FLUXOGRAMA DE INÍCIO DE UM PROCESSO LICITATÓRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FLUXOGRAMA DE INÍCIO DE UM PROCESSO LICITATÓRIO"

Transcrição

1 FLUXOGRAMA DE INÍCIO DE UM PROCESSO LICITATÓRIO

2 INTERESSADO Elabora Termo de Referência (Decreto 5.450/2005 art. 9º, 2º) GABINETE Emite Autorização de Execução Orçamentária AE e encaminha para PPLAN PPLAN INTERESSADO Fundamentado pelo termo de referência, solicita três orçamentos formais e elabora a planilha de preço médio que vai compor o custo estimado para a compra ou contratação Informa a Dotação Orçamentária, com a previsão dos recursos orçamentários e indicação das respectivas rubricas (Art. 30, IV, Decreto 5.450/05) GABINETE Aprova o Termo de Referência e Autoriza abertura da Licitação (art. 8º, III e 30, V, do Decreto 5.450/2005) INTERESSADO Emite um memorando com a justificativa para o Chefe do Departamento, Pró-Reitor ou Diretor de Campus, anexa o Termo de Referência, três orçamentos e a planilha de preço médio e encaminha para Setor de Arquivo para abertura de processo Chefe do Departamento, Pró-Reitor, Diretor de Campus Emite despacho e encaminha para o Gabinete SECOL Setor de Compras e Licitações

3 Projeto Básico X Termo de Referência Ambos são necessários e obrigatórios para se adquirir bens ou serviços no setor público. Projeto Básico Lei 8.666/1993. Para as modalidades: Concorrência, convite, tomada de preço, (obras). Termo de Referência Decreto 5.450/2005 art. 9º, 2º Para toda compra ou contratação de serviços na modalidade Pregão.

4 LEGISLAÇÃO BÁSICA Lei 8.666/1993 Lei /202 pregão Decreto 5.450/2005 pregão eletrônico Instrução Normativa SLTI/MPOG 02/2008 ( alterada pelas IN SLTI/MPOG 03/2009; 04/2009,05/2009 e pela Portaria SLTI/MPOG 07/2011)

5 LEGISLAÇOES ESPECÍFICAS Instrução Normativa SLTI/MPOG 04/2010 (tecnologia da informação) Instrução Normativa SLTI/MPOG 01/2010 (sustentabilidade ambiental) Instrução Normativa SLTI/MPOG 02/2008 (serviços continuados ou não) Instrução Normativa SLTI/MPOG 03/2008 (veículos)

6 TERMO DE REFERÊNCIA PARA COMPRAS Responsável pela elaboração do Termo de Referência: Na fase preparatória do pregão, na forma eletrônica, será observado o seguinte: I - elaboração de termo de referência pelo órgão requisitante, com indicação do objeto de forma precisa, suficiente e clara, vedadas especificações que, por excessivas, irrelevantes ou desnecessárias, limitem ou frustrem a competição ou sua realização.

7 TERMO DE REFERÊNCIA PARA COMPRAS Elementos que integram o Termo de Referência para compras: 1. Especificação do objeto parte muito importante. Precisa ser feita pelo requisitante, que é a pessoa que conhece o objeto, sua utilização e a necessidade de adquiri-lo. Uso do código CATMAT é imprescindível. 2. Justificativa igualmente importante. Explicar o motivo da compra, qual a necessidade de adquirir o bem, qual objetivo da aquisição.

8 3. Classificação dos bens comuns Decreto nº 5.450/2005 Art. 2º 1o Consideram-se bens e serviços comuns, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais do mercado.

9 4. Métodos e Estratégias de Suprimento como o bem vai ser entregue: em etapas, na totalidade, lugar e horário. 5. Valor estimado média aritmética dos orçamentos adquiridos. Os orçamentos devem ser anexados ao TR e devem conter: CNPJ, assinatura e data. 6. Recebimento e aceitação do objeto - Provisoriamente: Almoxarifado ou Patrimônio - Definitivamente: Solicitante

10 7. Obrigações da Contratada Fiscal do contrato precisa conhecer esses itens. Podem ser acrescentadas outras obrigações, de acordo com as necessidades. 8. Obrigações da Contratante Receber o material, fiscalizar o contrato e efetuar o pagamento. 9. Medidas acauteladoras em caso de risco iminente a Administração pode adotá-las. 10. Controle da execução Fiscalização, deve ser indicado o servidor que será fiscal. 11. Infrações e sanções administrativas Multas e penalidades. Local e data. Assinaturas da Unidade Administrativa e da Autoridade Competente

11 TERMO DE REFERÊNCIA PARA SERVIÇOS CONTÍNUOS Elementos que integram o Termo de Referência para contratação de serviços: 1. Especificação do objeto parte muito importante. Precisa ser feita pelo requisitante, que é a pessoa que sabe sobre o serviço a ser contratado 2. Justificativa igualmente importante. Explicar o motivo da contratação, quais os benefícios que a contratação trará para o órgão 3. Forma de prestação do Serviço a tabela pode ser adaptada de acordo com as necessidades do requisitante.

12 4. Demanda do órgão listar as condições nas quais o serviços vai ser executado. 5. Metodologia e Avaliação da Execução dos Serviços Ver Inciso XIV, Art. 15 da IN02/ Vistoria somente em casos especiais. 7. Descrição das tarefas básicas especificar da melhor maneira possível.

13 8. Uniforme quando for pedido, precisa ser bem especificado, com quantidade, tamanhos, masculino ou feminino. Se houver logomarca, enviar o modelo no TR. 9. Materiais a serem disponibilizados item facultativo, depende da necessidade. 10. Classificação dos serviços comuns idem para compras. 11. Obrigações da Contratada Fiscal do contrato precisa conhecer esses itens. Podem ser acrescentadas outras obrigações, de acordo com as necessidades.

14 12. Obrigações da Contratante Fiscalizar o andamento do contrato, não cometer ingerências. Pode haver Acordo de Níveis de Serviços (Anexo II- IN02/2008) 13. Avaliação do Custo Valor mensal e anual. Ver tabela SISG para limpeza e conservação e vigilância e planilha de custo e formação de preços (anexo).

15 14. Medidas acauteladoras em caso de risco iminente a Administração pode adotá-las. 15. Controle da execução dos Serviços Fiscalização do contrato. 16. Infrações e sanções administrativas Multas e penalidades. 17. Vigência do Contrato 12 meses, prorrogadas até o limite de 60 meses. Local e data. Assinaturas da Unidade Administrativa e da Autoridade Competente

16 TERMO DE REFERÊNCIA PARA SERVIÇOS NÃO CONTÍNUOS Elementos que integram o Termo de Referência para contratação de serviços: 1. Especificação do objeto parte muito importante. Precisa ser feita pelo requisitante, que é a pessoa que sabe sobre o serviço a ser contratado 2. Justificativa igualmente importante. Explicar o motivo da contratação, quais os benefícios que a contratação trará para o órgão 3. Forma de prestação do Serviço a tabela pode ser adaptada de acordo com as necessidades do requisitante.

17 4. Demanda do órgão listar as condições nas quais o serviços vai ser executado. 5. Metodologia e Avaliação da Execução dos Serviços Ver Inciso XIV, Art. 15 da IN02/ Vistoria somente em casos especiais. 7. Descrição das tarefas básicas especificar da melhor maneira possível. 8. Materiais a serem disponibilizados item facultativo, depende da necessidade. 9. Classificação dos serviços comuns idem para compras.

18 10. Obrigações da Contratada Fiscal do contrato precisa conhecer esses itens. Podem ser acrescentadas outras obrigações, de acordo com as necessidades. 11. Obrigações da Contratante Fiscalizar o andamento do contrato, não cometer ingerências. Pode haver Acordo de Níveis de Serviços (Anexo II- IN02/2008) 12. Avaliação do Custo Valor mensal e anual. Ver tabela SISG para limpeza e conservação e vigilância e planilha de formação de custo e formação de preços (anexo) Fonte: Portaria MPOG/SLTI Nº 07, de 09 de março de DOU de 10/03/2011.

19 13. Medidas acauteladoras em caso de risco iminente a Administração pode adotá-las. 14. Controle da execução dos Serviços Fiscalização do contrato. 15. Infrações e sanções administrativas Multas e penalidades. 16. Vigência do Contrato tipo de serviço. Depende do Local e data. Assinaturas da Unidade Administrativa e da Autoridade Competente

20 OBRIGADA! Eloisa de Paula Pereira Nascimento DIPRE Vera Lucia Meneghini Vale DIMAP

TERMO DE REFERÊNCIA. 4. DESCRIÇÃO DO OBJETO 4.1. DESCRIÇÃO RESUMIDA Item Descrição Resumida. Preço médio total

TERMO DE REFERÊNCIA. 4. DESCRIÇÃO DO OBJETO 4.1. DESCRIÇÃO RESUMIDA Item Descrição Resumida. Preço médio total TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em fornecimento de cópias de chaves para o Campus Birigui do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP.

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013 PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013 ÓRGÃO CONTEMPLADO: Secretaria de Governo OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços a exemplo de encaminhamento de documentos, ofícios,

Leia mais

FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS

FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS LICITAÇÃO - DEFINIÇÃO Procedimento adotado pela Administração Pública para contratar obras e serviços, ou para adquirir bens e mercadorias, tornando pública

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 88/2013

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 88/2013 PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 88/2013 ÓRGÃO CONTEMPLADO: Secretaria de Governo OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de: e) controle de frotas. DATA DE INÍCIO DO PROCESSO:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 50/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 50/2012 FUNDO NACION DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO-GER DE RECURSOS LOGÍSTICOS CGLOG TERMO DE REFERÊNCIA Nº 50/202. OBJETO. Aquisição de PNEUS, para uso em veículo oficial, leve, de acordo com os critérios

Leia mais

MANUAL RÁPIDO DE REFERÊNCIA PARA PEDIDOS DE COMPRAS SUMÁRIO

MANUAL RÁPIDO DE REFERÊNCIA PARA PEDIDOS DE COMPRAS SUMÁRIO MANUAL RÁPIDO DE REFERÊNCIA PARA PEDIDOS DE COMPRAS SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 2 2 COTAÇÃO DE PREÇOS... 2 3 TERMO DE REFERÊNCIA... 3 4 PASSO-A-PASSO PARA PESQUISA DE PREÇOS NO SITE COMPRAS GOVERNAMENTAIS...

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Registro de preços para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de confecção e fornecimento de diversos tipos

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI EAD Ensino à Distância do TCE-MT para a Gestão Pública CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI Ministro-Substituto Augusto Sherman Agenda 1. Relevância das contratações de TI para a APF 2. Antigo Modelo de Contratação

Leia mais

A propósito, informo-vos que as despesas correrão por conta da seguinte Dotação Orçamentária:

A propósito, informo-vos que as despesas correrão por conta da seguinte Dotação Orçamentária: OFÍCIO Nº 068/2014-DA. Senhor Presidente, Conforme estabelece o cronograma de atividades desta Diretoria para o exercício financeiro de 2013, solicito a V. Exª. autorização para iniciar o processo administrativo

Leia mais

CARTILHA SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DA EXECUÇÃO DA DESPESA PÚBLICA

CARTILHA SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DA EXECUÇÃO DA DESPESA PÚBLICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - PROAF DIRETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS DIRFIN CARTILHA SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DA EXECUÇÃO DA DESPESA PÚBLICA

Leia mais

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Coordenadoria de Apoio Logístico Departamento de Apoio Operacional TERMO DE REFERÊNCIA Processo n.º E-04/. /2012 Aquisição de Forro Mineral com ENTREGA PARCELADA conforme especificação, para uso da Divisão de Manutenção Predial para manutenção dos imóveis ocupados pela SEFAZ. 1. DO OBJETO:

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE 1 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE CARTA CONVITE 16/2016 FUnC AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES PARA USO DOS NÚCLEOS DE ENSINO A DISTÂNCIA EAD DE CURITIBANOS /SC E RIO NEGRINHO/SC 1 PREÂMBULO 1.1 - A Fundação

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: LEI Nº 13.121, DE 7 DE JULHO DE 2008 Business Online Comunicação de Dados Altera a Lei nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, que dispõe sobre o estatuto jurídico das licitações e contratos pertinentes a

Leia mais

1 DOCUMENTOS PROCESSO LEGISLATIVO

1 DOCUMENTOS PROCESSO LEGISLATIVO 322/2015 26/01/2015 INDÍCE 1 DOCUMENTOS PROCESSO LEGISLATIVO 1.1 - PAUTA DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS, EXTRAORDINÁRIAS E SOLENES.. 03 1.2 - PROJETOS DE LEIS ORDINÁRIAS E COMPLEMENTARES.. 03 1.3 - PROJETOS DE

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAUÁ DA SERRA AVENIDA PONTA GROSSA, 480, CEP 86828-000, MAUÁ DA SERRA PR FONE (43) 3464-1265

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAUÁ DA SERRA AVENIDA PONTA GROSSA, 480, CEP 86828-000, MAUÁ DA SERRA PR FONE (43) 3464-1265 ERRATA DE EDITAL A PREGOEIRA COMUNICA, PARA CONHECIMENTO DAS EMPRESAS INTERESSADAS, A ERRATA NO EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL 002/2013, CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA, INCLUINDO

Leia mais

PROC IBR EDIF 01.02.014/2014

PROC IBR EDIF 01.02.014/2014 INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC IBR EDIF 01.02.014/2014 01 - Fase Licitatória 01.02 - Análise das especificações, quantidades

Leia mais

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA 1. OBJETO 1.1. A LEYA BIKES S.A realizará licitação para a prestação dos serviços de Consultoria em Comunicação, levando em conta

Leia mais

CONTRATO nº 09/2015 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2015 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2015 Os signatários deste instrumento, por um lado, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ UENP, autarquia estadual de ensino superior, situada nesta Cidade, na Av. Getúlio Vargas, nº

Leia mais

TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009

TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009 TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009 CONTRATANTE: TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONTRATADA: PORT DISTRIBUIDORA DE INFORMÁTICA E PAPELARIA LTDA. OBJETO DO CONTRATO: Aquisição de toner para impressora

Leia mais

D E C R E T O Nº 8.864, de 13 de janeiro de 2010

D E C R E T O Nº 8.864, de 13 de janeiro de 2010 D E C R E T O Nº 8.864, de 13 de janeiro de 2010 EMENTA: Dispõe sobre a tramitação de processos de pagamento e licitatórios, orientando o seu percurso desde a concepção até a fase final do pagamento e,

Leia mais

GESTÃO POR PROCESSOS

GESTÃO POR PROCESSOS GESTÃO POR PROCESSOS O que é um Processo: Uma série de ações que produz um resultado que agrega valor ao produto ou serviço. Gestão de Processos: Conjunto de ações sistemáticas, baseadas em fatos e dados

Leia mais

Termo de Referência nº 24/AGSP-2/2012 Página - 1 - de 8

Termo de Referência nº 24/AGSP-2/2012 Página - 1 - de 8 Termo de Referência nº 24/AGSP-2/2012 Página - 1 - de 8 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EVENTUAL FORNECIMENTO DE FITA HOLOGRÁFICA TRANSPARENTE 250 FACES, MATERIAL UTILIZADO NA ÁREA DE SEGURANÇA DA SRSP E AEROPORTOS

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE. CARTA CONVITE 007/2016 REPUBLICAÇÃO FUnC AQUISIÇÃO DE ELEVADOR DE ACESSIBILIDADE PARA O CAMPUS DE RIO NEGRINHO

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE. CARTA CONVITE 007/2016 REPUBLICAÇÃO FUnC AQUISIÇÃO DE ELEVADOR DE ACESSIBILIDADE PARA O CAMPUS DE RIO NEGRINHO EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE CARTA CONVITE 007/2016 REPUBLICAÇÃO FUnC AQUISIÇÃO DE ELEVADOR DE ACESSIBILIDADE PARA O CAMPUS DE RIO NEGRINHO 1. PREÂMBULO 1.1 A Fundação Universidade do Contestado,

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CONTRATO DE COMPRA E VENDA PROCESSO N. 2404-09.00/12-3 PREGÃO ELETRÔNICO N. 39/12 AJDG N. 126/12 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo do

Leia mais

DECRETO Nº 31605 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

DECRETO Nº 31605 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 31605 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009. Consolida os procedimentos para atestação de despesa, aplicação de multas contratuais e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual, Dispõe sobre a reavaliação e a renegociação dos contratos em vigor e das licitações em curso, no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso

Leia mais

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 MEC Ministério da Educação Uasg 150002 IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09/2016 Processo nº 23000.004587/2016-05 Trata-se de peça impugnatória impetrada por empresa interessada em participar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Av. Rio Grande do Norte, 450 - Indaiá - 11665-310 - Caraguatatuba - SP - Fone 55 (12) 3885-2130 www.ifspcaraguatatuba.edu.

TERMO DE REFERÊNCIA. Av. Rio Grande do Norte, 450 - Indaiá - 11665-310 - Caraguatatuba - SP - Fone 55 (12) 3885-2130 www.ifspcaraguatatuba.edu. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1 Aquisição de bolsas com estampa personalizada para a realização do The 7th International Conference on Management of computational and collective IntElligence in Digital

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS RIO POMBA CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 ANEXO VII MINUTA DO CONTRATO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS RIO POMBA CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 ANEXO VII MINUTA DO CONTRATO Pág. 1 de 7 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS RIO POMBA CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 ANEXO VII MINUTA DO CONTRATO ANEXO I TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

3. CLASSIFICAÇÃO DOS BENS COMUNS E DA VANTAGEM DA DISPENSA DE LICITAÇÃO

3. CLASSIFICAÇÃO DOS BENS COMUNS E DA VANTAGEM DA DISPENSA DE LICITAÇÃO ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA 1. DO OBJETO 1.1. Aquisição de Bandeiras do Brasil, Estado de Rondônia e do Município

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2016. Fevereiro. Março

PROGRAMAÇÃO 2016. Fevereiro. Março PROGRAMAÇÃO 2016 Fevereiro Licitações e Contratos Administrativos Completo Carga Horaria: 80h * Período para inscrição de 15/01/16 a 05/02/16 15 a 26 Março RDC - REGIME DIFERENCIADO DE 01 a 02 CONTRATAÇÃO

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Licitações Lei 8.666/93 Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LICITAÇÕES LEI 8.666/93 Conceito: Licitação é um procedimento administrativo

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE GUARAPARI / ES IPG

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE GUARAPARI / ES IPG INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 001/2010 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM A CONCESSÃO DE PASSAGENS, DIÁRIAS E REEMBOLSO AOS SERVIDORES E CONSELHEIROS DESTA AUTARQUIA E ESTABELECE

Leia mais

DILIGÊNCIA. Assunto: Diligência - Pregão nº 30/2014 do Ministério da Justiça (UASG 200005) Grupo 05 Região Sudeste

DILIGÊNCIA. Assunto: Diligência - Pregão nº 30/2014 do Ministério da Justiça (UASG 200005) Grupo 05 Região Sudeste DILIGÊNCIA À EXEMPLUS AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA CNPJ nº 02.977.786/0001-27 Assunto: Diligência - Pregão nº 30/2014 do Ministério da Justiça (UASG 200005) Grupo 05 Região Sudeste No interesse do

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVÂNIA SECRETARIA M. DE ADMINISTRAÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVÂNIA SECRETARIA M. DE ADMINISTRAÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE FORNECIMENTO DE UNIFORMES ESCOLARES PARA ATENDER AOS ALUNOS DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO MUNICÍPIO DE SILVÂNIA/GO. A Prefeitura Municipal de Silvânia,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PREGÃO ELETRÔNICO (PE SIDEC 000 / 2010) ANEXO I - PROJETO BÁSICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PREGÃO ELETRÔNICO (PE SIDEC 000 / 2010) ANEXO I - PROJETO BÁSICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PREGÃO ELETRÔNICO (PE SIDEC 000 / 2010) ANEXO I - PROJETO BÁSICO 1- OBJETIVO 1.1 O Hospital Universitário da UFMA deseja a contratação de empresa

Leia mais

DECRETO Nº 27.070 DE 10 DE MAIO DE 2013 - Recife/PE

DECRETO Nº 27.070 DE 10 DE MAIO DE 2013 - Recife/PE DECRETO Nº 27.070 DE 10 DE MAIO DE 2013 - Recife/PE REGULAMENTA O SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, PREVISTO NO ART. 15 DA LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993. O PREFEITO DO RECIFE, no uso das atribuições

Leia mais

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO -

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no

Leia mais

PAD-SLG-006 11/09/2008 00 1 de 9

PAD-SLG-006 11/09/2008 00 1 de 9 Proposto por: Seção de Fiscalização de Execução de Contratos (SEFEC) Analisado por: Secretaria de Logística (SLG) Aprovado por: Diretoria Geral de Coordenação Administrativa (DGCA) ATENÇÃO: Cópias impressas

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO e NORMAS DE ADJUDICAÇÃO

CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO e NORMAS DE ADJUDICAÇÃO Governo do Estado da Paraíba SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE AGÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MINUTA CONTRATO N.º /2011 CONTRATO ADMINISTRATIVO QUE, ENTRE SI, CELEBRAM A AGÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA

Leia mais

PROCESSO DE COMPRA DOS MATERIAIS

PROCESSO DE COMPRA DOS MATERIAIS PROCESSO DE COMPRA DOS MATERIAIS Instituições de saúde privadas compra direta sistema desburocratizado ágil Instituições públicas seguir, rigidamente, as normas relativas aos procedimentos legais que regulamentam

Leia mais

PARECER JURÍDICO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 004/2013

PARECER JURÍDICO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 004/2013 CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ PARECER JURÍDICO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 004/2013 DE LAVRA DA: PROCURADORIA JURÍDICA À...: SETOR DE LICITAÇÕES Convite nº...: 004/ 2013. Trata-se de parecer jurídico relativo

Leia mais

JUSTIFICATIVA. Nova Ubiratã-MT, em 17 de Setembro de 2013. Nilvo Schane Secretario Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos

JUSTIFICATIVA. Nova Ubiratã-MT, em 17 de Setembro de 2013. Nilvo Schane Secretario Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos JUSTIFICATIVA Se faz necessário instaurar procedimento administrativo, visando à aquisição de peças para conserto da Máquina Escavadeira Hidráulica PC160, tendo em vista que a mesma está impossibilitada

Leia mais

Considerando a Lei nº. 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que instituiu o regime de Previdência Complementar do Estado de São Paulo;

Considerando a Lei nº. 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que instituiu o regime de Previdência Complementar do Estado de São Paulo; Instrução SP-PREVCOM / TJ nº 04/2013. Considerando a Lei nº. 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que instituiu o regime de Previdência Complementar do Estado de São Paulo; A Fundação de Previdência Complementar

Leia mais

EXMO. SR. PREGOEIRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 24 REGIÃO DESIGNADO PARA O PREGÃO ELETRÔNICO 10/2015

EXMO. SR. PREGOEIRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 24 REGIÃO DESIGNADO PARA O PREGÃO ELETRÔNICO 10/2015 EXMO. SR. PREGOEIRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 24 REGIÃO DESIGNADO PARA O PREGÃO ELETRÔNICO 10/2015 SERVPLAN SERVIÇOS AUXILIARES LTDA., inscrita no CNPJ 26.852.970/0001-09,

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA TERMO DE REFERÊNCIA

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA RONDÔNIA. 1 - OBJETO: Em atendimento ao disposto nos artigos 6º, Inciso IX, 7º, 2º e 9º da Lei nº 8.666/93 e artigo 3º, Inciso

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N. 11/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL N. 11/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL N. 11/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Objeto AQUISIÇÃO DE PNEUS, CÂMARA DE AR E PROTETORES NOVOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL PARA USO DE VEÍCULOS E MÁQUINAS DA PREFEITURA MUNICIPAL

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria-Geral Departamento de Administração Divisão de Material e Patrimônio Seção de Compras

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria-Geral Departamento de Administração Divisão de Material e Patrimônio Seção de Compras Ref: aquisição de leitoras ópticas. MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROPOSTA DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 078/2008. Senhora Chefe da Coordenação de Material e Patrimônio, Considerando a solicitação constante

Leia mais

TERMO DE AUTUAÇÃO. Processo administrativo n 012/2016. Tipo: Menor Preço N do convite: 006/2016

TERMO DE AUTUAÇÃO. Processo administrativo n 012/2016. Tipo: Menor Preço N do convite: 006/2016 TERMO DE AUTUAÇÃO Processo administrativo n 012/2016 Modalidade: Convite Tipo: Menor Preço N do convite: 006/2016 OBJETO: Aquisição de Placas e suportes para Sinalização Vertical. FINALIDADE: Para sinalizar

Leia mais

Contrato nº 061/2014. CLÁUSULA PRIMEIRA Das Partes

Contrato nº 061/2014. CLÁUSULA PRIMEIRA Das Partes Contrato de fornecimento de material de consumo em geral destinados a manutenção de diversas secretarias Que entre si celebram a Prefeitura Municipal de Goiatuba e a firma Melchisech Vaz Rabelo ME. Contrato

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Aquisição de RÁDIOS PARA USO NAS AULAS DE ARTES, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

TERMO DE REFERÊNCIA. Aquisição de RÁDIOS PARA USO NAS AULAS DE ARTES, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Aquisição de RÁDIOS PARA USO NAS AULAS DE ARTES, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento. 2. OBJETIVO Trabalhar nas aulas do componente

Leia mais

MANUAL CONTRATAÇÃO DIRETA ADESÃO / CARONA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

MANUAL CONTRATAÇÃO DIRETA ADESÃO / CARONA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS MANUAL CONTRATAÇÃO DIRETA ADESÃO / CARONA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO Diretoria de Administração Gerência de Compras e Contratos Coordenadoria de Compras 2012 1 INDÍCE -

Leia mais

Processo TC/AF nº. 341/2009 - S.R.P.

Processo TC/AF nº. 341/2009 - S.R.P. Processo TC/AF nº. 341/2009 - S.R.P. Contrato de fornecimento de EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA, que entre si fazem o Tribunal de Contas/MS e a empresa ATA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA. O TRIBUNAL

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2711.01/2014

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2711.01/2014 Criação, editoração e Criação, editoração e 1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2711.01/2014 O INSTITUTO AGROPOLOS DO CEARÁ torna pública a retificação dos itens abaixo do edital supra em seu ANEXO I,

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO FEITO: Impugnação ao Pregão Eletrônico REFERÊNCIA: Edital nº 005/2015 Contratação de empresa especializada para o fornecimento e implantação de solução de comunicação utilizando

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Processo: 103/2015 Pregão Nº: 056/2015 Objeto: REGISTRO DE PREÇOS, PELO PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES, PARA CONTRATAÇÕES FUTURAS DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão PRESENCIAL. Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 25.000.1110549.2014 PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2014

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão PRESENCIAL. Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 25.000.1110549.2014 PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2014 Página nº 1 de 6 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Pregão PRESENCIAL Prestação de Serviços Não Contínuos PROCESSO Nº 25.000.1110549.2014 PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2014 ÓRGÃO REQUISITANTE:Secretaria de Estado

Leia mais

TERRACAP - COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA TERMO DE REFERÊNCIA

TERRACAP - COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA TERMO DE REFERÊNCIA TERRACAP - COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA PARA ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE LIMPEZA, TRATAMENTO E CONSERVAÇÃO DO ESPELHO D ÁGUA DA TORRE DE TV DIGITAL. Gerência

Leia mais

A SECERTÁRIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/ RN, no uso de suas atribuições,

A SECERTÁRIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/ RN, no uso de suas atribuições, INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 Dispõe sobre procedimentos para recebimento, devolução e atualização monetária dos valores exigidos como garantia na participação de licitações e nas contratações de obras,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO N.º: 807/2015-FM ASSUNTO: REGISTRO DE PREÇOS POR 12 (DOZE MESES), PARA RECARGA E AQUISIÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO E MANGUEIRAS DE INCÊNDIO PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO

Leia mais

PROCESSO COTAÇÃO DE PREÇO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP.COTAÇÃO DE PREÇO

PROCESSO COTAÇÃO DE PREÇO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP.COTAÇÃO DE PREÇO Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região Assessoria de Gestão Estratégica Núcleo de Processos Formulário 6 COTAÇÃO DE PREÇO PROCESSO COTAÇÃO DE PREÇO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP.COTAÇÃO DE PREÇO

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/ CGE Nº. 9.447, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/ CGE Nº. 9.447, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/ CGE Nº. 9.447, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015 Dispõe sobre os procedimentos administrativos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços

Leia mais

TERMO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS N 181/2014. PROCESSO N: 23007.004697/2014-37. Aquisição de máquinas de lavar e secar roupas para o Hospital

TERMO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS N 181/2014. PROCESSO N: 23007.004697/2014-37. Aquisição de máquinas de lavar e secar roupas para o Hospital TERMO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS N 181/2014. PROCESSO N: 23007.004697/2014-37 OBJETO: Veterinário. Aquisição de máquinas de lavar e secar roupas para o Hospital A, aqui denominada simplesmente UFRB,

Leia mais

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE GARARU

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE GARARU CONTRATO Nº. /201 CONTRATO DE AGENCIAMENTO DE BANDAS E ATRAÇÕES ARTÍSTICAS QUE FIRMAM O MUNICÍPIO DE GARARU/SE E A EMPRESA UNIVERSAL EMPREENDIMENTOS E LOCAÇÕES LTDA - EPP. CONFORME CLÁUSULAS E CONDIÇÕES

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 112/2012

Instruções para Cotação Eletrônica 112/2012 Instruções para Cotação Eletrônica 112/2012 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001) A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

repasse e os termos de cooperação celebrados pelos órgãos e entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos para a execução de programas,

repasse e os termos de cooperação celebrados pelos órgãos e entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos para a execução de programas, PORTARIA Nº 127, DE 29 DE MAIO DE 2008 Estabelece normas para execução do disposto no Decreto no 6.170, de 25 de julho de 2007, que dispõe sobre as normas relativasàs transferências de recursos da União

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

Disciplina os procedimentos para a implementação de Agência de Correios Comercial Tipo I da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT.

Disciplina os procedimentos para a implementação de Agência de Correios Comercial Tipo I da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT. INSTRUÇÃO NORMATIVA N 2, DE 25 DE JULHO DE 2001. Disciplina os procedimentos para a implementação de Agência de Correios Comercial Tipo I da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT. O SECRETÁRIO

Leia mais

CLÁUSULA TERCEIRA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

CLÁUSULA TERCEIRA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA Contrato celebrado entre a Associação Mountain Bike BH de Ciclismo e a pessoa jurídica Ikenfix Comércio de Materiais Esportivos Ltda. - ME para aquisição de componentes de bicicleta A Associação Mountain

Leia mais

TR Nº 02/1200/2013 Data 01/10/2013 TERMO DE REFERÊNCIA

TR Nº 02/1200/2013 Data 01/10/2013 TERMO DE REFERÊNCIA ÍNDICE 1. DEFINIÇÃO DO OBJETO... 1 2. JUSTIFICATIVA... 1 3. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL... 1 4. PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA... 1 5. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES... 2 6. OBRIGAÇÕES

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 3.2. O empregado da contratada será apresentado à Gerência Administrativa da CDURP.

TERMO DE REFERÊNCIA. 3.2. O empregado da contratada será apresentado à Gerência Administrativa da CDURP. TERMO DE REFERÊNCIA 1.OBJETO Prestação de serviços de copeira, com fornecimento de material para a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro. 2. VALOR DOS SERVIÇOS O valor

Leia mais

MODALIDADES DE LICITAÇÃO

MODALIDADES DE LICITAÇÃO MODALIDADES DE LICITAÇÃO 1 Modalidades de Licitação A modalidade indica o procedimento que irá reger a licitação. São modalidades: - Concorrência - Tomada de Preços - Convite - Concurso - Leilão - Pregão

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 2 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: 3 JUSTIFICATIVA:

TERMO DE REFERÊNCIA 2 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: 3 JUSTIFICATIVA: TERMO DE REFERÊNCIA UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA RONDÔNIA, FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE E FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 1 - OBJETO: Em atendimento ao disposto nos artigos

Leia mais

FUNDAÇÃO ARQUIVO E MEMÓRIA

FUNDAÇÃO ARQUIVO E MEMÓRIA CONTRATO Nº 005/2012 Processo nº 600103/2012 CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO ARQUIVO E MEMÓRIA DE SANTOS E ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA EXCEL S/S LTDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA

Leia mais

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. DECRETO Nº 364, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2011. DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. O Senhor SATURNINO MASSON, Prefeito Municipal

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

FOLHA DE INFORMAÇÕES E DESPACHO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2013 0037 PEFOCE DECISÃO DO PREGOEIRO QUANTO A IMPUGNAÇÕES AO EDITAL

FOLHA DE INFORMAÇÕES E DESPACHO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2013 0037 PEFOCE DECISÃO DO PREGOEIRO QUANTO A IMPUGNAÇÕES AO EDITAL FOLHA DE INFORMAÇÕES E DESPACHO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2013 0037 PEFOCE DECISÃO DO PREGOEIRO QUANTO A IMPUGNAÇÕES AO EDITAL 1. DADOS GERAIS PRAZOS E FORMAS DE IMPUGNAÇÃO A sessão de abertura de propostas

Leia mais

Estado do Pará Comissão Permanente de Licitação Prefeitura Municipal de Baião

Estado do Pará Comissão Permanente de Licitação Prefeitura Municipal de Baião CONTRATO Nº. 001/2016 - CC - SMS Estado do Pará Pelo presente instrumento de contrato, de um lado como CONTRATANTE o FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - BAIÃO-PA, com sede nesta cidade, na Rua Lauro Sodré nº. 419,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA BRASILÂNDIA ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

DECRETO Nº 4.175, DE 27 DE MARÇO DE 2002

DECRETO Nº 4.175, DE 27 DE MARÇO DE 2002 DECRETO Nº 4.175, DE 27 DE MARÇO DE 2002 Estabelece limites para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA

Leia mais

ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA

ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica é a demonstração do conjunto dos elementos necessários e suficientes, com nível

Leia mais

Planejamento Governamental (PPA, LDO, LOA) Orçamento de 2014 ECA e Lei 12.696/12 (Conselhos Tutelares) Prestação de Contas Anual

Planejamento Governamental (PPA, LDO, LOA) Orçamento de 2014 ECA e Lei 12.696/12 (Conselhos Tutelares) Prestação de Contas Anual Planejamento Governamental (PPA, LDO, LOA) Orçamento de 2014 ECA e Lei 12.696/12 (Conselhos Tutelares) Prestação de Contas Anual Planejamento Governamental É a definição de objetivos e o estabelecimento

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. Versão: 01 Aprovação em: 11 de dezembro de 2012 Ato de aprovação: Resolução n. 82/2012. Unidade Responsável: Secretaria Geral Administrativa

Leia mais

São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais

São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais O Instituto Pólis pretende selecionar empresa ou profissional especializado na versão de textos em português para

Leia mais

JULGAMENTO DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA EMPRESA TELEFONICA/VIVO

JULGAMENTO DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA EMPRESA TELEFONICA/VIVO JULGAMENTO DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA EMPRESA TELEFONICA/VIVO Processo nº 23228.000347/2014-05, referente ao Edital do Pregão Eletrônico nº.01/2015, para aquisição de Telefonia Móvel, Impugnação enviada

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL

CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL Santos, 13 de agosto de 2013. CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL A, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São

Leia mais

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO ANEXO P.8 PRESTAÇÃO DE CONTAS RECEBIMENTO DE OBRAS DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA 1. Ofício assinado pelo Prefeito, encaminhando a Prestação de Contas à Casa Paulista, fazendo menção aos documentos anexados. 2.

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal RESOLUÇÃO Nº 207, DE 05 FEVEREIRO DE 1999 Dispõe sobre a transformação dos cargos efetivos e o enquadramento dos servidores do Quadro de Pessoal do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de Primeiro

Leia mais

O fiscal do contrato. Simone Aparecida Pelegrini 1. Resumo. Abstract

O fiscal do contrato. Simone Aparecida Pelegrini 1. Resumo. Abstract O fiscal do contrato Simone Aparecida Pelegrini 1 Resumo Este artigo tem como finalidade demonstrar, de forma simples e objetiva, a importância do fiscal do contrato. Para a contratação de terceiros pela

Leia mais

ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES

ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES DECLARA, sob as penas da lei, para fins do disposto no

Leia mais

Tribunal de Justiça MATO GROSSO

Tribunal de Justiça MATO GROSSO Bom Tarde. RESPOSTA 01 SESI MT Por Gentileza favor publicar este questionamento do PE 36/2016. Wilson Lobo De: "Wilson Lobo Moreira" wilson.lobo@tjmt.jus.br Para: "unerem" unerem@sesimt.com.br Enviadas:

Leia mais

Tomada de Preços nº 002/2015 Processo: 201500057000862

Tomada de Preços nº 002/2015 Processo: 201500057000862 Tomada de Preços nº 002/2015 Processo: 201500057000862 ANEXO III MODELOS DE DOCUMENTOS MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E HABILITAÇÃO MODELO DE DECLARAÇÃO DE INDICAÇÃO DO RESPONSÁVEL TÉCNICO

Leia mais

Título do Slide Máximo de 2 linhas

Título do Slide Máximo de 2 linhas Título do Slide 13ª Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos Modelo para trabalho com projetos de softwares aplicativos com órgãos públicos que atendam à Lei 8.666 Airton Molena e Prof. Dr.

Leia mais

SÍNTESE DO VOTO E VOTO

SÍNTESE DO VOTO E VOTO - 1 - SÍNTESE DO VOTO E VOTO De acordo com os fundamentos legais detalhadamente descritos nos autos pela Consultoria Técnica, e também com base na vasta legislação existente sobre o tema, acolho o Parecer

Leia mais

PROJETO BÁSICO Contratação de Manutenção Especializada e Atualização de Versão do Sistema ALEPH 500

PROJETO BÁSICO Contratação de Manutenção Especializada e Atualização de Versão do Sistema ALEPH 500 Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo Secretaria Judiciária Coordenadoria de Gestão de Documentação Seção de Análise, Seleção e Acompanhamento de Legislação Assistência de Biblioteca PROJETO BÁSICO

Leia mais

LEI Nº 002/2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, FAZ SABER,

LEI Nº 002/2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, FAZ SABER, LEI Nº 002/2006 CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO FUMDUR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,

Leia mais

ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA

ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA SISTEMA CONFEA/CREA É o sistema que fiscaliza o exercício das profissões na área tecnológica. 2 COMPONENTES DO SISTEMA CONFEA/CREA INSTITUIÇÕES DE ENSINO ATESTAM

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO GABINETE DA PREFEITA CNPJ - 12.333.783/0001-50

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO GABINETE DA PREFEITA CNPJ - 12.333.783/0001-50 ESTADO DE ALAGOAS DECRETO NS 005. DE 01 DE JANEIRO DE 2013 Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993. A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAJUEIRO, Estado

Leia mais