Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays"

Transcrição

1 Design estrutural, produção e comunicação para criação de embalagens e displays ArtiosCAD Saiba por que profissionais do setor de embalagens no mundo todo escolhem o ArtiosCAD. O ArtiosCAD é a solução líder em design estrutural para produção de embalagens e displays no mundo todo. Com mais de 15 anos no mercado, o ArtiosCAD tem o mais avançado conjunto de ferramentas dedicadas para design estrutural, desenvolvimento de produtos, prototipagem virtual e criação de moldes. Ele oferece maior produtividade em todas as áreas da sua empresa e otimiza toda a cadeia de suprimento da produção de embalagens e displays. Principais vantagens Duvel by Designboard Ferramentas automatizadas de desenho aumentam a produtividade do designer. Modelos inteligentes poupam tempo e minimizam erros. Recursos avançados e eficientes de layout e de ferramentas de facaria reduzem custos de produção. Recursos de modelagem e design 3D agilizam a prototipagem e a apresentação ao cliente. Bancos de dados relacionados por conteúdos específicos oferecem flexibilidade para pesquisas na biblioteca e geração de relatórios. Você pode reunir todas as etapas dos seus projetos CAD em um banco de dados protegido e on-line. É possível integrar design gráfico, design estrutural, criação de moldes, paletização e logística em um fluxo de trabalho completo e preciso. O ArtiosCAD é o editor estrutural ideal para todos os designers e criadores de moldes para corrugados, papel cartão e displays POP.

2 Design estrutural de embalagens e displays Ferramentas de desenho criadas para o design produtivo No mundo todo, o ArtiosCAD é o editor de design para embalagens que oferece os processos mais rápidos. Foram desenvolvidas ferramentas avançadas de desenho 2D exclusivamente para designers estruturais e criadores de moldes. As ferramentas utilizam uma grande quantidade de informações de respostas gráficas, o que faz com que o ArtiosCAD seja extremamente preciso e, ao mesmo tempo, fácil de usar. Várias ferramentas de design funcionam automaticamente, o que garante uma alta produtividade para os designers. O ArtiosCAD pode criar um display automaticamente com base nas informações que você fornecer. A ferramenta Automatic Drafting (Desenho automático), por exemplo, realiza automaticamente o posicionamento horizontal ou vertical em relação a alinhamentos, pontos médios... Isso reduz a necessidade de linhas de construção e permite que você trabalhe com muito mais agilidade. Design eficiente de displays O design de displays é sempre um desafio. O design tem vários componentes e o display precisa ser corretamente estruturado para garantir o encaixe perfeito de todos os componentes, o que pode ser bastante complicado. O ArtiosCAD foi desenvolvido para facilitar o design de displays. Você pode começar do zero ou usar a biblioteca de modelos editáveis. Basta inserir as dimensões do projeto e o ArtiosCAD criará automaticamente o restante do seu display. Ferramentas exclusivas de montagem conectam todos os componentes do display. O recurso 3D permite que você trabalhe com agilidade e precisão. Com as ferramentas 3D, você também pode criar simulações virtuais e usá-las para obter aprovações do projeto, definir instruções de montagem ou criar apresentações ao cliente. Modelos inteligentes: poupe tempo e elimine erros Você pode criar embalagens e displays em apenas alguns segundos usando a biblioteca de modelos redimensionáveis. O ArtiosCAD é fornecido com modelos de embalagens de corrugados e papel cartão (como ECMA e FEFCO) e displays POP. Um único modelo pode ser automaticamente redimensionado para criar milhares de designs diferentes. O ArtiosCAD também pode eliminar horas de trabalho transformando designs personalizados em modelos novos e reutilizáveis. Apenas o ArtiosCAD tem ferramentas que permitem a criação de uma biblioteca de modelos. Essa biblioteca garante maior qualidade e uniformidade durante a produção de embalagens e displays. Crie modelos com configurações inteligentes predefinidas, informações visuais, diferentes opções de estilos e verificação integrada de erros. Dessa forma, você garantirá que todos os envolvidos na cadeia de suprimento usem corretamente cada um dos modelos. O ArtiosCAD oferece modelos para corrugados, embalagens em papelão cartão (ECMA e FEFCO) e displays POP.

3 Customer: Relatórios automatizados oferecem uma poderosa comunicação Os usuários podem criar relatórios que, automaticamente, criam seus próprios formatos com base nas informações e itens fornecidos. Miniaturas 3D com animação podem ser adicionadas aos relatórios para que outras pessoas na empresa consigam visualizar todos os componentes da embalagem. Você pode gerar relatórios automatizados de lista de materiais em projetos de design detalhados com apenas um clique! Todos os relatórios podem ser salvos nos formatos PDF, XML, HTML e Excel. O que facilita a comunicação com qualquer usuário e sistema. Description: Blank size: x Board: ZIPPIES FLOOR DISPLAY_NEW File: HIGHT_SIDES Rev: 0 Designer: Date: 14/05/13 Waste: Weight: A R T I O S C A D S T R U C T U R A L D E S I G N Specific Rule Legend Length Specific Rule Legend Length Cut Pointage 0 Cut Pointage Crease Você pode gerar relatórios automatizados em projetos de design compostos de várias partes.

4 Ganhe agilidade: design em 3D Embale o produto virtual A criação de embalagens e displays para produtos com formatos complexos pode ser um grande desafio. Mas com a importação de modelos 3D diretamente no ArtiosCAD, você pode embalar o produto de forma virtual. Isso facilita muito o trabalho dos designers com relação à criação de embalagens que se encaixam precisamente aos produtos. Os usuários podem importar uma grande variedade de formatos 3D padrão, incluindo: Collada, IGES, STEP, SolidWorks, CATIA, Pro Engineer, Inventor, SAT, Siemens NX, Parasolid e VRML. Crie modelos 3D precisos e realistas em minutos Apresente novos designs a seus clientes diretamente em 3D. Até mesmo designs com vincos curvos e dobras podem ser dobrados e visualizados em 3D. Ficou fácil agrupar os elementos do seu projeto: dobre uma base, adicione um painel, preencha uma bandeja com cartuchos e apresente o design! Os usuários podem exportar uma imagem ou animação 3D para vários formatos de arquivo (filmes AVI ou QuickTime, arquivo VRML animado, PDF etc.). Dobrar desenhos complexos em 3D com precisão é muito fácil com as ferramentas exclusivas de Fold to Meet (Dobra para montagem) - todos os designs memorizam as informações de como foram dobrados e animados. Impressione seus clientes enviando arquivos 3D realistas contendo as propriedades dos materiais, arte em alta resolução, sombras e muito mais. Você também pode criar apresentações totalmente animadas para demonstrar produtos, embalagens e a montagem de todas as partes.

5 ArtiosCAD para criação de modelos Montagem de layouts versáteis Com o ArtiosCAD, você pode criar layouts de folha rapidamente. Além disso, ele sugere automaticamente os melhores layouts com os menores custos. As soluções sugeridas podem ser classificadas por variáveis como porcentagem de apara e número de designs na folha. Soluções aproximadas que requerem uma pequena redução no design também são apresentadas, permitindo que os designers façam pequenos ajustes para obter o layout mais eficiente e reduzir custos. Design automatizado de ferramentas O ArtiosCAD oferece recursos avançados e completos para a produção de facas, chapas de contravinco, conjuntos de expulsores, ferramentas rotativas, perfis ejetores de borracha e separadores. Você pode projetar chapas de matriz e conjuntos de expulsores prontos para serem usados com laser. Crie rapidamente ferramentas rotativas (como divisores, lâminas de corte e pontes) prontas para qualquer tipo de saída, inclusive lasers e serras. O ArtiosCAD gera automaticamente designs complexos prontos para produção, inclusive chapas de aço. Com o layout automático e otimizado dos perfis de borracha, você pode criar emborrachamento de facas clicando em apenas um botão. O ArtiosCAD também oferece um conjunto completo de ferramentas de separação que permitem a criação de separadores em aço, de superfície plana (placa fêmea) e de grade, ou com combinações dessas opções. Você pode produzir moldes, chapas de contravinco, conjuntos de expulsores, ferramentas rotativas, perfis ejetores de borracha, separadores e muito mais. Conjunto completo de ferramentas para criação de moldes Crie rapidamente chapas de matriz planas ou rotativas e blanquetas usando um layout de folha. O feedback dinâmico da capacidade de permanência dos orifícios de montagem da chapa de matriz poupa tempo e garante a segurança da chapa de matriz para a impressão de corte. A solução automática para geração de perfis ejetores de borracha para facas de corte e vinco utiliza um recurso automático de layout que otimiza o layout do corte usando uma ferramenta nesting avançada que equilibra o uso da folha com a disposição dos elementos. Crie automaticamente um design completo de chapas individuais de contravinco. Ferramentas automatizadas permitem a criação de chapas de contravinco inteiriças em aço. Crie rapidamente conjuntos de chapas de expulsão superior e inferior de design (macho e fêmea) e também o separador frontal de apara. Um conjunto completo de ferramentas para gerar facilmente separadores de pose em aço, de superfície plana e de grade, ou uma combinação dessas opções.

6 Integração perfeita com seu fluxo de trabalho existente Integração total do CAD com ferramentas gráficas Designers estruturais e gráficos sempre enfrentam dificuldades ao trabalharem juntos. A integração correta de informações do sistema CAD ao Adobe Illustrator ou a editores de pré-impressão como o ArtPro é o segredo dos fluxos de trabalho perfeitos. Para obter um fluxo de trabalho perfeito, use o plug-in gratuito Data Exchange para Adobe Illustrator. Esse plug-in assegura que não haja falhas na comunicação e transferência de arquivos entre os designers estruturais e gráficos e nem conversões de arquivos. Importe arquivos do ArtiosCAD no Illustrator Importe seus arquivos nativos do ArtiosCAD diretamente no Adobe Illustrator, sem precisar fazer nenhuma conversão. Todas as camadas e informações do ArtiosCAD são preservadas. O plug-in oferece ferramentas específicas para garantir que os dados do CAD sejam preservados no Adobe Illustrator. Exporte gráficos do Illustrator para o ArtiosCAD Exporte dados gráficos e vetoriais do Adobe Illustrator diretamente no ArtiosCAD. O registro entre os designs gráficos e estruturais é preservado. Designers estruturais podem criar arquivos CAD que seguem as diretrizes do design gráfico. Isso é importante principalmente para designers de displays e cartões, em que o corte final da embalagem tem sempre que seguir detalhes gráficos específicos. VOCÊ SABIA? É possível transferir arquivos entre o ArtiosCAD e o Adobe Illustrator usando o plug-in Data Exchange. Faça download do plug-in gratuitamente em Do design CAD aos softwares de paletização O ArtiosCAD trabalha perfeitamente com os softwares de paletização. Essa integração permite que conversores de embalagens criem layout de um palete usando o arquivo de design estrutural. O ArtiosCAD também pode executar soluções automaticamente a partir do design CAD, no software de paletização. Isso elimina a necessidade de duplicação de dados, otimiza as previsões de remessa e oferece o design de embalagens com o tamanho correto. Os conversores também podem definir o design estrutural a partir dos softwares de paletização, enviando dados geométricos baseados na solução de palete diretamente ao ArtiosCAD. Isso garante que o design de embalagens tenha as medidas certas para o padrão de palete previsto.

7 ArtiosCAD Enterprise Banco de dados centralizado e acessível pela Web O banco de dados corporativo do ArtiosCAD permite que você acesse todos os seus projetos CAD de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O banco de dados corporativo do ArtiosCAD é uma solução expansível que atende às necessidades tanto de ambientes corporativos com várias sedes quanto de pequenas empresas. Vantagens do ArtiosCAD Enterprise Um banco de dados centralizado para os projetos CAD de toda a empresa e de suas subsidiárias A segurança e o acesso ao banco de dados central são controlados pelo login do usuário O gerenciamento de projetos engloba todos os ativos de um projeto de criação de embalagens ou displays Acesso on-line, 24 horas por dia, 7 dias da semana Conexão constante Os projetos de design de embalagens incluem desenhos CAD, modelos 3D, documentos do Word, s... Você pode acessar o banco de dados do ArtiosCAD a qualquer hora se tiver uma conexão com a Internet Mas se você não tiver acesso on-line, a função inteligente de cache do banco de dados do ArtiosCAD permite que os usuários tenham acesso total ao trabalho enquanto estão off-line. Quando os usuários ficam on-line, todas as alterações feitas por eles são registradas e sincronizadas com o banco de dados central, o que garante que todos os dados sejam atualizados e monitorados. Os usuários também podem convidar outros designers, clientes e fornecedores para colaborarem remotamente nos projetos. Os usuários têm total controle sobre a segurança do projeto, o que permite que a abrangência ou limitação das atividades colaborativas seja definida de acordo com as necessidades de cada projeto. OPINIÃO DOS CLIENTES Com o ArtiosCAD Enterprise, evitamos aquelas situações em que nossa sede começa com um arquivo preciso e, depois, uma de nossas filiais faz alterações sem informar nada a ninguém. Com o Enterprise, nosso banco de dados está sempre atualizado. Kenneth Miess, engenheiro sênior de embalagens, Victory Packaging, EUA Banco de dados corporativo Colaborar Design Gerenciamento de arquivos Gerenciamento de usuários Comparar Aprovar O baco de dados corporativo do ArtiosCAD fornece acesso on-line, 24 horas por dia, 7 dias na semana, no mundo todo a todos os seus projetos CAD.

8 Principais módulos do ArtiosCAD O ArtiosCAD é fornecido com uma grande variedade de módulos e por isso é ideal para as suas necessidades. Veja a apresentação completa em Solução de desenho 2D ou 3D Solução de modelagem 3D Crie designs com as ferramentas flexíveis e fáceis de usar otimizadas para a criação de embalagens com o mínimo movimento do mouse ou do teclado. Crie desenhos em segundos usando a extensa biblioteca de modelos para papel cartão, corrugado e PDV. Agregue valor desde o design conceitual até a criação de ferramentas de produção, por meio da integração total do design gráfico. Transforme o ArtiosCAD em uma ferramenta de gerenciamento de informações adicionando ao banco de dados um número ilimitado de atributos definidos pelo usuário e que podem ser inseridos manualmente ou calculados de forma automática com base nos dados geométricos do design. Transforme designs planos em 3D para averiguar a qualidade dos projetos e fazer apresentações a clientes. Crie designs com vários componentes em 3D. Crie animações 3D da sequência de dobra, da montagem de vários componentes ou da instalação POP. Ferramentas de design redimensionáveis Crie designs reutilizáveis, baseados em parâmetros, usando qualquer uma das ferramentas de desenho do ArtiosCAD. Converta designs fixos em designs redimensionáveis para obter total flexibilidade ao recriar novas variações. Assista a cada uma das etapas de um design paramétrico para analisar como ele foi criado e edite-o durante a demonstração, se desejar. Acesse uma biblioteca de ferramentas geométricas de uso geral para adicionar componentes a designs rapidamente. Adicione designs paramétricos ao Catálogo de estilos para disponibilizá-los a todos os usuários. Crie modelos 3D de produtos como latas, garrafas, vidros e sacolas. Defina uma seção transversal para a forma do produto 3D ou modifique-o para criar um modelo com formato diferente. Visualize modelos 3D de amostras de produtos com embalagens desenhadas no ArtiosCAD. Importe modelos 3D sólidos de outros programas de modelagem 3D diretamente no ArtiosCAD. Crie automaticamente berços extras precisos para embalagens com base nos modelos 3D importados. Ferramentas de layout Ferramentas avançadas de nesting e cópia permitem a construção gráfica de layouts na folha. O cálculo automático de layouts da folha minimizam os custos de produção. Crie um padrão de layout de separadores e envie para as principais soluções de paletização para eliminar a necessidade de inserir várias vezes os mesmos dados e permitir uma melhor programação da remessa. O ArtiosCAD é integrado virtualmente a qualquer fluxo de trabalho Formatos de importação: CFF2, DDES, DDES3, DXF, HPGL, PDF, EPS, Elcede Formatos de exportação: CFF2, DDES, DDES3, DXF, HPGL, PDF, EPS, Elcede, CAPE CIF Formatos de importação 3D: modelos sólidos em Collada, CATIA, ProE, STEP, SAT, IGES ou SolidWorks 3D, Siemens NX ou Parasolid 3D Formatos de exportação 3D: Collada, STEP, IGES, ACIS ou modelos sólidos 3D XCGM JUL14 G _BRPT 2014 Esko. Todos os direitos reservados. Todas as especificações estão sujeitas à alteração.

Guia definitivo de ferramentas para design de. embalagens. Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV.

Guia definitivo de ferramentas para design de. embalagens. Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV. Guia definitivo de ferramentas para design de embalagens Confira quais funcionalidades podem ajudá-lo no design de embalagens e displays PDV. Sumário executivo No mundo inteiro, há dezenas de milhares

Leia mais

automatizar a criação de embalagens

automatizar a criação de embalagens 3 motivos para automatizar a criação de embalagens 1. Qualidade máxima em todos os projetos 2. Todas as tarefas envolvidas na execução do projeto 3. Integração com sistemas administrativos de pedidos O

Leia mais

Otimize o fluxo de trabalho para impressão e acabamento de grande formato

Otimize o fluxo de trabalho para impressão e acabamento de grande formato Otimize o fluxo de trabalho para impressão e acabamento de grande formato i-cut Suite Elimine erros, poupe tempo e reduza o desperdício com o i-cut Suite. O i-cut Suite é um conjunto de softwares de pré-impressão

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007 1 Inicie um novo Antes de começar um novo, uma organização deve determinar se ele se enquadra em suas metas estratégicas. Os executivos

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Integração do Teamcenter com o Catia V5

Integração do Teamcenter com o Catia V5 Integração com o Catia V5 Benefícios Menos tempo gasto por sua equipe técnica tentando encontrar as revisões corretas de dados do Catia Processos consistentes de trabalho seguidos em todos os formatos

Leia mais

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010.

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010. 1 Publisher 2010 O Publisher 2010 é uma versão atualizada para o desenvolvimento e manipulação de publicações. Juntamente com ele você irá criar desde cartões de convite, de mensagens, cartazes e calendários.

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

5 maneiras de ganhar dinheiro com uma mesa de corte Kongsberg

5 maneiras de ganhar dinheiro com uma mesa de corte Kongsberg 5 maneiras de ganhar dinheiro com uma mesa de corte Kongsberg Saiba como você pode usar uma mesa de corte Kongsberg para ampliar a gama de opções oferecidas aos seus clientes e garantir sua margem de lucro.

Leia mais

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Para Gerar documento em PDF com várias Imagens, temos que seguir dois passos: 1. Inserir Imagens no Word 2. Gerar PDF a partir de documento do Word 1- Inserir

Leia mais

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10?

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10? Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de softwares para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual WebAdmin News

Manual WebAdmin News Manual WebAdmin News 20/12/2008 Login: Com a integração das páginas de notícias ao site atual da empresa, você consegue publicar notícias e artigos com a cara da sua empresa, sem precisar conhecer os detalhes

Leia mais

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word Tutorial Gerar arquivo PDF. Com o objetivo de simplificar e diminuir o tamanho de arquivos anexos nos projetos, elaboramos um pequeno tutorial mostrando como gerar um único arquivo no formato pdf contendo

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Plantas Industriais. Objetivo de aprendizado. Sobre o Palestrante. AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação

Plantas Industriais. Objetivo de aprendizado. Sobre o Palestrante. AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação Plantas Industriais Odair Maciel Dedini Indústrias de Base AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação Objetivo de aprendizado Ao final desta palestra você terá condições de: Total conhecimento

Leia mais

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial Manual de Conversão para PDF Manual de Conversão para PDF 3 Conversão para PDF Microsoft Office 2003 Instalação da impressora PDF O pacote de aplicativo Office 2003 não possui nativamente o recurso de

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Visão geral do Microsoft Office Word 2007. Crie conteúdo com aparência profissional

Visão geral do Microsoft Office Word 2007. Crie conteúdo com aparência profissional Visão geral do Microsoft Office Word 2007 Bem vindo ao Microsoft Office Word 2007, incluído na versão 2007 do Microsoft Office system. O Office Word 2007 é um poderoso programa de criação de documentos

Leia mais

Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Sumário. Atualizando a tabela dinâmica

Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Aula 09 - Atualização de uma tabela dinâmica. Sumário. Atualizando a tabela dinâmica Sumário Atualizando a tabela dinâmica Exibição de páginas em planilhas separadas Detalhando / ocultando os dados da planilha Gráfico dinâmico Gráfico dinâmico (cont.) Alterando a formatação do gráfico

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper.

Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper. Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper. Devido a necessidade de resposta mais ágil e uma melhor gestão, o uso do computador para auxiliar nas mais diversas

Leia mais

Dashboards dinâmicos para executivos

Dashboards dinâmicos para executivos dos produtos SAP Soluções SAP Crystal SAP Crystal Dashboard Design Objetivos Dashboards dinâmicos para executivos Transforme dados complexos em dashboards atraentes e interativos Transforme dados complexos

Leia mais

Três motivos para automatizar seu fluxo de trabalho para grandes formatos

Três motivos para automatizar seu fluxo de trabalho para grandes formatos Três motivos para automatizar seu fluxo de trabalho para grandes formatos 1. Deixe o fluxo automatizado cuidar da preparação dos trabalhos 2. Minimize o desperdício de material 3. Atenda seus clientes

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Excel 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Adicionar comandos à Barra de Ferramentas

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV

Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV Design estrutural e produção de embalagens e displays de PDV ArtiosCAD O ArtiosCAD é a solução de design estrutural líder mundial para produção de embalagens e displays. Os 20 anos de experiência produziram

Leia mais

SISTEMA DE BANCO DE IMAGENS MANUAL DE USO

SISTEMA DE BANCO DE IMAGENS MANUAL DE USO SISTEMA DE BANCO DE IMAGENS MANUAL DE USO Versão: BETA Última atualização: 24/06/2012 Índice O sistema de banco de imagens 03 Pesquisa de fotos 04 Pautas e eventos 08 Cadastro de fotos 09 Edição e indexação

Leia mais

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de:

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: AULA: BrOffice Impress terceira parte Objetivo Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: Conhecer a integração dos softwares do BrOffice; Aprender a trabalhar no slide mestre; Utilizar interação entre

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

CSF Designer Intuition SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS

CSF Designer Intuition SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS O CSF Designer Intuition TM da FIS ajuda organizações que lidam com o cliente a criar, de forma instantânea e interativa, documentos comerciais respeitando as regulações vigentes,

Leia mais

TUTORIAL: APRENDENDO A LIDAR COM O AXURE PRO

TUTORIAL: APRENDENDO A LIDAR COM O AXURE PRO TUTORIAL: APRENDENDO A LIDAR COM O AXURE PRO Grupo: Danielle Araújo, Elaini Nascimento, Indhyane Souza, Larah Câmara e Nathan Linhares O que vem a ser o Axure? Tutorial aprendendo a lidar com o AXURE PRO

Leia mais

O que há de novo no QuarkXPress 2015

O que há de novo no QuarkXPress 2015 O que há de novo no QuarkXPress 2015 CONTEÚDO Conteúdo Novidades do QuarkXPress 2015...3 Novos recursos...4 Aplicativo de 64 bits...4 Variáveis de conteúdo...4 Tabelas alinhadas...5 Notas de rodapé e notas

Leia mais

Soluções robóticas da Intelligrated

Soluções robóticas da Intelligrated Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções

Leia mais

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos.

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos. Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de aplicativos para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

São mais de 20 anos no mercado

São mais de 20 anos no mercado São mais de 20 anos no mercado No mercado há mais de 20 anos, o CEM é um software de cálculo de esquadrias equipado com recursos de alta tecnologia que otimiza processos e alcança os melhores resultados.

Leia mais

Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line

Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line O aplicativo Aplicativo com quase 3 anos de mercado, onde gerencia atualmente mais de 500.000 arquivos sendo eles entre digitalizados ou anexados

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

FedEx Billing Online. Com o FedEx Billing Online, você pode:

FedEx Billing Online. Com o FedEx Billing Online, você pode: FedEx Billing Online O FedEx Billing Online é um aplicativo de faturas eletrônicas que oferece um sistema seguro e conveniente para gerenciar tarefas relacionadas a faturas, eliminando a burocracia excessiva

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas

Leia mais

Princípios de Design TRADUÇÃO DE TATIANE CRISTINE ARNOLD, DO ARTIGO IBM DESIGN: DESIGN PRINCIPLES CHECKLIST.

Princípios de Design TRADUÇÃO DE TATIANE CRISTINE ARNOLD, DO ARTIGO IBM DESIGN: DESIGN PRINCIPLES CHECKLIST. Princípios de Design TRADUÇÃO DE TATIANE CRISTINE ARNOLD, DO ARTIGO IBM DESIGN: DESIGN PRINCIPLES CHECKLIST. Um software deve ser projetado para simplificar tarefas e criar experiências positivas para

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015 Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15 Departamento de Produtos Maio 2015 Stika SV-15 1 Introdução 2 Apresentação 3 Como funciona / Compatibilidade 4 Especificações 5 Software CutStudio 6 Painel de Operação

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Apresentação Institucional 2013 Todos os direitos reservados OCA Projetos Ltda. 1 SUMÁRIO 1- INSTITUCIONAL 2- O QUE É ENGINE 3D 3- VANTAGENS PARA FABRICANTES 4- POR

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Visio 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Modelos atualizados Os modelos ajudam

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Novas Funcionalidades do MyABCM v.4.0

Novas Funcionalidades do MyABCM v.4.0 Novas Funcionalidades do MyABCM v.4.0 Seguem abaixo as novas funcionalidades e melhorias do MyABCM e um resumo de como utilizar essas funcionalidades. 1. Nova funcionalidade para aplicação de fatores de

Leia mais

Controle de tempo, controle de ponto e faturação Software para gestão de projetos e tarefas

Controle de tempo, controle de ponto e faturação Software para gestão de projetos e tarefas Controle de tempo, controle de ponto e faturação Software para gestão de projetos e tarefas Disponível na nuvem via web, no seu tablet ou smartphone Suporte on-line excelente, em tempo real e na a sua

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

O PaperPort 12 Special Edition (SE) possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos.

O PaperPort 12 Special Edition (SE) possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos. Bem-vindo! O Nuance PaperPort é um pacote de aplicativos para gerenciamento de documentos da área de trabalho que ajuda o usuário a digitalizar, organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos

Leia mais

3D para embalagens e etiquetas

3D para embalagens e etiquetas Guia de design 3D para embalagens e etiquetas Confira como ferramentas em 3D podem ajudá-lo a criar design de embalagens, etiquetas, flexíveis, filmes termoencolhíveis, displays e muito mais. Índice 3

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Instruções para Uso do Software VISIO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Instruções para Uso do Software VISIO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS Instruções para Uso do Software VISIO Fevereiro/2006 Instruções para uso do Visio... 03 Instruções para Uso do Software VISIO 2 Instruções para uso do Visio O Visio 2003...

Leia mais

Composição de Layout no Terraview

Composição de Layout no Terraview MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior DEPEM MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Executiva Diretoria de Desenvolvimento

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL Ambiente Virtual de Aprendizagem - MOODLE GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL http://salavirtual.faculdadesaoluiz.edu.br SUMÁRIO 1. Acessando Turmas 4 2. Inserindo Material 4 3. Enviando Mensagem aos Alunos 6

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Power Point. Autor: Paula Pedone

Power Point. Autor: Paula Pedone Power Point Autor: Paula Pedone INTRODUÇÃO O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de apresentações através da

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Manual de Instalação e Integração do PaperCut MF com equipamentos Brother

Manual de Instalação e Integração do PaperCut MF com equipamentos Brother Manual de Instalação e Integração do PaperCut MF com equipamentos Brother www.ibsolution.com.br +55 11 3877-0047 2367-6680 suporte@ibsolution.com.br 1 Esquema de Funcionamento Veja que na figura 1 existem

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DA ACADEMIA

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DA ACADEMIA Página: 1/16 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DA ACADEMIA Módulo CBDS (Central de Banco de Dados Senior) A quem se destina: Todos que tiverem a necessidade de administrar os dados da base de dados da Senior Sistemas

Leia mais

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8 Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial INTRODUÇÃO O uso de máquinas virtuais pode ser adequado tanto

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar.

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Você sabia que? 80% da impressão corporativa está relacionada a transações* Tal como: - Faturas

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft PowerPoint 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que você precisa Clique

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Manual do Aplicativo de Configurações J INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Bem-vindo! Prazer em conhecê-lo.

Bem-vindo! Prazer em conhecê-lo. Bem-vindo! Prazer em conhecê-lo. A nova ferramenta para a confecção de livros do Blurb, o BookWright, foi projetado para ser o mais intuitivo possível, mas duas cabeças não pensam da mesma forma. E todos

Leia mais

Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida - Controle Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Vida - Controle Financeiro Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... Financeiro 2 Part II Novidades Versão 2.9 (Contas)

Leia mais

Versão 2.2.0 PIMACO AUTOADESIVOS LTDA. Assistente Pimaco + 2.2.0. Ajuda ao Usuário

Versão 2.2.0 PIMACO AUTOADESIVOS LTDA. Assistente Pimaco + 2.2.0. Ajuda ao Usuário Versão 2.2.0 PIMACO AUTOADESIVOS LTDA. Assistente Pimaco + 2.2.0 Ajuda ao Usuário A S S I S T E N T E P I M A C O + 2.2.0 Ajuda ao usuário Índice 1. BÁSICO 1 1. INICIANDO O APLICATIVO 2 2. O AMBIENTE DE

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

Sistema de Recursos Humanos

Sistema de Recursos Humanos Sistema de Recursos Humanos Projeto 1 O objetivo desse sistema é gerenciar a admissão e a demissão de funcionários. Esse funcionário pode ou não ter dependentes. Esse funcionário está alocado em um departamento

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA PRO JURÍDICO XE WEB Todo escritório de advocacia, de pequeno a grande porte necessita

Leia mais

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES EM METROLOGIA Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D O Go!SCAN 3D proporciona uma experiência em digitalização 3D portátil

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

CAD/CAM para corte e puncionamento

CAD/CAM para corte e puncionamento CAD/CAM para corte e puncionamento O software referência em aproveitamento e programação para corte 2D e puncionamento A gama de software para corte 2D e puncionamento Principais vantagens e benefícios

Leia mais

Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: O produto final Lição: Inclui oito seções Tarefas práticas sugeridas Teste Visão

Leia mais

EndNote Web. Quick Reference Card THOMSON SCIENTIFIC

EndNote Web. Quick Reference Card THOMSON SCIENTIFIC THOMSON SCIENTIFIC EndNote Web Quick Reference Card Web é um serviço através da Web projetado para auxiliar estudantes e pesquisadores no processo de elaboração de artigos de pesquisa. ISI Web of Knowledge,

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com

Windows 7. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Windows 7 Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Sistema Operacional Windows 7 O Windows 7 é o sistema operacional do Microsoft Windows, um software proprietário produzido pela Microsoft

Leia mais

Gerenciador de Referências. EndNote. Nonato Ribeiro Biblioteca de Ciências e Tecnologia (UFC)

Gerenciador de Referências. EndNote. Nonato Ribeiro Biblioteca de Ciências e Tecnologia (UFC) Gerenciador de Referências EndNote Nonato Ribeiro Biblioteca de Ciências e Tecnologia (UFC) Pesquisa na Web of Science O que é o EndNote? Funcionalidades da ferramenta Como incluir citações no Word usando

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS Este tutorial tem como objetivo instruir passo à passo como criar templates de peças, utilizar os novos recursos de cadastro de propriedade de peças e criação de legenda. 1-

Leia mais

zotero Gerenciador de referências bibliográficas www.zotero.org

zotero Gerenciador de referências bibliográficas www.zotero.org zotero Gerenciador de referências bibliográficas www.zotero.org Na página inicial do Zotero (www.zotero.org), clique o banner Download Now. O Zotero é disponibilizado em duas versões: 1- Complemento do

Leia mais

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Power Point ÍNDICE ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4 Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Guia Design... 14 Cores... 15 Fonte... 16 Efeitos... 17 Estilos de Planos

Leia mais