Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações"

Transcrição

1 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações PREGÃO ELETRÔNICO Nº 3/2015 PROCESSO Nº / OBJETO: Registro de Preços para aquisição de equipamentos de videoconferência, áudio e vídeo para instalação em salas de reunião e auditórios, abrangendo a instalação e a garantia on-site, pelo período de 36 (trinta e seis) meses, visando atender as demandas dos órgãos, nas condições e formas descritas no Edital e seus anexos. ESCLARECIMENTO VII O pedido de esclarecimento foi submetido à área técnica que manifestou conforme segue: PERGUNTA 1: Considerando que o pagamento somente será autorizado depois de efetuado o atesto pelo servidor competente na nota fiscal apresentada, após o recebimento definitivo do objeto, solicitamos esclarecimento quanto ao prazo para emissão do referido "atesto. RESPOSTA 1: Esclarecemos não ser necessária a estipulação de prazo para o atesto por servidor, considerando a regra do item 15.1, in verbis: 15.1 O pagamento será realizado no prazo máximo de até 10 (dez) dias, contados da apresentação da Nota Fiscal/Fatura, por meio de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pela Contratada. PERGUNTA 2.: O Edital em seu subitem 22.1 (pág. 21) estabelece que não será admitida a subcontratação do objeto. Por outro lado, o Termo de Referência e a Minuta de Contrato estabelecem o seguinte: Não transferir a outrem, no todo ou em parte, as obrigações oriundas da contratação, sem prévia e expressa anuência da CONTRATANTE, ou seja, não será permitido subcontratação. Desta forma, considerando a informação recebida (Pedro e Fábio Cunha) relativa à subcontratação, sugiro questionarmos se será admitida a subcontratação mediante prévia aprovação da CONTRATANTE; RESPOSTA 2: Mediante requerimento motivado, a Contratante poderá ou não permitir a subcontratação. Nos casos em que a Administração julgar o requerimento pertinente e não verificar prejuízo à prestação dos serviços, a Contratante emitirá expressa autorização para a subcontratação. O edital foi adequado para maior clareza quanto à admissão e limite da subcontratação. PERGUNTA 3: Considerando que os equipamentos descritos no ANEXO do Edital deverão ser entregues instalados, configurados e operacionais, incluindo todos os acessórios necessários para o seu pleno funcionamento, em até 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço de Instalação OSI, solicitamos esclarecimento quanto ao prazo para emissão do referido documento.

2 RESPOSTA 3: O prazo está definido no item do Termo de Referência: Após a entrega dos equipamentos requeridos a partir da OSE conforme item 7.2 e do Projeto Provisório de Instalação já ajustado pela CONTRATADA, a CONTRATANTE emitirá, em até 5 (cinco) dias úteis, a Ordem de Serviço da Instalação OSI. PERGUNTA 4: Entendemos que as penalidades constantes no item 13 do Termo de Referência e em outras partes do Edital não se aplicam cumulativamente quando decorrente da mesma causa. Por favor, confirmar entendimento. Em caso negativo, informar o percentual limite para aplicação cumulativa ou não das penalidades previstas. RESPOSTA 4: Não está correto o entendimento. A penalidade de multa poderá ser aplicada cumulativamente com as demais penalidades previstas, que encontram previsão legal na legislação aplicável a licitações e contratações públicas. No caso da aplicação de multa, o referido item 13 traz expressas as situações ensejadoras e os respectivos percentuais e bases de cálculo da penalidade. Adicionalmente informamos que o item 13 do Termo de Referência foi revisado. PERGUNTA 5: Entendemos que a contratação dos equipamentos, incluindo a emissão da OSPP, será sempre de acordo com os modelos de salas apresentados no documento "EXEMPLOS DE MODELOS DE SALAS PARA REFERÊNCIA VISUAL" do edital, não permitindo a contratação de itens avulsos da lista de equipamentos e acessórios da Ata de Registro de Preços, apenas podendo seguir as observações de customização dispostas. Está correto o nosso entendimento? RESPOSTA 5: Não está correto o entendimento. Os itens podem ser adquiridos de forma avulsa (separadamente). O Anexo V do Termo de Referência tem esta lógica, de forma clara, como o exemplo a seguir, extraído daquele anexo: UASG UF CIDADE Sigla UG Completa PA Belém MEC-UFPA PERGUNTA 6: Entendemos que a OSPP é a solicitação de compra de um dos modelos de sala dispostas no documento "EXEMPLOS DE MODELOS DE SALAS PARA REFERÊNCIA VISUAL" do edital, e dessa forma fica definido que o Projeto Provisório será realizado na condição desta sala. Está correto o nosso entendimento? RESPOSTA 6: Não está correto o entendimento. A OSPP (Ordem de Serviço de Projeto Provisório) não é a solicitação de compra, mas tão somente da apresentação de projeto provisório de instalação (PPI), conforme itens 7.1 e 8.1 do Termo de Referência, podendo contemplar ou não outros equipamentos já presentes no ambiente em termos de projeto.

3 PERGUNTA 7 : Em função do equipamento oferecido ser importado, existem procedimentos de logística internacionais e desembaraço alfandegário que impossibilitam a entrega do hardware em 30 dias corridos, conforme explicitado no item 7.2 do referido Edital. Desta forma, solicitamos à Contratante flexibilização do prazo de entrega do equipamento para 90 dias, após a emissão da Ordem de Serviço de Entrega (OSE). RESPOSTA 7: Alteramos o edital, incluindo regra no Anexo I - Termo de Referência, de modo a contemplar que a combinação dos prazos de entrega e instalação será permitida desde que o prazo final de entrega, instalação e configuração dos equipamentos não seja alterado, a saber, 90 dias a partir da emissão da Ordem de Serviço de Entrega. Dessa forma, não haverá prejuízo para a Administração Pública: Os prazos previstos nos itens 7.2 e poderão ser combinados a critério da Contratada mediante notificação à Contratante desde que a soma de ambos não extrapole o prazo; PERGUNTA 8: Via de regra há somente um CNPJ para cada pessoa jurídica, havendo apenas a alteração em seu controle (parte final) a fim de que se diferencie seus diversos estabelecimentos (filiais). Considerando que trata-se de uma única empresa jurídica, para todos os efeitos estaremos participando do certame com um único CNPJ principal. Exclusivamente para efeitos de faturamento utilizaremos o CNPJ de filial (com alteração no seu controle parte final). Serão apresentados todos os documentos de habilitação dos CNPJs envolvidos no faturamento, de forma a comprovar a situação de regularidade. Está correto nosso entendimento? RESPOSTA 8: Informamos que caso a empresa queira participar da licitação apresentando os documentos da regularidade fiscal da matriz e deseje executar o contrato com a filial, a Administração Pública solicitará a apresentação da regularidade fiscal da filial, em relação àqueles tributos não recolhidos de forma centralizada. Ou seja, no caso suposto neste questionamento, a Matriz participa da licitação e, se vencedora, deverá manter as condições de habilitação, conforme termos do edital: 9.9 Manter, durante a execução do contrato e da garantia, as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação. Caso execute o objeto da contratação por meio de uma filial, além da manutenção da regularidade exigida para fins de habilitação, que deverá ser mantida durante toda a vigência do(s) contrato(s), terá que comprovar, ainda, a regularidade da referida filial. PERGUNTA 9: Entendemos que o prazo da fiança bancária deverá ser de 12 meses (prazo da vigência contratual), está correto nosso entendimento? RESPOSTA 9: Está correto o entendimento, sendo oportuno destacar: Da Minuta de contrato: 15.1 Dentro da validade da Ata de Registro de Preços, o fornecedor registrado poderá ser convocado para assinar o Contrato. O prazo de vigência da contratação é de 12 (doze) meses contados da data de sua assinatura, prorrogável na forma do art. 57, 1, da Lei n 8.666/93.

4 Do Termo de Referência 14.4 No caso de alteração do valor do contrato, ou prorrogação de sua vigência, a garantia deverá ser readequada ou renovada nas mesmas condições Se o valor da garantia for utilizado total ou parcialmente em pagamento de qualquer obrigação, a Contratada obriga-se a fazer a respectiva reposição no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, contados da data em que for notificada. PERGUNTA 10: Entendemos que o serviço de garantia e suporte por 36 meses, serviços de projeto, de instalação e de AsBuilt deverão estar inclusos no valor do equipamento e que não haverá faturamento separado de hardware e serviço. Está correto nosso entendimento? Em caso negativo favor especificar quais serviços serão faturados além do equipamento. RESPOSTA 10: Está correto o entendimento. PERGUNTA 11: Em caso positivo ao questionamento anterior, sendo o custo de Projeto Provisório de Instalação incluso no equipamento, por questões fiscais, solicitamos que a Ordem de Serviço de Entrega (OSE) seja emitida conjuntamente com a Ordem de Serviço de Projeto Provisório (OSPP). RESPOSTA 11: Não será possível o pedido de forma conjunta uma vez que a OSE depende da validação do PPI, conforme item 7.2, que é solicitado por meio da OSPP. Deve-se observar que não haverá emissão de fatura quando da entrega do Projeto Provisório, o que significa não haver tributação nessa oportunidade, mas haverá na oportunidade de entrega decorrente da OSE. Ou seja, não se dará causa e não haverá bitributação. PERGUNTA 12: Podendo os diversos itens do edital serem formados pelo equipamento principal e por partes e peças. Será permitido faturar separadamente o equipamento e as partes que compõem um mesmo item, totalizando, ainda assim, o valor registrado em ata para o item? RESPOSTA 12: Senhores, para perfeito controle e gestão da Ata de Registro de Preços, solicitamos que a fatura a ser emitida contemple exclusivamente o produto da forma que foi licitado e ofertado o preço quando no momento da licitação e aprovado pelo pregoeiro e equipe técnica. PERGUNTA 13: Os Itens , e mencionam sobre a necessidade de suporte às resoluções SIF e 4SIF. CIF e SIF são acrônimos que descrevem resoluções de vídeo previamente utilizados na indústria de broadcast de vídeo, e que posteriormente foram introduzidas às soluções de Vídeo Conferencia. CIF significa Common Interchange Format e representa a resolução de 352x288. Esta resolução é utilizada por sistemas de Televisão PAL (Europeu - padrão de 625 Linhas). Outras resoluções relacionadas ao CIF são QCIF (Quarter CIF) e 4CIF que são 176x144 e 704x576 respectivamente. SIF significa Standard Interchange Format e representa a resolução de 352x240. Esta resolução é utilizada por sistemas de Televisão NTSC (Norte Americano - padrão

5 de 525 linhas). Outras resoluções relacionadas ao SIF são QSIF (Quarter SIF) e 4SIF que são 176x120 e 704x480 respectivamente. A resolução SIF é praticamente identifica à CIF, definido pelo MPEG1 em vezes do padrão ITU. E quando utilizada em padrão PAL é idêntica à resolução CIF. Ambos CIF e SIF são resoluções fullscreen (4:3); a resolução 512x288 algumas vezes também é referenciada como WCIF (Wide CIF) mas é mais comumente conhecida como w288p. Com base nesta explanação, gostaríamos de solicitar a exclusão da necessidade de suporte obrigatório à resolução SIF e 4SIF nos itens mencionados, tendo por base as características similares às resoluções CIF e 4CIF. RESPOSTA 13: Por serem similares, entende-se que seja suficiente o fornecimento do CIF e 4CIF. Este item foi atualizado no Termo de Referência. PERGUNTA 14: Os itens e referem-se à necessidade de disposição de interface de saída e entrada de áudio adicional ao áudio já provido pela interface HDMI. Considerando a natureza dos conectores RCA e P2, definidos como opção e utilizados para transporte de áudio, gostaríamos de solicitar a flexibilização do item para permitir o uso de conectores Euroblock, também conhecidos como Conectores Phoenix, comumente utilizados em sistemas de áudio e automação de áudio. RESPOSTA 14: Entendemos que os conectores RCA e P2 são padrões de mercado e utilizados costumeiramente por usuários finais. Dessa forma, entendemos que tais requisitos possam ser atendidos por meio de adaptadores sem perda de qualidade do sinal ou funcionalidade, atendendo assim as expectativas da Administração Pública. Informamos que a redação dos itens foi atualizada no Termo de Referência. PERGUNTA 15: Referente ao item do Edital, entendemos que todo o cabeamento até a sala onde será efetuada a instalação é de responsabilidade da CONTRATANTE, sendo de responsabilidade da CONTRATADA o cabeamento dentro das salas onde os terminais de videoconferência serão instalados. Confirmam nosso entendimento? RESPOSTA 15: Entendemos que o cabeamento em questão não se limita ao espaço interior de uma mesma sala, mas tão somente à distância máxima de 30 metros entre dois equipamentos fornecidos pela contratada ou entre a interconexão do equipamento fornecido e um equipamento já existente no ambiente, sendo assim responsabilidade da CONTRATADA. No caso de ser necessário cabeamento para distância superior a 30 metros, o cabeamento será de responsabilidade da CONTRATANTE. Informamos que a redação deste item foi atualizada no Termo de Referência. PERGUNTA 16: Referente ao item ESCOPO DO SERVIÇO DE INSTALAÇÃO, considera-se que o objeto desta contratação não inclui integração com qualquer solução atual, está correto o entendimento? RESPOSTA 16: Entende-se como integração o fornecimento de cabos, adaptadores e demais acessórios necessários para interligação de equipamentos da Contratante, bem como disponibilizar as informações necessárias à harmonização desses novos equipamentos com aqueles pré-existentes no ambiente da CONTRATANTE. A configuração e efetiva conexão dos equipamentos atuais da Contratante é de responsabilidade desta. A Contratante deverá atuar na configuração dos seus

6 equipamentos quando se tratar de integração a nível de software ou protocolos, cabendo à CONTRATADA atuar nos equipamentos de seu fornecimento considerando a viabilidade técnica da integração. Quando não for possível a integração, é de responsabilidade da CONTRATADA a devida justificação dos motivos, demonstrando de forma clara, precisa e inequívoca a impossibilidade. PERGUNTA 17: Referente ao item 11.4 DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, entende-se que as salas e infraestrutura que já estão instaladas não fazem parte do escopo do objeto desta contratação, está correto o entendimento? RESPOSTA 17: De fato, o suporte e garantia só se aplicam aos objetos fornecidos pela CONTRATADA. PERGUNTA 18: Referente ao item DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, a solução de registro de chamados será fornecida pela contratante, está correto o entendimento? RESPOSTA 18: Não está correto o entendimento. A Solução de registro de chamados é de inteira responsabilidade da CONTRATADA conforme CAPUT do item 11.4,...ao Centro de Atendimento da CONTRATADA, inclusive quanto à disponibilização de solução para que a CONTRATANTE registre os chamados. PERGUNTA 19: Referente ao item DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, os níveis de severidade definidos no objeto desta contratação já estão definidos na ferramenta atual da contratante, está correto o entendimento? RESPOSTA 19: Não está correto o entendimento. Os níveis de severidade deverão ser contemplados na solução de tratamento dos chamados no Centro de Atendimento da CONTRATADA. PERGUNTA 20: Referente ao item DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, há a possibilidade de integração entre as ferramentas de chamados da contratante e da contratada através de webservices? Está correto o entendimento? RESPOSTA 20: Não está correto o entendimento. A ferramenta é de inteira responsabilidade da CONTRATADA, devendo contemplar a comunicação de chamados e respostas de atendimento. PERGUNTA 21: Referente ao item DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, a monitoração online dos componentes do objeto desta contratação não fazem parte do escopo, está correto o entendimento? RESPOSTA 21: O serviço de monitoramento online por parte da CONTRATADA não faz parte deste Edital. Logo, o entendimento está correto. PERGUNTA 22: Referente ao item 11.7 DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, é responsabilidade da contratante o fornecimento de ferramentas de acesso remoto à rede (através de conexão VPN sobre internet) e credenciais de acesso para permitir o diagnóstico e solução remota pela contratada, está correto o entendimento? RESPOSTA 22: Entende-se por assistência remota o suporte de primeiro nível via atendimento telefônico na Central de Atendimento. Caso o problema não seja solucionado, a CONTRATADA deverá fornecer o serviço de segundo nível on-site.

7 Este procedimento não impede de que a CONTRATANTE, mediante acordo com a CONTRATADA, forneça acesso lógico à rede da CONTRATANTE para solução de problemas. Este item teve nova redação para esclarecimento. PERGUNTA 23: Referente ao item DA GARANTIA não faz parte do objeto de contratação a garantia com o fabricante sobre equipamentos atualmente existentes na planta da contratante, está correto o entendimento? RESPOSTA 23: Sim. Não há garantia e suporte de equipamento legados da CONTRATANTE. PERGUNTA 24: Referente ao item 11.4 DOS NÍVEIS DE SERVIÇOS, o primeiro nível de atendimento aos usuários será realizado pela equipe da contratante, sendo direcionados à contratada somente os chamados referentes às soluções de videoconferência objeto desta contratação através da equipe de TI da contratante, está correto o entendimento? RESPOSTA 24: O entendimento não está correto, conforme item 11.4 e seu sub-item os chamados a partir do primeiro nível de atendimento através de solução da Contratada, contemplando todos os requisitos de atendimento previstos no Edital, são de inteira responsabilidade da Contratada, independentemente do nível de conhecimento do usuário da Contratante. PERGUNTA 25: Entende-se que os profissionais que realizarão a instalação, suporte e consultoria de acordo com o objeto desta contratação sejam do regime de trabalho CLT, está correto o entendimento? RESPOSTA 25: Não está correto o entendimento. Não há nenhuma limitação do regime de trabalho dos profissionais. Além disso, não há exigência de comprovação de vínculo empregatício. PERGUNTA 26: Após o ACEITE DO TERMO PROVISORIO considera-se que as atividades resultantes de movimentações físicas da solução de videoconferência objeto desta contratação estão fora do escopo, está correto o entendimento? RESPOSTA 26: Entende-se que há a possibilidade de movimentações físicas da solução de videoconferência caso a solução entregue esteja em desacordo com a ordem de serviço, sendo este procedimento de responsabilidade da CONTRATADA. Eventuais necessidades de ajustes no projeto no período de execução deverão ser acordadas entre as partes. Brasília-DF, 4 de maio de Karla Cavalcanti e Silva Pregoeira

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Aquisição de umidificadores de ar destinados a atender às demandas

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. REF: Questionamentos edital de pregão eletrônico nº 034/2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. REF: Questionamentos edital de pregão eletrônico nº 034/2013 TIM CELULAR S/A CNPJ: 04.206.050/0001-80 - Insc.Estadual: 116.049.102.113 AV. GIOVANNI GRONCHI, NO. 7143, VILA ANDRADE SÃO PAULO (SP) - CEP: 05.724-006 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

REF: Questionamentos do edital de EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015 PROCESSO SECOM Nº. 371/2014

REF: Questionamentos do edital de EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015 PROCESSO SECOM Nº. 371/2014 TIM CELULAR S/A CNPJ: 04.206.050/0001-80 - Insc.Estadual: 116.049.102.113 AV. GIOVANNI GRONCHI, NO. 7143, VILA ANDRADE SÃO PAULO (SP) - CEP: 05.724-006 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos 06 (seis) dias do mês de julho do ano de 2015, o Município de Parazinho/RN, através da Prefeitura Municipal, CNPJ nº. 08.113.631/0001-29,

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS:

ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS: PE.DAQ.G.00027.2011 1/7 ESCLARECIMENTO Nº 1 Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS: 1.Pergunta: Conforme item 2.1.1 do

Leia mais

Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe:

Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe: Procedimento nº 003.0.31586/2016 Pregão Presencial nº 02/2016 Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe: Questionamento 01: No APENSO I, item 1.9 Diversos, subitem

Leia mais

CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011. Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da

CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011. Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da São Paulo, 01 de fevereiro de 2012. CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011 OBJETO: Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da operação dos sistemas de transporte coletivo

Leia mais

Processo n. 109.169/07 CONTRATO N. 2008/225.0

Processo n. 109.169/07 CONTRATO N. 2008/225.0 Processo n. 109.169/07 CONTRATO N. 2008/225.0 CONTRATO CELEBRADO ENTRE A CÂMARA DOS DEPUTADOS E A CAPITAL EMPRESA DE SERVIÇOS GERAIS LTDA., PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MICROFILMAGEM E DIGITALIZAÇÃO DE

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE PREÇOS) ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2011-A

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE PREÇOS) ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2011-A MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE S) ATA DE REGISTRO DE S Nº 02/2011-A PROCESSO N 1.24.000.001348/2011-98 VALIDADE:

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010 RELATÓRIO SOBRE A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA VIVO S/A. I - EXPOSIÇÃO A VIVO S/A, sociedade

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N 020/2011-MANUTENÇÃO IMPERMEABILIZAÇÃO DO CRMPR Este Termo de Referência foi elaborado em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa nº 02/2008 do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2010

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2010 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº /2010 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ESTANTES E ARMÁRIOS DE AÇO ATRAVÉS DE REGISTRO DE PREÇOS, QUE ENTRE SI FAZEM A DE PRIMEIRO GRAU E A EMPRESA PROCESSO Nº /2010-EOF A DE PRIMEIRO

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC 022376 SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1: O referido edital cujo objeto são tablets e serviços não especifica

Leia mais

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE Processo: 2016.1.692.43.0 Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA. me 1) Com referência ao Atestado

Leia mais

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ.

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. 2. DA

Leia mais

SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA

SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA Objeto: Contratação de empresa para fornecimento eventual de peças e acessórios da marca Volkswagen para os veículos da frota do T.R.T. da 1ª

Leia mais

ANEXO I. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO (Registro de Preços Pregão Eletrônico)

ANEXO I. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO (Registro de Preços Pregão Eletrônico) ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO (Registro de Preços Pregão Eletrônico) 1. DO OBJETO - Fornecimento através do Sistema de Registro de Preços de material permanente Estantes, Armários e Roupeiros 2.

Leia mais

Questionamentos Pregão Eltrônico 63/2015

Questionamentos Pregão Eltrônico 63/2015 Questionamentos Pregão Eltrônico 63/2015 Trata-se de pedido de esclarecimentos formulado pela TIM Celular S/A, acerca do Edital de Pregão Eletrônico nº 63/2015, conforme transcrito e em seguida as respectivas

Leia mais

05/2016 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP

05/2016 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP Cotação Prévia de Preço Nº. 05/2016 Convênio Nº 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Centro de Formação e Apoio à Assessoria Técnica em Economia Solidária CFES Regional Sul. Critério: Menor Preço e Melhor

Leia mais

Contratação de serviços gráficos

Contratação de serviços gráficos Projeto básico Contratação de serviços gráficos Secretaria de Comunicação Social Brasília Agosto de 2008 1. OBJETO DA PROPOSTA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Contratação de empresa especializada na prestação

Leia mais

HP IMC NTA Implementation

HP IMC NTA Implementation HP IMC NTA Implementation Dados técnicos O serviço HP IMC NTA Implementation tem o objetivo de fornecer a personalização do módulo Network Traffic Analyzer, de acordo com as necessidades do Cliente e conforme

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS Processo n.º 23000.014684/2010-11 Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos Assunto: Impugnação ao Edital

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO Registrar preços de cartuchos de (toners) para atender à necessidade da sede da Procuradoria Regional do Trabalho PRT14 REGIÃO e Procuradorias do Trabalho Municipais

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo PODER JUDICIÁRIO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo Pelo presente instrumento, o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO, C.N.P.J. N 06.302.492/0001-56, com sede na rua Fra ncisca Miquelina n 123,

Leia mais

ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O:

ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O: CARTA CONVITE CONTRATAÇÃO DE SEGURO DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS PARA 600 BOLSISTAS Nº/ANO: 034/2001 CONVIDADO / CGC: TELEFONE / FAX: ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O: Convidamos Vossa Senhoria a apresentar,

Leia mais

1.1. Denomina-se chamada técnica o pedido de manutenção corretiva de um aparelho, equipamento etc.

1.1. Denomina-se chamada técnica o pedido de manutenção corretiva de um aparelho, equipamento etc. CARTA-CONTRATO Nº CC20090007 Ref.: Processo nº 005.368/08-1 À empresa VETON ELETROMEDICINA LTDA. CNPJ nº 03610664/0001-60 End.: QE 40, Conjunto D, Lote 37, Guará II, Brasília -DF CEP 71070-042 Telefax:

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS São partes deste instrumento, CLARO S.A. (sucessora por incorporação da NET Serviços de Comunicação S/A., CNPJ/MF sob

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 010/2009/SAD, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2009.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 010/2009/SAD, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2009. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 010/2009/SAD, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2009. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização do sistema de serviço de armazenamento, transporte, distribuição e seguro, com gestão

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO

EDITAL Nº 002/2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO EDITAL Nº 002/2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO O ITS BRASIL Instituto de Tecnologia Social ITS BRASIL, CNPJ 04.782.112/0001-00, OSCIP localizada na cidade de São Paulo, devidamente registrado e regularizada

Leia mais

Portaria n.º 106, de 25 de fevereiro de 2015. CONSULTA PÚBLICA

Portaria n.º 106, de 25 de fevereiro de 2015. CONSULTA PÚBLICA Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA-INMETRO Portaria n.º 106, de 25 de fevereiro de 2015. CONSULTA

Leia mais

CONVITE Nº 049A/2015

CONVITE Nº 049A/2015 Processo nº 0263.1511/15-2 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 049A/2015 DATA DA ABERTURA: 14/08/2015 HORA DA ABERTURA: 10:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO

AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO AO PRESIDENTE DA GERÊNCIA SETORIAL DE LICITAÇÕES / DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO JCA ENGENHARIA E ARQUITETURA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA CONSTRUÇÃO DE ALAMBRADO NO ASILO BETEL, QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE CASTILHO e a empresa A. a Z. COMÉRCIO, REPRESENTAÇÃO E SERVIÇOS

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013 EDITAL DE LICITAÇÃO N. º 143/2012 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2012.0053.1464 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 04 (quatro) dias do mês de março de 2013,

Leia mais

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento:

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento: RESPOSTA QUESTIONAMENTOS 1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): a. Hoje, temos uma solução que contempla Storage Tierizado (SSD + SAS + SATA). Esta configuração atende

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS Contrato que entre si fazem, na melhor forma de direito, de um lado (nome da operadora), com sede na rua..., nº..., bairro..., em (nome da cidade), (Estado), inscrita

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 005/2015

CONSULTA PÚBLICA Nº 005/2015 CONSULTA PÚBLICA Nº 005/2015 TI SERVIDORES ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS APRESENTADOS PELAS EMPRESAS INTERESSADAS País: BRASIL Nome do Projeto: PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 029/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 029/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº. /2015 CAPEAMENTO ASFÁLTICO Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o MUNICÍPIO DE IBIRAPUITÃ, pessoa jurídica de direito público interno,

Leia mais

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO ANEXO 6 MINUTA DE CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL PERMANENTE/ EQUIPAMENTOS PARA ÁUDIO, VÍDEO E FOTO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DESENVOLVIMENTO DE EXTENSÃO E PESQUISA FUNDEPES

Leia mais

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS OBJETO: Registro de preços para eventual contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de elicitação, documentação, desenvolvimento

Leia mais

ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO

ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO ESCRITÓRIO REGIONAL

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue:

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Questionamento 1: Tomando como base a definição de que os Conselhos o Federal e os Regionais foram criados por

Leia mais

CNPJ nº 04.446.959/0001-06. Rua Dr. Lauro Pinto, 245 - Lagoa Nova - CEP 59064-250 - Natal/RN. TERMO DE CONTRATO nº /2009

CNPJ nº 04.446.959/0001-06. Rua Dr. Lauro Pinto, 245 - Lagoa Nova - CEP 59064-250 - Natal/RN. TERMO DE CONTRATO nº /2009 CNPJ nº 04.446.959/0001-06. Rua Dr. Lauro Pinto, 245 - Lagoa Nova - CEP 59064-250 - Natal/RN. TERMO DE CONTRATO nº /2009 Pelo presente instrumento particular de Contrato para Convênio Comercial, de um

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2010 Aos dezesseis dias de março do ano de

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI CONTRATO Nº 006/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICIPIO DE ALTO TAQUARI E DO OUTRO LADO A EMPRESA CONSTRUTORA BH LTDA - ME. O Município de Alto Taquari, Estado de Mato Grosso, Pessoa Jurídica de

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO COM OBJETIVO DE PROSPECÇÃO DE MERCADO PARA AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE INTERESSADOS NA CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS E INSTALAÇÕES, DESTINADAS

Leia mais

DIPAR PEDIDO DE ESCLARECIMENTO DO EDITAL 001/2016 APÓS DECISÃO DE 2016 DO TCDF

DIPAR PEDIDO DE ESCLARECIMENTO DO EDITAL 001/2016 APÓS DECISÃO DE 2016 DO TCDF BRBCARD DIRETORIA DE FINANÇAS, PESSOAS, ADMINISTRAÇÃO e RISCOS DIPAR PEDIDO DE ESCLARECIMENTO - 02 - DO EDITAL 001/2016 APÓS DECISÃO 6.150 DE 2016 DO TCDF PROCESSO Nº 2015.00041.000233-11 BRBCARD, na pessoa

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VINCULADO À DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 071/2010 FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal 8.666/93, Art. 24 - Inciso II CONTRATANTE CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO, Autarquia

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Processo Licitatório 029/2011 Pregão Presencial 014/2011 Empresa: Oi RESPOSTA A QUESTIONAMENTO Conforme recebidas por via eletrônica as seguintes questões, após consulta à área técnica do Conselho Regional

Leia mais

PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO Procuradoria Geral de Justiça

PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO Procuradoria Geral de Justiça , Fls. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ~ CPL/SRP' RELATÓRIODO JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DO 'PROCESSOLlCITATÓRION.º 055/2015 PREGÃOELETRÔNICON.º 015/2015 Processo

Leia mais

ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012

ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012 ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012 Pergunta(1): O item 9.3.4.2.1 do Edital especifica as exigências de atestado de capacidade técnica para serviço de monitoramento (NOC Centro de Operação de rede) em regime

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL

CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL Céu Azul, 25 de novembro de 2015. Memorando Interno para Dispensa de Licitação por Inexigibilidade N.º 002/2015 Ao Excelentíssimo Senhor MARIO MITTMANN DIGNO

Leia mais

PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06

PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2015 PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06 VALIDADE: 12 MESES Aos 02 dias do mês de março de 2015, na, Sala de licitações, localizada na Rua Domingos Marreiros, nº 690 Bairro

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014 O Município de Quatro Irmãos - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES, mantenedora do Centro Universitário UNIVATES, inscrita no CNPJ nº 04.008.342/0001-09, leva ao conhecimento

Leia mais

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES Item 1.2 Grupo 1 do termo de referencia No grupo 1 o órgão solicita protocolo ISDN. Solicitamos que seja permitido o protocolo

Leia mais

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 200-3-96/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 200-3-96/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 200-3-96/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO 1.1 O Serviço Social da Indústria SESI-RS, por meio da Gestão de Suprimentos do Sistema FIERGS, torna público através do presente

Leia mais

1. OBJETIVOS ÂMBITO CONCEITOS NORMAS APLICÁVEIS E DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA INSTRUÇÕES GERAIS / PROCEDIMENTOS...

1. OBJETIVOS ÂMBITO CONCEITOS NORMAS APLICÁVEIS E DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA INSTRUÇÕES GERAIS / PROCEDIMENTOS... SUMÁRIO 1. OBJETIVOS... 2 2. ÂMBITO... 2 3. CONCEITOS... 2 4. NORMAS APLICÁVEIS E DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA... 2 5. INSTRUÇÕES GERAIS / PROCEDIMENTOS... 3 6. ALTERAÇÕES... 5 7. REGISTROS NÃO SISTÊMICOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATA PRELIMINAR DE ANÁLISE DE PROPOSTAS ALUSIVAS À CONCORRÊNCIA PÚBLICA N. 015/2017, OBJETIVANDO A EXECUÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO CRQV CENTRO DE REABILITAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DO CAMPUS SIMÃO DIAS

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 039/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 039/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 003/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 003/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico n. 392/2013 Departamento Nacio nal de Infraestrutura de Transportes DNIT/CE. Impugnante: Telefônica Brasil S/A. Ao Sr.(a) Pregoeiro(a) do Departamento Nacional de

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1) A VALEC já firmou algum contrato de assistência odontológica? RESPOSTA: Sim. 2) Sendo a resposta positiva perguntamos: a. Qual a operadora?

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/AR-GO Nº 12/01.00013

CONCORRÊNCIA SESC/AR-GO Nº 12/01.00013 CONCORRÊNCIA SESC/AR-GO Nº 12/01.00013 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL EM GOIÁS SESC/AR Goiás, sediado em Goiânia GO à Rua 19 nº 260, Setor Central, CEP 74030-090, comunica que será

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 002/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários.

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários. LEIA COM ATENÇÃO: (1) Os TERMOS DE USO dos SOFTWARES disponibilizados no SITE, são regidos pelo CONTRATO DE ADESÃO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, exibido abaixo. Caso não aceite os termos de uso, não utilize

Leia mais

Cortina de Ar 90 cm 3 (três) Cortina de Ar 120 cm 3 (três)

Cortina de Ar 90 cm 3 (três) Cortina de Ar 120 cm 3 (três) Condições de participação de acordo com a Lei. Complementar 147/2014 e Decreto Municipal 56.475/2015 serão aceitas apenas empresas ME- EPP, as demais serão desclassificadas. EDITAL Nº 12/2018 Licitação:

Leia mais

Sefaz Virtual Ambiente Nacional Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Sefaz Virtual Ambiente Nacional Projeto Nota Fiscal Eletrônica Projeto Nota Fiscal Eletrônica Orientações de Utilização do Sefaz Virtual Ambiente Nacional para as Empresas Versão 1.0 Fevereiro 2008 1 Sumário: 1. Introdução... 3 2. O que é o Sefaz Virtual... 4 3. Benefícios

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATO DE GESTÃO IGAM/ABHA N 002/2009 = TERMO DE REFERÊNCIA = REPETIÇÃO DE PROCESSO PROCESSO SELETIVO 004-A/2012 ARAGUARI - MG ABRIL / 2012 1. INTRODUÇÃO 1.1.

Leia mais

COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017

COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017 Processo nº. 9745/2017 PF EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI-PR Nº. 574/2017 COMUNICADO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 574/2017 O Sistema FIEP, através de sua Comissão de Licitação, torna público o

Leia mais

CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016.

CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016. CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016. Prezados Senhores, Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante referente ao Pregão Eletrônico nº. 12/2016, seguem as seguintes

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP CAMPUS BARRETOS ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP CAMPUS BARRETOS ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada no fornecimento de bens de consumo em entrega parcelada de água mineral natural, potável e não gasosa em galões de 20 litros e

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR N 059, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009.

LEI COMPLEMENTAR N 059, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009. LEI COMPLEMENTAR N 059, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009. Institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, e dá outras providências. PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. O projeto deverá seguir os critérios do projeto básico estabelecido pela Comissão Especial de Obras do CAU/AL (arquivo básico).

TERMO DE REFERÊNCIA. O projeto deverá seguir os critérios do projeto básico estabelecido pela Comissão Especial de Obras do CAU/AL (arquivo básico). 1. OBJETO E JUSTIFICATIVA. TERMO DE REFERÊNCIA Este termo de referência visa estabelecer os critérios mínimos para contratação de profissional e/ou empresa especializada e habilitada para apresentação

Leia mais

TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS

TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS Processo n : 201500004029144 Assunto: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Leia mais

PROJETO BÁSICO AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO. TERRACAP/DIGAP/GERAT Maio/2015

PROJETO BÁSICO AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO. TERRACAP/DIGAP/GERAT Maio/2015 PROJETO BÁSICO AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO TERRACAP/DIGAP/GERAT Maio/2015 1 1. OBJETO 1.1. Registro de Preços para aquisição de Aparelhos de Ar Condicionado, conforme especificações deste

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO OBJETO: Contratação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para vistoria de obras, de prédios e equipamentos de uso

Leia mais

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente Descrição dos Serviços IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente 1. Escopo dos Serviços O IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente (denominado

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2.878. a) cláusulas e condições contratuais; c) divergências na execução dos serviços;

RESOLUÇÃO Nº 2.878. a) cláusulas e condições contratuais; c) divergências na execução dos serviços; RESOLUÇÃO Nº 2.878 Documento normativo revogado pela Resolução nº 3.694, de 26/3/2009. Dispõe sobre procedimentos a serem observados pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA -COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25/2018 EXCLUSIVO ME/EPP

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA -COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25/2018 EXCLUSIVO ME/EPP TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA -COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25/2018 EXCLUSIVO ME/EPP 1. OBJETO 1.1 Aquisição de cabo elétrico 50 mm para atender necessidade de ligação de energia da casa de bombas

Leia mais

21/2015 QUESTIONAMENTOS:

21/2015 QUESTIONAMENTOS: Disponibilizamos, para o conhecimento das interessadas, a manifestação da área técnica deste TRT acerca dos questionamentos aos termos do Edital relativo ao Pregão Eletrônico 21/2015. QUESTIONAMENTOS:

Leia mais

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016 1. Solicitamos que seja admitida a subcontratação de escritório de advocacia pela licitante, além de aceitar credenciais e profissionais do subcontratado para fins de habilitação, uma vez que não será

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 6/ PRO-13411/ SC Ref.: Rede SESI do Trabalhador PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONSOLIDADO

CONCORRÊNCIA Nº 6/ PRO-13411/ SC Ref.: Rede SESI do Trabalhador PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONSOLIDADO CONCORRÊNCIA Nº 6/2016 - PRO-13411/2016 - SC 014616 Ref.: Rede SESI do Trabalhador PERGUNTAS E RESPOSTAS - CONSOLIDADO Questionamento 1 Resposta publicada em 05/10/2016 Ref. Concorrência 06/2016 - Consta

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RESPOSTAS AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Brasília DF,

Leia mais

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas FAPEAL, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 05 de junho de 015. PROCESSO SELETIVO Nº 010/015 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaisa.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

Termo de Referência Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS.

Termo de Referência Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS. Termo de Referência 1_Do Objeto 1.1- Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS. 2_Justificativa 2.1 A presente aquisição, se faz necessária

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 05/2008 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 018/2008 PROCESSO N /08 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 05/2008 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 018/2008 PROCESSO N /08 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 05/2008 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 018/2008 PROCESSO N. 08145-0456/08 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos vinte e dois do mês de outubro de 2008, na PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA

Leia mais

Conforme solicitado, seguem as respostas aos questionamentos:

Conforme solicitado, seguem as respostas aos questionamentos: Recife, 03 de maio de 2018. Ao ITAÚ UNIBANCO S.A. Prezados Senhores, Conforme solicitado, seguem as respostas aos questionamentos: 1) O item 2.2 do edital determina que não será aceita a participação de

Leia mais