PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008"

Transcrição

1 PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008

2 Nova Economia A nova economia está diretamente ligada à velocidade de informações, comunicação, conhecimento, tecnologia.

3 Nova Economia O grande desafio das empresas é descobrir como dominar ambas, de forma a maximizar os recursos disponíveis.

4 Nova Economia A nova economia vai além da Internet... A Internet é => uma ferramenta, um canal de comunicação, um tipo de mídia e pode também ser o ambiente de uma empresa. A Internet surge numa era de transformações e acelera todo o processo, por suas características.

5 Dados de acesso à Internet no Brasil A Internet já é o terceiro meio de propagação de notícias mais procurado pelos brasileiros. Os brasileiros que possuem internet em casa gastam, em média, 21h 44 minutos por mês na internet. Este número é o maior do mundo, superando a média dos Estados Unidos em 2h 55 minutos.

6 Dados de acesso à Internet no Distrito Federal Dentro deste contexto, o DF é a unidade da Federação onde mais pessoas possuem acessos à Internet. 41,1% da população do DF têm acesso à Internet. O segundo colocado é São Paulo, com 29,9%. Fonte: PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios), IBGE 2005.

7 Perfil do Internauta no DF São 919 mil internautas no DF; 54% são homens; 30% são da classe A, 40% da classe B e 24% da classe C; 43% tem ensino médio e 35% ensino superior; 34% tem idade entre 10 e 19 anos, 31 % 20 e 29 anos, 19% 30 e 39 anos; 53% preferem produtos que ofereçam a última palavra em tecnologia 54% tem interesse em arte e cultura artística 54% tem interesse em automóvel 55% tem interesse em beleza e estética 64% tem interesse em cinema

8 Perfil do Internauta no DF 70% tem interesse em educação escolar 49% tem interesse em finanças pessoais e orçamento familiar 49% tem interesse em moda e vestuário 67% tem interesse em profissão e mercado de trabalho 63% tem interesse em esportes em geral 70% tem interesse em computação uso pessoal e profissional 71% tem interesse em saúde bem estar e qualidade de vida 70% pretende viajar pelo Brasil nos próximos 12 meses 77% costumam assistir filme em DVD 67% costumam fazer compras no shopping centers 46% costumam ler livros para fins de lazer 87% costumam ouvir músicas Fonte: XLVIII Estudos Marplan/EGM Brasília (DF) Jan/07 a Dez/07 Base 10 e + anos.

9 Publicidade On-line

10 Participação Publicidade On-linedos Meios

11 Crescimento dos investimentos

12 Publicidade On-line

13 Publicidade On-line Significativa importância dentro do mídia mix das empresas, devido à sua eficácia em atingir públicos qualificados e à sua forte capacidade de comunicação dirigida. Usada principalmente para aumentar a percepção da marca e captação de novos clientes. Mensuração do resultado de uma campanha online em tempo real é uma das vantagens mais visíveis.

14 Publicidade On-line milhões acessaram a web de suas casas em janeiro de 2007, segundo o Ibope NetRatings 21,3 milhões acessaram a web de suas casas em dezembro de 2007, segundo o Ibope NetRatings 21,1 milhões acessaram a web de suas casas em janeiro de 2008, segundo o Ibope NetRatings

15 Publicidade On-line Hot-sites, pop-ups, banner, s marketing, etc. O formato mais tradicional de publicidade On-line é o banner. O primeiro banner a ser colocado na internet foi ao ar em 25/10/1994, pago pela AT&T e veiculado pela HotWire. Com ele surgiu o padrão de 468x60 pixels utilizado até hoje, conhecido como FULL BANNER. Tradução : Você já clicou com seu mouse aqui? Você vai (clicar). Interessante notar que 468 pixels de largura correspondia a 71% da largura total da tela na resolução padrão da época (640 x 480 pixels). É a mesma porcentagem ocupada pelos 728 pixels de largura de um supper banner na resolução padrão de hoje (1024 x 768 pixels).

16 Publicidade On-line Principais formatos utilizados na Web: Banner - Praticamente o primeiro formato utilizado na Web. É a versão para Internet dos famosos "outdoors" convencionais, com a diferença que podem ser dinâmicos. Skycrapers - Similares aos Banners, mas sendo usado um formato vertical em que normalmente é inserido no lado direito do site. Pop-up - As famosas janelinhas que são abertas quando o usuário acessa determinado site. Intertistial - Formato em que o usuário clica no link e antes de ser redirecionado para a página requerida é simulado uma publicidade em formato de tela cheia durante alguns segundos. Marketing - Divulgação de determinado produto ou serviço por segmentação de usuários através do . DHTML - Normalmente feito em Flash utilizando a linguagem DHTML simulando uma página em cima da outra. Hot Site - São os "show product page"! São sites de lançamentos de produtos ou serviços e normalmente utilizam sistemas usando Marketing Viral. Link Patrocinado - Muito utilizado nos sistemas de buscas da Web. De acordo com que o usuário digitar no formulário de busca é inserido no sistema a publicidade de acordo com a palavra-chave. Normalmente os primeiros resultados nos resultados das buscas são links patrocinados.

17 Publicidade On-line Assim como um outdoor é esquecido durante o tempo, e muitas vezes não redirecionamos nosso olhares para eles, o Banner foi sendo deixado de lado em relação a atenção dos usuários. Foi a partir de necessidades assim que foi surgindo novos formatos publicitários para a Web.

18 Formatos - Rodapé Móvel

19 Formatos - Skyscraper

20 Formatos

21 Formatos

22 Formatos

23

24

25 Alguns termos CPM - É a sigla para custo por mil exibições. Por exemplo, um banner exibido em um portal é cobrado a cada mil impressões dele independente de quantos clicks recebeu. ad clicks: número de vezes que os usuários clicam em um banner. ad views: número de vezes em que um anúncio é visto em um determinado tempo, em uma página web.

26 Alguns termos click rate: porcentagem de ad views, número de vezes em que um anúncio é visto em determinado espaço de tempo, que resulta em click through - número de cliques dados no banner. click stream: caminho percorrido pelo internauta ao clicar nos links de um ou mais sites. Ajuda a descobrir os hábitos de navegação. click through: número de cliques dados no banner de um anunciante. Estes cliques conduzem o internauta para o site próprio do anunciante. CPC: Custo por Clique. Uma modalidade de preço em que o anunciante paga de acordo com o número de vezes que o internauta clica o banner ou outra mensagem que estiver vinculada (lincada) a ele. Também conhecido como PPC (Pay Per Click). spam: prática de enviar mensagens, via correio eletrônico, indiscriminadamente e em grande quantidade. Geralmente estas mensagens são compostas por propagandas, correntes e boatos (especialmente da detecção de novos vírus).

27 Mensuração

28 Links Patrocinados

29 Second Life 77 mil pessoas da América Latina acessaram o Second Life em março de 2007, segundo a comscore

30 Passos básicos 1. Estabeleça seu objetivo Construir lealdade à marca? Gerar vendas? Aumentar tráfego no seu site ou ponto de vendas? Gerar oportunidades de vendas (leads)? Aumentar a satisfação dos clientes em relação aos seus produtos e serviços? 2. Escolha o modelo publicitário ideal 3. Crie uma mensagem publicitária de alto impacto 4. Utilize os enormes benefícios da mídia interativa 5. Lembre-se também

31 Lembre-se também Propaganda on-line funciona para gerar lembrança de marca e melhorar atitudes perante a marca Freqüência de exposição é crítica para se construir lealdade a marca, faça um plano de mídia compatível com alcance do veículo escolhido. A Internet atinge milhões de consumidores com baixo custo por impacto quando comparado a outras mídias A propaganda on-line gera tráfego de consumidores no seu site, isto permite quer aos consumidores ter maior conhecimento sobre seu produto ou serviço, fazendo com que seu site cumpra com as funções de pré-venda, deixando os consumidores mais próximos da decisão de compra.

32 OBRIGADO! contatos:

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007 PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 11/05/2007 Nova Economia A nova economia está diretamente ligada à velocidade de informações, comunicação, conhecimento, tecnologia.

Leia mais

Métricas e Ferramentas

Métricas e Ferramentas Métricas e Ferramentas Definições Iniciais O que são e para que servem métricas Métrica é a forma pré-definida para medir os resultados de uma ação ou negócio, para saber qual foi o impacto desta iniciativa.

Leia mais

Desenvolvimento de Banners

Desenvolvimento de Banners Desenvolvimento de Banners Muitos são os estilos de banners que os profissionais lançam todos os dias, mas apesar de serem diversos os modelos, formatos e tamanhos, eles estão sempre dentro de duas categorias:

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96%

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% 73% 59% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 96% 74% 56% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli Cada mídia tem um papel no ciclo de decisão do consumidor Em mídia online, muitos se encantam com formatos de anúncios e segmentações e se esquecem

Leia mais

MÍDIA KIT.

MÍDIA KIT. MÍDIA KIT Em 3 anos de existência, o Observatório da Televisão é um dos maiores sites de notícias, críticas e entrevistas sobre televisão do Brasil. Conta em sua equipe com jornalistas, colaboradores e

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 :

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 : Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 : Maximizar sua ação de marketing no evento Impactar um maior número de pessoas Atrair

Leia mais

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

Abrangência e audiência

Abrangência e audiência Abrangência e audiência PÚBLICO Feminino Masculino 55 % 45 % 35-44 anos 18-24 anos 25-34 anos 55-64 anos 45-54 anos Mais de 65 anos 40% 22% 17% 11% 7 % 2% Fonte: comscore Media Metrix, Julho de 2016, Brazil.

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de julho de 2016.

Preços válidos a partir de 1º de julho de 2016. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. portal a tarde Mobilidade e interação. O Portal A TARDE apresenta o que há de mais novo em estruturação de conteúdos, usabilidade e tratamento de notícias para

Leia mais

Desenvolvemos formatos únicos, pensados para alcançar os principais objetivos de marketing: da construção de marca à geração de vendas.

Desenvolvemos formatos únicos, pensados para alcançar os principais objetivos de marketing: da construção de marca à geração de vendas. Vivo Ads é a maior plataforma de mídia mobile do país, com mais de 75 milhões de pessoas, e foi criada de acordo com as necessidades dos anunciantes e consumidores brasileiros. Desenvolvemos formatos únicos,

Leia mais

A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação

A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação Midia Kit A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação Com uma visualização de páginas na ordem de 4 milhões por mês, a Tribuna de Minas On Line é uma grande força do Grupo Solar de Comunicação.

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Veículo mais admirado da internet (Meio & Mensagem 2017)

Veículo mais admirado da internet (Meio & Mensagem 2017) MÍDIA KIT DIGITAL Veículo mais admirado da internet (Meio & Mensagem 2017) Dos usuários que clicam e leem anúncios na internet, 29,5% acessam o G1 ou a globo.com Conteúdo relevante e de qualidade Ambiente

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Flip HTML5 Diária , ,00 (ROS) Kick Side Diária 200.

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Flip HTML5 Diária , ,00 (ROS) Kick Side Diária 200. ESPECIFICAÇÕES CANAIS Formato Unidade de Venda Home Economia, Rio e Esportes Valores Demais Pushdown Diária 230.000,00 - - CPM - 200,00 (freq.1) Welcome AD Diária - 320.000,00 Flip HTML5 Diária 180.000,00

Leia mais

Questões abordadas - Comunicação

Questões abordadas - Comunicação AULA 13 Marketing Questões abordadas - Comunicação Quais são as etapas envolvidas no desenvolvimento de um programa de propaganda? Como as decisões sobre promoção de vendas devem ser realizadas? Quais

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

Por que anunciar? Entre as marcas que já anunciaram estão Norton (Symantec), Sebrae e TIM.

Por que anunciar? Entre as marcas que já anunciaram estão Norton (Symantec), Sebrae e TIM. MÍDIA KIT 09/2016 Por que anunciar? O InfoWester iniciou suas atividades em 2001 como um hobby, mas atualmente é um site bem visitado e com ampla variedade de matérias sobre tecnologia. Seus usuários consideram

Leia mais

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS?

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? O que é? Conheça então o Contador Independente! Alcance melhores resultados Menor custo por clique; Anúncios com alto índice de qualidade

Leia mais

Vivo Ads Mídia Kit. Plataforma para campanhas de vídeo, geolocalização, coleta de leads e app install

Vivo Ads Mídia Kit. Plataforma para campanhas de vídeo, geolocalização, coleta de leads e app install Vivo Ads Mídia Kit Plataforma para campanhas de vídeo, geolocalização, coleta de leads e app install Vivo lança plataforma de publicidade mobile Diferenciais da Vivo para o mercado de publicidade online

Leia mais

PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL

PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS ALCANCE DA PLATAFORMA Os canais digitais da Positivo foram desenvolvidos como uma extensão do computador a partir da necessidade de estreitarmos

Leia mais

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v.

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. MIDIA KIT POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. AGO/2015 LIDERANÇA NO MERCADO DE COMPUTADORES Mais de 18 milhões de dispositivos comercializados. Mais de

Leia mais

Maximize sua Participação na RIO MECH com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na RIO MECH com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na RIO MECH com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a RIO MECH 202 : Maximizar

Leia mais

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança;

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança; QUEM SOMOS Fundada em 2008, a Blogolandia é a maior e melhor rede de blogs independentes do Brasil; Com mais de 80 blogs, em diversos nichos, atinge hoje a marca de 7 milhões de visitantes únicos por mês;

Leia mais

Metrópoles em números

Metrópoles em números Mídia Kit 2017 Metrópoles em números 2,53 milhões 9,3 milhões 951,9 mil Usuários nov/2015 maio/2016 dez/2016 22 milhões 6,9 milhões Visualizações de páginas 1,9 milhão nov/2015 maio/2016 dez/2016 Tempo

Leia mais

Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a FORIND NE 202 : Maximizar

Leia mais

Portal ACidade ON Ribeirão

Portal ACidade ON Ribeirão Portal ACidade ON Ribeirão 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos - Sul

Leia mais

Portal ACidade ON Araraquara

Portal ACidade ON Araraquara Portal ACidade ON Araraquara 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos -

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

Portal A TARDE. Lista de Canais. .com.br 2013

Portal A TARDE. Lista de Canais. .com.br 2013 Portal A TARDE Mobilidade e interação. O novo Portal A TARDE de notícias apresenta o que há de mais novo em estruturação de conteúdos, usabilidade e tratamento de notícias para web. No ano em que comemora

Leia mais

NAVMIDIA MÍDIA DIGITAL INTERATIVA

NAVMIDIA MÍDIA DIGITAL INTERATIVA NAVMIDIA MÍDIA DIGITAL INTERATIVA contato.navmidia@gmail.com 61 98154.7933-61 99280.3740 Quadra 204 Bloco B Sala 424 Ed. Alfa Mix Center - Águas Claras 2 MÍDIA DIGITAL INTERATIVA EM VEÍCULOS DE APLICATIVO.

Leia mais

O melhor da notícia ao entretenimento

O melhor da notícia ao entretenimento O melhor da notícia ao entretenimento www.diariosassociados.com.br/tabeladeprecos Tabela válida até 31/12/2012 O CorreioWeb foi criado em 1996 para ser o site do maior jornal da capital federal. Ele não

Leia mais

REVISTANOVAFAMILIA.COM.BR MÍDIA KIT

REVISTANOVAFAMILIA.COM.BR MÍDIA KIT { REVISTANOVAFAMILIA.COM.BR MÍDIA KIT CONCEITO NOVA FAMÍLIA A REVISTA CARACTERIZA-SE POR UMA LINHA EDITORIAL INDEPENDENTE E LEVA AO LEITOR MATÉRIAS, ARTIGOS E COLUNAS COM INFORMAÇÕES QUE PROVOCAM A REFLEXÃO

Leia mais

ESTUDO EXPLORATÓRIO. Ego Beleza e Ego Moda

ESTUDO EXPLORATÓRIO. Ego Beleza e Ego Moda ESTUDO EXPLORATÓRIO Ego Beleza e Ego Moda ESTUDO EXPLORATÓRIO Ego Beleza Ego Beleza No Ego Beleza são publicadas matérias relacionadas a cabelos, maquiagem, estética e plástica envolvendo celebridades.

Leia mais

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa Guia para Iniciantes do Adwords Edição Completa 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde aparecem

Leia mais

O portal de Brasília. Educação Notícias Saúde Carreira Negócios Jogos Comportamento Relacionamento Diversão Concursos

O portal de Brasília. Educação Notícias Saúde Carreira Negócios Jogos Comportamento Relacionamento Diversão Concursos Referência em concursos, entretenimento, esportes, notícias e opiniões. Este é o CorreioWeb, um canal de comunicação que concentra múltiplos veículos do Grupo Diários Associados, une públicos variados

Leia mais

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords Curso de Links Patrocinados com Google AdWords 1 Tiago Flores Dias Facilitador Tiago Flores Dias Especialista em Marketing Digital. Possui 14 anos de experiência na criação e gestão de projetos de internet

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 19

TABELA DE 20 PREÇOS 19 TABELA DE PREÇOS 20 19 Seu portal de informação e entretenimento. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, pelos colunistas de referência e pelos temas de relevância

Leia mais

O MEIO INTERNET. Tempo Médio de Navegação. Participação da Banda Larga. Participação da Classe C. Internautas Residenciais Ativos

O MEIO INTERNET. Tempo Médio de Navegação. Participação da Banda Larga. Participação da Classe C. Internautas Residenciais Ativos O Meio Internet 3 O MEIO INTERNET Considera-se visitante único o indivíduo com um único endereço IP (número de identificação de cada computador) registrado apenas uma vez no período analisado. Internautas

Leia mais

das vendas de celulares e smartphones e a maior oferta de internet banda larga no país, os acessos móveis

das vendas de celulares e smartphones e a maior oferta de internet banda larga no país, os acessos móveis TNH1 Líder Absoluto Alçando mais de de 13 13 milhões de de exibições de páginas de páginas por mês, por mês, o portal o portal TNH1 TNH1 é o site é mais o site acessado mais acessado de Alagoas. de Alagoas.

Leia mais

valores CONCEITO, PRINCíPIOS e

valores CONCEITO, PRINCíPIOS e MÍDIA KIT A Revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista

Leia mais

Sensory Rotator Última Atualização 22 de Agosto, 2014

Sensory Rotator Última Atualização 22 de Agosto, 2014 Sensory Rotator Última Atualização 22 de Agosto, 2014 Política de Veiculação de Anúncios Toda criação deve cumprir com os requisitos da MSA Creative Acceptance Policy Especificações de Anúncios Âncora

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS RAFAEL ROZENTAL Especialista no mercado de marketing digital e e-commerce. Possui graduação em Economia pela UFRJ. Números de Black Friday Agenda

Leia mais

MEDIA KIT. Valores e Formatos Válidos para Abril/Maio de 2016

MEDIA KIT. Valores e Formatos Válidos para Abril/Maio de 2016 MEDIA KIT Valores e Formatos Válidos para Abril/Maio de 2016 1 ÍNDICE O SITE 3 RESPONSIVIDADE 4 FORMATOS E PREÇOS 5 Fullbanner Cabeçalho 6 Banner Barra Lateral 7 Fullbanner Corpo da Home 8 Fullbanner Posts

Leia mais

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE. Copyright Todos os direitos reservados

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE.  Copyright Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas de Construção Civil no Brasil. Com 15 anos de atuação na web, o PORTAL

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2016.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2016. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. PoRTAL A TARDE Mobilidade e interação. o Portal A TARDE apresenta o que há de mais novo em estruturação de conteúdos, usabilidade e tratamento de notícias para

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/15

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/15 MÍDIA KIT INTERNET abril a setembro/5 INTERNET NO BRASIL 66 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

Transformando ideias em negócios de sucesso...

Transformando ideias em negócios de sucesso... Transformando ideias em negócios de sucesso... O Brasil já alcançou uma marca superior a 120 milhões de pessoas online (estimativa Nielsen IBOPE 2014) tornando-se uma das maiores potências mundiais de

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS

WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS FELIPE PELITEIRO Executivo Comercial B2WADS Especialista no mercado de mídia digital e e- commerce. Possui graduação em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Leia mais

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NAORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

MANUAL DE E-PRODUCTS. Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NAORGANIZAÇÃO DE EVENTOS MANUAL DE E-PRODUCTS Aumente a exposição de sua marca Utilizando as mídias eletrônicas e redes sociais LÍDER MUNDIAL NAORGANIZAÇÃO DE EVENTOS Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar

Leia mais

Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento:

Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento: Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento: YContent: Jessica Campos Revisão: Nielsen: Jose Nilton Chaves Calazans Guia baseado no documento "Video In-Stream Ad Metric

Leia mais

Os melhores veículos do país à venda em um único lugar.

Os melhores veículos do país à venda em um único lugar. Os melhores veículos do país à venda em um único lugar. Velocidade em todos os sentidos: para fechar negócios, encontrar o veículo ideal, obter informações em primeira mão ou ter retorno em investimentos

Leia mais

283% O mobile é uma realidade? 88% 80% do tempo dedicado ao uso de smartphones é voltado para interação com aplicativos

283% O mobile é uma realidade? 88% 80% do tempo dedicado ao uso de smartphones é voltado para interação com aplicativos MEDIA KIT 2017 O mobile é uma realidade? 88% 80% do tempo dedicado ao uso de smartphones é voltado para interação com aplicativos Em 2016, a Publicidade Mobile cresceu 80% O tempo dedicado ao uso dos dispositivos

Leia mais

Conheça o case.

Conheça o case. Conheça o case AFILIO X SYNAPCOM www.afilio.com.br A SYNAPCOM A Synapcom é uma empresa full service que faz a gestão completa de e-commerces. Em 2015 foi reconhecida na categoria Gestão de E-commerce de

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS FLÁVIA LOPES Especialista no mercado de mídia digital e e- commerce. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós Graduação

Leia mais

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce Retargeting 101 Seu guia para o marketing no e-commerce 1 ÍNDICE 3 4 5 6 7 Introdução O que é retargeting? Como o retargeting funciona? Por que o retargeting é importante? O que é indispensável: um checklist

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/16 a março/17

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/16 a março/17 MÍDIA KIT INTERNET outubro/16 a março/17 INTERNET NO BRASIL 2º 10,4 120 67 % maior meio em penetração (68,2%) bilhões de reais/ano é o investimento publicitário no Brasil milhões de usuários únicos dos

Leia mais

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir Portal Nacional de Imobiliário desde 2001 Fonte: Netscope Escolha os canais certos onde investir casa.sapo.pt Quais os canais disponíveis: offline vs online A importância da escolha nos canais certos Em

Leia mais

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1 BÁSICO Extrato da Apostila Google Adwords Básico. 2016 e-cursos Brasil Página 1 Módulo 1: como entender o valor da publicidade on-line Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords Com a publicidade

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 18

TABELA DE 20 PREÇOS 18 TABELA DE PREÇOS 20 18 SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. PORTAL A TARDE O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

Jornal. Folha de Goiás.

Jornal. Folha de Goiás. Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TELEFONIA

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TELEFONIA JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

Publicidade e Conteúdo Patrocinado

Publicidade e Conteúdo Patrocinado Publicidade e Conteúdo Patrocinado O VEÍCULO IDEAL PARA SEU PRODUTO OU SERVIÇO! Lançado em 2005, o Portal Maxicar já se tornou uma referência quando o assunto é automóveis antigos no Brasil. Seu público-sujeito

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4 Marketing Digital Publicidade e Marketing Aula 4 hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords market share (pt)

Leia mais

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO Somos o portal de notícias que mais cresce em Alagoas. Com mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder em acessos no estado* e segue também sua

Leia mais

Media Kit - Publicidade

Media Kit - Publicidade Media Kit - Publicidade ANO Portal Mecânica Online http://www.mecanicaonline.com.br Principal referência quando o assunto é mecânica na internet, o Portal Mecânica Online oferece informações relacionadas

Leia mais

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px.

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px. TABELA DE PREÇOS VÁLIDA A PARTIR DE 01 DE ABRIL DE 2018 BANNERS CUSTO MENSAL DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE POSICIONAMENTO TOPO SITE 24.060,00 970 x 150px (Billboard Slim) TOPO DA HOME, TOPO DAS EDITORIAS

Leia mais

JORNAL DO COMÉRCIO SITE + RESPONSIVO + REDES SOCIAIS + APP + FLIP. Jornal de economia e negócios do RS. //Público

JORNAL DO COMÉRCIO SITE + RESPONSIVO + REDES SOCIAIS + APP + FLIP. Jornal de economia e negócios do RS. //Público Mídia Kit Digital //Mídia Kit Digital JORNAL DO COMÉRCIO Jornal de economia e negócios do RS O Jornal do Comércio é um veículo diferenciado, que atinge mais de 214 mil leitores diários em todo o Rio Grande

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO Almanaque Publicitário JC TELEFONIA

JORNAL DO COMMERCIO Almanaque Publicitário JC TELEFONIA APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo PM, que atua também nos setores de shoppings centers e empreendimentos imobiliários. O Sistema

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância social. Há 20

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Integrado Diária ,00 - -

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Integrado Diária ,00 - - ESPECIFICAÇÕES CANAIS Formato Unidade de Venda Home Economia, Ela, Rio e Esportes Valores Demais Welcome AD Diária - 320.000,00 Pushdown Flip HTML5 Billboard Diária 230.000,00 - - - 200,00 (freq 1) 170,00

Leia mais

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES.

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. MÍDIA KIT A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. A Associação Nova Escola é uma organização sem fins lucrativos, apoiada pela Fundação Lemann, com o objetivo de contribuir para a melhoria da Educação

Leia mais

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO Portfólio de Agências O Portfólio de Agências do Meio & Mensagem funciona como uma grande vitrine no mercado publicitário. Através da apresentação dos

Leia mais

Jornal.

Jornal. O piniãao Goiáas ~ ~ ~ Jornal www.opiniaogoias.com.br MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Opinião Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média

Leia mais

Mídia Kit2019

Mídia Kit2019 Mídia Kit2019 JA JA7 WWW.JA7.COM.BR Mídia Kit Jornal JA7 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m por dia navegando. 49% dos brasileiros

Leia mais

NEWSLETTER BOTÕES DE NAVEGAÇÃO. Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias

NEWSLETTER BOTÕES DE NAVEGAÇÃO. Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias Manual do Usuário NEWSLETTER Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias Navegação por canais Clique no canal que deseja ver e a newsletter desce ao canal escolhido Detalhes de

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 ANUNCIANTES E PARCEIROS

MÍDIA KIT 2018 ANUNCIANTES E PARCEIROS 2018 B C K MÍDIA KIT 2018 O Portal Chico da Boleia é um canal online de comunicação voltado para os caminhoneiros, carreteiros e empresários do setor de transporte. Nele, reunimos notícias sobre transporte,

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

Kit de Mídia Janeiro de 2010

Kit de Mídia Janeiro de 2010 www.tuning-online.com.br Kit de Mídia Janeiro de 2010 Apresentação O Tuning Online (http://www.tuning-online.com.br/) é um dos maiores websites sobre tuning, preparação e personalização de carros do Brasil.

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Banners Capa Região Sul. Banners Capa Brasil e Mundo. Banners Página Interna. Contato. Banners Newsletter. Logomarcas nas Páginas

PROPOSTA COMERCIAL. Banners Capa Região Sul. Banners Capa Brasil e Mundo. Banners Página Interna. Contato. Banners Newsletter. Logomarcas nas Páginas O Que Fazemos? Clique sobre o menu acima para acessar a página que desejar Bem-vindo ao Vale do Esporte Com um layout responsivo, adaptado aos diversos tipos de tela, é possível acessar o Vale do Esporte

Leia mais

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS INTRODUÇÃO...3 GOOGLE ADWORDS...5 YOUTUBE ADS... 11 INSTAGRAM ADS... 17 E-MAIL MARKETING... 21 CONCLUSÃO... 26 SOBRE SUA EMPRESA... 28 INTRODUÇÃO

Leia mais

O portal de empregos dos Diários Associados

O portal de empregos dos Diários Associados O portal de empregos dos Diários Associados O portal de empregos dos Diários Associados é um sucesso para quem está procurando oportunidade no mercado de trabalho, para empresas que desejam ter bons empregados

Leia mais

Publicidade Digital na WTM Latin America

Publicidade Digital na WTM Latin America Oportunidades de Patrocínio Digital 2018 Publicidade Digital na WTM Latin America anners no Site Página 4 Pacotes Premium Página 6 Pacotes Premium Plus Página 7 Patrocínio de e-mail Página 8 Redes Sociais

Leia mais

Media Kit Publicidade. Válido até 31/12/2011

Media Kit Publicidade. Válido até 31/12/2011 Media Kit Publicidade Válido até 31/12/2011 Portal Mecânica Online http://www.mecanicaonline.com.br Principal referência quando o assunto é mecânica na internet, o Portal Mecânica Online oferece informações

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

www.transformacaodigital.com.br 1 Bilhão de pessoas no Facebook 3.2 bilhões de cliques em curtir e comentários em publicações 56% 81% DOS USUÁRIOS DA INTERNET ESTÃO NO FACEBOOK MUNDO 88% AMÉRICA LATINA

Leia mais

THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL

THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL Uma rede que agrega o conteúdo das mais importantes marcas femininas do país: CLAUDIA, COSMOPOLITAN, BOA FORMA, ELLE, ESTILO, SAÚDE E BEBÊ.COM.BR. Nosso

Leia mais

MIDIA KIT Comercial. facebook.com/mixvale

MIDIA KIT Comercial. facebook.com/mixvale MIDIA KIT 2017 Comercial Telefone: 12 98143 0089 contato@mixvale.com.br facebook.com/mixvale Apresentação Notícias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Sul de Minas Gerais e Sul Fluminense no Rio

Leia mais

Mídia Kit Vivo Ads. Plataforma para campanhas de branding, vendas, app install e geolocalização

Mídia Kit Vivo Ads. Plataforma para campanhas de branding, vendas, app install e geolocalização Mídia Kit Vivo Ads Plataforma para campanhas de branding, vendas, app install e geolocalização CONTEXTO DA INTERNET MÓVEL NO BRASIL Smartphones são a principal forma de acesso à internet no Brasil O uso

Leia mais

Entre sem bater! As melhores ofertas de imóveis estão no Lugar Certo

Entre sem bater! As melhores ofertas de imóveis estão no Lugar Certo Entre sem bater! As melhores ofertas de imóveis estão no Lugar Certo Falou em compra, venda ou aluguel de imóveis, pensou em Lugar Certo. Um dos maiores portais imobiliários do país, reúne ofertas publicadas

Leia mais