S.R. DA HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS. Portaria n.º 8/2004 de 5 de Fevereiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "S.R. DA HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS. Portaria n.º 8/2004 de 5 de Fevereiro"

Transcrição

1 S.R. DA HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS Portaria n.º 8/2004 de 5 de Fevereiro Atendendo a que os modelos dos uniformes e distintivos a utilizar pelos elementos do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores e o regulamento respeitante à sua utilização são aprovados por portaria do Secretário Regional da Habitação e Equipamentos, por força do disposto no n.º 2 do artigo 53.º, da orgânica do referido serviço, aprovada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 24/2003/A, de 7 de Agosto. Assim, nos termos do n.º 2 do artigo 53.º, da orgânica do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, aprovada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 24/2003/A, de 7 de Agosto, do n.º 2 do artigo 4.º da orgânica da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, aprovada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 12/98/A, de 6 de Maio, e das alíneas d) e e) do artigo 10.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 33/2000/A, de 11 de Novembro, determino o seguinte: Artigo 1.º Objecto É aprovado o regulamento de uniformes e distintivos a utilizar pelos elementos do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, afectos à Inspecção de Bombeiros, constante do anexo I à presente portaria, que dela faz parte integrante. Artigo 2.º Entrada em vigor A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação. Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos Assinada em 22 de Janeiro de O Secretário Regional da Habitação e Equipamentos, José António Vieira da Silva Contente. Anexo I Regulamento de uniformes e distintivos dos elementos do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, afectos à Inspecção de Bombeiros Artigo 1.º Uniformes 1 - O inspector, os inspectores-coordenadores e os coordenadores do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores possuem uniformes de trabalho, de passeio e de gala. 2 Os modelos e as medidas das peças que compõem os uniformes referidos no número anterior, incluindo distintivos, constam do anexo A ao presente regulamento, do qual faz parte integrante.

2 Artigo 2.º Uniforme de trabalho 1 O uniforme de trabalho é de dois tipos: a) Tipo 1 constituído por barrete de pala ou barrete de bivaque, camisa e calça de trabalho de cor azul zuarte (figs. 1, 1A, 2 e 3). b) Tipo 2 constituído por barrete de pala ou barrete de bivaque, fato inteiriço (macaco) de cor azul zuarte e cinturão de lona de cor vermelha, tipo bombeiro (figs. 1, 1A e 6). 2 Com o uniforme de trabalho podem ser usadas como agasalho, as seguintes peças: a) Camisola de malha de gola alta (fig. 7); b) Camisola de malha de meia gola (fig. 8); c) Casado de abafo (fig. 4). Artigo 3.º Uniforme de passeio 1 O uniforme de passeio é de dois tipos: a) Tipo 1 constituído por blusão e calça de fazenda azul ferrete, com botões dourados, camisa azul clara de manga comprida, gravata preta e barrete de bivaque (figs. 1, 9, 10, 11 e 23); b) Tipo 2 constituído por camisa azul clara de meia manga, calça de fazenda azul ferrete, barrete de pala ou barrete de bivaque (figs. 1, 1A,10 e 13). 2 O uniforme de passeio admite as seguintes variantes: a) Idêntico ao tipo 1, mas sem blusão, devendo a gravata ser entalada entre o 3.º e o 4.º botão da camisa ou fixa com mola de gravata entre o 4.º e o 5.º botão da camisa; b) Idêntico ao tipo 1, mas com blusão de cabedal (fig. 5); c) Idêntico ao tipo 2, mas com gravata fixa, com mola de gravata entre o 4.º e o 5.º botão da camisa; d) Em serviço interno, com camisola de malha de meia gola, em vez de blusão, usando-se por cima da camisa com colarinhos por dentro da gola. Artigo 4.º Uniforme de gala 1 O uniforme de gala é de dois tipos: a) Tipo 1 constituído por boné, dólman e calça de fazenda azul ferrete, com botões, dourados, camisa branca, gravata preta, luvas de pelica preta, faixa de seda de cor azul, com o selo da Região Autónoma dos Açores na fivela, e cordões de grande uniforme, tecidos em fio de seda

3 de cor vermelha e torçal dourado, na proporção de três para um, e cordão liso dourado, são constituídos por duas laçadas de trança de cordão de 0,4 cm de diâmetro com prolongamento de cordão liso com um nó de três voltas e caneta de metal dourado, e por dois cordões lisos (figs. 10, 11, 12, 14, 26, 27 e 28); b) Tipo 2 de igual constituição, sem a faixa de seda descrita na alínea anterior, mas com o cinto azul e fivela amarela, e sem cordões e luvas. Artigo 5.º Outros acessórios dos uniformes de passeio e gala Dos uniformes de passeio e de gala fazem ainda parte um capote de fazenda, uma gabardina para resguardo e um cachecol em fazenda de lã, todos de cor azul ferrete (figs.18, 19 e 25). Artigo 6.º Botões Os botões são de dois tamanhos, conforme os modelos, metálicos dourados ou de massa plástica azul escuro (fig.23). Artigo 7.º Distintivos de gola Nas golas dos uniformes usar-se-ão distintivos de cor dourada, constituídos por dois machados dourados, cruzando um facho dourado, em metal ou bordado a ouro, aplicados em fazenda vermelho fogo com ordenamento em cetache dourado (fig.20). Artigo 8.º Peças comuns a todos os uniformes Em todos os uniformes usar-se-ão botas ou sapatos pretos, tipo bombeiro, um cinto de précinta vermelho fogo e, opcionalmente, camisola interior de cor azul escuro (figs. 17 e 24). Artigo 9.º Barretes de bivaque Os barretes de bivaque serão debruados a cetache dourado, levando distintivo de metal dourado constituído por dois machados cruzando um facho (figs. 1 e 21). Artigo 10.º Pala do Boné 1 Na pala do boné do inspector serão colocadas duas ordens de folhas de carvalho, com 1,6 cm de largura, de canotilho dourado fosco, a exterior de oito folhas e a interior de seis folhas (fig. 15). 2 Na pala do boné dos inspectores-coordenadores e dos coordenadores será colocada uma ordem de oito folhas de carvalho, com 1,6 cm de largura, de canotilho dourado fosco (fig. 16).

4 3 Em ambos os bonés será aposto o distintivo referido no artigo 9º, encimado pelo selo da Região Autónoma dos Açores. Artigo 11.º Legenda AÇORES No ombro esquerdo de todos os uniformes e a 4 cm da costura da manga com o ombro será colocada uma legenda AÇORES em tecido azul escuro com letras bordadas a ouro. Artigo 12.º Crachá e placa de identificação pessoal 1 O crachá do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, usar-se-á no bolso do lado direito de todos os uniformes. 2 Em todos os uniformes, será colocada uma placa de identificação pessoal, rectangular de 8 cm x 3 cm, feita em gravoplay, com fundo azul e bordo e letras do nome a branco (fig. 29). Artigo 13.º Outros distintivos 1 O inspector, os inspectores-coordenadores e os coordenadores usarão nos seus uniformes de trabalho e passeio passadeiras de tecido azul escuro com um distintivo dourado, constituído por dois machados cruzados dentro de uma coroa de louros, encimados pelas seguintes estrelas douradas de cinco pontas, com 13 mm de diâmetro: a) Inspector, três estrelas dobradas (fig. 22); b) Inspector-coordenador, duas estrelas dobradas (fig. 22A); c) Coordenador, uma estrela dobrada (fig. 22B). 2 No uniforme de gala usar-se-ão os distintivos referidos no número anterior, bordados a ouro nas platinas, com um vivo dourado junto à margem. Artigo 14.º Militares Os militares que exerçam funções de inspector, de inspector-coordenador ou de coordenador podem usar no respectivo uniforme o crachá do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, bem como os distintivos correspondentes a essas funções, desde que devidamente autorizados. Artigo 15.º Dotação, duração e substituição dos uniformes 1 A dotação e a duração média de cada uniforme são as que constam do anexo B ao presente regulamento, do qual faz parte integrante, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

5 (FIG.1) BARRETE DE BIVAQUE (FIG.5) BLUSÃO DE CABEDAL (FIG.10) CALÇA (FIG.15) PALA DO BONÉ INSPECTOR REGIONAL (FIG.20) DISTINTIVO GOLA 2 Sempre que o estado de conservação de um uniforme não justifique a sua substituição ou implique uma substituição antes de atingido o tempo limite de duração, o Presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores poderá prorrogar ou antecipar as durações previstas no anexo a que alude o número anterior. Anexo A Modelos e Medidas Barrete de bivaque (fig.1) De tecido igual ao dólman e blusão: copa com três peças, sendo duas laterais, com as medidas à frente, ao meio e atrás, respectivamente, de 9 cm, 12 cm e 7,5 cm de altura e uma superior, vincada ao centro no sentido do comprimento, com 4 cm de largura máxima, unida com costuras longitudinais às peças laterais, voltadas para cima, cosidas à copa em toda a periferia da sua base, e atrás uma à outra com as medidas à frente, ao (FIG.9) meio BLUSÃO e atrás, respectivamente, de 4,5 cm, 8 cm e 4 cm interiormente, forrado com tecido liso, azul cinza, reforçado com uma tira de carneira de 2,5 cm de largura, que ajusta à cabeça, debruada a cetache dourado. Barrete de pala (fig.1a) De tecido fino climatizado, cor azul escuro. Com o feitio que a figura indica, (FIG.11) tendo CAMISA à frente DE o símbolo do SRPCBA. A pala é (FIG.13) redonda, CAMISA entretelada, e será marginada como se estabeleceu para os bonés, com desenho vulcanizado em dourado. Camisa (fig. 2) De Tecido igual à calça do uniforme de trabalho, pespontos a 0,5 cm, com excepção das algibeiras, pespontadas a 0,1 cm. Na frente, bolsos sobrepostos, rectangulares, com a dimensão compreendida entre 13 cm e 15 cm de largura e de 16 cm e 18 cm de altura, com portinholas INSPECTOR-COORD. direitas de 5 cm E a 6 cm, abotoado com botão de massa normal na cor de tecido. Calça (fig. 3) De Bainhas lisas, bolsos laterais convencionais, com inclinação de 5º e rasgos de 20 cm; dois bolsos traseiros horizontais de 15 cm e portinholas direitas de 6 cm, que fecham com botões de mola. A meia altura das coxas, do lado de fora, dois bolsos sobrepostos, rectangulares, de 21 cm de (FIG largura 21) DISTINTIVO e 24 cm de altura e portinholas direitas de 8 INSPECTOR- (FIG.22B) cm, fechando, cada um, com dois botões de mola; cintura ajustável, cós de 5,5 cm, com sete passadores. A braguilha aperta com botões de massa ou fecho. (FIG.1A) BARRETE DE PALA (FIG.6) FATO INTEIRIÇO (MACACO) MANGA COMPRIDA BONÉ E BIVAQUE (FIG.16) PALA BONÉ COORDENADOR (FIG.2) CAMISA DE TRABALHO (FIG.7) CAMISOLA DE GOLA ALTA (FIG.12) BONÉ (FIG.17) CINTO DE PRÉCINTA (FIG.22) INSPECTOR REGIONAL (FIG. 3) CALÇA DE TRABALHO (FIG.8) CAMISOLA DE MEIA GOLA MEIA MANGA (FIG.18) GABARDINA (FIG.22A) COORDENADOR (FIG.4) CASACO DE ABAFO (FIG.14) DÓLMAN (FIG.19) CAPOTE COORDENADOR (FIG.23) BOTÕES (FIG.28) LUVAS EM PELICA Casaco de abafo (fig. 4) De tecido impermeabilizado de cor vermelha, com duas faixas de cor cinza florescente na frente e nas costas, uma à altura do peito e outra ao (FIG.27) fundo; talhe de corpo (FIG.24) CAMISOLA (FIG.25) CACHECOL (FIG.26) CORDÕES folgado; pespontos INTERIOR a 0,2 cm; com forro acolchoado de nylon; capuz fixo ajustável por cordão: a) Na frente, sobre o peito, ao lado direito, bolso rasgado com portinhola direita, fechando com dois botões de mola; no lado esquerdo, bolso rasgado na vertical, com fecho de correr; abaixo da linha da cintura, dois bolsos sobrepostos quadrados com portinholas direitas, (FIG.29) PLACA IDENTIFICAÇÃO PESSOAL fechando com dois botões de mola; fecha desde o pescoço com um sistema duplo, de fecho de correr recolhido até baixo da linha de cintura de quatro botões de mola; FAIXA DE SEDA b) Atrás, na linha de cintura, elástico de ajustamento até ao meio quarto da frente, e ao alto, junto à gola, uma abertura com fecho de correr para o capuz; (FIG.28) LUVAS EM PELICA (FIG.29) PLACA IDENTIFICAÇÃO PESSOAL

6 c) Nas mangas, punhos de malha canelada e faixa de cor cinza florescente, a toda a volta, a 10 cm de ponta. Blusão de cabedal (fig. 5) De cor preta, pespontado a 0,5 cm e forrado com seda daquela cor. No corpo, à frente, fecho de correr vertical, a toda a altura. De cada lado, abaixo da cava da manga, bolso com rasgo de 18 cm, inclinado de 130º, com 15 cm de profundidade e com portinhola de bico arredondado, que fecha com botão de mola. Por dentro, na altura do peito, um bolso de cada lado, com rasgo horizontal de 12 cm de altura e pestana de abotoar com um botão do tipo corrente pequeno. Costas lisas e de cada lado, nascendo na costura do ombro a 4 cm da gola, uma pinça de 12 cm, orientando-se para o eixo das costas. Na cintura, cós de 8 cm, prolongando-se por uma presilha de segurança, triangular, e fechando da esquerda para a direita junto à orla com um botão de mola. Nos ombros, platinas de 4 cm de largura, fixando-se nas costuras das mangas com os ombro se abotoando junto da gola com botões de mola. Mangas fechadas com canhões, apertando com botões de mola. Fato inteiriço (macaco) (fig.6) De bainhas lisas, talhe inteiriço no corpo e fechando com um fecho éclair à frente desde a gola à junção das pernas. Bolsos sobrepostos rectangulares no peito, com dimensões compreendidas entre 13 cm e 15 cm de largura e 15 cm e 17 cm de altura e com portinholas direitas de 5 cm a 6 cm, abotoando com botões de massa pequenos, de cor azul escuro (fig. 23). Atrás, costura a meio das costas; gola convencional em pontas de 8 cm; cintura marcada com elástico de 2 cm de largura enfiado, em bainha franzida; nos ombros, platinas de 4 cm de largura, fixando-se nas costuras das mangas com os ombros e abotoando junto da gola com botões pequenos de massa, azul escuro (fig. 23). Nas pernas, a meia altura da coxa do lado de fora, dois bolsos sobrepostos, rectangulares, com dimensões compreendidas entre 14 cm e 16 cm de largura e 18 cm e 20 cm de altura, com folos laterais e portinholas direitas de 6 cm a 7 cm, apertando com botões pequenos de massa azul (fig. 23). Camisola de gola alta (fig. 7) Em malha de lã de cor azul-ferrete e gola de 4 cm, sendo nos ombros e cotovelos reforçada com tecido de textura forte; sobre os ombros tem platinas, no mesmo tecido, que abotoam por meio de botão de massa pequeno; no braço esquerdo, a cerca de 10 cm do ombro, leva um porta-canetas em tecido de textura forte; possui uma faixa de cor vermelho fogo, de 3 cm de largura, a nível do peito, prolongando-se às mangas à mesma altura. Camisola de meia gola (fig. 8) Idêntica à anterior, excepto no respeitante à gola. Blusão (fig. 9) De fazenda azul escura, igual à do dólman; talhe de corpo folgado; pespontos de 0,1 cm, forrado de tecido liso azul cinza: a) Na frente, dois bolsos sobrepostos, rectangulares, com dimensões compreendidas entre 12 cm e 14 cm de largura e 15 cm e 17 cm de altura, com portinholas de três bicos a 5 cm, apertando com botões pequenos de metal dourado (fig. 23). A partir do meio da base dos bolsos tem de cada lado uma pinça vertical até ao cós. De corte subido e bandas com dentes em esquadria. Fecha com quatro botões grandes de metal dourado (fig.23) dispostos

7 verticalmente, sendo o botão superior pregado na linha de fixação das portinholas dos bolsos; b) Mangas fechadas entre 13,5 cm e 15,5 cm; c) Cintura justa, com cós de 6 cm, terminando com uma ponta em bico de 4 cm, que se prende na face exterior com um botão metálico pequeno; d) Atrás, costas inteiras, duas pinças que nascem no cós entre 10 cm e 12 cm da costura central e se prolongam para cima até 15 cm; e) Nos ombros, platinas de 4 cm de largura, fixando-se nas costuras das mangas com os ombros abotoando junto da gola com botões pequenos metálicos, por forma a manter um intervalo de 1 cm entre a extremidade das platinas e a gola. Calça (fig.10) - De fazenda azul escura, igual à do blusão e do dólman; de bainhas lisas e boca entre 24 cm e 26 cm e com o comprimento suficiente para cobrir completamente as peúgas; a) À frente, quatro pregas, sendo duas a definir os vincos das calças e as outras a meia distância entre aquela e as costuras laterais; b) Bolsos laterais, ligeiramente inclinados, com rasgos de 15 cm a 17 cm; dois bolsos traseiros, com rasgos horizontais de 12 cm a 14 cm e portinholas de 3 cm, que aperta com botões invisíveis. No lado esquerdo e à frente, junto do cós, bolso com rasgo horizontal de 8 cm a partir da prega, que marca o vinco da calça para fora; c) Cintura justa com cós de 4 cm com sete passadores. Camisa de manga comprida (fig. 11) Em popelina azul clara ou branca; pespontos a 0,1 cm, com excepção do colarinho, platinas e portinholas de bolsos, que são de 0,3 cm: a) Na frente, dois bolsos sobrepostos, rectangulares, com a dimensão compreendida entre 13 cm e 15 cm de largura e 15 cm e 17 cm de altura, com portinholas em bicos de 5 cm a 6 cm, abotoando com botões de camisa. Colarinho convencional com pontas de 7,5 cm de comprimento e afastamento de 7,5 cm entre as extremidades. Abotoa à frente com seis botões de camisa, espaçados de 8 cm a 10 cm; b) Mangas compridas com rasgos de 16 cm com pestanas sobrepostas de 2,5 cm, rematando em punhos de 7 cm, abotoando com um botão de camisa; c) Nos ombros, platinas de 4 cm de largura, fixando-se nas costuras das mangas com os ombros e abotoando junto da gola com botões de camisa, por forma a manter um intervalo de 1 cm entre a extremidade da platina e a gola. Boné (fig. 12) De fazenda igual à do dólman, com cobertura impermeável, compreendendo pala, parte cilíndrica e copa. A copa é revestida com capa e cinta amovíveis; francalete amovível, ajustado na base da parte cilíndrica e à frente. A pala para o inspector leva duas ordens de folhas de carvalho,

8 com 1,6 cm de largura, de canotilho dourado fosco, a exterior de 8 folhas e a interior de seis folhas, e uma ordem de oitos folhas de carvalho, com 1,6 cm de largura de canotilho dourado fosco para os inspectores-coordenadores e coordenadores: a) Pala rígida com 6 cm na máxima largura, inclinada a 111º, forrada de material sintético preto baço, com debrum de 0,5 cm do mesmo material; b) Parte cilíndrica de 4 cm de altura de estrutura da palha entrançada, revestida exteriormente com tecido azul ferrete; um vivo na orla inferior, atrás entre dois botões metálicos pequenos pregados imediatamente acima da inserção das extremidades da pala na parte cilíndrica, interiormente revestida com uma fita de carneira a toda a largura; c) Capa formada por um tampo e quartos, que ligam o tampo à parte cilíndrica; costuras anterior e posterior de ligação dos quartos, respectivamente com as dimensões entre 5 cm e 5,5 cm e entre 4 cm e 4,5 cm; tampo interiormente revestido com plástico transparente, armado com um arco de aço; d) Capa de tecido do dólman, cobrindo a copa e a parte cilíndrica, ajustando-se àquelas; e) Cinta canelada de seda vermelho fogo, fechado à frente por meio de uma costura sobre a qual é pregado o respectivo selo da Região Autónoma dos Açores (bordado). O bordado coloca-se na parte cilíndrica sobre a capa; f) Cobertura impermeável de plástico transparente, com formato próprio para cobrir a copa. O ajustamento deve ser feito por elástico, que trabalha em bainha na orla de cobertura. Camisa azul de meia manga (fig 13) Igual à camisa azul anteriormente descrita (fig. 11), diferindo apenas na altura das mangas. As mangas estendem-se até 5 cm 7 cm acima do cotovelo, rematando com bainhas interiores de 2,5 cm. Dólman (fig. 14) De fazenda azul escura, igual à do blusão, pespontado a 0,1 cm, cintado, com um comprimento definido pela linha de inserção do dedo polegar com o braço estendido ao longo da perna, em posição vertical; forros de tecido liso azul cinza e cinto do mesmo tecido: a) Na frente, dois bolsos sobrepostos na altura do peito, rectangulares, com dimensões compreendidas entre 12 cm e 14 cm de largura e 14 cm e 16 cm de altura, com portinholas de três bicos de 5 cm, abotoando com botões pequenos de metal dourado. Outros dois bolsos metidos nas abas, com dimensões entre 14 cm e 17 cm de largura, com portinholas de três bicos de 6 cm, abotoando com botões pequenos de metal dourado. Bandas com dentes em esquadria; fecha com quatro botões grandes de metal dourado, dispostos verticalmente, sendo o superior pregado na linha de fixação dos botões dos bolsos superiores e o último

9 ligeiramente acima da linha superior do cinto. Presilhas com 7 cm na costura da cinta, abotoáveis com botão pequeno de metal dourado; b) Mangas fechadas com bocas entre 13,5 cm e 15,5 cm e um canhão de 8 cm de largura, formando bico entre 10 cm e 11 cm do lado de fora, com uma cetache acima do canhão de cada manga, bordada a ouro; c) Atrás, cortada a meios quartos, costura a meio das costas e abertura de 3 cm abaixo da linha da cintura até à orla inferior; d) Nos ombros, platinas de 4,5 cm de largura, bordadas de acordo com o descrito no artigo 13.º do Regulamento, fixando-se nas mangas com os ombros e abotoando junto da gola com botões metálicos, pequenos, por forma a manter um intervalo de 1 cm entre as extremidades das platinas e a gola; e) Cinto com largura de 4,5 cm e fivela metálica dourada; f) No ombro esquerdo e a 4 cm da costura da manga com o ombro deverá ser colocado a legenda Açores, em tecido azul escuro, com letras em dourado, com o feito de meia-lua, com 2,5 cm de largura e letras com 1 cm. Cinto de précinta (fig. 17) De tecido duplo de cor vermelho fogo, com cerca de 3 cm de largura, ponta e fivela de correr metálicas cromadas, gravada em relevo com um facho cruzado por dois machados (fig. 21). Gabardina (fig. 18) De tecido azul escuro, com comprimento a cobrir os joelhos, abotoa em trespasse com três botões de massa da mesma cor, fechando as bandas com dois botões iguais. Cinto do mesmo tecido com fivelas em preto. Uma abertura nas costas a partir de 5 cm abaixo da cintura, levando um botão interior. Algibeiras em diagonal, com altura entre 17 cm e 20 cm e pestanas entre 5 cm de largura. Nas mangas, presilha na orla inferior, a partir da costura da frente, com um botão. Platinas de passagem dupla, com 4 cm de largura e 2,5 cm na parte inferior. Capote (fig. 19) De tecido de sobretudo, azul escuro, ligeiramente cintado; tem um comprimento até 5 cm a 10 cm abaixo da curva do joelho; forros em tecido azul ferrete: a) Na frente, abaixo da linha da cintura, dois bolsos metidos, com dimensões compreendidas entre os 17 cm e 19 cm de largura, com portinholas direitas de 7 cm; bandas de bico; fecha em trespasse com seis botões grandes de metal dourado, dispostos verticalmente e espaçados, sendo o superior pregado por forma a que fique coberto o dólmen ou o blusão; b) As mangas são fechadas; bocas entre 17 cm e 20 cm; c) Atrás, costura a meio das costas, aberta desde um ponto entre 18 cm e 20 cm abaixo da linha da cintura até à orla inferior, podendo fechar-se a meio, com um botão pequeno metálico pregado por dentro;

10 d) Nos ombros, platinas de 4 cm de largura, fixando-se nas costuras das mangas com os ombros e abotoando junto da gola com botões pequenos metálicos, por forma a manter um intervalo de 1 cm entre a extremidade das platinas e a gola. Camisola interior (fig. 24) De tecido de algodão azul escuro, com meia manga e sem gola. Cachecol (fig. 25) Em fazenda de lã de cor azul ferrete, com as dimensões de 120 cm x 36 cm. Cordões (fig. 26) Tecidos em fio de seda de cor vermelha e torçal dourado, na proporção de três para um, e cordão liso dourado, são constituídos por duas laçadas de trança de cordão de 0,4 cm de diâmetro com prolongamento de cordão liso com um nó de três voltas e caneta de metal dourado, e por dois cordões lisos. Faixa de seda (fig.27) De cor azul e fivela metálica dourada, com selo da Região Autónoma dos Açores. Luvas em pelica (fig. 28) Pretas abotoando com botão de luva.

11 Anexo B Dotações e duração Descrição Modelos Dotação Duração média (número da figura) (anos) Uniforme de trabalho Tipo 1: Barrete de bivaque Camisa Calça Casaco de abafo Blusão de cabedal Barrete de pala... 1 A 2 3 Tipo 2: Fato inteiriço (macaco) Cinturão de lona... Tipo Bomb 1 5 Uniforme de passeio Blusão Calça Camisa azul de manga comprida Camisa azul de meia manga Uniforme de gala Dolman Calça

12 Camisa branca de manga comprida Boné Faixa de seda com fivela do RAA Diversos Capote Gabardina Cinto Cachecol Botas... Tipo Bomb 1 3 Sapatos... Tipo Bomb 1 2 Camisola de gola alta Camisola de meia gola Cordões Passadeiras (pares) Luvas de pelica preta

7518 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 273 24 de Novembro de 2001 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. c) Uniforme n. o 2; d) Uniforme n. o 3.

7518 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 273 24 de Novembro de 2001 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA. c) Uniforme n. o 2; d) Uniforme n. o 3. 7518 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 273 24 de Novembro de 2001 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA Portaria n. o 1314/2001 de 24 de Novembro Nos termos do disposto no artigo 43. o do Regulamento Geral

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL N. o 138 17 de Junho de 2003 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B 3535 5 Estabelecer que a Comissão é presidida pelo Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro e tem a seguinte composição: a) Um representante da Presidência

Leia mais

REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS. CAPÍTULO I Disposições gerais

REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS. CAPÍTULO I Disposições gerais REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Objecto O presente regulamento define o uniforme n.º 2, farda de trabalho, dos

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015. Série. Número 34

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015. Série. Número 34 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS Portaria n.º 50/2015 Aprova o Regulamento do Fardamento

Leia mais

REPUBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO INTERIOR GABINETE DO MINISTRO RELATÓRIO

REPUBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO INTERIOR GABINETE DO MINISTRO RELATÓRIO REPUBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO INTERIOR GABINETE DO MINISTRO RELATÓRIO À medida que a Polícia Nacional vai atingindo um desenvolvimento que se pode considerar à altura dos objectivos traçados para a

Leia mais

Portaria n.º 254/2011 de 30 de Junho. Regulamento de Uniformes dos Militares do Exército (RUE)

Portaria n.º 254/2011 de 30 de Junho. Regulamento de Uniformes dos Militares do Exército (RUE) Portaria n.º 254/2011 de 30 de Junho Regulamento de Uniformes dos Militares do Exército (RUE) 2011 MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL Portaria n.º 254/2011 de 30 de Junho O Decreto-Lei n.º 249/95, de 21 de

Leia mais

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá APÊNDICE V Modelos de Uniforme e Crachá MARÇO DE 2016 1 23 ÍNDICE 1.1. Apresentação...3 1.2. Tecidos...3 2.1. Gerente Feminino...5 2.2. Atendente Feminino...7 2.3. Gestante...9 2.4. Orientador Feminino...

Leia mais

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010 ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Pregão nº 038/2010 LOTE 01: ESPECIFICAÇÕES DO ITEM 1: Blusa para usuários do sexo feminino, colarinho, com pence de busto no sentido horizontal frente e pence

Leia mais

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado 1 POSTOS UAI - PROJETO DE UNIFORMIZAÇÃO ARTIGO COD. PAG FUNÇÃO AGASALHO FEMININO BEGE T- 11/ T-12 58 COPEIRA AGASALHO FEMININO PRETO T-13 13 ATEN. RECEPÇÃO,

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS E MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS E MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA 8428-(2) Diário da República, 1.ª série N.º 185 22 de setembro de 2015 PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS E MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA Portaria n.º 304-A/2015 de 22 de setembro A Lei n.º 19/2004,

Leia mais

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA CAIXAS - CONTACT CENTER - BIBLIOTECA FEMININO - INVERNO 01 RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORMES

REGULAMENTO DE UNIFORMES POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS ANEXO III REGULAMENTO DE UNIFORMES TÍTULO I Generalidades Art. 1º O presente Regulamento

Leia mais

INDUSTRIA ATIVA ROUPA DE CAÇA E AVENTURA COLETES CALÇAS CAMISOLAS

INDUSTRIA ATIVA ROUPA DE CAÇA E AVENTURA COLETES CALÇAS CAMISOLAS INDUSTRIA ATIVA ROUPA DE CAÇA E AVENTURA COLETES CALÇAS CAMISOLAS COLETE SINTRA Colete com múltiplos bolsos (total 15) de diferentes tamanhos e fácil abertura com palas com velcro e fechos, que nos dá

Leia mais

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão;

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; - 02 gorros de moletom; - 02 calças compridas; - 02 pares de meia recém-nascido; -

Leia mais

R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO

R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO R E G U L A M E N T O UNIFORMES ESCOLARES E FARDAS DE TRABALHO Outubro 2015 1 UNIFORMES E FARDAS DE TRABALHO Os uniformes escolares e fardas de trabalho integram a imagem das Escolas de Hotelaria e Turismo

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL 1. PALETÓ MASCULINO 30039 Paletó padrão alfaiataria, três botões, 03 (três) bolsos embutidos (externo) 01 (um) bolso embutido (interno)

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ESTADO DO PARÁ

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ESTADO DO PARÁ 1. Dados Gerais da Licitação Número do Processo Licitatório PA 031/2016 Exercício 2016 Modalidade Tipo Objeto Registro de Preços Originário de Pregão Presencial Menor Preço Status Publicada Contratação

Leia mais

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA PREGÃO N. 038/2010

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA PREGÃO N. 038/2010 À DME Distribuição S/A - DMED PREGÃO N. 038/2010 A empresa..., inscrita no CNPJ/MF sob o n..., estabelecida à Av./Rua..., n..., bairro..., na cidade de..., CEP..., telefone..., fax..., e-mail..., vem pela

Leia mais

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO Blazer padrão alfaiataria, acinturado, modelo tradicional com três botões bolsos com lapelas. Tecido composto c/ 100% poliéster, (padrão Sanyotex ou Superior); Sanyotex:

Leia mais

INSTITUCIONALIZA O UNIFORME

INSTITUCIONALIZA O UNIFORME DECRETO Nº29.482, de 03 de outubro de 2008. INSTITUCIONALIZA O UNIFORME DO PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO E MODIFICA O DECRETO Nº18.063, DE 06 DE AGOSTO DE 1986 (REGULAMENTODE UNIFORMES DA POLÍCIA MILITAR

Leia mais

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS Diário da República, 1.ª série N.º 153 9 de Agosto de 2010 3259 MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS Aviso n.º 173/2010 Por ordem superior se torna público ter a Etiópia depositado, junto do Director -Geral

Leia mais

DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS DO RUCBMRN

DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS DO RUCBMRN CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMRN (RUCBM) ANEXO I DA PORTARIA Nº 153 GAB CMDO, DE 29 DE AGOSTO DE 2014. DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS

Leia mais

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL ADITIVO Nº 419/2014 ADITIVO AO CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 197/2014 ADITIVO AO CONTRATO ADMINISTRATIVO N. 197/2014 PROCESSO N.º 13443/2013 PREGÃO PRESENCIAL N.º 199/2013 AQUISIÇÃO DE EPIs - DIVERSAS SECRETARIAS

Leia mais

Art. 1º. Fica aprovado o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/RN), anexo ao presente Decreto.

Art. 1º. Fica aprovado o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/RN), anexo ao presente Decreto. Decreto nº 16.039, de 3 de maio de 2002. Dispõe sobre o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/ RN). O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da

Leia mais

Intro. O Banco BiG decidiu proteger cada um dos 95 bombeiros voluntários de Carregal do Sal, adquirindo equipamentos de combate a fogos que incluem:

Intro. O Banco BiG decidiu proteger cada um dos 95 bombeiros voluntários de Carregal do Sal, adquirindo equipamentos de combate a fogos que incluem: Intro. O Banco BiG decidiu proteger cada um dos 95 bombeiros voluntários de Carregal do Sal, adquirindo equipamentos de combate a fogos que incluem: _Casaco _Calças _Botas _Luvas _Cógula Estes equipamentos

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO LOTE 0 Item DESCRIÇÃO DO MATERIAL Código Quant. Unid. 2 3 4 5 6 7 8 9 0 CURTA, GOLA CARECA, IMPRESSÃO EM SILK SCREEN, TAMANHO P (66CM X 46 CM), CONFORME LAY-OUT

Leia mais

DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS

DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS 1- COLETE : - Azul marinho; - 02 (duas) faixas refletivas, na direção horizontal, na cor laranja;

Leia mais

FICHA TÉCNICA DATA: 18-05-12 FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO

FICHA TÉCNICA DATA: 18-05-12 FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO 1 FICHA TÉCNICA FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO DATA: 18-05-12 DESCRIÇÃO: CAMISETA COM RECORTES LATERAIS, MANGA MEIA CAVA COM RECORTE NO CORPO DA CAMISETA, GOLA EM ESTILO MANDARIM COM ABERTURA EM ZÍPER E PUNHO

Leia mais

CONSIDERANDO que cabe às OS o fornecimento dos insumos e equipamentos para as Unidades de Saúde sob contrato de Gestão com a SMSDC;

CONSIDERANDO que cabe às OS o fornecimento dos insumos e equipamentos para as Unidades de Saúde sob contrato de Gestão com a SMSDC; Circular S/SUBPAV/SAP n.º 08/2011. Rio de Janeiro, 09 de maio de 2011. Aos Coordenadores das A.P.s com vistas às Organizações Sociais e às Unidades Primárias de Saúde Assunto: Uniformes para as Equipes

Leia mais

SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS

SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS REGULAMENTO DE UNIFORMES DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (RUPMPB) SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS I - 8º UNIFORME CAVALARIA 8º UNIFORME A (8ºA) - CAVALARIA HISTÓRICO NEGO a) 8º UNIFORME

Leia mais

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC CALÇA ADIDAS MASCULINA Tecido: Elanca 28% Algodão e 72% Poliéster Pantone Verde: 190415 ESPECIFICAÇÃO DOS DETALHES: Largura do Cós: Elástico

Leia mais

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO 1. TODAS AS VIATURAS DEVERÃO ESTAR OBRIGATORIAMENTE EQUIPADAS COM: 1.1. - Armação de Segurança constituída por: a) Arco Principal:

Leia mais

PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD EMPRESA VENCEDORA: COMÉRCIO E INDÚSTRIA EQUILÍBRIO LTDA

PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD EMPRESA VENCEDORA: COMÉRCIO E INDÚSTRIA EQUILÍBRIO LTDA PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD No dia 16 de abril de 2013, no Órgão Gerenciador, foram registrados os preços das empresas abaixo identificadas, para eventual

Leia mais

Coordenadoria Geral de Licitações ATA PUBLICADA DOC 16/08/2007 PÁG. 63/64. Anexo I MEMORIAL DESCRITIVO

Coordenadoria Geral de Licitações ATA PUBLICADA DOC 16/08/2007 PÁG. 63/64. Anexo I MEMORIAL DESCRITIVO ATA UBLICADA DOC 16/08/2007 Á. 63/64 Anexo I EORIAL DESCRITIVO I DA DESCRIÇÃO DO OBJETO 1 O presente emorial presta-se a DESCRIÇÃO DE UNIFORES ARA O USO DE SERVIDORES JUNTO AS RAÇAS DE ATENDIENTO DAS SUBREFEITURAS,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 04-059/2014 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2014

PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 04-059/2014 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2014 Estado da Paraíba PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 04-059/2014 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2014 Aos vinte e dois dias do mês de outubro do ano de 2014 a, através da Comissão Especial de Registro de Preços,

Leia mais

Aos Coordenadores das A.P.s com vistas às Organizações Sociais e às Unidades Primárias de Saúde Assunto: Uniformes para as Equipes de Saúde da Família

Aos Coordenadores das A.P.s com vistas às Organizações Sociais e às Unidades Primárias de Saúde Assunto: Uniformes para as Equipes de Saúde da Família Circular S/SUBPAV/SAP n.º 07/2011. Rio de Janeiro, 15 de abril de 2011. Aos Coordenadores das A.P.s com vistas às Organizações Sociais e às Unidades Primárias de Saúde Assunto: Uniformes para as Equipes

Leia mais

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul 11-1 0-1977 Diário Oficial Estado de Mato Grosso do Sul ANO XXXII n. 7.655 CAMPO GRANDE-MS, QUARTA-FEIRA, 68 PÁGINAS GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELLI Vice-Governador MURILO ZAUITH Secretário de Estado de Governo

Leia mais

-----------NORMAS DE ATRIBUIÇÃO DA CHAVE DA CIDADE E MEDALHA MUNICIPAL: - Pelo Sr. Presidente foi apresentada a seguinte proposta:...

-----------NORMAS DE ATRIBUIÇÃO DA CHAVE DA CIDADE E MEDALHA MUNICIPAL: - Pelo Sr. Presidente foi apresentada a seguinte proposta:... -----------NORMAS DE ATRIBUIÇÃO DA CHAVE DA CIDADE E MEDALHA MUNICIPAL: - Pelo Sr. Presidente foi apresentada a seguinte proposta:... ----------- PREÂMBULO... -----------A Câmara Municipal de Bragança,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 14 / 15

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 14 / 15 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 14 / 15 CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 12 / 14 Aos dezesseis dias do mês de abril do ano de 2015, nas dependências do Departamento de Compras e Licitações, situado na Avenida Presidente

Leia mais

(P 2 ) Exames de ELIMINATÓRIO Aptidão Física (P 3 ) Inspeção da. ELIMINATÓRIO Saúde (P 4 ) Avaliação. ELIMINATÓRIO Psicológica (P 5 ) Investigação

(P 2 ) Exames de ELIMINATÓRIO Aptidão Física (P 3 ) Inspeção da. ELIMINATÓRIO Saúde (P 4 ) Avaliação. ELIMINATÓRIO Psicológica (P 5 ) Investigação CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DIRETORIA DE PESSOAL DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NAS FILEIRAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL NA QUALIFICAÇÃO

Leia mais

CARACTERÍSTICAS IDEAIS

CARACTERÍSTICAS IDEAIS DESEHAMOS E COFECIOAMOS VESTUÁRIO DE TRABALHO COM AS CARACTERÍSTICAS IDEAIS QUE OS PROFISSIOAIS ECESSITAM PARA A SUA ATIVIDADE PROFISSIOAL P32S P. 55 ovas calças multibolsos em tecido stretch. Este tecido

Leia mais

UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES)

UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES) UNIFORME DE OFICIAL R/2 (ORIENTAÇÕES) PEÇA ESPECIFICAÇÃO USO AQUISIÇÃO OBSERVAÇÕES SAPATO Social preto, padrão militar, com cadarço. Preferencialmente em lojas militares Evitar uso de sapato social com

Leia mais

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Notas. 1.- O presente Capítulo compreende apenas os artefatos confeccionados de qualquer matéria têxtil, com exclusão das pastas ("ouates") e dos

Leia mais

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS Bastidores das Torres Rolantes Disponíveis em 2 larguras (0,75 e 1,35 m) de 4 degraus (1 m) e 7 degraus (2 m) Os degraus possuem uma superfície estriada antideslizante e a distância entre degraus é de

Leia mais

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR A Comissão de Licitações do Sistema FIEP, instituída pela Portaria nº 06/2010, informa o RESULTADO do Pregão Presencial nº 689/2010: Protocolo: 6018/2010

Leia mais

Boneca de Papel Elsa. Braço direito. Braço esquerdo. Peito. Tronco. Costas. Saia. Flocos de neve. Cortar Cortar. Cortar. Cortar.

Boneca de Papel Elsa. Braço direito. Braço esquerdo. Peito. Tronco. Costas. Saia. Flocos de neve. Cortar Cortar. Cortar. Cortar. Boneca de Papel lsa Braço direito F G Braço esquerdo Tronco Costas Peito M N B C Flocos de neve Saia disneybabble.com.br 1/5 Boneca de Papel lsa 1 mprima o modelo em papel sulfite e cole-o em cartolina,

Leia mais

DESIGN E FUNCIONALIDADE

DESIGN E FUNCIONALIDADE P5341 P. 13 Touca em sarja com tiras de ajuste no mesmo tecido e tom. DESIG E FUCIOALIDADE ao serviço dos profissionais de hotelaria e restauração P4422 P. 125 Avental comprido. Disponível em 23 cores.

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA COMANDO DA AERONÁUTICA

MINISTÉRIO DA DEFESA COMANDO DA AERONÁUTICA ICA 168-6/2011 MINISTÉRIO DA DEFESA COMANDO DA AERONÁUTICA PESSOAL-MILITAR RCA 35-2 REGULAMENTO DE UNIFORMES PARA OS MILITARES DA AERONÁUTICA (RUMAER) 2012 MINISTÉRIO DA DEFESA COMANDO DA AERONÁUTICA DIRETORIA

Leia mais

LOTE 01 LOTE 02 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

LOTE 01 LOTE 02 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1 - OBJETO: Aquisição de uniformes de uso diário para agentes de segurança lotados na Seção de Transporte e Vigilância SETRAV e Grupo Especial de Segurança - GES, conforme

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO GABINETE 1 2 ANEXO I REGULAMENTO INTERNO DA UNIDADE PADRÃO DE ATENDIMENTO VAPT VUPT DO PROCON-GOIÁS FINALIDADE Art. 1º A Unidade Padrão de Atendimento Vapt Vupt do PROCON - Goiás tem por finalidade: I. Responsabilizar-se

Leia mais

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO - Flor - Braceletes de elástico com folhos verde e amarelo - Top em tecido algodão azul Royal com folhos em verde limão e amarelo. OBS: O bracelete é separado do top. - Saia estilo tchu

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência ATA DE JULGAMENTO DA CONCORRÊNCIA Nº 15/2011 Ata da sessão de JULGAMENTO das propostas referente a CONCORRÊNCIA 15/2011, do tipo menor preço unitário, segundo especificado no item 02 do Edital (REGISTRO

Leia mais

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Originária da Confederação do Tiro Brasileiro decreto 1503 de 5 de setembro de 1906

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo Originária da Confederação do Tiro Brasileiro decreto 1503 de 5 de setembro de 1906 Exercícios com Elástico Os Exercícios com elástico irão trabalhar Resistência Muscular Localizada (RML). Em cada exercício, procure fazer a execução de maneira lenta e com a postura correta. Evitar o SOLAVANCO

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.016 MANUAL DE QUALIDADE - MÉTODOS DE ENSAIO

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.016 MANUAL DE QUALIDADE - MÉTODOS DE ENSAIO VERSÃO 1 PAG: 1 / 5 Esta instrução visa especificar critérios para medição e avaliação de artigos têxteis quanto à variação dimensional (encolhimento ou alargamento), torção e surgimento de manchas, por

Leia mais

CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO

CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO CARTA CONVITE 015/2015 MATÃO A OSCIP INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA, organização da sociedade civil de interesse público, inscrita no CNPJ sob nº. 07.393.885/0001-85, estabelecida

Leia mais

MB 012 PANAMÁ MB 013 PANAMÁ PARA CRIANÇA

MB 012 PANAMÁ MB 013 PANAMÁ PARA CRIANÇA 6 MB 012 PANAMÁ Panamá feito a partir de 100 % Algodão Escovado Friso na aba num efeito contrastante 4 Respiradouros de metal Aba com 8 costuras Tamanho S/M 56 cm Tamanho L/XL 58 cm 200 un. 50 un. bege/preto

Leia mais

Projeto de Uniformização. Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo

Projeto de Uniformização. Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo Projeto de Uniformização Gerente: Mara Nogueira Machado Consultor: Sidney Araújo DETALHE Camisa Fem Tradicional TECIDO: Tricoline Elastano TECIDO DETALHE: Microleve COR: Branco COR DETALHES: 10 Verde Bandeira

Leia mais

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde)

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde) MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha Fitas soltas

Leia mais

34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado

34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado 34 - Coro Cênico - Mulher 1 Quantidade: 12. Execução de 12 véus de algodão preso com a faixa de malha suplex; 12 túnicas de algodão texturizado listrado verticalmente com tecido de estofaria e debrum em

Leia mais

Separata ao Boletim do Exército

Separata ao Boletim do Exército Separata ao Boletim do Exército MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO SECRETARIA-GERAL DO EXÉRCITO SEPARATA AO BE Nº 11/2014 PORTARIA COMANDANTE DO EXÉRCITO Nº 158, DE 6 DE MARÇO DE 2014. Altera o Capítulo

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 43.430, DE 29 DE OUTUBRO DE 2004. (republicado no DOE nº 03, de 06 de janeiro de 2005) (vide abaixo publicação

Leia mais

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI

MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI. MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI MATERNAL A e B Dança: BUMBA MEU BOI Chapéu de palha encapado com veludo preto, decorado com renda branca franzida na borda arabescos e acabamento feito com galão dourado,

Leia mais

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com. www.centraldecatalogos.com.br - (11) 3723-5566 Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.br www.idealwork.com.br

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL LINHA VERDE CIC

IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL LINHA VERDE CIC MEMORIAL DESCRITIVO IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL LINHA VERDE CIC Lote 01 MARÇO/2011 1. PROJETO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL LINHA VERDE CIC SUL INTRODUÇÃO O Projeto de Sinalização

Leia mais

ATO Nº 173/2004. I - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Transporte; (Redação dada pelo Ato nº 121/2009)

ATO Nº 173/2004. I - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Transporte; (Redação dada pelo Ato nº 121/2009) ATO Nº 173/2004 Dispõe sobre o uso de uniforme de serviço por servidores ocupantes dos cargos que especifica ou requisitados, dentre outras providências. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA

Leia mais

LOTE 1 CALÇAS E CAMISAS SOCIAIS Quantidade Geral

LOTE 1 CALÇAS E CAMISAS SOCIAIS Quantidade Geral ADENDO N. 01 PREGÃO Nº 09/2014 PUSP-SC PROCESSO N. 2014.1.499.52.3 OBJETO: Aquisição de uniformes para diversas seções da PUSP-SC. DATA E HORA DA SESSÃO DO PREGÃO PRESENCIAL: Dia 25/07/2014, as 09h00min.

Leia mais

Recolhas Etnográficas Trajos. Autoria. Comissão Técnica GFCB

Recolhas Etnográficas Trajos. Autoria. Comissão Técnica GFCB Recolhas Etnográficas Trajos Autoria Comissão Técnica GFCB FICHA ETNOGRÁFICA:n.º Assunto: Trajo de Casamento Data da Recolha: 1986 Objecto: Casamento - Urra Época em que foi usado: Início do século XX

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS Item Uso Interno (RCMS) Descrição Sesc Administração Sesc Deodoro QUANTIDADE ESTIMADA Sesc Turismo Sesc Saúde Sesc

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA DAS ESPECIFICAÇÕES DO MATERIAL CAMISETA MANGA CURTA EMEI: Camiseta manga curta, gola redonda, corpo e mangas em meia malha PV (67% poliéster e 33% viscose) gramatura de 165

Leia mais

S.R. DO AMBIENTE E DO MAR Portaria n.º 22/2008 de 6 de Março de 2008

S.R. DO AMBIENTE E DO MAR Portaria n.º 22/2008 de 6 de Março de 2008 S.R. DO AMBIENTE E DO MAR Portaria n.º 22/2008 de 6 de Março de 2008 Considerando que os Serviços de Ambiente de Ilha são serviços periféricos da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, nos termos da

Leia mais

SPORTS 112 / 113. 112-151 S4 PORT SPORTS.indd 113 20/12/10 21:07

SPORTS 112 / 113. 112-151 S4 PORT SPORTS.indd 113 20/12/10 21:07 112 / 113 112-151 S4 PORT.indd 112 20/12/10 21:07 112-151 S4 PORT.indd 113 20/12/10 21:07 0495 Atlanta Calças Unisexo 0498 Leonardo Camisola M/L Homem LINHA GEM / UNISEXO 0496 Verona Top Mulher LINHA GEM

Leia mais

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos:

O quadro abaixo tem as indicações de agulhas, linhas e comprimento de pontos adequados aos vários tipos de tecidos: Relação de Tecido, Agulha, Linha e Ponto Para obter os melhores resultados, escolha sempre uma agulha de número e ponta adequados ao tecido. A agulha mais fina é de nº 9 e a mais grossa é de nº 18. Quanto

Leia mais

ROTEIRO PRÁTICO DE DESENHO TÉCNICO

ROTEIRO PRÁTICO DE DESENHO TÉCNICO ROTEIRO PRÁTICO DE DESENHO TÉCNICO 1. OBJETIVO Este roteiro, baseado nas normas de desenho técnico em vigor, destina-se a orientar as empresas, interessadas em realizar ensaios para avaliações técnicas

Leia mais

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex.

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 103 - Bolacha Puppet. Quantidade: 8. 8 (oito) meias. 104 - Boneca Fantástica Fábrica. Quantidade: 8. Reformas e ajustes necessários.

Leia mais

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS

TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS TÉCNICAS DE ARTESANATO Tita Mascarenhas CURSO BÁSICO DE BORDADOS BORDADO À MÃO PONTOS BÁSICOS Bordado é uma forma de criar desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando para este fim diversos

Leia mais

5526 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL. CAPÍTULO II Artigos de uniforme. Portaria n.

5526 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL. CAPÍTULO II Artigos de uniforme. Portaria n. 5526 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 240 16-10-1997 MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL Portaria n. o 1054/97 de 16 de Outubro O artigo 1. o do Decreto-Lei n. o 249/95, de 21 de Setembro, estabelece que os

Leia mais

Regulamento de hino, uniformes, distintivos, símbolos, bandeiras, cerimónias e outros objectos de identificação colectiva ou individual

Regulamento de hino, uniformes, distintivos, símbolos, bandeiras, cerimónias e outros objectos de identificação colectiva ou individual Regulamento de hino, uniformes, distintivos, símbolos, bandeiras, cerimónias e outros objectos de identificação colectiva ou individual da Associação dos Escoteiros de Portugal P.O.R. (Princípios, Organização

Leia mais

Concurso Público n.º 19/DAC/2009

Concurso Público n.º 19/DAC/2009 Direcção Nacional Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística Concurso Público n.º 19/DAC/2009 Aquisição de fatos de instrução com crachá aborrachado para o pessoal com funções policiais

Leia mais

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA 56 Diário da República, 1.ª série N.º 155 12 de Agosto de 2008 Notificação «The Secretary -General of the United Nations, acting in his capacity as depositary, communicates the following: The above action

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR MEDALHA SERVIÇO BOMBEIRO MILITAR ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DECRETO Nº 18.428 São Luís, 03 de dezembro de 2001. Regulamenta o art. 158,

Leia mais

O que é um traje típico?

O que é um traje típico? O que é um traje típico? Conta a história que os nobres se revoltavam com o povo por eles imitarem suas vestimentas. Foi criada então uma lei que proibia o povo usar trajes iguais aos da nobreza. Quem

Leia mais

ANEXO (ao Despacho do Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 1/18, de 8 de janeiro) Uniforme da Brigada Real da Marinha

ANEXO (ao Despacho do Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 1/18, de 8 de janeiro) Uniforme da Brigada Real da Marinha Brigada Real da Marinhatempo frio-a ANEXO (ao Despacho do Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 1/18, de 8 de janeiro) Uniforme da Brigada Real da Marinha Tabela I Constituição dos uniformes para as diversas

Leia mais

BMW Motorrad. Pelo prazer de conduzir. www.bmwmotorrad.pt NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ!

BMW Motorrad. Pelo prazer de conduzir. www.bmwmotorrad.pt NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ! BMW Motorrad www.bmwmotorrad.pt Pelo prazer de conduzir NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ! 204,90 Boa circulação contínua do ar Tela em aço inoxidável de grande superfície

Leia mais

ANEXO IX TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO IX TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO IX TERMO DE REFERÊNCIA 1- Delimitação do Objeto Contratação de Empresa especializada em Confecção de Fantasias e aquisição de Acessórios para atender o Serviço de Convivência e Fortalecimento de

Leia mais

MINIS TÉRIO DA. Todos os direitos reservados ao Ministério Jovem da AAmaR. Conselho do Ministério da Música da AAmaR

MINIS TÉRIO DA. Todos os direitos reservados ao Ministério Jovem da AAmaR. Conselho do Ministério da Música da AAmaR Regulamento de Uniformes MINIS TÉRIO Todos os direitos reservados ao Ministério Jovem da Conselho do Ministério da Música da JOVEM Alvo A mensagen do advento a todo mundo em minha geração III. UNIFORME

Leia mais

Convidamos Vossas Senhorias a apresentarem proposta de preços para o fornecimento de uniformes.

Convidamos Vossas Senhorias a apresentarem proposta de preços para o fornecimento de uniformes. COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 5/2012 - SELIC Brasília-DF, 23 de julho de 2012. Prezados Senhores, Convidamos Vossas Senhorias a apresentarem proposta de preços para o fornecimento de uniformes. 2. Para que a Administração

Leia mais

Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto.

Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto. Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto. Observe que para as Indústrias de Confecções que trabalham

Leia mais

DECRETO Nº 16.144, DE 27 DE JULHO DE 1994

DECRETO Nº 16.144, DE 27 DE JULHO DE 1994 DECRETO Nº 16.144, DE 27 DE JULHO DE 1994 APROVA o Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Amazonas e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, usando das atribuições que lhe são

Leia mais

O essencial sobre Autor: Francisco Cubal

O essencial sobre Autor: Francisco Cubal O essencial sobre Autor: Francisco Cubal 1 Qual a história do Voleibol? Em 1895 o professor de Educação Física G. Morgan, nos Estados Unidos, criou uma modalidade desportiva que, devido ao seu toque no

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMAL

REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMAL 2014 REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS Maceió-AL 1 COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO NOVO REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMAL Presidente Cel. QOBM/Comb. Mat. 139983-4 - Adriano

Leia mais

Manual de identidade visual

Manual de identidade visual Manual de identidade visual apresentação....................................3 Versões horizontal e vertical........................4 grid de construção................................5 Cores institucionais...............................6

Leia mais

UNIFORME SESI. Especificação Técnica

UNIFORME SESI. Especificação Técnica UNIFORME SESI Especificação Técnica 2015 SUMÁRIO 1. CAMISETA MANGA CURTA 3 2. CAMISETA MANGA LONGA 10 3. REGATA 17 4. POLO MASCULINA 24 5. POLO FEMININA 32 6. JAQUETA MASCULINA - TACTEL 40 7. JAQUETA MASCULINA

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO O manual tem como objetivo auxiliar e responder algumas perguntas sobre o processo de instalação, conservação e limpeza das placas Decopainel. Aplica-se para todas as linhas (placas,

Leia mais

Art. 3º - Compete ainda, ao Comandante Geral estabelecer normas para aplicação do Regulamento ora aprovado.

Art. 3º - Compete ainda, ao Comandante Geral estabelecer normas para aplicação do Regulamento ora aprovado. DECRETO N.º 18.063, de 06 de agosto de 1986 Aprova o Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Ceará e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais que

Leia mais

Proposta de Preços ANEXO I

Proposta de Preços ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 088 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I Processo 14.793 / 2011 Razão Social do Licitante: CNPJ: Insc. Estadual: Endereço: Cidade: Estado: Telefone : Fax : e-mail : INFORMACÕES PARA PAGAMENTOS

Leia mais

Organização pessoal. Listas telefónicas. Porta cartões de visita

Organização pessoal. Listas telefónicas. Porta cartões de visita ORGANIZAÇÃO PESSOAL Base para blocos calendários 248 Bases de secretária 254 Carteiras de bolso porta documentos 250 254 Listas telefónicas 248 Malas porta documentos 253 Pastas porta desenhos 253 Pastas

Leia mais

INDUSTRIA ACTIVA BLUSÕES CALÇAS POLARES PARKAS

INDUSTRIA ACTIVA BLUSÕES CALÇAS POLARES PARKAS INDUSTRIA ACTIVA BLUSÕES CALÇAS POLARES PARKAS BLUSÃO E CALÇA BICOLOR SERIE COBRE BLUSÃO HOMEM BICOLOR Blusão bicolor com fecho central escondido com aba e multibolsos. Frente e trás com contraste. M-3XL

Leia mais

7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS

7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS 7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS A diagramação das placas de Sinalização Vertical de Indicação compreende os seguintes passos: Definição da altura das letras, a partir da velocidade regulamentada na via; Dimensionamento

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 56/2012 PROCESSO: 23066.040825/12-97 UASG: 153038 Vigência: 17/04/2013 até 17/04/2014

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 56/2012 PROCESSO: 23066.040825/12-97 UASG: 153038 Vigência: 17/04/2013 até 17/04/2014 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 56/2012 PROCESSO: 23066.040825/12-97 UASG: 153038 Vigência: 17/04/2013 até 17/04/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA DIVISÃO DE MATERIAL DIM Maria Edite Jesus Brandão DIVISÃO DE MATERIAL

Leia mais

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos:

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos: Princípios de Composição do Vestuário Para trabalhar com roupas mais elaboradas é importante conhecer os princípios de composição do vestuário. Neste nicho de mercado, este tipo de peça é desenvolvido

Leia mais