REGULAMENTO TECNICO JARC 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO TECNICO JARC 2016"

Transcrição

1 REGULAMENTO TECNICO JARC 2016 FUTSAL 01 A modalidade de Futsal do JARC, será realizado de acordo com as Regras adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão e pelo que dispuser este Regulamento. 02 Esta modalidade terá como categorias: a) Masculino b) Feminino 03 A equipe será formada por no mínimo 05 atletas e no máximo 10 atletas A classificação das equipes será por pontos ganhos, adotando se o seguinte critério: Chaveamento (conforme inscrições) 05 - Ocorrendo empate na classificação em turno ou grupo, empregar se ão os seguintes critérios: a) Saldo de gols no grupo ou turno em que se verificou o empate; 06 Em caso de WO, para efeito de contagem será conferido o placar de 1 X 0 para a equipe que compareceu Ocorrendo empate na semifinal e final, será adotado o seguinte critério: a) Serão efetuadas cobranças de tiros livre direto (pênaltis), sendo que na primeira série, cada equipe apresentará 05 (cinco) jogadores para cobranças alternadas e permanecendo empate, haverá cobrança em série isoladas com um cobrador de cada equipe, até que seja apontado um vencedor, não podendo repetir os batedores. Antes das cobranças as equipes devem ser equiparadas no numero de jogadores em condições de cobrança. Parágrafo Único - Este critério prevalecerá sobre todos os demais classificatórios. 08- O atleta advertido ou expulso durante a competição com: a) Cartão Vermelho: l 1(um) cartão: ficará suspenso automaticamente 1(uma) partida; b) Cartão Azul: I 2(dois) cartões: ficará suspenso automaticamente 1(uma) partida; 1 - Os cartões serão observados individualmente em cada categoria 2 - Cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente de comunicação oficial e de julgamento no âmbito da Comissão Disciplinar. 09 Os cartões serão cumulativos, durante toda a competição, independente de fase ou turno.

2 10- As Equipes deverão entregar ao mesário dos jogos, 10 (dez) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos, a relação nominal com numeração de todos os atletas que participarão da partida e ao término de jogo o técnico receberá uma cópia da súmula da partida Somente poderão permanecer no banco de reservas os atletas que estejam inscritos na súmula como jogadores devidamente uniformizados e mais 1 (um) capitão O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o atraso do jogo, as equipes deverão se aquecer com antecedência fora da quadra Os danos causados às instalações físicas pelas equipes durante o período que antecede o inicio do jogo e posterior ao fim do jogo, deverão ser ressarcidos pela equipe que os causou Os atletas inscritos em súmula, que chegarem após ter iniciado o jogo, poderão fazer parte da equipe e participar do jogo Apenas o 1 jogo da rodada terá tolerância de 15 (quinze) minutos após o horário marcado na tabela de jogos para o inicio do jogo, findo o qual ficará caracterizado a ausência (WO). As demais partidas deverão ser realizadas logo em seguida ao termino do jogo anterior Ficará aos árbitros e ao coordenador da modalidade a incumbência de proibir que atletas e dirigentes façam uso de bebidas alcoólicas, substancias ilícitas e ilegais Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral e Comissão Técnica. 18 O tempo de cada partida será de 20 minutos, dividida em dois períodos de 10 minutos (tempo corrido), sendo 02 minutos de intervalo entre cada período.

3 TÊNIS DE MESA MASCULINO E FEMININO 01-As competições de tênis de mesa do JARC serão realizadas de acordo com as regras aplicadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, à exceção do que dispuser este regulamento. 02 As disputas serão de forma individual. Cada equipe poderá ser composta de no máximo 01 atleta. Cada município participante poderá inscrever até 02 equipes. 03 Os confrontos das equipes será definida em melhor de 03 partidas sets, até 11 pontos, com troca de lado a cada 11 pontos feitos por cada atleta. 04- Antes do inicio do jogo será feito pelo árbitro um sorteio sendo que o vencedor do sorteio, irá sacar primeiro e outro escolherá lado que irá ficar. 05- Pará efeito de classificação geral será feita a seguinte contagem: Chaveamento. 06- Em caso de empate na contagem de pontos, para efeito de classificação em qualquer dos turnos, será adotado o seguinte critério: a) entre duas equipes será decidido: Saldo de pontos 07 - Ficará aos árbitros e ao coordenador da modalidade a incumbência de proibir que atletas e dirigentes façam uso de bebidas alcoólicas, substancias ilícitas e ilegais Os casos omissos, serão resolvidos pelo Coordenador da modalidade, Coordenação Geral ou Comissão Técnica.

4 DOMINÓ EM DUPLA 01 A modalidade de Dominó do JARC será realizado de acordo com o regulamente geral e técnico bem como as regras da modalidade adotadas neste regulamento. 02 As equipes de domino poderão ser mistas ou separadas por gênero (sexo). Cada município participante poderá inscrever ate 02 equipes. 03 Cada jogo de domino será em melhor de 03 partidas ate 100 pontos. A equipe que atingir 100 pontos ou mais primeiro perde a partida. 04 Cada jogador receberá 07 peças. 05 Uma partida será iniciada pelo jogador que possuir o doublê 6", sendo que os demais inícios será pelo jogador da sequencia, podendo o mesmo iniciar com qualquer peça. Parágrafo único: A sequencia das jogadas será sempre no sentido anti-horário. 06 Caso um jogador na sua vez de jogar, não possua a peça necessária para a sequencia, o mesmo passa a vez. 07 Quando ocorrer a batida", as duas duplas deverão contar os pontos perdidos na mão, mesmo o jogador da dupla que bateu. Parágrafo único: O jogador que ficar somente com o doublê Zero não perderá nenhum ponto. 08 Caso ocorrer o fechamento da partida sem ninguém bater, deverão ser contados os pontos de todos os jogadores. 09 Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Coordenação da modalidade.

5 SINUCA (DUPLA MISTA) 01 A modalidade de sinuca do JARC será realizada de acordo com este regulamente geral e técnico bem como as regras da modalidade adotadas neste regulamento. 02 A modalidade de sinuca será caracterizado pela disputa de melhor de 03 partidas. As equipes poderão ser compostas com no máximo 02 atletas. Não poderão ocorrer substituições Cada município participante poderá inscrever ate 02 equipes. 04 Para a contagem de pontos na classificação será conforme chaveamento a ser definido. 05 Antes do inicio da disputa deverá ser realizado um sorteio. O vencedor do sorteio escolherá se quer dar a abertura ou que o seu adversário o faça. Para as demais partidas a abertura do jogo será de forma intercalada. 06 As bolas serão separadas em ordem numérica sendo de 1 a 7 para um jogador e de 9 a 15 para o outro jogador. O atleta que derrubar a primeira bola de uma das ordens, ficará com a divisão correspondente. 07- Se o jogador ao fazer a abertura do jogo, encaçapar 02(duas) bolas diferentes, sendo uma dos números menores e a outra os números maiores, perde a vez de jogar e as bolas continuam em escolha. 08- A abertura inicial do jogo dar-se-á com a bola branca, no seu respectivo ponto, e todas as outras bolas na outra extremidade da mesa dispostas em forma triangular. Exceto a bola 08(oito) que deverá estar nas mãos do Arbitro. Após a abertura (1 tacada), ele colocará a bola 08 no meio da tabela mais próxima atrás do ponto da branca. A partir da 2 (Segunda) tacada, mesmo sendo quem fez a abertura, o jogador que matar" a bola 08(oito), sem ter antes matado" todas as suas bolas, perde o set automaticamente. 09- O jogador que ao fazer a abertura do jogo encaçapar uma bola, continuará tacando (jogando) até não mais encaçapar suas bolas. Caso erre de bola, cair de branca ou acerte a bola do adversário. 10- Caso o jogador mate" 02(duas) bolas dos números menores e 01(uma) dos números maiores, perde a vez, mas continuará a matar" as de números menores, ou vice versa. 11- Todas as vezes que um jogador, errar de bola, cair de branca ou atingir a bola 8 (oito), ainda possuindo bola(s) para matar, perde a vez é será penalizado por ser retirada da mesa a bola de número menor do adversário, sendo que o árbitro é quem aplicará tal punição.sé por ocasião da jogada (tacada) a bola 08(oito) cair na caçapa, perderá o set automaticamente.

6 12- É proibido ao jogador fazer sua jogada sem estar com 01 (um) dos pés apoiados no solo. Se isso ocorrer será penalizado com a retirada da mesa de 01(uma) bola de menor número do adversário. 13- É proibido ao competidor fumar e/ou tomar bebidas alcoólicas desde o inicio do jogo até seu final, sob pena de advertência. Na reincidência o infrator perderá a partida em disputa. 14- Enquanto um jogador executar uma tacada (jogada), os demais competidores, dirigentes e torcedores deverão permanecer em silêncio e afastados da mesa. O árbitro deverá advertir os infratores e na reincidência solicitar a sua retirada do local do jogo. 15- O árbitro da partida deverá advertir os atletas é dirigente que faltarem com respeito e espírito esportivo com os demais competidores, torcida e árbitro. Na reincidência, será relatado o fato e encaminhado para a coordenação para as devidas providências. 15- É permitido ao competidor executar o chamado cabrito (saltar a bola branca por cima de outra por meio de uma tacada). 16- O competidor deverá tacar (jogar) com a ponta fina do taco, estando proibido o uso de outra forma. Poderá utilizar o acessório de apoio para o taco. Cada jogador poderá usar o seu taco para participar da partida. 17- Havendo a disputa somente pela bola 08(oito) em consequência da jogada, acontecer da bola branca, também cair em alguma das caçapas ou esta, saltar para fora da mesa, o competidor que executar tal jogada, perderá a partida. 18- Havendo a disputa somente pela bola 08(oito) e em consequência da jogada, esta, saltar para fora da mesa, o árbitro a recolocará no ponto central da mesa e, se este, estiver ocupado pela bola branca, o Arbitro a colocará no seu ponto inicial e a bola 08(oito) no ponto central da mesa. O atleta que fez a jogada, perde a vez de jogar. 19- É permitido sinucar o adversário em qualquer situação. 20- No caso de alguma das bolas (as maiores e menores) saltarem para fora, por ocasião de uma jogada, o árbitro da partida a recolocará no ponto central da mesa é sé, este ponto estiver ocupado por outra bola, no ponto mais próximo do local onde esta saltou para fora, sé a bola pertencer ao adversário. Se a bola que saltou para fora, pertencer ao atleta que executou a jogada, o árbitro recolocará junto a tabela mais próxima do local onde a bola saltou para fora (a 15 cm da caçapa). Nas 02(duas) situações acima, o atleta que executou a jogada, perde a vez de jogar.

7 -Se no caso for a bola branca e o ponto da mesma estiver ocupado com outra bola, esta bola vai para o ponto central da mesa. 21- É proibido ao competidor apoiar ou deslocar a mão sobre outra bola, ao executar a jogada, caso isso venha acontecer o mesmo será punido com a perda da vez da tacada, e não será penalizado com a perda de uma bola. 22- O jogador que executar a jogada é tacar usando a (s)tabela(s) é acertar primeiro a(s) bola(s) do adversário, será penalizado coma perda da vez de jogar e seu adversário deverá retirar 01(uma) bola, a de menor número. Sé por ocasião desta jogada cair uma bola de seu adversário, este será penalizado com a retirada de mais 01 (uma) bola, a de menor número. Parágrafo Único: Havendo a disputa da bola 08(oito) e mais 01(uma) bola do adversário, o jogador executa a jogada e mata" com a tabela ou diretamente a bola do adversário, sem tocar na bola 08(oito), perde a partida. 23 O jogador que possui somente a bola 08(Oito) executa a jogada, mata a bola 08(Oito) e Cai de branca", perde o set, mesmo se o adversário tiver 01(uma) bola sobre a mesa. Parágrafo Único Havendo a disputa da bola 8 (oito) e o adversário estiver com duas bolas sobre a mesa, executa a jogada, mata a bola 8 (oito) e 1 (uma) bola do adversário, e ainda cai de branca, o mesmo será considerado perdedor do jogo É proibido ao jogador dar mais de 01(um) toque (ajeitar) a bola branca, ao executar a jogada. Se isso vier ocorrer, o jogador perde a vez de jogar e seu adversário deverá retirar 01(uma) bola sobre a mesa, a de menor número. 25 O competidor terá o tempo máximo de 01 (um) minuto para executar a jogada, sob pena da perda da vez e será penalizado com a retirada de 01(uma) bola, a de menor número, do adversário. 26 É proibido O carretão" (empurrar com a ponta do taco a bola branca que está colada a outra bola), perde a vez e será penalizado com a retirada de 01(uma) bola a de menor número. 27 Durante a partida o capitão, devidamente identificado poderá orientar o atleta, desde que não ultrapasse o tempo de 01(um) minuto. 28 Toda vez que o atleta executar a jogada (tacada) e a bola branca cair na caçapa, perde a vez de jogar e será penalizado com a retirada de 01(uma) bola a de menor número da mesa. 29 O jogador executa a jogada e a bola branca cai na caçapa e se alguma bola cairia na caçapa ocupada pela bola branca, perde a vez de jogar, a bola branca será colocada no seu

8 ponto inicial e a bola que cairia nesta caçapa será considerada como encaçapada Os casos omissos a presente regra serão resolvidos pelo árbitro/coordenador da modalidade e Coordenação Geral dos Jogos.

9 CANASTRA MISTO 01 - A modalidade de Canastra do JARC será regida por este regulamento e suas especificações A equipe poderá ser formada por no máximo 02 (dois) atletas. Cada município participante poderá inscrever até 02 equipes Será considerada vencedora a dupla que atingir (quatro mil). Parágrafo Único: Ocorrendo empate na classificação, em turno e grupo, serão empregados os seguintes critérios: Chaveamento O objetivo é formar jogo com 7 (sete) cartas, denominado CANASTRA, sendo a pontuação proporcional ao número de canastra e jogos em geral. O jogo será realizado com 2(dois) baralhos completos, com as cartas AS,2,3,4,5,6,7,8,9,10, VALETE, DAMA e REI. Parágrafo Único. Não haverá limite de pontos para baixar num jogo. 05. Todas as cartas deverão ser embaralhadas, sendo que o jogador da esquerda fará o corte, e após, dará as cartas dos MORTOS" compostos de 11(Onze) cartas Cada, O Carteador distribuirá 13 (Treze) cartas para cada participante do jogo sempre da direita para a esquerda uma a uma em sequencia Distribuídas as cartas, o primeiro da esquerda para a direita, inicia o jogo comprando uma carta do monte central, podendo abaixar jogos ou simplesmente descartar uma carta que não lhe interessa. Os jogadores seguintes terão duas opções: comprar da mesa ou do monte, sempre deixando somente uma quando comprar a mesa ou descartando uma quando comprar do monte, tão logo faça sua jogada Quando estiver jogando poderá baixar o jogo ou cartas que forem de seu interesse, isto é, tirar de sua mão e colocar na mesa com no mínimo 3 (três) cartas em sequencia do mesmo naipe horizontalmente ou 3 (três) cartas iguais verticalmente. O seu parceiro poderá completar, na sua vez de jogar, abaixando cartas nos jogos apresentados na mesa Após a lixada, deverá sempre permanecer uma carta na mesa. Quando o jogador tiver apenas uma carta na mão, não poderá comprar da mesa O jogador da dupla que bater primeiro pegará o morto. Cada dupla tem direito a apenas um morto. Caso termine as cartas do baralho, o morto deverá ir para a mesa, sendo então descontados 100 (Cem) pontos da(s) dupla (s) que não o pegou. 10. Poderão ser feitas trincas de todos os naipes. 11. Os Coringas serão sempre as cartas de número 2 (dois) de qualquer naipe, podendo entrar no lugar de qualquer carta que esteja faltando para baixar ou completar o jogo da mesa.

10 12. Para a batida final, a dupla tem que ter pelo menos uma canastra. as cartas restantes da dupla perdedora serão diminuídas de seus jogos já baixados, bem como, as cartas restantes do parceiro da dupla vencedora. 13. Para a contagem dos pontos: 10 (dez) pontos - valor de todas as Cartas; 200 (duzentos) pontos - canastra limpa; 100 (Cem) pontos canastra simples ou suja (Com coringa de número 2); 100 (Cem) pontos batida final; 100 (Cem) pontos morto perdido (Contagem negativa); 100 (Cem) pontos não abaixar nada (Contagem negativa). 14. Não será permitida interferência de outras pessoas estranhas ao jogo, durante as partidas. Parágrafo único. Atitudes passíveis de punições: Atitudes, gestos ou sinais que caracterizam vantagem, Advertência; Trocar de carta com o companheiro e/ou mostrar sua(s) Cartas, Perda de 50 pontos; Comprar 2 vezes seguidas, perda de 50 pontos, sendo que, será obrigatório a devolução da Carta ao monte de Compra. 16. Os Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação técnica do evento.

11 VOLEIBOL QUADRA MISTO 01 - As competições de Voleibol misto do JARC serão realizados de acordo Com as regras adotadas pela Confederação de Voleibol e pelo que dispuser este Regulamento. 02 As equipes poderão ser formadas com no máximo 10 atletas. 03 Durante as partidas as equipes obrigatoriamente deverão estar em quadra com 03 atletas masculino e 03 atletas femininos. Caso a equipe não cumprir Com essa determinação, perderá a partida A classificação será por pontos ganhos, datando-se o seguinte critério. Chaveamento. 05 As partidas serão disputadas pelo critério de dois sets vencedores. Sendo necessário a disputa de um 3 partida, Será esta no sistema Tie-Break Ocorrendo empate na classificação, em turno ou grupo, empregar-se ão os seguintes critérios: I- entre duas equipes, será decidido pelo Confronto direto, já realizado entre si no grupo ou turno em que ocorreu o empate; 07 - A forma de disputa será definido conforme o número de equipes inscritas Pontuação, melhor de 03, com 15 pontos cada set, e Tie- Break com 10 pontos. 09 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral e Comissão Técnica.

12 VOLEIBOL AREIA DUPLA MISTO 01 - As competições de Voleibol de areia do JARC serão realizados de acordo Com as regras adotadas pela Confederação de Voleibol e pelo que dispuser este Regulamento. 02 As equipes poderão ser formadas com no máximo 02 atletas. 03 Durante as partidas as equipes obrigatoriamente deverão estar em quadra com femininos. Caso a equipe não cumprir Com essa determinação, perderá a partida A classificação será por pontos ganhos, datando-se o seguinte critério. Chaveamento. 05 As partidas serão disputadas pelo critério de dois sets vencedores. Sendo necessário a disputa de um 3 partida, será esta no sistema Tie-Break Ocorrendo empate na classificação, em turno ou grupo, empregar-se ão os seguintes critérios: I- entre duas equipes, será decidido pelo Confronto direto, já realizado entre si no grupo ou turno em que ocorreu o empate; 07 - A forma de disputa será definido conforme o número de equipes inscritas Pontuação, melhor de 03, com 15 pontos cada set, e Tie- Break com 10 pontos. 09 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral e Comissão Técnica.

13 ATLETISMO 100 METROS INDIVIDUAL 01 - As competições de Atletismo 100 m rasos do JARC serão realizados de acordo Com as regras adotadas pela Confederação de Atletismo e pelo que dispuser este Regulamento. 02 Durante as corridas o participante obrigatoriamente deverá estar presente. Caso não cumprir será desclassificada. 03 O participante que queimar a largada será advertido, na reincidência será desclassificado A classificação será por chaveamento. 05 A forma de disputa será definido conforme o número de participantes inscritas Não é permitido: empurrar, obstruir o caminho ou atrapalhar de alguma forma o percurso dos seus adversários. 07 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral e Comissão Técnica.

14 TRUCO (DUPLA MISTO) 01 - As competições de Truco do JARC serão realizados de acordo Com as regras adotadas pela Confederação de Truco e pelo que dispuser este Regulamento. 02 As equipes poderão ser formadas com no máximo 02 atletas e é permitido 02 duplas por município. 03 Durante as partidas as equipes obrigatoriamente deverão estar presentes. Caso a equipe não cumprir Com essa determinação, perderá a partida A classificação será por partidas ganhas, datando-se o seguinte critério. Chaveamento. 05 Ocorrendo empate na classificação, em turno ou grupo, empregar-se ão os seguintes critérios: I- entre duas equipes, será decidido pelo Confronto direto, já realizado entre si no grupo ou turno em que ocorreu o empate; 06 - A forma de disputa será definida conforme o número de equipes inscritas. 07 cada partida encerra com 12 pontos. 08 na mão de 11 empatado, joga-se na escura, ou seja, cada um olha na respectiva vez, se olhar fora da vez perde a partida. 09 Empates: I Se empatar primeira rodada, vale a segunda; II Se empatar a primeira e a segunda rodadas, vale a terceira; III Caso ocorra 03 empates, entende-se como 0 x 0, seguindo a mesa; 10 Pedido de truco em cima de carta vista, o jogador pedinte deverá cortar a carta caso esteja empatada a partida. 11 Não é permitido: I Falar/xingar/provocar/faltar ao respeito para com a dupla adversária ou similares, ou seja, adjetivos pejorativos ou preconceituosos. Caso ocorra, a dupla será advertida, em caso de reincidência, dupla será desqualificada. 12 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral e Comissão Técnica.

15 Observações gerais para todas as modalidades Cabe a cada equipe conter um capitão, o qual representará e será responsável pela equipe em cada modalidade do evento. Somente o capitão terá autoridade para falar/ouvir com a Comissão Técnica do evento; A forma de disputa será definida conforme o número de equipes inscritas para todas as modalidades. É expressamente proibida à ingestão/uso de bebidas alcoólicas, substancias ilícitas, ilegais durante o evento.

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA JESF JESF CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO Art. 1º. As competições de todas as modalidades do JESF serão disputadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade adotada pela Confederação

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

Futebol Sete Masculino Livre

Futebol Sete Masculino Livre Futebol Sete Masculino Livre FASE LOCAL CANOINHAS 2016 FUTEBOL SETE MASCULINO LIVRE CHAVE A CHAVE B 1 CIA B 6 FRICASA A 2 BONETES 7 INVIOLÁVEL 3 MILI 8 GRUPO GSA B 4 PROENGEL 9 GRUPO GSA A 5 CIA A 10 FRICASA

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015 REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do VI JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VI JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata REGULAMENTO ESPECÍFICO QUEIMADA Art. 1º A competição de Queimada dos Jogos Escolares de JELP obedecerá às Regras e as adaptações deste Regulamento. Parágrafo Único Os competidores são considerados conhecedores

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ Art. 1º. O torneio de Dominó do VII JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais.

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais. I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Art.1º- Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de Canastra da ASPMB. Art.2º- O Torneio

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS Art.1º - O 2º Jogos da UNESC têm como objetivo proporcionar

Leia mais

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS Art. 1º - O campeonato da categoria BANANEIRAS do Pingo D água será disputado pôr 06 (seis) equipes compostas pôr atletas

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Projeto do Evento e Regulamento Objetivo Geral: Promover a integração dos

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS P REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS Art. 1º - Para fins de padronização serão considerados os seguintes conceitos: - PEDRA Unidade mínima do jogo de dominó, constituída por um retângulo

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 REGULAMENTO 1.A inscrição será realizada através do site www.aabbportoalegre.com.br (Banner eventos esportivos) até data estipulada pela comissão de organização

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A modalidade do FUTSAL obedecerá às regras básicas oficiais da CBFS- Confederação Brasileira de FUTSAL; 2. A quantidade máxima de jogadores titulares de uma equipe

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL 2011 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC I DOS OBJETIVOS Art.1º - O I Jogos da UNESC tem como objetivo proporcionar maior integração e socialização

Leia mais

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também.

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também. Art.1º- Os jogos de Canastra serão realizados as quartas feiras, a partir das 19h30min, com 15min de tolerância, na sala de jogos da sede social, ou em local previamente estipulado pela diretoria de canastra;

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESA CIDADE Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Emitida em 13.05.2016 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA: Sistema de disputa: 1ª fase: 03 chaves com 03 equipes e 01 chave com 04 equipes, rodízio simples entre

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PAU DOS FERROS EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

REGULAMENTO POR MODALIDADE. (atualizado em 28 de março de 2019)

REGULAMENTO POR MODALIDADE. (atualizado em 28 de março de 2019) REGULAMENTO POR MODALIDADE (atualizado em 28 de março de 2019) REGULAMENTO POR MODALIDADES 1. ATLETISMO (Masculino / Feminino) Art. 1º- A MODALIDADE DE ATLETISMO (Masculino / Feminino) será disputada de

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2016 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Blumenau/Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO PROGRMÇÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO: CHVE VOSSKO SER MD. BO ESPERNÇ GTS DO BRSIL KLBIN OC CHVE B KIMBERLY SER B MTRIZTEC J DE SOUZ 1. È OBRIGTÓRIO O USO DE CNELEIRS. 2. Os

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS INTERNOS DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DAS MODALIDADES Para formação das equipes será adotada a competição de curso contra curso. Assim sendo, ficam livres as turmas para

Leia mais

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES 22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES REGULAMENTO DA I COPA ESPIRITO SANTO DE FUTEBOL 7 FEMININO/ 2013 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será promovido e dirigido

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 REGULAMENTO 1 01. O 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO Artigo 1 - Os jogos do CAMPEONATO ABERTO serão promovidos, dirigidos e organizados pelo Departamento de Esportes, do Centro Esportivo Multi Esporte. A inscrição do campeonato

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA > PARTICIPANTES: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental 1ª a 2ª Séries do Ensino Médio > COMISSÃO ORGANIZADORA: Departamento de Educação Física > SUB TEMA: Olimpíada no Brasil > OBJETIVOS: Promover a integração

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE Estado do Rio Grande do Sul Município de Sério Rua 17 de Novembro, 1075 Centro CEP 95918-000 CNPJ 94.706.033/0001-03 REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE # DAS FINALIDADES

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTEBOL SUIÇO 2019 COLÉGIO SÃO JOSÉ/ O GIRASSOL

REGULAMENTO DA COPA DE FUTEBOL SUIÇO 2019 COLÉGIO SÃO JOSÉ/ O GIRASSOL REGULAMENTO DA COPA DE FUTEBOL SUIÇO 2019 COLÉGIO SÃO JOSÉ/ O GIRASSOL DAS INSCRIÇÕES: 1- E Poderão participar da Copa de Futebol Suíço, somente PAIS de alunos do Col. São José e O Girassol além de PROFESSORES,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO Da Organização 1. O Sindicato dos Servidores Municipais organiza a Copa Sindiserv de Futsal e tem como objetivo proporcionar aos seus associados momentos de lazer

Leia mais

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado pela

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO III CAMPEONATO ESTADUAL MASTER DE FUTEBOL 7 2013 REGULAMENTO DO III ESTADUAL MASTER / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido pelo F.F.7.E.S ( Federação de Futebol

Leia mais

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO Dos Objetivos Art.01º - O TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO, tem como objetivo:

Leia mais