Cidade Limpa CADAN. LEI Nº /06 e Decreto nº /06.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cidade Limpa CADAN. LEI Nº /06 e Decreto nº /06."

Transcrição

1 SECRETARIA DAS SUBPREFEITURAS SUBPREFEITURA CAPELA do SOCORRO COORDENADORIA de PLANEJAMENTO e DESENVOLVIMENTO URBANO SUPERVISÃO TÉCNICA de USO do SOLO E LICENCIAMENTO SUPERVISÃO TÉCNICA de FISCALIZAÇÃO Cidade Limpa CADAN LEI Nº /06 e Decreto nº /06

2 É qualquer veículo de comunicação visual presente na paisagem visível do logradouro público e composto de área de exposição e estrutura.

3 área de exposição: é aquela definida pelo polígono formado pelo anteparo onde estão inseridos os nomes dos estabelecimentos e as logomarcas

4 1 - Anúncio Indicativo: identifica o estabelecimento no próprio local de atividade

5 2 - Anúncio Publicitário: é o destinado à veicular publicidade instalado fora do local onde se exerce essa atividade (está PROIBIDO em SP) 3 - Anúncio em Mobiliário Urbano: cobertura de ônibus, relógios (somente mediante licitação pública).

6 4 - Anúncio Especial: possui características específicas e tem finalidade cultural, eleitoral, educativa ou imobiliária. 5 - Anúncio de Cooperação: em troca da manutenção de uma área pública, permite-se colocar placa com patrocinador.

7 Exceções: Nos mobiliários urbanos por cooperação ou termo de permissão da PMSP Nos caminhões e vans DE CARGA que trafegam pela cidade

8 TESTADA do imóvel Área permitida de anúncio: Inferior a 10,0 m (9,99999m) 1,50 m² De 10,0 m à inferior a100,00 m (99,99m) Mais de 100,0 m 4,00 m² (3,99 m² sem resp. tecnico) 2 placas de 10 m² cada separadas pelo menos 40,0 m uma da outra Atenção: Serão exigidos responsáveis técnicos legalmente habilitados nos casos de colocação de anúncios com área igual ou superior a 4,00m² (quatro metros quadrados), ou instalados em imóvel com testada igual ou superior a 100m (cem metros lineares). (CONTINUA)

9 - Edificações existentes no alinhamento: o Anúncio poderá avançar até 0,15 m sobre o passeio (porém apenas para aquelas edificações que constam como regulares no CEDI (cadastro de edificações)

10 -Anúncio composto apenas de letras, logomarcas ou símbolos grampeados ou pintados na parede: a área total será aquela resultante da somatória dos polígonos (a x b) a b a b

11 -A altura máxima de qualquer parte do anúncio não deverá ultrapassar 5,00 m; 5,00 m

12 - Totens: se o anúncio estiver instalado em suportes (totens), deverá estar totalmente contido dentro do lote, incluída a sua estrutura. 5,00 m

13 Mais de um estabelecimento no imóvel: Dividir o anúncio único (1,50 m² ou 4,0 m²) em diversos outros pequenos anúncios DESDE QUE a somatória de TODAS as áreas desses anúncios menores seja menor ou igual àquele único anúncio permitido para o imóvel. Esses anúncios menores podem estar separados entre si.

14 Diversas placas desde que somadas resultem até 4,0 m² e no máximo com 5,0 m de altura qualquer uma delas, podendo estar separadas entre si.

15 - IMÓVEL DE ESQUINA: o estabelecimento pode ter um anúncio em cada fachada (2 testadas dois anúncios, portanto) obedecidas as áreas permitidas em função da testada para cada via pública.

16 -DIVIDIR A ÁREA do anúncio por 2 quando se desejar ter visibilidade transversal (exemplo o M do MacDonald s). Ou seja, num anúncio com 4 m² pode-se usar 2m² para cada lado DESDE que forme um único anúncio.

17 -Imóveis com recuo de frente sem cobertura de auto: Instalado em qualquer parte ou posição do recuo ou fixado na fachada ou até mesmo junto ao alinhamento (sem invadir o passeio) deve obedecer área máxima e altura máxima (5,0 m).

18 -Imóveis com recuo de frente com cobertura de auto: Instalado no alinhamento sem invadir o passeio ou na fachada e nunca sobre a cobertura (telhado) do recuo.

19 Qualquer cartaz pode ser instalado DENTRO da loja. Os anúncios, todavia, DEVEM ficar a uma distância mínima de 1,0 (hum) METRO de portas, janelas, vitrines, AINDA que estas estejam depois do recuo obrigatório exigido pela Lei do zoneamento.

20

21 - Devem oferecer segurança ao público - Estar sempre em bom estado - Ter adequado tratamento final das superfícies e estruturas - Atender Normas Técnicas com relação a redes elétricas - Respeitar a vegetação arbórea (continua)

22 - Não prejudicar a visibilidade da sinalização de trânsito, numeração do imóvel ou nome do logradouro - Não provocar reflexo, brilho ou intensidade de luz que prejudique visão de motorista ou pedestre - Não prejudicar a visibilidade de bens culturais

23 - Proibidos em marquise, empena cegas, saliências ou recobrimento de fachadas. - Proibidos os que descaracterizem as fachadas originais com colocação de painéis ou outro dispositivo

24 -pinturas, -apliques, -fotografia, -imagens ou quaisquer outros elementos com fins promocionais ou publicitários que sejam vistos dos logradouros.

25 - banners, - faixas ou - qualquer outro elemento, dentro ou fora do lote, visando a chamar a atenção para ofertas, produtos ou informações (art único)

26 -Vias, parques, logradouros exceto de cooperação com órgãos públicos - Nas Zonas Estritamente Residenciais - Postes, cabines, telefones públicos etc. - Faixas ou placas à sinalização - Pontes, passarelas, viadutos etc. - Muros, paredes e empenas cegas de lotes - Nas árvores de qualquer porte - Em imóveis não edificados (exceto estacionamento com auto de licença )

27

28 SUBPREFEITURA CAPELA do SOCORRO -Logotipos, logomarcas, nomes, símbolos DESDE QUE estejam gravados ou incorporados nas fachadas ou paredes integrantes do projeto aprovado. -Logotipos ou logomarcas de postos de abastecimentos DESDE que nas bombas, densímetros e similares. -Nomes de prédios, condomínios -Os que indicarem lotação, capacidade, cautela, etc. -As indicações de horário de atendimento, atendimento dos serviços por 24 horas, desde que não tenham área maior que 1,0 m². (CONTINUA)

29 SUBPREFEITURA CAPELA do SOCORRO - Indicação de estacionamento desde que não seja atividade própria e com área máxima de 0,50 m². - Os que contenham mensagens obrigatórias por legislação federal ou estadual ou municipal; - Os que contenham mensagens indicativas de cooperação com o poder público. - Os que contenham indicação de monitoramento de empresas de segurança com área máxima de 0,04 m². - Os que contenham as bandeiras dos cartões de crédito aceitos no estabelecimento desde que não ultrapassem a área de 0.09 m² (CONTINUA)

30 Banner ou pôster cultural na parede de museu ou teatro Denominação de hotéis ou a sua logomarca quando INSERIDAS na fachada (sob prévia aprovação da CPPU). A identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços. Indicações de preços de combustíveis e quadros de aviso previstos em portaria da ANP.

31 - Exibir anúncio: a) Sem licença (incluído não pagamento da taxa) b) Com dimensões diferentes da licenciada c) Fora do prazo constante da licença d) Sem constar legível e visível do logradouro o número da licença ou CADAN - Manter o anúncio em mau estado de conservação (CONTINUA)

32 - Multa imediata, no momento da constatação do anúncio irregular e cancelamento imediato da licença ou CADAN, se houver. - Remoção do anúncio, mesmo em imóvel privado, se em condições de alto risco iminente - Prazos para regularização ou remoção: I 5 dias II 24 horas se houver risco iminente.

33 - APLICAÇÃO da(s) MULTAS Primeira multa, no ato da constatação, no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) por anuncio irregular em anúncio até 4,0 m² acrescido de R$1.000,00, a esse valor, a cada metro quadrado acima de 4,0 m² se o anúncio possuir mais que 4,0 m². (CONTINUA)

34 - Persistindo a irregularidade após 5 dias: a) Multa no valor do DOBRO da primeira b) Reaplicação da multa do dobro da primeira a cada 15 dias até regularização ou remoção.

35 LICENCIAMENTO Deverá ser feito de forma eletrônica, por meio do site da Prefeitura clicando sobre a palavra CADAN à esquerda da tela. Abrirá esta nova página específica. Clicando em Licenciamento do Anuncio se iniciará o procedimento de licenciamento

36 LICENCIAMENTO Abrirá esta nova página com o formulário eletrônico. Preencha todos os campos pertinentes Na dúvida clicar em instruções de preenchimento A empresa que NÃO possui ainda o Auto ou Alvará de Funcionamento deve digitar no campo específico o nº do processo de solicitação de licença.

37 LICENCIAMENTO Abrirá uma nova página com a inscrição Transmitido com sucesso e o número do Protocolo para consulta em 24 horas. Decorridas as 24 horas, entre de novo no site municipal, clicar em CADAN à esquerda e na página que abrir clicar no link Consulta de Resultado de Requerimento Abrirá esta nova página com o campo a ser preenchido com o número do protocolo

38 Se a solicitação eletrônica foi atendida aparecerá a mensagem ao lado e o botão para imprimir a licença LICENCIAMENTO

39 Se a solicitação eletrônica foi atendida aparecerá a licença EMITIDA: LICENCIAMENTO

40 LICENCIAMENTO Atenção: ainda na página anterior à do licenciamento, na parte de baixo onde está escrito O licenciamento / cadastramento do anúncio será gratuito? clicar no link indicado para emitir a guia de recolhimento do CADAN. A licença do CADAN só tem validade ACOMPANHADA da TAXA de FISCALIZAÇÃO do ANÚNCIO quitada.

41 LICENCIAMENTO Tela de emissão da TAXA do CADAN

42 -Protocolar processo administrativo -requerimento do CADAN (preenchimento idêntico ao da Internet), -cópia do IPTU ou INCRA, -RG do solicitante e -CCM da empresa. -O processo será analisado e estando correto será emitido o respectivo CADAN.

43

44

45

46

47

48 É POVO CIVILIZADO! F I M

Ordenação da Paisagem Urbana. Lei Complementar nº 422/2012

Ordenação da Paisagem Urbana. Lei Complementar nº 422/2012 Ordenação da Paisagem Urbana Lei Complementar nº 422/2012 Sumário Tipos de anúncios Áreas especiais Áreas comuns Multa Publicidade em espaços públicos Licenciamento de publicidade Tipos de Anúncios 1 -

Leia mais

Lei Municipal nº 3192/2009 Lei Cidade Limpa ( a LCL )

Lei Municipal nº 3192/2009 Lei Cidade Limpa ( a LCL ) ANEXO VI - ORIENTAÇÕES PARA A INSERÇÃO DE ANÚNCIOS E PUBLICIDADE SOBRE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO NA CIDADE DE CAMPOS DE JORDÃO Lei Municipal nº 3192/2009 Lei Cidade Limpa ( a

Leia mais

Viver em uma cidade que respeita o espaço urbano, o patrimônio histórico e a integridade da arquitetura das edificações é um direito de todos.

Viver em uma cidade que respeita o espaço urbano, o patrimônio histórico e a integridade da arquitetura das edificações é um direito de todos. Viver em uma cidade que respeita o espaço urbano, o patrimônio histórico e a integridade da arquitetura das edificações é um direito de todos. A Lei Descobrindo Rio Claro surgiu para melhor organizar os

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DEFINIÇÕES

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DEFINIÇÕES LEI N.º 6.093, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2015. Regulamenta a instalação de anúncios em prédios e veículos e estabelece padrão de cores nos edifícios históricos do Município de Erechim. O Prefeito Municipal

Leia mais

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 35507, de 27 de abril de 2012 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA ZONA DE PRESERVAÇÃO PAISAGÍSTICA E AMBIENTAL - ZPPA- 1 DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PARA VALORIZAÇÃO DA PAISAGEM URBANA E DE ORDENAMENTO

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL DECRETO Nº 15.001, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2013. Regulamenta dispositivos da Lei nº 6.468/09, que disciplina a veiculação de anúncios

Leia mais

SEM O EXCESSO DE COMUNICAÇÃO NA CIDADE, ALÉM DE RUAS MAIS AGRADÁVEIS, O SEU NEGÓCIO VAI APARECER.

SEM O EXCESSO DE COMUNICAÇÃO NA CIDADE, ALÉM DE RUAS MAIS AGRADÁVEIS, O SEU NEGÓCIO VAI APARECER. SEM O EXCESSO DE COMUNICAÇÃO NA CIDADE, ALÉM DE RUAS MAIS AGRADÁVEIS, O SEU NEGÓCIO VAI APARECER. Mogi das Cruzes chega aos seus 450 anos com um jeito de cidade antiga, aconchegante, mas com a força e

Leia mais

DECRETO Nº DE 27 DE ABRIL DE 2012, D.O. RIO DE

DECRETO Nº DE 27 DE ABRIL DE 2012, D.O. RIO DE DECRETO Nº 35.507 DE 27 DE ABRIL DE 2012, D.O. RIO DE 02.05.2012. Dispõe sobre a criação da Zona de Preservação Paisagística e Ambiental ZPPA-1 da Cidade do Rio de Janeiro para valorização da paisagem

Leia mais

LEI CIDADE LIMPA LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 DECRETO Nº , DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006

LEI CIDADE LIMPA LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 DECRETO Nº , DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006 cartilha prefeitura(5).qxd 1/11/07 11:35 AM Page 1 LEI CIDADE LIMPA LEI Nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 DECRETO Nº 47.950, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006 cartilha prefeitura(5).qxd 1/11/07 11:35 AM Page

Leia mais

REPUBLICA-SE POR CONSTAR COM INCORREÇÕES NO ORIGINAL PUBLICADO NO DIOGRANDE n. 3283, DE 24/5/2011. DECRETO n , DE 23 DE MAIO DE 2011.

REPUBLICA-SE POR CONSTAR COM INCORREÇÕES NO ORIGINAL PUBLICADO NO DIOGRANDE n. 3283, DE 24/5/2011. DECRETO n , DE 23 DE MAIO DE 2011. REPUBLICA-SE POR CONSTAR COM INCORREÇÕES NO ORIGINAL PUBLICADO NO DIOGRANDE n. 3283, DE 24/5/2011. DECRETO n. 11.510, DE 23 DE MAIO DE 2011. REGULAMENTA PARCIALMENTE O CAPÍTULO II, QUE TRATA DA POLUIÇÃO

Leia mais

Poluição Visual. SMAM Equipe de Controle e Combate à Poluição Visual

Poluição Visual. SMAM Equipe de Controle e Combate à Poluição Visual Poluição Visual SMAM Equipe de Controle e Combate à Poluição Visual Paisagem Urbana É o Bem Público resultante da contínua e dinâmica interação entre os elementos naturais, edificados ou criados e o próprio

Leia mais

14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE

14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE Lei nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana

Leia mais

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE 2006

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 LEI Nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana

Leia mais

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo)

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) LEI Nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana

Leia mais

FACHADA LIMPA Decreto Municipal nº 2.743, de 03 de abril de 2017 Decreto Municipal nº 2.867, de 31 de outubro de 2017

FACHADA LIMPA Decreto Municipal nº 2.743, de 03 de abril de 2017 Decreto Municipal nº 2.867, de 31 de outubro de 2017 FACHADA LIMPA Decreto Municipal nº 2.743, de 03 de abril de 2017 Decreto Municipal nº 2.867, de 31 de outubro de 2017 ÍNDICE Título Apresentação... 3 Uma preocupação que não é de hoje... 4 As novas regras...

Leia mais

LEI nº 3328 de 11 de dezembro de 2013

LEI nº 3328 de 11 de dezembro de 2013 LEI nº 3328 de 11 de dezembro de 2013 Estabelece as normas sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do Município de Mairiporã O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor MÁRCIO CAVALCANTI

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES COMISSÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES COMISSÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES COMISSÃO DE PESQUISA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CÂMBIOS ESTÉTICOS NA PAISAGEM URBANA Camila Crumo Aluna de Turismo Orientador: Prof. Dr. Victor

Leia mais

CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS. Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo

CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS. Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo Esta PALESTRA está disponível para download no site institucional www.engenheirocabral.com.br

Leia mais

RONALDO SOUZA CAMARGO, Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, no uso das atribuições legais, e

RONALDO SOUZA CAMARGO, Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, no uso das atribuições legais, e PORTARIA Nº 01/SMSP/2012 (RETIFICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO NO D.O.C. DE 13/01/2012) RONALDO SOUZA CAMARGO, Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, no uso das atribuições legais, e CONSIDERANDO

Leia mais

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo)

LEI Nº , DE 26 DE SETEMBRO DE (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) LEI Nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 (Projeto de Lei nº 379/06, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2015.

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2015. DECRETO Nº 18.912, DE 9 DE JANEIRO DE 2015. Altera as als. e, f e g do inc. VII do art. 2º, o 1º do art. 4º, os incs VI e XIV do art. 8º, o art. 18, o 1º do art. 25, 7º do art. 27, o art. 28 e o caput

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIA GERAL LEI Nº 6.468, DE 28 DE MAIO DE 2009. Disciplina a veiculação de anúncios no Município de Piracicaba, revoga as Leis nºs 2.068/73,

Leia mais

MUNICIPIO DE BRAGANÇA

MUNICIPIO DE BRAGANÇA MUNICIPIO DE BRAGANÇA Concessão de Licença/Autorização de Publicidade Caso o requerente pretenda requerer o licenciamento da publicidade, terá que formalizar o pedido com a Câmara Municipal de Bragança.

Leia mais

DECRETO Nº DE 14/12/2006 DOM-CURITIBA DE 26/12/2006

DECRETO Nº DE 14/12/2006 DOM-CURITIBA DE 26/12/2006 PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ DECRETO Nº 1.538 DE 14/12/2006 DOM-CURITIBA DE 26/12/2006 Fixa os valores das Taxas Municipais para o exercício de 2007. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

..:: Imprimir ::.. (Projeto de Lei nº 1.349/08 de autoria do Executivo)

..:: Imprimir ::.. (Projeto de Lei nº 1.349/08 de autoria do Executivo) ..:: Imprimir ::.. LEI MUNICIPAL Nº 1.960, DE 23/12/2008 Dispõe sobre a ordenação dos elementos que interferem na composição da paisagem urbana do Município de Itapecerica da Serra, e dá outras providências.

Leia mais

1º O licenciamento dos veículos de grande porte serão realizados de forma centralizada pela Diretoria de Controle Urbano - DIRCON.

1º O licenciamento dos veículos de grande porte serão realizados de forma centralizada pela Diretoria de Controle Urbano - DIRCON. DECRETO Nº 25.688 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2011. Ementa: Regulamenta a Lei nº. 17.521/2008 que dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito do Município

Leia mais

PUBLICADO NO DOM N.º DE / / DECRETO N.º 1033

PUBLICADO NO DOM N.º DE / / DECRETO N.º 1033 PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA PUBLICADO NO DOM N.º DE / / DECRETO N.º 1033 Regulamenta a Lei n.º 8.471/1994, que dispõe sobre publicidade ao ar livre. O PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Legislação Municipal

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Legislação Municipal Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Legislação Municipal Sumário Ato Número: 12730 Data de Elaboração: 11/01/2012 Data de Publicação: 12/01/2012 Processo: 02.11.060070.0 Assunto(s): Cidade Limpa. Tipo

Leia mais

Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano

Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano Permite a instalação de um equipamento com inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial, sem

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Seropédica Secretaria da Receita Municipal

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Seropédica Secretaria da Receita Municipal Exercício de 2013 TABELA II - TAXA DE LICENÇA PARA PUBLICIDADE VALOR EM R$ 1 Anúncios de terceiros nas partes externa ou interna de estabelecimento comercial 4,20 2 Anúncios de terceiro em empreendimento

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO ATOS DO MUNICÍPIO DE CURITIBA

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO ATOS DO MUNICÍPIO DE CURITIBA DECRETO Nº 2240 Fixa os valores das Taxas para o exercício de 2018. O PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais de conformidade com a Lei Orgânica do

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 20 / CONPRESP / 2015

RESOLUÇÃO Nº 20 / CONPRESP / 2015 RESOLUÇÃO Nº 20 / CONPRESP / 2015 O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo - CONPRESP, no uso de suas atribuições legais e nos termos da

Leia mais

1 - Publicidade afixada na parte externa de qualquer Estabelecimento: DESCRIÇÃO Valor 2014 Valor 2015 VALOR DE 2016 VALOR DE 2017

1 - Publicidade afixada na parte externa de qualquer Estabelecimento: DESCRIÇÃO Valor 2014 Valor 2015 VALOR DE 2016 VALOR DE 2017 1 - Publicidade afixada na parte externa de qualquer Estabelecimento: DESCRIÇÃO Valor 2014 Valor 2015 VALOR DE 2016 VALOR DE 2017 a) placa luminosa por m2 e por ano 4,52 4,76 4,91 5,34 b) Placa simples

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL EQUIPE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL EQUIPE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA INSTALAÇÃO DE VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO EM IMÓVEIS TOMBADOS, INVENTARIADOS E LOCALIZADOS EM ÁREAS ESPECIAIS DE INTERESSE CULTURAL JUSTIFICATIVA Objetivando estabelecer critérios

Leia mais

DECRETO Nº Art. 2º - Nenhum anúncio ou veículo poderá ser exposto ao público ou mudado de local sem prévia autorização do Município.

DECRETO Nº Art. 2º - Nenhum anúncio ou veículo poderá ser exposto ao público ou mudado de local sem prévia autorização do Município. DECRETO Nº 12.590 Regulamenta a Lei nº 8279/99, quanto ao uso do Mobiliário Urbano com inserção de publicidade e a utilização de Veículos Publicitários, e dá outras providências. Art. 1º - A instalação

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM PREÂMBULO

CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM PREÂMBULO PREÂMBULO O licenciamento da afixação e inscrição de mensagens publicitárias no concelho da Póvoa de Varzim, tem-se regido pelas normas constantes da Lei n.º 97/88, de 17 de Agosto e, no tocante ás taxas

Leia mais

LEI Nº De 16 de julho de 2010

LEI Nº De 16 de julho de 2010 1 Proc. nº 28.703/08 LEI Nº 3.906 De 16 de julho de 2010 Estabelece normas sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana da Estância de Atibaia. A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU Solicitante: 1 CASO O IMÓVEL SEJA ATINGIDO POR ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) - MARGEM DE CURSO D ÁGUA, DEVERÁ OBEDECER A LEI FEDERAL Nº 12651 - CÓDIGO FLORESTAL, DE 25 DE MAIO DE 2012. CONFORME

Leia mais

Prefeitura Municipal de Taubaté

Prefeitura Municipal de Taubaté ANEXO XIX - VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA EMPREENDIMENTOS NÃO CLASSIFICADOS COMO EMPREENDIMENTOS POLO GERADOR DE TRÁFEGO Art. 1º Em todas as edificações, de qualquer uso, que façam frente para vias públicas

Leia mais

DECRETO Nº , DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015

DECRETO Nº , DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015 Secretaria Geral Parlamentar Secretaria de Documentação Equipe de Documentação do Legislativo DECRETO Nº 56.630, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2015 Dispõe sobre a celebração de termos de cooperação com a iniciativa

Leia mais

Aula 23. Segurança de trânsito (parte 3 de 4)

Aula 23. Segurança de trânsito (parte 3 de 4) Universidade Presbiteriana Mackenzie Escola de Engenharia Depto. de Engenharia Civil 1 0 semestre de 2.013 Aula 23 Segurança de trânsito (parte 3 de 4) 23. Intervenções preventivas - legislação - planejamento

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Gabinete do vereador André Régis. Projeto de Lei nº /2013

Gabinete do vereador André Régis. Projeto de Lei nº /2013 Gabinete do vereador André Régis Projeto de Lei nº /2013 EMENTA: Dispõe sobre a padronização dos pontos de ônibus do Município do Recife e dá outras providências. Art. 1. Fica instituída a padronização

Leia mais

DECRETO Nº , DE 17 DE JANEIRO DE 2014.

DECRETO Nº , DE 17 DE JANEIRO DE 2014. DECRETO Nº 18.529, DE 17 DE JANEIRO DE 2014. Regulamenta a implantação de elementos integrantes do sistema cicloviário para a guarda de bicicletas e de Estações de Bicicletas de Aluguel, nos logradouros

Leia mais

PORTARIA Nº 03215, DE 15 DE SETEMBRO DE 2004

PORTARIA Nº 03215, DE 15 DE SETEMBRO DE 2004 PORTARIA Nº 03215, DE 15 DE SETEMBRO DE 2004 Reedita, com alterações, a portaria n o 01018, de 7 de abril de 2003. A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

DOCUMENTOS INICIAIS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

DOCUMENTOS INICIAIS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município de Eusébio AMMA DOCUMENTOS INICIAIS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL Nome /Razão Social: CPF/CNPJ: Endereço: Município:

Leia mais

Legislação de Trânsito

Legislação de Trânsito Legislação de Trânsito Sinalização de Trânsito Professor: Leandro Macedo www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação de Trânsito DA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO A sinalização

Leia mais

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO DE CONDE Coordenadoria de Controle Urbano DOCUMENTAÇÃO PARA PROTOCOLO DE PROCESSOS ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO DE CONDE Coordenadoria de Controle Urbano DOCUMENTAÇÃO PARA PROTOCOLO DE PROCESSOS ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO DE CONDE Coordenadoria de Controle Urbano DOCUMENTAÇÃO PARA PROTOCOLO DE PROCESSOS ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO especiais e cópia de seu documento de identificação oficial

Leia mais

DECRETO Nº Art.1º A partir de 1º de janeiro de 2019, passam a vigorar os valores das taxas municipais constantes no anexo deste decreto.

DECRETO Nº Art.1º A partir de 1º de janeiro de 2019, passam a vigorar os valores das taxas municipais constantes no anexo deste decreto. DECRETO Nº 1433 Fixa os valores das Taxas para o exercício de 2019. O PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais de conformidade com a Lei Orgânica do

Leia mais

TABELA I TABELA PARA COBRANÇA DA TAXA DE EXPEDIENTE E SERVIÇOS DIVERSOS

TABELA I TABELA PARA COBRANÇA DA TAXA DE EXPEDIENTE E SERVIÇOS DIVERSOS 105 TABELA I TABELA PARA COBRANÇA DA TAXA DE EXPEDIENTE E SERVIÇOS DIVERSOS 01 Requerimento de qualquer natureza... 02 Alvará... 03 Fornecimento de cópias de plantas... 04 Depósito por dia: a) Móveis e

Leia mais

Nº 1.921, DE 5 DE NOVEMBRO DE 1992*

Nº 1.921, DE 5 DE NOVEMBRO DE 1992* Nº 1.921, DE 5 DE NOVEMBRO DE 1992* * Publicada no D.C.M. em 06/11/92. DISPÕE sobre a veiculação de propaganda em tabuletas, painéis e letreiros nos logradouros públicos, e em local exposto ao público

Leia mais

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica:

Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: ANO V - Edição Nº 61 BAHIA - 13 de Junho de 2017 - Terça-feira Prefeitura Municipal de Filadélfia publica: Lei n 315/2017 - Dispõe sobre a coleta e disposição de entulhos e massa da construção civil, resíduos

Leia mais

Ementa: Dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito do Município do Recife.

Ementa: Dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito do Município do Recife. LEI Nº 17.521/2008 Ementa: Dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito do Município do Recife. O povo da Cidade do Recife, por seus representantes,

Leia mais

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental.

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. LOTEAMENTO Sistema de Licenciamento Ambiental SISLAM Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. 1 - Procedimentos de licenciamento: 1. Os responsáveis pelas

Leia mais

DECRETO N.º DE 01 DE JUNHO DE 2017.

DECRETO N.º DE 01 DE JUNHO DE 2017. DECRETO N.º 2.011 DE 01 DE JUNHO DE 2017. Fixa o valor dos preços públicos dos serviços prestados pelas unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Dumont, e dá outras providências. ALAN FRANCISCO

Leia mais

Nossa bela cidade ainda mais visível.

Nossa bela cidade ainda mais visível. Nossa bela cidade ainda mais visível. Com este objetivo foi lançada a campanha Porto Visual Alegre. Este projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, iniciado em 2005, com o apoio da atual gestão

Leia mais

ENTENDA TODAS AS FORMAS DE

ENTENDA TODAS AS FORMAS DE ENTENDA TODAS AS FORMAS DE MÍDIA EXTERIOR Mídia exterior é a denominação genérica dos meios de comunicação que expõem propaganda ao ar livre. Assim como a mídia impressa, inclui meios como revista e jornal

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2014.

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2014. DECRETO Nº 18.523, DE 9 DE JANEIRO DE 2014. Dispõe sobre a aprovação de passarelas aéreas vinculadas a shoppings e afins, e a respectiva cobrança pela utilização de espaço de propriedade pública municipal,

Leia mais

LEGISLAÇÃO ATUALIZADA (com alteração: Decreto nº /2015)

LEGISLAÇÃO ATUALIZADA (com alteração: Decreto nº /2015) LEGISLAÇÃO ATUALIZADA (com alteração: Decreto nº 18.912/2015) ADVERTÊNCIA Informamos aos usuários que os textos dos atos legais referentes à Legislação Municipal são digitalizados ou digitados, portanto,

Leia mais

ATUALIZA MONETARIAMENTE AS TABELAS ANEXAS Á LEI COMPLEMENTAR Nº 045/2010 QUE ESTABELECE O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL PARA O EXERCÍCIO DE 2017.

ATUALIZA MONETARIAMENTE AS TABELAS ANEXAS Á LEI COMPLEMENTAR Nº 045/2010 QUE ESTABELECE O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL PARA O EXERCÍCIO DE 2017. DECRETO EXECUTIVO Nº 002/2017 ATUALIZA MONETARIAMENTE AS TABELAS ANEXAS Á LEI COMPLEMENTAR Nº 045/2010 QUE ESTABELECE O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL PARA O EXERCÍCIO DE 2017. VALOIR CHAPUIS, Prefeito Municipal

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental.

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. EDIFICAÇÕES Sistema de Licenciamento Ambiental SISLAM Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. 1 - Procedimentos de licenciamento: 1. Os responsáveis pelas

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Expocom - Feira da Comunicação Corporativa. Manual do Expositor

Expocom - Feira da Comunicação Corporativa. Manual do Expositor Expocom - Feira da Comunicação Corporativa Local do evento: Estacionamento Avenida Rebouças, 600 CEP 05402-000 - - Brasil Manual do Expositor CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS Tel. : (5511) 3898-7850 / Fax

Leia mais

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental.

Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. Beneficiamento de Produtos de Origem Animal (desossa, embalagem e refrigeração). Procedimentos para apresentação de documentação para licenciamento municipal ambiental. 1 - Procedimentos de licenciamento:

Leia mais

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO MATINHOS PARANÁ BRASIL 2006 LEI DA OUTORGA ONEROSA

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO MATINHOS PARANÁ BRASIL 2006 LEI DA OUTORGA ONEROSA LEI Nº 1069 INICIATIVA DO PODER EXECUTIVO - LEI DA OUTORGA ONEROSA DO DIREITO DE CONSTRUIR Regulamenta a Outorga Onerosa do Direito de Construir e a Concessão de Prêmios às Atividades Classificadas como

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO. LEI Nº 5.074, DE 22 DE MARÇO DE 2018.

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO. LEI Nº 5.074, DE 22 DE MARÇO DE 2018. MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: 08.096.570/0001-39 AV. CEL. MARTINIANO, 993 - CENTRO. LEI Nº 5.074, DE 22 DE MARÇO DE 2018. Dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no

Leia mais

Data: março/2012 AULA 5 ESTACIONAMENTO. CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES - COE Lei nº , de 25 de junho de 1992 Município de São Paulo

Data: março/2012 AULA 5 ESTACIONAMENTO. CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES - COE Lei nº , de 25 de junho de 1992 Município de São Paulo Grupo Universitário - IPEP São Paulo - SP Rua Maria Paula, 35-1º andar Bela Vista Fone: (11) 3293-3558 Rua Pirapitingui, 186-1º andar Liberdade Fone: (11) 3385-7400 Campinas - SP Rua José de Alencar, 470

Leia mais

Licença de Funcionamento de estabelecimentos Esclarecimentos e Vantagens da Lei /

Licença de Funcionamento de estabelecimentos Esclarecimentos e Vantagens da Lei / Licença de Funcionamento de estabelecimentos Esclarecimentos e Vantagens da Lei 15.855/16.09.2013 Esclarecimentos e Vantagens da Lei 15.855/16.09.2013 ITENS abordados nesta PALESTRA : 1 Leis que disciplinam

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 17/ CONPRESP / 2014

RESOLUÇÃO Nº 17/ CONPRESP / 2014 RESOLUÇÃO Nº 17/ CONPRESP / 2014 O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo CONPRESP, no uso de suas atribuições legais e nos termos da Lei

Leia mais

DISPÕE SOBRE A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, AO AR LIVRE OU EM LOCAIS COM VISIBILIDADE DOS ESPAÇOS PÚBLICOS.

DISPÕE SOBRE A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, AO AR LIVRE OU EM LOCAIS COM VISIBILIDADE DOS ESPAÇOS PÚBLICOS. LEI Nº 4.954, de 06 de janeiro de 2000. PROJETO DE LEI Nº 4.954 AUTOR : PODER EXECUTIVO DISPÕE SOBRE A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, AO AR LIVRE OU EM LOCAIS COM VISIBILIDADE DOS ESPAÇOS

Leia mais

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys

MANUAL DATASYS SOESP ODONTO RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017. Aplicativo para envio de imagens. DataSys RESUMO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES Agosto/2017 Aplicativo para envio de imagens DataSys 01 A partir de 11/08/17, não receberemos mais imagens por WhatsApp/E-mail. As películas de RX Periapical e Panorâmica

Leia mais

ANEXO I AO DECRETO Nº CRITÉRIOS GERAIS DE IMPLANTAÇÃO DE ELEMENTOS DO MOBILIÁRIO URBANO

ANEXO I AO DECRETO Nº CRITÉRIOS GERAIS DE IMPLANTAÇÃO DE ELEMENTOS DO MOBILIÁRIO URBANO ANEXO I AO DECRETO Nº 14.612 1. CRITÉRIOS GERAIS DE IMPLANTAÇÃO DE ELEMENTOS DO MOBILIÁRIO URBANO 1.1. Qualquer elemento do mobiliário urbano deverá estar em harmonia com a paisagem do local, não podendo

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

I em bens públicos, de uso comum do povo e de uso especial;

I em bens públicos, de uso comum do povo e de uso especial; Decreto nº 2.314 de 11 de Dezembro de 2006. Regulamenta a lei nº 3.875, de 08 de julho de 2005. O PREFEITO MUNICIPAL PATROCÍNIO, Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 71,

Leia mais

NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA

NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA Já conhece as regras de instrução de processos em formato digital? Consulte toda a informação em www.gaiurb.pt/nopaper. Desde

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA APROVAÇÃO DE INTERVENÇÕES NO IPHAN

PROCEDIMENTOS PARA APROVAÇÃO DE INTERVENÇÕES NO IPHAN PROCEDIMENTOS PARA APROVAÇÃO DE INTERVENÇÕES NO IPHAN ANTES DE REALIZAR OBRAS (RESTAURAR, REFORMAR, AMPLIAR, MANTER E CONSTRUIR), É IMPORTANTE SABER... O cidadão interessado em realizar obras em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO RIACHO ESTADO DE MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO LEI 114/1983

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO RIACHO ESTADO DE MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO LEI 114/1983 1 LEI 114/1983 CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO RIACHO - Dispõe sobre as construções no Município de Santana do Riacho, Estado de Minas Gerais, e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

Pedido de Colocação de Publicidade

Pedido de Colocação de Publicidade Exmo. Sr. Presidente Câmara Municipal de Valença Identificação do Requerente Nome/Designação Morada/Sede em, concelho de, Código Postal C:C. Nº válido NIF, Telefone,Telemóvel Email. Autoriza o envio de

Leia mais

SUMÁRIO. Prefeitura Municipal de Ilheus. Diário Oficial do Município sexta-feira, 11 de novembro de 2016 Ano I - Edição nº Caderno 1

SUMÁRIO. Prefeitura Municipal de Ilheus. Diário Oficial do Município sexta-feira, 11 de novembro de 2016 Ano I - Edição nº Caderno 1 SUMÁRIO Decreto(s) de nº 063, 068 e 069, todos de 2016 do Município de Ilhéus/BA; Portaria(s) Numerada(s) de nº 523, 524 e 525, todas de 2016 do Município de Ilhéus/BA; Extrato(s) de Diária(s) para Funcionário(s)

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES E BOAS PRÁTICAS PARA PARCEIROS E EVENTOS DO DW!

GUIA DE ORIENTAÇÕES E BOAS PRÁTICAS PARA PARCEIROS E EVENTOS DO DW! GUIA DE ORIENTAÇÕES E BOAS PRÁTICAS PARA PARCEIROS E EVENTOS DO DW! Prezado(a) Parceiro(a) do Design Weekend, É com grande prazer que comunicamos que o Design Weekend-DW! está em sua terceira edição, sendo

Leia mais

PROCEDIMENTOS DA ATIVIDADE DE FISCALIZAÇAO

PROCEDIMENTOS DA ATIVIDADE DE FISCALIZAÇAO PROCEDIMENTOS DA ATIVIDADE DE FISCALIZAÇAO Quadro de Fiscais de Obras e Posturas Rio do Sul Luiz Osvaldo Meirelles Pahl Fiscal de Obras Rafael Irineu Fachini Fiscal de Obras Ramon Thiago da Silva Kissner

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE

COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE 1º Passo Para utilizar o Sistema de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários on-line, o usuário deverá primeiramente

Leia mais

Folha: Revisão: 1/6. Aprovador: Normatizador

Folha: Revisão: 1/6. Aprovador: Normatizador Data para 1/6 1. FINALIDADE: Estabelecer os procedimentos para a fiscalização de segurança em obra (Tapume, tela de proteção, bandeja, barracão de obra, andaime, etc), com o objetivo de garantir as informações

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 664 de 30 de julho de 2013

LEI COMPLEMENTAR Nº 664 de 30 de julho de 2013 Proc. Nº 8477/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 664 de 30 de julho de 2013 Regulamenta o Art. 97 da Lei Complementar nº 580, de 19 de dezembro de 2008, que institui o CÓDIGO DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE da Estância

Leia mais

DAS CALÇADAS DESENHO, ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE

DAS CALÇADAS DESENHO, ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE DAS CALÇADAS DESENHO, ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE NRM U-20001 15/06/2016 FINALIDADE: Regulamentar os arts. 18, 22, e o único do art. 30, da LC nº. 1.045/2016. ORIGEM: LC 1.045/2016; NBR Nº 9.050/2015;

Leia mais

IV - prova da quitação da taxa correspondente à análise e aprovação do processo e a respectiva contrapartida.

IV - prova da quitação da taxa correspondente à análise e aprovação do processo e a respectiva contrapartida. 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 4.954, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a regularização da ocupação do solo nos pavimentos térreos de edificações comerciais situadas nos eixos de comércio ZC1, ZC3, ZC5 e

Leia mais

Procedimentos. de projetos

Procedimentos. de projetos Procedimentos para aprovação de projetos 1. PROCEDIMENTO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE Para primeira análise: I. Levantamento Planialtimétrico; II. Projeto de Arquitetura 1 via; III. Memorial de Cálculo

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 915, DE 11 DE OUTUBRO DE 2016 ASA SUL (REGULAMENTAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 766 DE 19 DE JUNHO DE 2008).

LEI COMPLEMENTAR Nº 915, DE 11 DE OUTUBRO DE 2016 ASA SUL (REGULAMENTAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 766 DE 19 DE JUNHO DE 2008). LEI COMPLEMENTAR Nº 915, DE 11 DE OUTUBRO DE 2016 ASA SUL (REGULAMENTAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 766 DE 19 DE JUNHO DE 2008). (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Altera a Lei Complementar nº 766, de 19

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Inscrição Imobiliária 63.3.0011.0034.00-4 Sublote 0000 Indicação Fiscal 79.073.253 Nº da Consulta / Ano Bairro: SANTA FELICIDADE Quadrícula: F-07 Rua da Cidadania: Santa Felicidade Motivo Incompleta: IMÓVEL

Leia mais

LEI N 3.184/2003 ALTERA NO TÍTULO VI, O CAPÍTULO III, DA LEI MUNICIPAL Nº 2600/96.

LEI N 3.184/2003 ALTERA NO TÍTULO VI, O CAPÍTULO III, DA LEI MUNICIPAL Nº 2600/96. O Presidente da Câmara Municipal de Cataguases, no uso de suas atribuições contidas nos Artigos 38 inciso IV e 60 8º da Lei Orgânica Municipal c/c Artigo 25 inciso II, alínea m do Regimento Interno da

Leia mais

Prefeitura de Uberlândia ANEXO I. *O Item 1 foi alterado pela LEI COMPLEMENTAR Nº 638, DE A redação era:

Prefeitura de Uberlândia ANEXO I. *O Item 1 foi alterado pela LEI COMPLEMENTAR Nº 638, DE A redação era: Prefeitura de Uberlândia ANEXO I Documentos necessários para o requerimento de alvará de construção: 1.1. Requerimento próprio fornecido pelo órgão competente, devidamente preenchido; 1.2. Cópia da escritura

Leia mais

Regramento para a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público (parklet)

Regramento para a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público (parklet) Regramento para a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público (parklet) Art. 1º. A instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet, ficam regulamentados

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ARQUITETURA

PROCEDIMENTO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ARQUITETURA 1. Para primeira análise: I. Levantamento Planialtimétrico; II. Projeto de Arquitetura 1 via; III. Memorial de Cálculo de Área Construída e Memorial de Cálculo de Área Permeável; IV. Projeto de Remembramento,

Leia mais

PREFEITURA REGIONAL SANTO AMARO

PREFEITURA REGIONAL SANTO AMARO PREFEITURA REGIONAL SANTO AMARO PREFEITURA REGIONAL SANTO AMARO POSTURAS MUNICIPAIS Algumas leis municipais que todo cidadão deve obedecer e a PMSP fiscalizar Esta PALESTRA está disponível para download

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: / Site: novotiradenters.com.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: / Site: novotiradenters.com.br LEI MUNICIPAL N.º 470/01 Novo Tiradentes(RS), 24 de abril 2.001. INSTITUI A UNIDADE DE REFERÊNCIA MUNICIPAL (U.R.M.), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GILBERTO MORI, PREFEITO MUNICIPAL NOVO TIRADENTES, ESTADO

Leia mais