OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OBJETIVOS ESTRATÉGICOS"

Transcrição

1 01/01/ /12/2011

2 APRESENTAÇÃO Em cumprimento ao que dispõe o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física e do Estatuto do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região CREF14/GO-TO, vimos apresentar-lhes o Relatório e prestação de contas de nossa gestão referente ao período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2011, para serem apreciados e avaliados pelo Conselho Federal de Educação Física e expor de modo sucinto os principais acontecimentos no período citado.

3 IDENTIFICAÇÃO O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região CREF14/GO-TO, CNPJ / , criado pela Lei 9696/98, artigo 4º, e instalado pelo Conselho Federal de Educação Física pela Resolução 175/08, no dia 6/12/2008, é uma Autarquia Federal de direito público, que orienta, disciplina e fiscaliza o exercício da Profissão de Educação Física no Estado de Goiás e Tocantins, com sede situada na Rua Dr. Olinto Manso Pereira esq. c/ Av. 84 nº. 673 sl. 01 Edf. Antônio João Sebba - Setor Sul - Goiânia/GO, CEP , telefone/fax (62) , portal eletrônico endereço eletrônico cref14@cref14.org.br, atendimento externo de segunda a sexta-feira, das 9 às 18:00 horas.

4 MISSÃO Garantir à sociedade que o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas e esportivas seja exercido por Profissionais de Educação Física. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS O reconhecimento por parte da sociedade da importância de que ela seja orientada por Profissionais de Educação Física A valorização da Profissão; A organização da Profissão; Maior intervenção no processo de elaboração e de execução de políticas públicas; A ampliação da competência e do comprometimento ético da intervenção do Profissional de Educação Física na sociedade; A estimulação da qualidade na formação profissional; O aumento da eficiência do Sistema com a incorporação de posturas administrativas mais avançadas.

5 PRINCIPAIS AÇÕES Esclarecer aos graduandos e egressos dos cursos de Educação Física da obrigatoriedade do vínculo com seu Conselho Profissional; Estimular a criação de sociedades científicas na área da Educação Física; Acompanhar a atuação do Profissional de Educação Física junto à sociedade; Esclarecer a sociedade do seu direito de receber serviços de atividades físicas e esportivas por Profissional de Educação Física; Formação de opinião pública a respeito da necessidade de que Atividade Física seja orientada por Profissional de Educação Física; Conscientizar os Profissionais de Educação Física para que tenham uma atuação comprometida com a Profissão; Buscar a inclusão nos editais de concursos da obrigatoriedade da apresentação da Cédula de Identidade Profissional; Buscar a inserção nos regulamentos dos jogos ou outros a obrigatoriedade da Cédula de Identidade Profissional; Intervir com política de formação continuada; Campanha de valorização do Profissional de Educação Física; Gerar discussão em busca de consenso no Sistema sobre a questão dos ex-praticantes.

6 DIRETORIA Presidente: Rubens dos Santos Silva CREF G/GO 1º Vice-presidente: Jairo Sidney Bianchi Peres CREF G/GO 2º Vice-presidente: Ludgero Carolino Galli Vieira CREF G/GO 1º Secretário: Marcos Lopes de Oliveira CREF G/GO 2º Secretário: João Batista Varanda CREF G/GO 1º Tesoureiro: Paulo Danilo Ferreira CREF G/GO 2º Tesoureiro: Vladimir José Hadlich CREF G/GO

7 CONSELHEIROS MEMBROS EFETIVOS: Davi José Alecrim CREF G/GO Denise Moreira Cravo CREF G/GO Flávio Emerson Machado Milhomem CREF G/GO Francione Cardoso CREF G/GO Jairo Sidney Bianchi Peres CREF G/GO Janine Aparecida Viniski CREF G/GO João Batista Varanda CREF G/GO José Alves dos Santos CREF G/GO Jovino Oliveira Ferreira CREF G/GO Ludgero Carolino Galli Vieira CREF G/GO Marcos Lopes de Oliveira CREF G/GO Paulo Danilo Ferreira CREF G/GO Patrizia Talone Pinheiro CREF G/GO Rosimari de Oliveira CREF G/GO Rubens dos Santos Silva CREF G/GO Susi Fátima Mamedes CREF G/GO Vladimir José Hadlich CREF G/GO Wesley Rosa dos Santos CREF G/GO William Alves Lima CREF G/GO Willian Mendes Costa CREF G/GO MEMBROS SUPLENTES: Fabio Henrique Ribeiro CREF G/GO Neilon Carlos Santos CREF G/GO Richardson Marques Ferreira CREF G/GO Wisley Gontijo de Mesquita CREF G/GO

8 PROGRAMA DE GESTÃO FINANCEIRA Ações de Incrementação Financeira: Adotar avaliação permanente de controle financeiro pela diretoria, tesouraria e Comissão de Controle e Finanças. Estabelecer uma sistemática de cobrança através da Tesouraria, Comissão de Controle e Finanças e o departamento jurídico, com base nas experiências de outros conselhos profissionais e outros CREFs. Informar continuamente através do site, , revistas, jornais, folders aos profissionais e empresários da área a importância de estar financeiramente em dia com as taxas do CREF14/GO-TO. Publicar periodicamente a prestação de contas do CREF14/GO-TO. Estabelecer convênios visando obter descontos e facilidades na aquisição de produtos e serviços para os profissionais e empresários registrados em dia. Oferecer facilidades de pagamento de anuidades como parcelamentos e descontos na forma regimental. Remeter pelo menos duas vezes ao ano, ou quando o Plenário achar necessário, os boletos bancários às pessoas físicas e jurídicas registradas.

9 PROGRAMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Quadro de Recursos Humanos Previsto Para Gerente-Fiscal. 9 Comissões de Trabalho 1 Assessora da Presidência 104 Mobilizadores. 1 Assessora da Tesouraria 7 Divulgadores. 1 Assessora de Comunicação 1 Assessor Jurídico Contratado. 13 Conselheiros. 1 Assessor de Contabilidade Contratado. 8 Suplentes. 1 Assessoria de Informática. 2 Fiscais 1 Assessor de programação de site 1 estagiários

10 PROGRAMA DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO Ações: Realizar reuniões semanais especifica para avaliar a qualidade do atendimento ao profissional, empresários, conselheiros, mobilizadores e instituições e a comunidade em geral. Estabelecer metas de prazo, quantidade e qualidade para a realização de atendimento administrativo, financeiro, fiscalizatório e de comunicação. Possibilitar ao profissional, empresário, instituições e comunidade em geral de sugerir, reclamar, elogiar e contribuir com o CREF14/GO-TO, através do canal Fale Conosco, via internet, telefone, correios e pessoalmente. Viabilizar aprimoramento contínuo da gerência através de treinamentos, cursos, contatos com outros conselhos, comunicação permanente com o CONFEF e outros CREFs. Estimular o aprimoramento dos conselheiros e respectivas comissões a um aprimoramento contínuo a através de treinamentos, cursos, contatos com outros conselhos, comunicação permanente com o CONFEF e outros CREFs. Horário de atendimento ao público em 2011: das 09 às 18:00 horas. Manutenção e ampliação de parcerias para a realização de eventos, cursos, congressos e convenções visando o desenvolvimento da profissão em Goiás e Tocantins.

11 PROGRAMA DE FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO Metas: Fiscalizar 120 estabelecimentos/mês. Gerente Fiscal 60 estabelecimentos/mês. Comissão de Orientação e Fiscalização 60 estabelecimentos/mês. Visitar cada estabelecimento da Região Metropolitana da Grande Goiânia 3 vezes ao ano. Orientar através de mobilizadores e conselheiros todos os estabelecimentos do Estado de Goiás e Tocantins em Ações: Realização de reuniões específicas quinzenais com a Diretoria, Gerência e Comissão de Orientação e Fiscalização, para avaliação dos trabalhos. Promoção de intercâmbio permanente da equipe de fiscalização com outros conselhos profissionais e com o departamento de fiscalização de outros CREFs, visando um aprimoramento continuo. Comunicação permanente da equipe de orientação e fiscalização com a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, PROCOM, SEE-GEDE, AGEL. Recursos Humanos: 1 gerente fiscal. 7 conselheiros da Comissão de Orientação e Fiscalização (Resolução do CONFEF 023/00, Art. 2º, Parágrafo único. 104 mobilizadores voluntários. 7 divulgadores voluntários.

12 Parcerias Solidificadas: Vigilâncias Sanitária de Municipais de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Palmas, Araguaína e Gurupi; PROCONs Estadual em Goiás. Secretaria Estadual de Educação Gerência do Desporto Escolar nos Jogos Estudantis de Goiás. Agência Goiana de Esporte e Lazer nos Jogos Abertos de Goiás. Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor de Goiás. Órgãos Públicos a Serem Acionados em Goiás e Tocantins: Ministério Público Estadual Ministério Público Federal Ministério Público do Trabalho Delegacia Geral de Polícia Civil Conselho Estadual e Municipais de Educação; Secretaria Estadual e Municipais de Educação; Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.

13 PLANOS DE AÇÃO DOS ÓRGÃOS ASSESSORES (COMISSÕES) As comissões de trabalho têm desempenhado um papel efetivo de apoio e consultoria à presidência. Além das funções estatutárias e regimentais, as comissões que reuniram 4 vezes em média em 2010, estabeleceram os seguintes objetivos: Comissão de Controle e Finanças: Apoio operacional e de controle da tesouraria; Apoio na elaboração de orçamentos e licitações; Apoio na efetivação de contratos de serviços; Apoio no processo de cobrança; Apresentação de estudos e propostas para valores de taxas e emolumentos cobrados pelo CREF14/GO-TO. Comissão de Ética Profissional: Acompanhamento dos processos éticos em curso; Elaboração de projeto de estudo do Código de Ética; Divulgação do Código de Ética; Estudo do Código Processual de Ética e Realização do Curso de Ética Profissional. Comissão de Legislação e Normas: Acompanhamento dos projetos de leis em trâmite em todo Estado de Goiás, Estabelecer contato com outros conselhos profissionais e outros CREFs; Elaboração de projetos de leis de interesse da profissão e

14 Elaboração de projeto para estudo, divulgação e aprimoramento da legislação vigente. Comissão de Eventos e Divulgação: Elaboração de projeto para a criação da revista ou jornal do CREF14/GO-TO; Colabora com a gestão do site do CREF14/GO-TO; Elaborar projetos para divulgação dos documentos informativos do Sistema CONFEF/CREFs; Promover a divulgação das ações do CREF14/GO-TO na imprensa e Promover a divulgação de Goiás na Revista do CONFEF. Comissão das Instituições de Ensino Superior e Formação Profissional: Estabelecer um bom relacionamento do CREF14/GO-TO com as IES; Estimular e apoiar as atividades do CREF/ACADÊMICO (Crefinho); Estabelecer convênios com os formandos para descontos e emissão da cédula; Coordenar o PIP. Comissão de Orientação e Fiscalização: Apoio na elaboração, acompanhamento, controle e avaliação do programa de fiscalização junto à gerente; Elaboração e execução de programa de visitas da COF em estabelecimentos, órgãos públicos (PROCON, Vigilância Sanitária, Delegacia do Consumidor e Ministério Público e Prefeituras) afim do aprimoramento e ampliação do processo de fiscalização; Acompanhamento dos eventos esportivos no Estado; Acompanhamento dos processos administrativos e judiciais dos profissionais e empresas irregulares; Coordenação das atividades dos mobilizadores e divulgadores.

15 Comissão de Análise e Documentação: Analisar os processos administrativos e financeiros; Analisar processos de registro profissional; Analisar processos de fiscalização; Solicitar o encaminhamento para processos éticos.

16 AÇÕES REALIZADAS E RESULTADOS As metas estabelecidas pelo Plenário, Diretoria, Comissões, gerência, atendimento através dos programas estabelecidos, dentro do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2011, algumas metas foram parcialmente executadas, outras ações superaram as expectativas de meta e outras foram inseridas ao longo do ano em função das necessidades apresentada pela realidade do momento. Os relatórios financeiros, contábeis e patrimoniais serão apresentados anexos. Em alguns gráficos, para facilitar a identificação do desempenho da gestão do ano de 2011, inserimos dados de anos anteriores. CREF14/GO-TO RELATÓRIO DE ATENDIMENTO 2011 GOIÁS HISTÓRICO Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Protocolo de Provisionado Entrega de Cédulas Cartas Enviadas Cartas Recebidas Atendimento (declarações, boletos, informações, via , telefone e pessoalmente) Baixas Temporárias e Suspensos Baixas Transferências Cancelamentos de Reg Renegociação de débitos PF Renegociação de débitos PJ Processos (FIN, ADM, REG) Dias trabalhados X

17 HISTÓRICO Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Registro de Graduados Registro de Provisionados Registro de PJ Nº de PF Ativos X Nº de PF Suspensos X Nº de PJ Ativos X Nº de PF com registros baixados inadimplentes X N de Registro PF X N de Registro PJ X Profissionais em débito X Academias em Débio X Inadimplência - PF % X Inadimplência - PJ % Inadimplência Geral % TOCANTINS HISTÓRICO Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Registro de Graduados Registro de Provisionados Registro de PJ Nº de PF Ativos X Nº de PF Suspensos X Nº de PF com registro baixados inadimplentes X Nº de PJ Ativos X N de Registro PF X N de Registro PJ X Profissionais em débito X Academias em débito X Inadimplência PF % Inadimplência PJ % Inadimplência Geral % Histórico Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Ligações recebidas Ligações feitas Pessoas na sede Cartas recebidas Reclamações

18 GRÁFICOS

19 CREF14/GO-TO - RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO 2011 GOIÁS Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Visitas Irregulares Regulares Locais fechados Locais desativados Orientação Endereço não confere Dias fiscalizados Auto de Infração Nº de Multas Nº de Advertências AID Regularizados Prazo para regularização Entregou defesa Cancelados/Arquivado Andamento

20 Impedimento Visita Termo de Ciência/Notificação PJ Impedidas PF Impedidos PJ Regularizadas PF Regularizados Prazo para regularização Entregou defesa Cancelados/Arquivados Andamento Visita TCO Ocorrências encontradas TAXAS OU ANUIDADES NÃO PAGAS 417 LISTA DE PROFISSIONAIS NAO VISÍVEL 276 PESSOAS NAO REGISTRADAS EXERCENDO A PROFISSÃO 268 ESTABELECIMENTO SEM REGISTRO NO CREF 239 LOCAL FECHADO NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 168 AUSÊNCIA DE PROFISSIONAL NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 149 ESTAGIÁRIO IRREGULAR 146 LOCAL DESATIVADO 130 CERTIFICADO DE REGISTRO DE PJ NÃO VISÍVEL 122 AUSÊNCIA DE CÓPIA DE DOCUMENTO DE COMPROVAÇÃO DE REGISTRO 99 CÉDULA DE IDENTIDADE VENCIDA 92 COM RESPONSÁVEL TÉCNICO EM SITUAÇÃO IRREGULAR 52 ALTERAÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE QUADRO TÉCNICO NÃO REGISTRADA NO CREF 50 CERTIFICADO DE REGISTRO DE PJ VENCIDO 44 AUSÊNCIA DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO 32 PROFISSIONAL DE OUTRA JURISDIÇÃO 19 AUSÊNCIA DA CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL 16 SEM RESPONSÁVEL TÉCNICO 7 MUDOU DE ENDEREÇO 6

21 PROFISSIONAL ATUANDO EM OUTRA MODALIDADE 5 ACADEMIA DE LUTAS 2 SITUAÇÃO REGULAR NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 369 OUTROS 199 TOCANTINS Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Total Visitas Irregulares Regulares Locais fechados Locais desativados Orientação Endereço não confere Dias fiscalizados Auto de Infração Nº de Multas Nº de Advertências AID Regularizados Prazo para regularização Entregou defesa Cancelados Andamento Impedimento Termo de Ciência/Notificação PJ Impedidas PF Impedidos PJ Regularizadas PF Regularizados Prazo para regularização Entregou defesa Cancelados/Arquivados Andamento

22 Ocorrências encontradas 2011 LISTA DE PROFISSIONAIS NAO VISÍVEL 70 ESTABELECIMENTO SEM REGISTRO NO CREF 52 PESSOAS NAO REGISTRADAS EXERCENDO A PROFISSÃO 51 ESTUDANTE NO EXERCÍCIO ILEGAL 33 CERTIFICADO DE REGISTRO DE PJ NÃO VISÍVEL 31 TAXAS OU ANUIDADES NÃO PAGAS 26 SITUAÇÃO REGULAR NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 18 ALTERAÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE QUADRO TÉCNICO NÃO REGISTRADA NO CREF 11 COM RESPONSÁVEL TÉCNICO EM SITUAÇÃO IRREGULAR 6 LOCAL FECHADO NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 5 AUSÊNCIA DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO 4 PROFISSIONAL DE OUTRA JURISDIÇÃO 4 CERTIFICADO DE REGISTRO DE PJ VENCIDO 3 AUSÊNCIA DE PROFISSIONAL NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO 3 CÉDULA DE IDENTIDADE VENCIDA 1 OUTROS 38 GRÁFICOS

23

24 GRÁFICOS ANUAIS

25 CONCLUSÃO Concluímos esse relatório renovando o compromisso com a missão de garantir à sociedade goiana e tocantinense que o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas e esportivas seja exercido por Profissionais de Educação Física. Equipe de conselheiros, mobilizadores, funcionários, assessores aqui representados por: Rubens dos Santos Silva Presidente CREF G/GO Paulo Danilo Ferreira 1º Tesoureiro CREF G/GO

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso Resolução CREF11/MS-MT nº 124/2013. Campo Grande /MS, 02 de dezembro de 2013. VERSÃO ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 132/2014 Dispõe sobre a atuação da fiscalização, tabela de infrações, penalidades, aplicação

Leia mais

De acordo com a medida, algumas infrações que ainda não haviam sido contempladas foram incluídas na Tabela de Notificações e Multas.

De acordo com a medida, algumas infrações que ainda não haviam sido contempladas foram incluídas na Tabela de Notificações e Multas. Resolução estabelece nova tabela de infrações Resolução aprovada pelo CREF11/ MS-MT durante reunião plenária realizada no último sábado, 29, estabelece nova tabela de infrações para aplicação de multas.

Leia mais

Rua. Prof. Álvaro Carvalho, 56 - Térreo - Tambauzinho João Pessoa/PB CNPJ / Fone (83)

Rua. Prof. Álvaro Carvalho, 56 - Térreo - Tambauzinho João Pessoa/PB CNPJ / Fone (83) Rua. Prof. Álvaro Carvalho, 56 - Térreo - Tambauzinho João Pessoa/PB 58.042-010 CNPJ 04 329 527/0001 15 Fone (83) 3244-3964 Resolução CREF10/PB - nº 055/2015 de 27 de novembro de 2015. Dispõe sobre os

Leia mais

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE NÃO GRADUADO

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE NÃO GRADUADO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE NÃO GRADUADO INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome: Sexo: F ( ) M ( ) Filiação: Pai: Mãe: Estado Civil: Naturalidade: Nacionalidade: Data de Nascimento : / / Grupo Sanguíneo Fator RH:

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 090 de 25 de Janeiro de Dispõe sobre valores sobre a multa e aplicação da mesma.

RESOLUÇÃO N. 090 de 25 de Janeiro de Dispõe sobre valores sobre a multa e aplicação da mesma. RESOLUÇÃO N. 090 de 25 de Janeiro de 2015. Dispõe sobre valores sobre a multa e aplicação da mesma. O Presidente do, no uso de suas atribuições estatutárias, conforme dispões os incisos II e IX no Artigo

Leia mais

RESOLUÇÃO CREF10/PB - Nº 066/2015. DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO CREF10/PB - Nº 066/2015. DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016. CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 10ª REGIÃO Rua. Prof. Álvaro Carvalho, 56 - Térreo - Tambauzinho João Pessoa/PB 58.042-010 CNPJ 04 329 527/0001 15 Fone (83) 3244-3964 RESOLUÇÃO CREF10/PB - Nº 066/2015.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA CONSELHO REGIONL DE EDUCÇÃO FÍSIC CREF 3ª REGIÃO SNT CTRIN 0127/2016/CREF3/SC. Dispõe sobre os valores das multas devidas ao Conselho Regional de Educação Física O Presidente do Conselho Regional de Educação

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL AUTARQUIA FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 9ª REGIÃO ESTADO DO PARANÁ CREF9/PR

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL AUTARQUIA FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 9ª REGIÃO ESTADO DO PARANÁ CREF9/PR RESOLUÇÃO N. 093 de 01 Maio de 2015. Dispõe sobre as funções e atribuições do Profissional de educação Física no Exercício da Responsabilidade Técnica nos estabelecimentos prestadores de serviços no campo

Leia mais

FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS

FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS HORIZONTINA - RS 2011 PAE Programa de Acompanhamento de Egressos I HISTÓRICO Desde 2006, ano em que formou a sua primeira turma,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA De acordo com a Lei Federal 6.839/1980, é obrigatório o registro das entidades prestadoras de serviços nos órgãos competentes para a fiscalização.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA 095/2015/CREF3/SC, de 23 de outubro de 2015. Dispõe sobre os valores das multas devidas ao Conselho Regional de Educação Física O Presidente

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO - 2013 PROGRAMA: Fiscalização in loco e Preventiva da Profissão de Administrador. PROJETO: Fiscalizar

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA. Resolução nº 083/2014/CREF3/SC, de 17 de dezembro de 2014.

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA. Resolução nº 083/2014/CREF3/SC, de 17 de dezembro de 2014. CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA 083/2014/CREF3/SC, de 17 de dezembro de 2014. Dispõe sobre os valores das multas devidas ao Conselho Regional de Educação Física O Presidente

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA De acordo com a Lei Federal 6.839/1980, é obrigatório o registro das entidades prestadoras de serviços nos órgãos competentes para a fiscalização.

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE ÉTICA DO IFG 2016

PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE ÉTICA DO IFG 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS COMISSÃO DE ÉTICA PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE ÉTICA DO IFG 2016

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 1. Identificação Denominação completa: CONSELHO REGIONAL DE FONOAUDIOLOGIA DA 5ª REGIÃO Denominação abreviada: CRFa 5ª. R Situação: Ativa Natureza Jurídica: 110-4 Autarquia

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA De acordo com a Lei Federal 6.839/1980, é obrigatório o registro das entidades prestadoras de serviços nos órgãos competentes para a fiscalização.

Leia mais

Manual de Navegação. Nos itens localizados no Menu na barra cinza, logo na cabeça do Portal, o usuário poderá acessar o seguinte:

Manual de Navegação. Nos itens localizados no Menu na barra cinza, logo na cabeça do Portal, o usuário poderá acessar o seguinte: 1 Menu na barra cinza 1.1 Itens localizados no Menu na barra cinza Nos itens localizados no Menu na barra cinza, logo na cabeça do Portal, o usuário poderá acessar o seguinte: - Site da Prefeitura: link

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 41/2013 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 41/2013 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013 RESOLUÇÃO CONSU Nº. 41/2013 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013 A Presidente do Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, no uso de suas atribuições regimentais, considerando

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DO CORE-PE PARA 2017

PLANO DE AÇÃO DO CORE-PE PARA 2017 PLANO DE AÇÃO DO CORE-PE PARA 2017 INTRODUÇÃO O objetivo da Diretoria-Executiva do CORE-PE, ao estabelecer o seu Plano de Ação para 2017, consiste em sistematizar as ações relacionadas às atividades institucionais

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS - COMPROMISSO COM A SOCIEDADE - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo

CARTA DE SERVIÇOS - COMPROMISSO COM A SOCIEDADE - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo CARTA DE SERVIÇOS - COMPROMISSO COM A SOCIEDADE - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo 4. Atribuições do Crea-ES Art. 34 da Lei 5.194/66 - São atribuições dos Conselhos

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO E PLANO DE ATIVIDADES 2016

PLANO ESTRATÉGICO E PLANO DE ATIVIDADES 2016 PLANO ESTRATÉGICO E PLANO DE ATIVIDADES 2016 1. INTRODUÇÃO O Plano Estratégico 2016 visa atender as necessidades do Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Pará perante aos Médicos Veterinários,

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul Resolução CREF11/MS nº 155/2015 Campo Grande, 01 de dezembro de 2015. Dispõe sobre valores e formas de pagamentos das anuidades do CREF11/MS para o Exercício de 2016 e dá outras providencias. O PRESIDENTE

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO TOCANTINS CORE-TO ORGANOGRAMA

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DO TOCANTINS CORE-TO ORGANOGRAMA ORGANOGRAMA Nota Explicativa do Organograma Plenária do Conselho Reunião dos conselheiros em exercício, para discursão das matérias constantes na ordem do dia e para assuntos gerais, reúne-se ordinariamente,

Leia mais

PROGRAMA DE TRABALHO PARA O ANO DE 2016 APRESENTAÇÃO

PROGRAMA DE TRABALHO PARA O ANO DE 2016 APRESENTAÇÃO PROGRAMA DE TRABALHO PARA O ANO DE 2016 APRESENTAÇÃO A Diretoria do CORE-SE, Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe, apresenta ao CONFERE, Conselho Federal dos Representantes

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (DEFEP) CRMMG, 20 de julho de 2016. Diretor do Departamento: Conselheira Ivana Raimunda de

Leia mais

DECRETO RIO Nº DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,

DECRETO RIO Nº DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, DECRETO RIO Nº 43378 DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) Dispõe sobre a estrutura organizacional da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A. - RIOSAÚDE. O PREFEITO DA CIDADE DO

Leia mais

ADMINISTRADORA ADMINISTRAÇÃO QUE VALORIZA O SEU BEM

ADMINISTRADORA ADMINISTRAÇÃO QUE VALORIZA O SEU BEM ADMINISTRAÇÃO QUE VALORIZA O SEU BEM Histórico A M.N Dígitos Administradora de Condomínios é uma empresa voltada ao setor Administrativo que se preocupa com a vida de seus clientes. Uma empresa atuante

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região Rio de Janeiro e Espírito Santo

Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região Rio de Janeiro e Espírito Santo REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE PESSOA JURÍDICA Razão Social: Nome fantasia: Endereço completo: Bairro: Cidade: UF: CEP: - CNPJ: Telefone: Ramal: Fax: E-mail: A entidade acima identificada vem requerer ao

Leia mais

7 Conselho Regional de Economia da 9 a Região (Pará) Cidade de lotação: Belém/PA QUADRO DE VAGAS, SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E JORNADA DE TRABALHO

7 Conselho Regional de Economia da 9 a Região (Pará) Cidade de lotação: Belém/PA QUADRO DE VAGAS, SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E JORNADA DE TRABALHO 7 Conselho Regional de Economia da 9 a Região (Pará) Cidade de lotação: Belém/PA 103 Profissional Técnico Especializado PTE - Contador(a) (NS) R$ 1.550,71 1 20 106 Fiscal da Profissão do Economista FPE

Leia mais

a) Relatório de Gestão 2015 e planejamento operacional 2016 Apresentar e obter aprovação na primeira reunião plenária do Exercício atual

a) Relatório de Gestão 2015 e planejamento operacional 2016 Apresentar e obter aprovação na primeira reunião plenária do Exercício atual Planejamento Estratégico 2015-2016 PLANO OPERACIONAL 2016 CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA 13ª REGIÃO BA /SE 1. CGA SEFIN COORDENAÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO INDICADORES PROCESSUAIS E QUALITATIVOS a)

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA-CREA-PA. CADASTRO DE CURSO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA-CREA-PA. CADASTRO DE CURSO CADASTRO DE CURSO As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia, engenharia, geografia, geologia e meteorologia devem efetuar o seu cadastramento e de seus cursos regulares,

Leia mais

4 5 AÇÃO LOCAL PERÍODO Reuniões periódicas da Diretoria Executiva Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho de Administração Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho Fiscal Durante

Leia mais

EDITAL PAPES VI FIOCRUZ PROGRAMA ESTRATÉGICO DE APOIO À PESQUISA EM SAÚDE

EDITAL PAPES VI FIOCRUZ PROGRAMA ESTRATÉGICO DE APOIO À PESQUISA EM SAÚDE EDITAL PAPES VI FIOCRUZ PROGRAMA ESTRATÉGICO DE APOIO À PESQUISA EM SAÚDE I. DEFINIÇÃO Em conformidade com o estabelecido neste EDITAL, a Presidência da Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ- através da Vice Presidência

Leia mais

Programa de Cooperação Científica e Tecnológica Subprograma de Empresas Juniores. Plano de trabalho

Programa de Cooperação Científica e Tecnológica Subprograma de Empresas Juniores. Plano de trabalho Programa de Cooperação Científica e Tecnológica Subprograma de Empresas Juniores Plano de trabalho 2016-2017 1. JUSTIFICATIVA O Subprograma de Empresas Juniores, vinculado ao PDI PROGRAMA 10 PROGRAMA UNESP

Leia mais

8 DN 08/16 22/jan Operação Sufoco

8 DN 08/16 22/jan Operação Sufoco CONTROLE DE APURAÇÃO DE DENÚNCIA 2016 Item Protocolo Entrada Tramitação Prazo 1 DN 01/16 08/jan Academias fiscalizadas durante a Operação Sufoco. 2 DN 02/16 08/jan No momento da fiscalização não estava

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 PARECER CONSULTA CRM-MT Nº 03/2010 DATA DA ENTRADA: 25 de janeiro de 2010 INTERESSADO: Dr. C. F. G. G. CONSELHEIRO

Leia mais

FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria)

FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria) FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL FISCALIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS (inclusive empresas de auditoria) Das ações desenvolvidas destacaram-se a fiscalização das organizações contábeis, das empresas

Leia mais

RESOLUÇÃO ATRICON Nº 01/2013

RESOLUÇÃO ATRICON Nº 01/2013 RESOLUÇÃO ATRICON Nº 01/2013 Estabelece RECOMENDAÇÕES aos Tribunais de Contas sobre procedimentos e ações de orientação, fiscalização e julgamento da transparência dos órgãos jurisdicionados, especialmente

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL CRESS DA 17ª REGIÃO. RESOLUÇÃO CRESS/ES Nº 120, de 28 de novembro de 2015

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL CRESS DA 17ª REGIÃO. RESOLUÇÃO CRESS/ES Nº 120, de 28 de novembro de 2015 CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL CRESS DA 17ª REGIÃO RESOLUÇÃO CRESS/ES Nº 120, de 28 de novembro de 2015 Ementa: Estabelece o valor da anuidade e das taxas cobradas pelo CRESS da 17ª Região para o

Leia mais

REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA

REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA Art. 1º - A Secretaria de Relações Institucionais SERIN, criada pela Lei nº 10.549, de 28 de dezembro de 2006, tem

Leia mais

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA 016 1. APRESENTAÇÃO A Ouvidoria do SPFC apresenta neste relatório números, gráficos e informações gerais sobre sua atuação no ano de 016, quando contabilizou

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Comunicação Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº 12.659/06 e Nº 15.052 I - Secretaria Executiva: - assessorar o Secretário Municipal no exercício de suas atribuições;

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO Capítulo I DA NATUREZA Art. 1º. O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Computação do Câmpus Jandaia do Sul da UFPR prevê a realização

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO CONFE N.º 311 de 14 de OUTUBRO de 2015. DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, TAXAS E MULTAS DEVIDAS AOS CONSELHOS REGIONAIS DE ESTATÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DE 2016. O CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA,

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL Introdução O presente relatório objetiva historiar o importante trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Química - IV Região,

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 001, de 10 de fevereiro de 2014. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Disciplina os procedimentos administrativos relativos à tramitação

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO CONFE N. º 296 de 08 de NOVEMBRO de 2011. DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, TAXAS E MULTAS DEVIDAS AOS CONSELHOS REGIONAIS DE ESTATÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DE 2012. O CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA,

Leia mais

Formulário para envio de contribuições para Consulta Pública*

Formulário para envio de contribuições para Consulta Pública* Formulário para envio de contribuições para Consulta Pública* FORMULÁRIO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES PARA CONSULTA PÚBLICA Este formulário tem a finalidade de identificar e orientar as contribuições para

Leia mais

PLANO DE ADMINISTRAÇÃO Fonte de Recurso (R$ 1,00)

PLANO DE ADMINISTRAÇÃO Fonte de Recurso (R$ 1,00) Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2015. PLANO DE ADMINISTRAÇÃO - 2016 O exercício financeiro de 2015 foi um ano de reestruturação administrativa e austeridade financeira, marcado pela recessão econômica

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES Página 1 de 28 Atualização: da poupança jun/81 1 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00 26.708,00-0,000% - 26.708,00 26.708,00 26.708,00 jul/81 2 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00

Leia mais

SEMINÁRIO RECEITA PÚBLICA Um olhar para boas práticas na arrecadação. Sonia Molon Secretária Municipal da Fazenda

SEMINÁRIO RECEITA PÚBLICA Um olhar para boas práticas na arrecadação. Sonia Molon Secretária Municipal da Fazenda SEMINÁRIO RECEITA PÚBLICA Um olhar para boas práticas na arrecadação Sonia Molon Secretária Municipal da Fazenda CASE DA PREFEITURA DE GRAMADO Receita própria com ênfase na Dívida Ativa/Protesto Extrajudicial

Leia mais

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado.

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado. Proposta de Admissão A ABLA Fundada há 39 anos, a partir da união de empresas do setor, é hoje a única associação de abrangência nacional que representa o setor de locação no Brasil. Com duas sedes: uma

Leia mais

VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS?

VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS? REUNIÃO ABERTA VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS? COFEM COREM Órgão de instância superior que normatiza, orienta e disciplina o exercício da profissão de Museólogo. Registra e fiscaliza o profissional museólogo

Leia mais

Decreto n , de 31 de julho de 2000

Decreto n , de 31 de julho de 2000 Decreto n 21.397, de 31 de julho de 2000 Diário Oficial do Distrito Federal Publicado no DODF de 01.08.2000 Republicado no DODF de 14.09.2000 Dispõe sobre a estrutura orgânica da Secretaria de Estado de

Leia mais

Conceito de Orçamento TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS GESTÃO MUNICIPAL I 13/05/09 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CASO PRÁTICO O QUE É ORÇAMENTO?

Conceito de Orçamento TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS GESTÃO MUNICIPAL I 13/05/09 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CASO PRÁTICO O QUE É ORÇAMENTO? TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS GESTÃO MUNICIPAL I 13/05/09 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO CASO PRÁTICO Prof. Marcus Vinícius Veras Machado O QUE É ORÇAMENTO? Orçamento Pessoal Orçamento empresarial (Mão-de-Obra,

Leia mais

SOLUÇÕES DE COBRANÇA. Fellipe Maciel Lume Numata

SOLUÇÕES DE COBRANÇA. Fellipe Maciel Lume Numata SOLUÇÕES DE COBRANÇA Fellipe Maciel Lume Numata AGENDA 1 2 3 4 A importância da Cobrança Cenário de Inadimplência Soluções de Cobrança Limpa Nome AGENDA 1 A importância da Cobrança A IMPORTÂNCIA DA COBRANÇA

Leia mais

Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Resolução CFC nº 1.018/05 Aprova a NBC P 5 Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para Registro no

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Atualizado em janeiro de 2015 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Organização Vera Lucia Lima do Espírito Santo Colaboração Coordenadores de Cursos de Graduação 1 Sumário Lista de Anexos... 3 Apresentação... Fundamentação

Leia mais

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado LEGISLAÇÃO ADMINISTRATIVA BÁSICA Estrutura administrativa Estatuto dos servidores Estatuto do magistério PCS dos servidores comissionados PCS dos

Leia mais

PRAÇA DO EMPREENDEDOR

PRAÇA DO EMPREENDEDOR PRAÇA DO EMPREENDEDOR PRAÇA DO EMPREENDEDOR Inaugurada em 23 de junho de 2015, a Praça do Empreendedor foi criada com o intuito de simplificar e desburocratizar os processos para abertura de empresas no

Leia mais

FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAIS DA REDE MUNCIPAL DE ENSINO

FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAIS DA REDE MUNCIPAL DE ENSINO FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAIS DA REDE MUNCIPAL DE ENSINO A FUNÇÃO E O PAPEL DO AGENTE ADMINISTRATIVO DA UNIDADE ESCOLAR SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Secretaria da Unidade

Leia mais

Consultoria e Assessoria Pública Ltda

Consultoria e Assessoria Pública Ltda Consultoria e Assessoria Pública Ltda Ofício n.º xxxxxxxx Araçatuba, xx de março de 2012. A Sua Excelência o Senhor Nome do destinatário Cargo do destinatário Assunto: Cronograma de das NBCASP (Portaria

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE N.º 317. de 19 de OUTUBRO de DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, PARA O EXERCÍCIO DE 2017.

RESOLUÇÃO CONFE N.º 317. de 19 de OUTUBRO de DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, PARA O EXERCÍCIO DE 2017. FERAL RESOLUÇÃO CONFE N.º 317 de 19 de OUTUBRO de 2016. DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDA, TAXAS E MULTAS VIDAS AOS S REGIONAIS PARA O EXERCÍCIO 2017. O exercício de FERAL, no suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

RELATÓRIO OUVIDORIA DO CREA-RS 2016

RELATÓRIO OUVIDORIA DO CREA-RS 2016 RELATÓRIO OUVIDORIA DO CREA-RS 216 Ana Vasconcelos Ouvidora OUVIDORIA DO CREA-RS Exercício Pleno da Cidadania Relatório Ouvidoria 216 Este Relatório da Ouvidoria apresenta dados quantitativos e qualitativos

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 490, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016

CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 490, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016 Publicado no DOU nº 218, 14/11/2016, Seção 1 pag. 269 Publicado no DOU nº 222, 21/11/2016, Seção 1 pág. 127 Publicada no DOU nº 91, 15/05/2017, Seção 1 pág. 225 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 490, DE 01 DE

Leia mais

Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor 2016

Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor 2016 O que é o Padrão de Gestão e Transparência Padrão de Gestão e Transparência O Padrão de Gestão e Transparência (PGT) 2013-2014 é um conjunto de práticas e ações recomendadas para as organizações sem fins

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES REGIONAIS E ESTADUAL DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS NO CREA-RS CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º Este Regulamento Eleitoral estabelece normas operacionais

Leia mais

DECISÃO da Diretoria Executiva em sua 8ª reunião realizada no dia 11 de novembro de 2015, ad-referendum do Plenário,

DECISÃO da Diretoria Executiva em sua 8ª reunião realizada no dia 11 de novembro de 2015, ad-referendum do Plenário, Publicado no D.O.U. nº 223 de 23/11/2015, Seção 1 pag. 138 e 139 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 472, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2015, (Alterada pela RN 482,09/06/2016) Dispõe sobre os valores das anuidades, taxas

Leia mais

Plano de Desenvolvimento Institucional

Plano de Desenvolvimento Institucional Plano de Desenvolvimento Institucional Âmbito de atuação Missão Visão Elementos Duráveis Princípios Elementos Mutáveis (periodicamente) Análise Ambiental Objetivos Estratégicos Metas Planos de Ação PDI

Leia mais

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PESSOA JURÍDICA

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PESSOA JURÍDICA MODALIDADE: REGISTRO I) Razão Social II) Nome Fantasia: III) Endereço Completo: Telefone: ( ) Fax: ( ) Cidade: U.F: CEP: Endereço Eletrônico: A entidade acima

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 1.72.380,00 0,00 0,00 0,00 361.00,00 22,96 22,96 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl

Leia mais

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições torna pública

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Projetos - 2014 Estrutura do Planejamento Perspectivas Estratégicas Exação profissional Melhoria nos serviços prestados Melhoria do Ensino Superior Gestão Participativa Eficiência

Leia mais

1. COMISSÃO DE DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO

1. COMISSÃO DE DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO MISSÃO Reunião Realizada em 10/09/2016 no Auditório do CRO-CE Planejamento Estratégico Gestão Defender a Odontologia junto à população cearense, respeitando os princípios éticos e fortalecendo uma prática

Leia mais

ANEXO VI, parte integrante do Decreto n , de 2017 que regulamenta a Lei n de 2014, alterada pela Lei n de 2015.

ANEXO VI, parte integrante do Decreto n , de 2017 que regulamenta a Lei n de 2014, alterada pela Lei n de 2015. ANEXO VI, parte integrante do Decreto n. 17.361, de 2017 que regulamenta a Lei n. 13.019 de 2014, alterada pela Lei n. 13.204 de 2015. PLANO DE TRABALHO DO TERMO DE COLABORAÇÃO, TERMO DE FOMENTO NO CHAMAMENTO

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl Acum 14 set/11 15

Leia mais

RESOLUÇÃO CRESS N.º 4211/ de outubro de 2013.

RESOLUÇÃO CRESS N.º 4211/ de outubro de 2013. RESOLUÇÃO CRESS N.º 4211/2013 31 de outubro de 2013. Estabelece o valor da anuidade para o exercício de 2014 de pessoa física e jurídica no âmbito do CRESS 6ª Região e determina outras providências. O

Leia mais

O Crea-RJ e suas Novas Perspectivas

O Crea-RJ e suas Novas Perspectivas O Crea-RJ e suas Novas Perspectivas O Sistema Confea/Crea Os Conselhos Federal e Regionais são autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal. O Sistema

Leia mais

NÚCLEO INTEGRADO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS - REGULAMENTO INTERNO TÍTULO I DA FINALIDADE DO NÚCLEO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

NÚCLEO INTEGRADO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS - REGULAMENTO INTERNO TÍTULO I DA FINALIDADE DO NÚCLEO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NÚCLEO INTEGRADO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS - REGULAMENTO INTERNO A AESGA no uso de suas atribuições regimentais vem regulamentar o funcionamento do Núcleo Integrado de Práticas Administrativas. TÍTULO

Leia mais

2. DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES...46

2. DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES...46 1 / 131 SÚMARIO 1.1 Cargo: Auxiliar Operacional...7 1.1.1 Missão do Cargo...7 1.1.2 Competência Necessária...8 a. Educação...8 b. Conhecimento/ Experiência...8 1.1.1 Fonte de recrutamento e seleção para

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2º/2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2º/2017 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2º/2017 O Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Belo Horizonte torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo 2º/2017 (Segundo Semestre de 2017) de membros voluntários

Leia mais

MARÇO Boletim Nº COMO ESTÃO O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA E O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DA CÂMARA DE VEREADORES?

MARÇO Boletim Nº COMO ESTÃO O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA E O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DA CÂMARA DE VEREADORES? Boletim Nº www.observatoriopiracicaba.org.br MARÇO 2017 COMO ESTÃO O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA E O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO DA CÂMARA DE VEREADORES? A transparência é o acesso aos documentos e às

Leia mais

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+ CALENDÁRIO, 2015 7 A JAN. 0 QUARTA -1-0.0018 7022.5 3750.3 1 QUINTA 0 +0.0009 7023.5 3751.3 2 SEXTA 1 +0.0037 7024.5 3752.3 3 SÁBADO 2 +0.0064 7025.5 3753.3 4 DOMINGO 3 +0.0091 7026.5 3754.3 5 SEGUNDA

Leia mais

PLANO DE TRABALHO

PLANO DE TRABALHO 1 REITORIA PLANO DE TRABALHO Ouvidoria Institucional Apresentação Análise Estratégica Mapeamento Estratégico 2015-2016 São Luís MA Fevereiro 2015 2 Apresentação Neste Plano de Trabalho, estão presentes

Leia mais

Departamentos de Fiscalização da profissão nos CRMs - Resolução: 1613 de 07/02/2001 *****

Departamentos de Fiscalização da profissão nos CRMs - Resolução: 1613 de 07/02/2001 ***** Departamentos de Fiscalização da profissão nos CRMs - Resolução: 1613 de 07/02/2001 ***** Ementa: Determina aos Conselhos Regionais de Medicina que criem Departamentos de Fiscalização da profissão de médico

Leia mais

Capítulo I DA DENOMINAÇÃO, DA SEDE E DAS FINALIDADES

Capítulo I DA DENOMINAÇÃO, DA SEDE E DAS FINALIDADES Regimento Interno da ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ENORES, instituída pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo SINOREG-ES, Associação dos Notários e Registradores

Leia mais

Art. 1º Estabelecer cooperação técnica, científica e política com a Associação Brasileira de Enfermagem -ABEn Seção Paraná para a promoção de ações

Art. 1º Estabelecer cooperação técnica, científica e política com a Associação Brasileira de Enfermagem -ABEn Seção Paraná para a promoção de ações DECISÃO COREN/PR Nº 32, DE 07 DE ABRIL DE 2015. Dispõe sobre a celebração de Termo de Cooperação Mútua entre Coren/PR e ABEn-PR. O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná Coren/PR, no uso das atribuições

Leia mais

A FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL

A FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL A FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL é a entidade representativa dos estudantes e de seu curso EM ÂMBITO NACIONAL representamos 29 MIL estudantes de Eng. Civil 53 FILIADAS 19 ESTADOS

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FPDD

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FPDD FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FPDD ESTRUTURA ORGÂNICA E FUNCIONAL Para além dos órgãos sociais definidos nos estatutos e das respetivas competências, ou seja, Assembleia

Leia mais

EDITAL N.º 17/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica

EDITAL N.º 17/2016 ANEXO I TRILHAS DE APRENDIZAGEM DO PFGC. Competência: Visão Estratégica 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS JOÃO PESSOA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES

Leia mais

EDITAL Nº 50/2017 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

EDITAL Nº 50/2017 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL Nº 50/2017 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL 1. OBJETIVO DO CURSO Capacitar os servidores com relação aos Princípios em matéria tributária

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 427, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2012

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 427, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2012 Publicada no D.O.U nº 220, de 14/11/2012 Seção 1 p. 151 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 427, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2012 Fixa os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Administração

Leia mais

d) possibilitar a aplicação da teoria estudada na graduação à prática, no mercado de trabalho;

d) possibilitar a aplicação da teoria estudada na graduação à prática, no mercado de trabalho; Pontifícia Universidade Católica de Goiás Pró-Reitoria de Graduação Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores Caro (a) diretor (a), Caro (a) coordenador (a), O Presidente

Leia mais

LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006.

LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006. LEI Nº 73, DE 30 MAIO DE 2006. O Prefeito Municipal de Tijucas do Sul, Estado do Paraná: A Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Reforma a estrutura organizacional da Administração Pública

Leia mais

Solicitações de divulgação no Broadcast

Solicitações de divulgação no Broadcast BROADCAST O broadcast é a ferramenta para envio de informes de caráter excepcional e/ou emergencial. É destinado à comunicação de assuntos de cunho informativo e administrativo, sem periodicidade fixa.

Leia mais

ATO DELIBERATIVO 30/2017. O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições,

ATO DELIBERATIVO 30/2017. O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições, ATO DELIBERATIVO 30/2017 O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO o que dispõe o 2 do Art. 24 e o 2º do Art. 31 da versão 6 do Estatuto

Leia mais