Mu: Continente Perdido Capítulo 2 Minissérie de William Soares da Costa Escrita por William Soares da Costa Personagens deste capítulo NICOLAS GUILHERME WERA JEAN FELIPE Participação especial MARCUS, DOIS SEGURANÇAS
1. CASA DE NICOLAS. JARDIM DOS FUNDOS. EXT. MANHÃ. Última cena do capítulo anterior. e estão no jardim dos fundos da casa de. está segurando sua adaga. -! - Então, eu vim aqui agora treinar com você. - Treinar? É isso mesmo que eu vim fazer aqui. - Vamos começar? - Claro! Eles começam o treinamento. coloca sua adaga no bolso da calça. e correm em direção um contra o outro. Eles desferem socos rápidos e fortes. Ao mesmo tempo atacam com socos e se defendem. Mais ou menos cinco segundos de socos rápidos, mas nenhum acertando. desfere um soco mais poderoso, se defende com os braços. O soco empurra um pouco para trás. Aproveitando o momento, chuta a barriga de, que é empurrado para trás novamente. coloca a mão na barriga, com dor. - Belo chute. Doeu, sabia? - Não vou pegar leve! - Digo o mesmo! pega sua adaga do bolso e corre contra. ataca com a adaga, mas se abaixa, dá um soco no punho de que está com a adaga, fazendo esta ser arremessada para cima. levanta, pega a adaga, e a coloca no pescoço de, sem atacá-lo, mas perto o suficiente para atacá-lo caso se mova. - Opa! Isso não vale. - Ninguém disse para não usar armas no treinamento. - Precisa dizer? Nesse momento, desaparece e reaparece em cima da adaga que segura, fazendo-a cair no chão.
salta e chuta o rosto de com todas as forças. cai no chão com as mãos no rosto. pega a adaga no chão e arremessa para o lado de. desaparece e reaparece ao lado da adaga, ao lado de. - Droga, esqueci da sua adaga. - (pega a adaga) Eu não costumo usar essa adaga para atacar. Normalmente só uso para teleportar. Eu posso teleportar para qualquer lugar onde esteja a minha adaga. - Ok, ok, ok. Você venceu. Mas na próxima vez eu vou vencer! guarda a adaga no bolso da calça. Nesse momento a mãe de,, berra da sala. - (off) Filho! Telefone para você! - Vamos lá,. Ambos saem do jardim e entram em casa. Vão pra sala. 2. CASA DE NICOLAS. SALA. INT. MANHÃ. Eles passam pela cozinha e vão pra sala, onde está no telefone. - Quem é? - Do quartel. - (pega o telefone) Alô? (...) Sim sou eu. (...) Hoje às três da tarde? Não era após uma semana? (...) Sorteio? Como assim? (...) Ah, então, quatro pessoas serão sorteadas, hoje? (...) Certo, estarei aí. Obrigado. desliga o telefone. e estão ao lado. - O que eles queriam? - Avisar que terá um sorteio hoje às três da tarde. Quatro pessoas serão sorteadas pra missão de Kalima, contra Kundun. Primeiramente era após uma semana, agora parece que mudaram de idéia.
- Melhor assim. 3. CÉU. EXT. TARDE. Cena mostrando o sol iluminando o céu de tarde. Legenda: Três horas da tarde 4. CASA DE NICOLAS. SALA. INT. TARDE., e estão sentados no sofá na sala, assistindo televisão. olha a hora no relógio em seu pulso. - Já são três horas. Vamos lá no quartel? - Claro! - Tchau mãe. - Tchau filho. Boa sorte para vocês! e saem de casa. 5. QUARTEL. ENTRADA. EXT. TARDE. e chegam na entrada do quartel. Uma multidão está em frente ao quartel. Acima do edifício tem uma espécie de varanda, sacada, onde estão um homem com um microfone e dois seguranças. Ao lado do homem tem um grande vaso de vidro esférico com um monte de papéis pequenos dentro. O homem aparenta ter quarenta e cinco anos. Ele fala pelo microfone. - Boa tarde, pessoal. Meu nome é MARCUS, fundador e proprietário deste Quartel de Lorencia, o QL. Ao meu lado, nesse vaso de vidro, estão os nomes de todos vocês que se registraram hoje de manhã aqui no quartel. A etapa de registro só foi hoje de manhã, das seis horas ao meio-dia. Antes ou após esse tempo, ninguém poderá registrar. Agora são mais de três horas da tarde, e é agora que vou sortear quatro nomes, quatro pessoas para se aventurarem na grande missão de Kalima, a missão para derrotar Kundun. Então, agora, vou começar!
começa o sorteio, pegando o primeiro papel, o primeiro nome, do vaso de vidro. - O primeiro nome é... JEAN! Por favor, Jean, venha aqui. Quando eu sortear um nome, a pessoa sorteada deve vir aqui onde estou, imediatamente! A pessoa sorteada, Jean, sobe as escadas até a varanda onde está. pega outro papel, outro nome do vaso de vidro. - O segundo nome é... FELIPE! Felipe também vai até a varanda. pega outro papel. - O terceiro nome é... GUILHERME!, ao lado de, vai até a varanda. sorri, feliz pelo amigo sorteado. pega outro papel. - Agora, o quarto e último nome é... NICOLAS!, muito feliz, sorrindo, vai até a varanda. Os quatro jovens sorteados estão lado a lado na varanda, junto com e os dois seguranças. - Meus parabéns, jovens escolhidos! Espero que a sorte continue com vocês durante a aventura pelo grande e vasto continente Mu! A multidão toda batendo palmas. Câmera mostrando os quatro jovens, felizes e sorrindo. Cena congela nesse momento. FIM