ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS:

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS:"

Transcrição

1 ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS: A importância do plano de negócios para a criação e captação de recursos para os MEI, micro e pequenas empresas. Público: MEI, informais, micro e pequenas empresas. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. ESTE CURSO É PARA VOCÊ: Que pretende iniciar uma micro empresa ou que já tem uma empresa e pretende buscar recursos para crescer. Um bom plano de negócio abre as portas e atraem a atenção dos agentes de financiamento. Esta é sua grande oportunidade. Existe a possibilidade de parceria com a FAINOR para elaborar um plano de negócios para sua empresa. APENAS 30 VAGAS. Curso 2. Curso de qualificação profissional: Qualidade no atendimento ao cliente e vendas. Público: Público em geral; trabalhadores do comércio. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? O curso é voltado para profissionais de todas as áreas que queiram enriquecer seu currículo profissional. Terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional. 2. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Curso/Workshop: Tudo sobre Abertura/ regularização de Micro/ Pequena empresa e microempreendedor individual (MEI). A importância do fluxo de caixa na empresa e como fazer. Público: Homens e mulheres que queiram uma orientação sobre a importância de regularizarem/ legalizarem suas empresas e conhecer práticas corretas de fluxo de caixa. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Micro e pequenas empresas que precisam organizar seu fluxo de caixa ou receber orientação sobre regularização da empresa que se encontra irregular (inadimplente); empresas informais que desejam saber como abrir uma empresa utilizando os benefícios oferecidos pelo governo. Existe a possibilidade do participante fazer parceria com a FAINOR para elaborar um plano de negócios para sua empresa. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional.

2 3. ENGENHARIA DA PRODUÇÃO Curso/Workshop: Curso de Qualificação profissional: A produção nas micro e pequenas indústrias: Como melhorar o processo produtivo. Público: Indústrias informais, micro e pequenas indústrias. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Micro e pequenas indústrias, formais e informais que precisam receber orientação sobre o processo de produção, envolvendo diversos assuntos que podem melhorar os resultados da produção, envolvendo aumento de produção, redução de custos e aumento da qualidade. Existe a possibilidade da indústria fazer parceria com a FAINOR, com o curso de Engenharia da Produção para receber consultoria/assessoria, melhorando os resultados da empresa. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional. 4. DESIGN DE MODAS CURSO 1. Curso/Workshop: Customização de roupas. Público: Homens e mulheres que queiram inovar, customizando peças para uso pessoal ou para empreender, lojistas, etc. Período: domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Lojas de confecção, boutiques, todo público que pretende ganhar dinheiro melhorando a renda, fazendo peças únicas com preços diferenciados. GRANDE POSSIBILIDADE ATÉ DE MONTAR EMPRESA COM ROUPAS CRIATIVAS E ÚNICAS. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional. CURSO 2. Curso/Workshop: Vitrinismo: Técnicas para montagem de vitrines. Público: Homens e mulheres que queiram trabalhar com montagem de vitrines, lojistas, etc. Período: domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h PARA QUEM OFERECER? Lojas em geral (boutiques, confecção, joalheria, sapataria, eletroeletrônicos, etc), que expõem seus produtos em vitrines e querem valorizar este recursos de marketing, atraindo novos clientes e aumentando as vendas. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional.

3 5. ESTÉTICA E COSMÉTICA Curso/Workshop: Maquiagem e Visagismo. Massagem Terapêutica. Estética e Saúde. Como ter uma pele mais saudável e bonita. Cuidados com os cabelos. Público: Estiticistas, salão de beleza, maquiador(a), público em geral. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Salão de beleza, esteticista, maquiador, profissionais que trabalham com maquiagem e visagismo, todo público, em geral, que pretende ganhar dinheiro melhorando a renda, oferecendo serviços de beleza. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional. 6. ENGENHARIA ELÉTRICA Curso/Workshop: Curso de Qualificação profissional: Noções de Normas de Segurança em Instalações elétricas, segundo a NR10. Público: Eletricistas, comércio de material elétrico (balconista). Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Loja de material elétrico (balconistas), eletricista, profissionais que trabalham com serviços elétricos e todo público que tem interesse em se informar sobre as noções de normas de segurança em instalações elétricas, segundo a NR10. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional. 7. ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO Curso/Workshop: Curso Básico de Informática. Público: Aberto a todo público, em especial, pessoas com pouco conhecimento de informática. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Público em geral, que tem pouco ou nenhum conhecimento de informática. Noções de uso de planilhas, editor de texto e apresentação de slides. O participante terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas, valorizando o currículo profissional.

4 PORTIFÓLIO PARA DE CURSOS PARA O BEM-ESTAR DA FAMÍLIA 1. DIREITO Curso/Workshop: Direitos Humanos: a) Os direitos da criança e do Adolescente; b) Abusos e Violência na família: O que fazer para não ser vítima; c) Assédio, preconceito e violência contra a mulher: onde, como, porquê e o que fazer; d) Garantindo a formação de uma família feliz e mais justa; e) Uma sociedade de PAZ e mais justa. Público: Homens e mulheres que queiram contribuir para uma família mais feliz e uma sociedade mais justa. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Curso voltado para toda a família, abordando temas essenciais sobre direitos humanos, oferecendo orientações úteis para garantir os direitos essenciais. Todas as pessoas que trabalham nas empresas visitadas podem divulgar em seus lares para que os pais ou outros parentes participem do curso. 2. ENFERMAGEM Curso/Workshop: Cuidando da saúde de toda a família: práticas de prevenção e ações de primeiros socorros no ambiente familiar teoria e prática. Público: Aberto a todo público. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Curso voltado para toda a família, abordando temas essenciais sobre práticas de prevenção e ações de primeiros socorros com exemplos práticos de como se prevenir para que não ocorram acidentes no ambiente familiar e, caso ocorra, qual o procedimento correto para atendimento da vítima em diversas situações (abordagem dos acidentes mais comuns no lar). Curso essencial para o lar. Todas as pessoas que trabalham nas empresas visitadas podem divulgar em seus lares para que os pais ou outros parentes participem do curso.

5 3. FISIOTERAPIA Curso/Workshop: O uso das práticas da fisioterapia no ambiente familiar como prevenção das lesões e doenças. Exercícios de fisioterapia para diversas situações e idade. Público: público em geral. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Muitas doenças são silenciosas e aparecem anos depois, resultantes de posturas erradas e esforços repetitivos excessivos. Curso voltado para toda a família, em especial para as pessoas que cuidam dos afazeres domésticos, abordando temas essenciais sobre práticas de prevenção de lesões geradas pela postura errada ou esforços repetitivos, com exemplos práticos de como se prevenir para que não ocorram acidentes no ambiente familiar. O curso envolve posturas nos serviços mais comuns no ambiente doméstico, o uso de mochilas pelos estudantes, posturas ao dormir, exercícios de fisioterapia para os diversos públicos. Curso essencial para o lar. Todas as pessoas que trabalham nas empresas visitadas podem divulgar em seus lares para que os pais ou outros parentes participem do curso.

6 PORTIFÓLIO DE OFICINAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. FARMÁCIA OFICINA: Biossegurança, Higiene e segurança em alimentos na comunidade (demonstração de quantidade de sal e açúcar nos alimentos, bactérias) Público: público em geral. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Oficina aberta para visitação passando orientações essenciais a todo público sobre a concentração de açúcar e sal nos alimentos, com demonstração de diversos alimentos consumidos, apresentação de cultura de bactérias com orientação de como proteger a família com práticas simples e eficientes. 2. ODONTOLOGIA OFICINA: orientação sobre saúde bucal: da gestação até a fase adulta e o que fazer para ter uma dentição saudável. Público: Família, público em geral. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Oficina aberta para visitação passando orientações essenciais a todo público, EM ESPECIAL AOS PAIS e crianças, sobre a importância da escovação e o uso dos meios que garantem uma escovação saudável para toda a família, evitando e prevenindo as cáries e doenças gengivais. As crianças receberão orientação prática no escovódromo. 3. FARMÁCIA OFICINA: Doutores da Alegria. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Oficina aberta para as crianças, realizada pela equipe do professor Felipe. 4. DIREITO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: Balcão da Cidadania e Justiça. Público: População em geral. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Serviço aberto a todo público que queiram tirar dúvidas sobre diversas áreas (trabalhista, direito do consumidor, família, etc.).

7 5. ENFERMAGEM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: Prestação de Serviço (Teste de Glicemia, Índice de Massa Corporal, Aferir Pressão, etc). Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Aberto a todo público com serviços voltados para a saúde (teste de glicemia, IMC, aferimento de pressão, etc.) 6. ESTÉTICA E COSMÉTICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: Cuidados com a pele. Período: sábado - 14 às 18h; domingo - 08 às 12h e 14 às 16 h. PARA QUEM OFERECER? Aberto a todo público com serviços voltados de estética.

Mês da Responsabilidade Social 27/09/2014

Mês da Responsabilidade Social 27/09/2014 Programação alusiva ao Mês da Responsabilidade Social 27/09/2014 Data PROJETO /Curso Proponente Atividade Local Horário 27/09 FOME DE LER / Letras Espaço de leitura Contação de história 27/09 O BEBÊ E

Leia mais

Dia Global do Voluntariado Jovem

Dia Global do Voluntariado Jovem Projeto: Dia Global do Voluntariado Jovem O Dia Global do Voluntariado Jovem, promovido desde 2000 pela oitava vez em mais de 120 países, será celebrado no Brasil nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2007.

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES. 8 às 13 horas. 7 às 13 horas.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES. 8 às 13 horas. 7 às 13 horas. PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES MARUÍPE GRANDE VITÓRIA 11/10/2014 8 às 13 horas 7 às 13 horas Proporcionar ações de promoção e prevenção

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS ADMINISTRAÇÃO RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA. NEGÓCIOS

Leia mais

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses fevereiro de 2014 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC.

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses fevereiro de 2014 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC. Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses fevereiro de 2014 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC Edital nº 03/2014 O Superintendente Institucional das Faculdades Integradas

Leia mais

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA. Estética e Cosmética

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA. Estética e Cosmética CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA Estética e Cosmética Características Gerais O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética visa à formação de profissionais para atuar no segmento de Estética, Cosmética

Leia mais

Desejável: - Ensino superior em curso: Administração, Marketing, Comunicação ou Publicidade.

Desejável: - Ensino superior em curso: Administração, Marketing, Comunicação ou Publicidade. VAGAS SÃO PAULO - TATUAPÉ ASSISTENTE DE MARKETING - Pacote office intermediário; - Vivência na área comercial; - Ter fácil acesso para TATUAPÉ. Desejável: - Ensino superior em curso: Administração, Marketing,

Leia mais

1 Atividades de planejamento

1 Atividades de planejamento Belém Pará 2012 1 Atividades de planejamento Durante o mês de janeiro, foi priorizadas atividades de planejamento para as atividades do NIE para o trabalho do ano de 2012. Este planejamento ocorreu no

Leia mais

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto?

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto? Projetos Sociais da Faculdade Campo Real A promoção da cidadania é qualidade de toda instituição de ensino consciente de sua relevância e capacidade de atuação social. Considerando a importância da Faculdade

Leia mais

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP O SEBRAE SP desenvolveu um Programa de Soluções Tecnológicas, cujo objetivo é de aumentar a competitividades e sustentabilidade dos Pequenos

Leia mais

PROJETO: AÇÃO DE SAÚDE

PROJETO: AÇÃO DE SAÚDE PROJETO: AÇÃO DE SAÚDE FEIRAS DE SAÚDE EM UBÁ MG Projeto realizado pela Prefeitura de Ubá MG, administração 2009-2012, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenador Geral: Vereador

Leia mais

PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS. 1. Qualificação Social 100 horas

PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS. 1. Qualificação Social 100 horas PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS 1. Qualificação Social 100 horas INCLUSÃO DIGITAL - 30 horas (15 h de prática) Ementa: Introdução à informática, hardware e software. Descrição

Leia mais

TECNOLOGIA EM Estética e Cosmetologia

TECNOLOGIA EM Estética e Cosmetologia TECNOLOGIA EM Estética e Cosmetologia Características gerais do curso O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia visa à formação do profissional para atuar no segmento de Estética, Cosmetologia

Leia mais

Educação. Saúde & Bem Estar. Administração & Empreendedorismo. Governança Doméstica. Informática e Línguas

Educação. Saúde & Bem Estar. Administração & Empreendedorismo. Governança Doméstica. Informática e Línguas 3 Editorial Sumário Apresentamos o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, ferramenta inovadora nos projetos do Instituto Mundo Melhor nas áreas de Educação, Saúde e Qualificação Profissional. Neste portfólio

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE ENSINO TÉCNICO

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE ENSINO TÉCNICO PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE ENSINO TÉCNICO EDITAL Nº 002/2014 A Faculdade do Vale do Araranguá- FVA, pessoa jurídica de direito privado, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO CA Nº 001/2013

RESOLUÇÃO CA Nº 001/2013 RESOLUÇÃO CA Nº 001/2013 Aprova a alteração na Organização Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, da Faculdade Independente do Nordeste. O Conselho Acadêmico - CA da Faculdade

Leia mais

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com. AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas

Leia mais

PLANO DE AÇÃO . TREINAMENTOS . PROGRAMAS . PALESTRAS PARANAÍBA MS

PLANO DE AÇÃO . TREINAMENTOS . PROGRAMAS . PALESTRAS PARANAÍBA MS PLANO DE AÇÃO. TREINAMENTOS. PROGRAMAS. PALESTRAS PARANAÍBA MS 2015 TREINAMENTO - Ciclo de Palestras - Auxiliar o empresário, ou potencial empreendedor, desde a tomada de decisão de abrir um novo negócio

Leia mais

AJUDANTE DE CARGA E 05 Experiência na área de transporte

AJUDANTE DE CARGA E 05 Experiência na área de transporte VAGAS QUA PRÉ-REQUISITOS AÇOUGUEIRO 30 Masculino, Ensino Fundamental completo, acima de 18 anos, com experiência de no mínimo 06 meses comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar até o horário

Leia mais

ATENDIMENTO AO CLIENTE - 15H (R$ 90,00)

ATENDIMENTO AO CLIENTE - 15H (R$ 90,00) 3 ABRIL ATENDIMENTO AO CLIENTE - 15H (R$ 90,00) DATA: 06 a 10/04/2015 HORÁRIO: 19h às 22h CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Bem tratado ou bem atendido? Momentos da verdade das empresas O perfil do profissional de

Leia mais

Código Módulo Carga Horária Número de Vagas (cadastro reserva)

Código Módulo Carga Horária Número de Vagas (cadastro reserva) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC ERRATA EDITAL Nº 029/2014 CAMPUS

Leia mais

INSCRIÇÕES A PARTIR DE 15/10 KALILÂNDIA RUA DOMINGOS BARBOSA DE ARAÚJO, Nº 48 (75) 3604-0150

INSCRIÇÕES A PARTIR DE 15/10 KALILÂNDIA RUA DOMINGOS BARBOSA DE ARAÚJO, Nº 48 (75) 3604-0150 INSCRIÇÕES A PARTIR DE 15/10 KALILÂNDIA RUA DOMINGOS BARBOSA DE ARAÚJO, Nº 48 (75) 3604-0150 2 SENAC KALILÂNDIA BELEZA CORTES DESCONECTADOS E DEGRAFILADOS - C.H.: 40H R$ 150,00 16.11 a 07.12 (2ª, 4ª e

Leia mais

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,

Leia mais

Projeto de Capacitação de Crianças e Adolescentes sobre Socorrismo, prevenção de acidentes, Defesa Civil e Cidadania

Projeto de Capacitação de Crianças e Adolescentes sobre Socorrismo, prevenção de acidentes, Defesa Civil e Cidadania R e s g a t e M i r i m Comunitário Projeto de Capacitação de Crianças e Adolescentes sobre Socorrismo, prevenção de acidentes, Defesa Civil e Cidadania 1 B E L O H O R I Z O N T E, S A N T A L U Z I A

Leia mais

INFORME UVV-ES Nº31 07-13/10 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

INFORME UVV-ES Nº31 07-13/10 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional DIFERENÇAS E INCLUSÃO PROJETO DA PEDAGOGIA REALIZA AULAS DE CAMPO EM COMUNIDADES QUILOMBOLA E INDÍGENA

Leia mais

Balanço Social UNINORTE 2015

Balanço Social UNINORTE 2015 Balanço Social UNINORTE 2015 Diretora Acadêmica Vanessa Voglio Igami Diretora Administra va Ká a Cris na Do o Gasparini Diretora Comercial Indira Maria Kitamura Diretor Financeiro Fábio Ricardo Leite Secretária

Leia mais

Agenda de Capacitações - Sebrae Bahia. Unidade Regional Salvador - Março / 2016

Agenda de Capacitações - Sebrae Bahia. Unidade Regional Salvador - Março / 2016 Agenda de Capacitações - Sebrae Bahia Unidade Regional Salvador - Março / 2016 *Inscrições: presencialmente, em um dos pontos de atendimento do Sebrae; pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone

Leia mais

ÍNDICE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO... 4 DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL... 6 GESTÃO E NEGÓCIOS...12 TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER...

ÍNDICE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO... 4 DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL... 6 GESTÃO E NEGÓCIOS...12 TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER... SENAC O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade vinculada ao Sistema Fecomércio, cujo principal propósito é conduzir processos de representatividade na defesa dos interesses e

Leia mais

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente

GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG. Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente GRUPO STARSEG GRUPO STARSEG Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente Rua Reverendo Martin Luther King, 161 Santo André - SP C.N.P.J: 05.667.311/0001-22 Tel: (011) 3461-8013 WWW.GRUPOSTARSEG.COM.BR

Leia mais

Pacto Europeu. para a Saúde. Conferência de alto nível da ue. Bruxelas, 12-13 de junho de 2008

Pacto Europeu. para a Saúde. Conferência de alto nível da ue. Bruxelas, 12-13 de junho de 2008 Pacto Europeu para a Saúde Mental e o Bem-Estar Conferência de alto nível da ue JUNTOS PELA SAÚDE MENTAL E PELO BEM-ESTAR Bruxelas, 12-13 de junho de 2008 Slovensko predsedstvo EU 2008 Slovenian Presidency

Leia mais

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, e Segurança Formação Inicial e Continuada Educação Profissional de Nível Médio Agente Comunitário de Agente Comunitário de Monitor Ambiental Analista em Meio Ambiente Meio

Leia mais

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança Formação Inicial e Continuada Educação Profissional de Nível Médio Agente comunitário de saúde Agente Comunitário de Saúde Agente de combate às endemias Monitor

Leia mais

Apresentação da Concessão

Apresentação da Concessão MEDICINA E ENGENHARIA DO TRABALHO Apresentação da Concessão Cuidar da Saúde e Segurança do Trabalhador é a nossa Especialidade! APRESENTAÇÃO TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO COM RETORNO GARANTIDO O mercado de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL nº 02/2013 ANEXO I - QUADRO DE FUNÇÕES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL nº 02/2013 ANEXO I - QUADRO DE FUNÇÕES PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL nº 02/2013 ANEXO I - QUADRO DE FUNÇÕES Funções, Número de Vagas/Localidade, Secretaria de Atuação, Requisitos, Remuneração e Carga Horária Semanal Funções Número

Leia mais

QUEM SOMOS PARA TODAS

QUEM SOMOS PARA TODAS Mídia Kit QUEM SOMOS O site Beleza e Conteúdo é uma proposta inovadora para quem deseja aprender uma nova língua. Unindo aprendizado com qualidade de vida, o portal permite que o usuário possa aperfeiçoar

Leia mais

Alegria de ser mulher. www.revistamadamebrasil.com.br

Alegria de ser mulher. www.revistamadamebrasil.com.br MIDIA KIT Alegria de ser mulher www.revistamadamebrasil.com.br alegre próxima aberta clara despojada viva serena prática A revista O tempo é artigo de luxo para as mulheres de hoje. Cuidar de si mesma,

Leia mais

Lions Clube Centro-São José dos Campos

Lions Clube Centro-São José dos Campos Lions Clube Centro-São José dos Campos Projeto Transformação BRASIL Transformação é um projeto que visa ampliar as oportunidades educativas, investindo no desenvolvimento do potencial de cada criança e

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 ANEXO I FUNÇÕES, CURSO, POLO, NÚMERO DE VAGAS, REQUISITOS E TURNO

EDITAL Nº 01/2015 ANEXO I FUNÇÕES, CURSO, POLO, NÚMERO DE VAGAS, REQUISITOS E TURNO ANEXO I FUNÇÕES, CURSO, POLO, NÚMERO DE VAGAS, REQUISITOS E TURNO 1. Para as funções de Professor CURSO POLO VAGAS REQUISITOS MÍNIMOS TURNO Graduação em Odontologia e Pósgraduação em Patologia Oral com

Leia mais

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais:

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: PROGRAMA AÇÃO 2015 O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: - Preservar a identidade da Instituição, de modo especial no que respeita a sua preferencial ação junto das pessoas, famílias e grupos

Leia mais

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial 0352 Abastecimento Agroalimentar 22000 1049 Acesso à Alimentação 0351 Agricultura Familiar - PRONAF 1215 Alimentação Saudável 1016 Artesanato Brasileiro 28000 0135 Assentamentos Sustentáveis para Trabalhadores

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Porto Alegre (1 vaga) Área: Núcleo Pedagógico Formação: Ensino médio completo.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Porto Alegre (1 vaga) Área: Núcleo Pedagógico Formação: Ensino médio completo. SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4 Administração s Arquitetura e Urbanismo Artes Cênicas - Licenciatura Ciências Biológicas Ciências Contábeis Ciência da Computação Ciências Econômicas Direito Educação Física Licenciatura Educação Física

Leia mais

Proposta de Plano de Ação 2012/2013 CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL DE PENALVA DO CASTELO

Proposta de Plano de Ação 2012/2013 CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL DE PENALVA DO CASTELO Proposta de Plano de Ação 2012/ 1 Proposta de Plano de Ação 2012/ Eixo de Desenvolvimento: Promover a qualificação escolar/profissional, o empreendedorismo e a empregabilidade. Objetivo geral: Dinamização

Leia mais

Juntos somos fortes! Calendário

Juntos somos fortes! Calendário Juntos somos fortes! Calendário 2015 Negociando em Tempos de Crise Lançamento do Programa Varejo Forte 2015. Revolução Constitucionalista Finanças Controle de Custos/Despesas Finanças Finanças Finanças

Leia mais

5º WCTI Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação na UERJ

5º WCTI Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação na UERJ 5º WCTI Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação na UERJ O papel do Sistema FIRJAN/IEL no desenvolvimento da cultura empreendedora nas universidades e empresas 29 de outubro de 2013 Daniela Balog - Empreendedorismo

Leia mais

Capacitando Profissionais

Capacitando Profissionais Capacitando Profissionais 2014 Setup Treinamentos & Soluções em TI www.setuptreinamentos.com APRE SENTA ÇÃ O A atual realidade do mercado de trabalho, que cada dia intensifica a busca por mão-de-obra qualificada,

Leia mais

Imagem do incêndio na comunidade de Tribo e famílias recebendo doações da Cruz Vermelha de São Paulo

Imagem do incêndio na comunidade de Tribo e famílias recebendo doações da Cruz Vermelha de São Paulo 1) Socorro e Desastre Incêndio na Brasilândia No dia 26 de setembro, a comunidade conhecida como Tribo, localizada na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, sofreu com um incêndio ocasionado por uma explosão

Leia mais

Orientação Escolar e Profissional. 9.º ano! Escola Secundária Inês de Castro 2011/2012

Orientação Escolar e Profissional. 9.º ano! Escola Secundária Inês de Castro 2011/2012 Orientação Escolar e Profissional 9.º ano! E AGORA? Escola Secundária Inês de Castro 2011/2012 Antes de fazer uma escolha é fundamental saber o que se quer e para isso há que recordar e avaliar tudo o

Leia mais

PROJETO DAS FACULDADES MAGSUL 2014

PROJETO DAS FACULDADES MAGSUL 2014 PROJETO DAS FACULDADES MAGSUL 2014 ( X ) ENSINO ( ) PESQUISA ( X ) EXTENSÃO 1. Título: Treinamento em Primeiros Socorros e capacitação para acidentados oferecido pelo SAMU Área temática: Ensino 2. Responsável

Leia mais

Máxima Nova Classe Média autoestima 33%

Máxima Nova Classe Média autoestima 33% Máxima é a primeira revista mensal totalmente voltada para os desejos e as necessidades da mulher da Nova Classe Média. Sua missão é ajudá-la a resolver as questões do seu dia a dia e ser fonte de inspiração

Leia mais

Plano de Trabalho 2010

Plano de Trabalho 2010 Plano de Trabalho 2010 INTRODUÇÃO O é uma Organização Não-Governamental, que atua nas áreas de Saúde, Educação e Cidadania através dos seus diversos projetos. Iniciou a sua trajetória de atuação em 2008,

Leia mais

NÚMEROS DA KIDZANIA SÃO PAULO

NÚMEROS DA KIDZANIA SÃO PAULO Prepare-se para um mundo melhor! O QUE É KIDZANIA? KidZania é um Centro de Edutenimento. Com franquias espalhadas pelo mundo, reproduz em escala infantil cidades reais e leva para a rotina das crianças

Leia mais

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 1) Curso: ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO) Unidades: Umuarama / Toledo / Guaíra / Cascavel 99-7087-02 LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis. Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil

Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis. Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil Há 17 anos promovendo os direitos dos idosos com qualidade de vida. Nossa História O Grupo

Leia mais

O espaço de beleza e bem-estar que toda mulher merece.

O espaço de beleza e bem-estar que toda mulher merece. O espaço de beleza e bemestar que toda mulher merece. EASYSPA Quantas vezes você já pensou que o dia deveria ter trinta horas? A RioTech entende a sua escassez de tempo e necessidade de qualidade. E nada

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM HIGIENE DENTAL. ESTRUTURA CURRICULAR TURMA MONTES CLAROS / 2004 em diante

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM HIGIENE DENTAL. ESTRUTURA CURRICULAR TURMA MONTES CLAROS / 2004 em diante EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM HIGIENE DENTAL AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO CONVÊNIO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTRUTURA CURRICULAR TURMA MONTES CLAROS / 2004 em diante MODÚLO I Do Processo

Leia mais

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança

EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, Saúde e Segurança EIXO TECNOLÓGICO : Ambiente, e Segurança Formação Inicial e Continuada Educação Profissional de Nível Médio Agente comunitário de saúde Agente Comunitário de Agente de combate às endemias Agente de desenvolvimento

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1559/02, DE 16 DE JULHO DE 2002.

LEI MUNICIPAL Nº 1559/02, DE 16 DE JULHO DE 2002. LEI MUNICIPAL Nº 1559/02, DE 16 DE JULHO DE 2002. Cria e extingue cargos na estrutura do Quadro Permanente de Cargos, lei Municipal 1338/98, e dá outras providências. WOLMIR ÂNGELO DALL`AGNOL, Prefeito

Leia mais

A Educação Infantil. Município de Perdões

A Educação Infantil. Município de Perdões A Educação Infantil Município de Perdões MATRÍCULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2008 - PERDÕES INSTITUIÇÃO PÚBLICAS Berçário Maternal I Maternal II Maternal III 1º Período 2º Período LATEMP 25 16 21 CRECHE RISOLETATOLENTINO

Leia mais

Educação para a Cidadania linhas orientadoras

Educação para a Cidadania linhas orientadoras Educação para a Cidadania linhas orientadoras A prática da cidadania constitui um processo participado, individual e coletivo, que apela à reflexão e à ação sobre os problemas sentidos por cada um e pela

Leia mais

/ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO

/ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO Planilha de atividades Agosto Azul Mês de Prevenção à Saúde do Homem Vitória /ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO Auditório da ETSUS Gestores e trabalhadores da rede GAS 21/08/15 8h às

Leia mais

MARKETING DE RELACIONAMENTO

MARKETING DE RELACIONAMENTO MARKETING DE RELACIONAMENTO 1 O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica

Leia mais

XIX SEMANA UNIVERSITÁRIA I Jornada da Informação e do Conhecimento

XIX SEMANA UNIVERSITÁRIA I Jornada da Informação e do Conhecimento XIX SEMANA UNIVERSITÁRIA I Jornada da Informação e do Conhecimento O Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) participou da XIX Semana Universitária realizando a I Jornada da informação

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

1) O Pronatec O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta

1) O Pronatec O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta 1) O Pronatec O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para

Leia mais

ANEXO I - DOS CARGOS, DA FORMAÇÃO E DA HABILITAÇÃO

ANEXO I - DOS CARGOS, DA FORMAÇÃO E DA HABILITAÇÃO ANEXO I - DOS CARGOS, DA FORMAÇÃO E DA HABILITAÇÃO Administração/Logística Psicologia das Relações Humanas; Liderança e Gestão de Equipes; Professor de Psicologia Doutorado em Psicologia Enfermagem Segurança

Leia mais

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações)

ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) ANEXO I- (Quadro de Vagas com as respectivas codificações) P1 Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro. Fundamentos da administração, Recursos humanos e departamento de

Leia mais

P Ú B L I C O I N T E R N O

P Ú B L I C O I N T E R N O Apresentação O Banrisul valoriza seus colaboradores por entender que estes são a essência do negócio. A promoção da qualidade de vida e da segurança dos funcionários é uma prática constante que comprova

Leia mais

EDITAL Nº 154, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2015.

EDITAL Nº 154, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

PEDAGOGO Porto Alegre (1vaga) Área: Núcleo Pedagógico

PEDAGOGO Porto Alegre (1vaga) Área: Núcleo Pedagógico SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

GESTÃO DE SST DESAFIOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES

GESTÃO DE SST DESAFIOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES GESTÃO DE SST DESAFIOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES Nov.2014 Negócio CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE Educação Qualidade de Vida Declaração Estratégica Missão Promover a qualidade de vida do trabalhador

Leia mais

BRIEFING CRIATIVO / PEDIDO DE CRIAÇÃO

BRIEFING CRIATIVO / PEDIDO DE CRIAÇÃO BRIEFING CRIATIVO / PEDIDO DE CRIAÇÃO Cliente: Porto Seguro Seguros Produto: Casa Campos Elísios Melhor Campanha: cursos de capacitação profissional e geração de trabalho e renda Área: sustentabilidade

Leia mais

DIREÇÃO ACADÊMICA PROGRAMA DE PROJETOS DE EXTENSÃO - EDITAL 2015-2016

DIREÇÃO ACADÊMICA PROGRAMA DE PROJETOS DE EXTENSÃO - EDITAL 2015-2016 1 DIREÇÃO ACADÊMICA PROGRAMA DE PROJETOS DE EXTENSÃO - EDITAL 2015-2016 1 INTRODUÇÃO O Programa de Projetos de Extensão tem o objetivo de contribuir para a formação acadêmica, profissional e cidadã, fruto

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO VAGAS QUA PRÉ-REQUISITOS AÇOUGUEIRO 30 Masculino, Ensino Fundamental completo, acima de 18 anos, com experiência de no mínimo 06 meses comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar até o horário

Leia mais

- 2015. REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO

- 2015. REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO - 2015 REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE / OBJETIVO RESPONSÁVEL LOCAL 02 /03/15 (segunda - feira) 16:00h Solenidade de Instalação da Vara de Violência

Leia mais

VAGAS ESPECIALIZAÇÃO OU CURSO EXPERIÊNCIA

VAGAS ESPECIALIZAÇÃO OU CURSO EXPERIÊNCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, EMPREGO, RENDA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL SECRETARIA DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS/CASA INTEGRADA DO TRABALHO-SINE VAGAS DISPONÍVEIS

Leia mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Vice-Reitoria Curso de Abordagem da Violência na Atenção Domiciliar Unidade 2-Violência e criança

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Vice-Reitoria Curso de Abordagem da Violência na Atenção Domiciliar Unidade 2-Violência e criança Universidade do Estado do Rio de Janeiro Vice-Reitoria Curso de Abordagem da Violência na Atenção Domiciliar Unidade 2-Violência e criança Nesta unidade, analisaremos os aspectos específicos referentes

Leia mais

ANEXO II VAGAS CARGA HOR TOTAL. Ética no Trabalho 1 16 Graduação Pedagogia ou Filosofia ou Ciências Sociais ou

ANEXO II VAGAS CARGA HOR TOTAL. Ética no Trabalho 1 16 Graduação Pedagogia ou Filosofia ou Ciências Sociais ou ANEXO II 1) Professor HOR Ética no Trabalho 1 16 Graduação Pedagogia ou Filosofia ou Ciências Sociais ou Auxiliar de Biblioteca Perfis de Bibliotecas: Nacional, Pública, Universitária, Especializada, Escolar.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL 2016 VITÓRIA DA CONQUIS TA - BAHIA

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL 2016 VITÓRIA DA CONQUIS TA - BAHIA GESTÃO Gerência em lojas C.H.: 20h R$ 80,00 22.02 a 01.03 (2ª a 6ª) 19h às 22h Aperfeiçoar o conhecimento sobre as diversas áreas que compõem a lista de responsabilidades e interesses de um gerente de

Leia mais

Arthur Quaresma SBCS08

Arthur Quaresma SBCS08 Qualidade de vida e ambiente de trabalho em canteiros de obra Artur Quaresma Fo. Arthur Quaresma SBCS08 1 Conjuntura De 2004 a 2007, o PIB cresceu 19,3% e a construção, 22,4% Em 2008, o país deverá crescer

Leia mais

A UFF e o TROTE CULTURAL. O despertar de uma consciência social é o valor que buscamos construir com nossos universitários.

A UFF e o TROTE CULTURAL. O despertar de uma consciência social é o valor que buscamos construir com nossos universitários. A UFF e o TROTE CULTURAL Educação Ambiental na praia de Icaraí Em 2001, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e implantou o Projeto

Leia mais

PROJETO INFORMÁTICA E CIDADANIA

PROJETO INFORMÁTICA E CIDADANIA PROJETO INFORMÁTICA E CIDADANIA 1. HISTÓRICO A Diocese de Abaetetuba, através de sua Associação Obras Sociais, sentindo a necessidade de dar resposta aos anseios das crianças e adolescentes empobrecidas

Leia mais

CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN

CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN Bacharelado em Design Habilitação em Comunicação Visual Bacharelado em Publicidade e Propaganda Bacharelado em Audiovisual Horário: de segunda a sexta-feira,

Leia mais

INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES IRREGULARES

INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES IRREGULARES 2013 INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES IRREGULARES Este documento visa orientar as ações para a inscrição de estudantes irregulares no de anos anteriores e esclarecer as dúvidas que possam aparecer durante o processo

Leia mais

O Engenheiro de Controle e Automação é um profissional capacitado para desenvolver soluções que otimizem máquinas, equipamentos e sistemas nas áreas

O Engenheiro de Controle e Automação é um profissional capacitado para desenvolver soluções que otimizem máquinas, equipamentos e sistemas nas áreas O Engenheiro de Controle e Automação é um profissional capacitado para desenvolver soluções que otimizem máquinas, equipamentos e sistemas nas áreas industrial, comercial e agropecuária por meio da aplicação

Leia mais

ESPM Social abre processo seletivo para consultoria de marketing e comunicação

ESPM Social abre processo seletivo para consultoria de marketing e comunicação Financiamento e apoio técnico Prorrogadas as inscrições para o edital de apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2015 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o País podem

Leia mais

1) Socorro e Desastre Itaóca

1) Socorro e Desastre Itaóca 1) Socorro e Desastre Itaóca A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo deslocou um grupo de voluntários para prestar ajuda aos moradores da cidade de Itaóca, localizada no interior do estado,

Leia mais

MEDIDAS DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE CÁRIE EM ESCOLARES ADOLESCENTES DO CASTELO BRANCO

MEDIDAS DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE CÁRIE EM ESCOLARES ADOLESCENTES DO CASTELO BRANCO MEDIDAS DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE CÁRIE EM ESCOLARES ADOLESCENTES DO CASTELO BRANCO DIAS, Larissa Nadine Silva 1 FARIAS, Luciana Lombardi Pedrosa de 2 LIMA, Maria Germana Galvão Correia 3 RESUMO A adolescência

Leia mais

DIVULGAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOCENTE PARA FINS DE INGRESSO NA UniEVANGÉLICA

DIVULGAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOCENTE PARA FINS DE INGRESSO NA UniEVANGÉLICA DIVULGAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOCENTE PARA FINS DE INGRESSO NA UniEVANGÉLICA A UniEVANGÉLICA estará recebendo currículos Lattes dos interessados em trabalhar como professor, com contrato por tempo

Leia mais

INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE. Palestra para o Conselho Regional de Administração

INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE. Palestra para o Conselho Regional de Administração INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE Palestra para o Conselho Regional de Administração 1 O QUE É O SEBRAE? 2 O Sebrae O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Bahia

Leia mais

SALVAR SALVAR O MUNDO OBJETIVOS DO MILÉNIO MELHORAR A SAÚDE MATERNA

SALVAR SALVAR O MUNDO OBJETIVOS DO MILÉNIO MELHORAR A SAÚDE MATERNA SALVAR SALVAR O MUNDO 2015 OBJETIVOS DO MILÉNIO MELHORAR A SAÚDE MATERNA 5 Em 1994, na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento das Nações Unidas, 179 nações uniram-se na afirmação do

Leia mais

Semana do Empreendedor ETEC e Sebrae-SP e

Semana do Empreendedor ETEC e Sebrae-SP e Semana do Empreendedor ETEC e Sebrae-SP e 24 a 27 /março/2015 14h00 às 22h00 Informações e inscrições: 0800 570 0800 Venha participar da Semana do Empreendedor, um espaço destinado para futuros empreendedores

Leia mais

A Prevenção de Doenças Ocupacionais na Gestão de Qualidade Empresarial

A Prevenção de Doenças Ocupacionais na Gestão de Qualidade Empresarial A Prevenção de Doenças Ocupacionais na Gestão de Qualidade Empresarial 2 Alessandra Maróstica de Freitas A Prevenção de Doenças Ocupacionais na Gestão de Qualidade Empresarial ALESSANDRA MARÓSTICA DE FREITAS

Leia mais

BIOSSEGURANÇA NA VISÃO DO RECÉM INGRESSO NO CURSO DE ODONTOLOGIA

BIOSSEGURANÇA NA VISÃO DO RECÉM INGRESSO NO CURSO DE ODONTOLOGIA BIOSSEGURANÇA NA VISÃO DO RECÉM INGRESSO NO CURSO DE ODONTOLOGIA Vanara Florêncio Passos * Thyciana Rodrigues Ribeiro * João Arruda Cajazeira Neto * Sérgio Lima Santiago ** PET Odontologia Universidade

Leia mais

TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA Objetivo do Curso

TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA Objetivo do Curso I MÓDULO I TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA Objetivo do Curso Habilitar e qualificar profissionais para desenvolver atividades de projeto, especificação, instalação, montagem e manutenção de sistemas eletromecânicos

Leia mais