Empresariado Contábil debate estratégias de enfrentamento à crise

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Empresariado Contábil debate estratégias de enfrentamento à crise"

Transcrição

1 Boletim Informativo Edição 01 Outubro/2015 Empresariado Contábil debate estratégias de enfrentamento à crise Com uma programação atualizada e motivadora, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (SESCAP BAHIA) levou aos participantes do 2º Fórum Empresarial com o tema Empresas de Serviços: Oportunidades em época de crise, no dia 11 de setembro, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, a oportunidade de discutir estratégias para gerar produtividade de enfrentamento aos desafios com temas que já fazem parte da rotina dos escritórios de serviços. O evento reuniu autoridades, entidades de classe, empresários contábeis, profissionais, parceiros e estudantes. Abertura do 2º Fórum Empresarial SESCAP BA Entre os temas abordados, o palestrante Ricardo Monello, Diretor de Assuntos Jurídicos da FENACON, mostrou para os participantes aspectos relevantes da resolução do COAF como cuidados, riscos e responsabilidades que protegem o profissional contábil de operações ou medidas de risco que tratam os crimes de lavagem de dinheiro.

2 Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia Palavra do Presidente As adversidades do dia a dia vem testando nossas empresas em todas as suas potencialidades. Acompanhar as mudanças impostas pela legislação requer o envolvimento mútuo de todos os colaboradores. A capacitação por meio dos cursos fortalecem as corporações e as direciona para o crescimento. O SESCAP BAHIA tem trabalhado com esse objetivo. Esse informativo vai apresentar a você, leitor, como o seu sindicato tem se empenhado para que os resultados sejam alcançados, para que os desafios sejam enfrentados pela sua equipe como degraus do conhecimento. Com imensa alegria, convido aos empresários de serviço a participarem da 16ª CONESCAP, que será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, em Recife-PE. Uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e colocá-los em prática em nossas empresas. Com palestrantes como o ministro Joaquim Barbosa, o escritor Augusto Cury e tantos outros que irão abrilhantar a Convenção Nacional. Desejo a você, uma ótima leitura! André Martinez Presidente Autoridades discutem os desafios do setor contábil em meio a crise Na mesa de abertura do 2º Fórum Empresarial estiveram presentes o Presidente do SESCAP BAHIA, André Martinez; o Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) Mário Berti, que defendeu a relevância da participação dos profissionais junto às entidades de classe, bem como a importância da contribuição sindical que permite a atuação em favor dos interesses e fortalecimento da categoria. Estiveram também o Secretário de Segurança Pública da Bahia Dr Maurício Barbosa; o Superintendente de Administração da Secretaria da Fazenda, José Luís Souza; a Vice-prefeita de Salvador Drª Célia Sacramento; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas da Bahia (SINDICONTA), Marco Moura e o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), Wellington Cruz. Cerimônia de abertura do 2º Fórum Empresarial Auditório da FIB De acordo com o Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa a troca de ideias entre empresários e profissionais da área contábil alinhada a outras áreas como o setor policial faz das dificuldades uma oportunidade de crescimento, através de parcerias que focam especialmente no conhecimento. Altino Alves -Vice-presidente SESCAP-BA; André Martinez- Presidente do SESCAP-BA; Mário Berti-Presidente FENACON; Célia Sacramento-Vice-prefeita de Salvador; Wellignton Cruz-Presidente CRC-BA; Maurício Barbosa-Secretário de Segurança Pública da Bahia. Para a Vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, a contabilidade é um dos setores mais afetados pela crise. Segundo ela, a transparência na gestão de controle, no diálogo e na emissão das informações são fatores poderosos para tomada de decisão e na geração de oportunidades.

3 Esse tipo de evento é fundamental para o bom funcionamento do que é proposto nas obrigações como o E-Social. Ações como essa levam o conhecimento até as pessoas que vão executar isso no dia a dia. Disse o Diretor de Educação e Cultura da FENACON, Hélio Donin que ministrou a palestra E-Social, Oportunidade Empresarial. Ricardo Monello (Palestrante) e José Rosenvaldo (Mediador) O Diretor de Assuntos Jurídicos da FENACON, Ricardo Monello abordou aspectos relevantes da Resolução 24 do COAF. Segundo ele, o objetivo da palestra é mostrar aos empresários que interagem com diversos setores da economia, quanto à existência e funcionamento da legislação, que trata dos crimes de lavagem de dinheiro e as medidas que devem ser adotadas pelos profissionais. Helio Cezar Donin (Palestrante) e Dorywillians Azevedo (Mediador) Para encerrar com chave de ouro, uma dose de motivação ficou por conta do Psicoterapeuta Jordan Campos, que convidou os participantes a fazer uma reflexão sobre a vida. Motivar não é entusiasmar a acelerar. É, sobretudo localizar e ensinar a tirar o pé do freio. Gabriel Gaspar (Palestrante) e Valdomiro José Santos (Diretor Regional SESCAP) O Brasil é o país mais difícil do mundo para que o contador exerça suas funções, afirma o CEO da Nibo, Gabriel Gaspar que relatou desafios enfrentadas pelos escritórios contábeis e deu dicas de estratégias empresariais para gerar oportunidades na palestra: Como valorizar os serviços de seu escritório contábil e ganha mais dinheiro. O SESCAP está de parabéns pela realização de um evento que aborda temas tão sérios. Os contadores devem estar mais próximos ao Sindicato para que assuntos de tamanha relevância sejam debatidos. É assim que as coisas acontecem. Marco Moura Presidente do Sindiconta-BA Márcio Barreto (Diretor Administrativo do SESCAP) e Jordan Campos (Palestrante) A temática do evento foi muito bem pensada, muito atual. Reuniu grandes empresários que certamente, levarão o conhecimento adquirido aqui, para o dia a dia do seu escritório. Wellington Cruz Presidente do CRC-BA

4 Declare Certo no IRPF Ação Comunitária Declare Certo Shopping Bela Vista O SESCAP BAHIA assumiu um compromisso com a comunidade de Salvador na Declaração de Imposto de Renda. Uma parceria firmada com o Shopping Bela Vista permitiu que contadores esclareçam possíveis dúvidas dos contribuintes no preenchimento correto de dados do IRPF. A inciativa é uma promoção dos SESCAPs e SESCONs de todo o Brasil e acontece simultaneamente em várias regiões do país durante o período de declaração. Durante a ação, foram esclarecidas dúvidas como limite de isenção, aquisição de bens, restituição, multas, entre outros. O evento contou com a cobertura e divulgação do veículo local TV Educativa que em entrevista com o vice-presidente Altino Alves, ressaltou a importância da prestação do serviço à sociedade. SRTE-BA, Caixa Econômica Federal e Receita Federal do Brasil debatem o E-Social Visando orientar e esclarecer dúvidas sobre o E-Social, o SESCAP BAHIA realizou no dia 08 de maio, no auditório do Edf. Royal Trade, na Av. ACM, a Conferência E-Social, ministrada pelos entes consorciados: Ministério do Trabalho e Emprego/SRTE-BA, representado pelo Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, José Honorino de Macedo Neto, a Caixa Econômica Federal, representada pelo Coordenador de Arrecadação do FGTS Jorge Silva Oliver e a Receita Federal do Brasil, representada pelo Auditor Fiscal José de Oliveira Novais. Conferência esocial - Auditório Edf. Royal Trade SESCAP BAHIA dá dicas de linhas de financiamento para escritórios contábeis Palestra Banco do Nordeste Auditório Edf. Royal Trade Diante dos diversos desafios que as micro e pequenas empresas vivem atualmente, o SESCAP BAHIA em parceria com o Banco do Nordeste, ofereceu aos seus associados e filiados no dia 12 de agosto, a palestra: Como utilizar as linhas de financiamento competitivas do Banco do Nordeste para seu cliente e para você, a fim de apresentar as possibilidades de crédito e melhores formas de investimento para as empresas de contabilidade da Bahia. Formatura da 2ª Turma do Cursos FORCEC - Auditório Edf. Royal Trade SESCAP BAHIA forma mais uma turma do curso FORCEC O SESCAP BAHIA realizou a formação de profissionais para gestão empresarial, com técnicas e métodos que possibilitam a prestação de um serviço amplo, gerando melhorias em todo o ambiente empresarial.

5 Projeto leva atualização às empresas do interior Visando a integração e atualização entre as empresas de serviços e assessoria do interior com as novas obrigações exigidas pela Federação, o SESCAP BAHIA criou um projeto itinerante e levou qualificação para empresários em diversas cidades. Foram contempladas as cidades de Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro/Petrolina, Itabuna, Vitória da Conquista, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus. A programação incluiu palestras com entrada franca para todos os participantes. A nova fase do projeto Sescap Bahia no interior já está sendo planejada para 2016 e inclui a cidade de Paulo Afonso. Itabuna Itaberaba Sto Antônio de Jesus Segundo o Presidente do SESCAP-BA André Martinez a interiorização do Sindicato é ponto fundamental para o crescimento da Entidade. Em nossa gestão, uma das metas é disseminar o conhecimento para todos os associados e representados pelo nosso sistema em todo o Estado da Bahia. Sendo assim, acho de suma importância este projeto do Sescap no interior. SESCAP BAHIA faz doação a Associação Solidariedade Grupo de Apoio com Câncer. O SESCAP BAHIA doou para a Associação Solidariedade Grupo de Apoio com Câncer, localizada na Lapinha, todo o leite integral, arrecadadas durante a Conferência E-Social. A instituição, que teve início em uma pequena sala cedida pela Santa Casa de Misericórdia no Hospital Santa Isabel por volta dos anos 90, surgiu a partir do apoio do médico oncologista Dr. Francisco Dantas em acomodar os pacientes em tratamento no local. Hoje, a instituição tem sua sede própria e sobrevive de doações parceiros e da ajuda de voluntários. A casa acomoda pacientes em tratamento e seus acompanhantes que geralmente vem do interior do estado. Yolanda Regis (Gerente do SESCAP) e Isabel Vivas (Representante do ASGAP)

6 Escrituração Contábil Fiscal na prática O SESCAP BAHIA assumiu um papel fundamental na capacitação dos profissionais de contabilidade, subsidiando cursos e atualizações que em breve serão exigidos pelo fisco. O curso de Escrituração Contábil Fiscal na prática foi ministrado pelo Professor Francisco Aguiar, Contador e Pós-Graduado em Administração Financeira e Direito Tributária. Foram abordados pontos relevantes dessa nova obrigação como Projeto SPED, Regras do RTT, Critérios de avaliação de ativo e passivo, modificações da Lei /14 entre outros. 5ª Turma do Curso ECF na Prática Auditório Edf. Royal Trade Para Simone Nascimento (Nascimento Empresarial), que participou da 5ª turma do curso, As novas obrigações devem trazer para o profissional fiscal maior responsabilidade, visto que o novo modelo exige clareza na entrega das informações e na apuração de dados, que pode causar estranheza aos empresários. A nova agenda de cursos está sendo planejada pela diretoria do SESCAP e deve ser divulgada em breve. Parceria entre Rede UNIFENACON e SESCAP BAHIA permite atualização dos escritórios a custo reduzido Uma parceria firmada entre o SESCAP BAHIA e a Rede UNIFENACON possibilita aos associados, filiados e demais interessados ter acesso a cursos de qualificação, com temas que abrangem o universo do escritório contábil como os Créditos de ICMS/IPI Sobre Aquisição de Mercadorias e Bens; A Emenda Constitucional 87/2015 e as Mudanças no ICMS para 2016; Aspectos Atuais e Polêmicos do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza ISS, entre outros. Os cursos interativos via web permitem ao participante tirar dúvidas diretamente com o professor e cada curso tem validade de seis meses. A programação prevê pelo menos dois cursos mensais es estão disponíveis no site.

7 Conselho Regional de Contabilidade e Dep. Daniel Almeida Junta Comercial da Bahia - JUCEB Secretaria da Fazenda do Estado - SEFAZ O SESCAP BA tem como principal objetivo defender os interesses da classe contábil em prol da desburocratização e o fortalecimento das empresas junto aos órgãos e entidades que regem as atividades do setor. Para isso, trabalha estreitando o relacionamento com diversos órgãos (Entidades de Classes, Receita Federal, SEFAZ Estadual e Municipal, JUCEB, SUCOM, FECOMERCIO) e dessa forma, garante conquistas importantes para o crescimento e sucesso dos seus associados e filiados. Confira algumas ações do sindicato: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia - FECOMERCIO Secretaria da Fazenda do Estado - SEFAZ

8 ASSOCIE-SE E FORTALEÇA SEU SINDICATO Confira algumas vantagens: Atendimento Personalizado / Central do Associado / SAC Cursos de Aperfeiçoamento com preços diferenciados Disponibilização de A.R. para Certificação Digital Parcerias que agilizam processos junto aos órgãos competentes Informações de Legislação por meios eletrônicos Eventos / Palestras Gratuitas Convênio com Instituições de Ensino Projeto Sescap Interior Cursos Interativos via WEB Acordo Coletivo de Trabalho Estacionamento gratuito para Associado em atendimento Para se associar ligue (71) Ou acesse a Central do filiado: PRESIDENTE: André Luis Lago Martinez VICE-PRESIDENTE: Altino do Nascimento Alves DIRETOR ADMINISTRATIVO: Márcio Sereno Barreto DIRETOR FINANCEIRO: Roberto Carlos de Jesus Conceição DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS: Valdemiro Cerqueira DIRETOR DE EVENTOS: Rosane Andrade Silva DIRETOR DE TECNOLOGIA: Adriano Ferreira Santana (Licenciado) DIRETOR REGIONAL: Valdomiro José Santos DIRETORIA SUPLENTE: Luciana Pereira da Silva Ana Lúcia Santos Barros da Silva Leila Barreto Vilas Boas Helissandra Maria Jorge Medrado Erivaldo Pereira Benevides Genivaldo Almeida Bonfim Geraldo Amorim Botelho Jaime Araújo da Costa Magalhães Filho CONSELHO FISCAL EFETIVO : Neuseny Sereno Barreto Ivanize Cardoso Bittencourt José Carlos Rodrigues dos Santos CONSELHO FISCAL SUPLENTE Nilson Oliveira Brunelli Josevan Carmo da Cruz Marcus Vinicius Passos de Oliveira REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO NACIONAL André Luis Lago Martinez Altino do Nascimento Alves SUPLENTES Patrícia Maria dos Santos Jorge Dorywillians Botelho de Azevedo EXPEDIENTE: Boletim Informativo produzido e veiculado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia. Com distribuição trimestral para associados, filiados, imprensa, parceiros e empresários em todo o país. Direção e produção de Conteúdo: Ascom/Sescap BA Projeto Editorial e Edição: Ascom/Sescap Projeto Gráfico e Arte: Ascom/Sescap BA; Impressão: Gráfica Luripress; Tiragem: exemplares. Contatos: / comunicacao@sescapbahia.org.br SESCAP BAHIA Av. Antônio Carlos Magalhães, 2573 Ed. Royal Trade Salas 1208 Candeal de Brotas, Salvador BA - CEP Fone: (71) comunicacao@sescapbahia.org.br

Técnico em Contabilidade Faculdade Sede em São José dos Pinhais 200 clientes 40 Colaboradores 40 anos de história Busca das novidades

Técnico em Contabilidade Faculdade Sede em São José dos Pinhais 200 clientes 40 Colaboradores 40 anos de história Busca das novidades UM POUCO DE HISTÓRIA Técnico em Contabilidade Faculdade Sede em São José dos Pinhais 200 clientes 40 Colaboradores 40 anos de história Busca das novidades Conselheiro do CRC (três gestões) Presidente do

Leia mais

GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS

GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS BX BlueTax GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS Compartilhe práticas e ideias em um ambiente confidencial, com especialistas altamente qualificados e um grupo de profissionais de mercado com domínio em suas

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017

PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017 PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017 2 3 Apresentação Este projeto se destina à captação de patrocínio que objetiva aquisição de recursos para a realização de eventos do CRCPE* no segundo semestre de

Leia mais

1ª Semana do Profissional da Contabilidade - FACCACI

1ª Semana do Profissional da Contabilidade - FACCACI 1- Título 1ª Semana do Profissional da Contabilidade - FACCACI 2- Identificação da IES NOME: FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM DIRETOR: ELIZEU CRISÓSTOMO DE VARGAS

Leia mais

Sescap. Bahia. Boletim Informativo. Salvador ganha o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Sescap. Bahia. Boletim Informativo. Salvador ganha o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Sescap Bahia Boletim Informativo AGOSTO-2016 Salvador ganha o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Uma parceria firmada entre o SESCAP BAHIA, a Receita Federal, o CRC-BA e a Fundação Visconde de Cairu

Leia mais

Gestão tributária na Era SPED reflexos para empresas e profissionais de contabilidade

Gestão tributária na Era SPED reflexos para empresas e profissionais de contabilidade Gestão tributária na Era SPED reflexos para empresas e profissionais de contabilidade Prof. Dr. Jorge de Souza Bispo Auditor RFB Juliano Rezende Gama Contadora Renata Santana Santos 1. Introdução Agenda

Leia mais

Endereço: Tel.: Home page:

Endereço: Tel.:   Home page: ACOMAC-BA A Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (ACOMAC-BA) é uma entidade representativa, sem fins lucrativos, do ramo de revenda de material para construção, fundada em 1977,

Leia mais

Calcular resultados. e apontar soluções

Calcular resultados. e apontar soluções Calcular resultados e apontar soluções Trajetória Mais de três décadas calculando resultados e apontando soluções. A Contabilidade Dias foi fundada em 1984, em Belo Horizonte, por Antônio Augusto Dias,

Leia mais

Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa

Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa Janeiro de 2017 Número 169 Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa (Atualização das NTs 144 de novembro de 2013 e 156 de março de 2016) 1 Imposto de Renda Pessoa Física:

Leia mais

Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13. Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro

Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13. Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13 Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro PARTICIPAÇÃO NA ABERTURA OFICIAL DO EVENTO O SEBRAE/PR foi representado pelas participações de João

Leia mais

Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2017

Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2017 Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2017 Março e Abril foram meses de muita ação para o CRCAM que encampou, pelo quinto ano consecutivo, o Plantão Tira Dúvidas Imposto de Renda Pessoa Física, mobilizando

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais

300 Núcleos Boletim Informativo NAF Edição Especial

300 Núcleos Boletim Informativo NAF Edição Especial 300 Núcleos Boletim Informativo NAF Edição Especial Inaugurado o NAF de número 300!!! Maio de 2018 O NAF da Faculdade de Extrema (FAEX) é o 300º Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil inaugurado no Brasil.

Leia mais

Bloco Fiscal e Arquivos

Bloco Fiscal e Arquivos Bloco Fiscal e Arquivos Sped Fiscal Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Sped Fiscal, que faz parte do Bloco Fiscal e Arquivos. Todas informações aqui disponibilizadas

Leia mais

2. Quais são as informações disponíveis no Portal da Transparência e Acesso à Informação do CRCCE?

2. Quais são as informações disponíveis no Portal da Transparência e Acesso à Informação do CRCCE? PERGUNTAS E RESPOSTAS: 1. O que é o Portal da Transparência e Acesso à Informação do CFC? O Portal da Transparência e Acesso à Informação é um canal de comunicação com o cidadão cujo objetivo é fornecer

Leia mais

ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL Caros amigos(as), O 13º Encontro Nordestino de Contabilidade traz como tema central Desafios da Contabilidade:

Leia mais

BXExpoOne BlueTax. ExpoOne FEIRA DE NEGÓCIOS

BXExpoOne BlueTax. ExpoOne FEIRA DE NEGÓCIOS ExpoOne ExpoOne FEIRA DE NEGÓCIOS Exposição que une empresários, empreendedores, gestores, profissionais e estudantes que estão em busca de oportunidades, negócios e que desejam aprimorar sua gestão e

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL 2. ÁREA: FISCALIZAÇÃO 2.1. PROGRAMA: FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA 2.1.1. SUBPROGRAMA: FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL PROJETOS: 2.1.1.1. PROJETOS DE FISCALIZAÇÃO

Leia mais

DIPLOMAÇÃO CIESP SOROCABA 12/07/18

DIPLOMAÇÃO CIESP SOROCABA 12/07/18 DIPLOMAÇÃO CIESP SOROCABA 12/07/18 CENTRO DAS I NDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO O Q UE É? Entidade sem fins lucrativos, que representa os interesses do setor industrial, por meio de seus 9.000 associados

Leia mais

GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS

GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS BX BlueTax GRUPO DE DISCUSSÕES EMPRESARIAIS Compartilhe práticas e ideias em um ambiente confidencial, com especialistas altamente qualificados e um grupo de profissionais de mercado com domínio em suas

Leia mais

29 e 30 DE MAIO DE 2008

29 e 30 DE MAIO DE 2008 O CONTABILISTA PREPARADO PARA OS DESAFIOS DA ATUALIDADE 29 e 30 DE MAIO DE 2008 LOCAL: Centro de Convenções do SESC - ARARAQUARA Rua Castro Alves, 1315 - Quitandinha Araraquara - SP IMPRESSO Programa 30

Leia mais

Projeto de Parceria. Apoio: Realização: Organização:

Projeto de Parceria. Apoio: Realização: Organização: Projeto de Parceria Apresentação Para estimular o uso de tecnologias ambientais sustentáveis e promover a oportunidade de geração de negócios, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE)

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE GOIÁS RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2017 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) DOS PARCEIROS

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE GOIÁS RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2017 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) DOS PARCEIROS CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE GOIÁS RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 217 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) DOS PARCEIROS TOTAL DO ANO DE 217 QT. DE PARTICIPANTES 179 QT. DE CURSOS

Leia mais

Curso Prático de: Formação de Analista Fiscal e Tributário

Curso Prático de: Formação de Analista Fiscal e Tributário Curso Prático de: Formação de Analista Fiscal e Tributário Objetivo e Público É um curso completo, tanto para quem deseja reciclar seus conhecimentos, quanto para quem deseja conhecer as rotinas fiscais

Leia mais

LAUDELINO JOCHEM

LAUDELINO JOCHEM LAUDELINO JOCHEM www.laudelinojochem.com.br Contador, Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária

Leia mais

ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE 02 A 04 DE AGOSTO DE 2017 CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL Caros amigos(as), O 13º Encontro Nordestino de Contabilidade traz como tema central Desafios da Contabilidade:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Entidade de Fiscalização e de Registro da Profissão Contábil

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Entidade de Fiscalização e de Registro da Profissão Contábil FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL 2. ÁREA: FISCALIZAÇÃO 2.1. PROGRAMA: FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA 2.1.1. SUBPROGRAMA: FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL PROJETOS: 2.1.1.1. PROJETOS DE FISCALIZAÇÃO

Leia mais

OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA. RELEASE Setembro de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE

OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA. RELEASE Setembro de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA RELEASE Setembro de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE Outubro de 2013 EXPEDIENTE DA SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE DO GOVERNO

Leia mais

RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL /01 Tira Dúvidas Redesim José Oscar Goiânia

RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL /01 Tira Dúvidas Redesim José Oscar Goiânia RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2014 Ref. mês de Janeiro/2014 15/01 Tira Dúvidas Redesim José Oscar Goiânia 268 - - 28/01 Tira-Dúvidas Redesim José Oscar Rio Verde 50 225 Kg Casa da Sopa Menino

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS O BxMeet2B, através de um ambiente descontraído, interativo e intimista, proporciona maior relacionamento entre os fornecedores de serviços e produtos, gestores e os

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL Projeto nº 01 Fiscalização do Exercício Profissional A Divisão de Fiscalização, no ano de 2008, empenhou-se em orientar os profissionais da Contabilidade quanto à

Leia mais

Grupo de Trabalho do Voluntariado

Grupo de Trabalho do Voluntariado Grupo de Trabalho do Voluntariado Coordenador: Sergio Dias Bebiano, Vice coordenador: Edvar Dias Campos Membros: Altair de Paula Marinho, Cleber Teixeira, Daniela Sampaio Frutuoso, Eliane Silva Freire

Leia mais

ATA DE POSSE DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL DO SINDIFAM PARA O BIÊNIO 2018/2020

ATA DE POSSE DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL DO SINDIFAM PARA O BIÊNIO 2018/2020 ATA DE POSSE DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL DO SINDIFAM PARA O BIÊNIO 2018/2020 Aos cinco dias do mês de maio do ano de dois mil e dezoito, às 18 horas nas dependências da Sede Administrativa do SINDIFAM

Leia mais

Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital. Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp

Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital. Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp Desde 1976, a Consulcamp disponibiliza serviços de auditoria, assessoria e consultoria nas áreas contábil,

Leia mais

Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2018

Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2018 Informativo On-Line CRCAM - Março/Abril 2018 Editorial Março e abril foram meses de muito trabalho e reconhecimento para a classe contábil. O bimestre destinado à Declaração do Imposto de Renda Pessoa

Leia mais

ALTA CONTABILIDADE E CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. alta.

ALTA CONTABILIDADE E CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. alta. ALTA CONTABILIDADE E CONSULTORIA TRIBUTÁRIA alta. cenário Nos últimos anos, dentro do contexto da competitividade mundial, as empresas tiveram que adotar ou assimilar políticas globalizadas de administração

Leia mais

Curso e-social (Como se preparar para a implantação do e-social)

Curso e-social (Como se preparar para a implantação do e-social) Curso e-social (Como se preparar para a implantação do e-social) Data, horário e local Data: 18 e 19 de abril de 2018 Horário do treinamento: 09h00 às 18h00 [Carga horária de 16 horas] Local: Legião da

Leia mais

Adriana da Conceição Timóteo

Adriana da Conceição Timóteo CURRICULUM VITAE Adriana da Conceição Timóteo Rua Antônio Dias, 211 Bairro: Bom Pastor Divinópolis/MG CEP: 35500-163 Telefone para Contato: (31)9301-4580/(37)9966-2793 E- mail: adriana.timoteoct@yahoo.com.br

Leia mais

Atualização em ICMS e Substituição Tributária. Incluindo as novas obrigações em 2016

Atualização em ICMS e Substituição Tributária. Incluindo as novas obrigações em 2016 Atualização em ICMS e Substituição Tributária Incluindo as novas obrigações em 2016 Objetivo e Público Tem como objetivo levar aos participantes todas as rotinas e cálculos relativas ao ICMS e a Substituição

Leia mais

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS

BXExpedição BlueTax. Expedição LAZER COM NEGÓCIOS BX BlueTax LAZER COM NEGÓCIOS Um momento de lazer em um resort, para a troca de conhecimentos e geração de novos negócios. Empresários, empreendedores e profissionais de vários segmentos, com poder de

Leia mais

11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF

11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF 11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF Proposta de Patrocínio O EVENTO O Encontro Nacional da Indústria - ENAI é realizado anualmente pela Confederação Nacional

Leia mais

Relatório Gestão Sindicont 2015/2016 S I N D I C A T O D O S C O N T A B I L I S T A S D O A L T O V A L E D O I T A J A Í

Relatório Gestão Sindicont 2015/2016 S I N D I C A T O D O S C O N T A B I L I S T A S D O A L T O V A L E D O I T A J A Í Relatório Gestão Sindicont 2015/2016 S I N D I C A T O D O S C O N T A B I L I S T A S D O A L T O V A L E D O I T A J A Í 30 anos de Sindicato O ano de 2016 foi marcado pela comemoração dos 30 anos do

Leia mais

Keysystems Informática

Keysystems Informática 1 O que é NF-e? NF-e nada mais é do que a sigla para Nota Fiscal Eletrônica. Esse documento funciona de maneira semelhante a uma nota fiscal impressa, porém é emitido e armazenado eletronicamente, isto

Leia mais

Transparência e Controle Social Pela qualidade na aplicação dos recursos públicos

Transparência e Controle Social Pela qualidade na aplicação dos recursos públicos Transparência e Controle Social Pela qualidade na aplicação dos recursos públicos Observatório Social de Campo Grande ÁREA LIVRE DE CORRUPÇÃO http://www.youtube.com/watch?v=a8423f6aw1 A Reproduzir vídeo

Leia mais

Setor Gráfico. Rio de Janeiro 3 de dezembro de 2013

Setor Gráfico. Rio de Janeiro 3 de dezembro de 2013 Setor Gráfico Rio de Janeiro 3 de dezembro de 2013 1. OBJETIVOS, PREMISSAS, ESTRUTURA E PARTICIPANTES DA REUNIÃO 2. BOA PRÁTICA DO SIGRAF/RJ CERTIFICAÇÃO DA CADEIA DE CUSTÓDIA FSC (FOREST STEWARDSHIP COUNCIL)

Leia mais

MISSÃO Promover a união da classe contábil, garantindo o aprimoramento profissional e intelectual dos associados.

MISSÃO Promover a união da classe contábil, garantindo o aprimoramento profissional e intelectual dos associados. 2018 O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste Sincontec Serra Gaúcha) dá suporte aos profissionais da área de Contabilidade para desenvolverem seu trabalho.

Leia mais

Inteligência fiscal para classificação dos produtos e auditoria tributária de arquivos SPED

Inteligência fiscal para classificação dos produtos e auditoria tributária de arquivos SPED Inteligência fiscal para classificação dos produtos e auditoria tributária de arquivos SPED O que a ESS faz pelo seu negócio? A classificação tributária dos produtos pode causar prejuízos à sua empresa

Leia mais

20/03/2018 SENAI SANTO ANDRÉ

20/03/2018 SENAI SANTO ANDRÉ 20/03/2018 SENAI SANTO ANDRÉ O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, entidade civil sem fins lucrativos fundada em 1928, reúne indústrias, associações ligadas ao setor produtivo e empresas com

Leia mais

GRUPO DE TRABALHO ESTUDOS TÉCNICOS PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016

GRUPO DE TRABALHO ESTUDOS TÉCNICOS PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016 GRUPO DE TRABALHO ESTUDOS TÉCNICOS PRESTAÇÃO DE CONTAS 2016 GRUPO DE TRABALHO ESTUDOS TÉCNICOS O GTET é o Grupo de Trabalho responsável pelas contribuições do CRCMG às normas contábeis em fase de elaboração

Leia mais

ACSBRASIL CONTABILIDADE

ACSBRASIL CONTABILIDADE ACSBRASIL CONTABILIDADE QUEM SOMOS A ACSBRASIL Contabilidade notabiliza-se na prestação de serviços de contabilidade, incorporando profissionalismo e dinâmica à experiência adquirida desde sua fundação,

Leia mais

Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa

Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa Março de 2016 Número 156 Imposto de renda pessoa física: propostas para uma tributação mais justa (Atualização das NTs 131, de novembro de 2013 e 144, de Fevereiro de 2015) 1 Imposto de Renda Pessoa Física:

Leia mais

Oportunidades de estágio/emprego

Oportunidades de estágio/emprego Oportunidades de estágio/emprego 1 Processo Seletivo para Estágio de Direito no TRT de Petrolina O edital se destina ao preenchimento de uma vaga na 1ª Vara do Trabalho de Petrolina, bem como o cadastro

Leia mais

ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS SISTEMA

ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS SISTEMA ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS PÚBLICOS: SISTEMA COOPERATIVISTA: OCB, OCE S, SESCOOP, Cooperativas de Crédito, Ministério Público Entidades de Classe Parcerias Públicas

Leia mais

AGÊNCIA DE JORNALISMO NO APOIO E INCENTIVO AO DEBATE PÚBLICO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NOS CAMPOS GERAIS E PARANÁ

AGÊNCIA DE JORNALISMO NO APOIO E INCENTIVO AO DEBATE PÚBLICO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NOS CAMPOS GERAIS E PARANÁ 15. CONEX Resumo Expandido - ISSN 2238-9113 1 ÁREA TEMÁTICA: (X) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ( ) TRABALHO AGÊNCIA

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Entidade de Fiscalização e de Registro da Profissão Contábil

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Entidade de Fiscalização e de Registro da Profissão Contábil FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL As despesas previstas e realizadas, da Divisão de Fiscalização do CRCRS, em 2013 estão demonstradas a seguir: Despesas com Pessoal e Encargos Previstas 4,395,190.00

Leia mais

A informação contábil como ferramenta de apoio a tomada de decisão gerencial na visão dos contadores de escritório em Feira de Santana (BA).

A informação contábil como ferramenta de apoio a tomada de decisão gerencial na visão dos contadores de escritório em Feira de Santana (BA). A informação contábil como ferramenta de apoio a tomada de decisão gerencial na visão dos contadores de escritório em Feira de Santana (BA). Caroline do Carmo Adorno René Becker Almeida Carmo Carlos Alberto

Leia mais

DESENVOLVER PARA ENVOLVER. ENVOLVER PARA DESENVOLVER.

DESENVOLVER PARA ENVOLVER. ENVOLVER PARA DESENVOLVER. DESENVOLVER ENVOLVER. ENVOLVER DESENVOLVER. Acredite nas nossas ideias e vamos desenvolver skills para compartilharmos com sinergia em novos negócios, networking, capacitação. é Atitude que movimenta o

Leia mais

CRCAM apóia 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

CRCAM apóia 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade 1 de 7 02/09/2016 17:07 Informativo online do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas Ano 4 Número 9 Maio/Junho 2016 Os dois meses, Maio e Junho, ficaram marcados na história do Regional. Dentre

Leia mais

FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria)

FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria) FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria) Das ações desenvolvidas destacaram-se a fiscalização das organizações contábeis, das empresas

Leia mais

INVESTINDO NO FUTURO DO MERCADO

INVESTINDO NO FUTURO DO MERCADO BX BlueTax INVESTINDO NO FUTURO DO MERCADO Além da qualificação de profissionais já atuantes no mercado, a BlueTax preocupa-se também com a formação e a capacitação de futuros nomes, através de parceria

Leia mais

CONTABILIDADE GERAL. Noções Gerais. Sistema Público de Escrituração Digital SPED. Prof. Cláudio Alves

CONTABILIDADE GERAL. Noções Gerais. Sistema Público de Escrituração Digital SPED. Prof. Cláudio Alves CONTABILIDADE GERAL Noções Gerais Prof. Cláudio Alves Instituído pelo Decreto n º 6.022, de 22 de janeiro de 2007, antes havia sido implementado também, pelo Decreto 93.872/86, de 23 de dezembro de 2006,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014 APRESENTAÇÃO DO CEBC 201 QUEM SOMOS FUNDADO EM 200, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA,

Leia mais

informativo Sem dúvidas Conhecimentos aprimorados Juntos em prol do meio ambiente Comunicação em pauta Carreira Segurança Aconteceu

informativo Sem dúvidas Conhecimentos aprimorados Juntos em prol do meio ambiente Comunicação em pauta Carreira Segurança Aconteceu 9ª Edição Quinta-feira 14 de Junho de 2012 informativo Comunicação em pauta No último dia 6, diretores, superintendentes e engenheiros se reuniram para mais uma ação na Tabocas voltada para a comunicação:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Quarta-feira Ano Nº 2581 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Adjudicação do Objeto da Inexigibilidade de Licitação nº. 185/2019 vinculado ao Processo Administrativo

Leia mais

Aproveite o mundo de oportunidades que oferecemos para você e sua empresa!

Aproveite o mundo de oportunidades que oferecemos para você e sua empresa! Aproveite o mundo de oportunidades que oferecemos para você e sua empresa! CERTIFICAÇÃO DIGITAL O certificado digital é um documento eletrônico que armazena dados da pessoa física ou jurídica e comprova

Leia mais

O ORÇAMENTO PÚBLICO COM ENFOQUE NOS INSTRUMENTOS DE ENFRENTAMENTO À RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA

O ORÇAMENTO PÚBLICO COM ENFOQUE NOS INSTRUMENTOS DE ENFRENTAMENTO À RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA O ORÇAMENTO PÚBLICO COM ENFOQUE NOS INSTRUMENTOS DE ENFRENTAMENTO À RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA (ABORDAGEM À LUZ DO NOVO MODELO CONTÁBIL E DO REGIME FISCAL IMPOSTO PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95) 16 a 18

Leia mais

BOLETIM ELETRÔNICO FETAESP Nº de setembro de 2010

BOLETIM ELETRÔNICO FETAESP Nº de setembro de 2010 Assunto: Boletim Fetaesp nº 071 BOLETIM ELETRÔNICO FETAESP Nº 071 07 de setembro de 2010 Outubro marca negociações da lavoura diversificada Fetaesp mobilizou sindicatos para realizar alterações na pauta

Leia mais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais Objetivos do Workshop 1 Conhecer e Atualizar os Conhecimentos acerca da Legislação Tributária e Fiscal Vigente 2 Adotar Procedimentos

Leia mais

Posse Conselheiros e Diretoria

Posse Conselheiros e Diretoria Informativo On-Line CRCAM - Janeiro/Fevereiro 2018 2018 iniciou com a força da reeleição do Presidente Manoel Júnior à frente da administração do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM)

Leia mais

Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio.

Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio. Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio. Av. C-18, 404, Qd. 173, Lt. 19 S. Sudoeste Goiânia Goiás TEL: +55 (62) 3088-1130 CNPJ: 10.552.050/0001-35 Inscrição Municipal: 257.865-4 E-MAIL:

Leia mais

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ

I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ I SEMINÁRIO DE GESTÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL DA AFIMERJ AÇÕES PARA INCREMENTO DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL Setembro/2018 1 1. INTRODUÇÃO O I Seminário de Gestão Tributária Municipal da AFIMERJ terá como tema

Leia mais

DIRIGENTE SINDICAL EM DESTAQUE - ANO 2.011

DIRIGENTE SINDICAL EM DESTAQUE - ANO 2.011 DIRIGENTE SINDICAL EM DESTAQUE - ANO 2.011 Nome do Dirigente: Entidade: Cargo: ROBERTO APARECIDO SANTOS SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE UMUARAMA E REGIÃO - SINCOUMA PRESIDENTE Gestão: 2.009 a 2.012 Roberto,

Leia mais

Relatório de Diárias e Passagens

Relatório de Diárias e Passagens Portal da Transparência CRC SP Relatório de Diárias e Passagens - 2015 AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DESPESAS C/ DIARIAS E PASSAGENS DE CONSELHEIROS R$ 0,00 R$ 8.344,00 R$ 0,00 R$ 8.344,00 DESPESAS

Leia mais

SEJA BEM VINDO! contabilidade PROCEDIMENTOS E PADRÕES DE TRABALHO

SEJA BEM VINDO! contabilidade PROCEDIMENTOS E PADRÕES DE TRABALHO SEJA BEM VINDO! Prezado(a) cliente, A Pigatti Contabilidade lhe dá as boas-vindas e agradece a sua decisão de se tornar nosso parceiro(a). Desejamos que os seus projetos se realizem e que tenhamos papel

Leia mais

SIMPLES NACIONAL. Corretor de Imóveis

SIMPLES NACIONAL. Corretor de Imóveis SIMPLES NACIONAL Corretor de Imóveis MARIA RICARTE CRC-CE: 016078/O-9 Contadora, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará UECE. Profissional com vastos conhecimentos nas áreas:

Leia mais

4 5 AÇÃO LOCAL PERÍODO Reuniões periódicas da Diretoria Executiva Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho de Administração Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho Fiscal Durante

Leia mais

Tecnologia da Informação e Contabilidade: Sped Fiscal dentro a Organização.

Tecnologia da Informação e Contabilidade: Sped Fiscal dentro a Organização. Tecnologia da Informação e Contabilidade: Sped Fiscal dentro a Organização. Wéberson da Silva wsp_web@hotmail.com Adriana Pereira adriana.ds.pereira@gmail.com Afonso Luis afonsomoreira1@hotmail.com Luciana

Leia mais

Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor Nivelamento de Assuntos Estratégicos com os Conselhos de Consumidores

Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor Nivelamento de Assuntos Estratégicos com os Conselhos de Consumidores Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor O Vice-Presidente do Conselheiro e representante regional do Sudeste, Lourival Koji Kawasima participou do Seminário "O futuro no Atendimento

Leia mais

Informativo Mensal da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região - Número 4 - abril e maio de 2017

Informativo Mensal da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região  - Número 4 - abril e maio de 2017 MOMENTO AMEAR IBIRAÇU Realizou-se no dia 28 de abril na Câmara Municipal de Ibiraçu mais um Momento Amear, com o objetivo de apresentar a associação para o município. O momento foi similar ao ocorrido

Leia mais

OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA. RELEASE Agosto de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE

OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA. RELEASE Agosto de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE OBSERVATÓRIO DO TRABALHO DA BAHIA RELEASE Agosto de 2013 DADOS CAGED Contrato nº. 165/2012 SETRE-BA e DIEESE Setembro de 2013 EXPEDIENTE DA SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE DO GOVERNO DO

Leia mais

NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS Gestão Contábil A evolução dos sistemas contábeis, perfeito e completo para seu escritório Esta solução cobre

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 001/2017

NOTA TÉCNICA Nº 001/2017 NOTA TÉCNICA Nº 001/2017 Brasília, 04 de Janeiro de 2017. ÁREA: Finanças TÍTULO: Certificado Digital e a Importância para os Municípios. REFERÊNCIA(S): Cartilha SIOPS; Comunicado CGSN/SE nº 3, de 10 de

Leia mais

PRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO

PRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO PRESENTAÇÃO O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade José Augusto Vieira, dentre seus objetivos, contempla estimular o desenvolvimento da capacidade teórica e prática dos egressos, tornando-os

Leia mais

Avenida Jesus Vilanova Vidal, 611 Jd. Santos Dumont São José do Rio Preto Marcus Vinicius de Paula (17) / Plínio Vieira de Abreu Neto (17)

Avenida Jesus Vilanova Vidal, 611 Jd. Santos Dumont São José do Rio Preto Marcus Vinicius de Paula (17) / Plínio Vieira de Abreu Neto (17) EMPRESA A Mark s Auditty Contabilidade & Consultoria tem a finalidade de ajudar empreendedores, executivos e nossos clientes a alavancar seus negócios e contribuir para a sociedade. O nosso trabalho é

Leia mais

RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2018 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) Ref. mês de Janeiro/2018. Goiânia 100 evento gratuito

RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2018 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) Ref. mês de Janeiro/2018. Goiânia 100 evento gratuito QT. DE PARTICIPANTES QT. DE ALIMENTOS QT. CURSOS/PALESTRAS TOTAL DO ANO DE 2018 RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 2018 DEMONSTRATIVO MENSAL DE CURSOS (EVENTOS) 3563 9830,24 52 Ref. mês de Janeiro/2018

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO SINCODIV - RJ Edição número 003/2018

BOLETIM INFORMATIVO SINCODIV - RJ Edição número 003/2018 S 001333333333 BOLETIM INFORMATIVO SINCODIV-RJ SINCODIV RJ SEMPRE PRESENTE EM PROL DO SEGMENTO AUTOMOTIVO 16/04/2018 DESTAQUES DESTA EDIÇÃO TRANSFORMAR INFORMAÇÃO EM CONHECIMENTO UM NOVO DESAFIO Vivemos

Leia mais

Pela transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Indignar-se é importante. Atitude é fundamental! Um espaço democrático e apartidário para o exercício da cidadania em favor da transparência

Leia mais

Orientações para o correto preenchimento da Declaração do

Orientações para o correto preenchimento da Declaração do 1- Título Orientações para o correto preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 2- Identificação da IES NOME: FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Leia mais

VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO. I - Revista FENACON - 20 anos de publicação!

VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO. I - Revista FENACON - 20 anos de publicação! A imagem não pode ser exibida. Talvez o computador não tenha memória suficiente para abrir a imagem ou talvez ela esteja corrompida. Reinicie o computador e abra o arquivo novamente. Se ainda assim aparecer

Leia mais

Oportunidades de estágio/emprego

Oportunidades de estágio/emprego Oportunidades de estágio/emprego 1 Vaga de Emprego para Assessor de Gestão Empresarial Requisito: Ensino superior completo em Administração de Empresas, com experiencia de 1 ano. Descrição das atividades:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPECAETÁ - BA. Terça-feira 20 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 163

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPECAETÁ - BA. Terça-feira 20 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 163 Ano II Edição n 163 Prefeitura Municipal de Ipecaetá publica: PORTARIA Nº 020; 021; 022; 023; 024; 025; 026/2018 Rua Vivaldo dos Reis, 02 Centro, Ipecaetá BA Tel.: (75) 3685-2113 Gestor (a): Suéder Santana

Leia mais

Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização

Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização de Obras APRESENTAÇÃO Atuando na área contábil desde

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018 Edição N 2.099 Caderno I Portaria nº 34 de 13 de Dezembro de 2018. O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO

Leia mais

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 0 40 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASSESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 LUCRO REAL 2018

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 699 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Municipal Nº 118/2014, de 05 de novembro de 2014 - Revoga o Decreto Municipal nº 110/2014, de 13 de agosto de 2014, e nomeia

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA 22 a 24 de maio Brasília, 22 a 24 de maio de 2017 Carga horária: 24 horas/atividade de Horário: 8h30 às 18h (com intervalo para almoço) 1 APRESENTAÇÃO Este treinamento

Leia mais

O BRAÇO FORTE DA INDÚSTRIA

O BRAÇO FORTE DA INDÚSTRIA O BRAÇO FORTE DA INDÚSTRIA O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é a maior entidade representativa do setor industrial na América Latina e atua como a voz em defesa da indústria paulista.

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: 20.02.14 Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.02.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS Classificação: Positiva VEÍCULO: NATAL NOTÍCIA DATA: 20.02.14

Leia mais