SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE"

Transcrição

1 SUMÁRIO DO CURRICULUM VITAE Nome Completo: Lino Manuel Martins Gonçalves. Local e Data de Nascimento: Loulé - Portugal, 23 de Setembro de Estado civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua Carlos Oliveira, nº 17, Coimbra Correio Electrónico: Telefone: Posição Actual: Professor Associado com Agregação da Unidade Curricular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; Chefe de Serviço de Cardiologia, Serviço de Cardiologia, Hospitais da Universidade de Coimbra. Director do Serviço de Cardiologia dos HG-CHUC. Formação e Experiência: Escola Primária e Ciclo Básico: Escola Secundária: Faculdade de Medicina: Pós-Graduação: Internato Geral: Internato de Cardiologia: Mestrado em Biologia Celular: Loulé Escola Secundária de Loulé, Loulé, Portugal ( ). Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Classificação final: 16,2 valores. Hospitais da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Hospitais da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal ( ). Classificação final da avaliação teórica: 19,96 valores Classificação final do Internato de Cardiologia: 19,7 valores Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal. Grau: Mestre em Biologia Celular, Classificação final: Muito Bom. Trabalhou durante dois anos ( ) nos National Institutes of Health (Bethesda, USA). Nesta Instituição, considerada o mais importante centro de investigação americana na área biomédica, dirigiu de uma forma autónoma, durante 18 meses, a Secção de Farmacologia e Fisiologia Experimental do Serviço de Cardiologia. Doutoramento em Cardiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra obtido em 2000 por unanimidade distinção e louvor. Agregação na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, obtida em Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, obtido em 2012.

2 Qualificações Profissionais: Especialista em Cardiologia pela Ordem dos Médicos (desde 1992). Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia (desde 2001). Diploma de Cardiologista Europeu (desde 2002). Título de Especialista, por consenso, em Cardiologia de Intervenção da Ordem dos Médicos (2009) Chefe de Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (2009). Director do Serviço de Cardiologia do HG-CHUC (desde 2013). Posição Universitária: Assistente do Quadro da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra ( ). Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra ( ). Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde ). Professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2012). Regente da Unidade Curricular de Cardiologia da Faculdade de Títulos Honoríficos: Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Loulé (2001). Medalha de Prata da Sociedade Europeia de Cardiologia (2010). Professor Honorário da Universidade de Moscovo-Pirogov (2013). Sócio Honorário da Sociedade Húngara de Cardiologia (2014). Prémios Científicos: Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1990). Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1992). Prémio Pfizer da Academia Portuguesa de Medicina (1995). Prémio Hoecht da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1996). Prémio Luso-Fármaco da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1996). (1996). (2000). Young Investigator Award Scientific Conference On Molecular, Integrative, And Clinical Approaches To

3 Cargos Dirigentes em Sociedades Científicas e Estruturas Profissionais: Myocardial Ischemia da American Heart Association (2001). (2001). Prémio Servier da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2001). Prémio Aventis da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Prémio Jovem Investigador em Ciências Básicas da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Bolsa de Investigação João Porto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2002). Prémio Jovem Investigador em Ciências Básicas da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2003). Menção Honrosa do Prémio Bial (2004). (2006). Menção Honrosa para o melhor poster apresentado na VI Reunião Internacional da APAPE (2007) Bolsa de Investigação João Porto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2010). Co-autor do Prémio de Jovem Investigador da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2010) Co-autor do Prémio de Jovem Investigador de Ciência Básica da SPC (2012) Co-autor do Prémio Jovem Investigador em Ciência Básica da ESC (2013) Secretário-Adjunto da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia ( ). Membro da Direcção do Colégio de Especialidade de Cardiologia da Ordem dos Médicos. ( ). Vice-Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia ( ), ( ) e de ( ). Director do Centro Nacional de Colecção de Dados em Cardiologia ( ) e ( ). Membro da Comissão de Relações Internacionais da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (2013-). Representante da Sociedade Portuguesa de Cardiologia na União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS), desde Membro da Direcção da União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS), de 2001 a Representante da União Europeia dos Médicos Especialistas - Secção de Cardiologia (UEMS-CS) no Comité Conjunto Multidisciplinar de Medicina Intensiva da UEMS ( ).

4 Membro da Direcção do European Board for Acreditation in Cardiology (EBAC), de 2002 a Presidente do European Board for Accreditation in Cardiology ( ). Membro da Direcção do Working Group Cellular Biology of the Heart, da Sociedade Europeia de Cardiologia (de 2005 a 2010). Secretário-geral da Direcção da União Europeia de Médicos Especialistas Secção de Cardiologia (de ). Membro do Comité de Educação da Sociedade Europeia de Cardiologia (de ). Membro do Secretariado do Grupo de Estudos de Hemodinâmica e Cardiologia de Intervenção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, desde Membro da Direcção (Councillor) da Sociedade Europeia de Cardiologia de 2008 a Editor Chefe dos Reports do Congresso Europeu de Cardiologia (de ). Membro da Web Committee da Sociedade Europeia de Cardiologia, (de ). Membro da Direcção e Presidente do Comité de Educação da European Association of Interventional Cardiology, de Presidente da Task Force para o desenvolvimento do Motor de Pesquisa do Portal da Sociedade Europeia de Cardiologia ( ). Presidente do Comité de Educação On-line da Sociedade Europeia de Cardiologia responsável pelo desenvolvimento da plataforma electrónica de treino da Cardiologia e das Subespecialidades na Europa: ESCeL ( ). Membro do Plenário da Comissão de Ética Para a Investigação Clínica (CEIC) em Portugal, (desde 2011). Co-Director do Programa Harvard-Portugal (desde 2011). Presidente do XXXIII Congresso Português de Cardiologia (2012). Membro do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2012). Membro da Comissão Científica Interna da Faculdade de Membro da Comissão Científica do Programa de Doutoramento em Ciências da Saúde da Faculdade de Membro da Comissão de Estudos Avançados da Faculdade de Coordenador da Área Estratégica Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (desde 2013).

5 Membro do Comité de Organização do Congresso Europeu de Cardiologia com a responsabilidade da Educação ( ). Membro: Sociedade Portuguesa de Cardiologia. Sociedade Europeia de Cardiologia. Working Group Cellular Biology of the Heart - Sociedade Europeia de Cardiologia. Basic Science Council - American Heart Association. Clinical Cardiology Council - American Heart Association Membro do Corpo Editorial: Cardiovascular Research (desde 1999). European Heart Journal ( ). Boletim da Sociedade Portuguesa de Hemorreologia e Microcirculação ( ). Revista Factores de Risco ( ). European Heart Journal International Editorial Board (desde 2013) Editor of the Clinical Problem Solving Section for the European Heart Journal (desde 2013) Editor Associado da Acta Médica Portuguesa (desde 2012). Editor de Suplementos: Da Revista Portuguesa de Cardiologia ( ). Editor Convidado: Suplemento da Revista Portuguesa de Cardiologia sobre: Biologia Celular em Cardiologia (1998). Suplemento da Revista Portuguesa de Cardiologia sobre: Os 50 anos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (1998). Para um Suplemento da revista Cardiovascular Research dedicado ao tema: Angiogenesis (2001). Suplemento da revista Cardiovascular & Hematological Disorders - Drug Targets dedicado ao tema: New challenges in stem cells treatment (2010). Membro do Conselho Científico: Da Revista Portuguesa de Cardiologia (desde 2000). Editor Associado da 1ª Edição: PERCUTANEOUS INTERVENTIONAL CARDIOVASCULAR MEDICINE TEXTBOOK (2012). Uma iniciativa da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção e do PCR. Co-Editor do Livro: 25 ANOS DE CARDIOLOGIA NOS HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. HOMENAGEM AO PROF. DOUTOR LUÍS A PROVIDÊNCIA (2012).

6 Revisor de trabalhos científicos para a: Acta Médica Portuguesa Revista Portuguesa de Cardiologia Revista Portuguesa de Clínica Geral Cardiovascular Research European Heart Journal Eurointervention Pharmacology Research Molecular Medicine Archives of Biochemistry and Biophysics Nutrition Metabolism and Cardiovascular Diseases Life Sciences Proteomics Cytotherapy Porta-voz da Sociedade Europeia de Cardiologia para a Educação Médica Continuada, Acreditação e Certificação. (Desde 2009). Investigação e Publicações: Trezentos e vinte e um trabalhos apresentados em Congressos e Reuniões Científicas Internacionais. Trezentos e noventa e nove trabalhos apresentados em Congressos e Reuniões Científicas Nacionais. Sessenta e um trabalhos publicados por extenso em revistas internacionais. Oitenta e seis trabalhos publicados por extenso em revistas Nacionais. Actividade Investigação Translacional: Coordenador da Área Estratégica Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra desde Interesses na Investigação Translacional: Angiogénese, estudo da função mitocondrial cardíaca, diabetes, precondicionamento, células estaminais. Actividade Clínica: Hemodinamista e Cardiologista de Intervenção autónomo desde Director do Serviço de Cardiologia do HG-CHUC desde Interesses na Investigação Clínica: Doença Coronária e Cardiologia de Intervenção.

António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores.

António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores. Curriculum Vitae António Barros Veloso António Barros Veloso é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra com a classificação final de 15 valores. Carreira hospitalar Internato Geral

Leia mais

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco 1_ DADOS BIOGRÁFICOS E FORMAÇÃO ESCOLAR JAIME DA CUNHA BRANCO, filho de Francisco Rodrigues Branco e de Dorinda Maria da Cunha Claro Branco( ), nasceu em Lisboa,

Leia mais

NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop

NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop NPG Site Licenses: nature.com: a melhor ciência do mundo no seu desktop David Paredes Junho 2005 Índice: O Catálogo da NPG Nature e as suas revistas associadas: Research journals SérieNature Reviews SérieNature

Leia mais

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 Habilitações Académicas Aluno da Casa Pia de Lisboa e dos Inválidos do Comércio Curso Complementar do

Leia mais

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS -1- NOTAS CURRICULARES DUARTE NUNO VIEIRA, nascido em 13/11/1959, casado, 2 filhas. HABILITAÇÕES LITERÁRIAS E PROFISSIONAIS Licenciatura (1983), Mestrado (1987), Doutoramento (1992) e Agregação (1998)

Leia mais

XVII PROGRAMA CIENTÍFICO. 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto. Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual

XVII PROGRAMA CIENTÍFICO. 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto. Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual XVII Jornadas Regionais PC A melhor prática clínica para o médico atual 10 e 11. outubro. 2014 Casa do Médico, Porto Presidente de Honra: Prof. Doutor João Barreto Presidente: Dr. José Canas da Silva Secretário

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974.

CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO. Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. 1 CURRICULUM VITAE MANUEL JORGE MAYER DE ALMEIDA RIBEIRO ESTUDOS E GRAUS ACADÉMICOS Iniciou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1973/1974. Concluiu a licenciatura em

Leia mais

European Curriculum Vitae

European Curriculum Vitae European Curriculum Vitae Informação Pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Telefone(s) Paula Alexandra Gonçalves de Oliveira Guimarães Rua de Santa Justa nº 109 5º (Fundação Montepio) 213223170 Fax(es)

Leia mais

na Prevenção das Doenças Cardiovasculares 21 MARÇO AUDITÓRIO DA ESTeSL, LISBOA ORGANIZAÇÃO

na Prevenção das Doenças Cardiovasculares 21 MARÇO AUDITÓRIO DA ESTeSL, LISBOA ORGANIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Programa: 9:00 - Abertura do congresso Custódio César e Lino Mendes 9:15-10:00 - Obesidade, resistência à insulina e disfunção endotelial Sérgio Veloso 10:00-10:45 Papel da dieta na prevenção

Leia mais

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO Filipe Leonardo De: suporte@sensocomum.pt Enviado: terça-feira, 16 de Outubro de 2012 18:05 Para: mguedes.silva@mjgs.pt ; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto:

Leia mais

Patrocínio Científico de:

Patrocínio Científico de: Patrocínio Científico de: Programa Científico >>> 8h Pequeno-almoço Conheça os mestres >>> 9h30 Sessão de Abertura Prevenção do suicídio Jan Fawcett, Faculdade de Medicina da Universidade do Novo México

Leia mais

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz Curriculum Vitae João António de Sampaio Rodrigues Queiroz 1. Dados Biográficos Data de nascimento: 29 de setembro de 1964; Cartão de Cidadão nº 6500257; Nacionalidade: Portuguesa; Filiação: Francisco

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 12 de agosto de 2015. Série. Número 146

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 12 de agosto de 2015. Série. Número 146 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 12 de agosto de 2015 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE Despacho n.º 372/2015 Designa no cargo de Chefe do Gabinete, o licenciado Miguel

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015

EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015 EDITAL DE ABERTURA DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO 2015 1. PREÂMBULO 1.1 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, no uso de suas atribuições legais, torna

Leia mais

Sílvia Castro. Um laboratório do Instituto Gulbenkian de Ciência.

Sílvia Castro. Um laboratório do Instituto Gulbenkian de Ciência. Sílvia Castro Um laboratório do Instituto Gulbenkian de Ciência. Instituto Gulbenkian de Ciência Valores em euros Encargos com pessoal 1 520 055 Despesas de funcionamento 1 986 170 Subsídios e bolsas 2

Leia mais

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com

CURRICULUM VITAE. (Versão Resumida) ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL. www.rsa-consultores.com CURRICULUM VITAE ANTÓNIO RAPOSO SUBTIL (Versão Resumida) A. Raposo Subtil FORMAÇÃO ACADÉMICA Doutoramento (parte escolar) na Universidade Autónoma de Lisboa Mestrado (parte escolar) em Ciências Jurídico/Económicas

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 04/2015

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 04/2015 FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 04/2015 O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS (PPGCM) da Universidade Federal

Leia mais

CURRICULUM VITAE Resumido

CURRICULUM VITAE Resumido Paulo Amado CURRICULUM VITAE Resumido Dr. PAULO AMADO Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto desde 1986 Médico Especialista em Ortopedia e Traumatologia desde 1998 Inscrito na Ordem

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA

REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA REGULAMENTO DO PRÉMIO ULISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA (Instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos) 1. FINALIDADE O Prémio Universidade de Lisboa, adiante também designado por Prémio, tem por objectivo

Leia mais

CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES

CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES CV RESUMIDO DE LUÍS VALADARES TAVARES Professor Catedrático do IST de Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas Área Científica: Sistemas e Gestão I Dados Pessoais Nasceu em Lisboa, a 28/03/1946

Leia mais

Reunião de Outono do Grupo de Estudo da Insulinorresistência da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo

Reunião de Outono do Grupo de Estudo da Insulinorresistência da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo Reunião de Outono do Grupo de Estudo da Insulinorresistência da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo Dia: 28 de Novembro de 2015 Local: Porto, Fundação Cupertino de Miranda Tema:

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

Manuel Luís Macaísta Malheiros

Manuel Luís Macaísta Malheiros Curriculum Vitae Manuel Luís Macaísta Malheiros Dados Pessoais Data de Nascimento: 27 de Agosto de 1940 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Situação actual Inscrito como advogado na lista de

Leia mais

SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia

SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia SciELO Brasil e o processo de avaliação da área de odontologia Fabiana Montanari Lapido Projeto SciELO FAPESP, CNPq, BIREME, FapUNIFESP 27ª Reunião Anual da SBPqO Águas de Lindóia, 9 setembro 2010 Apresentação

Leia mais

Ordem Geral: Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Conselling http://www.appcpc.com/

Ordem Geral: Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Conselling http://www.appcpc.com/ Ordem Geral: Antena do Campo Freudiano: http://usuarios.lycos.es/acfportugal/acfportugal Associação Portuguesa de Psicologia: http://www.appsicologia.org/ Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada

Leia mais

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Identificação Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre (nome clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra. Graus Académicos e Profissionais Licenciada em Medicina pela Faculdade

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6 CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA Junho de 2013 Página 1 de 6 Página 2 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Jorge Manuel Dias Sequeira Data de nascimento 27 de Dezembro de 1966 Morada Rua Dom Jorge da

Leia mais

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO Porto, 2015 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO (APTC) REGULAMENTO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM MEDICINA TROPICAL 2016 DOUTORADO

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM MEDICINA TROPICAL 2016 DOUTORADO Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical Av. Brasil, 4365 Pavilhão Arthur Neiva Térreo Rio de Janeiro Cep: 21.040-360 Tel. / Fax: (021) 2562-1490 CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS

Leia mais

Maria da Conceição Gonçalves Costa

Maria da Conceição Gonçalves Costa Maria da Conceição Gonçalves Costa Identificação pessoal Conceição Costa tem um Master of Arts in Business Communication and Public Relations pela European University (equivalência a grau de mestre pela

Leia mais

APCP Newsletter. Verão de 2011. Editorial. Call for papers: VI Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Lisboa, 1 a 3 de Março de 2012

APCP Newsletter. Verão de 2011. Editorial. Call for papers: VI Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Lisboa, 1 a 3 de Março de 2012 APCP Newsletter Editorial A APCP lança agora, pela primeira vez, a sua Newsletter. Será distribuída em formato digital e também em papel, uma vez por ano. É mais uma forma de tornar públicas as actividades

Leia mais

RESUMO DE DADOS CURRICULARES

RESUMO DE DADOS CURRICULARES DADOS PESSOAIS Nome: Luis M. Martins Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 19/03/1973 FORMAÇÃO ACADÉMICA 2004-2005 PÓS-GRADUAÇÃO Sociedades Comerciais Instituto Superior de

Leia mais

Publicações Médicas Nacionais Passado, Presente e Futuro

Publicações Médicas Nacionais Passado, Presente e Futuro Publicações Médicas Nacionais Passado, Presente e Futuro Helena Donato helenadonato@huc.min-saude.pt Sumário 1. Passado 2. Presente Cinco medidas para uma revista ser credível Cinco medidas para conseguir

Leia mais

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM)

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) O Exchange Programme (EP) é um Programa promovido pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) que visa

Leia mais

NÚCLEO DE MEDICINA INTERNA DOS HOSPITAIS DISTRITAIS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS

NÚCLEO DE MEDICINA INTERNA DOS HOSPITAIS DISTRITAIS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS Art. 1 - O Núcleo de Medicina Interna dos Hospitais Distritais, também designado abreviadamente por N. M. I. H. D., é uma Associação sem fins lucrativos

Leia mais

Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa Edital 09/2015

Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa Edital 09/2015 Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa Edital 09/2015 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei nº. 8.405, de 09 de

Leia mais

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM Pedro Jorge Richheimer Marta de Sequeira Marília Oliveira Inácio Henriques 1 P á g i n a 1. Enquadramento da Candidatura

Leia mais

PROCESSO. para RECONHECIMENTO. SERVIÇOS ou PROGRAMAS. ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR. pela S B A C V

PROCESSO. para RECONHECIMENTO. SERVIÇOS ou PROGRAMAS. ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR. pela S B A C V PROCESSO para RECONHECIMENTO de SERVIÇOS ou PROGRAMAS de ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR pela S B A C V 1 Procedimento ETAPA I: O processo do solicitante, com o requerimento dirigido ao Presidente da SBACV,

Leia mais

Hospitais da Universidade de Coimbra Centro de Simulação Biomédica Serviço de Anestesiologia Bloco Operatório Central

Hospitais da Universidade de Coimbra Centro de Simulação Biomédica Serviço de Anestesiologia Bloco Operatório Central Hospitais da Universidade de Coimbra Centro de Simulação Biomédica Serviço de Anestesiologia Bloco Operatório Central Curso Gestão para executivos hospitalares - Uma questão de competitividade Hospitais

Leia mais

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11 Curriculum Vitae 2011, Viseu Página 1 de 11 Índice A - Elementos de identificação ----------------------------------------------------------------------------------------------------- 3 B - Percurso académico

Leia mais

Relatório de Atividades da ORPHANET-Portugal 2009-2012

Relatório de Atividades da ORPHANET-Portugal 2009-2012 Relatório de Atividades da ORPHANET-Portugal 2009-2012 ORPHANET-Portugal: Jorge Sequeiros (coordenador nacional) Jorge Pinto Basto (project manager) Sandra Peixoto (information scientist) 26 abril 2012

Leia mais

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013 Carlos Alberto Basílio de Oliveira - RJ Celso Rubens Vieira e Silva- BA Margarida Maria Fernandes da Silva Moraes - SP Marialva Tereza

Leia mais

COMISSÃO CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CCEx Av. Dr. Arnaldo, 455 10. Andar,sala 1301. Formulário de PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA

COMISSÃO CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CCEx Av. Dr. Arnaldo, 455 10. Andar,sala 1301. Formulário de PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA COMISSÃO CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CCEx Av. Dr. Arnaldo, 455 10. Andar,sala 1301 Formulário de PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA Nome do Estágio Programa de Complementação Especializada

Leia mais

PLANO DE AÇÃO 2014-2016

PLANO DE AÇÃO 2014-2016 MOBILIZAR. INTERVIR. PARTILHAR PLANO DE AÇÃO 2014-2016 Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Delegação Regional do Norte PLANO DE AÇÃO 2014-2016 MOBILIZAR. INTERVIR. PARTILHAR.

Leia mais

Bolsa de Inovação da Secção Regional de Lisboa DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS REGRAS DE ATRIBUIÇÃO

Bolsa de Inovação da Secção Regional de Lisboa DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS REGRAS DE ATRIBUIÇÃO A Direcção da Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, reunida em sessão de 18 de Julho de 2012, deliberou instituir uma Bolsa, destinada a apoiar projectos de investigação e projectos profissionais

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome MENDES, CLÁUDIA SOFIA DA SILVA Morada RUA DR. FRANCISCO PISSARRA DE MATOS, Nº9, 1º DTO 6300-693 GUARDA Telefone 96 47 20 566 / 271 22 30 27 Correio

Leia mais

Curriculum Vitae Teresa Figueiredo

Curriculum Vitae Teresa Figueiredo Curriculum Vitae Teresa Figueiredo Dados pessoais 1.Nome completo Teresa Leonor Isabel Dulce Fiel de Vasconcelos Figueiredo 2.Local de Nascimento (Cidade, País) Pangim, Goa 3.Data de Nascimento (dd/mm/aaaa)

Leia mais

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço.

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Notas curriculares Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Licenciado em História, pela Universidade do Porto. Doutorando em Políticas Públicas, na Universidade de Aveiro. Especialista

Leia mais

SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES

SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES SPMA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2011 A Direção da SPMA, no sentido de alcançar os objetivos propostos e expressos na sua carta de candidatura para este triénio desenvolveu e concretizou diversos projetos.

Leia mais

DOCUMENTO COMPLEMENTAR, elaborado nos termos do art.º 64.º n.º 2 do Código do Notariado, contendo os estatutos da associação denominada APIPSIQ - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INTERNOS DE PSIQUIATRIA. ESTATUTOS

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013 Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Nacionalidade Sandra Balseiro Portuguesa Data de nascimento 08/03/1978 Experiência profissional Função ou cargo ocupado Datas Desde 2013 Consultora Marcação

Leia mais

ALCOFORADO, MARIANA SANTOS RUA MALANGE 126, 3º ESQ, 2775 238 PAREDE, PORTUGAL Telemóvel: 911 019 015 marianalcoforado@hotmail.com

ALCOFORADO, MARIANA SANTOS RUA MALANGE 126, 3º ESQ, 2775 238 PAREDE, PORTUGAL Telemóvel: 911 019 015 marianalcoforado@hotmail.com MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Naturalidade Data de nascimento Número do B.I. Carta(s) de condução EMPREGO PRETENDIDO/ÁREA

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO I - QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS 1. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1976, com a classificação final de 15 valores. 2. Pós-graduado

Leia mais

Ultramedical recebe visita de autoridade mundial em ultrassonografia

Ultramedical recebe visita de autoridade mundial em ultrassonografia Ultramedical recebe visita de autoridade mundial em ultrassonografia O professor Luiz Antônio Bailão, uma das maiores autoridades mundiais em ultrassonografia, esteve nesta quinta-feira (7) em Campo Grande,

Leia mais

Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa

Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa Este programa poderá ser revisto sempre que o INEM, IP. o considere necessário Página 1 de 21 Índice Enquadramento 3 A importância da Desfibrilhação

Leia mais

1. (PT) - Correio da Manhã, 05/09/2013, Ganha prémio internacional 1

1. (PT) - Correio da Manhã, 05/09/2013, Ganha prémio internacional 1 Revista de Imprensa 05-09-2013 1. (PT) - Correio da Manhã, 05092013, Ganha prémio internacional 1 2. (PT) - Jornal de Notícias, 05092013, Escola da Saúde do Minho ganha prémio lá fora 2 3. (PT) - Destak.pt,

Leia mais

Notas Biobibliográficas

Notas Biobibliográficas Guião de educação. Género e cidadania. Notas Biobibliográficas 333 Guião de Educação. Género e Cidadania 3 ciclo 334 Lisboa, CIG, 2009 NOTAS BIOBIBLIOGRÁFICAS Ângela Rodrigues é doutorada em Ciências da

Leia mais

Avaliação do Desempenho 2009

Avaliação do Desempenho 2009 Relatório Anual Instituto do Desporto de Portugal I.P. Avaliação do 2009 Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do na Administração Pública (SIADAP) Novembro 2010 I Introdução No âmbito da aplicação do

Leia mais

- - REGULAMENTO -- Artigo 1.º (Organização e objetivos)

- - REGULAMENTO -- Artigo 1.º (Organização e objetivos) CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REGULAÇÃO PÚBLICA E CONCORRÊNCIA - - REGULAMENTO -- Artigo 1.º (Organização e objetivos) 1. O Curso de Pós-Graduação em Regulação Pública e Concorrência, doravante designado por

Leia mais

MIGUEL AGOSTINHO BECO PINTO CARDOSO CURRICULUM VITAE

MIGUEL AGOSTINHO BECO PINTO CARDOSO CURRICULUM VITAE MIGUEL AGOSTINHO BECO PINTO CARDOSO CURRICULUM VITAE Viseu, 2011 ÍNDICE Pág 1. Identificação 2. Formação Académica 3. Actividade Profissional 4. Actividade Docente 5. Actividade de Pesquisa e Inovação

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBM/UFRGS. Edital Nº 02/2015 - Outubro de 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBM/UFRGS. Edital Nº 02/2015 - Outubro de 2015 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBM/UFRGS Edital Nº 02/2015 - Outubro de 2015 A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais 1 Fernando Correia Fernando António Pinheiro Correia nasceu em Coimbra em 1942. Jornalista. Docente universitário, com o grau de Professor Associado Convidado. Investigador em Sociologia, História e Socioeconomia

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO CURRICULUM VITAE DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e advogado, nascido em Luanda a 13 de Novembro de 1932 PROF. DOUTOR

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO BIOMÉDICO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA. Edital 01/ 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO BIOMÉDICO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA. Edital 01/ 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO BIOMÉDICO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA Edital 01/ 2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em CIÊNCIAS BIOMÉDICAS (FISIOLOGIA

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

EDITAL Nº 11/2014 EXAME DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA TURMA 1ª/2015

EDITAL Nº 11/2014 EXAME DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA TURMA 1ª/2015 EDITAL Nº 11/2014 EXAME DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA TURMA 1ª/2015 O Colegiado do, no uso de suas atribuições, após deliberações na reunião

Leia mais

Curriculum Vitae. José Manuel de Melo Henriques de Almeida

Curriculum Vitae. José Manuel de Melo Henriques de Almeida Curriculum Vitae José Manuel de Melo Henriques de Almeida VILA REAL, 2001 1 Curriculum Vitae 1- Identificação: José Manuel de Melo Henriques de Almeida, filho de José Maria Fernandes de Almeida e Maria

Leia mais

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO De acordo com a alínea b) do n.º 2 do artigo 74.º-A do ECDU, a avaliação dos docentes deve considerar as quatro vertentes de actividade académica: a) Investigação; b) Ensino;

Leia mais

Autorização (Execução do Projeto) do curso de Fisioterapia da Faculdade de Fisioterapia de Guarulhos. CESu

Autorização (Execução do Projeto) do curso de Fisioterapia da Faculdade de Fisioterapia de Guarulhos. CESu ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE KENNEDY Autorização (Execução do Projeto) do curso de Fisioterapia da Faculdade de Fisioterapia de Guarulhos. SR. CONS. Yugo Okida CESu 1 - RELATÓRIO A Associação Educacional

Leia mais

Heloísa Duarte de Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa. Advogada Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Consultoria)

Heloísa Duarte de Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa. Advogada Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Consultoria) CURRICULUM VITAE Informação pessoal Nome Morada Correio electrónico Heloísa Duarte Oliveira Rua do Sol ao Rato, n.º 37, 1.º E, 1250 Lisboa heloisaoliveira@fd.ul.pt nascimento 01/10/1984 Experiência profissional

Leia mais

Nasceu em 1968 e considera São Bernardo do Campo sua cidade natal. Estudou no Colégio Singular em Sto. André e no Colégio Bandeirantes em São Paulo

Nasceu em 1968 e considera São Bernardo do Campo sua cidade natal. Estudou no Colégio Singular em Sto. André e no Colégio Bandeirantes em São Paulo Foto do Paço Municipal de São Bernardo do Campo Nasceu em 1968 e considera São Bernardo do Campo sua cidade natal. Estudou no Colégio Singular em Sto. André e no Colégio Bandeirantes em São Paulo As melhores

Leia mais

Participou em 20 cursos de actualização e formação contínua e Reuniões Científicas entre 1995 e 2007, em Portugal e no estrangeiro.

Participou em 20 cursos de actualização e formação contínua e Reuniões Científicas entre 1995 e 2007, em Portugal e no estrangeiro. RESUMO DE DADOS CURRICULARES 1. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Filipa Fernandes Soares Franco Borges de Lemos Nome profissional: Filipa Soares Franco Nascida a 31 de Agosto de 1973 Nacionalidade Portuguesa

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

FLUXO DA PESQUISA DA ELABORAÇÃO DO PROJETO AO INÍCIO DA INCLUSÃO DE PACIENTES. Como otimizar o processo na visão do pesquisador

FLUXO DA PESQUISA DA ELABORAÇÃO DO PROJETO AO INÍCIO DA INCLUSÃO DE PACIENTES. Como otimizar o processo na visão do pesquisador FLUXO DA PESQUISA DA ELABORAÇÃO DO PROJETO AO INÍCIO DA INCLUSÃO DE PACIENTES Como otimizar o processo na visão do pesquisador Freddy Goldberg Eliaschewitz Diretor Clínico, CPClin DECLARAÇOES DA ANVISA

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO C U R R I C U L U M V I T A E DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO 2 1. Dados Pessoais

Leia mais

16.º PEC Bolsas Gulbenkian - N.º Projectos. 16.º PEC Bolsas Gulbenkian Investigação

16.º PEC Bolsas Gulbenkian - N.º Projectos. 16.º PEC Bolsas Gulbenkian Investigação O Programa Educação pela Ciência visa estimular a prática da investigação científica pelos alunos, permitindo que participem diretamente no delineamento e execução de projetos de investigação laboratorial

Leia mais

Notas Biográficas de Autores

Notas Biográficas de Autores Notas Biográficas de Autores Notas biográficas de autores 347 História. Revista da FLUP. Porto, IV Série, vol. 3-2013, 345-349 CHRISTIAN FAUSTO MORAES DOS SANTOS possui graduação em História e mestrado

Leia mais

mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto:

mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto: Filipe Leonardo De: suporte@sensocomum.pt Enviado: terça-feira, 27 de Outubro de 2009 9:21 Para: mguedes.silva@mjgs.pt ; joao.tedim@sensocomum.pt; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ REGULAMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE/CAMPUS CENTRAL

UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ REGULAMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE/CAMPUS CENTRAL PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ REGULAMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE/CAMPUS CENTRAL Pouso Alegre Minas Gerais 2011 SUMÁRIO

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada FORTE, GONÇALO JOSÉ DE OLIVEIRA RUA DO LARGO DA FONTE Nº1, EIRAS, 3020-177 COIMBRA, PORTUGAL Telefone 916285199

Leia mais

Assunto: Nomeação de novos membros para os comités científicos

Assunto: Nomeação de novos membros para os comités científicos CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA O LUGAR DE MEMBRO DE UM COMITÉ CIENTÍFICO Assunto: Nomeação de novos membros para os comités científicos Com a Decisão 97/579/CE, de 23 de Julho de 1997 ( 1 ),

Leia mais

Annual Reviews: 75 Anos

Annual Reviews: 75 Anos Annual Reviews: 75 Anos Desde 2003 disponível para usuários do Portal Periódicos Annual Reviews - Síntese de importantes pesquisas em 33 diferentes disciplinas que envolvem Biomedicina, Ciências da Vida,

Leia mais

Adoção da Marcação XML-SciELO

Adoção da Marcação XML-SciELO www..org Scientific Electronic Library Online Adoção da Marcação XML-SciELO IV Reunião sobre a adoção do SciELO Publishing Schema FSP/USP São Paulo, 19 de Março 2014 Equipe Produção SciELO SciELO Publishing

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

Geral. A cada acção corresponde um voto.

Geral. A cada acção corresponde um voto. ACTA NÚMERO 38 Aos vinte e oito de Maio de dois mil e oito, pelas dez horas, na sua sede social, à Rua General Norton de Matos, 68, R/C., no Porto, reuniu a Assembleia Geral Anual da COFINA, S.G.P.S, S.A.,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À BOLSA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (PROSS/UFS) torna público o processo de seleção

Leia mais

BRCA e Cancro Hereditário

BRCA e Cancro Hereditário BRCA e Cancro Hereditário Promover a investigação em Portugal e na Europa. Revolucionar essa mesma investigação. Construir network e criar um consórcio. Conquistar visibilidade na opinião pública. COMO?

Leia mais

Processo de Avaliação para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista Outubro/2010

Processo de Avaliação para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista Outubro/2010 Processo de Avaliação para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista Outubro/2010 Edital de Abertura de Inscrição ao Processo de Avaliação para Categoria

Leia mais

Ricardo Marques Candeias

Ricardo Marques Candeias CURRICULUM VITAE Ricardo Marques Candeias 1. IDENTIFICAÇÃO Nome: Ricardo Jorge Marques Candeias. Profissão: Advogado / Jurisconsulto; Docente do Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade

Leia mais

Solenidade de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Metry Bacila 24/11/2009 Clemente Ivo Juliatto

Solenidade de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Metry Bacila 24/11/2009 Clemente Ivo Juliatto 1 Solenidade de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Metry Bacila 24/11/2009 Clemente Ivo Juliatto No ano em que comemora seu Jubileu de Ouro de fundação, a Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

Programa de Formação Médica Avançada. Programa Doutoral para Médicos (3ª Edição)

Programa de Formação Médica Avançada. Programa Doutoral para Médicos (3ª Edição) Programa de Formação Médica Avançada Programa Doutoral para Médicos (3ª Edição) 2010-2011 2 Programa de Formação Médica Avançada Programa Doutoral para Médicos As razões O extraordinário progresso da Biologia

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/1º 4ª a 12ª fases 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM)

A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) A - REGULAMENTO GERAL DO PROGRAMA EXCHANGE DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE MEDICINA INTERNA (EFIM) O Exchange Programme (EP) é um Programa promovido pela Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) que visa

Leia mais

MBA em GESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDE

MBA em GESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDE MBA em Este MBA resulta do protocolo de colaboração estabelecida entre a Escola da APEL e a UAL, e com a participação da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. Coordenador Científico

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências Humanas e Sociais (1º Ciclo) 2. Curso Psicologia 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

A SINAPSE é uma revista médica, propriedade da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), publicada em edição clássica e em suporte electrónico.

A SINAPSE é uma revista médica, propriedade da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), publicada em edição clássica e em suporte electrónico. SINAPSE A SINAPSE é uma revista médica, propriedade da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), publicada em edição clássica e em suporte electrónico. A SINAPSE é orgão oficial da Sociedade Portuguesa

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEFROLOGIA DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEFROLOGIA DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEFROLOGIA DISPOSIÇÕES GERAIS O programa de Pós-Graduação em Nefrologia (PPG-N), com funcionamento junto à Disciplina de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina

Leia mais

O papel dos Editores Associados O Open Journal System

O papel dos Editores Associados O Open Journal System III Simpósio Acta Médica Portuguesa 22 Novembro, Ordem dos Médicos, Lisboa O papel dos Editores Associados O Open Journal System João Massano Editor Associado - Acta Médica Portuguesa Serviço de Neurologia

Leia mais