CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO"

Transcrição

1 CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

2

3 PERDAS E DEPRESSÃO

4 PERDAS E DEPRESSÃO As perdas, em nossa cultura, são fatores intimamente ligados à depressão. A psiquiatria classifica a depressão motivada pelas perdas como reativa ou secundária devido a fatores exógenos, diferente da depressão primária, onde os fatores são endógenos.

5 PERDAS E DEPRESSÃO Tipos de perdas que podem gerar depressão: de um ente querido, perdas financeiras, de posição social, frustrações amorosas, desemprego, divórcio, aposentadoria, menopausa etc.; situações nas quais a pessoa é convidada a uma mudança em relação ao estado anterior.

6 PERDAS E DEPRESSÃO Essas perdas são provas que propiciam convites ao desapego, mas que, devido ao despreparo diante da vida, da predominância dos valores materiais em detrimento dos valores essenciais e transcendentes, levam a pessoa a experimentar uma situação bastante comum e frequente: a não-aceitação daquela perda, movido pela rebeldia.

7 PERDAS E DEPRESSÃO Os fatores exógenos (as perdas) nada mais são do que fatores desencadeantes da rebeldia já existente no espírito, mas que aumenta de intensidade nesse momento, fato que gerará a depressão reativa.

8 PERDAS INACEITAÇÃO ACEITAÇÃO APEGO DESESPERO DEPRESSÃO DESAPEGO AUTOCONFIANÇA CONFIANÇA EM DEUS

9 PERDAS E DEPRESSÃO Atitudes diante das perdas de entes queridos: Ignorância do não-saber Ignorância do não-sentir Ignorância do não-vivenciar

10 PERDAS E DEPRESSÃO A mesma reflexão serve para outras perdas como a financeira, a de posição social etc. Se as recebermos com rebeldia, iremos nos desesperar e fatalmente entraremos em depressão. Se as encararmos como convites para reflexão e transformação, passaremos pela dor natural da perda, mas logo a superaremos, pois estaremos exercitando o amor à vida e às questões essenciais da vida.

11 CULPA E DEPRESSÃO

12 A pessoa depressiva quase sempre é atormentada por um sentimento de culpa muito grande. Origem em um fato bastante objetivo. Por exemplo, um aborto cometido, uma traição, um assassinato etc., Origem em algo subjetivo. A pessoa sente culpa sem saber por quê. Esse sentimento de culpa tem como raiz situações criminosas cometidas no passado espiritual da pessoa.

13 A pessoa com tendência depressiva quer que ela própria e o Universo a sua volta estejam em conformidade ela acredita ser de forma perfeita, resultado de um sentimento de onipotência que ela gostaria de ter, movido pelo seu orgulho, para fazer com que tudo que ela desejasse ser diferente, que assim fosse.

14 É aí que nasce o sentimento de culpa, pois as imperfeições que ela traz em si e as que existem à sua volta nas pessoas com quem convive e no mundo, não são aceitas por ela, que acaba se rebelando contra essas imperfeições, tanto as reais, quanto as imaginárias.

15 As imperfeições que geram os erros em si mesma, nos outros e no mundo à sua volta, são grandes produtores de conflitos para a pessoa. Ela não as aceita, pois seu desejo é que não existisse o conflito causado pelas imperfeições. Então, como ela não pode mudar as circunstâncias internas e externas, apenas com base em seu desejo, cai numa posição de impotência com o processo depressivo.

16 Qual a importância do conflito no processo depressivo? Todo conflito é um convite ao crescimento da criatura. Ela ainda não sabe o que quer, mas já sabe o que não quer. Ela sabe que aquelas imperfeições geradoras de grandes conflitos não são adequadas para ela. A pessoa não queira ainda pagar o preço da mudança, mas já é um avanço não desejar aquilo para si.

17 O conflito traz uma tormenta e muitas vezes a pessoa não quer sentir aquela convulsão de pensamentos e emoções desencontradas, por isso busca uma zona de conforto psicológico.

18 A culpa é a zona de conforto daqueles que se rebelam contra o conflito. Os culpados normalmente se tornam rebelados surdos. São os que nutrem uma rebeldia velada, demonstrada em forma de culpa.

19 Como o conflito é um convite à mudança, para tentarem se livrar dele, entram no sentimento de culpa. As pessoas com esse movimento acreditam que não podem fazer nada para mudar as suas condições de vida, e só lhes restam se culparem pelas suas imperfeições e aquelas que existem à sua volta. Por isso se deprimem, como um movimento de autopunição pela culpa.

20 As pessoas que se culpam, continuam tendo as mesmas atitudes equivocadas que acham que não deveriam ter tomado, e se penitenciam com a culpa. Repetem, exaustivamente, expressões como: eu não devia ter feito isso... eu deveria ter feito diferente....

21 Estão sempre focadas no passado, naquilo que fizeram, ou no que deixaram de fazer. Tudo isso gera conflitos, mas que, em vez de gerar mudanças, produzem mais culpa. Repetem essa conduta de errar, se culpar, errar novamente, num círculo vicioso.

22 É fundamental aceitar o conflito proveniente do erro para não entrar em culpa, mas em arrependimento e reparação. O arrependimento é salutar. O arrependimento é o instante do reconhecimento do erro gerador do conflito. A pessoa reconhece que não agiu bem. Ao reconhecer que não agiu bem, arrepende-se e passa a buscar um modo de reparar o erro.

23 O conflito é um momento que antecede o arrependimento. É o momento em que a nossa consciência, na qual está inscrita a Lei de Deus, sinaliza que há alguma coisa errada. Isso acontece para que haja o reconhecimento do que está errado, nos arrependamos, nos responsabilizemos pelo erro e o reparemos, porque somos cocriadores da divindade. Errar faz parte do nosso processo evolutivo, mas acertar é a nossa meta maior, até a completa purificação espiritual.

24 Esse mecanismo natural da vida está pervertido na pessoa depressiva, pois a sua atitude rebelde não permite isso. Ela já quer ser perfeita por autodecreto e não quer ir se aperfeiçoando, aos poucos, como todo mundo.

25 O depressivo se acomoda na culpa, que é formada pelos movimentos de autojulgamento, autocondenação, autopunição e autopiedade. A pessoa sente a culpa e se pune pelo fato cometido consciente ou subconscientemente.

26 A autopunição a leva a achar que não merece ser feliz, que tem que sofrer para pagar o delito cometido. Esse pensamento leva à depressão, que funciona como uma sentença, cuja pena ela mesma se impõe. Ela se vitima e sofre.

27 Ela continua fazendo a mesma coisa e se penitencia com a culpa, repete sempre isso, indefinidamente até cair em si e se cansar desse movimento vão.

28 Devido a essa constante autopunição surge a autopiedade, pois a pessoa se sente muito infeliz pela situação, gerando pena de si mesma por estar nessa condição. Com esta atitude, ela se acha vítima das circunstâncias, como se o mundo conspirasse contra ela e se sente mais infeliz ainda, sentindo uma culpa ainda maior. Ela cai num círculo vicioso de autojulgamento, autocondenação, autopunição e autopiedade.

29 Para se conseguir a saúde emocional, libertando-nos da depressão, é necessária a liberação da culpa pelos erros cometidos. Quem se culpa, não assume a responsabilidade pela sua vida. É um movimento de fuga, uma situação cômoda. É mais fácil sofrer e se sentir um coitado, do que tomar nas mãos a responsabilidade por construir a própria felicidade, pois isso só acontece com esforço pessoal.

30 BILIOGRAFIA Cura Espiritual da depressão Alírio de Cerqueira Filho Editora EBM

31 CONHEÇA O PROJETO ESPIRITIZAR ACESSE O SITE:

'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16)

'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16) 'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16) Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus (Jo 8:32) Estudai, comparai, aprofundai. Incessantemente

Leia mais

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO DEPRESSÃO - CONCEITOS DEPRESSÃO - conceitos O termo "depressão" origina-se do latim de (baixar) e premere (pressionar) depremere e significa, literalmente, pressionar para

Leia mais

Perdão e Autoperdão.

Perdão e Autoperdão. Perdão e Autoperdão CONHEÇA O PROJETO ESPIRITIZAR ACESSE O SITE: Perdão e Autoperdão A Personalidade Humana Joanna de Ângelis no livro Amor Imbatível Amor na lição 46 MAU HUMOR diz o seguinte: A Personalidade

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 6 O CHAKRA DO AMOR O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O quarto chakra, cardíaco, responsável pelo amor. Localização: área do

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 5 O CHAKRA DO PODER O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O terceiro chakra, do plexo solar, responsável pelo poder. Localização:

Leia mais

ÍNDICE. Prólogo...13 Prefácio Capítulo 1 Introdução...25

ÍNDICE. Prólogo...13 Prefácio Capítulo 1 Introdução...25 ÍNDICE Prólogo...13 Prefácio...21 Capítulo 1 Introdução...25 Capítulo 2 O mecanismo de deixar ir...31 O que é?...31 Os sentimentos e os mecanismos mentais...33 Os sentimentos e o stress...36 Os acontecimentos

Leia mais

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO

CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO CURA ESPIRITUAL DA DEPRESSÃO DEPRESSÃO E SUICÍDIO DEPRESSÃO E SUICÍDIO Há uma conexão direta entre a depressão e o suicídio. O suicídio é o auge do estado de rebeldia que a criatura pode se entregar.

Leia mais

DEPRESSÃO. As Dores da Alma ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO DE PACIENTES GRUPO ESPÍRITA GUILLON RIBEIRO

DEPRESSÃO. As Dores da Alma ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO DE PACIENTES GRUPO ESPÍRITA GUILLON RIBEIRO DEPRESSÃO As Dores da Alma ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO DE PACIENTES GRUPO ESPÍRITA GUILLON RIBEIRO O QUE É DEPRESSÃO? É a tristeza indevida que se transfigurou em desânimo, obscurecendo na criatura o valor

Leia mais

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV...

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... PERGUNTAS PODEROSAS Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... 5 Perguntas Poderosas I 1) Você acredita que sua vida pode ser

Leia mais

Módulo 5. Corpo de Emoções

Módulo 5. Corpo de Emoções Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 5. Corpo de Emoções Lição 2. Reciclagem Emocional Gosto da designação de reciclagem emocional para representar a forma como podes lidar com as tuas emoções, e como as podes

Leia mais

CONSCIÊNCIA ESPÍRITA.

CONSCIÊNCIA ESPÍRITA. CONSCIÊNCIA ESPÍRITA O trabalhador espírita, as questões circunstanciais e as existenciais: sentindo-se espírito imortal; Trabalhador Espírita: um obreiro da última hora; O programa existencial e o trabalho

Leia mais

8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores da culpa

8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores da culpa 8º ENCONTRO: CONSCIÊNCIA, LIVRE- ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE ressignificando os mecanismos geradores Objetivo refletir sobre as Leis de Liberdade, de Responsabilidade e Causa e Efeito e a sua relação com

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

IIº Congresso Sul Brasileiro SUL SC. 19 a 21/08/2011

IIº Congresso Sul Brasileiro SUL SC. 19 a 21/08/2011 IIº Congresso Sul Brasileiro Jaraguá do SUL SC 19 a 21/08/2011 Co-dependência Ana Martins Godoy Pimenta O Que é e Quem é? DEPENDENTE: portador de uma doença progressiva, que pode tornar-se fatal levando

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Continuando o debate sobre o capítulo 3 que trata do por que agimos como agimos Os seres humanos não são criaturas aleatórias; tudo o que fazemos é por

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ. Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014

COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ. Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ Supervisão IBC José Roberto Marques Janeiro 2014 1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de

Leia mais

Medo X X X. Atitude e Confiança!!

Medo X X X. Atitude e Confiança!! Medo X X X Atitude e Confiança!! MEDO O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

Paralisados pelo Medo e Culpa. Aula - 08 Gn ; Hb ; 1 jo ; 1 Sm

Paralisados pelo Medo e Culpa. Aula - 08 Gn ; Hb ; 1 jo ; 1 Sm Paralisados pelo Medo e Culpa Aula - 08 Gn 12.1-4; Hb 11. 8-13; 1 jo 1.1-2.2; 1 Sm 13. 8-13 Medos são comuns. Todos nós tememos algo pode ser: Medo do dano corporal; Medo do fracasso; Medo do sucesso com

Leia mais

O EGO E SUAS MANIFESTAÇÕES

O EGO E SUAS MANIFESTAÇÕES O EGO E SUAS MANIFESTAÇÕES A criação nos deu os instintos por alguma razão. Sem eles não seríamos seres humanos completos. Se os homens e as mulheres não se esforçassem a fim de se sentir seguros, a fim

Leia mais

Então Deus perguntou a mulher: - Por que você fez isso? (Gênesis 3.13)

Então Deus perguntou a mulher: - Por que você fez isso? (Gênesis 3.13) 5º princípio: Culpa. Então Deus perguntou a mulher: - Por que você fez isso? (Gênesis 3.13) Leitura Biblica: Gênesis 3. 1-13 Principio Básico: - A culpa torna as pessoas indefesas, ou sem ação. Principio

Leia mais

OS CICLOS DOS 7 ANOS

OS CICLOS DOS 7 ANOS OS CICLOS DOS 7 ANOS Os mistérios que envolvem a nossa vida, desde o nascimento, como as experiências, os fatos, os acontecimentos, bons e ruins, as pessoas que surgem ou desaparecem, de nossas vidas,

Leia mais

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL MÓDULO 7-B Relacionamento saudável entre pais e filhos nas diferentes fases do desenvolvimento Facilitador: Alírio de Cerqueira

Leia mais

NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO

NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO 1 NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO 2 3 NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO Como identificar e liberar os vínculos cármicos, que ainda nos prendem ao passado Anny Luz 1ª edição 2013 São Paulo 4 5 Agradeço

Leia mais

Como Enfrentar o Câncer

Como Enfrentar o Câncer MAPA: Como Vencer o Câncer com Leveza MINISSÉRIE: Como Enfrentar o Câncer EPISÓDIO 1-01 DE JUNHO - NO AR Os 3 maiores erros que cometemos após o diagnóstico EPISÓDIO 2 05 DE JUNHO - NO AR 5 ATITUDES Fundamentais

Leia mais

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL MÓDULO 5-A RELACIONAMENTO CONJUGAL SAUDÁVEL Facilitador: Alírio de Cerqueira Filho RELACIONAMENTO CONJUGAL Como, ainda, concebemos

Leia mais

SARA CARDOSO. Escolho Ser Feliz. Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva. Pergaminho

SARA CARDOSO. Escolho Ser Feliz. Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva. Pergaminho Escolho Ser Feliz SARA CARDOSO Escolho Ser Feliz Um guia para uma autoestima mais forte e uma vida mais positiva Pergaminho Aceitação em vez de negação A aceitação é o oposto da negação, ou da resistência

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento Amor x Solidão CONSCIÊNCIA Sabedoria - Paz Compreensão Entendimento Ego Conhecimento Todo o mal, solidão, medo de amar, conflito, nascem do Ego. A consciência é muito maior, transcende o espírito, se vive

Leia mais

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE Pensa comigo: Do que você mais reclama? O que você mais escreve? O que você vê nos outros? O que os outros têm que te incomoda? O que mais te decepciona?

Leia mais

Relacionamento Abusivo

Relacionamento Abusivo CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Relacionamento Abusivo Relacionamento Abusivo Quando ouvimos falar de Relacionamento Abusivo geralmente nos lembramos da relação amorosa em que a mulher é sempre a vítima,

Leia mais

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz Quer ser feliz?... Seja Grato! David Steindl Rast Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas que é a felicidade? Bem-estar, Contentamento Qual é a relação

Leia mais

Família Exercício do amor

Família Exercício do amor Família Exercício do amor Herdamos o modelo de família dos nossos pais, com todos os padrões equivocados de como a família deve ser. Os nossos pais, por sua vez, herdaram dos nossos avós, bisavós, etc.

Leia mais

TEXTOS QUITA FEIRA PARTICIPE NESTA QUINTA FEIRA DA VIDA VITORIOSA ÁS 19:30 HS TEXTO 2

TEXTOS QUITA FEIRA PARTICIPE NESTA QUINTA FEIRA DA VIDA VITORIOSA ÁS 19:30 HS TEXTO 2 TEXTOS QUITA FEIRA ATENÇÃO!!! VENHA DETERMINAR A VITORIA NA SUA VIDA. E POR FIM DE UMA VEZ POR TODAS,EM PROBLEMAS VENHA BUSCA A SUA CURA, LIBERTAÇÃO, SALVAÇAO FAMILIAR, BENÇAO FINANCEIRA, BENÇAO SENTIMENTAL,

Leia mais

O papel do líder no engajamento dos profissionais

O papel do líder no engajamento dos profissionais O papel do líder no engajamento dos profissionais O que é engajamento e para que serve? O comprometimento de um empregado e sua vontade para trabalhar além das expectativas, ou seja, o seu engajamento

Leia mais

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas, Porque Sofremos? Porque cada um imagina sua felicidade de

Leia mais

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO 21 dias Jejum, oração e consagração. Buscando Inteligência Espiritual 19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO PERDÃO Sem perdoar não podemos ser perdoados. Perdoar é o processo de enfrentar responsavelmente

Leia mais

MASTERCLASS WORKB O O K

MASTERCLASS WORKB O O K MASTERCLASS WORKB O O K 01 COMO USUFRUIR DESTA MASTERCLASS Antes de começares, temos algumas recomendações para que tires o melhor partido desta experiência. ALGUMAS DICAS Para receberes o maior valor

Leia mais

A Afetividade no processo de evolução do Ser

A Afetividade no processo de evolução do Ser A Afetividade no processo de evolução do Ser A Afetividade no processo de evolução do Ser A Afetividade no processo de evolução do Ser DEUS EU, ESPÍRITO IMORTAL ENTREGA E AÇÃO FÉ CONVICTA HÁBITOS IMORTAIS

Leia mais

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Começo do Ano Seminário - momento ideal para mudanças. Comece a tratar o SEU negócio MK como um negócio rentável,

Leia mais

NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO

NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO NUMEROLOGIA CÁRMICA no 3º MILÊNIO Como identificar e liberar os vínculos cármicos, que ainda nos prendem ao passado Anny Luz 1ª edição 2013 São Paulo Agradeço ao Universo,por

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Programa Qualificar, Humanizar e Espiritizar. O Espírita E A Vivência Do Amor Na casa espírita...

Programa Qualificar, Humanizar e Espiritizar. O Espírita E A Vivência Do Amor Na casa espírita... Programa Qualificar, Humanizar e Espiritizar O Espírita E A Vivência Do Amor Na casa espírita... imagem Google O Espiritismo dilata o pensamento e lhe rasga horizontes novos. Em vez dessa visão, acanhada

Leia mais

DESAFIO MENTAL 10 DIAS

DESAFIO MENTAL 10 DIAS DESAFIO MENTAL 10 DIAS 3ª parte Produção baseado no Livro de Anthony Robbins: Mery Laise Demarchi de Oliveira Coach Terapeuta Mentora Fortaleça seus padrões mentais e mude seu estado a cada manhã Nossa

Leia mais

Espíritos Sofredores

Espíritos Sofredores Espíritos Sofredores SITUAÇÕES QUE LEVAM AO SOFRIMENTO - A busca pela Alma Gêmea; - Sucesso profissional e financeiro; - Apego material e emocional; - Enfermidade Espiritos Sofredores Homens Sofredores

Leia mais

A crítica contrária. A força negativa e superação dos velhos padrões

A crítica contrária. A força negativa e superação dos velhos padrões As pessoas depressivas, em geral, tornam-se sensíveis ao extremo. Viver passa a ser um grande peso. Não conseguem ver tanto sofrimento no mundo sem deixarem de se abalar. A estrutura emocional fica paralisada

Leia mais

Rodovia do Sucesso X Rotatória. Culpa os outros

Rodovia do Sucesso X Rotatória. Culpa os outros .. Lidere sua Vida Rodovia do Sucesso X Rotatória Nível de energia Atitude Fazer o que tem que fazer na hora que tem que ser feito Seguir os 6 passos Processo Depressivo Falta de Energia Falta de Ação

Leia mais

A deficiência como ponto de partida

A deficiência como ponto de partida A deficiência como ponto de partida É interessante os tipos de deficiência que são reconhecidos dentro da nossa sociedade. Mais interessante ainda é o excesso de cuidado ao aplicar termos, que vão mudando

Leia mais

O que é PROSPERIDADE?

O que é PROSPERIDADE? PROSPERIDADE O que é PROSPERIDADE? A palavra prosperidade vem do latim prosperitate que significa estado ou qualidade de próspero, feliz, abastado, que está em plena ascensão, é um conjunto de situações

Leia mais

OBJETIVO. Propiciar espaço de reflexão e discussão sobre as possibilidades de resolução de conflitos a partir dos parâmetros da justiça restaurativa.

OBJETIVO. Propiciar espaço de reflexão e discussão sobre as possibilidades de resolução de conflitos a partir dos parâmetros da justiça restaurativa. OBJETIVO Propiciar espaço de reflexão e discussão sobre as possibilidades de resolução de conflitos a partir dos parâmetros da justiça restaurativa. Núcleo Comunitário de Práticas Restaurativas de Cascavel

Leia mais

Exemplo 1 O Mago (1); O Papa (5); O Mundo (21); O Diabo (15) Amor Dinheiro

Exemplo 1 O Mago (1); O Papa (5); O Mundo (21); O Diabo (15) Amor Dinheiro Exemplo 1 Pergunta O Mago (1); Dificuldade O Papa (5); Objetivo O Mundo (21); Resposta O Diabo (15) 1 + 5 + 21 + 15 = 42 / 4 + 2 = 6 Amor O consulente deseja iniciar um relacionamento, mas não tem intenções

Leia mais

Motivados para o Sucesso Agora você vai criar uma vida com impacto e prosperar financeiramente

Motivados para o Sucesso Agora você vai criar uma vida com impacto e prosperar financeiramente Motivados para o Sucesso Agora você vai criar uma vida com impacto e prosperar financeiramente Motivados para o Sucesso - http://cristina-teixeira.com 1 O Meu Mapa Financeiro- Confidencial Dinheiro Tóxico

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17

Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17 Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17 2º semestre / 2017 Profa Kavita Hamza kavita@usp.br ARQUÉTIPOS Tudo o que acontece é símbolo Arquétipos O que são os arquétipos? Formas ou imagens de natureza

Leia mais

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES SENTIMENTO DE CULPA

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES SENTIMENTO DE CULPA SERIE MENSAGENS PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES SENTIMENTO DE CULPA 2011 Hernandes Dias Lopes Preparação Rosa Maria Ferreira Revisão Raquel Fleischner João Guimarães Capa Maquinaria Studio Diagramação Sandra

Leia mais

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL

CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL CURSO RELACIONAMENTO FAMILIAR SAUDÁVEL MÓDULO 4-A4 JOGOS PSICOLÓGICOS FAMILIARES Facilitador: Alírio de Cerqueira Filho PSEUDO-AMOR EXERCÍCIO DE AMOR EM FAMÍLIA AMOR

Leia mais

Nossas 12 Vulnerabilidades:

Nossas 12 Vulnerabilidades: Nossas 12 Vulnerabilidades: Separei abaixo algumas vulnerabilidades propriamente humanas, leia e observe quantas delas incomodam você: 1ª Frustração: Frustração é o que você sente quando diz: Não suporto

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

Sou boa negociadora? Tiro proveito das informações que disponho? Sou especialista em vendas ou inícios Qual a melhor maneira de me manter motivada?

Sou boa negociadora? Tiro proveito das informações que disponho? Sou especialista em vendas ou inícios Qual a melhor maneira de me manter motivada? Sou boa negociadora? Tiro proveito das informações que disponho? Sou especialista em vendas ou inícios Qual a melhor maneira de me manter motivada? Minha argumentação de vendas/ inícios convence? Até quando

Leia mais

A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o

A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o ENERGIA DOS CHAKRAS, SAÚDE E AUTOTRANSFORMAÇÃO A REALIDADE TRINA DO SER O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais ou menos condensadas. Em uma visão energética o Ser Humano

Leia mais

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Introdução O desejo de felicidade está enraizado profundamente em cada pessoa, infelizmente muitos não alcançam este objetivo. São diversos os motivos

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

Então começamos por ali. Com quebracabeças. Cada um de vocês tem uma peça de um quebra-cabeça. Me fala um pouco sobre a sua peça. [Passa alguns minuto

Então começamos por ali. Com quebracabeças. Cada um de vocês tem uma peça de um quebra-cabeça. Me fala um pouco sobre a sua peça. [Passa alguns minuto ACHANDO SEU LUGAR A tema ou o rumo deste estudo será Achando Seu Lugar. Muitos nós temos lugares onde sentimos em casa: onde achamos amor e aceitação, um pouco do significado e propósito que buscamos.

Leia mais

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique CRISÁLIDA Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante Vanessa Monique 1 Dedicatória. À Deus Todo Poderoso que me presenteou com o dom de escrever à e todos que algum dia e de alguma forma me incentivaram

Leia mais

O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje?

O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje? O Questionário RX As respostas nesse questionário são apenas pra você, para o seu autoconhecimento. Isso vai servir pra você tomar consciência de várias coisas que precisam ser trabalhadas, muitas delas

Leia mais

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado.

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado. O QUE É SAÚDE? É o nosso estado natural. Segundo a O.M.S. saúde é mais do que a ausência de doença ou enfermidade: É o estado de perfeito bem-estar físico, mental e social. Depressão Em nossa sociedade,

Leia mais

Diferencial do Curso O Voo da Águia Izaias Penso

Diferencial do Curso O Voo da Águia Izaias Penso Diferencial do Curso O Voo da Águia Izaias Penso O Curso O Voo da Águia é uma proposta prática para estruturar com solidez uma grande caminhada empreendedora e existencial que possibilite o sucesso e a

Leia mais

CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO.

CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO. CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO O Evangelho de Jesus é profundamente terapêutico. Nele, encontramos vários convites à autotransformação. Não são convites quaisquer, especialmente aqueles que começam

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Curso de Formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas. Conteúdo programático e Bibliografia

Curso de Formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas. Conteúdo programático e Bibliografia Curso de Formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas Conteúdo programático e Bibliografia Olá! Nós, do Instituto Koziner, ficamos muito felizes em ver seu interesse pelo curso de formação

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 1

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 1 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 1 1 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. O QUE TE MOVE? Objetivos: Entender que definir objetivos determina a velocidade da conquista;

Leia mais

Desapego. Os prazeres da alma. Escola de Evangelização de Pacientes. Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Desapego. Os prazeres da alma. Escola de Evangelização de Pacientes. Grupo Espírita Guillon Ribeiro Desapego Os prazeres da alma Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Faremos um estudo dos potenciais humanos, os quais denominamos de prazeres da alma sabedoria, alegria, afetividade,

Leia mais

Prof.: Osvaldo Marques. DISCIPLINAS : Contabilidade gerencial. Prof. Osvaldo Marques 1

Prof.: Osvaldo Marques. DISCIPLINAS : Contabilidade gerencial. Prof. Osvaldo Marques 1 Prof.: Osvaldo Marques DISCIPLINAS : 1 Frase do dia! O que normalmente é cobrado em prova? Ponto de equilíbrio Operacional Econômico Financeiro Margem de segurança operacional Margem de Contribuição Ponto

Leia mais

Superando os momentos difíceis

Superando os momentos difíceis Superando os momentos difíceis Valdir José de Castro Superando os momentos difíceis para viver melhor Direção editorial: Claudiano Avelino dos Santos Assistente editorial: Jacqueline Mendes Fontes Revisão:

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC

CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC Programa Fundamentos III Das Esperanças e Consolações Ano 2017 Pré-requisitos: ter participado de Fundamentos I e II no CEIC. Módulo 01 - Paternidade Divina Programa

Leia mais

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará Rev. Vagner P. Santos

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará Rev. Vagner P. Santos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará Rev. Vagner P. Santos DÚVIDAS: 1ª) O cristão pode cometer suicídio? 2ª) Quem suicida perde a salvação? DEFINIÇÃO: Suicídio = origem latina = matar a si

Leia mais

Negociação Comercial

Negociação Comercial Negociação Comercial Aula 20-28/04/09 1 Negociação Comercial ESTA É A FÓRMULA DA FELICIDADE? Não esqueça de ser feliz: O sucesso e a felicidade nos planos filosófico e psicológico SUCESSO PESSOAL 2 SUCESSO

Leia mais

Acesse: Segredo da Atração

Acesse:  Segredo da Atração Segredo da Atração Direitos Autorais: Este e-book não pode ser editado ou modificado, mas pode ser compartilhado livremente! Tire as suas conclusões e divirta-se!! Nós vimos um pouco sobre atração no E-book

Leia mais

Cenário e perfil dos desempregados no Brasil

Cenário e perfil dos desempregados no Brasil Cenário e perfil dos desempregados no Brasil OBJETIVOS DO ESTUDO Compreender os impactos causados pelo desemprego nas esferas sociais, emocionais e na saúde. DEFINIÇÃO DOS DESEMPREGADOS O ponto de partida

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR!

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! O universo está na sua dimensão cortado ao meio, de um lado a luz de outro a escuridão, e ele é infinito, além do alcance dos olhos e da imaginação do homem, mas uma luz

Leia mais

CENÁRIO FILOSÓFICO DA GRÉCIA CLÁSSICA I

CENÁRIO FILOSÓFICO DA GRÉCIA CLÁSSICA I CENÁRIO FILOSÓFICO DA GRÉCIA CLÁSSICA I A ideia de que a finalidade da política não é o exercício do poder, mas a realização da justiça para o bem comum da cidade; A ideia de que o homem livre (e somente

Leia mais

Direito Penal Analista - TRF - 4ª fase

Direito Penal Analista - TRF - 4ª fase CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Direito Penal Analista - TRF - 4ª fase Período 2010-2016 1) FCC Técnico - MPE SE (2013) Por si própria, a conduta de premeditar um crime de homicídio caracteriza a) início

Leia mais

RESUMO DO LIVRO / 2003, 7ª

RESUMO DO LIVRO / 2003, 7ª RESUMO DO LIVRO Você é do Tamanho de seus Sonhos: Estratégias para concretizar projetos pessoais, empresariais e comunitários. / César Souza São Paulo: Editoria Gente, 2003, 7ª Edição CAP.1: SONHOS MOVEM

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS, O BOM PASTOR 5º. ENCONTRO JESUS, O BOM PASTOR Objetivo refletir

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 6ª. ENCONTRO

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Letivo 2018/2019 Planificação Anual de Estudo para o desenvolvimento da atividade de Atelier das Emoções para este ano

Leia mais

A Felicidade Real no Trabalho. Clay Lopes Instituto Transform

A Felicidade Real no Trabalho. Clay Lopes Instituto Transform A Felicidade Real no Trabalho Clay Lopes Instituto Transform A Felicidade Real no Trabalho Segundo o instituto Gallup, a média mundial de pessoas que realmente estão envolvidas no trabalho não ultrapassa

Leia mais

10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro.

10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro. 10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro. Crescendo juntos no amor. 10 maneiras para viver um grande amor 1) Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixão) Base de qualquer relacionamento,

Leia mais

TERAPIA RACIONAL EMOTIVA E COMPORTAMENTAL TREC Albert Ellis (1955) Gil Gomes - Me

TERAPIA RACIONAL EMOTIVA E COMPORTAMENTAL TREC Albert Ellis (1955) Gil Gomes - Me TERAPIA RACIONAL EMOTIVA E COMPORTAMENTAL TREC Albert Ellis (1955) Gil Gomes - Me Fundador: Albert Ellis (1955) Principais motivos Decepção com os níveis de efetividade e eficiência das terapias psicanalíticas.

Leia mais

AÇÕES E CRENÇAS. Por Audrey Trotta

AÇÕES E CRENÇAS. Por Audrey Trotta AÇÕES E CRENÇAS Por Audrey Trotta Como melhorar sua qualidade de vida alinhando suas ações e crenças O Objetivo deste ebook é compartilhar dicas práticas que eu mesma uso na minha vida de como manter a

Leia mais

Discernimento e acompanhamento dos jovens

Discernimento e acompanhamento dos jovens Dia diocesano do catequista Santa Cecília, Câmara de Lobos Discernimento e acompanhamento dos jovens 10 de junho de 2018 Natália Pita Sentiram-se orientados? Dinâmica Foi fácil APONTAR COM SEGURANÇA a

Leia mais

O DIREITO E A MORAL GUSTAVO GUSMÃO

O DIREITO E A MORAL GUSTAVO GUSMÃO O DIREITO E A MORAL GUSTAVO GUSMÃO O DIREITO E A MORAL Um dos temas mais interessantes abordados pela Filosofia Jurídica abrange a questão da relação entre o direito e a moral, permitindo uma infinita

Leia mais

Dentre os modelos de saúde para a compreensão do comportamento em saúde temos:

Dentre os modelos de saúde para a compreensão do comportamento em saúde temos: REFERENCIAL TEÓRICO 32 Na década passada, vários trabalhos teóricos e pesquisas empíricas buscaram elaborar modelos específicos para explicar comportamentos em saúde de indivíduos que acreditavam estar

Leia mais

O CONFLITO ENTRE DESEJOS CONSCIENTES E DESEJOS INCONSCIENTES. Palestra # 45

O CONFLITO ENTRE DESEJOS CONSCIENTES E DESEJOS INCONSCIENTES. Palestra # 45 O CONFLITO ENTRE DESEJOS CONSCIENTES E DESEJOS INCONSCIENTES Palestra # 45 NECESSIDADES REAIS CRIANÇA Necessidade Fundamental é, SOBREVIVÊNCIA, que é INSTINTIVA R Ser Amado, Calor, Afeto Para o V Ser Visto,

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 OBJETIVOS GERAIS Promover o desenvolvimento geral dos alunos; Desenvolver a inteligência emocional para

Leia mais