ELETROCENTRO MAR 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ELETROCENTRO MAR 2015"

Transcrição

1 ELETROCENTRO MAR 2015

2 ADKL.ZELLER SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO DE A a Z. A ADKL Zeller Eletro Sistemas foi fundada em 02 de Dezembro de 1996, no Rio de Janeiro RJ, com o objetivo de vender soluções em Engenharia Elétrica. Temos uma equipe técnica que atua desde o planejamento, projeto, na montagem dos painéis elétricos de baixa e média tensão e de automação,no estudo de seletividade,nos sistemas supervisórios, na manutenção e assistência técnica, na instalação e no suporte técnico. Todos os nosso Projetos são customizados, de acordo com a necessidade do cliente, onde aplicamos nossos conhecimentos e experiência, construindo a solução desejada.

3 CERTIFICAÇÕES ISO 9001:2000; ISO 14001:2004; OHSAS 18001:2007; Selo Internacional de Responsabilidade Comercial Dun&Bradstreet; Bureau Veritas Quality International; Certificação Alliance Schneider; Certificação Service Schneider; Certificação Blokset Schneider; Certificações Elipse Software, Globally Qualified Supplier - FMC Technologies.

4 FILOSOFIA FILOSOFIA EMPRESARIAL A nossa escolha de parceiros únicos e permanentes de 1ª linha em busca da eficiência + qualidade: - Melhor preço; - Melhor prazo; - Menos custo do projeto; - Conhecimento tecnológico atualizado; - Conhecimento adquirido acumulado (experiência); - Melhores projetos. SCHNEIDER ELETRIC & ADKL.ZELLER = 14 anos A ADKL.Zeller mantém relação com poucos e exclusivos parceiros, o que facilita o domínio sobre os equipamentos e ferramentas bem como mantém-se atualizada com a transferência de tecnologia oriunda do fabricante.

5 PARCERIAS Somente com a integração dos processos de montagem é possível minimizar os conflitos entre equipamentos e softwares. A ADKL oferece um mix de produtos de automação e integração de sistemas, com soluções completas, de standard mundial, em Controladores Lógicos Programáveis e Painéis Elétricos. Nossos parceiros: - Schneider Electric - Elipse Software - Weidmuller - Erico - Carthom s

6 ADKL.ZELLER EFICIÊNCIA COM QUALIDADE

7 ADKL.ZELLER EFICIÊNCIA COM QUALIDADE A ADKL Zeller investe em treinamento e tecnologia, buscando sempre qualidade e eficiência. - Softwares dedicados; - Treinamento das equipes; - Hardwares especializados para montagem de chicotes; - Identificação de cabos e dos componentes; - Plano e caderno de testes e simuladores virtuais; - Excelência na padronização; - Rastreabilidade; - Redução de mão-de-obra e falhas humanas; - Melhora na qualidade. Com esse diferencial, reduzimos o tempo final de qualquer projeto em 50%

8 PROJETOS REALIZADOS CISCEA/CINDACTA 28 Eletrocentros Compactos em Concreto Pré-Moldado 5 Eletrocentros Compartimentos Metálicos Total: 24 sítios 870 painéis pontos de I/O figuras telas e janelas tags de comunicação

9 ELETROCENTRO Eletrocentro consiste em uma sala elétrica modular e transportável de um único fornecedor, através de uma única aquisição. Podendo ser mono módulo ou múltiplo módulos. Como responsabilidade técnica do fornecedor entende-se : - Projeto mecânico, tais como dimensões e layouts dos equipamentos, peso, escadas, plataformas, tamanho dos módulos (fins possibilita o transporte); - Projeto elétrico incluindo instalação de energia auxiliar (CC e ou CA), encaminhamento de cabos, painéis auxiliares, controle de acesso, vídeo vigilância, automação; - Projeto de iluminação; - Projeto de Climatização - definições de cargas térmicas e sistema de refrigeração necessário; - Projeto de sistema de alarme, detecção (e combate) contra a incêndio; - Projeto do sistema de pressurização com os filtros adequados ao ambiente de instalação final; - Testes/ensaios de todo sistema em fábrica; - Transporte até o local de instalação; - Remontagem em campo; - Testes/ensaios em campo - start-up, comissionamento e operação assistida.

10 ELETROCENTRO EXEMPLOS DE LAYOUT

11 ELETROCENTRO EXEMPLOS DE LAYOUT

12 ELETROCENTRO EXEMPLOS DE LAYOUT

13 ELETROCENTRO EXEMPLOS DE LAYOUT

14 ELETROCENTRO DETALHES

15 ELETROCENTRO TRANSPORTE Os limites de tamanho dos módulos para transporte estipulados pelo DNIT são: - Comprimento - até 24m; - Largura até 2,6m - sem restrições; - Largura de 2,6m até 5m - com batedor da transportadora; - Largura acima de 5m - com batedor oficial; - Altura de até 5m - em cima do caminhão. É fundamental a análise do percurso até o local de instalação para determinar o maior tamanho de módulo possível.

16 ELETROCENTRO SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO - Equipamentos de ar condicionado com alto fator de calor sensível (>90%); - Paredes hermeticamente vedadas, impedindo a entrada de vapores de água; - Distribuição do ar condicionado através de dutos de forma adequada; - Equipamentos de potência com baixa dissipação térmica; - Ambiente com temperatura interna controlada de 22 C ± 2 C; - Isolação no teto, paredes e abaixo do piso representa uma barreira impedindo que a temperatura externa não sobrecarregue o ar Condicionado; - As máquinas de ar-condicionado com alto fator de calor sensível representam uma maior eficiência de (em torno de 30%) em relação as máquinas de conforto.

17 ELETROCENTRO DETECÇÃO E COMBATE CONTRA INCÊNDIO O sistema de extinção de incêndio, por tecnologia a gás NOVEC 1230, atua por resfriamento e interferência química, reduzindo a energia térmica do incêndio a um ponto em que a reação de combustão não consegue sustentar-se. Pode ainda ser utilizado em ambientes ocupados por pessoas, pois não é tóxico nem causa problemas à saúde humana.

18 ELETROCENTRO FORMAS DE INSTALAÇÃO - Na base com radier; - Suspensa com escada; - Colocada em pilotis metálicos ou de concreto; - Com área inferior para apoio.

19 ELETROCENTRO ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO Os processos de isolamento térmico, para o ELETROCENTRO, devem ser executados de forma a assegurar que o coeficiente global de transmissão de calor (U) seja de: U < 0,6 kcal / (h.m2.oc) Devem ser utilizados isolantes térmicos autoextinguíveis (lã de rocha) para o preenchimento das chapas (externas e internas - tipo sanduíche ) dos tapamentos (paredes laterais e teto), fins isolar o ambiente interno e externo. O isolante térmico deve suportar duas horas de fogo e impedir a degradação total da parede e a entrada de ar externo e, consequentemente, uma explosão em função deste ar.

20 ELETROCENTRO SOLUÇÕES PARA CABEAMENTO Soluções de vedação para cabos e tubos visam assegurar eficiência e segurança operacional a longo prazo.

21 ELETROCENTRO TAPAMENTOS Os tapamentos devem ser confeccionados em chapas de aço-carbono pré-galvanizadas, especialmente selecionadas, conforme norma NBR G90, com espessura mínima de 1,2mm (chapa interna) e de 1,5mm (chapa externa), soldadas ou aparafusadas, com certificado de qualidade. A critério do projeto (específico), podem ser adotadas chapas em alumínio, com espessura mínima de 1,25mm (chapa interna) e de 2,5mm (chapa externa), soldadas ou aparafusadas, com certificado de qualidade.

22 ELETROCENTRO PINTURA Todas as superfícies, tanto externas quanto internas, devem receber tintas a base de padrão epóxi (camada de fundo e intermediária) e acabamento em poliuretano acrílico alifático, na cor branca, conforme código Munsell N-9.5. As superfícies externas devem receber a camada de fundo em tinta pó híbrida, texturizada, brilhante, com espessura de 100 a 130μm, e camada de acabamento em uma demão de tinta líquida, poliuretano acrílico alifático, com espessura de 70 a 99μm. As superfícies internas devem receber uma camada de fundo promotora de aderência e uma camada de tinta líquida com espessura de 100 a 120μm. As paredes da sala elétrica para abrigo das baterias ventiladas (abertas) devem receber aplicação de tinta especial para proteção dos gases ácidos (corrosivos) emitidos pelas baterias.

23 ELETROCENTRO GRAU DE PROTEÇÃO A sala elétrica deve possuir grau de proteção IP55 (Norma NBR IEC 60529), com vedação entre chapas a base de silicone industrial compatível com as condições de intempéries, partículas nocivas e outros meios prejudiciais do local. A vedação das portas deve ser feita por meio de borracha padrão naval. Todas as costuras exteriores e juntas devem ser devidamente vedadas, priorizando o uso de solda contínua e, quando não possível, a utilização de massa especial a base de silicone industrial. Todas as aberturas feitas nos tapamentos (paredes laterais e teto) devem sofrer tratamento adequado para evitar infiltrações de água de chuva. Os furos para passagem de cabos devem ter proteção contra intempéries, que devem impedir entrada de água de chuva e também impedir fuga da climatização e pressurização da sala elétrica. Esta proteção deve ser feita com material selante não combustível e compatível com as condições.

24 ELETROCENTRO GRAU DE PROTEÇÃO A base da sala elétrica deve possuir sapatas (skids) substituíveis, para proteção da superfície inferior externa, e ser confeccionada em perfis de aço-carbono, tipo ASTM A36 em aço nu. O ELETROCENTRO pode ser montado e instalado diretamente sobre a base de concreto (radier) separado por placa de borracha lonada com 25,4mm de espessura. Pode ainda ser montado e instalado sobre pilotis de aço-carbono, tipo ASTM A36 em aço nu, com porcas de regulagens e de travamento (estes acessórios devem ser galvanizados a quente, conforme normas NBR 7398 e 7399), ou sobre pilares de concreto, ambos sobre base de concreto (radier) e com alturas médias variando de 1,5m a 3,5m. A parte inferior do conjunto pode abrigar galeria de cabos, áreas de convivência etc.

25 TECNOLOGIA EFICIENTE COM QUALIDADE

26 BLOKSET Painel de baixa tensão para distribuição elétrica e centro de controle de motores com alto nível de confiabilidade. - Capacidade de suportar estresse de tensão; - Capacidade de transporte de corrente; - Capacidade de suportar Curto circuito; - Proteção contra choques elétricos; - Proteção contra incêndio ou explosão; - Capacidade de manutenção e modificação; - Compatibilidade Eletromagnética; - Capacidade de operar a instalação elétrica; - Capacidade para ser instalado no local; - Proteção do conjunto contra as condições ambientais.

27 SM6 PAINEL DE MÉDIA TENSÃO SM6 - Modular, seguro, compacto, livre de manutenção e fácil de operar; - Possui células modulares e compactas, equipadas com dispositivos de interrupção em gás SF6; - Os indicadores de presença de tensão capacitivos facilitam a operação e impedem falsas manobras; - As células são resistentes e ensaiadas ao arco interno e oferecem maior segurança para o operador, pois os gases são direcionados para a parte traseira ou superior; - Manutenção reduzida partes ativas dentro dos invólucros; - Vida útil prevista dos aparelhos: 30 anos.

28 PRISMA PLUS PAINEL DE BAIXA TENSÃO PRISMA PLUS - Modular, seguro; - Disjuntores Inteligentes; - Totalmente Testado (TTA) conforme norma NBR IEC

29 UGE PAINEL DE AUTOMAÇÃO (UGE) - Interface Homem-Máquina Amigável

30 VANTAGENS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ELETROCENTROS X SUBESTAÇÕES CONVECIONAIS

31 VANTAGENS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ELETROCENTROS X SUBESTAÇÕES CONVECIONAIS

32 VANTAGENS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ELETROCENTROS X SUBESTAÇÕES CONVECIONAIS - Construção civil limitada à urbanização, fundação/base e cobertura, ou seja com redução da quantidade de operários e, consequentemente, dos impactos negativos concernentes durante a implantação do empreendimento; - Minimização de impactos negativos durante a implantação dos Projetos de Modernização de Sistemas de Energia e de Climatização, uma vez que cada sítio continuaria sendo alimentado pela Casa de Força existente até a homologação do ELETROCENTRO; - Diminuição da possibilidade de aditivos aos contratos decorrentes de modificação de projeto ou de acréscimo ou diminuição quantitativa de seus objetos; - Emprego e manutenção de soluções de engenharia avançadas tecnologicamente e sustentáveis do ponto de vista da economia e da eficácia, de forma que privilegiem e melhorem a operacionalidade, a confiabilidade, a mantenabilidade e a segurança dos sistemas de energia elétrica, tornando-os mais adequados à missão de controle do espaço aéreo e ao meio ambiente; - Foco na construção de sistemas e equipamentos, possibilitando à Administração reduzir o prazo de contratação de empreendimentos;

33 VANTAGENS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ELETROCENTROS X SUBESTAÇÕES CONVECIONAIS - Possibilidade de padronizar ELETROCENTROS como sistemas/ equipamentos padrões para aplicação nos sistemas de energia elétrica e, quando oportuna e conveniente, possibilitar a aquisição por dispensa de licitação, ancorada pelo critério de padronização, uma vez que tais ELETROCENTROS atenderiam aos requisitos impositivos da economicidade e da facilidade de operação e manutenção além da redução significativa dos custos de implantação e de logística (neste caso, devida à economia de escala) envolvidos.

34 VANTAGENS ADICIONAIS - Otimização do processo de aquisição; - Facilidade de instalação, uma vez que o ELETROCENTRO é entregue pronto para instalação no campo; - Quantidade de recursos humanos no campo reduzida para instalação e menor tempo de permanência na obra, minimizando o risco de acidentes no sítio; - Prazo reduzido para colocação em marcha (start-up) uma vez que os equipamentos já foram testados e integrados em fábrica;

35 VANTAGENS ADICIONAIS - Estocagem dos equipamentos diretamente dentro do ELETROCENTRO, dispensando a criação de almoxarifado especializado no campo; - Controle melhor da implantação do empreendimento, inclusive nos períodos chuvosos, diminuindo o risco de não cumprir o prazo contratado; - A fabricação própria de todas as etapas da produção do ELETROCENTRO e da infraestrutura necessária garante o controle do processo, a qualidade do produto e o cumprimento dos prazos; - Muitas vezes a sala elétrica não é o ponto crítico em relação ao prazo, contudo o fato do ELETROCENTRO demandar menos tempo para ser fabricado resulta na possibilidade de retardar o início da fabricação até que haja maior maturação do projeto, resultando em menor retrabalho e, consequentemente, menor perda de tempo e de valor.

36 COMPARATIVO COMPARATIVO DE PREÇO E PRAZO

37 COMPARATIVO RESUMO DO COMPARATIVO - Com a diminuição do prazo de execução, o preço final de implantação de um ELETROCENTRO ainda seria menor, pois seriam reduzidos os valores referentes à Operação e Manutenção de Canteiro de Obras e à Administração Local. - Ressalta-se que a Administração, com a implantação de ELETROCENTRO, passaria a INVESTIR 100% do valor do objeto a ser contratado, uma vez que não teria DESPESAS relativas à locação e operação de Subestação Provisória durante a execução do empreendimento.

38 SCHAHIN

39 SCHAHIN

40 SCHAHIN

41 BRASFELS

42 BRASFELS

43 CISCEA

44 CISCEA

45 ADKL ZELLER Um dos nossos principais desafios é desenvolver grandes soluções em automação, contribuindo para a construção de um Brasil melhor. Para isso, dispomos de qualificações, certificações e de completa infraestrutura para o desenvolvimento de grandes projetos, com a integração de todos os processos necessários para sua empresa prosperar. É com muito orgulho que a ADKL.ZELLER, com toda sua grande experiência, está sempre participando de grandes e importantes projetos em todo o território nacional, para as maiores empresas do mercado.

46 ADKL.ZELLER ELETRO SISTEMAS LTDA. Tel.:

SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO DE A a Z.

SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO DE A a Z. INSTITUCIONAL SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO DE A a Z. A ADKL Zeller Eletro Sistemas foi fundada em 02 de Dezembro de 1996, no Rio de Janeiro RJ, com o objetivo de vender soluções em Engenharia Elétrica. Temos

Leia mais

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC

Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC Andrade Gutierrez Experiência em Contratos EPC 3º WORKSHOP NACIONAL DO PROMINP Promoção: Participação: Painel 4: Obtenção de conteúdo local na implantação de projetos de investimentos: Experiência Refino

Leia mais

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água.

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. 2 Sistema Solar Bosch Aquecimento solar com a confiabilidade da marca Bosch O Grupo Bosch há mais de 100 anos

Leia mais

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW > Proteção elétrica trifásica compacta, de alto desempenho e eficiência.

Leia mais

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. CONSTRUÇÃO SERVIÇOS INDUSTRIAIS JAHU RENTAL Fundada em 1952, a Mills tornou-se líder na prestação de serviços e soluções de engenharia nas

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

Instalações elétricas provisórias na construção civil

Instalações elétricas provisórias na construção civil Instalações elétricas provisórias na construção civil São Paulo, 12 de agosto de 2014 NBR-5410 NR-18 10.1. Objetivo e campo de aplicação 10.2. Medidas de controle 10.3. Segurança no projeto 10.4. Segurança

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE. www.capitalrefrigeracao.com.br. www.capitalrefrigeracao.com.br

Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE. www.capitalrefrigeracao.com.br. www.capitalrefrigeracao.com.br Imagem Ilustrativa Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE F R I O L I N O Descritivo Descritivo A linha de Câmaras Frigoríficas COLD Stock para estocagem de Frios & Laticínios Resfriados

Leia mais

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio Ciclo de Vida do Empreendimento: Todos os empreendimentos tem um ciclo de vida - têm um início, um crescimento

Leia mais

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS Always with you Quantos materiais reutilizáveis você necessita processar? Quais tipos? A Termodesinfectora série 46 da Getinge inclui acessórios que se adaptam de

Leia mais

Redes subterrâneas em loteamentos e condomínios particulares Por Caius V. S. Malagoli*

Redes subterrâneas em loteamentos e condomínios particulares Por Caius V. S. Malagoli* 46 Capítulo VI em loteamentos e condomínios particulares Por Caius V. S. Malagoli* Tendência irreversível no mercado da construção civil, as redes subterrâneas a cada dia ganham mais terreno em obras em

Leia mais

Aula 17 Projetos de Melhorias

Aula 17 Projetos de Melhorias Projetos de Melhorias de Equipamentos e Instalações: A competitividade crescente dos últimos anos do desenvolvimento industrial foi marcada pela grande evolução dos processos produtivos das indústrias.

Leia mais

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Aircrete Europe Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Missão A AIRCRETE procura continuamente superar as expectativas de seus clientes, oferecendo os melhores sistemas

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

The art of handling. Energia

The art of handling. Energia The art of handling Energia A arte em eficiência energética através do manuseio do ar Devido ao aumento constante dos preços da energia e da necessidade de proteger o meio ambiente, está se tornando cada

Leia mais

2 Sistema de Lajes com Forma de Aço Incorporado

2 Sistema de Lajes com Forma de Aço Incorporado 2 Sistema de Lajes com Forma de Aço Incorporado 2.1. Generalidades As vantagens de utilização de sistemas construtivos em aço são associadas à: redução do tempo de construção, racionalização no uso de

Leia mais

Termostatos KP. Brochura técnica MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT.

Termostatos KP. Brochura técnica MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT. MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Termostatos KP Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT. Um termostato KP pode ser conectado diretamente a um

Leia mais

IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS

IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS IT - 32 SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS SUMÁRIO ANEXO 1 Objetivo - Figuras, separações e afastamentos entre equipamentos e edificações. 2 Aplicação 3 Referências normativas e bibliográficas 4 Definições 5 Procedimentos

Leia mais

DESAFIOS PARA UMA EMPRESA DE PROJETO

DESAFIOS PARA UMA EMPRESA DE PROJETO DESAFIOS PARA UMA EMPRESA DE PROJETO A EMPRESA A PLANAVE é uma empresa de engenharia consultiva genuinamente brasileira com 46 anos de existência com sede no Rio de Janeiro. Possui as certificações ISO

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO 1. OBJETIVO O presente memorial tem pôr objetivo conceituar, definir e apresentar as bases do sistema de ar condicionado que irá atender ao imóvel

Leia mais

11 2781-9270, 2781-2854 ou 2359-8015 vendas@novaeraambiental.com.br. www.novaeraambiental.com.br +55 11 2781-9270

11 2781-9270, 2781-2854 ou 2359-8015 vendas@novaeraambiental.com.br. www.novaeraambiental.com.br +55 11 2781-9270 11 2781-9270, 2781-2854 ou 2359-8015 vendas@novaeraambiental.com.br Empresa Fundada em 1993 pelo engenheiro químico Dr. Elso Vitoratto, a Nova Era Ambiental - Equipamentos e Serviços Ltda, presta serviços

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO I (AO EDITAL DE CONVITE Nº 1/2006) CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ER 8 SALVADOR - BA MEMORIAL DESCRITIVO 1. Considerações Gerais 1.1. Objetivo O presente memorial tem por finalidade estabelecer

Leia mais

Catálogo Geral de Produtos

Catálogo Geral de Produtos Catálogo Geral de Produtos Especialista em soluções. Uma linha de equipamentos feita sob medida para os seus negócios. 2 A empresa Líder na fabricação de racks aramados no Brasil, a Artok possui uma linha

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Nossa Empresa. Tecnologia de Capacitores de Baixa Tensão

Nossa Empresa. Tecnologia de Capacitores de Baixa Tensão Nossa Empresa Shreem é líder no setor de energia desde 1976 sendo pioneira em produtos relacionados à compensação de energia reativa. Shreem conta com uma infra-estrutura de alta qualidade e a mais moderna

Leia mais

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE AR CONDICIONADO NO E.R. GUARULHOS 1. OBJETO O presente memorial refere-se ao fornecimento e instalação de conjuntos de ar condicionado, a serem instalados no E.R. Guarulhos, localizado

Leia mais

Albaenergy Solutions, Lda. Ar Condicionado

Albaenergy Solutions, Lda. Ar Condicionado Ar Condicionado Recorrendo à movimentação do ar estes equipamentos permitem, num curto espaço de tempo, climatizar um determinado espaço. Com estes sistemas podemos aquecer ou arrefecer o ambiente por

Leia mais

COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS

COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS COMISSIONAMENTO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, FUNDAMENTOS E PRÁTICAS Antonio Prates 1, Luciano Gaete 1, Paulo Garcia de Souza 2 1 Forship Engenharia, 2 ProxyBiz Business Platform. Introdução O comissionamento

Leia mais

Carta de Apresentação ECR - Manengel

Carta de Apresentação ECR - Manengel Rio de Janeiro, 04 de Abril de 2015. Carta de Apresentação ECR - Manengel Prezados Senhores, Atendendo vossa solicitação, encaminhamos uma carta de apresentação de nossos serviços oferecidos, conforme

Leia mais

Divisão Elétrica/Hidráulica

Divisão Elétrica/Hidráulica Divisão Elétrica/Hidráulica CARBINOX. O Brasil passa por aqui. Elétrica/Hidráulica A Carbinox é uma empresa que atua há 30 anos fornecendo soluções sob medida para impulsionar o desenvolvimento da economia.

Leia mais

Linha completa de aquecimento para banho e piscina

Linha completa de aquecimento para banho e piscina Linha completa de aquecimento para banho e piscina Aquecedor solar Aquecedor de piscina Bomba de calor www.heliotek.com.br Coletores solares Heliotek A força da nova geração Ao contrário dos coletores

Leia mais

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Desumidificador Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Lista de instrução de uso. Painel de controle. Introdução à estrutura. Instrução de Uso. Proteção e Manutenção. Solução de problemas. Referência. Obrigado

Leia mais

Classificação dos Sistemas Fotovoltaicos

Classificação dos Sistemas Fotovoltaicos Só Elétrica Indústria e Comércio de Equipamentos Elétricos Rua Duque de Caxias, 796 Centro Joaçaba CEP: 89600-000 Fone: (49) 3522-2681 Um sistema fotovoltaico é uma fonte de potência elétrica, na qual

Leia mais

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos.

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos. A Empresa A Duplikar é representante autorizado da marca Engecass, queremos apresentar uma solução caso tenha necessidades de aumentar suas vagas de garagem. A Engecass é uma indústria Brasileira, fabricante

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. Solução para o seu projeto

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA. Solução para o seu projeto SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA Solução para o seu projeto Indústria brasileira KOMECO. SOLUÇÃO PARA O SEU PROJETO. FABRICANDO QUALIDADE. Os sistemas de aquecimento solar Komeco são fabricados em

Leia mais

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EDITAL DO PREGÃO AMPLO Nº 008/2010-ER05-Anatel PROCESSO Nº 53528.001004/2010 Projeto Executivo e Estudos de Adequação da nova Sala de Servidores da rede de

Leia mais

Definindo novos conceitos

Definindo novos conceitos Definindo novos conceitos Definindo novos conceitos Um Novo Conceito A NewCom é uma empresa que se destaca no ramo de stands imobiliários, comunicação visual/cenografia e tapumes personalizados por ser

Leia mais

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve.

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve. Light Steel Framing PORTEFÓLIO 2 QUEM SOMOS A INSIDEPLAN foi criada com o intuito de responder às exigências do mercado no âmbito da prestação de serviços a nível de projecto e obra. Na execução de projectos

Leia mais

ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS

ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS www.grupojmms.com A solução perfeita para sua demanda e necessidade. Nossas soluções buscam trazer benefícios e segurança para seu empreendimento. Uma escolha

Leia mais

Manual técnico Caixas em poliéster KS

Manual técnico Caixas em poliéster KS Manual técnico Caixas em poliéster KS 1 2 3 6 7 6 4 5 1 As caixas em poliéster KS são altamente versáteis na aplicação. Elevado grau de proteção, sem risco de corrosão, alta resistência a produtos químicos

Leia mais

GABARITO - DEF30. Questão 1

GABARITO - DEF30. Questão 1 GABARITO - DEF30 Questão 1 a) Ensaio em aberto: Um dos lados do transformador é deixado em aberto, normalmente o lado de alta tensão. Instrumentos de medição são conectados para medir a corrente I 1, V

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DAS INSTALAÇÕES MECÂNICAS DE EDIFICAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DAS INSTALAÇÕES MECÂNICAS DE EDIFICAÇÃO 1 INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DAS INSTALAÇÕES MECÂNICAS DE EDIFICAÇÃO 2 ÍNDICE Lista de Abreviaturas 03 Introdução 04 Parte I 05 Instruções Gerais 05 Modelo de Selo Padrão 07 Parte II Instruções

Leia mais

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT S T E R T I L S u p e r i o r s o l u t i o n s b y q u a l i t y p e o p l e Superior solutions by quality people O Stertil

Leia mais

Cogeração A Gás Natural

Cogeração A Gás Natural Cogeração A Gás Natural 1- Definição A co-geração é definida como o processo de produção combinada de calor útil e energia mecânica, geralmente convertida total e parcialmente em energia elétrica, a partir

Leia mais

Acumulador solar de camadas Acumulador de estratificação Pro-Clean Acumulador de água fresca FS

Acumulador solar de camadas Acumulador de estratificação Pro-Clean Acumulador de água fresca FS Made in Tirol by Teufel & Schwarz Acumulador solar de camadas Acumulador de estratificação Pro-Clean Acumulador de água fresca Pro-Clean O termoacumulador inteligente com permutador térmico de esfera As

Leia mais

Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos

Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos 1 Prefácio Este é o primeiro manual de projeto de sistemas drywall publicado no Brasil um trabalho aguardado por arquitetos, engenheiros,

Leia mais

Anexo II FUNCIONALIDADES MÍNIMAS DO SISTEMA BLOQUEADOR

Anexo II FUNCIONALIDADES MÍNIMAS DO SISTEMA BLOQUEADOR Anexo II FUNCIONALIDADES MÍNIMAS DO SISTEMA BLOQUEADOR 1. DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA BLOQUEADOR 1.1. O Sistema Bloqueador de Comunicação Móvel deve ser capaz de inibir o uso de aparelhos de comunicação

Leia mais

EXCELÊNCIA NOS DETALHES.

EXCELÊNCIA NOS DETALHES. EXCELÊNCIA NOS DETALHES. A SEA Engenharia é uma empresa com foco na prestação de serviços de execução, consultoria em instalações elétricas, mecânica e automação industrial. Nosso objetivo principal é

Leia mais

Artigo Técnico: Startup de Elevadores

Artigo Técnico: Startup de Elevadores Artigo Técnico: Startup de Elevadores Problemas enfrentados no início de operação de elevadores instalados em edifícios existentes modernização ou substituição dos equipamentos em edificações habitadas.

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica O melhor recheio. A melhor economia. CONCRETO? CERÂMICA? PVC? A inovadora telha térmica de aço As telhas térmicas TermoHouse da Dânica aliam tecnologia e estilo colonial a favor

Leia mais

Avaliação Serviço em Eletricidade Básica- NR10

Avaliação Serviço em Eletricidade Básica- NR10 Empresa: Instrutor: Nome: DATA: Questões: 01- A NR10 Instalação e Serviços de eletricidade fixam as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalha em instalações elétricas,

Leia mais

// ABRALISO ABRALISO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE LÃS ISOLANTES MINERAIS

// ABRALISO ABRALISO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE LÃS ISOLANTES MINERAIS ABRALISO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE LÃS ISOLANTES MINERAIS 1 Organização sem fins lucrativos. Representa os fabricantes nacionais de lãs isolantes minerais (lã de vidro e lã de rocha).

Leia mais

sport PLAST Manual Técnico

sport PLAST Manual Técnico sport PLAST Manual Técnico sport PLAST Piso Modular Esportivo Com a crescente necessidade de evitar o descarte de materiais na natureza, o plástico reciclável adquiriu notoriedade e reconhecimento. Por

Leia mais

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO Aquecedor Solar a vácuo utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de aquecimento solar de água. Esse sistema de aquecimento utiliza a circulação natural da água, também

Leia mais

Sumário DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO 15.1.28. Sistemas Mecânica Escadas Rolantes

Sumário DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO 15.1.28. Sistemas Mecânica Escadas Rolantes http://www.bancodobrasil.com.br 1 DOCUMENTO 2 DO ANEXO 1 - PARTE I - ANEXO 15.1.28 Sistemas Mecânica Escadas Rolantes Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. CONDIÇÕES GERAIS... 2 3. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS... 4 4.

Leia mais

LIGAÇÃO NOVA E AUMENTO DE CARGA PARA UNIDADES CONSUMIDORAS COMPREENDIDAS EM ENTRADAS COLETIVAS EXISTENTES (PADRÃO ANTIGO)

LIGAÇÃO NOVA E AUMENTO DE CARGA PARA UNIDADES CONSUMIDORAS COMPREENDIDAS EM ENTRADAS COLETIVAS EXISTENTES (PADRÃO ANTIGO) LIGAÇÃO NOVA E AUMENTO DE CARGA PARA UNIDADES CONSUMIDORAS COMPREENDIDAS EM ENTRADAS COLETIVAS EXISTENTES (PADRÃO ANTIGO) Condições de atendimento Diretoria de Distribuição Gerência de Engenharia da Distribuição

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

Elevador. Cremalheira

Elevador. Cremalheira Elevador Cremalheira Shandong Yongli Industry Science & Technology Development Co., Ltd Shandong Yongli Industry Hois ng Machinery Co., Ltd Área de Montagem Vista da Oficina A INDÚSTIA Shandong Yongli

Leia mais

Princípios de Funcionamento do Filtro de do Combustível

Princípios de Funcionamento do Filtro de do Combustível 10 Princípios Princípios de Funcionamento do Sistema de Filtração de Combustível O sistema de alimentação de combustível tem a finalidade de conduzir o combustível, do tanque até a camara de combustão,

Leia mais

Projetos sob medida Salas de Estabilidade

Projetos sob medida Salas de Estabilidade Projetos sob medida Salas de Estabilidade Para atender as crescentes exigências dos órgãos regulamentadores, em termos do volume de produtos a serem testados, a Mecalor oferece soluções personalizadas

Leia mais

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall.

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. ANEXO 01 Sala MEV DW DW B B Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. 1 Figura 2 Detalhes das portas em drywall. A porta P11, destinada a acesso à

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

mercado. Desenvolvemos soluções em serviços e produtos, de acordo com o

mercado. Desenvolvemos soluções em serviços e produtos, de acordo com o A EMPRESA A Fixxar do Brasil, estrategicamente localizada no eixo Rio - São Paulo Minas Gerais, na cidade de Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro, oferece como proposta soluções diversas, em serviços,

Leia mais

Manual técnico Painéis de comando para monitor TFT de mesa

Manual técnico Painéis de comando para monitor TFT de mesa Manual técnico Painéis de comando para monitor TFT de mesa para monitor TFT de mesa Os painéis de comando garantem o funcionamento continuamente perfeito dos monitores convencionais usados em escritórios

Leia mais

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso.

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso. Construção Modular Conceito A equipa técnica da dreamdomus aprofundou o conceito de pré-fabricação, levando ao limite a noção de economia habitualmente associada a este tipo de construção, conseguindo

Leia mais

Saiba mais sobre Condicionadores de AR.

Saiba mais sobre Condicionadores de AR. Saiba mais sobre Condicionadores de AR. O ar-condicionado está na vida das pessoas: em casa, no carro e no trabalho. Apesar de ser um alívio contra o calor, este equipamento pode ser um meio de disseminação

Leia mais

FICHAS DE PROCEDIMENTO PREVENÇÃO DE RISCOS 1 TAREFA ASSISTÊNCIA À CONTAGEM EM PT S E SISTEMAS DE ALIMENTAÇÃO E COMANDO IP (ILUMINAÇÃO PÚBLICA)

FICHAS DE PROCEDIMENTO PREVENÇÃO DE RISCOS 1 TAREFA ASSISTÊNCIA À CONTAGEM EM PT S E SISTEMAS DE ALIMENTAÇÃO E COMANDO IP (ILUMINAÇÃO PÚBLICA) PP. 1/9 FICHAS DE PROCEDIMENTO PREVENÇÃO DE RISCOS 1 TAREFA ASSISTÊNCIA À CONTAGEM EM PT S E SISTEMAS DE ALIMENTAÇÃO E COMANDO IP (ILUMINAÇÃO PÚBLICA) 2 DESCRIÇÃO Trabalhos diversos relacionados com a

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL, UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA

SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA Indústria brasileira KOMECO. SOLUÇÃO PARA O SEU PROJETO. FABRICANDO QUALIDADE Os sistemas de aquecimento solar Komeco são fabricados em São José Santa Catarina. Uma

Leia mais

Figura 6.1 - Ar sangrado do compressor da APU

Figura 6.1 - Ar sangrado do compressor da APU 1 Capítulo 6 - SANGRIA DE AR 6.1 - Finalidade e características gerais A finalidade da APU é fornecer ar comprimido para os sistemas pneumáticos da aeronave e potência de eixo para acionar o gerador de

Leia mais

Steel frame - fechamento (parte 3)

Steel frame - fechamento (parte 3) Página 1 de 6 Steel frame - fechamento (parte 3) Hotel Villa Rossa, fechamento em steel frame No segundo artigo desta série sobre steel frame, abordamos a estrutura da edificação. Nela são aplicadas as

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica O melhor recheio. A melhor economia. CONCRETO? CERÂMICA? PVC? A inovadora telha térmica de aço As telhas térmicas TermoHouse da Dânica aliam tecnologia e estilo colonial a favor

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era - Indaiatuba - São Paulo

Leia mais

MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO

MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO Dados do Cliente Cliente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus de Concórdia Obra: Reforma de Rede e Depósito de Cilindros de Gás de Cozinha Setor da Obra:

Leia mais

DIAGNOSTICO DE DEMANDAS E NECESSIDADES Versão reduzida

DIAGNOSTICO DE DEMANDAS E NECESSIDADES Versão reduzida Ministério da Justiça CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA DIAGNOSTICO DE DEMANDAS E NECESSIDADES Versão reduzida 1. CONTEXTO E PROPÓSITO Em outubro de 2011, foi aprovado pelo Congresso Nacional

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²)

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada

Leia mais

Estação de armazenagem de óleo

Estação de armazenagem de óleo Estação de armazenagem de óleo Modernize a sua armazenagem e práticas de manuseio de óleo O Poder do Conhecimento em Engenharia Modernize a sua armazenagem e práticas de manuseio de óleo Estação de armazenagem

Leia mais

PROC IBR EDIF 048/2015 Análise de projeto de Instalações Prediais de Água Quente

PROC IBR EDIF 048/2015 Análise de projeto de Instalações Prediais de Água Quente INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC IBR EDIF 048/2015 Análise de projeto de Instalações Prediais de Água Quente Primeira edição

Leia mais

LAUDO TÉCNICO ESPECÍFICO

LAUDO TÉCNICO ESPECÍFICO LAUDO TÉCNICO ESPECÍFICO Conforme NR-10 ACME S.A Ind. Com. 1 de 9 IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO Identificação do Responsável pela Execução do Serviço. Nome: Empresa: Registro: Local de Execução do Serviço.

Leia mais

Seus produtos estão distribuídos em duas linhas de atuação:

Seus produtos estão distribuídos em duas linhas de atuação: A Polar está localizada em Joinville (SC), um dos principais polos industriais do país. Sempre atenta aos movimentos do mercado e às necessidades de seus clientes, a Polar busca constantemente soluções

Leia mais

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker)

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) 2 O padrão em tecnologia de resfriamento de clinquer Principais vantagens - Confiabilidade/disponibilidade superiores - Manutenção baixa, simples e previsível

Leia mais

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Solar Keymark Solar Keymark Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Um sistema solar para água quente que impressiona

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Porto Alegre/RS 1. Considerações Gerais Antes do início de quaisquer

Leia mais

Kit s Estruturais Perfisa. Kit Arrumos Kit Garagem + Oficina Kit 90m 2 Kit 45 m 2

Kit s Estruturais Perfisa. Kit Arrumos Kit Garagem + Oficina Kit 90m 2 Kit 45 m 2 Kit s Estruturais Perfisa Kit Arrumos Kit Garagem + Oficina Kit 90m 2 Kit 45 m 2 Kit Estruturais Características principais Os Kit s Estruturais Perfisa são comercializado pronto a instalar, sem necessidade

Leia mais

Anexo VI - Memorial Para Sistemas Mecânicos (Elevador)

Anexo VI - Memorial Para Sistemas Mecânicos (Elevador) Anexo VI - Memorial Para Sistemas Mecânicos (Elevador) Nota: As especificações técnicas abaixo são um modelo a ser adaptado para cada caso. ELEVADOR ELÉTRICO AUTOMÁTICO PARA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Leia mais

Bigcompra. "Qualidade mundial na distribuição e fabricação de Equipamentos de Proteção ao Homem"

Bigcompra. Qualidade mundial na distribuição e fabricação de Equipamentos de Proteção ao Homem Bigcompra "Qualidade mundial na distribuição e fabricação de Equipamentos de Proteção ao Homem" A Bigcompra Ltda é uma empresa especializada na fabricação e importação de E.P.I. (Equipamentos de Proteção

Leia mais

AULA 6 Esquemas Elétricos Básicos das Subestações Elétricas

AULA 6 Esquemas Elétricos Básicos das Subestações Elétricas CONSIDERAÇÕES INICIAIS AULA 6 Esquemas Elétricos Básicos das Subestações Elétricas Quando planejamos construir uma subestação, o aspecto de maior importância está na escolha (e, conseqüentemente, da definição)

Leia mais

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Rio Formas Formas metálicas para concreto w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Quem Somos A Rio Formas, empresa especializada na fabricação de formas metálicas e pontaletes, possui a finalidade de introduzir

Leia mais

N.14 Abril 2003 PAREDES DIVISÓRIAS PAINEIS PRÉFABRICADOS DE ALVENARIA DE TIJOLO REVESTIDA A GESSO. Estudo Comparativo.

N.14 Abril 2003 PAREDES DIVISÓRIAS PAINEIS PRÉFABRICADOS DE ALVENARIA DE TIJOLO REVESTIDA A GESSO. Estudo Comparativo. N.14 Abril 2003 PAREDES DIVISÓRIAS PAINEIS PRÉFABRICADOS DE ALVENARIA DE TIJOLO REVESTIDA A GESSO Estudo Comparativo Mafalda Ramalho EDIÇÃO: Construlink, SA Tagus Park, - Edifício Eastecníca 2780-920 Porto

Leia mais

Art. 1 Aprovar e colocar em vigor a NORMA TÉCNICA N 03/2015-CBMDF, na forma do anexo a presente Portaria.

Art. 1 Aprovar e colocar em vigor a NORMA TÉCNICA N 03/2015-CBMDF, na forma do anexo a presente Portaria. Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF PORTARIA N 09, DE 20 DE MARÇO DE 2015. Aprova a Norma Técnica N 03/2015- CBMDF - Sistema de Proteção por Extintores de Incêndio. O COMANDANTE-GERAL

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

Estágio 3 Assentamento Final/Depuração. Estágio 1 Assentamento Primário. Estágio 2 Aeração/Oxigenação

Estágio 3 Assentamento Final/Depuração. Estágio 1 Assentamento Primário. Estágio 2 Aeração/Oxigenação A unidade Tricel é um sistema completo de tratamento de águas residuais domésticas, com base em processos de filtragem aerada submersos. Essa tecnologia, que utiliza a experiência da Tricel em sistemas

Leia mais

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC)

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) PCC 2302 Gestão da Produção na Construção Civil Profº Francisco Ferreira Cardoso Juliana Bueno Silva Thales Landgraf Soraia Regina

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

Rudloff: Tradição, Agilidade e Experiência

Rudloff: Tradição, Agilidade e Experiência Rudloff: Tradição, Agilidade e Experiência Imagem Aérea da Empresa Pátio Fabril Usinagem Horta Comunitária Pátio Fabril Engenharia Cursos In Company ministrados pelo SENAI A Rudloff foi fundada em 1960,

Leia mais