SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE"

Transcrição

1 SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE Nome Completo: Lino Manuel Martins Gonçalves. Local e Data de Nascimento: Loulé - Portugal, 23 de Setembro de Estado civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua Carlos Oliveira, nº 17, Coimbra Correio Electrónico: dir.cardiologia@chc.min-saude.pt Telefone: Posição Actual: Professor Associado com Agregação da Unidade Curricular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; Chefe de Serviço de Cardiologia, Serviço de Cardiologia, Hospitais da Universidade de Coimbra. Director do Serviço de Cardiologia dos HG-CHUC. Formação e Experiência: Escola Primária e Ciclo Básico: Escola Secundária: Faculdade de Medicina: Pós-Graduação: Internato Geral: Internato de Cardiologia: Mestrado em Biologia Celular: Loulé Escola Secundária de Loulé, Loulé, Portugal ( ). Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Classificação final: 16,2 valores. Hospitais da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Hospitais da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Classificação final da avaliação teórica: 19,96 valores Classificação final do Internato de Cardiologia: 19,7 valores Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal. Grau: Mestre em Biologia Celular, Classificação final: Muito Bom. Trabalhou durante dois anos ( ) nos National Institutes of Health (Bethesda, USA). Nesta Instituição, considerada o mais importante centro de investigação americana na área biomédica, dirigiu de uma forma autónoma, durante 18 meses, a Secção de Farmacologia e Fisiologia Experimental do Serviço de Cardiologia. Doutoramento em Cardiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra obtido em 2000 por unanimidade distinção e louvor. Agregação na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, obtida em Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, obtido em 2012.

2 Qualificações Profissionais: Especialista em Cardiologia pela Ordem dos Médicos (desde 1992). Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia (desde 2001). Diploma de Cardiologista Europeu (desde 2002). Título de Especialista, por consenso, em Cardiologia de Intervenção da Ordem dos Médicos (2009) Chefe de Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (2009). Director do Serviço de Cardiologia do HG-CHUC (desde 2013). Posição Universitária: Assistente do Quadro da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra ( ). Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra ( ). Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde ). Professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2012). Regente da Unidade Curricular de Cardiologia da Faculdade de Títulos Honoríficos: Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Loulé (2001). Medalha de Prata da Sociedade Europeia de Cardiologia (2010). Professor Honorário da Universidade de Moscovo-Pirogov (2013). Sócio Honorário da Sociedade Húngara de Cardiologia (2014). Prémios Científicos: Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1990). Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1992). Prémio Pfizer da Academia Portuguesa de Medicina (1995). Prémio Hoecht da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1996). Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1996). (1996). (2000). Young Investigator Award Scientific Conference On Molecular, Integrative, And Clinical Approaches To

3 Cargos Dirigentes em Sociedades Científicas e Estruturas Profissionais: Myocardial Ischemia da American Heart Association (2001). (2001). Prémio Servier da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2001). Prémio Aventis da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Prémio Jovem Investigador em Ciências Básicas da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Bolsa de Investigação João Porto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Prémio Jovem Investigador em Ciências Básicas da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2003). Menção Honrosa do Prémio Bial (2004). (2006). Menção Honrosa para o melhor poster apresentado na VI Reunião Internacional da APAPE (2007) Bolsa de Investigação João Porto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2010). Co-autor do Prémio de Jovem Investigador da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2010) Co-autor do Prémio de Jovem Investigador de Ciência Básica da SPC (2012) Co-autor do Prémio Jovem Investigador em Ciência Básica da ESC (2013) Secretário-Adjunto da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia ( ). Membro da Direcção do Colégio de Especialidade de Cardiologia da Ordem dos Médicos. ( ). Vice-Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia ( ), ( ) e de ( ). Director do Centro Nacional de Colecção de Dados em Cardiologia ( ) e ( ). Membro da Comissão de Relações Internacionais da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2013-). Representante da Sociedade Portuguesa de Cardiologia na União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS), desde Membro da Direcção da União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS), de 2001 a Representante da União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS) no Comité Conjunto Multidisciplinar de Medicina Intensiva da UEMS ( ).

4 Membro da Direcção do European Board for Acreditation in Cardiology (EBAC), de 2002 a Presidente do European Board for Accreditation in Cardiology ( ). Membro da Direcção do Working Group Cellular Biology of the Heart, da Sociedade Europeia de Cardiologia (de 2005 a 2010). Secretário-geral da Direcção da União Europeia de Médicos Especialistas Secção de Cardiologia (de ). Membro do Comité de Educação da Sociedade Europeia de Cardiologia (de ). Membro do Secretariado do Grupo de Estudos de Hemodinâmica e Cardiologia de Intervenção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, desde Membro da Direcção (Councillor) da Sociedade Europeia de Cardiologia de 2008 a Editor Chefe dos Reports do Congresso Europeu de Cardiologia (de ). Membro da Web Committee da Sociedade Europeia de Cardiologia, (de ). Membro da Direcção e Presidente do Comité de Educação da European Association of Interventional Cardiology, de Presidente da Task Force para o desenvolvimento do Motor de Pesquisa do Portal da Sociedade Europeia de Cardiologia ( ). Presidente do Comité de Educação On-line da Sociedade Europeia de Cardiologia responsável pelo desenvolvimento da plataforma electrónica de treino da Cardiologia e das Subespecialidades na Europa: ESCeL ( ). Membro do Plenário da Comissão de Ética Para a Investigação Clínica (CEIC) em Portugal, (desde 2011). Co-Director do Programa Harvard-Portugal (desde 2011). Presidente do XXXIII Congresso Português de Cardiologia (2012). Membro do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2012). Membro da Comissão Científica Interna da Faculdade de Membro da Comissão Científica do Programa de Doutoramento em Ciências da Saúde da Faculdade de Membro da Comissão de Estudos Avançados da Faculdade de Coordenador da Área Estratégica Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2013).

5 Membro do Comité de Organização do Congresso Europeu de Cardiologia com a responsabilidade da Educação ( ). Membro: Sociedade Portuguesa de Cardiologia. Sociedade Europeia de Cardiologia. Working Group Cellular Biology of the Heart - Sociedade Europeia de Cardiologia. Basic Science Council - American Heart Association. Clinical Cardiology Council - American Heart Association Membro do Corpo Editorial: Cardiovascular Research (desde 1999). European Heart Journal ( ). Boletim da Sociedade Portuguesa de Hemorreologia e Microcirculação ( ). Revista Factores de Risco ( ). European Heart Journal International Editorial Board (desde 2013) Editor of the Clinical Problem Solving Section for the European Heart Journal (desde 2013) Editor Associado da Acta Médica Portuguesa (desde 2012). Editor de Suplementos: Da Revista Portuguesa de Cardiologia ( ). Editor Convidado: Suplemento da Revista Portuguesa de Cardiologia sobre: Biologia Celular em Cardiologia (1998). Suplemento da Revista Portuguesa de Cardiologia sobre: Os 50 anos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1998). Para um Suplemento da revista Cardiovascular Research dedicado ao tema: Angiogenesis (2001). Suplemento da revista Cardiovascular & Hematological Disorders - Drug Targets dedicado ao tema: New challenges in stem cells treatment (2010). Membro do Conselho Científico: Da Revista Portuguesa de Cardiologia (desde 2000). Editor Associado da 1ª Edição: PERCUTANEOUS INTERVENTIONAL CARDIOVASCULAR MEDICINE TEXTBOOK (2012). Uma iniciativa da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção e do PCR. Co-Editor do Livro: 25 ANOS DE CARDIOLOGIA NOS HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. HOMENAGEM AO PROF. DOUTOR LUÍS A PROVIDÊNCIA (2012).

6 Revisor de trabalhos científicos para a: Acta Médica Portuguesa Revista Portuguesa de Cardiologia Revista Portuguesa de Clínica Geral Cardiovascular Research European Heart Journal Eurointervention Pharmacology Research Molecular Medicine Archives of Biochemistry and Biophysics Nutrition Metabolism and Cardiovascular Diseases Life Sciences Proteomics Cytotherapy Porta-voz da Sociedade Europeia de Cardiologia para a Educação Médica Continuada, Acreditação e Certificação. (Desde 2009). Investigação e Publicações: Trezentos e vinte e um trabalhos apresentados em Congressos e Reuniões Científicas Internacionais. Trezentos e noventa e nove trabalhos apresentados em Congressos e Reuniões Científicas Nacionais. Sessenta e um trabalhos publicados por extenso em revistas internacionais. Oitenta e seis trabalhos publicados por extenso em revistas Nacionais. Actividade Investigação Translacional: Coordenador da Área Estratégica Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra desde Interesses na Investigação Translacional: Angiogénese, estudo da função mitocondrial cardíaca, diabetes, precondicionamento, células estaminais. Actividade Clínica: Hemodinamista e Cardiologista de Intervenção autónomo desde Director do Serviço de Cardiologia do HG-CHUC desde Interesses na Investigação Clínica: Doença Coronária e Cardiologia de Intervenção.

António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores.

António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores. Curriculum Vitae António Barros Veloso António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores. Carreira hospitalar Internato Geral

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco 1_ DADOS BIOGRÁFICOS E FORMAÇÃO ESCOLAR JAIME DA CUNHA BRANCO, filho de Francisco Rodrigues Branco e de Dorinda Maria da Cunha Claro Branco( ), nasceu em Lisboa,

Leia mais

NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop

NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop David Paredes Junho 2005 Índice: O Catálogo da NPG Nature e as suas revistas associadas: Research journals SérieNature Reviews SérieNature

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013 Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Nacionalidade Sandra Balseiro Portuguesa Data de nascimento 08/03/1978 Experiência profissional Função ou cargo ocupado Datas Desde 2013 Consultora Marcação

Leia mais

European Curriculum Vitae

European Curriculum Vitae European Curriculum Vitae Informação Pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Telefone(s) Paula Alexandra Gonçalves de Oliveira Guimarães Rua de Santa Justa nº 109 5º (Fundação Montepio) 213223170 Fax(es)

Leia mais

CURRICULUM VITAE Resumido

CURRICULUM VITAE Resumido Paulo Amado CURRICULUM VITAE Resumido Dr. PAULO AMADO Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto desde 1986 Médico Especialista em Ortopedia e Traumatologia desde 1998 Inscrito na Ordem

Leia mais

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6 CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA Junho de 2013 Página 1 de 6 Página 2 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Jorge Manuel Dias Sequeira Data de nascimento 27 de Dezembro de 1966 Morada Rua Dom Jorge da

Leia mais

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Identificação Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre (nome clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra. Graus Académicos e Profissionais Licenciada em Medicina pela Faculdade

Leia mais

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 Habilitações Académicas Aluno da Casa Pia de Lisboa e dos Inválidos do Comércio Curso Complementar do

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 913980845 Rua Rebelo de Carvalho, casa 25, 4610-212 Felgueiras (Portugal)

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada FORTE, GONÇALO JOSÉ DE OLIVEIRA RUA DO LARGO DA FONTE Nº1, EIRAS, 3020-177 COIMBRA, PORTUGAL Telefone 916285199

Leia mais

Ordem Geral: Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Conselling http://www.appcpc.com/

Ordem Geral: Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Conselling http://www.appcpc.com/ Ordem Geral: Antena do Campo Freudiano: http://usuarios.lycos.es/acfportugal/acfportugal Associação Portuguesa de Psicologia: http://www.appsicologia.org/ Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada

Leia mais

CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES

CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES Professor Catedrático do IST de Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas Área Científica: Sistemas e Gestão I Dados Pessoais Nasceu em Lisboa, a 28/03/1946

Leia mais

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz Curriculum Vitae João António de Sampaio Rodrigues Queiroz 1. Dados Biográficos Data de nascimento: 29 de setembro de 1964; Cartão de Cidadão nº 6500257; Nacionalidade: Portuguesa; Filiação: Francisco

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome MENDES, CLÁUDIA SOFIA DA SILVA Morada RUA DR. FRANCISCO PISSARRA DE MATOS, Nº9, 1º DTO 6300-693 GUARDA Telefone 96 47 20 566 / 271 22 30 27 Correio

Leia mais

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço.

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Notas curriculares Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Licenciado em História, pela Universidade do Porto. Doutorando em Políticas Públicas, na Universidade de Aveiro. Especialista

Leia mais

XVII PROGRAMA CIENTÍFICO. 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto. Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual

XVII PROGRAMA CIENTÍFICO. 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto. Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual XVII Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto Presidente de Honra: Prof. Doutor João Barreto Presidente: Dr. José Canas da Silva Secretário

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Endereço(s) de correio electrónico Morada(s) Rua das Areias, 807 4435-112 Rio Tinto (Portugal) Telefone(s) 22 480 67 67 Telemóvel

Leia mais

Notas Biobibliográficas

Notas Biobibliográficas Guião de educação. Género e cidadania. Notas Biobibliográficas 333 Guião de Educação. Género e Cidadania 3 ciclo 334 Lisboa, CIG, 2009 NOTAS BIOBIBLIOGRÁFICAS Ângela Rodrigues é doutorada em Ciências da

Leia mais

António Garcia Pereira Advogado Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão

António Garcia Pereira Advogado Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão CURRICULUM VITAE 1. Licenciatura no curso de Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, em 19 de Fevereiro de 1975,com a informação final de 16 valores. 2. Mestrado em Ciências Jurídicas, em 12 de Novembro

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Nome André Manuel Pereira Santos Morada Rua do Terreirinho, 317, 4410-017, Serzedo, Portugal Contacto Telefónico 934484808 Correio Electrónico ei06096@fe.up.pt

Leia mais

16.º PEC Bolsas Gulbenkian - N.º Projectos. 16.º PEC Bolsas Gulbenkian Investigação

16.º PEC Bolsas Gulbenkian - N.º Projectos. 16.º PEC Bolsas Gulbenkian Investigação O Programa Educação pela Ciência visa estimular a prática da investigação científica pelos alunos, permitindo que participem diretamente no delineamento e execução de projetos de investigação laboratorial

Leia mais

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS -1- NOTAS CURRICULARES DUARTE NUNO VIEIRA, nascido em 13/11/1959, casado, 2 filhas. HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS Licenciatura (1983), Mestrado (1987), Doutoramento (1992) e Agregação (1998)

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Endereço(s) de correio eletrónico Brochado, Ricardo Filipe da Silva Morada(s) Rua de S. João, nº369 4560-063 Croca Penafiel

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

CMR Clínica Médica de Cuidados Regulares Rua Raimundo Carvalho 110-4430-184 Vila Nova de Gaia (Desde Fevereiro de 2011 até à data actual)

CMR Clínica Médica de Cuidados Regulares Rua Raimundo Carvalho 110-4430-184 Vila Nova de Gaia (Desde Fevereiro de 2011 até à data actual) IDENTIFICAÇÃO Nome: Carina Raquel Lemos Coelho Data de nascimento: 27.03.1982 Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Solteira Membro da Ordem dos Médicos Dentista n.º6391 HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Junho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 74,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com CURRICULUM VITAE ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL (Versão Resumida) A. Raposo Subtil FORMAÇÃO ACADÉMICA Doutoramento (parte escolar) na Universidade Autónoma de Lisboa Mestrado (parte escolar) em Ciências Jurídico/Económicas

Leia mais

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM)

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) O Exchange Programme (EP) é um Programa promovido pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) que visa

Leia mais

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM Pedro Jorge Richheimer Marta de Sequeira Marília Oliveira Inácio Henriques 1 P á g i n a 1. Enquadramento da Candidatura

Leia mais

申 請 人 須 於 研 究 生 資 助 發 放 技 術 委 員 會 的 網 上 系 統 填 寫 申 請 表, 然 後 列 印 並 簽 署, 連 同 有 關 申 請 文 件 一 併 遞 交

申 請 人 須 於 研 究 生 資 助 發 放 技 術 委 員 會 的 網 上 系 統 填 寫 申 請 表, 然 後 列 印 並 簽 署, 連 同 有 關 申 請 文 件 一 併 遞 交 申 請 人 須 於 研 究 生 資 助 發 放 技 術 委 員 會 的 網 上 系 統 填 寫 申 請 表, 然 後 列 印 並 簽 署, 連 同 有 關 申 請 文 件 一 併 遞 交 Os candidatos a bolsas de mérito para estudos pós-graduados devem preencher on-line o boletim de candidatura.

Leia mais

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO Filipe Leonardo De: suporte@sensocomum.pt Enviado: terça-feira, 16 de Outubro de 2012 18:05 Para: mguedes.silva@mjgs.pt ; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de

Leia mais

C U RR I CU L U M V I TA E Sérgio Tiago Silva Ferreira

C U RR I CU L U M V I TA E Sérgio Tiago Silva Ferreira C U RR I CU L U M V I TA E Sérgio Tiago Silva Ferreira MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE Informação pessoal Nome Morada Sérgio Tiago Silva Ferreira Urbanização Nova Conímbriga II Lote B3, 1º esq. 3150

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes de Spínola Av. Conde Valbom, nº.18 3º.B 1050-068 Lisboa Telefone 21 357 26 47 Correio electrónico

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Aprovado, por unanimidade do júri, em provas de agregação realizadas no dia 31 de Maio e 1 de Junho de 2001.

CURRICULUM VITAE. - Aprovado, por unanimidade do júri, em provas de agregação realizadas no dia 31 de Maio e 1 de Junho de 2001. CURRICULUM VITAE 1. Dados Pessoais Nome - António Abílio Garrido da Cunha Brandão Naturalidade - Várzea - Arouca Data de Nascimento - 30 de Abril de 1951 Estado Civil - casado (com dois filhos) 2. Categoria

Leia mais

Heloísa Duarte de Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa. Advogada Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Consultoria)

Heloísa Duarte de Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa. Advogada Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Consultoria) CURRICULUM VITAE Informação pessoal Nome Morada Correio electrónico Heloísa Duarte Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa heloisaoliveira@fd.ul.pt nascimento 01/10/1984 Experiência profissional

Leia mais

Análise da Estrutura de Redes na Investigação Científica do CAML

Análise da Estrutura de Redes na Investigação Científica do CAML Apresentação de Resultados da 2.ª fase do Estudo Análise da Estrutura de Redes na Investigação Científica do CAML > Nuno Rodrigues APA > Sónia Barroso GAPIC Âmbito Dar continuidade ao estudo piloto sobre

Leia mais

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013 Carlos Alberto Basílio de Oliveira - RJ Celso Rubens Vieira e Silva- BA Margarida Maria Fernandes da Silva Moraes - SP Marialva Tereza

Leia mais

RESUMO DE DADOS CURRICULARES

RESUMO DE DADOS CURRICULARES DADOS PESSOAIS Nome: Luis M. Martins Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 19/03/1973 FORMAÇÃO ACADÉMICA 2004-2005 PÓS-GRADUAÇÃO Sociedades Comerciais Instituto Superior de

Leia mais

1. (PT) - Correio da Manhã, 05/09/2013, Ganha prémio internacional 1

1. (PT) - Correio da Manhã, 05/09/2013, Ganha prémio internacional 1 Revista de Imprensa 05-09-2013 1. (PT) - Correio da Manhã, 05092013, Ganha prémio internacional 1 2. (PT) - Jornal de Notícias, 05092013, Escola da Saúde do Minho ganha prémio lá fora 2 3. (PT) - Destak.pt,

Leia mais

Os sistemas de informação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia: contributo para uma perspectiva integrada da gestão da informação

Os sistemas de informação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia: contributo para uma perspectiva integrada da gestão da informação Os sistemas de informação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia: contributo para uma perspectiva integrada da gestão da informação Encontro Internacional de Arquivos Universidade de Évora 3-4 de Outubro

Leia mais

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO Porto, 2015 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO (APTC) REGULAMENTO

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal CURRICULUM VITAE Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Albergaria-a-Velha, Fevereiro de 2015 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome: Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Correio electrónico: tf.mmvidal@gmail.com EXPERIÊNCIA

Leia mais

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083 Sandra Micaela Costa Dias Faria Curriculum Vitae Setembro/2006 Dados pessoais: Curriculum Vitae Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: Administração Educacional Edição Instituto de Educação da Universidade de Lisboa julho de

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Curso Pós-Graduado de Especialização em Educação Especialização: Liderança e Gestão Intermédia na Escola Edição Instituto de Educação

Leia mais

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006)

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Votos de Pesar VOTOS DE PESAR Conselho Nacional de Educação Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Faleceu hoje, vítima de doença prolongada, a Prof. a Doutora Maria Teresa Vieira

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Ana Teresa Bernardo Guia RUA CENTRO REPUBLICANO, 70 2º ESQ 2300 359 TOMAR, PORTUGAL Telefone 966 166 243 Correio

Leia mais

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores Informação Pessoal Nome Nuno Miguel Fernandes Aires Data de Nascimento 24 de Julho de 1971 Morada Avenida 5 Outubro, 25 6º andar 8000 Faro Nacionalidade Portuguesa Telemóvel 915 333 112 E-mail naires@msn.com

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Curriculum Vitae Dados pessoais Nome: Jorge Humberto Soares Marques Data de nascimento: 18/01/1979 País de nacionalidade: Portugal Contacto: jorgehsm@sapo.pt Instituição: Centro de Estudos em Geografia

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular. Edital de seleção - 2013

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular. Edital de seleção - 2013 Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas Área de concentração Biologia Celular e Molecular Edital de seleção - 2013 Mestrado Doutorado (primeira etapa para não egressos do programa) A Professora

Leia mais

Patrocínio Científico de:

Patrocínio Científico de: Patrocínio Científico de: Programa Científico >>> 8h Pequeno-almoço Conheça os mestres >>> 9h30 Sessão de Abertura Prevenção do suicídio Jan Fawcett, Faculdade de Medicina da Universidade do Novo México

Leia mais

Manuel Luís Macaísta Malheiros

Manuel Luís Macaísta Malheiros Curriculum Vitae Manuel Luís Macaísta Malheiros Dados Pessoais Data de Nascimento: 27 de Agosto de 1940 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Situação actual Inscrito como advogado na lista de

Leia mais

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70)

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70) Avaliação inicial das atividades de pesquisa no Corpo Docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH O objetivo desse trabalho é avaliar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos docentes do Curso de

Leia mais

Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação. Informação Adicional

Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação. Informação Adicional Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação Informação Adicional Informação adicional: COTRI EDELUC Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa Turismo de Portugal, IP Agenda do Evento Apoio O COTRI

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015

EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015 EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015 1. PREÂMBULO 1.1 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, no uso de suas atribuições legais, torna

Leia mais

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO De acordo com a alínea b) do n.º 2 do artigo 74.º-A do ECDU, a avaliação dos docentes deve considerar as quatro vertentes de actividade académica: a) Investigação; b) Ensino;

Leia mais

HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES

HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES 2011 HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES COM O PATROCÍNIO DE: ÍNDICE A NOSSA PROPOSTA DE VALOR 3 HEALTH MANAGEMENT CHALLENGES 4 Estrutura e Coordenação 5 Conteúdos e Corpo Docente 6 Introdução: Health Servuction

Leia mais

Lindolpho de Carvalho Dias

Lindolpho de Carvalho Dias Lindolpho de Carvalho Dias Possui especialização em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1962). Atualmente é do Ministério da Ciência e Tecnologia. CNPq/C.Lattes

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

Normativas para as Atividades Complementares de Graduação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores CTISM/UFSM

Normativas para as Atividades Complementares de Graduação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores CTISM/UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES Normativas para as Atividades Complementares de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Graus Académicos

CURRICULUM VITAE. Graus Académicos 1 CURRICULUM VITAE Identificação Nome: João de Deus Santos Sàágua Nascido em: 24/02/1957, Lisboa Categoria Profissional: Professor Catedrático de Ciências da Comunicação Instituição onde exerce a actividade:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA Edital nº 19, de 27 de abril

Leia mais

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 P 1 de 6 António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes Nome: António Agostinho Cardoso da Conceição

Leia mais

Sara Simões Pereira Rodrigues

Sara Simões Pereira Rodrigues Sara Simões Pereira Rodrigues Assistente (com equiparação a bolseira em 2004/2005) Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada Licenciatura em Ciências da Nutrição Faculdade de Ciências da Nutrição e

Leia mais

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, torna público o presente Edital para abertura de inscrições visando

Leia mais

Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação. Informação Adicional

Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação. Informação Adicional Lançamento COTRI em Portugal Sessão de Formação Informação Adicional Informação adicional: COTRI EDELUC Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa Turismo de Portugal, IP Agenda do Evento Apoio O COTRI

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Nome(s) próprio(s) / Apelido(s) Teresa Pereira Gonçalves Morada(s) Rua António Silva, nº 31, 3º C, 2725-170 Mem-Martins (Portugal) Telemóvel 916038178 Endereço(s)

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia

SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia Fabiana Montanari Lapido Projeto SciELO FAPESP, CNPq, BIREME, FapUNIFESP 27ª Reunião Anual da SBPqO Águas de Lindóia, 9 setembro 2010 Apresentação

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria Salgueiro da Fonseca URB. ENCOSTA DO SOL, LOTE A 5, 4º PISO, 5100-188 LAMEGO, PORTUGAL Telefone 968

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015 CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015 Informam-se os interessados que está aberto o procedimento concursal para recrutamento no âmbito da Reserva de Recrutamento / Contratação de Escola dos horários abaixo discriminados,

Leia mais

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores.

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores. CARMEM TERESA PEREIRA LEAL DADOS PESSOAIS Local de trabalho: Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real cleal@utad.pt

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Filipa Torres Santos Queiroz Morada Rua Alexandre Herculano nº29 2025-307 Amiais de Baixo Telefone 93 813 65 42 Correio electrónico Filipa_queiroz83@hotmailcom

Leia mais

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM)

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) O Exchange Programme (EP) é um Programa promovido pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) que visa

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada SALGUEIRO, ALBERTO MANUEL MORGADO Loteamento da Cocheira, Lote 1 2º Dr Tras 5370 Mirandela Telefone 936 023 190 Correio electrónico Asalgueiro@mixmail.com

Leia mais

ALCOFORADO, MARIANA SANTOS RUA MALANGE 126, 3º ESQ, 2775 238 PAREDE, PORTUGAL Telemóvel: 911 019 015 marianalcoforado@hotmail.com

ALCOFORADO, MARIANA SANTOS RUA MALANGE 126, 3º ESQ, 2775 238 PAREDE, PORTUGAL Telemóvel: 911 019 015 marianalcoforado@hotmail.com MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Naturalidade Data de nascimento Número do B.I. Carta(s) de condução EMPREGO PRETENDIDO/ÁREA

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVIL

PÓS-GRADUAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVIL PÓS-GRADUAÇÃO EM PROTEÇÃO CIVIL DOCENTES MESTRE ISABEL ONETO Licenciada em Direito, mestre e doutoranda em Direito, em Ciências Jurídico-Criminais. Governadora Civil do Distrito do Porto entre 2005 e 2009

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

2008-actual Investigador do Centro de Estudos de História Contemporânea ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.

2008-actual Investigador do Centro de Estudos de História Contemporânea ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. David Mourão Ferreira Castaño Data de nascimento: 25/01/1979 Nacionalidade: Portuguesa Estado civil: Casado 3 filhos Morada: Av. das Túlipas, 41, 1º Dto. 1495-161 Miraflores Telemóvel: 96 402 23 88 E-mail:

Leia mais

mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto:

mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto: Filipe Leonardo De: suporte@sensocomum.pt Enviado: terça-feira, 27 de Outubro de 2009 9:21 Para: mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt

Leia mais

Regulamento da Faculdade de Direito Universidade Católica Portuguesa

Regulamento da Faculdade de Direito Universidade Católica Portuguesa Regulamento da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Proposta aprovada por unanimidade na reunião do Conselho Científico Plenário da Faculdade de Direito realizada no dia 14 de Outubro

Leia mais

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços

Gestão Empresarial. Comércio e Serviços Curso de Gestão Empresarial para Comércio e Serviços PROMOÇÃO: COLABORAÇÃO DE: EXECUÇÃO: APRESENTAÇÃO: > A aposta na qualificação dos nossos recursos humanos constitui uma prioridade absoluta para a Confederação

Leia mais

Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado:

Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado: Departamento de Educação Física F e Desporto SEMINÁRIO Educação Física e Desporto O Processo Bolonha, Estágios e Saídas Profissionais 26 de Junho de 2007 Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado: Jorge

Leia mais

TERAPIAS AVANÇADAS: UMA REALIDADE FARMACÊUTICA? - Desafios do Presente e Perspectivas para o Futuro -

TERAPIAS AVANÇADAS: UMA REALIDADE FARMACÊUTICA? - Desafios do Presente e Perspectivas para o Futuro - III Congresso Científico AEFFUL TERAPIAS AVANÇADAS: UMA REALIDADE FARMACÊUTICA? - Desafios do Presente e Perspectivas para o Futuro - 24 e 25 de Novembro de 2011 (Programa Provisório) Coordenação Científica:

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA

REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA (Instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos) 1. FINALIDADE O Prémio Universidade de Lisboa, adiante também designado por Prémio, tem por objectivo

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Cadeiras Ministradas como Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Cadeiras Ministradas como Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Contactos Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Pátio da Universidade 3004-545 Coimbra Telefone: +351 239859801/02 Fax: +351 239823353 E-mail: rcosta@fd.uc.pt Abreu Advogados Porto Rua S. João

Leia mais

O CHCB emprega mais de 1400 colaboradores;

O CHCB emprega mais de 1400 colaboradores; Inaugurado em 17 Janeiro de 2000, o CHCB foi construído segundo padrões de alta qualidade, sujeito às mais rigorosas exigências tecnológicas. É a maior e mais sofisticada Unidade de Saúde de toda a Região

Leia mais

EDITAL Nº 01, de 04 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 01, de 04 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 01, de 04 de dezembro de 2014. A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), torna público o presente Edital para abertura de inscrições,

Leia mais

REGULAMENTO 09 a 12 de Setembro de 2015

REGULAMENTO 09 a 12 de Setembro de 2015 REGULAMENTO 09 a 12 de Setembro de 2015 OBJETIVOS Incentivar os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Tecnológico a desenvolver projetos, utilizando o método científico como um

Leia mais

na Prevenção das Doenças Cardiovasculares 21 MARÇO AUDITÓRIO DA ESTeSL, LISBOA ORGANIZAÇÃO

na Prevenção das Doenças Cardiovasculares 21 MARÇO AUDITÓRIO DA ESTeSL, LISBOA ORGANIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Programa: 9:00 - Abertura do congresso Custódio César e Lino Mendes 9:15-10:00 - Obesidade, resistência à insulina e disfunção endotelial Sérgio Veloso 10:00-10:45 Papel da dieta na prevenção

Leia mais