CALENDÁRIO DE EVENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CALENDÁRIO DE EVENTOS"

Transcrição

1 CALENDÁRIO DE EVENTOS

2 É chegada a hora! A AgroMundi é lider no setor por sua competência e capacidade de entender o mercado mundial no segmento do Agribusiness, com profissionais e parceiros especializados em vários países. E por esse motivo a AgroMundi já confirmou presença em eventos espalhados pelo mundo. Confira nosso calendário e embarque conosco rumo a umm mundo de conhecimento. Boa Viagem!

3 Sumário Poultry Expo...4 Sima...5 Sugar Asia...6 World Ag Expo...7 Fruit Logistica...8 Houston Livestock...9 Rice Tech Expo...10 Agritech...11 Canton Fair...12 Beef Austrália...13 Nampo...14 Rise Convention...15 World Pork Expo...16 United Fresh...17 Fieldays...18 Farm Progress Hay Expo i Show...20 Farm Progress Show...21 Potato Europe...22 Asia Fruit Logistica...23 World Dairy...24 Husker Harvest Days...25 Big Iron Farm Show...26 Sommet De l'élevage...27 Fresh Summit...28 Eurotier...29 EIMA International...30 Agritechnica...31 Irrigation Show & Education Conference...32

4 Poultry Expo País: EUA Cidade: Atlanta Mês: Janeiro Site Oficial: Este evento une e representa a agricultura animal, da fazenda ao ponto-de-venda, combinando o trabalho em rede e recursos educacionais da American Feed Industry Association, American Meat Institute, EUA e Poultry & Egg Association. Composta por três feiras integradas - Internacional Poultry Expo, Feira Internacional de Alimentação e International Meat Expo - IPPE apresenta o maior encontro anual do mundo de líderes da indústria e a exibição mais abrangente de tecnologia de ponta, equipamentos, suprimentos e serviços utilizados por aves domésticas, alimentação, e as empresas de carne. Para a indústria avícola, especificamente, a International Poultry Expo é um evento anual da assinatura EUA Poultry & Egg Association. Os fundos gerados a partir do International Poultry Expo são reinvestidos na indústria, na forma de bolsas de pesquisa, programas educacionais, de comunicação e assistência técnica que beneficiam todos os segmentos da indústria.

5 Sima País: França Cidade: Paris Mês: Fevereiro Periodicidade: Bi-Anual (Impar) Site oficial: SIMA é a única feira multi-especializada para todos os setores agrícolas e de criação de gado do mundo. Apresentando-se a cada dois anos em Paris a SIMA trás as principais tendências do setor como, fabricantes e fornecedores de equipamentos, serviços, criação de gado, manutenção do campo e florestal. A feira ainda conta com apoio personalizado ao visitante estrangeiro que vai desde recepção em português ate o agendamento de visitas técnicas a propriedades rurais.

6 Sugar Asia País: India Cidade: Mumbai Mês: Fevereiro Site Oficial: A Sugar Asia é uma das mais importantes plataformas de interação aos setores envolvidos na produção de açúcar, etanol e energia. O evento trás o que há de mais recente em tecnologia e equipamentos disponíveis no setor. Além da exposição, a feira reune os melhores profissionais da area em uma conferência de dois dias onde são abordados temas como produção industrial, novas tecnologias e tendências fulturas para o setor.

7 World Ag Expo País: EUA Cidade: Tulare Mês: Fevereiro Site Oficial: O World Ag Expo é a maior exposição da agricultura no mundo, atraindo mais de 1500 expositores do mundo todo, expondo produtos, tecnologia e serviços para granja, lácteos, chacra, vinhedo, horta e outras necessidades da indústria agrícola.

8 Fruit Logistica País: Alemanha Cidade: Berlin Mês: Fevereiro Site Oficial: A FRUIT LOGISTICA é o principal ponto de encontro do comércio de produtos frescos do mundo, a feira conta com um grande numero de visitantes e expositores oferecendo ao visitante uma visão completa do mercado para todos os produtos e serviços em todos os níveis.

9 Houston Livestock País: EUA Cidade: Houston Mês: Março Site Oficial: O evento foi criado com base na caridade, para projetos educacionais e científicos, buscando através de pesquisa e troca de informações que ocorrem na feira, as melhores formas de manejo, criação e comercialização no setor da pecuária. O evento é realizado sempre com base na renda arrecadada no evento anterior. Em sua última edição, reuniu mais de 2 milhões de visitantes que viram shows, expositores, palestras e muito mais.

10 Rice Tech Expo País: Índia Cidade: Kakinada Mês: Março Site Oficial: Rice Tech Expo é um evento focado em todos os processos da indústria arrozeira. A feira que acontece anualmente na Índia, o evento terá como base a tecnologia de processamento de arroz e os problemas enfrentados pela indústria no país. Os últimos lançamentos em tecnologia, sementes, materiais agrícolas, plantas secador, máquinas de processamento de arroz e outros recursos e soluções, além de encontrar atividades interessantes de rede, bem complementar o seu conhecimento tecnológico com o programa da conferência de largura.

11 Agritech País: Israel Cidade: Tel Aviv Mês: Abril Periodicidade: Tri-Anual Site Oficial: A Agritech acontece a cada 3 anos em Israel. A feira é uma das de mais visibilidade para todos os setores do agronegócio reunindo desde criadores, produtores mas também empresas de diversos setores, equipes de marketing, pesquisadores e muitos profissionais envolvidos com a agricultura diretamente ou indiretamente.

12 Canton Fair País: China Cidade: Guangzhou Mês: Abril Site Oficial: A Canton Fair é a maior feira de negócios do mundo entre máquinas e todos os setores do agronegócio. Com mais de 55 mil stands, a feira é uma das principais plataformas do comércio internacional, servindo como ponto de encontro de empresas de todos os continentes interessadas em conhecer, divulgar e negociar seus produtos. São mais de 100 mil tipos de produtos expostos em 1 milhão de metros quadrados.

13 Beef Austrália Beef Austrália País: Austrália Cidade: Rockhampton Mês: Maio Periodicidade: Tri-Anual Site Oficial: Considerado uma das maiores feiras de gado de corte do mundo o Beef Austrália é realizado durante três dias no mês de maio a cada três ano na cidade de Rockhampton. A feira trás o que há de mais importante em todos os segmentos da indústria da carne bovina australiana, uma ótima oportunidade para lideres do setor que visitam em massa o evento que conta com mais de animais em exposição de mais de 30 raças e ainda mais de 500 empresas do setor. O evento ainda conta com restaurantes com demonstrações culinárias para os visitantes apreciar a qualidade e o sabor da carne bovina australiana, seminários e visita a propriedades rurais onde o visitante terá o privilegio de ver de perto o manejo dos animais e obter mais informações. Essa excelente combinação de conhecimento e diversão espera por você.

14 Nampo País: Africa do Sul Cidade: Bothaville Mês: Maio Site Oficial: A feira agrícola NAMPO tem sido realizada anualmente em Bothaville desde O lugar é considerado o triângulo do milho, rodeada por vastos milharais irrigados. Outras atividades agrícolas da região são girassol, trigo, amendoim e ovinocultura. Descrita como uma das maiores feiras do gênero do mundo, atraiu cerca de visitantes nos últimos anos. A feira é realizada em maio no Nampo Park ao norte da cidade. Organizada pela Grain South África (GSA). São apresentadas uma grande variedade de máquinas agrícolas, mostra pecuária ao vivo, o que realmente envolve a produção de grãos e apresenta as principais tecnologias do setor. Considerada uma feira importantíssima para a agricultura do continente.

15 Rice Convention País: Itinerante Cidade: Itinerante Mês: Junho Site Oficial: A maior convenção de arroz internacional, que tem como objetivo reunir membros de toda indústria, assim divulgando as diferentes práticas ao redor do mundo. Focada no comércio, o evento reúne expositores, grandes analistas do mercado e diversas atrações que abordam os diversos assuntos envolvidos no cultivo do arroz, como clima, padrão de consumo mundial e variedades de sementes e equipamentos e novidades da indústria.

16 World Pork Expo País: EUA Cidade: Des Moines Mês: Junho Site Oficial: https://www.worldpork.org/ A cada ano cerca de produtores de suínos de todo o mundo viajam à Des Moines para a principal feira do setor suíno, a Pork Expo Mundial. Com mais de 400 expositores, o evento de três dias atrai os tomadores de decisão de todos os tamanhos e tipos de operações do setor.

17 United Fresh País: EUA Cidade: Chicago Mês: Junho Site Oficial: O evento une milhares de líderes da indústria para conferir o formato inovador desta feira, que é personalizada para cada segmento da indústria de produtos. A feira irá trazer novas tecnologias para os segmentos de serviços de alimentação, supermercados, segurança dos alimentos, manipulação de alimentos frescos, entre outros. A excelente combinação de tecnologia de ponta, inovações técnicas, conhecimentos de marketing e oportunidades de networking.

18 Fieldays País: Nova Zelandia Cidade: Hamilton Mês: Junho Site Oficial: A Nacional Fieldays é a maior exposição do agronegócio no hemisfério sul. A Nova Zelândia é um líder mundial em agricultura e pastoral; com isso o evento é considerado o principal acontecimento para lançamentos de tecnologia agrícola de ponta e inovação. Com mais de expositores, a National Fieldays é essencial para manter-se com as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria agrícola. A Nacional Fieldays é realizada durante quatro dias todo mês de junho, atraindo mais de 125 mil visitantes por dia de mais de 38 países. A feira conta com um espaço de 88 hectares e mais de 1000 expositores, nacionais e internacionais.

19 Hay Expo País: EUA Cidade: Boone Mês: Junho Site Oficial: A Feira Hay Expo é um evento obrigatório para os produtores de forrageiras de todo o mundo. Esta exposição que acontece nos Estados Unidos tem crescido ao longo dos anos e é referência em aprendizado de novas tecnologias, produtos e serviços do setor agrícola das forrageiras. O evento mostra desde o condicionamento até o enfardamento e manuseio do feno e da silagem. Os visitantes poderão comparar as várias marcas de equipamentos que serão colocados lado a lado no campo para avaliação real. Além disso, especialistas de produtos estarão à disposição para discutir sobre sementes, forrageiras, marketing, proteção de culturas, seguro de produção, conservação e cultura. Os Expositores pretendem apresentar uma série de novos produtos destinados a aumentar a eficiência e a rentabilidade de feno e produção de forragem.

20 3i Show País: EUA Cidade: Dodge City Mês: Julho Site Oficial: Organizada pela Western Kansas Manufacturers Association, a 3i show é uma das feiras de agronegócio mais tradicional dos Estados Unidos. Localizada em Dodge City, no coração agrícola do estado do Kansas, a feira oferece a oportunidade para expositores de todo o mundo a mostrar seus produtos voltados para a indústria, implementos e irrigação. Contando com a participação de mais de 500 expositores representando mais de 900 empresas, a 3i Show apresenta as ultimas novidades em termos de equipamentos, tecnologia e serviços voltados para o agronegócio mundial.

21 Farm Progress Show País: EUA Cidade: Boone/Decatur Mês: Agosto Site Oficial: O Farm Progress Show é a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola no mundo, com 800 acres de área de demonstrações de campo, com equipamentos de semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão, operando lado a lado. Setor de sementes com destaques das novidades em genética e proteção de culturas. Em exposição estarão grandes fabricantes de equipamentos, sementes e defensivos agrícolas, instituições de ensino. É uma grande oportunidade para conferir as novidades de todos os segmentos da agricultura e pecuária, principalmente no que diz respeito à tecnologia, que sempre surpreende os visitantes da feira.

22 Potato Europe País: Alemanha Cidade: Bockerode Mês: Setembro Site Oficial: Inovação e as ultimas tendências na produção da batata estarão em exposição nos estandes nessa feira que possui a maior demonstração de máquinas da Europa e um dos mais completos campos experimentais.

23 Ásia Fruit Logistica País: China Cidade: Hong Kong Mês: Setembro Site Oficial: Conhecida como uma das principais feiras de hortfruti atraiu mais de 6500 visitantes de 64 países para Hong Kong em sua última edição. Um dos principais atrativos da feira é o congresso asiático de hortifruti que acontece um dia antes do inicio da feira e combina a experiência da feira líder asiático em produtos in natura.

24 World Dairy País: EUA Cidade: Madison Mês: Setembro Site Oficial: A World Dairy Expo é onde a indústria de laticínios se reúne. Nenhum outro evento de lácteos no mundo se compara. Projetado para os produtores de leite e parceiros da indústria World Expo Dairy é uma vitrine para gado leiteiro de elite, pesquisa de ponta e tecnologias modernas. Os mais de 70 mil visitantes podem participar de exposições comerciais, assistir competições de gado leiteiro, além de aprender e conhecer novas técnicas para todas as áreas envolvidas no setor.

25 Husker Harvest Days País: EUA Cidade: Grand Island Mês: Setembro Site Oficial: A Husker Harvest Days é reconhecido como uma das principais vitrines para a agricultura norte-americana. Seus organizadores selecionam o que há de melhor e mais novo em tecnologia e melhoria para o agronegócio. O evento também reúne diversas instituições de ensino, a fim de promover conhecimento que vai além da prática, tornando-se um forte ponto de intercâmbio entre culturas envolvidas em todas as áreas do agronegócio.

26 Big Iron Farm Show País: EUA Cidade: West Fargo Mês: Setembro Site Oficial: Com mais de 900 expositores, a Big Iron Farm Show é a maior feira de operadores agrícolas que acontece anualmente na Dakota do Norte. É uma grande oportunidade para todo o setor, reúne as recentes tecnologias em agricultura e produção em grande escala. Além disso, os visitantes internacionais tem acesso à um espaço exclusivo com demonstrações, oficinas, palestras e reunião com diversos líderes de grandes empresas de todo o mundo, facilitando e aproximando seus negócios com futuros parceiros.

27 Sommet De l'élevage País: França Cidade: Clemont-Ferrand Mês: Outubro Site Oficial: Localizado no centro de França, berço mundial das mais importantes raças de bovinos de carne, o SOMMET é uma excepcional mostra da criação de gado francesa. Todos os anos acolhe exibições de animais, concursos, apresentação de inovações técnicas, reuniões de negócios, animações profissionais e conferências sobre diversas novidades de pecuária.

28 Fresh Summit País: EUA Cidade: Anaheim Mês: Outubro Site Oficial: Com mais de 20 mil participantes e cerca de 900 expositores de 60 países o Fresh Summit é uma das principais e mais importantes feiras de alimentos do mundo. Lideres de todo o mundo visitam a feira em busca de novas tendências de mercado e conhecer as novidades do setor de alimentos.

29 Eurotier País: Alemanha Cidade: Hanover Mês: Novembro Periodicidade: Bi-Anual (Par) Site Oficial: Organizada pela Sociedade Agrícola Alemã, EuroTier é a feira internacional especializada em animais e nas empresas que se dedicam a seu cuidado. Sendo a mais importante do setor, reune empresas, cientistas, pesquisadores e veterinários. Mostra também as novidades na criação de gado, produção e armazenamento de forragem, bioernegia, veículos de transporte e questões de meio ambiente. Este evento se realiza em paralelo com a Feira Bioenergy Decentral.

30 EIMA International País: Itália Cidade: Bologna Mês: Novembro Periodicidade: Bi-Anual (Par) Site Oficial: Eima International, a Exposição Internacional de Máquinas para a Agricultura reúne a cada dois anos as empresas de maquinas agrícolas, para os mais diversos setores. Máquinas para o tratamento da terra de cultivo, semeadura, adubo, irrigação e colheita são algumas das propostas do salão dedicado à mecanização agrícola, organizado por Unacoma - Unione Nazionale Costruttori Macchine Agricole.

31 Agritechnica País: Alemanha Cidade: Hanover Mês: Novembro Periodicidade: Bi-Anual (Impar) Site Oficial: Considerada a maior exposição de inovações agrícolas do mundo a Agritechnica acontece na cidade de Hannover na Alemanha. Os setores que se destacam nesse evento que acontece a cada dois anos são: tratores, veículos de transporte, o trabalho de solo, a fertilização, a proteção de plantação, a recuperação da colheita, o cuidado de paisagem, a aplicação da floresta, a agricultura orgânica, e muito mais.

32 Irrigation Show & Education Conference País: EUA Cidade: Phoenix Mês: Novembro Site Oficial: A Irrigation Show & Education Conference é onde a industria da irrigação mundial se encontra para condução de seus negócios. Considerada muito importante mundo do agronegócio é a oportunidade perfeita para ver de perto os mais recentes avanços que a industria de irrigação tem a oferecer aos mais diversos setores agricolas. Dentre as varias atrações encontradas na feira esta um concurso de novos produtos, palestras e mesas de discuções, onde os profissionais do setor terão a oportunidade de se reúnirem e aprender sobre as novas tendências, problemas e praticas relacionadas a irrigação.

33 Avenida Angélica, Conjunto São Paulo SP - Brasil T.: +55 (11) / +55 (11) w w w. a g r o m u n d i. t u r. b r c o n t a t a g r o m u n d i. t u r. b r w w w. f a c e b o o k. c o m / A g r o m u n d i

Ideias inovadoras tecnologias renomadas

Ideias inovadoras tecnologias renomadas O principal evento mundial para profissionais de zootecnia Ideias inovadoras tecnologias renomadas Hanôver / Alemanha 13 a 16 de novembro de 2012 Portuguese inclusive www.eurotier.com Dec entra l EuroTier

Leia mais

Feira Internacional de tecnologia e negócios. 05 a 09 de março de 2012 Não-Me-Toque/RS

Feira Internacional de tecnologia e negócios. 05 a 09 de março de 2012 Não-Me-Toque/RS EXPODIRETO 2012 Feira Internacional de tecnologia e negócios 05 a 09 de março de 2012 Não-Me-Toque/RS EXPODIRETO 2012 Feira Internacional de tecnologia e negócios Você é nosso convidado para participar

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PÚBLICO ALVO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PÚBLICO ALVO SUMÁRIO 4 APRESENTAÇÃO DO PROJETO 6 JUSTIFICATIVA 7 OBJETIVOS 7 PÚBLICO ALVO 8 HISTÓRICO DO EVENTO 12 EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS APRESENTAÇÃO DO PROJETO Foto 1: Vista aérea do evento A Expoarroz

Leia mais

Vantagens do Intercâmbio Comercial Agrícola com Manitoba

Vantagens do Intercâmbio Comercial Agrícola com Manitoba Vantagens do Intercâmbio Comercial Agrícola com Manitoba Pessoas de confiança, qualificadas e empenhadas em produzir produtos de qualidade que satisfaçam ou excedam as normas internacionais. Fornecimento

Leia mais

ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015

ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015 ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015 Viagem de 11 dias pela Nova Zelândia combinando a dois dias na feira Fieldays que é a maior feira agropecuaria da NZ, visitas tecnicas a propriedades

Leia mais

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Pavilhão Amarelo São Paulo BEM VINDO A FRUIT & LOG 2009! ABRINDO

Leia mais

ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013. www.watec-israel.com. Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel

ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013. www.watec-israel.com. Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013 Tecnologia de água e controle ambiental Exposição e Conferência Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel www.watec-israel.com Organizado

Leia mais

Informações. Programação

Informações. Programação Informações & Programação De 21 a 23 de janeiro de 2015 Estação Experimental Copagril Marechal Cândido Rondon PR Um evento para conhecer as novas tecnologias e as tendências do agronegócio nacional e internacional,

Leia mais

BRASIL. Francisca Peixoto

BRASIL. Francisca Peixoto BRASIL Francisca Peixoto INTRODUÇÃO BRASIL Um dos principais fornecedores de alimentos e matériasprimas do mundo Dotação única em recursos naturais Política agropecuária alinhada com estratégia nacional

Leia mais

A CR C IS I E S E MU M N U DI D A I L D O D S ALIM I E M N E TO T S: S O qu q e o B r B asi s l p o p de d f a f ze z r?

A CR C IS I E S E MU M N U DI D A I L D O D S ALIM I E M N E TO T S: S O qu q e o B r B asi s l p o p de d f a f ze z r? A CRISE MUNDIAL DOS ALIMENTOS: O que o Brasil pode fazer? Geraldo Barros USA: Inflation, Interest Rates, GDP Int rates Infl 12 14 16 18 6% 8% 1% GDP -4-2 2 4 6 8 1 198 1981 1982 1983 1984 1985 1986 1987

Leia mais

Aimportância do trigo pode ser aquilatada pela

Aimportância do trigo pode ser aquilatada pela 199 Trigo não é somente para alimentar o homem Renato Serena Fontaneli Leo de J.A. Del Duca Aimportância do trigo pode ser aquilatada pela posição ocupada como uma das culturas mais importantes para alimentar

Leia mais

redução dos preços internacionais de algumas commodities agrícolas; aumento dos custos de

redução dos preços internacionais de algumas commodities agrícolas; aumento dos custos de Desempenho da Agroindústria No fechamento do primeiro semestre de 2005, a agroindústria registrou crescimento de 0,3%, taxa bastante inferior à assinalada pela média da indústria brasileira (5,0%) no mesmo

Leia mais

A feira. O maior evento mundial do setor sucroenergético. 26 a 29 de Agosto de 2014 Centro de Eventos Zanini Sertãozinho - São Paulo Brasil

A feira. O maior evento mundial do setor sucroenergético. 26 a 29 de Agosto de 2014 Centro de Eventos Zanini Sertãozinho - São Paulo Brasil Resultados Fenasucro 2014 A feira 26 a 29 de Agosto de 2014 Centro de Eventos Zanini Sertãozinho - São Paulo Brasil O maior evento mundial do setor sucroenergético O setor sucroenergético do Brasil já

Leia mais

O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E O SETOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS TENDÊNCIAS DOS MERCADOS PARA 2012/2013 E OS CENÁRIOS DE LONGO PRAZO Carlos Cogo Agosto/2012 LA NIÑA PROVOCA FORTES QUEBRAS EM SAFRAS DE GRÃOS O

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho. Local: Alemanha Local: Estados Unidos Local: Rússia Local: São Paulo Local: Polônia e Alemanha

Fevereiro Março Abril Maio Junho. Local: Alemanha Local: Estados Unidos Local: Rússia Local: São Paulo Local: Polônia e Alemanha Fevereiro Março Abril Maio Junho AçÕes 2015 Feira Fruit Logistica* SXSW* Fórum de Eficiência Energética APAS 2015 Europa Alemanha Rússia São Paulo Polônia e Alemanha Dias: 4 a 6 FI Dias: 13 a 17 ME Dias:

Leia mais

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015 SHOW SAFRA BR 163 O Show Safra BR163 é idealizado pela Fundação Rio Verde para ser uma feira de novas tecnologias com foco comercial e ainda abre espaço para discussões de temas técnicos, políticos, sociais

Leia mais

ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF

ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF 1 ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF 2 Capitulo 1 - Parceiros e Principal Fornecedor. Parceiros do projeto In Vitro Brasil

Leia mais

O espaço rural brasileiro 7ºano PROF. FRANCO AUGUSTO

O espaço rural brasileiro 7ºano PROF. FRANCO AUGUSTO O espaço rural brasileiro 7ºano PROF. FRANCO AUGUSTO Agropecuária É o termo utilizado para designar as atividades da agricultura e da pecuária A agropecuária é uma das atividades mais antigas econômicas

Leia mais

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China FEIRA CHIMPORT A melhor solução em Exportação para a China Por que China? Os tempos mudaram. O mundo mudou. Made in China Made for China Por que China? Consumidores Chineses: 85 bilhões de dólares em produtos

Leia mais

Guilherme Augusto Vieira,MV,MSc

Guilherme Augusto Vieira,MV,MSc Guilherme Augusto Vieira,MV,MSc Doutorando História das Ciências UFBA,UEFS ABA QUALYAGRO PEC NORDESTE 2013 Guilherme Augusto Vieira gavet@uol.com.br Agronegócio Contexto Pessoal Início trabalhos com Agronegócio

Leia mais

Press Conference. Speech. Anuga 2015. 09.04.2015, 11:00 a.m., Restaurante Parque São Lourenço, São Paulo

Press Conference. Speech. Anuga 2015. 09.04.2015, 11:00 a.m., Restaurante Parque São Lourenço, São Paulo Speech Press Conference Anuga 2015 09.04.2015, 11:00 a.m., Restaurante Parque São Lourenço, São Paulo Discursos de Katharina C. Hamma, diretora da Koelnmesse GmbH Prezadas senhoras, prezados senhores,

Leia mais

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China

FEIRA CHIMPORT. A melhor solução em Exportação para a China FEIRA CHIMPORT A melhor solução em Exportação para a China Por que China? Os tempos mudaram. O mundo mudou. Made in China Made for China Por que China? Consumidores Chineses: 85 bilhões de dólares em produtos

Leia mais

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015 Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015 Realizadores A empresa é localizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e tem seu foco na prestação

Leia mais

DE CRIADOR PARA CRIADOR

DE CRIADOR PARA CRIADOR DE CRIADOR PARA CRIADOR No clima para a máxima produção com qualidade. Altitude e temperatura perfeitas. O resultado são rebanhos com máxima produção de sêmen com qualidade, para você vender sempre mais.

Leia mais

2014: Um ano de vitórias para o agronegócio

2014: Um ano de vitórias para o agronegócio Edição 08 - Janeiro de 2015 2014: Um ano de vitórias para o agronegócio Esta edição do Boletim do Agronegócio Internacional dedica atenção especial à análise do comércio exterior do setor em 2014. A agricultura

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO CARACTERIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO Eduardo Pereira Nunes Elisio Contini Apresentação à Diretoria da ABAG 13 de setembro de 2000 - São Paulo O PROBLEMA Controvérsias sobre contribuição

Leia mais

O Mercado Mundial de Commodities. Palestrante: André Pessôa (Agroconsult) Debatedor: André Nassar (Icone)

O Mercado Mundial de Commodities. Palestrante: André Pessôa (Agroconsult) Debatedor: André Nassar (Icone) O Mercado Mundial de Commodities Palestrante: André Pessôa (Agroconsult) Debatedor: André Nassar (Icone) Um mercado em desequilíbrio: choque de demanda Relação Estoque/Uso (soja, milho, trigo e arroz)

Leia mais

em números Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento

em números Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento agronegócio brasileiro em números Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento 2010 ranking Ranking Brasileiro da Produção e Exportação Fonte: USDA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

AUTORIDADES PARTICIPAM DA ABERTURA DA EXPOCAFÉ EM TRÊS PONTAS

AUTORIDADES PARTICIPAM DA ABERTURA DA EXPOCAFÉ EM TRÊS PONTAS AUTORIDADES PARTICIPAM DA ABERTURA DA EXPOCAFÉ EM TRÊS PONTAS Evento reúne toda a cadeia de produção do café em Três Pontas, no Sul de Minas, até o dia 3 de julho Três Pontas, julho de 2015 Com presenças

Leia mais

Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil. Evento Oficial:

Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil. Evento Oficial: Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil Evento Oficial: 3 BRASIL HISTÓRICO O Brasil é referência mundial quando o assunto é floresta plantada. Por isso, é o lugar certo para a maior feira florestal dinâmica

Leia mais

Calendário Anual de Atividades da APPBCL Planejamento 2014

Calendário Anual de Atividades da APPBCL Planejamento 2014 Calendário Anual de Atividades da APPBCL Planejamento 2014 Calendário de Atividades 2014 Atividades SET OUT NOV DEZ Reunião Comunidades 20 Eventos Agronegócio na Sede 30 Balde Cheio Itinerante Cursos online

Leia mais

Estreia bem sucedida da International FoodTec Brasil oferece forte impulso à região Sul

Estreia bem sucedida da International FoodTec Brasil oferece forte impulso à região Sul Comunicado de imprensa Relatório final Nº 12 / Curitiba, Agosto de 2014 Estreia bem sucedida da International FoodTec Brasil oferece forte impulso à região Sul A International FoodTec Brasil, feira internacional

Leia mais

PROJEÇÕES DO AGRONEGÓCIO Brasil 2009/10 a 2019/20

PROJEÇÕES DO AGRONEGÓCIO Brasil 2009/10 a 2019/20 PROJEÇÕES DO AGRONEGÓCIO Brasil 2009/10 a 2019/20 AGE - ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA Chefe da AGE: Derli Dossa. E-mail: derli.dossa@agricultura.gov.br Equipe Técnica: José Garcia Gasques. E-mail: jose.gasques@agricultura.gov.br

Leia mais

Caminhos da Soja Conquistas da Soja no Brasil

Caminhos da Soja Conquistas da Soja no Brasil Caminhos da Soja Conquistas da Soja no Brasil Francisco Sérgio Turra Presidente Executivo Soja no Mundo Mil toneladas Evolução da produção de soja por país (mil toneladas) 100 75 50 Brasil - 84 EUA - 82

Leia mais

SEMIÁRIDOSHOW Edição 2011

SEMIÁRIDOSHOW Edição 2011 SEMIÁRIDOSHOW Edição 2011 Tecnologias Agrícolas: Água e Produção de Alimentos na Agricultura Familiar. De 22 a 25 de agosto de 2011 Local: Embrapa Transferência de Tecnologia BR 122 Km 50 (BR 428 Km 148)

Leia mais

IV Semana de Ciência e Tecnologia IFMG campus Bambuí IV Jornada Científica 06 a 09 de dezembro de 2011

IV Semana de Ciência e Tecnologia IFMG campus Bambuí IV Jornada Científica 06 a 09 de dezembro de 2011 IV Semana de Ciência e Tecnologia IFMG campus Bambuí IV Jornada Científica 06 a 09 de dezembro de 2011 O SISTEMA LOGÍSTICO DO MILHO EM UM ARMAZÉM GRANELEIRO NA CIDADE DE BAMBUÍ: UM ESTUDO DE CASO Luiz

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

CHAMADA DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Carta Projeto MDA N 002/2012 IPD Curitiba, 13 de janeiro de 2012. IPD - INSTITUTO DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO CHAMADA DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Chamada de Seleção de Empreendimentos

Leia mais

Exportações no período acumulado de janeiro até abril de 2015. Total das exportações do Rio Grande do Sul. 2015 com abril de 2014.

Exportações no período acumulado de janeiro até abril de 2015. Total das exportações do Rio Grande do Sul. 2015 com abril de 2014. Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio internacional do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de abril de 2015. Total das exportações do Rio Grande do

Leia mais

ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015

ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015 ITINERÁRIO PREPARADO PARA VISITA EM JUNHO 2015 FIELDAYS 2015 Viagem de 11 dias pela Nova Zelândia combinando a dois dias na feira Fieldays que é a maior feira agropecuaria da NZ, visitas tecnicas a propriedades

Leia mais

há apenas um EVEnto...

há apenas um EVEnto... há apenas um EVEnto... INGREDIENTES Que pode ser chamado da maior feira anual mundial do setor de alimentação fora do lar BEBIDAS UNIFORMES EQUIPAMENTOS Onde você pode encntrar-se com mais de 63.000 profissionais

Leia mais

DO OUTRO, O AGRONEGÓCIO PRODUZ UM PAÍS CADA VEZ MAIS FORTE.

DO OUTRO, O AGRONEGÓCIO PRODUZ UM PAÍS CADA VEZ MAIS FORTE. PRODUTOR RURAL: fale com o gerente do seu banco e saiba como ter acesso aos créditos e benefícios do Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015. DO OUTRO, O AGRONEGÓCIO PRODUZ UM PAÍS CADA VEZ MAIS FORTE. Para

Leia mais

A visão de longo prazo contempla: Produção Exportações líquidas Estoques. Área plantada Produtividade Consumo doméstico (total e per capita)

A visão de longo prazo contempla: Produção Exportações líquidas Estoques. Área plantada Produtividade Consumo doméstico (total e per capita) Fornecer aos agentes envolvidos no agronegócio, notadamente as indústrias de insumos agropecuários e de alimentos, além dos produtores, Governo e academia, informações estratégicas sobre a dinâmica futura

Leia mais

SISTEMA FAMATO-SENAR. Viagem à Austrália e Nova Zelândia. De 02 a 16 de MAIO de 2012

SISTEMA FAMATO-SENAR. Viagem à Austrália e Nova Zelândia. De 02 a 16 de MAIO de 2012 SISTEMA FAMATO-SENAR Viagem à Austrália e Nova Zelândia De 02 a 16 de MAIO de 2012 MAPAS Austrália Nova Zelândia Canguru Koala Kiwi A - Sydney B - Brisbaine C - Rockhampton A - Christchurch B - Ashburton

Leia mais

Paulo do Carmo Martins Economista (UFJF) Mestre em Economia Aplicada (UFV) Doutor em Economia Aplicada (USP) Pesquisador Embrapa Gado de Leite

Paulo do Carmo Martins Economista (UFJF) Mestre em Economia Aplicada (UFV) Doutor em Economia Aplicada (USP) Pesquisador Embrapa Gado de Leite Tendências para o Setor Lácteo do Brasil e da América Latina Paulo do Carmo Martins Economista (UFJF) Mestre em Economia Aplicada (UFV) Doutor em Economia Aplicada (USP) Pesquisador Embrapa Gado de Leite

Leia mais

RENEX SOUTH AMERICA 2014

RENEX SOUTH AMERICA 2014 RENEX SOUTH AMERICA 2014 O mercado sul-americano de energia renovável em um só lugar 26a 28 Novembro 2014 Porto Alegre - 14h às 20h no Centro de Eventos FIERGS Entre em contato e acompanhe a RENEX pelas

Leia mais

Palestras Scot Consultoria

Palestras Scot Consultoria Palestras Scot Consultoria índice palestras scot consultoria As melhores e mais fiéis informações de mercado vão até você temas 3 pecuária de corte e seus derivados temas 5 pecuária de leite e derivados

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho. Local: Alemanha Local: Estados Unidos Local: Rússia Local: São Paulo Local: Polônia e Alemanha

Fevereiro Março Abril Maio Junho. Local: Alemanha Local: Estados Unidos Local: Rússia Local: São Paulo Local: Polônia e Alemanha Fevereiro Março Abril Maio Junho AçÕes 2015 Feira Fruit Logistica* SXSW* Fórum de Eficiência Energética APAS 2015 Europa Alemanha Rússia São Paulo Polônia e Alemanha Dias: 4 a 6 FI Dias: 13 a 17 ME Dias:

Leia mais

Por que o Agronegócio é o Negócio do Brasil?

Por que o Agronegócio é o Negócio do Brasil? Por que o Agronegócio é o Negócio do Brasil? Prof. Samuel Ribeiro Giordano, Dr.Sc. Coordenador de Projetos do Pensa Programa de Agronegócios da Universidade de São Paulo-Brasil srgiorda@usp.br www.fia.com.br/pensa

Leia mais

Renda agropecuária dos Estados Unidos deve cair 13,8% em 2014, di... Página 1 de 10

Renda agropecuária dos Estados Unidos deve cair 13,8% em 2014, di... Página 1 de 10 Renda agropecuária dos Estados Unidos deve cair 13,8% em 2014, di... Página 1 de 10 RuralBR Agricultura Pecuária Canal Rural Tempo Cotação Blogs Especiais Últimas Notícias C2Rural Lance Rural Agricultura

Leia mais

Desempenho da Agroindústria em 2004. histórica iniciada em 1992. Como tem sido freqüente nos últimos anos (exceto em 2003), os

Desempenho da Agroindústria em 2004. histórica iniciada em 1992. Como tem sido freqüente nos últimos anos (exceto em 2003), os Desempenho da Agroindústria em 2004 Em 2004, a agroindústria obteve crescimento de 5,3%, marca mais elevada da série histórica iniciada em 1992. Como tem sido freqüente nos últimos anos (exceto em 2003),

Leia mais

CONJUNTURA DE SAFRAS, OU MAIS DO MESMO: EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA COM SOJA EM 2015/16

CONJUNTURA DE SAFRAS, OU MAIS DO MESMO: EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA COM SOJA EM 2015/16 CONJUNTURA DE SAFRAS, OU MAIS DO MESMO: EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA COM SOJA EM 2015/16 A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), divulgou recentemente sua primeira estimativa para a safra brasileira

Leia mais

Onde Design de Alto Padrão e Inovação Inteligente estão à mostra. 2 100 expositores de 6 continentes. 62 000 profissionais de mais de 125 países

Onde Design de Alto Padrão e Inovação Inteligente estão à mostra. 2 100 expositores de 6 continentes. 62 000 profissionais de mais de 125 países Onde Design de Alto Padrão e Inovação Inteligente estão à mostra 2 100 expositores de 6 continentes 62 000 profissionais de mais de 125 países Educação de Primeiro Mundo e Oportunidades de Benchmarking

Leia mais

Entenda o IC AGRO. Sobre o Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro)

Entenda o IC AGRO. Sobre o Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro) Metodologia Entenda o IC AGRO O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro) apresenta informações sobre a percepção econômica do Brasil e do agronegócio por produtores agropecuários, cooperativas e indústrias

Leia mais

PAÍSES PRESENTES. República Tcheca. Coreia do Sul. Alemanha. Inglaterra. Angola. Equador. Suiça. Israel. Argentina. Espanha. Itália. Taiwan.

PAÍSES PRESENTES. República Tcheca. Coreia do Sul. Alemanha. Inglaterra. Angola. Equador. Suiça. Israel. Argentina. Espanha. Itália. Taiwan. 1 O EVENTO 3 4 PAÍSES PRESENTES Alemanha Coreia do Sul Inglaterra República Tcheca Angola Equador Israel Suiça Argentina Espanha Itália Taiwan Áustria EUA Japão Turquia Brasil Finlândia México Uruguai

Leia mais

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano 4, 5 e 6 de novembro - 2008 São Paulo - Transamérica Expo Center www.cityscapelatinamerica.com.br 3,000 participantes

Leia mais

A INFORMÁTICA NO AGRONEGÓCIO

A INFORMÁTICA NO AGRONEGÓCIO CESA - CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS ADMINISTRAÇÃO EDELGIR RUB PESCE JUNIOR IGOR DE ALENCAR ARARIPE FAÇANHA LEONARDO HENRIQUE MARCOVIQ BORGES RODRIGO KLOCKER DE CAMARGO A INFORMÁTICA NO AGRONEGÓCIO

Leia mais

Emergência de cadeias de valor de produtos básicos sustentáveis na Ásia

Emergência de cadeias de valor de produtos básicos sustentáveis na Ásia Emergência de cadeias de valor de produtos básicos sustentáveis na Ásia Sr. a Lakshmi Venkatachalam Vice Presidente (Setor Privado e Operações de Cofinanciamento) Sumário Desafios da segurança alimentar

Leia mais

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo

31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo PARALELO A 31 de maio a 03 de junho de 2014 Expo Center Norte pavilhão verde S.Paulo Apoio de Midia Promoção e Organização nasce da necessidade da indústria brasileira mostrar sua variedade de produtos,

Leia mais

Anuário Estatístico de Turismo - 2013

Anuário Estatístico de Turismo - 2013 Secretaria Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Anuário Estatístico de Turismo - 2013 Volume 40 Ano base 2012 Guia de leitura Guia de leitura O Guia de Leitura tem o propósito de orientar

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia

Universidade Federal de Uberlândia Universidade Federal de Uberlândia Relatório Visita técnica Embrapa Gado de Corte-MS Grupo de estudos e pesquisa em forragicultra UFU GEPFOR Guilherme Amorim Soares da Silva Zootecnia Uberlândia 2014 I

Leia mais

14º CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO FÓRUM ALIMENTOS. Vamos tornar o Brasil o primeiro produtor de Alimentos do Mundo?

14º CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO FÓRUM ALIMENTOS. Vamos tornar o Brasil o primeiro produtor de Alimentos do Mundo? 14º CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO FÓRUM ALIMENTOS Vamos tornar o Brasil o primeiro produtor de Alimentos do Mundo? ALAN BOJANIC Ph.D. REPRESENTANTE DA FAO NO BRASIL ALIMENTAR O MUNDO EM 2050 As novas

Leia mais

APÊNDICE C DIRETRIZES VOLUNTÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NAS POLÍTICAS, PROGRAMAS E PLANOS DE AÇÃO NACIONAIS E REGIONAIS DE NUTRIÇÃO

APÊNDICE C DIRETRIZES VOLUNTÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NAS POLÍTICAS, PROGRAMAS E PLANOS DE AÇÃO NACIONAIS E REGIONAIS DE NUTRIÇÃO APÊNDICE C DIRETRIZES VOLUNTÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NAS POLÍTICAS, PROGRAMAS E PLANOS DE AÇÃO NACIONAIS E REGIONAIS DE NUTRIÇÃO Objetivo O objetivo das Diretrizes é apoiar os países a

Leia mais

ANGUS: Fábio Schuler Medeiros. Médico Veterinário, D. Sc Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada Associação Brasileira de Angus

ANGUS: Fábio Schuler Medeiros. Médico Veterinário, D. Sc Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada Associação Brasileira de Angus ANGUS: Rentabilidade e mercado Fábio Schuler Medeiros Médico Veterinário, D. Sc Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada Associação Brasileira de Angus Nossos Questionamentos... Como está a

Leia mais

Tdos estáticos dias de campo com suas maçantes palestras técnico comercias, o Field

Tdos estáticos dias de campo com suas maçantes palestras técnico comercias, o Field AGRO REGIONAL campofert FIELD TOUR: sentindo a produtividade numa visita ao campo Campofert inova levando o agricultor para ver lavouras reais que adotaram a Solução Integrada rilhando sua saga de vanguarda

Leia mais

PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA E CONSUMO INTERNO BRASILEIRO

PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA E CONSUMO INTERNO BRASILEIRO PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA E CONSUMO INTERNO BRASILEIRO WESP-GUTERRES, Caroline 1 ; TEIXEIRA, José Domingos Lemos 1 ; ARALDI,Daniele Furian 2 Palavras-Chave: Brasil. Consumo de carne. Bovinocultura. Introdução

Leia mais

Exportações no período acumulado de janeiro até março de 2015. Total das exportações do Rio Grande do Sul.

Exportações no período acumulado de janeiro até março de 2015. Total das exportações do Rio Grande do Sul. Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio internacional do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de março de 2015. Total das exportações do Rio Grande do

Leia mais

Políticas públicas e o financiamento da produção de café no Brasil

Políticas públicas e o financiamento da produção de café no Brasil Políticas públicas e o financiamento da produção de café no Brasil Organização Internacional do Café - OIC Londres, 21 de setembro de 2010. O Sistema Agroindustrial do Café no Brasil - Overview 1 Cafés

Leia mais

Atlas Digital de MINAS GERAIS 1 de 18

Atlas Digital de MINAS GERAIS 1 de 18 Atlas Digital de MINAS GERAIS 1 de 18 Características Agropecuárias A sociedade brasileira viveu no século XX uma transformação socioeconômica e cultural passando de uma sociedade agrária para uma sociedade

Leia mais

Agronegócio Internacional

Agronegócio Internacional Boletim do Agronegócio Internacional Agronegócio Internacional Recordistas de vendas no valor total exportado pelo Brasil jan-jul 2014/2013 Edição 03 - Agosto de 2014 O agronegócio representou 44% das

Leia mais

QUEM SOMOS MISSÃO WORKSHOP O QUE FAZEMOS A INDÚSTRIA DE SEMENTES NO BRASIL. Associação Brasileira de Sementes e Mudas

QUEM SOMOS MISSÃO WORKSHOP O QUE FAZEMOS A INDÚSTRIA DE SEMENTES NO BRASIL. Associação Brasileira de Sementes e Mudas Associação Brasileira de Sementes e Mudas WORKSHOP AMOSTRAGEM, TESTES E ESTATÍSTICA SEMENTES, PLANTAS E GRÃOS Associação Brasileira de Sementes e Mudas A INDÚSTRIA DE SEMENTES NO BRASIL ILSI International

Leia mais

Diretoria Executiva. Gestão 2010/2011

Diretoria Executiva. Gestão 2010/2011 Diretoria Executiva Gestão 2010/2011 Gestão 2010/2011 Diretoria Executiva Presidente Maurício Mendes - CEO da Informa Economics FNP Vice- Presidente Jacques Paciullo Neto Diretor Comercial da Rede Globo

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

Índice de Confiança do Agronegócio. Realização Parceiros Pesquisa

Índice de Confiança do Agronegócio. Realização Parceiros Pesquisa Índice de Confiança do Agronegócio Realização Parceiros Pesquisa Motivações Motivações Medir, trimestralmente, as expectativas dos diferentes agentes do agronegócio, como indústria de insumos, cooperativas,

Leia mais

a 2 www.salaobikeshow.com.br

a 2 www.salaobikeshow.com.br 23 a 2 6 de Janeiro de 2014 SALÃO BIKE SHOW 2014 - INFORMAÇÕES GERAIS Ficha Técnica: SALÃO BIKE SHOW 2014 Periodicidade: Anual Edição: 4ª Edição Período de realização: de 23 a 26 de Janeiro de 2014 Local:

Leia mais

Mercado internacional da carne bovina: a visão da indústria

Mercado internacional da carne bovina: a visão da indústria VII Seminário ABMR&A da Cadeia Produtiva de Carne Bovina Feicorte 2007 Mercado internacional da carne bovina: a visão da indústria Médica Veterinária Andréa Veríssimo M. Appl. Sc. Farm Management Lincoln

Leia mais

SEMINÁRIO INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (ifhc)

SEMINÁRIO INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (ifhc) SEMINÁRIO INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (ifhc) O novo mundo rural e o desenvolvimento do Brasil Marcos Sawaya Jank Diretor Executivo Global de Assuntos Corporativos São Paulo, 12 de novembro de 2014

Leia mais

The Nature Conservancy, Walmart, Marfrig e produtores do sudeste do Pará trabalharão juntos pela pecuária sustentável na Amazônia

The Nature Conservancy, Walmart, Marfrig e produtores do sudeste do Pará trabalharão juntos pela pecuária sustentável na Amazônia The Nature Conservancy, Walmart, Marfrig e produtores do sudeste do Pará trabalharão juntos pela pecuária sustentável na Amazônia Cadeia irá trabalhar unida na implementação das melhores práticas socioambientais

Leia mais

Brasil como maior exportador mundial de carne bovina: conquistas e desafios

Brasil como maior exportador mundial de carne bovina: conquistas e desafios Brasil como maior exportador mundial de carne bovina: conquistas e desafios João Ricardo Albanez Superintendente de Política e Economia Agrícola, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de

Leia mais

Adoção da Agricultura de Precisão no Brasil. Alberto C. de Campos Bernardi e Ricardo Y. Inamasu EMBRAPA 1

Adoção da Agricultura de Precisão no Brasil. Alberto C. de Campos Bernardi e Ricardo Y. Inamasu EMBRAPA 1 Adoção da Agricultura de Precisão no Brasil Alberto C. de Campos Bernardi e Ricardo Y. Inamasu EMBRAPA 1 Agricultura de Precisão A agricultura de precisão se deu inicio na década de 90 com o uso de monitores

Leia mais

RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL

RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MINAS GERAIS RELATÓRIO DE VIAGEM INTERNACIONAL NRF 2013 BIG SHOW NOVA YORK - USA Montes Claros, fevereiro 2013 SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Leia mais

Release conjunto. Projeto que une educação e sustentabilidade será lançado em Palotina

Release conjunto. Projeto que une educação e sustentabilidade será lançado em Palotina Release conjunto L Projeto que une educação e sustentabilidade será lançado em Palotina Alunos e professores das redes pública e privada de ensino receberão 3.899 livros do Atlas Ambiental Mata Viva, projeto

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

FIBRAS DOCES EMPANADOS EMBUTIDOS FUNCIONAIS PANIFICADOS LATICÍNIOS CARNES CHOCOLATES BEBIDAS

FIBRAS DOCES EMPANADOS EMBUTIDOS FUNCIONAIS PANIFICADOS LATICÍNIOS CARNES CHOCOLATES BEBIDAS FIBRAS DOCES EMPANADOS EMBUTIDOS FUNCIONAIS PANIFICADOS LATICÍNIOS CARNES CHOCOLATES BEBIDAS Mídia Kit 2015 Informações Gerais Líder de mercado especializada em insumos para alimento e bebidas, a revista

Leia mais

Inovação Entra em Cena. 6-10 de março de 2016 Atlanta, Georgia Georgia World Congress Center

Inovação Entra em Cena. 6-10 de março de 2016 Atlanta, Georgia Georgia World Congress Center Pittcon 2016: Inscreva-se. Compareça. Explore. The Pittsburgh Conference on Analytical Chemistry and Applied Spectroscopy (Uma Organização da Pensilvânia Sem Fins Lucrativos) 300 Penn Center Boulevard,

Leia mais

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET 2014 A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) é a principal associação de profissionais que trabalham com tecnologias e sistemas operacionais

Leia mais

SISTEMA DE RASTREABILIDADE BOVINA

SISTEMA DE RASTREABILIDADE BOVINA SISTEMA DE RASTREABILIDADE BOVINA Ricardo Toshio Yugue EAN BRASIL Grupo de Trabalho para Automação, Rastreabilidade e Padronização Comercial da Carne Bovina 24 SUMÁRIO presente projeto tem por objetivo

Leia mais

Importação Consultoria Treinamento

Importação Consultoria Treinamento Importação Consultoria Treinamento China Gate Nossa missão é facilitar as decisões dos nossos clientes. Somos uma empresa especializada em ajudar importadores brasileiros a fazer negócios com a China.

Leia mais

O que é uma empresa rural?

O que é uma empresa rural? Contabilidade Rural Prof. João Marcelo O que é uma empresa rural? É aquela que explora a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo da terra, da criação de animais e da transformação de determinados

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

PERFIL DO AGRONEGÓCIO MUNDIAL SUBSECRETARIA DO AGRONEGÓCIO

PERFIL DO AGRONEGÓCIO MUNDIAL SUBSECRETARIA DO AGRONEGÓCIO PERFIL DO AGRONEGÓCIO MUNDIAL SUBSECRETARIA DO AGRONEGÓCIO Março/2013 2 ÍNDICE 03. Apresentação 04. População Mundial 05. População ocupada 06. PIB Mundial 07. PIB per capita Mundial 08. Exportação Mundial

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA ÍNDICE PROJEÇÕES DO AGRONEGÓCIO...

Leia mais

Sustentabilidade socioambiental: qual é o papel da governança pública?

Sustentabilidade socioambiental: qual é o papel da governança pública? Sustentabilidade socioambiental: qual é o papel da governança pública? São Paulo, 22 de fevereiro de 2011 Nos últimos 5 anos, o complexo soja brasileiro vem experimentando mudanças estruturais na gestão

Leia mais

O que reservamos pra você! Caio Gouvêa Sócio-diretor de Foodservice

O que reservamos pra você! Caio Gouvêa Sócio-diretor de Foodservice O que reservamos pra você! Caio Gouvêa Sócio-diretor de Foodservice Experiência Comprovada GS&MD GOUVÊA DE SOUZA Histórico de Sucesso + de 20 anos realizando programas internacionais; Networking Qualificado

Leia mais

POLÍTICA AGRÍCOLA NOS ESTADOS UNIDOS. A) A democratização da terra ou da propriedade da terra (estrutura fundiária)

POLÍTICA AGRÍCOLA NOS ESTADOS UNIDOS. A) A democratização da terra ou da propriedade da terra (estrutura fundiária) Espaço Agrário 1 POLÍTICA AGRÍCOLA NOS ESTADOS UNIDOS Introdução! Os Estados Unidos detêm hoje o índice de maior produtividade agrícola do planeta. Apesar de empregarem apenas 3% de sua População Economicamente

Leia mais

Marketing de Feiras e Eventos: Promoção para Visitantes, Expositores e Patrocinadores

Marketing de Feiras e Eventos: Promoção para Visitantes, Expositores e Patrocinadores Gestão e Organização de Conferências e Reuniões Organização de conferências e reuniões, nos mais variados formatos, tais como reuniões educativas, encontros de negócios, convenções, recepções, eventos

Leia mais

PORTFÓLIO DOS CURSOS - 2015 PRONATEC - SENAR-AR/RN

PORTFÓLIO DOS CURSOS - 2015 PRONATEC - SENAR-AR/RN PORTFÓLIO DOS CURSOS - 2015 PRONATEC - SENAR-AR/RN 1. Agricultor Orgânico (160 horas) Perfil Profissional: Executa com base nas técnicas da produção orgânica, o manejo do solo e das culturas, a produção

Leia mais