UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/2013 A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Coordenação de Educação a Distância (CEAD), no uso de suas atribuições, torna público o processo seletivo para o preenchimento de 160 vagas do curso Formação Continuada em Conselhos Escolares, em nível de extensão, a ser oferecido na modalidade a distância. 1. DA APRESENTAÇÃO O Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares integra as ações do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Esse curso é direcionado aos técnicos e professores das Secretarias Municipais e Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, e objetiva que a formação amplie os conhecimentos, reflexões e ações dos sujeitos no que se refere à atuação destes nos Conselhos Escolares e nas atividades de gestão democrática, qualificando-os para atuarem na formação direta de Conselheiros, como multiplicadores do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. O curso será oferecido na modalidade a distância, em ambiente virtual de aprendizagem, na Plataforma Moodle, com, no mínimo, dois (02) encontros presenciais, ao longo do período letivo. 2. DAS VAGAS 2.1 São oferecidas 160 vagas, conforme critérios de distribuição que constam do Anexo As vagas destinam-se a professores ou técnicos efetivos das redes municipais e estadual de educação, indicados pela Secretaria Municipal de Educação e/ou pela Diretoria Regional da Secretaria Estadual de Educação.

2 3. DA CONDIÇÃO PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO CURSO 3.1 Os candidatos devem ter formação mínima de nível médio completo e conhecimentos básicos de informática. 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1 As inscrições serão gratuitas e realizadas em duas fases: a pré-inscrição e a inscrição A pré-inscrição deverá ser realizada pela Secretaria Municipal de Educação ou pela Diretoria Regional da SEEDUC, no período de 21/10/2013 a 25/10/2013, mediante: I) preenchimento da ficha de cadastro (Anexo 02), com informações sobre a rede escolar e a situação dos Conselhos Escolares no município e com a indicação de até quatro (04) técnicos dentre o quadro de profissionais (professores ou técnicos) efetivos da rede municipal/estadual de educação, conforme critérios constantes no Anexo 01; I) envio da ficha de cadastro preenchida e digitalizada para o link disponibilizado no endereço eletrônico A inscrição deverá ser realizada, no período de 28/10/2013 a 05/11/2013, por profissionais (professores ou técnicos) das SMEs ou SEEDUC, já selecionados, mediante: I) preenchimento da ficha de inscrição e do Termo de Compromisso (Anexo 03), com seus dados e com a ciência do representante da SME ou da Diretoria Regional da SEEDUC; II) envio da cópia da documentação digitalizada, conforme consta no subitem 4.4, via plataforma Moodle, no site Observação: A coordenação de Educação a Distância (CEAD/UFF), após o período de pré-inscrição, solicitará, via , ao profissional indicado pelas secretarias a confirmação de seu interesse em participar do curso. A mesma coordenação, estando ciente do interesse do candidato, disponibilizará a ele uma senha de acesso à plataforma Moodle, para que ele possa enviar a documentação. 4.2 A confirmação da inscrição será realizada no dia 07/11/ O (a) profissional, ao efetuar sua inscrição, se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas, e por seu aproveitamento no curso até a conclusão.

3 4.4 Documentação necessária para a inscrição: Observação: os itens assinalados com asterisco (*) estão disponíveis no site I) ficha de inscrição com o termo de compromisso * (Anexo 03); II) mini-currículo * (Anexo 04); III) cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Se o candidato tiver nível superior, enviar o diploma de graduação; IV) cópia de documento de identidade com CPF; V) comprovante atualizado de vinculação a SME/SEEDUC (contracheque). 4.5 Homologação da inscrição: I) Terão as inscrições homologadas o(a)s candidato(a)s que atenderem ao requisitos do presente Edital, dentro do número de vagas estipulado. Havendo vagas ociosas outros profissionais indicados poderão ter suas inscrições confirmadas pela Comissão de Seleção. II) A Comissão de Seleção divulgará a lista de inscrições homologadas no site no dia 10 de novembro de III) A Comissão de Seleção deste Edital é composta pela Coordenação Geral e Adjunta e pela Supervisão Pedagógica do curso, com a assessoria de 1 representante dos tutores e da secretária do curso. 5. DA MATRÍCULA 5.1 A admissão dos(as) candidatos(as) selecionados(as) no curso se concretizará pela sua confirmação de matrícula junto à coordenação/secretaria do curso que efetivará seu registro na Pró-Reitoria de Extensão da UFF. 6. DO INÍCIO DO CURSO 6.1 O curso terá início no dia 20 de novembro de DAS DISPOSIÇÕES GERAIS I) A Secretaria Municipal de Educação e/ou a Diretoria Regional da SEEDUC devem assumir a responsabilidade no que se refere às indicações dos profissionais, e pela designação dos mesmos para o trabalho junto aos Conselhos Escolares no Município, visando à implantação e fortalecimento dos mesmos, e a capacitação dos

4 conselheiros; bem como fornecer as condições necessárias para que os mesmos participem da Formação; II) Os casos omissos deste edital serão decididos pela Coordenação do Curso. A Coordenação. Niterói RJ, 09 de Outubro de 2013.

5 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares Edital Nº 01/2013 ANEXO I: Critérios de distribuição das vagas As 160 vagas oferecidas pela UFF no Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares para professores ou técnicos efetivos das redes municipais e estadual de educação, indicados pela Secretaria Municipal de Educação e/ou pela Diretoria Regional da Secretaria Estadual de Educação, serão distribuídas segundo os critérios de distribuição abaixo especificados: I. Oferecer pelo menos uma (1) vaga para cada município do Estado do Rio de Janeiro e para cada Coordenadoria Regional Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação; II. Disponibilizar um maior número de vagas para os municípios mais populosos e com redes escolares maiores, assim como para as Diretorias Regionais da SEEDUC; III. Priorizar os municípios com escolas com baixo IDEB em termos percentuais. Assim, conforme os critérios, serão 160 vagas ofertadas, 140 destinam-se as secretarias municipais de Educação e 20 às Diretorias Regionais da SEEDUC RJ. Caso os Municípios e/ou Diretorias Regionais da SEEDUC não preencham todas as vagas disponíveis, seja por não haverem indicado profissionais ou por estes estarem fora dos critérios do Edital, as vagas ociosas serão redistribuídas pelos demais municípios, que efetuaram a pré-inscrição, priorizando: a) Os mais populosos e com maiores redes escolares; b) Com os conselhos escolares já implantados; c) Com maior interesse no curso para implantar os conselhos escolares. d) Baixo IDEB Dentre os candidatos indicados, por município, a seleção priorizará, os candidatos: 1- Com atuação comprovada em Conselhos Escolares; 2- Com maior tempo de serviço no município e na rede pública; 3- Com nível superior completo; Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção. O Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares oferecido pela UFF, integra o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação Básica do MEC, com apoio do FNDE.

6 ANEXO 2 Identificação do município Município / Secretaria Municipal de Educação Endereço completo: bairro/cidade/uf/cep/ DDD telefone telefax Nome da Secretaria Municipal de Educação Informações sobre a Rede Escolar e os Conselhos Escolares Nº de Escolas na Rede Municipal: Nº de Professores Efetivos: Nº de Alunos matriculados: O Município possui Plano Municipal de Educação? ( ) Sim ( ) Não ( ) Em discussão Situação atual (2012/2013) dos Conselhos escolares: ( ) Implantados em todas as escolas ( ) Implantados na maioria das escolas ( ) Implantados em algumas escolas ( ) Delegada a Direção da escola ( ) Serão implantados em 2013 ( ) Sem previsão de Implantação A SME possui um setor/órgão/divisão ou técnico responsável pelos Conselhos Escolares? ( ) Não ( ) Sim. Em caso positivo indique o nome do setor e a pessoa responsável: Nome/Cargo/Setor: A SME tem interesse em participar do curso? ( ) Sim, muito interesse. ( ) Sim, mas não neste semestre ( ) Não Em caso positivo, liste abaixo, em ordem de prioridade, os indicados para fazerem o curso. Nome completo Cargo na SME Contato: telefone/ Termo de Adesão da SME Declaro que a SME está ciente e se responsabiliza pelas indicações dos profissionais acima, propiciando que os mesmos participem do Curso de Formação, e possam atuar de forma qualificada junto aos Conselhos Escolares, visando sua implantação e/ou fortalecimento. Loca: Data: Assinatura: Nome e cargo de quem assinou a ficha: O Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares oferecido pela UFF, integra o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação Básica do MEC, com apoio do FNDE.

7 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares Edital Nº 01/2013 ANEXO 03 FICHA DE INSCRIÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO NOME COMPLETO Endereço Bairro CEP Cidade UF RJ (DDD) Telefone Celular: Data de nascimento: Identidade: CPF: Local de trabalho (Nome da escola ou setor na SME) : Cargo(s)/função que ocupa: Anos de trabalho na SME/SEE: Tempo no Serviço Público: Termo de Compromisso Declaro que assumo a responsabilidade pela minha permanência e desempenho no curso até a sua conclusão, no mínimo em sua primeira fase (novembro de 2013/maio de 2014), e que me disponho a atuar como multiplicador(a) junto aos Conselhos Escolares, visando sua implantação e fortalecimento na rede escolar do Município. Local: Data: Assinatura: Estou ciente e de acordo com a inscrição do (a) servidor(a) no Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares, e com seu compromisso com o curso e com a implementação e fortalecimento dos Conselhos Escolares no Município. Local: Data: Assinatura: Nome: Cargo: O Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares oferecido pela UFF, integra o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação Básica do MEC, com apoio do FNDE.

8 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares Edital nº 01/2013 ANEXO 4: CURRICULUM VITAE RESUMIDO I DADOS PESSOAIS: NOME: Data de Nascimento: / / Sexo: Estado Civil: Identidade: Orgão Emissor: Data da emissão: CPF: Título de Eleitor: ENDEREÇO Residencial: CEP: CIDADE: UF: TELEFONES: E.mail: II FORMAÇÃO: Ensino Médio: Nome do curso/escola/ ano de inicio/ano de termino Graduação: Nome do curso/instituição/ ano de inicio/ano de termino ou cursando Pós-Graduação: Nome do curso/instituição/ ano de inicio/ano de termino ou cursando Outros cursos (Curta duração): Nome do curso/instituição/ano/carga horária III ATUAÇÃO PROFISSIONAL: (indicar todas as experiências profissionais) Orgão/Escola/Municipio: CARGO/FUNÇÃO: VÍNCULO: (indicar se é contrato/efetivo/etc) Periodo em que atuou (ano de inicio/ano de saida ou atual) OBS: Se professora mencionar as turmas ou disciplinas em que atuou; se possui experiência administrativa citar os cargos. IV PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS: (Nome/ano/instituição/carga horária ou período) V ATUAÇÃO EM PROJETOS, CONSELHOS, ASSOCIAÇÕES OU OUTRAS ATIVIDADES VI APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS, POSTERS, PALESTRAS, COMISSÕES ORGANIZADORAS. VII OUTROS

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ)

EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 01/FCCE/2015 (6ª Oferta UFRRJ) Seleção para 240 vagas do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 02/FCCE/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 02/FCCE/2014 EDITAL Nº 02/FCCE/2014 Seleção para 240 vagas do Formação Continuada em Conselhos Escolares da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, para o segundo semestre de 2014, com início previsto para 11

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares EDITAL Nº 05/FCCE/2014 Demanda Social Seleção para até 60 vagas para o Curso de Extensão

Leia mais

NORMAS REGULADORAS DO PROCESSO SELETIVO Edital Nº 17/2014-SEDIS

NORMAS REGULADORAS DO PROCESSO SELETIVO Edital Nº 17/2014-SEDIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTOS DOS CONSELHOS ESCOLARES PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL Nº 01/2012

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL Nº 01/2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPGMMC - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC Rua Almirante Teffé, 637 2º andar Centro CEP 24.030-085 Telefone: (21) 2629-2478 / 2629-2479 e-mail: nuecproex.uff@gmail.com

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC Rua Almirante Teffé, 637 2º andar Centro CEP 24.030-085 Telefone: (21) 2629-2478 / 2629-2479 e-mail: nuecproex.uff@gmail.com

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB

EDITAL Nº 001/2014 SELEÇÃO PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À DISTÂNCIA DOS POLOS PB EDITAL

Leia mais

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N.º 04 /2014

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL N.º 04 /2014 EDITAL N.º 04 /2014 PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE TUTORES DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL MEC/PROINFO INTEGRADO/SEED/UNDIME/VÁRZEA GRANDE-MT A Secretaria Municipal

Leia mais

Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde Ênfase na Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde

Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde Ênfase na Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Rio de Janeiro, em 06 de outubro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 08/2014 PRE/UFSM SELEÇÃO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS Inscrição para seleção de Candidatos à 3ª edição do Curso

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CURSISTAS

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CURSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO PRÓ-CONSELHO CURSO DE EXTENSÃO A DISTANCIA FORMAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS EDITAL N 03, DE 07 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TECNICO E EMPREGO - PRONATEC A Diretora Pró-Tempore do Instituto Federal de

Leia mais

2.1. O período da inscrição para o processo seletivo será 18 a 25 de Março de 2013. No horário de 09:00 as 15:00.

2.1. O período da inscrição para o processo seletivo será 18 a 25 de Março de 2013. No horário de 09:00 as 15:00. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 039, DE 15 DE MARÇO DE 2013. Dispõe sobre o processo

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 1 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

CHAMADA PÚBLICA Nº 1 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO CHAMADA PÚBLICA Nº 1 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO A Coordenação Geral do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, no

Leia mais

Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS

EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS EDITAL ESAF/CEEAD Nº 01/2013 CURSO SOBRE O IMPOSTO TERRITORIAL RURAL PARA MUNICÍPIOS CONVENIADOS A Escola de Administração Fazendária - ESAF torna público que estão abertas as inscrições para o Curso sobre

Leia mais

EDITAL Nº 007/2015/DG/IFMA CAMPUS BARRA DO CORDA

EDITAL Nº 007/2015/DG/IFMA CAMPUS BARRA DO CORDA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA EDITAL Nº 007/2015/DG/IFMA CAMPUS BARRA DO

Leia mais

EDITAL. 1.3. Ter experiência como tutor ou professor de disciplina de EAD a distância.

EDITAL. 1.3. Ter experiência como tutor ou professor de disciplina de EAD a distância. UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE MATEMÁTICA Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização a Distância, em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância EDITAL

Leia mais

EDITAL 01/2014 1. INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL 01/2014 1. INFORMAÇÕES GERAIS UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA E INOVAÇÃO Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação EDITAL Nº 006/2015, de 13 de fevereiro de 2015. 1. Das Disposições Preliminares A Coordenação

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 033, DE 15 DE MAIO DE 2015.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA SUPERVISORES DA FASE DE PESQUISA DA AVALIAÇÃO EXTERNA DO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SÃO LUÍS CENTRO HISTÓRICO SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - O Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação EDITAL Nº 007/2015, de 30 de setembro de 2015. 1. Das Disposições Preliminares A Coordenação Geral

Leia mais

CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE LOCAL. Período de inscrições e protocolo dos documentos

CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE LOCAL. Período de inscrições e protocolo dos documentos PROGRAMA ANUAL DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS EM EAD PACC CURSO DE TUTORIA EM EAD Processo Seletivo Simplificado para contratação de tutores a distância Edital n. 13/2014 CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 01/2013 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD A Coordenação do Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular/PROEX/UFGD, no uso das atribuições legais,

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESATRES CEPED/RS CURSO DE EXTENSÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CURSISTAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES NA MODALIDADE À DISTÂNCIA UFES/SEB/DAGE

EDITAL DE SELEÇÃO DE CURSISTAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES NA MODALIDADE À DISTÂNCIA UFES/SEB/DAGE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS NEPE/UFES CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONSELHOS ESCOLARES EDITAL 04/2015 EDITAL

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015, DE 15 DE ABRIL DE

EDITAL Nº 01/2015, DE 15 DE ABRIL DE Edital nº 01, de 15 de abril de 2015, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso de Especialização

Leia mais

Prorrogação do Processo de inscrição do 1º Curso de Especialização em Nutrição Oncologica até o dia 16 de MAIO de 2013

Prorrogação do Processo de inscrição do 1º Curso de Especialização em Nutrição Oncologica até o dia 16 de MAIO de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE NUTRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO ONCOLOGICA EDITAL N.º 01/2013 Prorrogação do Processo de inscrição do 1º Curso de Especialização

Leia mais

CURSO GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS PARA MUNICÍPIOS. EDITAL 2011

CURSO GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS PARA MUNICÍPIOS. EDITAL 2011 1. Apresentação CURSO GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS PARA MUNICÍPIOS. EDITAL 2011 A Escola de Administração Fazendária Esaf em parceria com a coordenação do Programa Nacional de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO PROJETO ALUNO INTEGRADO

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSOES TUTORES PRESENCIAIS SELECIONADOS: 2.1 Atuar no polo de apoio presencial do campus para o qual foi selecionado.

2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSOES TUTORES PRESENCIAIS SELECIONADOS: 2.1 Atuar no polo de apoio presencial do campus para o qual foi selecionado. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PROPESQ EDITAL Nº. 06, DE 12 DE JULHO DE 2013. SELEÇÃO DE SERVIDORES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E TRANSDISCIPLINAR:

Leia mais

Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica

Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO

Leia mais

Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação

Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação Processo Seletivo nº 001/2012, de 13 de março de 2012. 1. Das Disposições Preliminares A presente seleção de candidatos a Professores

Leia mais

EDITAL N o 040/2012. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

EDITAL N o 040/2012. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ECONOMIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE COOPERATIVAS

Leia mais

EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02

EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02 EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02 A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual do

Leia mais

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL CED/EAD/UFRGS 02/ 2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

Leia mais

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR A Coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 02/2007 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL PPGE/UFRGS/UEMS PERÍODO LETIVO 2007

EDITAL Nº 02/2007 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL PPGE/UFRGS/UEMS PERÍODO LETIVO 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL Nº 02/2007 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC Rua Almirante Teffé, 637 2º andar Centro CEP 24.030-085 Telefone: (21) 2629-2478 / 2629-2479 e-mail: nuecproex.uff@gmail.com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES EDITAL Nº.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES EDITAL Nº. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES EDITAL Nº. 01/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CURSISTAS Seleção de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO CURSO DE FORMAÇÃO ALUNO INTEGRADO A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do

Leia mais

EDITAL Nº 02/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO EM EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO PROJETO PROSIG

EDITAL Nº 02/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO EM EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO PROJETO PROSIG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD SECRETARIA DE ESTADO DE RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SERHMACT FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA DO

Leia mais

CNPJ: 10.482.039/0001-46

CNPJ: 10.482.039/0001-46 EDITAL FUNAEPE Nº. 03/2014 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA PARA ATUAR NO PROJETO Tentáculos Cursinho Pré- Vestibular da UFGD A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Edital nº 09, de 22 de julho de 2014 Edital nº 09, de 22 de julho de 2014, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 33 /2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 33 /2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/CAPES COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA / EAD Rua Olavo Bilac, 1148 Centro

Leia mais

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Licenciatura em Filosofia a Distância

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Licenciatura em Filosofia a Distância Edital nº 02, de 13 de JANEIRO de 201, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR A DISTÂNCIA para atuar no Curso de Licenciatura

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA N 001/2015.

SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA N 001/2015. SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA N 001/2015. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Estabelece as normas do processo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR PRESENCIAL PARA O CURSO DE

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo Seletivo para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de Nível Médio (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa Brasil

Leia mais

EDITAL Nº 29/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL

EDITAL Nº 29/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 29/2013 IFRS-BG SELEÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional EDITAL Nº 09/2014 e-tec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Câmpus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA MESTRADO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA MESTRADO ACADÊMICO Edital 01/2010 Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 05/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL Nº 075/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES A DISTÂNCIA DO CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS - CAMPUS PINHAIS Dispõe

Leia mais

EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 PERÍODO, LOCAL DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES EAD UFGD:

EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 PERÍODO, LOCAL DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES EAD UFGD: 1 EDITAL N. 41/PROPP, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014 O Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Prof. Dr. Cláudio Alves de Vasconcelos, no uso de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FACED DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FACED DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FACED DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EDITAL Nº 01/ 2013 / PR-PPG SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA CURSO

Leia mais

EDITAL Nº 005/2012 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA EMPRESARIAL

EDITAL Nº 005/2012 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA EMPRESARIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 005/2012 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA EMPRESARIAL A Faculdade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO EM TUTORIA DA

Leia mais

Número total de vagas 20

Número total de vagas 20 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 12/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

EDITAL PROP N 003/2015

EDITAL PROP N 003/2015 EDITAL PROP N 003/2015 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através da Pró-Reitoria

Leia mais

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição A Faculdade

Leia mais

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Letras-Espanhol a Distância

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Letras-Espanhol a Distância Edital nº 09, de 24 de setembro de 2014, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso de Letras-Espanhol

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI Edital Nº 04, de 29 de setembro de 2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

2.1. Serão ofertadas 200 (duzentas) vagas, distribuídas conforme o Quadro 1.

2.1. Serão ofertadas 200 (duzentas) vagas, distribuídas conforme o Quadro 1. EDITAL Nº 002/2014, de 02 de Outubro de 2014. Dispõe sobre o ingresso no Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos, com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. A Universidade

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense 1 Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Rio de Janeiro, em 12 de maio de 2014. Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde

Leia mais

1.3 DAS VAGAS A seleção objetiva o preenchimento de 40 (quarenta) vagas do Curso, destinadas aos interessados que atendam aos requisitos do Edital.

1.3 DAS VAGAS A seleção objetiva o preenchimento de 40 (quarenta) vagas do Curso, destinadas aos interessados que atendam aos requisitos do Edital. EDITAL UNEB N O Reitor da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 03/2014 - PROEX

EDITAL Nº 03/2014 - PROEX EDITAL Nº 03/2014 - PROEX DIVULGA O PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO E

Leia mais

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID-2012-UMESP (METODISTA)

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID-2012-UMESP (METODISTA) UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA DE PÓS- GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID-2012-UMESP (METODISTA) EDITAL 01/2013

Leia mais

Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro PIVIC IFTM

Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro PIVIC IFTM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Número total de vagas 40

Número total de vagas 40 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 07/ 28/10/2015 O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação e Instituto de Educação

Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação e Instituto de Educação Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação e Instituto de Educação EDITAL Nº 004/2012, de 09 de abril de 2012. 1. Das Disposições Preliminares A Universidade Federal de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM.BIOLOGIA MOLECULAR E GENÉTICA EDITAL Nº 0013/2014. A e a Coordenação do Curso de Especialização em Biologia Molecular e Genética, na modalidade a distância, tendo em vista a

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 024/2015, DE 06 DE JULHO DE 2015.

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 024/2015, DE 06 DE JULHO DE 2015. EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 024/2015, DE 06 DE JULHO DE 2015. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, por meio do Câmpus Ji-Paraná, torna público o processo seletivo para ingresso

Leia mais

E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE 2015.

E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE 2015. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Rio Grande E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE

Leia mais

EDITAL Nº 18/2014. Seleção para bolsas de monitoria em disciplinas de Ensino Médio e Ensino Superior

EDITAL Nº 18/2014. Seleção para bolsas de monitoria em disciplinas de Ensino Médio e Ensino Superior MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 8/204 Seleção para bolsas

Leia mais

EDITAL Nº 01 - PGAGRO/FCA/UFGD, DE 26 DE MARÇO DE 2015.

EDITAL Nº 01 - PGAGRO/FCA/UFGD, DE 26 DE MARÇO DE 2015. EDITAL Nº 01 - PGAGRO/FCA/UFGD, DE 26 DE MARÇO DE 2015. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal da Grande Dourados, Prof. Dr. André Luís Duarte Goneli, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 003/2015 - DCAD/PROGEP/UFRA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS EM EAD

EDITAL Nº 003/2015 - DCAD/PROGEP/UFRA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS EM EAD UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EDITAL Nº 003/2015 - DCAD/PROGEP/UFRA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO PRADIME-EaD 2014.

CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO PRADIME-EaD 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO PRADIME-EaD 2014. Nº 01/2014

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados A Coordenação do Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados, no

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL *** SELEÇÃO 2015.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL *** SELEÇÃO 2015. COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA DO *** SELEÇÃO 2015.1 *** Estabelece os critérios para seleção de candidatos para preenchimento de 10 vagas para o mestrado nas seguintes linhas de pesquisas: controle

Leia mais

SUPERINTENDENCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA CÂNDIDO SANTIAGO

SUPERINTENDENCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA CÂNDIDO SANTIAGO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015-SEST-SUS/SES-GO A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna pública a presente Chamada e CONVIDA servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde

Leia mais

3. Do número de vagas, da Remuneração e das Condições do cargo:

3. Do número de vagas, da Remuneração e das Condições do cargo: EDITAL FUNAEPE Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR PARA ATUAR NO PROJETO Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular da UFGD A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE UNICENTRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- MEC COORDENAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE UNICENTRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- MEC COORDENAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB A Coordenação da UAB/MEC-UNICENTRO, e a Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GESTÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE, GESTÃO PÚBLICA E GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL, na modalidade a distância, TORNAM

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA EDUCADORES NO CONTEXTO PRISIONAL. Edital 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE CURSISTAS

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA EDUCADORES NO CONTEXTO PRISIONAL. Edital 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE CURSISTAS CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA EDUCADORES NO CONTEXTO PRISIONAL Edital 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE CURSISTAS A Universidade Federal da Paraíba CNPJ 24.098.477/0001-10 localizada Castelo Branco,

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PARFOR

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PARFOR PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PARFOR 1. Como são os cursos ofertados pela plataforma freire e quais os benefícios para os professores que forem selecionados? O professor sem formação poderá estudar nos

Leia mais

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EDITAL ICHS/PUVR 001/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR PRESENCIAL PARA OS CURSOS

Leia mais

FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2

FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2 FACULDADES FUTURÃO DIRETORIA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2014/2 A Faculdades Futurão, em conformidade com o seu Plano de Desenvolvimento Institucional e o Regimento

Leia mais

4ª CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS. POLOS Nº ALUNOS VAGAS Barra do Bugres 33 02 TOTAIS 33 02

4ª CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS. POLOS Nº ALUNOS VAGAS Barra do Bugres 33 02 TOTAIS 33 02 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL INSTITUTO DE LINGUAGENS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS: PORTUGUÊS/INGLÊS MODALIDADE A DISTÂNCIA 4ª CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES

Leia mais