Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092"

Transcrição

1 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51) Prezado (a) Senhor(a): Solicitamos proposta de preço, conforme especificado em solicitação anexo. As propostas deverão ser entregues à UGP/UNESCO/RS (02 vias em envelope fechado), impreterivelmente até as 18 horas do dia 25/11/2009 na Av. Borges de Medeiros, º andar ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), CEP , A/C de Antonio Carlos Boszko, Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. Informar o n da Carta Convite nos envelopes. Solicitamos, caso não haja interesse no certame, envio formal a esta UGP/UNESCO/RS da referida desistência. Disponível em ícone da UGP à direita na página.

2 CARTA CONVITE Nº 27/2009 PROJETO 914BRA1092 A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, através do Projeto 914BR1092 Fortalecimento Institucional da Escola de Saúde Pública, juntamente com a UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, deverá aplicar parte do recurso deste projeto para fazer face aos pagamentos referentes aos itens que seguem: 1.OBJETO: Contratação de instituição para a realização de curso sobre Ações integradas em educção e saúde; enfrentamento ao uso de drogas 2. ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA AUXILIAR NA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA: Em razão de recentes pesquisas na área da saúde e da educação, os adolescentes estão mais suscetíveis ao uso indevido de drogas, por vários fatores isolados e/o associados. Também é fato que os profissionais da saúde e educação não estão totalmente preparados para abordar este tema de uma forma que eficaz. Nessa linha e preocupação é necessário realizar curso para os profissionais e que estes sejam multiplicadores de ações que visem a diminuição do uso de drogas entre as crianças e os jovens. Objetivo: Oferecer formação continuada para professores e profissionais da saúde para atuarem como agentes de ações preventivas ao uso de drogas. Objetivos Específicos: Compreender o fenômeno social vivido e a dependência. Conhecer as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Conhecer programas de combate ao uso de drogas e de recuperação de usuários. Elaborar projetos de ação coletiva para fortalecer os mecanismos de prevenção. Público alvo:

3 Profissionais da educação e da saúde indicados pelas Prefeituras dos Municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Esteio, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Portão, e Sapucaia e Santo Antonio da Patrulha, totalizando 55 (cinqüenta e cinco) vagas. Os municípios da Região Metropolitana identificam como demanda da região, a necessidade de ações que interfiram no sentido de esclarecer as crianças e jovens sobre o uso de drogas. Analisando as formas de enfrentamento desta situação, perceberam também a falta de profissionais qualificados para agir em projetos preventivos, em ambientes coletivos, como em escolas e outros espaços da cidade com potencial educativo. Expectativas ao final do curso: I. Na área de conhecimento: Ampliar conhecimentos sobre a lógica social contemporânea, função paterna e vínculos parentais. Conhecer as características e os efeitos das drogas lícitas e ilícitas. II. Na área de habilidades: Ser fomentador, multiplicador e gestor de ações locais e regionais que promovam a saúde, qualidade de vida e prevenção. Metodologia: O curso deverá ser realizado em 4 (quatro) módulos, totalizando 188 (cento e oitenta e oito) horas, sendo 20 (vinte) presenciais. As 20 horas presenciais deverão ser distribuídas em 4 (quatro) encontros, todos realizados no pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santo Antônio da Patrulha sendo responsabilidade da contratada a organização e verificação da disponibilidade deste espaço. As aulas à distância serão realizadas através do ambiente virtual de fácil acesso e operacionalidade, priorizando atividades assíncronas. As atividades realizadas no ambiente virtual deverão ser acompanhadas pelos professores e tutores. Para cada módulo deverá disponibilizado um DVD com os materiais bibliográficos sobre os assuntos abordados. Os alunos receberão certificado, na modalidade de aperfeiçoamento. Carga-horária: Presencial: 20 horas Distância: 168 horas TOTAL: 188 horas Organização do curso: Módulo I - EAD (CH 08)

4 Objetivo do módulo: Instrumentalizar os alunos do curso com o ambiente de aprendizagem Moodle. Conteúdo: Instrumentalização EAD (Polo EAD) Módulo II Família e Sociedade (CH 60) Objetivo do módulo: Discutir a lógica da sociedade atual e suas influências nos comportamentos das pessoas. Abordar o desenvolvimento da família, bem como os vínculos parentais e autoridade positiva. Conteúdo do módulo: Sociedade (redes sociais, políticas públicas) Família: Relações familiares na atualidade, configuração e papéis. A influência das relações e interações familiares no comportamento da criança e do adolescente. Resiliência familiar: processos de comunicação, padrões de comunicação e sistemas de crenças. Autoridade: estilos parentais e práticas educativas. Intervenção Acompanhamento das famílias (inclusão da família na prevenção, tratamento, redes de apoio sócio afetivas) Módulo III Droga e seus efeitos (CH 60) Objetivo do módulo Oferecer aos alunos conhecimento sobre substâncias psicoativas, incluindo-se conceitos básicos de dependência química, as principais drogas de abuso, suas formas de uso e epidemiologia, bem como tratamento de usuários. Objetiva-se também proporcionar recursos técnico-científicos para que possam prestar orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas. Conteúdo do módulo: Introdução (conceitos básicos: uso, abuso, dependência, tolerância, classificação das drogas, etc) Mecanismos do desenvolvimento da dependência química Epidemiologia do consumo das drogas Prevenção (conceitos básicos e tipos de prevenção, fatores de risco e de proteção) Drogas: álcool, tabaco, cocaína, maconha, solventes e derivados anfetamínicos (histórico, padrão de consumo, formas de apresentação e vias de administração, farmacocinética, mecanismo de ação, efeitos agudos e crônicos, síndrome de abstinência, tolerância, dependência, efeitos na gestação, exames para detecção da droga no organismo) Intervenção (objetivos do tratamento, serviços existentes, programas de tratamento, abordagens terapêuticas: no trabalho, ambulatorial, hospitalar, comunidades terapêuticas, teleatendimento, grupos de auto-ajuda e tratamento farmacológico)

5 Módulo IV Ações de prevenção (CH 60) Objetivo do módulo Desenvolver conceitos de promoção e educação em saúde. Discutir a metodologia de oficinas e auxiliar na construção de projetos de prevenção ao uso de drogas, direcionados a crianças e adolescentes. Conteúdo do módulo: Como trabalhar com projetos de prevenção de problemas e promoção de saúde; Níveis de prevenção Diferentes abordagens de prevenção Valorização da vida Agindo em ambientes coletivos (características do facilitador de grupos, organização de trabalhos de grupo, aplicação de técnicas) Elaboração de projetos (participação da comunidade na estruturação da proposta, como iniciar, como gerenciar a execução e como avaliar as ações) Corpo docente Os professores e tutores envolvidos neste curso devem possuir experiência nos assuntos abordados. Cada módulo deverá possuir um professor responsável, e este contar com a colaboração de mais um professor. As despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. Encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. O julgamento das propostas será pelo menor preço do total. 3. DO PRAZO E LOCAL DE ENTREGA DAS PROPOSTAS: As propostas deverão ser entregues à UGP/UNESCO/SAÚDE/RS (02 vias em envelope fechado), impreterivelmente até o dia 25/11/2009, 18:00 horas Av. Borges de Medeiros, º andar ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), CEP , A/C de Antonio Carlos Boszko, Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. 4. DA DOCUMENTAÇÃO: As empresas deverão entregar dois envelopes à UGP/UNESCO/RS sendo: a) ENVELOPE 1: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF.

6 b) ENVELOPE 2: Proposta, em duas vias assinadas, contendo o valor por item e o valor total da proposta. 5. DA VALIDADE DA PROPOSTA: A proposta deverá ter validade de 15 (quinze) dias, no mínimo. 6. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: A apresentação de Proposta de Preço implica plena aceitação, pela empresa licitante, das regras, normativos e procedimentos adotados pela UNESCO em processos licitatórios e representa o comprometimento e a concordância com as especificações técnicas relativas à prestação dos serviços e/ou ao fornecimento dos bens, na forma indicada no Termo de Referência. A UNESCO se reserva o direito de alterar e/ou anular esta licitação sem (1): que possa haver quaisquer reivindicações ou reclamações por parte das empresas licitantes ou, ainda, (2): que esta decisão possa gerar direito ou vantagem de qualquer tipo ou natureza em favor das licitantes que tenham sido convidadas a participar deste procedimento licitatório. 7. DA COBRANÇA: A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome da UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura,- UNESCO/Escola de Saúde Pública/914BRA1092, CNPJ / ; endereço: SAS quadra 05 Bloco H Lote 06, Edif.CNPq/IBICP/UNESCO, 9º andar, CEP , Brasília/DF. 8. DO LOCAL DE ENTREGA DA NOTA FISCAL: A nota fiscal deverá ser entregue juntamente na sala da UGP, no Centro Administrativo do Estado, na Av. Borges de Medeiros, 1501, 4º andar, ala sul, (porta de vidro em frente ao elevador), Porto Alegre. 9. DO PAGAMENTO: O pagamento será realizado em até 15 (Quinze) dias após o atesto da nota fiscal pelo Gerente do Projeto 914BRA1092 e o envio da mesma à UNESCO. O valor correspondente aos serviços/materiais serão pagos, única e exclusivamente, através de transferência eletrônica de dados (TED), na conta corrente vinculada ao CNPJ, não podendo, em hipótese alguma ser pago em conta corrente de CNPJ diferente do constante da nota fiscal, conta poupança, conta de pessoa física ou através de Ordem de Pagamento, após a conclusão dos trabalhos contratados. Porto Alegre, 18 de novembro de Antonio Carlos Boszko Coordenador UGP/UNESCO/SAÚDE/RS

7 TERMOS DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA TRPJ Nº27/2009 Representação da Unesco no Brasil Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura SAS Quadra 5 Bloco 6 Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9º andar Brasília DF Brasil Dados Gerais 1 Acordo 2 Código do Projeto 914BRA1092 Fortalecimento Institucional da ESP/SES/RS 914BRA Unidade 4 Título do Projeto ESTADO DO RIO GRANDE DO Fortalecimento da ESP SUL 5 6 Categoria de Gasto 7 No 8 Enquadramento AP/PRODOC Agente Objection (Obrigatoriedade) Financ eiro 6 a 6b Sim _X_Não Objetivo :1 Nº Referência: Resultado :1.7 Data : Atividade : Finalidade da Contratação: Locação de espaço e infra-estrutura para a realização de formatura do curso de Humanização do SUS, nos dias 28 e 29 de maio de Objeto da Contratação: ( x ) Contratação de ( ) Aquisição de Materiais e Bens ( ) Publicações / Serviços Gráficos Serviços ( ) Promoção de Eventos ( ) Contrato de Financiamento de Atividades 11. Atividades que deverão ser executadas. Contratação de instituição para a realização de curso sobre Ações integradas em educação e saúde; enfrentamento ao uso de drogas ESPECIFICAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA AUXILIAR NA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA: Em razão de recentes pesquisas na área da saúde e da educação, os adolescentes estão mais suscetíveis ao uso indevido de drogas, por vários fatores isolados e/o associados. Também é fato que os profissionais da saúde e educação não estão totalmente preparados para abordar este tema de uma forma que eficaz.. Nessa linha e preocupação é necessário realizar curso para os profissionais e que estes sejam multiplicadores de ações que visem a diminuição do uso de drogas entre as crianças e os jovens. Objetivo: Oferecer formação continuada para professores e profissionais da saúde para atuarem como agentes de ações preventivas ao uso de drogas. Objetivos Específicos: Compreender o fenômeno social vivido e a dependência; Conhecer as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; Conhecer programas de combate ao uso de drogas e de recuperação de usuários; Elaborar projetos de ação coletiva para fortalecer os mecanismos de prevenção. Público alvo: Profissionais da educação e da saúde indicados pelas Prefeituras dos Municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Esteio, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Portão, e Sapucaia e Santo Antonio da Patrulha, totalizando 55 (cinqüenta e cinco) vagas. Os municípios da Região Metropolitana identificam como demanda da região, a necessidade de ações que interfiram no sentido de esclarecer as crianças e jovens sobre o uso de drogas. Analisando as formas de enfrentamento desta situação, perceberam também a falta de profissionais qualificados para agir em projetos preventivos, em ambientes coletivos, como em escolas e outros espaços da cidade com potencial educativo. Expectativas ao final do curso: I. Na área de conhecimento: Ampliar conhecimentos sobre a lógica social contemporânea, função paterna e vínculos parentais. Conhecer as características e os efeitos das drogas lícitas e ilícitas. II. Na área de habilidades: Ser fomentador, multiplicador e gestor de ações locais e regionais que

8 promovam a saúde, qualidade de vida e prevenção. Metodologia: O curso deverá ser realizado em 4 (quatro) módulos, totalizando 188 (cento e oitenta e oito) horas, sendo 20 (vinte) presenciais. As 20 horas presenciais deverão ser distribuídas em 4 (quatro) encontros, todos realizados no pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santo Antônio da Patrulha sendo responsabilidade da contratada a organização e verificação da disponibilidade deste espaço. As aulas à distância serão realizadas através do ambiente virtual de fácil acesso e operacionalidade, priorizando atividades assíncronas. As atividades realizadas no ambiente virtual deverão ser acompanhadas pelos professores e tutores. Para cada módulo deverá disponibilizado um DVD com os materiais bibliográficos sobre os assuntos abordados. Os alunos receberão certificado, na modalidade de aperfeiçoamento. Carga-horária: Presencial: 20 horas; distância: 168 horas; TOTAL: 188 horas. Organização do curso: Módulo I - EAD (CH 08): Objetivo do módulo: Instrumentalizar os alunos do curso com o ambiente de aprendizagem Moodle. Conteúdo: Instrumentalização EAD (Polo EAD). Módulo II Família e Sociedade (CH 60): Objetivo do módulo: Discutir a lógica da sociedade atual e suas influências nos comportamentos das pessoas. Abordar o desenvolvimento da família, bem como os vínculos parentais e autoridade positiva. Conteúdo do módulo: Sociedade (redes sociais, políticas públicas); família: Relações familiares na atualidade, configuração e papéis. A influência das relações e interações familiares no comportamento da criança e do adolescente. Resiliência familiar: processos de comunicação, padrões de comunicação e sistemas de crenças. Autoridade: estilos parentais e práticas educativas. Intervenção Acompanhamento das famílias (inclusão da família na prevenção, tratamento, redes de apoio sócio afetivas). Módulo III Droga e seus efeitos (CH 60): Objetivo do módulo: Oferecer aos alunos conhecimento sobre substâncias psicoativas, incluindo-se conceitos básicos de dependência química, as principais drogas de abuso, suas formas de uso e epidemiologia, bem como tratamento de usuários. Objetiva-se também proporcionar recursos técnico-científicos para que possam prestar orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas. Conteúdo do módulo: Introdução (conceitos básicos: uso, abuso, dependência, tolerância, classificação das drogas, etc); Mecanismos do desenvolvimento da dependência química; Epidemiologia do consumo das drogas; Prevenção (conceitos básicos e tipos de prevenção, fatores de risco e de proteção); Drogas: álcool, tabaco, cocaína, maconha, solventes e derivados anfetamínicos (histórico, padrão de consumo, formas de apresentação e vias de administração, farmacocinética, mecanismo de ação, efeitos agudos e crônicos, síndrome de abstinência, tolerância, dependência, efeitos na gestação, exames para detecção da droga no organismo); Intervenção (objetivos do tratamento, serviços existentes, programas de tratamento, abordagens terapêuticas: no trabalho, ambulatorial, hospitalar, comunidades terapêuticas, teleatendimento, grupos de auto-ajuda e tratamento farmacológico). Módulo IV Ações de prevenção (CH 60): Objetivo do módulo: Desenvolver conceitos de promoção e educação em saúde. Discutir a metodologia de oficinas e auxiliar na construção de projetos de prevenção ao uso de drogas, direcionados a crianças e adolescentes. Conteúdo do módulo: Como trabalhar com projetos de prevenção de problemas e promoção de saúde; Níveis de prevenção; Diferentes abordagens de prevenção; Valorização da vida; Agindo em ambientes coletivos (características do facilitador de grupos, organização de trabalhos de grupo, aplicação de técnicas); Elaboração de projetos (participação da comunidade na estruturação da proposta, como iniciar, como gerenciar a execução e como avaliar as ações). Corpo docente: Os professores e tutores envolvidos neste curso devem possuir experiência nos assuntos abordados. Cada módulo deverá possuir um professor responsável, e este contar com a colaboração de mais um professor. As despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação e encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada. Encargos trabalhistas dos docentes são de responsabilidade da instituição contratada.o julgamento das propostas será pelo menor preço do total. 12 Produtos (ou resultados) Intermediários e finais: Profissionais capacitados 13 Requisitos de Qualificação: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF. 14 Vigência do Contrato Início: assinatura Término : 10/12/ Condições de Pagamento

9 P a r c e l a Após cumprimento/entrega e aprovação pela UNESCO da(o) seguinte atividade/produto Itens 11/12 do TR Última data para entrega Valor da parcela n º 0Apresentação da Nota Fiscal ÍTEM 11 Única 1 a 1 7 Total: 16 Pagamento adiantado: ( x ) Sim ( ) Não Finalidade do adiantamento : na assinatura do contrato tendo em vista a necessidade de aquisição de materiais, locação de espaços e equipamentos, bem como o pagamento de alguns professores, que por força exigência do contratado, torna-se necessário ser prévio ao início dos trabalhos. 17 Local de Entrega Endereço: Escola de Saúde Publica, Avenida Ipiranga, 6511, ao lado da PUCRS, Porto Alegre, RS. 18 Validade da Proposta A proposta deverá ter validade mínima de 15 dias, a contar da data da apresentação. 19 Apresentação da Proposta (documento de habilitação, proposta técnica, proposta financeira etc.) O1) As propostas deverão ser sempre apresentadas em duas vias, sem rasuras, assinadas pelo representante legal da bempresa e com todas as páginas rubricadas; s 2) indicar, quando for o caso, o número de envelopes e o conteúdo de cada um deles. 20 Documentação Exigida : As empresas deverão entregar dois envelopes à UGP/UNESCO/RS sendo: ENVELOPE 1: Documentos para habilitação jurídica contendo (todos em duas vias): Certidão Negativa do INSS, Certidão Negativa do FGTS, Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, Certidão Negativa da Receita Estadual, Certidão Negativa Municipal do Município sede da empresa proponente, cópia do CNPJ, nome do responsável pela empresa com RG e CPF e ENVELOPE 2: Proposta, em duas vias assinadas, contendo o valor por item e o valor total da proposta. 21 Critérios de Avaliação : ( ) Menor Preço Global ( x ) Menor Preço por Item ( ) Qualidade Preço (Indicar os quesitos, as pontuações mínima e máxima para cada um, os percentuais relativos de qualidade e preço e as fórmulas a serem utilizadas na apuração dos resultados) 22 Penalidades: Multa de mora, diária de 0,5% (meio por cento) nos primeiros 5 dias; e de 1% (Um por cento) do 6º dia em diante, calculada sobre o valor total do Contrato, por impontualidade no cumprimento das obrigações pactuadas, exceto se motivada, comprovadamente, por caso fortuito ou motivo de força maior. Multa compensatória de 10% (dez por cento) ao mês, calculada pro rata tempore sobre o valor total das obrigações contratadas, caso a empresa contratada não entregue o produto ou execute o serviço no prazo estipulado, exceto se motivada, comprovadamente, por caso fortuito ou motivo de força maior. 23- Pedidos de Informações e esclarecimentos: Eventuais pedidos de informações/esclarecimentos deverão ser encaminhados à UGP/UNESCO/RS, por escrito, num prazo de até 1 (Um) dia útil anteriores à data fixada para a entrega da proposta de preço e dos documentos de

10 habilitação, endereçado à UGP/UNESCO/SAÚDE/RS na Av. Borges de Medeiros, 1501, ala sul, sala da UGP, CEP: , Porto Alegre, diretamente ao Coordenador da UGP/UNESCO/SAÚDE/RS. As respostas serão divulgadas pela UGP/UNESCO/RS, também por escrito, a todas as empresas convidadas a participar da Licitação, num prazo de até 1 (um) dia útil antes da data marcada para entrega das propostas de preço e dos documentos de habilitação técnica. Como forma de agilizar este processo, as licitantes deverão indicar, caso possuam, seu endereço eletrônico na Internet, sendo que as consultas poderão ser endereçadas ao A consulente deverá indicar, na abertura do texto da mensagem, o número da Licitação a que se refere a consulta. PROJETO - Autorização da Ação Administrativa 24 Preenchimento Nome : Sandra Vial Cargo/Função : Máster Projeto 1124 Data : 18/11/2009 Assinatura : Certificação Confirmo todas as informações contidas nesse Termo de Referência e certifico que estão de acordo com os objetivos definidos no documento de cooperação Autorização Ratifico essas informações e solicito as Providências pertinentes. Nome : Sandra Vial Cargo Função : Gerente Máster do Projeto Data : 18/11/2009 Assinatura/Carimbo : Nome : Antonio Carlos Boszko Cargo Função : Coord. UGP/UNESCO Data : 18/11/2009 Assinatura/Carimbo : UNESCO Autorização da Ação Administrativa 25- Coordenador Oficial do Projeto Administrador da UNESCO Data : / / Data : / / Assinatura/Carimbo : Assinatura/Carimbo :

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 18/2009 PROJETO 914BRA1092 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 02/2010 PROJETO 914BRA1124 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 09/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO

EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO UNESCO Brasília Office Representação da UNESCO no Brasil EDITAL Nº 0060/2014 UNESCO Produção de dez (10) vídeos para serem disponibilizados na Página Web do Projeto Brasília 2060 PROJETO 914BRA2015 ACORDO

Leia mais

EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO

EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO UNESCO Brasília Office Representação da UNESCO no Brasil EDITAL Nº 0059/2014 UNESCO Desenvolvimento de um sistema de informações para a realização da atividade de gestão estratégica em nível governamental

Leia mais

Termo de Referência. Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica

Termo de Referência. Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica Ministério da Educação Gabinete do Ministro Assessoria de Comunicação Social Termo de Referência SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Nº 07/2008 Empresa Especializada em Serviços Gráficos Pessoa Jurídica Projeto 914BRA1121

Leia mais

Edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD

Edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SECRETARIA NACIONAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS MINISTÉRIO DA SAÚDE Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas

Leia mais

Edital 02/2015 Saldo Remanescente

Edital 02/2015 Saldo Remanescente Edital 02/2015 Saldo Remanescente EDITAL Nº 02/2015 CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2015 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, no

Leia mais

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Referência: ReMEC/SP/UNESCO-002/2008 Projeto Acordo Brasil/UNESCO 914BRA1123 - Otimização das Ações de Comunicação do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE Título: Compromisso:

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante do Projeto Fortalecendo

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO GRÁFICA DE FOLDER TEMÁTICO SOBRE MULHERES JOVENS NEGRAS E INDÍGENAS Prezados Senhoras e Senhores, Brasília, 14

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

10/2011 750364/2010 SDH/PR

10/2011 750364/2010 SDH/PR Cotação Prévia de Preço n 10/2011 Convênio nº 750364/2010 SDH/PR Projeto: Desenvolver processos de educação popular, visando a garantia dos direitos humanos e fortalecimento da cidadania, na perspectiva

Leia mais

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR TIPO: MENOR PREÇO O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Glória de Ivone CEDECA-TO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD ONLINE

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA EDITAL Nº 18/2015 CIPEAD/PROGRAD/UFPR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Administração

Leia mais

NORMAS REGULADORAS DO PROCESSO SELETIVO Edital Nº 17/2014-SEDIS

NORMAS REGULADORAS DO PROCESSO SELETIVO Edital Nº 17/2014-SEDIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTOS DOS CONSELHOS ESCOLARES PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

As atividades a serem desenvolvidas pela Organização da Sociedade Civil selecionada são:

As atividades a serem desenvolvidas pela Organização da Sociedade Civil selecionada são: Edital 02 A Organização Europeia de Cooperação Internacional - CISP (Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli) e o SER (SE ESSA RUA FOSSE MINHA) tornam público pela segunda e última vez, o processo

Leia mais

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 08/2011 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 08/2011-

EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 08/2011 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 08/2011- EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 08/2011 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 08/2011- A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE APOIO ÀS COMUNIDADES CARENTES APACC torna público que fará realizar COTAÇÃO PRÉVIA, do tipo MENOR

Leia mais

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS A Escola de Administração Fazendária - ESAF torna público que estão abertas as inscrições para o Curso sobre

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 10 de maio de 2012. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita a

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS ADESÃO AO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÄTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 1. OBJETO A Diretoria de Educação a Distância da CAPES em apoio à Sociedade Brasileira de

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 10 de Janeiro de 2013. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

EDITAL CAPES N 004/2012/ CAPES. Seleção pública de propostas de projetos de eventos voltados ao Programa de Apoio a Eventos no País - PAEP

EDITAL CAPES N 004/2012/ CAPES. Seleção pública de propostas de projetos de eventos voltados ao Programa de Apoio a Eventos no País - PAEP PAEP Programa de Apoio a Eventos no País EDITAL CAPES N 004/2012/ CAPES Seleção pública de propostas de projetos de eventos voltados ao Programa de Apoio a Eventos no País - PAEP A Fundação Coordenação

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPRESSÃO DE PEÇAS GRÁFICAS PARA DIVULGAÇÃO E SINALIZAÇÃO DO LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA Prezadas (os) Senhoras

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 24 de novembro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Prezados Senhores, Atenciosamente, Ivanilde Nascimento de Castro Coordenadora de Administração e Finanças Programa Monumenta

Prezados Senhores, Atenciosamente, Ivanilde Nascimento de Castro Coordenadora de Administração e Finanças Programa Monumenta Brasília (DF), 08 de maio de 2007. Prezados Senhores, A Representação da UNESCO no Brasil, por meio do PROGRAMA MONUMENTA, convida essa empresa para participar do processo de licitação nº 017/2007 para

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CURSISTAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES NA MODALIDADE À DISTÂNCIA UFES/SEB/DAGE

EDITAL DE SELEÇÃO DE CURSISTAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES NA MODALIDADE À DISTÂNCIA UFES/SEB/DAGE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS NEPE/UFES CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES EDITAL 04/2015 EDITAL

Leia mais

DIRETORIA DISTRIBUIÇÃO. Assessoria de Gestão do Projeto Energia + BANCO MUNDIAL BANCO INTERNACIONAL PARA A RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO BIRD

DIRETORIA DISTRIBUIÇÃO. Assessoria de Gestão do Projeto Energia + BANCO MUNDIAL BANCO INTERNACIONAL PARA A RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO BIRD DIRETORIA DISTRIBUIÇÃO Assessoria de Gestão do Projeto Energia + BANCO MUNDIAL BANCO INTERNACIONAL PARA A RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO BIRD Loan: 7884 - BR TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: Contratação de

Leia mais

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ)

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Seleção para 240 vagas do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 DATA DE ABERTURA: 22/01/2015 10H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) SEDE DA CBVD: RUA AFONSO CELSO, 1221 CJ 36 VL. MARIANA CEP: 041.19-061 - SÃO PAULO/SP - BRASIL A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

Edital Instituto Sabin - 01/2015

Edital Instituto Sabin - 01/2015 Edital Instituto Sabin - 01/2015 Seleção pública de iniciativas empreendedoras socioambientais inovadoras para parceria com o Instituto Sabin O Instituto Sabin, torna público o presente Edital e convoca

Leia mais

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011

PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA PROCESSO SELETIVO 2011 Junho/2011 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. QUEM PODERÁ CONCORRER... 3 3. QUE TIPOS DE PROJETO PODERÃO SER APOIADOS... 4 4. QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO...

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL N 20/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante

Leia mais

EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO

EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - MCT e a FUNDAÇÃO DE APOIO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO - FAPES tornam público

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014 Edital n.º 001/2013 - CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no uso de suas atribuições e de

Leia mais

EDITAL Nº 077/ 2014 EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EJA NA DIVERSIDADE

EDITAL Nº 077/ 2014 EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EJA NA DIVERSIDADE EDITAL Nº 077/ 2014 EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EJA NA DIVERSIDADE A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do, da

Leia mais

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este documento contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes

Leia mais

Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/ Pesquisa-ação em iniciativas educacionais

Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/ Pesquisa-ação em iniciativas educacionais MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO - DEC CHAMAMENTO PUBLICO N 01/2011 Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESATRES CEPED/RS CURSO DE EXTENSÃO

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL 2015 CAMPUS NATAL

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL 2015 CAMPUS NATAL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA EDITAL DE EXTENSÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL 2015 CAMPUS NATAL 1. EDITAL A Universidade Potiguar UnP, através da Pró-Reitoria Acadêmica, torna

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESATRES CEPED/RS CURSO DE EXTENSÃO

Leia mais

SUPERINTENDENCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA CÂNDIDO SANTIAGO

SUPERINTENDENCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA CÂNDIDO SANTIAGO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015-SEST-SUS/SES-GO A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna pública a presente Chamada e CONVIDA servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA 01/2011 Cotação Prévia de Preço Tipo Menor Preço e Qualificação Técnica Mínima n 01/2011 - CONVÊNIO Nº 148/2010 SPM/PR - PROCESSO Nº 00036.000499/2010-28 Projeto Tramando a Justiça

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008

EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008 EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008 OBJETO: Contratação de empresa para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM FONTE DOS RECURSOS: Convênio nº 046/2007 firmado com a Fundação Cultural Palmares Ministério da

Leia mais

EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD

EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD EDITAL N 130/2014-PROGRAD/CIPEAD EDITAL DE REABERTURA DE CHAMADA PÚBLICA DE CURSISTAS PARA A 1ª TURMA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM PROPOSTA CURRICULAR E METODOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - 2014 A Universidade

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON)

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON) EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (TERRITÓRIO CEARÁ PACÍFICO VICENTE PINZON) EDITAL Nº 21/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo

Leia mais

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2012

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2012 INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2012 Contatos Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (Coord. de Relações Institucionais)

Leia mais

Edital nº 001/2010/GSIPR/SENAD / MS PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS

Edital nº 001/2010/GSIPR/SENAD / MS PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SECRETARIA NACIONAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS MINISTÉRIO DA SAÚDE Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas

Leia mais

REQUISITOS PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

REQUISITOS PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS ADESÃO À OFERTA DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO, ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 18.137.082/0001-86, neste ato representado por seu

Leia mais

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR A Coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, no uso de suas atribuições

Leia mais

CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h

CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h 1.0.OBJETO 1.1 Contratação de Empresa Especializada para Locação, Implantação, Treinamento de Pessoal e

Leia mais

EDITAL Nº 03/2007 CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS.

EDITAL Nº 03/2007 CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS. EDITAL Nº 03/2007 CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS. O MUNICÍPIO DE PALMAS, no Estado do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, pela COMISSÃO ESPECIAL DE

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N.º 013/2014 CONVÊNIO CÁRITAS BRASILEIRA E MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO E SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDARIA MTE/SENAES CONVÊNIO N.º 793007/2013 A Cáritas Brasileira

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 7 de fevereiro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO CBG Nº 001/2015 ASSESSORIA DE IMPRENSA. Data Evento Horário Forma Local

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO CBG Nº 001/2015 ASSESSORIA DE IMPRENSA. Data Evento Horário Forma Local EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO CBG Nº 001/2015 ASSESSORIA DE IMPRENSA A CBG Confederação Brasileira de Golfe, de acordo com a Lei 10.264 de 16 de julho de 2001 Lei Agnelo/Piva, regulamentada pelo

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS SOCIAIS Nº. 01/2010 APOIO A PROJETOS DE PESQUISA E CAPACITAÇÃO CIENTÍFICA 2010-2012

EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS SOCIAIS Nº. 01/2010 APOIO A PROJETOS DE PESQUISA E CAPACITAÇÃO CIENTÍFICA 2010-2012 EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS SOCIAIS Nº. 01/2010 APOIO A PROJETOS DE PESQUISA E CAPACITAÇÃO CIENTÍFICA 2010-2012 A Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, entidade sem fins lucrativos, com

Leia mais

EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EDITAL 05/2015 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) e a Fundação de Amparo e

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A, agente gerador de energia elétrica, inscrita no CNPJ/MF sob o n 23.274.194/0001-19, com sede na Rua Real Grandeza 219, Botafogo, Rio

Leia mais

EDITAL 03/2008 - FAPESQ/PB MCT/FINEP

EDITAL 03/2008 - FAPESQ/PB MCT/FINEP EDITAL 03/2008 - FAPESQ/PB MCT/FINEP A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA DO ESTADO DA PARAÍBA FAPESQ e a Financiadora de Estudos e Projetos FINEP, tornam público e convocam os interessados a apresentarem propostas

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR SÊNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo

Leia mais

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM VENDAS E COACHING EM PLANO DE VIDA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 07/2012

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM VENDAS E COACHING EM PLANO DE VIDA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 07/2012 INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM VENDAS E COACHING EM PLANO DE VIDA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 07/2012 Contatos Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (Coord. de Relações Institucionais)

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB

EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB EDITAL

Leia mais

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM GESTÃO FINANCEIRA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 02/2012

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM GESTÃO FINANCEIRA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 02/2012 INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM GESTÃO FINANCEIRA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 02/2012 Contatos Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (Coord. de Relações Institucionais) Fone: 55

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES E IRRIGANTES DA BAHIA AIBA BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. BNB

ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES E IRRIGANTES DA BAHIA AIBA BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. BNB ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES E IRRIGANTES DA BAHIA AIBA BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. BNB FUNDO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DA BAHIA FUNDESIS EDITAL PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO EM TUTORIA DA

Leia mais

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETOR GERAL: RUBENSMIDT RIANI CREDENCIAMENTO DE DOCENTE ESP-MG Nº 022/2014 Curso de Qualificação para Conselheiros Municipais e Distritais de Saúde e

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TERMO DE ADESÃO Leia com atenção: Ao aceitar o presente termo de adesão no site de cadastro - o que representa sua assinatura eletrônica, ou seja, tem a mesma validade jurídica de uma assinatura num documento

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N. 06 /2015 SEST-SUS/SES-GO

CHAMADA PÚBLICA N. 06 /2015 SEST-SUS/SES-GO CHAMADA PÚBLICA N. 06 /2015 SEST-SUS/SES-GO O Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna pública a presente Chamada e CONVIDA servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 05/2012

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 05/2012 INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ - INCTEC-SA CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 05/2012 Contatos Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (Coord. de Relações Institucionais) Fone:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR JÚNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo

Leia mais

Edital de apoio à participação no Seminário Ibero-Americano da Diversidade Linguística.

Edital de apoio à participação no Seminário Ibero-Americano da Diversidade Linguística. Edital de apoio à participação no Seminário Ibero-Americano da Diversidade Linguística. 1. Introdução O Seminário Ibero-americano da Diversidade Linguística pretende ser um marco na discussão de políticas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA

EDITAL DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA Instituto Cultural São Francisco de Assis Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis Estrada João de Oliveira Remião, 4444 Lomba do Pinheiro - Porto Alegre RS www.franciscanos-rs.org.br

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 005/2015

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 005/2015 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 005/2015 A FUNDAÇÃO EDUCATIVA DE RÁDIO E TELEVISÃO OURO PRETO - FEOP, através do Presidente em atividade da Comissão de Licitação, Sra. Renata da Rocha Fernandes, no uso de

Leia mais

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica CARTA TÉCNICA Nome do Credenciamento: PRONON Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica ENTIDADES QUE PODEM SE CREDENCIAR: - Entidades beneficentes de assistência social (certificadas como entidades

Leia mais

CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO * EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO ANO 2014 CURSO DE FORMADORES EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Professor Osvaldo de Oliveira Maciel (ESP/SES/SC)

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS SUPERIORES, MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD, DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, TURMAS DE 2014. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 42/2012 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 42/2012 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 42/2012 - BNDES Prezada Senhora, Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. EDITAL - Item 4.12.4 inciso I - Qual documento

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL 05/2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL 05/2014 PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL 05/2014 Atualizado em 10/11/2014 Esta nota tem o objetivo de esclarecer as instituições que pretendam apresentar propostas de projetos ao Edital 05/2014. 1. No que se refere

Leia mais

Edital XVIII CONCURSO DE PROJETOS ELAS Fundo de Investimento Social

Edital XVIII CONCURSO DE PROJETOS ELAS Fundo de Investimento Social Edital XVIII CONCURSO DE PROJETOS ELAS Fundo de Investimento Social O XVIII Concurso do ELAS Fundo de Investimento Social, em parceria com a MAC AIDS Fund, visa fortalecer, por meio de apoio técnico e

Leia mais

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Carga Horária de 16 Horas 07 e 08 de Dezembro Rio de Janeiro - RJ LC 123/06 e LC 147/14 Atualizada pelo Novo Decreto

Leia mais