A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o"

Transcrição

1 ENERGIA DOS CHAKRAS, SAÚDE E AUTOTRANSFORMAÇÃO

2 A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o Ser Humano é composto por 3 realidades: Essencial, Intermediária e Física.

3 A REALIDADE TRINA DO SER A realidade essencial ou causal exprime a Essência Divina que todos somos. É o Espírito em essência. O Ser Essencial ou Causal constitui o corpo Causal.

4 A REALIDADE TRINA DO SER A realidade intermediária compõe o corpo fluídico do espírito.

5 A REALIDADE TRINA DO SER A realidade física constitui o nosso Corpo Físico. É a forma mais condensada, onde a matéria se encontra colapsada.

6 O QUE SÃO CHAKRAS Os chakras são centros de energia que existem no interior do corpo fluídico do Espírito. Esses centros de força são denominados de chakras que, em sânscrito, significa círculos.

7 Os sete chackras Sétimo Chakra Sexto Chakra Transcendência Inspiração Quinto Chakra Conhecimento Quarto Chakra Amor Terceiro Chakra Segundo Chakra Poder Prazer Primeiro Chakra Segurança

8 CHAKRA I RAIZ II SACRO III - PLEXO SOLAR IV CORAÇÃO POSIÇÃO Base da espinha Abaixo do umbigo Abdomen Superior Região média do peito ASPECTOS INTERNOS Segurança (Senso Realidade) Prazer Poder Amor V GARGANTA Pescoço Conhecimento (Comunicação; Vontade) VI FRONTAL Fronte Inspiração (Intuição; Visão Interior) VII - CORONÁRIO Topo da Cabeça de Transcendência (Espiritual) NATUREZA FISIOLÓGICA EQUILÍBRIO PESSOAL E TRANSPESSOAL TRANSPESSOAL

9 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO Como os chakras são condensadores de energia, a energia mental está intimamente ligada ao seu bom ou mau funcionamento de acordo com o tipo de energia, construtiva ou destrutiva, que mantemos em nossos pensamentos e sentimentos.

10 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO É fundamental que estabeleçamos uma vigilância constante em nossos pensamentos e sentimentos para que possamos nos conduzir por uma energia mental construtiva, buscando superar a egocentrismo, nos holocentrando no amor e na compaixão.

11 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO Quando cultivamos a invigilância, atuamos de forma subconsciente, criando inibição ou congestão das energias que alimentam os chakras.

12 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO As crenças limitadoras e pensamentos automáticos passivos, juntamente com os sentimentos evocados por eles, geram uma hipoatividade do chakra que ficará inibido.

13 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 1º. Chakra (raiz) segurança (senso de realidade) Hipoatividade insegurança Hiperatividade temeridade Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio humildade e mansidão Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio orgulho e rebeldia

14 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 2º. Chakra (sacro) prazer Hipoatividade puritanismo Hiperatividade sensualismo Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio gratidão + humildade e mansidão que vêm do 1º. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio ingratidão + orgulho e rebeldia que vêm do 1º.

15 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 3º. Chakra (plexo solar) poder Hipoatividade impotência Hiperatividade onipotência e prepotência Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio aceitação + gratidão + humildade e mansidão. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio inaceitação + ingratidão + orgulho e rebeldia.

16 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 4º. Chakra (coração) amor Hipoatividade indiferença Hiperatividade apego Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio compaixão (holocentrismo) + aceitação + gratidão + humildade e mansidão. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio egoísmo, indiferença e crueldade (egocentrismo) + inaceitação + ingratidão + orgulho e rebeldia.

17 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 5º. Chakra (garganta) conhecimento Hipoatividade sonegação e desprezo ao conhecimento Hiperatividade abuso do conhecimento Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio compreensão da verdade + compaixão+ aceitação + gratidão + humildade e mansidão. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio incompreensão + egoísmo, indiferença e crueldade+ inaceitação + ingratidão + orgulho e rebeldia.

18 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 6º. Chakra (frontal) inspiração e intuição Hipoatividade ceticismo Hiperatividade misticismo Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio discernimento + compreensão+ compaixão+ aceitação + gratidão + humildade e mansidão. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio indiscernimento + incompreensão+ egoísmo, indiferença e crueldade+ inaceitação + ingratidão + orgulho e rebeldia.

19 OS CHAKRAS E O PSIQUISMO 7º. Chakra (coronário) transcendência Hipoatividade desprezo às funções psíquicas Hiperatividade abuso das funções psíquicas Virtudes essenciais responsáveis pelo equilíbrio entrega + trabalhar com disciplina + compreensão+ compaixão+ aceitação + gratidão + humildade e mansidão. Sentimentos egoicos responsáveis pelo desequilíbrio resistência + inatividade e indisciplina + incompreensão+ egoísmo, indiferença e crueldade+ inaceitação + ingratidão + orgulho e rebeldia.

20 EGOCENTRISMO CAUSA DE DESEQUILÍBRIO NOS CHAKRAS VOLTADO PARA DENTRO VOLTADO PARA FORA SENTIMENTO S EGOICOS EVIDENTES PREDOMINAM SENTIMENTOS EGOICOS MASCARADOS PREDOMINAM

21 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO João 14:6 Disselhe Jesus: Eu sou o caminho da verdade e da vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

22 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO O arquétipo do amor é Jesus. Vem dele o convite para nos converter ao Seu amor com o objetivo de nos holocentrarmos. A pessoa holocentrada tem plena consciência de si e, ao mesmo tempo, do todo, do coletivo. Ao contrário, a pessoa egocentrada somente pensa em si, em detrimento dos outros. Quanto maior a capacidade de percepção do coletivo, sem anulação da nossa individualidade, mais evoluídos seremos, como exemplificou Jesus em todo o Seu messianato.

23 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Qual o significado de nos converter ao Amor de Jesus? Significa superarmos o egocentrismo, desenvolvendo uma postura holocêntrica pautada em Seu amor. Por ser Jesus o Grande Modelo, o Arquétipo do Amor, somos convidados a sermos aprendizes dele, convertendo-nos ao Seu Amor.

24 O CAMINHO PARA SE HOLOCENTRAR SABEDORIA CRISTÃ Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

25 O CAMINHO PARA SE HOLOCENTRAR AMOR CRISTÃO COMPAIXÃO CRISTÃ Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39) Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mateus 7:12)

26 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Dentre os vultos do Cristianismo nascente destacamos três grandes exemplos de autotransformação que transmutaram totalmente o egocentrismo, desenvolvendo uma postura holocêntrica, a partir do momento em que se entregaram ao amor de Jesus: Pedro, Maria de Magdala e Paulo de Tarso.

27 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Eles nos deixaram grandes exemplos de autossuperação e autotransformação, pois se tornaram arquétipos do poder do Evangelho de Jesus. Eram pessoas comuns, muito parecidas conosco; não eram criaturas especiais que Jesus escolhera no Reino dos Céus e trouxe para fazer parte do Seu apostolado na Terra, mas sim criaturas falíveis, pessoas frágeis, com as suas limitações, mas que resolveram se converter ao Amor do Mestre e viver o Seu Evangelho em Espírito e Verdade. Todos deixaram a posição egocêntrica e assumiram a posição holocêntrica, cada um à sua maneira.

28 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO O importante na modelagem dos arquétipos é que isso nos auxilia a superar o egocentrismo, posição daquele que ainda está envolvido em suas deficiências e não se dispõe a transformá-las.

29 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO A conversão ao Amor de Jesus nos torna holocentrados. Embora continuemos a ter as nossas limitações, ficamos conscientes da necessidade de autotransformação, de trabalhar por admitir e superar nossas deficiências. Isso muito bem nos exemplificaram Pedro, Maria de Magdala e Paulo de Tarso. Pedro é o arquétipo da transformação dos desequilíbrios do primeiro chakra; Maria de Magdala, o arquétipo da transformação dos desequilíbrios do segundo chakra; e Paulo de Tarso, o arquétipo da transformação dos desequilíbrios do terceiro chakra, a partir da plena sintonia e identificação com o Arquétipo do Amor, Jesus.

30 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Pedro estava focado na disfunção do primeiro chakra pela insegurança que o caracterizava, pois trazia ali uma hipoatividade que lhe acarretou várias dificuldades, até que realmente se converteu ao amor de Jesus, transformando a insegurança em autoconfiança.

31 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Antes de Pedro se converter ao Amor de Jesus: há uma oscilação entre insegurança, temeridade e segurança; orgulho e humildade; rebeldia e mansidão. Após a sua conversão ao Amor de Jesus: exercita até o martírio a segurança, a mansidão e a humildade, dando o testemunho de autotransformação.

32 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Maria de Magdala estava focada no segundo chakra, pela busca do prazer, vivenciado às custas de um vazio interior, até que ela se converte ao amor de Jesus, transformando o prazer sensual em prazer de viver para servir.

33 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Antes de Maria se converter ao Amor de Jesus: busca preencher o vazio interior com o sexo, as festas, as músicas sensualistas, que a tornam ainda mais sedenta de amor. Após a sua conversão ao Amor de Jesus: exercita, até o martírio junto aos leprosos, que se lhe tornaram filhos do coração, o prazer de viver para servir, com profunda gratidão a Deus.

34 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Saulo de Tarso estava focado no terceiro chakra, pelo abuso do poder que o caracterizava na condição de rabino, até que ele se converte ao amor de Jesus, transformando os sentimentos de onipotência e prepotência em poder com amor, em cujo renascimento passou a se chamar Paulo.

35 O CONVITE PARA A AUTOTRANSFORMAÇÃO Antes de Saulo se converter ao Amor de Jesus: oscilação entre onipotência, prepotência e impotência; orgulho; rebeldia e não aceitação dos aguilhões. Após a conversão ao Amor de Jesus: exercita, até o martírio, o poder com amor, humildade, mansidão e aceitação dos desígnios divinos, transcendendo definitivamente os sentimentos egoicos que antes nutria.

36 AMOR: CONDIÇÃO PARA DESENVOLVER O HOLOCENTRISMO, SUPERANDO DEFINITIVAMENTE O EGOCENTRISMO GERADOR DAS DOENÇAS EMOCIONAIS FUNDAMENTAL: REALIZAR EXERCÍCIOS PARA SENTI-LO VINDE A MIM

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 6 O CHAKRA DO AMOR O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O quarto chakra, cardíaco, responsável pelo amor. Localização: área do

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA OS CHAKRAS DO PERISPÍRITO E A SUAS FUNÇÕES FÍSICAS, PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS II O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS Vimos em nossa

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 2 SEGURANÇA MEDIÚNICA, CHAKRAS E DESENVOLVIMENTO DAS VIRTUDES SEGURANÇA MEDIÚNICA E DESENVOLVIMENTO DAS VIRTUDES SEGURANÇA MEDIÚNICA E O Evangelho

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 5 O CHAKRA DO PODER O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O terceiro chakra, do plexo solar, responsável pelo poder. Localização:

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 7 O CHAKRA DO CONHECIMENTO O QUINTO CHAKRA CONCEITOS O QUINTO CHAKRA CONCEITOS O quinto chakra, da garganta, responsável pelo conhecimento. Localização:

Leia mais

EXISTEM CHAKRAS? No Movimento Espírita, muitas pessoas estranham o uso da palavra chakra. Dizem que isso é Esoterismo e não Espiritismo, ou baseiam

EXISTEM CHAKRAS? No Movimento Espírita, muitas pessoas estranham o uso da palavra chakra. Dizem que isso é Esoterismo e não Espiritismo, ou baseiam EXISTEM CHAKRAS? EXISTEM CHAKRAS? No Movimento Espírita, muitas pessoas estranham o uso da palavra chakra. Dizem que isso é Esoterismo e não Espiritismo, ou baseiam as suas alegações no fato de que Allan

Leia mais

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita

Leia mais

CURSO: EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA

CURSO: EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA CURSO: EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA A COMUNICAÇÃO NA EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA A COMUNICAÇÃO NA EXPOSIÇÃO DOUTRINÁRIA ESPÍRITA É pela comunicação que podemos compartilhar o que pensamos e sentimos,

Leia mais

'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16)

'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16) 'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16) Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus (Jo 8:32) Estudai, comparai, aprofundai. Incessantemente

Leia mais

ENCONTRO TERAPÊUTICO DE JESUS COM MARIA E MARTA.

ENCONTRO TERAPÊUTICO DE JESUS COM MARIA E MARTA. ENCONTRO TERAPÊUTICO DE JESUS COM MARIA E MARTA Estudaremos, a seguir, o encontro terapêutico de Jesus com Maria, arquétipo do Ser autoconsciente, e Marta, arquétipo da fuga ao existencial narrado por

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS, O BOM PASTOR 5º. ENCONTRO JESUS, O BOM PASTOR Objetivo refletir

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 3 O CHAKRA DA SEGURANÇA O PRIMEIRO CHAKRA CONCEITOS O PRIMEIRO CHAKRA CONCEITOS O primeiro chakra é denominado coccigiano, de base ou chakra-raiz,

Leia mais

DIRETRIZES SEGURAS PARA EXERCITAR O AUTOAMOR.

DIRETRIZES SEGURAS PARA EXERCITAR O AUTOAMOR. DIRETRIZES SEGURAS PARA EXERCITAR O AUTOAMOR 1º. ENCONTRO O QUE É O AUTOAMOR 1º. ENCONTRO O QUE É O AUTOAMOR Objetivo refletir sobre o que é o autoamor e como ele se origina. Meditando sobre o autoamor:

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA LEI MAIOR 1º. ENCONTRO

Leia mais

CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO.

CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO. CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO O Evangelho de Jesus é profundamente terapêutico. Nele, encontramos vários convites à autotransformação. Não são convites quaisquer, especialmente aqueles que começam

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

6º ENCONTRO: OS CHKRAS DO PERISPÍRITO E A SUA FUNÇÃO NA SAÚDE MENTAL

6º ENCONTRO: OS CHKRAS DO PERISPÍRITO E A SUA FUNÇÃO NA SAÚDE MENTAL 6º ENCONTRO: OS CHKRAS DO PERISPÍRITO E A SUA FUNÇÃO NA SAÚDE MENTAL 6º ENCONTRO: OS CHKRAS DO PERISPÍRITO E A SUA FUNÇÃO NA SAÚDE MENTAL Objetivo refletir sobre o funcionamento moral dos chakras do perispírito

Leia mais

CONSCIÊNCIA ESPÍRITA.

CONSCIÊNCIA ESPÍRITA. CONSCIÊNCIA ESPÍRITA O trabalhador espírita, as questões circunstanciais e as existenciais: sentindo-se espírito imortal; Trabalhador Espírita: um obreiro da última hora; O programa existencial e o trabalho

Leia mais

ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA. GRATIDÃO

ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA.  GRATIDÃO ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO ENERGIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO CAPÍTULOS 1. EXISTEM CHAKRAS? 2. OS CHAKRAS E AS SUAS FUNÇÕES PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS 3. A GRATIDÃO

Leia mais

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Palestrante - PLURALIDADE DOS MUNDOS O Universo O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 2 O SIGNIFICADO DAS LEIS DIVINAS EM NOSSAS VIDAS AS LEIS DIVINAS E O TRABALHO VOLUNTÁRIO 2º. ENCONTRO AS LEIS DIVINAS

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Amar adeus CEIC ET

Amar adeus CEIC ET CEIC ET - 2016 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS E A SUA PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS 3º. ENCONTRO JESUS E A SUA PERFEITA

Leia mais

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA 12º. ENCONTRO AUTOCONSCIÊNCIA E INDIVIDUAÇÃO Objetivo refletir sobre a relação entre a virtude da autoconsciência e o processo da individuação. Meditando

Leia mais

Perdão e Autoperdão.

Perdão e Autoperdão. Perdão e Autoperdão CONHEÇA O PROJETO ESPIRITIZAR ACESSE O SITE: Perdão e Autoperdão A Personalidade Humana Joanna de Ângelis no livro Amor Imbatível Amor na lição 46 MAU HUMOR diz o seguinte: A Personalidade

Leia mais

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO PERDAS E DEPRESSÃO PERDAS E DEPRESSÃO As perdas, em nossa cultura, são fatores intimamente ligados à depressão. A psiquiatria classifica a depressão motivada pelas perdas

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Evangelho. Porta estreita - porta larga Mateus: 7:12-23

Evangelho. Porta estreita - porta larga Mateus: 7:12-23 Evangelho Porta estreita - porta larga Mateus: 7:12-23 23 Mateus 7 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 13 Entrai pela porta

Leia mais

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical 3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical Localização: Quatro dedos acima do umbigo (diafragma); Cor: Amarela; Cristais associados: Amarelos e dourados. Partes associadas: Pâncreas, fígado, glândulas suprarrenais,

Leia mais

C & Q. "Ninguém possui meu Deus, mas

C & Q. Ninguém possui meu Deus, mas "Ninguém possui meu Deus, mas C & Q meu Deus possui a todos, inclusive a mim. Os deuses de todas as pessoas individuais possuem sempre todas as outras pessoas, inclusive a mim mesmo". C. G. Jung O Livro

Leia mais

MÓDULO 2 O SIGNIFICADO DAS LEIS DIVINAS EM NOSSAS VIDAS

MÓDULO 2 O SIGNIFICADO DAS LEIS DIVINAS EM NOSSAS VIDAS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 2 O SIGNIFICADO DAS LEIS DIVINAS EM NOSSAS VIDAS AS LEIS DIVINAS E AS RELAÇÕES FAMILIARES 9º. ENCONTRO AS LEIS DIVINAS

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

TRANSMITIR A MENSAGEM: UMA DÁDIVA OU UMA DÍVIDA? Cláudio M.

TRANSMITIR A MENSAGEM: UMA DÁDIVA OU UMA DÍVIDA? Cláudio M. Cláudio M. Ao receber esse tema, não foi como das outras vezes em que recebi outros, em que tive que meditar vários dias seguidos para ter uma ideia e poder desenvolvê-los. Neste caso, ao repetir o tema

Leia mais

O AMOR ÀS LEIS DIVINAS COMO CAMINHO PARA DESENVOLVER O SER CONSCIENCIAL

O AMOR ÀS LEIS DIVINAS COMO CAMINHO PARA DESENVOLVER O SER CONSCIENCIAL O AMOR ÀS LEIS DIVINAS COMO CAMINHO PARA DESENVOLVER O SER CONSCIENCIAL PARA DESENVOLVER O SER CONSCIENCIAL Qual é o propósito existencial do Espírito imortal, a missão que ele traz em sua consciência?

Leia mais

ATENDIMENTO ESPIRITUAL: SEMEADURA DE AMOR

ATENDIMENTO ESPIRITUAL: SEMEADURA DE AMOR CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS ATENDIMENTO ESPIRITUAL: SEMEADURA DE AMOR ATENDIMENTO ESPIRITUAL: SEMEADURA DE AMOR O atendimento espiritual, como todo trabalho do Bem, é uma semeadura

Leia mais

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões ESTRUTURA O EVANGELHO

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU - Indissolubilidade do casamento - O divórcio INDISSOLUBILIDADE DO CASAMENTO Lei do Homem Mutável As leis humanas transformam-se

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 3º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DO RELIGARE Objetivo refletir sobre o significado

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 6ª. ENCONTRO

Leia mais

VIVENDO NA COMPAIXÃO. Semana temática EM BUSCA DA SABEDORIA. Luis Roberto Scholl

VIVENDO NA COMPAIXÃO. Semana temática EM BUSCA DA SABEDORIA. Luis Roberto Scholl VIVENDO NA COMPAIXÃO Semana temática EM BUSCA DA SABEDORIA Luis Roberto Scholl www.searadomestre.com.br O fim essencial do Espiritismo é tornar melhor os homens. Nele não se procure senão o que possa concorrer

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos MARÇO 2018 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

O Objetivo da Vida Cristã. Aula 02 Texto básico: Mateus Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho

O Objetivo da Vida Cristã. Aula 02 Texto básico: Mateus Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho O Objetivo da Vida Cristã Aula 02 Texto básico: Mateus 6. 25-34 Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho Objetivo: Demonstrar que a prática religiosa não é o objetivo da vida cristã, mas o meio pelo qual

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A DIMENSÃO JUSTIÇA DA LEI MAIOR 4º.

Leia mais

8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores da culpa

8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores da culpa 8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores Objetivo refletir sobre as Leis de Liberdade, de Responsabilidade e Causa e Efeito e a sua relação com

Leia mais

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO 21 dias Jejum, oração e consagração. Buscando Inteligência Espiritual 19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO PERDÃO Sem perdoar não podemos ser perdoados. Perdoar é o processo de enfrentar responsavelmente

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2016

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2016 PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2016 ENCONTRO REIKIANO Voltado a todos os Reikianos de todos os níveis, visando a integração do ser reikiano em toda sua potencialidade. Dia 13 de Fevereiro de 2016 ATENDIMENTOS EM

Leia mais

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento Amor x Solidão CONSCIÊNCIA Sabedoria - Paz Compreensão Entendimento Ego Conhecimento Todo o mal, solidão, medo de amar, conflito, nascem do Ego. A consciência é muito maior, transcende o espírito, se vive

Leia mais

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades Área da Mediunidade ENCONTRO MICRORREGIONAL Fortaleza - CE 02-03/09/2017 Mediunidade Desafios e Possibilidades MEDIUNIDADE COMO FERRAMENTA PARA A BUSCA DE DEUS Mediunidade Qualidade da pessoa que, segundo

Leia mais

(Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco)

(Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco) CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA Grupos de Estudo CONVITES DA VIDA (Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco) 1. Convite à Alegria * A virtude a Alegria * O bom humor

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A RECEPÇÃO DE PASSES A RECEPÇÃO DE PASSES Veremos nesta videoaula as condições imprescindíveis para a recepção eficiente e eficaz dos fluidos salutares

Leia mais

Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II

Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II Passo 1 da Realidade (Impotência) PARTE II 77 REFLETINDO SOBRE O PASSO 1 - REALIDADE ADIMITIMOS SER IMPOTENTES DIANTE DE NOSSOS VÍCIOS, TRAUMAS EMOCIONAIS, MAUS HÁBITOS E COMPORTAMENTOS DESTRUTIVOS E QUE

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 11 O SIGNIFICADO DA LEI DE ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS O SIGNIFICADO DA PRECE EM NOSSAS VIDAS 2º. ENCONTRO

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 5 O SIGNIFICADO DA IMORTALIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE PARTE II 2º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE

Leia mais

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012

Desenvolvimento Mediúnico. AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Desenvolvimento Mediúnico AULA 12 A Força Psíquica Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 8 dezembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.As Cinco Verdades Doutrinárias Fundamentais

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 30/09/2017 MENSAGEM Compadece-te dos fracos. Dá-lhes mão amiga em qualquer situação. Além da fragilidade orgânica, são

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 2 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO ENCONTRO DA SAMARITANA COM JESUS João Capítulo 4 vv. 7 a 24 Jesus chega em uma cidade da Samaria chamada Sicar. Lá se encontra

Leia mais

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.)

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.) P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise com Paulo Alvarenga (P.A.) CRISE DE ENERGIA HUMANA Porque você chegou atrasado? Atrasado Trânsito Inocência Não ter culpa Saí muito tarde Poder Algo é possível

Leia mais

Corpos Espirituais e Nossa Evolução

Corpos Espirituais e Nossa Evolução Corpos Espirituais e Nossa Evolução São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo esta sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim

Leia mais

A SUBLIME ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS

A SUBLIME ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS A SUBLIME ORAÇÃO DE FRANCISCO DE Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que Eu leve o amor; Onde houver ofensa, que Eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que Eu leve a união; Onde

Leia mais

DO EVANGELHO DE JESUS

DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS S VIDAS JESUS, O BOM PASTOR 2ª. parte 6º. ENCONTRO JESUS, O BOM PASTOR - 2ª.

Leia mais

Reunião Pública - 20/08/2015 Tema: Melindres Palestrante: Maria Stela de Barros Guimarães MELINDRES

Reunião Pública - 20/08/2015 Tema: Melindres Palestrante: Maria Stela de Barros Guimarães MELINDRES Reunião Pública - 20/08/2015 Tema: Melindres Palestrante: Maria Stela de Barros Guimarães MELINDRES ESPÍRITO, PENSAMENTO E ENERGIA Prova: Como viver Vídeo: Sintonia Origem e Natureza dos Espíritos Questão

Leia mais

O EVANGELHO: UMA TERAPÊUTICA INTEGRAL

O EVANGELHO: UMA TERAPÊUTICA INTEGRAL O EVANGELHO: UMA TERAPÊUTICA INTEGRAL Debate em 12/05/2012 http://www.gede.net.br OBJETIVO Perceber as Instruções do Evangelho como um caminho para a evolução; Avaliar a necessidade da prática do Evangelho

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

PARÁBOLA DA ESPIGA.

PARÁBOLA DA ESPIGA. Anotada por Marcos no capítulo 4, versículos 26 a 29 Aborda como acontece a trajetória evolutiva do Ser Espiritual até o seu despertar consciencial: Jesus disse: O Reino de Deus é como um homem que joga

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 9º. ENCONTRO

Leia mais

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A 1º. ENCONTRO O QUE É E QUAL O OBJETIVO DA 1º. ENCONTRO O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA DA Objetivo refletir sobre o que é a virtude da autoconsciência e sua importância

Leia mais

Seminário: Compromisso Mediúnico

Seminário: Compromisso Mediúnico 1 Atividade Integrativa Sem o empenho consciente para a aquisição do próprio equilíbrio, mui difícil se tornará a realização das tarefas que se apresentam desafiadoras. Todavia, para lograr a harmonia,

Leia mais

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA

DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA 2º. ENCONTRO O QUE É E QUAL O OBJETIVO DA Objetivo refletir sobre o que é a virtude da autoconsciência e sua importância para a evolução do Espírito

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL

ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL ESTUDO REFLEXIVO DAS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL AS DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL E O PLANO EXISTENCIAL O PLANO EXISTENCIAL E AS QUATRO DIMENSÕES DO ESPÍRITO IMORTAL 3ª. parte Objetivo refletir sobre

Leia mais

Estações PAULO E SAULO

Estações PAULO E SAULO Estações PAULO E SAULO Uma das mais belas histórias da era cristã sem dúvida alguma é a saga do apóstolo Paulo. Em uma mesma pessoa testemunhamos a luta árdua para que nasça o homem novo e o velho possa

Leia mais

TERAPIA DAS EMOÇÕES: COMO FORÇAS DE LIBERTAÇAO DA ALMA LAR E FRATERNIDADE 15/05/17

TERAPIA DAS EMOÇÕES: COMO FORÇAS DE LIBERTAÇAO DA ALMA LAR E FRATERNIDADE 15/05/17 TERAPIA DAS EMOÇÕES: COMO FORÇAS DE LIBERTAÇAO DA ALMA LAR E FRATERNIDADE 15/05/17 OBJETIVOS: Propiciar uma reflexão sobre o que são emoções primárias, instintivas; raiva, tristeza, medo e alegria; Analisar

Leia mais

13º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, VIRTUDES E REPARAÇÃO

13º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, VIRTUDES E REPARAÇÃO 13º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, VIRTUDES E REPARAÇÃO Objetivo refletir sobre a prática das virtudes como forma de conexão profunda com a Lei de Reparação, de modo a ressignificar os débitos para com a própria

Leia mais

Mediunidade: Escola de Aperfeiçoamento

Mediunidade: Escola de Aperfeiçoamento Claudio C. Conti www.ccconti.com Mediunidade: Escola de Aperfeiçoamento 19/06/2017 Oráculo de Delfos Na cidade de Delfos, Grécia antiga, no templo de Apolo, havia uma pitonisa para orientação e previsão

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo III Ensinos por Parábolas

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo III Ensinos por Parábolas FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo III Ensinos por Parábolas Objetivo FEB EADE - Livro III - Módulo III Roteiro

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA OS CHAKRAS DO PERISPÍRITO E A SUAS FUNÇÕES FÍSICAS, PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS CHAKRAS O QUE SÃO CHAKRAS Os chakras são centros de energia que existem

Leia mais

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil

Conferência Internacional Pathwork Maio International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Conferência Internacional Pathwork Maio 2018 International Pathwork Foundation & Pathwork Brasil Palestra Central: Movimento, consciência, o princípio do prazer como essência da vida Palestra 119 Sub-temas

Leia mais

Evangelho. O Mancebo Rico Mateus: 19:16-30

Evangelho. O Mancebo Rico Mateus: 19:16-30 Evangelho O Mancebo Rico Mateus: 19:16-30 Mateus 19 16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas

Os Sete Centros de Energia Guia de Debate 8. SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas SÉTIMO CENTRO DE ENERGIA: COROA Páginas 142-56 Compartilhar: Vocês acham que vão sentir falta das reuniões do nosso grupo? O que mais gostaram no estudo do livro? 1. O chakra da coroa (pp. 142-44) Pontos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR AELA O TER E O SER QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR AELA O TER E O SER QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO QUEM NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO DOIS CAMINHOS TÊM SIDO SEGUIDOS PELO HOMEM: O CAMINHO DO TER, QUE DIZ RESPEITO ÀQUELES QUE TOMAM A VIDA MATERIAL COMO BASE DA SUA EXISTÊNCIA,

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

HUMILDADE. A palavra Humildade vem do latim húmus que significa filhos da terra, ou de humilitas, de humilis,

HUMILDADE. A palavra Humildade vem do latim húmus que significa filhos da terra, ou de humilitas, de humilis, HUMILDADE A palavra Humildade vem do latim húmus que significa filhos da terra, ou de humilitas, pequeno, modesto, nos de humilis, trazendo a proximidade junto ao Criador, corroborando com a apropriação

Leia mais

Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro LEI NATURAL Necessidade da vida social e da vida em família Deus fez o homem para viver em sociedade. Os laços sociais são necessários

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 o evangelho para a desconstrução Portanto, já que vocês ressuscitaram

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 12ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Senhor,

Leia mais

Eu acredito que você está aqui, nessa vida, por uma razão

Eu acredito que você está aqui, nessa vida, por uma razão Bem vinda ao Essa semana é toda dedicada a te ajudar a se reconectar com a sua essência e ter autoconfiança pra viver sua verdade Eu acredito que você está aqui, nessa vida, por uma razão especial. Eu

Leia mais

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Introdução Neste primeiro volume da Apostila da Pastoral do dizimo, desejamos aprofundar o

Leia mais

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37.

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37. PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37 25- E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentandoo, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26- E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 14, 23-29)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 14, 23-29) 6º DOMINGO DA PÁSCOA (ANO C) 1 de Maio de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 14, 23-29) 23 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quem me ama guardará a minha palavra,

Leia mais

Oswaldo Carreiro

Oswaldo Carreiro 20.10.13 Oswaldo Carreiro Viver em harmonia?! Introdução: As Escrituras nos apresentam considerações indispensáveis a verdadeira harmonia em meio à diversidade que existe na igreja. 1ª Consideração Há

Leia mais

"Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança.

Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança. "Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança. - Steve Jobs - "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam,

Leia mais

O Céu e o Inferno e a Ciência Contemporânea

O Céu e o Inferno e a Ciência Contemporânea V Congresso Espiritismo O Céu e o Inferno de Platão e Dante à Kardec O Céu e o Inferno e a Ciência Contemporânea Agosto de 2015 Claudio C. Conti www.ccconti.com Qual a melhor receita para uma vitamina

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais