Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura Municipal de Correntina publica:"

Transcrição

1 Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3024 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2018 Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de conservação, limpeza e outros necessários à manutenção funcional das secretarias deste Município. Gestor - Nilson José Rodrigues / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Rua da Chácara, nº 445

2 2 - Ano - Nº 3024 Editais DECISÃO IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Ementa: Impugnação ao Edital. Qualificação Técnica. Requisitos legais e editalícios. Referência: Pregão Presencial nº 036/2018 OBJETO: O presente Processo Licitatório visa selecionar as melhores propostas para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de conservação, limpeza e outros necessários à manutenção funcional das secretarias deste Município. A empresa DBL MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO LTDA - ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n /0001/97, com sede na Estrada da Muriçoca n 03, Box 04, 1 andar Bairro São Marcos Salvador - Bahia, por seu representante legal infra-assinado, vem, com fulcro no art. 41, 1 e artigo 109, alinea d" da lei 8.666/93, coadunando com a lei, /2002, interpor a presente IMPUGNAÇÃO ao procedimento licitatório do referido Pregão Presencial, pelos fatos fundamentos a seguir aduzidos: I Dos Fatos A empresa recorrente se insurgiu contra o Edital de Pregão Presencial nº 036/2018 com a alegação de conter ilegalidade nas exigências do Edital, no tocante a qualificação técnica descrita nos seus itens 9.1.4, letra A e 9.1.5, letras A e B, fere as normas editalícias, vez que, tais comprovações é após a contratação e não para efeito de HABILITAÇÃO, ressaltando que agindo desta forma o EDITAL restringem a participação de vários licitantes assim, inibindo a proposta mais vantajosa para a Administração Pública, desta forma requer com o devida acatamento a retirada dos itens ora acatado. Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa, -BA, CEP:

3 3 - Ano - Nº 3024 III FUNDAMENTAÇÃO As licitações públicas devem ser processadas e julgadas em estrita conformidade com os princípios constitucionais, e aqueles previstos no art. 3º da Lei Geral de Licitações e Contratos: da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da Vinculação ao Instrumento Convocatório, do julgamento objetivo, do caráter competitivo e dos que lhe são correlatos. O doutrinador Jessé Torres, leciona: o princípio da vinculação ao instrumento convocatório faz do edital a lei interna de cada licitação, impondo-se a observância de suas regras à Administração Pública e aos licitantes, estes em face dela e em face uns dos outros, nada podendo ser exigido, aceito ou permitido além ou aquém de suas cláusulas e condições;. Nada mais exato. Logo, é importante compatibilizar as regras do edital com o quanto disposto na lei. O art. 30 da Lei 8.666/93 estabelece: Art. 30. A documentação relativa à qualificação técnica limitar-se-á a: I registro ou inscrição na entidade profissional competente; II comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação, e indicação das instalações e do aparelhamento e do pessoal técnico adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos; III comprovação, fornecida pelo órgão licitante, de que recebeu os documentos, e, quando exigido, de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação; IV prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso. 1 o A comprovação de aptidão referida no inciso II do caput deste artigo, no caso das licitações pertinentes a obras e serviços, será feita por atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, devidamente registrados nas entidades profissionais competentes, limitadas as exigências a: (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994) I capacitação técnico-profissional: comprovação do licitante de possuir em seu quadro permanente, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nível superior ou outro devidamente reconhecido pela entidade competente, detentor de Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa, -BA, CEP:

4 4 - Ano - Nº 3024 atestado de responsabilidade técnica por execução de obra ou serviço de características semelhantes, limitadas estas exclusivamente às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto da licitação, vedadas as exigências de quantidades mínimas ou prazos máximos; A Lei diz A documentação relativa à qualificação técnica limitar-se-á a. Ora os limites serão definidos pela conveniência da Administração. O edital, em verdade, além de não inibir participação, exige qualificação técnica compatível com o objeto da licitação. Esta medida é de extrema relevância para o certame, tendo em vista a busca de empresa experiente no ramo e visando melhor qualidade no serviço. A exigência da qualificação técnica é na fase de Habilitação da licitação e não do contrato. O Edital estabeleceu as seguintes exigências na Qualificação Técnica a que foi motivo de impugnação: QUALIFICAÇÃO TÉCNICA a) No mínimo um atestado de capacidade técnica emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado emitido em papel timbrado e com a indicação do CNPJ, onde a assinatura do emitente deverá estar devidamente identificada, comprovando aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto desta licitação, devidamente registrado no CRA, em conformidade com o estabelecido no Art. 30 da Lei 8.666/93. O atestado de capacidade técnica deverá vir acompanhado de cópia, autenticada em cartório ou pela CPL deste Município, do contrato firmado com o emitente do atestado e/ou outro documento que comprove a prestação dos serviços (nota fiscal, etc) OUTRAS COMPROVAÇÕES a) Comprovação de que a empresa realizou o Programa de Controle Médico de Saúde e Ocupacional (PCMSO), acompanhado do comprovante de inscrição do profissional responsável pelo programa no Conselho Federal de Medicina. b) Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), conforme exigência da Lei nº do MTE, certificando que a empresa está em dias com as obrigações trabalhistas, relativas à saúde e segurança do trabalho. Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa, -BA, CEP:

5 5 - Ano - Nº 3024 O Município de entende que a Qualificação Técnica é uma exigência que permite o Pregoeiro inferir se a empresa é do ramo pertinente ao objeto e que a empresa comprove que atendeu satisfatoriamente seus contratos. Nestes termos, a exigência dos itens 9.1.4, letra A e 9.1.5, letras A e B visam a prover a Administração de elementos técnicos suficientes para garantir a satisfatoriedade da futura execução contratual do serviço, e não devem se prestar a frustrar o caráter competitivo do certame. Os questionamentos da Impugnante versam sobre matéria da Lei 8.666/93, de exigências editalícias que não maculam o procedimento e nem restringem participação, apenas pretende selecionar as empresas que tem as melhores condições de atender a qualificação técnica, econômica financeira compatível com o objeto do instrumento convocatório. Exigências necessárias para resguardar a Administração Pública de aventureiros que se apresentam com a finalidade exclusiva de auferir dinheiro público sem a devida responsabilidade técnica e econômica financeira, para tanto a própria Lei 8.666/93 permite que a administração se proteja ao exigir prova de atendimento de requisitos previstos em lei específica. É importante para o Administrador público desenvolver mecanismos que visem a escolha adequada da empresa no cumprimento do contrato bem como no seu acompanhamento porque assim, ele não apenas resguardará o interesse público, mas também, a si próprio. Além da cautela com a regularidade do procedimento licitatório, mais adiante ele irá deparar com três pontos vulneráveis: a) gestão do contrato; b) fiscalização do contrato; e c) o controle do recebimento do objeto. Ora, a exigência disposta da maneira como foi feita revela apenas a capacidade da Administração em disciplinar o certame e adequá-lo inclusive às particularidades do objeto licitado. Para bem atender ao interesse público, a Administração é dotada de poderes administrativos adequados e proporcionais aos encargos que lhe são atribuídos. Tais poderes são verdadeiros instrumentos de trabalho, apropriados à realização das tarefas administrativas. Os poderes administrativos nascem com a Administração e se apresentam diversificados segundo as exigências do serviço público, o interesse da coletividade e os objetivos a que se dirigem. São classificados, consoante a liberdade da Administração para a prática de seus atos, em poder vinculado e poder discricionário. Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa, -BA, CEP:

6 6 - Ano - Nº 3024 O poder discricionário é o que o Direito concede à Administração, de modo explícito ou implícito, para a prática de atos administrativos com liberdade na escolha de sua conveniência, oportunidade e conteúdo. Discricionariedade é liberdade de ação administrativa, dentro dos limites permitidos em lei. Conforme ensina o doutrinador Jessé Torres Pereira Junior o objeto da impugnação fundamenta-se:... na suposta presença, nas regras do edital, de contrariedades à lei. Não é via adequada para debater com a administração sobre a conveniência ou a oportunidade da compra, da obra, do serviço ou da alienação.. VI CONCLUSÃO Neste sentido acredita-se que o Edital não fere os princípios administrativos da legalidade, da igualdade, da impessoalidade, da moralidade, e da economicidade, e não macula o procedimento licitatório. Diante do exposto, e por tudo que dos autos constam, o Pregoeiro, nega provimento à impugnação apresentada por essa empresa, aos termos do Edital do Pregão Presencial nº 036/2018, pela sua IMPROCEDÊNCIA, mantendo o edital com sua redação original e dando prosseguimento ao certame. - Bahia,. Aelton Caetano Ramos Pregoeiro substituto Portaria nº 04/2018 Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa, -BA, CEP:

Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica:

Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica: Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto 1 Segunda-feira Ano X Nº 1237 Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica: Decisão da Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº064/2017- Objeto:Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2816 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Esclarecimento Edital de Licitação Nº 058/2018 Pregão Presencial Nº 021/2018 Processo Administrativo NO 328/2018

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3140 Prefeitura Municipal de publica: Decisão de Recurso Processo Administrativo nº 121/2018 Pregão Presencial nº 036/2018 - Empresa ID Serviços e Empreendimentos Ltda.

Leia mais

Estado da Bahia PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU CNPJ Nº / EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 017/2018 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2018

Estado da Bahia PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU CNPJ Nº / EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 017/2018 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2018 EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 017/2018 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2018 PROCESSO ADMINISTRATIVO N O 113/2018 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Ementa: Pedido de esclarecimentos. Requisitos legais e editalícios.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 2013 Prefeitura Municipal de publica: Edital de Licitação Nº 061/2016 Pregão Presencial Nº 022/2016 Decisão da Impugnação ao Edital - Objeto: Contratação de empresa especializada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2990 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Impugnação ao Edital de Licitação em Epígrafe nº 101/2018 do Pregão Presencial nº 032/2018 do Processo Administrativo no 537/2018.

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT Assunto: Resposta à Impugnação. Referente: Pregão Presencial n : 068/2018/SENAR-AR Recorrente: JEFFERSON DE OLIVEIRA SILVA ME Trata-se de impugnação aos termos

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 898 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Impugnação de Edital Pregão Presencial nº006/2018.(tn Locadora e Serviços Ltda ME). Gestor - Mã?rcia Da Silva Sã? Teles

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de Cairu 1 Quarta-feira Ano Nº 2827 Prefeitura Municipal de Cairu publica: Aviso Adiamento de Licitação - Pregão Presencial nº 016/2018. Aviso de Resultado de Licitação do Processo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2244 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Decreto nº. 199/2017 de 29 de março de 2017 Decreto nº. 212/2017 de 10 de abril de 2017 Decreto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2402 Prefeitura Municipal de publica: Pedido de Impugnação edital do Pregão Presencial N 13/2018. Impugnante: (Templus Corporação Ltda Epp). Manifestação a Impugnação -

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2919 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Recurso Administrativo Pregão Presencial: 026/2018 - Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itabuna publica:

Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Prefeitura Municipal de Itabuna 1 Terça-feira Ano II Nº 734 Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Portaria nº 18/2014/GASEC/SMS - Constitui o Comitê Municipal de Acompanhamento e Avaliação das Ações

Leia mais

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 2 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 3 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de Cairu 1 Terça-feira Ano Nº 2762 Prefeitura Municipal de Cairu publica: Decisão Impugnação do Edital de Licitação Nº 040/2018 do Pregão Presencial Nº 013/2018 do Processo Administrativo

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

DECISÃO ADMINISTRATIVA

DECISÃO ADMINISTRATIVA DECISÃO ADMINISTRATIVA PREGÃO PRESENCIAL N 008/2018 OBJETO: LAMPADAS DE LED IMPUGNANTE: TRÓPICO EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS I DO CONHECIMENTO DA IMPUGNAÇÃO TEMPESTIVIDADE. A impugnante protocolizou petição

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3303 Prefeitura Municipal de publica: Lei N 1.040/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.041/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.042/2018 de 20 de dezembro de 2018 Decreto

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

Prefeitura Municipal de Araci publica:

Prefeitura Municipal de Araci publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3514 Prefeitura Municipal de publica: Recurso Administrativo Pregão Presencial por Sistema de Registro de Preço nº 028/2018-OKEY MED Distribuidora de Medicamentos Hospitalares

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Segunda-feira Ano Nº 2693 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Termo de Adjudicação e Homologação - Tomada de Preços N 001/2018 - Objeto: execução das obras/serviços

Leia mais

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nos termos do inciso XVIII do Art. 4º da Lei 10.520/2002, a empresa SETAPE - SERVIÇOS TÉCNICOS DE AVALIAÇÕES DO PATRIMÔNIO E ENGENHARIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 44.157.543/0001-92, apresentou, tempestivamente,

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES ILMO. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 003/2018 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

I M P U G N A R. Os termos do Edital em referência, pelos motivos de fato e direito que se seguem:

I M P U G N A R. Os termos do Edital em referência, pelos motivos de fato e direito que se seguem: São Paulo, 19 de Outubro de 2018. Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Comissão de Licitação Ref.: Pregão Eletrônico nº. 004/2018 E-LABORE SERVIÇOS & TECNOLOGIA SOCIAL LTDA ME, pessoa jurídica de

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL IMPUGNAÇÃO Ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Ilmo. Sra. Martha Helena Pimentel Zappala Borges Presidente da CPL compras@crmdf.org.br Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO 004/2016 Processo

Leia mais

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB Ao Exmo. Sr. Zenaldo Coutinho DD. Prefeito de Belém do Pará - PA Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB A empresa KOWAL ENGENHARIA AMBIENTAL ME, inscrita no CNPJ 27.409.076/0001-21,

Leia mais

ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014

ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014 À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SEBRAE/TO AT. SRA. ODEANE MILHOMEM DE AQUINO Presidente da CPL ASSUNTO: Solicitação de Impugnação de Edital Concorrência SEBRAE/TO Nº 008/2014 Prezada Senhora, IDEIA

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL Rua Siqueira Mendes no. 1359, Bairro: Centro 1 fone: 3751-2022 - MANIFESTAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PREGÃO PRESENCIAL N 029/2016 PROCESSO: 12812016 PREGOEIRA: ERICKA FABIOLAA. DE DEUS. EMPRESA RECORRENTE:

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2018 IMPUGNANTE: LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA. A empresa LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2110 Prefeitura Municipal de publica: Decreto n 068/2017 de 27 de janeiro d e2017 Substitui membros representantes do conselho municipal da educação, biênio 2016/2018.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal 1 Segunda-feira Ano X Nº 1492 Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Impugnação do Edital do Pregão Presencial Nº 024/2018. (Cielo Piotecnia Ltda).

Leia mais

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24.

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24. Sobre Certidões de Capacitação Técnica Lei nº 2.800 de 18 de Junho de 1956 - Artigo 24. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2656 Prefeitura Municipal de publica: Resposta à Impugnação - Pregão Presencial Nº 004/2018. Impugnante: (Publicar Assessoria e Publicações Legais Ltda Me). Resposta à

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Sexta-feira Ano V Nº 1983 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2017/SRP - Impugnante: ALS Desinsetizadora e

Leia mais

RECURSO ADMINISTRATIVO

RECURSO ADMINISTRATIVO Desde 1996 ILMª SRA. PREGOEIRA DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC AR\RN COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PRESIDENTE DA COMISSÃO.: SRª MARÍLIA PAIVA DE SOUZA CONCORRÊNCIA SESC AR\RN Nº 17\00013 - CC A EMPRESA

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO PROCESSO Nº 909/2014 EDITAL Nº 12 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06 DATA DO PREGÃO: 02/03/2015 ÁS

Leia mais

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES ILMO. PREGOEIRO PROCESSO LICITATÓRIO 23122101425/2014-68 PREGÃO ELETRÔNICO 042/2014 OBJETO: RECEPÇÃO SESSÃO: 04 DE

Leia mais

Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira

Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira REF.: PREGÃO PRESENCIAL N 01/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA Procedimento formal significa que a licitação está vinculada às prescrições legais

Leia mais

Estado do Pará Câmara Municipal de São Miguel do Guamá Legislando por Um Novo Tempo

Estado do Pará Câmara Municipal de São Miguel do Guamá Legislando por Um Novo Tempo TERMO: DECISÓRIO FEITO: RECURSO ADMINISTRATIVO REFERÊNCIA: EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL N 5/20182601-01-PP-CMSMG RAZÕES: CONTRA DECISÃO QUE DESABILITOU A EMPRESA W. C. DA SILVA FERREIRA EPP POR DESCUMPRIR

Leia mais

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF PARECER N 081-2015 / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF CONCORRÊNCIA Nº 13/2015. RECURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS POR G.H. ARAÚJO ELIAS, A.M. DISTRIBUIDORA DE POLPAS DE FRUTAS & FRIOS LTDA ME, COMERCIAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de Cairu 1 Quarta-feira Ano Nº 2683 Prefeitura Municipal de Cairu publica: Decisão Impugnação Ao Edital de Licitação Nº 014/2018 Tomada de Preços Nº 002/2018 Processo Administrativo

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 004/2018 MODALIDADE: Pregão Presencial 002/2018 OBJETO: Contratação de empresa, especializada na promoção de eventos, para locação de toda a estrutura

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO EMENTA: DIREITO ADMINISTRATIVO, LICITAÇÃO, PREGÃO, PRESENCIAL, MENOR PREÇO, GLOBAL, REFORMA, AMPLIAÇÃO

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2126 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 199, de 02 de fevereiro de 2017 - Designa representante da Administração para exercer a função de fiscal do contrato abaixo.

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG PREGÃO ELETRÔNICO Nº 25/2017 ABERTURA: 20 de Novembro de 2017 às 09:40 OBJETO: AQUISIÇÃO DE 2 (DOIS)

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA Ano II Edição n 83 Caderno 03 Prefeitura Municipal de Entre Rios publica: AVISO DE ABERTURA / CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 EDITAL / CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 Tv. Sen. Eduardo Veloso, Entre Rios - BA Tel.:

Leia mais

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO À FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES PROCESSO LICITATÓRIO N.º 125/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 064/2017 SR. PREGOEIRO, MEDICALWAY EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA, pessoa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de Mutuípe 1 Segunda-feira Ano Nº 2092 Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Extrato de Resultado de Licitação Pregão Presencial - Nº. 062-2017 - Objeto: Contratação de Pessoa Jurídica

Leia mais

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/ ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/166651. OBJETO: Contratação da Prestação de Serviços Continuados de Telefonistas para atender a Fundação

Leia mais

Atestado de Capacidade Técnica

Atestado de Capacidade Técnica Atestado de Capacidade Técnica ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA O atestado é a declaração fornecida pelo contratante da obra ou serviço, pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, que atesta

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SANTOS DUMONT

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SANTOS DUMONT .Vespasiano,16 de Maio de 2017 À Comissão Permanente de Licitações INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SANTOS DUMONT :Assunto IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Birigui Estado de São Paulo CNPJ /

Prefeitura Municipal de Birigui Estado de São Paulo CNPJ / MANIFESTAÇÃO À RECURSO PREGÃO PRESENCIAL Nº 44/2013 De Acordo: Pedro Felício Estrada Bernabé Prefeito Municipal Birigui, 04 de julho de 2.013. OBJETO: Registro de preços para aquisição de baterias automotivas

Leia mais

PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM

PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL.. AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS, ÓLEOS E LUBRIFICANTES PARA VEÍCULOS,

Leia mais

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas:

2. Do questionamento A empresa PJ Construções e Terraplenagem LTDA, em síntese, solicita o saneamento das seguintes dúvidas: Processo n. 557/2018 Referência: Concorrência n. 001/2018 ESTADO DA CNPT OA2UÃ19/OOOV05 Objeto: Construção de escolas municipais com 12 salas e com 15 salas. RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Trata-se

Leia mais

0c D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO

0c D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO 0c29.0.2.D-1 ILMA. SENHORA CORDENADORA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS (CFN) CFN PROTOCOLOS- DATA5J..J25.JZI$ RESPONSAVEL REF.: CONCORRÊNCIA CFN N 1/2015 SANTA CLARA ENGENHARIA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 3786 Prefeitura Municipal de publica: Impugnação/Esclarecimentos do Edital feita pela, empresas Pinheiro Engenharia Ltda, e pedido de esclarecimento feito pela empresa GTS Engenharia Ltda. Gestor

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3516 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 177/2019 de 06 de maio de 2019 - Exonera, Chefe de serviços auxiliares da Secretaria Municipal de Governo e comunicação

Leia mais

ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO.

ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO. ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO. TOMADA DE PREÇOS CRQIII N 002/2015. PROCESSO ADMINISTRATIVO N 049/2015 TIPO DE LICITAÇÃO:

Leia mais

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Noções Básicas Sobre Licitações Públicas By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Módulo II 2.1. Habilitação Habilitação Para que as empresas se habilitem para participar das Licitações públicas

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2011 - UNEMAT. Processo Administrativo SAD Nº 617.851/2011. Referência: Pregão Presencial para a Contratação de empresa especializada em desenvolvimento

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP.

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP. AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP. 1 Ref.: PREGÃO PRESENCIAL N 057/2017 PROCESSO N 118/2017 GE HEALTHCARE DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA EQUIPAMENTOS

Leia mais

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO: TOMADA DE PREÇOS Nº 0001006/2017 TIPO: Menor Preço DATA DO EDITAL: 26.12.2017 Errata de 03.01.2018 DATA ABERTURA HABILITAÇÃO: 18.01.2018, às 14h00min.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3179 Prefeitura Municipal de publica: Portaria nº 386, de 19 de outubro de 2018- Designa representante da Administração para exercer a função de fiscal do contrato abaixo.

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao edital do Pregão Eletrônico em epígrafe, formulada pela

Leia mais

Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida publica:

Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida publica: Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1216 Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida publica: Decreto Municipal Nº. 129/2017 De, 0 - Dispõe sobre a nomeação de membro

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Segunda-feira Ano Nº 2706 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Portaria Nº 044/2018 à 054/2018, de 31 de janeiro de 2018. Portaria Nº 055/2018 à 076/2018, de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1647 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Portaria SEMED Nº 002/2017 - Regulamenta os Critérios para a Distribuição da Carga

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: 1 Ano X Nº 2053 Prefeitura Municipal de publica: Parecer Nº 031/2017 PGM Pregão Presencial Nº 011/2017. Gestor - Giuliano De Andrade Martinelli / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Praça

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VII Nº 938 26 de Maio de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 028 DE 14 DE MAIO

Leia mais

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde

Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde Município de Sinimbu Secretaria Municipal de Saúde AÇÕES E SERVIÇOS EM SAÚDE, NAS ÁREAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR, DE ATENÇÃO AMBULATORIAL, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICO, DE CARÁTER ELETIVO E URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Leia mais

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual;

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual; EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS EM AUDITORIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2399 Prefeitura Municipal de publica: Portaria nº 582, de 19 de julho de 2017- Designa representante da Administração Senhor Josevaldo Araújo Barbosa, para exercer a função

Leia mais

RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO 1 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO N.º 4101-3320/ /2014 1 2 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO REFERENTE AO CERTAME LICITATÓRIO, MODALIDADE CONCORRÊNCIA, DE Nº º. -02/2014,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Seabra publica:

Prefeitura Municipal de Seabra publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 1862 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Licitação Fase Recursal Pregão Presencial Nº 32/2018 Objeto: Contratação de empresa (pessoa jurídica) especializada na

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS.

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS. COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS. REFÊRENCIA: Processo nº 352/2017 Pregão SRP 033/2017 OBJETO: Registro de Preços para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica:

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Prefeitura Municipal de Porto Seguro 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 3676 Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Alteração e Republicação Aviso de Licitação do Pregão Eletrônico 002/2019- Objeto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Quinta-feira Ano Nº 2738 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Portaria Nº 026/2018. Portaria Nº 027/2018. Portaria Nº 028/2018. Portaria Nº 029/2018. Portaria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica:

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Prefeitura Municipal de Porto Seguro 1 Quarta-feira Ano VII Nº 3267 Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Processo Administrativo Nº 8609/2018 - Pregão Eletrônico Nº 036/2018 - Objeto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2646 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 023, de 02 de janeiro de 2018 - Designa representante da Administração para exercer a função de fiscal do contrato abaixo.

Leia mais

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 Edição N Caderno II

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 Edição N Caderno II 1 2 2 3 DESPACHO ADMINISTRATIVO REFERENTE AO PROCESSO LICITATÓRIO- PREGÃO PRESENCIAL Nº 014-2019 -PP. Versam os autos sobre o Processo Licitatório-Pregão Presencial nº 014/2019, cujo objeto se refere sobre

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/2018 PORTO SEGURO COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS, sociedade seguradora, com sede na Avenida Rio Branco

Leia mais

Professora Taís Flores

Professora Taís Flores Professora Taís Flores GABARITO - D COMENTÁRIOS Inicialmente, percebam que as alternativas III e IV não correspondem à literalidade da lei. Assim, abre-se uma margem de liberdade para que a banca as considere

Leia mais

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO 1. INTERESSADO SANTA HELENA URBANIZAÇÃO E OBRAS LTDA 2. REFERÊNCIA Concorrência n. 001/2009 Processo n. 003/2009 3. FUNDAMENTAÇÃO 3.1. Do Recurso Trata-se de recurso administrativo

Leia mais

Dispensa de Licitação 013/16

Dispensa de Licitação 013/16 COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Rua Marquês do Herval, 150, 7º andar Santo Antônio Recife-PE Dispensa de Licitação 013/16 PROCESSO N 19/2016 OBJETIVO: Aquisição de cartuchos de toner s para impressora

Leia mais

Prefeitura Municipal de Planalto publica:

Prefeitura Municipal de Planalto publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 547 Prefeitura Municipal de publica: Deliberação Acerca da Impugnação Ao Edital do Processo Licitatório Pregão Presencial Nº 012/2019 - Impugnação do instrumento editalicio

Leia mais

Exmo. Sr. Conselheiro Relator,

Exmo. Sr. Conselheiro Relator, PARECER Nº. : 021/CT/2008-1 - Exmo. Sr. Conselheiro Relator, Tratam os autos de consulta formulada pelo Sr. Prefeito Municipal em exercício, Sr. Manoel Machado, mediante a qual solicita deste Tribunal

Leia mais