INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA"

Transcrição

1 INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

2 Infraestrura Física As Faculdades São José possuem uma infraestrutura adequada ao curso de Odontologia, consequência de um plano permanente de manutenção, atualização e adequação. As Faculdades São José dispõem de um complexo educacional integrador que corresponde a cinco prédios, com estacionamentos para estudantes, docentes e funcionários técnico-administrativos, que possibilitam a excelência de atendimento. Todo planejamento visa à mobilização para oferecer instalações administrativas de qualidade aos discentes, docentes, usuários externos e a melhor estrutura de trabalho para os colaboradores administrativos. Atualmente os setores administrativos executam a demanda institucional com atendimento personalizado, buscando a qualidade e a inovação tecnológica. Todos os ambientes são supervisionados pela VGS Company Service para garantir a limpeza e manutenção da mesma, assim mantendo o padrão de atendimento de excelência. Todos os ambientes são devidamente iluminados para garantir qualidade de atendimento e a segurança de todos que circulam pela Instituição. Todos os setores contam com ar condicionado para garantir climatização adequada e conforto para nossos discentes, docentes e colaboradores. Os prédios possuem elevadores, o que permite acesso a portadores de necessidades especiais, as instalações são sinalizadas, com piso tátil e sinalização em Braile. Contudo estamos inovando e atualizando sempre nossas instalações e atendimentos para garantir acessibilidade e a integração a toda sociedade, contando com uma equipe exclusiva de manutenção para gestão de conservação de toda Instituição. A Instituição dispõe de um complexo educacional integrado, contando com 45 salas de aulas, distribuídas por 5 edificações, todas com excelente dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, acessibilidade e conservação.

3 As salas possuem espaços para comportar entre o mínimo de 50 alunos e máximo de 140 alunos. Além de espaço amplo para desenvolvimento das atividades pedagógicas, todas estão equipadas com recursos multimídia, sendo que 25 possuem quadro interativo digital, em expansão para todas as demais. Assim como ocorre com as demais dependências, a limpeza e manutenção das salas de aula são supervisionadas pela VGS Company Service, com planejamento de limpeza entre os intervalos de todas as aulas e turnos. Todas as salas contam com ar condicionado para garantir climatização adequada e conforto para nossos discentes e docentes. Todos os prédios contam com suporte de inspetoria nos espaços comuns e por andar para auxiliar na organização e na segurança, contando com o apoio da equipe de portaria que fornece suporte na orientação de entrada e saída. Além de contar com o suporte de logística de Inspetores em todos os prédios, contam com elevadores para facilitar o acesso a todas as salas e laboratórios com sinalização em Braile e piso tátil no térreo para auxiliar no direcionamento e acessibilidade de todos na Instituição. As Faculdades São José possuem 2 (dois) auditórios, ambos com capacidade para 90 pessoas e atendem muito bem às necessidades institucionais, nos aspectos: quantidade, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, acessibilidade e conservação. Os auditórios contam com a disponibilidade de recursos multimídia, são supervisionados pela VGS Company Service para garantir a limpeza e manutenção, contam com ar condicionado para garantir climatização adequada e conforto para nossos discentes e docentes, possuem acesso a portadores de necessidades especiais, com sinalização em Braille e piso tátil. As Faculdades São José dispõem de diversas instalações que atendem de maneira excelente às necessidades dos estudantes, todas bastante adequadas no que se refere à quantidade, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, acessibilidade e conservação, buscando oferecer a melhor qualidade no atendimento aos discentes.

4 As instalações para atendimento aos estudantes compreendem, a central de relacionamento, o protocolo, a tesouraria, secretaria das coordenações, sala dos coordenadores, PIT Programa de Integração ao Trabalho e sala do Núcleo de Assistência Psicopedagógica. Todo complexo educacional conta hoje com instalações sanitárias em todos os andares e no térreo dos 5 prédios, buscando as normas de acessibilidade e segurança para seus usuários. Todos os ambientes são supervisionados pela VGS Company Service para garantir a limpeza, conservação e manutenção dos mesmos, buscando a utilização de um ambiente devidamente higiênico. As dependências estão dispostas da seguinte maneira: espaço físico utilizado pelos cursos das Faculdades São José inclui dependências em 4 prédios - blocos A, B, C e D e 2 anexos, todos com endereço principal na AV: Santa Cruz, nº 580, Realengo RJ. Clínica de Fisioterapia, situada na Rua Marechal Soares D Andrea, nº 69, Realengo-RJ. A IES possui 41 salas para aulas teóricas, com uma área média de 60 m 2 cada. As salas de aula apresentam condições e dimensões adequadas de uso, bem como ventilação e luminosidade. A distribuição das salas de aula é feita por período, cuja organização facilita o andamento das atividades e a alocação do aluno. As dependências estão dispostas da seguinte maneira: Bloco A Pavimento Térreo: secretaria geral, tesouraria, call center, coordenação, bazar, salas de aula, cantina e 5 banheiros. 1 andar: direção, departamento de pessoal, controladoria, salas de aula, supervisão e coordenação do CR. 2 andar: centro de TI (CTI), iniciação à pesquisa, programa integrado de estágio (PIT), empresa Júnior, laboratórios de informática 1, 2 e 3, salas de aula.

5 3 andar: biblioteca, SOE, secretaria das coordenações, coordenação dos cursos de Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Pedagogia e Turismo, salas de aulas, laboratórios de informática 4 e 5. INFRA-ESTRUTURA Nº ÁREA UTILIZAÇÃO Até 50 alunos Salas de aula De 50 a 100 alunos Gabinete(s) de trabalho para coordenadores e/ou chefe de departamento do ensino de graduação Salas de professores - ensino de graduação Salas de reuniões de professores Secretaria(s) Tesouraria(s) Direção Biblioteca Laboratórios Empresa Junior Sala do PIT Programa de Integrado de Estágio Sala de Orientação à Iniciação à Pesquisa Divulgação Call Center Controladoria OBS: caracterizam gabinetes de trabalho: salas individuais, áreas compartilhadas, setores, etc >> Nº é o número de unidades; As salas dos professores em tempo atendem de forma excelente às necessidades institucionais, considerando os aspectos: quantidade, dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, acessibilidade, conservação e infraestrutura de informática. Cada professor em tempo integral possui sua própria sala ou compartilham sala, cada uma com sua estação de

6 trabalho equipados com total infraestrutura de material e informática, o que permite desenvolver com excelência suas atividades Bloco B Pavimento Térreo: protocolo, almoxarifado, auditório, 2 banheiros, cafeteria e serviço de xerox. 1 andar: laboratório multidisciplinar de Odontologia com 48 simuladores, laboratório de microbiologia e Histologia com 50 microscópios, 2 banheiros. 2 andar: laboratório de Fisiologia, Bioquímica, Citologia, Biofísica e sala de aula. 3 andar:laboratório de Anatomia e sala de aula. 4 Andar: Biotério. INFRA-ESTRUTURA Nº ÁREA UTILIZAÇÃO 1 Salas de aula Até 50 alunos De 50 a 100 alunos Gabinete(s) de trabalho para coordenadores e/ou chefe de departamento do ensino de graduação 3 - Gabinete(s) de trabalho para coordenadores do ensino de pósgraduação Auditório(s) e anfiteatro(s) Protocolo Laboratórios Sala dos técnicos Cafeteria Serviço de copiadora OBS: caracterizam gabinetes de trabalho: salas individuais, áreas compartilhadas, setores, etc.

7 >> Nº é o número de unidades; Bloco C Pavimento Térreo: Laboratório de Prótese Dentária, central de esterilização, laboratório de prótese, sala de expurgo, estoque geral, clínica odontológica com 13 equipamentos, um banheiro, sala de repouso, um vestiário. 1 Andar: laboratório de microbiologia, laboratório multidisciplinar, laboratórios de zoologia, laboratório de botânica, sala de coordenação do curso de Odontologia e dois banheiros. 2 Andar: salas de aula, sala de professores e dois banheiros. 3 Andar: salas de aula, dois banheiros e sala de inspetores. Tabela 42 Infraestrutura Bloco C INFRAESTRUTURA Nº ÁREA UTILIZAÇÃO 1 Salas de aula Até 50 alunos De 50 a 100 alunos Salas de professores - ensino de graduação Secretaria(s) da clínica Almoxarifado Laboratórios OBS: caracterizam gabinetes de trabalho: salas individuais, áreas compartilhadas, setores, etc. >> Nº é o número de unidades;

8 Bloco D: Pavimento Térreo: secretaria, recepção, três banheiros, escovódromo, clínica para 13 equipamentos odontológicos. 1 Andar: laboratório e clínica de radiologia com 03 aparelhos RX periapical, 01 Tomógrafo 3 x 1, e 01 Aparelho de RX Panorâmico Analógico,01 clínica para 13 equipamentos odontológicos, quatro repartições, cinco banheiros. 2º Andar: uma clínica com 20 equipamentos odontológicos, 3 banheiros. 3 Andar: seção administrativa e 3 banheiros. Tabela 43 Infraestrutura Bloco D INFRAESTRUTURA Nº ÁREA UTILIZAÇÃO 1 Salas de aula Até 50 alunos De 50 a 100 alunos Salas de professores - ensino de graduação Secretaria(s) Laboratórios OBS: caracterizam gabinetes de trabalho: salas individuais, áreas compartilhadas, setores, etc. >> Nº é o número de unidades;

9 Bloco E Pavimento Térreo: área de convivência, espaço destinado ao futuro laboratório de treinamento visando atender o curso de bacharelado em Educação Física, 3 banheiros. 1 Andar: laboratório de práticas corporais, 1 sala de aula, 3 banheiros. 2º Andar: laboratório multidisciplinar (Fisiologia / Biomecânica / Cineantropometria), 3 banheiros. 3 Andar: laboratório de lutas e recreação, 1 sala de aula, três banheiros. Salas de aula INFRAESTRUTURA Nº ÁREA UTILIZAÇÃO Até 50 alunos De 50 a 100 alunos Laboratório de práticas corporais Laboratório Multidisciplinar Laboratórios de Lutas e Recreação >> Nº é o número de unidades;

A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física.

A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física. INSTALAÇÕES FÍSICAS A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física. Infraestrutura Física O espaço físico utilizado pelos cursos da Faculdade São

Leia mais

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Infraestrutura da instituição Instalações administrativas A IES dispõe de instalações administrativas adequadas, confortáveis, climatizadas, com mobiliário

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno) FIGURA 1 Avaliação geral: RECEPÇÃO 4 3 2 1 Horário de

Leia mais

1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO.

1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO. 1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO. Em atenção à política para o ensino prevista no Projeto Pedagógico Institucional, a IES construiu, equipou, regulamentou as atividades

Leia mais

1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO.

1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO. 1.1. INFRARAESTRUTURA FÍSICA PARA O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO. Em atenção à política para o ensino prevista no Projeto Pedagógico Institucional, a IES construiu, equipou, regulamentou as atividades

Leia mais

INFRAESTRUTURA FÍSICA, TECNÓLOGICA E INSTALAÇÕES ACADÊMICAS

INFRAESTRUTURA FÍSICA, TECNÓLOGICA E INSTALAÇÕES ACADÊMICAS INFRAESTRUTURA FÍSICA, TECNÓLOGICA E INSTALAÇÕES ACADÊMICAS Diante de demandas crescentes da sociedade, a Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins FCJP e a Faculdade de Administração de

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente

Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente 1. QUEM É VOCÊ? Identifique seu(s) curso(s). Identifique seu turno. Administração 0 0% Ciências Contábeis 0 0% Ciência da Computação 0 0% Direito 4 27% Fisioterapia

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada como:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA

MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA A Faculdade de Tecnologia FAESA disponibiliza a comunidade capixaba um complexo acadêmico (campus universitário) planejado, projetado e executado para atender ao Ensino

Leia mais

Relatório CPA 2º semestre/2016

Relatório CPA 2º semestre/2016 Relatório CPA 2º semestre/2016 Docentes Participação Docentes Resultado Geral Docentes Pergunta Concordo plenamente Concordo Nem concordo/ nem discordo Discordo Discordo plenamente Não sabe/ não se aplica

Leia mais

Os corredores são amplos e medem em sua totalidade m², possuem bebedouros com água filtrada e gelada.

Os corredores são amplos e medem em sua totalidade m², possuem bebedouros com água filtrada e gelada. A Sociedade Educacional do Centro Oeste SOECO mantenedora da Faculdade de Chapadão do Sul FACHASUL segue o planejamento de construção e ampliação das instalações físicas necessárias para o oferecimento

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS

INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS CPD No térreo do prédio principal funciona o setor de Processamento de dados, local onde está localizado o servidor na sala com 17,20

Leia mais

D I R E I T O SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR SINAES AUTORIZAÇÃO

D I R E I T O SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR SINAES AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Superior Sesu Departamento de Supervisão da Educação Superior - Desup Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Inep Diretoria

Leia mais

Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica. Resultados da Autoavaliação Institucional 2017

Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica. Resultados da Autoavaliação Institucional 2017 Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica Resultados da Autoavaliação Institucional 2017 Gráficos comparativo da participação por segmento no triênio 2015 a 2017 8 7 6 5 4 Ano

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Guará

Curso de Direito - Unidade Guará Curso de Direito - Unidade Guará Infraestrutura da instituição A Faculdade Projeção do Guará está localizada na Área Especial nº 10 Lote C guara II DF, dispõe de instalações administrativas adequadas,

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão das

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Taguatinga

Curso de Direito - Unidade Taguatinga Curso de Direito - Unidade Taguatinga Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

Leia mais

INFRAESTRUTURA CAMPUS LOURDES

INFRAESTRUTURA CAMPUS LOURDES p LOURDES INFRAESTRUTURA CAMPUS LOURDES Página1 SUMÁRIO 1. INFRAESTRUTURA... 3 1.1. Central de Atendimento ao Aluno - CAA... 3 1.2. Central de Carreiras... 4 1.3. Espaços de trabalho para coordenações

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO CURSO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO CURSO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO CURSO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS Os recursos humanos que atuarão no Curso de Licenciatura

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga-FADIP possui um espaço próprio

Leia mais

Campus Sorriso. FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental

Campus Sorriso. FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental Campus Sorriso FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental Esta pesquisa tem por objetivo obter informações sobre as variáveis em

Leia mais

Infraestrutura do IFPE Campus Pesqueira 2017

Infraestrutura do IFPE Campus Pesqueira 2017 Infraestrutura do IFPE Campus Pesqueira 2017 IFPE Campus Pesqueira Infraestrutura 2017 Instalações Administrativas IFPE Campus Pesqueira Infraestrutura 2017 Diretoria Geral IFPE Campus Pesqueira Infraestrutura

Leia mais

APÊNDICE A Questionários Aplicados

APÊNDICE A Questionários Aplicados APÊNDICE A Questionários Aplicados CPA Comissão Própria de Avaliação 60 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SERTÃOZINHO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso

Leia mais

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017 FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017 AVALIAÇÃO IES PAI 2016 INFRAESTRUTURA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA PAI 2016 INFRAESTRUTURA MEMBROS: 1. Paulo Sérgio

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS REPRESENTANTES Presidente: Eduardo de Andrade Gonçalves Vice-presidente: Williams dos Santos

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 GERAL DE ALUNOS 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento

Leia mais

Faculdade Una de Uberlândia INFRAESTRUTURA

Faculdade Una de Uberlândia INFRAESTRUTURA Faculdade Una de Uberlândia INFRAESTRUTURA FACULDADE UNA DE UBERLANDIA INFRAESTRUTURA FÍSICA E VIRTUAL DESTINADA AO CURSO Os espaços físicos da IES possuem infraestrutura adequada que atende as necessidades

Leia mais

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) 2015/2 QUANTO Á INSTITUIÇÃO 1. Prestígio da Instituição junto à sociedade 31% 4% 5% 24% regular 36% 1 2. Eficiência dos canais de comunicação Instituição 12% 11% 12%

Leia mais

Relatório UFPR º Semestre Setor de Ciências da Terra Engenharia Ambiental e Sanitária Avaliação de Cursos Q00001 Q00002 Q00003_SQ002

Relatório UFPR º Semestre Setor de Ciências da Terra Engenharia Ambiental e Sanitária Avaliação de Cursos Q00001 Q00002 Q00003_SQ002 Relatório UFPR 2017 2º Semestre Setor de Ciências da Terra Engenharia Ambiental e Sanitária Avaliação de Cursos Q00001 Você tem conhecimento do Projeto Pedagógico do seu Curso? Q00002 O seu Curso tem ofertado

Leia mais

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2016

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2016 FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 206 AVALIAÇÃO IES PAI 206 INFRAESTRUTURA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA PAI 206 INFRAESTRUTURA MEMBROS:. Paulo Sérgio Presidente

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2016 Americana SP Março de 2017 2 1.DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE DADOS E INFORMAÇÕES 1.1. Avaliação Planejamento e

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão

Leia mais

Dimensão 3 Infraestrutura

Dimensão 3 Infraestrutura Dimensão 3 Infraestrutura Apresentam-se as instalações físicas do Campus Villa-Lobos, fora de sede, da Universidade de Mogi das Cruzes, que contemplam de modo resumido, dados das instalações acadêmicas

Leia mais

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso 1. INFRAESTRUTURA 1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso Para o desenvolvimento das atividades do curso Técnico em manutenção e suporte a informática do IFPB, Campus Monteiro dispõe

Leia mais

Diagnóstico das Necessidades de Infraestrutura dos Cursos de Graduação

Diagnóstico das Necessidades de Infraestrutura dos Cursos de Graduação Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas Diagnóstico das Necessidades

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO 2015 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS. Não acessaram. concluíram. Discentes ,3% Docentes ,2%

AUTOAVALIAÇÃO 2015 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS. Não acessaram. concluíram. Discentes ,3% Docentes ,2% AUTOAVALIAÇÃO 205 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ) PARTICIPAÇÃO Aptos Não Não Concluíram % de acessaram concluíram concluintes 2.050 23 75.852 90,3% 7 7 5 95 8,2% 7 9 3 49 69,0% 2) INFRAESTRUTURA GERAL E SERVIÇOS

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão da

Leia mais

DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA

DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA ESTRUTURA FÍSICA GERAL DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA A estrutura física da ESTÁCIO ASA SUL está apresentada mostrando o inventário global de salas de aula, laboratórios, etc. Dispõe em sua estrutura

Leia mais

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor C Norte s/n, Taguatinga-DF, é INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é composto por: 105 salas, 02 salas multimídia, 03 salas de

Leia mais

Questionário docente de avaliação institucional. Tabela 1: Questionários utilizados na coleta de dados

Questionário docente de avaliação institucional. Tabela 1: Questionários utilizados na coleta de dados Avaliação Institucional Interna Relatório resumido Período de Referência: 2017 Apresentação Este relatório apresenta de forma sucinta os resultados da avaliação institucional interna, realizada com o apoio

Leia mais

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE GOIÁS FACULDADE LIONS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2018-2 Coordenação: Rosiane Dias Mota Goiânia-GO 2018 3 1 INTRODUÇÃO Realizou-se no período

Leia mais

DISCENTES PRESENCIAIS (Número de matriculados = ) (Percentual de participação = 19.1) Sem condições de opinar (%) Não existe (%) Desvio padrão

DISCENTES PRESENCIAIS (Número de matriculados = ) (Percentual de participação = 19.1) Sem condições de opinar (%) Não existe (%) Desvio padrão Resultado da Avaliação Quantitativa dos discentes dos cursos presenciais da FURG. Os resultados da avaliação são apresentados como Média, Desvio Padrão, Percentual de respostas "não existe" e "sem condições

Leia mais

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis CÂMPUS DIANÓPOLIS UNITINS SUDESTE A avaliação interna da Unitins destacou como principais problemas identificados pelos discentes, docentes e técnicos administrativos, nas instalações físicas da universidade:

Leia mais

7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TADS GUARÁ

7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TADS GUARÁ 7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TADS GUARÁ 7.1 Infraestrutura da instituição A Faculdade Projeção do Guará está localizada na Área Especial nº 10 Lote C guara II DF, dispõe de instalações administrativas adequadas,

Leia mais

SALAS DE AULAS ACESSO DOS ALUNOS A EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

SALAS DE AULAS ACESSO DOS ALUNOS A EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA INFRAESTRUTURA As instalações físicas da Faculdade Dinâmica estão construídas em área privilegiada na entrada da cidade, de fácil acesso tanto para quem vem do centro da cidade, como para quem vem de cidades

Leia mais

Informações importantes...

Informações importantes... Consolidado - 2014 Informações importantes... Avaliação aplicada em novembro/14. Avaliação 360 graus. 920 respondentes. CPA FACECA: um instrumento de construção. Fontes de coleta de informações: Avaliação

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Resultado/relatório das avaliações realizadas no 2º semestre de 2015 De 03 a 13 de novembro de 2015 foi disponibilizado no login dos alunos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é...

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... Página 1944 de 4930 A qualidade do ensino ministrado pelos professores, ao longo do seu curso, tem sido... Página 1945

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... A qualidade do ensino ministrado pelos professores, ao longo do seu curso, tem sido... As atividades pedagógicas utilizadas

Leia mais

Letras - Português e Grego Licenciatura. Letras - Português e Italiano Licenciatura 3,7 4,7 3,8 3 3,6 3,3 3, Contexto Educacional

Letras - Português e Grego Licenciatura. Letras - Português e Italiano Licenciatura 3,7 4,7 3,8 3 3,6 3,3 3, Contexto Educacional Produção Macaé Música e Grego e Italiano Educação Física Bacharelado Civil Macaé Ciências Biológicas Modalidade Médica Número do Processo 201505413 201306677 201501966 201501964 201504247 201505411 201503573

Leia mais

Nome Usual para lista DE PARA Almoxarifado - UFU - Expedição Materiais Almoxarifado - UFU - Fax Almoxarifado

Nome Usual para lista DE PARA Almoxarifado - UFU - Expedição Materiais Almoxarifado - UFU - Fax Almoxarifado Nome Usual para lista DE PARA Almoxarifado - UFU - Expedição Materiais 3218-2360 3225-8181 Almoxarifado - UFU - Fax 3218-2402 3225-8184 Almoxarifado - UFU - Gerência 3218-2393 3225-8183 Almoxarifado -

Leia mais

Avaliação Institucional Estudantes

Avaliação Institucional Estudantes Avaliação Institucional Estudantes A avaliação é um processo fundamental para a qualidade do trabalho desenvolvido nas Instituições de Ensino. Nesse sentido, a CPA (Comissão Própria de Avaliação) do Instituto

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA. CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA. CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR Para cada pergunta foram apresentadas cinco alternativas, exceto em algumas, com duas

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO... 2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS... 4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DISCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

CAMPUS CAMPUS ARIQUEMES. Nível Quantidade Equipamento(s) Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada

CAMPUS CAMPUS ARIQUEMES. Nível Quantidade Equipamento(s) Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada CAMPUS Módulo: Administrativo CAMPUS ARIQUEMES Unidade Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada Diretor Completa Ótima Completa Unidade 3 80 Sim Atendimento aluno Completa Ótima Completa

Leia mais

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor C Norte s/n, Taguatinga-DF, é INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é composto por: 105 salas, 02 salas multimídia, 03 salas de

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Ceilândia

Curso de Direito - Unidade Ceilândia Curso de Direito - Unidade Ceilândia Infraestrutura da instituição A Faculdade Projeção de Ceilândia dispõe de 49 salas de aula que atendem de forma suficiente as necessidades da unidade, apresentam excelente

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE SALAS 2º/2017

DISTRIBUIÇÃO DE SALAS 2º/2017 BLOCO 1 (1º PISO) BLOCO 1 (2º PISO) 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 115 116 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 Coordenação do Pibid Tecnologia da Informação (TI) Laboratório de

Leia mais

Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório Semestral das Avaliações Institucional, Docente e Discente

Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório Semestral das Avaliações Institucional, Docente e Discente Relatório Semestral das Avaliações Institucional, Docente e Discente Novembro 2016 1. RELATÓRIO SOBRE AS AVALIAÇÕES AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E DOCENTE NOV. 2016 1.1 Apresentação dos dados coletados 1.1.1

Leia mais

Avaliação Institucional Coodernadores

Avaliação Institucional Coodernadores 01) Conhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Muito 02) Cumprimento do Regimento (normas institucionais que asseguram a boa execução das atividades fins da IES, ou seja, qualidade de

Leia mais

7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TSInT 7.1 Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área

7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TSInT 7.1 Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área 7. INFRAESTRUTURA CURSO DE TSInT 7.1 Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

Leia mais

DIMENSÃO 7 INFRA-ESTRUTURA FÍSICA

DIMENSÃO 7 INFRA-ESTRUTURA FÍSICA DIMENSÃO 7 INFRA-ESTRUTURA FÍSICA 7.1 INSTALAÇÕES GERAIS: ESPAÇO FÍSICO 7.1.1 Instalações gerais e acadêmico-administrativas Quadro por Localização Localização/ Descrição Área (m 2 ) Câmpus Prof. José

Leia mais

Tabela: Instalações Gerais

Tabela: Instalações Gerais Tabela: Instalações Gerais Área construída: (em m 2 ) 2012 2013 2014 CIDADE UNIVERSITÁRIA CAMPUS CENTRO CIDADE UNIVERSITÁRIA CAMPUS CENTRO CIDADE UNIVERSITÁRIA CAMPUS CENTRO 11.445,13 m 2 17.430,53 m 2

Leia mais

INFRAESTRUTURA Infraestrutura da instituição As instalações administrativas da Faculdade Projeção de Ceilândia estão localizadas no Bloco 1, e

INFRAESTRUTURA Infraestrutura da instituição As instalações administrativas da Faculdade Projeção de Ceilândia estão localizadas no Bloco 1, e INFRAESTRUTURA Infraestrutura da instituição As instalações administrativas da Faculdade Projeção de Ceilândia estão localizadas no Bloco 1, e possuem ao todo 448,52 m². A administração é composta pelos

Leia mais

3. Formação Acadêmica. 4. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA como local de trabalho? Mestrado (em andamento): 40 %

3. Formação Acadêmica. 4. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA como local de trabalho? Mestrado (em andamento): 40 % 3. Formação Acadêmica Doutorado (Concluído): 40 % Mestrado (em andamento): 40 % Doutorado (em andamento): 0 % Mestrado (Concluído): 20 % 4. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA como

Leia mais

PESQUISA CPA Curso de Serviço Social

PESQUISA CPA Curso de Serviço Social PESQUISA CPA Curso de Serviço Social Perfil socioeconômico do Aluno Trabalha e Estuda Trabalha Sim Não 88,9% Estado Civil Trabalha Solteiro Casado 93,8% II Quanto ao Curso Conhecimento da matriz Curricular

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DOCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

Faculdade CNEC Itajaí

Faculdade CNEC Itajaí Faculdade CNEC Itajaí Avaliação Institucional 08 - Engenharia de Produção Geral Amostragem: 9 Engenharia de Produção - Geral. RESPONSABILIDADE SOCIAL CONTRIBUIÇÃO DA FACULDADE CNEC ITAJAÍ EM RELAÇÃO: [.

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO 1 Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO Atribua uma nota que julgue ser mais adequada frente às afirmativas abaixo: (1) = péssimo;

Leia mais

Avaliação Geral dos Coordenadores e Docente pelos Alunos UNIFIL/CPA

Avaliação Geral dos Coordenadores e Docente pelos Alunos UNIFIL/CPA Avaliação Geral dos Coordenadores e Docente pelos Alunos 1 Percentual de Satisfação quanto a ação do Coordenador 9,5 84,3 74,9 72,7 69,6,1 Em algum momento do curso o coordenador apresentou aos alunos

Leia mais

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.62 4 6.6 381 8.75 1 1 2 3 4 5 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.13 54 6.54 234 1 1 5 1 15 2 25 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA. 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação

Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA. 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA CATEGORIAS DE ANÁLISE 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação 1.1 GESTÃO ACADÊMICA 1.1.1 Responsabilidade Social

Leia mais

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.76 16 6.4 15 8.75 1 5 1 15 2 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Avaliação Acadêmica 2017

Avaliação Acadêmica 2017 geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.85 677 6.53 7 169 7.65 35 2k 4k 6k 8k por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

CPA. Comissão Própria de Avaliação RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

CPA. Comissão Própria de Avaliação RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA Comissão Própria de Avaliação RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Pindamonhangaba, SP - 2013 1 DADOS DA INSTITUIÇÃO Mantenedora: Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC) Nome: Faculdade de

Leia mais

Resultados Avaliação Institucional Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017

Resultados Avaliação Institucional Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017 Resultados Avaliação Institucional 2017-1 Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017 Participação dos alunos Ano / semestre Total de Alunos Nº de respondentes %

Leia mais

E I X O S

E I X O S 0011 0010 1010 1101 0001 0100 1011 5 E I X O S 10 dimensões 5 eixos 8- Planejamento e Avaliação. 1- Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional. 0011 3- Responsabilidade 0010 1010 1101 Social 0001

Leia mais

2. Formação Acadêmica. 3. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA como local de trabalho? Mestrado (em andamento): 20 %

2. Formação Acadêmica. 3. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA como local de trabalho? Mestrado (em andamento): 20 % 2. Formação Acadêmica Mestrado (em andamento): 20 % Doutorado (Concluído): 40 % Mestrado (Concluído): 26.6 % Doutorado (em andamento): 13.3 % 3. Quais motivos levaram você a escolher as Faculdades INTA

Leia mais

4. PROGRAMA DE NECESSIDADES

4. PROGRAMA DE NECESSIDADES CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA SEDE DA PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 4ª REGIÃO q 4. PROGRAMA DE NECESSIDADES DEPENDÊNCIAS - GRUPO 1: Representam as áreas ocupadas pelos gabinetes dos

Leia mais

Autoavaliação Institucional CPA IFES /2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES?

Autoavaliação Institucional CPA IFES /2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES? Autoavaliação Institucional CPA IFES - 2015/2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES? Existem ações que favoreçam a inclusão e permanência de discentes

Leia mais

NOVA SEDE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MINAS GERAIS

NOVA SEDE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MINAS GERAIS NOVA SEDE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MINAS GERAIS Programa de Necessidades / Dimensionamento (VERSÃO PRELIMINAR) ÁREAS DO CONSELHO REGIONAL Código Espaços Pessoal Características Relacionamento

Leia mais

PESQUISA CPA Curso de Direito

PESQUISA CPA Curso de Direito PESQUISA CPA Curso de Direito Perfil socioeconômico do Aluno Trabalha e Estuda Trabalha Sim Não 59,1% Estado Civil Trabalha 47,6% Solteiro Casado União Estável Divorciado 38,1% II Quanto ao Curso Conhecimento

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT

INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT A FADAT disponibilizará aos acadêmicos e corpo docente do Curso de Bacharelado em DIREITO estrutura que propícia a aquisição de conhecimento e habilidades

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade. AUTOAVALIAÇÃO 2015 1ª PARTE: 1 ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade. 1 O atendimento é rápido? 2 O encaminhamento da ligação à pessoa/depto. é satisfatório?

Leia mais

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 Ao Corpo Docente, Corpo Discente e Corpo Técnico Administrativo FAHESA/ITPAC PALMAS A avaliação da Instituição é feita na perspectiva de identificar seu perfil e a qualidade

Leia mais

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 004/2016-COGEPS

COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 004/2016-COGEPS COORDENADORIA GERAL DE CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS COMUNICADO Nº 004/2016-COGEPS ENSALAMENTO PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO 2º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR PRAZO DETERMINADO

Leia mais

CPA Comissão Própria de Avaliação

CPA Comissão Própria de Avaliação CPA Comissão Própria de Avaliação Autoavaliação Institucional Docentes 7 SGAS 96, Lote 8, Conjunto A, Bloco Asa Sul Brasília DF 7. - 6 Introdução: O que é CPA? A Lei Federal nº.86, de de abril de, instituiu

Leia mais