Margem direita (de quem entra na cidade) Margem esquerda (de quem entra na cidade)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Margem direita (de quem entra na cidade) Margem esquerda (de quem entra na cidade)"

Transcrição

1

2 Atenta em conservar suas tradições seculares e dona de um dos mais belos patrimônios históricos de Minas Gerais, São João del- Rei é uma das mais agradáveis cidades históricas do Estado. Para se orientar na visita pela cidade: o córrego do Lenheiro passa pelo centro histórico dividindo os atrativos em dois lados, ou seja, a ligação é feita pela Ponte da Cadeia e pela Ponte do Rosário. Margem direita (de quem entra na cidade) Margem esquerda (de quem entra na cidade) Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar Capela de Santo Antônio Igreja de Nossa Senhora das Mercês Igreja de Nossa Senhora do Rosário Igreja de Nossa Senhora do Carmo Memorial Cardeal Dom Lucas Moreira Neves Museu do Estanho John Somers Museu de Arte Sacra Museu Regional de São João del-rei Pelourinho Igreja de São Francisco de Assis Centro de Preservação da História Ferroviária de São João del-rei Chafariz da Legalidade Memorial Tancredo Neves Teatro Municipal Museu Municipal Tomé Portes del-rei Foto: Marcelo Fonseca 1.

3 Passeando por São João del-rei Comece a visita percorrendo a Rua Getúlio Vargas, que guarda belo casarões, como o Solar dos Lustosa e o Solar dos Neves. É uma rua singular. Em uma ponta, está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário; na outra, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. No meio do percurso, encontram-se a Basílica Nossa Senhora do Pilar, o Museu de Arte Sacra, o Memorial Cardeal Dom Lucas Moreira Neves e duas capelas. Foto: Divanildo Marques Foto: Maria Lucia Dornas

4 Importante! Se você deseja fazer o passeio de Maria Fumaça entre São João del-rei e Tiradentes, não se esqueça de programar seu passeio de acordo com os horários de saída do trem. Consulte os horários no site: Em feriados e nas férias, os horários podem ser alterados. 3.

5 Igreja Nossa Senhora do Rosário No conjunto, tanto a arquitetura quanto a decoração são muito modestas. As talhas são de boa qualidade, deixando transparecer a influência das obras da Igreja São Francisco de Assis. Endereço: Largo do Rosário, s/nº Foto: Marcelo Fonseca 4.

6 Antes de prosseguir pela Rua Getúlio Vargas, entre na via à direita da igreja para conhecer e fotografar o casario colonial da Rua Santo Antônio. Retorne ao lago do Rosário para dar continuidade ao passeio. Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar Rica e esplendorosa, a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar é um dos orgulhos da arquitetura religiosa mineira e tem a sua história ligada ao início do povoamento local. Endereço: Rua Getúlio Vargas, s/nº 5.

7 Fotos: Maria Lucia Dornas

8 Museu de Arte Sacra O valioso acervo, que tem cerca de 200 peças dos séculos 17, 18 e 19, pertenceu às irmandades da cidade. Endereço: Largo do Rosário/Rua Getúlio Vargas Memorial Cardeal Dom Lucas Moreira Neves Foi constituído para a preservação do patrimônio cultural do cardeal e está colocado à disposição do público que pode, ao visitá-lo, realizar verdadeira viagem no tempo. Endereço: Rua Getúlio Vargas, 52 Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 17h; sábados, domingos, feriados e dias santos, das 9h às 13h Os Sinos da Cidade São João del-rei sempre foi conhecida como a terra onde os sinos falam. Com seus toques ou dobrados, os sinos mantêm uma linguagem peculiar de grande riqueza no que se refere a modalidades e significados, ainda conhecida de muitos são-joanenses. Pequenos, médios e grandes, com sons e timbres variados, os sinos estão sempre transmitindo mensagens. Pelo repique, dobre ou toques, sabe-se que solenidade acontecerá, o local do evento, se haverá procissão, hora de missa, e quem será o celebrante.. 7.

9 Igreja Nossa Senhora do Carmo Um dos mais marcantes templos de São João del-rei pertence à Ordem 3ª do Carmo. De aparência sólida, seu frontispício é harmonioso e apurado. Endereço: Largo do Carmo, s/nº 8.

10 Foto: Divanildo Marques Foto: Divanildo Marques Foto: Maria Lucia Dornas Foto: Maria Lucia Dornas

11 Retorne pela Rua Getúlio Vargas até a Basílica Nossa Senhora do Pilar e suba a rua lateral da igreja Padre Lourival Salvo Rios até a Praça Barão de Itambé para conhecer o Pelourinho. Volte para a Rua Getúlio Vargas e desça o Beco da Romeira; no final do quarteirão, vire à esquerda; a poucos passos, está o Museu Regional de São João del-rei. Depois do museu, prossiga pela Rua Manoel Anselmo, que margeia o córrego do Lenheiro, até a ponte do Rosário; atravessea para conhecer os atrativos da margem esquerda. Logo após a ponte, na esquina das Ruas Eduardo Magalhães e Padre José Maria Xavier, está o Memorial Tancredo Neves. Memorial Tancredo Neves 10.

12 11.

13 Memorial Tancredo Neves Instalado em um encantador casarão do final do século 18, é formado por nove salas de exposição permanente, uma sala de mostras temporárias e um auditório. Endereço: Rua Padre José Maria Xavier, 7 Tel. (32) Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Prossiga pela Rua Padre José Maria Xavier até a Igreja de São Francisco de Assis.

14 Igreja de São Francisco de Assis Belo e imponente, o templo é a grande referência da arquitetura religiosa colonial de São João del-rei. Endereço: Praça Frei Orlando, s/nº Tel. (32) Foto: Marcelo Fonseca

15 Foto: Alexandre C. Mota Fotos: Maria Lucia Dornas Foto: Alexandre C. Mota

16 Ao terminar a visita à Igreja São Francisco de Assis, prossiga pela Rua Dr. Balbino da Cunha até a Rua Ministro Gabriel Passos; vire à esquerda até a Rua Hermílio Alves, em direção à Estação Ferroviária. No trajeto observe: Prefeitura Municipal Ponte da Cadeia Esta foi a primeira ponte de pedra construída na cidade e que veio substituir uma antiga, de madeira. Prédio do CESC Centro Social e Cultural do Exército e Museu dos Ex- Combatentes Inaugurado em 12 de abril de 1986, o Museu está instalado no prédio da Associação dos Sargentos e Subtenentes do 11º Regimento de Infantaria. T Teatro Municipal na fachada, estão nomes de inconfidentes mineiros e poetas, como Alvarenga Peixoto e Cláudio Manuel, e também dos músicos R. de Mello, R. de Bastos e S. de Rezende. Foto: Maria Lucia Dornas 14.

17 Centro de Preservação da História Ferroviária de São João del-rei É formado por um conjunto de prédios totalmente restaurados, que serviram à antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas. O embarque para o passeio da Maria Fumaça é feito no Centro. Não deixe de conferir os horários no site da Ferrovia Centro Atlântica Endereço: Rua Hermílio Alves, 366 Tel. (32) Foto: Dilian Caiafa

18 Importante! Fique atento: Poucos atrativos abrem às segundas-feiras. Nos meses de janeiro e julho, existem horários diferenciados. Use calçados confortáveis, já que esses atrativos estão localizados em ruas íngremes, com calçamento irregular. Em quase todos os atrativos, não é permitido fotografar o interior. São cobradas taxas de visitação. Dica!!!! Para informações completas sobre os monumentos e serviços turísticos consulte a página de São João del-rei no descubraminas.com Foto: Marcelo Fonseca 16.

19 Como chegar à região: De Belo Horizonte São João del-rei: 185 km BR-040 sentido Rio de Janeiro até o trevo da BR-383 BR-383 até São João del-rei Do Rio de Janeiro São João del-rei: 330 km BR-040 sentido Belo Horizonte até o trevo da BR-265 Barbacena BR-265 Barbacena até São João del-rei De São Paulo São João del-rei: 480 km BR-381 até o trevo da BR-265 sentido Lavras BR-265 até São João del-rei

20 Gastronomia Nesta região, o visitante pode apreciar os mais famosos pratos da culinária mineira. Feijão-tropeiro Feijão misturado com farinha de mandioca e bacon. Acompanha linguiça e/ou carne de porco e ovo. Servido com arroz e couve picadinha. Tutu de feijão Feijão batido e engrossado com farinha de mandioca. Acompanha linguiça e/ou carne de porco e ovos cozidos. Servido com arroz e couve picadinha. Frango com quiabo Frango ensopado com quiabo picadinho. Servido com arroz e angu. Frango ao molho pardo Frango com um molho preparado no próprio sangue do frango. Servido com arroz e angu. Canjiquinha com costelinha Creme de canjiquinha temperado com costelinha e temperos verdes. Pão com linguiça Pão de sal ou pão de queijo com linguiça frita. Broinha de milho Doce de leite Cremoso ou em pedaços, na região, podem ser experimentados ótimos doces de leite. Doces Em calda, cristalizados, cocada, doce de figo, beijinho, doce de batata-doce e outros. Biscoitos quebra-quebra e sequilhos Rocambole A cidade de Lagoa Dourada, às margens da BR-383, distante 33 km de São João del-rei, produz deliciosos rocamboles.

21 Compras As melhores opções para quem deseja comprar produtos regionais são: Peças em estanho Cópias de mobiliário dos séculos 18 e 19 Tapeçaria Peças feitas em tear manual Esculturas em madeira Cachaça: a região produz e comercializa cachaças de qualidade Principais eventos Carnaval festa móvel Semana Santa festa móvel uma das mais tradicionais de Minas Semana da Inconfidência abril Mês de Maria maio Festival de Inverno julho Festa de São Francisco de Assis setembro/outubro Festa de Nossa Senhora do Rosário outubro Festa de Nossa Senhora do Pilar outubro Foto: Alexandre C. Mota Foto: Alexandre C. Mota

22 Informações gerais Secretaria de Cultura e Turismo Praça Embaixador Gastão da Cunha, nº 70 Largo do Rosário Tel Terminal Rodoviário Rua Cristovão Colombo Centro Tel Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves BR-383, Km 95 Tel Fotos: Divanido Marques

23

O Centro Histórico de Tiradentes é bem concentrado, o que facilita a locomoção entre um atrativo e outro.

O Centro Histórico de Tiradentes é bem concentrado, o que facilita a locomoção entre um atrativo e outro. Tiradentes [um dia] Tiradentes é, com certeza, uma das mais belas cidades históricas do Estado. Caminhar pela pequena cidade, curtindo cada passo, é sentir o sabor e o aroma das Minas Gerais. O Centro

Leia mais

primeira visita: Endereço: praça Cláudio Manuel, s/nº (31) Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h Foto: Sérgio Freitas

primeira visita: Endereço: praça Cláudio Manuel, s/nº (31) Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h Foto: Sérgio Freitas Foto: Sérgio Freitas Ao chegar a Mariana, organize sua visita pela ordem cronológica da construção dos templos para poder acompanhar o desenvolvimento da arquitetura e a decoração interna. Primeiro conheça

Leia mais

Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também:

Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também: Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também: Próximo à Praça Tiradentes, ao lado do Museu da Inconfidência, estão a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Museu

Leia mais

Congonhas. Fotos capa: Alexandre C. Mota / Sérgio Freitas / Henry Yu

Congonhas. Fotos capa: Alexandre C. Mota / Sérgio Freitas / Henry Yu Congonhas Santuário Bom Jesus de Matosinhos A fama do Santuário Bom Jesus de Matosinhos não se deve apenas à questão religiosa, mas também ao fato de guardar um dos maiores patrimônios artísticos do Brasil,

Leia mais

Mariana [alternativa]

Mariana [alternativa] Mariana [alternativa] Para quem tem um dia a mais, pode planejar outras visitas ou até mesmo combinar com as sugestões do outro roteiro, ou de acordo com os interesses pessoais. No Centro Histórico, pode-se

Leia mais

Gruta da Lapinha Parque Estadual do Sumidouro / Lagoa Santa

Gruta da Lapinha Parque Estadual do Sumidouro / Lagoa Santa Gruta da Lapinha Parque Estadual do Sumidouro / Lagoa Santa O Parque ocupa hoje uma área de 2.005 hectares que preserva a riqueza cultural e natural da região de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo. Sua importância

Leia mais

Endereço: rua da Quitanda, 48. Foto: Maria Lucia Dornas. Foto: Sérgio Freitas. Foto: Diego Gazola

Endereço: rua da Quitanda, 48. Foto: Maria Lucia Dornas. Foto: Sérgio Freitas. Foto: Diego Gazola Foto: Sérgio Freitas Foto: Maria Lucia Dornas Diamantina [um dia] Autêntica e excepcional, tanto nos atrativos histórico-culturais e naturais, quanto pelo seu povo. Descubra essa cidade que marcou um capítulo

Leia mais

TARIFÁRIO EVENTOS SAÍDAS REGULARES DE BELO HORIZONTE

TARIFÁRIO EVENTOS SAÍDAS REGULARES DE BELO HORIZONTE TARIFÁRIO EVENTOS SAÍDAS REGULARES DE BELO HORIZONTE Observações e condições de reserva: Preço por pessoa, em reais, base regular e sujeito a alteração sem aviso prévio; Tarifas comissionadas 10% Em todos

Leia mais

Foto da capa: Divanildo Marques Foto: Divanildo Marques

Foto da capa: Divanildo Marques Foto: Divanildo Marques Esse local presenciou os primeiros povoamentos que surgiram na região das minas ainda no final do século 17 e lutas entre portugueses e paulistas pela posse das áreas de exploração do ouro. Muito próxima

Leia mais

MINAS GERAIS AGOSTO DE 2017

MINAS GERAIS AGOSTO DE 2017 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Bacharelado em História da Arte Ação de Extensão Arte, Cultura e Patrimônio no Território do Ouro SEGUNDA EDIÇÃO MINAS GERAIS AGOSTO DE 2017 INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo:

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo: Culinária da Região Sudeste do Brasil O Sudeste é a região mais habitada do Brasil, e com o maior desenvolvimento econômico. Mesmo assim preserva tradições como as danças típicas, festas populares, lendas

Leia mais

Sete Lagoas Gruta Rei do Mato / Cordisburgo Gruta do Maquiné

Sete Lagoas Gruta Rei do Mato / Cordisburgo Gruta do Maquiné Roteiros Turísticos Sete Lagoas Gruta Rei do Mato / Cordisburgo Gruta do Maquiné Sete Lagoas, grande polo industrial de Minas, é marcada pela beleza natural de suas lagoas, da vista invejável do alto da

Leia mais

PROFESSORES: ALEXANDRE PINTO /AMANDA CONRADO

PROFESSORES: ALEXANDRE PINTO /AMANDA CONRADO EM PARCERIA COM A PROFESSORES: ALEXANDRE PINTO /AMANDA CONRADO AGÊNCIA: FERNANDA NAMMUR PAIS/RESPONSÁVEIS: SR A. CARMEN VALE / SR A ARINÊS MONTE / SR A. DIRLENE PINTO ALUNOS: 30 (PRÉ-ADOLESCENTES) ORGANIZAÇÃO

Leia mais

CAPITAL DA ORAÇÃO: TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES

CAPITAL DA ORAÇÃO: TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES Prudentópolis Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019 CAPITAL DA ORAÇÃO: TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES Situada na região centro-sul do Estado, colonizada por imigrantes ucranianos, Prudentópolis é abençoada

Leia mais

Entradas. 40 Saladas:...

Entradas. 40 Saladas:... Entradas 40 Saladas:... - Salada Completa: Alface, tomate, pepino, cebola, batata, palmito, ervilhas, queijo, presunto, beterraba, cenoura ralada, ovo cozido e azeitona. - Salada Mista: Alface, tomate,

Leia mais

BELO HORIZONTE ARREDORES DE BELO HORIZONTE DICAS DE PASSEIOS

BELO HORIZONTE ARREDORES DE BELO HORIZONTE DICAS DE PASSEIOS BELO HORIZONTE ARREDORES DE BELO HORIZONTE DICAS DE PASSEIOS ÓTIMA OPÇÃO INHOTIM, SITUADO EM BRUMADINHO Do Aeroporto de Confins - É só seguir pela Rodovia MG-010 (Linha Verde) com sentido a Belo Horizonte,

Leia mais

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS EM BELO HORIZONTE

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS EM BELO HORIZONTE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS EM BELO HORIZONTE http://www.soubh.com.br/pontos-turisticos/ https://www.guiabh.com.br/turismo PASSEIOS E PACOTES TURÍSTICOS (BELO HORIZONTE E REGIÃO) TOURS REGULARES - PREÇOS ESPECIAIS

Leia mais

Onde ir em Juiz de Fora

Onde ir em Juiz de Fora Onde ir em Juiz de Fora Castelinho da CEMIG: O edifício da Cia. Mineira de Eletricidade, denominado "Castelinho", foi construído em 1890, quando ocorreu a inauguração do motor elétrico, que iria ser colocado

Leia mais

3ª EDIÇÃO DO VIAÇÃO GASTRONÔMICA DE ITABIRITO/MG REGULAMENTO

3ª EDIÇÃO DO VIAÇÃO GASTRONÔMICA DE ITABIRITO/MG REGULAMENTO REGULAMENTO Condições para a participação da 3ª edição do VIAÇÃO GASTRÔNOMICA, promovido e administrado pela Secretaria Municipal do Patrimônio Cultural e Turismo e Programa Viação Cipó TV Alterosa, obrigando-se

Leia mais

Cardápio Restaurante Campus II AGOSTO 2017

Cardápio Restaurante Campus II AGOSTO 2017 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/08/17 02/08/17 03/08/17 04/08/17 05/08/17 06/05/17 Branco e Branco e Integral Branco e Integral Branco Verde (Vagem, Ervilha e Branco Pimentão)

Leia mais

Roteiros Turísticos. [um dia]

Roteiros Turísticos. [um dia] Roteiros Turísticos [um dia] Belo Horizonte [um dia] Para conhecer todos os atrativos de Belo Horizonte, é necessário mais de um dia; mas, se você tem apenas um dia disponível, aqui está uma sugestão de

Leia mais

Prefeitura do Município de Londrina Secretaria Municipal de Educação SUGESTÃO FILANTRÓPICA MAIO/12. Dias Desjejum Almoço Lanche Jantar 30/04 RECESSO

Prefeitura do Município de Londrina Secretaria Municipal de Educação SUGESTÃO FILANTRÓPICA MAIO/12. Dias Desjejum Almoço Lanche Jantar 30/04 RECESSO 30/04 RECESSO 01/05 02/05 - Leite batido com frutas 03/05 -Leite com achocolatado 04/05 -Leite com achocolatado - Legumes ao molho - Ovos assados de frutas FERIADO de frutas 07/05 - Leite com achocolatado

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/10/17 03/10/17 04/10/17 05/10/17 06/10/17 07/10/17

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/10/17 03/10/17 04/10/17 05/10/17 06/10/17 07/10/17 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/10/17 03/10/17 04/10/17 05/10/17 06/10/17 07/10/17 Branco e Integral Branco e Integral Branco e Integral Branco e Integral Branco e Integral

Leia mais

Umuarama CAPITAL DA AMIZADE. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Agência de Notícias do Paraná

Umuarama CAPITAL DA AMIZADE. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Agência de Notícias do Paraná Umuarama Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019 Foto: Agência de Notícias do Paraná CAPITAL DA AMIZADE Com 110 mil habitantes, Umuarama é conhecida por sua receptividade e pelo carinho com que acolhe

Leia mais

Arapongas ARAPONGAS, A CIDADE DOS PÁSSAROS. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Banco de Imagens

Arapongas ARAPONGAS, A CIDADE DOS PÁSSAROS. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Banco de Imagens Arapongas Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019 Foto: Banco de Imagens ARAPONGAS, A CIDADE DOS PÁSSAROS Ela é a única cidade do país onde todas as ruas têm nome de pássaros, inclusive o nome do município.

Leia mais

CONSCIÊNCIA ESSENCIAL. Encontro de Vivências em Aromaterapia. Seja bem-vinda!

CONSCIÊNCIA ESSENCIAL. Encontro de Vivências em Aromaterapia. Seja bem-vinda! CONSCIÊNCIA ESSENCIAL Encontro de Vivências em Aromaterapia Seja bem-vinda! O Consciência Essencial é um encontro de Vivências em Aromaterapia que agrega diversos especialistas, estudantes e praticantes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM - PARÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM - PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM - PARÁ Alter do Chão, o Caribe da Amazônia Sobre Alter do Chão Alter do Chão é uma vila a 37 km da sede do município de Santarém; O acesso a Vila se dá por meio da PA-457,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Em Cantos de Minas 1

APRESENTAÇÃO. Em Cantos de Minas 1 Em Cantos de Minas 1 Carlos Douglas MATEUS 2 Maria Sônia do NASCIMENTO 3 Adriana Amorim de CARVALHO 4 Rondon Marques ROSA 5 Universidade Presidente Antônio Carlos, Conselheiro Lafaiete, MG APRESENTAÇÃO

Leia mais

Espetáculo Imperdível! Quem assiste não esquece jamais!!! VESPERATA EM DIAMANTINA Dia 17 a 19 de outubro

Espetáculo Imperdível! Quem assiste não esquece jamais!!! VESPERATA EM DIAMANTINA Dia 17 a 19 de outubro Espetáculo Imperdível! Quem assiste não esquece jamais!!! VESPERATA EM DIAMANTINA Dia 17 a 19 de outubro Contato: Mara Cristina Costa Fone: (31) 9637-9186 e-mail: remarturismo@gmail.com 17 a 19 de outubro

Leia mais

Cardápio Restaurante Campus II

Cardápio Restaurante Campus II Mês de janeiro de 2018 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/01/18 02/01/18 03/01/18 4/1/2018 5/1/2018 6/1/2018 FERIADO BRANCO ROXINHO COM Feijão FERIADO CARIOCA CARIOCA CARIOCA

Leia mais

Cardápio Restaurante Divinópolis MAIO

Cardápio Restaurante Divinópolis MAIO SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/05/18 02/05/18 03/05/18 04/05/18 05/05/18 FERIADO Branco e Integral Branco e Integral Branco e Integral Branco e Integral Feijão FERIADO

Leia mais

CARDÁPIO SEMANAL - VILA MUNDO JANEIRO A JUNHO DE A 5 ANOS SEMANA I

CARDÁPIO SEMANAL - VILA MUNDO JANEIRO A JUNHO DE A 5 ANOS SEMANA I SEMANA I SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA TORRADINHA DE PÃO FRANCÊS INTEGRAL. BANANA PEITO DE FRANGO ENSOPADO, ABÓBORA MORANGA EM CUBINHOS, SALADAS: ALFACE PICADINHA COM TOMATE. MAÇÃ ARROZ + FEIJÃO +

Leia mais

A CIDADE QUE RESPIRA DIVERSIDADE CULTURAL

A CIDADE QUE RESPIRA DIVERSIDADE CULTURAL Carambeí Categoria Cidades Publicado em 25/02/2019 Foto: Adetur / Paraná Turismo A CIDADE QUE RESPIRA DIVERSIDADE CULTURAL Emancipada apenas em 1995, Carambeí tem muita história pra contar. Indígenas,

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/10/18 02/10/18 03/10/18 04/10/18 05/10/18 06/10/18

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/10/18 02/10/18 03/10/18 04/10/18 05/10/18 06/10/18 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/10/18 02/10/18 03/10/18 04/10/18 05/10/18 06/10/18 Arroz BRANCO ARROZ COM AÇAFRÃO BRANCO BRANCO BRANCO Feijão FEIJÃO ROXINHO CARIOCA CARIOCA

Leia mais

CALDAS NOVAS - GOIAS

CALDAS NOVAS - GOIAS CALDAS NOVAS - GOIAS Dados de Caldas Novas Emancipação: 21 outubro de 1911 Principal fonte de renda do município: Turismo Área: 1.589.758 m2 Densidade: 43,1 hab/km2 Altitude: 686 m Clima: Seco no inverno

Leia mais

REINO DAS LETRAS CRECHE ESCOLA

REINO DAS LETRAS CRECHE ESCOLA CRECHE ESCOLA CARDÁPIO QUINZENAL 01/01 a 12/01/2018 SEGUNDA FEIRA 01/01 08/01 Lanche 09:30 FERIADO Batata doce cozida FERIADO Picadinho c/ abóbora e quiabo, arroz c/ couve, feijão. Sobremesa: Uva s/ caroço

Leia mais

Gastronomia Tradicional De Carolina

Gastronomia Tradicional De Carolina Gastronomia Tradicional De Carolina Agosto de 2014 1 Apresentação O objetivo dessa publicação é apresentar os principais resultados da pesquisa que identificou a gastronomia tradicional do município de

Leia mais

Seção de Alimentação e Nutrição Cardápio Semanal

Seção de Alimentação e Nutrição Cardápio Semanal Seção de Alimentação e Nutrição Cardápio Semanal OBSERVAÇÃO: Cardápio sujeito a alterações sem aviso prévio. Cardápio Pratos Base SEGUNDA- TERÇA- QUARTA- QUINTA- SEXTA- Arroz Simples Arroz Simples Arroz

Leia mais

COISA DE MINEIRO BEIRUTH e CIA

COISA DE MINEIRO BEIRUTH e CIA Rua Caravelas, 34 (82) 99143-1506 / 98133-3322 REFEIÇÕES e COMIDA CASEIRA MINEIRA Pasteis Espetinhos Lanches / Beirute Café Regional Aperitivos Sopas e Caldos Bebidas e Sucos Ambiente agradável e familiar

Leia mais

Denominação / localização. Igreja Matriz de Nossa Senhora de Consolação Praça Alferes José Pinto de Oliveira, s/n o, Centro.

Denominação / localização. Igreja Matriz de Nossa Senhora de Consolação Praça Alferes José Pinto de Oliveira, s/n o, Centro. RELAÇÃO BENS CULTURAIS PROTEGIDOS PATRIMÔNIO TOMBADO NÍVEL DE PROTEÇÃO: Municipal Estrutura Arquitetônica e Urbanística EAU Denominação / localização Igreja Matriz de Nossa Senhora de Consolação s/n o,

Leia mais

CARDÁPIO SEMANAL a

CARDÁPIO SEMANAL a CARDÁPIO SEMANAL - 01-05 a 05-05-17 ALMOÇO COMPOSIÇÃO Segunda FERIADO Terça Quarta Quinta Sexta REPOLHO COM E ALFACE COM BETERRABA E PIMENTÃO ALFACE COM PEPINO E COUVE COM E ABOBRINHA FILE DE FGO ACEBOLADO

Leia mais

RIF. Ensaio Fotográfico

RIF. Ensaio Fotográfico RIF Ensaio Fotográfico RIF Ensaio Fotográfico Ouro Preto: arquitetura e religiosidade 1 Carlos Alberto de Souza 2 Neste registro fotográfico, procura-se retratar a arquitetura e religiosidade de Ouro Preto,

Leia mais

Lista de ingredientes

Lista de ingredientes Lista de ingredientes Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de ingredientes do curso Delícias e quitutes de Minas Gerais. 1 O material completo

Leia mais

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Museu Zofir 2.2 - Atração Pico Barbado 2.3 - Atração Antiga Casa de Câmara e Cadeia 2.4 - Atração Estrada Real 2.5 - Atração Arquivo Municipal

Leia mais

Data Local Descrição Valor Subtotal Início da Caminhada

Data Local Descrição Valor Subtotal Início da Caminhada 27/ago Belo Horizonte Expresso Conexão Aeroporto R$ 21,00 27/ago Belo Horizonte Passagem GOL Rafael (milhas) R$ 16,95 27/ago Belo Horizonte Lanche na Gol R$ 18,00 27/ago Belo Horizonte Ônibus para Diamantina

Leia mais

Surpresa de Carne Moída (bifinhos de carne moída recheado com presunto e mussarela).

Surpresa de Carne Moída (bifinhos de carne moída recheado com presunto e mussarela). Marmitex é oferecido de 2ª a sexta feira, exceto feriados Cardápio sujeito a alterações conforme a sazonalidade dos produtos Dia 1 Frango Assado no Missô. Surpresa de Carne Moída (bifinhos de carne moída

Leia mais

Guia do Estudante Internacional

Guia do Estudante Internacional Guia do Estudante Internacional Apoio: Página 3 Sumário > Introdução > Antes da Mobilidade - Sobre a ASSIN - Como se candidatar - Procedimentos depois da aceitação -Visto - CPF (Cadastro de Pessoa Física)

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 2/11/2017 3/11/2017 4/11/2017

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 2/11/2017 3/11/2017 4/11/2017 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 2/11/2017 3/11/2017 4/11/2017 FERIADO RECESSO RECESSO Feijão CARIOCA FERIADO RECESSO RECESSO Prato principal BIFE DE PERNIL FERIADO

Leia mais

CARDÁPIO MATERNAL 1. MÊS: AGOSTO 2016 Nutricionista responsável: Gabriele Klitzke Valtrich - CRN 10/SC 2944 DATA 01/ago 02/ago 03/ago 04/ago 05/ago

CARDÁPIO MATERNAL 1. MÊS: AGOSTO 2016 Nutricionista responsável: Gabriele Klitzke Valtrich - CRN 10/SC 2944 DATA 01/ago 02/ago 03/ago 04/ago 05/ago DATA 01/ago 02/ago 03/ago 04/ago 05/ago SEMANA 01 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA Pão Pullmann com creme de ricota Pão Pullmann com queijo Rosquinha de Polvilho Biscoito de Coco Bolo integral de banana

Leia mais

Comemoração na Fazenda Almoço Café da Manhã Salão de Eventos

Comemoração na Fazenda Almoço Café da Manhã Salão de Eventos Comemoração na Fazenda Almoço Café da Manhã Salão de Eventos Salão de Eventos Salão de Eventos Salão de Festas Mapa da Fazenda Capacidade: 15 pessoas Salão de Festas 1 Gestor 1 Responsável técnico 1 Atendente

Leia mais

Bandeirantes FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES. Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019. Parque do Povo - Foto: Prefeitura de Bandeirantes

Bandeirantes FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES. Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019. Parque do Povo - Foto: Prefeitura de Bandeirantes Bandeirantes Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019 Parque do Povo - FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES Localizada no Norte Pioneiro do Paraná, Bandeirantes se distingue por sua terra fértil e por pessoas dispostas

Leia mais

MUNICIPAL DESIGNAÇÃO ENDEREÇO. 3. IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO R. Artur Brasílio, s/n DOCUMENTAÇÃO DATA APROVAÇÃO

MUNICIPAL DESIGNAÇÃO ENDEREÇO. 3. IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO R. Artur Brasílio, s/n DOCUMENTAÇÃO DATA APROVAÇÃO 1. PATRIMONIO PROTEGIDO NO MUNICÍPIO 1.1. PATRIMÔNIO PROTEGIDO POR TOMBAMENTO MUNICIPAL 1. PRAÇA MONSENHOR MARCOS CP Decreto de tombamento n : 020/2009 Data do tombamento: 20/06/2009 Tombamento provisório

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/04/18 03/04/18 04/04/18 05/04/18 06/04/18 07/04/18

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/04/18 03/04/18 04/04/18 05/04/18 06/04/18 07/04/18 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 02/04/18 03/04/18 04/04/18 05/04/18 06/04/18 07/04/18 ARROZ CREMOSO BRANCO BRANCO BRANCO E BRANCO ROXINHO COM CALABRESA BIFE SUÍNO LAGARTO AO

Leia mais

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa O Nordeste brasileiro possui diversas opções para quem está atrás de um passeio em um local bonito com praias e visual rústico. Um desses lugares

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 1/9/2017 2/9/2017

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 1/9/2017 2/9/2017 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 1/9/2017 2/9/2017 Branco/Integral Branco/Integral Feijão Carioca Carioca Prato principal Peixe ao molho de muqueca Isca mista (porco e boi)

Leia mais

912 Praia Grande(T.Rodoviário e Urbano Tático Francisco G da Silva)/Cubatão(Usiminas)

912 Praia Grande(T.Rodoviário e Urbano Tático Francisco G da Silva)/Cubatão(Usiminas) Horários, paradas e mapa da linha de ônibus 912 PRAIA GRANDE(T.RODOVIÁRIO E URBANO TÁTICO FRANCISCO G DA SILVA)/CUBATÃO(USIMINAS) 912 Praia Grande(T.Rodoviário e Urbano Tático Francisco G da Silva)/Cubatão(Usiminas)

Leia mais

VISITA ORIENTADA À INSTITUIÇÕES CULTURAIS NAS FÉRIAS

VISITA ORIENTADA À INSTITUIÇÕES CULTURAIS NAS FÉRIAS Férias Culturais Fundamental II e Ensino Médio 2018 VISITA ORIENTADA À INSTITUIÇÕES CULTURAIS NAS FÉRIAS Ir a exposições de arte é um hábito a ser construído e incentivado. Apesar da cidade apresentar

Leia mais

FORMULARIO DE QUALIFAFICAÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS 2014

FORMULARIO DE QUALIFAFICAÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS 2014 FORMULARIO DE QUALIFAFICAÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS 2014 Município: Santo Hipólito Categoria: Atrativos Culturais Tipo: Festas e Celebrações Nome do Evento: Festa de Santo Antonio Local do Evento: Barraquinha

Leia mais

ATRATIVOS TURÍSTICOS Memorial Casa Libanesa Espaço Cultural de Cravinhos Museu de História Natural Wladimir Chaves

ATRATIVOS TURÍSTICOS Memorial Casa Libanesa Espaço Cultural de Cravinhos Museu de História Natural Wladimir Chaves ATRATIVOS TURÍSTICOS Memorial Casa Libanesa Espaço Cultural de Cravinhos Rua XV de Novembro, 259, Centro. Local público, com realização de eventos, exposições, atividades culturais, com entrada gratuita.

Leia mais

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO

RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO RELAÇÃO DE BENS TOMBADOS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO Em destaque os bens tombas pelo Município de Ouro Preto OURO PRETO (SEDE) Conjunto Arquitetônico e Urbanístico Caminho Tronco (bairros Cabeças, Rosário,

Leia mais

Igarapé Bem Temperado" recebe turistas para Roteiros Gastronômicos

Igarapé Bem Temperado recebe turistas para Roteiros Gastronômicos Igarapé Bem Temperado" recebe turistas para Roteiros Gastronômicos Enviado por Doizum Comunicações 20-Jun-2014 PQN - O Portal da Comunicação Doizum Comunicações Há 10 anos, D. Elzira Ribeiro era dona de

Leia mais

Comemoração na Fazenda Café da Manhã Almoço

Comemoração na Fazenda Café da Manhã Almoço Comemoração na Fazenda Café da Manhã Almoço Casarão A propriedade onde hoje funciona o Floresta Park é repleta de belas histórias. O Casarão de 1830, abrigava o primeiro hotel de Sousas, chamado Hotel

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 02/11/17 03/11/17 04/11/17

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 02/11/17 03/11/17 04/11/17 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/11/17 02/11/17 03/11/17 04/11/17 Branco e Integral FERIADO RECESSO RECESSO Feijão Carioca FERIADO RECESSO RECESSO Prato principal Carne de

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SABADO DIA DO MÊS 01/04/19 02/04/19 03/04/19 04/04/19 05/04/19 06/04/19

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SABADO DIA DO MÊS 01/04/19 02/04/19 03/04/19 04/04/19 05/04/19 06/04/19 Diet & SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SABADO DIA DO MÊS 01/04/19 02/04/19 03/04/19 04/04/19 05/04/19 06/04/19 ARROZ C/ OVOS E BACON ARROZ COM BRÓCOLIS E ALHO ARROZ BRANCO ARROZ / INTEGRAL ARROZ

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO SEMANA 1 Página 1 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/06/18 02/06/18 RECESSO RECESSO Feijão RECESSO RECESSO Prato principal RECESSO RECESSO RECESSO RECESSO Guarnição RECESSO

Leia mais

Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Gerdau, Vale, Editora Graphar - Ouro Preto e Museu Aleijadinho Apresentam

Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Gerdau, Vale, Editora Graphar - Ouro Preto e Museu Aleijadinho Apresentam Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Gerdau, Vale, Editora Graphar - Ouro Preto e Museu Aleijadinho Apresentam celebracao dos 200 anos de sua morte Aleijadinho foi um escultor de talento inquestionável.

Leia mais

Novo trem de luxo que faz passeio pela Serra do Mar é inaugurado no PR

Novo trem de luxo que faz passeio pela Serra do Mar é inaugurado no PR Novo trem de luxo que faz passeio pela Serra do Mar é inaugurado no PR Terceira litorina de luxo começou a rodar pela ferrovia. Vagões glamourosos fazem o trajeto entre Curitiba e Morretes, ida e volta.

Leia mais

SOBRE O PARQUE Parque das Neblinas é Instituto Ecofuturo Mogi das Cruzes e Bertioga, no alto da Serra do Mar

SOBRE O PARQUE Parque das Neblinas é Instituto Ecofuturo Mogi das Cruzes e Bertioga, no alto da Serra do Mar SOBRE O PARQUE O Parque das Neblinas é uma reserva de uso sustentável, em propriedade da Suzano Papel e Celulose, onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação socioambiental, pesquisa cientifica,

Leia mais

Opções de passeios. City Tour em Belo Horizonte- R$74,00 POR PESSOA. Niemeyer - A Genialidade do Mestre da Arquitetura - R$225,00 POR PESSOA

Opções de passeios. City Tour em Belo Horizonte- R$74,00 POR PESSOA. Niemeyer - A Genialidade do Mestre da Arquitetura - R$225,00 POR PESSOA Opções de passeios City Tour em Belo Horizonte- R$74,00 POR PESSOA Visita-se: Região da Pampulha, com destaque para as obras de Oscar Niemeyer, Igreja São Francisco de Assis, Casa do Baile e Iate Tênis

Leia mais

BOLETIM 01 - I Etapa 06 a 09 Abril 2017

BOLETIM 01 - I Etapa 06 a 09 Abril 2017 BOLETIM 01 - I Etapa 06 a 09 Abril 2017 CONVITE A Confederação Brasileira de Orientação (CBO), a Federação Mineira de Orientação (FMO) e o Clube de Orientação Serra do Lenheiro (COSELE), convidam toda

Leia mais

Circuito Rio de Janeiro

Circuito Rio de Janeiro Circuito Rio de Janeiro Paraty Rio de Janeiro Búzios Dia 1 Rio de Janeiro / Paraty Recepção no aeroporto do Rio de Janeiro e traslado privado até Paraty. O trajeto leva cerca de 4h30 em veículo climatizado

Leia mais

1. Aventura e Ecoturismo:

1. Aventura e Ecoturismo: Nesse documento, procurou-se organizar, os principais segmentos da Estrada Real e o local onde eles são mais explorados. Sabendo-se que neste documento não se abarca o universo de que se constituem todos

Leia mais

Quinta - feira. Lanche : Papa Milupa. Reforço manhã/ tarde : Fruta/Pão. Lanche : Papa Milupa. Reforço manhã/ tarde : Bolacha água e sal/pão

Quinta - feira. Lanche : Papa Milupa. Reforço manhã/ tarde : Fruta/Pão. Lanche : Papa Milupa. Reforço manhã/ tarde : Bolacha água e sal/pão Alergénios: Sulfitos Alergénio Glúten; sulfitos Alergénio Pescado; ovo; Sexta - feira Creme de batata, cenoura, cebola, espinafres e nabo (63,5 Kcal) com frango (84,5 Kcal) Jardineira de frango Papa de

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/05/18 02/05/18 03/05/18 04/05/18 05/04/18

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/05/18 02/05/18 03/05/18 04/05/18 05/04/18 SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/05/18 02/05/18 03/05/18 04/05/18 05/04/18 RECESSO BRANCO BRANCO BRANCO Feijão RECESSO CARIOCA CARIOCA TUTU DE FEIJÃO CARIOCA RECESSO Guarnição

Leia mais

CIDADE MÍSTICA CHEIA DE HISTÓRIA E CULTURA

CIDADE MÍSTICA CHEIA DE HISTÓRIA E CULTURA Lapa Categoria Cidades Publicado em 22/02/2019 Foto: Acervo SEBRAE - Mauro Frasson / Paraná Turismo CIDADE MÍSTICA CHEIA DE HISTÓRIA E CULTURA A Lapa é uma das cidades mais antigas do Paraná, a 70 km da

Leia mais

CARDÁPIO COMIDINHAS MINEIRAS Nossa comida além de mineira é caseira!!

CARDÁPIO COMIDINHAS MINEIRAS Nossa comida além de mineira é caseira!! Comidinha Executiva Arroz, feijão, couve, ovo e uma carne R$ 16,00. Opções de carnes: Bifes de boi (chã de dentro) ou porco (lombo) ou frango (filé do peito) ou peixe frito (filé de merluza) ou linguiça

Leia mais

CARDÁPIO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MARÇO DE 2015 DIAS LANCHE FRUTA ALMOÇO PRATO ÚNICO

CARDÁPIO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MARÇO DE 2015 DIAS LANCHE FRUTA ALMOÇO PRATO ÚNICO 02/03 Vitamina de mamão com maçã Omelete assada ou ovos mexidos Salada de beterraba e cenoura ralada Arroz temperado com linguiça (cenoura, tomate, cheiro verde) 03/03 Leite Bolo de com aveia Carne de

Leia mais

CARDÁPIO MAIS EDUCAÇÃO ZONA RURAL - 1ª SEMANA SETEMBRO 2016

CARDÁPIO MAIS EDUCAÇÃO ZONA RURAL - 1ª SEMANA SETEMBRO 2016 CARDÁPIO MAIS EDUCAÇÃO ZONA RURAL - 1ª SEMANA SETEMBRO 2016 ESCOLAR MANHÃ OU TARDE (01/09/2016) Mingau de Creme de Milho Rosquinha de Leite Biscoito Doce Integral Frapê de Morango (02/09/2016) Biscoito

Leia mais

Prefeitura do Município de Londrina Secretaria Municipal de Educação EDUCAÇÃO INTEGRAL MAIO/12. Dias Desjejum Lanche Almoço Lanche Jantar 30/04

Prefeitura do Município de Londrina Secretaria Municipal de Educação EDUCAÇÃO INTEGRAL MAIO/12. Dias Desjejum Lanche Almoço Lanche Jantar 30/04 30/04 01/05 RECESSO FERIADO 02/05 - Leite com café - Legumes ao molho 03/05 - Leite caramelizado com de frutas na manteiga s - Leite com café gelado/ batido 04/05 -Leite com de Frutas 07/05 - Leite com

Leia mais

CARDÁPIO SEMANAL IFTO

CARDÁPIO SEMANAL IFTO Mês: 01 A 05 DE MAIO SEGUNDA-FEIRA 01 TERÇA-FEIRA 02 QUARTA-FEIRA 03 QUINTA-FEIRA 04 SEXTA-FEIRA 05 SALADA SALADA SALADA SALADA ALFACE, COUVE E CENOURA FOLHAS MISTAS COM BETERRABA REPOLHO, RÚCULA E TOMATE

Leia mais

Thais Brandão Redatora Skype:

Thais Brandão Redatora   Skype: A arquitetura sacra de São Paulo Para quem gosta de arquitetura, cultura e história, visitar as Igrejas de São Paulo é um excelente passeio, há construções belíssimas por toda cidade. Hoje falarei de algumas,

Leia mais

SEMANA 1 DATA Arroz Feijão Carne Opção Vegetariana Guarnição Salada 1 Salada 2 Salada 3 Salada 4 Sobremesa

SEMANA 1 DATA Arroz Feijão Carne Opção Vegetariana Guarnição Salada 1 Salada 2 Salada 3 Salada 4 Sobremesa SEMANA 1 DATA Arroz Feijão Carne Opção Vegetariana Guarnição Salada 1 Salada 2 Salada 3 Salada 4 Sobremesa Segunda-Feira Terça-Feira 31/jul Branco Tutu Lombo Assado Charuto de Repolho Mandioca Frita Couve

Leia mais

Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei. Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990

Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei. Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990 Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990 Modalidades de toque Dobre simples O sino gira pelo lado em que está encostado o badalo,

Leia mais

Conceito Trem especial ligando São Paulo aos principais pólos de atração turísticos no entorno da malha ferroviária existente

Conceito Trem especial ligando São Paulo aos principais pólos de atração turísticos no entorno da malha ferroviária existente Ayrton Camargo e Silva Conceito Trem especial ligando São Paulo aos principais pólos de atração turísticos no entorno da malha ferroviária existente Estação da Luz Balcão da operadora turística e bilheteria

Leia mais

Santa Helena CONHEÇA A TERRA DAS ÁGUAS. Categoria Cidades Publicado em 30/04/2019. Balneário Terra das Águas - Foto: Prefeitura de Santa Helena

Santa Helena CONHEÇA A TERRA DAS ÁGUAS. Categoria Cidades Publicado em 30/04/2019. Balneário Terra das Águas - Foto: Prefeitura de Santa Helena Santa Helena Categoria Cidades Publicado em 30/04/2019 Balneário Terra das Águas - CONHEÇA A TERRA DAS ÁGUAS O turista que visita Santa Helena irá se encantar com a fauna, flora, além da riqueza cultural

Leia mais

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/02/19 02/02/19

SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/02/19 02/02/19 % Ovos SEMANA 1 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DIA DO MÊS 01/02/19 02/02/19 ARROZ COLORIDO (, ERVILHA) Feijão CARIOCA PEITO DE FRANGO GRELHADO PENNE À CARBONARA ( Bacon, ovos mexidos, cheiro

Leia mais

Lado esquerdo (estando de frente para o Museu da Inconfidência conhecido como Paróquia de Antônio Dias)

Lado esquerdo (estando de frente para o Museu da Inconfidência conhecido como Paróquia de Antônio Dias) Ouro Preto [ 1 dia ] Existem atrações que o descubraminas.com considera imperdíveis. Para quem tem apenas um dia para visitar Ouro Preto terá de optar, já que é impossível visitá-los em um dia. O ideal

Leia mais

Possui vestígios encobertos da antiga Redução no centro da cidade, sobre a qual foram construídas as primeiras edificações da nova ocupação.

Possui vestígios encobertos da antiga Redução no centro da cidade, sobre a qual foram construídas as primeiras edificações da nova ocupação. SÃO BORJA 155 SÃO BORJA A história do município de São Borja remonta o período reducional. A atual cidade formou-se sobre o núcleo urbano da Redução de São Francisco de Borja, fundada em 1682 pelo jesuíta

Leia mais

CARDÁPIO I Maio 1ª SEMANA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA. Uva Geleia de mocotó com bolacha salgada Suco de maracujá

CARDÁPIO I Maio 1ª SEMANA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA. Uva Geleia de mocotó com bolacha salgada Suco de maracujá CARDÁPIO I Maio 1ª SEMANA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA Sanduiche de requeijão Goiaba em cubinhos Uva Geleia de mocotó com bolacha salgada Laranja Tapioca de queijo Bolo de coco Suco de melancia Salada

Leia mais

Rio Negro NATUREZA E FÉ ENCONTRAM-SE AQUI. Categoria Cidades Publicado em 01/04/2019

Rio Negro NATUREZA E FÉ ENCONTRAM-SE AQUI. Categoria Cidades Publicado em 01/04/2019 Rio Negro Categoria Cidades Publicado em 01/04/2019 Sede do Poder Público Municipal - Foto: Renato Zeni Junhior / Prefeitura de Rio Negro NATUREZA E FÉ ENCONTRAM-SE AQUI A proximidade com Santa Catarina

Leia mais

CARDÁPIO INTEGRAL INFANTIL - 1ª SEMANA NOVEMBRO 2016

CARDÁPIO INTEGRAL INFANTIL - 1ª SEMANA NOVEMBRO 2016 CARDÁPIO INTEGRAL INFANTIL - 1ª SEMANA NOVEMBRO 2016 TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA (01/11/2016) (02/11/2016) (03/11/2016) Mingau de Creme de FERIADO Vitamina de Banana Milho Pipoca Macarronada

Leia mais

CARDÁPIO 2014. FEVEREIRO Segunda 03 Terça 04 Quarta 05 Quinta 06 Sexta 07. Frutas Sucrilhos. Filé ao tornedor Macarronada.

CARDÁPIO 2014. FEVEREIRO Segunda 03 Terça 04 Quarta 05 Quinta 06 Sexta 07. Frutas Sucrilhos. Filé ao tornedor Macarronada. CARDÁPIO 2014 FEVEREIRO Segunda 03 Terça 04 Quarta 05 Quinta 06 Sexta 07 Frango à Creme de espinafre Farofa de ovos Segunda 10 Terça 11 Quarta 12 Quinta 13 Sexta 14 Bife Rosbife Beringela à parmegiana

Leia mais

A melhor batata recheada de Goiânia! ( (62) (62) ifood.com/batatadaelaine

A melhor batata recheada de Goiânia! ( (62) (62) ifood.com/batatadaelaine ( (62) 3233-8099 (62) 99978-1649 ifood.com/batatadaelaine www.bardaelaine.com.br Alameda P2, 197 - Setor dos Funcionários Goiânia - GO A melhor batata recheada de Goiânia! Batatas, Quibes e Omeletes BATATA

Leia mais

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Feira Central 2.2 - Atração Museu José Antônio Pereira 2.3 - Atração Shopping Campo Grande 2.4 - Atração Igreja Santo Antônio 2.5 - Atração

Leia mais

Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita!

Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita! R4 BRASIL 2019! Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita! Mas, é um prazer ainda maior quando recebemos você para nossa Convenção Nacional. Toda a equipe da

Leia mais

PRISMA INFANTIL CARDÁPIO NIDO. 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira. Banana Pera Melancia Laranja Goiaba

PRISMA INFANTIL CARDÁPIO NIDO. 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira. Banana Pera Melancia Laranja Goiaba 04 a 08 de PRISMA INFANTIL CARDÁPIO NIDO Banana Pera Melancia Laranja Goiaba beterraba; refogada Abobrinha refogada; refogado Omelete de Farofa de aveia e cenoura Batata cozida com azeite; abóbora; Verdura

Leia mais

Sengés O PARAÍSO ESPERA POR VOCÊ! Categoria Cidades Publicado em 23/04/2019. Cachoeira do Corisco - Foto: Fran Camargo / Prefeitura de Sengés

Sengés O PARAÍSO ESPERA POR VOCÊ! Categoria Cidades Publicado em 23/04/2019. Cachoeira do Corisco - Foto: Fran Camargo / Prefeitura de Sengés Sengés Categoria Cidades Publicado em 23/04/2019 Cachoeira do Corisco - Foto: Fran Camargo / Prefeitura de Sengés O PARAÍSO ESPERA POR VOCÊ! Uma das mais deslumbrantes belezas naturais do Paraná está em

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Maisena Farinha de soja MINGAU DE MAISENA 160ml 50g 03g Custo médio estimado:r$ 0,34Energia: 356Kcal Proteína: 9 g Dissolver a maisena, o açúcar e a farinha de soja no leite; Levar ao fogo e mexer até

Leia mais