Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092"

Transcrição

1 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51) Prezado (a) Senhor(a): Solicitamos proposta de preço, conforme especificado em solicitação anexo. As propostas deverão ser entregues à UGP/UNESCO/RS (02 vias em envelope fechado), impreterivelmente até as 18 horas do dia 25/11/2009 na Av. Borges de Medeiros, º andar ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), CEP , A/C de Antonio Carlos Boszko, Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. Informar o n da Carta Convite nos envelopes. Solicitamos, caso não haja interesse no certame, envio formal a esta UGP/UNESCO/RS da referida desistência. Disponível em ícone da UGP à direita na página.

2 CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092 A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, através do Projeto 914BR1092 Fortalecimento Institucional da Escola de Saúde Pública, juntamente com a UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, deverá aplicar parte do recurso deste projeto para fazer face aos pagamentos referentes aos itens que seguem: 1.OBJETO: Contratação de instituição para a realização de curso sobre Ações integradas em educção e saúde; enfrentamento ao uso de drogas 2. ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA AUXILIAR NA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA: Em razão de recentes pesquisas na área da saúde e da educação, os adolescentes estão mais suscetíveis ao uso indevido de drogas, por vários fatores isolados e/o associados. Também é fato que os profissionais da saúde e educação não estão totalmente preparados para abordar este tema de uma forma que eficaz. Nessa linha e preocupação é necessário realizar curso para os profissionais e que estes sejam multiplicadores de ações que visem a diminuição do uso de drogas entre as crianças e os jovens. Objetivo: Oferecer formação continuada para professores e profissionais da saúde para atuarem como agentes de ações preventivas ao uso de drogas. Objetivos Específicos: Compreender o fenômeno social vivido e a dependência. Conhecer as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Conhecer programas de combate ao uso de drogas e de recuperação de usuários. Elaborar projetos de ação coletiva para fortalecer os mecanismos de prevenção. Público alvo:

3 Profissionais da educação e da saúde indicados pelas Prefeituras dos Municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Esteio, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Portão, e Sapucaia e Santo Antonio da Patrulha, totalizando 55 (cinqüenta e cinco) vagas. Os municípios da Região Metropolitana identificam como demanda da região, a necessidade de ações que interfiram no sentido de esclarecer as crianças e jovens sobre o uso de drogas. Analisando as formas de enfrentamento desta situação, perceberam também a falta de profissionais qualificados para agir em projetos preventivos, em ambientes coletivos, como em escolas e outros espaços da cidade com potencial educativo. Expectativas ao final do curso: I. Na área de conhecimento: Ampliar conhecimentos sobre a lógica social contemporânea, função paterna e vínculos parentais. Conhecer as características e os efeitos das drogas lícitas e ilícitas. II. Na área de habilidades: Ser fomentador, multiplicador e gestor de ações locais e regionais que promovam a saúde, qualidade de vida e prevenção. Metodologia: O curso deverá ser realizado em 4 (quatro) módulos, totalizando 188 (cento e oitenta e oito) horas, sendo 20 (vinte) presenciais. As 20 horas presenciais deverão ser distribuídas em 4 (quatro) encontros, todos realizados no pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santo Antônio da Patrulha sendo responsabilidade da contratada a organização e verificação da disponibilidade deste espaço. As aulas à distância serão realizadas através do ambiente virtual de fácil acesso e operacionalidade, priorizando atividades assíncronas. As atividades realizadas no ambiente virtual deverão ser acompanhadas pelos professores e tutores. Para cada módulo deverá disponibilizado um DVD com os materiais bibliográficos sobre os assuntos abordados. Os alunos receberão certificado, na modalidade de aperfeiçoamento. Carga-horária: Presencial: 20 horas Distância: 168 horas TOTAL: 188 horas Organização do curso: Módulo I - EAD (CH 08)

4 Objetivo do módulo: Instrumentalizar os alunos do curso com o ambiente de aprendizagem Moodle. Conteúdo: Instrumentalização EAD (Polo EAD) Módulo II Família e Sociedade (CH 60) Objetivo do módulo: Discutir a lógica da sociedade atual e suas influências nos comportamentos das pessoas. Abordar o desenvolvimento da família, bem como os vínculos parentais e autoridade positiva. Conteúdo do módulo: Sociedade (redes sociais, políticas públicas) Família: Relações familiares na atualidade, configuração e papéis. A influência das relações e interações familiares no comportamento da criança e do adolescente. Resiliência familiar: processos de comunicação, padrões de comunicação e sistemas de crenças. Autoridade: estilos parentais e práticas educativas. Intervenção Acompanhamento das famílias (inclusão da família na prevenção, tratamento, redes de apoio sócio afetivas) Módulo III Droga e seus efeitos (CH 60) Objetivo do módulo Oferecer aos alunos conhecimento sobre substâncias psicoativas, incluindo-se conceitos básicos de dependência química, as principais drogas de abuso, suas formas de uso e epidemiologia, bem como tratamento de usuários. Objetiva-se também proporcionar recursos técnico-científicos para que possam prestar orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas. Conteúdo do módulo: Introdução (conceitos básicos: uso, abuso, dependência, tolerância, classificação das drogas, etc) Mecanismos do desenvolvimento da dependência química Epidemiologia do consumo das drogas Prevenção (conceitos básicos e tipos de prevenção, fatores de risco e de proteção) Drogas: álcool, tabaco, cocaína, maconha, solventes e derivados anfetamínicos (histórico, padrão de consumo, formas de apresentação e vias de administração, farmacocinética, mecanismo de ação, efeitos agudos e crônicos, síndrome de abstinência, tolerância, dependência, efeitos na gestação, exames para detecção da droga no organismo) Intervenção (objetivos do tratamento, serviços existentes, programas de tratamento, abordagens terapêuticas: no trabalho, ambulatorial, hospitalar, comunidades terapêuticas, teleatendimento, grupos de auto-ajuda e tratamento farmacológico)

5 Módulo IV Ações de prevenção (CH 60) Objetivo do módulo Desenvolver conceitos de promoção e educação em saúde. Discutir a metodologia de oficinas e auxiliar na construção de projetos de prevenção ao uso de drogas, direcionados a crianças e adolescentes. Conteúdo do módulo: Como trabalhar com projetos de prevenção de problemas e promoção de saúde; Níveis de prevenção Diferentes abordagens de prevenção Valorização da vida Agindo em ambientes coletivos (características do facilitador de grupos, organização de trabalhos de grupo, aplicação de técnicas) Elaboração de projetos (participação da comunidade na estruturação da proposta, como iniciar, como gerenciar a execução e como avaliar as ações) Corpo docente Os professores e tutores envolvidos neste curso devem possuir experiência nos assuntos abordados. Cada módulo deverá possuir um professor responsável, e este contar com a colaboração de mais um professor. As despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. Encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. O julgamento das propostas será pelo menor preço do total. 3. DO PRAZO E LOCAL DE ENTREGA DAS PROPOSTAS: As propostas deverão ser entregues à UGP/UNESCO/SAÚDE/RS (02 vias em envelope fechado), impreterivelmente até o dia 25/11/2009, 18:00 horas Av. Borges de Medeiros, º andar ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), CEP , A/C de Antonio Carlos Boszko, Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. 4. DA DOCUMENTAÇÃO: As empresas deverão entregar dois envelopes à UGP/UNESCO/RS sendo: a) ENVELOPE 1: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF.

6 b) ENVELOPE 2: Proposta, em duas vias assinadas, contendo o valor por item e o valor total da proposta. 5. DA VALIDADE DA PROPOSTA: A proposta deverá ter validade de 15 (quinze) dias, no mínimo. 6. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: A apresentação de Proposta de Preço implica plena aceitação, pela empresa licitante, das regras, normativos e procedimentos adotados pela UNESCO em processos licitatórios e representa o comprometimento e a concordância com as especificações técnicas relativas à prestação dos serviços e/ou ao fornecimento dos bens, na forma indicada no Termo de Referência. A UNESCO se reserva o direito de alterar e/ou anular esta licitação sem (1): que possa haver quaisquer reivindicações ou reclamações por parte das empresas licitantes ou, ainda, (2): que esta decisão possa gerar direito ou vantagem de qualquer tipo ou natureza em favor das licitantes que tenham sido convidadas a participar deste procedimento licitatório. 7. DA COBRANÇA: A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome da UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura,- UNESCO/Escola de Saúde Pública/914BRA1092, CNPJ / ; endereço: SAS quadra 05 Bloco H Lote 06, Edif.CNPq/IBICP/UNESCO, 9º andar, CEP , Brasília/DF. 8. DO LOCAL DE ENTREGA DA NOTA FISCAL: A nota fiscal deverá ser entregue juntamente na sala da UGP, no Centro Administrativo do Estado, na Av. Borges de Medeiros, 1501, 4º andar, ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), Porto Alegre. 9. DO PAGAMENTO: O pagamento será realizado em até 15 (Quinze) dias após o atesto da nota fiscal pelo Gerente do Projeto 914BRA1092 e o envio da mesma à UNESCO. O valor correspondente aos serviços/materiais serão pagos, única e exclusivamente, através de transferência eletrônica de dados (TED), na conta corrente vinculada ao CNPJ, não podendo, em hipótese alguma ser pago em conta corrente de CNPJ diferente do constante da nota fiscal, conta poupança, conta de pessoa física ou através de Ordem de Pagamento, após a conclusão dos trabalhos contratados. Porto Alegre, 18 de novembro de Antonio Carlos Boszko Coordenador UGP/UNESCO/SAÚDE/RS

7 TERMOS DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA TRPJ Nº27/2009 Representação da Unesco no Brasil Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura SAS Quadra 5 Bloco 6 Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9º andar Brasília DF Brasil Dados Gerais 1 Acordo 2 Código do Projeto 914BRA1092 Fortalecimento Institucional da ESP/SES/RS 914BRA Unidade 4 Título do Projeto ESTADO DO RIO GRANDE DO Fortalecimento da ESP SUL 5 6 Categoria de Gasto 7 No 8 Enquadramento AP/PRODOC Agente Objection (Obrigatoriedade) Financ eiro 6 a 6b Sim _X_Não Objetivo :1 Nº Referência: Resultado :1.7 Data : Atividade : Finalidade da Contratação: Locação de espaço e infra-estrutura para a realização de formatura do curso de Humanização do SUS, nos dias 28 e 29 de maio de Objeto da Contratação: ( x ) Contratação de ( ) Aquisição de Materiais e Bens ( ) Publicações / Serviços Gráficos Serviços ( ) Promoção de Eventos ( ) Contrato de Financiamento de Atividades 11. Atividades que deverão ser executadas. Contratação de instituição para a realização de curso sobre Ações integradas em educação e saúde; enfrentamento ao uso de drogas ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA AUXILIAR NA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA: Em razão de recentes pesquisas na área da saúde e da educação, os adolescentes estão mais suscetíveis ao uso indevido de drogas, por vários fatores isolados e/o associados. Também é fato que os profissionais da saúde e educação não estão totalmente preparados para abordar este tema de uma forma que eficaz.. Nessa linha e preocupação é necessário realizar curso para os profissionais e que estes sejam multiplicadores de ações que visem a diminuição do uso de drogas entre as crianças e os jovens. Objetivo: Oferecer formação continuada para professores e profissionais da saúde para atuarem como agentes de ações preventivas ao uso de drogas. Objetivos Específicos: Compreender o fenômeno social vivido e a dependência; Conhecer as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; Conhecer programas de combate ao uso de drogas e de recuperação de usuários; Elaborar projetos de ação coletiva para fortalecer os mecanismos de prevenção. Público alvo: Profissionais da educação e da saúde indicados pelas Prefeituras dos Municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Esteio, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Portão, e Sapucaia e Santo Antonio da Patrulha, totalizando 55 (cinqüenta e cinco) vagas. Os municípios da Região Metropolitana identificam como demanda da região, a necessidade de ações que interfiram no sentido de esclarecer as crianças e jovens sobre o uso de drogas. Analisando as formas de enfrentamento desta situação, perceberam também a falta de profissionais qualificados para agir em projetos preventivos, em ambientes coletivos, como em escolas e outros espaços da cidade com potencial educativo. Expectativas ao final do curso: I. Na área de conhecimento: Ampliar conhecimentos sobre a lógica social contemporânea, função paterna e vínculos parentais. Conhecer as características e os efeitos das drogas lícitas e ilícitas. II. Na área de habilidades: Ser fomentador, multiplicador e gestor de ações locais e regionais que

8 promovam a saúde, qualidade de vida e prevenção. Metodologia: O curso deverá ser realizado em 4 (quatro) módulos, totalizando 188 (cento e oitenta e oito) horas, sendo 20 (vinte) presenciais. As 20 horas presenciais deverão ser distribuídas em 4 (quatro) encontros, todos realizados no pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santo Antônio da Patrulha sendo responsabilidade da contratada a organização e verificação da disponibilidade deste espaço. As aulas à distância serão realizadas através do ambiente virtual de fácil acesso e operacionalidade, priorizando atividades assíncronas. As atividades realizadas no ambiente virtual deverão ser acompanhadas pelos professores e tutores. Para cada módulo deverá disponibilizado um DVD com os materiais bibliográficos sobre os assuntos abordados. Os alunos receberão certificado, na modalidade de aperfeiçoamento. Carga-horária: Presencial: 20 horas; distância: 168 horas; TOTAL: 188 horas. Organização do curso: Módulo I - EAD (CH 08): Objetivo do módulo: Instrumentalizar os alunos do curso com o ambiente de aprendizagem Moodle. Conteúdo: Instrumentalização EAD (Polo EAD). Módulo II Família e Sociedade (CH 60): Objetivo do módulo: Discutir a lógica da sociedade atual e suas influências nos comportamentos das pessoas. Abordar o desenvolvimento da família, bem como os vínculos parentais e autoridade positiva. Conteúdo do módulo: Sociedade (redes sociais, políticas públicas); família: Relações familiares na atualidade, configuração e papéis. A influência das relações e interações familiares no comportamento da criança e do adolescente. Resiliência familiar: processos de comunicação, padrões de comunicação e sistemas de crenças. Autoridade: estilos parentais e práticas educativas. Intervenção Acompanhamento das famílias (inclusão da família na prevenção, tratamento, redes de apoio sócio afetivas). Módulo III Droga e seus efeitos (CH 60): Objetivo do módulo: Oferecer aos alunos conhecimento sobre substâncias psicoativas, incluindo-se conceitos básicos de dependência química, as principais drogas de abuso, suas formas de uso e epidemiologia, bem como tratamento de usuários. Objetiva-se também proporcionar recursos técnico-científicos para que possam prestar orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas. Conteúdo do módulo: Introdução (conceitos básicos: uso, abuso, dependência, tolerância, classificação das drogas, etc); Mecanismos do desenvolvimento da dependência química; Epidemiologia do consumo das drogas; Prevenção (conceitos básicos e tipos de prevenção, fatores de risco e de proteção); Drogas: álcool, tabaco, cocaína, maconha, solventes e derivados anfetamínicos (histórico, padrão de consumo, formas de apresentação e vias de administração, farmacocinética, mecanismo de ação, efeitos agudos e crônicos, síndrome de abstinência, tolerância, dependência, efeitos na gestação, exames para detecção da droga no organismo); Intervenção (objetivos do tratamento, serviços existentes, programas de tratamento, abordagens terapêuticas: no trabalho, ambulatorial, hospitalar, comunidades terapêuticas, teleatendimento, grupos de auto-ajuda e tratamento farmacológico). Módulo IV Ações de prevenção (CH 60): Objetivo do módulo: Desenvolver conceitos de promoção e educação em saúde. Discutir a metodologia de oficinas e auxiliar na construção de projetos de prevenção ao uso de drogas, direcionados a crianças e adolescentes. Conteúdo do módulo: Como trabalhar com projetos de prevenção de problemas e promoção de saúde; Níveis de prevenção; Diferentes abordagens de prevenção; Valorização da vida; Agindo em ambientes coletivos (características do facilitador de grupos, organização de trabalhos de grupo, aplicação de técnicas); Elaboração de projetos (participação da comunidade na estruturação da proposta, como iniciar, como gerenciar a execução e como avaliar as ações). Corpo docente: Os professores e tutores envolvidos neste curso devem possuir experiência nos assuntos abordados. Cada módulo deverá possuir um professor responsável, e este contar com a colaboração de mais um professor. As despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. Encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada.o julgamento das propostas será pelo menor preço do total. 12 Produtos (ou resultados) Intermediários e finais: Profissionais capacitados 13 Requisitos de Qualificação: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF. 14 Vigência do Contrato Início: assinatura Término : 10/12/ Condições de Pagamento

9 P a r c e l a Após cumprimento/entrega e aprovação pela UNESCO da(o) seguinte atividade/produto Itens 11/12 do TR Última data para entrega Valor da parcela n º 0Apresentação da Nota Fiscal ÍTEM 11 Única 1 a 1 7 Total: 16 Pagamento adiantado: ( x ) Sim ( ) Não Finalidade do adiantamento : na assinatura do contrato tendo em vista a necessidade de aquisição de materiais, locação de espaços e equipamentos, bem como o pagamento de alguns professores, que por força exigência do contratado, torna-se necessário ser prévio ao início dos trabalhos. 17 Local de Entrega Endereço: Escola de Saúde Publica, Avenida Ipiranga, 6511, ao lado da PUCRS, Porto Alegre, RS. 18 Validade da Proposta A proposta deverá ter validade mínima de 15 dias, a contar da data da apresentação. 19 Apresentação da Proposta (documento de habilitação, proposta técnica, proposta financeira etc.) O1) As propostas deverão ser sempre apresentadas em duas vias, sem rasuras, assinadas pelo representante legal da bempresa e com todas as páginas rubricadas; s 2) indicar, quando for o caso, o número de envelopes e o conteúdo de cada um deles. 20 Documentação Exigida : As empresas deverão entregar dois envelopes à UGP/UNESCO/RS sendo: ENVELOPE 1: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF e ENVELOPE 2: Proposta, em duas vias assinadas, contendo o valor por item e o valor total da proposta. 21 Critérios de Avaliação : ( ) Menor Preço Global ( x ) Menor Preço por Item ( ) Qualidade Preço (Indicar os quesitos, as pontuações mínima e máxima para cada um, os percentuais relativos de qualidade e preço e as fórmulas a serem utilizadas na apuração dos resultados) 22 Penalidades: Multa de mora, diária de 0,5% (meio por cento) nos primeiros 5 dias; e de 1% (Um por cento) do 6º dia em diante, calculada sobre o valor total do Contrato, por impontualidade no cumprimento das obrigações pactuadas, exceto se motivada, comprovadamente, por caso fortuito ou motivo de força maior. Multa compensatória de 10% (dez por cento) ao mês, calculada pro rata tempore sobre o valor total das obrigações contratadas, caso a empresa contratada não entregue o produto ou execute o serviço no prazo estipulado, exceto se motivada, comprovadamente, por caso fortuito ou motivo de força maior. 23- Pedidos de Informações e esclarecimentos: Eventuais pedidos de informações/esclarecimentos deverão ser encaminhados à UGP/UNESCO/RS, por escrito, num prazo de até 1 (Um) dia útil anteriores à data fixada para a entrega da proposta de preço e dos documentos de

10 habilitação, endereçado à UGP/UNESCO/SAÚDE/RS na Av. Borges de Medeiros, 1501, ala sul, sala da UGP, CEP: , Porto Alegre, diretamente ao Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. As respostas serão divulgadas pela UGP/UNESCO/RS, também por escrito, a todas as empresas convidadas a participar da Licitação, num prazo de até 1 (um) dia útil antes da data marcada para entrega das propostas de preço e dos documentos de habilitação técnica. Como forma de agilizar este processo, as licitantes deverão indicar, caso possuam, seu endereço eletrônico na Internet, sendo que as consultas poderão ser endereçadas ao ugp-unesco@saude.rs.gov.br. A consulente deverá indicar, na abertura do texto da mensagem, o número da Licitação a que se refere a consulta. PROJETO - Autorização da Ação Administrativa 24 Preenchimento Nome : Sandra Vial Cargo/Função : Máster Projeto 1124 Data : 18/11/2009 Assinatura : Certificação Confirmo todas as informações contidas nesse Termo de Referência e certifico que estão de acordo com os objetivos definidos no documento de cooperação Autorização Ratifico essas informações e solicito as Providências pertinentes. Nome : Sandra Vial Cargo Função : Gerente Máster do Projeto Data : 18/11/2009 Assinatura/Carimbo : Nome : Antonio Carlos Boszko Cargo Função : Coord. UGP/UNESCO Data : 18/11/2009 Assinatura/Carimbo : UNESCO Autorização da Ação Administrativa 25- Coordenador Oficial do Projeto Administrador da UNESCO Data : / / Data : / / Assinatura/Carimbo : Assinatura/Carimbo :

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO

EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO UNESCO Brasília Office Representação da UNESCO no Brasil EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO Produção de dez (10) vídeos para serem disponibilizados na Página Web do Projeto Brasília 2060 PROJETO 914BRA2015 ACORDO

Leia mais

EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO

EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO UNESCO Brasília Office Representação da UNESCO no Brasil EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO Desenvolvimento de um sistema de informações para a realização da atividade de gestão estratégica em nível governamental

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA EDITAL Nº 18/2015 CIPEAD/PROGRAD/UFPR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Administração

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR SÊNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo

Leia mais

Termo de Referência. Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica

Termo de Referência. Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica Ministério da Educação Gabinete do Ministro Assessoria de Comunicação Social Termo de Referência SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Nº 07/2008 Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica Projeto 914BRA1121

Leia mais

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Referência: ReMEC/SP/UNESCO-002/2008 Projeto Acordo Brasil/UNESCO 914BRA1123 - Otimização das Ações de Comunicação do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE Título: Compromisso:

Leia mais

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS A Escola de Administração Fazendária - ESAF torna público que estão abertas as inscrições para o Curso sobre

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO GRÁFICA DE FOLDER TEMÁTICO SOBRE MULHERES JOVENS NEGRAS E INDÍGENAS Prezados Senhoras e Senhores, Brasília, 14

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 24 de novembro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011 Cotação Prévia de Preço Tipo Menor Preço e Qualificação Técnica Mínima n 01/2011 - CONVÊNIO Nº 148/2010 SPM/PR - PROCESSO Nº 00036.000499/2010-28 Projeto Tramando a Justiça

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 7 de fevereiro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPRESSÃO DE PEÇAS GRÁFICAS PARA DIVULGAÇÃO E SINALIZAÇÃO DO LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA Prezadas (os) Senhoras

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 Junho/2011 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. QUEM PODERÁ CONCORRER... 3 3. QUE TIPOS DE PROJETO PODERÃO SER APOIADOS... 4 4. QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO...

Leia mais

EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO

EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - MCT e a FUNDAÇÃO DE APOIO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO - FAPES tornam público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO EM TUTORIA DA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA A PROGRAMAS ESPECIAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA A PROGRAMAS ESPECIAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA A PROGRAMAS ESPECIAIS TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA - CONSULTOR POR PRODUTO TOR/FNDE/DTI/MEC

Leia mais

EDITAL N.º01/2015 1. APRESENTAÇÃO

EDITAL N.º01/2015 1. APRESENTAÇÃO EDITAL N.º01/2015 O Conselho Municipal do Idoso CMI, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal N.º 3.548 de 24 de março de 2009, torna público que está disponibilizando recursos oriundos

Leia mais

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este documento contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS/DISTÂNCIA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. A Universidade

Leia mais

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS A Secretaria Municipal de Educação de Anicuns, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ: 02.262.368/0001-53, por intermédio

Leia mais

ESTADO DO TO Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

ESTADO DO TO Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social EDITAL 001/2013 DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROGRAMA BOLSA FAMILIA A, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, selecionará por meio deste Edital 001/2013, prestadores

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL N 20/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante

Leia mais

EDITAL Nº 02/2012 TERMO DE REFERÊNCIA N 013 PROJETO PNUD BRA/05/021

EDITAL Nº 02/2012 TERMO DE REFERÊNCIA N 013 PROJETO PNUD BRA/05/021 EDITAL Nº 02/2012 TERMO DE REFERÊNCIA N 013 PROJETO PNUD BRA/05/021 1. Função no Projeto Consultoria especializada para propor e subsidiar junto ao GT Temático - Juventude e Meio Ambiente, - Grupo de Trabalho

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA 15/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO NO CURSO BÁSICO DE PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 2010 EAD

EDITAL DE ABERTURA 15/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO NO CURSO BÁSICO DE PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 2010 EAD EDITAL DE ABERTURA 15/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO NO CURSO BÁSICO DE PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 2010 EAD 1. DA REALIZAÇÃO A Escola de Governo (EG), através da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos

Leia mais

10/2011 750364/2010 SDH/PR

10/2011 750364/2010 SDH/PR Cotação Prévia de Preço n 10/2011 Convênio nº 750364/2010 SDH/PR Projeto: Desenvolver processos de educação popular, visando a garantia dos direitos humanos e fortalecimento da cidadania, na perspectiva

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON)

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON) EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON) EDITAL Nº 21/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR A Coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, no uso de suas atribuições

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

Experiência: VIGILÂNCIA À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Experiência: VIGILÂNCIA À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1 Experiência: VIGILÂNCIA À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Nome fantasia: Projeto de volta prá casa Instituições: Núcleo de Epidemiologia do Serviço de Saúde Comunitária da Gerência de saúde Comunitária

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS ADESÃO AO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÄTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 1. OBJETO A Diretoria de Educação a Distância da CAPES em apoio à Sociedade Brasileira de

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS - CESCAGE FACULDADES INTEGRADAS DOS CAMPOS GERAIS

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS - CESCAGE FACULDADES INTEGRADAS DOS CAMPOS GERAIS CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS - CESCAGE FACULDADES INTEGRADAS DOS CAMPOS GERAIS MANUAL DE MONITORIA ACADÊMICA Com base na Resolução CSA 02/07, que estabelece Monitoria Acadêmica Centro de

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL EDITAL DE SELEÇÃO E FINANCIAMENTO DE PROJETOS ESCOTEIROS -1/2013 A União dos Escoteiros do Brasil torna público o Edital para seleção e financiamento de projetos escoteiros,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica CARTA TÉCNICA Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica ENTIDADES QUE PODEM SE CREDENCIAR: - Entidades beneficentes de assistência social (certificadas como entidades

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 001 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

Edital 02/2015 Saldo Remanescente

Edital 02/2015 Saldo Remanescente Edital 02/2015 Saldo Remanescente EDITAL Nº 02/2015 CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2015 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, no

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS

Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Supervisão Escolar e Gestão de Projetos.

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL

EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL EDITAL DE ABERTURA 07/2015 PARA INSCRIÇÕES E SELEÇÃO CURSO DE ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL 1. DA REALIZAÇÃO A Escola de Governo (EG), através da Fundação para o Desenvolvimento

Leia mais

Programa de Apoio a Eventos no País PAEP

Programa de Apoio a Eventos no País PAEP Programa de Apoio a Eventos no País PAEP C A P E S EDITAL CAPES 004/2010/DPB/CAPES Seleção pública de propostas de projetos de eventos voltados ao Programa de Apoio a Eventos no País - PAEP A Fundação

Leia mais

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 DATA DE ABERTURA: 22/01/2015 10H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) SEDE DA CBVD: RUA AFONSO CELSO, 1221 CJ 36 VL. MARIANA CEP: 041.19-061 - SÃO PAULO/SP - BRASIL A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o. EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o. 55/2014 1. Da organização geral: a) Unidade Proponente: Instituto

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Regulamentação de Pós-Graduação Lato-Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA Nº 14/2013

COTAÇÃO PRÉVIA Nº 14/2013 COTAÇÃO PRÉVIA Nº 14/23 TERMO DE REFERÊNCIA O Instituto Aliança com o Adolescente, associação civil sem fins lucrativos e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público OSCIP, MJ

Leia mais

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ)

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Seleção para 240 vagas do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS IRECÊ DEPARTAMENTO DE ENSINO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS IRECÊ DEPARTAMENTO DE ENSINO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS IRECÊ DEPARTAMENTO DE ENSINO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PROGRAMA DE MONITORIA DOS CURSOS INTEGRADOS, SUBSEQUENTES

Leia mais

Curso de Especialização EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Curso de Especialização EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Curso de Especialização EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação Gestão Educacional NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Administração

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES

REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES REGULAMENTO INTERNO DE CURSOS LIVRES PROFISSIONALIZANTES 1. DEFINIÇÃO DE CURSOS LIVRES 1.1. Os Cursos Livres, de acordo com o artigo 42, da Lei nº 9.394/1996, são cursos abertos à comunidade, condicionada

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) e a Fundação de Amparo e

Leia mais

Curso de Especialização em ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO

Curso de Especialização em ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO Curso de Especialização em ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Orientação Educacional e Práticas

Leia mais

Edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD

Edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SECRETARIA NACIONAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS MINISTÉRIO DA SAÚDE Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Curso de Especialização em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Curso de Especialização em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão Escolar Integrada e

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

Curso de Especialização em POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS

Curso de Especialização em POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS Curso de Especialização em POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração. Serviço social. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Políticas

Leia mais

SOLICITACÃO DE COTAÇÃO

SOLICITACÃO DE COTAÇÃO SOLICITACÃO DE COTAÇÃO Prezadas (os) Senhoras e Senhores, Brasília, 27 de novembro de 2012 A ONU Mulheres Brasil solicita a apresentação de proposta para contratação de empresa especializada para desenhar,

Leia mais

INC.EM.T.IVA Católica

INC.EM.T.IVA Católica INC.EM.T.IVA Católica Incubadora de Empresas Tocantinenses Inovadoras da Católica do Tocantins Processo de Seleção de Novos Empreendimentos CHAMADA PÚBLICA 001/2015 Palmas, Setembro de 2015. A Faculdade

Leia mais

EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD

EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD EDITAL DE REABERTURA DE CHAMADA PÚBLICA DE CURSISTAS PARA A 1ª TURMA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PROPOSTA CURRICULAR E METODOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - 2014 A Universidade

Leia mais

Curso de Especialização em SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Curso de Especialização em SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Curso de Especialização em SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Supervisão e Orientação Educacional.

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos

Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, sediada no Setor Bancário

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante do Projeto Fortalecendo

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE

EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Pró-Reitoria para Assuntos de

Leia mais

EDITAL Nº 016 / 2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/UNIFAL-MG

EDITAL Nº 016 / 2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/UNIFAL-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLA DE FARMÁCIA E ODONTOLOGIA DE ALFENAS CENTRO UNIVERSITÁRIO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLA DE FARMÁCIA E ODONTOLOGIA DE ALFENAS CENTRO UNIVERSITÁRIO FEDERAL REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE QUÍMICA DA Efoa/Ceufe Resolução Nº 007/2005 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) O presente regulamento foi elaborado tendo

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores

ATO CONVOCATÓRIO 008 2014. OBJETO: Credenciamento de Examinadores ATO CONVOCATÓRIO 008 2014 OBJETO: Credenciamento de Examinadores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013 A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Edital de pré-qualificação de materiais e tecnologias educacionais que promovam a qualidade da educação básica

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Edital de pré-qualificação de materiais e tecnologias educacionais que promovam a qualidade da educação básica MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Edital de pré-qualificação de materiais e tecnologias educacionais que promovam a qualidade da educação básica A UNIÃO FEDERAL, representada pelo Ministério da Educação, por intermédio

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ EDITAL 01/2016 PROPESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa de Apoio à Publicação

Leia mais

CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO * EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO ANO 2014 CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Professor Osvaldo de Oliveira Maciel (ESP/SES/SC)

Leia mais

Programa UNIBRAL Edital CGCI n. 014 /2007

Programa UNIBRAL Edital CGCI n. 014 /2007 Programa UNIBRAL Edital CGCI n. 014 /2007 1 Do programa e objetivo 1.1 O Programa UNIBRAL, apoiado no acordo de cooperação assinado entre Brasil e Alemanha em 31 de outubro de 2000, tem como objetivo estimular

Leia mais

C Â M A R A D O S D E P U T A D O S COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

C Â M A R A D O S D E P U T A D O S COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROTOCOLO DE INTENÇÕES QUE ENTRE SI CELEBRAM A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E O GRUPO DE INSTITUTOS, FUNDAÇÕES E EMPRESAS GIFE, PARA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES CONJUNTAS NA ÁREA DE

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS

Curso de Especialização em GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS Curso de Especialização em GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão de Equipes e Viabilidade

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC TERMO DE REFERENCIA Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC 1. OBJETO Contratação de empresa para prestação de serviço(s) de treinamento para os servidores da área de atendimento

Leia mais

EDITAL No. 3/2014 CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA APERFEIÇOAMENTO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL

EDITAL No. 3/2014 CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA APERFEIÇOAMENTO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GEANDE DO SUL (UFRGS) CENTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014 CONVÊNIO CÁRITAS BRASILEIRA E MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO E SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDARIA MTE/SENAES CONVÊNIO N.º 793007/2013 A Cáritas Brasileira

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01 RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01 EMITENTE Presidência Aprovada pela Diretoria REUNIÃO DE 01/06/2005 Revisão Nº 01 Aprovada pela Diretoria REUNIÃO DE 10/01/2007 ASSUNTO Contratação de Prestação de Serviços

Leia mais

EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ

EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ PRÓ-REITORIA DE E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL 10/2010 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO SANITÁRIO ANO 2010 PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INCRIÇÕES

PROCESSO SELETIVO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO SANITÁRIO ANO 2010 PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO SANITÁRIO ANO 2010 PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INCRIÇÕES A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, por meio da Escola de Saúde Pública, em parceira

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 013/UNIR//PRAD/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 013/UNIR//PRAD/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 013/UNIR//PRAD/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 Estabelece procedimentos para solicitação e acompanhamento dos serviços hospedagem no âmbito da Fundação Universidade Federal de Rondônia

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL TERMO DE REFERÊNCIA

Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL TERMO DE REFERÊNCIA Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL TERMO DE REFERÊNCIA 1. REFERÊNCIA Acordo Brasil/Unesco 914 BRZ 1127, Apoio à implementação do Plano de Metas Compromisso Todos

Leia mais

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR TIPO: MENOR PREÇO O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Glória de Ivone CEDECA-TO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro

Leia mais