PRIMEIRO ATO SEGUNDO ATO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRIMEIRO ATO SEGUNDO ATO"

Transcrição

1 STORYLNE O Primeiro-Ministro Michael Callow é chantageado por um criminoso desconhecido que sequestra a Princesa Susannah, e pede como resgate que o político se humilhe em rede nacional. ARGUMENTO Uma Princesa muito amada e adorada pelo seu povo é sequestrada enquanto volta de um casamento. O sequestro é revelado a partir de um vídeo postado no YouTube durante a madrugada, o qual alcança um record de visualizações. O pedido de resgate é muito simples e diz respeito ao Primeiro-Ministro Michael, ele precisa transar com um porco, em rede nacional, às quatro horas da tarde daquele mesmo dia, sem truques. As notícias se espalham rapidamente pela internet, e a população fica do lado de Michael. Michael e sua esquipe de assessores partem em busca de um plano, uma solução para poder salvar a Princesa Susannah sem que tal ato humilhante seja cometido. Eles tentam encontrar o sequestrador enquanto um plano B está sendo organizado, no qual pagaria para outro homem se passar pelo Michael. Porém, o sequestrador descobre que está sendo enganado envia um pacote contendo um vídeo para a rede de Tv UKN, onde mostra que supostamente que ele arranca o dedo da Princesa, e também o próprio dedo, com o anel de Susannah. Neste momento as opiniões públicas mudam, e sem saída Michael é obrigado a cometer o ato humilhante. A população assiste ao vivo, e consideram aquilo um ato histórico. A Princesa é resgatada com vida, enquanto a vida pessoal de Michael se torna um inferno.

2 PRIMEIRO ATO Michael acorda com uma ligação de seus assessores com a notícia de que a Princesa Susannah havia sido sequestrada, e em troca da vida de Susannah, Michael teria que se humilhar publicamente. Ele se nega a isso. Eles precisam de um plano. SEGUNDO ATO Todo o mundo já sabe do ocorrido. As pessoas estão comentando sobre o vídeo na Tv e nas redes sociais, com uma incrível rapidez. Michael e seus assessores continuam em busca do sequestrador, e acreditam ter uma pista. Mas a pista era uma armadilha. O sequestrador manda um vídeo onde supostamente havia arrancado o dedo de Susannah, o que culmina com Michael rendendo-se. TERCEIRO ATO / CLÍMAX Michael vai até o estúdio de Tv para realizar o ato. Está tudo sendo transmitido ao vivo pela Tv. Michael transa com a porca em rede nacional e a Princesa Susannah é libertada.

3 ESCALETA BLOCO 1 CENA 1 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO QUARTO INT/ÍNICIO DO DIA O Primeiro-Ministro Michael está dormindo com sua esposa, Jane. O celular toca, mas Michael não acorda. Alguns segundos depois o telefone da casa toca, e Michael finalmente atende. Jane acorda no momento em que Michael atende ao telefone. Michael recebe a notícia de que algo havia acontecido com a Princesa Susannah. Eles se preocupam. Jane pergunta o que aconteceu. Michael não sabe responder. Michael levanta-se. CENA 2 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO SALA DE REUNIÕES INT/ÍNICIO DO DIA Michael está sentado, seus assessores estão de pé em volta. Michael assiste a um vídeo com seus assessores. No vídeo, a Princesa Susannah pede para que não a matem, e faz uma declaração a mando do sequestrador. Michael precisa se humilhar publicamente transando com um porco, às quatro horas da tarde do mesmo dia, em troca da vida de Susannah. Os assessores contam que o carro de Susannah havia sido interceptado de madrugada, enquanto retornava de um casamento. Michael não entende, acha que aquilo é uma brincadeira de mau gosto. Ninguém sabe quem é sequestrador e aonde se encontram. Michael se nega a transar com um porco! Michael levanta da cadeira e pede para que se concentrem em encontrar Susannah. Michael quer que essa história fique bem longe da imprensa. Seus assessores o alertam que o vídeo havia vindo do YouTube e que já era assunto no twitter. Michael fica puto com a internet. Eles não têm um plano.

4 BLOCO 2 CENA 3 APARTAMENTO QUARTO Um homem está deitado na cama, uma mulher (enfermeira) o acorda aos gritos. Ele se assusta. A mulher fala afobada: A Princesa Susannah foi sequestrada! Ela mostra o vídeo no YouTube para o homem, que não acredita. É uma piada! A mulher olha para a TV sem entender porque nenhuma canal local divulgava o ocorrido. CENA 4 PRÉDIO EMPRESARIAL DE TV LOCAL SALA DE REUNIÕES Um grupo de jornalistas está em uma sala de reuniões discutindo sobre o vídeo da Princesa Susannah. Estamos sobre censura! Um deles lembra-os. Eles querem o vídeo nos noticiários, mas não podem, muita coisa está em jogo! Um homem entra correndo na sala, ele alerta que o vídeo já está nas grandes emissoras de televisão. A informação é a gota D agua para eles, que começam a montar a equipe que irá cobrir o ocorrido. Malaika pega o celular para mandar uma mensagem de texto. CENA 5 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO CORREDOR Dois homens se cruzam em um corredor. Um deles recebe uma mensagem de texto no celular. Tom está falando ao telefone com o jornal local, Tom implora para que não noticiem! O homem do outro lado da linha pede desculpas. Tom fica irritado. Alex o pega falando ao telefone e pergunta quem era. Tom desconversa. Ales confessa que pediu ajuda a Callett. CENA 6 ESTÚDIO DE TV CORREDOR

5 Callett está andando em um corredor, apressado. Callett encontra Noel e Abby, que o ajudarão a fazer as filmagens com as especificações do sequestrador. Callett explica o que precisarão fazer. Os 3 entram em uma sala. CENA 7 ESTÚDIO DE TV SALA DE FILMAGENS - Abby, Noel e Callett continuam discutindo. Callett reforça as especificações do sequestrador, ele pede para que tudo fique pronto até às duas da tarde. Abby ri e diz q é impossível. CENA 8 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO SALA DE REUNIÕES Os assessores informam Michael que a Al-Qaeda e o IRA não estão envolvidos nisso. Eles suspeitam de radicais e grupos de ódio, e que estão realizando as prisões dos mesmos. Michael afirma que alguém sabe de algo. CENA 9 HOSPITAL SALA DE ESPERA A enfermeira entra no prédio do hospital. Ela questiona porque o video ainda não está na tv. Seus colgas de trabalho acham que tudo não passa de uma brincadeira. Na tv finalmente sai a noticia e o vídeo sobre Susannah. Outas pessoas começam a se concentrar em frente a tv do hospital. CENA 10 APARTAMENTO QUARTO O marido da enfermeira vê as notícias na tv sem acreditar. CENA 11 BAR Um homem chega com a mercadoria, a mulher que o recebe para e assiste as notícias na Tv. O entregado faz o mesmo. Um tempo depois a mulher começa a guardar as bebidas e questiona qual seria o pedido de resgate. Um garoto que estava próximo a ela revela o pedido.

6 CENA 12 GALPÃO DE ARTES Um homem misterioso vê as noticias na Tv, agindo com naturalidade, e se dirige a uma pia. CENA 13 CADA DO PRIMEIRO-MINISTRO CORREDORES Uma mulher desce a escada acompanhada de Tom, ela informa Tom sobre a forma que as Tv s divulgaram o ocorrido. Caminham apressados até uma sala. Um dos assessores de Michael passa por eles falando no telefone celular, e senta em uma cadeira de seu escritório. CENA 14 PRÉDIO EMPRESARIAL DE TV CORREDOR Malaika conversa com um dos assessores de Michael no telefone celular. Ela o chantageia: Se ainda quer sair comigo, dê-me informações sobre o caso! Ele se nega a isso. CENA 15 PRÉDIO EMPRESARIAL DE TV - BANHEIRO FEMININO Malaika caminha até o banheiro e fecha a porta. Ela tira a blusa e fotografa o corpo nu com o telefone celular. CENA 16 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO ESCRITÓRIO Tom continua a ouvir as informações da mulher sobre as divulgações do caso, tanto na Tv quanto na internet. Um dos assessores de Michael recebe a foto de Malaika nua no telefone celular. CENA 17 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO QUARTO Jane está usando o computador. Jane vê, apavorada, os comentário sobre o caso nas redes sociais. Jane levanta-se indignada e sai do quarto.

7 CENA 18 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES Jane desce as escadas rapidamente e se dirige até a sala onde Michael está reunido com seus assessores. Um segurança tenta impedi-la e Jane questiona sobre ser a casa dela! Dentro da sala, Michael e os assessores estão discutindo, e param ao ouvir a conversa lá fora. Jane entra e pede para conversar com Michael. Os assessores saem da sala. Michael senta na beirada da mesa e promete a Jane que nada irá acontecer e pede para que não se preocupe. Jane chora. Uma das assessoras de Michael bate na porta e fala que a Rainha está ao telefone. CENA 19 HOSPITAL SALA DE ESPERA Funcionários e paciente do hospital discutem em frente a tv sobre as especificações da transmissão. Um deles compara ao Dogma 95. CENA 20 ESTÚDIO DE TV UKN SALA DE EDIÇÕES Jornalistas fazem debate ao vivo na Tv. Os diretores questionam a forma como estão tratando o caso. Sem detalhes sórdidos! Uma das mulheres fala para a apresentadora. CENA 21 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO SALA DE REUNIÕES Alex pergunta a Michael sobre a conversa que teve com a Rainha: Creio que fará de tudo para resgata-la! Michael se sente perturbado com isso, o pedido foi diretamente a ele. Um dos assessores o interrompe dizendo que eles haviam encontrado algo. Michael acredita que tenha pegado o sequestrador.

8 BLOCO 3 CENA 22 ESTÚDIO DE TV SALA DE FILMAGENS Callett caminha até Abby e pergunta se estão conseguindo, pois o ator já está a caminho dos estúdio para prepararem as montagens. CENA 23 RUA EM FRENTE AO ESTÚDIO DE TV EXT-DIA Um carro para em frente ao estúdio de Tv com o ator. O ator fala com os seguranças sobre os filmes que já fez. Um homem tira foto do ator. CENA 24 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE IMPRENSA Tom conversa com sua assistente, eles precisam preparar duas declarações a imprensa. Tom informa para onde o pelotão está indo nesse momento. Um dos assistentes de Michael manda uma mensagem de texto a Malaika informando o ocorrido, em troca de favores. Logo depois ele recebe uma foto. CENA 25 PRÉDIO EMPRESARIAL DE TV ESCADA Malaika vê a mensagem de texto no celular e sorri. CENA 26 PRÉDIO EMPRESARIAL DE TV - BANHEIRO FEMININO

9 Malaika entra no banheiro feminino, fecha a porta, e tira mais uma foto nua com o telefone celular. CENA 27 ESTÚDIO DE TV SALA DE FILMAGENS Callett recebe o ator que irá se passar por Michael, e segue dando as instruções. CENA 28 RUA EM FRENTE AO PRÉDIO ABANDONADO EXT/DIA O pelotão está se preparando para invadir o local. Eles falam com a equipe de Michael pela câmera. Os assessores dizem para que aguardem as instruções. CENA 29 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES Michael está olhando para fora enquanto ouve as noticias sobre o caso. Tom se aproxima de Michael para conversar. Michael pede o que as pessoas andam comentando sobre o caso. Tom o tranquiliza dizendo que estão o apoiando. CENA 30 ESTÚDIO DE TV UKN SALA DE EDIÇÕES Os diretores que estão acompanhando o jornal ao vivo recebem uma encomenda. Um dos homens abre a caixa e retira um vídeo de dentro com os dizeres Assista-me. Dentro de uma caixinha menor está um dedo com o anel de Susannah. Eles se apavoram. Assistem ao vídeo, que mostra o momento em que o sequestrador supostamente corta o dedo de Susannah. CENA 31 APARTAMENTO QUARTO O marido da enfermeira vê as novas notícias na tv e fica apavorado. CENA 32 HOSPITAL SALA DE ESPERA

10 Funcionário e pacientes assistem ao novo vídeo, todos estão apavorados e acreditam que o sequestrador conseguirá o que quer. CENA 33 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES Michael, Tom e Alex também assistem ao novo vídeo. Michael fica puto com Alex por ter violado as regras do sequestrador. Michael agarra o pescoço de Alex e a ameaça. Nada de truques! Tom recebe uma mensagem de texto em seu celular. Algo estava dando errado. CENA 34 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO QUARTO Jane está usando o computador novamente. Ela continua atrás da opinião pública sobre o caso, mas dessa vez estão do lado de Susannah. Ela se preocupa. CENA 35 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES Michael assiste na Tv a opinião pública mudar. Ele pega seu casaco e sai da sala, apressado. Michael, seguido por Alex e Tom, caminham até uma outra sala. Michael manda que o pelotão entre agora! Eles aconselham que não seja um bom momento. CENA 36 EM FRENTE AO PRÉDIO ABANDONADO EXT/DIA O pelotão começa a se preparar para entrar no prédio abandonado. Malaika aparece dentre plantas, pega o telefone e liga para a UKN avisando que está no suposto cativeiro. CENA 37 DENTRO DO PRÉDIO ABANDONADO - Malaika caminha dentro do prédio abandonado, com o celular em mãos gravando em tempo real para seus colegas da UKN.

11 CENA 38 - ESTÚDIO DE TV UKN SALA DE EDIÇÕES Os colegas de Malaika assistem a gravação em tempo real, e pedem para que Malaika tenha cuidado. CENA 39 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES 2 Michael e seus assessores assistem toda a operação do pelotão, aflitos. CENA 40 DENTRO DO PRÉDIO ABANDONADO - O pelotão invade o local e derruba uma das portas, pedindo para que todos deitem no chão. Mas ao chegarem até o que parecia ser o corpo de Susannah, descobrem que na verdade era um boneco. Uma armadilha! Enquanto isso, Malaika está atrás de um vidro filmando toda a operação. O pelotão a vê e pedem para que fique parada. Malaika corre. O pelotão atira nela. Descobrem que ela trabalha para a UKN. CENA 41 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES 2 Michael e seus assessores assistem tudo, decepcionados. Deve haver algo! Diz Michael. Alex lembra-o que estão sem tempo. Michael fica perturbado e sai da sala. CENA 42 CASA DO PRIMEIRO MINISTRO SALA DE REUNIÕES Michael senta na mesa, perturbado. Alex se aproxima rapidamente juntamente com Tom. Alex adverte Michael de que ele precisa fazer o que o sequestrador mandou. Não há

12 saída! Sua reputação e integridade física está em jogo! Michael resolve ceder, contra a vontade. BLOCO 4 CENA 43 HOSPITAL SALA DE ESPERA Funcionário e pacientes continuam em frente a Tv, eles dialogam: ele precisa fazer isso! enquanto veem Michael dirigindo-se até o estúdio de Tv. CENA 44 CASA DO PRIMEIRO-MINISTRO QUARTO Jane pega o telefone celular e liga para Michael. Jane chora. CENA 45 RUA - CARRO DO PRIMEIRO-MINISTRO EXT/DIA Michael se recusa a atender Jane. Alex fala sobre não poderem usar as imagens depois. Tom o tranquiliza dizendo que é um ato histórico, segundo a opinião pública. CENA 46 RUA EM FRENTE AO ESTÚDIO DE TV EXT/DIA Alex pede para Callett se já está tudo pronto. Alex pede para que Michael saia do carro. Está na hora! CENA 47 BAR Varias pessoas se reúnem em frente a Tv para assistir o evento. Eles comemoram.

13 CENA 48 GALPÃO DE ARTES O homem misterioso também vê as noticias na Tv, enquanto continua mexendo na pia. CENA 49 APARTAMENTO QUARTO O marido da enfermeira continua acompanhando as noticias na Tv. CENA 50 ESTÚDIO DE TV CORREDOR Michael toma alguns comprimidos de remédio. Alex da os conselhos finais. Michael está completamente perturbado. Michael se dirige até a sala de filmagem. CENA 51 ESTÚDIO DE TV SALA DE FILMAGENS Michael entra na sala de filmagem e vê a porca comendo. Michael tenta tomar coragem de chegar até a porca. Michael faz uma declaração ao público. Eu amo minha esposa! Michael abaixa as calças ao chegar por trás da porca. O ato em si acontece. CENA 52 Reação das pessoas enquanto assistem. Uma mistura de nojo, pena, e diversão percorrem os rostos de quem vê. CENA 53 PONTE EXT/DIA A Princesa Susannah caminha pela ponte lentamente. Susannah desmaia. Algumas pessoas a encontram, e um guarda a leva embora. CENA 54 - GALPÃO DE ARTES

14 O homem misterioso pega uma cadeira e uma corda. Ele se enforca. Na sua mão está faltando um dedo. CENA 55 ESTÚDIO DE TV BANHEIRO MASCULINO Michael está sentado no chão em frente ao vaso sanitário vomitando. Jane liga para Michael, que não atende de novo. Michael chora. CENA 56 ESTÚDIO DE TV CORREDOR Alex recebe um telefone. Um homem conta a ela que Susannah foi resgatada. Alex pede para que ele suma com os papéis do relatório. Ninguém pode ver! Alex avisa Michael que Susannah foi encontrada.

Storyline : Argumento do Episódio :

Storyline : Argumento do Episódio : Storyline : No 1 episódio a Duquesa Beaumont é sequestrada. Os sequestradores gravam um vídeo fazendo a exigência do resgate, o mesmo é postado no Youtube, sua liberdade está garantida com uma condição:

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. QUARTO DE. INTERIOR. NOITE Fernanda está dormindo. Seus pulsos estão enfaixados. Uma enfermeira entra,

Leia mais

UNOCHAPECÓ. Análise do primeiro episódio da série "Black Mirror", chamado "The National Anthem". O que deve ser feito:

UNOCHAPECÓ. Análise do primeiro episódio da série Black Mirror, chamado The National Anthem. O que deve ser feito: UNOCHAPECÓ G1 DISCIPLINA: Roteiro para Televisão ALUNOS: Irwing, Gringgs, Kelvin Cigognini Análise do primeiro episódio da série "Black Mirror", chamado "The National Anthem". O que deve ser feito: a)

Leia mais

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA

TESTE DE ELENCO COM UMA CENA. Por VINICIUS MOURA TESTE DE ELENCO COM UMA CENA Por VINICIUS MOURA * Embora seja uma cena que contenha dois atores os candidatos serão avaliados individualmente. Os critérios de avaliação se darão a partir da performace

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010 ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro de Fábio da Silva 15/03/2010 até 08/04/2010 Copyright 2010 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE?

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

O LAVA JATO MACABRO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

O LAVA JATO MACABRO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA O LAVA JATO MACABRO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA Rua alameda dom Pedro II n 718 Venda da cruz São Gonçalo. e-mail:jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.LAGE DA CASA.DIA Renam está sentado na

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria,

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, O Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, preocupada, pois nunca tinha visto o primo assim tão mal

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009

INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009 INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS COPYRIGHT MIKAEL SANTIAGO mikael@mvirtual.com.br RUA ITUVERAVA, 651/305 JACAREPAGUÁ RIO DE JANEIRO - RJ (21)9879-4890 (21)3186-5801

Leia mais

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares BOLA NA CESTA Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares 25/04/2012 SINOPSE Essa é a história de Marlon Almeida. Um adolescente que tem um pai envolvido com a criminalidade. Sua salvação está no esporte.

Leia mais

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava O menino e o pássaro Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava comida, água e limpava a gaiola do pássaro. O menino esperava o pássaro cantar enquanto contava histórias para

Leia mais

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos

Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Geração Graças Peça: Os Cofrinhos Autora: Tell Aragão Personagens: Voz - não aparece mendigo/pessoa Nervosa/Ladrão faz os três personagens Menina 1 Menina 2 Voz: Era uma vez, duas irmãs que ganharam dois

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3.

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Nome: N.º: endereço: data: Telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 7º ANO EM 2012 Disciplina: PoRTUGUÊs Prova: desafio nota: QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Considere as afirmações I.

Leia mais

UM SOL ALARANJADO. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas. Amanhece, e pessoas começam a sair das casas.

UM SOL ALARANJADO. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas. Amanhece, e pessoas começam a sair das casas. SEQUÊNCIA 1 - EXTERIOR - DIA VILA UM SOL ALARANJADO Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento e com a colaboração de Rubio Campos. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas.

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Glaucus Saraiva - poeta gaúcho

Glaucus Saraiva - poeta gaúcho Um dia, ao retornar da escola, Felipe tentou explicar ao pai que o professor havia falado sobre o chimarrão, que é uma bebida saudável e símbolo do Rio Grande do Sul, entre outras coisas. Armando, seu

Leia mais

PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches

PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches Resumo O presente projeto foi desenvolvido pelas professoras, com crianças de dois a três anos

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO Roteiro para curta-metragem Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO SINOPSE Sérgio e Gusthavo se tornam inimigos depois de um mal entendido entre eles. Sérgio

Leia mais

A ULTIMA ROSA. INT. CASA DE ARTUR QUARTO NOITE Artur sentado em frente ao computador escrevendo. Mãos de Artur

A ULTIMA ROSA. INT. CASA DE ARTUR QUARTO NOITE Artur sentado em frente ao computador escrevendo. Mãos de Artur A ULTIMA ROSA FADE IN INT. CASA DE QUARTO NOITE Artur sentado em frente ao computador escrevendo. Mãos de Artur digitando. TELA DO COMPUTADOR Poemas De Artur Silva Ao lado direito da mesa um prato vazio.

Leia mais

Colorindo Missões. Para obter este recurso em português e em outras línguas, visite: www.colorindomissoes.blogspot.com.br

Colorindo Missões. Para obter este recurso em português e em outras línguas, visite: www.colorindomissoes.blogspot.com.br Colorindo Missões Olá irmãos! É com felicidade que apresentamos a vocês a revista Colorindo Missões, uma revista totalmente gratuita de atividades para crianças, que tem como objetivo ensiná-las, de forma

Leia mais

A DOMÉSTICA (FILME CURTA) Final 2

A DOMÉSTICA (FILME CURTA) Final 2 A DOMÉSTICA (FILME CURTA) Final 2 Roteiro de Alcir Nicolau Pereira Versão de OUTUBRO/2012. 1 A DOMÉSTICA (FILME-CURTA) ---------------------------------------------------------------- PERSONAGENS Empregada

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM

RECUPERAÇÃO DE IMAGEM RECUPERAÇÃO DE IMAGEM Quero que saibam que os dias que se seguiram não foram fáceis para mim. Porém, quando tornei a sair consciente, expus ao professor tudo o que estava acontecendo comigo, e como eu

Leia mais

Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais

Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais Módulo K - Saúde dos indivíduos com 60 anos ou mais e cobertura de mamografia entre mulheres de 50 anos e mais Para mulheres de 50 a 59 anos de idade realizar apenas as perguntas K40 a K43 e K62. Primeiramente,

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Como Passar em Química Geral*

Como Passar em Química Geral* 1 Como Passar em Química Geral* por Dra. Brenna E. Lorenz Division of Natural Sciences University of Guam * traduzido livremente por: Eder João Lenardão; acesse o original em : http://www.heptune.com/passchem.html

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM Roteiro para curta-metragem Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM SINOPSE José é viciado em drogas tornando sua mãe infeliz. O vício torna José violento, até que

Leia mais

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO Ideia: Produção realizada a partir de um fato marcante e em algumas situações ocorre a mesclagem entre narrações e demonstrações de cenas. Personagens: A filha da doméstica

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

A CURA DE UM MENINO Lição 31

A CURA DE UM MENINO Lição 31 A CURA DE UM MENINO Lição 31 1 1. Objetivos: Mostrar o poder da fé. Mostrar que Deus tem todo o poder. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.14-21; Marcos 9.14-29; Lucas 9.37-43 (Leitura bíblica para o professor)

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como.

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Querido Diário, hoje começo uma nova vida. Nem acredito, parece que foi ontem que entrei pela primeira vez naquele karaokê... Minha vida mudou completamente

Leia mais

ROTEIRO DE:Luccas Miguel e Higor Espedito. 2 revisão ROTEIRO ORIGINAL PARA CURTA METRAGEM

ROTEIRO DE:Luccas Miguel e Higor Espedito. 2 revisão ROTEIRO ORIGINAL PARA CURTA METRAGEM ROTEIRO DE:Luccas Miguel e Higor Espedito. 2 revisão ROTEIRO ORIGINAL PARA CURTA METRAGEM FADE IN: CENA 1.DIA-EXT-CEMITERIO Cemitério.vemos dois garotos brincando,o sorrisos em seus rostos.a baderna que

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Quem tem medo da Fada Azul?

Quem tem medo da Fada Azul? Quem tem medo da Fada Azul? Lino de Albergaria Quem tem medo da Fada Azul? Ilustrações de Andréa Vilela 1ª Edição POD Petrópolis KBR 2015 Edição de Texto Noga Sklar Ilustrações Andréa Vilela Capa KBR

Leia mais

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles Mc 1,29-31 Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi aonde ela estava,

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: Allan Kardec: o codificador da doutrina espírita

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: Allan Kardec: o codificador da doutrina espírita Plano de Aula 23 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim Educadora: Priscila e Camila Dia: 17/08/2015 Horário: 20h as 21h Título: Allan Kardec: o codificador

Leia mais

Nada de telefone celular antes do sexto ano

Nada de telefone celular antes do sexto ano L e i n º1 Nada de telefone celular antes do sexto ano Nossos vizinhos da frente estão passando uma semana em um cruzeiro, então me pediram para buscar o jornal e a correspondência todos os dias, enquanto

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

História Para as Crianças. A menina que caçoou

História Para as Crianças. A menina que caçoou História Para as Crianças A menina que caçoou Bom dia crianças, feliz sábado! Uma vez, do outro lado do mundo, em um lugar chamado Austrália vivia uma menina. Ela não era tão alta como algumas meninas

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE?

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? Rafael chegou em casa um tanto cabisbaixo... Na verdade, estava muito pensativo. No dia anterior tinha ido dormir na casa de Pedro, seu grande amigo, e ficou com a cabeça

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

Violência no namoro. O que os pais precisam saber

Violência no namoro. O que os pais precisam saber Violência no namoro O que os pais precisam saber Os desejos sexuais normalmente tornam-se mais fortes na adolescência. Neste período começam os namoros e os pré-adolescentes e adolescentes experimentam

Leia mais

Perdão. Fase 7 - Pintura

Perdão. Fase 7 - Pintura SERM7.QXD 3/15/2006 11:18 PM Page 1 Fase 7 - Pintura Sexta 19/05 Perdão Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no Céu também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Os Quatro Tipos de Solos - Coração

Os Quatro Tipos de Solos - Coração Os Quatro Tipos de Solos - Coração Craig Hill Marcos 4:2-8 Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3 Escutem! Certo homem saiu para semear. 4 E, quando estava espalhando as sementes,

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

ANTES DE OUVIR A VERDADE. Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver.

ANTES DE OUVIR A VERDADE. Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver. ANTES DE OUVIR A VERDADE FADE IN: CENA 01 - INT. SALA DE ESTAR NOITE Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver. Plano aberto revelando o revólver nas mãos de, um homem de 35 anos, pele clara

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

1) Observe a fala do peru, no último quadrinho. a) Quantos verbos foram empregados nessa fala? Dois. b) Logo, quantas orações há nesse período? Duas.

1) Observe a fala do peru, no último quadrinho. a) Quantos verbos foram empregados nessa fala? Dois. b) Logo, quantas orações há nesse período? Duas. Pág. 41 1 e 2 1) Observe a fala do peru, no último quadrinho. a) Quantos verbos foram empregados nessa fala? Dois. b) Logo, quantas orações há nesse período? Duas. c) Delimite as orações. Foi o presente

Leia mais

internetsegura.fde.sp.gov.br

internetsegura.fde.sp.gov.br PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens

Leia mais

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar!

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar! Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo Hora de brincar! Que tal dar um giro pela história e saber como eram as brincadeiras de antigamente? Brincar é muito bom. Concorda? Pois

Leia mais

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor

O passageiro. 1.Edição. Edição do Autor 1 1.Edição Edição do Autor 2012 2 3 Jonas de Paula Introdução Esse conto relata um mal entendido que poderia acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, tem haver com a questão da globalização e seu

Leia mais

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Coleção: Encantando a Gramática. Autora: Pâmela Pschichholz* palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes. Coleção: Encantando a Gramática Autora: Pâmela Pschichholz* Um lugar diferente Em um vilarejo chamado classes Gramaticais moram todas as palavras que existem no mundo. Lá, várias famílias vivem felizes.

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

QUANDO OS CONFLITOS NOS PERTENCEM O QUE FAZER NO MOMENTO DO CONFLITO? DrªVanessa Fagionatto Vicentin GEPEM-Unicamp

QUANDO OS CONFLITOS NOS PERTENCEM O QUE FAZER NO MOMENTO DO CONFLITO? DrªVanessa Fagionatto Vicentin GEPEM-Unicamp QUANDO OS CONFLITOS NOS PERTENCEM O QUE FAZER NO MOMENTO DO CONFLITO? DrªVanessa Fagionatto Vicentin GEPEM-Unicamp Caso: o banheiro masculino Um professor nos narrou que no colégio em que estava lecionando,

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 5 5 Unidade 5 Compreensão de texto Nome: Data: Leia este texto expositivo e responda às questões de 1 a 5. As partes de um vulcão

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário epílogo O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário do rebuliço que batia em seu peito. Quase um ano havia se passado. O verão começava novamente hoje, ao pôr do sol, mas Line sabia que,

Leia mais

como a arte pode mudar a vida?

como a arte pode mudar a vida? como a arte pode mudar a vida? LONGE DAQUI, AQUI MESMO 1 / 2 Longe daqui, aqui mesmo 1 Em um caderno, crie um diário para você. Pode usar a escrita, desenhos, recortes de revista ou jornais e qualquer

Leia mais

A SENSITIVA E A MULHER MACACO

A SENSITIVA E A MULHER MACACO A SENSITIVA E A MULHER MACACO Esquetes cômicos de Luís Alberto de Abreu CENA ÚNICA A AÇÃO SE PASSA NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS. ENTRA UM APRESEN- TADOR. Silêncio. Um momento de silêncio por favor. Essa é

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: PARA QUEM CURSARÁ O 8 Ọ ANO EM 2015. Disciplina: português

Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: PARA QUEM CURSARÁ O 8 Ọ ANO EM 2015. Disciplina: português Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 8 Ọ ANO EM 2015 Disciplina: português Prova: desafio nota: Considere os gráficos abaixo e responda às questões 1 e 2. Porcentagem

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

Curso Intermediário de LIBRAS

Curso Intermediário de LIBRAS Curso Intermediário de LIBRAS 1 Curso Intermediário de LIBRAS 2 Unidade 2 Fazer as compras Sábado foi dia de ir ao Tok Stok. Nós, casal, fomos passear e dar uma voltada para olhar os moveis e objetos.

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Carta de Paulo aos romanos:

Carta de Paulo aos romanos: Carta de Paulo aos romanos: Paulo está se preparando para fazer uma visita à comunidade dos cristãos de Roma. Ele ainda não conhece essa comunidade, mas sabe que dentro dela existe uma grande tensão. A

Leia mais

Texto 2. Julinho, o sapo

Texto 2. Julinho, o sapo Texto 2 Nós vamos ler um texto bem diferente do texto 1. Também tem princesa, sapo, mas o que acontece é difícil de imaginar. Nestes versos você vai encontrar uma pista. Lá no brejo tem um sapo que canta

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES RELATÓRIO DA ENQUETE SOBRE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES Você realizou ou tentou realizar algumas das possibilidades abaixo, desde 11 de agosto, no seu serviço de telefonia fixa, móvel, internet ou TV por

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

O Pedido. Escrito e dirigido por João Nunes

O Pedido. Escrito e dirigido por João Nunes O Pedido Escrito e dirigido por João Nunes O Pedido FADE IN: INT. CASA DE BANHO - DIA Um homem fala para a câmara. É, 28 anos, magro e mortiço. Queres casar comigo? Não fica satisfeito com o resultado.

Leia mais

Amor. Amor Livre. Amor Livre

Amor. Amor Livre. Amor Livre ...Se o desejo de ser amado for mais forte e você se prender a alguém com insistência, ele se aborrecerá e acabará se afastando de você. O primeiro estágio do amor é a simpatia. A simpatia aumenta e se

Leia mais

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO Terra de Gigantes Juliana de MOTA 1 Alexandre BORGES Carolina de STÉFANI Emilia PICINATO João Paulo OGAWA Luara PEIXOTO Marco Antônio ESCRIVÃO Murilo ALVES Natália MIGUEL Orientado pelos docentes: João

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais