07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza""

Transcrição

1 1 07 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Louvor a Deus - 5 Permaneçam em pé. 09:05 Para Reverências e Oração de Abertura convidamos o(a) Prel.(a) em grau :10 Queiram sentar-se, por favor. Para dar as boas vindas aos senhores e realizar a leitura do poema do Mestre de congratulações pelo sesquicentenário da Independência do Brasil, convidamos o (a) Coordenador(a) do DSNI O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Prel.(a) em grau Na primeira parte da programação, será abordado o tema: Explicação da Cerimônia em memória dos antepassados, e após o intervalo será realizada a Cerimônia em memória dos antepassados. 2. Os livros-texto utilizados nas palestras estão sendo oferecidos com desconto, aproveitem! 3. Em paralelo a esta reunião também acontecem as reuniões para crianças e juvenis, informe-se na recepção para obter mais informações. 09:15 Para a Explicação da Cerimônia em memória dos antepassados, convidamos o Prel.(a) em grau :50 Avisos e Intervalo (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos eventos.) Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para conhecer a livraria e saber mais sobre os nossos eventos. Retornaremos às 10: :10 Muito obrigado! Queiram retornar aos seus lugares para darmos inicio à Cerimônia em Memória dos antepassados. Entrada do condutor e evocadores. 10:55 Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 11:00 Muito obrigado! Agradecemos a presença de cada um dos senhores, tenham um ótimo retorno aos seus lares e desejamos revê-los no próximo Domingo da Seicho-No-Ie, dia 14 de setembro. Muito obrigado!

2 2 Poema de Congratulação pelo sesquicentenário da Independência do Brasil De muito longe, saúdo o Brasil, segunda pátria do povo japonês. Muitos irmãos nossos para aí imigraram e contribuíram para o progresso desse país. Um país ideal, jamais visto até hoje em magnanimidade. Acolhe povos do mundo inteiro, sem discriminação, integrando-os e oferecendo-lhes uma pátria. O Brasil é o único país capaz de realizar o ideal da humanidade, a Federação Mundial dos Povos. Com área vinte vezes maior que o Japão, com verde a perder de vista, com riquezas incontáveis na floresta virgens, a borracha, o café, o cacau, o algodão, a pimenta etc. surgem com o esforço dos desbravadores, em quantidade infinita. As montanhas que despontam acima do verde, com inúmeros vales em seus sopés, abrigam ouro e pedras preciosas de todas as cores. Reunindo infinitos afluentes de água portável corre o rio Amazonas por quilômetros, com 300 milhas de largura. Extraordinária é a generosidade do país, acolhendo sem distinção povos do mundo inteiro, lembrando o ideal do Japão quando de sua construção. Belos, curiosos e incontáveis pássaros voam nas verdes matas, cantando em louvor ao sesquicentenário do Brasil, fazendo ecoar a sublime sinfonia da Natureza. Sim, o Brasil é o paraíso terrestre escolhido pela Natureza que o enfeitou com todas as belezas imagináveis. O profeta Dom Bosco já anunciava Brasília como local escolhido por Deus para instalar a capital e iniciar o ciclo de prosperidade do Brasil. Pois, chegou essa hora. O desenvolvimento da capital desse gigantesco país prossegue firme e nela festejam o sesquicentenário da sua independência. Contemplando de longe nossa segunda pátria, sinto alegria sem fim. Manifesto, com todas as minhas forças e de todo o coração, minhas congratulações ao país mais virtuoso do mundo, reverenciando-o deste longínquo Japão. Três reverências Do livro A Luz Avança Transpondo Fronteiras, pp. 173 a 175

3 3 14 DE SETENBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Canção à Primavera - 5 Permaneçam em pé. 09:05 Para Reverências e Oração de Abertura convidamos o(a) Prel.(a) em grau :10 Queiram sentar-se, por favor. Para expressar a nossa alegria e gratidão em tê-los neste domingo, convidamos para as palavras de boas vindas, o(a) Coordenador(a) do DSNI O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Prel.(a) em grau O tema da primeira palestra é: Ser feliz e saudável é a vontade de Deus, e da segunda palestra é: Tornar firme o vínculo com Deus-Pai, e ao final dela, será realizada a Meditação Shinsokan. 2. Os livros-texto utilizados nas palestras estão sendo oferecidos com desconto, aproveitem! 3. Em paralelo a esta reunião também acontecem as reuniões para crianças e juvenis, informe-se na recepção para obter mais informações.. 09:15 Para o Momento Meio Ambiente convidamos :20 Para a palestra com o tema: : Ser feliz e saudável é a vontade de Deus, convidamos o Prel.(a) em grau :00 Avisos e Intervalo (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos eventos.) Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para conhecer a livraria e saber mais dos nossos eventos. Retornaremos às 10: :15 Solicitamos a todos que regressem aos seus lugares para darmos prosseguimento à nossa programação. Queiram levantar-se, por favor. Vamos entoar o Hino Sagrado Universo Magnificente. Queiram sentar-se, por favor.

4 4 10:20 Para a palestra com o tema: Tornar firme o vínculo com Deus-Pai, convidamos o(a) Prel.(a) em grau :45 Para a Prática da Meditação Shinsokan, convidamos :55 Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 11:00 Muito obrigado! Agradecemos a presença de cada um dos senhores, tenham um ótimo retorno aos seus lares e desejamos revê-los no próximo Domingo da Seicho-No-Ie, dia 21 de setembro. Muito obrigado! MOMENTO MEIO AMBIENTE 14 de setembro Solicitar que todos repitam estas frases: (três vezes) Sou Filho de Deus. Como filho de Deus, faço minha parte na preservação ambiental, pois sei que Tudo é Vida de Deus. Estou reduzindo cada vez as embalagens e produtos descartáveis. Reutilizo embalagens de vidro, papel e plástico. Tenho meu copo sempre à mão para ingerir líquidos. ORIENTAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DO MOMENTO MEIO AMBIENTE: 1 Ler em conjunto com o público as frases, lembrando que isto é parte de educação ambiental e deve ser um momento agradável. Após a leitura das frases, o orientador deve falar um pouco sobre o item das frases, consultando a bibliografia da SNI e ou outras fontes, com tempo de 5 minutos. Obs.: Caso não tenha retroprojetor ou data show, ler para que o público repita na sequência. 2 Eventualmente a diretoria da AL/Núcleo poderá ressaltar os itens que considerar mais necessários, de acordo com a realidade local. 3 De acordo com o programa da AL/núcleo, através do coordenador local/núcleo, planejar atividade de 20 a 30min periodicamente para: Oficina para plantio de mudas /trabalho com sucata / reforma de roupas para bazar Oficina para ensinar compostagem caseira/ horta / jardim Oficina para receitas ecológicas caseiras de produtos de limpeza e dedetização (ver material ao final da apostila)

5 5 21 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado É Primavera :05 Para as Reverências e Oração de Abertura convidamos o(a) Prel.(a) em grau :10 Queiram sentar-se, por favor. E para expressar a nossa alegria e gratidão em recebê-los neste domingo, convidamos para as palavras de boas vindas, convidamos o(a) Coordenador(a) do DSNI O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Prel.(a) em grau O tema da primeira palestra é: Explicação da Prática de Purificação da Mente, e na segunda parte, teremos a Prática da Purificação da Mente. 2. O livro-texto utilizado na palestra está sendo oferecido com desconto, aproveitem! 3. Em paralelo a esta reunião também acontecem as reuniões para crianças e juvenis, informe-se na recepção para obter mais informações.. 09:15 Para o momento Meio Ambiente (Dia da Árvore) convidamos :20 Para a palestra Explicação da Prática de Purificação da Mente, vamos receber o(a) Prel.(a) em grau :00 Avisos e Intervalo 15 (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos eventos.) Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para conhecer a livraria e saber mais dos nossos eventos. Retornaremos às 10: :15 Solicitamos a todos que regressem aos seus lugares para darmos prosseguimento à nossa programação. Queiram levantar-se, por favor, vamos entoar o Hino Sagrado Louvor a Deus. Queiram sentar-se, por gentileza. 10:20 Para a Prática da Purificação da Mente, convidamos o(a) Prel.(a) em grau :55 Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão!

6 6 11:00 Muito obrigado! Agradecemos a presença de cada um dos senhores. Convidamos a todos para a próxima reunião do Domingo da Seicho-No-Ie, dia 28 de setembro. Tenham todos, uma semana feliz e um ótimo retorno a seus lares. Muito obrigado. MOMENTO MEIO AMBIENTE 21 de setembro Solicitar que todos repitam estas frases: Sou Filho de Deus. Como filho de Deus, faço minha parte na preservação ambiental, pois sei que Tudo é Vida de Deus. Encaminho material reciclável para coleta seletiva ou postos de arrecadação. Encaminho roupas e outros materiais em bom estado para bazar beneficente. Encaminho pilhas, baterias e equipamentos danificados para os postos de arrecadação. ORIENTAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DO MOMENTO MEIO AMBIENTE: 1 Ler em conjunto com o público as frases, lembrando que isto é parte de educação ambiental e deve ser um momento agradável. Após a leitura das frases, o orientador deve falar um pouco sobre o item das frases, consultando a bibliografia da SNI e ou outras fontes, com tempo de 5 minutos. Obs.: Caso não tenha retroprojetor ou data show, ler para que o público repita na sequência. 2 Eventualmente a diretoria da AL/Núcleo poderá ressaltar os itens que considerar mais necessários, de acordo com a realidade local. 3 De acordo com o programa da AL/núcleo, através do coordenador local/núcleo, planejar atividade de 20 a 30min periodicamente para: Oficina para plantio de mudas /trabalho com sucata / reforma de roupas para bazar Oficina para ensinar compostagem caseira/ horta / jardim Oficina para receitas ecológicas caseiras de produtos de limpeza e dedetização (ver material ao final da apostila)

7 7 28 DE SETEMBRO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Luz :05 Para reverências e Oração de Abertura convidamos o(a) Prel.(a) em grau :10 Queiram sentar-se, por favor. Para expressarmos nossa profunda gratidão em tê-los aqui, convidamos o(a) Coordenador(a) do DSNI O(a) Orientador(a) deste domingo será o(a) Prel.(a) em grau O tema da primeira palestra é Não há doentes entre os filhos de Deus, e na segunda parte, teremos a palestra: Razão por que, às vezes a cura não ocorre com apenas uma meditação, e a Meditação Shinsokan. 2. Os livros-texto utilizados nas palestras estão sendo oferecidos com desconto, aproveitem! 3. Em paralelo a esta reunião também acontecem as reuniões para crianças e juvenis, informe-se na recepção para obter mais informações. 09:15 Para o momento Meio Ambiente convidamos :20 Para a palestra: Não há doentes entre os filhos de Deus, vamos receber o(a) Prel.(a) em grau :00 Avisos e Intervalo (Separar antecipadamente os eventos promovidos pelas Associações Locais, Núcleo, Regional e Sede Central, para que o público se sinta convidado despertando o interesse de comparecer nos eventos.) Neste momento teremos um intervalo, aproveitem para conhecer a livraria e saber mais dos nossos eventos. Retornaremos às 10: :15 Muito obrigado! Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Canção da Provisão infinita - 5 Queiram sentar-se, por favor 10:20 Para a palestra Razão por que, às vezes a cura não ocorre com apenas uma meditação, convidamos o(a) Prel.(a) em grau :45 Para a Oração para transmitir pensamento positivo e Prática da Meditação Shinsokan (básica), convidamos o(a) Prel.(a) em grau... 15

8 8 11:00 Queiram levantar-se, por gentileza. Vamos entoar o Hino Sagrado Marcha da Missão! 11:05 Muito obrigado! Agradecemos a presença de cada um dos senhores. Desejamos revê-los na próxima reunião do Domingo da Seicho-No-Ie, dia 5 de outubro. Tenham todos uma semana feliz e um ótimo retorno a seus lares. Muito obrigado. MOMENTO MEIO AMBIENTE 28 de setembro Solicitar que todos repitam estas frases: (três vezes) "Sou Filho de Deus. Faço minha parte na preservação ambiental, pois sei que Tudo é Vida de Deus." Estou reduzindo cada vez mais o consumo de água. Reutilizo água da chuva, da máquina de lavar e do banho. Diminuí a vazão de água das torneiras e o tempo do banho. ORIENTAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DO MOMENTO MEIO AMBIENTE: 1 Ler em conjunto com o público as frases, lembrando que isto é parte de educação ambiental e deve ser um momento agradável. Após a leitura das frases, o orientador deve falar um pouco sobre o item das frases, consultando a bibliografia da SNI e ou outras fontes, com tempo de 5 minutos. Obs.: Caso não tenha retroprojetor ou data show, ler para que o público repita na sequência. 2 Eventualmente a diretoria da AL/Núcleo poderá ressaltar os itens que considerar mais necessários, de acordo com a realidade local. 3 De acordo com o programa da AL/núcleo, através do coordenador local/núcleo, planejar atividade de 20 a 30min periodicamente para: Oficina para plantio de mudas /trabalho com sucata / reforma de roupas para bazar Oficina para ensinar compostagem caseira/ horta / jardim Oficina para receitas ecológicas caseiras de produtos de limpeza e dedetização (ver material ao final da apostila)

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 1 de junho de 2015 (segunda-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 - Hino Sagrado É Primavera! (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde

Leia mais

1 de Março de 2015. Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

1 de Março de 2015. Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 2 1 de Março de 2015 Domingo da Seicho-No-Ie Cerimônia Comemorativa da fundação da SNI "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Hino Sagrado Canto da Vida Imortal 5 09:05 Cerimônia de

Leia mais

02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 02 de Novembro de 2014 Domingo DA SEICHO-NO-IE 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"! Queiram levantar-se, por gentileza.

Leia mais

03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 03 DE AGOSTO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia

Leia mais

SEICHO-NO-IE DO BRASIL

SEICHO-NO-IE DO BRASIL 1 de junho de 2015 (segunda-feira) A importância da economia da água 00:00 Hino Sagrado É Primavera! (5 ) 00:10 Mensagem do Diretor Presidente (5 ) 00:15 Palestra Meio ambiente: reescreva o futuro da humanidade

Leia mais

SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP)

SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP) SEICHO-NO-IE DO BRASIL SEMINÁRIO GERAL DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DE OFERENDA DE TRABALHO Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie Ibiúna (SP) 13 à 16/04/2015 Seminário da Cura Divina

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL CURSO PARA LÍDERES DA AJSI DO BRASIL PERSONA VIP 2011 Academia de Sul-Americana de Treinamento Espiritual Ibiúna-SP 26 a 30 de Janeiro de 2011 Como viver a Verdade o Bem e o Belo Dia 26 Quarta-feira 05h15

Leia mais

SEICHO-NO-IE DO BRASIL

SEICHO-NO-IE DO BRASIL Janeiro Programa do dia 3 de Janeiro Foco: Palestra e elaboração do Projeto Prosperidade para 2016/ Divulgação da Academia. 09h00 Hino Sagrado 5 09h05 Oração de abertura 5 - Orientador 09h10 Palavras de

Leia mais

Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores

Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores 1 Superintendência das Atividades dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna - SP 8 a 12 de

Leia mais

Meditação Shinsokan em louvor a Deus

Meditação Shinsokan em louvor a Deus Meditação Shinsokan em louvor a Deus Reverências (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. (Sentar-se voltado para o público) Queiram sentar-se, por

Leia mais

MANUAL DA ORGANIZAÇÃO SETORIAL (NÚCLEO)

MANUAL DA ORGANIZAÇÃO SETORIAL (NÚCLEO) MEIO AMBIENTE 139 Meio Ambiente Aos maravilhosos Líderes da Seicho-No-Ie do Brasil Reverências, Muito Obrigado! Em 2011, por ocasião dos Cursos para Divulgadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, foi realizada

Leia mais

Luigi - 1º ano A. A família Pimentel é consciente da necessidade da preservação do meio ambiente, contribuímos com pequenos atos como:

Luigi - 1º ano A. A família Pimentel é consciente da necessidade da preservação do meio ambiente, contribuímos com pequenos atos como: Luigi - 1º ano A A família Pimentel é consciente da necessidade da preservação do meio ambiente, contribuímos com pequenos atos como: Coleta seletiva, economia de água (banhos mais curtos, fechar a torneira

Leia mais

02 DE MARÇO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

02 DE MARÇO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 02 DE MARÇO DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

Sou grato a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme.. Presidente Nilton A. Fogaça

Sou grato a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme.. Presidente Nilton A. Fogaça 1º Edição / Fev -2015 PALAVRA DO PRESIDENTE Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. É certo que tenho

Leia mais

Fique de bem. com a natureza!! Turma do Lixildo em:

Fique de bem. com a natureza!! Turma do Lixildo em: Fundado em agosto de 2003, o Instituto Kautsky é uma Associação sem fins lucrativos que tem como missão estabelecer a harmonia do homem com o meio ambiente pesquisando, promovendo e disseminando conhecimentos

Leia mais

HINÁRIO NOVA DIMENSÃO

HINÁRIO NOVA DIMENSÃO HINÁRIO NOVA DIMENSÃO Tema 2012: Flora Brasileira Rabo de Galo (Worsleya rayneri) Padrinho Alfredo Alfredo Gregório de Melo 1 www.hinarios.org 2 01 BRILHANTES PEDRAS FINAS Marcha - Valsa Ao pai eterno

Leia mais

Reciclando e Sensibilizando

Reciclando e Sensibilizando Reciclando e Sensibilizando Mostra Local de: Pato Branco Categoria do projeto: I Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Escola Municipal Bairro Planalto Cidade:

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA Ministério de Mulheres Aulas: 1 - Abertura - Tudo começa na Mente 2- Considerações gerais sobre a humildade 3- Manifestações Orgulho 4- Orgulho - personagens bíblicos 5-

Leia mais

Programa Permanente de Coleta Seletiva. Solidária do Arquivo Nacional

Programa Permanente de Coleta Seletiva. Solidária do Arquivo Nacional Solidária do Arquivo Nacional Programa Permanente de Coleta Seletiva Amparado pelo Decreto Federal 5.940/ 2006 - que prevê que todas as instituições federais passem a doar seus materiais recicláveis descartados

Leia mais

06 DE ABRIL DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza"

06 DE ABRIL DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE O modo feliz de viver em harmonia com a natureza 1 06 DE ABRIL DE 2014 DOMINGO DA SEICHO-NO-IE "O modo feliz de viver em harmonia com a natureza" 09:00 Bom dia a todos! Sejam bem vindos ao domingo da Seicho-No-Ie, "O modo feliz de viver em harmonia com

Leia mais

JANEIRO Escola para formadores

JANEIRO Escola para formadores JANEIRO Escola para formadores De 02 a 28, as Irmãs da casa de formação, tiveram a oportunidade de participar da escola para formadores. A mesma é promovida pela Associação Transcender, com sede em São

Leia mais

Jardim Escola Aladdin

Jardim Escola Aladdin Jardim Escola Aladdin Os 4 Rs da Sustentabilidade Rio de janeiro 2016 Objetivo geral Esse projeto tem como objetivo promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em defesa à sustentabilidade

Leia mais

Projeto de Educação Ambiental

Projeto de Educação Ambiental Apresenta Projeto de Educação Ambiental A água é o recurso natural mais abundante do planeta. Porém, apenas 0,007% da água de rios e lagos é disponível para consumo, dos quais grande parte está poluída.

Leia mais

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu?

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Puxa, o lixo é mesmo um problema muito sério. Vocês sabiam que muitos animais silvestres estão morrendo porque confundem lixo com comida? Sério?

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!... SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...) A cada manhã 71 (A cada manhã as misericórdias se renovam...)

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas.

Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. Justificativa Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. A Escola de Ensino Fundamental Mondrian, fundada em 2011, começou suas atividades em

Leia mais

A Grande Viagem do Lixo

A Grande Viagem do Lixo Olá! Eu sou a Clarinha a mascote da Lipor. Sempre que me vires, é sinal que alguém está a cuidar do ambiente e a aprender como viver num mundo mais limpo, mais verde. E tu? sabias que... Há 4 R s nossos

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

Campanha de Advento Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa

Campanha de Advento Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa 12 Campanha de Advento Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa 2 Jogo da corrida das ovelhas 11 1. Monta-se o presépio (8 de dezembro). 2. Faz-se um caminho para a manjedoura. 3. Cada elemento da família

Leia mais

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses

Leia mais

Educação para Sustentabilidade Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina

Educação para Sustentabilidade Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Auditório da Secretaria de Educação do Município de Maceió Educador Ambiental: Marcos Wilson Pires Cidade: Maceió (Alagoas)

Leia mais

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honra PERCA E INVERSÃO DE VALORES: Um Tema antigo! Ai dos

Leia mais

Manual de Respostas do Álbum Líturgico- catequético No Caminho de Jesus [Ano B 2015]

Manual de Respostas do Álbum Líturgico- catequético No Caminho de Jesus [Ano B 2015] 1 Manual de Respostas do Álbum Líturgico- catequético No Caminho de Jesus [Ano B 2015] Página 9 Na ilustração, Jesus está sob a árvore. Página 10 Rezar/orar. Página 11 Amizade, humildade, fé, solidariedade,

Leia mais

PROJETO SEMANA DA PÁTRIA

PROJETO SEMANA DA PÁTRIA ESCOLA ESTADUAL LUIS VAZ DE CAMÕES IPEZAL/ANGÉLICA MS PROJETO SEMANA DA PÁTRIA Ipezal/Angélica MS Maio/2012 ESCOLA ESTADUAL LUIS VAZ DE CAMÕES IPEZAL/ANGÉLICA MS PROJETO SEMANA DA PÁTRIA Professores Responsáveis

Leia mais

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 27ºDOMINGO DO TEMPO COMUM (02/10/11) Parábola dos Vinhateiros Poderia ser feito um mural específico para esta celebração com uma das frases: Construir a Igreja

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

Plano de Ação ECO-ESCOLAS 2013/2014

Plano de Ação ECO-ESCOLAS 2013/2014 Gestão ambiental da escola Tema Diagnóstico Objetivos Metas Ações e Atividades Previstas Concretização - Recursos Concretização - Intervenientes Concretização - Calendarização Indicadores (monitorização

Leia mais

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA Emanuel Carvalho 1 SUMÁRIO Dedicatória 03 Agradecimentos 04 Prefácio 05 Mensagens de otimismo 08 até 94 2 Dedicatória Dedico este meu e-book a todas as pessoas

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Após as festas do Natal, em que celebramos o mistério da infância de Jesus, a liturgia nos introduz no mistério da sua vida pública.

Após as festas do Natal, em que celebramos o mistério da infância de Jesus, a liturgia nos introduz no mistério da sua vida pública. Após as festas do Natal, em que celebramos o mistério da infância de Jesus, a liturgia nos introduz no mistério da sua vida pública. No BATISMO DE JESUS, no Rio Jordão, revela-se o Filho amado de Deus,

Leia mais

PROJETO: Sustentabilidade e mudanças de hábitos no ambiente escolar e na escola

PROJETO: Sustentabilidade e mudanças de hábitos no ambiente escolar e na escola ESCOLA MUNICIPAL COSTA E SILVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL PROJETO: Sustentabilidade e mudanças de hábitos no ambiente escolar e na escola MARECHAL CÂNDIDO RONDON, JULHO DE 2011. RESUMO: O presente

Leia mais

Sites. www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com. Skype: filha.da.mata

Sites. www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com. Skype: filha.da.mata Sites www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com Skype: filha.da.mata Ritual para o Conselho Cármico Todas as pessoas encarnadas, nesta noite de 31 de (março, junho, setembro

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 49 Discurso no encontro com grupo

Leia mais

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores

(DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina. -Marcadores de várias cores (DO LIVRO AS FESTAS DA CATEQUESE PEDROSA FERREIRA) Material a preparar: -Um grande coração de cartolina -Marcadores de várias cores -Folhas cada qual com a sua letra ocantinhodasao.com.pt/public_html Página

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: Olá, amiguinho! Já estamos todos encantados com a sua presença aqui no 4 o ano. Vamos, agora, ler uma história e aprender um pouco

Leia mais

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Olá tudo bem com você? Estamos contentes que você esteja aqui! A partir deste momento vamos tratar de um assunto muito especial: suas emoções. Por

Leia mais

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015 V.4 - N.4 - Setembro de 2015 Vilma Lúcia da Silva 05 Assessora de Comunicação do Parque da Cidade Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal Só no mês de setembro o Parque da Cidade recebeu

Leia mais

Copasa comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Copasa comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente Copasa comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente Reciclagem de óleo de cozinha é o tema da Campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a Copasa está promovendo

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI DESPERTANDO AÇÕES SUSTENTÁVEIS LONTRAS 2013 1.TEMA A preservação

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 25 Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

1ª Leitura - 2Rs 5,1-15a

1ª Leitura - 2Rs 5,1-15a 1ª Leitura - 2Rs 5,1-15a Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias: 1 Naamã, general do exército

Leia mais

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Oficina Educação para Sustentabilidade Auditório da Secretaria de Educação e Cultura Cabedelo, Paraíba (PB) Educador Ambiental: William Monteiro Rocha Cidade: Cabedelo (Paraíba)

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

NOVEMBRO/2012 OUTUBRO/2012. A Bandeira

NOVEMBRO/2012 OUTUBRO/2012. A Bandeira NOVEMBRO/2012 Salve, salve nossa bandeira Impõe respeito em qualquer fronteira Suas cores são brilhantes Brilha tanto como diamantes. Respeitada em todo mundo Nos momentos da vida Essa Bandeira é sempre

Leia mais

Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo

Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo Planejando sua Agenda sem Desperdiçar Tempo Prioridades Falta de tempo é na Verdade Falta de Prioridades! Gerenciamento Pessoal Administrar bem o tempo no trabalho é essencial para garantir uma maior produtividade

Leia mais

ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS

ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS ORIENTAÇÃO AOS COORDENADORES DAS REUNIÕES DE CRIANÇAS Queridos Coordenadores, Parabéns pelo empenho, dedicação e muito amor pelas crianças que Deus lhes confiou! Sentimos, no crescimento da SEICHO-NO-IE,

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

GRUPO VI 2 o BIMESTRE PROVA A

GRUPO VI 2 o BIMESTRE PROVA A Sistema de Ensino Unidade Portugal Série: 6 o ano (5 a série) Período: MANHÃ Data: 24/6/2009 PROVA GRUPO GRUPO VI 2 o BIMESTRE PROVA A Nome: Turma: Valor da prova: 4,0 Nota: Sou água cristalina Sou água

Leia mais

Meio Ambiente PROJETOS CULTURAIS. 4 0 a O - fu dame tal. Cuidar da vida também é coisa de criança. Justificativa

Meio Ambiente PROJETOS CULTURAIS. 4 0 a O - fu dame tal. Cuidar da vida também é coisa de criança. Justificativa Meio Ambiente 4 0 a O - fu dame tal Cuidar da vida também é coisa de criança Justificativa PROJETOS CULTURAIS Na idade escolar, as crianças estão conhecendo o mundo (Freire, 1992), sentindo, observando,

Leia mais

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da O Pentateuco A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da humanidade, do povo escolhido. As histórias

Leia mais

Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia

Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia Meditação Shinsokan para contemplar a aura suave como a lua cheia Reverência (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Uma reverência. (Sentar-se voltado para o público) Queiram sentar-se, por favor.

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Base II Palmeiras - Bahia Antes... 2012 Hoje... 2013 Nosso Escovódromo Mutirão na escola Mutirão de limpeza e construção de canteiros, com participação de pais,

Leia mais

Banco de Boas Práticas

Banco de Boas Práticas Banco de Boas Práticas Nome do Projeto Práticas Educativas Sustentáveis Objetivos - Desenvolver práticas sustentáveis nas atividades escolares, atráves dos projetos realizados nas disciplinas: Ciências,

Leia mais

INFORME. Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014. SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4

INFORME. Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014. SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4 INFORME Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014 SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4 A Igreja Batista Central é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos

Leia mais

C a m p a n h a I n s t I t u C I o n a l

C a m p a n h a I n s t I t u C I o n a l Viva Melhor! Campanha Institucional CAMPANHA VIVA MELHOR! Camisetas garrafa squeeze saco lixo para carro FOLHETO PROMOCIONAL CAMPANHA Viva Melhor! JUNTOS, PODEMOS CONSTRUIR UM CAMINHO MAIS SOLIDÁRIO E

Leia mais

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique! http://www.portaldetonando.com.br Sobre a digitalização desta obra: Esta obra foi digitalizada para proporcionar de maneira totalmente gratuita o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

Sustentabilidade x Desperdício

Sustentabilidade x Desperdício Sustentabilidade x Desperdício Alunos: Antônio Fernandes Margarida Késsia Daniele de Brito Nilmara Oliveira Introdução O tema consciência ambiental tem estado em alta no Brasil. A falta d água em vários

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos PROCESSOS VERDES Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos anteriormente, mas podemos iniciar o processo

Leia mais

Cathia Spolaor Diretora Nacional

Cathia Spolaor Diretora Nacional Cathia Spolaor Diretora Nacional Recomeçar Poderosamente O que nós, consultoras experientes ou novas, precisamos fazer a partir de hoje? Assinar nossa carta de iniciação hoje, começando novamente fazendo

Leia mais

BANDEIRA NACIONAL: IDENTIDADE BRASILEIRA

BANDEIRA NACIONAL: IDENTIDADE BRASILEIRA SAUDAÇÃO À BANDEIRA 2009 NOVEMBRO/2009 BANDEIRA NACIONAL: IDENTIDADE BRASILEIRA Assim como nós, cidadãos, temos documentos para sermos identificados onde quer que estejamos, como brasileiros temos nossa

Leia mais

Educação Ambiental com as crianças pequenas

Educação Ambiental com as crianças pequenas Educação Ambiental com as crianças pequenas Relato de experiência sobre Projeto de Educação Ambiental desenvolvido no NEI Santo Antônio de Pádua em Florianópolis. POR: Aline Vasconcelos Marques Andréa

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 38 Discurso na cerimónia do V Encontro

Leia mais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais 1 O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais manú 3 Índice Apresentação... 13 Os chackras... 24 Ativando

Leia mais

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem 1) COMO FUNCIONA? O PROBLEMA OU SITUAÇÃO ANTERIOR Anteriormente, todos os resíduos recicláveis ou não (com exceção do papelão), ou seja, papel, plásticos, vidros,

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE IVINHEMA MS AGOSTO/2011 ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO:

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

DICAS PARA UM MUNDO MELHOR

DICAS PARA UM MUNDO MELHOR DICAS PARA UM MUNDO MELHOR Cartilha do Meio Ambiente Mobilização Energia Transporte Água CUIDANDO DO FUTURO Desenvolvimento sustentável define-se como aquele que atende às necessidades do presente sem

Leia mais

UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ

UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ UMA CARTILHA INTEIRINHA PARA VOCÊ VOCÊ PODE AJUDAR A CONSTRUIR ESSA HISTÓRIA. APROVEITE TODA A DIVERSIDADE DAS CORES DO MUNDO E DEIXE SUA MARCA, COLORINDO OU PINTANDO. MÃOS À OBRA! Concepção, pesquisa

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 38 Solenidade de Regulamentação do

Leia mais

Consagração do Aposento. Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO

Consagração do Aposento. Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO Oração Pai Nosso Ave Maria Chave Harmonia Hinos da ORAÇÃO Consagração do Aposento Hinos de DESPACHO Hinos de CONCENTRAÇÃO Hinário CRUZEIRINHO Mestre Irineu Hinos de ENCERRAMENTO Pai Nosso - Ave Maria Prece

Leia mais

NOVEMBRO/2010. Amada Bandeira OUTUBRO/2010 BRASIL... Singela Bandeira Verde, amarela A mais bela entre elas Só poderia ser brasileira.

NOVEMBRO/2010. Amada Bandeira OUTUBRO/2010 BRASIL... Singela Bandeira Verde, amarela A mais bela entre elas Só poderia ser brasileira. NOVEMBRO/2010 Amada Bandeira Singela Bandeira Verde, amarela A mais bela entre elas Só poderia ser brasileira. Amanda bandeira que orgulho nos traz Azul como céu, branca da paz Vamos respeitar sempre a

Leia mais

Escola Municipal Professora Zezé Ribas. Premio Afago de Literatura. A política brasileira

Escola Municipal Professora Zezé Ribas. Premio Afago de Literatura. A política brasileira Aluno: Camila Aparecida Pinto Serie: 7º ano A política brasileira Na política brasileira, existe uma grande chaga aberta e crescente já se tornou grande praga. Doença maldita, domina e contamina a toda

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

Cecília Rocha e Clara Araújo

Cecília Rocha e Clara Araújo Cecília Rocha e Clara Araújo Ilustrações de Impact Storm uma historia do mundo espiritual - miolo.indd 3 26/11/2012 17:40:26 uma historia do mundo espiritual - miolo.indd 4 26/11/2012 17:40:27 Há, no plano

Leia mais

13-09-2010 MATERIAIS RECICLÁVEIS, PROCESSO DE RECICLAGEM

13-09-2010 MATERIAIS RECICLÁVEIS, PROCESSO DE RECICLAGEM MATERIAIS RECICLÁVEIS, PROCESSO DE RECICLAGEM 1 2 Introdução História da limpeza; Educação Ambiental; Campanhas de Sensibilização, Publicidade; Reciclagem antigamente; Materiais reutilizáveis; Processos

Leia mais