EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/ COMITRA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/ COMITRA"

Transcrição

1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/ COMITRA O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, FABIANO MARTINS ADRIANO, no uso de suas atribuições, CONVOCA os membros titulares e/ou suplentes para reunião. Data: 22 e 23 de maio de 2013 Hora: 09h00min às 12h00min; 14h00min às 18h00min (dia 22/05/2014); 09h00min às 12h00min (dia 23/05/2014). Local: Sede da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina - AMOSC Avenida Getúlio Vargas, nº 571-S Chapecó SC CEP: Fone/Fax: (49) Ordem do dia: 1. Convênios celebrados entre os órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito; 2. Assuntos diversos. Solicita-se ainda que os representantes enviem por temas que entendam pertinentes para discussão relativamente à matéria de trânsito municipal. As sugestões deverão ser encaminhadas até o dia 08 de maio para: comitra@fecam.org.br ou diogo@fecam.org.br. Florianópolis/SC, 12 de maio de FABIANO MARTINS ADRIANO Presidente do COMITRA Representante da FECAM

2

3

4

5

6

7

8 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 Relatório da 7ª Reunião Ordinária do COMITRA 1 Data: 23 e 24 de maio de Local: 23/04 Câmara dos Dirigentes Lojistas CDL do Município de Chapecó 2 ; 24/04 Secretaria de Defesa do Cidadão do Município de Chapecó 3. Presentes: 1. Água Doce: Evarista Bernadete Trento; 2. Blumenau: Odete Brandrer Becker; 3. Brusque: Paulo Rodrigo Sestrem; 4. Chapecó: Sérgio Wallner; 5. Concórdia: Elmo Antonio Richardi; 6. FECAM: Diogo Gustavo Beppler; 7. Maravilha: Valdemir Andretta; 8. Palhoça: Ricardo Francisco Angelo e Andréa Rodrigues; 9. Palmitos: Airton Costa; 10.São Francisco do Sul: José Eduardo Corrêa Ferreira e Leandro Maciel Lins Caldas; 11.São José: Andrea Irany Pacheco Rodrigues e Keila Theiss; 12.São Lourenço do Oeste: Walmir Segatto; 13.Timbó: Fabiano Martins Adriano e Samara Cristiane Lazarini. Pauta do encontro: 1. Convênios celebrados entre os órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito; 2. Assuntos diversos. 1 COMITRA Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. 2 CDL Avenida Getúlio Vargas, nº N Condomínio CESEC, Centro, CEP , Chapecó/SC. 3 Secretaria de Defesa do Cidadão Avenida Nereu Ramos, nº 115 D, Centro, CEP , Chapecó/SC.

9 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 Deliberações: 1. Convênios celebrados entre os órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito em âmbito estadual. Os presentes iniciaram os trabalhos de revisão dos convênios de trânsito a que alude o artigo 25 do Código de Trânsito Brasileiro CTB 4, celebrados com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina PMSC e o Departamento de Trânsito DETRAN, com a consequente discussão das cláusulas que fragilizam os Órgãos Municipais nos convênios atualmente celebrados em âmbito estadual. O conselho chegou ao consenso de que a Exposição Conjunta de Motivos nº 01/2001 expedida pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar do Estado de Santa Catarina não responde aos anseios dos órgãos municipais, visto a usurpação da competência municipal (estacionamento rotativo, existência de JARI, dentre outros) como critério de rateio dos recursos oriundos das multas. O conselho decidiu que a principal forma de diferenciação do percentual do rateio das multas deverá levar em conta a existência da guarda municipal/agentes municipais de trânsito, pois somente na sua inexistência a polícia militar arcará integralmente com a lavratura de todos os autos de infrações de competência originária municipal. Após longa discussão sobre as cláusulas que por via indireta fragilizam e obstam o desenvolvimento e aprimoramento dos Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, o CONSELHO decidiu que os novos convênios deverão estabelecer as seguintes diretrizes: a) Prazo mínimo de vigência de quatro anos para todos os convênios dos Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito; b) As despesas das Juntas Administrativas de Recurso de Infrações JARIS serão deduzidas respectivamente de cada órgão competente (JARI municipal será descontada da cota-parte municipal por conta da rateio e a JARI estadual será descontada da cota-parte cabível ao Estado de Santa Catarina); ou ambas serão descontadas diretamente da conta mãe, desde que o controle de número de reuniões e regulamentação das sessões fique sob o controle da autoridade de trânsito municipal ou por meio de regra fixa a ser estipulada por este conselho; c) Serão deduzidos do rateio das multas os valores concernentes às tarifas bancárias, dos correios e percentual destinado ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - FUNSET, sem especificar no 4 Lei nº 9.503/97. Art. 25. Os órgãos e entidades executivos do Sistema Nacional de Trânsito poderão celebrar convênio delegando as atividades previstas neste Código, com vistas à maior eficiência e à segurança para os usuários da via.

10 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 convênio os valores fixos de cada tarifa, possibilitando desta forma a negociação direta dos órgãos municipais com os custos devidos aos correios e bancos; d) Os custos devidos com o CIASC decorrentes do processamento, penalidade e notificação da autuação não farão parte integrante dos convênios, devendo ser suportados diretamente pelo Estado de Santa Catarina 5 ; e) O rateio dos recursos advindos das multas de trânsito se dará nas modalidades seguintes, com a existência de conta específica para cada situação: Tipo % do Município % do DETRAN % da PMSC Fiscalização Eletrônica 90% 5% 5% Zona Nobre / Zona Azul 80% 10% 10% Autuações de competência do 80% 10% 10% Estado, Município e Concorrentes, para os municípios que possuam guarda de trânsito 6. Autuações de competência do 50% 25% 25% Estado, Município e Concorrentes, para os municípios que não possuem guarda de trânsito, os valores devem partir de Estabelecida as diretrizes pelos presentes, ficou acordado que o Secretário do Conselho redija minuta do novo convênio, bem como minuta do Decreto que regulamente o artigo 25 do CTB em nível estadual nos moldes acima descritos, o qual será encaminhada ao Governo do Estado de Santa Catarina pelas vias legais. Ainda, será encaminhado aos Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito por meio do comitra@fecam.org.br questionário solicitando informações do impacto financeiro advindo pelo estabelecimento das novas diretrizes. 2. Comissão Estadual de Leilão - CEL. Durante a realização de mesa redonda para discutir assuntos de interesse dos órgãos municipais, os integrantes do conselho queixaram-se da demora pela 5 Voto divergente do Município de Blumenau, que entende os custos decorrentes do processamento, penalidade e notificação podem fazer parte do rateio, em razão do contrato existentes entre as partes. Segundo o município, o que não se pode mais aceitar é a interferência do DETRAN no CIASC. Se os municípios é quem pagam pela prestação do serviço, não há sentido do DETRAN liberar até os acessos ao sistema pelos usuários. 6 Voto divergente do Município de Blumenau, que não pactua com os percentuais constantes da tabela, em razão do número de guardas de trânsito que atuam diretamente na fiscalização de trânsito.

11 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 Comissão Estadual de Leilão na realização dos leilões de veículos apreendidos e alocados nos pátios municipais ou terceirizados, especialmente os pátios longínquos da capital. Com os pátios cheios, os Órgãos Municipais e/ou Polícia Militar estão impedidos de apreenderem novos veículos, por falta de espaço físico, o que certamente demanda prejuízo aos mesmos. Os Órgãos Municipais deliberaram pelo agendamento de reunião com o Presidente da CEL, Tenente Coronel da Polícia Militar Edson Rui da Silva Castilho, para tratar de procedimentos que tenham por objetivo agilizar a realização dos leilões regionais. O conselho deseja realizar os leilões de acordo com a necessidade de cada região (não por número mínimo de veículos apreendidos) e que sejam atendidos no prazo máximo de trinta dias, bem como que os Órgãos Municipais possuam o controle da baixa cadastral dos veículos leiloados. Diante dos fatos abordados, o Conselho possui intenção de municipalizar os leilões ou que sejam efetivamente implantadas as comissões regionais no estado. O Conselho queixou-se da não prestação de contas por parte da CEL dos leilões realizados. 3. Multas do Registro Nacional de Infrações - RENAINF. Pela integrante Odete do Município de Blumenau (SETERB) foi levantada a questão sobre o repasse das multas do RENAINF pelo DETRAN aos municípios, quitadas em anos anteriores (2008), mas repassadas aos municípios neste ano, com aplicação das tarifas atuais dos correios, além daquelas que foram efetivamente quitadas que não constam do relatório do DETRANET. Foi deliberado que os valores da arrecadação das multas RENAINF deverão ser transferidos mensalmente aos municípios, conforme estabelecido nos Convênios. O secretario do Conselho fará um levantamento do assunto e a questão será debatida com maior profundidade e informações na próxima reunião ordinária, momento que tratará também dos rateios e tarifas incidentes. 4. Multa pela não identificação do condutor NIC (Artigo 257, 8 do CTB 7 ). O secretário do Conselho repassou aos integrantes presentes as informações sobre a lavratura da multa NIC a partir de julho pelo DETRAN, conforme reunião realizada no CETRAN no dia 21 de maio de 2014, com a presença dos conselheiros do CETRAN e o Diretor do DETRAN, Sr. Vanderlei O. Rosso. O Conselho demonstrou algumas dúvidas em relação à aplicabilidade da multa por parte dos municípios. 7 Lei nº 9.503/97. Art As penalidades serão impostas ao condutor, ao proprietário do veículo, ao embarcador e ao transportador, salvo os casos de descumprimento de obrigações e deveres impostos a pessoas físicas ou jurídicas expressamente mencionados neste Código. 8º Após o prazo previsto no parágrafo anterior, não havendo identificação do infrator e sendo o veículo de propriedade de pessoa jurídica, será lavrada nova multa ao proprietário do veículo, mantida a originada pela infração, cujo valor é o da multa multiplicada pelo número de infrações iguais cometidas no período de doze meses.

12 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 Ficou deliberado que será feito pelo Secretário levantamento por meio do comitra@fecam.org.br das dúvidas existentes em relação à aplicabilidade da multa. Em ato seguinte, será oficiado o CETRAN e/ou DETRAN para prestar os devidos esclarecimentos. 5. Entendimento jurisprudencial do TJSC sobre a cobrança de tarifas pela estadia nos pátios municipais. A integrante Odete do Município de Blumenau (SETERB) levantou a necessidade de reversão por parte das Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina do entendimento firmado pela cobrança máxima de trinta dias da tarifa pela estadia nos pátios municipais de veículos apreendidos. Segundo integrantes do Conselho existe confusão acerca do conceito jurídico de apreensão e retenção de veículos. Foi deliberado que será feito estudo sobre a situação e apresentada na próxima reunião. 6. Habilitação de usuários no sistema DETRANET. O Conselho queixou-se acerca da burocracia e morosidade na habilitação de novos usuários no sistema do DETRANET, bem como da desatualização do sistema no que concerne à habilitação nos sistemas operacionais e softwares atuais, ambos descritos na Portaria DETRAN nº 298/ASJUR/2013. Foi deliberado que será encaminhado ofício ao CIASC solicitando o agendamento de reunião para tratar do assunto. Passo seguinte será agendado reunião com o DETRAN para desburocratizar habilitação de novos usuários. 7. Seminário para a municipalização do trânsito. Foi discutida a intenção da realização de seminário sobre a importância da municipalização do trânsito. O evento tem data prevista para o dia 04 de setembro, ocasião na qual será apresentado o Conselho aos municípios que possuam intenção de municipalizar o trânsito nos moldes do artigo 24 do CTB. A FECAM buscará apoio dos demais órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito para a realização do seminário. Informações serão encaminhadas aos

13 COMITRA - 7ª RO 23 e 24/05/2013 integrantes do COMITRA por meio do comitra@fecam.org.br e divulgadas no site da FECAM. 8. Dívida Ativa. O Conselho queixou-se que não é dada baixa da dívida ativa quitada por parte do sistema DETRANET. Foi deliberado que será agendada reunião com o CIASC para tratar do assunto e resolver o problema. 9. Visita técnica à Secretaria de Defesa do Cidadão do Município de Chapecó. No dia 23 de maio, no período matutino foi apresentado pelo Secretário de Defesa do Cidadão, Coronel Sérgio Wallner aos membros do conselho presentes, a estrutura, o funcionamento e a rotina da Secretaria no que concerne à área do trânsito no município. Em 28 de maio de 2014, eu, Diogo Gustavo Beppler, na qualidade de Representante da FECAM e Secretário Geral do COMITRA, redigi e subscrevo o presente relatório. DIOGO GUSTAVO BEPPLER Secretário Geral do COMITRA FABIANO MARTINS ADRIANO Presidente do COMITRA

14

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 05/ COMITRA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 05/ COMITRA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 05/2013 - COMITRA O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, FABIANO MARTINS ADRIANO, no uso de suas atribuições, CONVOCA

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/ COMITRA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/ COMITRA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/2014 - COMITRA O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, FABIANO MARTINS ADRIANO, no uso de suas atribuições, CONVOCA

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/ COMITRA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/ COMITRA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2011 - COMITRA O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, EDUARDO BARTNIAK FILHO, no uso de suas atribuições, CONVOCA

Leia mais

R E L A T Ó R I O 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITRA

R E L A T Ó R I O 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITRA R E L A T Ó R I O 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITRA Data: 30 de março de 2017; Local: Auditório da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento ARIS, situado no Centro Executivo Imperatriz, localizado

Leia mais

FABIANO MARTINS ADRIANO

FABIANO MARTINS ADRIANO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 08/2014 - COMITRA O presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - COMITRA, FABIANO MARTINS ADRIANO, no uso de suas atribuições, CONVOCA:

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO Penalidades Parte 3 Prof. Denis Brasileiro Art. 256, 1º - A aplicação das penalidades previstas neste Código não elide as punições originárias de ilícitos penais decorrentes de crimes

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 637, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 637, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 637, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a organização e o funcionamento do Registro Nacional de Infrações de Trânsito RENAINF, de que trata o inciso XXX do art. 19 do Código de Trânsito

Leia mais

84ª REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS(AS) E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE URBANO E TRÂNSITO 27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2014 MANAUS / AM

84ª REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS(AS) E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE URBANO E TRÂNSITO 27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2014 MANAUS / AM 84ª REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS(AS) E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE URBANO E TRÂNSITO 27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2014 MANAUS / AM LEILÃO DE VEÍCULOS BASE LEGAL LEGISLAÇÃO: Lei Federal nº 6575/78

Leia mais

TRÂNSITO E MOBILIDADE TRÂNSITO E MOBILIDADE. Os desafios da mobilidade urbana

TRÂNSITO E MOBILIDADE TRÂNSITO E MOBILIDADE. Os desafios da mobilidade urbana TRÂNSITO E MOBILIDADE TRÂNSITO E MOBILIDADE Os desafios da mobilidade urbana Os desafios da mobilidade urbana Primeira parte Primeira parte TRÂNSITO MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO Antecedentes Históricos

Leia mais

LEI Nº DE 15 DE MAIO DE 2019.

LEI Nº DE 15 DE MAIO DE 2019. Quinta-feira, 16 de Maio de 2019 Edição N 1752 Caderno I Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Areal Gabinete do Prefeito Praça Duque de Caxias nº 39 Centro Areal/RJ Tel.:(24)2257-3919 Cep.:

Leia mais

Prefeitura do Município de Gaspar - SC, 18 de julho de 2005.

Prefeitura do Município de Gaspar - SC, 18 de julho de 2005. 1/10 LEI Nº 2628, DE 18 DE JULHO DE 2005. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR TERMO DE CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO, O DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO

Leia mais

Municipalizaçã o e integração ao Sistema Nacional de Trânsito

Municipalizaçã o e integração ao Sistema Nacional de Trânsito Municipalizaçã o e integração ao Sistema Nacional de Trânsito Foto: Reprodução/EPTV Luiz Otávio Maciel Miranda Global Forum for Road Traffic Safety (WP.1/UNECE/ONU) Conselheiro representante do Ministério

Leia mais

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO INTEGRAÇÃO AO SNT CUIABÁ-MT 2018 Municipalização de Trânsito O Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997), no melhor e mais equilibrado espírito federativo, prevê

Leia mais

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), para dispor sobre retenção, remoção e leilão de veículo, e revoga a Lei nº 6.575, de 30 de setembro de 1978. A PRESIDENTA

Leia mais

Aula nº. 28. Processo Administrativo de Multa. Conforme visto na aula anterior o processo administrativo de multa pode-se resumir: 4 - recursos

Aula nº. 28. Processo Administrativo de Multa. Conforme visto na aula anterior o processo administrativo de multa pode-se resumir: 4 - recursos Página1 Curso/Disciplina: Legislação de Trânsito Aula: 28 - Processo Administrativo de Multa e Advertência por Escrito Professor(a): Carlos Máximo Monitor(a): Leonardo Lima Aula nº. 28 Processo Administrativo

Leia mais

I - os profissionais da equipe municipal de vigilância sanitária investidos na função fiscalizadora, na forma do 1º do art. 5º;

I - os profissionais da equipe municipal de vigilância sanitária investidos na função fiscalizadora, na forma do 1º do art. 5º; PROJETO DE LEI N 029/2017, 30 DE JUNHO DE 2017. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REGULAMENTAR AS AÇÕES DOS SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Art. 1º O Serviço Municipal

Leia mais

Legislação de Trânsito

Legislação de Trânsito Legislação de Trânsito Infrações Administrativas Professor Leandro Macedo www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação de Trânsito INFRAÇÕES ADMINISTRATIVAS FONTE Principal fonte sobre esse assunto é do livro

Leia mais

DECRETO Nº 024, DE 15 DE ABRIL DE 2019

DECRETO Nº 024, DE 15 DE ABRIL DE 2019 DECRETO Nº 024, DE 15 DE ABRIL DE 2019 Regulamenta a Coordenação Municipal de Trânsito CMT, a Junta Administrativa de Recursos de Infração JARI e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE AMARGOSA,

Leia mais

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO CTB

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO CTB COMISSÃO DE TRÂNSITO PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO CTB PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO CTB COMPETÊNCIAS ACRESCENTAR: CONTRAN (ART. 10) um representante da entidade máxima representativa dos órgãos e entidades executivos

Leia mais

LEI N. 349 DE 31 DE OUTUBRO DE O Prefeito Municipal de Amargosa, Estado Federado da Bahia,

LEI N. 349 DE 31 DE OUTUBRO DE O Prefeito Municipal de Amargosa, Estado Federado da Bahia, LEI N. 349 DE 31 DE OUTUBRO DE 2011. ALTERA A LEI 285/2008, CRIANDO A SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES SMTT, A JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO JARI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PROJETO DE LEI 131/2012-1) Comparativo entre texto Original e Substitutivo -

PROJETO DE LEI 131/2012-1) Comparativo entre texto Original e Substitutivo - PROJETO DE LEI 131/2012-1) Comparativo entre texto Original e Substitutivo - Legenda: - Texto em preto: permanece inalterado - Texto em vermelho: excluído no substitutivo - Texto em azul: incluído no substitutivo

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO Processo Administrativo Parte 1 Prof. Denis Brasileiro Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará: I - tipificação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1271 Prefeitura Municipal de publica: Convênio nº 01/2017 - Celebrado entre o Município de e a Associação dos Bombeiros Voluntários Anjos da Vida de ituberá-abvavi. Gestor

Leia mais

8 - MULTAS DE TRÂNSITO

8 - MULTAS DE TRÂNSITO 8 - MULTAS DE TRÂNSITO O Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei Federal nº 9.503, de 23.09.97, definiu a competência dos Municípios para executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar

Leia mais

Conceição do Coité Bahia Poder Legislativo Coordenação Parlamentar LEI Nº 585 DE 02 DE JUNHO DE 2011

Conceição do Coité Bahia Poder Legislativo Coordenação Parlamentar LEI Nº 585 DE 02 DE JUNHO DE 2011 Conceição do Coité Bahia Poder Legislativo Coordenação Parlamentar LEI Nº 585 DE 02 DE JUNHO DE 2011 Dispõe sobre o funcionamento do DEOTRAN Departamento de Orientação e Fiscalização do Trânsito do Município

Leia mais

COMUNICADO nº 061/2017. Aos: Executivos das Associações de Municípios, Prefeitos, Autoridades de Trânsito, Secretários de Finanças e Fazenda.

COMUNICADO nº 061/2017. Aos: Executivos das Associações de Municípios, Prefeitos, Autoridades de Trânsito, Secretários de Finanças e Fazenda. COMUNICADO nº 061/2017 Aos: Executivos das Associações de Municípios, Prefeitos, Autoridades de Trânsito, Secretários de Finanças e Fazenda. Referente: CONTRATO DE POSTAGEM DE NOTIFICAÇÕES E INFRAÇÕES

Leia mais

Campo Alegre Corupá - Rio Negrinho - São Bento do Sul

Campo Alegre Corupá - Rio Negrinho - São Bento do Sul CONTRATO DE RATEIO Nº 011/2015 Contrato que entre si celebram os Municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, e o Consórcio Intermunicipal Quiriri, objetivando o Rateio de Recursos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA Ano II Edição n 86 Caderno 04 Prefeitura Municipal de Entre Rios publica: LEIS Nº 170; 171/2018 Tv. Sen. Eduardo Veloso, Entre Rios - BA Tel.: (75) 3420-3331 Gestor (a): Elizio Fernandes Rodrigues Simões

Leia mais

Parágrafo Único Para a desconstituição do auto de infração ou notificação, com a sanção imposição de multa, compete exclusivamente

Parágrafo Único Para a desconstituição do auto de infração ou notificação, com a sanção imposição de multa, compete exclusivamente PROJETO DE LEI Nº 80 / 2017 Dispõe sobre a isenção de multas aos condutores de veículos, nas funções que especifica A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE APROVA: Art. 1º - Fica isentos na circunscrição do Município

Leia mais

56ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários(as) e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. São Paulo/SP 1

56ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários(as) e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. São Paulo/SP 1 56ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários(as) e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito São Paulo/SP 1 Legislação FUNSET - Parágrafo Único - Artigo 320 do CTB (estabelece o percentual de

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RESOLUÇÃO 002/2016/CMDCA/CURITIBANOS

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RESOLUÇÃO 002/2016/CMDCA/CURITIBANOS CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RESOLUÇÃO 002/2016/CMDCA/CURITIBANOS Dispõe sobre partilha de recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência FIA e fixa critérios para

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUDGERO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUDGERO DECRETO nº 49/2017 APROVA O REGIMENTO INTERNO DAS JUNTAS ADMINISTRATIVAS DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI VOLNEI WEBER, Prefeito de São Ludgero, Estado de Santa Catarina no uso de suas atribuições legais;

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO CTB e Resoluções. Prof. Carlos Maximo

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO CTB e Resoluções. Prof. Carlos Maximo LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO CTB e Resoluções Prof. Carlos Maximo Art. 120 Art.130 Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque: deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito

Leia mais

Infraestrutura: A Adequada utilização da Malha Rodoviária Brasileira

Infraestrutura: A Adequada utilização da Malha Rodoviária Brasileira Infraestrutura: A Adequada utilização da Malha Rodoviária Brasileira Pesagem, em movimento, de veículos que transportam cargas líquidas Local: São Paulo/SP Data: 06/11/2013 Expositores: Eng. Paulo de Tarso

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA ESTADO DA BAHIA - BRASIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA ESTADO DA BAHIA - BRASIL LEI MUNICIPAL Nº 2.332 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre a criação Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário DMTR, da Junta Administrativa de Recursos de Infração JARI e dá outras providências.

Leia mais

CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO

CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO (COMITRA) REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, NATUREZA, SEDE E DURAÇÃO Art. 1º. O Conselho de Órgãos Municipais Integrados

Leia mais

LEI N.º 1098 DE 06 DE OUTUBRO DE 2010.

LEI N.º 1098 DE 06 DE OUTUBRO DE 2010. LEI N.º 1098 DE 06 DE OUTUBRO DE 2010. Altera a Lei nº. 263/93, acrescentando a Divisão de Trânsito na estrutura da Secretaria Municipal de Obras e Viação; Cria o Cargo de Diretor de Trânsito CC-3 e dá

Leia mais

RESOLUÇÃO nº 45/2011

RESOLUÇÃO nº 45/2011 RESOLUÇÃO nº 45/2011 Dispõe sobre o Estacionamento Rotativo pago nas vias municipais e dá outras providências. O Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul CETRAN RS, no uso das atribuições que

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brumado publica:

Prefeitura Municipal de Brumado publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 3332 Prefeitura Municipal de publica: Edital de Convocação da Prefeitura Municipal de Edital de Notificação de Imposição de Penalidade de Multa Nº038/2018 Edital de

Leia mais

ANTEVENDO O FUTURO E PROTEGENDO SEU CAIXA!!!

ANTEVENDO O FUTURO E PROTEGENDO SEU CAIXA!!! ANTEVENDO O FUTURO E PROTEGENDO SEU CAIXA!!! ESCRITÓRIOS: Porto Real (24) 3353-4054 Quatis (24)3353-6444 SITE: WWW.JJR.SRV.BR - VISITE-NOS TEMOS NOVIDADES. E-MAIL: CONTATO@JJR.SRV.BR A JJR SERVIÇOS tem

Leia mais

PORTARIA Nº 53 DE 23 DE MARÇO DE 2018.

PORTARIA Nº 53 DE 23 DE MARÇO DE 2018. PORTARIA Nº 53 DE 23 DE MARÇO DE 2018. Estabelece as diretrizes e procedimentos quanto ao uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento parcelado das multas de trânsito e determina outras providências.

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO Sistema Nacional de Trânsito Disposições Gerais e Composição do SNT Prof. Denis Brasileiro Art. 5º O SNT é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do DF e dos Municípios

Leia mais

LIBRA TERMINAL RIO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Realizada em 11 de julho de 2016.

LIBRA TERMINAL RIO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Realizada em 11 de julho de 2016. LIBRA TERMINAL RIO S.A. CNPJ/MF Nº 02.373.517/0001-51 NIRE 33.300.167.269 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE DEBENTURISTAS DA 1ª EMISSÃO PÚBLICA DE DEBÊNTURES SIMPLES, NÃO CONVERSÍVEIS EM AÇÕES, DA ESPÉCIE COM

Leia mais

RENOVA COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE:

RENOVA COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE: RENOVA COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS FINANCEIROS S.A. CNPJ/MF nº 19.133.012/0001-12 NIRE: 35.300.458.371 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE DEBENTURISTAS DA PRIMEIRA SÉRIE DA 3ª (TERCEIRA) EMISSÃO DE DEBÊNTURES

Leia mais

PAULA MELLO ASSESSORIA JURÍDICA NO TERCEIRO SETOR

PAULA MELLO ASSESSORIA JURÍDICA NO TERCEIRO SETOR PRINCIPAIS ASPECTOS DO TERMO DE PARCERIA ESTABELECIDO PELA LEI 9790/99 E REGULAMENTADO PELO DECRETO 3100/99 A lei 9790/99 em seu capitulo II, institui o termo de parceria como o instrumento passível de

Leia mais

Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais

Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais Aspectos legais do estacionamento pago em via pública Zona Azul ou Faixa Azul. Devido ao grande número de veículos que circulam nas cidades, o simples ato de

Leia mais

Lei n.º 316, de 29 de outubro de 2009.

Lei n.º 316, de 29 de outubro de 2009. Lei n.º 316, de 29 de outubro de 2009. Institui a Entidade Executiva de Trânsito no MUNICÍPIO DE PACAJÁ, ESTADO DO PARÁ, DEMUTRAN, da Junta Administrativa de Recursos de Infrações JARI e dá outras providências.

Leia mais

PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO DE GUARUJÁ

PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO DE GUARUJÁ ATA DA 44ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO GUARUJÁ PREVIDÊNCIA Aos vinte e dois dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezesseis, reuniram-se

Leia mais

Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A.

Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A. Regimento Interno Conselho de Consumidores Bandeirante Energia S.A. 1. Da Natureza e Objetivo 1.1. O Conselho de Consumidores da área de concessão da Bandeirante Energia S.A. é um órgão sem personalidade

Leia mais

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 688, DE

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 688, DE RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 688, DE 15-08-2017 DOU 16-08-2017 Estabelece diretrizes para a elaboração do Regimento Interno, gestão e operacionalização das atividades dos Conselhos Estaduais de Trânsito (CETRAN)

Leia mais

ATA DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019

ATA DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019 ATA DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019 Aos vinte e um dias do mês de março do ano de dois mil e dezesseis,

Leia mais

ENGENHARIA DE TRÁFEGO

ENGENHARIA DE TRÁFEGO ENGENHARIA DE TRÁFEGO Capítulo 1: A ENGENHARIA DE TRÁFEGO trata de atividades presentes no nosso dia a dia: a mobilidade das pessoas, o transporte de bens e sua relação com o ambiente tem importante função

Leia mais

Uso de Câmeras de Videomonitoramento para Autuação de Infrações de Trânsito: Aspectos Tecnológicos e Legais

Uso de Câmeras de Videomonitoramento para Autuação de Infrações de Trânsito: Aspectos Tecnológicos e Legais Uso de Câmeras de Videomonitoramento para Autuação de Infrações de Trânsito: Aspectos Tecnológicos e Legais RICARDO ALVES DA SILVA Tenente Coronel - PMSC Conceito de Auto de Infração Trata-se de um ato

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA CNPJ Nº /

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA CNPJ Nº / FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA CNPJ Nº 12.887.506/0001-43 I Data, hora e local No dia 19 de outubro de 2016, às 9h, em primeira convocação e, em segunda convocação, às 9h30

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO AUDITORIA INTERNA SECRETARIA DE ORIENTAÇÃO E AVALIAÇÃO PARECER SEORI/AUDIN MPU Nº 41/2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO AUDITORIA INTERNA SECRETARIA DE ORIENTAÇÃO E AVALIAÇÃO PARECER SEORI/AUDIN MPU Nº 41/2016 MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO AUDITORIA INTERNA SECRETARIA DE ORIENTAÇÃO E AVALIAÇÃO PARECER SEORI/AUDIN MPU Nº 41/2016 Referência : Ofício PR/SP nº 17.717/2015, de 27/10/2015. Protocolo PR-SP nº 77145/2015.

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO OBJETIVO Ser aprovado no Concurso do DETRAN-RS 2013 Das Infrações (art. 161 a 255) CASO PRÁTICO: João Infrator da Silva dirige seu automóvel Chevette, ano 1982, com películas muito

Leia mais

AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. CNPJ/MF / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado

AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. CNPJ/MF / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. CNPJ/MF 33.050.071/0001-58 NIRE 3330005494-4 Companhia Aberta de Capital Autorizado Ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 25 de agosto de 2017. 1. Data, Hora

Leia mais

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº 03.758.318/0001-24 NIRE 33.3.002.6.520-1 COMPANHIA ABERTA ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS TITULARES DE DEBÊNTURES DA 2ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES

Leia mais

RESOLUÇÃO N 248 DE 27 DE AGOSTO DE 2007

RESOLUÇÃO N 248 DE 27 DE AGOSTO DE 2007 RESOLUÇÃO N 248 DE 27 DE AGOSTO DE 2007 Dispõe sobre a autuação, notificação e aplicação de penalidades nos casos de infrações cometidas por pessoas físicas ou jurídicas sem a utilização de veículos, expressamente

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 706, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 706, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº 706, DE 25 DE OUTUBRO DE 2017 Dispõe sobre a padronização dos procedimentos administrativos na lavratura de auto de infração, na expedição de notificação de autuação e de notificação de penalidades

Leia mais

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF REGIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA ACEF PARA O TRIÊNIO 2015/2017 A Comissão Eleitoral instituída pela ACEF em sua Assembléia Geral Extraordinária em 08 de novembro de 2014,

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Jari Terra de lutas e conquistas

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Jari Terra de lutas e conquistas CNPJ: 01.609.402/0001-50 Estado do Rio Grande do Sul E-mail: pmjarirs@uol.com.br LEI N.º 1856 DE 07 DE MAIO DE 2013 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO DE MÚTUA COLABORAÇÃO ENTRE O

Leia mais

Federação Catarinense de Orquidofilia Declarada de Utilidade Pública Estadual Lei nº de 02 de julho de 2004 CNPJ

Federação Catarinense de Orquidofilia Declarada de Utilidade Pública Estadual Lei nº de 02 de julho de 2004 CNPJ Ata da Reunião da Diretoria da FCO 23/02/2013 Aos 23 dias do mês de fevereiro de 2013, as 15h00min, reuniram se nas dependências da Sede da Associação dos Orquidófilos de Tijucas - SC a Diretoria da Federação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brumado publica:

Prefeitura Municipal de Brumado publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 3778 Prefeitura Municipal de publica: Edital de Convocação-Sessão pública de Julgamento de Recursos Interpostos contra Penalidades Impostas pela Superintendência Municipal

Leia mais

Edital de Convocação

Edital de Convocação Resolução da Presidência nº 004/2013 Rio de Janeiro, 15 de Abril de 2013. Assunto: Convocação da Assembléia Geral Ordinária da ANDE O Presidente da ANDE, no uso de suas atribuições no que confere o Artigo

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso Resolução CREF11/MS-MT nº 124/2013. Campo Grande /MS, 02 de dezembro de 2013. VERSÃO ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 132/2014 Dispõe sobre a atuação da fiscalização, tabela de infrações, penalidades, aplicação

Leia mais

Escriturador: Prestador de serviço a ser contratado pelo Administrador em nome do Fundo, responsável pela escrituração das Quotas.

Escriturador: Prestador de serviço a ser contratado pelo Administrador em nome do Fundo, responsável pela escrituração das Quotas. PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS DO SP DOWNTOWN FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII ( Fundo ) CNPJ/MF sob o nº 15.538.445/0001-05 Informações sobre a Assembleia:

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE ARTES - CEART COMISSÁO PERMANENTE DE PESSOAL TÉCNICO UNIVERSITÁRIO COPPTA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE ARTES - CEART COMISSÁO PERMANENTE DE PESSOAL TÉCNICO UNIVERSITÁRIO COPPTA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UDESC CENTRO DE ARTES - CEART COMISSÁO PERMANENTE DE PESSOAL TÉCNICO UNIVERSITÁRIO COPPTA COPPTA SETORIAL CEART REGIMENTO INTERNO Título I Da Finalidade e Composição

Leia mais

MONGAGUÁ ESTÂNCIA BALNEÁRIA ESTADO DE SÃO PAULO. Sábado, 21 de abril de 2018 Ano II - Edição nº 150 Página 1 de 17

MONGAGUÁ ESTÂNCIA BALNEÁRIA ESTADO DE SÃO PAULO. Sábado, 21 de abril de 2018 Ano II - Edição nº 150 Página 1 de 17 ESTADO DE SÃO PAULO Sábado, 21 de abril de 2018 Ano II - Edição nº 150 Página 1 de 17 PODER EXECUTIVO Licitações e Contratos Aviso de Edital AVISO DE EDITAL - Processo n.º 062/2018 - Edital da Tomada de

Leia mais

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato)

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) O Presidente do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina SINPROESTE, no uso de suas atribuições

Leia mais

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº 03.758.318/0001-24 NIRE 33.3.002.6.520-1 COMPANHIA ABERTA ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS TITULARES DAS NOTAS PROMISSÓRIAS COMERCIAIS

Leia mais

ATA DA 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA. Local: Auditório do Anexo I da AMAVI Rio do Sul PAUTA

ATA DA 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA. Local: Auditório do Anexo I da AMAVI Rio do Sul PAUTA ATA DA ª REUNIÃO ORDINÁRIA Data:.0.01 (quarta-feira) Local: Auditório do Anexo I da AMAVI Rio do Sul Horário: 09h00min às 11h00min PAUTA 1 Discussão e votação da Ata da Reunião anterior Esclarecimentos

Leia mais

ATA DA 42ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019

ATA DA 42ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019 ATA DA 42ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUTARQUIA PREVIDENCIÁRIA DO MUNICÍPIO GUARUJÁ PREVIDÊNCIA MANDATO 2015/2019 Aos vinte dias do mês de junho do ano de dois mil e dezesseis, reuniram-se

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Convênio n.º 184/2016 Processo nº: 001.0208.001240/2016 Convênio que entre si celebram o Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Estado da Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, visando

Leia mais

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e,

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, PORTARIA N.º 66/17- DSV.GAB. EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, CONSIDERANDO a Lei nº 13.146, de 6 de julho

Leia mais

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica:

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1250 Prefeitura Municipal de publica: Decreto 246/2019 - Aprova o Regimento Interno das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações- JARI. Gestor - Edivan Fernandes

Leia mais

MINUTA DO EDITAL LEILÃO N. 01/2015

MINUTA DO EDITAL LEILÃO N. 01/2015 MINUTA DO EDITAL LEILÃO N. 01/2015 PROCESSO N.º 20/15 EDITAL N.º 17/15 ALIENAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. Acha-se aberto na sede do SAAE SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ITAPIRA, à rua Rui Barbosa,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO F A C T E. Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação. Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010

REGIMENTO INTERNO F A C T E. Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação. Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010 REGIMENTO INTERNO Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação F A C T E Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010 Araraquara-SP 1 A Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação

Leia mais

AULA 6.1. Recursos de multas: Começando do Zero. Prof. Paulo André Cirino. Advogado e especialista em direito de trânsito

AULA 6.1. Recursos de multas: Começando do Zero. Prof. Paulo André Cirino. Advogado e especialista em direito de trânsito AULA 6.1 Recursos de multas: Começando do Zero Prof. Paulo André Cirino Advogado e especialista em direito de trânsito Recursos de Multas: Começando do zero Professor: AULA 6.1 PROCESSO ADMINSTRATIVO DE

Leia mais

Instrução nº 2507/2010Dispõe sobre a Elaboração da Peça Orçamentária e Reformulações do Crea-SP.

Instrução nº 2507/2010Dispõe sobre a Elaboração da Peça Orçamentária e Reformulações do Crea-SP. Instrução nº 2507/2010Dispõe sobre a Elaboração da Peça Orçamentária e Reformulações do Crea-SP. O Sr. Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, Engº.

Leia mais

DECRETO Nº 025, DE 22 DE ABRIL DE O PREFEITO MUNICIPAL DE AMARGOSA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

DECRETO Nº 025, DE 22 DE ABRIL DE O PREFEITO MUNICIPAL DE AMARGOSA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, DECRETO Nº 025, DE 22 DE ABRIL DE 2019 Aprova o Regimento Interno da Junta Administrativa de Recursos de Infração - JARI. O PREFEITO MUNICIPAL DE AMARGOSA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

ARRECADAÇÃO DE MULTAS DE TRÂNSITO Verdades e Mitos

ARRECADAÇÃO DE MULTAS DE TRÂNSITO Verdades e Mitos 2º ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ARRECADAÇÃO DE MULTAS DE TRÂNSITO Verdades e Mitos comprometida com o Desenvolvimento Sustentável AGENDA 1. CONTEXTUALIZAÇÃO 2. SISTEMA RADAR 3. SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO

Leia mais

COMUNICADO nº 040/2017

COMUNICADO nº 040/2017 COMUNICADO nº 040/2017 Aos: Prefeitos, Secretários (as) Municipais de Assistência Social, Conselheiros Municipais de Assistência Social e Executivos das Associações de Municípios. Referente: Apresentação

Leia mais

ETERNIT S.A. Em recuperação judicial CNPJ: / NIRE:

ETERNIT S.A. Em recuperação judicial CNPJ: / NIRE: ETERNIT S.A. Em recuperação judicial CNPJ: 61.092.037/0001-81 NIRE: 35.300.013.344 ATA DAS ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORINÁRIA REALIZADAS EM 27 DE ABRIL DE 2018 DATA E HORÁRIO: 27 de abril de

Leia mais

Portaria 99, de 1º de junho de Considerando o que consta do processo administrativo nº / , resolve:

Portaria 99, de 1º de junho de Considerando o que consta do processo administrativo nº / , resolve: Portaria 99, de 1º de junho de 2017 Estabelece os requisitos técnicos, especificações e condições para homologação de sistema informatizado (software) do Talão Eletrônico, e regulamenta o procedimento

Leia mais

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Departamento Nacional de Infraestrutura de Ações do Governo Federal para Controle do Excesso de Peso Diretoria de Infraestrutura Rodoviária DIR Coordenação-Geral de Operações Rodoviárias CGPERT Santos

Leia mais

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Secretaria Municipal de Ordem Pública PROCESSO Nº: REFERÊNCIA: RESOLUÇÃO SEOP n.º 010/2014 ASSUNTO: PADRONIZAÇÃO DOCUMENTOS FISCAIS - DFP ORIGEM DESTINO DATA RECEBIDO POR DOCUMENTOS ANEXOS Rua Cel. Miranda, n.º 18, Ponta D`Areia, Niterói,

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO E LEGISLAÇÃO DE TRANSPORTES URBANOS (PARA O CARGO DE AUXILIAR DE FISCAL DE

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO E LEGISLAÇÃO DE TRANSPORTES URBANOS (PARA O CARGO DE AUXILIAR DE FISCAL DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO E LEGISLAÇÃO DE TRANSPORTES URBANOS (PARA O CARGO DE AUXILIAR DE FISCAL DE TRANSPORTES URBANOS de acordo com o Edital do concurso da Secretaria Municipal de Transporte do Rio de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ O PREFEITO MUNICIPAL DE VERA CRUZ, Estado da Bahia, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS COMO FULCRO NO ART. 152º 2º DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO FAZ SABER QUE A CÂMARA APROVOU E SANCIONOU A SEGUINTE LEI:

Leia mais

Nº 1618 Ano 7 Segunda - Feira, 07 de Novembro de Decreto...1. Portarias...2. Edital...3. Atas...3. Aviso de Suspensão...10

Nº 1618 Ano 7 Segunda - Feira, 07 de Novembro de Decreto...1. Portarias...2. Edital...3. Atas...3. Aviso de Suspensão...10 Nº 1618 Ano 7 Segunda - Feira, 07 de Novembro de 2016 Índice Decreto...1 Portarias...2 Edital...3 Atas...3 Aviso de Suspensão...10 Decreto Governo Municipal de Criciúma DECRETO SA/nº 1888/16, de 28 de

Leia mais

CMTU - SETOR DE TRÃNSITO ANO MULTAS APLICADAS 2013

CMTU - SETOR DE TRÃNSITO ANO MULTAS APLICADAS 2013 CMTU - SETOR DE TRÃNSITO ANO - 2013 MULTAS APLICADAS 2013 1 Autos Infração Trânsito por VIDEO VIGIA 2.602 2.856 2.304 2.1 2.272 2.142 2.6 2.658 1.887 1.900 3.2 2.657 28.969 2.414 2 Autos Infração Trânsito

Leia mais

CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DO I ENCONTRO CATARINENSE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DO I ENCONTRO CATARINENSE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DO I ENCONTRO CATARINENSE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de

Leia mais

DECRETA: Art. 1º - Fica aprovado o Regimento Interno da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), de Corrente, que, com este, publica.

DECRETA: Art. 1º - Fica aprovado o Regimento Interno da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), de Corrente, que, com este, publica. DECRETO Nº 34/2013, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2013. Dispõe sobre o Regimento Interno da Junta Administrativa de Recursos (JARI), de Corrente, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE CORRENTE, Estado

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA TCU Nº 67, de 6 de julho de 2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA TCU Nº 67, de 6 de julho de 2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA TCU Nº 67, de 6 de julho de 2011 Dispõe sobre os procedimentos referentes às Declarações de Bens e Rendas a serem apresentadas pelas autoridades e servidores públicos federais a que

Leia mais

FERRONORTE S.A. FERROVIAS NORTE BRASIL CNPJ/MF n.º / NIRE n.º Companhia Aberta

FERRONORTE S.A. FERROVIAS NORTE BRASIL CNPJ/MF n.º / NIRE n.º Companhia Aberta FERRONORTE S.A. FERROVIAS NORTE BRASIL CNPJ/MF n.º 24.962.466/0001-36 NIRE n.º 51300004453 Companhia Aberta ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE DEBENTURISTAS DA 1ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES, REALIZADA EM 13 DE OUTUBRO

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CONTRATANTE... (razão social completa), com sede na... (endereço completo: rua, nº, bairro, cep, município e UF),

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SETEMBRO AGOSTO 2005

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SETEMBRO AGOSTO 2005 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SETEMBRO 2004 - AGOSTO 2005 O SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE TRATORES, CAMINHÕES, AUTOMÓVEIS E VEÍCULOS SIMILARES, sediado na Avenida Indianópolis, 496 Capital SP, CNPJ

Leia mais