CALENDÁRIO para o ano da EXPO dos Oceanos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CALENDÁRIO para 1998 - o ano da EXPO dos Oceanos"

Transcrição

1 a Página da Educação CALENDÁRIO para o ano da EXPO dos Oceanos Janeiro 1 - Início da presidência britânica da União Europeia (de 1 de Janeiro até 30 Junho). Liberalização das telecomunicações na União Europeia. Introdução do novo rublo na Rússia. 4 - Segunda volta das eleições presidenciais na Lituânia. 5 - Lançamento da sonda espacial "Lunar Explorer", que marca o recomeço da exploração lunar pelos EUA. 6 - Atribuição do Prémio Nadal (o mais antigo prémio literário espanhol), bem como dos prémios Josep Pla e Apel, em Barcelona. Apresentação do novo "carocha" da Volkswagen, em Detroit (EUA). 8 - Visita do presidente da Comissão Europeia (Jacques Santer) ao Reino Unido. 9 - Visita do primeiro-ministro britânico (Tony Blair), ao Japão Eleições de delegados às assembleias provinciais e ao Parlamento, em Cuba Conversações multipartidárias sobre o futuro da Irlanda do Norte, em Belfast Terceira conferência americana de ministros da Energia da América Latina, em Caracas (Venezuela, até 16) Bill Clinton (EUA) recebe os presidentes da Estónia, Letónia e Lituânia. Semana Verde (maior feira agrícola do Mundo), em Berlim (Alemanha, até 25) Lançamento de "Estocolmo, capital europeia de cultura de 1998" (Suécia) Inauguração da exposição de obras de Amadeo de Souza Cardoso na fundação Juan March, em Madrid (Espanha, até 1 de Março). Entrega dos "Globos de Ouro", em Los Angeles (EUA) Reunião anual da Comissão Executiva da Organização Mundial de Saúde, em Genebra (Suíça, até 28). Primeira sessão da Conferência sobre Desarmamento, em Genebra (Suíça, até 27 de Março). Conferência e exposição mundial sobre a Internet (Singapura, até 24) Visita de João Paulo II a Cuba, até Conselho informal de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, em Londres (Reino Unido). Reunião dos chefes de Governo dos países do Báltico (Letónia, até 23) Cimeira de 11 chefes de Estado da Europa Central e Oriental, em Levoca (Eslováquia, até 24) Tomada de posse do presidente Carlos Flores Facusse (Honduras). Clinton profere o discurso sobre o Estado da União, em Washington (EUA). Pinochet presta juramento como senador vitalício (Chile) Fórum Económico Mundial, em Davos (Suíça, até 3 de Fevereiro) Fevereiro 1 - Eleições gerais na Costa Rica.

2 2 - Convenção constitucional sobre a passagem a república, em Camberra (Austrália, até 6). 7 - Jogos Olímpicos de Inverno, em Nagano (Japão, até 22). 9 - Prossegue a convenção constitucional australiana em Camberra, até 13. Reunião ministerial União Europeia- América Central, em São José (Costa Rica, até 10) Reunião ministerial União Europeia-Grupo do Rio, no Panamá (até 13) Conversações multipartidárias sobre o futuro da Irlanda do Norte, em Dublin (Irlanda) Conferência sobre Política de Emprego, em Londres (Reino Unido, até 22). Início do Festival dos 100 Dias, que antecede a EXPO'98, em Lisboa Conferência sobre o alargamento da União Europeia, em Londres (Reino Unido). Março 1 - Eleições estaduais na Baixa Saxónia (Hanover, Alemanha). 2 - Cimeira União Europeia-Rússia, em Londres (Reino Unido). 5 - Inauguração do museu dedicado a Chou Enlai, em Shaoxing (China). 6-10º Congresso dos Verdes, em Magdeburgo (Alemanha, até 8). 7 - Bolsa Internacional de Turismo, em Berlim (Alemanha, até 11). 8 - Eleições legislativas (Senado e câmara dos representantes), na Colômbia Assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Cartagena das Índias (Colômbia, até 18) Primeira volta das eleições locais, em França Comissão das Nações Unidas sobre Direitos Humanos, em Genebra (Suíça, até 24 de Abril) Conferência internacional sobre "Água e Desenvolvimento Duradouro", em Paris (França, até 21). Apresentação do Windows'98, na Feira CeBit, em Hanover (Alemanha, até 25) Início do julgamento do nazi Theodor Saewecke, em Turim (Itália) Segunda volta das eleições locais, em França. Eleições legislativas e presidenciais em Kosovo (não reconhecidas pelas autoridades sérvias). Eleições autárquicas em Schleswig-Holstein (Alemanha) Instituto Monetário Europeu e Comissão Europeia apresentam relatório sobre convergência (Alemanha e Bélgica) Congresso da CSU, em Munique (Alemanha) Eleições parlamentares na Ucrânia Início da hora de Verão Ainda sem dias definidos: Reunião do Parlamento Andino, em Sucre (Bolívia); eleições legislativas na Moldova; plenário da Assembleia Nacional Popular em Pequim (China). Abril 3 - Cimeira União Europeia-países asiáticos, em Londres (Reino Unido, até 4).

3 13 - Reunião da Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, em Washington (EUA, até 17) Congresso do SPD, em Leipzig (Alemanha, até 17) Cimeira das Américas, em Santiago (Chile, até 19) Congresso extraordinário do FDP, em Berlim (Alemanha) Eleições presidenciais, na Áustria Início das comemorações do quinto centenário do descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral, no Rio de Janeiro Eleições estaduais na Saxónia-Anhalt (Magdeburgo, Alemanha) 27 - Conferência Ásia-Pacífico, em Pequim (China, até 29). Maio 1 - Cimeira da União Europeia para anunciar a selecção dos países qualificados para o Euro, em Bruxelas (Bélgica, até 3). 3 - Eleições legislativas, na Holanda Primeira volta das eleições legislativas e presidenciais, no Equador. Eleições presidenciais, no Paraguai Assembleia da Organização Mundial de Saúde, para aprovar novo director-geral, em Genebra (Suíça, até 16) Segunda sessão da Conferência sobre Desarmamento, em Genebra (Suíça, até 26 de Junho) Eleições presidenciais, legislativas e locais, nas Filipinas. Cimeira da União da Europa Ocidental, em Atenas (Grécia, até 12) Comemorações do 50º aniversário da criação do Estado judaico (Israel) Cimeira do Grupo dos Oito, em Birmingham (Reino Unido, até 17) Congresso da CDU, em Bremen (Alemanha, até 19) Exposição internacional de aeronáutica, em Berlim (Alemanha, até 24) Inauguração oficial da Exposição Internacional de Lisboa Abertura ao público da EXPO'98, até 30 de Setembro (Lisboa) Primeiras eleições legislativas sob soberania chinesa (Hong Kong) Feira "Internet World", em Berlim (Alemanha, até 28). Junho 2 - Assembleia da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça, até 19). 7 - ONU assume responsabilidade pelo Sara Ocidental durante um período transitório Início do Campeonato do Mundo de Futebol, em Paris (França, até 12 de Julho) Cimeira da União Europeia, em Cardiff (Reino Unido, até 16). Conferência sobre a criação de um Tribunal Criminal Internacional, em Roma (Itália, até 17 de Julho).

4 26 - Congresso do FDP, em Leipzig (Alemanha, até 28) Eleições legislativas na República Checa..Ainda sem dias definidos: cimeira anual da Organização de Unidade Africana, em Ouagadougou (Burkina Faso); assembleia geral da Organização de Estados Americanos, em Caracas (Venezuela); cimeira de presidentes do Mercosul (Argentina). Julho 1 - Início da presidência austríaca da União Europeia, até 31 Dez Segunda volta das eleições legislativas e presidenciais, no Equador º aniversário dos Pequenos Cantores de Viena (Áustria) Festival de Salzburgo, até 30 de Agosto (Áustria) Jogos da Boa Vontade, Nova Iorque (EUA, até 9 de Agosto) Eleições gerais, no Camboja Terceira sessão da Conferência sobre Desarmamento, em Genebra (Suíça, até 9 de Setembro). Ainda sem dias definidos: cimeira de Chefes de Estado da CARICOM (Santa Lucia); eleições parciais para a Câmara Baixa do Parlamento (Japão); reunião de ministros das Finanças da Associação de Nações do Sueste Asiático (ASEAN), no Vietname. Agosto 1 - Eleições presidenciais, na Nigéria Tomada de posse do presidente eleito, no Equador. Setembro 1 - Conferência científica internacional sobre investigação na Antártida, em Christchurch (Nova Zelândia, até 5) Comemorações do 50º aniversário da morte da imperatriz Sissi, em Viena e Genebra (Áustria e Suíça) Festival Internacional de Bruckner, em Linz (Áustria, até 4 de Outubro) Eleições estaduais na Baviera (Munique, Alemanha) Cimeira Euro-Mediterrânica, em Lisboa (até 25) Eleições gerais e eleições estaduais em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (Schwerin) e autárquicas em Brandemburgo (Potsdam), na Alemanha. Ainda sem dias definidos: cimeira anual do Fórum do Pacífico Sul, em Pohnpei (Micronésia); início da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA); eleições legislativas na Dinamarca e na Suécia; Festival de Cinema de Veneza (Itália). Outubro 3 - Primeira volta das eleições presidenciais, no Brasil. 3 - Eleições legislativas, na Letónia. 6 - Reunião do Outono do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, em Washington (EUA, até 8)

5 7 - Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha, até 12) Cimeira Económica da Ásia Oriental, patrocinada pelo Fórum Económico Mundial (Singapura, até 14) Cimeira extraordinária da União Europeia, em Viena (Áustria) º Congresso de Os Verdes, em Bona (Alemanha, até 25) Fim da hora de Verão Ainda sem dias definidos: oitava Cimeira Ibero-Americana, no Porto; eleições autonómicas no País Basco (Espanha). Novembro 3 - Eleições para todos os membros da Câmara dos Representantes, para um terço dos membros do Senado e várias eleições estaduais e locais, nos EUA Segunda volta das eleições presidenciais (se necessário), no Brasil. Ainda sem dias definidos: cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico, em Kuala Lumpur (Malásia); Cimeira da Terra, em Buenos Aires (Argentina). Dezembro 6 - Eleições presidenciais, legislativas, regionais (governadores) e municipais, na Venezuela. 7 - Referendo sobre autonomia no Sara Ocidental (Marrocos) 10-50º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem Cimeira da União Europeia, em Viana (Áustria, até 12).

LONDRES VOLTA A SER A LOCALIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS MAIS CARA DO MUNDO Londres ultrapassa Hong Kong e reposiciona-se na primeira posição do ranking

LONDRES VOLTA A SER A LOCALIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS MAIS CARA DO MUNDO Londres ultrapassa Hong Kong e reposiciona-se na primeira posição do ranking PRESS RELEASE Press Office Filipa Mota Carmo Telefone Direto: +351 213 219 548 Email: filipa.carmo@eur.cushwake.com Lisboa, 19 de Fevereiro 2013 LONDRES VOLTA A SER A LOCALIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS MAIS CARA

Leia mais

T U R I S M O D E N E G Ó C I O S

T U R I S M O D E N E G Ó C I O S MUNDO REUNIÕES POR MERCADO Valor Var. 14/13 Quota Valor Var. 15/14 Quota 12 518-4,2-549 100,0 Número de reuniões por mercado 12 063-3,6-455 100,0 918-1,8-17 7,3 1 EUA 925 0,8 7 7,7 1 705-8,7-67 5,6 2 Alemanha

Leia mais

Náutica. Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima. Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012

Náutica. Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima. Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012 Náutica Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012 Aicep Portugal Global é uma agência pública de natureza empresarial, cuja missão é: Atrair investimento estrangeiro para

Leia mais

Cinema, Soft Power e os BRICS

Cinema, Soft Power e os BRICS Seminário Cinema, Soft Power e os BRICS Mostra Internacional de Cinema de São Paulo Debora Ivanov 27/10/2016 Diretrizes Diretrizes das ações internacionais realizadas pela ANCINE 1. Estímulo à realização

Leia mais

IX-5 Lista de Consulado Geral e Embaixadas em Kansai

IX-5 Lista de Consulado Geral e Embaixadas em Kansai IX-5 Lista de Consulado Geral e s em Kansai 1. Consulado Geral, e consulado em Kansai Consulado Geral Endereço Telefone Australia Ed. Twin 21 MID Tower 16º andar, 06-6941-9271 Consulado Geral da Austrália

Leia mais

Aos PAIS LEVANDO os FILHOS para o EXTERIOR, TRAZENDO os FILHOS para o JAPÃO

Aos PAIS LEVANDO os FILHOS para o EXTERIOR, TRAZENDO os FILHOS para o JAPÃO Aos PAIS LEVANDO os FILHOS para o EXTERIOR, TRAZENDO os FILHOS para o JAPÃO Problemas relacionados ao sequestro de crianças (Sistema jurídico de cada país e a Convenção de Haia) Ministério dos Negócios

Leia mais

INSTRUTIVO N.º 01/2015 de 14 de Janeiro

INSTRUTIVO N.º 01/2015 de 14 de Janeiro INSTRUTIVO N.º 01/2015 de 14 de Janeiro ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES, BANCOS MULTILATERAIS DE DESENVOLVIMENTO E ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS Havendo necessidade de se estabelecerem critérios de classificação

Leia mais

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS PREÇO POR PESSOA (desde) Circuito de Portugal com Santiago de 13 e 27 junho 2018 Compostela 08, 22 e 29 agosto 2018 1.186 18 maio 2018 Caminhos de

Leia mais

TABELA - Destinos das exportações brasileiras de Laranja em NCM 8 dígitos: Sucos de laranjas, congelados, não fermentados

TABELA - Destinos das exportações brasileiras de Laranja em NCM 8 dígitos: Sucos de laranjas, congelados, não fermentados País Via de Volume Valor Preço Médio Transporte Bélgica Marítima 141.569.475 235.767.952 1.665,39 Estados Unidos Marítima 93.624.168 162.298.316 1.733,51 Países Baixos (Holanda) Marítima 78.144.511 139.108.254

Leia mais

A FORMAÇÃO DOS BLOCOS ECONÔMICOS

A FORMAÇÃO DOS BLOCOS ECONÔMICOS A FORMAÇÃO DOS BLOCOS ECONÔMICOS PROF. DE GEOGRAFIA: BIANCA 1º TRIM - GEOGRAFIA 2016 INTRODUÇÃO Para a formação dos blocos econômicos, os países firmam acordos comerciais, estabelecendo medidas que visam

Leia mais

Prefixos dos destinos internacionais incluídos nos pacotes MEO

Prefixos dos destinos internacionais incluídos nos pacotes MEO País Tipo Destino ALASCA e Móvel ALEMANHA ANDORRA AUSTRÁLIA ÁUSTRIA BÉLGICA CANADA e Móvel CHILE CHINA e Móvel COREIA DO SUL CROÁCIA DINAMARCA ESLOVÉNIA ESPANHA EUA e Móvel FEDERAÇÃO RUSSA FINLÂNDIA FRANÇA

Leia mais

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS QUARTO INDIVIDUAL (desde) A Outra Itália 05 agosto 2018 02 e 30 setembro 2018 1.975 Alemanha Romântica e Maravilhas 11 agosto 2018 da Suíça 22 setembro

Leia mais

Ação Cultural Externa Relatório Anual 2014 Indicadores. 2. Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas

Ação Cultural Externa Relatório Anual 2014 Indicadores. 2. Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas Ação Cultural Externa Relatório Anual 2014 Indicadores 1. Iniciativas apoiadas pelo Camões, IP a) número (total): 1071 2. Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas Áreas Geográficas Nº Iniciativas

Leia mais

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO Viagens do Secretário-Geral Visita oficial à Espanha e participação no ciclo de conferências Iberoamérica: discursos claves, auspiciado pela

Leia mais

A internacionalização das empresas portuguesas

A internacionalização das empresas portuguesas A internacionalização das empresas portuguesas O Paradoxo da Globalização Motor de crescimento e aproximação de culturas 350 milhões de pessoas sairam da pobreza Fonte de instabilidade e de incerteza Pressão

Leia mais

AS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS

AS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS AS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Para atingir os seus objectivos, a União dispõe de uma série de instituições, visando cada uma prosseguir determinados fins específicos, de acordo com o seu carácter próprio.

Leia mais

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE A Outra Itália 1.479 1.413 Alemanha Romântica e Maravilhas da Suíça 2.271 2.183 Alemanha Romântica, Maravilhas da Suíça e Áustria 2.581 Áustria Clássica e Munique

Leia mais

Index de Brochuras e Operadores. Index de Brochuras e Operadores

Index de Brochuras e Operadores. Index de Brochuras e Operadores EUROPA ALEMANHA Martins Soares Telereserva Alemanha 31/10/04 ÁUSTRIA Vimatur Alpes Austríacos 31/10/04 BÉLGICA Prestige BULGÁRIA Solférias Pelos caminhos de 30/03/04 CHIPRE CROÁCIA Club 1840 Terra Nova

Leia mais

PORTARIA Nº 174, de 06 de DEZEMBRO de 2012

PORTARIA Nº 174, de 06 de DEZEMBRO de 2012 PORTARIA Nº 174, de 06 de DEZEMBRO de 2012 Dispõe sobre o pagamento de bolsas e auxílios e a instituição do Adicional Localidade no âmbito dos programas e ações de fomento geridos pela Diretoria de Relações

Leia mais

Aulas 04,05,06 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Bolsistas: Dayan Muniz e Marlúcio Neto Escola Estadual Imperial Marinheiro

Aulas 04,05,06 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Bolsistas: Dayan Muniz e Marlúcio Neto Escola Estadual Imperial Marinheiro Aulas 04,05,06 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Bolsistas: Dayan Muniz e Marlúcio Neto Escola Estadual Imperial Marinheiro Turma 8º ano A Professor (a)/supervisor (a): Inês Pacheco

Leia mais

EVENTO CATEGORIA LOCAL DATA FITUR Feria Internacional de Turismo Profissionais (3 dias) / Público (2 dias) NEW YORK TIMES TRAVEL SHOW Perfil: Profissionais (1 dia) / Público (2 dias) Vitrina Turística

Leia mais

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O TURISMO. com

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O TURISMO.   com INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O TURISMO Presentes em América do Norte Europa América Latina Canadá, Estados Unidos da América Brasil, Peru, Chile, México, Colômbia África Marrocos Portugal, Espanha, França,

Leia mais

Cidadania Europeia. Trabalho realizado por: Joana Ferreira 11ºH Área de Integração

Cidadania Europeia. Trabalho realizado por: Joana Ferreira 11ºH Área de Integração Cidadania Europeia Trabalho realizado por: Joana Ferreira 11ºH Área de Integração UNIÃO EUROPEIA Momentos Importantes da construção Europeia 1950 - A 9 de Maio deu-se a declaração de Robert Schuman; 1951

Leia mais

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO 140 Viagens do Secretário-Geral Conferência sobre o Sistema Interamericano São Domingos, República Dominicana, 2 e 3 de junho de 2005 Trigésimo

Leia mais

Anexo N Convenções multilaterais 2. Viena, 20 de dezembro de Convenções bilaterais: Lei 492 de 1999

Anexo N Convenções multilaterais 2. Viena, 20 de dezembro de Convenções bilaterais: Lei 492 de 1999 Anexo N 3 INSTRUMENTOS MULTILATERAIS E BILATERAIS ASSINADOS PELA COLÔMBIA EM MATÉRIA DE COOP 1 ERAÇÃO JUDICIAL MÚTUA (Referência especial com respeito aos países-membros da comunidade ibero-americana)

Leia mais

Dados Estatísticos sobre as Comunidades Portuguesas

Dados Estatísticos sobre as Comunidades Portuguesas Dados Estatísticos sobre as Comunidades Portuguesas População portuguesa e de origem portuguesa residente no estrangeiro (estimativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Direcção Geral dos Assuntos

Leia mais

Painel Exportações da Indústria Automobilística Brasileira Caminhões. São Paulo, 25 de abril de 2007

Painel Exportações da Indústria Automobilística Brasileira Caminhões. São Paulo, 25 de abril de 2007 Painel Exportações da Indústria Automobilística Brasileira Caminhões São Paulo, 25 de abril de 2007 A A.T. Kearney é uma das líderes mundiais entre as empresas de consultoria de gestão América do Norte

Leia mais

- CONVENÇÃO SOBRE A PROTEÇÃO E O USO DOS CURSOS D ÁGUA TRANSFRONTEIRIÇOS E DOS LAGOS INTERNACIONAIS (Helsinque, 1992);

- CONVENÇÃO SOBRE A PROTEÇÃO E O USO DOS CURSOS D ÁGUA TRANSFRONTEIRIÇOS E DOS LAGOS INTERNACIONAIS (Helsinque, 1992); Página 1 CÂMARA TÉCNICA DE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS TRANSFRONTEIRIÇOS Acordos e Tratados Internacionais sobre Água e Meio Ambiente TEMA: ÁGUA ACORDOS MULTILATERAIS 1.1 GLOBAIS - CONVENÇÃO SOBRE A INSTALAÇÃO

Leia mais

UNWTO. World Tourism Barometer January August 2015. Análise e resultados estatísticos Turismo Mundial

UNWTO. World Tourism Barometer January August 2015. Análise e resultados estatísticos Turismo Mundial UNWTO World Tourism Barometer January August 2015 Análise e resultados estatísticos Turismo Mundial ÍNDICE Chegada de Turistas Internacionais ao Mundo e às Macro-regiões TOP 50 Chegadas de Turistas por

Leia mais

Características Gerais

Características Gerais Características Gerais O QUE É A UNIÃO EUROPEIA? Segundo os seus tratados a União Europeia é um espaço de livre circulação de pessoas, capital, mercadorias e serviços Origem: A EU está relaciona da com

Leia mais

INTERNACIONALIZAÇÃO. Medidas de Apoio

INTERNACIONALIZAÇÃO. Medidas de Apoio INTERNACIONALIZAÇÃO Medidas de Apoio Évora, 4 de Julho de 2012 A aicep Portugal Global A aicep Portugal Global aicep Portugal Global é uma agência pública de natureza empresarial, cuja missão é: Atrair

Leia mais

Alentejo no horizonte 2020 Desafios e Oportunidades

Alentejo no horizonte 2020 Desafios e Oportunidades Alentejo no horizonte 2020 Desafios e Oportunidades Vendas Novas - 02 de julho de 2013 aicep Portugal Global é uma agência pública de natureza empresarial, cuja missão é: Atrair investimento estrangeiro

Leia mais

PROCEDIMENTOS MIGRATÓRIOS E DOCUMENTOS DE VIAGEM

PROCEDIMENTOS MIGRATÓRIOS E DOCUMENTOS DE VIAGEM PROCEDIMENTOS MIGRATÓRIOS E DOCUMENTOS DE VIAGEM 1 PROCEDIMENTOS MIGRATÓRIOS E DOCUMENTOS DE VIAGEM PROCEDIMENTOS MIGRATÓRIOS E DOCUMENTOS DE VIAGEM 2 17. TABELA DE VISTOS Apresentamos a seguir uma tabela

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ASSESSORIA ESPECIAL PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS 2002

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ASSESSORIA ESPECIAL PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS 2002 MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ASSESSORIA ESPECIAL PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS 2002 PERÍODO LOCAL TÍTULO DO EVENTO INFORMAÇÕES 03 a 07/09 Cancún, México Congresso e Exibição

Leia mais

Ação Cultural Externa Relatório 1º Semestre 2014 Indicadores Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas

Ação Cultural Externa Relatório 1º Semestre 2014 Indicadores Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas Ação Cultural Externa Relatório 1º Semestre 2014 Indicadores 1 1. Iniciativas apoiadas pelo Camões, IP a) número (total): 558 2. Número de iniciativas apoiadas por áreas geográficas Áreas Geográficas Nº

Leia mais

Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berna 11-Mai 2009

Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berna 11-Mai 2009 Localidade Paí Poto Conular Data do Arranque em Produção Ano Zurique Suiça Conulado Geral de Portugal em Zurique 06-Out 2008 Luxemburgo Luxemburgo Conulado Geral de Portugal no Luxemburgo 27-Out 2008 Lyon

Leia mais

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 24/11/2015) Legenda

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 24/11/2015) Legenda Ministério das Relações Exteriores Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos Divisão de Imigração Quadro Geral de Regime de Vistos para

Leia mais

Viagens Internacionais da Presidenta da República em 2013

Viagens Internacionais da Presidenta da República em 2013 da Presidenta da República em 2013 Janeiro Santiago (Chile) Período: 26 de janeiro - Café da manhã de trabalho com o Presidente da República do Chile, Sebastián Piñera - Encontro bilateral com o Presidente

Leia mais

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE

PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE PROMOÇÃO EUROPA EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS QUARTO INDIVIDUAL (desde) A Outra Itália 05 agosto 2018 02 e 30 setembro 2018 1.975 Alemanha Romântica e Maravilhas 11 agosto 2018 da Suíça 22 setembro

Leia mais

Uma Lisboa Atractiva e Competitiva. 22 de Outubro de 2004 Eduardo H. Caraça

Uma Lisboa Atractiva e Competitiva. 22 de Outubro de 2004 Eduardo H. Caraça Uma Lisboa Atractiva e Competitiva 22 de Outubro de 2004 Eduardo H. Caraça LISBOA UMA CIDADE ATRACTIVA Uma Lisboa Atractiva e Competitiva 22 de Outubro de 2004 Eduardo H. Caraça Localização Geográfica

Leia mais

Tarifário 2016 Em vigor a partir de 1/1/2016

Tarifário 2016 Em vigor a partir de 1/1/2016 Uzo Original Destino Preço por Minuto/SMS/MMS Voz Todas as redes nacionais 0,193 Voz (tarifa reduzida) Todas as redes nacionais 0,145 SMS Todas as redes nacionais 0,098 SMS (tarifa reduzida) Todas as redes

Leia mais

Arranca hoje o Mundial de Futebol 2010 na África do Sul

Arranca hoje o Mundial de Futebol 2010 na África do Sul Arranca hoje o Mundial de Futebol 2010 na África do Sul Enviado por AB 11-Jun-2010 Portal da Ilha do Fogo Arranca hoje na África do Sul, o mundial de 2010. O campeonato mundial de futebol a ser disputado

Leia mais

Estatísticas básicas de turismo. Brasil

Estatísticas básicas de turismo. Brasil Estatísticas básicas de turismo Brasil Brasília, outubro de 2010 Estatísticas básicas de turismo Índice Páginas I - Turismo no mundo 1. Fluxo receptivo internacional 1.1 - Chegadas de turistas internacionais

Leia mais

EUROPA PAÍS A PAÍS ITÁLIA. circuitos 4 PANAVISIÓN

EUROPA PAÍS A PAÍS ITÁLIA. circuitos 4 PANAVISIÓN EUROPA. PAÍS A PAÍS ITÁLIA Encantos da Itália 2 refeições 7 7 2 825 33 Itália turística MEIA PENSÃO 7 11 6 945 34 Itália turística TUDO INCLUÍDO 7 11 6 1.135 34 Itália para todos 3 refeições 7 7 3 985

Leia mais

Como funciona a UE. Como funciona a UE

Como funciona a UE. Como funciona a UE Como funciona a UE Como funciona a UE Três instituições principais O Parlamento Europeu, a voz dos cidadãos Jerzy Buzek, Presidente do Parlamento Europeu O Conselho de Ministros, a voz dos Estados-Membros

Leia mais

PROMOÇÃO EUROPA LUGARES LIMITADOS EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS PREÇO 1ª PESSOA PREÇO 2ª PESSOA (25%)

PROMOÇÃO EUROPA LUGARES LIMITADOS EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS PREÇO 1ª PESSOA PREÇO 2ª PESSOA (25%) PROMOÇÃO EUROPA LUGARES LIMITADOS EUROPA PRIMEIRA CLASSE CIRCUITO SAÍDAS PREÇO 1ª PESSOA PREÇO 2ª PESSOA (25%) A Outra Itália Alemanha Romântica e Maravilhas da Suíça Alemanha Romântica, Maravilhas da

Leia mais

ATIVIDADES DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO FORA DA SEDE

ATIVIDADES DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO FORA DA SEDE VII. ATIVIDADES DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO FORA DA SEDE 143 Março Atividades do Secretário-Geral fora da Sede São Domingos, República Dominicana, 5-6 Abertura da XXIII MOE; Reunião

Leia mais

Arbitragem na Argentina. Uma visão geral _1.docx

Arbitragem na Argentina. Uma visão geral _1.docx Arbitragem na Argentina Uma visão geral 19455913_1.docx LEI DE ARBITRAGEM Na Argentina, a legislação processual constitui matéria excluída da competência do Poder Federal, encontrando-se reservada às Províncias.

Leia mais

COMÉRCIO EXTERIOR GLOBAL BRASIL: janeiro-dezembro 2015

COMÉRCIO EXTERIOR GLOBAL BRASIL: janeiro-dezembro 2015 Secretaria-Geral ALADI/SEC/di 2668 12 de janeiro de 2016 COMÉRCIO EXTERIOR GLOBAL BRASIL: janeiro-dezembro 2015 Os fluxos globais do comércio exterior brasileiro contraíram-se significativamente em 2015

Leia mais

TABELA PRÁTICA DAS CONVENÇÕES PARA EVITAR A DUPLA TRIBUTAÇÃO CELEBRADAS POR PORTUGAL REDUÇÃO DE TAXAS PAÍSES DIPLOMA LEGAL TROCA DOS

TABELA PRÁTICA DAS CONVENÇÕES PARA EVITAR A DUPLA TRIBUTAÇÃO CELEBRADAS POR PORTUGAL REDUÇÃO DE TAXAS PAÍSES DIPLOMA LEGAL TROCA DOS (orm ÁFRICA DO SUL n.º 53/08 22 Setembro n.º 222/2008 publicado em 20-11-2008 EM VIGOR DESDE 22-10-2008 ALEMANHA Lei 12/82 03 Junho publicado em 14-10-1982 EM VIGOR DESDE 08-10-1982 15% 11º 10% a) 12º

Leia mais

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Departamento de Promoção Comercial Gustavo Mendonça Departamento de Promoção Comercial Outubro/2009 Sumário Missão; Estrutura organizacional; BrazilTradeNet. Missão do

Leia mais

URBANIZAÇÃO R O C H A

URBANIZAÇÃO R O C H A URBANIZAÇÃO R O C H A URBANIZAÇÃO: Definição CONCEITOS E ASPECTOS GERAIS Processo de crescimento da população urbana mais rápido que o crescimento da população rural. Causa: êxodo rural. As 15 maiores

Leia mais

Arbitragem na Argentina. Uma visão geral _1.docx

Arbitragem na Argentina. Uma visão geral _1.docx Arbitragem na Argentina Uma visão geral 19413310_1.docx LEI DE ARBITRAGEM Na Argentina, a legislação processual constitui uma matéria não delegada ao Poder Federal, mas sim reservada às Províncias. Em

Leia mais

GATT, OMC, Acordos Bilaterais e Acordos Multilaterais

GATT, OMC, Acordos Bilaterais e Acordos Multilaterais GATT, OMC, Acordos Bilaterais e Acordos Multilaterais GATT ² General Agreement on Tariffs and Trade GATT: Estabelecido em 1947; De início, foram 22 países a assinar o acordo: África do Sul, Austrália,

Leia mais

INTERNACIONALIZAÇÃO. Programas de Estimulo e Medidas de Apoio

INTERNACIONALIZAÇÃO. Programas de Estimulo e Medidas de Apoio INTERNACIONALIZAÇÃO Programas de Estimulo e Medidas de Apoio Vila Real, 27 de Junho de 2012 A aicep Portugal Global A aicep Portugal Global aicep Portugal Global é uma agência pública de natureza empresarial,

Leia mais

Tratados internacionais em matéria penal assinados pela Nicarágua. assinatura

Tratados internacionais em matéria penal assinados pela Nicarágua. assinatura Tratados internacionais em matéria penal assinados pela Nicarágua N.º Título do instrumento jurídico 1/B Tratado de Extradição entre anicarágua e Costa Rica 2/B Tratado de Extradição entre anicarágua e

Leia mais

Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011. Lisboa, 2 de Junho de 2011

Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011. Lisboa, 2 de Junho de 2011 Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011 Lisboa, 2 de Junho de 2011 1. A aicep Portugal Global 2. Rede Nacional e Lojas da Exportação 3. Rede Externa 4.

Leia mais

AS GRANDES AGLOMERAÇÕES URBANAS NO MUNDO

AS GRANDES AGLOMERAÇÕES URBANAS NO MUNDO AS GRANDES AGLOMERAÇÕES URBANAS NO MUNDO François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, fevereiro de 2016 AS GRANDES AGLOMERAÇÕES URBANAS NO MUNDO François E. J. de Bremaeker Bacharel em Economia e Licenciado

Leia mais

SUMÁRIO. 4. Telefonema do Presidente dos EUA, George W. Bush, ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 8 de setembro de 2003 31

SUMÁRIO. 4. Telefonema do Presidente dos EUA, George W. Bush, ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 8 de setembro de 2003 31 SUMÁRIO 1. Apresentação - Ministro das Relações Exteriores do Brasil Celso Amorim, e Ministro do Comércio da índia, Kamal Nath 13 2. O G-20 e a OMC 21 3. Cancún, México - setembro de 2003 27 4. Telefonema

Leia mais

Os institutos seculares do mundo

Os institutos seculares do mundo Os institutos seculares do mundo DADOS ESTATÍSTICOS - Maio de 2018 Pesquisa realizada no final de 2017 entre os membros da CMIS CMIS Conferenza Mondiale Istituti Secolari Observação de método: a base dos

Leia mais

Enquadramento económico dos mercados regionais da CPLP

Enquadramento económico dos mercados regionais da CPLP www.pwc.com/pt Enquadramento económico dos mercados regionais da CPLP Oportunidades maximizadas? Jaime Carvalho Esteves 19 de Março 2013 Agenda 1. Conceito de hub 2. Relevância da CPLP 3. Os mercados de

Leia mais

ARGUMENTO º ANO E.M. A B C D E ATUALIDADES

ARGUMENTO º ANO E.M. A B C D E ATUALIDADES ARGUMENTO 2017 1º ANO E.M. A B C D E ATUALIDADES República Federativa do Brasil ASPECTOS DA ESTRUTURA POLÍTICO- CONSTITUCIONAL DO ESTADO BRASILEIRO. REPÚBLICA - forma de governo em que o Chefe de Estado

Leia mais

INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS

INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS COMISSÃO EUROPEIA Função executiva Tem sede em Bruxelas Durão Barroso é o Presidente, cumprindo o 2º mandato (até 2014); Catherine Ashton é Vice-Presidente e a Alta-Representante

Leia mais

Ação Cultural Externa Relatório Anual 2011 - Indicadores DSPDCE - 2012

Ação Cultural Externa Relatório Anual 2011 - Indicadores DSPDCE - 2012 Ação Cultural Externa Relatório Anual 0 Indicadores DSPDCE 0 .Iniciativas apoiadas pelo IC a) Número (total): 0 b) Montante global:.0,0,* Áreas Geográficas África América Ásia Europa Médio Oriente e Magrebe

Leia mais

BASES TEÓRICAS DE PLANEJAMENTO

BASES TEÓRICAS DE PLANEJAMENTO BASES TEÓRICAS DE PLANEJAMENTO SUMÁRIO 1 - INTRODUÇÃO 2 - DECISÃO 3 - SISTEMAS 4 - PROSPECTIVA / CENÁRIOS 5 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6 - INDICADORES 7 - CONCLUSÃO A QUALIDADE DA DECISÃO O PROCESSO DECISÓRIO

Leia mais

RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA

RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE FILMES BRASILEIROS EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS EM 2007 RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA Apoio A Concessão de cópia legendada, envio de cópia e passagem

Leia mais

PIB PAÍSES DESENVOLVIDOS (4 trimestres, %)

PIB PAÍSES DESENVOLVIDOS (4 trimestres, %) PIB PIB PAÍSES DESENVOLVIDOS (4 trimestres, %) dez/92 jun/93 dez/93 jun/94 dez/94 jun/95 dez/95 jun/96 dez/96 jun/97 dez/97 jun/98 dez/98 jun/99 dez/99 jun/00 dez/00 jun/01 dez/01 jun/02 dez/02 jun/03

Leia mais

EDUCAÇÃO, SAÚDE & SEGURANÇA PÚBLICA. Ano 1, Outubro de 2005 Informação sem fins lucrativos

EDUCAÇÃO, SAÚDE & SEGURANÇA PÚBLICA. Ano 1, Outubro de 2005 Informação sem fins lucrativos GEOpress VENEZUELA URUGUAI TIMOR LESTE S.TOMÉ E PRÍNCIPE REP. DOMINICANA PORTO RICO CHILE CABO VERDE COLÔMBIA PERÚ COSTA RICA BRASIL PARAGUAI CUBA BOLÍVIA PANAMÁ EL SALVADOR ARGENTINA Língua Portuguesa

Leia mais

Guia para consulta: Assuntos

Guia para consulta: Assuntos Guia para consulta: Assuntos 1. Índice remissivo de assuntos 1.1 Conteúdo descritores de assunto; eventos, tratados, acordos, grupos, organizações etc como assunto sub-assuntos e/ou subdivisões geográficas,

Leia mais

Paying Taxes CPLP 2013 Apresentação de resultados

Paying Taxes CPLP 2013 Apresentação de resultados www.pwc.pt Paying Taxes CPLP 213 Apresentação de resultados Jaime Carvalho Esteves 23 de janeiro 213 Agenda 1. Metodologia Paying Taxes 2. Resultados CPLP 3. Comparações 4. Relações económicas entre Portugal

Leia mais

ANO 2013 / Mês País Páginas Consultadas Visitantes Média Dia

ANO 2013 / Mês País Páginas Consultadas Visitantes Média Dia Histórico de visitas ao nosso site => Posição em /07/0 às h0min Em maio de 0 tivemos a estreia de: ITÁLIA TOTAL DE PAÍSES Países que nos visitam: ÁFRICA DO SUL / ALEMANHA / ANGOLA / ARGENTINA / BULGÁRIA

Leia mais

Viagens Internacionais do Presidente da República/2006

Viagens Internacionais do Presidente da República/2006 do Presidente da República/2006 Janeiro LA PAZ (Bolivia) Período: 22 de janeiro - Cerimônia de posse do presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, no Congresso Nacional Fevereiro ARGEL (Argélia) Período:

Leia mais

BRASILEIRAS DE ARTEFATOS DE

BRASILEIRAS DE ARTEFATOS DE DADOS DAS IMPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE ARTEFATOS DE COURO MALAS Mercadoria: 42021100 - MALAS,MALETAS E PASTAS,DE COURO NATURAL/RECONST/ENVERN. 2005 2006 2007 País Kg US$ US$/Kg Part. Kg US$ US$/Kg Part.

Leia mais

BRASIL moeda REAL. COLÔMBIA moeda PESO COLOMBIANO HORA DO JOGO! HORA DO JOGO! capital BRASÍLIA. idioma PORTUGUÊS. capital BOGOTÁ.

BRASIL moeda REAL. COLÔMBIA moeda PESO COLOMBIANO HORA DO JOGO! HORA DO JOGO! capital BRASÍLIA. idioma PORTUGUÊS. capital BOGOTÁ. BRASIL REAL BRASÍLIA PORTUGUÊS Área (km²): 8.515.759 Total de Copas: 21 Copas consecutivas: 21 População (milhões): 204,4 Renda per capita (US$): 8.528 Melhor classificação: 5 vezes campeã Ranking da Fifa:

Leia mais

IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana. Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul

IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana. Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul Rio de Janeiro, 15 e 16 de novembro de 2007 Programa Quinta-feira, 15 de novembro de 2007 12:00h

Leia mais

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA 01011100 E 01011910 E E E 01011990 E E E 01012000 E 01021000 E 01029000 E E E 01031000 E 01039100

Leia mais

Como não organizar todos os países do mundo?

Como não organizar todos os países do mundo? Como não organizar todos os países do mundo? A FIFA tem federações de 186 países independentes, de 19 regiões não independentes e das 4 regiões do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (abreviado

Leia mais

Ranking Mundial de Juros Reais MAR/15

Ranking Mundial de Juros Reais MAR/15 Ranking Mundial de Juros Reais MAR/15 O Ranking Mundial de Juros Reais é um comparativo entre as taxas praticadas em 40 países do mundo e os classifica conforme as taxas de juros nominais determinadas

Leia mais

População estrangeira residente em Portugal, por nacionalidade e sexo, segundo o grupo etário

População estrangeira residente em Portugal, por nacionalidade e sexo, segundo o grupo etário POPULAÇÃO ESTRANGEIRA RESIDENTE E PORTUGAL 263322 12641 13174 16773 18713 27278 33693 32825 28375 21820 15712 10714 8835 7614 15155 143319 6644 7129 8951 9991 13983 18061 18393 16279 12722 8994 5933 4835

Leia mais

Viagens Internacionais da Presidenta da República em 2014

Viagens Internacionais da Presidenta da República em 2014 da Presidenta da República em 2014 Janeiro Zurique (Suíça) Período: 23 de janeiro - Chegada a Zurique/Suíça - Visita à sede da Fifa Davos (Suíça) Período: 24 de janeiro - Hakan Buskhe, Presidente da Saab

Leia mais

Viagens Internacionais da Presidenta da República/2011

Viagens Internacionais da Presidenta da República/2011 da Presidenta da República/2011 Janeiro Buenos Aires (Argentina) Período: 31 de janeiro - Chegada a Casa Rosada - Reunião privada com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner - Encontro com as mães

Leia mais

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES JULHO 2018 SUMÁRIO PÁG. 1 ANÁLISE 3 2 CAPÍTULO 41 COMPLETO 4 3 DESTINOS.. 5 4 COURO BOVINO POR TIPO 6 5 DISTRIBUIÇÃO POR ESTADO 7 1 ANÁLISE DAS JULHO 2018 As Exportações de Couros e Peles apresentadas

Leia mais

Direito Constitucional Português

Direito Constitucional Português Direito Constitucional Português Legislação Fundamental I CONSTITUIÇÃO E LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR 1. Constituição da República Portuguesa (depois da VII revisão constitucional Lei Constitucional nº 1/2005,

Leia mais

Tratado entre os Estados Unidos e Austrália sobre Assistência Jurídica Mútua em Matéria Penal. Data de entrada em vigor: 30 de junho de 1992

Tratado entre os Estados Unidos e Austrália sobre Assistência Jurídica Mútua em Matéria Penal. Data de entrada em vigor: 30 de junho de 1992 Tratado entre os Estados Unidos e Austrália sobre Assistência Jurídica Mútua em Matéria Penal Data de entrada em vigor: 30 de junho de 1992 Diário Oficial da Federação, 2 de outubro de 1992 Tratado entre

Leia mais

_1.docx. Arbitragem no México. Uma visão geral

_1.docx. Arbitragem no México. Uma visão geral 22451312_1.docx Arbitragem no México Uma visão geral LEI DE ARBITRAGEM O México não dispõe de uma lei de arbitragem autónoma que regule a matéria arbitral. A regulação sobre arbitragem comercial está contida

Leia mais

Arbitragem no Chile. Uma visão geral _1.docx

Arbitragem no Chile. Uma visão geral _1.docx Arbitragem no Chile Uma visão geral 22451167_1.docx LEI DE ARBITRAGEM No Chile, existe uma dualidade quanto à legislação arbitral, já que a regulação da arbitragem não adota um sistema monista. As arbitragens

Leia mais

Arbitragem no Chile. Uma visão geral _1.docx

Arbitragem no Chile. Uma visão geral _1.docx Arbitragem no Chile Uma visão geral 22451190_1.docx LEI DE ARBITRAGEM A regulamentação da arbitragem no Chile não segue um sistema monista, existindo uma dualidade quanto à legislação arbitral. As arbitragens

Leia mais

Egon Zehnder International. As TIC para a Empregabilidade e Inovação

Egon Zehnder International. As TIC para a Empregabilidade e Inovação Egon Zehnder International As TIC para a Empregabilidade e Inovação Luísa Campos Lopes Lisboa, 16 de Janeiro de 2013 Egon Zehnder International uma Firma global A Egon Zehnder International tem 65 escritórios

Leia mais

ACESSOS À BVS-PSI MEDIDOS PELO GOOGLE ANALYTICS

ACESSOS À BVS-PSI MEDIDOS PELO GOOGLE ANALYTICS ACESSOS À BVS-PSI MEDIDOS PELO GOOGLE ANALYTICS 1º. Semestre 2013 O Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google que permite analisar as estatísticas de visitação de um site. Este é o primeiro

Leia mais

Quantidade estimada total de brasileiros. Continente País Total Nome do Posto

Quantidade estimada total de brasileiros. Continente País Total Nome do Posto Continente País Total Nome do Posto Quantidade estimada total de brasileiros África do Sul 1.900 Consulado-Geral do Brasil em Cidade do Cabo 400 Embaixada do Brasil em Pretória 1.500 Angola 30.000 Embaixada

Leia mais

Um Estado soberano é sintetizado pela máxima... Um governo, um povo, um território.

Um Estado soberano é sintetizado pela máxima... Um governo, um povo, um território. ESTADO ESTADO Estado é uma instituição organizada politicamente, socialmente e juridicamente, ocupando um território definido, normalmente onde a lei máxima é uma Constituição escrita, e dirigida por um

Leia mais

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943. BASTONÁRIO ANGELO D ALMEIDA RIBEIRO TRIÉNIO 1972-1974 CURRICULUM VITAE Nascido a 9 de Dezembro de 1921, natural de Lisboa. Casado e pai de seis filhos. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da

Leia mais

Doingbusiness no Brasil. Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro 26 de julho de 2006

Doingbusiness no Brasil. Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro 26 de julho de 2006 Doingbusiness no Brasil Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro 26 de julho de 2006 1 Indicadores Doingbusiness 2006 2007 2008 Abertura de empresas Registro de propriedades

Leia mais

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES MARÇO 2017 SUMÁRIO Pág. 1 - ANÁLISE 3 2 - CAPÍTULO 41 COMPLETO 4 3 - DESTINOS 5 4 - COURO BOVINO POR TIPO 6 5 - DISTRIBUIÇÃO POR ESTADO 7 1 ANÁLISE DAS MARÇO 2016 As Exportações de Couros e Peles apresentadas

Leia mais

AVISO DO PRODUTO Aviso sobre um possível problema com o produto

AVISO DO PRODUTO Aviso sobre um possível problema com o produto Grupo de segurança de produto 1201 South Second Street Milwaukee, WI EUA 53204 productsafety@ra.rockwell.com AVISO DO PRODUTO Aviso sobre um possível problema com o produto Cód. cat. 20A, inversor CA PowerFlex

Leia mais

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES ABRIL / 2016 SUMÁRIO PÁG. 1 - ANÁLISE 3 2 - CAPÍTULO 41 COMPLETO 4 3 - DESTINOS 5 4 - COURO BOVINO POR TIPO 6 5 - DISTRIBUIÇÃO POR ESTADO 7 1 ANÁLISE DAS ABRIL 2016 As Exportações de Couros e Peles apresentadas

Leia mais

PARLAMENTO EUROPEU. Delegação para as Relações com o Mercosul INTRODUÇÃO À DELEGAÇÃO

PARLAMENTO EUROPEU. Delegação para as Relações com o Mercosul INTRODUÇÃO À DELEGAÇÃO PARLAMENTO EUROPEU 2009 2014 Delegação para as Relações com o INTRODUÇÃO À DELEGAÇÃO e resumo das actividades realizadas durante a 6ª Legislatura (2004-2009) DV\788511.doc PE409.323v03-00 Contexto geral

Leia mais

Antonio Ferreira Cesarino Junior.

Antonio Ferreira Cesarino Junior. Antonio Ferreira Cesarino Junior. O Professor Antonio Ferreira Cesarino Junior, filho de Antonio Ferreira Cesarino e de D. Julia Cesarino, nasceu em Campinas, neste Estado, aos 16 de margo de 1906. Concluiu

Leia mais

Apoiamos os nossos clientes desde 1946

Apoiamos os nossos clientes desde 1946 Apoiamos os nossos clientes desde 1946 Assessoramos em todas as áreas do Direito dos negócios português, espanhol e da União Europeia. A nossa prática assenta em quatro grandes áreas: Direito Comercial,

Leia mais

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES JULHO 2017 SUMÁRIO Pág. 1 - ANÁLISE 3 2 - CAPÍTULO 41 COMPLETO 4 3 - DESTINOS 5 4 - COURO BOVINO POR TIPO 6 5 - DISTRIBUIÇÃO POR ESTADO 7 1 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES

Leia mais