Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV"

Transcrição

1 Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV ArtiosCAD O ArtiosCAD é a solução de design estrutural líder mundial para produção de embalagens e displays. Os 20 anos de experiência produziram um conjunto robusto de ferramentas dedicadas para design estrutural, desenvolvimento de produtos, prototipagem virtual e criação de moldes.

2 Design estrutural de embalagens e displays Ferramentas de desenho criadas para o design produtivo No mundo todo, o ArtiosCAD é o editor de design para embalagens que oferece os processos mais rápidos. Foram desenvolvidas ferramentas avançadas de desenho 2D exclusivamente para designers estruturais e criadores de moldes. As ferramentas fornecem ao usuário feedbacks gráficos abrangentes, tornando o ArtiosCAD extremamente preciso e, ao mesmo tempo, fácil de aprender e usar. Várias ferramentas de design funcionam automaticamente, o que garante a alta produtividade dos designers. O ArtiosCAD pode criar um display automaticamente com base nas informações que você fornecer. A ferramenta Automatic Drafting (Desenho automático) exibe automaticamente as linhas e o alinhamento do posicionamento horizontal e vertical em relação outros pontos de interesse enquanto você está desenhando. Esse feedback em tempo real reduz a necessidade de linhas de construção, permitindo que você trabalhe com muito mais agilidade.

3 Design eficiente de displays O ArtiosCAD torna o design de displays muito mais simples. Comece do zero ou use a vasta biblioteca de modelos editáveis paramétricos. Basta inserir as dimensões e o ArtiosCAD criará automaticamente o display completo. Ferramentas exclusivas de montagem conectam todos os componentes do display. O recurso 3D permite que você trabalhe com agilidade e precisão. Com as ferramentas 3D, você também pode criar simulações virtuais e usá-las para obter aprovações do projeto, definir instruções de montagem ou criar apresentações ao cliente. Displays profissionais com apenas um clique A Loja online do ArtiosCAD Display coloca ao alcance de seus dedos a vasta biblioteca de modelos de design paramétricos prontos para produção. Inspire-se, ou use e reutilize infinitamente esses modelos de display no ArtiosCAD para criar displays completos com dimensões específicas. A loja oferece arquivos otimizados do ArtiosCAD para tarefas de corte com a mesa Kongsberg. Além disso, a maioria dos designs é fornecido com visualização em PDF 3D e um vídeo com instruções de montagem. A Loja do ArtiosCAD Display Store para display redimensionável, pronto para produção, é rápida, simples e elimina a necessidade de mão de obra de design.

4 Ganhe agilidade: design em 3D Embale o produto virtual A criação de embalagens e displays para produtos com formatos complexos pode ser um desafio bem demorado. Mas com a importação de modelos CAD 3D do Artios- CAD, você pode embalar produtos com as dimensões apropriadas. Isso facilita o trabalho dos designers na criação de embalagens que se encaixam precisamente aos produtos. Os usuários podem importar uma grande variedade de formatos 3D padrão, incluindo: Collada, IGES, STEP, SolidWorks, CATIA, Pro Engineer, Inventor, SAT, Siemens NX, Parasolid e VRML.

5 Crie modelos 3D precisos e realistas em minutos Apresente novos designs a seus clientes diretamente em 3D. Até mesmo designs com vincos curvos e dobras podem ser dobrados e visualizados em 3D. Ficou fácil agrupar os elementos do seu projeto: dobre uma base, adicione um painel, preencha uma bandeja com cartuchos e apresente o design! Impressione seus clientes enviando arquivos 3D realistas contendo as propriedades dos materiais, arte em alta resolução, sombras e muito mais. Você também pode criar apresentações totalmente animadas para demonstrar produtos, embalagens e a montagem de todas as partes. Os usuários podem exportar uma imagem ou animação 3D para vários formatos de arquivo (filmes AVI ou QuickTime, arquivo VRML animado, PDF etc.). Dobrar desenhos complexos com precisão se torna muito fácil com as ferramentas exclusivas de Fold to Meet (Dobra para montagem). A sequência de dobra e animação é memorizada em cada design.

6 Bibliotecas de modelos de design redimensionáveis poupam tempo e eliminam erros Crie designs de embalagens ou displays em apenas alguns segundos, escolhendo modelos de design redimensionáveis no catálogo. O ArtiosCAD é fornecido com modelos de design para embalagens de corrugado e papel cartão (como ECMA e FEFCO) e displays POP. Um único modelo pode ser automaticamente redimensionado para criar milhares de designs com dimensões determinadas. O ArtiosCAD também pode poupar horas de trabalho de design, transformando designs personalizados em modelos novos e redimensionáveis. Somente o ArtiosCAD dispõe de ferramentas fáceis de usar para criação de uma biblioteca corporativa de modelos de design redimensionáveis. Essa biblioteca garante maior qualidade e consistência durante todo o fluxo de trabalho de produção de embalagens e displays. Crie modelos com padrões inteligentes, informações visuais, diferentes opções de estilos e verificação integrada de erros. Dessa forma, você garante que todos os envolvidos na cadeia de suprimentos usem corretamente cada um dos modelos. O ArtiosCAD oferece modelos de design redimensionáveis para embalagens de corrugado e papel cartão (como ECMA e FEFCO) e displays POP.

7 BLUETOOTH ENABLED DAILY TRACKER FITNESS MONITOR ILLUMINATE YOUR FITNESS PERSONAL COACH ILLUMINATE YOUR FITNESS DIGITAL SPORTS BAND ACTIVITY STATS 2.6GHz Quad-core Power WIRELESS CONNECTIVITY Relatórios automatizados viabilizam uma poderosa forma de comunicação Os usuários podem criar relatórios que geram automaticamente seus próprios formatos, com base nas informações e nos itens fornecidos. Miniaturas 3D com animação podem ser adicionadas aos relatórios para que outras pessoas na empresa consigam visualizar todos os componentes do projeto da embalagem. Você pode gerar relatórios automatizados de lista de materiais em projetos de design detalhados com apenas um clique. Todos os relatórios podem ser salvos nos formatos PDF, XML, HTML e Excel, o que facilita a comunicação com qualquer usuário e sistema. Customer: Lumi Watches, Inc. Description: Lumi Packaging L x W x D: 91.5 x 28 x 90.5 Blank size: x Board: M-SBS-250 File: LUMIPLUSDISPLAYRev: 0 Designer: John Smith Waste: Weight: 8.72 Date: 06/09/16 A R T I O S C A D S T R U C T U R A L D E S I G N ILLUMINATE YOUR FITNESS ILLUMINATE YOUR FITNESS BLUETOOTH ENABLED OLED DISPLAY ILLUMINATE YOUR FITNESS DAILY TRACKER FITNESS MONITOR PERSONAL COACH ACTIVITY STATS WIRELESS CONNECTIVITY OTHER COLORS AVAILABLE Syncing to mobile devices requires Bluetooth and Internet connection. Syncs with Windows Vista and later, Mac OS X 10.8 and up, iphone 4S and later, ipad 3 gen. and later, and leading Android and Windows devices WHAT S INCLUDED: DIGITAL SPORTS BAND USB CHARGING CABLE WIRELESS ADAPTER ADJUSTMENT TOOL OLED Display 3-axis accelerometer Vibration motor Battery life: up to 7-10 days Bluetooth 3.0 PACKAGING POWERED BY Gere relatórios automatizados para incluir dados de design CAD, gráficos, 2D, 3D e muito mais.

8 ArtiosCAD para criação de modelos Montagem de layouts versáteis Com o ArtiosCAD, você pode criar layouts de folha rapidamente. Além disso, ele sugere automaticamente os melhores layouts com os menores custos. As soluções sugeridas podem ser classificadas por variáveis como porcentagem de apara e número de designs na folha. Soluções aproximadas que requerem reduções mínimas no design também são apresentadas, permitindo que os designers façam pequenos ajustes para obter o layout mais eficiente e reduzir custos ou desperdício. Design automatizado de ferramentas O ArtiosCAD oferece recursos avançados e completos para a produção de facas, chapas de contravinco, conjuntos de expulsores, ferramentas rotativas, perfis ejetores de borracha e separadores. Você pode projetar chapas de matriz e conjuntos de expulsores prontos para serem usados com laser. Crie rapidamente ferramentas rotativas (como divisores, lâminas de corte e pontes) prontas para qualquer tipo de saída, inclusive lasers e serras. O ArtiosCAD gera automaticamente designs complexos prontos para produção, inclusive chapas de aço. Com o layout automático e otimizado dos perfis de borracha, você pode criar emborrachamento de facas clicando em apenas um botão. O ArtiosCAD também oferece um conjunto completo de ferramentas de separação que permitem a criação de separadores em aço, de superfície plana (placa fêmea) e de grade, ou com combinações dessas opções.

9 Conjunto completo de ferramentas para criação de moldes Crie rapidamente chapas de matriz planas ou rotativas e blanquetas usando um layout de folha. O feedback dinâmico da capacidade de permanência dos orifícios de montagem da chapa de matriz poupa tempo e garante a segurança da chapa de matriz para a impressão de corte. A solução automática para geração de perfis ejetores de borracha para facas de corte e vinco utiliza um recurso automático de layout que otimiza o layout do corte usando uma ferramenta nesting avançada que equilibra o uso da folha com a disposição dos elementos. Crie automaticamente um design completo de chapas individuais de contravinco. Ferramentas automatizadas permitem a criação de chapas de contravinco inteiriças em aço. Crie rapidamente conjuntos de chapas de expulsão superior e inferior de design (macho e fêmea) e também o separador frontal de apara. Um conjunto completo de ferramentas para gerar facilmente separadores de pose em aço, de superfície plana e de grade, ou uma combinação dessas opções. Você pode produzir moldes, chapas de contravinco, conjuntos de expulsores, ferramentas rotativas, perfis ejetores de borracha, separadores e muito mais.

10 Integração perfeita com seu fluxo de trabalho de design atual Integração total do CAD com ferramentas gráficas Designers estruturais e gráficos geralmente enfrentam dificuldades quando trabalham juntos. A integração correta de informações do sistema CAD com o Adobe Illustrator ou com o ArtPro+ é o segredo para fluxos de trabalho perfeitos. Para obter um fluxo de trabalho perfeito, baixe o plug-in gratuito do Data Exchange para Adobe Illustrator em Esse plug-in assegura que não haja falhas na comunicação e transferência de arquivos entre os designers estruturais e gráficos e nem conversões de arquivos. Importe arquivos do ArtiosCAD no Illustrator Importe seus arquivos nativos do Artios- CAD diretamente no Adobe Illustrator, sem precisar fazer nenhuma conversão. Todas as camadas e informações do CAD são preservadas no Adobe Illustrator. Isso permite que o designer gráfico posicione a arte gráfica com precisão, eliminando, portanto, os erros. Exporte gráficos do Illustrator para o ArtiosCAD Exporte dados gráficos e vetoriais do Adobe Illustrator e importe-os para o ArtiosCAD e, ao mesmo tempo, preserve o registro entre os designs gráficos e estruturais. Do design CAD para o padrão de palete A integração perfeita do ArtiosCAD com o software de paletização lhe permite calcular um padrão de palete adequado com base no arquivo de design estrutural da caixa. Se desejar, o software de paletização pode conduzir o design estrutural com base no padrão de palete selecionado. Isso elimina a necessidade de duplicar dados, racionaliza estimativas de entrega e possibilita o design de embalagem no tamanho certo.

11 Aumente a eficiência com o ArtiosCAD Enterprise Banco de dados centralizado, acessível via Web O banco de dados corporativo do Artios- CAD permite que você acesse todos os seus projetos CAD de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O banco de dados corporativo do Artios- CAD é uma solução escalável que atende às necessidades tanto de ambientes corporativos com várias instalações quanto de pequenas empresas. Benefícios empresariais Um banco de dados centralizado de projetos de embalagem para toda a empresa e suas subsidiárias A segurança e o acesso ao banco de dados central são controlados pelo login do usuário O gerenciamento de projetos engloba todos os ativos de um projeto de criação de embalagens ou displays Acesso on-line, 24 horas por dia, 7 dias da semana Conexão constante Os projetos de design de embalagens incluem desenhos CAD, modelos 3D, documentos do Word, s... Você pode acessar o banco de dados do ArtiosCAD online, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E mesmo quando não há conexão disponível, a função inteligente de cache do banco de dados do ArtiosCAD permite que os usuários tenham acesso total ao trabalho enquanto estão off-line. Assim que os usuários ficam on-line novamente, todas as alterações feitas por eles são registradas e sincronizadas com o banco de dados central, o que garante que todos os dados sejam atualizados e monitorados. O banco de dados corporativo do ArtiosCAD permite que você acesse todos os seus projetos CAD de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

12 BRPT Principais módulos do ArtiosCAD O ArtiosCAD é fornecido com uma grande variedade de módulos e por isso é ideal para as suas necessidades. Veja a apresentação completa em Solução de desenho 2D ou 3D Crie designs com as ferramentas flexíveis e fáceis de usar otimizadas para a criação de embalagens com o mínimo movimento do mouse ou do teclado. Crie desenhos em segundos usando a extensa biblioteca de modelos para papel cartão, corrugado e PDV. Agregue valor desde o design conceitual até a criação de ferramentas de produção, por meio da integração total do design gráfico. Transforme o ArtiosCAD em uma ferramenta de gerenciamento de informações adicionando ao banco de dados um número ilimitado de atributos definidos pelo usuário e que podem ser inseridos manualmente ou calculados de forma automática com base nos dados geométricos do design. Transforme designs planos em 3D para averiguar a qualidade dos projetos e fazer apresentações a clientes. Crie designs com vários componentes em 3D. Crie animações 3D da sequência de dobra, da montagem de vários componentes ou da instalação POP. Ferramentas de design redimensionáveis Crie designs reutilizáveis, baseados em parâmetros, usando qualquer uma das ferramentas de desenho do ArtiosCAD. Converta designs fixos em designs redimensionáveis para obter total flexibilidade ao recriar novas variações. Assista a cada uma das etapas de um design paramétrico para analisar como ele foi criado e edite-o durante a demonstração, se desejar. Acesse uma biblioteca de ferramentas geométricas de uso geral para adicionar componentes a designs rapidamente. Adicione designs paramétricos ao Catálogo de estilos para disponibilizá-los a todos os usuários. Solução de modelagem 3D Crie modelos 3D de produtos como latas, garrafas, vidros e sacolas. Defina uma seção transversal para a forma do produto 3D ou modifique-o para criar um modelo com formato diferente. Visualize modelos 3D de amostras de produtos com embalagens desenhadas no ArtiosCAD. Importe modelos 3D sólidos de outros programas de modelagem 3D diretamente no ArtiosCAD. Crie automaticamente berços extras precisos para embalagens com base nos modelos 3D importados. Ferramentas de layout Ferramentas avançadas de nesting e cópia permitem a construção gráfica de layouts na folha. O cálculo automático de layouts da folha minimizam os custos de produção. Crie um padrão de layout de separadores e envie para as principais soluções de paletização para eliminar a necessidade de inserir várias vezes os mesmos dados e permitir uma melhor programação da remessa. O ArtiosCAD é integrado virtualmente a qualquer fluxo de trabalho Formatos de importação: CFF2, DDES, DDES3, DXF, HPGL, PDF, EPS, Elcede Formatos de exportação: CFF2, DDES, DDES3, DXF, HPGL, PDF, EPS, Elcede, CAPE CIF Formatos de importação 3D: modelos sólidos em Collada, CATIA, ProE, STEP, SAT, IGES ou SolidWorks 3D, Siemens NX ou Parasolid 3D Formatos de exportação 3D: Collada, STEP, IGES, ACIS ou modelos sólidos 3D XCGM SEP16 G _BRPT Copyright 2016 Esko. All rights reserved. All specifications are subject to alteration

Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays

Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays ArtiosCAD Saiba por que profissionais do setor de embalagens no mundo todo escolhem o ArtiosCAD. O ArtiosCAD é a solução

Leia mais

Guia definitivo de ferramentas para design de. embalagens. Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV.

Guia definitivo de ferramentas para design de. embalagens. Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV. Guia definitivo de ferramentas para design de embalagens Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV. Sumário executivo No mundo inteiro, há dezenas de milhares

Leia mais

DA PRÉ-IMPRESSÃO AO ACABAMENTO DIGITAL

DA PRÉ-IMPRESSÃO AO ACABAMENTO DIGITAL DA PRÉ-IMPRESSÃO AO ACABAMENTO DIGITAL O FIM DOS GARGALOS NA COMUNICAÇÃO VISUAL LEONARDO CRUZ Agenda Evolução do mercado Onde estão os gargalos? 6 áreas para diminuir gargalos em comunicação visual 2 COMO

Leia mais

Modele, Explore e Apresente

Modele, Explore e Apresente Modele, Explore e Apresente Libere sua criatividade com a máxima liberdade de revestimento orgânico, controles sólidos paramétricos e modelagem poligonal todos conjugados, com histórico de construção e

Leia mais

QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM?

QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM? QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM? Para o profissional da área de arquitetura, engenharia e construção (AEC), o Vectorworks Architect fornece uma grande quantidade de funcionalidades específicas

Leia mais

Aplicativos da Apple

Aplicativos da Apple 16 de Dezembro de 2014 Aplicativos da Apple Apple possui soluções que substituem com classe os Softwares que os usuários de outras computadores estão acostumados a usar para criação de documentos e mídias.

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

FURNITURE Solution _ SILVER

FURNITURE Solution _ SILVER Graças ao configurador gráfico 3D, a solução GIOTTO MobilCAD Furniture Solution SILVER permite projetar de maneira paramétrica qualquer tipo de móvel e de elemento de decoração, em complemento aos componentes

Leia mais

O SOFTWARE LIDER PARA A SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL

O SOFTWARE LIDER PARA A SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL O SOFTWARE LIDER PARA A SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL SIMPLIFICANDO A EXCELÊNCIA DESCUBRA PORQUÊ TANTOS FORNECEDORES DE IMPRESSÃO E CORTE USAM O FLEXI DA SAI PARA SIMPLIFICAR O SEU NEGÓCIO: 3 em 4 lojas

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Setembro de P90050

Setembro de P90050 Setembro de 2011 708P90050 Servidor de Impressão Xerox FreeFlow versão 8.0. SP2 Pacote de Boas-vindas ao Cliente para Impressora Xerox Color 550/560 e Impressoras Digitais em Cores Xerox 700 e 770 2011

Leia mais

Kindle Textbook Creator Guia do usuário

Kindle Textbook Creator Guia do usuário Kindle Textbook Creator Guia do usuário Versão 2.7 Copyright 2015 Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Página 1 Histórico de revisões Número de revisão Notas da revisão 2.7

Leia mais

Solução de software multifuncional para fabricação aditiva em metal

Solução de software multifuncional para fabricação aditiva em metal Solução de software multifuncional para fabricação aditiva em metal O que torna o 3DXpert perfeito para fabricação aditiva em metal? Requisitos especializados exigem especializado A fabricação aditiva

Leia mais

Imagem: 2018, Materialise NV. Todos os direitos reservados.

Imagem: 2018, Materialise NV. Todos os direitos reservados. Imagem: 2018, Materialise NV. Todos os direitos reservados. >>> AS VANTAGENS DO CREO O é uma solução de CAD 3D que ajuda a criar produtos melhores e mais rápido ao acelerar a inovação em produtos, reutilizando

Leia mais

1 APRESENTANDO A ÁREA DE TRABALHO...

1 APRESENTANDO A ÁREA DE TRABALHO... SUMÁRIO O QUE HÁ NO CD.............................................. 11 INTRODUÇÃO................................................. 13 Sobre o Classroom in a Book........................... 13 Pré-requisitos.........................................

Leia mais

APRESENTAMOS A NOVA SILHOUETTE CAMEO

APRESENTAMOS A NOVA SILHOUETTE CAMEO APRESENTAMOS A NOVA SILHOUETTE CAMEO DESIGN NOVO E ELEGANTE O MESMO CORTE PRECISO A melhor máquina eletrônica de recorte ficou ainda melhor. NOVO MONITOR DIGITAL A tela de toque LCD colorida torna fácil

Leia mais

Mendeley. Izabel Lima dos Santos Bibliotecária

Mendeley. Izabel Lima dos Santos Bibliotecária Mendeley Izabel Lima dos Santos Bibliotecária 2017 Pertencente a Elsevier, o Mendeley é um gerenciador de referências gratuito e uma rede social acadêmica que ajuda na organização de pesquisas, na colaboração

Leia mais

SISTEMA DE PISTA FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas, sistema

Leia mais

AgFiniti. Ag Leader Brasil

AgFiniti. Ag Leader Brasil AgFiniti Ag Leader Brasil 2017 AgFiniti - O que é? Plataforma baseada em nuvem (AgFiniti Cloud) Ferramenta para gerenciamento de dados de operações agrícolas (plantio, aplicações de produtos líquidos e

Leia mais

A Solução Completa para Projetos em Geral, BIM e Mecânica

A Solução Completa para Projetos em Geral, BIM e Mecânica A Solução Completa para Projetos em Geral, BIM e Mecânica A Bricsys representa o futuro do formato *.dwg, com fluxos de trabalho abrangentes para projetos em geral, mecânica e BIM. Aqui está a melhor parte

Leia mais

Política de Visualizadores e Colaboração

Política de Visualizadores e Colaboração Política de Visualizadores e Colaboração A disponibiliza diversas ferramentas de visualização e colaboração. Abaixo segue um descritivo de cada uma dessas soluções. Visualizadores de arquivos Nativos de

Leia mais

Elementos Externos 3D

Elementos Externos 3D Elementos Externos 3D Prezados colegas, A partir da versão V18 do TQS, da mesma forma que podemos fazer a exportação de modelo do TQS para o SketchUp e o Revit podemos fazer a importação de modelos tridimensionais

Leia mais

Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 5232 - Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Dreamweaver CS6 1.1. Novidades do Dreamweaver CS6... 23 1.2. Área de Trabalho... 24 1.2.1. Tela de Boas-vindas...

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

O Seletor 2.0 o ajudará a selecionar os seguintes Evaporadores com Ar Forçado da Linha MIPAL:

O Seletor 2.0 o ajudará a selecionar os seguintes Evaporadores com Ar Forçado da Linha MIPAL: Manual de Instruções 1 Informações Gerais O SELETOR 2.0 é um software de seleção de evaporadores de ar forçado para câmaras frigoríficas produzidos pela MIPAL Indústria de Evaporadores Ltda.. Com base

Leia mais

Flávia Cassin (EESC) 1

Flávia Cassin (EESC) 1 Flávia Cassin (EESC) 1 Software gratuito; Funcionalidades: gerenciar, compartilhar, ler, anotar e editar artigos científicos; Grande rede social acadêmica (forma uma base de dados colaborativa); Possui

Leia mais

Guia do CFTV Sistemas de CFTV, IP, Seguranà a Eletrà nica, Conectividade, Informaà ões, Fórum e Tecnologia.

Guia do CFTV Sistemas de CFTV, IP, Seguranà a Eletrà nica, Conectividade, Informaà ões, Fórum e Tecnologia. VideoCAD - Software para Projeto de sistemas de CFTV Categoria : CFTV Publicado por Eng Marcelo Peres em 05-Aug-2009 01:30 Um projeto bem elaborado garantirá que as próximas etapas sejam feitas com uma

Leia mais

Aula 04 Tipos de arquivos e Fireworks

Aula 04 Tipos de arquivos e Fireworks Aula 04 Tipos de arquivos e Fireworks Tipos de arquivos Algumas extensões de arquivo de imagem Extensões mais utilizadas Extensão Nome próprio Descrição.bmp Windows Bitmap Usado pelos programas Microsoft

Leia mais

DreamweaverCC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

DreamweaverCC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 6188 - DreamweaverCC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Noções Básicas 1.1. Novidades do Dreamweaver CC... 23 1.1.1. Aplicativo Creative Cloud... 24 1.2. Área de Trabalho...

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Observação técnica. O desafio

Observação técnica. O desafio Agilent OpenLAB CDS: Aumente a produtividade do laboratório com relatórios eficientes e flexíveis adaptados para atender às suas necessidades comerciais Observação técnica Quanto tempo seu laboratório

Leia mais

ÍNDICE CAPÍTULO 2 PÁGINAS E PÁGINAS ESPELHADAS...24 ADICIONAR NOVAS PÁGINAS A UM DOCUMENTO...28

ÍNDICE CAPÍTULO 2 PÁGINAS E PÁGINAS ESPELHADAS...24 ADICIONAR NOVAS PÁGINAS A UM DOCUMENTO...28 ÍNDICE CAPÍTULO 1 TELA DE BOAS VINDAS INDESING CS4...06 NOVO DOCUMENTO...07 VISÃO GERAL DA JANELA DOCUMENTOS...09 CRIAÇÃO DE TAMANHOS PERSONALIZADOS DE PÁGINAS...12 GRADES...14 EXIBIR ATALHOS...20 CAPÍTULO

Leia mais

1 O QUE É O ZOTERO? INSTALAR O ZOTERO INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX...

1 O QUE É O ZOTERO? INSTALAR O ZOTERO INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX... SUMÁRIO 1 O QUE É O ZOTERO?...6 2 INSTALAR O ZOTERO...7 3 INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX... 9 3.1 CONECTOR ZOTERO PARA GOOGLE CHROME... 10 3.2 CONECTOR ZOTERO

Leia mais

Curso Técnico em Informática Centro de referência de Capetinga PRONATEC Editores de Imagens Módulo II. Fireworks CS3. Princípios básicos do Fireworks

Curso Técnico em Informática Centro de referência de Capetinga PRONATEC Editores de Imagens Módulo II. Fireworks CS3. Princípios básicos do Fireworks Fireworks CS3 Princípios básicos do Fireworks O Adobe Fireworks é um programa versátil para criação, edição e otimização de gráficos da Web. Você pode criar e editar imagens de bitmap e de vetor, projetar

Leia mais

[GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY]

[GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY] [GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY] O Sway é uma ferramenta para a criação de materiais online, funcionando como um painel em que podem ser colocados elementos dinâmicos e interativos. Ele se baseia no conceito

Leia mais

Flávia Cassin (EESC) 1

Flávia Cassin (EESC) 1 Flávia Cassin (EESC) 1 Software gratuito; Com funcionalidades para gerenciar, compartilhar, ler, anotar e editar artigos científicos; Funciona como uma rede social acadêmica (estilos são criados por grupos

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Projete produtos superiores. SolidWorks Novidades do PDMWorks Enterprise

Projete produtos superiores. SolidWorks Novidades do PDMWorks Enterprise Projete produtos superiores SolidWorks 2008 Novidades do PDMWorks Enterprise 1995-2007, Dassault Systèmes SolidWorks Corporation é uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq:DASTY). 300 Baker Avenue

Leia mais

Aula 4 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação

Aula 4 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação Universidade de São Paulo/Faculdade de Saúde Pública Curso de Saúde Pública Disciplina: HEP 147 Informática I Aula 4 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação 1 Introdução ao Microsoft PowerPoint

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2007 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2007 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

Plano de Aula - DreamWeaver CC - cód Horas/Aula

Plano de Aula - DreamWeaver CC - cód Horas/Aula Plano de Aula - DreamWeaver CC - cód. 6188 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Noções Básicas Aula 2 1 - Noções Básicas Aula 3 Capítulo 2 - Site do DreamWeaver Aula 4 2 - Site do DreamWeaver 1.1. Novidades

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO. Seequent Limited Snippet_312BDBF20.idms

Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO. Seequent Limited Snippet_312BDBF20.idms Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO Seequent Limited 2018 Snippet_312BDBF20.idms 1 ÍNDICE Rebranding do Central... 3 Central data room... 4 Utilize dados em fluxos de trabalho de modelamento... 5

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Software de apresentação Prof. Jonatas Bastos Power Point p Faz parte do pacote Microsoft Office; p Software com muitos recursos para construção

Leia mais

Um ambiente super amigável de trabalho com recursos poderosos de análise e acesso a uma ampla base de dados da economias brasileira e internacional.

Um ambiente super amigável de trabalho com recursos poderosos de análise e acesso a uma ampla base de dados da economias brasileira e internacional. Um ambiente super amigável de trabalho com recursos poderosos de análise e acesso a uma ampla base de dados da economias brasileira e internacional. Mais de 12 mil séries de tempo relativas às economias

Leia mais

Software de análise de dados VERSÃO OITO MELHORIAS. Seja um auditor mais eficiente. Você tem a experiência. Nós temos as ferramentas.

Software de análise de dados VERSÃO OITO MELHORIAS. Seja um auditor mais eficiente. Você tem a experiência. Nós temos as ferramentas. Software de análise de dados VERSÃO OITO MELHORIAS Seja um auditor mais eficiente. Você tem a experiência. Nós temos as ferramentas. Sobre o IDEA Melhore seu desempenho em auditorias e amplie seus recursos.

Leia mais

Acelere o seu caminho para a cor.

Acelere o seu caminho para a cor. Entrega de Pacotes e Encomendas Impressoras Sistema de Impressão e Acabamento AcceleJet Rápido. Inteligente. Preciso. Acelere o seu caminho para a cor. Solução completa para produção, com impressão a jato

Leia mais

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO Descrição de Funcionalidades e Utilização do Aplicativo. TELA INICIAL / LISTA. Tela inicial do app ao logar/iniciar o aplicativo.

Leia mais

Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 5019 - Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Fireworks CS6 1.1. Novidades da Versão... 23 1.2. Inicializar o Fireworks CS6... 24 1.3. Área de Trabalho...

Leia mais

4 SOFTWARE. BySoft 7

4 SOFTWARE. BySoft 7 SOFTWARE 4 SOFTWARE BySoft 7 Construir e calcular peças, elaborar planos de corte e programas de dobra, planejar e monitorar os processos de produção: não é mais concebível uma moderna produção de chapas

Leia mais

FORMAÇÃO GRÁFICA E WEB

FORMAÇÃO GRÁFICA E WEB FORMAÇÃO GRÁFICA E WEB CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESIGN GRÁFICO Corel Draw Interface Introdução ao CorelDRAW Ambiente de Trabalho Configurar página Ferramentas Propriedades das Ferramentas Ferramentas: Retângulo

Leia mais

Endnote. Flávia Cassin

Endnote. Flávia Cassin Endnote Flávia Cassin Nov. 2014 1 Características Versão gratuita; Thomson Reuters; Aceita até 50 mil referências; 2GB de armazenamento de arquivos; Pesquisa nas 6 bases de dados mais importantes; Gera

Leia mais

Registro de dados com Genesis HighSpeed. Aquisitor de dados. Alto desempenho, mobilidade, operação intuitiva

Registro de dados com Genesis HighSpeed. Aquisitor de dados. Alto desempenho, mobilidade, operação intuitiva Registro de dados com Genesis HighSpeed Aquisitor de dados Alto desempenho, mobilidade, operação intuitiva Potencial de aplicativo ilimitado GEN3i a solução flexível para os mais diversificados aplicativos

Leia mais

Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4149 - Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução 1.1. Novidades do Dreamweaver CS5...23 1.2. Área de Trabalho...23 1.2.1. Tela de Boas-vindas...24 1.2.2.

Leia mais

Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico

Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico Secretaria de Estado da Administração - SEA Gestão de Pessoas Sistemas administrativos Gestão de Materiais e Serviços Gestão Patrimonial Ouvidoria Gestão de Tecnologia

Leia mais

Manual de Acesso básico

Manual de Acesso básico Manual de Acesso básico 1. Criando seu login e senha para acesso personalizado a) De um dos computadores da instituição, acesse www.evolution.com.br b) No canto superior direito da tela, clique em Login

Leia mais

DESMET 3D Biblioteca de modelos 3D profissional para projetos de Estruturas Metálicas Industriais

DESMET 3D Biblioteca de modelos 3D profissional para projetos de Estruturas Metálicas Industriais O é um trabalho especial de implementação de uma poderosa biblioteca 3D programada e parametrizada com as ferramentas avançadas de desenvolvimento 3D do software Autodesk Inventor 3D, com a utilização

Leia mais

Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Fireworks CS6 Aula 2 Capítulo 2 - Trabalhando com Arquivos e Documentos e Capítulo 3 - Trabalhando com Textos Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód. 5019 16 Horas/Aula 1.1.

Leia mais

Flash CC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Flash CC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 5923 - Flash CC Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Flash CC 1.1. Novidades do Flash CC... 21 1.2. Iniciar o Flash CC... 22 1.2.1. Tela Inicial... 23 1.2.2. Área

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

Sumário Objetivos Estudo de caso 1 Criação de template Exercício 1 Detalhamento da peça Exemplo... 23

Sumário Objetivos Estudo de caso 1 Criação de template Exercício 1 Detalhamento da peça Exemplo... 23 Sumário Sumário... 2 1. Objetivos... 3 1. Estudo de caso 1 Criação de template... 4 1.1. Exercício 1 Detalhamento da peça Exemplo... 23 2 1. Objetivos Nesta lição, iremos abordar o processo de elaboração

Leia mais

Adobe Lightroom CC Completo

Adobe Lightroom CC Completo CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Adobe Lightroom CC Completo Carga horária: 24 horas TreinaWeb Tecnologia LTDA CNPJ: 06.156.637/0001-58 Av. Paulista, 1765 - Conj 71 e 72 São Paulo - SP CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1 - Creative

Leia mais

Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód.4149 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução Aula 3 Capítulo 2 - Site do Dreamweaver 1.1. Novidades do Dreamweaver

Leia mais

FORMAÇÃO GRÁFICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESIGN GRÁFICO. Corel Draw. Interface Introdução ao CorelDRAW Ambiente de Trabalho Configurar página

FORMAÇÃO GRÁFICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESIGN GRÁFICO. Corel Draw. Interface Introdução ao CorelDRAW Ambiente de Trabalho Configurar página FORMAÇÃO GRÁFICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESIGN GRÁFICO Corel Draw Interface Introdução ao CorelDRAW Ambiente de Trabalho Configurar página Ferramentas Propriedades das Ferramentas Ferramentas: Retângulo

Leia mais

Plano de Aula - Flash CC - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Flash CC - cód Horas/Aula Plano de Aula - Flash CC - cód.5923 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Flash CC Aula 2 1 - Introdução ao Flash CC Aula 3 Capítulo 2 - Documentos Aula 4 2 - Documentos 1.1. Novidades do Flash

Leia mais

2 Documentos. Word 2013

2 Documentos. Word 2013 2 Documentos 2.1. Escolher um Novo Documento 2.2. Configuração de Página 2.2.1. Definir Tamanho da Página 2.2.2. Definir as Margens do Documento 2.2.3. Ajustar Orientação da Página 2.2.4. Inserir Folha

Leia mais

Sumário. Sumário Objetivos Estudo de caso Cursos à distância SKA

Sumário. Sumário Objetivos Estudo de caso Cursos à distância SKA Sumário Sumário... 2 1. Objetivos... 3 1.1. Estudo de caso 1... 4 2 1. Objetivos Nesta lição, iremos continuar explorando as ferramentas de montagem do SolidWorks. Conheceremos novos posicionamentos avançados

Leia mais

1 O que é o MENDELEY?

1 O que é o MENDELEY? CONTEÚDOS 1 O que é o Mendeley? 2 Registo 3 Mendeley Online 4 Criação da Biblioteca 5 Gestão de documentos e referências 6 Inserir citações 7 Criação de grupos e partilha de referências 1 O que é o MENDELEY?

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 80/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 80/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 80/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 3776

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 3776 Impressão sem fio que se adapta a seu orçamento, estilo e espaço Economize espaço e obtenha a potência e a independência da impressão de que você precisa com o menor multifuncional do mundo 1 Lide facilmente

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop Criando Mensagens - Editor Drag and Drop AKNA TREINAMENTOS AKTR01002000401 1/17 Sumário Criando Mensagens Editor Drag and Drop O que é?... 3 Pra que serve?... 3 Criando a mensagem... 3 Componentes... 5

Leia mais

Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos Gerenciadores de referências

Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos Gerenciadores de referências Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos Gerenciadores de referências Ana Paula Calabrez (PUSP-SC) Flávia Cassin (EESC) 1 2 É um software gerenciador de referências bibliográficas, que auxilia

Leia mais

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress 1 Apostila Impress 01 Partes da Janela Principal do Impress A janela principal do Impress tem três partes: - o Painel de Slides; - Área de Trabalho; - e Painel de Tarefas. Adicionalmente, diversas barras

Leia mais

Diagramação com Indesign e QuarkXpress. Giovanni Barros Skype: giovanni.

Diagramação com Indesign e QuarkXpress. Giovanni Barros    Skype: giovanni. Diagramação com Indesign e QuarkXpress Giovanni Barros http://barros.ithub.com.br/ E-mail: gcgbarros@hotmail.com Skype: giovanni.barros10 APRESENTAÇÃO Giovanni Barros - Designer Gráfico da RN Editora -

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Sobre a NDD A empresa catarinense especialista em desenvolvimento de softwares há 14 anos, está presente em mais de 10 países e conta com uma rede de mais de 20.000 clientes ao redor do mundo. A NDD tem

Leia mais

Opções avançadas. Imprimindo páginas de separação. Impressora a laser em cores Phaser 7750

Opções avançadas. Imprimindo páginas de separação. Impressora a laser em cores Phaser 7750 Opções avançadas Este tópico inclui: "Imprimindo páginas de separação" na página 2-81 "Imprimindo várias páginas em uma única folha de papel (várias em 1)" na página 2-82 "Imprimindo livretos" na página

Leia mais

Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos.

Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos. Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos. 1 Ao concluir este tópico, você estará apto a: Descrever as opções disponíveis para numerar e imprimir documentos.

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos

Leia mais

Organizar. Colaborar. Descobrir. GUIA DE MIGRAÇÃO. RefWorks, EndNote X7, Zotero, Papers

Organizar. Colaborar. Descobrir.  GUIA DE MIGRAÇÃO. RefWorks, EndNote X7, Zotero, Papers Organizar. Colaborar. Descobrir. www.mendeley.com GUIA DE MIGRAÇÃO RefWorks, EndNote X7, Zotero, Papers Como migrar do RefWorks para o Mendeley Na migração do RefWorks para o Mendeley, as etapas são diferentes

Leia mais

Introdução Interfaces Módulos de modelagem

Introdução Interfaces Módulos de modelagem à Modelagem Altamir Dias 1 DEPTO. DE ENGENHARIA MECÂNICA Universidade Federal de Santa Catarina CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO 1 à Modelagem

Leia mais

5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias.

5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias. 5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias. Observe que na parte superior temos duas formas de visualização: em Miniatura e Exibição Detalhada.

Leia mais

Multifuncional HP OfficeJet 7510 para grandes formatos

Multifuncional HP OfficeJet 7510 para grandes formatos Apresentamos a nova gráfica particular de sua empresa Digitalize, copie e envie fax a partir de um dispositivo e imprima em uma ampla variedade de tamanhos para praticamente qualquer necessidade comercial.

Leia mais

Lista de Editores 3D disponíveis no mercado

Lista de Editores 3D disponíveis no mercado Lista de Editores 3D disponíveis no mercado Blender: sendo o modelador 3d mais poderoso e popular do mercado, o blender se configura como um ótimo programa para criarmos os objetos requeridos no mundo

Leia mais

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Célula é uma Ferramenta de Autoria para o padrão Ginga. Auxilia no processo de criação da interatividade na TV Digital e é

Leia mais

TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2018 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando um infográfico

Leia mais

08/03/

08/03/ Importando Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) 08/03/2017 2017 0026.0 01 IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS XML 2 a) Tenha a certeza de sempre estar com a última atualização do seu emissor de NF-e antes de efetuar qualquer

Leia mais

GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: EndNote Web. SIBI/PUCPR Divisão de Serviços aos Usuários

GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: EndNote Web. SIBI/PUCPR Divisão de Serviços aos Usuários GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: EndNote Web SIBI/PUCPR Divisão de Serviços aos Usuários É um software gerenciador de referências bibliográficas desenvolvido pela Clarivate Analytics que está

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

07/12/2014. Prof. Fabiano Taguchi. AUTORIA EM TÍTULOS HIPERMÍDIA

07/12/2014. Prof. Fabiano Taguchi.  AUTORIA EM TÍTULOS HIPERMÍDIA Prof. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com AUTORIA EM TÍTULOS HIPERMÍDIA 1 Solução Adobe para criação de animações e de títulos hipermídia. Consiste em uma poderosa

Leia mais

AULA 2 Planos Vistas e Temas

AULA 2 Planos Vistas e Temas 2.1 AULA 2 Planos Vistas e Temas Nesta aula serão apresentados os conceitos de Planos de Informação, Vista e Tema e sua manipulação no TerraView. Para isso será usado o banco de dados criado na AULA 1,

Leia mais

A perfeição nas cores chega ao Grande Formato

A perfeição nas cores chega ao Grande Formato A perfeição nas cores chega ao Grande Formato O Grande Formato me fascina por oferecer inúmeras oportunidades de desenvolvimento de soluções criativas e relevantes para uma indústria que demanda níveis

Leia mais

www.smap3d Plant Design.com

www.smap3d Plant Design.com www.smap3d Plant Design.com Smap3D Plant Design Planta em 2D/3D Inteligente e Projeto de Tubulação Do diagrama de P&ID para projeto em 3D e para os Isométricos Smap3D Plant Design é o software de CAD 3D

Leia mais

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO wtvision.com STUDIO CG Um interface, dois workflows O é um poderoso controlador de gráficos e vídeos que permite a produção de programas de estúdio em direto a

Leia mais

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1 CAPÍTULO 2 CAPÍTULO 3 CAPÍTULO 4. Adobe InDesign CC 5

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1 CAPÍTULO 2 CAPÍTULO 3 CAPÍTULO 4. Adobe InDesign CC 5 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1 Novidades na Versão... 8 Novo documento... 9 Visão geral da janela documentos... 11 Criação de tamanhos personalizados de página... 14 Grades... 14 Configurar uma grade

Leia mais

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial Tutorial Você tem acesso, pelo Moodle, a todos os livros das atividades acadêmicas em que está matriculado. Isso significa que você pode fazer download dos materiais para estudar quando, como e onde estiver.

Leia mais