346 Secretariado e Trabalho Administrativo
|
|
|
- Matheus Raminhos Campelo
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 346 Secretariado e Trabalho Administrativo
2 Atendimento ao Público e Imagem da Organização Destinatários Apoios administrativos. Secretárias e todos os profissionais em contacto direto com clientes ou público em geral, que desempenhem funções de acolhimento, atendimento ao balcão, receção ou em locais de informação. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação Objetivo Geral Compreender a importância do atendimento ao publico para a imagem da organização. Objetivo Especifico Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s) seja(m) capaz(es) de: Efetuar um atendimento de público e telefónico de excelência; Dominar as regras de protocolo e adequar os comportamentos a contextos definidos e diversificados; Enfrentar situações delicadas reforçando o saber-fazer relacional. Conteúdo Programático 1. Compreender e utilizar os elementos-chave do atendimento 2. Agir com profissionalismo 3. Gerir situações difíceis e reclamações Forma Presencial. Método: Ativo e Expositivo. Forma de Organização Métodos Pedagógicos Técnicas Pedagógicas Pedagogia ativa, alternando exposições curtas e debates com trabalhos práticos, estudo de casos, autodiagnósticos e análise de situações concretas trazidas pelos participantes. Role-plays gravados em vídeo e analisados em grupo. Avaliação (Metodologias/Instrumentos) Contínua, de acordo com os critérios de avaliação definidos para cada módulo pelo formador/a; Sumativa com base nas atividades e trabalhos efetuados, práticas de técnicas individuais. Ponderação de Critérios como: domínio dos conteúdos, participação, envolvimento grupal, originalidade / criatividade, rigor na aplicação da prática e assiduidade essenciais a um bom desempenho profissional futuro.
3 Recursos Materiais e Pedagógicos Atividades, casos práticos, entre outros. Apresentações PowerPoint, Computador; Projetor de vídeo e outros equipamentos solicitados pelos formadores. Certificação da Formação Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho) caso frequente pelo menos 85% das aulas e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20). Certificado de Frequência de Formação aos formandos que não atinjam os objetivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20). Formador O formador deverá possuir CAP e licenciatura em área relevante e experiência profissional e/ou pedagógica mínima de 3 anos. 14 Horas. Carga Horária Instalações e equipamentos A sala deve estar equipada com mesas, cadeiras, quadro de porcelana, ecrã, videoprojector, computador. Deverá ainda ser articulado com o Formador os materiais/equipamentos específicos necessários ao bom desempenho da formação.
4 Gestão Documental e Organização de Arquivos Destinatários Chefes de unidades administrativas. Secretárias/Assistentes. Técnicos administrativos com responsabilidade na área de arquivo. Colaboradores de áreas administrativas, direta ou indiretamente ligados à organização e gestão da informação e de documentos de arquivo. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação Objetivo Geral Identificar as Principais Características e Funcionalidades de um Sistema de Gestão de Processos e Conteúdos/ Documentos. Objetivo Especifico Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s) seja(m) capaz(es) de: Adequar os métodos de gestão documental em termos de produção, organização, gestão da informação e arquivo de documentos conforme os referenciais normativos; Avaliar o impacto da revolução digital no arquivo administrativo. Conteúdo Programático 1. Definir as missões e os objetivos da função arquivo 2. Utilizar as orientações das Normas ISO na gestão documental 3. Compreender os requisitos da documentação no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade 4. Analisar as diferentes etapas de conceção e implementação de um Sistema de arquivo 5. Definir uma política de preservação e conservação de documentos de arquivo 6. Determinar o impacto da revolução digital nos arquivos Forma Presencial. Método: Ativo e Expositivo. Forma de Organização Métodos Pedagógicos Técnicas Pedagógicas Pedagogia ativa, alternando exposições temáticas e debates com trabalhos práticos, estudo de casos e análise de situações concretas trazidas pelos participantes. Avaliação (Metodologias/Instrumentos) Contínua, de acordo com os critérios de avaliação definidos para cada módulo pelo formador/a; Sumativa com base nas atividades e trabalhos efetuados, práticas de técnicas individuais. Ponderação de Critérios como: domínio dos conteúdos, participação, envolvimento grupal, originalidade / criatividade, rigor na aplicação da prática e assiduidade essenciais a um bom desempenho profissional futuro.
5 Recursos Materiais e Pedagógicos Atividades, casos práticos, entre outros. Apresentações PowerPoint, Computador; Projetor de vídeo e outros equipamentos solicitados pelos formadores. Certificação da Formação Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho) caso frequente pelo menos 85% das aulas e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20). Certificado de Frequência de Formação aos formandos que não atinjam os objetivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20). Formador O formador deverá possuir CAP e licenciatura em área relevante e experiência profissional e/ou pedagógica mínima de 3 anos. 21 Horas. Carga Horária Instalações e equipamentos A sala deve estar equipada com mesas, cadeiras, quadro de porcelana, ecrã, videoprojector, computador. Deverá ainda ser articulado com o Formador os materiais/equipamentos específicos necessários ao bom desempenho da formação.
6 Qualidade no Serviço e Excelência no Atendimento Destinatários Secretárias experientes que pretendam melhorar a sua performance utilizando a Qualidade e as suas orientações para prestações mais eficazes. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação Objetivo Geral Dotar os participantes, através de treinos práticos de situações devidamente identificadas e planeadas, dos conhecimentos e competências necessárias para a Excelência na relação no Atendimento ao Cliente e consequente, Qualidade no Serviço. Objetivo Especifico Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s) seja(m) capaz(es) de: Desenvolver uma nova perspetiva sobre o significado e a utilidade do seu trabalho, no âmbito do projeto da organização; Empreender mudanças no seus métodos de trabalho de forma aumentar a sua produtividade e rentabilidade. Conteúdo Programático 1. Compreender os princípios e conceitos associados à Qualidade 2. Situar o seu papel na organização 3. Adotar uma atitude da Qualidade no quotidiano 4. Fazer da melhoria contínua um objetivo permanente Forma Presencial. Método: Expositivo. Forma de Organização Métodos Pedagógicos Técnicas Pedagógicas Privilegiamos as metodologias participativas, com partilha de experiências e de ideias no grupo de participantes. Exposições introdutórias e de síntese pelo formador. Realização de exercícios práticos individuais e em subgrupos, com utilização de estudos de caso. Os trabalhos poderão ser realizados a partir de casos concretos trazidos pelos participantes.
7 Avaliação (Metodologias/Instrumentos) Contínua, de acordo com os critérios de avaliação definidos para cada módulo pelo formador/a; Sumativa com base nas atividades e trabalhos efetuados, práticas de técnicas individuais. Ponderação de Critérios como: domínio dos conteúdos, participação, envolvimento grupal, originalidade / criatividade, rigor na aplicação da prática e assiduidade essenciais a um bom desempenho profissional futuro. Recursos Materiais e Pedagógicos Atividades, casos práticos, entre outros. Apresentações PowerPoint, Computador; Projetor de vídeo e outros equipamentos solicitados pelos formadores. Certificação da Formação Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho) caso frequente pelo menos 85% das aulas e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20). Certificado de Frequência de Formação aos formandos que não atinjam os objetivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20). Formador O formador deverá possuir CAP e licenciatura em área relevante e experiência profissional e/ou pedagógica mínima de 3 anos. 14 Horas. Carga Horária Instalações e equipamentos A sala deve estar equipada com mesas, cadeiras, quadro de porcelana, ecrã, videoprojector, computador. Deverá ainda ser articulado com o Formador os materiais/equipamentos específicos necessários ao bom desempenho da formação.
8 Secretariado Executivo Destinatários Secretárias de Direção, Assistentes, Assessoras de Administração com experiência que queiram aperfeiçoar-se nos diferentes domínios da função: técnico e psicológico. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação Objetivo Geral Conhecer as Novas Tendências para a melhoria da atividade multidisciplinar dos Profissionais de Secretariado. Objetivo Especifico Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s) seja(m) capaz(es) de: Dominar as competências técnicas, sociais e pessoais, funcionais e estratégicas; Melhorar as suas performances no apoio à gestão de forma autónoma, responsável e criativa; Responder às novas exigências da função: pró-atividade, polivalência, flexibilidade, e adaptação a mudanças imprevistas; Relacionar-se harmoniosamente numa perspetiva pessoal e interpessoal. Conteúdo Programático 1. Analisar a função na Empresa e em relação ao Management 2. Desenvolver aptidões na organização do trabalho e gestão do tempo 3. Contribuir para o sucesso do trabalho em equipa 4. Acrescentar um valor ao desempenho através da criatividade 5. Estabelecer relações interpessoais construtivas e duradouras Forma Presencial. Método: Expositivo. Forma de Organização Métodos Pedagógicos Técnicas Pedagógicas Exposições curtas sobre os temas do programa. Trabalhos de grupo para resolução e crítica de casos práticos. Jogos pedagógicos. Role-Plays filmados em Vídeo, seguidos de análise e debate interativo. Análise de situações apresentadas pelas participantes para favorecer a troca de experiências e partilhar competências comuns.
9 Avaliação (Metodologias/Instrumentos) Contínua, de acordo com os critérios de avaliação definidos para cada módulo pelo formador/a; Sumativa com base nas atividades e trabalhos efetuados, práticas de técnicas individuais. Ponderação de Critérios como: domínio dos conteúdos, participação, envolvimento grupal, originalidade / criatividade, rigor na aplicação da prática e assiduidade essenciais a um bom desempenho profissional futuro. Recursos Materiais e Pedagógicos Atividades, casos práticos, entre outros. Apresentações PowerPoint, Computador; Projetor de vídeo e outros equipamentos solicitados pelos formadores. Certificação da Formação Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho) caso frequente pelo menos 85% das aulas e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20). Certificado de Frequência de Formação aos formandos que não atinjam os objetivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20). Formador O formador deverá possuir CAP e licenciatura em área relevante e experiência profissional e/ou pedagógica mínima de 3 anos. 21 Horas. Carga Horária Instalações e equipamentos A sala deve estar equipada com mesas, cadeiras, quadro de porcelana, ecrã, videoprojector, computador. Deverá ainda ser articulado com o Formador os materiais/equipamentos específicos necessários ao bom desempenho da formação.
851 Tecnologia de Proteção do Ambiente
851 Tecnologia de Proteção do Ambiente Educação Ambiental de Adultos Destinatários Público em geral. Requisitos de acesso 9º ano de escolaridade. Modalidade de Formação Formação Continua. Objetivo Geral
347 Enquadramento na Organização/Empresa
347 Enquadramento na Organização/Empresa Auditor/a Interno/a Destinatários Colaboradores, empresários e responsáveis de organizações que pretendam adquirir conhecimentos e competências na área da auditoria.
851 Tecnologia de Proteção do Ambiente
851 Tecnologia de Proteção do Ambiente Educação Ambiental de Adultos Público em geral. 9º ano de escolaridade. Formação Continua. Destinatários Requisitos de acesso Modalidade de Formação Objetivo Geral
Atendimento aos Clientes
341 Comércio Atendimento aos Clientes Destinatários Profissionais de atendimento ao público, responsáveis de departamentos de vendas, comerciais e outros em geral. 9º Ano de Escolaridade. Formação Continua.
Destinatários. Requisitos de acesso. Modalidade de Formação. Objetivo Geral
812 Turismo e Lazer Animação Turística Destinatários Este curso destina-se a profissionais ligados ao turismo, assim como todos aqueles que tenham interesse nesta área, como estudantes de turismo, gestores
762 Trabalho Social e Orientação
762 Trabalho Social e Orientação Animação de Tempos Livres Destinatários Educadores, Professores, Auxiliares de Acção Educativa e Animadores e técnicos de ATL. Não existentes. Formação Continua. Requisitos
342 Marketing e Publicidade
342 Marketing e Publicidade Análise de mercados e consumidores Destinatários Diretores e Gestores de Marketing, Marca e Vendas. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação
342 Marketing e Publicidade
342 Marketing e Publicidade Análise de mercados e consumidores Destinatários Diretores e Gestores de Marketing, Marca e Vendas. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade de Formação
581 Arquitetura e Urbanismo
581 Arquitetura e Urbanismo Gestão Territorial e PDM Destinatários Quadros, Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos de Autarquias Locais. Não existentes. Formação Continua. Requisitos de acesso Modalidade
Destinatários. Requisitos de acesso. Modalidade de Formação. Objetivo Geral. Objetivo Especifico
380 Direito Código do Trabalho Destinatários Gerentes e Administradores. Diretores de Recursos Humanos. Chefias de Departamentos que pretendam reinventar o seu capital humano e atingir elevados patamares
762 Trabalho Social e Orientação
762 Trabalho Social e Orientação Apoio e Acompanhamento aos Idosos Destinatários Formação destinada a pessoas que queiram desenvolver competências técnicas especializadas ao nível de auxiliar de geriatria
146 Formação de Professores e Formadores de Áreas Tecnológicas
146 Formação de Professores e Formadores de Áreas Tecnológicas Formação Pedagógica Inicial de Formadores Destinatários Indivíduos que pretendam adquirir o CCP para exercer a atividade de formador. As condições
345 Gestão e Administração
345 Gestão e Administração A Rentabilidade na Formação Destinatários Diretores/ Responsáveis de Formação, Responsáveis da Avaliação da Formação, Diretores de Recursos Humanos, Técnicos de Formação, Técnicos
861 Proteção de Pessoas e Bens
861 Proteção de Pessoas e Bens Brigada de Incêndio Destinatários Profissionais em exercício de funções na área de especialização do curso ou novos profissionais que pretendam a aquisição de competências
840 Serviços de Transporte
840 Serviços de Transporte CAM para Formação Inicial Acelerada de Passageiros Destinatários Motoristas com mais de 23 anos nas categorias D e D+E que tiverem obtido a sua carta de condução após 9 de Setembro
761 Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
761 Serviço de Apoio a Crianças e Jovens Acompanhamento de Crianças - Babysitting Destinatários Todos os interessados que pretendam adquirir competências profissionais que os habilitem à prestação de serviços
222 Línguas e Literaturas Estrangeiras
222 Línguas e Literaturas Estrangeiras Curso de Língua Chinesa: Cultura e Negócios para Promotores e Empresários na China Destinatários Este curso destina-se a empresários e gestores que desenvolvam ou
840 Serviços de Transporte
840 Serviços de Transporte CAM para Formação Inicial Acelerada de Passageiros Destinatários Motoristas com mais de 23 anos nas categorias D e D+E que tiverem obtido a sua carta de condução após 9 de Setembro
345 Gestão e Administração
345 Gestão e Administração A Rentabilidade na Formação Destinatários Diretores/ Responsáveis de Formação, Responsáveis da Avaliação da Formação, Diretores de Recursos Humanos, Técnicos de Formação, Técnicos
090 Desenvolvimento Pessoal
090 Desenvolvimento Pessoal Gestão de Conflitos Destinatários Gestores, Quadros, Técnicos e todos os profissionais que devido às suas funções pretendam aperfeiçoar e/ou desenvolver competências na área
Designação do Curso: Técnica Auxiliar de Ação Educativa
Designação do Curso: Área de Formação: 761 Serviços de Apoio a Crianças e Jovens Carga Horária: 100 horas presenciais + 160 horas estágio em contexto real de trabalho (facultativo) Descrição do curso:
PROGRAMA DO CURSO. Gestão Associativa Contabilidade e Fiscalidade Associativa
PROGRAMA DO CURSO Gestão Associativa Contabilidade e Fiscalidade Associativa Í N D I C E Pág. 1. DESTINATÁRIOS... 3 2. OBJECTIVO GERAL... 3 3. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS... 3 4. CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS...
Curso de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Condutas de Telecomunicações (ORAC)
Curso de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Condutas de Telecomunicações (ORAC) Programa de Formação Ed.1 25-09-2015 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão da
Curso de Formação STACF - Segurança em Trabalhos em Altura em Coberturas e Fachadas
Curso de Formação STACF - Segurança em Trabalhos em Altura em Coberturas e Fachadas Programa de Formação Ed.2 01-07-2016 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão da formação,
Curso de Revalidação de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Condutas de Telecomunicações (ORACr)
Curso de Revalidação de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Condutas de Telecomunicações (ORACr) Programa de Formação Ed.1 25-09-2015 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica,
Formação Pedagógica Inicial de Formadores blearning 90 Horas. Programa do Curso.
Formação Pedagógica Inicial de Formadores blearning 90 Horas Programa do Curso www.areapedagogica.com 2 Programa do Curso de Formação Pedagógica de Formadores blearning 90 Horas Objetivos Gerais No final
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES/AS
Entidade Formadora: Questão de Igualdade Entidade Promotora: Edufoco FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES/AS Apresentação do curso e condições de frequência Certificado de Autorização de Funcionamento
Dinâmica e Animação de Grupos Formação Avançada para Formadores Línguas e Literaturas Estrangeiras Curso de Língua Chinesa:
Catálogo de Formação Azinhaga Torre do Fato, nº 33-B, Escrit. B 1600-774 Lisboa Telefone: 21 715 64 28 Fax: 21 715 24 01 E-mail: [email protected] Conteúdo Preâmbulo... 9 Breve Historial e Apresentação...
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES PÚBLICO-ALVO Quadros médios e superiores com saberes específicos de determinada profissão ou área profissional que se interessem pela atividade formativa, com
Curso de Mediaçã o de Conflitos
Curso de Mediaçã o de Conflitos Objetivos Gerais/Competências visadas: Dotar os formandos de um conjunto de competências que permitam problematizar, analisar e refletir sobre situações práticas de gestão
PROGRAMAÇÃO METODOLÓGICA DO DO CURSO
PROGRAMAÇÃO METODOLÓGICA DO DO CURSO DESIGNAÇÃO DO CURSO FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES À DISTÂNCIA DURAÇÃO DO CURSO 90 HORAS LOCAL E DATAS DE REALIZAÇÃO DA AÇÃO DE FORMAÇÃO 1. TRAINING CENTER,
482 Informática na Óptica do Utilizador
482 Informática na Óptica do Utilizador Excel Destinatários Todos os que se querem iniciar na utilização do excel e que pretendam saber utilizar com destreza as funcionalidades mais utilizadas na criação
CURSO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM IPSS E PRIVADOS (4ª edição)
CURSO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM IPSS E PRIVADOS (4ª edição) A necessidade de renovar as práticas e as metodologias de intervenção social com vista a aumentar a eficácia e a eficiência do trabalho com os
Serra do Saber. Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Formação Pedagógica Inicial de Formadores Fundamentação Este curso apresenta de uma forma clara e recorrendo a uma metodologia teórico-prática, os conhecimentos necessários para a formação de formadores
SKETCHUP & SUSTENTABILIDADE - FREEWARE PARA MODELAÇÃO 3D
DESIGNAÇÃO DO CURSO SketchUp & Sustentabilidade - freeware para modelação 3D - nível I OBJECTIVOS O curso de SketchUp & Sustentabilidade pretende introduzir estudantes e profissionais da industria da construção
Curso de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Postes de Telecomunicações (ORAP)
Curso de Credenciação Oferta de Referência de Acesso a Postes de Telecomunicações (ORAP) Programa de Formação Ed.1 25-09-2015 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão da
Programa de formação
Programa de formação -Certificação Pedagógica Especializada para formadores - eformador- Curso : Certificação Pedagógica Especializada para formadores - eformador Área: 146 Formação de professores e formadores
Referencial do Curso de Técnico de Manutenção de Extintores (NP 4413:2006)
Referencial do Curso de Técnico de Manutenção de Extintores (NP 4413:2006) [2011] 1. DATA DE INICIO: 16/06/2011 2. DATA DE FIM: 18/06/2011 3. MÓDULOS: Módulo 1 - Introdução e enquadramento da actividade
FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES. Programa de Formação
FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES 2014 Programa de Formação Índice FINALIDADE... 3 OBJETIVO GERAL... 3 2 ESTRUTURA... 3 METODOLOGIAS... 3 PROGRAMA DE FORMAÇÃO... 4 Módulo 1. Missão, estratégia e ação...
Curso de Formação STCVP - Segurança em Trabalhos em Câmaras de Visita Permanentes
Curso de Formação STCVP - Segurança em Trabalhos em Câmaras de Visita Permanentes Programa de Formação Ed.2 05-12-2016 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão da formação,
Curso de Formação STAP - Segurança em Trabalhos em Altura em Postes (Telecomunicações Rede Fixa)
Curso de Formação STAP - Segurança em Trabalhos em Altura em Postes (Telecomunicações Rede Fixa) Programa de Formação Ed.2 21-11-2016 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão
ISO Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015. Curso de Especialização de.
ISO 9001 Curso de Especialização de Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015 Duração Total 30 Horas Das 08h30 às 14h30 Destinatários Este Curso destina-se a todos os responsáveis
Orientações para a PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA (PIP)
Orientações para a PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA (PIP) Avaliação do Projeto de Intervenção O Projeto de Intervenção tem a ponderação de 30% na Avaliação Final do formando. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Programa do Curso. Designação do curso: Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Programa do Curso Designação do curso: Formação Pedagógica Inicial de Formadores Duração: 90 horas Área de formação: 146 Formação de professores e formadores Objetivos gerais: i) Avaliar o perfil do formador
Curso de Trabalhos na Vizinhança/Proximidade de Instalações Elétricas em Tensão
Curso de Trabalhos na Vizinhança/Proximidade de Instalações Elétricas em Tensão Programa de Formação Ed.4 03-03-2017 Equipa de trabalho A equipa de trabalho, coordenação pedagógica, gestão da formação,
Curso de Formação STAE - Segurança em Trabalhos em Altura atividade Elétrica. Distribuição Elétrica - (Rede Aérea BT/MT/AT {MAT})
Curso de Formação STAE - Segurança em Trabalhos em Altura atividade Elétrica Distribuição Elétrica - (Rede Aérea BT/MT/AT {MAT}) Programa de Formação Ed.3 07-11-2016 Equipa de trabalho A equipa de trabalho,
Formação Inicial de Formadores em Gerontologia
Formação Inicial de Formadores em Gerontologia A FITI Federação das Instituições de Terceira Idade, entidade formadora certificada pela DGERT (Proc. 0456/2013 aprovado em 15/04/2013) promove o curso de
Curso de Especialização de Gestão do Risco e Saúde no Trabalho OHSAS Coordenador: Dr.ª Carla Gomes
Curso de Especialização de Gestão do Risco e Saúde no Trabalho OHSAS 18001 Coordenador: Dr.ª Carla Gomes Índice Curso de Especialização de Gestão do Risco e Saúde no Trabalho... 3 Duração total... 3 Destinatários...
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES Curso Homologado pela Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional com a referência 121/FPIF/2014. PÚBLICO-ALVO Quadros médios e superiores com saberes
Formação. Curso 003_146 Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Curso 003_146 Formação Pedagógica Inicial de Formadores Objectivos Destinatários No final do curso de formação pedagógica de formadores, os formandos que concluam com aproveitamento devem ser capazes de:
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL
Pág. 1 / 7 CURSO / UNIDADE Auditorias Internas da Qualidade UFCD n.º Ação n.º 1 NA OBJETIVO GERAL DO CURSO Capacitar os/as formandos/as para a condução de auditorias internas da qualidade, segundo a ISO
Empreendedorismo e Gestão. M1 - Curso básico para criação do negócio. 22 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019 Porto
Empreendedorismo e Gestão M1 - Curso básico para criação do negócio 22 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019 Porto N.º ação: 01/2019 Empreendedorismo e Gestão M1 - Curso básico para criação do negócio 22
Formação Pedagógica Inicial de Formadores Objetivos Gerais Este Curso, homologado pelo IEFP, visa dotar os participantes das técnicas, conhecimentos e competências necessárias á apresentação com sucesso
Formação. Curso 014_146 Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Curso 014_146 Formação Pedagógica Inicial de Formadores Objectivos No final do curso de formação pedagógica de formadores, os formandos que concluam com aproveitamento devem ser capazes de: Situar o papel
CURSO DE TÉCNICO DE ACÇÃO GERIÁTRICA (24ª edição)
CURSO DE TÉCNICO DE ACÇÃO GERIÁTRICA (24ª edição) Atendendo ao envelhecimento crescente a que se assiste a nível mundial, é imprescindível os cuidadores, formais e informais, dispensarem a formação neste
Atendimento ao Cliente_
ACPUBRH_AC_DEZ13 Atendimento ao Cliente_ Código do Curso: AC Colaboradores com responsabilidade na interação com o Cliente atendimento presencial, atendimento telefónico, resposta a carta, e-mail, fax
862 Segurança e Higiene no Trabalho
862 Segurança e Higiene no Trabalho Ergonomia no Posto de Trabalho Destinatários Todos os que pretendam adquirir noções básicas de Ergonomia, na área da segurança do trabalho. Requisitos de acesso Habilitações
Regimento de Avaliação dos Formandos
Regimento de Avaliação dos Formandos Os critérios de avaliação dos formandos das ações de formação promovidas por este CFAE regem-se, basilarmente, pelos princípios de enquadramento visados pelo definido
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES ACÇÃO TIPO: Formação Pedagógica Inicial de Formadores PÚBLICO ALVO: Futuros formadores, formadores sem formação pedagógica. DURAÇÃO: 96 Horas N.º de ACÇÕES: 1
MODALIDADE DE FORMAÇÃO
CURSO 0488 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E NEGOCIAÇÃO Início ------ Duração 50h Horário(s) ------ OBJECTIVOS GERAIS - Identificar os interlocutores internos e externos do técnico de logística, reconhecendo
O curso de Gestão e Coordenação de Formação tem como objetivo principal planear, executar e avaliar ações de formação profissional.
0. ENQUADRAMENTO Hoje em dia fala-se muito de formação, nos incentivos existentes à formação, através de por exemplo cheques-formação, mas raramente se fala sobre o que se formar e quem formar. No nosso
