Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano"

Transcrição

1 Requisitos gerais para a ocupação do espaço público com suporte publicitário/mobiliário urbano Permite a instalação de um equipamento com inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial, sem prejuízo dos critérios definidos para a afixação e inscrição de mensagens publicitárias, quando: Não provoca obstrução de perspetivas panorâmicas ou afeta a estética ou o ambiente dos lugares ou da paisagem; Não prejudica a beleza ou o enquadramento de monumentos nacionais, de edifícios de interesse público ou outros suscetíveis de ser classificados pelas entidades públicas; Não causa prejuízos a terceiros; Não afeta a segurança das pessoas ou das coisas, nomeadamente na circulação rodoviária ou ferroviária; Não prejudica a eficácia da sinalização de trânsito, designadamente por apresentar disposições, formatos ou cores que possam confundir-se com a sinalização de tráfego; Não prejudica a circulação dos peões, designadamente, dos cidadãos portadores de deficiência; Não prejudica o acesso ou a visibilidade de edifícios, jardins e praças, de imóveis classificados ou em vias de classificação, de estabelecimentos de saúde, de ensino ou outros serviços públicos, locais de culto, cemitérios, elementos de estatuária e arte pública, fontes, fontanários e chafarizes; Não prejudica a qualidade das áreas verdes, designadamente por contribuir para a sua degradação ou por dificultar a sua conservação; Não prejudica a eficácia da iluminação pública; Não prejudica a utilização de outro mobiliário; Não prejudica a ação dos concessionários que operam à superfície ou no subsolo. Requisitos e regras específicas de instalação definidos pelo Município: Vitrina A distância do plano inferior do expositor ao pavimento deve ser, no mínimo, de 0,40 m, sempre que se trate de produtos alimentares, não podendo, em caso algum, a altura exceder 1,20 m contados a partir do solo; confinantes; Vinil A instalação de um vinil é efetuada na área contígua à fachada do estabelecimento e não excede a largura da mesma. Toldo e sanefa Em passeio de largura superior a 2 m, deixar livre um espaço não inferior a 0,80 m em relação ao limite externo do passeio; Em passeio de largura inferior a 2 m, deixar livre um espaço não inferior a 0,40 m em relação ao limite externo do passeio;

2 Observar uma distância do solo igual ou superior a 2 m, mas nunca acima do nível do teto do estabelecimento comercial a que pertença; Não exceder o balanço de 3 m; Não exceder os limites laterais das instalações pertencentes ao respetivo estabelecimento; O limite inferior de uma sanefa deve observar uma distância do solo igual ou superior a 2 m; A cor dos toldos e as inscrições publicitárias neles inseridos, devem ser compatíveis com o meio envolvente e a fachada do edifício, podendo determinar-se a obrigatoriedade da cor e modelo pré estabelecidos, em determinados locais; No caso de aplicação de vários toldos ou palas no mesmo edifício, deve ser apresentado um estudo de conjunto para a salvaguarda da estética da fachada. Tela ou lona (desde que colocados em saliências sobre fachadas): O limite inferior deve ficar a uma distância do solo igual ou superior a 2,60 m; Não pode ser colocada em telhados. Tabuleta Deve ser afixada perpendicularmente à fachada do edifício; O limite inferior da tabuleta deve ficar a uma distância do solo igual ou superior a 2,60 m; Não exceder o balanço de 1,50 m em relação ao plano marginal do edifício, exceto, no caso de ruas sem passeios, em que o balanço não pode exceder 0,20 m; A distância entre tabuletas não pode ser inferior a 3 m. Placa Não exceder na sua maior dimensão 1,50 m; fachadas. Pendão A dimensão máxima da bandeirola é de 0,60 m de comprimento e 1 m de altura; A distância entre a parte inferior da bandeirola e o solo não pode ser inferior a 3 m; A distância entre bandeirolas afixadas ao longo das vias não pode ser inferior a 50 m. Painel ou outdoor: Mupi: Moldura: A instalação de uma moldura é efetuada na área contígua à fachada do estabelecimento e não excede a largura da mesma.

3 Letras e símbolos Não exceder na sua maior dimensão 0,60 m e máxima saliência de 0,03 m; A distância do solo deve ser igual ou superior, ao nível do piso do 1º andar dos edifícios. Guarda-vento Junto de esplanadas e durante a época do seu funcionamento; Perpendicularmente ao plano marginal da fachada, não ocultando referências de interesse público ou privado, nem prejudicando a segurança, salubridade e visibilidade do local, incluindo as árvores porventura existentes; A distância do seu plano inferior ao pavimento deve ser, no mínimo, de 0,05 m; Não exceder 2 m de altura contados a partir do solo; Não exceder 3,5 m de avanço em qualquer caso, nem o avanço da esplanada junto da qual está instalado; Utilizar vidros inquebráveis, lisos e transparentes que não poderão exceder 1,35 m de altura e 1 m de largura; A parte opaca, quando exista, não pode ultrapassar a altura de 0,60 m, contados a partir do solo; A sua colocação junto a outros estabelecimentos só pode fazer-se desde que entre eles e as montras, ou acessos daqueles, seja mantida uma distância não inferior a 0,80 m. Floreira Na instalação da floreira não se podem utilizar plantas com espinhos ou bagas venenosas; A instalação da floreira garante um corredor livre com uma largura igual ou superior a 1,20 mt no passeio. Faixa ou fita: Expositor A distância do plano inferior do expositor ao pavimento deve ser, no mínimo, de 0,40 m, sempre que se trate de produtos alimentares, não podendo, em caso algum, a altura exceder 1,20 m contados a partir do solo; confinantes, Estrado Estrutura de madeira e constituído por módulos com uma área máxima de 3 m2; A altura máxima é definida pela cota máxima da soleira da porta de Só pode ser autorizado quando o desnível do pavimento for superior a 5%.

4 Esplanada aberta A ocupação não pode prejudicar a circulação de peões, reservando sempre um corredor de largura não inferior a 2 m, contados: a.1) a partir do rebordo exterior do lancil do passeio, em passeios sem caldeiras; a.2) a partir do limite interior ou balanço do respetivo elemento mais próximo da fachada do estabelecimento, em passeios com caldeiras ou outros elementos de equipamento urbano; As esplanadas não podem exceder a fachada do estabelecimento respetivo, nem dificultar o acesso livre e direto ao mesmo, em toda a largura do vão da porta, num espaço não inferior a 1 m; Quando a fachada do estabelecimento for comum a outros estabelecimentos, é indispensável a autorização de todos os interessados. Excecionalmente podem ser excedidos os limites previstos no b) quando não se prejudique o acesso a estabelecimentos ou prédios contíguos, devendo o pedido ser acompanhado da necessária autorização do titular do direito. Contentor para resíduos O contentor de resíduos serve exclusivamente para apoio ao estabelecimento; A instalação do contentor para resíduos não pode causar qualquer perigo para a higiene e limpeza A instalação do contentor para resíduos, garante um corredor livre com uma largura igual ou superior a 1,20 mt no passeio. Coluna Quando a coluna é instalada num local com passeio: A largura do mesmo é superior a 1 m; Em passeio de largura superior a 1,20 m, deixa livre um espaço igual ou superior 0,80 m em relação ao limite externo do passeio; Em passeio de largura inferior a 1,20 m, deixa livre um espaço igual ou superior 0,40 m em relação ao limite externo do passeio. Chapa Não exceder na sua maior dimensão 0,60 m e máxima saliência de 0,03 m; A distância do solo, deve ser igual ou superior, ao nível do piso do 1º andar dos edifícios. Cavalete Não exceder 1,20 m contados a partir do solo; confinantes, Cartaz A ocupação do espaço público é proibida com este equipamento Brinquedo mecânico É permitido apenas a instalação de um brinquedo mecânico e equipamento similar por estabelecimento.

5 Bandeirola A dimensão máxima da bandeirola é de 0,60 m de comprimento e 1 m de altura; A distância entre a parte inferior da bandeirola e o solo não pode ser inferior a 3 m; A distância entre bandeirolas afixadas ao longo das vias não pode ser inferior a 50 m. Bandeira A dimensão máxima da bandeira é de 0,60 m de comprimento e 1 m de altura; A distância entre a parte inferior da bandeira e o solo não pode ser inferior a 3 m; A distância entre bandeiras afixadas ao longo das vias não pode ser inferior a 50 m. Balão ou insuflável Quando o Balão/Insuflável/Zepelin/Blimpe é instalado num local com passeio: A largura do mesmo é superior a 1 m; Em passeio de largura superior a 1,20 m, deixa livre um espaço igual ou superior 0,80 m em relação ao limite externo do passeio; Em passeio de largura inferior a 1,20 m, deixa livre um espaço igual ou superior 0,40 m em relação ao limite externo do passeio. Arca ou máquina de gelados A instalação da arca/máquina de gelados não pode exceder 1 mt de avanço, contado a partir da fachada do edifício; A instalação da arca/máquina de gelados garante um corredor livre com uma largura igual ou superior a 1,50 mt no passeio. Anúncio luminoso, iluminado ou eletrónico (desde que colocados em saliências sobre fachadas): O limite inferior do anúncio deve ficar a uma distância do solo igual ou superior a 2,60 m; O balanço não pode exceder 1,50 m em relação ao plano marginal do edifício, exceto no caso de ruas sem passeios, em que o balanço não pode exceder 0,20 m; A distância entre anúncios não pode ser inferior a 3 m; Não pode ser colocado em telhados.

- Se não cumpre um ou mais dos requisitos apresentados no campo "Critérios", deve dirigir-se ao município da área do estabelecimento.

- Se não cumpre um ou mais dos requisitos apresentados no campo Critérios, deve dirigir-se ao município da área do estabelecimento. Balcão do Empreendedor Licenciamento Zero Ocupação de espaço público - instalação de equipamento Qual a finalidade? O BdE permite, mediante declaração e cumpridos os requisitos legais ou regulamentares

Leia mais

GUIA INTERNO LICENCIAMENTO ZERO DL N.º 48/2011 DE 1 DE ABRIL DIVISÃO DE GESTÃO E PLANEAMENTO URBANÍSTICO JULHO/14

GUIA INTERNO LICENCIAMENTO ZERO DL N.º 48/2011 DE 1 DE ABRIL DIVISÃO DE GESTÃO E PLANEAMENTO URBANÍSTICO JULHO/14 DIVISÃO DE GESTÃO E PLANEAMENTO URBANÍSTICO JULHO/14 GUIA INTERNO LICENCIAMENTO ZERO DL N.º 48/2011 DE 1 DE ABRIL INTRODUÇÃO O presente Guia pretende contribuir para a clarificação e uniformização interpretativa

Leia mais

Critérios relativos aos equipamentos da mera comunicação de Ocupação do espaço público - instalação

Critérios relativos aos equipamentos da mera comunicação de Ocupação do espaço público - instalação Critérios relativos aos equipamentos da mera comunicação de Ocupação do espaço público - instalação 1.SUPORTE PUBLICITÁRIO (Para efeitos de determinação da área do suporte publicitário considera-se o polígono

Leia mais

Ocupação do espaço público

Ocupação do espaço público A Identificação do requerente Nome Na qualidade de: Próprio Representante Sócio-gerente / gerente / administrador / diretor Preencher se for o representante Código de consulta da procuração online E-mail

Leia mais

Ocupação do Domínio Público

Ocupação do Domínio Público Ocupação do Domínio Público O valor da cobrança das taxas referentes às licenças de Ocupação da Via Pública é o constante do Regulamento de taxas e licenças da Câmara Municipal de Alenquer, conforme protocolo

Leia mais

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. estrado associado a esplanadas

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. estrado associado a esplanadas CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. estrado associado a esplanadas 02 Critérios específicos 03 Condições Gerais 05 Zonas de Proteção Específica 1 Os estrados só podem ser instalados como apoio a uma

Leia mais

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.expositor

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.expositor CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.expositor 02 Critérios específicos 03 Condições Gerais 05 Zonas de Proteção Específica 1 Por norma é proibida a colocação nas fachadas dos edifícios e na via pública

Leia mais

Artigo 1.º SECÇÃO I. Artigo 2.º

Artigo 1.º SECÇÃO I. Artigo 2.º Anexo D_2 Ocupações do espaço público conexas aos estabelecimentos onde se realize qualquer atividade económica Artigo 1.º Objeto O presente Anexo define as regras a que devem obedecer as ocupações do

Leia mais

MUNICIPIO DE BRAGANÇA

MUNICIPIO DE BRAGANÇA MUNICIPIO DE BRAGANÇA Concessão de Licença/Autorização de Publicidade Caso o requerente pretenda requerer o licenciamento da publicidade, terá que formalizar o pedido com a Câmara Municipal de Bragança.

Leia mais

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.vitrina

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.vitrina CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.vitrina 02 Critérios específicos 03 Condições Gerais 05 Zonas de Proteção Específica 1 É autorizada a colocação de vitrinas nos estabelecimentos comerciais que não

Leia mais

Câmara Municipal de Valongo MUNICÍPIO DE VALONGO. Regulamento Municipal de Publicidade, Propaganda Política e Eleitoral e Ocupação do Espaço Público

Câmara Municipal de Valongo MUNICÍPIO DE VALONGO. Regulamento Municipal de Publicidade, Propaganda Política e Eleitoral e Ocupação do Espaço Público MUNICÍPIO DE VALONGO Regulamento Municipal de Publicidade, Propaganda Política e Eleitoral e Ocupação do Espaço Público PREÂMBULO A simplificação do regime da ocupação do espaço público e da afixação e

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS DADOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO PARA SUBMISSÃO DE FORMULÁRIOS NO PORTAL DO LICENCIAMENTO ZERO

IDENTIFICAÇÃO DOS DADOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO PARA SUBMISSÃO DE FORMULÁRIOS NO PORTAL DO LICENCIAMENTO ZERO IDENTIFICAÇÃO DOS DADOS DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO PARA SUBMISSÃO DE FORMULÁRIOS NO PORTAL DO LICENCIAMENTO ZERO SERVIÇO: INSTALAÇÃO - ESTABELECIMENTO IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE N.º de cédula profissional

Leia mais

NORMA. Publicidade Identificativa. Município de Almada. (Versão 2.0, aprovada pela Câmara Municipal em )

NORMA. Publicidade Identificativa. Município de Almada. (Versão 2.0, aprovada pela Câmara Municipal em ) NORMA Publicidade Identificativa Município de Almada (Versão 2.0, aprovada pela Câmara Municipal em 08-05-2013) Enquadramento A afixação e inscrição de mensagens, nos casos previstos nas alíneas b) e c)

Leia mais

Zero Parte 3. Licenciamento

Zero Parte 3. Licenciamento Licenciamento Zero Parte 3 Departamento de Portais do Cidadão e da Empresa Sónia Lascasas Maio de 2011 O conteúdo desta apresentação é alvo de Direitos de Autor, não podendo ser utilizado fora das condições

Leia mais

DELIBERAÇÃO 146/AM/95 (DELIBERAÇÃO 556/CM/95)

DELIBERAÇÃO 146/AM/95 (DELIBERAÇÃO 556/CM/95) DELIBERAÇÃO 146/AM/95 (DELIBERAÇÃO 556/CM/95) Considerando que estão em curso obras de Reabilitação Urbana nos Bairros Históricos da Cidade de Lisboa; Considerando que foram declaradas como "Áreas Criticas

Leia mais

LICENCIAMENTO ZERO. Documentos a entregar. 1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas

LICENCIAMENTO ZERO. Documentos a entregar. 1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas LICENCIAMENTO ZERO Documentos a entregar 1. Formulário e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas Para dispensa de requisitos (Anexo III) 2. Planta e corte do edifício, da fração ou da área

Leia mais

1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas

1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas LICENCIAMENTO ZERO Documentos a entregar 1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas Para dispensa de requisitos (Anexo III) 2. Planta e corte do edifício,

Leia mais

Regulamento de Ocupação do Espaço Público do Município de Albufeira

Regulamento de Ocupação do Espaço Público do Município de Albufeira Regulamento de Ocupação do Espaço Público do Município de Albufeira PREÂMBULO Dada a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º48/2011, de 1 de abril, dada a inexistência de regulamentação municipal sobre mobiliário

Leia mais

1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas

1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas LICENCIAMENTO ZERO Documentos a entregar 1. Formulário Licenciamento Zero e anexo(s) correspondente(s) às comunicações pretendidas Para dispensa de requisitos (Anexo III) 2. Planta e corte do edifício,

Leia mais

MUNICÍPIO DE S. PEDRO DO SUL CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE

MUNICÍPIO DE S. PEDRO DO SUL CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE 1 ÍNDICE Preâmbulo... 3 Capítulo I Disposições Gerais... 5 Capítulo II Controlo Prévio Secção I Disposições Preliminares... 6 Secção

Leia mais

Pedido de Colocação de Publicidade

Pedido de Colocação de Publicidade Exmo. Sr. Presidente Câmara Municipal de Valença Identificação do Requerente Nome/Designação Morada/Sede em, concelho de, Código Postal C:C. Nº válido NIF, Telefone,Telemóvel Email. Autoriza o envio de

Leia mais

Regulamento de Publicidade e Ocupação do Espaço Público do Município de Mealhada. - Nota justificativa -

Regulamento de Publicidade e Ocupação do Espaço Público do Município de Mealhada. - Nota justificativa - Regulamento de Publicidade e Ocupação do Espaço Público do Município de Mealhada - Nota justificativa - O Regulamento de Publicidade do Município da Mealhada em vigor foi aprovado pelos órgãos municipais

Leia mais

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.toldo

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.toldo CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano.toldo 02 Critérios específicos 03 Condições Gerais 05 Zonas de Proteção Específica 1 É permitida nas fachadas ao nível do rés-do-chão, colocados preferencialmente

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE Aprovado por deliberação da Assembleia Municipal de Azambuja de 04 de setembro de 2013. Publicado pelo Edital n.º 71/2013, de 16 de setembro.

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM PREÂMBULO

CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM PREÂMBULO PREÂMBULO O licenciamento da afixação e inscrição de mensagens publicitárias no concelho da Póvoa de Varzim, tem-se regido pelas normas constantes da Lei n.º 97/88, de 17 de Agosto e, no tocante ás taxas

Leia mais

LICENCIAMENTO ZERO COMERCIAL REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ

LICENCIAMENTO ZERO COMERCIAL REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ LICENCIAMENTO ZERO COMERCIAL REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS E OUTRAS RECEITAS DO MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ Apresentação

Leia mais

PROJETO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PARA O NÚCLEO POMBALINO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. Artigo 1.º. Objecto e âmbito de aplicação

PROJETO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PARA O NÚCLEO POMBALINO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. Artigo 1.º. Objecto e âmbito de aplicação PROJETO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PARA O NÚCLEO POMBALINO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação O presente normativo estabelece as regras para a ocupação do espaço

Leia mais

Alteração ao Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público no Município de Viana do Alentejo

Alteração ao Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público no Município de Viana do Alentejo - Alteração ao Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público no Município de Viana do Alentejo Preâmbulo Na sequência da aprovação do Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público no Município

Leia mais

Alteração ao Regulamento e Tabela de Taxas Administrativas do Município Vendas Novas INDICE

Alteração ao Regulamento e Tabela de Taxas Administrativas do Município Vendas Novas INDICE Alteração ao Regulamento e Tabela de Taxas Administrativas do Município Vendas Novas INDICE NOTA JUSTIFICATIVA... 2 Artigo 1.º... 3 Alteração ao Regulamento e Tabela de Taxas... 3 Artigo 2.º... 3 Aditamento

Leia mais

CONDIÇÕES DE INSTALAÇÃO

CONDIÇÕES DE INSTALAÇÃO CONDIÇÕES DE INSTALAÇÃO Dispositivo eletrónico interesse público, nacional ou municipal e os imóveis contemplados com prémios de arquitetura. (Princípios gerais de inscrição e afixação de publicidade Artigo

Leia mais

Projeto de Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Publicidade do Município de Bombarral. Nota justificativa

Projeto de Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Publicidade do Município de Bombarral. Nota justificativa Projeto de Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Publicidade do Município de Bombarral Nota justificativa O Decreto-Lei n.º 10/2015, de 16 de janeiro, que aprovou o regime jurídico de acesso e

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º de outubro de

Diário da República, 2.ª série N.º de outubro de Diário da República, 2.ª série N.º 204 19 de outubro de 2015 30175 n.º 1 do artigo 33.º do Anexo I à Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, do artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 81/2006,

Leia mais

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. esplanada aberta

CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. esplanada aberta CRITÉRIOS DE ISENÇÃO mobiliário urbano. esplanada aberta 02 Critérios específicos 03 Condições Gerais 05 Zonas de Proteção Específica 1 Deve ser implantada na área contígua à fachada do estabelecimento

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE PONTE DE SOR PREÂMBULO A simplificação do regime da ocupação do espaço público e da afixação e da inscrição de mensagens

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE, DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ. Preâmbulo

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE, DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ. Preâmbulo REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE, DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ Preâmbulo A simplificação do regime da ocupação do espaço público e da afixação e da inscrição de mensagens publicitárias

Leia mais

EDITAL N.º25 /2016 ABERTURA DE PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA. Projeto de Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público

EDITAL N.º25 /2016 ABERTURA DE PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA. Projeto de Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público EDITAL N.º25 /2016 ABERTURA DE PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA Projeto de Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público Roberto Lúcio Silva Pereira Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Praia da

Leia mais

35610 Diário da República, 2.ª série N.º de novembro de 2016

35610 Diário da República, 2.ª série N.º de novembro de 2016 35610 Diário da República, 2.ª série N.º 230 30 de novembro de 2016 e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma

Leia mais

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL PREÂMBULO

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL PREÂMBULO _ PREÂMBULO A simplificação do regime da ocupação do espaço público e da afixação e da inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial, decorrente da publicação e entrada em vigor do Decreto-Lei

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º de junho de

Diário da República, 2.ª série N.º de junho de Diário da República, 2.ª série N.º 120 25 de junho de 2014 16495 Regulamento n.º 260/2014 Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade Luís Manuel dos Santos Correia,

Leia mais

MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA REGULAMENTO SOBRE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE. Preâmbulo

MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA REGULAMENTO SOBRE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE. Preâmbulo Índice CAPÍTULO I...2 DISPOSIÇÕES INICIAIS...2 REGIMES APLICÁVEIS...3 CAPÍTULO III...8 OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO...8 CAPÍTULO IV...13 MENSAGENS PUBLICITÁRIAS...13 TAXAS...14 CAPÍTULO VI...15 DISPOSIÇÕES

Leia mais

4706 Diário da República, 2.ª série N.º de março de 2017

4706 Diário da República, 2.ª série N.º de março de 2017 4706 Diário da República, 2.ª série N.º 53 15 de março de 2017 foram prorrogados ao abrigo do artigo 19.º, da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro, foi celebrado contrato de trabalho por tempo indeterminado,

Leia mais

29174 Diário da República, 2.ª série N.º de outubro de 2015

29174 Diário da República, 2.ª série N.º de outubro de 2015 29174 Diário da República, 2.ª série N.º 198 9 de outubro de 2015 Artigo 40.º Ocupações temporárias (circos, carrosséis, instalações de divertimentos, mecânicos ou não, e outras ocupações do espaço público

Leia mais

Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade do Município de Terras de Bouro

Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade do Município de Terras de Bouro 2012 Regulamento de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade do Município de Terras de Bouro fernanda [Escreva o nome da empresa] Regulamento de Ocupação do Espaço Público e

Leia mais

OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO

OCUPAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO A - IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE Nome Na qualidade de Próprio Representante Sócio-gerente/gerente/administrador/diretor E-mail Telemóvel Telefone Fax [Preencher se for REPRESENTANTE] Código de consulta

Leia mais

Alteração ao Regulamento Municipal de Publicidade. Preâmbulo

Alteração ao Regulamento Municipal de Publicidade. Preâmbulo Preâmbulo O Decreto-Lei n.º 48/2011, de 1 de Abril, diploma legal que regula o regime denominado Licenciamento Zero, comporta no seu clausulado uma profunda alteração ao modelo de controlo prévio em diversas

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE AFIXAÇÃO E INSCRIÇÃO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE AFIXAÇÃO E INSCRIÇÃO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE AFIXAÇÃO E INSCRIÇÃO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO Preâmbulo... 6 CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES INICIAIS... 7 Artigo 1.º... 7 Lei habilitante... 7 Artigo 2º...

Leia mais

Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade. Preâmbulo

Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade. Preâmbulo Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade Preâmbulo A iniciativa «Licenciamento zero», corporizada pelo Decreto-Lei n.º 48/2011, de 1 de abril,

Leia mais

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 22 de março de 2012 PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE OCUPAÇÃO DO DOMÍNIO PÚBLICO

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 22 de março de 2012 PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE OCUPAÇÃO DO DOMÍNIO PÚBLICO Edição Especial 22 de março de 2012 PROJETO DE REGULAMENTO SOBRE OCUPAÇÃO DO DOMÍNIO PÚBLICO (Deliberação da CMA de 07.03.2012) DISTRIBUIÇÃO GRATUITA APRECIAÇÃO PÚBLICA (Por um período de 30 dias úteis,

Leia mais

1490 Diário da República, 2.ª série N.º 7 10 de janeiro de 2013

1490 Diário da República, 2.ª série N.º 7 10 de janeiro de 2013 1490 Diário da República, 2.ª série N.º 7 10 de janeiro de 2013 d) Elaborar planos de animação turística e assegurar a sua execução; e) Assegurar o diálogo e a coordenação entre o Município e os agentes

Leia mais

Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade

Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade Regulamento Municipal do Regime de Ocupação do Espaço Público e de Afixação e Inscrição de Publicidade Preâmbulo A iniciativa «Licenciamento zero», corporizada pelo Decreto-Lei nº 48/2011, de 1 de abril,

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER Proposta da Câmara Municipal, por deliberação de 22 de setembro de 2014 Aprovado pela Assembleia Municipal na segunda

Leia mais

16042 Diário da República, 2.ª série N.º de junho de 2014

16042 Diário da República, 2.ª série N.º de junho de 2014 16042 Diário da República, 2.ª série N.º 116 19 de junho de 2014 Aviso n.º 7267/2014 Cessação de Comissão de Serviço, em regime de substituição de Chefe da UOSU Para os devidos efeitos, torno público que

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE PROPAGANDA POLÍTICA E ELEITORAL

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE PROPAGANDA POLÍTICA E ELEITORAL REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE PROPAGANDA POLÍTICA E ELEITORAL NOTA JUSTIFICATIVA O art.º 37.º da Constituição da República Portuguesa preceitua sobre a liberdade de expressão, garantindo a todos o direito

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO PUBLICIDADE DE ARRUDA DOS VINHOS

CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO PUBLICIDADE DE ARRUDA DOS VINHOS CÂMARA MUNICIPAL DE ARRUDA DOS VINHOS REGULAMENTO DA PUBLICIDADE Regulamento da Publicidade Preâmbulo O presente Regulamento surge na sequência da Postura Municipal actualmente em vigor, e que data de

Leia mais

Câmara Municipal da Figueira da Foz. REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LlCENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS

Câmara Municipal da Figueira da Foz. REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LlCENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LlCENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS PREÂMBULO Numa cidade com reconhecidas e tradicionais aptidões para a actividade turística como a Figueira da Foz, a existência

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER

PROJETO DE REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER PROJETO DE REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER Índice Preâmbulo Capítulo I Disposições Gerais Secção I Âmbito e Definições Secção II Regimes e Procedimentos

Leia mais

Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público e publicidade do Município de Mourão

Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público e publicidade do Município de Mourão Nota Justificativa A simplificação do regime da ocupação do espaço público e da afixação e da inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial, decorrente da publicação e entrada em vigor do

Leia mais

Alteração ao Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais do Município de Tondela

Alteração ao Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais do Município de Tondela Alteração ao Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Outras Receitas Municipais do Município de Tondela (Aprovada em Reunião de Câmara no dia 28 de janeiro de 2014 e em Sessão de Assembleia no

Leia mais

Ordenação da Paisagem Urbana. Lei Complementar nº 422/2012

Ordenação da Paisagem Urbana. Lei Complementar nº 422/2012 Ordenação da Paisagem Urbana Lei Complementar nº 422/2012 Sumário Tipos de anúncios Áreas especiais Áreas comuns Multa Publicidade em espaços públicos Licenciamento de publicidade Tipos de Anúncios 1 -

Leia mais

Regulamento das licenças para ocupação da via pública

Regulamento das licenças para ocupação da via pública Regulamento das licenças para ocupação da via pública Artigo 1.º Âmbito 1 Na área do Município de Alcoutim a ocupação da via pública, a título permanente ou temporário, só é permitida depois de obtida

Leia mais

AC. EM CÂMARA (14) REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE NO MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO:-

AC. EM CÂMARA (14) REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE NO MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO:- 1 AC. EM CÂMARA (14) REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE NO MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO:- Pelo Vereador Luis Nobre foi apresenta a proposta de Regulamento que seguidamente

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º 47 6 de março de MUNICÍPIO DE SANTARÉM MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ MUNICÍPIO DE SERPA

Diário da República, 2.ª série N.º 47 6 de março de MUNICÍPIO DE SANTARÉM MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ MUNICÍPIO DE SERPA Diário da República, 2.ª série N.º 47 6 de março de 2012 8369 5.2 Por semana............................. 35.00 5.3 Por mês................................ 25.00 Artigo 16.º 2 Tubos, condutas, cabos condutores

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE VAGOS

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE VAGOS REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E DE PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE VAGOS ANEXO I DEFINIÇÕES ANEXO II - CRITÉRIOS A OBSERVAR NA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E NA AFIXAÇÃO, INSCRIÇÃO E DIFUSÃO DE MENSAGENS

Leia mais

10212 Diário da República, 2.ª série N.º de abril de 2018

10212 Diário da República, 2.ª série N.º de abril de 2018 10212 Diário da República, 2.ª série N.º 71 11 de abril de 2018 MUNICÍPIO DE SINTRA Aviso n.º 4825/2018 Ao abrigo da competência constante da alínea t) do n.º 1 do artigo 35.º e para os efeitos do estatuído

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL EQUIPE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL EQUIPE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA INSTALAÇÃO DE VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO EM IMÓVEIS TOMBADOS, INVENTARIADOS E LOCALIZADOS EM ÁREAS ESPECIAIS DE INTERESSE CULTURAL JUSTIFICATIVA Objetivando estabelecer critérios

Leia mais

Regulamento Municipal de Ocupação de Espaço Público do Município do Crato. Nota Justificativa

Regulamento Municipal de Ocupação de Espaço Público do Município do Crato. Nota Justificativa Nota Justificativa O regime jurídico da ocupação do espaço público e da publicidade conheceu recentemente uma profunda alteração decorrente da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 48/2011, de 1 de abril,

Leia mais

!" # $ % "# $ &'" %" ($ &" $)* #" $ * # % %

! # $ % # $ &' % ($ & $)* # $ * # % % !" #$%"#$&'"%" ($&"$)*#"$*#%% REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE PREÂMBULO O município de Odivelas desde a data da sua criação tem procurado dotar o Concelho de Odivelas

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º de janeiro de CAPÍTULO I Disposições gerais MUNICÍPIO DE VELAS MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO

Diário da República, 2.ª série N.º de janeiro de CAPÍTULO I Disposições gerais MUNICÍPIO DE VELAS MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO Diário da República, 2.ª série N.º 18 25 de janeiro de 2019 3775 de 28 de dezembro de 2018, na sequência dos resultados obtidos no procedimento concursal Assistente Operacional (Cantoneiro de Vias) conforme

Leia mais

Regulamento Municipal de Afixação e Inscrição de Publicidade e Ocupação do Espaço Público

Regulamento Municipal de Afixação e Inscrição de Publicidade e Ocupação do Espaço Público Regulamento Municipal de Afixação e Inscrição de Publicidade e Ocupação do Espaço Público 2014 REGULAMENTO MUNICIPAL DE AFIXAÇÃO E INSCRIÇÃO DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO Preâmbulo... 6 CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DA PUBLICIDADE

REGULAMENTO MUNICIPAL DA PUBLICIDADE Tema: Publicidade Aprovação: 18 de Outubro de 1991 Publicação: Editais 22 de Outubro de 1991 Entrada em vigor: 22 de Dezembro de 1991 Legislação habilitante: Decreto-Lei n.º 330/90, de 23 de Outubro REGULAMENTO

Leia mais

Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público

Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público REGULAMENTOS Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público Entrada em vigor: 24 de maio de 2012 MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ZÊZERE CÂMARA MUNICIPAL Aprovado pela Câmara Municipal por deliberação de

Leia mais

Ocupação do espaço público

Ocupação do espaço público A Identificação do requerente Nome N.º de identificação civil Tipo de documento CC / BI Passaporte Na qualidade de: Próprio Representante Sócio-gerente / gerente / administrador / diretor Preencher se

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MOIMENTA DA BEIRA Nota justificativa Com a publicação do Decreto-Lei n.

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MOIMENTA DA BEIRA Nota justificativa Com a publicação do Decreto-Lei n. REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MOIMENTA DA BEIRA Nota justificativa Com a publicação do Decreto-Lei n.º 48/2011, de 1 de abril, inserido no âmbito do Programa Simplex e na iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO Julho 2013 NOTA JUSTIFICATIVA Considerando que o Decreto-Lei nº 48/11, de 1 de abril, criou e regulamentou a iniciativa Licenciamento Zero, e procedeu a uma simplificação

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE ---------- PREÂMBULO------------------------------------------------------------------------------------------ ----------O presente Regulamento vem substituir o Capitulo

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE ALMEIRIM. Nota Justificativa

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE ALMEIRIM. Nota Justificativa REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE ALMEIRIM Nota Justificativa O regime jurídico da ocupação do espaço público e da publicidade conheceu recentemente uma profunda alteração

Leia mais

Afixação e Inscrição de Mensagens de Publicidade e Propaganda

Afixação e Inscrição de Mensagens de Publicidade e Propaganda CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Afixação e Inscrição de Mensagens de Publicidade e Propaganda Todos os direitos reservados à DATAJURIS, Direito e

Leia mais

MUNICÍPIO DE SEIA AVISO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES INICIAIS. Artigo 1º Lei Habilitante

MUNICÍPIO DE SEIA AVISO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES INICIAIS. Artigo 1º Lei Habilitante MUNICÍPIO DE SEIA AVISO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E PUBLICIDADE DO MUNICÍPIO DE SEIA Carlos Filipe Camelo Miranda de Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Seia: Torna

Leia mais

Relatório ao regulamento de ocupação espaço público e publicidade

Relatório ao regulamento de ocupação espaço público e publicidade Relatório ao regulamento de ocupação espaço público e publicidade Verificou-se que existem algumas condições elencadas no regulamento cujas definições não constam do regulamento, pelo que urge colocar

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO COM MOBILIÁRIO URBANO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO COM MOBILIÁRIO URBANO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO COM MOBILIÁRIO URBANO PREÂMBULO O espaço público é um bem coletivo escasso, que na maioria dos casos foi objeto de significativos investimentos em processos

Leia mais

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA EQUIPAMENTO DE INFORMAÇÃO ATIVADO PELOS VEÍCULOS

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA EQUIPAMENTO DE INFORMAÇÃO ATIVADO PELOS VEÍCULOS A. Âmbito da Nota Técnica A presente Nota Técnica pretende estabelecer o enquadramento do Equipamento de Segurança: Equipamento de Informação Ativado pelos Veículos. O referido equipamento poderá ser instalado

Leia mais

Identificação do Proprietário (Preencher com letra maiúscula) Nome/Designação. Domicílio/Sede. Código Postal - Freguesia

Identificação do Proprietário (Preencher com letra maiúscula) Nome/Designação. Domicílio/Sede. Código Postal - Freguesia Registo nº. Data: / / O Funcionário Exmº. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais OCUPAÇÃO DE VIA PÚBLICA POR MOTIVO DE EXECUÇÃO DE OBRAS PARTICULARES Art.. 57º do Decreto-Lei nº. 555/99, de 16 de

Leia mais

EDITAL DR UMBERTO PEREIRA PACHECO, VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, POR DELEGAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

EDITAL DR UMBERTO PEREIRA PACHECO, VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, POR DELEGAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDITAL DR UMBERTO PEREIRA PACHECO, VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS, POR DELEGAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ SABER que, por deliberações tomadas pela Câmara em reunião de 28 de Maio de 1997 e

Leia mais

Art.º 2.º Lei Habilitante

Art.º 2.º Lei Habilitante Câmara Municipal de Mortágua Regulamento Municipal de Publicidade A Regulamentação Municipal sobre publicidade em vigor data de 1966. Interessa harmonizar a regulamentação respectiva com a nova legislação

Leia mais

Município de Redondo. Regulamento Municipal de Ocupação de Espaço Público do Município de Redondo

Município de Redondo. Regulamento Municipal de Ocupação de Espaço Público do Município de Redondo Município de Redondo Regulamento Municipal de Ocupação de Espaço Público do Município de Redondo Nos termos do Decreto-Lei nº 48/2011, de 1 de abril conjugado com a alínea a) do nº 2 do artigo 53º da Lei

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BENAVENTE. Preâmbulo

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BENAVENTE. Preâmbulo REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BENAVENTE Preâmbulo O regime jurídico da ocupação do espaço público e da publicidade conheceu recentemente uma profunda alteração decorrente da

Leia mais

Ocupação por Estruturas de Proteção contra Agentes climatéricos Município de Almada

Ocupação por Estruturas de Proteção contra Agentes climatéricos Município de Almada NORMA Ocupação por Estruturas de Proteção contra Agentes climatéricos Município de Almada (Versão 1.0, aprovada pela Câmara Municipal em 08-05-2013) NORMA DE OCUPAÇÃO POR ESTRUTURAS DE PROTEÇÃO CONTRA

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA E DO MOBILIÁRIO URBANO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA E DO MOBILIÁRIO URBANO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA E DO MOBILIÁRIO URBANO (Aprovado na 8ª Reunião Extraordinária de Câmara Municipal realizada em 17 de Dezembro de 1999, na 1ª Reunião Extraordinária de Assembleia

Leia mais

ARTIGO 5.º DO DECRETO LEI N.º 217/2012, DE 9 DE OUTUBRO - [Anexo III]

ARTIGO 5.º DO DECRETO LEI N.º 217/2012, DE 9 DE OUTUBRO - [Anexo III] CONTROLO PREVIO DE INSTALAÇÃO, CONSTRUÇÃO, RECONSTTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO, ALTERAÇÃO, CONSERVAÇÃO E EXPLORAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DE ARMAZENAMENTO E DOS POSTOS DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS ARTIGO 5.º DO DECRETO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CONCELHO DE SEIA

CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CONCELHO DE SEIA CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA REGULAMENTO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CONCELHO DE SEIA Setembro 1995 PREÂMBULO A regulamentação Municipal sobre publicidade e propaganda data de 1989. Com o aparecimento de

Leia mais

Regulamento da Ocupação da Via Pública do Município de Portimão

Regulamento da Ocupação da Via Pública do Município de Portimão Regulamento da Ocupação da Via Pública do Município de Portimão Aprovado na reunião ordinária da Câmara Municipal de Portimão de 20/03/2013 e na 2.ª sessão da 2.ª reunião ordinária da Assembleia Municipal

Leia mais

O aumento da responsabilização dos agentes económicos, reforçando-se a fiscalização e agravando-se o regime sancionatório.

O aumento da responsabilização dos agentes económicos, reforçando-se a fiscalização e agravando-se o regime sancionatório. O que é o Licenciamento Zero? O Licenciamento Zero, visa simplificar a abertura e a modificação de diversos negócios, introduzindo um regime simplificando a sua instalação e funcionamento. Com o novo regime

Leia mais

Equilíbrio estético e ambiental dos espaços públicos

Equilíbrio estético e ambiental dos espaços públicos REGULAMENTO MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO Equilíbrio estético e ambiental dos espaços públicos SETOR DE INDICE: Capítulo I Disposições iniciais. Pág. 4 Artigo 1.º - Lei habilitante. Pág. 4 Artigo

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO CONCELHO DE ALJEZUR

REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO CONCELHO DE ALJEZUR REGULAMENTO MUNICIPAL DE PUBLICIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO CONCELHO DE ALJEZUR Preâmbulo A afixação e a inscrição de mensagens de publicidade e propaganda é regida pela Lei nº 97/88, de 17 de

Leia mais

Publicado em h:46m N.º 285 REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

Publicado em h:46m N.º 285  REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO Municipal de Ocupação do Domínio Público REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS NOTA JUSTIFICATIVA O regime jurídico do licenciamento zero, aprovado pelo Decreto

Leia mais