Minutos da Sustentabilidade. ProAC ICMS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Minutos da Sustentabilidade. ProAC ICMS"

Transcrição

1 Minutos da Sustentabilidade ProAC ICMS

2 3 minutos Alguns para minutos falar de de Sustentabilidade Minutos da Sustentabilidade é um projeto audiovisual criado em uma parceria dos coletivos Casa dos Hólons, Canal IQX e Kaapora Cultural. Cada temporada é composta por 13 episódios, de até 3 minutos cada, em exibição permanente na internet e pelos canais Climatempo, TVT e Canal Universitário, além do projeto Cinesolar, que leva informação para áreas de vulnerabilidade social através de um cinema itinerante movido a energia solar. Com o objetivo de divulgar técnicas e conceitos sustentáveis da permacultura, cada programa reúne entrevistas com especialistas ou profissionais em conceitos ambientais chave para o desenvolvimento de uma cultura realmente susrentável. O mundo muda minuto-a-minuto!

3 Em 2014, foi lançada de forma independente uma versão piloto do projeto, que contou com a colaboração da Casa dos Hólons, Morada da Floresta, Horta das Corujas, Cinesolar e Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado (IPEC), resultando em 17 episódios de até 3 minutos e 11 vídeos extras lançados de 04 de novembro de 2014 até 04 de março de Alcance Atual + de visualizações + de 25 Milhões de impactados + de 12 paises atingidos Falando com formadores de opinião Nosso público é jovem, produtivo, engajado e forma a opinião pública. Mais do que importantes, eles são essenciais para qualquer organização a médio prazo. 39% Do público tem entre 25 e 34 anos 70% 50% Masculino Feminino 50% do público assiste todo o episódio + de minutos assistidos inscritos no YouTube Baseado em dados do YouTube e Facebook likes 38 no Facebook vídeos online + de 1000% de crescimento em 4 Meses de exibição

4 Difundir Objetivos Permacultura A permacultura é um sistema de planejamento e design para assentamentos humanos sustentáveis, envolvendo aspectos éticos, sócioeconômicos e ambientais. A metodologia foi criada pelo tasmaniano Bill Mollison, que na década de 70 notou que a floresta vizinha ao seu sítio, era mais produtiva do que um cultivo monocultural. Mollison passou então a catalogar plantas benéficas ao homem, mas o catálogo acabou virando uma lista de práticas e técnicas fundamentais para plantios mais produtivos e permanentes. Ao invés de exaurir o solo com técnicas que não relevam a saúde do meio ambiente, a permacultura propõe um trabalho conjunto do homem com a natureza, de forma detalhadamente planejada. Por consequência deste pensamento, com o meio ambiente, a permacultura abre um gigantesco leque de práticas ambientais criadas e repensadas para beneficiar todas as partes da relação entre homem e natureza. A metodologia integra algumas práticas como a bioconstrução, o reuso, o plantio em prequenos espaços, tratamento de águas e muito mais. A permacultura também prefere o uso de materiais locais e naturais, aos estrangeiros e produzidos, permitindo a construção de habitações e ferramentas de impacto ambiental quase nulo e a práticas urbanas frequentemente associadas ao reuso de dejetos. Criando um incrível sistema de transformação ambiental. Conhecimento +90% de crescimento no Impacto Online Nas visualizações do conteúdo e no posicionamento nas redes sociais. +2 Veículos Exibidores A meta é alcancar no minímo mais duas janelas exibidoras do conteúdo através de parcerias. Janelas Alternativas Nessa temporada, o foco dos esforços de difusão da informação se encontrarão direcionados especialmente para ganhar o engajamento do público em ambientes não-convencionais, como casas noturnas e festas, TV de meio de transportes e festivais multi-culturais.

5 Criadores O Proponente Thiago Tognozzi Diretor Thiago Tognozzi é formado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília e desde então já atuou como cinegrafista para a Rede TV!, redator do Blog do CineB, além de diversos trabalhos em roteiro e edição de vídeos para empresas como Editora Planeta, Sustainable Carbon, Dori, Bradesco e Festival É Tudo Verdade Em 2010, formou-se permacultor pelo PDC (Permaculture Design Course), realizado no Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado). De volta a São Paulo, desenvolveu trabalhos volutários de assessoria de imprensa e registro de imagens em vídeo e foto dos trabalhos realizados com o público da Casa dos Hólons, Laboratório de Permacultura Urbana. Unindo o conhecimento técnico em permacultura, jornalismo e audiovisual, em 2010 foi produtor e roteirista do programa para TV ECOhabitat - Sustentabilidade em Ação, com patrocínio da 3M e Claro, via Governo do Estado de São Paulo, PROAC-ICMS Em 2014 produziu de forma independente a webserie Minutos da Sustentabilidade, com objetivo deste produto audiovisual se tornar fonte de inspiração para um estilo de vida mais consciente e que respeita o meio ambiente, bem como a popularização da permacultura e seus benefícios para a sociedade em geral. Tomaz Ahau Consultor Consultor em bioconstrução e agroecologia da IQX.tv e do Núcleo Seriemas, parte integrante da Ecovila Guabaré, fundada pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, em Pirenópolis, Goiás. Também é coordenador e fundador do Instituto 13 Luas, entidade responsável pelos projetos IQX Filmes, Jacutinga Centro Cultural e Casa dos Hólons, em São Paulo. A Casa dos Hólons, Laboratório de Permacultura Urbana, já foi visitada por dezenas de escolas particulares e públicas de São Paulo, além de instituições como Sabesp, Casa do Zezinho e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. No local são experimentadas técnicas de permacultura e bioconstrução, através de cursos e oficinas oferecidas pelos próprios moradores. O espaço está constantemente aberto para visitação. Em 2005, Tomaz fez parte da equipe de organização da Aldeia da Paz no Fórum Social Mundial em Porto Alegre, evento que contou com aproximadamente dez mil pessoas de mais de 70 países.

6 Acessibilidade: Toda a estrutura do projeto foi planejada para impactar a maior quantidade de público possível. Quando pensamos em um mundo sustentável, não é incomum a mitificação dos problemas, fazendo o objetivo parecer impossível. Entretanto, a melhor forma de promover um mundo sustentável de verdade, é fragmentar os grandes problemas da humanidade em pequenos problemas, tratando cada um segundo sua especificidade, aumentando também as alternativas de soluções. Minutos da Sustentabilidade compreende que existe um grande desafio na implantação de técnicas ecológicas no cotidiano, geralmente essas técnicas têm altos custos se tornando inacessíveis para boa parte da população. Por meio de técnicas permaculturais, visamos mostrar que um mundo mais sustentável se constrói no presente, com a participação de todos, para todos e de forma inteligente. Acreditamos que compartilhar conhecimento cria pontes de acesso a um mundo melhor, para todos! A construção do Futuro Agora!

7 Conteúdo 1: O que a gente traz para casa? Sinopse: Analise sua casa de forma diferente e saiba como organizá-la para gerar menos lixo e mais qualidade de vida! 2: Aprenda a fazer lindos mosaicos de multi-materiais PASSO A PASSO Sinopse: Tudo pode ser reutilizado e aqui te mostramos como deixar cacos de vidro, restos de espelhos e até mesmo louça para fazer um lindo mosaico. 3: Jogar o lixo fora? Fora de onde? Entenda em nosso vídeo Sinopse: Somos responsáveis pela nossa produção de lixo. E o pior é que achamos que ele vai pra longe, mas fica bem pertinho de nós... 4: Jardins permaculturais: fáceis e produtivos Sinopse: Em casa, na escola ou no escritório. Os jardins permaculturais podem estar em todos lugares. Confira nesta entrevista as experiências internacionais da educadora australiana Lucy Legan! 5: Sua casa contribui para uma cidade melhor? Descubra! Sinopse: Deixando a nossa casa mais linda e agradável pra gente mesmo, é também uma forma de cooperar com a nossa comunidade. 6: Como fazer uma fonte que trata água da chuva PASSO A PASSO Sinopse: Receita ideal para quem estava querendo fazer uma fonte em casa! Aprenda como tratar água de chuva com um filtro de plantas. 7: Saiba o que não fazer para contaminar ainda mais a água Sinopse: Conheça alguns produtos naturais, que você pode achar facilmente no mercado e não contaminam tanto a água. 8: Como fazer um sistema para tratar água da sua cozinha PASSO A PASSO Sinopse: O mais legal é que o sistema ocupa pouco espaço e é ótimo para enfeitar corredores. 9: O grande problema de dar descarga e o banheiro sem água Sinopse: Desperdiçar água nunca é legal e toda vez que se dá uma descarga, lá se vão pelo menos 30 litros de água limpa. Conheça um banheiro que não usa uma gota de água para funcionar! 10: Como fazer um plantio vertical com irrigador PASSO A PASSO Sinopse: Tubo de PVC, uma caixa plástica, pneus e pregos. Com isso você pode fazer uma horta vertical com irrigação de água de chuva! 11: Um novo olhar para as cidades: nossa água, nossa consciência Sinopse: Eles resolveram se movimentar para não sofrermos com a falta dágua. Conheça Edson Urbano, criador do Movimento Cisterna Já e Adriano Sampaio, do grupo Existe Água em SP.

8 12: Conheça os aquecedores solares de baixo custo Sinopse: Veja dois modelos de aquecedor solar de baixo custo. Um deles utiliza garrafas PET e caixas tetra pack para funcionar! 13: A permacultura e a água: como saber aproveitar Sinopse: Entenda alguns de nossos problemas com água e como podemos aproveitar da abundância da natureza, sem comprometer nossas fontes. 14: Como a permacultura pode integrar tudo: das pessoas aos recursos Sinopse: Conheça dois incríveis lugares que, além de atuarem na difusão dos conhecimentos ecológicos, ocupam edificações 100% sustentáveis. Vê só! 15: Reuse seus pallets para criar uma horta vertical PASSO A PASSO Sinopse: Neste vídeo vamos te mostrar como fazer uma horta vertical com pallets bem fácil e outra lindíssima, mas um pouquinho mais complicada. 16: Veja a incrível técnica de construção de casas na lua Sinopse: A ideia surgiu em um concurso da NASA para construir casas na Lua e é uma boa alternativa para construir uma casa sem impactar a natureza. 17: Como pintar só com barro e cola branca PASSO A PASSO Sinopse: Pinte sua parede utilizando produtos naturais e baratos! O resultado é igual ao com tintas industrializadas. 18: O mérito de construir a própria casa Sinopse: A bioconstrução levanta o debate que cada pessoa deve construir sua própria casa e não simplesmente deixar na mão de empregados. Confira nesta entrevista com o autor do livro O manual do arquiteto descalço, Johan Van Lengen. 19: Como fazer um canteiro com garrafas PASSO A PASSO Sinopse: Aprenda a fazer um canteiro utilizando garrafas de vidro, ou mesmo pet. 20: Conheça a incrível casa do Gaudi brasileiro Sinopse: Estevão Pinto resolveu ter a casa mais diferente da comunidade: ele reusa lixo e tem um estilo que lembra o do artista plástico catalão, Antoni Gaudí. Veja que incrível! 21: Como fazer uma composteira super prática PASSO A PASSO Sinopse: Para quem acha que compostar os restos de alimentos da cozinha é trabalhoso e demorado, confira esta composteira super prática para ficar na sua cozinha! 22: Como é compostar todos os dias Sinopse: Muita gente ainda não pratica compostagem por não conhecer bem como funciona. Descubra neste vídeo como é fácil e não ocupa tempo no dia-a-dia. 23: Identificando as PANCs: Plantas Alimentícias Não Convencionais Sinopse: Veja como a gente deixa de aproveitar um monte de plantas, porque não sabemos que são super nutritivas e saborosas! 24: Como cozinhar com PANCs PASSO A PASSO Sinopse: Aprenda uma receita que vai te deixar babando de fome ;)

9 Resultados Esperados de impactos estimados 10 tutoriais instrutivos +de 6 Janelas exibidoras

10 A associação da sua marca com projetos responsavéis socialmente cria valores intangivéis únicos, mostrando que sua organização ajuda a planejar um futuro melhor para todos, potencializando suas ações de comunicação que visam mostrar seu lado mais verde para um público conectado e informado, e o melhor, sem custo. Tudo 100% abatido do seus impostos devidos. Customizado Você se desenvolve e ajuda o Mundo a se transformar! Além disso, você ajuda de forma direta o desenvolvimento de um mercado cultural interno de qualidade e com valores benéficos para toda sociedade fortalecendo nossa identidade e nosso poder de inovação no mundo contemporâneo. Orçamento R$ ,00 e o melhor: tudo 100% abatido do seu imposto ICMS Participe!

11 kaaporacultural.com

Minutos da Sustentabilidade. Temporada ProAC ICMS

Minutos da Sustentabilidade. Temporada ProAC ICMS Minutos da Sustentabilidade Temporada ProAC ICMS Minutos da Sustentabilidade ProAC ICMS KaaporaCultural 2017 3 minutos para falar de Alguns minutos de Sustentabilidade Minutos da Sustentabilidade é um

Leia mais

PERMACULTURA NA ESCOLA

PERMACULTURA NA ESCOLA Proposta de Trabalho PERMACULTURA NA ESCOLA 1. CLIENTELA a quem se destina a proposta Escolas de educação infantil e ensino fundamental. 2. OBJETIVO o que queremos com o projeto Gerar um processo de formação

Leia mais

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR O Projeto Baseado em três pilares: educação, sustentabilidade ambiental e social e geração de Renda e visando difundir a consciência ecológica em busca do equilíbrio do planeta, além de educar as pessoas

Leia mais

Soluções Sustentáveis Construção Natural

Soluções Sustentáveis Construção Natural Soluções Sustentáveis Construção Natural Edição Especial Colorida André Soares 2ª Edição, Pirenópolis - Goiás, 2008 Soares, André Soluções Sustentáveis Construção Natural/ André Soares. Pirenópolis, GO:

Leia mais

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer!

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O BLOG APRESENTAÇÃO: Bem-vindo a era da interatividade e do marketing de conteúdo. Só na internet você pode expor sua marca

Leia mais

Deixe-nos Começar Com Coragem arte educação ambiental

Deixe-nos Começar Com Coragem arte educação ambiental Deixe-nos Começar Com Coragem arte educação ambiental www.permacoletivo.wordpress.com Permacultura na Escola Juliano de Paiva Riciardi HISTÓRICO PERMACULTURA Cultura Permanente da Mãe Ambiente. Desenvolvido

Leia mais

A DIFÍCIL ARTE DE COMUNICAR

A DIFÍCIL ARTE DE COMUNICAR A DIFÍCIL ARTE DE COMUNICAR ÍNDICE INTRODUÇÃO A ARTE DE COMUNICAR PILARES EDUCOMUNICAÇÃO CORPO A CORPO INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS COMUNICAÇÃO INTERNA PATROCÍNIO EVENTOS TÉCNICOS PUBLICIDADE ELETRONUCLEAR

Leia mais

Ecocentro IPEC. Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado

Ecocentro IPEC. Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado Ecocentro IPEC Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado O Ecocentro IPEC desenvolve e adapta soluções para a sustentabilidade, aplicando estratégias de multiplicação participativa. O Ecocentro atua

Leia mais

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano?

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? A gente te AJUDA a fazer seu evento fazer muita gente FELIZ! Como? A Presente Consciente é uma plataforma online

Leia mais

Moda. Estilo. oportunidade. 26 a 30. Pernambuco. de julho de 2018

Moda. Estilo. oportunidade. 26 a 30. Pernambuco. de julho de 2018 sumário Oportunidade 3 O EMP (geral, objetivos, público-alvo)/o Moda Center) 4 O EMP (números) 6 Eventos anteriores 7 Impactos no setor 11 EMP na imprensa e mídias sociais 12 Patrocinadores 15 Formatos

Leia mais

TÍTULO: A PERMACULTURA APLICADA AO PLANEJAMENTO URBANO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E ARQUITETURA SUBÁREA: ARQUITETURA E URBANISMO

TÍTULO: A PERMACULTURA APLICADA AO PLANEJAMENTO URBANO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E ARQUITETURA SUBÁREA: ARQUITETURA E URBANISMO 16 TÍTULO: A PERMACULTURA APLICADA AO PLANEJAMENTO URBANO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E ARQUITETURA SUBÁREA: ARQUITETURA E URBANISMO INSTITUIÇÃO: FIAM-FAAM - CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTOR(ES):

Leia mais

Reformas Realeza Apresenta

Reformas Realeza Apresenta Reformas Realeza Apresenta ecocasarealeza@gmail.com (47)3434-3096 A Empresa Nossa equipe atua na área de construção civil há mais de 15 anos, começou com pioneiro Élio Antônio com pinturas e reformas,

Leia mais

Prospecção Comercial. Prospecção de Parcerias. Relações Públicas

Prospecção Comercial. Prospecção de Parcerias. Relações Públicas Serviços Quem somos A Jaffé Produções e Agenciamento Artístico é formada por uma equipe multidisciplinar, que executa projetos para diferentes segmentos, passando pelas áreas de Assessoria Comercial, Comunicação,

Leia mais

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Carl Jung Mídia Kit REVISTA MANDALA 2018 ÍNDICE Clique nos itens

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA Resumo das ações realizadas em Maraú - BA Março, Abril e Maio e julho de 2016 Coordenação: Priscilla Valentim Educadora Ambiental: Manu Stucchi Atividades

Leia mais

ARQUITETURA DESIGN DECORAÇÃO MERCADO ENTREVISTAS VÍDEOS E MUITO A REVISTA

ARQUITETURA DESIGN DECORAÇÃO MERCADO ENTREVISTAS VÍDEOS E MUITO A REVISTA MIDIAKIT 2017 ARQUITETURA VÍDEOS E MUITO DECORAÇÃO MERCADO ENTREVISTAS DESIGN A REVISTA O Portal Agora Decore é um projeto concretizado por uma equipe há muito tempo envolvida nas áreas de arquitetura

Leia mais

O ISM N Portifólio A G R O

O ISM N Portifólio A G R O Portifólio 2006 BREVE HISTÓRICO DO COLETIVO O Organismo é um coletivo ambientalista iniciado em 2001 e formalmente registrado como associação em 2005. Com sede em Salvador - BA, as primeiras iniciativas

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Associação Aquerê - APEMA Resumo das ações realizadas em Maraú - BA Maio a Junho de 2015 Coordenação: Priscilla Valentim Educadora Ambiental: Manuelita Stucchi Atividades

Leia mais

4ª Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo

4ª Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo 4ª Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo 12/5 14 horas - Abertura 16h20 - Oficina Arquitetura em Solo Estabilizado parte 1 - Aula teórica seguida pela prática fazendo uma parede em terra.

Leia mais

A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador

A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador SINOPSE Apresentação do Projeto Histórico 2014-2016 OBJETIVOS 2017 Apresentação

Leia mais

Sustentabilidade nos Negócios

Sustentabilidade nos Negócios Sustentabilidade nos Negócios A Sociedade mudou e os indivíduos se organizam em rede Uma nova sociedade exige um novo jeito de fazer negócios e uma nova liderança! Negócios lucrativos criados a partir

Leia mais

acreditamos que entretenimento gastronômico

acreditamos que entretenimento gastronômico acreditamos que o alimento é o meio de celebrar um dos maiores prazeres da vida, cria pequenas loucuras dentro de nós e faz com que o paladar seja a ponte para novas possibilidades de histórias, encontros

Leia mais

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM:

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: O Projeto Filme documentário, com 52 minutos de duração, para exibição em exposição audiovisual itinerante,

Leia mais

Exposição de fotografias

Exposição de fotografias Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre temas a serem definidos com patrocinador: Saúde, meio ambiente dentre outros. Realização em até 5

Leia mais

d b digitalbronks M e d i a K i t

d b digitalbronks M e d i a K i t dbdigitalbronks M e d i a K i t 2 0 1 6 ACREDITAMOS QUE A ENGENHARIA É CAPAZ DE TRANSFORMAR O MUNDO dbdigitalbronks Desde 2011, especializada no segmento de produção de conteúdo, se consolidou como referência

Leia mais

HORTA SUSTENTÁVEL ORGÂNICA

HORTA SUSTENTÁVEL ORGÂNICA HORTA SUSTENTÁVEL ORGÂNICA HORTA SUSTENTÁVEL ORGÂNICA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO WOLFRAM METZLER CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROINDÚSTRIA Projeto de Pesquisa elaborado para o Curso Educomunicação

Leia mais

Título: EcoTec - Reaproveitamento de Água de Chuva. Professor(a) Orientador(a): Nathalia Albanezi Napolitano

Título: EcoTec - Reaproveitamento de Água de Chuva. Professor(a) Orientador(a): Nathalia Albanezi Napolitano Título: EcoTec - Reaproveitamento de Água de Chuva Professor(a) Orientador(a): Nathalia Albanezi Napolitano E-mail: nathalia.albanezi@etec.sp.gov.br Coordenador(a) Responsável pela Revisão: Jair Fernando

Leia mais

AGINDO NO BOSQUE O QUÊ É O BOSQUE. Causas da imagem atual do Bosque: Você sabia?

AGINDO NO BOSQUE O QUÊ É O BOSQUE. Causas da imagem atual do Bosque: Você sabia? O BOSQUE O QUÊ É O BOSQUE O Bosque da UFSC é uma área verde de convivência no campus Trindade. Um espaço que para descanso e lazer de professores, universitários, servidores e moradores do entorno da UFSC.

Leia mais

Plantio irrigado de cana de inverno é a melhor opção para renovar canaviais do Centro-Sul

Plantio irrigado de cana de inverno é a melhor opção para renovar canaviais do Centro-Sul 1 2 Plantio irrigado de cana de inverno é a melhor opção para renovar canaviais do Centro-Sul Com o advento do encarecimento da cana padrão, via CONSECANA, o sistema de plantio de cana de inverno hoje

Leia mais

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos 8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos A internet cada vez mais tem se mostrado o lugar ideal para ver e ser visto, e conquistar mais inscritos em perfis de redes

Leia mais

A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL

A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL O QuE É a rede DE LOJaS ECOlOgY STORE A rede de lojas Container Ecology Store é um projeto único no mundo, pois reúne moda, educação, inovação e sustentabilidade.

Leia mais

MÍDIA KIT 2017 ANUNCIANTES

MÍDIA KIT 2017 ANUNCIANTES 2017 MÍDIA KIT 2017 O Portal Chico da Boleia é um canal online de comunicação voltado para os caminhoneiros, carreteiros e empresários do setor de transporte. Nele, reunimos notícias sobre transporte,

Leia mais

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE O Brasil é o maior produtor e exportador de Café do Mundo, mas precisa vencer os desafios de crescer com sustentabilidade de sua produção e fortalecimento da

Leia mais

25-29 SET. 2a edição. Mercado Municipal de Curitiba. Curitiba Paraná

25-29 SET. 2a edição. Mercado Municipal de Curitiba. Curitiba Paraná 25-29 SET 2018 2a edição Curitiba Paraná Mercado Municipal de Curitiba REALIZAÇÃO APOIO PROPÓSITO Expor novos hábitos, práticas e tecnologias inovadoras para que a sustentabilidade seja incorporada nas

Leia mais

Unhas Decoradas Passo A Passo

Unhas Decoradas Passo A Passo Unhas Decoradas Passo A Passo [PRESS] Updated Unhas Decoradas Passo A Passo - [PDF]. Free Download Ebook PDF UNHAS DECORADAS PASSO A PASSO with premium access UNHAS DECORADAS PASSO A PASSO:MODELOS OUTONO

Leia mais

Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor.

Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor. Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor. Dentro da Rede Fitness Produtor você poderá: Ter um site para divulgação profissional

Leia mais

JARDIM DIDÁTICO COLÉGIO ESTADUAL MARECHAL FLORIANO PEIXOTO ANO V

JARDIM DIDÁTICO COLÉGIO ESTADUAL MARECHAL FLORIANO PEIXOTO ANO V JARDIM DIDÁTICO COLÉGIO ESTADUAL MARECHAL FLORIANO PEIXOTO ANO V - 2011 Preparar jovens para uma vida sustentável e formar educadores pioneiros em práticas eco educadoras. Trabalhar o conceito de ESCOLA

Leia mais

Em busca de promover as tecnologias disponíveis para a produção da canade-açúcar

Em busca de promover as tecnologias disponíveis para a produção da canade-açúcar Em busca de promover as tecnologias disponíveis para a produção da canade-açúcar e gerar relacionamento institucional de todos os atores da cadeia sucro-energética, o Canal Rural desenvolveu um projeto

Leia mais

Reunião nº 03/2017 PMAS CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

Reunião nº 03/2017 PMAS CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA Reunião nº 03/2017 PMAS CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA POLÍTICA INTEGRADA DE SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE PRINCÍPIOS POLÍTICA INTEGRADA Disponíveis nos murais e no site da empresa SEGURANÇA: Controle sistemático,

Leia mais

INTRODUÇÃO À PERMACULTURA Referências, princípios e abordagem aos dinâmicos sistemas permaculturais. Movimento Sócio-Ambiental Caminho das Águas

INTRODUÇÃO À PERMACULTURA Referências, princípios e abordagem aos dinâmicos sistemas permaculturais. Movimento Sócio-Ambiental Caminho das Águas INTRODUÇÃO À PERMACULTURA Referências, princípios e abordagem aos dinâmicos sistemas permaculturais Movimento Sócio-Ambiental Caminho das Águas O início Porque estamos aqui? Por onde começar? Como fazer

Leia mais

Escola do 1º Ciclo com Pré Escolar Ribeiro Domingos Dias. Projeto Escolar: Hortas Biológicas

Escola do 1º Ciclo com Pré Escolar Ribeiro Domingos Dias. Projeto Escolar: Hortas Biológicas Escola do 1º Ciclo com Pré Escolar Ribeiro Domingos Dias Projeto Escolar: Hortas Biológicas Professores: Ana Luísa Costa Ilda Azevedo Juliano Silva Pedro Lameirinhas Rui Vieira Ano Letivo:2017/2018 ÍNDICE

Leia mais

Prefeitura, o futuro está sendo construído agora

Prefeitura, o futuro está sendo construído agora Prefeitura, o futuro está sendo construído agora Reconhecida internacionalmente como um dos mais importantes polos industriais e tecnológicos do país, a cidade de São José dos Campos é o berço ideal para

Leia mais

REGULAMENTO CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO EDITAL CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O Instituto Criar, em parceria com a Universidade Estácio, torna pública a 11ª Edição do Edital Criando Asas. Com inscrição entre os dias 16

Leia mais

Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição

Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição 2018 O FUTURO JÁ COMEÇOU Hackathon Mais faz parte do Programa Benchmarking Brasil que existe há 16 anos e certifica as melhores práticas socioambientais das

Leia mais

Exclusividades que fazem a diferença: para nós e para você!

Exclusividades que fazem a diferença: para nós e para você! MANUAL DO VIZINHO Exclusividades que fazem a diferença: para nós e para você! Quem é vizinho de um projeto Consciente também é de casa. Você que está pertinho de uma realização nossa, acompanha o nosso

Leia mais

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Introdução O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para o conhecimento de como a comunicação pode ser trabalhada para que alguém seja convencido,

Leia mais

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE...

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE... INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL.... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE... 10 TENHA RESPONSABILIDADE... 12 USE SUA PERSONALIDADE... 14 A MÁGICA DA EDIÇÃO DE VIDEO.... 16 CONCLUSÃO...

Leia mais

HORTA TERAPIA. rodada. social

HORTA TERAPIA. rodada. social HORTA TERAPIA rodada social HORTA TERAPIA I INSTITUTO DE PEDAGOGIA TERAPÊUTICA PROF. NORBERTO PINTO AMBIÇÃO Garantir mais autonomia a crianças e jovens com deficiência intelectual para que sejam participativos

Leia mais

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital 1 Porque criei este e-book 2 A estrutura ideal do seu negócio 3 Blog x Youtube x Mídias Sociais 4 Criação do produto x afiliado x patrocínio 5 Defina o que você quer 6 O segredo está na lista de e-mails

Leia mais

SEU FUTURO É UM PRESENTE.

SEU FUTURO É UM PRESENTE. SEU FUTURO É UM PRESENTE. Poucas sensações são tão especiais quanto o prazer de chegar em casa e ter um espaço para chamar de seu. Curtir cada fase da nossa vida e desfrutar de cada conquista é um presente.

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

GESTÃO SUSTENTÁVEL NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

GESTÃO SUSTENTÁVEL NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA www.allrecords.com.br GESTÃO SUSTENTÁVEL NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA A Indústria Cinematográfica, ao longo dos anos tem exercido influência poderosa na vida das pessoas, em todo o mundo, servindo na maioria

Leia mais

Oficina Canteiros Sustentáveis

Oficina Canteiros Sustentáveis C M E CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL POÇOANTENSE Rua Maria Ludwig, 1202 Poço das Antas - RS Oficina Canteiros Sustentáveis Projeto Mais Educação Apoio: Escritório Municipal

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO PROJETO RAPOSOS SUSTENTÁVEL RAPOSOS MG OUT, NOV E DEZ 16 E JAN 17 Realização: Parceria: Patrocínio: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Raposos MG Apropriação

Leia mais

BRYAN MARQUES MORAES RA Graduando em Geografia. Atividade de Educação Ambiental praticada na cidade de Paraty RJ, na disciplina BE597.

BRYAN MARQUES MORAES RA Graduando em Geografia. Atividade de Educação Ambiental praticada na cidade de Paraty RJ, na disciplina BE597. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS BRYAN MARQUES MORAES RA 157748 Graduando em Geografia. Atividade de Educação Ambiental praticada na cidade de Paraty RJ, na disciplina BE597.

Leia mais

II ENPES - Encontro Nacional de Pesquisa sobre Economia Solidária

II ENPES - Encontro Nacional de Pesquisa sobre Economia Solidária II ENPES - Encontro Nacional de Pesquisa sobre Economia Solidária A economia solidária sob diversos olhares 22 de setembro de 2012 Anhembi Parque, São Paulo Economia solidária e agroecologia: proposta

Leia mais

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Alerta: Vamos falar sobre EMPRESA não sobre ganhar dinheiro online Metas para esse treinamento: 01 - Apresentar o melhor

Leia mais

Plano de Intervenção

Plano de Intervenção Intervenção Passeio Chácara das flores Por Carmem santos Plano de Intervenção CONTEXTUALIZAÇÃO A Permacultura é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

Movimento da Alquimia dos Saberes em Saúde, Alimentação e Ambiente Sustentável

Movimento da Alquimia dos Saberes em Saúde, Alimentação e Ambiente Sustentável Movimento da Alquimia dos Saberes em Saúde, Alimentação e Ambiente Sustentável MASSALAS é se permitir uma pausa, é respirar, é alimentar-se de ações que conectam o desenvolvimento integral do ser humano

Leia mais

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa dados Projeto: Pó Proponente: Kellen Auxiliadora Pereira Produtora Responsável: Abaute Produções Segmento

Leia mais

Rede Integrada de Reciclagem e Consumo Sustentável Laboratório de Inovação para Economia Circular suporte@circularis.cc APRESENTAÇÃO RESUMIDA SET2018 SÍNTESE DO PROJETO INTERLIGANDO AS CADEIAS PRODUTIVAS

Leia mais

DIA NACIONAL DA EAD 2016 Por que a Educação a Distância deve formar para a Economia Criativa

DIA NACIONAL DA EAD 2016 Por que a Educação a Distância deve formar para a Economia Criativa DIA NACIONAL DA EAD 2016 Por que a Educação a Distância deve formar para a Economia Criativa Lincoln Seragini CASA SERAGINI 22/11/2016 ECONOMIA CRIATIVA Setor emergente mais dinâmico da economia mundial

Leia mais

4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste. 8 Perfil do leitor. 12 Plataforma digital. 18 Rede sociais. 23 Tabela de preços. Distribuição e Circulação

4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste. 8 Perfil do leitor. 12 Plataforma digital. 18 Rede sociais. 23 Tabela de preços. Distribuição e Circulação MÍDIA KIT 2017 ÍNDICE 4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste 8 Perfil do leitor 10 Distribuição e Circulação 12 Plataforma digital 18 Rede sociais 23 Tabela de preços COMUNICAÇÃO COMPLETA E ABRANGENTE

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO ANEXO 1 ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO :: INFORMAÇÕES PRÉVIAS :: O projeto deve ser apresentado em, no máximo, 15 (quinze) páginas A4, incluindo anexos, com letra tipo Arial, tamanho 12; Todos os itens

Leia mais

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 1 6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 2 Obrigada por ter baixado o meu ebook! Se você teve interesse nesse conteúdo provavelmente esta interessado em se tornar um empreendedor, saiba que isso e muito

Leia mais

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN A Escola de Comunicação e Design forma profissionais dinâmicos, com capacidade de apreender e acompanhar as demandas atuais. Os

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE

PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE PLANO DE NEGÓCIOS ONLINE Olá! Aqui é a Paty Pegorin e este é um workbook desenvolvido especialmente para você que deseja transformar paixão em negócio online de impacto. E ainda mais: um negócio autêntico

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO MOGI DAS CRUZES

DIRETORIA DE ENSINO MOGI DAS CRUZES PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E CULTURA PEC NGK #EuFaçoParte DIRETORIA DE ENSINO MOGI DAS CRUZES E.E Prof Cid Bocault Protetores Ambientais Maria Eduarda da Silva Goes Klewerson Lincoln Lima Dos Santos Rafael Bunes

Leia mais

Educação, Ativismo e Redes Sociais. Ligia Tavares Educação Gaia João Pessoa 2016

Educação, Ativismo e Redes Sociais. Ligia Tavares Educação Gaia João Pessoa 2016 Educação, Ativismo e Redes Sociais Ligia Tavares Educação Gaia João Pessoa 2016 Educação e Ativismo Como inspirar na educação o ativismo social? O Lugar, a cidade e o exercício da cidadania: como educar

Leia mais

SUSTENTÁVEL CASA. Como transformar sua casa em uma... Realização Parceria Convênio CEDS

SUSTENTÁVEL CASA. Como transformar sua casa em uma... Realização Parceria Convênio CEDS CASA Como transformar sua casa em uma... SUSTENTÁVEL Capacitação da Mão de Obra Adequações na Construção civil voltada para sustentabilidade SALA VERDE UBATUBA Espaço Interativo de InFormAção SocioAmbiental

Leia mais

ECONOMIA CIRCULAR _repensando a maneira de produzir, consumir e se relacionar

ECONOMIA CIRCULAR _repensando a maneira de produzir, consumir e se relacionar ECONOMIA CIRCULAR _repensando a maneira de produzir, consumir e se relacionar 01 _contexto e objetivos ? Como conciliar hábitos de consumo pautados por desejos infinitos com uma oferta finita de recursos

Leia mais

TAP Parade: Visualizações interativas para a conscientização do consumo inteligente de água

TAP Parade: Visualizações interativas para a conscientização do consumo inteligente de água TAP Parade: Visualizações interativas para a conscientização do consumo inteligente de água Daniele Souza Angelina Ziesemer Caroline Q. Santos Luana Müller Milene Silveira PUCRS, Faculdade de Informática

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESIGN DE PRODUTOS: UMA EXPERIENCIA TEORICA E PRATICA NA ESCOLA ESTADUAL LUIZ GONZAGA BURITI RIO TINTO PARAÍBA.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESIGN DE PRODUTOS: UMA EXPERIENCIA TEORICA E PRATICA NA ESCOLA ESTADUAL LUIZ GONZAGA BURITI RIO TINTO PARAÍBA. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESIGN DE PRODUTOS: UMA EXPERIENCIA TEORICA E PRATICA NA ESCOLA ESTADUAL LUIZ GONZAGA BURITI RIO TINTO PARAÍBA. Resumo Este projeto tem por finalidade apresentar aos jovens estudantes

Leia mais

PROJETO SOCIAL E CULTURAL

PROJETO SOCIAL E CULTURAL PROJETO SOCIAL «E CULTURAL» CONHEÇA MINHA MÚSICA Plataforma Cultural de divulgação de novos artistas, músicas ou bandas Projeto Aprovado Pronac nº 140.147 O Projeto: - Novos Artistas, músicas e Bandas

Leia mais

Não joque este folheto nas vias públicas. PASSAPORTE

Não joque este folheto nas vias públicas. PASSAPORTE Não joque este folheto nas vias públicas. Cole sua foto aqui OBJETIVOS Nome Cidade Escola Data ( ) Aprender um pouco mais sobre os 17 ODS da ONU. ( ) Participar do circuito de atividades com meus amigos

Leia mais

o santa carona you tube redes soc. santa zuera blog missões loja

o santa carona you tube redes soc. santa zuera blog missões loja o santa carona Criado em 2014, o Santa Carona é uma das mais novas empresas de mídia católica do Brasil, focada em evangelização pela internet. Hoje é assistida pela paróquia Nossa Senhora d Abadia em

Leia mais

DocumentaçãO y Criatividade

DocumentaçãO y Criatividade p h o t o w o r k s h o p SAO PAULO y PARANAPIACABA DocumentaçãO y Criatividade 16-17 Maio 2015 Paranapiacaba Existem muitas oportunidades fotográficas nesta cidade. O trabalho que podemos fazer vai da

Leia mais

gestão de resíduos? Vamos falar sobre

gestão de resíduos? Vamos falar sobre Vamos falar sobre gestão de resíduos? A humanidade está usando 20% a mais de recursos naturais do que o planeta é capaz de repor. Com isso, está avançando rápido para a extinção de alguns recursos naturais

Leia mais

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta:

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta: Nesse artigo falaremos sobre: Uso da SWOT para estratégias específicas Importância dos planos de ação Exemplo 1 Lançamento de uma linha nova de produtos ou serviços Exemplo 2 Expansão da empresa Transforme

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

11 Maneiras Comprovadas Para Obter Altos Lucros Com Suculentas

11 Maneiras Comprovadas Para Obter Altos Lucros Com Suculentas 11 MANEIRAS COMPROVADAS PARA OBTER ALTOS LUCROS COM SUCULENTAS RENDA EXTRA COM SUCULENTAS SUCULENTAS LUCRATIVAS Termos de Responsabilidade e Aviso Legal Ao abordar questões financeiras, de qualquer um

Leia mais

S A I B A + Um desafio coletivo onde a eficácia da equipe supera o talento individual

S A I B A + Um desafio coletivo onde a eficácia da equipe supera o talento individual S A I B A + Um desafio coletivo onde a eficácia da equipe supera o talento individual O que você vai encontrar aqui: O que é o Game Jam? Como funciona? Conheça alguns possíveis participantes do seu time

Leia mais

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O que são os ODS? Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Quais são os 17 Objetivos? Os 17 Objetivos

Leia mais

Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura. Prof a : Ana Cecília Estevão

Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura. Prof a : Ana Cecília Estevão Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura Prof a : Ana Cecília Estevão Desenvolvimento sustentável Aquele que busca um equilíbrio entre

Leia mais

O que é o Remobília? é repensar a função dos objetos, enxergar sobre cada elemento novas perspectivas.

O que é o Remobília? é repensar a função dos objetos, enxergar sobre cada elemento novas perspectivas. 2 3 O que é o Remobília? é repensar a função dos objetos, enxergar sobre cada elemento novas perspectivas. A ideia de criar o Remobília surgiu no final de 2010. O casal de designers Patricia Melo e Vinicius

Leia mais

Rio de Janeiro, 20 de agosto de ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE

Rio de Janeiro, 20 de agosto de ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2018 7ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE NOSSO OBJETIVO A 7ª EDIÇÃO DO DIA E NACIONAL ACONTECERÁ NO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2017 O Dia

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 79 x Empresas Afiliadas

Leia mais

NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE

NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE Luiz Henrique Pimenta Fernandes 1 Edson Gonçalves Filho 2 Gabriel Silveira Rocha 3 Patrícia Bhering Fialho 4 Lourdiane G. das Mercês Gonzaga 5 Felipe Sergio Bastos

Leia mais

6 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR O PATRIMÔNIO INVESTINDO

6 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR O PATRIMÔNIO INVESTINDO 6 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR O PATRIMÔNIO INVESTINDO Uma renda elevada não pode ser considerada riqueza, afirma André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor. O trabalho é o método mais conhecido

Leia mais

A OSCIP ECOLMEIA E AGÊNCIA NOD3 APRESENTAM O CURTA - METRAGEM "MUNDO DAS ÁGUAS "

A OSCIP ECOLMEIA E AGÊNCIA NOD3 APRESENTAM O CURTA - METRAGEM MUNDO DAS ÁGUAS A OSCIP ECOLMEIA E AGÊNCIA NOD3 APRESENTAM O CURTA - METRAGEM "MUNDO DAS ÁGUAS " Projeto Educação Ambiental Cinema 4D PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL CINEMA 4D Desenvolvido pela agência de produção NOD3, o

Leia mais

Projeto. Reciclagem de resíduos orgânicos urbanos utilizando composteiros de tela de arame. Realização:

Projeto. Reciclagem de resíduos orgânicos urbanos utilizando composteiros de tela de arame. Realização: Projeto Reciclagem de resíduos orgânicos urbanos utilizando composteiros de tela de arame Realização: Projeto Iniciativa de compostagem urbana desenvolvida em Visconde de Mauá, Resende RJ, a partir de

Leia mais

Dicas De Moda Masculina

Dicas De Moda Masculina Dicas De Moda Masculina Free Download DICAS DE MODA MASCULINA #1 Book Source : Dicas De Moda Masculina - Full Pages. MODA MASCULINA - CANAL MASCULINO Wed, 27 Dec 2017 19:29:00 GMT o canal masculino é um

Leia mais

Os s estão com os dias contados

Os  s estão com os dias contados Os emails estão com os dias contados Quando o assunto é comunicação interna (conversa entre membros de uma empresa), o email ainda é uma das ferramentas mais usadas no mundo empresarial. Seja para enviar

Leia mais

Ampliando as fronteiras do PEE

Ampliando as fronteiras do PEE Novembro 2014 Nº 5 Ampliando as fronteiras do PEE Light faz sua primeira Chamada Pública de Projetos e recebe sugestões de clientes Entrevista Luiz Augusto Horta Nogueira, consultor das Nações Unidas,

Leia mais

A conexão da arte com a sustentabilidade para a construção de uma nova consciência socioambiental

A conexão da arte com a sustentabilidade para a construção de uma nova consciência socioambiental A conexão da arte com a sustentabilidade para a construção de uma nova consciência socioambiental Em 2012, o Programa Benchmarking Brasil que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas de

Leia mais