ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS:"

Transcrição

1 PE.DAQ.G /7 ESCLARECIMENTO Nº 1 Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS: 1.Pergunta: Conforme item do Termo de Referencia Equipes/Grupos de Atendimento A descrição das equipes deverá ser apresentada segundo o Modelo de Qualificação Profissional, do ANEXO II deste Instrumento Contratual, juntamente com documentação comprobatória da qualificação e experiência de cada profissional da equipe. Deverá ser comprovado vínculo empregatício de todos os membros da equipe com a CONTRATADA, por meio de apresentação de cópia autenticada da Carteira de Trabalho. Estas documentações serão apresentadas pela CONTRATADA 30 (trinta) dias antes do início da prestação do serviço. Entendemos que apresentar documentação comprobatória da qualificação e experiência 30 dias ANTES do inicio da prestação dos serviços dependendo da data de inicio destes serviços seja impossível contratar os recursos necessários para o serviços com as qualificações solicitadas uma vez que a empresas não trabalham com estoque de recursos e contratam os mesmos após vencerem os editais. Pergunta 1: Qual será o prazo após assinatura do contrato que a empresa ARREMATANTE do certame inicie a prestação dos serviços constantes no Edital dentro das instalações de Furnas? Resposta: Furnas em conjunto com a Contratada definirá a data de início da prestação dos serviços, considerando as necessidades de prazos para contratação da mão-de-obra e consequentemente sua apresentação no prazo definido pelo Edital. 2.Pergunta: Será permitida apresentação desta documentação comprobatória da qualificação e experiência após inicio dos serviços, antes do primeiro vencimento? Resposta: Não. 3.Pergunta: Conforme item do Termo de Referência... todos os profissionais com a certificação MCDST Microsoft Certified Desktop Support Technician Windows XP ou superior; Pergunta: Todos os recursos alocados para este serviço deveram ter a certificação MCDST antes do inicio das atividades ou a empresa contratada poderá certificar os recursos contratados em até 30 dias após inicio dos serviços? Resposta: Todos os profissionais que irão compor a equipe que executará os serviços, devem obrigatoriamente possuir as certificações exigidas no Edital antes do início da prestação dos serviços.

2 PE.DAQ.G /7 4.Pergunta: Conforme previsto no Edital em epígrafe, Anexo I, Item Deverá ser comprovado vínculo empregatício de todos os membros da equipe com a CONTRATADA, por meio de apresentação de cópia autenticada da Carteira de Trabalho.... Já no Modelo de Termo Contratual, Cláusula SUBCONTRATAÇÃO, CESSÃO, TRANSFERÊNCIA E DAÇÃO EM GARANTIA está descrito que Não será permitida a subcontratação parcial dos serviços, sem a prévia e expressa autorização de FURNAS.... Para efeito de composição dos custos é imperativo saber se é obrigatório o vinculo empregatício ou se haverá a possibilidade de compor parte do quadro com profissionais terceirizados? Resposta: É o obrigatório o vínculo empregatício da Contratada com os profissionais que farão parte da equipe que executará os serviços. 5.Pergunta: No item ESTRUTURA DISPONIVEL do Anexo I, está descrito: FURNAS disponibilizará postos de trabalho para os profissionais do primeiro nível de atendimento, contendo recursos de telecomunicações de voz/dados, bem como, microcomputadores com as respectivas ferramentas/softwares necessários para o atendimento aos usuários. O mesmo será feito em relação aos profissionais do segundo nível e para o supervisor da Contratada? Resposta: A contratação em questão abrange somente o 1º nível de atendimento. Sendo assim, conforme descrito no Edital, serão disponibilizados postos de trabalho para os profissionais do primeiro nível de atendimento, contendo recursos de telecomunicações de voz/dados, bem como, microcomputadores com as respectivas ferramentas/softwares necessários para o atendimento aos usuário, bem como para o supervisor da equipe. 6.Pergunta: Ainda em relação Anexo I, item 1.1 descreve que as atividades dos atendentes de 2º nível... incluem atendimento remoto, em campo e manutenção de equipamentos em laboratório. A manutenção em equipamentos em laboratório seria para equipamentos fora da garantia, já que existe o 4º nível que são responsáveis pelos equipamentos em garantia? Se positiva a resposta anterior, a Contratante fornecerá os insumos necessários para se fazer esta manutenção? Porque a manutenção de equipamentos em laboratórios não está incluída na descrição do item 2.2. Mapa de Atribuições do Anexo I?

3 PE.DAQ.G /7 Resposta: No item 1.1. do Anexo I da Seção IV, não está descrito o serviço a ser executado pela Contratada. Este item descreve como funciona toda a Central de Serviços de Furnas. A contratação em questão abrange somente o 1º nível de atendimento, conforme descrito no item 2. do Anexo I da Seção IV. 7.Pergunta: Segundo item 1.1 Atendimento do Anexo I - De acordo com a necessidade, realizam-se realocações de profissionais entre o 1º e o 2º nivel, tendo os profissionais dos dois níveis as mesmas competências Neste caso a qualificação mínima será a mesma para os dois níveis? Os horários de atendimento também serão os mesmos? Para os serviços de manutenção de equipamentos temos qualificações e horários de atendimentos diversos dos atendentes de 1º e 2º níveis? Resposta: No item 1.1. do Anexo I da Seção IV, não está descrito o serviço a ser executado pela Contratada. Este item descreve como funciona toda a Central de Serviços de Furnas. A contratação em questão abrange somente o 1º nível de atendimento, conforme descrito no item 2. do Anexo I da Seção IV. 8.Pergunta: Qual a ferramenta de registro de chamados em uso por FURNAS? Resposta: Atualmente a ferramenta utilizada por Furnas é HP Service Manager. 9.Pergunta: Qual o número de scripts e procedimentos operacionais existentes? Resposta: Atualmente possuímos 120 procedimentos operacionais de 1º nível de atendimento. Este número é variável, pois constantemente sofre alterações devido a entrada de novos procedimentos e retirada de procedimentos antigos. 10.Pergunta: Está correto o entendimento que a Tabela 1 (Mapa de atribuições em Item/Software) faz referência às atividades dos níveis 1 e 2 de suporte? Resposta: A tabela 1 - Mapa de atribuições em Item/Software, define as atribuições do primeiro nível de atendimento. 11.Pergunta: Solicitamos à FURNAS as seguintes informações de volumetria dos últimos 06 meses, durante o período de 07 às 19h: Total de ligações por hora. Resposta: No momento esta informação não está sendo gerada por Furnas. TMA (Tempo Média de Atendimento); Resposta: O Tempo médio de atendimento atual é de 2 (dois) minutos e 8 (oito) segundos. TME (Tempo Médio de Espera); Resposta: O Tempo Médio de Espera atual é de 19 (dezenove) segundos.

4 PE.DAQ.G /7 Taxa de Abandono; Resposta: A Taxa média de Abandono atual é de 9 % (nove por cento). Cabe ressaltar que essas informações da situaçaõ atual do serviço, não tem qualquer relação com o serviço a ser contratado. O serviço contradado deverá cumprir os acordos de níveis de serviços definidos no Edital. 12.Pergunta: Está correto o entendimento de que FURNAS fornecerá procedimentos e, se for o caso, treinamento para os sistemas de informação desenvolvidos por FURNAS ou outro fornecedor? Furnas possui procedimentos que auxiliam na execução do serviço e que estarão disponíveis para utilização durante a execução do mesmo. Furnas treinará os profissionais nas ferramentas de apoio ao serviço (registro de incidentes, controle remoto e sistemas/ ferramentas desenvolvidas por Furnas). Cabe a contratada capacitar a equipe nos ambientes e produtos que prestarão o serviço, bem como, manter a equipe com a capacitação adequada durante toda a execução dos serviços, atendendo as exigências de certificações de seus profissionais, conforme definido no Edital. 13.Pergunta: A proponente deverá fornecer uniforme aos atendentes? Resposta: O edital não obriga o uso de uniforme. 14.Pergunta: Como será o contrato, 12 meses mais a transição dos serviços ou 12 meses incluindo a transição? Resposta: Conforme edital, o contrato é de 12 meses e a equipe tem que estar disponibilizada 20 dias úteis antes do início da prestação do serviço, para treinamento e adptaçã 15.Pergunta: Qual o prazo para o faturamento dos serviços? Resposta: Conforme descrito na cláusula condições de faturamento e pagamento. 16.Pergunta: Entendemos que a contratada não executará customizações e/ou configurações na ferramenta de chamados, está correto o entendimento? Resposta: Sim 17.Pergunta: Qual a quantidade de usuários de TI? Resposta: No termo de referência ítem 2.4, informamos a expectativa de interações e incidentes. 18.Pergunta: Pedimos que nos esclareçam se serão aceitos Atestados de Capacidade Técnica de contratos já encerrados, com a data de encerramento dos mesmos? Serão aceitos atestados de contratos encerrados até dois anos antes da publicação do edital.

5 PE.DAQ.G /7 19.Pergunta: Este edital trata somente da prestação de serviços referentes a atendimento técnico de 1º Nível(primeiro nível) subentendido como central de serviço. De modo a receber, identificar, registrar e tratar e/ou transferir para os outros níveis de atendimento quando necessário as duvidas/incidentes e requisições dos usuários de TI de Furnas unicamente do endereço Real Grandeza, número 219, Botafogo. Rio de janeiro, RJ. Está certo nosso entendimento? Resposta: Não, o serviço será prestado no endereço do escritório central, na Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, Rio de Janeiro,RJ, mas atenderá todos os colaboradores de Furnas. 20.Pergunta: A infra estrutura necessária ( BAIA DE ATENDIMENTO, MÁQUINA PC E CUSTOMIZAÇÃO DAS MESMAS, TELEFONES, HEAD SETS, SOFTWARES E LICENÇAS ) à execução dos serviços pertinentes ao OBJETO deste edital serão fornecidas pela CONTRATANTE. Está certo nosso entendimento? 21.Pergunta: O serviço a ser executado pela CONTRATADA pertinentes ao OBJETO deste edital serão executados nas instalações da CONTRATANTE. Está certo nosso entendimento? 22.Pergunta: As ferramentas de gerenciamento de incidentes assim como o CMDB são de responsabilidades da CONTRATANTE e fornecidas pela mesma. Está certo nosso entendimento? 23.Pergunta: Para os documentos de Habilitação, relativos à Qualificação Técnica é exigido no edital atestado de capacidade técnica...com quantidade mínima mensal de registros de incidentes/solicitações... Entendemos que a quantidade mínima mensal pode ser comprovada através de somatório de atestados. Está correto o nosso entendimento? Resposta: Não, a quantidade se refere a de 01 (um atestado). Não pode ser comprovada a partir da soma das quantidades de diversos de atestados. 24.Pergunta: Ao ler o edital não observei a exigencia para VISITA TECNICA, portanto minha observação está correta? Resposta: Sim, a visita ao local da prestação do serviço não é obrigatória. 25.Pergunta: Não estando qual é a folha aonde tal exigencia habilitatória se encontra? Com e como agendo a visita? Resposta: Não existe documento para comprovação da visita. Caso o licitante queira visitar o local da prestação do serviço, o agendamento deverá ser feito conforme descrito na seção V do edital.

6 PE.DAQ.G /7 26.Pergunta: Observamos em diversos pontos dos documentos que norteiam o certamente, alusão ao valor estimando do contrato, mas não há o valor preenchido. Solicitamos gentilmente informar o referido valor. Resposta: Não há obrigatoriedade para publicação do valor orçado nas licitações de modalidade Pregão Eletrônico. 27.Pergunta: Entendemos que os recursos de infraestrutura são de total responsabilidade do contratante, inclusive fones head-sets, bem como licenças de softwares, listados na folha 52/54 do edital, e ainda o fornecimento de solução de , ferramenta de acesso remoto. Nosso entendimento está correto? 28.Pergunta: 28/54 "CLAUSULA - OBRIGAÇÕES DE FURNAS e) permitir o usos do restaurante pelos empregados da CONTRATADA lotados no presente TERMO CONTRATUAL, pelos mesmo valores cobrados aos empregados de FURNAS, sendo que o pagamento das refeições se dará através de débito à CONTRATADA"; f) debitar da CONTRATADA o total mensal de despesas (refeições, ligações telefônicas, cópias reprográficas, etc.) efetuadas no mês anterior pelos empregados da mesma" Solicitamos que FURNAS nos informe o valor praticado para as refeições e ainda histórico dos demais valores supracitados. Resposta: O restaurante de Furnas fornece refeições na modalidade de cobrança por peso consumido, cujo valor é R$ 27,19 por quilo. Os demais valores não são apurados porque o serviço objeto desta contratação é realizado com recursos próprios. 29.Pergunta: 45/54 " Primeiro Nível... O efetivo de profissionais do primeiro nível de atendimento para o expediente normal será definido pela CONTRATADA, respeitando o número mínimo que deverá ser mantido durante 0s 3 (três) primeiros meses de execução do serviço, definindo pelo volume de interações e incidentes por horário de atendimento, conforme apresentado na tabela abaixo: Horário de Atendimento Quantidade de Profissionais 7h às 8h 2 8h às 12h 8 12h às 13h 3 13h às 17h 7 17h às 19h 2 Tabela 2 - Quantidade de profissionais por horário de atendimento A quantidade de profissionais logados nos períodos definidos na tabela acima será superior ao solicitado nos períodos das 12 às 13h e das 17 às 19h. No nosso entendimento o quadro refere a quantidade mínima de agentes logados simultaneamente. Nosso entendimento está correto? Resposta: A tabela de quantidade de profissionais por horário se refere a quantidade mínima de atendentes presentes e logados.

7 PE.DAQ.G /7 30.Pergunta: "EDITAL 24/54 CLÁUSULA - OBJETO Constitui objeto do presente TERMO CONTRATUAL a contratação de empresa especializada para prestação de SERVIÇOS de atendimento da central de serviços de tecnologia da informação (Help Desk) de FURNAS, sediada no seu Escritório Central..." "ANEXO I 40/ Atendimento O atendimento das interações e dos incidentes é dividido em 4 níveis, a saber: 1º nível: Atendentes resolvedores - são responsáveis pelo recebimento das interações e dos incidentes (por telefone, intranet e correio eletrônico), registro, atendimento inicial (é disponibilizada ao primeiro nível de atendimento, ferramental de acesso remoto à máquina do usuário) e direcionamento das interações e dos incidentes, quando não resolvidos. As atividades do primeiro nível limitam-se à duração do contato telefônico com o usuário. 2º nível: Analistas resolvedores - são responsáveis pelas atividades de atendimento das interações e dos incidentes de softwares e hardwares que não foram solucionadas no primeiro nível. Suas atividades incluem atendimento remoto, em campo e manutenção de equipamentos em laboratório.... De acordo com a necessidade, realizam-se realocações de profissionais entre o 1º e o 2º nível..." Entendemos que é de responsabilidade da CONTRATADA o fornecimento dos profissionais para os 1º e 2º níveis da solução de Help Desk. Nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme descrito no ítem 2. do anexo 1 da seção V, a contratação em questão abrange somente o 1º nível de atendimento. 31.Pergunta: Caso do entendimento esteja acertado, qual a proporção de profissionais a ser fornecido para 2º nível em relação ao número de profissionais do 1º nível? Resposta: Conforme descrito no ítem 2. do anexo 1 da seão V, a contratação em questão abrange somente o 1º nível de atendimento. 32.Pergunta: O edital de licitação, em sua página 049, item estrutura disponível, estabelece que: Furnas disponibilizará postos de trabalho para os profissionais do primeiro nível de atendimento contendo recursos de telecomunicações de voz/dados, bem como, microcomputadores com as respectivas ferramentas/softwares necessários para o atendimento aos usuários. Entendemos que caberá a Furnas o fornecimento de todas as licenças de software, hardware e infra-estrutura para a correta execução e operação do contrato. Está correto o nosso entendimento? Marcelo Thompson Tavares DEPARTAMENTO DE AQUISIÇÃO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA N 020/2011-MANUTENÇÃO IMPERMEABILIZAÇÃO DO CRMPR Este Termo de Referência foi elaborado em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa nº 02/2008 do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO NET ASSIST EQUIPAMENTOS São partes deste instrumento, CLARO S.A. (sucessora por incorporação da NET Serviços de Comunicação S/A., CNPJ/MF sob

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue:

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Resposta aos questionamentos efetuados pela empresa TOTVS, temos a informar conforme segue: Questionamento 1: Tomando como base a definição de que os Conselhos o Federal e os Regionais foram criados por

Leia mais

REF: Questionamentos do edital de EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015 PROCESSO SECOM Nº. 371/2014

REF: Questionamentos do edital de EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015 PROCESSO SECOM Nº. 371/2014 TIM CELULAR S/A CNPJ: 04.206.050/0001-80 - Insc.Estadual: 116.049.102.113 AV. GIOVANNI GRONCHI, NO. 7143, VILA ANDRADE SÃO PAULO (SP) - CEP: 05.724-006 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe:

Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe: Procedimento nº 003.0.31586/2016 Pregão Presencial nº 02/2016 Segue abaixo resposta aos questionamentos referentes ao procedimento em epígrafe: Questionamento 01: No APENSO I, item 1.9 Diversos, subitem

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1) A VALEC já firmou algum contrato de assistência odontológica? RESPOSTA: Sim. 2) Sendo a resposta positiva perguntamos: a. Qual a operadora?

Leia mais

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET OBS.: o preenchimento e envio do protocolo abaixo é OBRIGATÓRIO para que os interessados possam receber o Edital Completo e também serem informados de qualquer

Leia mais

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo.

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo. Tribunal de Contas da União MANUAL PARA INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE LICITAÇÃO PARA OUTORGA DE APROVEITAMENTOS HIDRELÉTRICOS E DE LINHAS DE TRANSMISSÃO 1 - INTRODUÇÃO 1.1. CARACTERÍSTICAS GERAIS O exame de

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos 06 (seis) dias do mês de julho do ano de 2015, o Município de Parazinho/RN, através da Prefeitura Municipal, CNPJ nº. 08.113.631/0001-29,

Leia mais

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES

QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES QUESTIONAMENTO ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 03/2014 - BNDES Item 1.2 Grupo 1 do termo de referencia No grupo 1 o órgão solicita protocolo ISDN. Solicitamos que seja permitido o protocolo

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª as respostas aos pedidos

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE CONTRATO DE GESTÃO IGAM/ABHA N 002/2009 = TERMO DE REFERÊNCIA = REPETIÇÃO DE PROCESSO PROCESSO SELETIVO 004-A/2012 ARAGUARI - MG ABRIL / 2012 1. INTRODUÇÃO 1.1.

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010 RELATÓRIO SOBRE A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA VIVO S/A. I - EXPOSIÇÃO A VIVO S/A, sociedade

Leia mais

ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O:

ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O: CARTA CONVITE CONTRATAÇÃO DE SEGURO DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS PARA 600 BOLSISTAS Nº/ANO: 034/2001 CONVIDADO / CGC: TELEFONE / FAX: ENDEREÇO: CIDADE: ESTAD O: Convidamos Vossa Senhoria a apresentar,

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Aquisição de umidificadores de ar destinados a atender às demandas

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações PREGÃO ELETRÔNICO Nº 3/2015 PROCESSO Nº 04300.002982/2013-73 OBJETO: Registro

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. REF: Questionamentos edital de pregão eletrônico nº 034/2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. REF: Questionamentos edital de pregão eletrônico nº 034/2013 TIM CELULAR S/A CNPJ: 04.206.050/0001-80 - Insc.Estadual: 116.049.102.113 AV. GIOVANNI GRONCHI, NO. 7143, VILA ANDRADE SÃO PAULO (SP) - CEP: 05.724-006 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROCESSO Nº 161-09.00/11-9 AJDG N 04/11 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo do MINISTÉRIO PÚBLICO, inscrito

Leia mais

EUS CTIS END USER SUPPORT. case eus ctis

EUS CTIS END USER SUPPORT. case eus ctis 01 EUS CTIS END USER SUPPORT case eus ctis 01 TELESSERVIÇOS/TELEMARKETING Prestação de telesserviços (telemarketing) no atendimento e suporte operacional e tecnológico aos produtos, serviços e sistemas

Leia mais

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ.

1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Aquisição de Capachos Personalizados com ENTREGA ÚNICA conforme especificação abaixo para utilização no Prédio Sede da SEFAZ. 2. DA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL

CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL Céu Azul, 25 de novembro de 2015. Memorando Interno para Dispensa de Licitação por Inexigibilidade N.º 002/2015 Ao Excelentíssimo Senhor MARIO MITTMANN DIGNO

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 045/2.016 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 045/2.016 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES RETIFICAÇÃO DE EDITAL DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 045/2.016 DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES Processo Licitatório nº 045/2016 Pregão nº 018/2016 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para contratação de SERVIÇO

Leia mais

PROCESSO Nº 23292.008266/2014-71 PREGÃO ELETRÔNICO 66/2015

PROCESSO Nº 23292.008266/2014-71 PREGÃO ELETRÔNICO 66/2015 PROCESSO Nº 23292.008266/2014-71 PREGÃO ELETRÔNICO 66/2015 O Pregoeiro do IFSC, no uso de suas atribuições conferidas pela Portaria nº. 3.068, de 23 de dezembro de 2014 e pelo Decreto nº. 5.450/2005, passa

Leia mais

Auditoria de Meio Ambiente da SAE/DS sobre CCSA

Auditoria de Meio Ambiente da SAE/DS sobre CCSA 1 / 8 1 OBJETIVO: Este procedimento visa sistematizar a realização de auditorias de Meio Ambiente por parte da SANTO ANTÔNIO ENERGIA SAE / Diretoria de Sustentabilidade DS, sobre as obras executadas no

Leia mais

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO

CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO CONTRATO DE CRÉDITO PESSOAL PRÉ-APROVADO Por este instrumento e na melhor forma de direito, a COOPERATIVA, doravante designada simplesmente COOPERATIVA, neste ato devidamente representada na forma de seu

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL EDITAL Nº 17/2016 BRA/14/011 Contratação de consultoria nacional especializada para produção de subsídios voltados ao fortalecimento da Política

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 008/2013 EDITAL DE LICITAÇÃO N. º 143/2012 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2012.0053.1464 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 04 (quatro) dias do mês de março de 2013,

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS OBJETIVO Estas instruções foram elaboradas com o objetivo de orientar os servidores, docentes e técnico-administrativos,

Leia mais

SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA

SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA SEÇÃO DE DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA SEDOR TERMO DE REFERÊNCIA Objeto: Contratação de empresa para fornecimento eventual de peças e acessórios da marca Volkswagen para os veículos da frota do T.R.T. da 1ª

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VINCULADO À DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 071/2010 FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal 8.666/93, Art. 24 - Inciso II CONTRATANTE CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO, Autarquia

Leia mais

CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011. Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da

CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011. Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da São Paulo, 01 de fevereiro de 2012. CONCORRÊNCIA EMTU/SP N.º 012/2011 OBJETO: Fornecimento de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) para gerenciamento da operação dos sistemas de transporte coletivo

Leia mais

Memorando nº. 063/PMA/SEMA Almeirim Pará, 18 de Junho de Assunto: Solicitação de Contratação de Consultoria Ambiental.

Memorando nº. 063/PMA/SEMA Almeirim Pará, 18 de Junho de Assunto: Solicitação de Contratação de Consultoria Ambiental. Memorando nº. 063/PMA/SEMA Almeirim Pará, 18 de Junho de 2015. Ao Excelentíssimo Senhor José Botelho dos Santos Prefeito Municipal de Almeirim Assunto: Solicitação de Contratação de Consultoria Ambiental.

Leia mais

2ª CHAMADA PÚBLICA CONAB/SUREG-GO Nº 002/2014.

2ª CHAMADA PÚBLICA CONAB/SUREG-GO Nº 002/2014. 2ª CHAMADA PÚBLICA CONAB/SUREG-GO Nº 002/2014. 2ª Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do PAA, para suplementação alimentar de grupos populacionais

Leia mais

PROJETO BÁSICO. A CONTRATADA, além do fornecimento da mão de obra, obrigar-se-á a executar os serviços discriminados neste Projeto Básico.

PROJETO BÁSICO. A CONTRATADA, além do fornecimento da mão de obra, obrigar-se-á a executar os serviços discriminados neste Projeto Básico. PROJETO BÁSICO Os serviços constarão da contratação de serviços especializados de informática (prestação de serviços de implantação do sistema de gestão de unidade de pronto atendimento com manutenção

Leia mais

UNISUL UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

UNISUL UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA ~L 1/ EDIT AL N 02/2016 - PROEPEX EDITAL DE INSCRIçÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - MESTRADO Institui o processo de seleção de candidatos ao ingresso no Programa de

Leia mais

ANEXO IV CRITÉRIOS DE JULGAMENTO. O julgamento da presente licitação levará em consideração os seguintes fatores técnicos e respectivos pesos:

ANEXO IV CRITÉRIOS DE JULGAMENTO. O julgamento da presente licitação levará em consideração os seguintes fatores técnicos e respectivos pesos: 1 - PONTUAÇÃO TÉCNICA: ANEXO IV CRITÉRIOS DE JULGAMENTO O julgamento da presente licitação levará em consideração os seguintes fatores técnicos e respectivos pesos: FATORES DE PONTUAÇÃO PESO Desempenho

Leia mais

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários.

(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários. LEIA COM ATENÇÃO: (1) Os TERMOS DE USO dos SOFTWARES disponibilizados no SITE, são regidos pelo CONTRATO DE ADESÃO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, exibido abaixo. Caso não aceite os termos de uso, não utilize

Leia mais

EDITAL - DPU/DIEAD DPGU - Nº 02/2016 CURSO DE CURTA DURAÇÃO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - SUAS ALTERAÇÕES E POLÊMICAS

EDITAL - DPU/DIEAD DPGU - Nº 02/2016 CURSO DE CURTA DURAÇÃO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - SUAS ALTERAÇÕES E POLÊMICAS EDITAL - DPU/DIEAD DPGU - Nº 02/2016 CURSO DE CURTA DURAÇÃO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - SUAS ALTERAÇÕES E POLÊMICAS O Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União - ESDPU torna pública

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/LCPA/SBPA/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO COM OBJETIVO DE PROSPECÇÃO DE MERCADO PARA AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE INTERESSADOS NA CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS E INSTALAÇÕES, DESTINADAS

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

Tomada de Preços nº 01/2016. Questionamentos

Tomada de Preços nº 01/2016. Questionamentos Tomada de Preços nº 01/2016 Questionamentos 1) Eu entendo que há o risco de existir confusão, dado que algumas agências certamente trabalharão com o valor de R$ 480 mil. Peço, então, uma orientação clara:

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC 022376 SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1: O referido edital cujo objeto são tablets e serviços não especifica

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 06/2014 O Município de Quatro Irmãos - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS. Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS Processo n.º 23000.014684/2010-11 Interessado: Coordenação Geral de Recursos Logísticos Assunto: Impugnação ao Edital

Leia mais

Questionamento. Desenvolvimento de índice de atualização de tarifas.

Questionamento. Desenvolvimento de índice de atualização de tarifas. (61) 2312-22106 e (Fax ) 2312.2884 Ofício Circ. n o 138/2005-ADADM/ADAD-ANATEL As empresas participantes da Consulta nº 7/2004 - Anatel Brasília, 29 de março de 2005. Assunto: Questionamento. Desenvolvimento

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

1º Termo Aditivo ao Edital de Licitação de Tomada de Preço nº 01/2015 do CRFa 3ª

1º Termo Aditivo ao Edital de Licitação de Tomada de Preço nº 01/2015 do CRFa 3ª 1º Termo Aditivo ao Edital de Licitação de Tomada de Preço nº 01/2015 do CRFa 3ª Fica aditado o Edital de Licitação na modalidade de Tomada de Preço n. 01/2015, do CRFa 3ª, para constar que: 1. O item

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE.

EDITAL Nº 01/ 2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) INSTITUTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - IATS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

Políticas de Compras Sistema de Gestão da Qualidade

Políticas de Compras Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. FINALIDADE Esta política visa estabelecer as normas para as compras de equipamentos de tecnologia, telefonia, software e hardware, brindes, eventos, material promocional, propaganda ou

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO CORRETIVA, COM FORNECIMENTO DE PEÇAS, EM RÁDIOS TRANSCEPTORES DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR - DEPUTADO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

Leia mais

ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014

ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014 À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SEBRAE/TO AT. SRA. ODEANE MILHOMEM DE AQUINO Presidente da CPL ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014 Prezada Senhora, IDEIA

Leia mais

PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06

PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2015 PROCESSO Nº 1.23.000.001039/2014-06 VALIDADE: 12 MESES Aos 02 dias do mês de março de 2015, na, Sala de licitações, localizada na Rua Domingos Marreiros, nº 690 Bairro

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 002/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas FAPEAL, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES,

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016.

CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016. CIRCULAR Nº 21/2016 PREGÃO Brasília, 17 de maio de 2016. Prezados Senhores, Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante referente ao Pregão Eletrônico nº. 12/2016, seguem as seguintes

Leia mais

ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012

ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012 ESCLARECIMENTO VI PREGÃO 42/2012 Pergunta(1): O item 9.3.4.2.1 do Edital especifica as exigências de atestado de capacidade técnica para serviço de monitoramento (NOC Centro de Operação de rede) em regime

Leia mais

Reduza seus custos e amplie a sua competitividade

Reduza seus custos e amplie a sua competitividade Reduza seus custos e amplie a sua competitividade Nesse exato momento, na sua empresa, existem recursos sendo gastos ALÉM DA necessidade. Se você pudesse identificá-los, poderia realocar esses valores

Leia mais

ANEXO V MINUTA CONTRATUAL

ANEXO V MINUTA CONTRATUAL ANEXO V MINUTA CONTRATUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MATERIAIS PARA MANUTENÇÕES DO SAAEB SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BRODOWSKI SP. VALOR DO CONTRATO R$ Pelo presente

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDITAL 006/2012 - PROJETO BRA/06/032 CÓDIGO: MAPEAMENTO O Projeto O Projeto BRA/06/032 comunica

Leia mais

Contratação de serviços gráficos

Contratação de serviços gráficos Projeto básico Contratação de serviços gráficos Secretaria de Comunicação Social Brasília Agosto de 2008 1. OBJETO DA PROPOSTA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Contratação de empresa especializada na prestação

Leia mais

Implementação de um serviço de correio eletrônico na Intranet do Pólo de Touros utilizando o ambiente SQUIRELMAIL e POSTFIX em um Servidor Linux

Implementação de um serviço de correio eletrônico na Intranet do Pólo de Touros utilizando o ambiente SQUIRELMAIL e POSTFIX em um Servidor Linux UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ - EAJ CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA Projeto das Disciplinas de Sistemas Operacionais de Redes e Projeto de Redes Implementação de um

Leia mais

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios!

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios! MANUAL DO EXPOSITOR 2 Fortaleza-CE, 06/05/2013 Prezado Expositor, Apresentamos o MANUAL DO EXPOSITOR da FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International

Leia mais

CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA

CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA CONTRATO Nº Pelo presente instrumento particular de CONTRATO PARA CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento:

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento: RESPOSTA QUESTIONAMENTOS 1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): a. Hoje, temos uma solução que contempla Storage Tierizado (SSD + SAS + SATA). Esta configuração atende

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO REDE SCB REDE DOS SERVIÇOS DE CRÉDITO DO BRASIL LTDA. PROGRAMA "De Olho no Ponto"

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO REDE SCB REDE DOS SERVIÇOS DE CRÉDITO DO BRASIL LTDA. PROGRAMA De Olho no Ponto REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO REDE SCB REDE DOS SERVIÇOS DE CRÉDITO DO BRASIL LTDA. PROGRAMA "De Olho no Ponto" 1º. Registro nº. 1.372.079, de 21 de setembro de 2012 5º Oficial de Registro

Leia mais

Manual. Alambique. A Engenharia nos Empreendimentos. Anexo VIII

Manual. Alambique. A Engenharia nos Empreendimentos. Anexo VIII Manual A Engenharia nos Empreendimentos Alambique Anexo VIII ALAMBIQUE 1- Empreendimento Descrição: Entende-se como Alambique o empreendimento industrial que produz aguardente/cachaça e compreende desde

Leia mais

05/2016 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP

05/2016 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP Cotação Prévia de Preço Nº. 05/2016 Convênio Nº 775707/2012 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Centro de Formação e Apoio à Assessoria Técnica em Economia Solidária CFES Regional Sul. Critério: Menor Preço e Melhor

Leia mais

MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A. Departamento de Clubes

MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A. Departamento de Clubes MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A Departamento de Clubes Versão 2.0 Junho/2012 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 O que é um clube de investimento?... 3 1.2 Como criar um clube de

Leia mais

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N 055/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 044/2016 OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CONDICIONADORES DE AR. IMPUGNANTE: ARTEC AR

Leia mais

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016

48 horas contados a partir do 1º dia útil após publicação RESULTADO FINAL Até 09/05/2016 ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº.05/2016/CEFOR-RH/SES/PB A Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SEGETS)

Leia mais

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016

QUESTIONAMENTOS PRÉ-QUALIFICAÇÃO N 01/2016 1. Solicitamos que seja admitida a subcontratação de escritório de advocacia pela licitante, além de aceitar credenciais e profissionais do subcontratado para fins de habilitação, uma vez que não será

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1 - OBJETIVO: 1.1 Prestações de serviço de dosimetria pessoal com fornecimento de 21 (vinte e um) dosímetros mensalmente, durante o período de 01 (um) ano, para os servidores

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas

Leia mais

Edital PROAD Nº 01, de 18 de março de 2014

Edital PROAD Nº 01, de 18 de março de 2014 Edital PROAD Nº 01, de 18 de março de 2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Art. 3º e no Art. 4º da Lei Ordinária do Município de Blumenau

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ODEON CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ODEON CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ODEON CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento tem por objetivo definir os critérios e as condições a serem observados pelo INSTITUTO

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

Instruções para o cadastramento da Operação de Transporte e geração do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT.

Instruções para o cadastramento da Operação de Transporte e geração do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT. Instruções para o cadastramento da Operação de Transporte e geração do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT. Versão: 16/03/12 As instruções abaixo aplicam-se a todas as Operações de Transportes

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUAPORÉ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO

MUNICÍPIO DE GUAPORÉ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO PROCESSO N : 1694/2013 CARTA CONVITE N : 322/2013 AQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO E INFORMAÇÃO À COMUNIDADE DAS AÇÕES E ATIVIDADES RELACIONADAS AO CRAS E AO PRONATEC DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

1. DO OBJETIVO 2. DOS REQUISITOS

1. DO OBJETIVO 2. DOS REQUISITOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SETOR DE BOLSAS ESTUDANTIS AUXÍLIO TRANSPORTE 1º SEMESTRE EDITAL Nº. 011/2016, 20 DE ABRIL DE 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANT ANA DO LIVRAMENTO Palácio Moisés Viana Unidade Central de Controle Interno

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANT ANA DO LIVRAMENTO Palácio Moisés Viana Unidade Central de Controle Interno ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANT ANA DO LIVRAMENTO Palácio Moisés Viana Unidade Central de Controle Interno PARECER N 068/2006 21 de junho de 2006. ORIGEM: Consulta da Fiscalização

Leia mais

Edital nº6-2016 Impressão de produtos editoriais

Edital nº6-2016 Impressão de produtos editoriais São Paulo, 12 de maio de 2016 Edital nº6-2016 Impressão de produtos editoriais O Instituto Pólis pretende selecionar uma empresa gráfica para a impressão de três tipos de publicação: cadernos temáticos,

Leia mais

Esclarecimento: Sim. A contratante possui soluções automatizadas para algumas demandas de atendimento.

Esclarecimento: Sim. A contratante possui soluções automatizadas para algumas demandas de atendimento. 1 Dúvida: ITEM 2.1 A demanda está alinhada ao Alinhamento Estratégico ao Plano Estratégico de TI (PETI) 2018, com os principais objetivos: a) Superar a expectativa dos clientes pela Experiência Digital;

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 001/2011

TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 001/2011 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA TR Pregão Eletrônico nº 001/2011 1 DO OBJETO 1.1 - Prestação de serviços de impressão via rede e/ou mainframe, em preto e branco e a cores, incluindo equipamentos, seus respectivos

Leia mais

TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS

TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS TERCEIRA COLETÂNEA DE RESPOSTAS DADAS A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 - GOIÁS PARCERIAS Processo n : 201500004029144 Assunto: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO Esse documento orienta as aquisições da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos, doravante denominada AGENDE, inscrita no CNPJ nº

Leia mais

EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018

EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018 EDITAL CARTA CONVITE Nº 001/2018 A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, por meio de sua Comissão de Licitação, convida proponentes elegíveis a apresentarem propostas para a

Leia mais

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page:

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page: PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 099/2014 PREGÃO ELETRÔNICO N.º 077/2014 AVISO DE ESCLARECIMENTO Nº 01 O CRF-SP, por intermédio do (a) pregoeiro (a) designado (a) para o Pregão Eletrônico n.º 077/2014, torna

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ENVIO DE MENSAGENS DE TEXTO PARA CELULARES (SMS)

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Resposta aos questionamentos 198 a 222 QUESTIONAMENTO 198: Para as empresas que não estão registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, em razão de serem empresas de

Leia mais

Regulamento Oferta Especial Exclusiva LIVE TIM

Regulamento Oferta Especial Exclusiva LIVE TIM Regulamento Oferta Especial Exclusiva LIVE TIM 1. INTRODUÇÃO 1.1 Esta Promoção é realizada pela TIM Celular S/A, com sede na Avenida Giovanni Gronchi, número 7.143, Cidade e Estado de São Paulo, CEP 05724-006,

Leia mais

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Edital nº 01/2015 Rep. ARINTER Campus Salvador A Direção Geral do IFBA Campus Salvador, por meio de sua Representação da Assessoria de Relações Internacionais,

Leia mais

Termo de Abertura do Projeto

Termo de Abertura do Projeto [Inovar Recargas] 2016 Termo de Abertura do Projeto Baseado na 5ª edição do Guia PMBOK Modelo de documento de uso livre, desde que seja citada a fonte. Não se esqueça de sempre consultar o Guia PMBOK 5ª

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE STAND PARA O LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA

TERMO DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE STAND PARA O LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA TERMO DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE STAND PARA O LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA Prezadas (os) Senhoras e Senhores, Brasília, 08 de novembro de 2011. A ONU Mulheres Brasil

Leia mais