PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO"

Transcrição

1 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 1 de junho de 2015 (segunda-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 - Hino Sagrado É Primavera! (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde (noite), muito obrigado! É com muita alegria que recebemos vocês nessa segunda-feira especial da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Sejam todos bem-vindos! Queiram levantar-se, por favor... Para juntos entoarmos o Hino Sagrado É Primavera! Permaneçam em pé, por favor. 00:05 - Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor(a)... 00:10 Mensagem do Diretor Presidente (5 ) Para as palavras de boas-vindas, transmitiremos o vídeo com a Mensagem do Diretor Presidente. 00:15 - Palestra Meio ambiente: reescreva o futuro da humanidade (30 ) Deus se manifesta em tudo, inclusive na água, que é a fonte da nossa vida. E para proferir a palestra de hoje, com o tema MEIO AMBIENTE: REESCREVA O FUTURO DA HUMANIDADE, convidamos o(a) Preletor(a)... 00:45 - Intervalo (10 ) Agora teremos um breve intervalo. Aproveitem para visitar a nossa livraria. O retorno será às...muito obrigado. 00:55 - Hino Sagrado Luz (5 ) Muito obrigado, queiram retornar aos seus lugares por gentileza. Aos que já fizeram isso, podem se levantar, por favor... Para entoarmos, o Hino Sagrado Luz. Queiram sentar-se, por favor. 01:00 O Meio Ambiente e você (Vídeo) (5 ) Assistiremos agora a transmissão do vídeo com dicas para otimizarmos o uso da água no dia-a-

2 dia. 01:05 Palestra - Por que a religião se envolve com o meio ambiente? - Questões do meio ambiente são um assunto secular? (30 ) Agora, para nos presentear com mais uma palestra maravilhosa, com o tema POR QUE A RELIGIÃO SE ENVOLVE COM O MEIO AMBIENTE? Convidamos o(a) Preletor(a)... 01:35 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis, convidamos o(a) Preletor(a)... 01:50 Avisos (5 ) Para proferir os avisos, convidamos... 01:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Para encerrar esta atividade com muita alegria, queiram levantar-se, por favor... Para entoarmos o Hino Sagrado Marcha da Missão. 02:00 Encerramento Agradecemos a presença de todos nessa reunião maravilhosa. Tenham um ótimo regresso aos seus lares. Nos encontraremos amanhã para o segundo encontro da Semana da Paz e do Meio Ambiente, e receberemos a orientação para a utilização adequada da energia elétrica. Muito obrigado!

3 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 2 de junho de 2015 (terça-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 Hino Sagrado Canto para Contemplar a Imagem Verdadeira (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde (noite), muito obrigado! É com muita alegria que recebemos vocês nessa terça-feira especial da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Sejam todos bem-vindos! Queiram levantar-se, por favor... Para juntos entoarmos o Hino Sagrado Canto para Contemplar a Imagem Verdadeira. Permaneçam em pé, por favor. 00:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor(a) :10 Mensagem da Associação dos Educadores (5 ) Para as palavras de boas-vindas, transmitiremos o vídeo com a Mensagem da Associação dos Educadores. 00:15 Palestra O que causará a falta de energia elétrica numa cidade (30 ) Para nossa primeira palestra com o tema O que causará a falta de energia elétrica numa cidade, convidamos o(a) Preletor(a)... 00:45 - Intervalo (10 ) Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para conhecer a livraria e saber mais sobre os nossos eventos. 00:55 Hino Sagrado Hino da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie (5 ) Muito obrigado! Queiram retornar aos seus lugares, por favor, para reiniciarmos nossas atividades.

4 Queiram levantar-se, por favor, vamos entoar o Hino Sagrado Hino da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie. Queiram sentar-se, por favor. 01:00 O Meio Ambiente e você (Dicas de reciclagem no dia-a-dia) (5 ) Aproveitem as dicas do momento O Meio Ambiente e você. 01:05 Palestra sobre energia elétrica (30 ) Para nossa segunda palestra, ainda com o tema energia elétrica, convidamos o(a) Preletor(a)... 01:35 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis, convidamos o (a) Preletor(a)... 01:50 Avisos (5 ) Atenção para alguns avisos... 01:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 02:00 Encerramento Muito obrigado pela presença de todos nesse encontro maravilhoso da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Tenham um feliz regresso aos seus lares. Amanhã daremos continuidade à Semana da Paz e do Meio Ambiente, quando aprenderemos sobre a importância da alimentação saudável. Muito obrigado!

5 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 3 de junho de 2015 (quarta-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 Hino Sagrado Universo Magnificente (5 ) Boa tarde(noite), muito obrigado! Sejam bem-vindos a mais um dia da programação da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Muito obrigado por estarem conosco nesta tarde(noite) maravilhosa! Queiram levantar-se, por favor. Vamos entoar o Hino Sagrado Universo Magnificente. Permaneçam em pé, por favor. 00:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor(a)... 00:10 Mensagem da Associação Pomba Branca (5 ) Para as palavras de boas-vindas, exibiremos o vídeo com a Mensagem da Associação Pomba Branca. 00:15 Palestra Relação entre saúde, alimentação e mente (30 ) Qual a relação que existe entre a paz da humanidade e a sua alimentação? É o que vamos aprender na palestra Relação entre saúde, alimentação e mente. Para proferi-la convidamos o(a) Preletor(a)... 00:45 Intervalo (10 ) Chegou a hora do nosso intervalo. Aproveitem para visitar nossa livraria e adquirir os livros utilizados na palestra de hoje. Retornaremos às... 00:55 Hino Sagrado Canto para Consolidar a Fé (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Canto para Consolidar a Fé. Podem sentar-se, por favor.

6 01:00 O Meio Ambiente e você (Vídeo - Dicas ) (5 ) Assistiremos agora a um vídeo com dicas muitos proveitosas sobre alimentação. 01:05 Palestra Orientação equivocada sobre a alimentação - os alimentos interferem na mente. (30 ) Para conduzir a segunda palestra, com o tema: Orientação equivocada sobre a alimentação, convidamos o(a) Preletor(a)... 01:35 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis, convidamos... 01:50 Avisos (5 ) Atenção para os avisos : 01:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão. 02:00 Encerramento Muito obrigado pela presença de todos nesse encontro maravilhoso da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Tenham um ótimo regresso aos seus lares. Amanhã daremos continuidade à Semana da Paz e do Meio Ambiente, quando aprenderemos sobre Redução do uso de combustíveis fosseis. Muito obrigado!

7 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 4 de junho de 2015 (quinta-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 Hino Sagrado Viver Junto com Deus (5 ) Maravilhosos filhos de Deus, boa tarde (noite), muito obrigado! É com muita alegria que recebemos vocês nessa quinta-feira especial da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Sejam todos bem-vindos! Queiram levantar-se, por favor... Para juntos entoarmos o Hino Sagrado Viver Junto com Deus. Permaneçam em pé. 00:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor(a)... 00:10 Mensagem da Associação Fraternidade (5 ) Para as palavras de boas-vindas, transmitiremos um vídeo com a Mensagem da Associação Fraternidade. 00:15 Palestra Meio ambiente: o Universo é uno - Como podemos colaborar com o Planeta - Parte I (30 ) A montanha, o rio, a erva, a árvore, tudo é manifestação da Vida de Deus e nós seres humanos somos vivificados por tudo que existe na natureza. Para proferir a palestra com o tema Meio Ambiente: o Universo é uno, convidamos o(a) Preletor(a)... 00:45 Intervalo (10 ) Agora teremos um breve intervalo. Aproveitem para visitar a nossa livraria. O reinício será às...muito obrigado. 00:55 Hino Sagrado Luz (5 ) Muito obrigado, queiram retornar aos seus lugares, por gentileza. Aos que já fizeram isso, podem

8 levantar-se, por favor... para entoarmos, o Hino Sagrado Luz. Podem sentar-se, por favor. 01:00 Momento Meio Ambiente (Vídeo - Redução de uso de combustíveis fósseis) (5 ) Seguem agora algumas dicas de como ajudar a preservar o meio ambiente. 01:05 Palestra - Como podemos colaborar com o Planeta - Parte II (30 ) Como podemos colaborar com o Planeta este é o tema da palestra que assistiremos agora com o(a) Preletor(a)... 01:35 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis, convidamos... 01:50 Avisos (5 ) Atenção para alguns avisos : 01:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 02:00 Encerramento Neste momento, damos por encerrada a atividade de hoje. Agradecemos a presença de cada um dos senhores, tenham um ótimo retorno aos seus lares e desejamos revê-los amanhã, pois daremos continuidade à Semana da Paz e do Meio Ambiente, em que aprenderemos um pouco mais sobre reciclagem. Contamos com a presença de todos. Muito obrigado!

9 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 5 de junho de 2015 (sexta-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 Hino Sagrado Universo Magnificente (5 ) Maravilhosos filhos de Deus, boa tarde (noite), muito obrigado! É com muita alegria que recebemos vocês nesse dia tão especial da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Sejam todos bem-vindos! Queiram levantar-se, por favor... Para entoarmos o Hino Sagrado Universo Magnificente. Permaneçam em pé, por favor. 00:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor (a)... 00:10 Mensagem da Associação Prosperidade (5 ) Para as palavras de boas-vindas, transmitiremos um vídeo com a Mensagem da Associação Prosperidade. 00:15 Palestra Crie tesouros a partir de refugos (30 ) Tudo que existe ao nosso redor é manifestação da Vida de Deus. Até o aparente lixo, pode conter uma grande fonte de riqueza. Para proferir a palestra com o tema: Crie tesouros a partir de refugos, convidamos o(a) Preletor(a)... 00:45 Intervalo (10 ) Agora teremos um breve intervalo. Aproveitem para visitar a nossa livraria. O reinício será às... 00:55 Hino Sagrado Viver Junto com Deus (5 ) Queiram levantar-se, por favor, vamos entoar o Hino Sagrado Viver Junto com Deus.

10 Queiram sentar-se, por favor. 01:00 O Meio Ambiente e você (Vídeo - Dicas de reciclagem no dia-a-dia) (5 ) Ouçam atentamente algumas dicas de como ajudar a preservar o meio ambiente. 01:05 Palestra Tudo é Vida de Deus - (30 ) Para proferir a palestra com o tema: Tudo é Vida de Deus, convidamos o(a) Preletor(a)... 01:35 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis, convidamos... 01:50 Avisos (5 ) Atenção para alguns avisos : 01:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Para juntos entoarmos o Hino Sagrado Marcha da Missão! 02:00 Encerramento Neste momento, damos por encerrada a atividade de hoje. Agradecemos a presença de cada um dos senhores, tenham um ótimo retorno aos seus lares e desejamos revê-los amanhã, pois daremos continuidade à Semana da Paz e do Meio Ambiente, em que realizaremos muitas atividades. Contamos com a presença de todos. Muito obrigado!

11 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 6 de junho de 2015 (sábado) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 Hino Sagrado Louvor a Deus (5 ) Boa tarde a todos! Sejam bem-vindos à reunião da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Louvor a Deus. Permaneçam em pé, por favor. 00:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor (a)... 00:10 Mensagem da Associação dos Jovens (5 ) Para as palavras de boas-vindas, transmitiremos um vídeo com a Mensagem da Associação dos Jovens. 00:15 Palestra Meio Ambiente e você (20 ) Tudo é Vida de Deus! Faça parte da civilização que se desenvolve em harmonia com a natureza! E para proferir a palestra com o tema: Meio Ambiente e você, convidamos o(a) Preletor(a)... 00:35 Leitura do Canto em Louvor à Natureza (15 ) Para conduzir a leitura do Canto em Louvor à Natureza, convidamos... 00:50 Atividade - Trabalho comunitário: Divulgação de revistas e limpeza de praças, escolas, ruas ou outros locais onde iremos expressar nossa gratidão. (50 ) Teremos agora a atividade de divulgação de revistas e limpezas de praças. Para fazer a divisão dos grupos, convidamos... 01:40 Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis (15 ) Para conduzir a Meditação Shinsokan para praticar as quatro mentes imensuráveis,

12 convidamos... 01:55 Avisos (5 ) Atenção para alguns avisos : 02:00 Hino Sagrado Marcha da Missão e encerramento (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Para entoarmos o Hino Sagrado Marcha da Missão! Muito obrigado pela presença de todos em mais uma atividade da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Tenham um ótimo regresso aos seus lares. Amanhã teremos o encerramento da Semana da Paz e do Meio Ambiente, contamos com a presença de todos! Muito Obrigado!

13 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 7 de junho de 2015 Domingo da SEICHO-NO-IE 1ª OPÇÃO 09:00 Hino Sagrado Louvor a Deus (5 ) Bom dia a todos! Sejam bem-vindos ao Domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Louvor a Deus. Permaneçam em pé, por favor. 09:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura, Preletor(a)... 09:10 Palavras de boas-vindas (5 ) Queiram sentar-se, por favor. Para dar as boas vindas aos senhores, convidamos o(a) Coordenador(a) do Domingo da Seicho-No-Ie... O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Preletor(a)... Na manhã de hoje, teremos a Cerimônia em Memória dos Antepassados. 09:15 Palestra Nossa vida é continuação da vida dos antepassados (Explicação da Cerimônia em memória dos antepassados) (40 ) Para a explicação da Cerimônia em memória dos antepassados, convidamos o(a) Preletor(a)... 09:55 Avisos e intervalo (20 ) Atenção para alguns avisos : (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos

14 eventos.) Na nossa associação local acontecem outras reuniões nos dias... Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para preencher os registros para a cerimônia. Retornaremos às 10h15. 10:15 Cerimônia em memória dos antepassados (60 ) Muito obrigado! Queiram retornar aos seus lugares para darmos início à cerimônia. Nesse momento daremos início à Cerimônia em Memória dos Antepassados. Entrada do condutor e evocadores. (seguir manual de práticas e cerimônias) 11:15 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 11:20 Agradecimento (5 ) Como estamos na Semana da Paz e do Meio Ambiente, neste momento, serviremos um almoço vegetariano. Assim, damos por encerrada a Cerimônia em memória dos antepassados e a Semana da Paz e do Meio Ambiente. Agradecemos a presença de cada um dos senhores, tenham um ótimo retorno aos seus lares e desejamos revê-los no próximo Domingo da Seicho- No-Ie. Contamos com a presença de todos. Muito obrigado!

15 PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 7 de junho de 2015 Domingo da SEICHO-NO-IE 2ª OPÇÃO 09:00 Hino Sagrado Louvor a Deus (5 ) Bom dia a todos! Sejam bem-vindos ao Domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Louvor a Deus. Permaneçam em pé, por favor. 09:05 Reverências e oração de abertura (5 ) Para conduzir as reverências e oração de abertura Preletor(a)... 09:10 Palavras de boas-vindas (5 ) Queiram sentar-se, por favor. Para dar as boas-vindas aos senhores, convidamos o(a) Coordenador(a) do Domingo da Seicho-No-Ie... O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Preletor(a)... Na manhã de hoje, teremos a Cerimônia em Memória dos Antepassados. 09:15 Palestra Nossa vida é continuação da vida dos antepassados (Explicação da Cerimônia em memória dos antepassados) (40 ) Para a explicação da Cerimônia em memória dos antepassados, convidamos o(a) Preletor(a)... 09:55 Avisos e intervalo (20 ) Atenção para alguns avisos : (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos eventos.) Na nossa associação local acontecem outras reuniões nos dias... Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para preencher os registros para a cerimônia. Retornaremos às 10h15.

16 10:15 Cerimônia em memória dos antepassados (60 ) Muito obrigado! Queiram retornar aos seus lugares para darmos início à cerimônia. Nesse momento daremos início à Cerimônia em Memória dos Antepassados. Entrada do condutor e evocadores. (seguir manual de práticas e cerimônias) 11:15 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 11:20 Agradecimento e encerramento com almoço vegetariano (5 ) Neste momento, damos por encerrada a Cerimônia em memória dos Antepassados. Agradecemos a presença de cada um dos senhores, e aproveitamos para convidá-los para permanecer conosco, pois, daremos início às atividades da Semana da Paz e do Meio Ambiente. 11:25 Hino Sagrado Como as Estrelas (5 ) Queiram levantar-se, por favor... Para entoarmos o Hino Sagrado Como as Estrelas. 11:30 Mensagem do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina (5 ) Transmitiremos agora um vídeo com a Mensagem do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina. 11:35 Revelação Divina A Refeição da Seicho-No-Ie (5 ) Queiram assumir posição de oração por favor, para leitura da Revelação Divina A Refeição da Seicho-No-Ie 11:40 Almoço comunitário vegetariano (os participantes trazem a contribuição para a refeição sem carne, podendo ser das receitas sugeridas para a semana) (60 ) Agora nós teremos um intervalo para o almoço, aproveitem para visitar nossa livraria. O retorno será às 12:40 hs. Muito obrigado! 12:40 Canção A Vida Fala Mais Alto (5 ) Muito obrigado, queiram retornar aos seus lugares por gentileza. Aos que já fizeram isso podem se levantar, por favor... para, cantarmos com muita alegria, a música A Vida Fala Mais Alto. 12:45 Oficina: elaboração de receitas de produtos de limpeza ecológicos (20 ) Para conduzir a oficina: elaboração de receitas de produtos de limpeza ecológicos, convidamos... 13:05 Oficina: Plantio de sementes e decisão dos participantes (os potinhos já estarão

17 preparados com a terra e as sementes ao lado; o participante compartilha sua decisão e lança a semente no pote, levando-o para casa para cuidar bem da semente e manter sua decisão referente ao Meio Ambiente. (20 ) Para conduzir nossa última oficina, convidamos... 13:25 Homenagem: um membro da comunidade ou membro da Seicho-No-Ie que reconhecidamente faz um trabalho em prol à natureza (20 ) Para momento homenagem, convidamos... 13:45 Explicação e Prática da Meditação Shinsokan de oração mútua (40 ) Para a explicação da prática da Meditação Shinsokan de oração múta, convidamos o(a) Preletor(a)... 14:25 Prática da Meditação Shinsokan de oração mútua (30 ) Para conduzir a prática de Meditação Shinsokan de oração mútua, convidamos o(a) Preletor(a)... 14:55 Hino Sagrado Marcha da Missão (5 ) Para encerrarmos com chave de ouro, queiram levantar-se por favor... Para com muito dinamismo, entoarmos o Hino Sagrado Marcha da Missão. 15:00 Encerramento. Agradecemos a todos que participaram conosco da Semana da Paz e do Meio Ambiente. Que esse grandioso sentimento de amor e gratidão ao planeta os acompanhe durante todos os dias de suas vidas. Tenham um ótimo regresso aos seus lares. Muito obrigado!

SEICHO-NO-IE DO BRASIL

SEICHO-NO-IE DO BRASIL 1 de junho de 2015 (segunda-feira) A importância da economia da água 00:00 Hino Sagrado É Primavera! (5 ) 00:10 Mensagem do Diretor Presidente (5 ) 00:15 Palestra Meio ambiente: reescreva o futuro da humanidade

Leia mais

07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia

Leia mais

1 de Março de 2015. Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

1 de Março de 2015. Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 2 1 de Março de 2015 Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Hino Sagrado Canto da Vida Imortal 5 09:05 Cerimônia de

Leia mais

SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP)

SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP) SEICHO-NO-IE DO BRASIL SEMINÁRIO GERAL DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DE OFERENDA DE TRABALHO Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP) 13 à 16/04/2015 Seminário da Cura Divina

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL CURSO PARA LÍDERES DA AJSI DO BRASIL PERSONA VIP 2011 Academia de Sul-Americana de Treinamento Espiritual Ibiúna-SP 26 a 30 de Janeiro de 2011 Como viver a Verdade o Bem e o Belo Dia 26 Quarta-feira 05h15

Leia mais

SEICHO-NO-IE DO BRASIL

SEICHO-NO-IE DO BRASIL Janeiro Programa do dia 3 de Janeiro Foco: Palestra e elaboração do Projeto Prosperidade para 2016/ Divulgação da Academia. 09h00 Hino Sagrado 5 09h05 Oração de abertura 5 - Orientador 09h10 Palavras de

Leia mais

Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores

Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores 1 Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna - SP 8 a 12 de

Leia mais

INTRODUÇÃO. Preletor Carlos Alberto da Silva Superintendente do SSO Setor de Suporte às Organizações

INTRODUÇÃO. Preletor Carlos Alberto da Silva Superintendente do SSO Setor de Suporte às Organizações ÍNDICE Introdução 3 Mensagem dos Presidentes 4 Manual de Instruções 5 Objetivo deste Manual 6 I. Conhecendo a História 7 II. Quem organiza a Semana da Paz e do Meio Ambiente 8 III. Coordenadores da Semana

Leia mais

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138 PONTO DE APOIO Edição 138 NO PONTO DE APOIO, INDICAMOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES E REFLEXÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA

Leia mais

resolvam suas diferenças e façam as pazes. Deus não quer que seus filhos guardem ressentimentos.

resolvam suas diferenças e façam as pazes. Deus não quer que seus filhos guardem ressentimentos. Texto Bíblico: Filipenses 4. 2-9 Versão Contemporânea 2 Insisto em que Evódia e Síntique resolvam suas diferenças e façam as pazes. Deus não quer que seus filhos guardem ressentimentos. 3 Ah, Sízigo, com

Leia mais

Meditação Shinsokan em louvor a Deus

Meditação Shinsokan em louvor a Deus Meditação Shinsokan em louvor a Deus Reverências (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. (Sentar-se voltado para o público) Queiram sentar-se, por

Leia mais

PROJETO DE INTERVEÇÃO: UM OLHAR DIFERENTE PARA O LIXO

PROJETO DE INTERVEÇÃO: UM OLHAR DIFERENTE PARA O LIXO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO-UFERSA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO :EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALUNA:FRANCISCA IÊDA SILVEIRA DE SOUZA TUTORA: ANYELLE PAIVA ROCHA ELIAS PROFESSORA: DIANA GONSALVES

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Olá tudo bem com você? Estamos contentes que você esteja aqui! A partir deste momento vamos tratar de um assunto muito especial: suas emoções. Por

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro para crianças Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo

Leia mais

JANEIRO Escola para formadores

JANEIRO Escola para formadores JANEIRO Escola para formadores De 02 a 28, as Irmãs da casa de formação, tiveram a oportunidade de participar da escola para formadores. A mesma é promovida pela Associação Transcender, com sede em São

Leia mais

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS 1 CARTA DA TERRA A Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade que seja justa, sustentável e pacífica. Ela diz o que devemos fazer para cuidar do mundo:

Leia mais

Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe

Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe Paróquia Jesus, Maria e José Grupo de Oração Fonte de Misericórdia RCC/ Beberibe Jovens sois forte a palavra de Deus permanece em vós. 1 Jo 2,14 O EVENTO: EMANUEL EMANUEL é o cumprimento da palavra que

Leia mais

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO Preletora: Antônia dos Santos Alves Quem é o Gestor? Ajustar a mente no início do dia. Escola é uma empresa com características próprias O ato de orar antes das

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar:

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME:DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4) 2-

Leia mais

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus!

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014 Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! Êxodo 34:5,6 Então o Senhor desceu na nuvem,pemaneceu ali com ele e proclamou o seu nome:o SENHOR.E

Leia mais

PROJETO IFÁ AYÁ www.projetoifaaya.transiente.org

PROJETO IFÁ AYÁ www.projetoifaaya.transiente.org PROJETO IFÁ AYÁ www.projetoifaaya.transiente.org Conversa com Maria Lúcia, Ekedi na Comunidade do Ilé Axé Yjexá Orixá Olufon, sobre compartilhamento dos saberes e educação. Sara: Tia Lúcia, pode se apresentar?

Leia mais

Avisos. Domingo VI do Tempo Comum De 14 de Fevereiro de 2010 a 21-2-2010. AVISOS PAROQUIAIS sempre disponíveis em www.vidaparoquial.blogspot.

Avisos. Domingo VI do Tempo Comum De 14 de Fevereiro de 2010 a 21-2-2010. AVISOS PAROQUIAIS sempre disponíveis em www.vidaparoquial.blogspot. Quarta-Feira Quinta-Feira Quinta-Feira Avisos Domingo VI do Tempo Comum De 14 de Fevereiro de 2010 a 21-2-2010 Jagardo Para os cristãos começa na próxima quarta-feira o tempo mais importante da fé, o ciclo

Leia mais

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral EMAIL: escola@ethosmg.com.br FACEBOOK: www.facebook.com.br/ethosmg TWITTER: @EscolaEthos INSTAGRAM: @ethosinstitutodeeducacao Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS

ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS Queridos Coordenadores, Parabéns pelo empenho, dedicação e muito amor pelas crianças que Deus lhes confiou! Sentimos, no crescimento da SEICHO-NO-IE,

Leia mais

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO Este é um convite para que se juntem a um grupo de pessoas interessadas ao redor do mundo que estão concentrando seus pensamentos unidos de amor e de boa

Leia mais

Em nossa cultura atual os valores familiares estão sendo questionados e quebrados. Hoje a ênfase no individualismo, no belo, no eficiente, no novo,

Em nossa cultura atual os valores familiares estão sendo questionados e quebrados. Hoje a ênfase no individualismo, no belo, no eficiente, no novo, Em nossa cultura atual os valores familiares estão sendo questionados e quebrados. Hoje a ênfase no individualismo, no belo, no eficiente, no novo, no imediato, no prazer, na ausência de limites... Precisamos

Leia mais

SEMANA PASTORAL DA ESCOLA MARISTA CHAMPAGNAT DE NATAL

SEMANA PASTORAL DA ESCOLA MARISTA CHAMPAGNAT DE NATAL SEMANA PASTORAL DA ESCOLA MARISTA CHAMPAGNAT DE NATAL O Corte da fita pela equipe da Escola Champagnat marcou a abertura oficial da Semana Pastoral. O espaço foi decorado conforme o caráter da semana ao

Leia mais

Colégio Visconde de Porto Seguro

Colégio Visconde de Porto Seguro Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I 2011 AULA 1 Ensino Fundamental e Ensino Médio Atividade de Recuperação Contínua Nome do (a) Aluno (a): Atividade de Recuperação Contínua de Ciências Nível I Classe:

Leia mais

Meditação 2011. distribuição gratuita 1

Meditação 2011. distribuição gratuita 1 Meditação 2011 distribuição gratuita 1 Acenda uma Vela na chegada de 2011 A sugestão é acender 2 velas, uma de Gratidão pelo ano que está partindo e outra na entrada do Novo Ano. A cor você escolhe, mas

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES

COLÉGIO MARQUES RODRIGUES PROFESSOR DISCIPLINA TURMA DEISE MENEZES CIÊNCIAS 201 ALUNO SIMULADO COLÉGIO MARQUES RODRIGUES Estrada da Água Branca, 2551 Realengo RJ Tel: (21) 3462-7520 www.colegiomr.com.br Questão 1 A Terra e outros

Leia mais

JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363

JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363 JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363 3363 MENSAGEM DO MESTRE Estamos iniciando um novo tempo nas comunicações da Loja R+C Água Verde a seus membros e demais Rosacruzes. Este é o primeiro boletim

Leia mais

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA Uma das principais funções da Escola Sabatina é levar os membros a cumprirem a missão. Desde o início, havia uma clara certeza de sua função missionária: Há, na Escola Sabatina,

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Vamos todos celebrar o Dia do Leite,

Vamos todos celebrar o Dia do Leite, Vamos todos celebrar o Dia do Leite, que só podia ser no dia da Criança! DIA DO Leite E DA Criança amigos para a vida No âmbito da celebração do Dia do Leite e da Criança e da festa de encerramento do

Leia mais

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você.

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. Muito prazer, nós somos a Old Love Somos fotógrafos de casais em sintonia,

Leia mais

Dia 4. Criado para ser eterno

Dia 4. Criado para ser eterno Dia 4 Criado para ser eterno Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11; NLT Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não...

Leia mais

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES Serviços Leonísticos para Crianças Avaliação das necessidades da comunidade Os dados estatísticos atuais revelam que milhões de crianças em todas as partes do mundo sofrem de pobreza, doenças, deficiências

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3).

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). O capítulo três do Evangelho de João conta uma história muito interessante, dizendo que certa noite

Leia mais

02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza.

Leia mais

A VIDA DO REI SALOMÃO

A VIDA DO REI SALOMÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/08//2014 A VIDA DO REI SALOMÃO Versículos para Decorar: 1 - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente,

Leia mais

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication

Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Uma Cidade para Todos Ficha Técnica: Design e Impressão Mediana Global Communication Colaboração Nuno Oliveira, coordenador do Serviço de Psicologia do 1º ciclo do Ensino Básico da EMEC - Empresa Municipal

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

Sobre a "Cerimônia do Acolhimento de Todas as Religiões"

Sobre a Cerimônia do Acolhimento de Todas as Religiões Sobre a "Cerimônia do Acolhimento de Todas as Religiões" Entidade Religiosa Seicho-No-Ie, Departamento de Educação dos Preletores 1. Sobre a programação da "Cerimônia do Acolhimento de Todas as Religiões"

Leia mais

Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota:

Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Questão 1 A água e o ar são indispensáveis para a sobrevivência dos seres vivos, mas o homem vem poluindo esses meios de forma muitas

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

Harmonizando a família

Harmonizando a família Harmonizando a família Narrador: Em um dia, como tantos outros, como e em vários lares a, mãe está em casa cuidando dos afazeres doméstic os, tranqüilamente. Porém c omo vem ac ontec endo há muito tempo,

Leia mais

Diogo e Olívia. Livro de atividades. Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel

Diogo e Olívia. Livro de atividades. Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel Diogo e Olívia Livro de atividades Patrícia Engel Secco Ilustrado por Edu A. Engel 1 1/12/04, 3:14 PM Revisão Patrícia Zahorcsak Editoração Evidência.Br Coordenação Editorial Sílnia N. Martins Prado Realização

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora das Candeias promove o I Congresso da Palavra

Paróquia de Nossa Senhora das Candeias promove o I Congresso da Palavra Paróquia de Nossa Senhora das Candeias promove o I Congresso da Palavra Para celebrar o mês da Bíblia, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias realizará entre dias 24 a 30 de setembro, o I Congresso da Palavra

Leia mais

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP A Secretaria Municipal da Habitação de Limeira realizou entre os dias 29/04 e 10/05/2014 uma série de encontros com

Leia mais

Comunidade D Descobrir (Discípulos) (Novembro/Dezembro) I Integrar (Comunidade) (Janeiro/Fevereiro/Março) P Proclamar (Evangelho) (Abril/Maio/Junho)

Comunidade D Descobrir (Discípulos) (Novembro/Dezembro) I Integrar (Comunidade) (Janeiro/Fevereiro/Março) P Proclamar (Evangelho) (Abril/Maio/Junho) Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Diocese de Coimbra Ano Pastoral 2013-2014 Vós sois o corpo de Cristo e cada um, pela sua parte, é um membro (1 Cor 12,27) Enquadramento - Comunidade DIP É chegado

Leia mais

CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1

CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1 CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1 CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 2 1 2 3 VISITEM A ESCOLA DE SEUS FILHOS SEMPRE QUE PUDEREM. CONVERSEM COM OS PROFESSORES. PERGUNTEM

Leia mais

5º SEMINÁRIO PARA EDUCADORES ACADEMIA DA AMAZÔNIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE

5º SEMINÁRIO PARA EDUCADORES ACADEMIA DA AMAZÔNIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE 5º SEMINÁRIO PARA EDUCADORES 6 e 7 de julho de 2013 ACADEMIA DA AMAZÔNIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE Educação da Vida: O mundo se move quando eu me movo 06/07/2013: 1 º dia: 05:15 - Despertar

Leia mais

A transmissão da fé na Família. Reunião de Pais. Família

A transmissão da fé na Família. Reunião de Pais. Família A transmissão da fé na Família Reunião de Pais Família Plano Pastoral Arquidiocesano Um triénio dedicado à Família Passar de uma pastoral sobre a Família para uma pastoral para a Família e com a Família

Leia mais

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissao de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Depois de realizar a Conferência... Realizada a Conferência em sua Escola ou Comunidade, é

Leia mais

03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia

Leia mais

O relacionamento amoroso em «ARRET»

O relacionamento amoroso em «ARRET» O relacionamento amoroso em «ARRET» ARRET - O Diário da Viagem (2009) de J. A. Dal Col J. A. Dal Col ganhou motivação e inspiração para escrever a sua visão utópica do mundo (ARRET nome do nosso planeta

Leia mais

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o :

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o : AÇÕES MARÇO/2015 RELATÓRIO No findar de janeiro, foi firmado entre Prefeitura Municipal de Bonito, através da SEMA - Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do COMDEMA Conselho Municipal de Meio Ambiente

Leia mais

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana.

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Devocionais 1 Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Deus escolhe pessoas para transmitir a sua mensagem. No entanto, essas mensagens algumas vezes contêm mistérios e significados

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo

Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo Prioridades Falta de tempo é na Verdade Falta de Prioridades! Gerenciamento Pessoal Administrar bem o tempo no trabalho é essencial para garantir uma maior produtividade

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

O Projeto Jardim é uma iniciativa de mães e pais, alguns com formação em pedagogia, para a construção de uma escolinha modelo, com proposta

O Projeto Jardim é uma iniciativa de mães e pais, alguns com formação em pedagogia, para a construção de uma escolinha modelo, com proposta O Projeto Jardim é uma iniciativa de mães e pais, alguns com formação em pedagogia, para a construção de uma escolinha modelo, com proposta pedagógica diferenciada, norteada por alguns princípios, como

Leia mais

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas Aprendendo com Jesus Apresentação É com a maior confiança na compreensão e aceitação dos nossos queridos catequistas que levo a público

Leia mais

O Brincar nas tardes do Sítio

O Brincar nas tardes do Sítio Formação Complementar Recreação Educação Infantil Maternal A e B 1º Semestre/ 2014 Professora: Wanessa Oliveira Coordenação: Lucy Ramos Torres O Brincar nas tardes do Sítio As brincadeiras despertam atenção

Leia mais

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA SAGRADA Nº 8 - Mar/15 PRESTA atenção RELIGIÃO! BÍBLIA Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! vai tratar de um assunto muito importante: Religião. A fé é uma questão muito pessoal e cada

Leia mais

Oração na Vida Diária

Oração na Vida Diária Oração na Vida Diária ocê é convidado a iniciar uma experiência de oração. Às vezes pensamos que o dia-a-dia com seus ruídos, suas preocupações e sua correria não é lugar apropriado para levantar nosso

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO Histórico Na gestão de 2008/2009, através da Direção Cientifica, houve a preocupação de dar maior ênfase a divulgação na instituição.

Leia mais

Sou grato a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme.. Presidente Nilton A. Fogaça

Sou grato a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme.. Presidente Nilton A. Fogaça 1º Edição / Fev -2015 PALAVRA DO PRESIDENTE Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. É certo que tenho

Leia mais

Grupo de Ecologia Ambiental

Grupo de Ecologia Ambiental Grupo de Ecologia Ambiental Queremos nosso planeta feliz! LUCAS MARTINS MIRANDA MATEUS MARQUES DOS SANTOS ORIENTAÇÃO: ELIAS ALVES DE SOUZA Goianésia, 2014 INTRODUÇÃO Atualmente, no planeta, o ser humano

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Carta da Terra. Um compromisso com um futuro mais justo e sustentável.

Carta da Terra. Um compromisso com um futuro mais justo e sustentável. Um compromisso com um futuro mais justo e sustentável. 4 O código de ética do planeta. Criada pela ONU em 2002, a Carta da Terra é uma declaração com os princípios fundamentais para a construção de uma

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia

Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia Reverência (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Uma reverência. (Sentar-se voltado para o público) Queiram sentar-se, por favor.

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

C artilha C do educando

C artilha C do educando C Cartilha educan do do D Apresentação W n G A Olá, amiguinho! F Estamos felizes com a sua chegada no Programa de Criança Petrobras, um local onde aprendemos a viver em grupo e participamos de diversas

Leia mais

Reciclando e Sensibilizando

Reciclando e Sensibilizando Reciclando e Sensibilizando Mostra Local de: Pato Branco Categoria do projeto: I Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Escola Municipal Bairro Planalto Cidade:

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

Preparado para o infantário. Portugais

Preparado para o infantário. Portugais Preparado para o infantário Portugais As crianças precisam de tarefas que as façam crescer, De um modelo pelo qual se possam guiar, De comunidades que as façam sentir-se seguras. Prof. Dr. Gerald Hüther

Leia mais

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015 SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015 CRECHE SANTA BÁRBARA DIA 24/08/2015 - Segunda-feira Manhã: Horário: 08h as 10h Circuito Esportivo ministrado pela professora Gilvania (Ed. Física)

Leia mais

Notícias da Quinta do Outeiro

Notícias da Quinta do Outeiro 4ª Edição 03 de Julho de 2014 Notícias da Quinta do Outeiro Editorial Apresentamos a quarta edição das Notícias da Quinta do Outeiro - Lar para Idosos, Lda, que estará disponível em formato digital e manuscrito

Leia mais

P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E B A U R U E s t a d o d e S ã o P a u l o S E C R E T A R I A D A E D U C A Ç Ã O

P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E B A U R U E s t a d o d e S ã o P a u l o S E C R E T A R I A D A E D U C A Ç Ã O P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E B A U R U E s t a d o d e S ã o P a u l o S E C R E T A R I A D A E D U C A Ç Ã O E. M. E. F. P R O F ª. D I R C E B O E M E R G U E D E S D E A Z E V E D O P

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais