue crescendo na cidade olímpica

Exclusão segue crescendo na cidade olímpica Exclusão segue crescendo na cidade olímpica Nos primeiros dias dos Jogos da Exclusão, temos várias demonstrações de as violações de direitos na garantia de seus negócios Estado tem servido aos negócios

Leia mais

Aluno que atirou em colegas na escola sofria bullying Sex, 20 de Outubro de :22 - Última atualização Sex, 20 de Outubro de :31

Aluno que atirou em colegas na escola sofria bullying Sex, 20 de Outubro de :22 - Última atualização Sex, 20 de Outubro de :31 Um estudante de 14 anos atirou no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia

Leia mais

Centro Universitário Augusto Motta Alexandre Madruga, Felipe Marques.

Centro Universitário Augusto Motta Alexandre Madruga, Felipe Marques. Centro Universitário Augusto Motta Alexandre Madruga, Felipe Marques. Comunicação Comparada Comparação do foco jornalístico da Violência Urbana no Rio de Janeiro entre os jornais diários O DIA e EXTRA

Leia mais

Programa de Prevenção de Queimadas

Programa de Prevenção de Queimadas Programa de Prevenção de Queimadas O Programa de Prevenção de Queimadas tem por objetivo geral incentivar a redução das atividades de desmatamento e do uso de prática de queimadas e incêndios florestais,

Leia mais

FAVELA COMO OPORTUNIDADE:

FAVELA COMO OPORTUNIDADE: FAVELA COMO OPORTUNIDADE: Plano de Desenvolvimento de Favelas para sua Inclusão Social e Econômica Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Rocinha, Borel, Complexo de Manguinhos, Complexo do Jacarezinho e Complexo

Leia mais

EXTRANET - Manual de usabilidade

EXTRANET - Manual de usabilidade EXTRANET - Manual de usabilidade 1 Dicas iniciais A Extranet é um site com desenvolvimento responsivo e feito para facilitar a comunicação entre as Regionais e a APCD Central. O tamanho máximo de cada

Leia mais

Programa de parceiros

Programa de parceiros Programa de parceiros Ofereça o céu aos seus clientes! Suas câmeras online e mais SEGURANÇA, SEGURANÇA e SEGURANÇA! Garanta ao seu cliente a máxima segurança evitando perder as imagens em caso de roubo,

Leia mais

Projeto Q1 Babilônia, Cantagalo e Chapéu Mangueira

Projeto Q1 Babilônia, Cantagalo e Chapéu Mangueira Projeto Q1 Babilônia, Cantagalo e Chapéu Mangueira Período Reportado: Entre os dias 01 e 16. de junho de 2015 1 1 ATIVIDADES DO PERÍODO 1.2 Registro no Map Make Buddy Os agentes finalizaram todo o trabalho

Leia mais

Laboratório de Análise da Violência

Laboratório de Análise da Violência Laboratório de Análise da Violência Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Coordenador: João Trajano Sento-Sé Co-coordenador: Ignácio Cano www.lav.uerj.br Rua São Francisco Xavier 524, 9 andar -

Leia mais

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2010

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2010 UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2010 APOIO INSTITUCIONAL E FINANCEIRO: APOIO OPERACIONAL: CPP Equipe Coordenação geral: Barbara Musumeci Soares Julita Lemgruber Leonarda Musumeci

Leia mais

Barômetro do Mercado Imobiliário

Barômetro do Mercado Imobiliário Barômetro do Mercado Imobiliário - São Paulo, Dezembro 2012 - O Agente Imóvel apresenta o Barômetro do Mercado Imobiliário em São Paulo. Este relatório tem o objetivo de exibir o overview do mercado imobiliário

Leia mais

Pesquisa de Satisfação Focco

Pesquisa de Satisfação Focco Pesquisa de Satisfação Focco RELATÓRIO DA CONSULTA FOCCOLOJAS JAN-JUN 2017 JULHO DE 2017 Índice APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO GERAL... 4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS... 4 AMOSTRA... 4 INSTRUMENTO E COLETA DE DADOS...

Leia mais

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site.

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site. Onibus.info é a ferramenta oficial de informação do transporte coletivo de Joinville e apresenta todos os dados de linhas de ônibus, pontos de parada, horários e itinerários de uma maneira intuitiva e

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Por que desarmar? O universo das armas. No mundo. No Brasil

Por que desarmar? O universo das armas. No mundo. No Brasil Por que desarmar? O universo das armas No mundo Existem 639 milhões de armas de fogo circulando no mundo, 59% nas mãos de civis. Todos os anos morrem 500 mil pessoas por armas de fogo, 200 mil delas civis

Leia mais

Pacotes de Oportunidades de Promoção Digital WTM Latin America 2016

Pacotes de Oportunidades de Promoção Digital WTM Latin America 2016 Pacotes de Oportunidades de Promoção Digital WTM Latin America 2016 SITE Pacote de Banner na Página Inicial (Home Page).. p.2 Pacote da Página Catálogo de Expositores... p.3 Pacote da Página Visitar.....

Leia mais

Cabo da Policia Militar autor de disparo contra um civil é transferido e afastado de suas atividades.

Cabo da Policia Militar autor de disparo contra um civil é transferido e afastado de suas atividades. Cabo da Policia Militar autor de disparo contra um civil é transferido e afastado de suas atividades. Cabo da Policia Militar autor do disparo contra um civil durante confusão em festa na cidade de Novo

Leia mais

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 009/2015

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 009/2015 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E AMBIENTAL COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA GERÊNCIA DE DOENÇAS

Leia mais

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS APOIO INSTITUCIONAL E FINANCEIRO: APOIO OPERACIONAL: CPP 1 Equipe Coordenação geral: Barbara Musumeci Soares Julita Lemgruber Leonarda Musumeci

Leia mais

Segurança pública na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Segurança pública na Zona Oeste do Rio de Janeiro Segurança pública na Zona Oeste do Rio de Janeiro Diagnóstico quantitativo Maio de 2009 Fontes. Estatísticas Criminais: Dados por DPs (Diário Oficial) - http://www.isp.rj.gov.br Microdados da Zona Oeste

Leia mais

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP _Orientações Museus integrantes do SISEM-SP A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação de ações e eventos nos espaços culturais paulistas. Praticamente

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2ª FASE

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2ª FASE UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA: O QUE PENSAM OS POLICIAIS 2ª FASE APOIO FINANCEIRO E INSTITUCIONAL: APOIO OPERACIONAL: CPP Julho de 2012 Equipe Coordenação geral: Barbara Musumeci Soares Julita Lemgruber

Leia mais

Publicidade e Conteúdo Patrocinado

Publicidade e Conteúdo Patrocinado Publicidade e Conteúdo Patrocinado O VEÍCULO IDEAL PARA SEU PRODUTO OU SERVIÇO! Lançado em 2005, o Portal Maxicar já se tornou uma referência quando o assunto é automóveis antigos no Brasil. Seu público-sujeito

Leia mais

O Sistema de gerenciamento DOG CONTROL tem TRÊS interfaces:

O Sistema de gerenciamento DOG CONTROL tem TRÊS interfaces: MANUAL EXPLICATIVO O Sistema de gerenciamento DOG CONTROL tem TRÊS interfaces: APP para os clientes (tutores de cachorros) SOFTWARE para o estabelecimento (day care, pet shop, adestrador, etc) APP estabelecimento

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA DE PARATY

PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA DE PARATY PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA DE PARATY CRÉDITOS Rubem Cesar Fernandes Antropólogo e Diretor Executivo do Viva Rio Cel Ubiratan Ângelo Coordenador do Núcleo de Segurança Humana do Viva Rio, ex Comandante

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA COMUNIDADE EDUCATIVA

COMUNICAÇÃO NA COMUNIDADE EDUCATIVA COMUNICAÇÃO NA COMUNIDADE EDUCATIVA Conecte escola, pais e alunos com o Wello Wello é o aplicativo da sua escola por que É feito sob medida para seus colaboradores, responsáveis e alunos Foi desenvolvido

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

Violência: Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo

Violência: Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo Violência: Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo COMENTE PONTOS-CHAVE 1. Resultados do Atlas da Violência 2016 mostram que o Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo.

Leia mais

GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS

GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS no Estado do Rio de Janeiro em 2013 FEVEREIRO DE 2014 RESUMO O país criou 730.687 novos postos de trabalho em 2013, desempenho este 16% menor do que o apresentado em 2012. No

Leia mais

19/12/2016 G1 - Ibama fecha serrarias que extraíam madeira em terras indígenas no PA - notícias em Santarém e Região

19/12/2016 G1 - Ibama fecha serrarias que extraíam madeira em terras indígenas no PA - notícias em Santarém e Região ENTRE MENU G1 Santarém e Região BUSCAR MENU G1 Santarém e Região BUSCAR 26/11/2016 09h56 - Atualizado em 26/11/2016 18h00 Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/11/ibama-fecha-serrarias-que-extraiam-madeira-em-terras-indigenas-no-pa.html

Leia mais

SEGURANÇA NOS CAMPI DA UFRJ

SEGURANÇA NOS CAMPI DA UFRJ SEGURANÇA NOS CAMPI DA UFRJ Abril /2017 Paulo Mario Ripper Prefeito da UFRJ Área federal, não território As universidades federais, cujos bens são de propriedade da União, NÃO SÃO territórios federais,

Leia mais

Para ter acesso à versão digital, o motorista precisa realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran.

Para ter acesso à versão digital, o motorista precisa realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Utilização da CNH digital 1 25/07/2017 17h50 Os motoristas não precisam mais se preocupar em andar com a carteira de motorista. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira, 25,

Leia mais

CAMPANHA INSTINTO DE VIDA Redução de homicídios ABRIL 2017

CAMPANHA INSTINTO DE VIDA Redução de homicídios ABRIL 2017 CAMPANHA INSTINTO DE VIDA Redução de homicídios ABRIL 07 Metodologia Técnica Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal dos entrevistados em pontos de fluxo populacionais. As entrevistas foram realizadas

Leia mais

POLÍTICA PARA AQUISIÇÃO DE CELULAR CORPORATIVO

POLÍTICA PARA AQUISIÇÃO DE CELULAR CORPORATIVO PAG.: 1 de 6 1. OBJETIVO A presente política objetiva estabelecer regras para uso de Aparelho Celular Corporativo, recurso disponibilizado para auxiliar o colaborador na execução das tarefas e responsabilidades

Leia mais

De 10 a 15 de junho, a True Gamer Revolution se destacou com uma cobertura completa da E3 2017, a maior feira de jogos do mundo. O trabalho expandiu

De 10 a 15 de junho, a True Gamer Revolution se destacou com uma cobertura completa da E3 2017, a maior feira de jogos do mundo. O trabalho expandiu A True Gamer Revolution (TGR) é um site de notícias, análises e vídeos comentados sobre o mundo dos jogos que atua no ramo do jornalismo desde 2009 e que conta com publicações diárias. Em razão da sua

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE COLMEIA TECNOLOGIA LTDA. POLÍTICA DE PRIVACIDADE Data de vigência: 20 de setembro de 2017 Bem-vindo à Política de Privacidade da Colmeia! A Política de Privacidade da COLMEIA TECNOLOGIA LTDA ME (a Colmeia

Leia mais

Olimpíada de Atualidades Guten

Olimpíada de Atualidades Guten Olimpíada de Atualidades Guten 2ª edição - 2016 1. Apresentação Regulamento A Olimpíada de Atualidades Guten ( Olimpíada ) é uma iniciativa da Guten Educação e Tecnologia Ltda ( Guten ), empresa de tecnologia

Leia mais

MANUAL DE USO DO APLICATIVO GCONNECT

MANUAL DE USO DO APLICATIVO GCONNECT DO APLICATIVO GCONNECT ABRIR Bem-vindo ao manual do aplicativo da Entenda o funcionamento do nosso aplicativo GCONNECT 2 1.0 O QUE É O GCONNECT? O Gconnect é um aplicativo para smartphones Android e Iphones

Leia mais

Sexta-feira, 30 de março de 2012 Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Sexta-feira, 30 de março de 2012 Diário Oficial da Cidade de São Paulo Parte 4 60 Campanha do Desarmamento ANEXOS Sexta-feira, 30 de março de 2012 Diário Oficial da Cidade de São Paulo SEGURANÇA URBANA GABINETE DO SECRETÁRIO PORTARIA 125/2012 SMSU/GAB Cria o Comitê de Controle

Leia mais

Controle de Versões Versão Data Autor Notas da Revisão /08/15 AVC

Controle de Versões Versão Data Autor Notas da Revisão /08/15 AVC Termo de abertura do projeto Nome do projeto : Viagem Mais Segura Controle de Versões Versão Data Autor Notas da Revisão 1.0 23/08/15 AVC Primeira versão do documento. Pode sofrer alterações. 1.2 25/08/15

Leia mais