MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO"

Transcrição

1 Página 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Descrição O INTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas consiste de um conjunto de instrumentos para aplicação de hastes intramedulares bloqueadas TRIGEN, incluindo implantes metálicos TRIGEN. As hastes intramedulares contêm furos proximais para parafusos deslizantes e distais para a introdução de parafusos de bloqueio. As Hastes Intramedulares Bloqueadas possuem várias opções de colocação de parafusos baseadas na abordagem anterógrada ou retrógrada e indicações. Segue abaixo a descrição detalhada dos principais instrumentos utilizados na aplicação de hastes intramedulares bloqueadas TRIGEN: Prendedor ( ) Fundamentos do Design: instrumento desenvolvido para segurar uma Haste Guia ou um Pino Guia. Elimina a necessidade de Mandril para a Manopla-T. Montagem: para utilizar o prendedor, insira a Haste Guia ou o Pino Guia através do instrumento e ajuste seu aperto girando o Botão de Ajuste Serrilhado. Depois aperte o gatilho até que ele se ajuste com um clique no local. Para liberar o gatilho, simplesmente abaixe o mecanismo de liberação. CARACTERÍSTICAS Peças douradas Botão de ajuste serrilhado BENEFÍCIOS Para identificar mais facilmente as peças móveis do instrumento. Permite que o aperto do dispositivo seja ajustado para os diâmetros variáveis das Hastes e Pinos Guia. Superfícies planas para martelar Permitem martelar nos dois lados do instrumento, conforme necessário, ao inserir ou remover a Haste e os Pinos Guia. Mecanismo de liberação Oferece comodidade adicional ao remover o Prendedor da Haste ou do Pino Guia. Ferramenta de Entrada ( )

2 Página 2 Fundamentos do Design: desenvolvido para oferecer um método mais conveniente de localização e criação de um portal de entrada. A ponta em bisel da Ferramenta de Entrada é colocada sobre o osso e a inserção alveolar permite que um Pino Guia seja introduzido e posicionado conforme necessário no canal medular. A inserção alveolar é removida ao mesmo tempo em que deixa a Ferramenta de Entrada e o Pino Guia. Depois, a Ferramenta de Entrada se torna um canal de trabalho e permite que outros instrumentos passem através dela, uma vez que o canal está sendo preparado para inserção do pino. Montagem: a inserção alveolar desliza para dentro da Ferramenta de Entrada. A inserção gira e permite que Pinos Guia adicionais sejam introduzidos, conforme necessário, até que a colocação adequada tenha sido obtida. Um tubo de sucção padrão conecta-se à Ferramenta de Entrada para permitir a contenção e a evacuação do sangue. O cabo pode girar, se necessário, para ajustar o ângulo da ponta em bisel de modo que ela se apóie adequadamente sobre o osso. CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS Design inovador Ponta em bisel Inserção alveolar Porta de sucção Cabo rotatório Permite que o instrumento atue como um canal de trabalho para realizar de modo mais conveniente um procedimento de colocação de pinos IM. Permite que o instrumento passe através do tecido mole de modo seguro e se posicione sobre o osso facilmente. Permite que Pinos Guia sejam inseridos para auxiliar na obtenção do portal de entrada apropriado. Permite que uma sucção padrão seja conectada à Ferramenta de Entrada para minimizar a exposição ao sangue. Permite que o cabo seja ajustado de modo que a ponta em bisel seja orientada adequadamente para o osso. Conjunto do Alargador de Entrada Alargador de Entrada de 12,5 mm ( ) Alargador do Canal de 14 mm ( )

3 Página 3 Conector do Alargador de Entrada ( ) Fundamentos do Design: foi desenvolvido para oferecer um método conveniente de preparação do osso para acomodar o diâmetro da extremidade guia do implante. Os procedimentos utilizando os Pinos Femorais Anterógrados (FAN Femoral Antegrade Nails) usam o Conjunto todo. Os Pinos para Joelho usam apenas o Alargador de Entrada de 12,5 mm. Montagem: o conjunto foi desenvolvido de modo que o Conector do Alargador de Entrada seja convenientemente parafusado no Alargador do Canal de 14 mm. O alargador de Entrada de 12,5 mm é inserido no Alargador do Canal de 14 mm e se conecta facilmente a uma broca elétrica. O Conjunto é então inserido através da Ferramenta de Entrada para alargar o canal intramedular. As peças móveis do Conjunto são douradas para facilitar a identificação durante a desmontagem. CARACTERÍSTICAS Conjunto do alargador de entrada Alargador de entrada de 12,5 mm Alargador do Canal de 14 mm BENEFÍCIOS Desenvolvido para oferecer opções ao alargar o diâmetro da extremidade guia do implante. O design do Conjunto o torna mais econômico para substituir as peças desgastadas. Conecta-se convenientemente a uma broca elétrica para alargar o canal intramedular na preparação do implante. O eixo é flexível. Ele é utilizado com o Alargador do Canal de 14 mm para procedimentos com Pinos FAN e sozinho com Implantes para o Joelho. Usado com Pinos FAN para preparar o osso para acomodar o diâmetro proximal do implante. O Conjunto é inserido através da Ferramenta de Entrada. O Alargador de Canal é deixado no local após o alargamento proximal ter sido concluído até a extensão do canal de trabalho da Ferramenta de Entrada. Redutor ( ) Fundamentos do Design: o design deste instrumento oferece um mecanismo mais fácil para restaurar fraturas. O Redutor se conecta a Manopla-T e é inserido através da Ferramenta de Entrada para tratar a fratura. Seu eixo é maior em diâmetro e mais rígido do que a Haste Guia padrão que é utilizada com freqüência para tratar fraturas. O Redutor e a Manopla-T são canulados para permitir que uma Haste Guia seja inserida antes da remoção do Redutor. Isso minimiza o risco de perda da restauração quando o Redutor for removido. Montagem: a Manopla-T ( ) é conectado à extremidade do Redutor. O redutor é então inserido através da Ferramenta de Entrada e utilizado para restaurar a fratura.

4 Página 4 CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS Design inovador Eixo canulado Ponta dedo Este design adequado envolve um arco híbrido que permite a utilização do instrumento no fêmur ou na tíbia. Permite que uma Haste Guia seja inserida através do instrumento, assim que a restauração da fratura tenha sido obtida. Este método minimiza o risco de perda da restauração devido à remoção do instrumento e elimina a necessidade de trocar hastes Guias. A ponta do instrumento atua como um dedo para manipular fragmento(s) da fratura e alinhá-los novamente. Régua ( ) Fundamentos do Design: desenvolvido para medir de modo fácil e preciso o comprimento adequado dos pinos IM. Ao fazer a medição para o pino, o instrumento é deslizado por cima da Haste Guia e avançado até o osso. Ele atua como um calibrador de pneus, uma vez que a régua interna desloca-se e exibe o comprimento adequado do pino. CARACTERÍSTICAS Design exclusivo Aferição do comprimento do parafuso BENEFÍCIOS Desliza sobre a Haste Guia para oferecer um método mais conveniente de determinação do comprimento do pino. Permite a medição do comprimento do parafuso com o uso de imagem. Conjunto para Aplicação de Guia da Broca Fundamentos do Design: uma Guia de Broca para implantar qualquer pino TriGen*. Um Parafuso da Guia para ligar qualquer pino TriGen à Guia da Broca. Travamento Femoral Padrão: a Guia da Broca TriGen ( ) é utilizada para colocar o parafuso proximal em 45 o do trocanter maior para o menor. Travamento Femoral Recon: a Guia do Quadril ( ) é conectada à Guia da Broca para colocar dois parafusos proximais de 6,4 mm em ângulo de 130 na cabeça femoral.

5 Página 5 Guia do Joelho: liga-se à Guia da Broca ao implantar os Pinos do Joelho ( ). Ela visa os orifícios dos parafusos na extremidade guia do implante. Guia Supracondilar: liga-se à Guia da Broca ( ) para colocar os parafusos transversais nos pinos pequenos do joelho. Guia FAN de 8,5 mm: liga-se à Guia da Broca ( ) para colocar os parafusos de 4,5 mm na cabeça femoral ou transversalmente. CARACTERÍSTICAS Mecanismo de liberação Conexões simples para as guias Botões serrilhados BENEFÍCIOS Permite a liberação rápida do pino da Guia da Broca. A ponteira arredondada da Chave para Parafuso Guia desliza-se para dentro da fenda no topo da Guia da Broca para localizar o Parafuso da Guia e desengatar o parafuso do pino. Esta característica é especialmente conveniente ao manejar uma grande quantidade de tecido mole. As conexões-guia FAN de 8,5 mm, do quadril e do joelho são desenvolvidas para se conectarem a Guia da Broca em um único sentido. Os Botões Serrilhados facilitam o travamento das conexões-guia na Guia da Broca. Além disso, os botões possuem orifícios que permitem a inserção de um instrumento para dar apoio adicional para apertar ou desapertar. Conectores Fundamentos do Design: desenvolvidos para eliminar a necessidade de Mandril tipo Jacob; permitem que os instrumentos se adaptem a um comando ou a uma Manopla-T padrão. CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS Peças douradas Mini-conector Adaptador AO Para fácil identificação das peças móveis do instrumento. Permite que os fios guia e brocas se conectem a um comando com conexões tipo Hall. Conector tipo Hall para comando AO.

6 Página 6 Chaves de Fenda Fundamentos do Design: para conectar e fixar os parafusos TriGen* e inserção dos mesmos. A Manopla-T possui um conector tipo Hall para fixar a um comando ou a Manopla-T ( ) para inserção manual dos parafusos. O mecanismo interno é rosqueado no sextavado interno de qualquer parafuso TriGen, enquanto o corpo externo é conectado no sextavado externo do parafuso. Isto permite que o parafuso TriGen seja colocado no osso através de aperto, ao mesmo tempo em que permite sua liberação conveniente da Chave de Fenda na inserção. Montagem: a Chave de Fenda é um conjunto de duas peças que inclui uma haste de retenção interna e os eixos externos. O eixo interno é colocado dentro do eixo externo. A rosca do eixo interno conecta-se à cabeça do parafuso. Gire para aperto. CARACTERÍTICAS Conector tipo Hall Design inovador Disponível em 3 tamanhos Anel de travamento do eixo interno Linha de profundidade BENEFÍCIOS Permite que a Chave de Fenda seja acoplada diretamente a um comando ou a Manopla-T. Permite que a Chave de Fenda prenda o parafuso de modo simples e rápido no O.R. Os comprimentos pequeno, médio e grande agregam utilidade e conveniência. Desenvolvido para minimizar o risco de o eixo interno se desconectar do eixo externo durante a cirurgia. Indica quando o parafuso está assentado adequadamente no osso. Sistema Flexível do Alargador Fundamentos do Design: oferecido no Conjunto de Instrumentos TriGen*, o Sistema Flexível do Alargador inclui um eixo de rosca única com uma ampla seleção de ponteiras e tamanhos de cabeça do alargador. Montagem: as Cabeças do Alargador são colocadas na ponta do eixo e inseridas sobre a Haste Guia. O cirurgião começa a alargar com a Cabeça do Alargador de extremidade cortante de 9 mm e continuará o alargamento em incrementos de 1 mm até que o canal tenha sido escareado de 0,5 mm a 1 mm acima do diâmetro do pino selecionado.

7 Página 7 CARACTERÍSTICAS Eixo de corte a laser Design da ponta da cabeça do alargador em forma de projétil Revestimento de cromo de baixo atrito Ponteiras BENEFÍCIOS Oferece comodidade para limpeza e robustez adicional. O design permite que o eixo seja revertido, o que minimiza o desenrolamento e a sobrecarga durante o alargamento. Desenvolvida para centralizar a Cabeça do Alargador no canal e minimizar um padrão excêntrico de alargamento. Desenvolvido com ranhuras de corte mais profundas nas Cabeças do Alargador para cortar mais rápido e com menos aquecimento reduzindo a pressão no canal. Uma opção conveniente para os clientes que preferem técnicas sem alargamento. As ponteiras estão disponíveis em diâmetros de 7 mm - 15 mm em incrementos de 1 mm. Extensor Flex do alargador Um mecanismo adequado utilizado para estender o comprimento do Eixo Flexível do Alargador ao usar pinos de comprimento mais longo (> 42 cm). A seguir a descrição dos demais instrumentos utilizados na aplicação de hastes intramedulares bloqueadas TRIGEN: Prendedor Broca-piloto longa de 4 mm Broca-piloto curta Broca-piloto curta de 4 mm Broca-piloto curta AO de 4 mm Broca-piloto longa AO de 4 mm Verruma curta AO de 4 mm Medidor de comprimento de rosca Ferramenta de entrada Alargador de entrada de 12,5 mm Alargador do Canal de 14 mm

8 Página Conector do alargador de entrada Obturador Redutor e (16 por caixa) Régua Haste guia com ponteira esférica 3,0 mm x 1000 mm Extensor flexível para alargador Protetor de pele Guia para broca Parafuso-guia Parafuso rápido Chave para fio-guia Guia para joelho Guia para quadril Guia para Hastes Intramedulares Bloqueadas 8,5 mm Guia para Hastes Intramedulares Bloqueadas 8,5 mm Punção simples Martelo Luva para broca dourada externa Luva para broca prateada interna

9 Página Guia supracondilar Broca 6,4 mm Punção 6,4 mm Chave de fenda externa longa Chave de fenda externa média Chave de fenda externa curta Longa Média Curta Média Curta Haste para substituição em chaves de fenda externa Chave sextavada de 4,5 mm, 5,0 mm e 6,4 mm para parafusos sextavados internos Longa Cálibre para parafuso longo Calibre para medição direta Manopla T (Zimmer Hall) Cabo para chave de fenda Direcionador Extrator pequeno Extrator longo Adaptador AO pequeno Adaptador Trinkle Conector pequeno Conector Trinkle pequeno e Fio-guia com ponteira rosqueável

10 Página (6 por caixa) Alargador flexível Manopla de liberação para chave de fenda Cabeça piloto frontal para alargador ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,5 mm ,0 mm Cabeça para alargador traseiro 9,0 mm Estojo modular para alargador Bandeja pequena externa Tampa para bandeja externa Bandeja Trigen Direcionador AWL canulado

11 Página Cânula de entrada Cabo em T 3.2mm Adaptador da cânula de entrada Cabo em T Guia de redução Obturador Régua Alicate de fixação Impactador Martelo fenestrado Broca 4.0mm Cabo direcionador Medidor de comprimento do parafuso

12 Página Cabo de entrada de mão Bandeja de instrumental Intertan Conjunto direcionador de parafuso Direcionador de parafuso subtrocânterico Direcionador de broca Adaptador do guia de broca Medidor de compressão Broca de inicialização de compressão 7.0mm Broca de parafuso 11mm Chave macho de parafuso Guia para parafuso de rosca Guia de proteção Broca trocar 4.0mm Broca macho de parafuso

13 Página Barra anti-rotacional Extrator CP intramedular Guia de pino 3.2mm Broca para parafuso de compressão 7.0mm Chave hexagonal de parafuso de compressão Medidor de compressão de parafuso Fresa 16mm Fresa 17mm Guia de alinhamento Guia de parafuso Adaptador do guia de broca Mini conector AO Fresa flexível Não disponível Parafuso Extrator Tibial Gancho Extrator Longo Gancho Extrator Curto, Hastes 8-10mm

14 Página Extrator Fácil Grande Extrator Fácil Pequeno Fio 3.0mm x 900mm Ponta Romba Cabeça Alargador 17,5mm Cabeça Alargador 18,0mm Cabeça Alargador 18,5mm Cabeça Alargador 19,0mm Cabeça Alargador 19,5mm Cabeça Alargador 20,0mm Cabeça Alargador 20,5mm Cabeça Alargador 21,0mm Cabeça Alargador 21,5mm Guia da Haste 2.0mm Barra Alinhamento Guia de Broca Percutânea Introdutor Rádio Transparente Guia de Parafuso Percutâneo Torre Alinhamento Trocar Broca 4mm

15 Página Caixa Instrumental Percutânea Tampa Caixa Instrumental Percutânea Broca 6.4mm Torneira 6.4mm Chave 14 canais, peça única Cabo Chave Trocar 4mm Bandeja Instrumental 1 Trigen Não disponível Caixa Fan Esquerda Caixa Mandril Modular Extrator Haste Descartável Introdutor TAN adolescente de 130º Introdutor Meta-Nail Anterior Guia Meta-Nail

16 Página Alongador Guia Meta-Nails Alongador Guia Guia Longo Parafuso Bloqueio Femoral Retrógrado Parafuso Bloqueio Tibial Bloqueio Parafuso 8.5mm/10mm Bloqueio Parafuso 11.5mm/13mm Bloqueio Parafuso Offset Dispositivo Bloqueio Parafuso Camisa Longa Cabo em "t" Pino Alinhamento Bloqueio Guia Parafuso Guia

17 Página Tubo introdutor semi extenso Camisa Pino Guia Chave compressão Universal Meta-Nail Caixa Instrumental Honeycomb Tampa Caixa Instrumental Tampa Caixa Instrumental Meta Nail Caixa Instrumental Meta Nail Caixa Instrumental Bloqueio Tampa Caixa Instrumental Bloqueio Impactador Canulado Curto

18 Página Impactador Fio Guia 2.0mm x 600mm ponta romba Guia Broca Intertan LAG Barra Anti Rotação Pino Guia 3.2mm x 343mm ponta diamante Impactador Canulado Médio Alvo Trigen Sureshot Camisa Longa Trigen Sureshot Camisa Curta Trigen Sureshot Jogo Bloqueio Meta Jogo Bloqueio Percutâneo TAN, FAN Campo de Precisão Trigen Sureshot Chave Inglesa Trigen Sureshot Guia de Bloqueio de Anteversão Trigen Sureshot

19 Página 19 Não disponível Jogo Bloqueio TAN Caixa de Alvo distal Trigen Sureshot Tampa Caixa Instrumental Alvo Distal Trigen Sureshot Introdutor Guia Guia Inicializador Diafisário 4.7mm Parte de Cima da Caixa Parte de baixo Caixa Protetor entrada manguito Protetor Manguito Descartável AWL Canulado Escareador introdução reto Broca Umeral Redutor Guia Parafuso Haste Umeral

20 Página Camisa Broca Interna 3.2mm Régua Camisa Broca Guia Broca da haste Estilete Anterior Introdutor Proximal Impactador Guia Arruela do Parafuso Martelo Pequeno Trocar Mini Conector com Cabo Medidor Profundidade Parafuso Chave Sextavada 3.5mm Chave Alargadora Reta Extrator Trefina Haste Proximal Trefina Cabeça Parafuso Obturador

21 Página Fio Guia Graduado 2.0mm ponta romba Pino Guia 3.2mm ponta fresa Não disponível Broca Graduada 3.2mm Curta Broca Graduada 3.2mm Parte de cima da Caixa Umeral Parte de baixo da Caixa Umeral Cassete Mandril Não disponível Trocar Umeral 3.2mm Não disponível Fio Guia Umeral 2.0mm x 600mm ponta romba Não disponível Pino Umeral 3.2mm x 248mm Ponta Fresa Não disponível Broca 3.2mm Umeral Ponta Diamante Graduada Curta Não disponível Broca 3.2mm Umeral Ponta Diamante Graduada Longa Não disponível Broca de torque haste Umeral Trigen Broca Guia Longa 4.0mm Broca Curta 4.0mm Guia Haste Ponta Romba 3.0mm x 1000mm Fio guia ponta fresa 3.2mm Chave de Compressão descartável Extrator de haste descartável

22 Página 22 Indicações Set Stop Umeral Sureshot Chave Sextavada Umeral 3.5mm Sureshot Camisa Umeral 3.2mm Sureshot O INSTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas é destinado na aplicação de hastes intramedulares bloqueadas que incluem fraturas simples de ossos longos; gravemente cominutivas, espirais, fraturas segmentares e oblíquas amplas, não-uniões e mal-uniões; politrauma e fraturas múltiplas; fixação profilática de fraturas patológicas iminentes; reconstrução após remoção de tumor e enxerto; fraturas supracondilares; alongamento e encurtamento ósseo. O INSTRUMENTAL TRIGEN aplica-se nas hastes intramedulares de bloqueio que são indicadas para fixação de fraturas que ocorrem entre o terço proximal e distal dos ossos longos sendo tratados. O INSTRUMENTAL TRIGEN é também destinado nas aplicações das hastes intramedulares bloqueadas onde os dispositivos que contem furos/aberturas proximais para parafusos, são inseridos na cabeça femoral para compressão e estabilidade rotacional (i.e. Haste Anterógrada Femoral, Haste Anterógrada Trocantérica e Haste Anterógrada Femoral/Recon) indicados para o seguinte: Fraturas subtrocantéricas com envolvimento trocantérico menor; fraturas da diáfise femoral ipsilateral/colo e fraturas intertrocantéricas. Adicionalmente, o INSTRUMENTAL TRIGEN às indicações das hastes intramedulares bloqueadas onde os dispositivos que utilizam uma abordagem cirúrgica femoral retrógrada (ex. Haste para Joelho, Hastes Retrógradas e Supracondilares) são indicados para o seguinte: Fraturas supracondilares gravemente cominutivas com ou sem difícil extensão intraarticular; fraturas que requerem abertura da articulação do joelho para estabilizar o segmento condilar; fraturas acima dos implantes totais de joelho. Contra-indicações As contra-indicações no uso do INSTRUMENTAL TRIGEN são análogas às contra-indicações para aplicação das Hastes Intramedulares Bloqueadas. Precauções As precauções no uso do INSTRUMENTAL TRIGEN são análogas às precauções para aplicação das Hastes Intramedulares Bloqueadas. Advertência O INSTRUMENTAL TRIGEN não é aprovado para colocação de parafusos nem fixação de elementos posteriores (pedículos) da coluna cervical, torácica ou lombar.

23 Página 23 Possíveis Efeitos Adversos Os efeitos adversos causados pelo uso do INSTRUMENTAL TRIGEN são análogos aos efeitos adversos acarretados na aplicação das Hastes Intramedulares Bloqueadas. Embalagem e Rótulos Os componentes devem ser somente aceitos pelo hospital ou cirurgião se a embalagem e rótulo do fabricante estiverem intactos. Descontaminação e Limpeza do Instrumental PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO E LIMPEZA A. DESCONTAMINAÇÃO E LIMPEZA MANUAL I. PREPARAÇÃO DO BANHO Dilua o detergente de descontaminação limpeza em água corrente, de acordo com as instruções do fabricante de detergentes, de preferência a 40 C (105 F). Agite a mistura para homogeneizar a solução. II. MANUSEIO DOS INSTRUMENTOS Manuseie os instrumentos com cuidado. Evite que eles se choquem entre si. III. COLOCAR DE MOLHO Coloque os instrumentos/recipientes imediatamente de molho, após o seu emprego. Caso um material pegajoso permanecer no instrumento/recipiente, esfregue-o com uma toalha de papel descartável embebida em álcool a 70%. Com o emprego de uma seringa, aspire e injete a solução para penetração em frestas e orifícios, a fim de expulsar quaisquer substâncias e para que o líquido possa penetrar inteiramente no instrumento/recipiente. Após a fase de preparação, mergulhe os instrumentos/recipientes na solução de descontaminação. Assegure-se de que os instrumentos/recipientes estejam totalmente submersos. Deixe de molho durante 15 minutos. ADVERTÊNCIA: IV. LIMPEZA MANUAL Não deixe de molho por mais de 15 minutos sob risco de corrosão dos instrumentos/recipientes. Escove vigorosamente o instrumento/recipiente, empregando uma escova adequada de polimento (veja Tabela 1) para remover quaisquer detritos presentes no instrumento. Dê especial atenção a orifícios e frestas. V. ENXÁGÜE DOS INSTRUMENTOS/RECIPIENTES Enxágüe meticulosamente o instrumento/recipiente em água corrente, até que não esteja mais escorregadio ao toque. Esse processo requer muita atenção, já que dele depende a qualidade dos passos seguintes. Repita os passos III e IV, caso ainda haja presença de manchas. Seque o instrumento/recipiente com o emprego de um papel mata-borrão. VI. DESLOCAMENTO DOS INSTRUMENTOS PARA A ÁREA DE LIMPEZA Se a área de limpeza ultrassonográfica estiver em área diferente a de descontaminação, os instrumentos/recipientes enxaguados deverão ser transportados em sistema fechado, numa

24 Página 24 vasilha vedada ou em saco plástico selado a quente. Assim, se previne a contaminação durante o transporte. B. LIMPEZA ULTRASSONOGRÁFICA DOS INSTRUMENTOS I. PREPARAÇÃO DO BANHO ULTRASSONOGRÁFICO Dilua o detergente de descontaminação/limpeza no tanque ultrassonográfico a 40 C (105 F), de acordo com as instruções do fabricante do detergente. Agite a mistura para homogeneizar a solução. Se a temperatura for abaixo de 40 C (105 F), o efeito de limpeza será menor. Se a temperatura for superior a 40 C (105 F), o efeito de limpeza será maior, mas as enzimas de limpeza poderão coagular. II. MANUSEIO DOS INSTRUMENTOS Manuseie os instrumentos com cuidado. Evite que eles se choquem entre si. Não misture instrumentos feitos de materiais diferentes. Evite misturar instrumentos/recipientes em bom estado com os de superfície danificada. III. ENXÁGÜE E AÇÃO ULTRASSONOGRÁFICA Após a fase de descontaminação, mergulhe os instrumentos na solução de descontaminação/limpeza do tanque ultrassonográfico. Assegure-se de que os instrumentos não estão superpostos. Certifique-se de que os instrumentos estão completamente submersos. Assegure-se de que o banho de limpeza esteja na temperatura de 40 C (105 F). A limpeza dura 15 minutos. Ao renovar a solução do banho ultrassonográfico, ela deve ser desgaseificada por 5 minutos. Após 15 minutos em ultra-som, escove o instrumento vigorosamente, empregando uma escova de polimento apropriada (veja Tabela 1) para remover os detritos presentes no mesmo. IV. ENXÁGÜE DOS INSTRUMENTOS Enxágüe o instrumento em água purificada estéril (Farmacopéia Européia, 3ª edição ou USP 24) à temperatura ambiente (20 / 30 C). Repita o passo III se ainda visualizar impurezas. Seque os instrumentos com o emprego de um papel mata-borrão descartável. V. SECAGEM Seque os instrumentos/recipientes, empregando papel mata-borrão e/ou ar comprimido para uso médico (Farmacopéia Européia, 3ª edição ou USP 24). Tipo de produto* Lâminas de chave de fenda, retratores, trocartes, pinças, escareadores de placa, etc. Escareadores, brocas, cortadores de rosca, osteótomos, elevadores, etc. Tabela 1: Limpeza manual e ultrassonográfica Passos** Modificação A. IV. Escovas de polimento macias A. IV. Escovas de cerdas duras, atenção especial nas áreas de corte A. V. Nas áreas de difícil acesso, dê importância à inspeção visual

25 Página 25 Guias de brocas, medidores, punhos de trocarte, buchas de medição, etc. Pinças articuladas, flexores roletes, cortadores de placas, flexores de placas, chaves de fenda, punhos, etc. Módulos de implantes, recipiente do Sistema Smith & Nephew, bandejas, porta-parafusos, etc. A. III. Empregue uma seringa para injetar a solução de descontaminação/limpeza, antes da imersão. Uma escova flexível para garrafas, de diâmetro adequado, deve ser introduzida e retirada repetidas vezes. A. IV. Enxágüe, empregando uma seringa para que a solução de enxágüe esteja sob pressão B. III. Empregue uma seringa para injetar a solução do banho ultrassonográfico, antes de submergi-la. B. IV. Enxágüe, empregando uma seringa para que a solução de enxágüe esteja sob pressão B. V. Seque, empregando ar comprimido de uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24) A. III. Desmonte as partes removíveis. Empregue uma seringa para injetar a solução de descontaminação/limpeza nas áreas articuladas antes de submergi-las. Mova as partes articuladas durante o período de contato. A. IV. Dê atenção especial às partes articuladas. Empregue uma seringa para injetar a solução nas áreas de difícil acesso. A. V. Enxágüe, empregando uma seringa, para aplicar maior pressão sobre as áreas articuladas B. III. Empregue uma seringa para injetar a solução de banho ultrassonográfico nas áreas articuladas antes de submergilas. Mova as partes articuladas durante o tratamento. B. IV. Enxágüe, usando uma seringa para aplicar maior pressão sobre as áreas articuladas B. V. Seque as áreas articuladas com ar comprimido de uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24) A. IV. Após enxaguar os recipientes em água purificada estéril (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24), seque-os, empregando papel mata-borrão descartável e/ou ar comprimido de uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24). * Nota: alguns instrumentos podem fazer parte de mais de um grupo. ** Passos de descontaminação e limpeza modificados conforme protocolo acima C. DESCONTAMINAÇÃO LIMPEZA AUTOMÁTICA I. PREPARAÇÃO DOS INSTRUMENTOS/RECIPIENTES O processo de limpeza com a máquina de lavar deve permitir que os instrumentos permaneçam no seu lugar até estarem limpos, de forma que não se choquem entre si nem venham a ser danificados. Itens pesados devem ser posicionados na base, e os objetos ocos nos cestos. Assegure-se de que nenhuma parte de algum instrumento seja obstruída por objetos grandes (placas, conchas, etc.). Não sobrecarregue as máquinas. II. PREPARAÇÃO DOS DETERGENTES DE LAVAÇÃO E ENXÁGÜE Coloque a quantidade necessária de detergentes para lavagem e enxágüe na máquina de lavar, de acordo com as instruções do fabricante do detergente. III. PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO E LIMPEZA De acordo com EN ISO 15883, devem ser seguidas as seguintes fases: Fase de lavagem: aumentar a temperatura até 93 C (200 F), permitindo que o agente de lavagem elimine, disperse e suspenda quaisquer excessos de detritos dos implantes.

26 Página 26 Fase de desinfecção térmica: Mantenha a temperatura em 93 C (200 F) por 10 minutos. Não acrescente quaisquer agentes adicionais. Fase de Enxágüe: Enxágüe os implantes e módulos dos implantes sucessivamente com água desmineralizada para remover quaisquer excessos de agentes de desinfecção e limpeza. IV. PROCEDIMENTO APÓS ENCERRAR O PROCESSO Remova o cesto do desinfetador de lavagem no final do ciclo de descontaminação limpeza. Caso o processo de lavagem / desinfecção não inclua um ciclo de secagem, assegure-se, após o ciclo de limpeza, de que os instrumentos/recipientes sejam secados em forno a temperatura abaixo de 110 C (230 F). Tabela 2: Limpeza automática Tipo de produto* Passos** Modificação Lâminas de chave de fenda, retratores, trocartes, pinças, escareadores de placas, etc. Guias de brocas, medidores, punhos de trocarte, buchas de medição, etc. Pinças articuladas, flexores roletes, cortadores de placas, flexores de placas, chaves de fenda, punhos, etc. Módulos dos implantes, recipiente para o Sistema Smith & Nephew, portaparafusos, bandejas, etc. Antes de I Posicione os instrumentos no banho ultrassonográfico com solução de descontaminação-limpeza durante 15 minutos. Enxágüe bem os instrumentos em água corrente purificada estéril (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24) Antes de I Posicione os instrumentos no banho ultrassonográfico com a solução de descontaminação-limpeza durante 15 minutos, empregando uma seringa para injetar água. Enxágüe bem os instrumentos em água corrente purificada estéril (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24). IV Seque adicionalmente com ar comprimido de uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24), quando necessário (dependendo da máquina de lavar) Antes de I Posicione os instrumentos desmontados (as partes removíveis) no banho ultrassonográfico com a solução de descontaminação-limpeza durante 15 minutos; desmonte as peças removíveis e opere as partes articuladas. Enxágüe bem em água corrente purificada estéril (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24). I Posicione os instrumentos articulados em posição totalmente aberta e posicione os instrumentos desmontados no cesto da máquina de lavar. IV IV Seque adicionalmente com ar comprimido para uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24), se necessário (dependendo da máquina de lavar) Seque adicionalmente com ar comprimido para uso médico (Farmacopéia Européia 3ª edição ou USP 24), se necessário (dependendo da máquina de lavar ) * Nota: alguns instrumentos podem fazer parte de mais de um grupo. ** Passos de descontaminação e limpeza modificados conforme protocolo acima

27 Página 27 Esterilização O INSTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas são fornecidos NÃO ESTÉREIS. Antes de usar, todos os componentes devem ser portanto esterilizados a vapor, usando o seguinte ciclo: Método: vapor Ciclo: gravidade Temperatura: 121 o C Duração: 60 minutos Análise de Resistência Para que se respeite uma distribuição de carga adequada nas Hastes Intramedulares Bloqueadas enquanto os ossos fraturados consolidam, o uso do INSTRUMENTAL TRIGEN deve seguir rigorosamente as Técnicas Cirúrgicas para aplicação dessas hastes. Abaixo, a analise de resistência: A performance do material e do desenho desses implantes foram analisados através de métodos computacionais. A formula: Tensão = Mc/I é amplamente utilizada para avaliar esses implantes. O módulo da seção transversal Z = I/c é igualmente usado nessa avaliação. A tensão do implante é calculada por Mc/I, portanto, se momento de inércia ( I ) aumenta a tensão será menor se M (momento de força devido à carga sobre o corpo) e c (distancia da linha de ação ao eixo de rotação) não variar. Essa relação é inversamente proporcional. A seção transversal (Z) é a combinação entre momento de inércia e a distancia da linha de ação ao eixo de rotação (c). Para implantes de mesmas dimensões, (c) permanece constante e o momento de inércia varia com (Z). Resumindo, quando momento de inércia aumenta, a tensão diminui se os demais fatores permanecerem inalterados. Portanto, um implante com elevado momento de inércia será mais resistente à flexão do que outro com menor momento de inércia. Descrição das Hastes Dimensão Liga do material UTS (ksi) Momento de inércia (in 4 ) Módulo da seção (in 3 ) Hastes Femoral Anterógrada 10 Ti 6AI 4V 135 0, ,00548 Hastes Anterógrada Trocantérica 10 Ti 6AI 4V 135 0, ,00547 Femoral Retrógrada 8,5 Ti 6AI 4V 135 0, ,00332 Especificações do Material Utilizado no Instrumental AÇO INOXIDÁVEL COMPOSIÇÃO QUÍMICA C 0,15 Si 1,00 Mn 1,00 P 0,040 S 0,030 Cr 11,50/13,50 Ni 0,75 EQUIVALÊNCIA NM 51410; ABNT 410; AISI 410; SAE S41000; DIN X12Cr13; WNr

28 Página 28 PRODUTOS Tarugos, barras redondas descascadas e trefiladas, barras forjadas, barras forjadas torneadas, fiomáquina, fio-máquina decapado. CONDIÇÃO DE FORNECIMENTO Estado esferoidizado, com dureza máxima de 200 HB, ou beneficiado (barras). CARACTERÍSTICAS Aço cromo, inoxidável martensítico, temperável, magnético. No estado beneficiado, apresenta melhor resistência à corrosão e pode atingir dureza de até 42 HRC. Possui boa resistência à oxidação em temperaturas de até 650ºC. Apresenta fragilidade de revenido e queda na resistência à corrosão na faixa de ºC. Para conformações a frio, deve-se preaquecer entre 100 e 300ºC. Dependendo do grau de deformação e espessura, torna-se necessária uma conformação entre 700 e 800ºC. Neste caso, é recomendado recozimento para alívio de tensões, imediatamente após a etapa de conformação. A característica inoxidável é otimizada com a adoção de superfície limpa e polida, por isso a carepa formada nas etapas de tratamento térmico, soldagem ou conformação a quente deve ser removida por decapagem ou usinagem. APLICAÇÕES Peças que devem apresentar boa resistência à corrosão atmosférica, água, vapor d água, agentes medianamente corrosivos da indústria alimentícia, ácido bórico, ácidos graxos, vinagre, óleos minerais. Válvulas, bombas, parafusos, fechaduras, tubos de aquecimento, cutelaria, eixos acionadores, maquinaria de mineração, peças de calibradores, fixadores, hastes de pistão, componentes construtivos de hidrelétricas, parafusos, instalações de craqueamento, instrumentação cirúrgica. SOLDAGEM Boa soldabilidade segundo os processos de arco elétrico manual, MIG/MAG, TIG. Condicionalmente soldável por solda a resistência. Deve-se realizar preaquecimento entre 200 e 300ºC. É necessário um tratamento térmico após a soldagem com metal de adição similar na temperatura entre 650 e 750ºC. Latão UNS C36000, H02 (Laminado a frio 20%) barra de 25 mm Subcategoria: Latão; liga de cobre; metal; metal não ferroso Normas: FC, CDA 360, CZ124, ISO CuZn36Pb3, CEN CW603N, FED QQ-B-626 (descontinuado), ASTM-B121, ASTM-B36, ASTM-B16/B16M, ASTM-B124 Componente Peso. % Cu Fe Max 0.35 Outro Max 0.5 Pb

29 Página 29 Zn 35.5 Notas sobre o material: Boa resistência à corrosão. Boa usinabilidade. Aplicações: engrenagens, pinhões, peças de máquinas operatrizes automáticas de alta velocidade,peças rosqueáveis de máquinas, partes de ferramentas leves, etc. Amostra de teste: barra de 25mm. Propriedades Físicas Sistema Métrico Sistema Inglês Observações Densidade 8.5 g/cc lb/in³ at 20 C (68 F) Propriedades Mecânicas Dureza, Rockwell B Resistência de tração, final 400 MPa psi Resistência de tração, trabalho 310 MPa psi 0.5% extension under load Alongamento de ruptura 25 % 25 % In 50 mm Redução de área 50 % 50 % Módulo de elasticidade 97 GPa ksi Razão de Poisson Usinabilidade 103 % 103 % UNS C36000 (freecutting brass) = 100% Módulo de ruptura 37 GPa 5370 ksi Força de corte 235 MPa psi Propriedades Elétricas Resistividade Elétrica 6.6e-006 ohm-cm 6.6e-006 ohm-cm at 20 C (68 F) Propriedades Térmicas CTE, linear 250 C 20.5 µm/m- C 11.4 µin/in- F from C ( F) Capacidade térmica específica 0.38 J/g- C BTU/lb- F Condutividade térmica 115 W/m-K 798 BTU-in/hr-ft²- F at 20 C (68 F) Ponto de fusão C F Sólido 885 C 1630 F Líquido 900 C 1650 F Propriedades de Processamento Temperatura de recozimento C F Temperatura de trabalho C F Temperatura de recristalização 330 C 626 F

30 Página 30 PMMA Propriedades Físicas Sistema Métrico Sistema Inglês Observações Densidade 1.19 g/cc lb/in³ ISO 1183 Absorção de água em saturação Transmissão de vapor de umidade 2.1 % 2.1 % Máximo ganho de peso durante imersão ISO 62, Method 1 56 cc-mm/m²- 24hr-atm 142 cc-mil/100 in²- 24hr-atm Propriedades Mecânicas Dureza da esfera de entalhe 175 MPa psi H 961/30 ; ISO Força de tração na ruptura 100 MPa psi -40 C; ISO 527-2/1B/5 Força de tração na ruptura 35 MPa 5080 psi 70 C; ISO 527-2/1B/5 Força de tração na ruptura 72 MPa psi 23 C; ISO 527-2/1B/5 Alongamento na ruptura 4.5 % 4.5 % ISO 527-2/1B/5 Módulo de elasticidade 3.3 GPa 479 ksi Menor valor; ISO 527-2/1B/1 Força de flexão 105 MPa psi 80x10x4 mm; ISO 178 Força de compressão de trabalho Ensaio Izod de impacto, entalhado (ISO) Ensaio de Charpy de impacto, não entalhado 103 MPa psi ISO kj/m² ft-lb/in² ISO 180/1A 1.5 J/cm² 7.14 ft-lb/in² ISO 179/1fU Coeficiente de fricção Aço/plástico Coeficiente de fricção plástico/aço Coeficiente de fricção plástico/plástico Abrasão % de opacidade, e resistência à abrasão (100 rev.;5.4 N; CS- 10F); ISO 9352 Propriedades Elétricas Resistividade Min 1e+015 ohmcm Min 1e+015 ohm-cm DIN VDE 0303/3 Resistência na superfície 5e+013 ohm 5e+013 ohm DIN VDE 0303/3 Constante dielétrica MHz; DIN VDE 0303, Part 4 Constante dielétrica, baixa freqüência Hz; DIN VDE 0303, Part 4 Força dielétrica 30 kv/mm 762 kv/in DIN VDE 0303, Part 2 Fator de dissipação MHz; DIN VDE 0303, Part 4

31 Página 31 Fator de dissipação, baixa freqüência Índice comparativo de rastreamento Propriedades Térmicas Hz; DIN VDE 0303, Part V 600 V DIN VDE 0303 CTE, linear 20 C 70 µm/m- C 38.9 µin/in- F 0-50 C; DIN 53752A Capacidade térmica 1.47 J/g- C BTU/lb- F Condutividade térmica 0.19 W/m-K 1.32 BTU-in/hr-ft²- F DIN Temperatura máxima de trabalho, ar Temperatura máxima de trabalho, ar Temperatura de deflexão a 0.46 MPa (66 psi) Temperatura de deflexão a 1.8 MPa (264 psi) 180 C 356 F IR Radiador 70 C 158 F Permanente 95 C 203 F ISO C 194 F ISO 75 Ponto de amolecimento Vicat 102 C 216 F ISO 306, Method B 50 Inflamabilidade, UL94 HB HB 1.6 mm Ponto de ignição 430 C 806 F Temperatura de ignição; DIN Propriedades Ópticas Índice refrativo ISO 483 Opacidade Max 0.2 % Max 0.2 % ASTM D1003 Transmissão, visível 92 % 92 % DIN 5036, Part 3 Transmissão, UV Max 1 % Max 1 % Coeficiente de reflexão, visível (0-1) Propriedades para Processamento Temperatura de processamento Propriedades Descritivas Absorção na faixa visível Max 0.05% Número de inclusões (0.1 mm to 0.25 mm) Número de inclusões (0.25 mm to 0.65 mm) Número de inclusões (0.65 mm to 1.65 mm) Perda de reflexão na faixa visível (para cada superfície) C F Temperatura da forma Max 30 per m 2 Max 7 per m 2 Max 1 per m 2 Magnificação das lentes Magnificação das lentes Magnificação das lentes Dureza ao lápis 3H ASTM D3363, ISO Permeabilidade ao ar 8.3x10-15 g cm/cm 2 h Pa

32 Página 32 Permeabilidade ao CO 2 Permeabilidade ao N 2 Permeabilidade ao O 2 1.1x10-13 g cm/cm 2 h Pa 4.5x10-15 g cm/cm 2 h Pa 2x10-14 g cm/cm 2 h Pa Velocidade do som m/s Em temperatura ambiente Transmitância total de energia 85% DIN EN 410 Valor U para 10mm 4.4 W/m 2 K DIN 4701 Valor U para 1mm 5.8 W/m 2 K DIN 4701 Valor U para 3mm 5.6 W/m 2 K DIN 4701 Valor U para 5mm 5.3 W/m 2 K DIN 4701 Listas dos Instrumentos Os componentes do INSTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas são embalados em sacos de polietileno e selados por aquecimento. Em seguida, inseridos em caixa de papelão e lacrados. Cada embalagem contém uma unidade, exceto se mencionado diferente Prendedor Broca-piloto longa de 4 mm Broca-piloto curta Broca-piloto curta de 4 mm Broca-piloto curta AO de 4 mm Broca-piloto longa AO de 4 mm Verruma curta AO de 4 mm Medidor de comprimento de rosca Ferramenta de entrada Alargador de entrada de 12,5 mm Alargador do Canal de 14 mm Conector do alargador de entrada

33 Página Obturador Redutor e (16 por caixa) Régua Haste guia com ponteira esférica 3,0 mm x 1000 mm Extensor flexível para alargador Protetor de pele Guia para broca Parafuso-guia Parafuso rápido Chave para fio-guia Guia para joelho Guia para quadril Guia para Hastes Intramedulares Bloqueadas 8,5 mm Guia para Hastes Intramedulares Bloqueadas 8,5 mm Punção simples Martelo Luva para broca dourada externa Luva para broca prateada interna Guia supracondilar

34 Página Broca 6,4 mm Punção 6,4 mm Chave de fenda externa longa Chave de fenda externa média Chave de fenda externa curta Longa Média Curta Média Curta Haste para substituição em chaves de fenda externa Chave sextavada de 4,5 mm, 5,0 mm e 6,4 mm para parafusos sextavados internos Longa Cálibre para parafuso longo Calibre para medição direta Manopla T (Zimmer Hall) Cabo para chave de fenda Direcionador Extrator pequeno Extrator longo Adaptador AO pequeno Adaptador Trinkle Conector pequeno Conector Trinkle pequeno e Fio-guia com ponteira rosqueável (6 por caixa) Alargador flexível

35 Página Manopla de liberação para chave de fenda Cabeça piloto frontal para alargador ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,0 mm ,5 mm ,5 mm ,0 mm Cabeça para alargador traseiro 9,0 mm Estojo modular para alargador Bandeja pequena externa Tampa para bandeja externa Bandeja Trigen Direcionador AWL canulado Cânula de entrada

36 Página Cabo em T 3.2mm Adaptador da cânula de entrada Cabo em T Guia de redução Obturador Régua Alicate de fixação Impactador Martelo fenestrado Broca 4.0mm Cabo direcionador Medidor de comprimento do parafuso Cabo de entrada de mão

37 Página Bandeja de instrumental Intertan Conjunto direcionador de parafuso Direcionador de parafuso subtrocânterico Direcionador de broca Adaptador do guia de broca Medidor de compressão Broca de inicialização de compressão 7.0mm Broca de parafuso 11mm Chave macho de parafuso Guia para parafuso de rosca Guia de proteção Broca trocar 4.0mm Broca macho de parafuso Barra anti-rotacional

38 Página Extrator CP intramedular Guia de pino 3.2mm Broca para parafuso de compressão 7.0mm Chave hexagonal de parafuso de compressão Medidor de compressão de parafuso Fresa 16mm Fresa 17mm Guia de alinhamento Guia de parafuso Adaptador do guia de broca Mini conector AO Fresa flexível Não disponível Parafuso Extrator Tibial Gancho Extrator Longo Gancho Extrator Curto, Hastes 8-10mm Extrator Fácil Grande Extrator Fácil Pequeno Fio 3.0mm x 900mm Ponta Romba

39 Página Cabeça Alargador 17,5mm Cabeça Alargador 18,0mm Cabeça Alargador 18,5mm Cabeça Alargador 19,0mm Cabeça Alargador 19,5mm Cabeça Alargador 20,0mm Cabeça Alargador 20,5mm Cabeça Alargador 21,0mm Cabeça Alargador 21,5mm Guia da Haste 2.0mm Barra Alinhamento Guia de Broca Percutânea Introdutor Rádio Transparente Guia de Parafuso Percutâneo Torre Alinhamento Trocar Broca 4mm Caixa Instrumental Percutânea Tampa Caixa Instrumental Percutânea Broca 6.4mm Torneira 6.4mm

40 Página Chave 14 canais, peça única Cabo Chave Trocar 4mm Bandeja Instrumental 1 Trigen Não disponível Caixa Fan Esquerda Caixa Mandril Modular Extrator Haste Descartável Introdutor TAN adolescente de 130º Introdutor Meta-Nail Anterior Guia Meta-Nail Alongador Guia Meta-Nails Alongador Guia Guia Longo Parafuso Bloqueio Femoral Retrógrado Parafuso Bloqueio Tibial

41 Página Bloqueio Parafuso 8.5mm/10mm Bloqueio Parafuso 11.5mm/13mm Bloqueio Parafuso Offset Dispositivo Bloqueio Parafuso Camisa Longa Cabo em "t" Pino Alinhamento Bloqueio Guia Parafuso Guia Tubo introdutor semi extenso Camisa Pino Guia Chave compressão Universal Meta-Nail Caixa Instrumental

42 Página Honeycomb Tampa Caixa Instrumental Tampa Caixa Instrumental Meta Nail Caixa Instrumental Meta Nail Caixa Instrumental Bloqueio Tampa Caixa Instrumental Bloqueio Impactador Canulado Curto Impactador Fio Guia 2.0mm x 600mm ponta romba Guia Broca Intertan LAG Barra Anti Rotação Pino Guia 3.2mm x 343mm ponta diamante

43 Página Impactador Canulado Médio Alvo Trigen Sureshot Camisa Longa Trigen Sureshot Camisa Curta Trigen Sureshot Jogo Bloqueio Meta Jogo Bloqueio Percutâneo TAN, FAN Campo de Precisão Trigen Sureshot Chave Inglesa Trigen Sureshot Guia de Bloqueio de Anteversão Trigen Sureshot Não disponível Jogo Bloqueio TAN Caixa de Alvo distal Trigen Sureshot Tampa Caixa Instrumental Alvo Distal Trigen Sureshot Introdutor

44 Página Guia Guia Inicializador Diafisário 4.7mm Parte de Cima da Caixa Parte de baixo Caixa Protetor entrada manguito Protetor Manguito Descartável AWL Canulado Escareador introdução reto Broca Umeral Redutor Guia Parafuso Haste Umeral Camisa Broca Interna 3.2mm Régua Camisa Broca Guia Broca da haste

45 Página Estilete Anterior Introdutor Proximal Impactador Guia Arruela do Parafuso Martelo Pequeno Trocar Mini Conector com Cabo Medidor Profundidade Parafuso Chave Sextavada 3.5mm Chave Alargadora Reta Extrator Trefina Haste Proximal Trefina Cabeça Parafuso Obturador Fio Guia Graduado 2.0mm ponta romba Pino Guia 3.2mm ponta fresa Não disponível Broca Graduada 3.2mm Curta Broca Graduada 3.2mm Parte de cima da Caixa Umeral

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL TRIGEN PARA HASTES INTRAMEDULARES BLOQUEADAS

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL TRIGEN PARA HASTES INTRAMEDULARES BLOQUEADAS INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL TRIGEN PARA HASTES INTRAMEDULARES BLOQUEADAS Formas de apresentação comercial O INSTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas é composto por bandejas resistentes

Leia mais

Instrumental Trigen para Hastes Intramedulares Bloqueadas

Instrumental Trigen para Hastes Intramedulares Bloqueadas Instrumental Trigen para Hastes Intramedulares Bloqueadas DESCRIÇÃO O INSTRUMENTAL TRIGEN para Hastes Intramedulares Bloqueadas consiste de um conjunto de instrumentos para aplicação de hastes intramedulares

Leia mais

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix.

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix. Instruções de Uso Kit Instrumental para Haste Bloqueadora para Inserção, Fixação e Extração de Haste Bloqueadora ORTHOFIX Finalidade O Kit Instrumental para Haste Bloqueadora tem por finalidade fornecer

Leia mais

HASTE PROXIMAL FEMORAL TÉCNICA CIRÚRGICA

HASTE PROXIMAL FEMORAL TÉCNICA CIRÚRGICA TÉCNICA CIRÚRGICA TÉCNICA CIRÚRGICA PFN Obs.: A técnica deve ser aplicada com o auxílio do intensificador de imagens. DETERMINAÇÃO DO COMPRIMENTO E POSICIONAMENTO DA HASTE Coloque o Gabarito Visual sobre

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PARA HASTE NEOGEN AR

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PARA HASTE NEOGEN AR INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PA HASTE NEOGEN 272020 Estojo de implantes Neogen 531 x 253 x Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José

Leia mais

SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL APLICAÇÃO FEMORAL.

SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL APLICAÇÃO FEMORAL. TRIGEN SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL APLICAÇÃO FEMORAL Instruções de Uso Nome Técnico: Hastes Ósseas Código nº: 9000076 Sistema Trigen

Leia mais

PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º. Técnica Cirúrgica

PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º. Técnica Cirúrgica PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º Técnica Cirúrgica - 50.30 BCPP Tube Plate Placa Tubo BCPP - 135 o e 150 o Materiais Titânio - Ti 6Al 4V ELI ASTM

Leia mais

recursos Ângulo fixo Ângulo variável Sync Medical 3 Azul 4,0 mm Verde 4,0 mm Lavanda 4,5 mm Bronze 4,5 mm

recursos Ângulo fixo Ângulo variável Sync Medical 3 Azul 4,0 mm Verde 4,0 mm Lavanda 4,5 mm Bronze 4,5 mm Sistema de placas cervicais ETHOS Guia de técnica cirúrgica Sincronizando a inovação médica com mercados globais Sync Medical 2 recursos Design de fixação rápida contra afrouxamento Perfil baixo Construção

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Descrição Geral

INSTRUÇÃO DE USO. Descrição Geral INSTRUÇÃO DE USO Descrição Geral O Parafuso de Compressão HBS é constituído por uma família de dois modelos de parafusos, sendo um modelo de alta compressão na cor azul, e outro de compressão padrão na

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE TIBIAL NEOGEN

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE TIBIAL NEOGEN INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE TIBIAL NEOGEN Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE NEOGEN AR

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE NEOGEN AR INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE NEOGEN AR Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150, Parque

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail 1 2 CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS Parafusos de bloqueio 2 INDICAÇÕES 3 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 7 7 8 9 10 11 14 20 21 TÉCNICA

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE DE FÊMUR NEOGEN

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE DE FÊMUR NEOGEN INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAL PARA HASTE DE FÊMUR NEOGEN 98358 Bandeja 2 de Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.8.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio

Leia mais

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça www.razek.com.br Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça São parafusos para síntese óssea fabricados em liga de titânio ASTM F136. Possuem características de fixação não rígida e encaixe

Leia mais

Ele é indicado em fraturas de quadril intertrocanterianas.

Ele é indicado em fraturas de quadril intertrocanterianas. Versão 1.1 O Fixador Externo Pertrocantérico trata fraturas de quadril intertrocantéricas (entre os dois trocânteres do fêmur) sem exposição da fratura. Sua aplicação reduz o tempo operatório, perda mínima

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL MANUAL DE TORQUE

INSTRUÇÃO DE USO INSTRUMENTAL MANUAL DE TORQUE REV.: 01 FL 1 de 8 NOME TÉCNICO: INSTRUMENTOS DE USO ODONTOLÓGICO NOME COMERCIAL: MODELO COMERCIAL: Instrumental Manual de Torque Cirúrgico Instrumental Manual de Torque Protético Instrumental Manual de

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste tibial em titânio

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste tibial em titânio TÉCNICA CIRÚRGICA O sistema Centronail de haste tibial em titânio 1 2 CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS Parafusos de bloqueio 2 INDICAÇÕES 3 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 7 8 9 10 11 12 16 17 18 TÉCNICA CIRÚRGICA Posicionamento

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA:

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA: INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460001 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT TI

Leia mais

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System. com ASB (Angular Set Block)

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System. com ASB (Angular Set Block) 1 Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System com ASB (Angular Set Block) O Instrumental com ABS para implantação da Haste Intramedular Femoral Charfix System é composto por caixa contendo

Leia mais

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO Form No. Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 Modelo nº 132-4165 3395-940 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

PRÓTESE MODULAR DE REVISÃO DE QUADRIL TÉCNICA CIRURGICA

PRÓTESE MODULAR DE REVISÃO DE QUADRIL TÉCNICA CIRURGICA TÉCNICA CIRURGICA INTRODUÇÃO Os componentes da Prótese Modular de Revisão de Quadril Meta Bio (módulo trocantérico e módulo de fixação sem stop) são fabricados em liga de Ti-6Al-4V. Os módulos trocantéricos

Leia mais

SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL - APLICAÇÃO FEMORAL

SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL - APLICAÇÃO FEMORAL TRIGEN SISTEMA TRIGEN DE HASTE SEMIRRIGIDA COM BLOQUEIO MISTO, PARAFUSOS E PINO DESLIZANTE OU LÂMINA ESPIRAL - APLICAÇÃO FEMORAL Nome Técnico: Sistema para Fixação Intramedular Código nº 2701435 Instruções

Leia mais

KIT INSTRUMENTAL PARA HASTE INTRAMEDULAR REVISÃO 00

KIT INSTRUMENTAL PARA HASTE INTRAMEDULAR REVISÃO 00 Visando a facilidade de acesso à informação, conforme a Instrução Normativa n 4/2012 estabelecida pela ANVISA, à empresa Ortobio Indústria e Comércio de Produtos ortopédicos Ltda., passa a disponibilizar

Leia mais

Lista de materiais. 1 Carcaça 1. 2 Placas superior e inferior 2. 3 Molde 6. 4 Roletes de suporte 2. 5 Pinos dos roletes de suporte 2.

Lista de materiais. 1 Carcaça 1. 2 Placas superior e inferior 2. 3 Molde 6. 4 Roletes de suporte 2. 5 Pinos dos roletes de suporte 2. 0 Lista de materiais Código Descrição Unidades 1 Carcaça 1 2 Placas superior e inferior 2 3 Molde 6 4 Roletes de suporte 2 5 Pinos dos roletes de suporte 2 6 Alavanca 1 7 Bolsa de peças de reposição 1

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR TECNICA CIRURGICA CLICKFIX TAIMIN Reduza a fratura o mais anatomicamente possível, enfatizando a correção rotacional. 1 - Inserindo os Pinos de Schanz Insira os parafusos no segmento

Leia mais

Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão

Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão Um compromisso com a saúde desde 1995 Instrumentos, Implantes e Fixadores Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão Estrada Municipal RCL 10, km 09, Nº 13.500 - Ajapi - Rio Claro - SP Tel.: 55 (19)

Leia mais

NYLON 6.0 DATASHEET.

NYLON 6.0 DATASHEET. Pág. 1 / 6 Devido às suas propriedades, o NYLON permite as mais variadas aplicações em peças e elementos de máquinas. Produzido a partir da Poliamida 6. CARACTERÍSTICAS Alta resistência mecânica Alta resistência

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico PRODUTO NÃO ESTÉRIL. ESTERILIZAR ANTES DO USO. REPROCESSÁVEL. Descrição Os instrumentais cirúrgicos

Leia mais

SUSTENTAÇÃO componentes

SUSTENTAÇÃO componentes SUSTENTAÇÃO 1 5 6 3 2 4 1. Cabeçal de apoio lateral inferior. Produto vide página: 1 4. Sapatas articuladas com haste. Produto vide página: 4, 5 2. Tubo cilíndrico. Produto vide página: 2 5. Bucha expansiva.

Leia mais

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460002 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL

Leia mais

ACESSÓRIOS DO RAZEK FULL. Caixa de Esterilização. Embalagem para Transporte FINALIDADE

ACESSÓRIOS DO RAZEK FULL. Caixa de Esterilização. Embalagem para Transporte FINALIDADE manual do usuário FINALIDADE O Razek Full é um equipamento destinado a perfurar, inserir pinos e hastes, cortar ossos, entre outros. Neste equipamento utilizam-se brocas com encaixe Hudson ou o Mandril

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM. Importadora Master

TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM.   Importadora Master TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM Importadora Master www.taimin.com.br SUMÁRIO DE CONTEÚDOS INTRODUÇÃO Parafuso de compressão sem cabeça de 2,4 mm e 3,0 mm

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO CORTANTE Instrumental para Implante Ortopédico PRODUTO NÃO ESTÉRIL. ESTERILIZAR ANTES DO USO. REPROCESSÁVEL. Descrição Os instrumentais cirúrgicos

Leia mais

FIGURA 1 CONECTOR TERMINAL FIGURA 2 LUVA TERMOCONTRÁTIL FIGURA 3 DETALHE DE INSTALAÇÃO. Parafuso e Arruela. Conector. Luva

FIGURA 1 CONECTOR TERMINAL FIGURA 2 LUVA TERMOCONTRÁTIL FIGURA 3 DETALHE DE INSTALAÇÃO. Parafuso e Arruela. Conector. Luva FIGURA 1 E C D φ G F φ 10.0 + 0.2 A B CONECTOR TERMINAL FIGURA 2 I H LUVA TERMOCONTRÁTIL FIGURA 3 Rosca (Normal) DIN II 16 fios / in Sextavado Interno d1 h l1 l2 PARAFUSO D12 d2 m ARRUELA LISA DETALHE

Leia mais

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona.

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. PEEK O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. Destaca se por sua resistência a altas temperaturas de trabalho e Excelente

Leia mais

Tel: l 4. Grampo duplo Ø 12 mm. Produto vide página: 5

Tel: l  4. Grampo duplo Ø 12 mm. Produto vide página: 5 VARANDA 5 6 9 4 7 10 8 12 2 3 1 11 8. Perfil de Deslizamento lateral Polietileno GDL 3825 PE. Produto vide página: 8 4. Grampo duplo Ø 12 mm. Produto vide página: 5 1. Conj. Suporte lateral regulável,

Leia mais

Módulo de tubulação. Plugue: KBP Módulo de cotovelo: KBV União com conector fêmea: KBH. Tubulação. Guia. Garra. Casquilho. O-ring.

Módulo de tubulação. Plugue: KBP Módulo de cotovelo: KBV União com conector fêmea: KBH. Tubulação. Guia. Garra. Casquilho. O-ring. ódulo de tubulação Série RoHS Plugue: P ódulo de cotovelo: V União com conector fêmea: H nel de travamento O-ring Corpo do plugue Rosca Guia da mola O-ring Botão de liberação (azul) Vedação Rebite O-ring

Leia mais

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica SCORE SCORE total knee prosthesis cemented or cementless Técnica Cirúrgica Mecânica 1. Índice 2. Introdução 3. Tíbia 3.1 Montagem do guia tibial 3.1.1 Guia de corte intramedular 3.1.2 Guia de corte extra

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT

INSTRUÇÃO DE USO. Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA DE PLACAS DE COMPRESSÃO TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460010 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA SISTEMA

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE EM PPSU Instrumental para Implante Ortopédico

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE EM PPSU Instrumental para Implante Ortopédico MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE EM Instrumental para Implante Ortopédico PRODUTO NÃO ESTÉRIL. ESTERILIZAR ANTES DO USO. REPROCESSÁVEL. Descrição Os instrumentais cirúrgicos

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL EM PPSU Instrumental para Implante Ortopédico

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL EM PPSU Instrumental para Implante Ortopédico MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAL EM Instrumental para Implante Ortopédico PRODUTO NÃO ESTÉRIL. ESTERILIZAR ANTES DO USO. REPROCESSÁVEL. Descrição Os instrumentais cirúrgicos são fabricados com

Leia mais

Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP

Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP www.razek.com.br Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP Utilizada em procedimentos para tratamento do Halux Rigidus, através da fusão da primeira articulação metatarsofalangeal. Registro ANVISA: 80356130162

Leia mais

52-SM - Parafusos Imperdíveis

52-SM - Parafusos Imperdíveis 472 52-SM - s Imperdíveis Série em tamanho miniatura Modelo com tecnologia de montagem em superfície (SMT) Para instalação em placas de circuito impresso através da tecnologia de montagem em superfície

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO KIT DE INSTRUMENTAL CIRÚRGICO PARA MINI E MICRO

INSTRUÇÕES DE USO KIT DE INSTRUMENTAL CIRÚRGICO PARA MINI E MICRO 1 KIT DE INSTRUMENTAL CIRÚRGICO PARA MINI E MICRO FRAGMENTOS FABRICADO E DISTRIBUIDO POR: Tóride Indústria e Comércio Ltda. EPP. Av. Caetano Schincariol n. 97 Parque das Empresas Mogi Mirim-SP CEP 13803-340

Leia mais

Adaptadores para manômetros Modelo

Adaptadores para manômetros Modelo Acessórios Adaptadores para manômetros Modelo 910.14 WIKA folha de dados AC 09.05 Aplicações Para a montagem de instrumentos de medição da pressão, válvulas para manômetros, válvulas de bloqueio, sifões

Leia mais

1. Objetivo Estabelecer instruções para o uso correto do Dispersor IKA ULTRA-TURRAX T 25 digital nos laboratórios do ICET/UFVJM.

1. Objetivo Estabelecer instruções para o uso correto do Dispersor IKA ULTRA-TURRAX T 25 digital nos laboratórios do ICET/UFVJM. POP07 Pag 1 de 14 1. Objetivo Estabelecer instruções para o uso correto do Dispersor IKA ULTRA-TURRAX T 25 digital nos laboratórios do ICET/UFVJM. 2. Campo de Aplicação Equipamento para o preparo de suspensões

Leia mais

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System RT. RadioTransparente

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System RT. RadioTransparente 1 Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System RT RadioTransparente Princípio de Funcionamento/ Mecanismo de Ação O Instrumental para implantação da Haste Intramedular Femoral Charfix System

Leia mais

HASTE INTRAMEDULAR TIBIAL TÉCNICA CIRURGICA

HASTE INTRAMEDULAR TIBIAL TÉCNICA CIRURGICA TÉCNICA CIRURGICA PUNÇÃO INICIAL E PASSAGEM DO FIO-GUIA 1. O ponto de entrada situa-se aproximadamente 1 cm medial e 1 cm acima da tuberosidade anterior da tíbia (Figura 1). Com o auxílio do Perfurador

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC 1,5/2,0.

TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC 1,5/2,0. TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC,5/,0 www.taimin.com.br CONTEÚDO INTRODUÇÃO Indicações -------------------------------------------------P TÉCNICA CIRÚRGICA Preparação -----------------------------------------------P4

Leia mais

Pyxis. Parafuso de compressão canulado Ø 2,5 mm

Pyxis. Parafuso de compressão canulado Ø 2,5 mm - Indicações O parafuso é indicado para a estabilização de osteotomias do antepé: Osteotomias do º metatarso para correção do Hálux Valgo (por exemplo, Scarf, Chevron), Osteotomias da falange do hálux,

Leia mais

Juntas Dielétricas DINAELEK-SMC DINAGRA

Juntas Dielétricas DINAELEK-SMC DINAGRA Juntas Dielétricas DINAELEKSMC DINAGRA Isolamento Elétrico e Vedação JUNTAS DIELÉTRICAS A DINATECNICA desenvolveu uma linha de Juntas Dielétricas que fornece uma solução efetiva de vedação e isolamento

Leia mais

Capítulo I: Elementos de Fixação

Capítulo I: Elementos de Fixação Capítulo I: Elementos de Fixação Profª. Luziane M. Barbosa 1 Profª. Luziane M. Barbosa 2 1 Profª. Luziane M. Barbosa 3 Uniões Móveis Permanentes Profª. Luziane M. Barbosa 4 2 PINOS Funções: Possibilitar

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO.

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO. TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO www.taimin.com.br CONTEÚDO INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES Indicações e contraindicações - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Leia mais

OPERACE Sistema de Extração do Parafuso do Implante Amostras de recessos de parafusos Instrumentos para diversas utilizações

OPERACE Sistema de Extração do Parafuso do Implante Amostras de recessos de parafusos Instrumentos para diversas utilizações INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO Eletrónicas OPERACE Sistema de Extração do Parafuso do Implante Amostras de recessos de Instrumentos para diversas utilizações Os manuais estão sujeitos as alterações; a versão

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR EXTERNO EASY FIX MINI

INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR EXTERNO EASY FIX MINI INSTRUÇÕES DE USO FIXADOR EXTERNO EASY FIX MINI Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua Industrial José Flávio Pinheiro, 1150, Parque Industrial,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K

MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Potência: 800W Velocidade: 0-900 / 0-4000RPM Tensão: 110V ou 240V 60Hz Funções: 3 Peso: 4,8kg Diâmetro máximo

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP8

PISTOLA DE PINTURA HVLP8 PISTOLA DE PINTURA HVLP8 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP8 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo de ar: V8-HVLP8 1,4 mm 30-43 PSI 380

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc 2,4/2,7 mm.

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc 2,4/2,7 mm. TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc,4/,7 mm www.taimin.com.br CONTEÚDO CONTEÚDO Conteúdo -------------------------------------------------P INDICAÇÕES Indicações - - - -----------------------------------------------P

Leia mais

GS-6 Afiadora Rápida de Fresas

GS-6 Afiadora Rápida de Fresas GS-6 Afiadora Rápida de Fresas Manual de Instruções Ø 3~2 mm Fresas de 2 / 3 / 4 Cortes Produzido pelo Depto. de Marketing da Taiwan More-Cash Village Corporation, em º de setembro de 2007. ÍNDICE Apresentação

Leia mais

Caixa concentradora de disjuntores

Caixa concentradora de disjuntores FIGURA 1 - CAIXA COM TAMPA 532 15 4 2,5 162 120 42 DETALHE 1 VISTA SUPERIOR DETALHE 2 49 ALINHAMENTO ENTRE A JANELA PARA DISJUNTOR E O TRILHO PARA DISJUNTOR TAMPA DA JANELA PARA DISJUNTOR JANELA VENEZIANA

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO KIT DE INSTRUMENTAL PARA MINI E MICRO FRAGMENTOS

INSTRUÇÕES DE USO KIT DE INSTRUMENTAL PARA MINI E MICRO FRAGMENTOS 1 INSTRUÇÕES DE USO FABRICADO E DISTRIBUIDO POR: Tóride Indústria e Comércio Ltda. EPP. Av. Caetano Schincariol n. 97 Parque das Empresas Mogi Mirim-SP CEP 13803-340 CNPJ: 54.673.199/0001-48 Autorização

Leia mais

Torno Mecânico. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc.

Torno Mecânico. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. Torno Mecânico Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. EVOLUÇÃO DOS TORNOS O PRINCIPIO TORNO TIPOS DE TORNOS PARTES FUNDAMENTAIS DO TORNO HORIZONTAL ACESSÓRIOS SISTEMA DE FIXAÇÃO DA FERRAMENTA DE CORTE ANÉIS GRADUADOS

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Esta instrução de uso é aplicável aos itens descritos a seguir:

Esta instrução de uso é aplicável aos itens descritos a seguir: Esta instrução de uso é aplicável aos itens descritos a seguir: 1009U 10023 10024-1/2 10024-2/2 10025-1/2 10025-2/2 10026-1/2 10026-2/2 10027 1002C 1002A 1008Y 1002B 1009Y 1009N 1009X 1009W 1009V Instruções

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um

Leia mais

Técnica Cirúrgica. SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada

Técnica Cirúrgica. SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada Técnica Cirúrgica SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada Resumo da Técnica Cirúrgica Orientação tibial intramedular Seleção do tamanho femoral Montar no braço da coluna de orientação

Leia mais

Sistema de Parafuso Pedicular Poliaxial. Características do implante. Tamanhos de implante. As hastes curvas reduzem a necessidade de moldagem

Sistema de Parafuso Pedicular Poliaxial. Características do implante. Tamanhos de implante. As hastes curvas reduzem a necessidade de moldagem Sistema de parafusos pediculares poliaxiais ETHOS Synchronizing Medical Innovation with Global Markets 75 Mill Street I Stoughton, MA 02072 EUA Tel.: +1 781.344.3670 I Fax: +1 781.341.9693 www.syncmedical.com

Leia mais

FYXIS. Fyxis. Placa para Artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana IMPLANTES ORTOPÉDICOS

FYXIS. Fyxis. Placa para Artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana IMPLANTES ORTOPÉDICOS FYXIS Fyxis da primeira articulação metatarsofalangeana IMPLANTES ORTOPÉDICOS Fyxis Indicações A artrodese da primeira articulação metatarsofalangeana é reconhecida como uma técnica eficaz para o tratamento

Leia mais

DuPont Minlon. Guia de produtos e propriedades. resinas termoplásticas de engenharia

DuPont Minlon. Guia de produtos e propriedades. resinas termoplásticas de engenharia DuPont Minlon resinas termoplásticas de engenharia Guia de produtos e propriedades 1 2 4 3 O logotipo Oval da DuPont, DuPont, The Miracles of Science*, e Minlon são marcas registradas ou marcas requeridas

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem 39 Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem

Leia mais

Catálogo de produtos 2013 / 2014

Catálogo de produtos 2013 / 2014 Catálogo de produtos 2013 / 2014 ÓLEO DE CORTE PARA METAIS Somos uma empresa especializada em suprimentos para a indústria Metal/Mecânica Brasileira. As melhores marcas, produtos com tecnologia de ponta,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS VARILOC 2,7 E 3,5

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS VARILOC 2,7 E 3,5 INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS VARILOC 2,7 E 3,5 292010 Caixa para instrumentais Variloc 2,7 / 3,5 (vazia) 400 x 254 x 165 292050 Bandeja para parafuso Variloc 2,7 / 3,5 (vazia) 374 x 120

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS PARA MINI E MICRO

INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS PARA MINI E MICRO INSTRUÇÕES DE USO CONJUNTO DE INSTRUMENTAIS PARA MINI E MICRO 898345 Caixa de instrumentais para Mini Micro 1,5 / 2,0 (caixa vazia) para fins de reposição 255 x 122 x 44,5 288000 Caixa para Mini Micro

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Página 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO SISTEMA DE JOELHO SEM RESTRIÇÃO GENESIS II Descrição do Sistema O Sistema de Joelho sem Restrição Gênesis II consiste em componentes modulares, sendo eles femorais,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PARA PARAFUSOS CANULADOS KCS E HCS

INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PARA PARAFUSOS CANULADOS KCS E HCS INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS PARA PARAFUSOS CANULADOS KCS E HCS 899901 limpeza de 1,2 Ø 1,2 x 195 x 27,5 Importado e distribuído por: CIENLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: 02.814.280/0001-05 Rua

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A

Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A 1 Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Atuadores Pneumático - Alumínio

Atuadores Pneumático - Alumínio Atuadores Pneumático - Os são projetados em tipo pinhão & cremalheira, dupla-ação e retorno-mola foi baseado em tecnologia inovadora e patenteado. Este tipo de atuador caracteriza-se por um indicador multifuncional

Leia mais

A Travi fornece chapas com largura de até 1500 mm e comprimento de acordo com a sua necessidade. Turbulência

A Travi fornece chapas com largura de até 1500 mm e comprimento de acordo com a sua necessidade. Turbulência 06 PEÇAS USINADAS Para aplicações especiais Com equipamentos de última geração e mão de obra altamente qualificada, a Travi é especialista na fabricação de peças usinadas para diversos segmentos da indústria.

Leia mais

Kit de Instrumentais I - Knee UNI Tibial Iconacy

Kit de Instrumentais I - Knee UNI Tibial Iconacy Instruções de Uso 68-100000 - Kit de Instrumentais I - Knee UNI Tibial Iconacy Fabricante: Iconacy Orthopedic Implants Indústria e Comercio de Produtos Medico Hospitalares Ltda Endereço: San Jose no. 607

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Ortopediatria SOLUÇÕES PARA

Ortopediatria SOLUÇÕES PARA SOLUÇÕES PARA Ortopediatria Haste e mini haste flexível em titânio para tratamento das fraturas Haste canulada e bloqueada para fixação das fraturas do fêmur Placas bloqueadas de 3,5mm: retas, reconstrução

Leia mais

ITS-MC FURADEIRA ITS-MC Registro ANVISA nr.: Pro Drill I

ITS-MC FURADEIRA ITS-MC Registro ANVISA nr.: Pro Drill I FURADEIRA ITS-MC 18-500 Fabricante ITS Material Cirúrgico Ltda. Rua Dr. João Daniel Hillebrand, 837 93.415-520 Novo Hamburgo RS Resp. Técnico: João Batista da Luz Nascimento - COREN 164361 Registro ANVISA

Leia mais

Implante conjunto de extracção. Técnica cirúrgica

Implante conjunto de extracção. Técnica cirúrgica Implante conjunto de extracção Técnica cirúrgica Implante conjunto de extracção Índice 1. Indicações, precauções e contra-indicações...3 2. Descrição do produto...4 3. Técnica cirúrgica...6 Parafusos....7

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT

MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT MANUAL DE INSTRUÇÕES 1375B 1375BT Singer é uma marca registrada de The Singer Company Ltd ou suas afiliadas. Copyright 2006 The Singer Company Limited P/N 358543-001 ÍNDICE Acate as recomendações ou sujestões

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS

MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS MODELO DE INSTRUÇÕES DE USO INSTRUMENTAIS ACCURATUS Descrição Os instrumentais Accuratus são instrumentais que preservam o tecido e possuem geometria oca, designados genericamente de retratores para cirurgias

Leia mais

Prefeitura do Município de Londrina

Prefeitura do Município de Londrina Lote : 0001 Lote 001 0001 30.36.26365 Componente femoral para prótese de joelho, NACIONAL 10,00 UN 1.108,25 11.082,50 0002 30.36.26372 Componente platô tibial para prótese de joelho, NACIONAL 10,00 UN

Leia mais

Soldagem por fricção. Daniel Augusto Cabral -

Soldagem por fricção. Daniel Augusto Cabral - Soldagem por fricção Daniel Augusto Cabral - E-mail: daniel_pirula@yahoo.com.br 1. Princípios do processo A norma DVS 2909 declara a soldagem de fricção um grupo de procedimentos de soldagem a pressão.

Leia mais

Indicações. Pré-operatório. Estudo Radiológico. Fraturas da tíbia:

Indicações. Pré-operatório. Estudo Radiológico. Fraturas da tíbia: Técnica Cirúrgica Indicações Fraturas da tíbia: Diafisárias fechadas (ideais) e Expostas. Metafisárias: Checar altura dos bloqueios na transparência. Pré-operatório Idealmente as fraturas devem ser operadas

Leia mais

Grampos de uso especial

Grampos de uso especial dos s de borda Montagem em coletor ou acoplamento padrão de ação simples O baixo perfil permite fresagens planas por cima do na maioria das peças. O ângulo de fixação descendente da lâmina produz tanto

Leia mais

Esteiras Série E25LF

Esteiras Série E25LF Esteiras Série E25LF Série E25LF: As esteiras da série E25LF tem funcionamento suave e são indicadas para aplicações onde se requer cuidados com os produtos, embaladoras e uso geral. Disponíveis com superfícies

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO. Eimattstrasse 3 Eimattstrasse 3 PRODUTO NÃO ESTÉRIL

INSTRUÇÕES DE USO. Eimattstrasse 3 Eimattstrasse 3 PRODUTO NÃO ESTÉRIL INSTRUÇÕES DE USO Nome Técnico: Nome Comercial: Kit Instrumental Fabricante: Distribuidor: Synthes Synthes Eimattstrasse 3 Eimattstrasse 3 CH 4436 Oberdorf CH 4436 Oberdorf Switzerland Switzerland Importado

Leia mais

HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR. Técnica Cirúrgica

HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR. Técnica Cirúrgica HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR Técnica Cirúrgica - 49.30 Haste Intramedular Bloqueável - Supracondilar Haste Intramedular Bloqueável Inox - Supracondilar Material A Haste Intramedular Bloqueável

Leia mais