Guerreiro, delírio de amor virtual.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guerreiro, delírio de amor virtual."

Transcrição

1 Guerreiro, delírio de amor virtual. Um Guerreiro, navegador de altos mares Então naquela noite, que Clarissa se perdeu de sua turma "amigos+amigos" e foi navegar sozinha pelas águas perigosas da internet, encontrou um tal de Guerreiro, que se auto intitulou de "Guerreiro, navegador de Altos Mares". Guerreiro Os primeiros contatos, tímidos e medrosos, relutantes e ansiosos: O navegador quer teclar? Ao que ele responde: Oh! sim. Quero sim, de onde você tecla? De muito longe amigo (...) do outro lado do mundo (...) onde os dias nascem repletos de luz e morrem no silêncio das tardes que caem! E você, de onde tecla? Eu?? Também de longe (...) vivo no mundo dos sonhos (...) da fantasia (...) de seu paraíso até onde estou existem quilômetros e quilômetros de distância a percorrer.

2 Como sabe? Se não lhe dei informações geográficas?! Sei. Porque você ainda vive onde o sol nasce e se põe todos os dias, a noite escurece mas termina em um novo dia de sol, os pássaros cantam e flores se espalham pelo chão (...) Não foi o que você disse? Porém eu vivo onde só existe a noite, pois o meu dia embora e por certo, cheio de luz e calor como o seu, eu não o quero viver. Clarissa Nossa!!! Então você está mesmo, amigo, muito distante (...) num mundo imaginário, criado talvez, só por você. É.. acho que é assim. Mas como é seu nome? Meu nome é Clarissa e o seu?

3 Guerreiro no computador O meu é Guerreiro, navegador de altos mares, assim me batizei, porque vivo mar adentro buscando a minha felicidade, que perdi não sei aonde. Bom.. em que mar navega, Guerreiro? Eu? No mar dos meus sonhos (...) da minha esperança de um dia ser feliz. Clarissa escrevendo Ah! sim! (...) e para ser feliz, o que lhe falta? Falta uma Deusa, uma deusa do amor, que encha meus dias de luz e minhas noites de esplendor. Você vive só, Guerreiro? Da maneira que me fala, dá-me a impressão de que é um solitário, sozinho no mundo.

4 Guerreiro só Sim. Sou um solitário, vivendo na multidão... tenho conhecidos, amigos, companheira, família (...) mas me sinto sem ninguém, porque somente um grande amor pode preencher o vazio de um homem. E você, Clarissa? Fale-me de você. Clarissa Sou alguém que suporta a própria solidão, de estar só de verdade (...) afastada do mundo real (...) fazendo a minha própria realidade num jardim onde plantei as flores de minhas esperanças e um pomar onde espero colher os frutos dos meus sonhos.

5 mulher deusa Oh! Clarissa, não quer ser a minha deusa do amor, por uma noite apenas? A minha Rainha, a minha Cinderela ou apenas uma MULHER? Serei seu Rei... seu deus ou apenas seu HOMEM e por uma noite lhe farei feliz. Não quer? (???) Você está falando de amor virtual, Guerreiro? É isto? É disto que está me falando? Sim. Estou falando de uma noite de sonho e fantasia, um mergulhar no oceano de nossa volúpia interior, de navegar por mares nunca conhecidos e saciar a sede de realidades não vividas. Você não quer? (???...) Não sei se deveria. Seria sonhar viver o que não se viveu.. Viver o que não existe. Sentir o que não se sente. (...!!!!) Oh! Clarissa, (...!!!) não seja relutante!!! Nossas almas vencerão as distâncias e se unirão no êxtase de um amor puro sem a contaminação física da realidade. Será Guerreiro? Não sei. (...!!!) Diga-me, como você é Clarissa?

6 Eu? - Como eu sou? - Disse-o você. Você não acaba de dizer quem sou e como sou? Sou, hoje, uma rainha... vestida de púrpura e rendas, envolta em laços, sapatos dourados da Cinderela e minhas roupas esvoaçam como as de uma deusa... perdida já, no mundo de fantasias para os quais você me convida. Sou leve como os seus sonhos e pura como a sua fantasia, meu corpo não tem formas, sua mente me dará os contornos de suas ânsias e das suas esperanças. E você, Guerreiro, navegador de altos mares, como é? Guerreiro a cavalo Você também o disse. Eu sou o seu Guerreiro, o seu Rei, o seu Fidalgo (...) que de espada em punho, vencerei os espaços e todas as intempéries para ir ao seu encontro e acordá-la deste seu sono de Princesa, de Cinderela Adormecida e a transformar em rainha. Visto-me com armaduras de um cavaleiro, monto o fogoso cavalo dos Desejos, uso as esporas que me foram dadas pela minha fada-madrinha chamada "Sedução" e que tem por garras a alucinação da conquista.

7 mulher-deusa Então venha Guerreiro, que eu o espero para lhe amar nos lençóis de seda que já estou tecendo com minhas mãos de deusa para suas fantasias, enquanto no tempo e no espaço, você vence as distâncias neste tão garboso cavalo batizado de "Desejos", orientado pela madrinha "Sedução" e alimentado pela alucinação da conquista. Oh sim, minha deusa, Cinderela, Rainha, me dê forças para que possa vencer tanta distância, alimentando o meu cavalo Desejos com a visão de sua figura de mulher. Fale-me de você. Tenho os cabelos da cor dos seus sonhos, repletos de matizes cintilantes e eu os estendo pelo seu caminho como estrelas que lhe iluminarão para que assim possa vir com rapidez até onde estou. Sim... continue..!!!.. fale-me mais de você.(...!!!) Mulher deusa voando - O meu corpo é leve como das sereias que dançam no fundo dos mares por onde navega a sua fantasia... e também etéreo como de anjos que

8 vagueiam no céu onde seu olhar se perde em êxtase, embriagado pelo vinho que lhe serviu sua madrinha "Sedução" e alimentado pela sede de conquista. Ah.. oh.. deusa do amor.. fale-me mais... mais... alimente mais o meu cavalo Desejos... para que se transforme num raio lampejante e possa cortar os céus (...) voar pelos caminhos da minha noite escura e transformar em realidade os nossos sonhos. A minha boca pequena tem os lábios em forma de pétalas de rosas, onde a sua fome de amor sorverá em gostas o mel que produzirei na minha loucura e ânsia de entrega, já entontecida que estou pelos ataques de sua madrinha "Sedução" que alonga sua vara no ar e emite sons alucinantes da conquista. Ah.. minha deusa... (...!!!!) fale-me mais... mais... quero que excite o meu cavalo Desejos para que corra mais e mais pela imensidão do céu. Os meus seios são dois montes que barram a névoa que cobre os campos nas manhãs de inverno.. e ao mesmo tempo eles têm o tépido calor dos dias de verão retidos pela mata oculta e que sopra das encostas para os dois montes, os quais, ao mais suave toque, vertem águas cristalinas que alimentam a sede de amor dos homens. maos que sonham Fale-me de suas mãos... por favor, fale! Minhas mãos são suaves e macias como a pura seda, ternas e ágeis como as de uma rainha, e com o toque delas no seu corpo, aliviarei o seu cansaço de tão longa viagem. Meus dedos longos e acariciantes arrancarão sons maravilhosos de seu corpo que gemerá e estremecerá... e será, então, como se uma orquestra inteira tocasse uma música que só os nossos ouvidos ouvirão, conduzindo-nos assim até ao paraíso de nossos sonhos.

9 Sim... sim... em minutos minha deusa, estarei chegando, para sorver o mel de seus lábios, sentir o calor do seu corpo, matar a minha sede nas águas cristalinas de seus montes e ouvir a música do nosso êxtase (!!!...) Em minutos, minha deusa, estarei com você para ser feliz. Espere... não se vá!!! Minha espada se ergue (...!!!), meu corpo balança ao galope do meu cavalo Desejos e minha alma suspira em ânsias não contidas. Venha Guerreiro, eu lhe espero, já forrei a sua cama com pétalas das flores colhidas no jardim das minhas esperanças. Já preparei o seu banho com o bálsamo perfumado extraído do sumo de todas as minhas crenças. E das matas que se escondem por detrás dos montes, a pequena fonte já começa a verter uma água cristalina, onde matará a sua sede. - Sim.. oh! deusa dos meus sonhos, chegarei em instantes para dormir no seu regaço. Ergo de novo a minha espada de Guerreiro e lanço aos céus o meu grito de batalha, açoitarei meu cavalo Desejos com as esporas da madrinha Sedução impulsionando-o a um galope de maior força e mais velocidade... não quero lhe fazer esperar.

10 - Ah.. Guerreiro, navegador de altos mares, venha... já sinto em meu peito o tropel do seu cavalo Desejos... é como um chicote que me estremece... é como um veneno que me entorpece... é como forte luz que me cega... vem que meu ser lhe reclama... vem que minha alma lhe chama. Nas asas do encantamento E aquela noite, Clarissa e o Guerreiro realizaram as suas fantasias, subiram pelas encostas dos montes que conduzem ao paraíso e lá de cima viram o mundo com olhos incrédulos de dois apaixonados, ou apenas, dois alienados do mundo real. noite alta, curvas do caminho

11 Clarissa sente-se tonta. Como pudera ela entregar-se assim a um devaneio tão louco? Tão estúpido? Parecia criança. Tonta... entontecida... sentira de repente, no corpo e na alma, o mesmo fogo... o mesmo desejo dos seus 20 anos e fora capaz de correr e de brincar com a mesma ingenuidade e a mesma segurança. Sentirase jovem de novo. Sentira-se outra vez, MULHER. Sentira-se desejada... amada... e amara com todas as forças que seu ser, durante tanto tempo, se negara a entregar. Precisa dormir. A noite vai alta... é quase hora de se levantar e cuidar das suas flores, dos seus animais, mas se sente morna, lânguida e um sono suave a faz dormitar, enquanto os raios do sol vêm beijar-lhe as faces pela vidraça onde a cortina ficara entreaberta; é como se fadas que povoam a noite estivessem ali a espreitar a sua fantasia, os anjos quem sabe a tivessem vindo segurar, no momento exato, para que não se perdesse numa loucura total. Jardins de Clarissa Clarissa acorda assustada. O sol já vai alto no céu. Oh! Deus!... Oh Deus! E suas plantas! (...) não acordara a tempo de molhá-las, de retirar-lhes a geada; e o sol com certeza, vingativo e zombador já devia ter queimado todas as rosas de seu jardim, destruído todo o verdor de seus canteiros. Ah!... mas como pudera fazer isto? Como? Seria uma irresponsável? Dormir até tão tarde! E os animais?... E os animais?... Onde estariam?... Bom.. estão todos ali, enfileirados no portãozinho que dá para a cozinha esperando a sua ração do dia. E a cadelinha? Ah.. cá está ela.. dormitando ao pé da cama.. como se nada demais tivesse acontecido. Ao ver Clarissa se levantando, salta de alegria, beija-lhe as mãos numa

12 carícia terna, como se dissesse: "Não se atormente.. isto acontece.. foi só uma vez... vamos.. não se atormente.. estou aqui, eu lhe compreendo!" Clarissa corresponde ao afago da cadelinha "Lila" e levanta-se, meio desajeitada, como se tivesse bebido a noite anterior; corre à cozinha e põe o café para fazer. Tomado o café, sai meio constrangida ao encontro das suas flores pensando em lhes pedir perdão por não as ter lavado e tirado a geada antes do nascer do sol. Nascer do sol Chega ao jardim e não sabe como se perdoar. As suas rosas, que no dia anterior estavam lindas e viçosas apesar do inverno rigoroso, agora pendem tristonhas de seus caules, machucadas pelos raios do sol. A grama pálida reclama. Ah! que maldade.. que maldade. Ela, Clarissa, fora culpada por tanto estrago.. dormira demais. Por que dormira? Dormira porque precisava continuar sonhando.. pensar que tudo que sentira na noite anterior fora realidade. Dormira para continuar a ser rainha, para dar continuidade da sua posse ao Guerreiro, na vã ilusão de que o sonho não acabaria ali. No mundo virtual cada um sente, pensa, imagina, sonha conforme seus desejos mais íntimos escondidos, muitas vezes escondidos até de nós mesmos. Fim do quarto capítulo parte 1

13 Autora: Regina Celia de Souza Escrito em Campo Limpo Paulista, entre 2001 e 2003 PUBLICIDADE Você gosta de viajar? Clique aqui e acesse nosso Roteiro de Viagens em grupo para Sessentões. Você quer comprar produtos de beleza, saúde e emagrecimento?- visite a loja da Riqueza Natural e apresente nosso código de DESCONTOS - muitos produtos para você e sua família - cliqueaqui Você quer viajar, mas quer ir de avião? Cliqueaqui O SITE-BLOG - COMUNIDADE DOS SESSENTÕES - seu site, onde tudo que um sessentão deseja está lá.

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA CORAÇÃO PARTIDO Local: São Félix (BA) Data: 05/05/2010 Estúdio:14/02/12 /Arrocha Ô MEU AMOR PORQUE VOCÊ DEIXOU MEU CORAÇÃO PARTIDO CHORANDO DE DOR. NOITES SEM DORMIR PASSEI DO SEU LADO COM MIL PROJETOS

Leia mais

LIVRO SEDUÇÃO Autor: Dom Juan Michel

LIVRO SEDUÇÃO Autor: Dom Juan Michel LIVRO SEDUÇÃO ÍNDICE 1 Amar É Desejar 2 Cinderela 3 Desejo Amar Você 4 Eterna Doçura 5 Fica Comigo 6 Luz De Uma Diva 7 Noite De Amor 8 Paixão A Primeira Vista 9 Ritmos De Amor 10- Sonhei Com Você 11- Tudo

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos.

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos. Aos Poetas Venho prestar homenagem a uma grande nação, Que são os nossos poetas que escrevem com dedicação, Os poemas mais lindos e que por todos são bemvindos, Que vem trazer esperança a um povo tristonho,

Leia mais

INVASORA DOS MEUS SONHOS

INVASORA DOS MEUS SONHOS Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho INVASORA DOS MEUS SONHOS Primeira Edição Guamaré - RN 2015 Gonzaga Filho Página 3 Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara

Leia mais

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE! SER TUDO QUE SONHA, NA REALIDADE QUE VIVE! E cada dia ao ser vivido, na calada da noite lembrado, será sempre motivo de emoção, pois mesmo sendo a luta difícil, o resultado será sempre de prazer por tê-la

Leia mais

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO EU AMO VOCÊ: DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO Cleber Chaves da Costa 1 O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês,

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa

Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa Apanhei esta rosa Para o teu olhar. Apanhei esta rosa Para as tuas mãos. Apanhei esta rosa Para o teu olfato. Apanhei esta rosa

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

MEU JARDIM DE TROVAS

MEU JARDIM DE TROVAS ANGÉLICA DA SILVA ARANTES MEU JARDIM DE TROVAS PRIMEIRA EDIÇÃO / 2011-1 - SINOPSE: Com intensidade tem se falado sobre o tema trova, acontece que nem todas as pessoas sabem o que é tecnicamente uma trova.

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

Pergaminho dos Sonhos

Pergaminho dos Sonhos Pergaminho dos Sonhos Michel R.S. Era uma vez um poeta... Um jovem poeta que aprendera a amar e deixar de amar. E de uma forma tão simples, assim como o bem e o mal, O amor tornou-se o objetivo de suas

Leia mais

Olá queridos leitores!

Olá queridos leitores! Poesias de amor Olá queridos leitores! Meu nome é Nagila da Silva ferreira tenho 15 anos e escrevi este livro para vocês que não sabem expressar seus sentimentos facilmente então sempre que puder leia

Leia mais

1 O sol cobre de sangue o horizonte e a pálida lua, trêmula, lança seu pungente olhar sobre a terra.

1 O sol cobre de sangue o horizonte e a pálida lua, trêmula, lança seu pungente olhar sobre a terra. HAI KAI Victor Knoll Universidade de São Paulo (USP). 1 O sol cobre de sangue o horizonte e a pálida lua, trêmula, lança seu pungente olhar sobre a terra. 2 O poder do Astro Rei desfalece no horizonte

Leia mais

Falando de amor e ilusão.

Falando de amor e ilusão. Falando de amor e ilusão. Sérgio Batista 2 Falando de amor e ilusão Primeira Edição Editora do Livre Pensador Recife, Pernambuco 2013 3 Titulo Original Falando de amor e ilusão Primeira Edição Copyright

Leia mais

Cifras de Tom Jobim por André Anjos

Cifras de Tom Jobim por André Anjos Cifras de por André Anjos Compilado 21/05/2017 http://cifras.andreanjos.org/artist/tom-jobim/cifras.pdf http://cifras.andreanjos.org Conteúdo Desafinado...................................... 3 Este Seu

Leia mais

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Digamos onde acordou tudo alegre e assim permaneceu. Acho completamente impossível tentar descrever nas palavras o sentimento que sinto aqui dentro

Leia mais

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito Fabiany Monteiro do Nascimento Amor Perfeito Dedico este livro a... Grandes pessoas que fizeram de minha vida uma fábula de sonhos reais. Primeiro agradeço a Deus, que mesmo nós momentos ruins, nunca me

Leia mais

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em O Amor O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em ter alguém por perto ou fazer algo que goste.

Leia mais

CAPÍTULO 1: PAIXÃO. Apaixonado. O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei

CAPÍTULO 1: PAIXÃO. Apaixonado. O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei A POESIA FALANTE 1 CAPÍTULO 1: PAIXÃO Apaixonado O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei Durante muito tempo A solidão eu enfrentei

Leia mais

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza Page 1 of 5 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para Oceano em Chamas Querida, Tentei em vão, fazer um poema a você, não consegui. Me faltavam palavras para descrever-te, então pedi aos poetas do universo para me ajudarem. O primeiro com quem conversei,

Leia mais

Amor Pra Valer Tony Sabetta ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis Versão: Marina de Oliveira ISRC BR MKP

Amor Pra Valer Tony Sabetta ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis Versão: Marina de Oliveira ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis ISRC BR MKP 0400448 No meu viver, quero buscar e conhecer O amor sem par de de um certo alguém Que soube amar e perdoar como ninguém Meu coração, já entreguei Se sou

Leia mais

Arte e Poesia. Uma flor. Uma flor perde cheiro e beleza Foi amor com certeza!

Arte e Poesia. Uma flor. Uma flor perde cheiro e beleza Foi amor com certeza! Uma flor Uma flor perde cheiro e beleza Foi amor com certeza! Nisto uma paisagem Aparece e desaparece Torna-se miragem Ou realidade para quem merece. Rogam-se as pragas da fadista Em forma de nota de viola

Leia mais

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 1 2 JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 3 Editoração e Edição José Araújo Revisão e diagramação José Araújo Capa José Araújo Copyright 2011 José Araújo

Leia mais

Vagueei pela beira da água, sob as árvores húmidas, O meu espírito embalado pelo crepúsculo, os juncos envolven do me os joelhos, O meu espírito

Vagueei pela beira da água, sob as árvores húmidas, O meu espírito embalado pelo crepúsculo, os juncos envolven do me os joelhos, O meu espírito O Indiano acerca de Deus Vagueei pela beira da água, sob as árvores húmidas, O meu espírito embalado pelo crepúsculo, os juncos envolven do me os joelhos, O meu espírito embalado por suspiros e pelo sono;

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

Clarissa é uma mulher apaixonada pela beleza e sua Sala de Estar. não poderia deixar de ser um local onde fotos e quadros de arte

Clarissa é uma mulher apaixonada pela beleza e sua Sala de Estar. não poderia deixar de ser um local onde fotos e quadros de arte Clarissa é uma mulher apaixonada pela beleza e sua Sala de Estar não poderia deixar de ser um local onde fotos e quadros de arte estivessem presentes. A Sala de Estar de Clarissa, vamos entrar? sala de

Leia mais

Quando há algo que celebrar como bodas, batizados, aniversários, é normal enviar flores, porque elas representam alegria e felicidade.

Quando há algo que celebrar como bodas, batizados, aniversários, é normal enviar flores, porque elas representam alegria e felicidade. O mundo das flores Quando há algo que celebrar como bodas, batizados, aniversários, é normal enviar flores, porque elas representam alegria e felicidade. Mas elas também estão presentes em noutros momentos

Leia mais

Mais uma Prece (Marcelo Daimom)

Mais uma Prece (Marcelo Daimom) INTRODUÇÃO Bm7 4x Bm7 Mais uma Prece Nesse momento, e sempre eu quero lembrar Bm7 O que a vida me fez acreditar Bm7 Que existe uma chama que nos conduz Bm7 Nos ensina a viver meu Jesus Em Bm7 Que em toda

Leia mais

Comigo mais poesia. Nelson Martins. Reflexões e Sentimentos

Comigo mais poesia. Nelson Martins. Reflexões e Sentimentos Comigo mais poesia Comigo mais poesia Nelson Martins Reflexões e Sentimentos Apresentação A poesia de Nelson Martins conduz o leitor à territorialidade da existência humana, como memória grifada de cada

Leia mais

* Nascimento: 11/10/2011

* Nascimento: 11/10/2011 Homenagem a Davi Henrique da Silva Schmidt * Nascimento: 11/10/2011 Falecimento: 15/10/2011 Em 11 de outubro de 2012, no Hospital Santa Cruz, nascia Davi Schmidt, filho de Fernanda da Silva Schmidt e Paulo

Leia mais

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Primeira Edição Curitiba 2012 PerSe Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ÍN Matos, Maria Helena Morais

Leia mais

Mensagem do dia Insistir

Mensagem do dia Insistir Mensagem do dia Insistir Mensagem do Meu Anjo Insistir Por Paulo Roberto Gaefke Para os grandes conflitos da alma, uma tomada de decisão. Para a ausência de soluções, uma nova experiência. Para a desilusão

Leia mais

Alberto Caeiro O Pastor Amoroso

Alberto Caeiro O Pastor Amoroso Este material é parte integrante do site e pode ser distribuído livremente desde que não seja alterado e que todas as informações sejam mantidas. Abr s Equipe Mundo Cultural O amor é uma companhia. Já

Leia mais

Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro

Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro Interessante nosso caso! Nosso amor parece ter encontrado a pitada certa O tempero no ponto exato, Pois não é doce demais, tampouco salgado... Ele é algo difícil de

Leia mais

EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança

EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança E nesse mundo (de criança) Sou uma aprendiz; Sou uma criança, Sou alegre, Sou carinhosa

Leia mais

PÉTALAS E SANGUE. De: Batista Mendes

PÉTALAS E SANGUE. De: Batista Mendes PÉTALAS E SANGUE De: Batista Mendes 1 Editoração e capa: Batista Mendes Revisão: Batista Mendes Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou armazenada, sob qualquer

Leia mais

"INDAGAÇÕES" Fausto F

INDAGAÇÕES Fausto F "INDAGAÇÕES" Fausto F Quem procura acha? Quem espera sempre alcança? Farinha pouca meu pirão primeiro? De cavalo dado não se olha os dentes? Melhor um pássaro que na mão que dois voando? Assim na terra

Leia mais

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Acredite: você é aquilo que acredita ser. Você tem aquilo que acredita poder ter. Você recebe da vida aquilo

Leia mais

Seu Beija Flor. Senisio Antonio.

Seu Beija Flor. Senisio Antonio. 2 Senisio Antonio Seu Beija Flor. Seu Beija Flor. Senisio Antonio. 3 Senisio Antonio Projeto Força de Ler Senisio Antonio. 37980-000 MG Texto escrito 1996 a 2012 Responsabilidade pela revisão: Maria Aparecida

Leia mais

Presente Perfeito A. D. Feldman

Presente Perfeito A. D. Feldman Presente Perfeito A. D. Feldman Encontramo-nos em algum lugar de um pequeno planeta e observamos a beleza fria e ao mesmo tempo arrebatadora do infinito em sua profundeza impenetrável. Lá a morte e a vida

Leia mais

OS COMBOIOS QUE VÃO PARA ANTUÉRPIA

OS COMBOIOS QUE VÃO PARA ANTUÉRPIA OS COMBOIOS QUE VÃO PARA ANTUÉRPIA Em janeiro eu estava em Bruxelas, nos subúrbios, numa casa sobre a linha férrea. Os comboios faziam estremecer o meu quarto. Fora-se o natal. Algo desaparecera, uma coisa

Leia mais

DATA: / / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 206 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR!

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! O universo está na sua dimensão cortado ao meio, de um lado a luz de outro a escuridão, e ele é infinito, além do alcance dos olhos e da imaginação do homem, mas uma luz

Leia mais

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Tempo para ser criança e ser feliz Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Ser criança e ser feliz Ser criança é uma das virtudes do homem Podem fazer-se coisas que

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia Minha inspiração A Poesia harmoniza o seu dia Meu jeito de amar Meu jeito de amar é alegre e autêntico É sincero puro e verdadeiro Meu jeito de amar é romântico Me doo me dedico por inteiro Meu jeito de

Leia mais

O Sorriso de Clarice

O Sorriso de Clarice O Sorriso de Clarice Clarice era uma mulher meio menina sabem,doce,meiga,amiga,e apaixonada,aqueles seres que contagiam com seu sorriso, ela tinha algo único conquistava todos com seu sorriso,ninguém sabia

Leia mais

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta Débora Zambi Aos Olhos do Poeta Primeira Edição São Paulo 2015 Agradecimentos Primeiro a Deus pelo dom que me deu, pela foça, pela vida, pelas conquistas, pelo seu amor, carinho e cuidado! Para o meu esposo

Leia mais

Inês Carolina Rilho SINTONIA

Inês Carolina Rilho SINTONIA Inês Carolina Rilho Nasceu no Recife-PE. Formou-se em Letras e Direito. Escreve desde os 15 anos. Possui poemas, conto e um romance em fase de conclusão. Tem participado de várias antologias. SINTONIA

Leia mais

Como Usar Este Manual? Capítulo 1 Leitura Inicial Capítulo 2 Encarando a Realidade Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança...

Como Usar Este Manual? Capítulo 1 Leitura Inicial Capítulo 2 Encarando a Realidade Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança... SUMÁRIO Como Usar Este Manual?... 13 Capítulo 1 Leitura Inicial... 17 Capítulo 2 Encarando a Realidade... 27 Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança... 31 Capítulo 4 Relacionar-Se Bem é um Mandamento... 37

Leia mais

MODERNISMO 2ª GERAÇÃO. Por Carlos Daniel S. Vieira

MODERNISMO 2ª GERAÇÃO. Por Carlos Daniel S. Vieira MODERNISMO 2ª GERAÇÃO Por Carlos Daniel S. Vieira CONTEXTO HISTÓRICO-SOCIAL CONTEXTO HISTÓRICO-SOCIAL Duas guerras mundiais Crack da bolsa (1929) Instabilidade social e política O homem busca esperanças......

Leia mais

1º Edição

1º Edição Sensações 1º Edição WWW.Perse.com.br Página 1 Codinome: Tabrao Email: Tania_morenagata@hotmail.com Nasceu no dia 09 de Agosto de 1984 Natural da cidade de Lapa - PR Reside a Rua Francisco Veloso, 282 Ponta

Leia mais

Mutual

Mutual Mutual 2013 http://astontasvaoaoceu.blogspot.com.br/ Em Lugares Santos Se no escuro andais não vais enxergar quem sois e o que podeis vos tornar. Se de joelhos estais e na luz viveis, onde o Espírito está

Leia mais

O criador de ilusões

O criador de ilusões O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de

Leia mais

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Música: O Caminho Compositor: Daniel Feitosa Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Não vá se enganar se quiser se salvar o homem penitente este sim passará Pelos

Leia mais

FEIJOADA POÉTICA MUSICAL PARA O DIA DA MULHER

FEIJOADA POÉTICA MUSICAL PARA O DIA DA MULHER FEIJOADA POÉTICA MUSICAL PARA O DIA DA MULHER Poema de Homenagem ao Dia da Mulher Mulher estratégia de Deus para um mundo melhor Para um tempo de crise foi chamada para ser ajudadora Para um tempo de ódio

Leia mais

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um Nem tudo é fácil É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para

Leia mais

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama,

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, CAPÍTULO UM Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, aconchegar-se debaixo das suas cobertas, fechar os olhos e adormecer sem nenhuma agitação ou medo? Sem ouvir barulhos ou pensar

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

Conheço esse Sentimento. Conheço esse sentimento que é como a cerejeira quando está carregada de frutos: excessivo peso para os ramos da alma.

Conheço esse Sentimento. Conheço esse sentimento que é como a cerejeira quando está carregada de frutos: excessivo peso para os ramos da alma. Conheço esse Sentimento que é como a cerejeira quando está carregada de frutos: excessivo peso para os ramos da alma. que é o da orla da praia lambida pela espuma da maré: quando o mar se retira as conchas

Leia mais

POEMAS AVULSOS. Gonzaga Filho Página 1

POEMAS AVULSOS. Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho POEMAS AVULSOS Primeira Edição Guamaré RN 2016 Gonzaga Filho Página 3 Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira

Leia mais

Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir

Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir Poesias De Amor EU TE AMOR Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios Rompi com o mundo,

Leia mais

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA Jean-Yves Garneau O rações da noite antes de dormir EDITORA AVE-MARIA As orações contidas neste livro são para você que começa a aprender a ler. Verá que há muitas orações. Com o tempo, aprenderá a escolher

Leia mais

Pé ante pé Depois dos olhos.

Pé ante pé Depois dos olhos. C a m i n h o Pé ante pé Depois dos olhos. O l h o E não passo. O caminho É a v i d a E m e d á A s c o. C o m e n d o Quis roer a unha Mas cortei tão curta Q u e t i v e Q u e r o e r O d e d o. Mas era

Leia mais

Apresento a todos, o início de um trabalho feito. Com muito carinho. São poemas e alguns contos.

Apresento a todos, o início de um trabalho feito. Com muito carinho. São poemas e alguns contos. APRESENTAÇÃO Apresento a todos, o início de um trabalho feito Com muito carinho. São poemas e alguns contos. Para Vocês: VIRTUALMENTE EU USO A MINHA LUZ INTERIOR PARA FALAR AOS CÉUS E A CADA ESTRELA QUE

Leia mais

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.)

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.) QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.) Com esplendor de um rei Em majestade e luz Faz a terra se alegrar, faz a terra se alegrar Ele é a própria luz E as trevas vão fugir Tremer com sua voz, tremer

Leia mais

ADRIANO DE ALVARENGA AZEVEDO. Sonetos Livres

ADRIANO DE ALVARENGA AZEVEDO. Sonetos Livres 1 ADRIANO DE ALVARENGA AZEVEDO Sonetos Livres 1 2 Copyright 2014 Editora Perse 2 3 Capa e Projeto Gráfico Carlos Neves Sonetos Livres Autor: ADRIANO DE ALVARENGA AZEVEDO EDIÇÃO 2014 OLINDA -PE 3 4 Apresentação:

Leia mais

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR ESPÍRITO SANTO MEU AMOR EU QUERO SUBIR QUERO FLUIR QUERO MERGULHAR MAIS FUNDO MAIS PERTO DE TI ESPÍRITO SANTO O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

Leia mais

GRAMÁTICA. Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço. Para não ser singular. Implica

GRAMÁTICA. Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço. Para não ser singular. Implica GRAMÁTICA Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço Para não ser singular. Implica Cedência, amor, compromisso, paciência. Implica afeto e cumplicidade. Tu e eu somos um

Leia mais

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa É Quase Natal No vale encantado Vive uma família especial São Bonecos de Neve E é quase Natal 2x Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa Tanto

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

CONTOS DA VOVÓZINHA. Deborah Zaniolli

CONTOS DA VOVÓZINHA. Deborah Zaniolli CONTOS DA VOVÓZINHA Deborah Zaniolli Contos da vovózinha Título da obra: CONTOS DA VOVÓZINHA Gênero literário da obra: Contos Copyright 2012 por Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados. Nenhuma parte

Leia mais

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE!

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! O BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! Autor Antônio José Cordeiro de Freitas. cordeiro_freitas@netsite.com.br cordeirodefreitas.wordpress.com 24/03/2004 Foi um dia nesta vida, Uma vida se mostrou,

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas.

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas. Eu vou com minha lanterna e ela comigo vai No céu brilham estrelas, na Terra brilhamos nós Minha luz se apagou, pra casa eu vou, Com minha lanterna na mão. ( bis ) Era uma vez uma menina que alegremente

Leia mais

Palavras Sentidas Vol. I

Palavras Sentidas Vol. I Palavras Sentidas Vol. I "O silêncio do Amar" Tu silencias as minhas palavras Com o teu simples olhar, Tornas-as insignificantes com a magnitude de teu desejar! Tu dizes-me tudo sem nada pronunciares,

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos Vivência dos 3 dias Vivência dos 3 dias Primeiro dia Limpeza Você tem que encontrar uma hora neste dia para se isolar e ficar a vontade para desabafar com o Universo, com Deus, ou com o seu Santo favorito.

Leia mais

PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. BARCO [Em um] barco, [o bebê foi levado pelo rio].

PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. BARCO [Em um] barco, [o bebê foi levado pelo rio]. 1 2 ANOS PASSADO [Muitos] anos atrás, MULHER NASCER [uma] mulher deu à luz. 3 4 5 PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. SURD@ [É] surdo! QUERER [Eu] não quero [o] bebê. 6 ABANDONAR ÁGUA [E]

Leia mais

EU SOBRE A PAISAGEM

EU SOBRE A PAISAGEM www.perse.com.br Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho EU, SOBRE A PAISAGEM Primeira Edição São Paulo 2015 Gonzaga Filho Página 3 Gonzaga Filho Página 4 Gonzaga Filho Página 5 Gonzaga

Leia mais

QUAL É O PROPÓSITO DA VIDA?

QUAL É O PROPÓSITO DA VIDA? QUAL É O PROPÓSITO DA VIDA? HEDONISMO O prazer tem sempre o objetivo de diminuir a dor, sendo o único caminho para a conquista da felicidade Já que a vida é curta e não há sentido, que ela ao menos tenha

Leia mais

O Mar O mar É calmo e comprido E no verão Um pouco colorido O mar é azul Como o céu E as ondas Parecem um véu!

O Mar O mar É calmo e comprido E no verão Um pouco colorido O mar é azul Como o céu E as ondas Parecem um véu! O mar É calmo e comprido E no verão Um pouco colorido O mar é azul Como o céu E as ondas Parecem um véu! O mar é onde Moram os peixinhos E outros animaizinhos Podem viver calmos e tranquilos E quando estou

Leia mais

Ziraldo O SEGREDO DE. (com desenhos especiais de Célio César)

Ziraldo O SEGREDO DE. (com desenhos especiais de Célio César) Ziraldo O SEGREDO DE (com desenhos especiais de Célio César) http://groups.google.com/group/digitalsource Era uma vez uma letra que era muito interessante e que se chamava Úrsula. Parece nome de estrela

Leia mais

LIVRO SETE SEMANAS E MEIA COM MUITO AMOR AUTOR: DOM JUAN MICHEL

LIVRO SETE SEMANAS E MEIA COM MUITO AMOR AUTOR: DOM JUAN MICHEL LIVRO SETE SEMANAS E MEIA COM MUITO AMOR AUTOR: DOM JUAN MICHEL ÍNDICE 01- Introdução 02- Apresentação 03- Tu És o Meu Grande Amor 12\03\2008 04- Delírios de Amor 12\03\2008 05- Lágrimas de Amor 13\03\2008

Leia mais

Eu Quero Apenas. (Marcus) Eu quero apenas olhar os campos. Eu quero apenas cantar meu canto. (Rogério) Eu só não quero cantar sozinho

Eu Quero Apenas. (Marcus) Eu quero apenas olhar os campos. Eu quero apenas cantar meu canto. (Rogério) Eu só não quero cantar sozinho Eu Quero Apenas (Marcus) Eu quero apenas olhar os campos Eu quero apenas cantar meu canto (Rogério) Eu só não quero cantar sozinho Eu quero um coro de passarinhos (Jorge) Eu quero apenas um vento forte

Leia mais

PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS!

PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS! PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS! Ser na mais intima forma de sobrevivência, leva-nos sempre a estarmos numa esfera muito diferente da que imaginamos, mas sempre nos confortamos com a certeza que caminhando

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

A NOSSA HISTÓRIA NO PARAÍSO DO PORVIR EU ESPERO TE ENCONTRAR PRA GENTE CONSTRUIR UMA CASA ONDE MORAR

A NOSSA HISTÓRIA NO PARAÍSO DO PORVIR EU ESPERO TE ENCONTRAR PRA GENTE CONSTRUIR UMA CASA ONDE MORAR A NOSSA HISTÓRIA URUÇUCA(BA), 26/03/97. ESTÚDIO:15/11/2006 ESTILO:Polka Pop TOM: D(Ré maior) TEMPO:1,54 NO PARAÍSO DO PORVIR EU ESPERO TE ENCONTRAR PRA GENTE CONSTRUIR UMA CASA ONDE MORAR ONDE MORAR ONDE

Leia mais

CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR

CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR 2ªf (28 set) CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR Guia Bom Dia! Jesus, numa das suas Parábolas, compara Deus a um pastor. Ao apresentar esta parábola, Jesus quis mostrar o tamanho do amor de Deus pelas

Leia mais

o ato de educar é uma semeadura e a memória grava o que dá prazer Rubem Alves A ARTE DE ENSINAR Marcílio Menezes

o ato de educar é uma semeadura e a memória grava o que dá prazer Rubem Alves A ARTE DE ENSINAR Marcílio Menezes o ato de educar é uma semeadura e a memória grava o que dá prazer Rubem Alves A ARTE DE ENSINAR A arte de ensinar é uma faísca Incendeia em chama Chama de fogueira que clareia a noite sem luar É um olho

Leia mais

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR Fernanda Oliveira Vida na margem IMPRIMATUR Sumário [A linha do horizonte] [Às vezes, eu fico muito solta] [Todo ser humano é sensível] [Eu só queria uma alegria verdadeira] [Nós podemos nos tornar enormes]

Leia mais