REGULAMENTO TÉCNICO. 2. As partidas (categoria masculina e feminina) terão duração de 30 minutos corridos (2 tempos de 15 minutos) com intervalo de 5

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO TÉCNICO. 2. As partidas (categoria masculina e feminina) terão duração de 30 minutos corridos (2 tempos de 15 minutos) com intervalo de 5"

Transcrição

1 REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL 1. A competição de Futsal será regida pelas regras oficiais em vigor no país, da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), obedecendo às normas contidas neste regulamento. 2. As partidas (categoria masculina e feminina) terão duração de 30 minutos corridos (2 tempos de 15 minutos) com intervalo de 5 Observação: o cronômetro será parado em pedidos de tempo técnico, em caso de cartão vermelho e quando o árbitro entender necessário e determinar. 3. O Sistema de pontuação será: a) 03 (três) pontos por vitória; b) 01 (um) ponto por empate; c) 0 (zero) ponto por derrota. 3.1 Na categoria feminina, a forma de disputa será todos contra todos. Vence a equipe que somar a maior quantidade de pontos. 3.2 Na categoria masculina serão divididos em três grupos, classificando para próxima fase a equipe que mais pontuar dentro de cada grupo e a segunda melhor equipe mais pontuada de todos os grupos.

2 4. Desempate: a) Saldo de gols. b) Maior número de gols marcados. c) Confronto direto d) Sorteio. 5. As equipes deverão apresentar-se para o jogo, devidamente uniformizadas, calções, camisetas iguais e numeradas, sendo que o equipamento dos jogadores compõe-se de camisa de manga curta, ou manga comprida, calção curto, meias de cano longo, caneleiras, tênis confeccionados com lona, pelica ou couro macio, com solado e revestimento lateral de borracha ou material similar, ficando terminantemente proibido o uso de camisa sem manga e de sapatos com solado de couro ou pneu, ou que contenham travas. 5. O goleiro usará uniforme com camisa numerada de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as equipes e árbitros, sendo-lhe permitido, com exclusividade, para fins de proteção, o uso de calça de agasalho sem bolso e sem zíper. 6. O goleiro linha deverá utilizar camisa numerada (com o mesmo número que iniciou a partida conforme consta na súmula), de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as equipes e árbitros. Poderá ocorrer o uso de colete quando necessário. 8. Em caso de coincidência nas cores de uniformes será realizado um sorteio para definir a equipe que deverá efetuar a troca dos uniformes ou o uso de coletes fornecido pela organização.

3 9. Estará automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física que for expulsa ou receber 03 (três) cartões amarelos, consecutivos ou não. 10 A contagem de cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita separadamente por tipologia de cartões. O cartão vermelho não anulará o cartão amarelo já recebido na mesma ou em outra partida da competição O atleta suspenso por cartões amarelo ou vermelho cumprirá um jogo de suspensão, caso entre sem cumprir a suspensão no próximo jogo, a equipe adversaria poderá entrar com recurso com o prazo de até 1h 30 min após o término da partida. Sendo assim a equipe infratora perderá o jogo de 3x Caso ocorra o WO, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 1 0, e o gol será anotado para o capitão da equipe do jogo em questão. 12. A partida pode iniciar com 3 (três) jogadores, se os atletas forem chegando no decorrer da partida os mesmos serão relacionados em súmula, podendo participar da partida em questão. 13. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

4 HANDEBOL 1. A Competição de Handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 40 (quarenta) minutos corridos e divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada um, com 5 (cinco) minutos de intervalo. 3. O Sistema de pontuação será: a) 03 (três) pontos por vitória; b) 01 (um) ponto por empate; c) 0 (zero) ponto por derrota. 3.1 Na categoria feminina, a forma de disputa será todos contra todos, vencendo a equipe que tiver a maior pontuação. 3.2 Na categoria masculina serão divididos em grupos, classificando para próxima fase a equipe que mais pontuar. 4. Os uniformes deverão obedecer à regra da modalidade, o Regulamento Geral e aos seguintes critérios: 4.1. Camisas numeradas nas costas Tênis e meia. Observações: I. Os goleiros deverão ter uniformes de cores diferentes da sua equipe e da equipe adversária, inclusive dos goleiros adversários.

5 II. Excepcionalmente, havendo coincidência de cores da camisa do goleiro com quaisquer outros jogadores, a organização fornecerá um colete de cor contrastante. 5. Resultado final, quando 02 equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação: 5.1. Maior número de vitórias. 5.2 Maior número de gols marcados em todos os jogos disputados. 5.3 Menor número de gols sofridos em todos os jogos disputados. 6. Em caso do não comparecimento de uma equipe dentro do horário estipulado para o jogo, após a contagem do tempo determinado pelo edital do evento será declarada ausente, aplicando-se o WxO em favor da equipe presente, à qual será declarada vencedora pelo placar de 01x00. Caso nenhuma das duas equipes se façam presentes em tempo hábil, será declarado o duplo não comparecimento, atribuindo-se derrota a ambas as equipes. 7. Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos atletas. 8. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

6 VOLEIBOL 1. A competição de Voleibol será regida pelas regras oficiais da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico. 2. Os sets são disputados até 25 pontos. 3. Vencerá a partida a equipe que vencer 2 (dois) sets. 4. Vencerá um set por seu caráter decisivo, a equipe que primeiro alcançar a marca de 25 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos. Em caso de empate em 24 x 24, o jogo continua até que a diferença de dois pontos seja atingida (26 x 24, 27 x 25; ). 5. Nas competições a pontuação correspondente em cada partida será: a) 03 (três) pontos para a equipe vencedora por 2 sets a 0; b) 02 (dois) pontos para a equipe vencedora por 2 sets a 1; c) 01 (um) ponto para a equipe perdedora por 2 sets a 1; d) 00 (zero) ponto para a equipe perdedora por 2 sets a O sistema de desempate caso haja duas ou mais equipes com a mesma quantidade de pontos será o seguinte: a) Sets average nos jogos entre as equipes empatadas (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente); b) Pontos average nos jogos entre as equipes empatadas (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente);

7 c) Sets average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos, classificando-se o maior coeficiente); d) Pontos average em todos os jogos do grupo na fase (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente); 9. Cada equipe terá direito a 01 (um) pedido de tempo de 01 minuto no set, o qual deverá ser solicitado pela capitã ou pela (o) técnica (o) da equipe. 10. Os participantes deverão comparecer uniformizados para os jogos, sendo constituído de camisetas idênticas (sua numeração ficará livre) e shorts, shorts/saia e/ou legging (preferencialmente iguais). 11. Substituições conforme as regras da FIVB. 12. A equipe declarada INCOMPLETA para o set ou para a partida perderá o set ou a partida. A equipe adversária receberá os pontos ou sets necessários para vencer o set ou a partida. A equipe declarada incompleta manterá seus pontos e sets ganhos até o momento da declaração. 13. Caso o WO ocorra, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2 0, em sets, parciais de 25 0 em cada set. 14. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

8 BASQUETEBOL 1. A competição de basquetebol será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico. 2. A partida terá duração de 40 minutos, divididos em 4 quartos de 10 minutos corridos, tendo os 03 últimos minutos de cada quarto cronometrado, parando o cronômetro apenas nos pedidos de tempo. Em caso de empate, ocorrerá uma prorrogação de 05 minutos sendo apenas o último minuto cronometrado. Caso permaneça o empate haverá quantas prorrogações se façam necessárias até que se conheça o vencedor. O intervalo entre o 1º e o 2º quarto, e o 3º e 4º quarto será de 01 minuto, e entre o 2º e 3º quarto um intervalo de 5 minutos. 4. Nas competições por grupos ou turno/ returno, ou ainda todos contra todos, classifica-se a equipe que obtiver maior número de pontos. A pontuação correspondente em cada partida será: a) 03 (TRÊS) pontos para vitória; b) 01 (um) ponto para derrota ou insuficiência de jogadores durante a partida; 5. O sistema de desempate adotado no sistema de dispulta todos contra todos, seguirão esta ordem: a) Saldo de pontos nos jogos entre as equipes empatadas; b) Ataque mais positivo nos jogos entre as equipes empatadas; c) Defesa mais positiva nos jogos entre as equipes empatadas;

9 6. As camisas e calções dos atletas de uma mesma equipe deverão ser iguais, com numeração nas costas. Os números a serem utilizados são livres. Em caso de coincidência nas cores de uniformes será realizado um sorteio para definir a equipe que deverá efetuar a troca dos uniformes ou o uso de coletes fornecido pela organização. 7. Estará automaticamente suspenso do jogo subseqüente, o participante que for punido com falta desqualificante. Não sofrerá punição o participante que for eliminado da partida por ultrapassar o limite de (05) cinco faltas pessoais, (02) duas faltas técnicas ou (02) duas faltas anti-desportivas. 9. Caso o W x O ocorra, a equipe que se fizer presente no local e horário estipulado terá seu placar final do jogo como vencedor por Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

10 TÊNIS DE MESA 1. Durante os jogos serão obedecidas às Regras Oficiais vigentes da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), salvo os dispostos contidos neste Regulamento Técnico. 2. A partida será disputada na melhor de 5 (cinco) sets até 11 (Onze) pontos. Um set será vencido pelo atleta que primeiro completar 11 pontos a não ser que ambos os atletas tenham completado 10 pontos, quando o set será vencido pelo atleta que conquistar uma vantagem de 2 pontos de diferença. Com o placar 10-10, a seqüência de sacar e receber devem ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque alternado até o fim do jogo. 3. A pontuação correspondente ao resultado de cada partida será: a) 03 (três) pontos por vitória; b) 01 (um) para a derrota em jogo jogado; c) 00 (zero) para a derrota por W x O ou por jogo não terminado. 4. Os critérios de desempates para classificação, serão nesta ordem: a) Confronto direto (no caso de empate entre dois atletas); b) Saldo de sets nos jogos entre os atletas empatados; c) Saldo de pontos nos jogos entre os atletas empatados; 5. É permitido o uso de camisa, shorts, calça de agasalho, saias, tênis e meias de qualquer cor ou cores, exceto que, quando uma bola branca está em uso somente a gola e as mangas da camisa podem ser brancas,

11 e, quando uma bola laranja está em uso, somente àquelas partes podem ser de cor laranja Não será permitido o uso de calça jeans, tergal ou similar. 6. Caso o W x O ocorra o adversário terá seu resultado convertidos em 3 sets x 0, para efeito de pontuação dos(as) demais atletas e o atleta adversário terá seu placar final do jogo como Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

12 TRUCO 1. A competição de Truco será regida pelas regras oficiais da Federação Paranaense de Truco (FPRT), salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico. 2. Carteada: 2.1 O sorteio para saber quem iniciará dando as cartas, será feito pela escolha por parte de cada jogador de uma carta do baralho, com o valor das cartas seguindo a ordem do truco: paus, copa, espada e ouro, a partir do três. 2.2 Na primeira vaza ou carteada, de cada mão, as cartas deverão ser abertas, não sendo permitido fechá-las no baralho. 2.3 No corte, a carta do companheiro não poderá ser vista, assim como é proibido olhar a boca do baralho ou carta de cima, como também, o carteador não poderá em hipótese alguma olhar qualquer carta de seu parceiro e a boca do baralho, tendo como penalidade a perda do corte ou a dada, havendo reincidência, perda do ponto na jogada. 2.4 Quando alguém jogar duas cartas de uma só vez na mesa, a carta de baixo estará cortando ou matando a carta jogada pelo adversário, e a carta de cima será a torna. Para prevenir qualquer problema solicitamos aos jogadores que procurem jogar na mesa uma carta por vez, sempre na sua hora, e evite mostrar cartas segurando-as na mão. 2.5 As cartas serão dadas uma a uma, no sentido anti-horário, virando a última (13ª carta) e, após as três vazas jogadas, deverão permanecer todas abertas na mesa, devendo ser recolhidas pelo próximo carteador. 2.6 Caso algum jogador recolher as cartas antes do carteador de direito, deverá ser advertido para não mais fazê-lo. Em caso de reincidência a

13 dupla adversária ganhará 01(um) ponto e continuará normalmente dando a carteada. 2.7 Será permitido fazer maço com as cartas que estiverem abertas na mesa, podendo o jogador encarregado do corte cerrar o baralho sucessivamente até três vezes, se assim o desejar. Tanto o embaralhamento como o corte e a dada de cartas deverá ser feito sobre a mesa de jogo. 2.8 Após o término de uma partida (12 pontos), o baralho segue normalmente para o início da mão seguinte/da vez. 2.9 Se houver incorreção na dada das cartas (Ex.: olhar a carta; carta virada; duas ou quatro cartas; etc.) perde a carteada e o baralho passa normalmente para o jogador colocado a seguir na mesa. Na reincidência do jogador ou da dupla, perde ponto e passa o baralho a frente. 3 É proibido trucar com duas ou com quatro cartas. O erro deverá ser acusado, passando-se o baralho para o jogador colocado a seguir na mesa. Na reincidência, a dupla perde ponto e passa o baralho. 4 O baralho poderá ser trocado a qualquer momento da partida, desde que solicitado pelos participantes e tenha a anuência da comissão organizadora. 5 É terminantemente proibido o uso de objetos que reflitam as cartas ou quer que sejam, assim como, marcar as cartas (ex.: com unhas, tintas, rasuras, outros produtos, etc.) sob pena da dupla ser desclassificada e eliminada. 6 Em caso de qualquer irregularidade e/ou procedimento ilícito durante o jogo/etapa por parte de algum jogador/dupla, se comprovado, a dupla que cometeu o fato, será desclassificada e eliminada da competição.

14 7. Empate: 7.1 Havendo empate na primeira vaza, ninguém é obrigado a mostrar sua carta maior na segunda vaza, mesmo com trucada, terminando a mão somente na terceira vaza, valendo então, a maior carta jogada. Em caso de empate nas três vazas, sem trucada, ninguém ganha o ponto, passando-se o baralho para o jogador seguinte da mesa. 7.2 Só poderá retrucar quando a pontuação permitir, como ex.: a dupla que tiver até oito pontos poderá retrucar, se tiver nove pontos ou mais não poderá fazê-lo porque a intenção de retrucar no escuro é para jogar pelo empate. Neste caso, o retruco é inválido, valendo só a trucada e seguindo-se a partida normalmente. 8. Mão de onze 8.1 Só é permitida a troca de cartas para a dupla que atingir onze pontos, a dupla que ainda não alcançou os onze pontos não poderá fazê-la. A troca de cartas é uma premiação para a dupla que já fez os onze pontos. 8.2 Se ambas as duplas tiverem onze pontos, a jogada será no escuro, ou seja, não poderão ser trocadas as cartas por nenhuma das duplas. Assim, caso algum jogador/dupla, na dada de carta (onze a onze) veja a carta do companheiro ou adversário, perderá a disputa/partida (perna) e, sendo a nega, perderá a partida/confronto. 8.3 Se houver três empates na mão de onze ganhará os pontos a dupla que não tiver os onze pontos. 8.4 Se houver três empates e ambas as duplas têm onze pontos, ninguém ganha e o baralho passa para o jogador a seguir na mesa. 9. Conversa

15 9.1 Durante o jogo, a única comunicação permitida será através de sinais, nenhuma palavra que guie ou interfira na jogada poderá ser trocada entre os companheiros da dupla, nem como sinais de forma verbal, além de outros idiomas. 9.2 É terminantemente proibido o comando do jogo por algum dos jogadores no sentido de influir ou alterar a jogada para ganhar o ponto em disputa. A penalidade para esta infração é a perda dos pontos em disputa e, na reincidência, a perda da partida. 9.3 As normas estabelecidas neste artigo não impedem que algum dos participantes pergunte quem distribuiu as cartas ou de quem é determinada carta sobre a mesa. 9.4 A trucada ou retrucada, assim como a chamada, só terá valor se expressa verbalmente. O artifício de gesticular afirmativa ou negativamente induzindo ou não a chamada só valerá se houver expressão verbal (Ex.: joga! Não quero! etc.). Se, eventualmente, houver uma trucada ou retrucada e o jogador jogar as cartas abertas na mesa sem se expressar verbalmente (joga ou não joga) significa que o mesmo ou a dupla correu/desistiu da jogada. 10. Súmula e baralho 10.1 Os pontos deverão ser devidamente anotados na súmula de jogo e sempre confirmados pela dupla adversária Os baralhos a serem utilizados nas disputas serão exclusivamente os fornecidos pela Organização. 11. Caso o WO ocorra o adversário terá seu resultado convertidos em 2 x 0, para efeito de pontuação dos(as) demais atletas e a dupla adversária terá seu placar final do jogo como 12 0.

16 12. A forma de disputa será mata-mata, classificando para próxima rodada a dupla que vencer 2 partidas (12 pontos) 13. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

17 QUEIMADA 1. A modalidade de Queimada será disputada de acordo com as regras deste regulamento. 2. A partida terá duração de 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos, com 01 (um) minuto de intervalo para troca de quadra. 2.2 A partida inicia-se com o apito do árbitro principal e encerra-se com o apito do cronometrista. 2.3 O cronômetro será parado durante as substituições, ou quando o árbitro principal assim determinar. 2.4 Será vencedora a equipe, que decorridos os minutos regulamentados, conte com o maior número de jogadores que não tenham sido queimados. 2.5 Em caso de empate, ao final do tempo regulamentar, haverá um intervalo de 02 (dois) minutos para descanso e em seguida uma prorrogação de 02 (dois) tempos de 02 (dois) minutos. (morte súbita). 3. O uniforme a ser utilizado pelo atleta será constituído de tênis, camiseta ou coletes numerados e calção. (NÃO É OBRIGATÓRIO QUE SEJA NUMERADA). 4 A equipe poderá dar início a partida com 02 (dois) atletas, sendo o limite máximo de atletas em quadra de 10 (dez).

18 4.1 O capitão da equipe ou os atletas queimados lançarão a bola que ultrapassar a linha de fundo da quadra adversária ou estiverem pelas laterais da mesma, o lançamento deverá ser feito atrás da linha de fundo ou de seu prolongamento, a equipe que não cumprir o disposto neste item perderá a posse da bola. 5. Todos os jogadores poderão arremessar a bola em direção a quadra adversária, desde que a mesma não tenha ultrapassado os limites da sua própria quadra. 5.1 O jogador que ultrapassar as linhas que delimitam a quadra, estando este com a posse de bola, não será considerado queimado e a bola deverá ser revertida para o capitão da outra equipe. 5.2 O atleta sem posse de bola, que durante o jogo ultrapassar as linhas que delimitam a quadra será considerado "queimado", estando a sua equipe com ou sem a posse de bola. 5.3 O atleta somente poderá bater bola após tê-la segurado. 5.4 Será considerado "Queimado" o jogador que for atingido em qualquer parte do corpo pela bola e esta venha a cair no chão antes de novo lançamento. 5.5 Será considerado "Queimado" o jogador que tente segurar a bola e não conseguindo, a derrube no chão. 5.6 Se o atleta segurar a bola e cair com ela dominada, não será considerado "Queimado" mesmo que a bola toque o chão.

19 5.7 Se, no mesmo lançamento, a bola bater em 02 (dois) ou mais jogadores da mesma equipe e depois cair no chão, todos aqueles que tiverem sido tocados por ela serão "Queimados". 5.8 Se a bola antes de bater no jogador, tocar o chão, este não será considerado "Queimado". 5.9 Se a bola bater simultaneamente no chão e no jogador, este não será considerado "Queimado" Se a bola tocar em 01 (um) jogador e antes que toque o chão for segurada por um companheiro da equipe ou tocada por qualquer jogador da equipe adversária, aquele não será considerado "Queimado" e o jogo prosseguirá normalmente O atleta após ser queimado deverá dirigir-se ao outro lado da quadra onde deverá permanecer até o final do jogo. 7. Será considerado jogo passivo toda bola que não seja lançada com intenção de queimar um atleta adversário. 7.1 O jogo passivo será permitido até o 3º (terceiro) lançamento consecutivo. O não cumprimento deste, implicará em penalidade para a equipe, com a perda da posse de bola. 8. O atleta poderá ficar de posse de bola no máximo 10 (dez) segundos. 9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

20 JUDÔ 1. A competição de Judô será realizada de acordo com este Regulamento. 2. A forma de disputa será realizada apenas na categoria Absoluto; 3. O tempo de luta será de 04 (quatro) minutos para ambos os naipes. 4. O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado, tendo 01 (um) judogui azul ou 01 (um) judogui branco. 5. As regras utilizadas pela arbitragem serão as mesmas utilizadas pela Federação Internacional de Judô no ano de Cada Atleta será responsável por si, a UFMT e a Organização dos Jogos Universitários não tem nenhuma responsabilidade por quaisquer reclamações de lesão, doença ou morte. Haverá atendimento de profissionais da saúde a disposição para atender a eventualidades.

21 JIU-JITSU 1. A competição de Jiu-Jitsu será realizada de acordo com este Regulamento. 2. A forma de disputa será realizada apenas na categoria Absoluto; 3. O tempo de luta será de 06 (seis) minutos. 4. O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado. 5. As regras utilizadas pela arbitragem serão as mesmas utilizadas pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu no ano de Cada Atleta será responsável por si, a UFMT e a Organização dos Jogos Universitários não tem nenhuma responsabilidade por quaisquer reclamações de lesão, doença ou morte. Haverá atendimento de profissionais da saúde a disposição para atender a eventualidades.

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN

REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PAU DOS FERROS EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO ESPECÍFICO - QUEIMADA I FESTIVAL DE QUEIMADA

Leia mais

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte:

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte: Regulamento Técnico de Futsal 1. A competição será disputada na categoria masculina acima de 16 anos e feminina acima de 14 anos. Será permitida a inscrição de 6 atletas no mínimo e no máximo 8. 2. A competição

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A competição de Futsal será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com cronômetro travado quando

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. A Competição de Futebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU.

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. FUTEBOL Regulamento Específico 1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. 2 Os jogos serão disputados em 90 (noventa) minutos, divididos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 1. A competição de Futebol 7 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 50 (cinquenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

REGULAMENTO DE HANDEBOL

REGULAMENTO DE HANDEBOL HANDEBOL FEMININO MASCULINO MIRIM INFANTIL JUVENIL MIRIM INFANTIL JUVENIL Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 (SUB

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 1. A competição de Basquetebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados seguindo as normas a seguir: 2.1. Os jogos terão 02 (dois)

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE HANDEBOL INFANTO 1. A competição de handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela confederação brasileira de handebol (CBHb), salvo o estabelecido

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 1. A competição de Handebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 60 (sessenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL 1. A competição de Voleibol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Não serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º pontos. 3. As alturas de rede

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol dos Jogos de Integração do Campus Macapá será realizada de acordo com as Regras Oficiais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL REGULAMENTO TÉCNICO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL - 08 a 12 ANOS PRÉ-MIRIM E MIRIM Art. 1º. A competição de handebol será realizada de acordo com as regras oficiais da IHF adotada pela confederação

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL 1. A competição de voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da federação internacional de volleyball (FIVB) adotadas pela confederação brasileira de voleibol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND 1. A competição de Beach Hand será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois sets de

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social Rua Luís Góis,

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2015 CATEGORIA INFANTIL 1. A Competição de Basquetebol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA DA OAB-MS

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

Regulamento Específico BASQUETEBOL

Regulamento Específico BASQUETEBOL I Festival Esportivo do Campus Avançado Sombrio Regulamento Específico BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol será realizada de acordo com as Regras Oficiais da FIBA e os critérios e normas

Leia mais

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata REGULAMENTO ESPECÍFICO QUEIMADA Art. 1º A competição de Queimada dos Jogos Escolares de JELP obedecerá às Regras e as adaptações deste Regulamento. Parágrafo Único Os competidores são considerados conhecedores

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

PREFEITURA DE IMPERATRIZ SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER XXXVII JOGOS ESCOLARES DE IMPERATRIZ REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL

PREFEITURA DE IMPERATRIZ SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER XXXVII JOGOS ESCOLARES DE IMPERATRIZ REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 1. A competição de basquetebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIBA adotadas pela confederação brasileira de basquetebol (CBB), salvo o estabelecido

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 12 a 14 ANOS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 12 a 14 ANOS REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 12 a 14 ANOS Confederação Brasileira de Handebol Presidente: Ricardo Luiz de Souza Rua Tiradentes, 1845, Santa Terezinha. São Bernardo do Campo/SP Email: sec@brasilhandebol.com.br/cbhb@cbhb.org.br

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social: Rua Luís Góis,

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA REGULAMENTO IMPERATRIZ MA 2013 REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO DA UNISULMA ORGANIZAÇÃO:

Leia mais

Sede Social Rua Luís Góis, Mirandópolis São Paulo SP Cep: Fone: (11)

Sede Social Rua Luís Góis, Mirandópolis São Paulo SP Cep: Fone: (11) Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - HANDEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - HANDEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 12 a 14 ANOS

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 12 a 14 ANOS 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 12 a 14 ANOS Confederação Brasileira de Basketball Presidente: Guy Rodrigues Peixoto Junior Avenida Rio Branco, 245/16º andar Centro - Rio de Janeiro - RJ Tels.:

Leia mais

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU.

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte)

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social: Rua Luís Góis,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA JESF JESF CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO Art. 1º. As competições de todas as modalidades do JESF serão disputadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade adotada pela Confederação

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 12 a 14 ANOS

1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 12 a 14 ANOS 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 12 a 14 ANOS Confederação Brasileira de Futsal Presidente: Marcos Madeira Rua Coronel Ferraz, 52/Conjuntos 301 e 302, Centro, Fortaleza - CE Tel.: (85) 3533-8300 Email:

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO VIII CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 7 DO UNESC 2014 CAMPUS I NOTURNO REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 7 DO UNESC / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A modalidade de Futsal dos JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA, adotada pela Confederação Brasileira de Futebol

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social Rua Luís Góis,

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO BASQUETEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO BASQUETEBOL REGULAMENTO TÉCNICO BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL - 08 a 12 anos PRÉ-MIRIM E MIRIM Art. 1º. A competição de basquetebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIBA adotadas

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO III CAMPEONATO ESTADUAL MASTER DE FUTEBOL 7 2013 REGULAMENTO DO III ESTADUAL MASTER / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido pelo F.F.7.E.S ( Federação de Futebol

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 FORMA DE DISPUTA Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 35 anos, 36 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes disputarão

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XVI JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 1 - DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural,

Leia mais

Regulamentos Específicos por Modalidade

Regulamentos Específicos por Modalidade SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO ORGANIZADORA DOS JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES DO IFRN Regulamentos Específicos por Modalidade

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES 22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES REGULAMENTO DA I COPA ESPIRITO SANTO DE FUTEBOL 7 FEMININO/ 2013 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será promovido e dirigido

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO TÊNIS DE MESA JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO TÊNIS DE MESA JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A modalidade do FUTSAL obedecerá às regras básicas oficiais da CBFS- Confederação Brasileira de FUTSAL; 2. A quantidade máxima de jogadores titulares de uma equipe

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES JOGOS INTERNOS 2016 CAMPUS SANTA CRUZ

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES JOGOS INTERNOS 2016 CAMPUS SANTA CRUZ BASQUETEBOL Art. 01º - A competição de Basquetebol será realizada de acordo com as Regras Oficiais da FIBA e os critérios e normas do evento, estabelecidas neste regulamento. Art. 02º - Cada equipe poderá

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais