Estudos na Palavra de Deus

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estudos na Palavra de Deus"

Transcrição

1 Estudos na Palavra de Deus

2

3

4 2ª palestra de uma série de 3 feitas na Conferência IFES em Schloss Mittersill, Austria, David Martin Lloyd-Jones ( ) The International Fellowship of Evangelical Students.

5

6 (Falando das pessoas que discordam que é necessário discernir o que é um evangélico) No conceito deles, desde que um homem faça certas afirmações, ele é um evangélico, ou se uma organização faz certas declarações positivas, é evangélica. Minha opinião é que não é mais verdade... que toda a questão do sentido de evangélico foi lançado novamente no cadinho Toda a instituição tende a produzir o seu oposto e foi isso que tem acontecido com as instituições protestantes, se afastando muito do seu caminho original. Processo lento, gradual, por meio de heresias

7 Problemas: Sucumbindo ao espírito ecumênico. Espírito Santo: Sim, Doutrinas: Não. O perigo de fazer coisas por tradição. (catolicismo) i Neopentecostalismo. t teologia da prosperidade, confissão positiva (trazer à existência o que declaramos com nossa boca), curas e milagres, dar para receber (fé positiva), libertação (amor, casamento, vicios, empregos...) pregam o reino de Deus na terra.

8 Podemos considerar-nos como EVANGÉLICOS? Rótulo no século XVI designando aqueles que abraçaram o Evangelho que havia - num sentido bem real - sido recuperado pela Reforma Protestante naquele século. "Evangélico" vem de "evangel", que é o termo grego para "evangelho". Era uma designação empregada para colocar os Protestantes num agudo contraste com os Católicos Romanos e "seitas".

9 Evangélicos em termos de doutrina 5 solas Se os evangélicos terão a mesma saúde espiritual que tiveram em épocas passadas, eles terão que voltar para as verdades que fazem de "evangélicos" "evangélicos". A Bíblia - nosso único fundamento; Cristo - nossa única esperança; A Graça - nosso único evangelho; A Fé - nosso único instrumento; A glória de Deus - nosso único alvo; O sacerdócio de todos os santos - nosso único ministério. Este evangelicalismo original ainda é suficiente para fazer, mesmo de nossas menores es vitórias, algo muito grande. Dr. Michael Horton

10 Podemos considerar-nos como EVANGÉLICOS? Não estou vendo se são ou não cristãos, se assumem certas doutrinas, mas atitudes tudes gerais que são características dos evangélicos. Quais características, que atitudes são comuns numa pessoa evangélica?

11 1 Subserviência à Bíblia É um homem de um só livro. Começa com ele, submete-se a ele, este é a sua autoridade e não outra coisa fora da Bíblia. A denominação não é mais importante do que ser cristão. Ele é um evangélico batista e não um batista evangélico.

12 2 Sempre vigilante Quanto à verdade, quanto aos lobos, quanto à fé, contra Satanás e o mundo, na igreja, com os ensinos em geral. 1 Tm 6: 3-5: 3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, 4 é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, 5 altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, d supondo que a piedade d é fonte de lucro.

13 3 Desconfia da razão na forma de filosofia A filosofia sempre foi a causa de desvio da Igreja, pois a filosofia significa, ifi em ultima instância, i confiança na razão humana e no entendimento humano. Se alguém dentre vós se tem por sábio nesse mundo, faça-se louco para ser sábio 1Co 3.18 Catolicismo: acrescentaram a filosofia de Aristóteles à sua crença na Bíblia.

14 3 Desconfia da razão na forma de filosofia 2Co 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito íi que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais it i com espirituais. 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Qual o lugar da razão? O cristão é anti-intelectual? A razão jamais deve determinar o que devemos crêr, mas sim ensinar-nos COMO crêr.

15 3 Desconfia da razão na forma de filosofia Quem busca ciências, filosofias, erudição, não ao estudo da teologia e sim das filosofias. Qual o comportamento? Não teme, não se afasta, mas não se dobra a elas, não as venera. Usa-as, mas se sujeita à autoridade da Palavra de Deus, como sendo a autoridade final. O CRISTÃO ESTÁ PLENAMENTE CIENTE DO PERIGO DE SER SUBSERVIENTE À FILOSOFIA DO MUNDO.

16 4 As ordenanças são especiais Tem um conceito profundo delas: ceia-batismo. 5 Visão critica da história e da tradição Acentua o princípio da descontinuidade. Não está amarado a tradições dos pais (mesma religião), à concílios, ou decisões das igrejas históricas, mas examina tudo à luz da Palavra de Deus.

17 6 Está sempre pronto a agir com base em suas crenças. Lutero, Calvino, Knox exemplos disso. Não é teórico, nem teorista Não tem medo de mudanças. Estuda e descobre doutrinas e isso o leva a agir de acordo com essas doutrinas.

18 7 Sempre simplifica tudo Roma tornou tudo complicado e difícil Judaísmo complicado A religião se tornou em exibição, instruções, regras etc.. Ao contrário O evangélico é um pensador claro, e as idéias são claras. Governo de igreja simples Ordem do culto é simples Não acredita em cerimonialismos, i procissões, liturgias i e tem AVERSÃO ao formalismo. CRÊ na liberdade e na liberdade do Espirito Santo na Igreja.

19 8 Sempre interessado na doutrina da Igreja Não crê numa igreja estatal. Se preocupa com a pureza da Igreja Consiste numa reunião de Santos Se preocupa com a natureza da Igreja Se preocupa com as ações da igreja A Igreja é algo vital para ele.

20 9 Tremenda ênfase no Novo Nascimento Não está interessado na ortodoxia morta Não está interessado no escolasticismo protestante (necessidade de harmonizar a razão com a fé) Não crêem na atividade da vontade humana com relação à decisão (conversão- sem ênfase na regeneração.) Ele diz: sou o que sou pela graça de Deus; e se surpreende consigo mesmo Enfatiza a vida e o poder. Pietismo x Ortodoxismo (religião puramente intelectual).

21 9 Tremenda ênfase no Novo Nascimento O evangélico tem uma crença biblica verdadeira e correta, mas não fica nisso. Ele põe esta grande ênfase sobre a sua vida, de modo que, nos circulos evangélicos, voces verão que é sempre grande a Ênfase no estudo da Biblia, pessoal e comunitário, à exposição e à oração. Esse elemento de oração é vital para ele, é a sua vida. É cuidadoso quanto a maneira de viver a sua vida, são estritos nos seus comportamentos, não ser obstáculos aos irmãos, viver livre de reprovação, metódicos e zelosos, com ênfase na santidade.

22 10 Interesse em avivamento É um teste ver se há esse interesse por avivamento da Igreja, pois gente da instituição i fala pouco nisso. Está sempre ansioso por um derramamento do Espirito, como nos grandes despertamentos evangélicos. Deus faz em 10 minutos o que o homem não consegue fazer em 10 anos. 11 Primazia da pregação Nada deve substituir a pregação Crê no impacto do homem cheio do espírito proclamando a mensagem de Deus.

23 12 Sempre preocupado p com a evangelização Pelo que Deus fez por ele, deseja que Deus faça o mesmo pelos outros. Vê algo da glória, da majestade e da soberania de Deus nisso; Crê no inferno, no tormento eterno da alma e se preocupa p com os que estão perecendo nas trevas espirituais ao seu redor. E isso é um fardo para ele, e não ficará satisfeito enquanto não fizer o máximo que puder para levá-los l ao conhecimento da verdade d como ela é em Cristo Jesus.

24 Perguntas: Qual o sentido comum de evangélico no Brasil? Qual dessas características mais chamou a sua atenção? Qual dessas características, para voce, é a mais importante? Em alguma delas você discorda? Termos essas atitudes, é garantia de estarmos certos? O que dizer do problema doutrinário? Na sua visão, existe um problema de identidade no meio evangélico?

9 MARCAS DE UMA. Mark dever. Estudos de Quarta - IBRVN

9 MARCAS DE UMA. Mark dever. Estudos de Quarta - IBRVN 9 MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL Mark dever Estudos de Quarta - IBRVN 9 Marcas 1. Pregação Expositiva 2. Teologia Bíblica 3. Evangelho 4. Conversão 5. Evangelização 6. Membresia 7. Disciplina 8. Discipulado

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

Alguns Pensamentos sobre ser Guiado pelo Espírito

Alguns Pensamentos sobre ser Guiado pelo Espírito Alguns Pensamentos sobre ser Guiado pelo Espírito Prof. Herman C. Hanko Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto 1 Existem várias expressões similares que estão aparecendo com crescente freqüência na imprensa

Leia mais

A BATALHA ESPIRITUAL CONTINUA

A BATALHA ESPIRITUAL CONTINUA Nossa Fé 3º trimestre 2016 A BATALHA ESPIRITUAL CONTINUA LIÇÃO 1 ESTAMOS EM GUERRA Ao final da lição, o aluno deve estar consciente de que a batalha espiritual é uma realidade bíblica, na qual todos os

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

A PALAVRA DE DEUS NAS CELEBRAÇÕES DA EUCARISTIA E DA PALAVRA

A PALAVRA DE DEUS NAS CELEBRAÇÕES DA EUCARISTIA E DA PALAVRA PLVR DE DEUS NS ELERÇÕES D EURISTI E D PLVR 1 Em sua opinião, como anda o sistema de som em sua omunidade? 21% 18% 61% O microfone e o som funcionam bem. (61%) O microfone e o som não funcionam bem. (18%)

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Igreja Católica Apostólica Romana e Ortodoxa

Igreja Católica Apostólica Romana e Ortodoxa Igreja Católica Apostólica Romana e Ortodoxa Roteiro 23 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Objetivos Identificar

Leia mais

Passos Para a Salvação em Cristo Jesus

Passos Para a Salvação em Cristo Jesus Passos Para a Salvação em Cristo Jesus Em certa ocasião um jovem perguntou a Jesus: Bom Mestre que hei de fazer para ser salvo? Esta pergunta está registrada em Mateus. Este jovem desejava que Jesus lhes

Leia mais

O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos.

O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos. O No encerramento do estudo sobre a escatologia, analisaremos a questão do destino final dos mortos. O A morte física não é senão o início de nossa existência na eternidade. www.portalebd.org.br Slide

Leia mais

OS PENTECOSTAIS PARTE 1 Estudo preparado por Kleber Cavalcante em agosto de 2002.

OS PENTECOSTAIS PARTE 1 Estudo preparado por Kleber Cavalcante em agosto de 2002. 1 OS PENTECOSTAIS PARTE 1 Estudo preparado por Kleber Cavalcante em agosto de 2002. HISTÓRICO Tudo começou na Rua Azuza, em Los Angeles, Califórnia, no ano de 1906. Um grupo de crentes, membros de igrejas

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais A Ceia como Ordenança Mt 26.26-29; 1Co 11.23-25; Êx 24.9-11; Dt 14.23, 26; Hb 10.1-4; Mt 26.29; Ap 19.9 A ceia do Senhor aponta para uma refeição de comunhão mais

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Presídio e Fazer uma Visita Como Chegar ao Hospital ou Apostila do Orientador

3ª edição Projeto Timóteo Presídio e Fazer uma Visita Como Chegar ao Hospital ou Apostila do Orientador Como Chegar ao Hospital ou Presídio e Fazer uma Visita Projeto Timóteo Apostila do Orientador Projeto Timóteo Como Chegar ao Hospital ou Presídio e Fazer uma Visita Coordenador do Projeto Dr. John Barry

Leia mais

Entendendo a série...

Entendendo a série... Entendendo a série... Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leia mais

Conhecimento da Bíblia:

Conhecimento da Bíblia: Conhecimento da Bíblia: A Bíblia é de vital importância para a vida do crente Afinal, a Bíblia reúne informações acerca da revelação de Deus na História e seus ensinamentos para a vida humana Sem este

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

RELIGIOSO NAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS DE MATRIZ OCIDENTAL

RELIGIOSO NAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS DE MATRIZ OCIDENTAL Ensino Religioso: O FENÔMENO RELIGIOSO NAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS DE MATRIZ OCIDENTAL Ângela Maria Ribeiro Holanda email: ribeiroholanda@gmail.com 14/09/2011 1 Questionamentos 1- O que entendemos por mundo

Leia mais

Sugestão de Atividades História 7º ano Unidade 4

Sugestão de Atividades História 7º ano Unidade 4 1. Leia atentamente: ( ) o contato com a Antiguidade Clássica ocorreu através dos bizantinos e dos árabes, que difundiram no Ocidente as obras do filósofo Aristóteles, a geometria de Euclides e novos conhecimentos

Leia mais

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO ORAÇÃO E ADORAÇÃO por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO 29 de novembro Vivendo o tempo do ADVENTO É urgente atualizar hoje o Advento de Cristo. Estar vigilante é entender os sinais dos tempos. A perspetiva de uma

Leia mais

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14.

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14. Qual a Paz que vivemos, que sonhamos? Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14.27) (Encontro realizado na

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família Vida pessoal Meu relacionamento com Deus Jesus não desiste de amar você...11 Triunfando sobre a tristeza...19 Como transformar fracassos em vitórias...27 Esperanças renovadas...35 Vida Familiar O relacionamento

Leia mais

Desperta Débora Oração e Ação

Desperta Débora Oração e Ação Desperta Débora Oração e Ação Em 1995 cerca de 5 mil líderes evangélicos representando aproximadamente duzentas nações foram reunidos pelo movimento AD 2000 em Seul, Coréia do Sul. O propósito era encorajar

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

Leitura Bíblica em Classe 1 Coríntios 2.1-10. Introdução: I. A Natureza da Pregação Bíblica (2.1-5)

Leitura Bíblica em Classe 1 Coríntios 2.1-10. Introdução: I. A Natureza da Pregação Bíblica (2.1-5) Leitura Bíblica em Classe 1 Coríntios 2.1-10 Introdução: I. A Natureza da Pregação Bíblica (2.1-5) II. O Contraste entre a Falsa e a Verdadeira Sabedoria (2.6-16) Conclusão: Título deste subsídio: A Essência

Leia mais

EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo

EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo OBJETIVO DO CURSO Encontre subsídios bíblicos para fazer frente às investidas das falsas doutrinas. Aprenda a identificar as principais marcas de uma

Leia mais

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre.

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre. A finalidade do homem e as obras vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Breve Catecismo de Westminster, na pergunta número um, diz: PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim

Leia mais

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é Livrinho 2 Pàgina 53 Lição Sete Servindo a Deus O Propósito da Vida A maioria das nossas lições trataram do que Deus quer fazer por nós. Nesta queremos considerar o que nós podemos fazer para Deus. Quando

Leia mais

HISTÓRIA - 1 o ANO MÓDULO 46 A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA DO SÉCULO XVII

HISTÓRIA - 1 o ANO MÓDULO 46 A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA DO SÉCULO XVII HISTÓRIA - 1 o ANO MÓDULO 46 A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA DO SÉCULO XVII Fixação F 1) A revolução intelectual do século XVII teve como um de seus mentores René Descartes. 2 Sobre as concepções cartesianas

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13 Um Grupo de Oração que se reúne semanalmente para encontrar com Deus, lhe prestar culto de louvor e ação de graças, certamente será visitado pelo Senhor da vida. As curas que ocorrem durante as reuniões

Leia mais

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8).

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

Leitura da Bíblia. Disciplina. Instituto de Ensino Bíblico Teológico Aliança 31/03/2011

Leitura da Bíblia. Disciplina. Instituto de Ensino Bíblico Teológico Aliança 31/03/2011 Leitura da Bíblia Disciplina 31/03/2011 Este material didático, é de grande importância para o estudo em seminário, visando a formação dos futuros líderes e obreiros da Igreja Aliança Evangélica Missionária.

Leia mais

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição.

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição. DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Le i t u r a b r e v e 1 Pedro 2, 9-10 Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores

Leia mais

Lição 4 Pode Ser um Obreiro

Lição 4 Pode Ser um Obreiro Lição 4 Pode Ser um Obreiro Agora o António sabe mais sobre a Igreja e os diferentes dons que Deus deu aos seus membros. Ao observar a Igreja, repara que nem todos os membros têm o mesmo ministério. Há

Leia mais

Beata Elena Guerra, a apóstola do Espírito Santo

Beata Elena Guerra, a apóstola do Espírito Santo Com alegria, hoje celebramos o dia da Beata Elena Guerra, a apóstola do Espírito Santo. Ela e Papa Leão XIII, que escreveu a primeira Encíclica ao Espírito Santo na história da Igreja, são duas figuras

Leia mais

1) ANDE NO CAMINHO DO QUEBRANTAMENTO (Salmos 34:18)

1) ANDE NO CAMINHO DO QUEBRANTAMENTO (Salmos 34:18) Qualquer pessoa que deseja servir a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande empecilho para a sua obra não são outras pessoas; não é o diabo; mas, sim, ela mesma. Aliás, o reino de Deus não

Leia mais

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático 1 TESTEMUNHO CRISTÃO Conteúdo Programático Testemunhando minhas experiências com Cristo Posso mesmo fazer tudo que quiser? Empunhando a bandeira de Cristo sem escandalizar e-mails: CONCEPÇÃO: Pastor Antonio

Leia mais

INTRODUÇÃO: O verbo hebraico PESSACH quer dizer: Passar além, passar por cima.

INTRODUÇÃO: O verbo hebraico PESSACH quer dizer: Passar além, passar por cima. INTRODUÇÃO: O verbo hebraico PESSACH quer dizer: Passar além, passar por cima. No hebraico, a palavra descreve a passagem do anjo da morte, quando seriam mortos todos os primogênitos do Egito e poupados

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sexta-feira da 11ª Semana do Tempo Comum Ó Deus,

Leia mais

LIÇÃO 4 Preparação do Estudo Bíblico

LIÇÃO 4 Preparação do Estudo Bíblico LIÇÃO 4 Preparação do Estudo Bíblico Agora que descrevemos sucintamente a Bíblia e apresentámos razões para o seu estudo, precisamos de saber como estudá-la. Nesta lição, iremos falar dos preparativos

Leia mais

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17 O matrimônio - IV Pe. Henrique Soares da Costa Nos artigo passados, sobre o matrimônio, vimos que o casal cristão, no sacramento, recebe a graça do Espírito Santo do Cristo Jesus para viverem sua vida

Leia mais

Escatologia e Psicologia

Escatologia e Psicologia 1 Escatologia e Psicologia Rev. Mark R. Rushdoony Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto 1 A escatologia nos dá a estrutura da história. Ela nos diz a natureza e a direção dos eventos, descreve o julgamento

Leia mais

A igreja cristã primitiva

A igreja cristã primitiva FEDERAÇÂO ESPÍRITA BRASILERIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo A igreja cristã primitiva Roteiro 22 Objetivos Relatar fatos históricos

Leia mais

Harmonia sexual entre o casal

Harmonia sexual entre o casal Harmonia sexual entre o casal O ato sexual, para o casal, é a mais intensa manifestação do seu amor O bom relacionamento sexual na vida do casal é de fundamental importância para a sua harmonia. A primeira

Leia mais

BÍBLIA NA FAMÍLIA E FAMILIARIDADE COM A BÍBLIA!

BÍBLIA NA FAMÍLIA E FAMILIARIDADE COM A BÍBLIA! Sexta-feira, 4 de maio de 2012 BÍBLIA NA FAMÍLIA E FAMILIARIDADE COM A BÍBLIA! FORMAÇÃO BÍBLICA DE LEITORES REUNIÃO DE PAIS - FESTA DA PALAVRA Bíblia na família e familiaridade com a Bíblia! Desde o Concílio

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael 1) Oração

Leia mais

A teologia da cruz como centro da renovação da Igreja. Franklin Ferreira

A teologia da cruz como centro da renovação da Igreja. Franklin Ferreira A teologia da cruz como centro da renovação da Igreja Franklin Ferreira Introdução A morte de Cristo na cruz é o centro da fé evangélica. A cruz está presente em toda Escritura, do começo ao fim. Vivemos

Leia mais

A BÍBLIA INFALÍVEL DOS EVANGÉLICOS OS EVANGÉLICOS, SEUS ÍDOLOS HOMENS E SUAS CRENÇAS EM ENSINOS HUMANOS

A BÍBLIA INFALÍVEL DOS EVANGÉLICOS OS EVANGÉLICOS, SEUS ÍDOLOS HOMENS E SUAS CRENÇAS EM ENSINOS HUMANOS A BÍBLIA INFALÍVEL DOS EVANGÉLICOS OS EVANGÉLICOS, SEUS ÍDOLOS HOMENS E SUAS CRENÇAS EM ENSINOS HUMANOS Em conversas com nossos irmãos separados, especialmente aqueles que se dizem evangélicos, notamos

Leia mais

ÉTICA E MORAL. profa. Karine Pereira Goss

ÉTICA E MORAL. profa. Karine Pereira Goss profa. Karine Pereira Goss Muitas vezes utiliza-se esses termos como sinônimos. Mas há diferenças entre eles, embora se relacionem estreitamente. MORAL é um conjunto de normas que regulam o comportamento

Leia mais

O quê. você deseja. para a tua vida?

O quê. você deseja. para a tua vida? O quê você deseja para a tua vida? Esta é uma boa pergunta. Muitas vezes andamos sem saber para onde. Desejamos algo... e não sabemos o quê. Mas há alguém que nos ama e deseja o melhor para nós. Sabe quem

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus D. José da Cruz Policarpo Actualidade da Palavra de Deus U n i v e r s i da d e C at ó l i c a E d i to r a Lisboa 2009 Sumário I. Descobrir a fecundidade da Palavra, caminhando com Paulo II. Aprofundar

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO

JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO Pronunciamento do Sr. Deputado Federal João Campos (PSDB-GO) na Sessão Solene no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 08.06.05. Senhor Presidente, Senhoras

Leia mais

BARROCO BRASILEIRO. O Homem em Conflito (século XVII)

BARROCO BRASILEIRO. O Homem em Conflito (século XVII) BARROCO BRASILEIRO O Homem em Conflito (século XVII) ARQUITETURA BARROCA Igreja de S. Carlos Barromeu - Áustria ESCULTURA BARROCA Bernini Êxtase de Santa Tereza PINTURA BARROCA Caravaggio Judith degola

Leia mais

Estudos na Palavra de Deus

Estudos na Palavra de Deus Estudos na Palavra de Deus ORAÇÃO COMO MEIO DE GRAÇA Lucas 18:1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: (...) 2 Reis 2 1 Timóteo 2.8 Quero, portanto, que os varões

Leia mais

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor!

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos no capítulo 2, do livro de Jeremias. Podemos ver claramente que Israel abandona o Senhor. Isso

Leia mais

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 Romanos 3:21-26 21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22 justiça de Deus mediante

Leia mais

"Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5)

Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos 6:5) 1 "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5) Introdução: Sabemos que a vontade de Deus como nosso Pai é nos abençoar. De fato a palavra diz

Leia mais

Pensem bem. Lembrem sua história, sua longa e rica história. Eu sou o Eterno, o único Deus que já tiveram e terão - incomparável, insubstituível -

Pensem bem. Lembrem sua história, sua longa e rica história. Eu sou o Eterno, o único Deus que já tiveram e terão - incomparável, insubstituível - A SOBERANIA DE DEUS A SOBERANIA DE DEUS Pensem bem. Lembrem sua história, sua longa e rica história. Eu sou o Eterno, o único Deus que já tiveram e terão - incomparável, insubstituível - Desde o começo

Leia mais

O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza

O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza Caixa Postal - 478 Rua 1º de Março, 64 Centro - Rio de Janeiro, RJ Cep.: 20010-974 - Brazil. Telefone: (0 51-21) 26051620-27244149 -

Leia mais

TEOLOGIA E LINGUAGEM. Lucas Merlo Nascimento

TEOLOGIA E LINGUAGEM. Lucas Merlo Nascimento TEOLOGIA E LINGUAGEM Lucas Merlo Nascimento Linguagem como problema filosófico Idade Média Metafísica Modernidade Filosofia do sujeito Contemporaneidade Filosofia da Linguagem Linguagem como problema filosófico

Leia mais

SACRAMENTO DA UNÇÃO DOS ENFERMOS Deus Cura Corpo e Alma

SACRAMENTO DA UNÇÃO DOS ENFERMOS Deus Cura Corpo e Alma CEPMTA / ISCAL Londrina 27/11/2012 Capelania Hospitalar / Pastoral da Saúde Assessor: Pe. Audinei Carreira da Silva SACRAMENTO DA UNÇÃO DOS ENFERMOS Deus Cura Corpo e Alma INTRODUÇÃO A Igreja, ao cuidar

Leia mais

Por que devo orar se não sei orar como convém?

Por que devo orar se não sei orar como convém? Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 23 de novembro de 2008 igrejabatistaagape.org.br (26) Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo

Leia mais

AS CHUVAS DA PRIMAVERA

AS CHUVAS DA PRIMAVERA 1 AS CHUVAS DA PRIMAVERA Zc 10 1 Peça ao SENHOR chuva de primavera, pois é o SENHOR quem faz o trovão, quem envia a chuva aos homens e lhes dá as plantas do campo. INTRODUÇÃO 1. A figura que sucede as

Leia mais

As parábolas de Mateus 13 (continuação)

As parábolas de Mateus 13 (continuação) As parábolas de Mateus 13 (continuação) Aula 57 Falamos que Jesus mudou a pregação referente ao oferecimento do Reino à nação de Israel e começou a profetizar acerca de um intervalo chamado de Igreja,

Leia mais

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA

Leia mais

Romanos 13:11-14. Breve Cristo voltará! Já e Ainda Não Rm 13:11-14. Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? O Nosso Tempo.

Romanos 13:11-14. Breve Cristo voltará! Já e Ainda Não Rm 13:11-14. Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? O Nosso Tempo. Já e Ainda Não Rm 13:11-14 Romanos Para o Dia a Dia EBD - 15/05/2016 Luiz A. de P. Lima Jr. Breve Cristo voltará! Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? desastres naturais crise H1N1

Leia mais

UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X OUTRAS RELIGIÕES

UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X OUTRAS RELIGIÕES Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 7 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 2: A VERDADE CRISTIANISMO X OUTRAS RELIGIÕES CONCEITO CHAVE o Cristianismo ensina que Jesus é o único caminho para nos relacionarmos com

Leia mais

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE ANIMADOR 1: A escola de Santidade de Dom Bosco foi alimentar os seus sonhos no cotidiano, acreditando no que Deus lhe confiava. A vocação e todo o sentido da vida

Leia mais

Dan Kimball é pastor da igreja independente Vintage Faith, na

Dan Kimball é pastor da igreja independente Vintage Faith, na Eles gostam de Jesus, mas não da igreja KIMBALL, D. Eles gostam de Jesus mas não da igreja: insights das gerações emergentes sobre a igreja. São Paulo: Vida, 2011. 271 p. Marcelo E. C. Dias 1 Dan Kimball

Leia mais

PENSADORES CONTRATUALISTAS

PENSADORES CONTRATUALISTAS PENSADORES CONTRATUALISTAS Thomas Hobbes (1588-1679) Principal obra: LEVIATÃ John Locke (1632-1704) Charles-Louis de Secondat, ou Montesquieu (1689-1755) Principal obra: O espírito das leis. Jean-Jacques

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD V O C A B U L Á R I O das células de aliança Sandro José Hayakawa Cunha Brasília

Leia mais

Quem é Marcos? Marcos, autor do primeiro Evangelho, vivia em Jerusalém. A mãe se chamava Maria. Em sua casa reuniam-se os cristãos da cidade.

Quem é Marcos? Marcos, autor do primeiro Evangelho, vivia em Jerusalém. A mãe se chamava Maria. Em sua casa reuniam-se os cristãos da cidade. Atenção O Catequista, coordenador, responsável pela reunião ou encontro, quando usar esse material, tem toda liberdade de organizar sua exposição e uso do mesmo. Poderá interromper e dialogar com o grupo;

Leia mais

1º Sem respirar ninguém vive, pois necessitamos do oxigênio contido no ar. Também não se pode viver sem beber água. A maior parte de nosso corpo é

1º Sem respirar ninguém vive, pois necessitamos do oxigênio contido no ar. Também não se pode viver sem beber água. A maior parte de nosso corpo é Frei Betto 1º Sem respirar ninguém vive, pois necessitamos do oxigênio contido no ar. Também não se pode viver sem beber água. A maior parte de nosso corpo é formada por água, como no planeta Terra no

Leia mais

II Domingo do Advento (Ano B)

II Domingo do Advento (Ano B) EVANGELHO Mc 1,1-8 Ambiente: O Evangelho segundo Marcos parece ter sido o primeiro dos Evangelhos. O final da década de 60 é uma época difícil para os cristãos em geral e para os cristãos da cidade de

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO TÓPICOS 1º PERÍODO OBJECTIVOS ORAÇÕES / DOUTRINA CRISTÃ ACTIVIDADES CELEBRAÇÕES AVALIAÇÃO A criação Deus é grande e poderoso Tudo nos fala de Deus Deus

Leia mais

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5 O Deus que tudo vê Lc 12:1-5 Pare e pense: será que podemos esconder algo de Deus? Será que tudo aquilo que fazemos não está diante de um Deus onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo)

Leia mais

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo 2 Novena de São Miguel Arcanjo É com grande alegria que a Paróquia São Cristóvão, convida você e toda

Leia mais

LIÇÃO 4 Todos Precisam de Ser Ensinados

LIÇÃO 4 Todos Precisam de Ser Ensinados LIÇÃO 4 Todos Precisam de Ser Ensinados Já viu uma ave mãe empurrar as suas crias para fora do ninho? Ela está a iniciar um processo de ensino que continuará até eles aprenderem a cuidar de si mesmos.

Leia mais

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho Reconhecendo o Verdadeiro Evangelho 2ª. Parte Miguel Ângelo L Maciel Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis

Leia mais

COMO VIVER COM DEUS? O RELACIONAMENTO COM O PAI CELESTIAL EXTRA, EXTRA! EXTRA, EXTRA! COMUNICAÇÃO - Revisão. homem com seu Criador

COMO VIVER COM DEUS? O RELACIONAMENTO COM O PAI CELESTIAL EXTRA, EXTRA! EXTRA, EXTRA! COMUNICAÇÃO - Revisão. homem com seu Criador COMO VIVER COM DEUS? Mitos e Verdades sobre o Relacionamento do Homem com seu Criador Professor: Vlademir Hernandes EXTRA, EXTRA! Parte 1: As Más Notícias Dia 1: O que Deus espera de nós? Dia 2: O que

Leia mais

Liderança Cristã SEFO 2013

Liderança Cristã SEFO 2013 Liderança Cristã SEFO 2013 3ª Aula Fabio Codo Fábio Codo - http://teologiaaservicoevangelho.wordpress.com Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo de Mogi das Cruzes Conteúdo Programático

Leia mais

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL Corpo e mente são partes do mesmo sistema. PNL - Programação

Leia mais

O CRISTÃO HOJE: DISCÍPULO E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO RESUMO

O CRISTÃO HOJE: DISCÍPULO E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO RESUMO O CRISTÃO HOJE: DISCÍPULO E MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO GIOVANI MARINOT VEDOATO 1 RESUMO O presente artigo O cristão hoje: discípulo e missionário de Jesus Cristo visa apresentar a importância do ser cristão,

Leia mais

Aprenda a multiplicar suas finanças mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas biblicamente prósperas

Aprenda a multiplicar suas finanças mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas biblicamente prósperas Aprenda a multiplicar suas finanças mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas biblicamente prósperas Ministério Família Positiva Como Deus multiplica suas finanças 1 Paulo

Leia mais