O R Ç A M E N T O E PLANEJAMENTO DE OBRAS
|
|
|
- Luísa Assunção Amaro
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 O R Ç A M E N T O E PLANEJAMENTO DE OBRAS
2 SERVIÇOS Nossos serviços são compostos de módulos flexíveis que podem ser combinados atendendo às necessidades específicas de cada cliente/empreendimento que permitem desde o início o monitoramento do custo da obra e tomada de decisões assertivas. Trabalhamos em rede com profissionais multidisciplinares e com experiência de mais de 30 anos no mercado.
3 1. Orçamento paramétrico Recomendado para incorporadoras/construtoras no momento da aquisição dos terrenos e/ou projetos de empreendimentos. Orçamento de custo utilizando índices baseados em obras similares com o objetivo de subsidiar a incorporadora/ construtora no estudo de viabilidade do empreendimento, com base em estudos de massa e quadro de áreas preliminares. Orçamento para subsidiar o fluxo de caixa inicial do empreendimento Pituba 2 composto de Infra Estrutura, Casa do Coqueiral (27 casas), Casa da Mata (34 casas), Clube da Praia e Pousada totalizando m² em Cururipe-AL. Entregue em outubro de 2016.
4 2. Orçamento preliminar O objetivo deste tipo de orçamento é aferir os parâmetros de custos utilizados no estudo de viabilidade. Orçamento de custo utilizando levantamento e planilhamento das quantidades dos serviços a executar com base em projetos de prefeitura e diretrizes para fundações, estrutura, instalações e paisagismo. Processamento dos Relatórios de Orçamento de Custos, Tabela ABC Global e Composições de Custos Unitários no sistema Tron-Orc, posteriormente exportado para arquivos em Excel. Edifício Residencial Fernão Dias, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Recebidas a imagem da fachada e projetos de prefeitura e diretrizes para a fundação e estrutura. Orçamento preliminar entregue em Abril de 2016.
5 3. Orçamento executivo O objetivo deste tipo de orçamento é servir de base para o planejamento, execução e acompanhamento da obra. Orçamento de custo utilizando levantamento e planilhamento das quantidades dos serviços a executar com base em projetos executivos de arquitetura, instalações, paisagismo e complementares. Processamento dos Relatórios de Orçamento de Custos, Tabela ABC Global e Composições de Custos Unitários no sistema Tron-Orc, posteriormente exportado para arquivos em Excel. Edifício Residencial Quadrilátero, Rua Fiandeiras, 48, Itaim Bibi, São Paulo, com 24 pavimentos, 94 apartamentos, médio padrão. Orçamento executivo entregue em agosto de 2015.
6 4. Orçamentos de saldo de obras em andamento 4.1 Orçamento de saldo de obra na fase inicial, fundação e estrutura em andamento O objetivo deste tipo de orçamento é servir de base para o planejamento, execução e acompanhamento da conclusão da obra. Envolve além do orçamento propriamente dito uma visita e reunião inicial na obra para verificar a posição física atual, maquete do empreendimento, memoriais descritivos, saldo de contratos a pagar, prazo restante para conclusão, bem como vistoria à obra para medição física dos serviços executados e pagos.
7 Elaboração do saldo a executar a partir do orçamento de custo executivo total da obra descontando-se os serviços concluídos e pagos até a data de corte. Obras da Construtora OAS paralisadas há seis meses, nas fases de fundação e estrutura. Fomos contratados pela Stuhlberger para elaborar o orçamento do saldo a executar dos empreendimentos Fiori, Vermont, Venice e Orchard, localizados no bairro da Vila Mariana em São Paulo. Entregue em agosto de 2015.
8 4.2 Orçamento de saldo de obra na fase de acabamentos, estrutura concluída O objetivo deste tipo de orçamento é avaliar se os recursos e prazos disponíveis para a entrega da obra estão compatíveis com os custos dos serviços e prazos necessários para a sua conclusão orientando a tomada de decisão a respeito. Vistoria de inspeção conjunta às obras para medição dos serviços executados, necessidade de recuperação / complementação de serviços executados em desacordo ou incompletos, verificação dos principais materiais em estoque, obtenção dos saldos a pagar de serviços já contratados, obtenção dos preços atuais praticados de materiais básicos locais, equipamentos locados e serviços a executar.
9 Levantamento das quantidades totais a executar dos serviços em andamento, descontando-se os serviços executados e aprovados, o que resultará no saldo de serviços a executar para a conclusão da obra. Orçamento do custo do saldo a executar das torres A e B, em fase de acabamento do empreendimento Beira Mar, composto de quatro torres, com 23 pavimentos e 8 apartamentos por andar. Orçamento entregue em março de 2015.
10 5. Orçamento e cronograma base para licitação de obras públicas O objetivo deste serviço é apoiar tanto o projetista quanto o órgão licitante elaborando a planilha de preços e cronograma físico-financeiro a serem preenchidos pelo licitante incorporando ao orçamento de custo a taxa de BDI estabelecido para a obra. Orçamento de custo utilizando levantamento e planilhamento das quantidades dos serviços a executar com base em projetos disponíveis de arquitetura, instalações, paisagismo e complementares. Relatórios de Orçamento de Custos, Tabela ABC Global e Composições de Custos Unitários, utilizando-se preferencialmente referências de preços SINAPI, CPOS, FDE e EDIF e, na falta destes, cotação junto ao mercado. Orçamento e cronograma base para licitação do CISC (Centro Integrado de Segurança e Comunicações) e Apoio ao CISC para CTMSP Marinha de São Paulo Entregue em dezembro de 2015.
11 6. Documentação para solicitação de financiamento bancário nos padrões de cada banco O objetivo deste serviço é elaborar a documentação necessária para a construtora solicitar o financiamento junto aos bancos. Serão entregues o orçamento detalhado, cronograma físico-financeiro e ficha resumo do empreendimento atendendo ao padrão do banco. S Contratação pela Sólida Empreendimentos Imobiliários para a elaboração da documentação necessária para financiamento junto ao Banco do Brasil do Edifício Residencial Prime View, em Caraguatatuba, São Paulo. Entregue em fevereiro de 2015.
12 7. Planejamento Elaboração do Cronograma Físico utilizando o MS Project que será base para os demais relatórios: planejamento das etapas de suprimentos, e financeiras da obra. Adequação dos custos indiretos em função do prazo resultante do cronograma físico, definido após as reuniões iniciais de planejamento. Processamento dos Relatórios de Orçamento de Custos, Tabela ABC Global, Composições de Custos Unitários, Cronogramas Físico, de Suprimentos, Financeiro, de Receitas, e de Desembolso que permitirão o adequado acompanhamento físico e financeiro da obra. Planejamento executivo para a Construtora Tael da obra CME Cardoso de Melo, em São Paulo, edifício residencial de 28 pavimentos, 5 apartamentos por andar. Orçamento entregue em junho de 2016.
13 8. Acompanhamento Acompanhamento da obra, através de relatórios semanais contendo fotos da visita, as principais ocorrências e alertas para desvios do andamento físico e das contratações em andamento. Apresentação, em reunião presencial, do Relatório Mensal sistematizando as informações colhidas e analisadas do período abrangendo: medição física, acompanhamento do plano de compras e contratações, apropriação do custo real, obtenção do custo projetado através da atualização dos principais insumos da Tabela ABC, comparativo do custo previsto x custo real, gráficos de evolução física e do financiamento da obra, conclusões e principais recomendações e/ou providências para se recuperar eventuais atrasos ou desvios de custos. Acompanhamento do Edifício Comercial Century Offices, 6 salas por andar e 11 pavimentos, no período de agosto de 2013 até dezembro de O desafio foi executar 3 subsolos em um terreno com 11m de frente e 55m de fundo.
14 S ARM Arquitetura Hospitalar Bueno Neto Engenharia C5A Engenharia e Construção Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo Engelux Desenvolvimento Imobiliário Inpar / Viver JHE Consultores Associados LHL Engenharia Meta Gerencial de Projetos de Obras Rodobens Negócios Imobiliários Sandra Chechter e Vania Tramontino Arquitetura Sólida Empreendimentos Imobiliários Sthulberger Engenharia e Participações Tael Incorporações e Construções Vero Empreendimentos e Construções
15 MARCOS HORTA ENGENHEIRO CIVIL R. OSWALDO PRESCILIANO DE CARVALHO Nº 53 - SUMARÉ. SÃO PAULO - SP O R Ç A M E N T O E PLANEJAMENTO DE OBRAS
TABELA DE HONORÁRIOS MÍNIMOS PROFISSIONAIS ÁREA ENGENHARIA CORRIGIDA ANUALMENTE PELO ÍNDICE IPC FIPE
TABELA DE HONORÁRIOS MÍNIMOS PROFISSIONAIS ÁREA ENGENHARIA CORRIGIDA ANUALMENTE PELO ÍNDICE IPC FIPE I - GLOSSÁRIO - CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS TÉCNICOS CONSIDERAÇÕES INICIAIS: O Projeto de Prefeitura
Contrata Consultor na modalidade Produto
Contrata Consultor na modalidade Produto PROJETO 914BRZ4012 EDITAL Nº 005/2010 1. Perfil: TR 007/2010-CGS - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICÁVEIS 3. Qualificação educacional: Graduação na área de CIÊNCIAS SOCIAIS
Contrata Consultor na modalidade Produto
Contrata Consultor na modalidade Produto PROJETO 914BRA4003 EDITAL Nº 006/2010 1. Perfil: AL CORUMBÁ II 2010 3. Qualificação educacional: Profissional com nível superior em Arquitetura e Urbanismo 4. Experiência
Material de Treinamento
Material de Treinamento QUEM SOMOS A Via Célere Incorporações Imobiliárias é uma empresa de origem espanhola que possui mais de 25 anos de experiência no mercado de incorporações. Em 2008 o Brasil, em
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PREFEITURA UNIVERSITÁRIA SOLICITAÇÃO DE PROJETOS Projeto de Arquitetura e Engenharia
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PREFEITURA UNIVERSITÁRIA SOLICITAÇÃO DE PROJETOS Projeto de Arquitetura e Engenharia COMO SOLICITAR UM PROJETO? Para solicitações de projetos de arquitetura e engenharia,
MANUAL DE PROCESSOS INF03 - ACOMPANHAR PROJETO DE OBRA
MANUAL DE PROCESSOS INF03 - ACOMPANHAR PROJETO DE OBRA SUMÁRIO GLOSSÁRIO (SIGLAS, SIGNIFICADOS)... Erro! Indicador não definido. I. OBJETIVO DO PROCESSO... 5 II. ÁREAS ENVOLVIDAS... 5 III. DESCRIÇÃO DAS
8. INFORMATIVO TRIMESTRAL DE ANDAMENTO DE OBRA EDIFÍCIO AIMBERÊ HOUSE PERDIZES RUA AIMBERÊ, 618 PERDIZES - SÃO PAULO/SP
São Paulo, 31 de outubro de 2016. LW/WA/127/1016. 8. INFORMATIVO TRIMESTRAL DE ANDAMENTO DE OBRA EDIFÍCIO AIMBERÊ HOUSE PERDIZES RUA AIMBERÊ, 618 PERDIZES - SÃO PAULO/SP Prezado (a) cliente, Com relação
Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas
Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas 1. Introdução As orientações aqui contidas têm o objetivo de auxiliar a FRANQUEADA na instalação da AGF. Seguindo todas as orientações e tirando
CONSTRUINDO SUA CASA EM ALPHAVILLE. AlphaVille Teresina
CONSTRUINDO SUA CASA EM ALPHAVILLE AlphaVille Teresina Como será a casa? ESTILO ARQUITETÔNICO Como será a casa? Sala de Estar Sala de Jantar Home theater Lareira Lavabo Sala de Almoço / Copa Cozinha Despensa
PROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÕES E GESTÃO DE CONTRATOS DA FACEPI
PROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÕES E GESTÃO DE CONTRATOS DA FACEPI SUMÁRIO 1 Objetivo... 03 2 Competência e responsabilidade... 03 3 Forma de execução... 03 4 - Cadastro de fornecedores... 04 5 Documentação
ROTARY INTERNACIONAL ORGANIZAÇÃO MULTIDISTRITAL DE INFORMAÇÕES DE ROTARACT CLUBS - BRASIL EQUIPE DE PROJETOS GUIA BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ROTARY INTERNACIONAL ORGANIZAÇÃO MULTIDISTRITAL DE INFORMAÇÕES DE ROTARACT CLUBS - BRASIL EQUIPE DE PROJETOS GUIA BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS 1 INTRODUÇÃO O documento apresenta de forma objetiva
4.6. ATENDIMENTO ÀS METAS DO PLANO/PROGRAMA/PROJETO
4.6. ATENDIMENTO ÀS METAS DO PLANO/PROGRAMA/PROJETO A planilha de atendimento às metas do projeto é apresentada na sequência. Metas Proporcionar os elementos necessários para que seja definido o processo
TABELA DE VENDAS. agosto-12
TABELA DE VENDAS agosto-12 Empreendimento: Vitrine Offices Pompéia Endereço: Av. Pompéia X Ministro Ferreira Alves, 634 Previsão Lançamento: Setembro de 2011 Ficha Técnica Construção e Incorporação: Projeto
GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci
GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA Marco Antônio Vecci Local: EXPOMINAS BH Data: 08/08/2016 FASE A CONCEPÇÃO DO PRODUTO ESTUDO PRELIMINAR Consultoria e Ensaios Consultoria: Análise preliminar entre
ANEXO III DA RESOLUÇÃO 009/09/DPR GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO DE EXPANSÃO - GPLAN
ANEXO III DA RESOLUÇÃO 009/09/DPR GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO DE EXPANSÃO - GPLAN 1.0 Objetivo Promover o planejamento físico-financeiro, acompanhamento e controle das ações de implantação, ampliação e melhoria
GERENCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
GERENCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL FSP - Faculdade Sudoeste Paulista Departamento Engenharia Civil ENGª. M.Sc. Ana Lúcia de Oliveira Daré Cap. 10: O CONTROLE DE OBRAS 10.1 GENERALIDADES Controle de Obras
ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO DE CAPITAL Resolução 3.988/2011. Área Responsável: Risco de Crédito e Capital Gerência de Capital
ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO DE CAPITAL Área Responsável: Risco de Crédito e Capital Gerência de Capital Sumário RELATÓRIO DE ACESSO PÚBLICO ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO DE CAPITAL... 3 1. INTRODUÇÃO... 3
TERMO DE REFERÊNCIA. O projeto deverá seguir os critérios do projeto básico estabelecido pela Comissão Especial de Obras do CAU/AL (arquivo básico).
1. OBJETO E JUSTIFICATIVA. TERMO DE REFERÊNCIA Este termo de referência visa estabelecer os critérios mínimos para contratação de profissional e/ou empresa especializada e habilitada para apresentação
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA Objetivo Formar profissional com habilitação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica, para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: concessionárias de energia elétrica,
Os móveis, equipamentos e utensílios utilizados nas perspectivas ilustradas são de mera sugestão de decoração e não fazem parte do contrato de compra
conceito do Loft originou-se de espaços industriais antigos que foram reciclados em prédios residenciais sem, contudo, alterar as suas características originais. Inicialmente, esta transformação se dava
Prestação de serviço de manutenção e reparo em equipamentos de rede Roteadores.
TERMO DE REFERÊNCIA DADOS CADASTRAIS 1-IDENTIFICAÇÃO SOLICITANTE 1.1 Diretoria DR 1.2 Unidade SOR-PB 1.3 Endereço completo da unidade solicitante: AV. Presidente Carlos Luz, 1275 1.5 - Cidade: 1.6 - UF:
SISTEMA DE MEDIÇÃO OBRAS CIVIS DA LINHA 4 GCC/CEC
SISTEMA DE MEDIÇÃO DAS OBRAS CIVIS DA LINHA 4 O que é o Sistema de Medição da Linha 4? São as regras estabelecidas pelo Metrô para a medição e o pagamento das obras civis, de acordo com o modelo de contratação
SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO (RFQ) Nº JOF /2016 ERRATA 02. Com referência ao processo em epígrafe, segue errata 02 que deverá ser considerada:
JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO (RFQ) Nº JOF-0162-29944/2016 ERRATA 02 Brasília, 28 de setembro de 2016. Senhores(as): Com referência ao processo em epígrafe, segue errata 02 que
PROC. 04 ANÁLISE CRÍTICA
1 de 7 ANÁLISE CRÍTICA MACROPROCESSO GESTÃO DE PROCESSOS PROCESSO ANÁLISE CRÍTICA ANÁLISE CRÍTICA 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÕES...
ROSALDO DE JESUS NOCÊRA
ROSALDO DE JESUS NOCÊRA Engenheiro Civil (1978) com pós-graduação em construções industriais; Bacharel em Administração de Empresas (1994); Certificado PMP (Project Management Professional) pelo Project
GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
Versão 01 - Página 1/24 PROCESSO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP-GO PROCEDIMENTO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP- GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO Objetivo estratégico:
Empreendimento. Porto Alegre V E M N O V A C O N Q U I S T A. Material de Treinamento
Empreendimento Porto Alegre Localização Porto Alegre / RS PARQUE MARINHA DO BRASIL HOSPITAL MÃE DE DEUS PUCRS BARRA SHOPPING RITTER DOS REIS ZAFFARI TERESÓPOLIS ESCOLA SÃO FRANCISCO GUION SOL NOVO SHOPPING
O FUTURO NÓS CONSTRUÍMOS
O FUTURO NÓS CONSTRUÍMOS Análise dos Critérios de Atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575 Estudo de caso em empresas do programa Inovacon-CE AGRADECIMENTOS Instituições de ensino INOVACON Programa
Validação das avaliações setoriais do Plano Plurianual - PPA por unidade orçamentária - por dia (4)
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO Decreto nº.13.528, de 2 de maio de 2014 QUADRO DE DETALHAMENTO DE TAREFAS QDT (ANEXO I) CÓDIGO ATIVIDADE NÍVEL 1 2 3 4 5 6 7 8 Análise e validação das propostas setoriais
Fundação 4~ Instituto de Pesquisa Q e Planejamento. J II I rj para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville =`"""' -"'":42
Fundação 4~ Instituto de Pesquisa Q e Planejamento J II I rj para o Desenvolvimento Sustentável de =`"""' -"'":42 Parecer Técnico Conclusivo n 359/2016., 04 de outubro de 2016. Requerente: Insbruck Participações
REGULAMENTO DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS DO IMA/UFRJ
REGULAMENTO DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS DO IMA/UFRJ O presente regulamento visa estabelecer normas, procedimentos de funcionamento e atividades atribuídas à Gerência de Serviços, conforme estabelecido no Capítulo
REGULAMENTO 1º CONCURSO DE PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
REGULAMENTO 1º CONCURSO DE PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS EMPRESARIAIS 1. Âmbito O presente Regulamento visa definir as condições de acesso e financiamento a projectos
BALANÇO DA POLÍTICA HABITACIONAL URBANA PMCMV - ENTIDADES FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - FDS
BALANÇO DA POLÍTICA HABITACIONAL URBANA PMCMV - ENTIDADES 2009-2014 FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - FDS MINHA CASA, MINHA VIDA - ENTIDADES PMCMV ENTIDADES/ FDS Produção e aquisição de unidades habitacionais
Normas ISO:
Universidade Católica de Pelotas Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina de Qualidade de Software Normas ISO: 12207 15504 Prof. Luthiano Venecian 1 ISO 12207 Conceito Processos Fundamentais
Análise de Viabilidade
Estação Business School Análise de Viabilidade de projetos imobiliários Trabalho em Grupo Desenvolvimento e Avaliação de Negócio Imobiliário Curitiba, PR 2011 1 Jogo de Empresas 2 Contexto da Incorporação
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS DO PIAUÍ SEMAR/PI
PIAUÍ: PILARES DE CRESCIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS DO PIAUÍ SEMAR/PI TERMO DE REFERÊNCIA Nº.../2016 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL
Planejamento de aquisição de bens e serviços na Administração Pública. Magno Subtil
Planejamento de aquisição de bens e serviços na Administração Pública Magno Subtil Registro de Preços Decreto Estadual 7.437/2011 Sistema de Registro de Preços é o conjunto de procedimentos para registro
PROGRAMA PROREDES BIRD RS TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL ESPECIALIZADA EM ANÁLISE DE SISTEMAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA PROREDES BIRD RS TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL ESPECIALIZADA EM ANÁLISE DE SISTEMAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO Sumário 1 Objetivo da contratação... 1 2 Antecedentes e
Contas a pagar & Contas a receber. Gestão Orçamentária
Contas a pagar & Contas a receber Gestão Orçamentária Roteiro Introdução Funcionamento Estudo de caso Controle Planejamento Contas a pagar Contas a receber Referências Introdução Orçamento É um dos objetivo
PROINFÂNCIA. Fundo Nacional. da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. de Desenvolvimento
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DADOS DO PROGRAMA : Criado por meio da resolução N 06/2007 do FNDE; Busca prestar APOIO financeiro aos municípios na reestruturação
PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: TECNOLOGIA EM LOGISTICA Nivel: Superior
PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 001308 - TECNOLOGIA EM LOGISTICA Nivel: Superior Area Profissional: GESTAO DA ADMINISTRACAO Area de Atuacao: LOGISTICA/GESTAO Planejar,
PROCEDIMENTO DA QUALIDADE
Pág.: 1 de 6 1. OBJETIVO Estabelecer procedimentos para identificação de não-conformidades, assim como a implantação de ação corretiva e ação preventiva, a fim de eliminar as causas das não-conformidades
REVISÃO DATA DISCRIMINAÇÃO
TÍTULO PROJETO DE RQUITETUR ÓRGÃO DIRETORI DE ENGENHRI PLVRS-CHVE Instrução. Projeto. rquitetura. INSTRUÇÃO DE PROJETO ago/2005 1 de 11 PROVÇÃO PROCESSO PR 007476/18/DE/2006 DOCUMENTOS DE REFERÊNCI OBSERVÇÕES
RELATÓRIO DE CONSULTORIA CONTRATO IA-OS-001/2016
RELATÓRIO DE CONSULTORIA CONTRATO IA-OS-001/2016 PROJETO: PDRSX 055-2014 NESSA (155-2014) CÂMARA TÉCNICA: CT-08: EDUCAÇÂO Educação no Campo - Habilitação Profissional Técnico em Agroindústria Integrado
Guia do Processo de Teste Metodologia Celepar
Guia do Processo de Teste Metodologia Celepar Agosto de 2009 Sumário de Informações do Documento Documento: guiaprocessoteste.odt Número de páginas: 11 Versão Data Mudanças Autor 1.0 26/12/07 Criação.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE CGEST. Coordenação Geral de Infraestrutura Educacional CODIN
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE CGEST Coordenação Geral de Infraestrutura Educacional CODIN Coordenação de Desenvolvimento de Infraestrutura Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Item 1- PMCMV. Etapas FAIXA 1: Beneficiários. Inscrição na PREFEITURA
Etapas FAIXA 1: Beneficiários. Inscrição na PREFEITURA Etapas FAIXA 1: Beneficiários. Inscrição na PREFEITURA Seleção pela PREFEITURA, seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades Etapas
DEOP DIRETORIA DE ENGENHARIA E OPERAÇÕES EPE PLANEJAMENTO E ENGENHARIA MANUAL DE TUBULAÇÕES TELEFÔNICAS PREDIAIS
CAPÍTULO 1: DISPOSIÇÕES GERAIS FINALIDADE Este manual estabelece os critérios, padrões e procedimentos a serem seguidos na elaboração de projeto e construção de tubulações telefônicas em edifícios. A SERCOMTEL
Regimes de execução dos contratos e contratação integrada
Regime Diferenciado de Contratações - RDC Lei Federal nº 12.462/11 Regimes de execução dos contratos e contratação integrada Augusto Dal Pozzo Artigo 8º Regimes de contratação de obras e serviços de engenharia
TERRENO URBANO PARA IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO HABITACIONAL 1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ANÁLISE PRELIMINAR DE ENGENHARIA
TERRENO URBANO PARA IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO HABITACIONAL 1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ANÁLISE PRELIMINAR DE ENGENHARIA DIVISÃO DE ANÁLISE PRELIMINAR DE ENGENHARIA - DVAP 1 - DA PREFEITURA MUNICIPAL:
DIREX Elaboração de Orçamentos sob a Égide da Lei 8666/1993 e do Regime Diferenciado de Contratação
Elaboração de Orçamentos sob a Égide da Lei 8666/1993 e do Regime Diferenciado de Contratação Coordenação-Geral de Custos de Infraestrutura de Transportes Diretoria Executiva Legislação Aplicada Lei 12.462,
PROPOSTA PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS EM CONSTRUTORAS
Planejamento e Controle de Obras com Microsoft-Project 2016 PROPOSTA PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS EM CONSTRUTORAS 1.1 INTRODUÇÃO Este capítulo apresenta o cenário geral das construtoras, as
ORIGEM H066-FTP3- R DATA: 14/12/ FICHA TECNICA DE LANÇAMENTO - HELBOR CONCEPT (HESA 66)
CADERNO TÉCNICO DE LANÇAMENTO 15/12/2011 HELBOR CONCEPT - Ficha tecnica de Lançamento ORIGEM H066-FTP3- R02-111128 DATA: 14/12/2011 REVISÃO: 03 1-FICHA TECNICA DE LANÇAMENTO - HELBOR CONCEPT (HESA 66)
Ponta da Praia R E S I D E N C I A L. Morar bem em Matinhos agora tem nome
Ponta da Praia Morar bem em Matinhos agora tem nome Projetado para viver em harmonia O Edifício Residencial Ponta da Praia foi pensado para oferecer todo conforto e bem-estar para sua família Ponta da
Oliveira & Lemos. Assessoria Imobiliária e Regularização de Obras
Oliveira & Lemos Assessoria Imobiliária e Regularização de Obras apresentação Diante a perspectiva positiva da realização de investimentos crescente no setor da construção civil aliado a necessidade de
EDITAL N 001/2015/UNA-SUS/UFSC
EDITAL N 001/2015/UNA-SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TRABALHO EM REDE: ALCOOL E OUTRAS DROGAS DA COERÇÃO A COESÃO A Coordenação do Curso de Atualização
FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS - FIMES/UNIFIMES COMISSÃO DE PREGÃO
ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2015 Processo: 1968/2015 Objeto: a contratação de pessoa física ou jurídica especializada para elaboração de projetos e cálculos estruturais e projetos complementares
COOPERATIVA HABITACIONAL MARISTA RUA 138 QD 52 LTS 6, 7, 8 E 9 SETOR MARISTA GOIÂNIA- GO PLANO DE NEGÓCIO
COOPERATIVA HABITACIONAL MARISTA RUA 138 QD 52 LTS 6, 7, 8 E 9 SETOR MARISTA GOIÂNIA- GO PLANO DE NEGÓCIO 1 FORMATO: Estamos promovendo um novo empreendimento habitacional no formato de cooperativa a ser
SEDE DA PETROBRAS EM SANTOS. 20 de outubro de 2011 SEDE DE SANTOS. Organograma
SEDE DA PETROBRAS EM SANTOS 2º SEMINÁRIO BIM SINDUSCON / SP 20 de outubro de 2011 SEDE DE SANTOS Organograma Visão SEDE Geral do Projeto DE SANTOS Perspectiva principal Visão Geral do Projeto 2011 2007
Curso Técnico Segurança do Trabalho. Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho MÄdulo 5 VisÇo Geral
Curso Técnico Segurança do Trabalho Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho MÄdulo 5 VisÇo Geral A NR18 é a norma que regulamenta a Segurança e Medicina do Trabalho na Indústria da Construção
MANUAL DE PROCESSOS ENG04 - REALIZAR MANU- TENÇÃO PREVENTIVA EQ. MÉDICO-HOSPITALARES
MANUAL DE PROCESSOS ENG04 - REALIZAR MANU- TENÇÃO PREVENTIVA EQ. MÉDICO-HOSPITALARES SUMÁRIO GLOSSÁRIO (SIGLAS, SIGNIFICADOS)... Erro! Indicador não definido. I. OBJETIVO DO PROCESSO... 5 II. ÁREAS ENVOLVIDAS...
ESCOLA SENAI CELSO CHARURI UNIDADE SUMARÉ CFP 5.12
PROGRAMA AMBIENTAL EDUCACIONAL ESCOLA SENAI CELSO CHARURI UNIDADE SUMARÉ CFP 5.12 PROGRAMA DE CONTROLE E REDUÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA Programa Nº 03/2016 Sumário 1. Objetivo -------------------------------------------------------------------------------------------------
MODELO DE PLANO DE NEGÓCIO
MODELO DE PLANO DE NEGÓCIO 1 Informações sobre os sócios, pois são responsáveis pela proposta do negócio. Caso ocorra necessidade, inserir mais campos, linhas ou colunas. Sócio 1 - Nome: RG: Órgão Emissor:
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS OBRAS ANEXO I DOCUMENTOS E PRAZOS
TIPO Edital DOCUMENTOS DE CITAÇÃO DESCRIÇÃO Fase Interna GEO-OBRAS OBRAS ANEXO I DOCUMENTOS E PRAZOS Planilha de Orçamento elaborada pela Administração (em formato pdf e xls ou similar) Cronograma físico-financeiro
Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC. Ensino Técnico
Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Técnico ETEC PROF. MASSUYUKI KAWANO Código: 136 Município: TUPÃ Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGOCIOS Habilitação Profissional: TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DE TÉCNICO EM
Planejamento e Desempenho de Custos. Disciplina: Gerenciamento de Projetos Docente: Cristina Almeida
Planejamento e Desempenho de Custos Disciplina: Gerenciamento de Projetos Docente: Cristina Almeida O que é um orçamento? É o planejamento financeiro para um determinado projeto. Objetivo da aula: apresentar
Lilian Sarrouf Coordenadora Técnica do GT Manual
v Lilian Sarrouf Coordenadora Técnica do GT Manual HISTÓRICO 1997 SINDUSCON SP Guia para Redação e Produção do Manual de Operação, Uso e Manutenção de Imóveis 2000 - SECOVI SP Manual de Operação, Uso e
POLÍTICA DE INVESTIMENTOS DA BRASKEM
ANEXO À PD.CA/BAK-37/2010 POLÍTICA DE INVESTIMENTOS DA BRASKEM Aprovada pelo Conselho de Administração da Braskem S.A. em 29 de Novembro de 2010 1 XX/XX/10 RAE Inventimentos LE Braskem Revisão Data da
Anteprojeto, Projeto Básico, Projeto Executivo e Orçamento para Licitação
Anteprojeto, Projeto Básico, Projeto Executivo e Orçamento para Licitação Introdução Temos como objetivo oferecer conhecimento jurídico necessário para a compreensão do ambiente privado e da administração
DIRETRIZES PARA PROJETO
ELABORAÇÃO EQUIPE TÉCNICA USHI: Ely Carlos de Alvarenga Josete de Fátima de Sá Nicolás Lopardo 1 INTRODUÇÃO Esta Diretriz tem como função principal indicar critérios técnicos necessários para permitir
PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNHO/15
PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNHO/15 INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO P.A. ADULTO & PEDIATRIA INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO RECEBIMENTOS DESPESAS ESTUDOS PRÉ ABERTURA DA SANTA CASA AÇÕES
GESTÃO DE PROJETOS D I S C U S S ÃO B AS E A D A N O P M I
GESTÃO DE PROJETOS D I S C U S S ÃO B AS E A D A N O P M I DEFINIÇÃO DE PROJETO Empreendimento temporário realizado de forma progressiva para criar um produto ou serviço único. (Project Management Institute
XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII
XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII Relatório Gerencial 3º Trimestre de 2015 ÍNDICE 1. OBRAS DA 2ª CUSTOMIZAÇÃO 1.1. Assembleia dos Cotistas 1.2. Aditivo ao Contrato de Locação
Disciplina de Impactos Ambientais Professor Msc. Leonardo Pivôtto Nicodemo. O ordenamento do processo de AIA
Disciplina de Impactos Ambientais Professor Msc. Leonardo Pivôtto Nicodemo FOGLIATTI, Maria Cristina. Avaliação de impactos ambientais. Rio de Janeiro: Editora Interciência Ltda, 2004. SANCHEZ, Luis Henrique.
Edital VC 002/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE CURRÍCULOS DE CANDIDATOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:
Edital VC 002/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE CURRÍCULOS DE CANDIDATOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Modalidade Produto Área de Ciências Humanas e Direitos Humanos SELECIONA CURRÍCULOS
6 DICAS. que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL
6 DICAS que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL A VITTA RESIDENCIAL SEPAROU 6 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ NÃO PERDER MAIS TEMPO E CONQUISTAR O SEU SONHO. WWW.VITTARESIDENCIAL.COM.BR
GENTE E GESTAO - SISTEMAS E SERVICOS LTDA
Vagas de Estágio GENTE E GESTAO - SISTEMAS E SERVICOS LTDA Endereço: AVENIDA ANTONIO ABRAHAO CARAM, 820 - São José - Belo Horizonte/MG - 31.275-000 Título: Estágio de Administração em Gestão Área de Atuação:
DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO
OBJETIVO DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO Definir critérios para elaboração de Simulação Hidráulica para Sistemas de Abastecimento de Água de Pequeno Porte (até 12.500 ligações), Médio Porte (até 62.500 ligações)
CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3
CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências
