QUADRO COMPARATIVO DO PCCS
|
|
|
- Manoela Machado Quintão
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Arquitetura de carreira Vinculação ao MANPES QUADRO COMPARATIVO DO PCCS TEMAS PCCS/1995 PCCS 01/07/08 PCCS 03/12/08 Cargos que compunha: de cargos/carreira, ou seja, cargos com estágios que na concepção do PCCS eram carreiras. Ex: carreira do cargo de carteiro I - II III. Para mudar de cargos é necessário fazer novo concurso público. Há uma vinculação do PCCS com o MANPES. Ex: nos princípios da estrutura da remuneração consta a empresa considerará em suas práticas de remuneração, parcelas trimestrais a titulo de incentivo à produtividade, qualidade e resultados, conforme critérios estabelecidos no manual de pessoal- MANPES. Arquitetura proposta para o cargo de Agente de Correios foi desdobrado em várias atividades, permitindo que a mudança de uma atividade para outra na posição horizontal da carreira não implica em alteração da situação do empregado. Apenas sendo instrumento da multifuncionalidade, ou seja, funcionário Bombril. Mantendo a passagem de uma atividade para outra sem alteração salarial e sem respeitar a natureza ocupacional de cada atividade, legalizando assim o desvio de função e permanecendo com o cargo amplo. Situação que se reporta ao MANPES. Ex: Item que trata dos adicionais de mercado. os critérios de aplicação do diferencial de mercado estão estabelecidos no MANPES. Ao recompor as nomenclaturas, Carteiro, Ott e Atendente, foi possível garantir a natureza ocupacional especifica de cada uma dessa Atividade do cargo de agente de correios, inclusive foi o que permitiu criar para o cargo de Especialista de correios a atividade de Suporte. Atendendo dessa forma, o pleito dos companheiros da área administrativa, especialmente os auxiliares e assistentes que agora tem uma carreira bem definida que começa no Agente e vai até o Especialista. Item 8.12: Manual de pessoal MANPES, será meio para divulgar a operacionalização das políticas desse plano, não sendo, portanto, instrumento de alteração do plano.
2 Demissão por baixo desempenho Jornada de Trabalho Diferenciada Classificação Brasileira de Ocupação - CBO A referência do PCCS/95 consta dos itens: e , que colocam um acompanhamento do empregado por um período de dois anos contados da admissão, ao final deste período, com base em parecer da chefia imediata o empregado pode ser desligado com base em seu desempenho. A referencia no PCCS/95, nesta questão está no item 13.9 e , com a seguinte redação: A empresa poderá admitir em cargos da área operacional, empregados sujeitos à jornada de trabalho reduzido, remunerados de acordo com os critérios estabelecidos na legislação de horista, utilizando-se da mesma tabela adotada para os demais empregados, aplicando a proporcionalidade em relação às horas trabalhadas. No PCCS/95 cada cargo tem Classificação Brasileira de Ocupação- CBO. Conforme avaliação de Desempenho: Quando o empregado obtiver conceito insuficiente na sua avaliação de desempenho, por dois períodos avaliativos consecutivos, em situações em que se tenha oferecido oportunidades de desenvolvimento, com o devido acompanhamento da área de gestão de pessoas da Empresa, deverá ser apresentada proposta do seu desligamento, mediante parecer da chefia imediata e decisão superior. A empresa poderá adotar jornada de trabalho horista, remunerando em conformidade com a legislação vigente, utilizando-se da mesma tabela adotada para os demais empregados. Plano Vigente SUPRIMIDO SUPRIMIDO Faz referência no item 8.7.1, com a seguinte redação: O ingresso de pessoal no quadro permanente da Empresa darse-á por meio de concurso público, conforme legislação vigente, e se dará em cargo previsto no edital do referido
3 Promoção Horizontal por mudança de Atividade Não há este dispositivo. A mudança de cargo ocorre somente por concurso público. A mudança de atividade não significa transposição de cargo e nem implica na referencia salarial. concurso. Para o cargo inicial de carreira de nível médio, será registrada no contrato de trabalho do empregado, além do cargo, a Classificação Brasileira de Ocupações e a atividade a que está vinculada. Item 8.11: Os empregados enquadrados no cargo de Agente de Correios serão identificados pelo código de ocupação correspondente ao cargo do PCCS/1995, que não sofrerá alteração processada unilateralmente pela Empresa, salvo pela extinção da ocupação na ECT, exceto aqueles que mudarem de atividade. Salientamos que em todos os cargos, das carreiras: Nível médio, nível superior e os cargos específicos, estão contemplados com a CBO. Com relação à Atividade de Suporte, requeremos o desmembramento e classificação das atividades. O ponto encontra-se não concluído pela comissão da ECT, e posterior análise pela comissão da FENTECT. Faz referência no item , com a seguinte redação: Exclusivamente por ocasião da primeira mudança de atividade por processo de Recrutamento Interno, haverá a concessão de uma referência salarial ao empregado, limitando-se à faixa salarial prevista para o seu cargo.
4 Sistema de Transferência - Sistema de Permuta Conforme redação do item 5.4.9; Em não se provendo a vaga por meio das modalidades: promoção vertical por mudança de cargos, promoção vertical por mudança de estagio de desenvolvimento e mudança de atividade, o provimento se dará por meio de Sistema Nacional de Transferência SNT, desde que o empregado cadastrado ocupe vaga no mesmo cargo e atividade, quando houver, da vacância Uma vez atendidos os dispositivos legais, o provimento das vagas com efetivo interno dar-se-á segundo a seguinte ordem: Sistema Nacional de transferência-snt regional; -Promoção vertical e mudança de atividade (recrutamento interno - RI local/regional); -Sistema Nacional de Transferência SNT- Nacional. -Promoção Vertical e mudança de Atividade (recrutamento interno RI Nacional). Adicionais de Atividades: Motorista Não existe Os critérios de pagamento e regulamentação são estabelecidos pelo MANPES. No item 7.2 cargo de motorista com respectivo estágio de desenvolvimento motorista I, II, III e CBO Conforme item 6.4: Conversão do cargo motorista para Agente de correios, atividade distribuição e/ou coleta. Os critérios de pagamento e regulamentação estão garantidos no escopo do PCCS/2008, contidos nos itens em sua totalidade: 4.8, 4.9, E não mais atrelado ao Manual de Pessoal. Conforme redação do item 8.8: Os empregados ocupantes do cargo de motorista no PCCS/95 serão enquadrados como Agente de Correios na Atividade Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo ou Suporte, exercendo a função de Motorizado Veículo, de forma continuada, a partir de 01/01/09.
5 Acompanhamento do Plano Implementado unilateralmente pela ECT. Implementado unilateralmente pela ECT. Conforme redação do item 7.4: Será realizado acompanhamento da implantação deste plano pela FENTECT. Sendo o Prazo de Implantação: 12 meses e Revisão 18 meses. A partir de 01/01/09. Possibilidade de Ascensão na Carreira Curva da Maturidade, somente para os cargos de nível técnico e superior. A progressão dos cargos de carteiro, atendente e outros do nível básico com estagio de desenvolvimento I,II,III, sendo que a progressão de um estagio para outro, era exclusivamente por tempo de serviço. A promoção vertical de duas formas: - por mudança de cargo mudança de agente de correios atividade: distribuição e/ou coleta para técnico; - promoção vertical por mudança de estagio de desenvolvimento passagem de Junior para pleno e pleno para sênior. A progressão de agente de Correios através de RI para Técnico será mais rápido do que técnico para Especialista de Correios. No cargo de agente de correios não existe estagio de desenvolvimento. A promoção vertical de duas formas: - por mudança de cargo mudança de Agente de Correios nas respectivas atividades para Técnico, e Técnico para Especialista de Correios. Obs: Foi acrescentada no cargo de Especialista de Correios a atividade de Suporte, que não havia no PCCS de Julho/08. - Promoção vertical por mudança de estagio de desenvolvimento movimentação do estagio de desenvolvimento do empregado de Junior para pleno e pleno para sênior e sênior para Máster. A progressão de Agente de Correios nas respectivas atividades, através do RI para Técnico será mais rápido do que técnico para Especialista de Correios. Haja vista que no cargo de agente de correios nas respectivas atividades não existe estagio de desenvolvimento. Obs: O prazo para cumprir todos os estágios de desenvolvimento do técnico é de onze anos e o prazo para mudança do Agente de Correios para técnico é de cinco anos.
6 Cargo Amplo Já no PCCS de 1995 foi colocado como perspectiva o cargo amplo conforme Item 3.4 O presente plano de carreiras, cargos e salários traduz uma concepção de cargos amplos, viabilizando a melhor utilização e classificação da mão-de-obra na empresa, estruturados em sistemas de CARREIRAS, representados nos casos admissíveis pela natureza e complexidade das tarefas e respectivas requisitos na hierarquização dos respectivos cargos. PCCS/95 normas e procedimentos, pg º Ex: participar de campanhas promocionais de vendas de produtos e serviços comercializados pela empresa. 2º ex: Executar outras atribuições de mesma natureza e equivalente nível de dificuldade. Cargo Amplo na definição, na arquitetura e nas descrições, pois as atividades distribuição e/ou coleta, tratamento, comercial e suporte colocados, de modo a interatuar uma com a outra. Garantindo a multifuncional do cargo de agente de correios. 1º ex: carteiro participar de campanhas promocionais de vendas de produtos e serviços comercializados pela ECT durante o desempenho das atividades de distribuição/e ou coleta. 2º ex: Atender demandas na realização de outras atividades de mesma natureza e complexidade e que compõe as atribuições da área, de forma a garantir a execução e continuidade dos processos com a qualidade e resultados adquiridos.. Com a recomposição das nomenclaturas de carteiro, atendente e Ott, hierarquizadas na arquitetura de carreiras como atividade e com as descrições definidas a partir da natureza ocupacional de cada cargo, foi suprimido o cargo amplo. Fazendo com que nesse aspecto a proposta de PCCS esta melhor do que PCCS/95. Ex: carteiro- participar em caráter eventual e ou opcional de campanhas promocionais e sociais da empresa, divulgando produtos e serviços, sugerindo possíveis oportunidades de negócios prestando informações sobre programas para atender as políticas governamentais e plano estratégico da empresa. Obs: as atribuições de caráter eventual e opcional não deverão compor o plano de metas do empregado. Executar outras atribuições de mesma natureza e complexidade que compõe a atividade na unidade para atender o plano estratégico da empresa. Programa de Incentivo Educacional PIE A progressão de Incentivo Escolar (PIE) caracteriza-se pela concessão de uma referencia salarial, ao empregado que concluir nível escolar imediatamente superior aquele exigido pela carreira/cargo em que estiver enquadrado, não podendo ser reincidente. EXTINTO. Acordado entre as partes que a Empresa prorrogará o prazo de vigência da aplicação da Progressão por Incentivo Escolar até Para isso, foi inserido na proposta de atualização do PCCS/2008 o subitem com a seguinte redação: A progressão de Incentivo Escolar será mantida até 31
7 Efetivo Deslocado e Reabilitado Reenquadramento salarial e funcional Trabalhadores com nível de escolaridade incompatível com o cargo, exigido no novo PCCS/2008. Desde o inicio do processo de desvio de funções, o fato não haver estudo de dimensionamento de pessoal, tem gerado vários distorções nas unidades. O Reenquadramento salarial e funcional dos atuais empregados no presente PCCS/95 far-se-a segundo os critérios básicos e disposições específicos fixadas, tendo por principio a irredutibilidade salarial e as respectivas compatibilizações entre as faixas salariais e as respectivas compatibilizações entre as faixas salariais do Plano anterior e a estrutura salarial estabelecida neste PCCS/95 para a carreira, Cargo isolado, Cargo em Extinção e Função de Confiança, Gratificada ou de Atividade Especial. Prevê que escolaridade correspondente ao cargo. Estes casos serão posteriormente validados com a área sistêmica vinculada ao cargo anterior. Obedecera como critério geral e básico o processo de conversão do cargo do plano anterior PCCS/95 para o respectivo cargo que o suceder. O empregado que não atender ao nível de escolaridade mínimo exigido para o novo cargo no PCCS/2008 será mantido no cargo que ocupava no PCCS/95, em situação de extinção. Tão logo esse empregado alcance o nível de de março de 2011, nos moldes que estavam previstos no Plano anterior PCCS/1995, devendo a comprovação da nova escolaridade e o requerimento serem apresentados à Empresa até a data limite. Estes casos serão posteriormente validados com a área sistêmica vinculada ao cargo anterior. Num prazo estabelecido de 06 meses. A partir de 01/01/09. Para os cargos colocados em extinção, a Empresa promovera, por meio da área de Gestão de Pessoas e em conformidade com a legislação vigente, a readaptação do empregado e o seu reenquadramento em outro cargo desde que respeitados, sempre que possível, a correspondência de atribuições e, necessariamente, o nível de escolaridade e faixa salarial, visando o aproveitamento das pessoas. Conforme acertado na ata de 03/12/08 quanto ao reenquadramento funcional e salarial em relação ao PCCS/95, o assunto será tratado em fórum especifico, a ser definido pelas partes. Restou acordado entre as partes que os empregados que, quando da implantação do PCCS/2008, permaneceram em cargos em situação de extinção, pelo motivo de não possuírem o nível de escolaridade mínimo exigido para o cargo de Agente de Correios, que corresponde
8 escolaridade exigido para o novo cargo e uma vez comprovada tal situação junto à empresa, poderá optar pelo enquadramento no cargo correspondente, constante no Quadro de Convenção, observados os demais critérios de enquadramento adotados quando da implantação do plano. ao ensino médio, serão enquadrados no referido Cargo, em Atividade correspondente, conforme Quadro de Conversão, observados os demais critérios de enquadramento adotados no Plano. Para isso, foi procedido o ajuste no subitem da proposta de atualização do PCCS/2008, que passou à seguinte redação: Os empregados ocupantes dos cargos de nível básico do Plano anterior - PCCS/1995, que não possuem o nível de escolaridade ensino médio, serão enquadrados no cargo de Agente de Correios, na Atividade correspondente constante do Quadro de Conversão, observados os demais critérios de enquadramento adotados neste Plano.
PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS. Outubro de 2018
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PCCS 2008 PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS Outubro de 2018 ÍNDICE 1 - APRESENTAÇÃO 03 2 - SUBSISTEMA DE PRINCÍPIOS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS 05 3 - SUBSISTEMA
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS Novembro de 2014 ÍNDICE 1 - APRESENTAÇÃO 03 2 - SUBSISTEMA DE PRINCÍPIOS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS 05 3 - SUBSISTEMA DE CARGOS
HISTÓRICO Adequação às novas demandas organizacionais e ao requisito do concurso público nos termos da Constituição de 1988
POR QUE UM PCCS? Desenvolver estrutura de cargos e salários que suporte uma estratégia de remuneração eficaz, visando acompanhar a evolução e o crescimento da empresa à luz de sua missão, visão e objetivos
Objetivos. Estabelecer requisitos básicos à admissão de um novo servidor, na medida em que subsidia programas de recrutamento e seleção de pessoal.
Objetivos A Principal finalidade do Plano de Cargos e Salários é de estabelecer políticas e procedimentos voltados à valorização do colaborador e de incentivo ao seu crescimento profissional. Os fundamentos
Art. 1º Aprovar o Estatuto do Pessoal Técnico Administrativo, conforme cópia anexa a esta Resolução.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 36/07/Administração RESOLUÇÃO Nº 36/07/Universitário Aprova o Estatuto do Pessoal Técnico Administrativo. O Conselho e Administração da Fundação
Plano de Cargos, Carreiras e Salários CONTROLE DE REVISÕES
Plano de Cargos, Carreiras e Salários Abril de 2013 CONTROLE DE REVISÕES Versão Data Responsável Descrição 0 15/04/2013 Tríade RH Desenvolvimento e Implantação do Plano 1 26/06/2013 Tríade RH Revisão do
CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)
RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece
MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta
MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras
COPERGÁS - COMPANHIA PERNAMBUCANA DE GÁS PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS -PCCS- Página 1 de 14
COPERGÁS - COMPANHIA PERNAMBUCANA DE GÁS PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS -PCCS- Página 1 de 14 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. PRINCIPIOS BÁSICOS... 3 3. CONCEITOS... 3 4. QUADRO DE PESSOAL... 5
Plano de Cargos e Salários
Plano de Cargos e Salários Introdução O Plano foi elaborado com a finalidade de normatizar os procedimentos do Plano de Cargos e Salários da Organização que envolve remuneração fixa, gestão por competências
MANUAL DE PESSOAL. Estabelecer os procedimentos e critérios referentes à composição e controle do Quadro de Lotação de Pessoal da Empresa.
identificado no Capítulo 1 deste Módulo. EMI: 22.05.1997 VIG: 22.05.1997 CAP : 1 1 MÓDULO 4: QUADRO DE LOTAÇÃO DE PESSOAL CAPÍTULO 1: APRESENTAÇÃO 1 FINALIDADE Estabelecer os procedimentos e critérios
PCCV AGENTE ADMINISTRATIVO
PCCV AGENTE ADMINISTRATIVO OBJETIVO Dar condições salariais compatíveis com as atividades desempenhadas; Corrigir distorções salariais propiciadas em relação das demais categorias; Construir uma isonomia
Direito Administrativo
Direito Administrativo facebook.com/professoratatianamarcello facebook.com/tatiana.marcello.7 @tatianamarcello NOMEAÇÃO 30 dias 15 dias 3 anos - RAPID Concurso Nomeação Posse Exercício Estágio Probatório
Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS
LEI 15466 2005 Data: 13/01/2005 Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus
Aprova o Regulamento de Recursos Humanos e o Plano de Cargos e Salários do ITCBio
RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 10 DE AGOSTO DE 2016. Aprova o Regulamento de Recursos Humanos e o Plano de Cargos e Salários do ITCBio O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, reunido em de 2016, no exercício de suas competências
POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO
1 / 9 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano
Manual do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Ordem dos Advogados de Pernambuco
Manual do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Ordem dos Advogados de Pernambuco 2018 Introdução O Plano de Cargos, Carreira e Salários da OAB tem como objetivo estabelecer diretrizes para gestão da
PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA
O QUE É CARREIRA? É a estrutura de desenvolvimento profissional, caracterizada pela evolução do cargo de que é titular o servidor público municipal, através da movimentação nos graus e níveis de uma referência,
TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB
TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB 1- Como ficam as férias-prêmio com o novo Plano? A lei n.º 10.948/2016 que reestrutura a carreira dos servidores médicos não faz referência às férias-prêmio.
PROPOSTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA 08 DE MAIO DE 2015
PROPOSTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA 08 DE MAIO DE 2015 POLÍTICA REMUNERATÓRIA 1. PISO DO MAGISTÉRIO 1.1. Reajuste de 31,78% na carreira
Procedimento Operacional. Cargos, Salários e Benefícios Versão: 3 Vigência: 12/06/2018
1 APRESENTAÇÃO O Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Desporto Não Profissional de São José dos Campos - SÃO JOSÉ DESPORTIVO, estabelece este Procedimento para Cargos, Salários e Benefícios com
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PSCS 2015
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PSCS 2015 Princípios: Foco na Valorização Profissional Princípio da Transparência Estímulo ao Desenvolvimento Profissional Contínuo Mobilidade Horizontal e Vertical TRANSIÇÃO
POLÍTICA DE GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS INSTITUTO ODEON
POLÍTICA DE GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS INSTITUTO ODEON 1 1 INTRODUÇÃO O Plano de Cargos e Salários é o conjunto de regras e normas que determinam as políticas de gestão da remuneração do INSTITUTO ODEON.
Plano de Funções Critérios de Designação
Proposta de Diretrizes Plano de Funções Critérios de Designação Conselho de Administração setembro/2014 Agenda 1. Precedentes 2. Metodologia 3. Diagnóstico Oportunidades de Melhoria 4. Diretrizes Plano
Questões V ou
LEI 8.112/1990 Questões V ou F @CONCURSEIROESTÚPIDO Informações: Este material contém questões de Verdadeiro ou Falso, sobre a Lei 8.112/1990 Estatuto dos Servidores Públicos Federais. São 210 questões
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS 2015 Índice 1 - Introdução... 03 2 Sumário... 04 2.1 - Estrutura de Cargos 2.2 - Estrutura de Remuneração 2.3 Objetivos dos Planos de Cargos e Salários 3 Etapas e resultados...
PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.
Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono
CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS VEJA O RESUMO DA NOVA PROPOSTA APRESENTADA PELO MEC EM 4/07/01 O que Melhora? O que muda? Aumento mínimo
LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO
LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO
Política de Gestão de Pessoas
Política de Gestão de Pessoas Versão 1.00 FOLHA DE CONTROLE Título Política de Gestão de Pessoas Número de versão 1 Status Lançamento Autoria Superintendência de Recursos Humanos - SURH Instrumento de
O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais;
LEI MUNICIPAL Nº 245/2009. Dispõe sobre o plano de cargos e salários dos Servidores Efetivos e Temporários da Câmara de Vereadores de Santo Estevão. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO, Estado da Bahia,
PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS
PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS Praia Grande São Paulo Dezembro de 2008 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1 - A implantação deste Plano Carreira dos Funcionários Técnico-Administrativos
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 012/07
RESOLUÇÃO Nº 012/07 ESTABELECE PROPOSTA PARA PROJETO DE LEI QUE ESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência
Prefeitura Municipal de Serra Azul
LEI Nº 1.236 DE 13 DE MARÇO DE 2014 Dispõe sobre alterações da Lei Complementar n. 1073/2009 de 23 de dezembro de 2009, referente à jornada de trabalho docente, constante do Capítulo III, referente a Seção
Criação do Novo Quadro da Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo. 05 de Setembro de 2014
Criação do Novo Quadro da Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo 05 de Setembro de 2014 Como se Organizam atualmente no Quadro da Saúde? Não há nível básico; Especialista em Saúde; Especialista
CREA-GO. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho GESTÃO DE PESSOAS IT / 6
GESTÃO DE PESSOAS IT. 45 09 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para solicitações referentes aos subsistemas de no que se refere aos processos de: Agregar pessoas recrutamento e seleção; Integrar
PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA
Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono
LEI COMPLEMENTAR nº 268
LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE LONDRINA PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE LONDRINA PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO 2 1. APRESENTAÇÃO A metodologia do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul) para o desenvolvimento
NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE
NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE LEI Nº 10.948, DE 13 DE JULHO DE 2016 (Originária do Projeto de Lei n.º 1.908/2016, da autoria do Executivo) Objetivo da lei
Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde
Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde EXERCÍCIO DE ENLACE Os Exercícios de Enlace irão compor as três unidades de aprendizagem do curso de especialização. O objetivo desses
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe
Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016
Responsável: Revisado em: 16/09/2016 Objetivos Estabelecer um conjunto de procedimentos para criar e manter uma estrutura de salários equitativa e justa na organização. Manter o equilíbrio interno dos
TÍTULO II DO PROVIMENTO, VACÂNCIA, REMOÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO
1. A quem se aplica a presente lei? Título I Capítulo Único Disposições Gerais: Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime
LEI Nº A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do Paraná, APROVOU e eu PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei:
LEI Nº 2806 Súmula: Dá nova denominação ao cargo de Monitor de Creche, inclui seus ocupantes no Plano de Carreira do Magistério Municipal e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do
PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado
PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado ESTRUTURA REMUNERATÓRIA BÁSICA PCS dos servidores comissionados PCS dos servidores efetivos (quadro geral) PCS dos servidores do magistério SERVIDORES
PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS ADMINISTRATIVOS PCA
PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS ADMINISTRATIVOS PCA APRESENTAÇÃO O Plano de Cargos, Carreiras e Salários Administrativos PCA da Faculdade Atenas Maranhense FAMA faz parte da política de atração e
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 006, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017. Dispõe sobre procedimentos operacionais de matrícula em disciplinas
LEI 8.112/90 SERVIDOR PÚBLICO. É a pessoa que ocupa um cargo público possuindo vínculo estatutário com a administração. CARGO PÚBLICO (Duas espécies)
LEI 8.112/90 SERVIDOR PÚBLICO É a pessoa que ocupa um cargo público possuindo vínculo estatutário com a administração. CARGO PÚBLICO (Duas espécies) 1 ESTATUTO OBS I = segundo o STF não há direito adquirido
POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO
1 / 13 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano
LEI N. 066/1993 Lei n. 066/1993 Produção: Equipe Pedagógica Gran Cursos Online LEI N. 066/1993
Antes de iniciar o estudo do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, é importante esclarecer que a é uma lei relativamente antiga e que, apesar de ser pós-constituição Federal de 1988,
Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública.
Abono de Permanência O abono de permanência é um benefício pecuniário concedido ao servidor que opte por permanecer em atividade após ter cumprido todos os requisitos para aposentadoria voluntária, no
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS CONSELHO REGIONAL PRESIDENTE Leandro Domingos Teixeira Pinto DIRETORIA REGIONAL DIRETORA Hirlete Meireles Pinto DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DIRETOR Abrão Suteli Maia
O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.
De 14 de dezembro de 2005 LEI N 316/05 Dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Seropédica. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro,
Lei 8112/90 Sinopse. 1. Dispõe sobre o regime jurídico dos Servidores Públicos Civis
Lei 8112/90 Sinopse 1. Dispõe sobre o regime jurídico dos Servidores Públicos Civis Da União Das Autarquias, mesmo as de recurso especial Das Fundações Públicas Federais Servidor é a pessoa legalmente
SÍNTESE DA PROPOSTA DO PCCV O TEXTO DA LEI DEVE SER ELABORADO DEPOIS DE PACTUADO SEU CONTEÚDO
SÍNTESE DA PROPOSTA DO PCCV O TEXTO DA LEI DEVE SER ELABORADO DEPOIS DE PACTUADO SEU CONTEÚDO 1) Carreira formada pelo cargo de Segurança Municipal sub-dividido EM Guarda Municipal, Guarda Municipal Supervisor
CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL
1 LEI Nº 5.351, DE 4 DE JUNHO DE 2014 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a criação da carreira Socioeducativa no Quadro de Pessoal do Distrito Federal e dá outras providências. O GOVERNADOR
TJ PARÁ LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA TODOS OS CARGOS
TJ PARÁ LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA TODOS OS CARGOS MÓDULO DE QUESTÕES - Lei nº 6.969/07 Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações Professora Claudete Pessôa Claudete Pessôa) Nos termos da Lei 6969/2007,
CURSO SOMAR ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PR AULA 3 DO ACESSO
CURSO SOMAR ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PR AULA 3 DO ACESSO - OBS: Após a Constituição Federal de 1988, o acesso não é mais possível! Ato administrativo nulo de pleno direito. Constituição Federal
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de
46 São Paulo, 121 (216) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 18 de novembro de 2011 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO Deliberação CEETEPS nº 06,
LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02
LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE 2003. INDICE TITULO I Disposições preliminares 01 TITULO II Do servidor do magistério publico municipal 02 TITULO III Do provimento 04 TITULO IV Da movimentação da carreira
Estágio Probatório - Legislação
Estágio Probatório - Legislação Constituição Federal/88 Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
PLANO DE EMPREGOS, SALÁRIOS E CARREIRA DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNOESC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
PLANO DE EMPREGOS, SALÁRIOS E CARREIRA DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNOESC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente instrumento tem por finalidade reestruturar o Sistema de Remuneração,
Estrutura Remuneratória, Composição dos Funcionários e Critérios de Ascensão em Carreira do Sebrae/SC
Estrutura Remuneratória, Composição dos Funcionários e Critérios de Ascensão em Carreira do Sebrae/SC ESTRUTURA SALARIAL DO SEBRAE SANTA CATARINA FUNÇÃO SALÁRIO INGRESSO SALÁRIO TETO ASSISTENTE I R$ 1.926,87
PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS
CAPITULO I 1 - Da Natureza e Constituição Art. 1º O Plano de Carreira exclusivo da instituição privada IFASC - Faculdade Santa Rita de Cássia e do ISESC Instituto Superior de Educação Santa Rita de Cássia,
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO
LEI Nº 1.017,DE 15 DE MAIO DE 1992. Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Funcionários do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho IPAM e dá outras providências.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:
LEI MUNICIPAL Nº 2.221, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2001. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos do Grupo Ocupacional Magistério da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. FAÇO SABER QUE A CÂMARA
LEI COMPLEMENTAR Nº 2.550, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011
1 LEI COMPLEMENTAR Nº 2.550, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011 Transforma o regime jurídico de funções de emprego público, revoga a Lei nº 2.175, de 7 de dezembro de 2005, e altera as Leis nº 2.176 de 7 de dezembro
