INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 001/2016 PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 001/2016 PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO"

Transcrição

1 INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 001/2016 PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, do Instituto Federal do Paraná no uso da competência que lhe confere a Portaria/Reitoria n 1480 de 31/10/2014, publicada no DOU em 03/11/2014, e com fundamento na Resolução n 16 de 05/05/2016, estabelece os procedimentos para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico solicitar, suspender ou cancelar afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. DA DISPOSIÇÃO GERAL Art. 1º Esta Instrução Interna de Procedimentos (IIP) fundamenta-se integralmente na Resolução n 16 de 05/05/2016, que trata das normas gerais de afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para participação de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Professor EBTT), do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou de pós-doutorado (experiência de estágio de pós-doutoramento e de pesquisador visitante), sendo obrigatório ao professor EBTT que objetiva requerer, suspender, ou cancelar afastamento em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, o conhecimento e cumprimento das normas dispostas na Resolução supracitada. DOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER AFASTAMENTO PARCIAL Art. 2º Compete ao Professor EBTT: 1º Protocolar, a qualquer período do ano, junto à Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) do Campus, o Requerimento de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, em formulário próprio da PROGEPE e anexos a seguir: 2º Carta de motivação pessoal e profissional, explicitando:

2 I. A relevância da Instituição de Educação, e do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado; II. A relação das atividades a serem realizadas no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado com o cargo e atribuições no IFPR; III. As contribuições do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para área de atuação e/ou atividades desempenhadas no IFPR. 3º Apresentar os seguintes documentos à Seção de Gestão de Pessoas da unidade de lotação (GT Pessoas): I. Comprovação da impossibilidade de participação no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado simultaneamente ao exercício da jornada total de trabalho semanal, desde que mantido a carga horária de trabalho semanal destinada às atividades de ensino, conforme Resolução n 002/ CONSELHO SUPERIOR do IFPR, não sendo permitida a contratação de professor substituto; II. Comprovante de aprovação ou matrícula no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, por meio de documento emitido pela Instituição de Educação para a qual se dará o afastamento; III. Plano de trabalho de pesquisa e demais atividades, com cronograma de execução, previstos no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado que contemplem e justifiquem o período de afastamento requerido; IV. Documento com dados cadastrais do programa de programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ou em documento emitido pela Instituição de Educação contendo descrição e conceito CAPES atual do programa; V. Termo de Compromisso e Responsabilidade de Afastamento Parcial, em formulário próprio da PROGEPE; VI. Indicação de membro para compor a Comissão de análise de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. 4º Acessar aos formulários próprios da PROGEPE na página eletrônica da Pró-Reitoria. Art. 3º Compete à Seção de Gestão de Pessoas do Campus (GT Pessoas):

3 1º Conferir o preenchimento das informações solicitadas no formulário próprio da PROGEPE de Requerimento de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado e a documentação anexada. 2º Proceder com a abertura e a instrução do processo de afastamento. 3º Encaminhar o processo de afastamento para a Diretoria Geral do Campus. Art. 4º Compete à Diretoria Geral do Campus: 1º Instituir Comissão de análise de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, para cada Professor EBTT requerente, que: I. Seja composta por 3 (três) membros: 1 (um) membro indicado pelo Diretor Geral do Campus; 1 (um) membro que será o gestor/chefia imediata; e 1 (um) membro a ser indicado pelo professor EBTT requerente; II. Possua nível de formação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado) igual ou superior à do professor EBTT requerente; ou de qualquer nível de formação, em se tratando do gestor/chefia imediata. Art. 5 Compete à Comissão de análise de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado: 1º Analisar e instruir o processo de afastamento com parecer que explicite a viabilidade e oportunidade do afastamento. 2º Solicitar a ciência do Professor EBTT requerente ao parecer emitido pela Comissão, anexando-a ao processo de afastamento. 3º Encaminhar o processo de afastamento para Diretoria Geral do Campus. Art. 6º Compete à Diretoria Geral do Campus: 1º Deferir ou indeferir o parecer emitido pela Comissão. 2º Encaminhar o processo de afastamento para Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus ou a Diretoria de Ensino e Diretoria de Pesquisa e Extensão do Campus. I. No caso dos campi que não possuam Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, as atribuições acima dispostas serão delegadas a um Professor EBTT designado pelo(a) Diretor(a) Geral do Campus.

4 Art. 7º Compete à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus ou a Diretoria de Ensino e Diretoria de Pesquisa e Extensão do Campus: 1º Dar ciência do deferimento ou indeferimento de afastamento ao Professor EBTT. 2º Registrar no Plano de Trabalho Docente o afastamento parcial deferido. 3º Encaminhar o processo de afastamento autorizado para Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) do Campus. 4º Instruir o processo de afastamento com relatórios periódicos encaminhados pelo Professor EBTT. Art. 8º Compete à Seção de Gestão de Pessoas do Campus (GT Pessoas): 1º Encaminhar para Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, via memorando eletrônico, as seguintes informações: I. Nome completo do Professor EBTT. II. Siape do Professor EBTT. III. Cargo do Professor EBTT. IV. Campus do Professor EBTT. V. Data de início do afastamento. VI. Data de término do afastamento. VII. Quadro de horário semanal de trabalho do professor EBTT no período de afastamento. VIII. Nome do curso, nível, e área do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. IX. Nome da Instituição de Educação Superior em que o Professor EBTT participará do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, cidade, estado. X. Data prevista para finalização de participação no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. 2º Auxiliar a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus ou a Diretoria de Ensino e Diretoria de Pesquisa e Extensão do Campus no acompanhamento do Professor EBTT durante o período de afastamento. DOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER AFASTAMENTO INTEGRAL Art. 9º Compete à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas:

5 1º Publicar o Edital de Afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. 2º Instituir o Comitê de apoio a afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, antes do início do período de inscrições estipulado em Edital de Afastamento, que: I. Seja composta por 5 (cinco) membros: 2 (dois) membros da PROGEPE, 1 (um) membro da Proens, 1(um) membro da Proepi e 1 (um) membro da Comissão Central Permanente de Pessoal Docente (CPPD). II. Tenha por objetivo acompanhar e orientar os Campi, no que se refere aos aspectos formais e legais do processo de afastamento participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, nas etapas de seleção. Art. 10 Compete ao Professor EBTT: 1º Protocolar, no período estipulado em Edital de Afastamento, junto à Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) do Campus, o Requerimento de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, em formulário próprio da PROGEPE e anexos a seguir: I. Carta de motivação pessoal e profissional, explicitando: a) relevância da Instituição de Educação, e do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. b) A relação das atividades a serem realizadas no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado com o cargo e atribuições no IFPR. c) As contribuições do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado para área de atuação e/ou atividades desempenhadas no IFPR. 2º Apresentar os seguintes documentos à Seção de Gestão de Pessoas do Campus (GT Pessoas): I. Comprovante de impossibilidade de participação no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário. II. Comprovante de aprovação ou matrícula no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, por meio de documento emitido pela Instituição de Educação para o qual se dará o afastamento.

6 III. Plano de trabalho de pesquisa e demais atividades, com cronograma de execução, previstos no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado que contemplem e justifiquem o período de afastamento requerido. IV. No caso de afastamento no país, dados cadastrais do programa de programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ou em documento emitido pela Instituição de Educação contendo descrição e conceito CAPES atual do programa. V. No caso de afastamento no exterior, dados cadastrais do programa de programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, reconhecido pela CAPES. VI. Declaração de liberação das atividades profissionais exercidas fora do IFPR, referente ao período de afastamento requerido, exceto para Professor EBTT em regime de Dedicação Exclusiva. VII. Declaração, emitida pelo GT Pessoas, de tempo de exercício no IFPR. VIII. No caso de programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), declaração, emitida pela PROGEPE, com negativa de gozo, nos 2 (dois) anos anteriores à data de início ao do afastamento requerido, de: afastamento para tratar de assuntos particulares, licença capacitação e afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu. IX. No caso de programa de pós-doutorado, declaração, emitida pela PROGEPE, com negativa de gozo, nos 4 (quatro) anos anteriores à data de início ao do afastamento requerido, de: afastamento para tratar de assuntos particulares e afastamento para participação programa de pós-graduação stricto sensu. X. Termo de Compromisso e Responsabilidade de Afastamento Integral, em formulário próprio da PROGEPE. 3º Acessar aos formulários próprios da PROGEPE na página eletrônica da Pró-Reitoria. 4º Solicitar as declarações próprias da PROGEPE no atendimento.progepe@ifpr.edu.br. Art. 11 Compete à Seção de Gestão de Pessoas do Campus (GT Pessoas) : 1º Conferir o preenchimento das informações solicitadas no formulário próprio da PROGEPE de Requerimento de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado e a documentação anexada.

7 2º Proceder com a abertura e a instrução do processo de afastamento. 3º Encaminhar o processo de afastamento para a Diretoria de Geral do Campus. Art. 12 Compete à Diretoria Geral do Campus: Parágrafo único: Instituir a Comissão de análise de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, que: I. Seja composta por 5 (cinco) membros: o (a) Diretor(a) de Ensino Pesquisa e Extensão ou Diretor(a) de Ensino ou Diretor(a) de Pesquisa e Extensão; 1 (um) membro da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente do Campus (SCPPD); e 3 (três) Professores EBTT. a) No caso dos campi que não possuam o(a) Diretor(a) de Ensino, Pesquisa e Extensão, as atribuições acima dispostas serão delegadas a um Professor EBTT designado pelo(a) Diretor(a) Geral do Campus. II. Seja afim às áreas de conhecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado dos professores EBTT requerentes. Art. 13 Compete à Comissão de análise de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado: 1º Analisar e instruir o(s) processo(s) de afastamento com parecer que explicite a viabilidade e oportunidade do afastamento, e a posição que o Professor EBTT ocupará na lista geral de selecionados do Campus para o afastamento, observando os critérios publicado em edital específico da PROGEPE. 2º Solicitar a ciência do Professor EBTT requerente ao parecer emitido pela Comissão, anexando-a ao(s) processo(s) de afastamento. 3º Publicizar na página do Campus a lista preliminar de professor EBTT para afastamento, anexando-a ao(s) processo(s) de afastamento. 4º Encaminhar o(s) processo(s) de afastamento para Direção Geral do Campus. Art. 14 Compete à Diretoria Geral do Campus:

8 1º Julgar eventuais recursos de Professor EBTT contra resultado preliminar. I. Se deferido, emitir novo parecer e lista final de professor EBTT para afastamento, anexando decisão ao processo de afastamento. II. Se indeferido, após prévia consulta à Comitê de apoio a afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, instituída pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, ratificar parecer e lista preliminar de professor EBTT para afastamento, anexando decisão ao processo de afastamento. 2º Publicizar na página eletrônica do Campus a lista final de professor EBTT para afastamento. 3º Encaminhar o(s) processo(s) de afastamento para Comitê de apoio a afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. Art. 15 Compete à Comitê de apoio a afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado: Parágrafo único: Analisar os aspectos formais e legais do(s) processo(s) de afastamento, emitindo parecer conclusivo. I. Se favorável, encaminhar o(s) processo(s) de afastamento para o Gabinete do Reitor; II. Se desfavorável, encaminhar o(s) processo(s) de afastamento para Diretoria Geral do Campus. Art. 16 Compete ao Gabinete do Reitor: 1º Autorizar o(s) afastamento(s), com base no disposto na Resolução n 16, de 05 /05/2016, e em Edital de Afastamento, com emissão de portaria de afastamento, contendo, obrigatoriamente: I. Nome completo do Professor EBTT. II. Siape do Professor EBTT. III. Cargo do Professor EBTT. IV. Campus do Professor EBTT. V. Data de início do afastamento. VI. Data de término do afastamento. VII. Nome do curso, nível, e e área do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. VIII. Nome da Instituição de Educação Superior em que o Professor EBTT participará do programa de pós-graduação stricto sensu ou de

9 pós-doutorado, cidade, estado. IX. Forma de afastamento do tipo ônus limitado. X. Data prevista para finalização de participação no programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. 2º Encaminhar o(s) processo(s) de afastamento para Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Art. 17 Compete à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: 1º Dar ciência da autorização ou não de afastamento ao Professor EBTT. 2º Proceder com os registros pertinentes do(s) processo(s) de afastamento(s) autorizados. 3º Instruir o(s) processo(s) de afastamento(s) autorizados com relatórios periódicos, que devem ser encaminhados pelo Professor EBTT. DOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER SUSPENSÃO DO AFASTAMENTO PARCIAL OU INTEGRAL Art. 18 O Professor EBTT afastado para participar em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado poderá requerer a suspensão do afastamento, em formulário próprio da PROGEPE, que será analisada pelo Diretor Geral do Campus e, posteriormente, encaminhada à PROGEPE para as providências que se fizerem necessárias, em conformidade com a legislação. Parágrafo único: Consideram-se motivos para a suspensão do afastamento as seguintes licenças: I. Licença para tratamento de saúde, superior a 30 (trinta) dias. II. Licença gestante e sua prorrogação. III. Licença por motivo de doença em pessoa da família, superior a 30 (trinta) dias. IV. Licença para atividade política. V. Licença adotante. Art. 19 A reativação de afastamento suspenso se dará por meio de requerimento do Professor EBTT, em formulário próprio da PROGEPE, que será analisada pelo Diretor Geral do Campus e, posteriormente, encaminhada à PROGEPE para as providências que se fizerem necessárias, em conformidade com a legislação. DOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER CANCELAMENTO DO AFASTAMENTO PARCIAL OU INTEGRAL

10 Art. 20 O Professor EBTT que se desligar do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado deverá comunicar, imediatamente, em formulário próprio da PROGEPE, que será analisado pelo Diretor Geral do Campus e, posteriormente, encaminhado à PROGEPE para as providências que se fizerem necessárias, em conformidade com a legislação. Art. 21 O Professor EBTT que concluir e retornar antes da data de término previsto na portaria de afastamento ou finalizar sua participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado deverá comunicar, imediatamente, em formulário próprio da PROGEPE, que será analisado pelo Gestor Máximo da unidade de lotação e, posteriormente, encaminhado à PROGEPE para as providências que se fizerem necessárias, em conformidade com a legislação. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 22 Caso o Professor EBTT não comprove a conclusão do programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, não se reapresente ao exercício de todas as suas funções no Campus nos prazos estipulados, deverá ressarcir ao erário o valor correspondente aos dias de afastamento, sem prejuízo às demais sanções administrativas cabíveis, salvo na hipótese comprovada de força maior ou caso fortuito. Parágrafo único: No caso de afastamento parcial para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, o Professor EBTT deverá apresentar plano de compensação da carga horária de trabalho concedida para afastamento ou ressarcir ao erário o valor correspondente as horas de afastamento, sem prejuízo às demais sanções administrativas cabíveis, salvo na hipótese comprovada de força maior ou caso fortuito. Art. 23 Os casos omissos, não previstos nesta IIP, na Resolução n 16 05/05/2016 e em Edital de Afastamento, serão decididos pela PROGEPE, que, poderá, a qualquer tempo, solicitar parecer de outras unidades competentes no IFPR. Curitiba, 05 de maio de Valdinei Henrique da Costa Pró Reitor de Gestão de Pessoas Ezequiel Burkarter Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação Evandro Cherubini Rolin Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Ezequiel Westphal Pró-Reitor de Ensino

11 Rubens Felipe Ribeiro Pró-Reitor de Administração Fernando Amorim Diretor de Educação a Distância Fernando Cesar Kloss Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Izaias Costa Filho Chefe de Gabinete * O original encontra-se assinado.

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para

Leia mais

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016)

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016) INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016) Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país,

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018/IFPR

EDITAL Nº 05/2018/IFPR EDITAL Nº 05/2018/IFPR Seleção de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico Administrativo em Educação para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação Stricto

Leia mais

EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO O Reitor Substituto do Instituto Federal do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), no uso da competência

Leia mais

I. mínimo de 3 (três) anos para o mestrado; II. mínimo de 4 (quatro) anos para doutorado

I. mínimo de 3 (três) anos para o mestrado; II. mínimo de 4 (quatro) anos para doutorado MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS CÂMPUS JATAÍ EDITAL Nº 003/2015/IFG-CÂMPUS JATAÍ SELEÇÃO DE SERVIDORES

Leia mais

EDITAL Nº 09/2013-IFPR

EDITAL Nº 09/2013-IFPR EDITAL Nº 09/2013-IFPR SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA AFASTAMENTO DE SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS PARA QUALIFICAÇÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU O MAGNÍFICO REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. Aprova o PROGRAMA DE BOLSA-AUXÍLIO À PÓS- GRADUAÇÃO AOS SERVIDORES do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP. O PRESIDENTE

Leia mais

EDITAL N 23, DE 08 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL N 23, DE 08 DE OUTUBRO DE 2018 Boletim de Serviço Eletrônico em 08/10/2018 EDITAL N 23, DE 08 DE OUTUBRO DE 2018 SELEÇÃO DE PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO E TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PARA AFASTAMENTO INTEGRAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS- ADMINISTRATIVOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS/ - AUTORIZAÇÃO DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU A Diretora-Geral do Câmpus Goiânia Oeste/IFG,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 104-CONSELHO SUPERIOR, de 08 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO Nº 104-CONSELHO SUPERIOR, de 08 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO Nº 104-CONSELHO SUPERIOR, de 08 de outubro de 2012. APROVA O REGULAMENTO GERAL PARA AFASTAMENTO DE SERVIDOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA- IFRR, PARA MISSÃO

Leia mais

EDITAL de n 04 de 04 de julho de 2017 Edital para Qualificação em Serviço da Reitoria, exercício 2017

EDITAL de n 04 de 04 de julho de 2017 Edital para Qualificação em Serviço da Reitoria, exercício 2017 EDITAL de n 04 de 04 de julho de 2017 Edital para Qualificação em Serviço da Reitoria, exercício 2017 O Reitor do IF Sudeste MG, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Pró-reitoria de Pesquisa

Leia mais

Dispõe sobre autorização de afastamento do País de servidores e empregados do Ministério da Fazenda e suas entidades vinculadas.

Dispõe sobre autorização de afastamento do País de servidores e empregados do Ministério da Fazenda e suas entidades vinculadas. PORTARIA MF Nº 160, DE 6 DE MAIO DE 2016 DOU de 09.05.2016 Dispõe sobre autorização de afastamento do País de servidores e empregados do Ministério da Fazenda e suas entidades vinculadas. O MINISTRO DE

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016

EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016 EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016 SELEÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE PARA AFASTAMENTO INTEGRAL PARA QUALIFICAÇÃO NO ANO DE 2016 A Reitora do

Leia mais

EDITAL N 4, DE 09 DE ABRIL DE 2019

EDITAL N 4, DE 09 DE ABRIL DE 2019 Boletim de Serviço Eletrônico em 10/04/2019 EDITAL N 4, DE 09 DE ABRIL DE 2019 SELEÇÃO DE PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO E TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PARA AFASTAMENTO INTEGRAL

Leia mais

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. CAMPO GRANDE-MS, 6 DE MAIO DE 2015.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. CAMPO GRANDE-MS, 6 DE MAIO DE 2015. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA- SEJUSP/MS AGÊNCIA ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO-AGEPEN/MS PORTARIA AGEPEN Nº 4, DE 6 DE

Leia mais

MEMORANDO CIRCULAR Nº 021/CDAA/IFG/ITUMBIARA/2017-1

MEMORANDO CIRCULAR Nº 021/CDAA/IFG/ITUMBIARA/2017-1 MEMORANDO CIRCULAR Nº 021/CDAA/IFG/ITUMBIARA/2017-1 Itumbiara 19 de Abril de 2017 Aos Professores do IFG Câmpus Itumbiara Assunto: Licença para Capacitação Docente 2017/2 Seguindo os critérios para concessão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 15/98 EMENTA: Revoga a Resolução Nº 71/89 deste Conselho e estabelece normas sobre afastamento para Pós-Graduação no Brasil e no Exterior dos servidores da UFRPE. O Presidente do Conselho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS. CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590,

Leia mais

EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015

EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015 Programa de Incentivo para Qualificação em Cursos de Pós-Graduação dos

Leia mais

PROJETO INTERNACIONAL / 20. Distribuição

PROJETO INTERNACIONAL / 20. Distribuição PROJETO INTERNACIONAL Nome: Cargo: Telefone: PROJETO N o / 20 Lotação: e-mail: Siape: ASSINATURA DO SERVIDOR: Distribuição PRAZO MÍNIMO PARA TRAMITAÇÃO DO PROJETO: 45 DIAS (Considere a data de início do

Leia mais

EDITAL Nº 229/IFC/REITORIA/2017

EDITAL Nº 229/IFC/REITORIA/2017 INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE EDITAL Nº 229/IFC//2017 Torna pública a abertura do processo seletivo de servidores técnicoadministrativos para as vagas de afastamento integral para pósgraduação stricto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 001/IBEF, DE 25 DE JANEIRO DE 2017.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 001/IBEF, DE 25 DE JANEIRO DE 2017. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 001/IBEF, DE 25 DE JANEIRO DE 2017. EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO DOCENTE PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

Leia mais

1. Do Programa Institucional de Qualificação de servidores do Instituto Federal Catarinense - PIQIFC:

1. Do Programa Institucional de Qualificação de servidores do Instituto Federal Catarinense - PIQIFC: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Campus Rio do Sul EDITAL N 22/2016/GAB, de 17 de agosto de 2016. PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO

Leia mais

EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS

EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no uso de suas atribuições e considerando a

Leia mais

PORTARIA MCTI Nº 876, DE 9 DE SETEMBRO DE 2013

PORTARIA MCTI Nº 876, DE 9 DE SETEMBRO DE 2013 PORTARIA MCTI Nº 876, DE 9 DE SETEMBRO DE 2013 O MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1983, na

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Página 1 de 10 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO nº 01/2016-PROGRAD DATA: 4 de janeiro de 2016 SÚMULA: Determina a normatização do processo de matrícula on-line no ano letivo de 2016, para acadêmicos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 58/2017 Dispõe sobre o reconhecimento e o registro de diplomas de pós-graduação stricto sensu outorgados por instituições estrangeiras, para que tenham validade nacional. O DA UNIVERSIDADE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO EDITAL Nº 22/2015 IFNMG-CAMPUS PIRAPORA, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2015. PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em

Leia mais

CAMPUS ABAETETUBA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS

CAMPUS ABAETETUBA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS Parecer favorável da Procuradoria Federal/IFPA Proc. 23051.005120/2015-98 O Diretor Geral

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO ORIENTAÇÃO NORMATIVA Nº 02, de 08 de novembro de 2017 Estabelece orientação quanto aos procedimentos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS - APEC EDITAL FAPEMA Nº 036/2014 APEC

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 SEMED (Prazo: 30 dias) Processo Seletivo para a concessão de licença para qualificação profissional

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO DE ANÁLISE E LIBERAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DE DOCENTES E SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

CAPÍTULO I DA COMISSÃO DE ANÁLISE E LIBERAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DE DOCENTES E SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS REGIMENTO - CCAP COMISSÃO DE ANÁLISE E LIBERAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DE DOCENTES E SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE BARBACENA - MG CAPÍTULO I DA COMISSÃO DE ANÁLISE E LIBERAÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1113/2014 - CONSU, de 06 de outubro de 2014.

RESOLUÇÃO Nº 1113/2014 - CONSU, de 06 de outubro de 2014. Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará - UECE Secretaria dos Órgãos de Deliberação Coletiva - SODC RESOLUÇÃO Nº 1113/2014 - CONSU,

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS O Diretor Substituto do Campus Sertão, no uso de suas atribuições

Leia mais

Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação

Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação Aprovado pela Resolução

Leia mais

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho de Administração. RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho Universitário

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho de Administração. RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho Universitário CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho de Administração. RESOLUÇÃO Nº 08/08 Conselho Universitário Fixa critérios à concessão de desconto para docentes, em mensalidades

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE Art.1º- O presente Regulamento destina-se a fixar diretrizes

Leia mais

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento de servidores docentes e técnicos administrativos para estudo ou aperfeiçoamento em níveis de Mestrado, Doutorado e

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Comissão do CPIR EDITAL Nº 10/2015 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, face ao constante no inciso II do Art. 36 da Lei n. 8.112,

Leia mais

EDITAL Nº 48/IFC/REITORIA/2016

EDITAL Nº 48/IFC/REITORIA/2016 INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - EDITAL Nº 48/IFC//2016 Torna pública a abertura do processo seletivo de servidores técnico-administrativos para as vagas de afastamento integral para pós-graduação stricto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU IFCE

REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU IFCE REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU IFCE TÍTULO I - DA NATUREZA E DAS FINALIDADES CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO E DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II - DA IMPLANTAÇÃO E DO OFERECIMENTO TITULO II - DA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS CAPÍTULO I DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS Art. 1º - Os Cursos de Extensão e Eventos constituem parte

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 42/2018

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 42/2018 EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 42/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS ERECHIM DO IFRS O Diretor-geral do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 25, DE 15 DE ABRIL DE 2003

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 25, DE 15 DE ABRIL DE 2003 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 25, DE 15 DE ABRIL DE 2003 As importações de vegetais, seus produtos, derivados e partes, subprodutos,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA AFASTAMENTO DE SERVIDORES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS PARA QUALIFICAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU e PÓS-DOUTORADO.

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA MODALIDADE: MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº. 11/2015

PROGRAMA DE BOLSAS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA MODALIDADE: MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº. 11/2015 PROGRAMA DE BOLSAS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA MODALIDADE: MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº. 11/2015 O Presidente da Funcap, Prof. Francisco César de Sá Barreto, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas

Leia mais

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017 EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS ERECHIM DO IFRS. O Diretor-geral do do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL Nº 008/2015 IFC CÂMPUS BLUMENAU

EDITAL Nº 008/2015 IFC CÂMPUS BLUMENAU EDITAL Nº 008/2015 IFC CÂMPUS BLUMENAU EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO AFASTAMENTO INTEGRAL PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE

Leia mais

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 O Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica (CIPIC) da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 10/2018 RETIFICADO EM 03/12/208

EDITAL Nº 10/2018 RETIFICADO EM 03/12/208 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS SANTA INÊS DIRETORIA ACADÊMICA SECRETARIA

Leia mais

O Presidente do Conselho Diretor do Campus Abaetetuba, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA):

O Presidente do Conselho Diretor do Campus Abaetetuba, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA): RESOLUÇÃO Nº 002/ DO DO IFPA- REGULAMENTAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PADRÕES PARA A SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO, DIÁRIAS E PASSAGENS PARA A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICOS, CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS. Regulamenta

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE Regulamenta o processo de criação dos cursos de pósgraduação Lato Sensu em nível de Especialização e dá outras providências. O Reitor da Universidade do Estado

Leia mais

Seção II. Do Objetivo. Das definições

Seção II. Do Objetivo. Das definições INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/20016//IFPA de 07 DE JANEIRO DE 2016 Esta Instrução Normativa nº 02/2016 do Campus Abaetetuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) dispõe sobre

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Conselho Superior

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Conselho Superior RESOLUÇÃO Nº 007 CONSUPER/2017 Dispõe sobre o Regulamento para alteração do Regime de Trabalho Docente do IFC. A Presidente do do IFC, professora Sônia Regina de Souza Fernandes, no uso de suas atribuições

Leia mais

Capítulo I Dos critérios para solicitação

Capítulo I Dos critérios para solicitação SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL NOTA TÉCNICA Nº 01/2014 DE/DIPEQ/DIREX/CNAT Estabelece

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO ,.. ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Estabelecer as diretrizes para participação em Processo Seletivo de Financiamento pela Advocacia-Geral da União de Cursos de Pós-Graduação para os membros de suas carreiras

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social Instrução Normativa 2011 Disciplina a concessão de Bolsas de Estudos para os alunos de mestrado e doutorado do da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo conforme cotas atribuídas pela Coordenação

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UTFPR CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS MARANGUAPE

EDITAL Nº 01/2018 CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS MARANGUAPE EDITAL Nº 01/2018 CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS MARANGUAPE A presidência da Junta Eleitoral no uso das atribuições, concedidas

Leia mais

Alterada pela Resolução CS nº 203/2016 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 52/2016, DE 5 DE AGOSTO DE 2016

Alterada pela Resolução CS nº 203/2016 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 52/2016, DE 5 DE AGOSTO DE 2016 Alterada pela Resolução CS nº 203/2016 RESOLUÇÃO DO Nº 52/2016, DE 5 DE AGOSTO DE 2016 Regulamentar os afastamentos de que tratam os artigos 95 e 96-A da Lei 8.112/90, incluído pela Lei no. 11.907/2009,

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Maringá REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEM PIC-UEM Capítulo I FINALIDADES E OBJETIVOS Art. 1º - Art. 2º - As normas que seguem visam esclarecer pesquisadores e acadêmicos vinculados a projetos

Leia mais

CHAMADA INTERNA Nº 01/RIFB, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2018 COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE)

CHAMADA INTERNA Nº 01/RIFB, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2018 COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) CHAMADA INTERNA Nº 01/RIFB, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2018 COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) 1. DA ABERTURA O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA (IFB), nomeado pelo Decreto

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

CONSELHO DO CURSO DE DIREITO. Resolução nº 01/2015 do Conselho do curso de graduação em Direito do ILES/Ulbra Itumbiara/GO

CONSELHO DO CURSO DE DIREITO. Resolução nº 01/2015 do Conselho do curso de graduação em Direito do ILES/Ulbra Itumbiara/GO CONSELHO DO CURSO DE DIREITO Resolução nº 01/2015 do Conselho do curso de graduação em Direito do ILES/Ulbra Itumbiara/GO Dispõe sobre as atividades complementares do curso. CONSIDERANDO o que determina

Leia mais

EDITAL Nº 4, DE 11 DE ABRIL DE 2016 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO EDUCACIONAL

EDITAL Nº 4, DE 11 DE ABRIL DE 2016 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO EDUCACIONAL EDITAL Nº 4, DE 11 DE ABRIL DE 2016 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO EDUCACIONAL A SUPERINTENDENTE DE GESTÃO DE PESSOAS, no uso de suas atribuições conferidas pelos artigos 28, 29, inciso II e 38,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016-GDG-CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS CEDRO.

EDITAL Nº 01/2016-GDG-CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS CEDRO. EDITAL Nº 01/2016-GDG-CPPD PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS CEDRO. A presidência da Junta Eleitoral no uso das atribuições concedidas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013. Regulamenta a concessão de afastamento de professores para participar

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 009/2013, de 08 de novembro de 2013.

RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 009/2013, de 08 de novembro de 2013. RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 009/2013, de 08 de novembro de 2013. Estabelece normas para qualificação do corpo docente da UFERSA com ou sem afastamento. O Presidente em exercício do da - UFERSA, no uso

Leia mais

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI PIBID/CAPES A Vice-Reitora de Graduação da Universidade do Vale do Itajaí, no uso de suas atribuições regimentais, torna públicos os

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 IFNMG - CAMPUS MONTES CLAROS

EDITAL Nº 01/2017 IFNMG - CAMPUS MONTES CLAROS EDITAL Nº 01/2017 IFNMG - CAMPUS MONTES CLAROS DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS-DOUTORADO O Diretor-geral

Leia mais

PORTARIA UNILA Nº 553/2012

PORTARIA UNILA Nº 553/2012 PORTARIA UNILA Nº 553/2012 Institui provisoriamente a Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação para fins de Progressão por Mérito Profissional.

Leia mais

COMUNICADO DDGP-CPPD-CISTA nº 01/2015

COMUNICADO DDGP-CPPD-CISTA nº 01/2015 COMUNICADO DDGP-CPPD-CISTA nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO AFASTAMENTO REMUNERADO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU 2º SEMESTRE/2015 COMUNICAMOS a todos os servidores efetivos do

Leia mais

Aos Servidores Técnico-Administrativos lotados no DAA, câmpus Formosa

Aos Servidores Técnico-Administrativos lotados no DAA, câmpus Formosa Memorando Circular nº 023/2016/DAA/ IFG/FOR Formosa-GO, 05 de Agosto de 2016. Aos Docentes Efetivos e Substitutos do Câmpus Formosa Aos Servidores Técnico-Administrativos lotados no DAA, câmpus Formosa

Leia mais

EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016.

EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016. EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016. PROCESSO DE SELEÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO DO IF FARROUPILHA PARA AFASTAMENTOS INTEGRAIS PARA QUALIFICAÇÃO SELEÇÃO 2016/I O PRÓ-REITOR DE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA NORMAS COMPLEMENTARES PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CEFET-BA Normas adicionais

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015 Publicada no Boletim de Serviço, n. 8, p. 17-22 em 7/8/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015 Regulamenta a licença para tratamento de saúde e a licença por motivo de doença em pessoa

Leia mais

EDITAL Nº 03/2016 I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL Nº 03/2016 I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL- RIO- GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 03/2016 Dispõe sobre o regulamento

Leia mais

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO EDITAL Nº 014/2017 IFNMG-CAMPUS PIRAPORA, DE 13 DE MARÇO DE 2017. PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 069/2017

EDITAL IFRS Nº 069/2017 EDITAL IFRS Nº 069/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR O Reitor Substituto do Instituto

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 31/2012

RESOLUÇÃO Nº 31/2012 RESOLUÇÃO Nº 31/2012 Fixa normas e condições de afastamento de docentes da UFES para aperfeiçoamento em instituições nacionais ou estrangeiras em nível de pós-graduação de natureza presencial. O DA, no

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 30/2017, DE 6 DE OUTUBRO DE 2017

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 30/2017, DE 6 DE OUTUBRO DE 2017 RESOLUÇÃO CONSU Nº. 30/2017, DE 6 DE OUTUBRO DE 2017 Institui o Regulamento referente aos Processos de Solicitação Docente de Afastamento para Cursar Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado no Brasil ou no

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Maio/2011 1

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016- PARFOR/PREG, DE 01 DE ABRIL DE 2016.

EDITAL Nº 002/2016- PARFOR/PREG, DE 01 DE ABRIL DE 2016. EDITAL Nº 002/2016- PARFOR/PREG, DE 01 DE ABRIL DE 2016. RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR, PROFESSOR ORIENTADOR E SUPERVISOR DE ESTÁGIO PARA O PARFOR/UESPI 2016.1. A Pró-Reitoria

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015.

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015. Processo Classificatório de Afastamento de Servidores Técnico-Administrativos em Educação do do IFRS O Diretor-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS TIANGUÁ.

PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS TIANGUÁ. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ JUNTA ELEITORAL CPPD - CAMPUS TIANGUÁ Rodovia CE 187, s/n, Aeroporto CEP: 62.320-000 Tianguá - CE (88) 3671.7900 - ifce.edu.br/tiangua

Leia mais

Art.2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua assinatura.

Art.2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua assinatura. RESOLUÇÃO Nº 13, DE 07 DE JULHO DE 2011. Aprova o PROGRAMA BOLSA - AUXÍLIO À PÓS- GRADUAÇÃO AOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, que tem por finalidade prestar

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO Atualização em 27/9/2017. AFASTAMENTO INTEGRAL OU PARCIAL PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS OU NO EXTERIOR Definição

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO Nº 02/2019 AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO Nº 02/2019 AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento estabelece critérios e procedimentos referentes

Leia mais

à Resolução UDESC/CONSEPE nº 14/2017, de 13 de março de 2017; à Portaria Normativa MEC Nº 22, de 13 de dezembro de 2016,

à Resolução UDESC/CONSEPE nº 14/2017, de 13 de março de 2017; à Portaria Normativa MEC Nº 22, de 13 de dezembro de 2016, INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 003, de 06 de fevereiro de 2018. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPPG Estabelece procedimentos para requerimentos de reconhecimento de diplomas nível: pós-graduação stricto-sensu.

Leia mais

1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE

1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE 1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE CONCEITO: O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer

Leia mais

ATO DO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE. Resolução Nº xx, de xx de xxx de 2015

ATO DO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE. Resolução Nº xx, de xx de xxx de 2015 ATO DO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE Resolução Nº xx, de xx de xxx de 2015 Regulamenta o afastamento de docentes efetivos da UFRA, para fins de estudo e cooperação. O Reitor da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS PELA FACULDADE MARIA MILZA - FAMAM CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADE

REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS PELA FACULDADE MARIA MILZA - FAMAM CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADE DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MEIO AMBIENTE REGULAMENTO DE BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS PELA FACULDADE MARIA MILZA - FAMAM Fixa as normas

Leia mais