CATÁLOGO DE MAQUIAGEM Cena Hum 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO DE MAQUIAGEM Cena Hum 2015"

Transcrição

1 CATÁLOGO DE MAQUIAGEM Cena Hum 2015 TIPOS DE PINCÉIS E SUAS FUNÇÕES PELE Base - Podem ser de três tipos: de formato achatado (ideal Para bases líquidas e cremosas), duo fiber, com fibra óptica, e kabuki para aplicar produtos em pó. Durante a aplicação o movimento deve ser circular sempre de dentro pra fora e nunca de fora pra dentro. Pincel de formato achatado Pincel DuoFiber Pincel kabuki Corretivo Pode ser o mesmo pincel achatado usado na base,ou mais compacto para pontos específicos. Deve-se aplicar em toda a região e espalhar normalmente, dando batidinhas com o dedo.

2 Pó Encorpado e bem macio, este pincel serve para aplicar pó solto. A aplicação é igual à da base, de dentro para fora. Blush Semelhante ao do pó, só que em formato menor. Esponja Serve para aplicar base, pó e corretivo. Para corretivo Para pancake Para bases líquidas, cremosas OLHOS Sombra Chapado de corte arredondado, com um pouco mais de volume. Para pó compacto

3 Esfumador Pode ser de dois tipos: um mais gordinho, perfeito para fazer esfumado mais aberto e não concentrado; e um mais compacto de pelo curto e arredondado, que faz um esfumado com mais precisão na parte superior e na parte inferior. Pincel mais gordinho, para esfumar. Pincel mais compacto. Chanfrado - com cerdas firmes em diagonal, ótimo para delinear os olhos. Delineador - Pincel bem fino com pelo bem curtinho. Serve para delinear o contorno dos olhos na parte superior e inferior. Chanfrado Fino

4 Sobrancelha - Parecida com uma escovinha típica de máscara (rímel), esse tipo de pincel serve para pentear a sobrancelha e eliminar o excesso de máscara nos cílios. De Batom Básico, ele serve para a aplicação de batons cremosos, matte, entre outros. O importante é que ele seja sempre higienizado, já que as cerdas ficam mais oleosas, pois recebem mais produto. Fan Brush (pincel leque) para limpar o pó de sombra que cai no rosto, esfumar blush e dar um toque natural na finalização da maquiagem.

5 Iluminador - Pode ser usado o próprio pincel do pó. Deve ser aplicado acima da maçã do rosto e do blush. Da metade do olho para o canto externo. Cuidado para não exagerar e criar uma marca branca demais nos olhos, o famoso panda invertido. Cuidado também com o iluminador muito cintilante para a pele não ficar muito oleosa. Um pó de um ou dois tons mais claro que a sua pele pode ser usado como iluminador, sombras em tons de areia e branco também, cintilantes ou opacas. SOMBRAS Sombra em pó: É a mais fácil de aplicar (dá pra ir dosando o pó aos poucos, até acertar o tom) e ainda dura mais. Pode ter acabamento opaco, cintilante, com glitter. Também serve de base para as sombras cremosas. Sombra creme ou mousse: Esse tipo de sombra tem efeito acetinado, um brilho leve. Corre o risco de ficar acumulada na pálpebra quando você pisca o olho. Depois de aplicar, espere uns minutinhos com os olhos fechados para que a sombra seque bem.

6 Sombra bastão ou lápis: Ideal para ser usada quando você quer deixar o contorno dos olhos bem marcados. A fixação e a textura são muito parecidas com a de um lápis para os olhos. Sombra esfumada: É um clássico. A melhor opção para fazer é usando a sombra em pó, pigmento ou compacta. Os tons mais escuros devem ficar no côncavo e os mais claros rente a sobrancelha e no canto interno dos olhos. Sombra iluminada: Para deixar iluminada tem que usar sombras cintilantes, metálicas e 3D em tons claros. Sombras 3D

7 Sombra Delineada: O efeito do delineado também pode ser alcançado com as sombras. A sombra pode ser umedecida com água ou pode ser uma sombra cremosa. Para fazer o delineado perfeito deve-se utilizar o pincel delineador correto para a situação. Delineador Delineador líquido: É o tipo mais tradicional e também um pouco mais difícil de aplicar. É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com um efeito gatinho. Caneta delineadora: É um produto super prático de se aplicar, dá firmeza a mão. Delineador em gel: É necessário usar o pincel para aplicar. O produto é cremoso. Seca bem rápido. Delineador em forma de lápis: Possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.

8 BATONS Batom cremoso: É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Batom cintilante: Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito frio, gelado. Batom acetinado: Pertence a categoria de batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixálos com aparência seca. Batom matte: Não tem brilho, não tem glitter, possui uma aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nudes, deixa o efeito de lábios sem cor. É importante deixar os lábios hidratados para passar o batom matte, para não ficar com aparência ressecada.

9 Gloss: Hidrata e dá brilho a boca. Dá um ar de boca molhada. BASES Base líquida: Possui efeito leve e leve cobertura, o que garante um acabamento mais natural à pele. A sua absorção é mais rápida, por isso, evita que fique escorrendo. Geralmente não possuem óleo, por isso podem ser usadas tanto por quem tem pele oleosa, quanto por quem tem pele seca e mista. Base em pó: Ideal para quem tem pele oleosa, o pó absorve a oleosidade, deixando a pele sem brilho e seca. Base Stick/Bastão: Geralmente ela pode ser utilizada como base e/ou corretivo e possui uma textura mais oleosa que deve ser usada com cautela até mesmo em peles secas.

10 Base cremosa: Ideal para cobertura de manchas e pequenas imperfeições, sua cobertura é mais densa, pois sua textura é mais oleosa. Mousse: É leve e dá acabamento natural. Pode ser usada para qualquer tipo de pele, inclusive oleosas. Base compacta: Pode ser usada por todos os tipos de pele, desde que a sua aplicação seja dosada em peles oleosas. CORRETIVOS Corretivo líquido: Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. Disfarça olheiras suaves. Ideal para peles secas.

11 Corretivo cremoso: Tem uma ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas. Corretivo bastão: É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta. É mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. Corretivo lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições. Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar. Pó/Mineral: Tem cobertura leve a média. É suave e dá um resultado muito natural. É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis.

12 Corretivos coloridos: Cada cor é especifica para um tipo de coisa. Amarelo: Ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas. Coral: Perfeito para disfarçar olheiras azuladas. Verde: Indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas. Lilás: Ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas. Para um bom acabamento um corretivo comum deve ser aplicado por cima. RÍMEL Preto: O mais básico de todos. Escurece os fios.

13 Marrom: Escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para quem tem pele e os cabelos mais claros. Com um lado branco e outro preto: Indicado para meninas com pouco cílio. A parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada de branco, espere secar, e finalize com o preto. À prova d água: é mais difícil de passar Mas se fixa por mais horas. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. Coloridos: Cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos Tipos de aplicador de rímel De cerdas curtas e grossas: retém o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

14 De cerdas finas e duras: Quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem gomos. De cerdas bem separadas: Deixam os cílios mais soltos e bem penteados. De cerdas alternadas: Define bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. Escovinha + pente: A junção serve para alongar e dar volume. Um lado com cerdas mais grossas, pra dar volume e outro com pente para alongar. Escova em formato C: Indicado para quem tem cílios caidinhos, já que curva pra cima. Em forma de ouriço: Permite que você passe o produto em qualquer ângulo.

15 Pasta clown: Ele foi desenvolvido para fazer maquiagem de palhaço. Hoje em dia pode ser utilizado para acentuar as cores das sombras deixando as cores vivas e dando acabamento na maquiagem. O clown pode ser utilizado como delineador. É preciso selar ele com sombra. Pancake: É um produto de função dupla, tem cobertura de base (e corretivo também) e acabamento de pó. Encontrado na forma compacta, é mais recomendado para ocasiões em que a maquiagem precisa estar impecável devido ao seu efeito. Não é recomendado para uso diário. Ele é aplicado na forma úmida com o auxílio do pincel duo-fiber ou na falta, uma esponja. Blush: É aplicado nas maçãs do rosto para iluminá-las. Está ganhando novas funções, e passa a ser usado para redesenhar o rosto, podendo deixá-lo mais fino, disfarçar imperfeições.

16 Pós faciais Pó compacto: Ele serve para dar acabamento à maquiagem, após a aplicação da base e do corretivo, tirando o brilho excessivo do rosto e garantindo que a produção dure por mais tempo. Aplica-se com esponja. Pó facial: retira o brilho excessivo da pele, deixado por bases tradicionais, e proporciona um acabamento aveludado à maquiagem. Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel, em pouca quantidade Pó translúcido: serve para matificar a pele, fixando a maquiagem e segurando a oleosidade por mais tempo. É quase transparente e serve para qualquer tonalidade de pele. Aplicado com pincel. Há marcas que já vem Com fixador de maquiagem.

17 MAQUIAGEM ANOS 20 No começo dos anos 20, as cores predominantes no pó (de arroz) que as mulheres usavam, puxavam para um creme ou marfim. Mais tarde, por volta de 1923 o pó com a cor da pele natural. Para o blush, as cores rosa e framboesa, e por volta de 1925 os tons de laranja também se tornaram populares. Nessa época que os lábios foram coloridos com vermelho escuro, vermelhos profundos acastanhados, ameixa e laranja. Os tons foram se alterando mais tarde, no final da década. Cores como rosa, vermelho framboesa eram a nova tendência. O batom foi aplicado com um formato de coração no lábio superior. Além disso, o lábio inferior foi um pouco exagerado para baixo e a largura dos lábios diminuída. Os olhos eram pintados com tons bem escuros. Para obter este efeito, todo o olho era contornado com um delineador preto e, em seguida, as bordas eram esfumaçadas. A sombra da pálpebra era muitas vezes pintada com cinza escuro. Além de cinza, cores como turquesa e verde também estavam na moda. Para maior ênfase nos olhos, os cílios também foram pintados com rímel. As sobrancelhas eram extremamente finas e desenhadas com um delineador preto ou marrom. Elas formavam um arco bem pronunciado, característica marcante da época.

18 MAQUIAGEM ANOS 30 Pós aplicados em marfim, lilás claro ou com um leve toque verde eram a pedida do momento. Desde os meados dos anos trinta as mulheres preferiam o marfim em diferentes tons de rosa, azul claro e laranja cremoso. Uma cor - o mais natural possível - com um tom brilhante rosa era o que mais se via nas ruas. No início da década o rosa, muito leve foi usado. Mais tarde, foram adotados os tons de framboesa, amarelo, vermelho ou roxo. Nas pálpebras usavam-se muitos tons diferentes, desde o violeta, azul-claro, verde até o marrom. As loiras preferiam tons azuis, verdes ou violeta brilhante, já as morenas usavam marrom com roxo leves para um toque misterioso e exótico. Para a noite, a sombra cintilante foi aplicada a partir da pálpebra superior até a sobrancelha. A sombra escura foi usada no vinco da pálpebra superior e ligeiramente borrada para criar um efeito de profundidade. Para um look diurno, a vaselina (sem sombra nenhuma) foi aplicada nas pálpebras superiores para combinar com as sobrancelhas brilhantes. Os cílios (muitas vezes postiços) foram adotados. As sobrancelhas eram feitas bem finas ou raspadas completamente. Em seguida, eram desenhadas com um lápis de sobrancelha, se estendendo bastante para o lado de fora. As cores de batom mais populares eram rosa claro, tons de framboesa, vermelho e laranja. Também começaram a aparecer os luminosos tons vermelhos.

19 MAQUIAGEM ANOS 40 O pó facial foi usado para combinar com a pele ou deu um brilho rosado. Para obter este efeito, uma base levemente mais escura que a pele foi usada e depois passava-se um pó que era mais leve do que a cor da pele natural. Para obter uma aparência natural, rosada, os blushes mais populares eram os vermelhos com tons rosados e rosas brilhantes com tons fúcsia. Para o olho, era usado o marrom escuro com rímel preto e um delineador leve. As sombras variaram principalmente nos tons de cinzas e marrons. As sobrancelhas foram mantidas bastante naturais, mas foram feitas em arcos limpos, bem definidos e acentuadas pelo uso de um lápis castanho escuro. Para os lábios, todos os tons de vermelho, incluindo claros, vermelhos brilhantes, vermelhos cereja, vermelho rosado, e os vermelhos alaranjados eram populares. Os lábios deveriam parecer maiores (mais carnudos) e macios. Para este efeito, o lábio superior era um pouco exagerado.

20 MAQUIAGEM ANOS 60 O delineador é o maior dos segredos desta maquiagem, ele deve ser aplicado nas pálpebras bem rente aos cílios. Comece sempre do canto externo para o interno, e depois de feito o traço, faça um risco com ângulo para cima no canto externo. É esse risco final que dá o ar de olhar gatinho, um risco que parece que sai da pálpebra e imita os olhos puxados do gato. A grande repaginada vem por conta do acabamento com a sombra cremosa em cores clara ou metalizada. Para o resto do rosto utilize um blush claro de preferência rosado e um batom igualmente leve e claro. Adele e Amy Winehouse são cantoras que servem como inspiração contemporânea para quem busca fazer a maquiagem estilo anos Três itens são fundamentais: delineador espesso, cílios postiços e sombras úmidas para o acabamento.

21 MAQUIAGEM HIPPIE CHIC ANOS 70 Primeiro, lembre-se que o maquiagem deve parecer natural. Portanto, o preparo do rosto aplicando um primer e em seguida um pó ou base translúcida para cobrir e corrigir as imperfeições é suficiente. Obs: use corretivo antes da base apenas se tiver olheiras ou manchas aparentes, caso contrário não há necessidade. Aplique um blush pêssego (para peles branquinhas) ou bronze (para peles morenas) nas maçãs do rosto em direção às têmporas, apenas para dar uma aparência saudável. Nos olhos, escolha uma sombra com uma cor viva, como rosa (ótimo para destacar olhos castanhos) ou azul/verde (para quem tem olhos claros) e aplique com a ajuda de um pincel arredondado pela pálpebra móvel inteira. Com um pincel chanfrado e a mesma sombra em mãos, contorne a parte inferior dos olhos. Quanto à linha d água, você pode passar um delineador lilás ou branco. Com um delineador preto, faça uma linha fina contornando os cílios superiores. Finalize aplicando um rímel alongador nos cílios de cima. A dica para que fique o mais natural possível é não passar máscara nos cílios inferiores, ou então dar apenas um toquinho leve neles. Por fim, um batom ou gloss nos tons rosa natural ou pêssego.

22 MAQUIAGEM ANOS 80 Com um lápis preto, faça um traço rente aos cílios superiores. Em seguida, usando o mesmo lápis, faça também um traço rente aos cílios inferiores. Com um pincel macio, esfume o lápis da pálpebra. Aplique uma sombra de cor bem forte do meio para o canto externo da pálpebra. No canto interno da pálpebra passe uma sombra da mesma paleta de cores da anterior, porém mais clara e mais cintilante. Do côncavo até as sobrancelhas passe uma sombra que também seja de tom forte. Neste caso, a escolhida foi a amarela. Não há a necessidade de esfumar. A ideia é que fique tudo bem marcado. Utilize a máscara de cílios pra dar bastante volume. Remova os excessos de sombra que possam ter caído pelo rosto e faça uma pele bem elaborada. Neste maquiagem o blush é bem marcado e aplicado das têmporas em direção às orelhas. Aplique um batom bem forte. É uma opção combinar o batom com a sombra.

23 MAQUIAGEM ANIMAIS - Noções básicas Como acontece com qualquer aplicação de maquiagem artística, existem alguns princípios básicos que devem ser considerados. A pessoa que está aplicando a maquiagem deve determinar exatamente qual animal será personificado. Uma fotografia do animal, com o máximo de detalhes faciais possível, ajudará na criação. A pessoa também precisará de suprimentos. Isso incluirá pincéis de maquiagem, pó solto, uma grande esponja de pó, base para o tom de pele subjacente, esponjas de aplicação, uma paleta de maquiagem ou recipientes individuais de cores que possuam os tons necessários, e um recipiente de maquiagem preta, com textura densa, para aplicações como bigodes e a delineação dos olhos. Sugere-se que um recipiente de lenços umedecidos de bebê também seja fornecido para a remoção da maquiagem quando erros na aplicação precisam ser consertados. - Variações Como foi referido anteriormente, a aplicação da maquiagem artística para personagens animais pode ser muito criativa. Consequentemente, o maquiador pode adicionar dentes falsos, cabelo facial, cicatrizes, narizes falsos e muitos outros dispositivos protéticos para o projeto. - Aplicação padrão O rosto deve estar limpo e seco e a cor da base escolhida deve ser aplicada com uma esponja de aplicação uniforme até a linha do cabelo. A cor da base deve ser bem misturada para que nenhuma listra fique visível no rosto. Você terá duas opções em relação às sobrancelhas -- usá-las como parte do projeto, ou cobri-las com a cor base. Agora, utilizando um pincel de maquiagem e a cor preta, contorne a forma do olho do animal. Essa parte do processo de aplicação não precisa ser pesada, uma vez que só se destina a fornecer um guia básico para a aplicação da

24 cor. Uma vez que os olhos estejam completos, continue a delinear o resto das características que você acredita que sejam essenciais para o animal escolhido. NOTA: Se a qualquer momento um erro é cometido, use lenços umedecidos para remover o contorno e tenha o cuidado de voltar a aplicar a base que foi removida e recomeçar. Tendo selecionado os olhos, o nariz, a boca e as outras cores para aplicação, comece com os olhos e preencha o seu contorno. Depois que as principais características dos animais tenham sido coloridas, adicione todas as outras cores ou efeitos que sejam necessários para o resto do rosto, tais como manchas de leopardo. Retorne ao uso da maquiagem preta de textura mais densa e, usando o pincel de maquiagem, agora é a hora de delinear cuidadosamente as principais características faciais que você criou com ousadia. O contorno preto irá destacá-las. Pó O que muitas pessoas não percebem é que a pulverização é uma parte integrante do processo de maquiagem. Isso ocorre porque o pó define a maquiagem no rosto e prolonga sua duração. Ele também suaviza as características e é por isso que a aplicação desses recursos, inicialmente, é pesada. Utilizando uma grande esponja de pó e pó solto, aplique uma generosa camada de pó e levemente espalhe-a em todo o rosto. Certifique-se que antes de tentar isso, o utente seja informado para fechar seus olhos e a

25 boca! Uma camada grossa de pó deve ser aplicada em cima da maquiagem e cobrindo todo o rosto, mas tome cuidado para não manchar a maquiagem durante a aplicação. Agora, com a utilização de um pincel grande de maquiagem com cerdas suaves extras, pincele lentamente o pó a partir da face. O objetivo aqui não é remover todo o pó, mas apenas para o seu excesso. A suavidade é necessária para que, durante a remoção do excesso do pó, a maquiagem não seja estragada. Tendo removido o pó, agora sacuda o seu excesso da esponja e pressione cuidadosamente aquele que permanece na maquiagem. Isso deve ser feito com uma pressão suave. Bigodes Se você tiver escolhido um animal que tem bigodes, agora é a hora de utilizar o seu menor pincel e a camada de maquiagem densa na cor preta e aplicá-los. Carregue o pincel com o produto e identifique onde o bigode deve começar. Coloque as pontas da pincel lá e, em seguida, permita que o seu pulso faça um movimento riscado para fora do rosto rapidamente. Isso dá aos bigodes um efeito cônico.

26 MAQUIAGEM ESTILO TIM BURTON Passe a cola bastão na sobrancelha. Passe base ou corretivo por cima da sobrancelha. Contorne o olho com um pincel ou com sombra. Preencha o espaço desenhado fazendo um degrade de preto de fora pra dentro. Na parte superior também. Faça um delineado no olho. Desenhe sobrancelhas pequenas e irregulares. Cílios postiços em cima e falsos embaixo. Blush nas maças e no contorno externo dos olhos, fazendo um semicírculo. Na boca, pinte a parte superior de roxo fazendo um contorno pontudo em cima e nas laterais e embaixo só no centro esfumado.

27 MAQUIAGEM DE ENVELHECIMENTO Primeiro a pele deve estar bem limpa, sem oleosidades. Pra dar o efeito de rugas (envelhecimento) você deve sar um pancake que seja um tom mais claro que o tom da pele da pessoa a ser maquiada. Depois, usando um lápis comum de contornar os olhos você vai literalmente riscar as rugas. Assim: Peça para pessoa sorrir: e então passe o lápis LEVEMENTE sobre os riscos que se formam dos dois lados do rosto saindo dos cantos do nariz até quase o queixo. Peça para pessoa apertar os olhos como se estivesse olhando para o sol: e então risque levemente as linhas nos cantos dos olhos que mais tarde com certeza serão os pés-de-galinha da pessoa. Peça pra pessoa franzir a testa: e mais uma vez, risque de leve as linhas que mais tarde serão rugas. Faça riscos de leve nos dois cantos da boca puxando pra baixo. Depois desse processo, pegue uma daquelas esponjinhas de passar sombra nos olhos e passe em todas as linhas feitas com o lápis para borrá-las e dessa forma deixá-las mais naturais, mas tome cuidado para não apagalas demais.

28 Depois com sombra ou pancake branco e a esponjinha limpa, passe de leve entre as linhas para ressaltar as linhas de expressão. Como reforço, você deve dar o tom grisalho nas sobrancelhas e nos cabelos com um produto específico para isso encontrado facilmente em lojas de maquiagem artística. Passe uma base da cor da sua pele e comece a desenhar as rugas com lápis de olho marrom. Se não tiver um lápis de olho marrom, dá pra fazer rugas, com um pincel bem fininho, com sombra marrom, (molha o pincel na água e na sombra marrom) e vai fazendo os pés de galinha, os vincos ao redor dos lábios, rugas de expressão na testa... Um pouco de olheiras também ficará legal. Pintar os fios de cabelo para ficarem grisalhos é interessante para dar mais força a maquiagem.

29 MAQUIAGEM CAVEIRA MEXICANA - Cubra o rosto com um pigmento cremoso branco - Com um pigmento preto que pode ser delineador em gel, cremoso ou lápis de olho preencha o seu nariz. As caveiras mexicanas normalmente tem o nariz com algum desenho em preto, pode ser um coração virado de cabeça pra baixo, apenas um lado do nariz pintado ou até mesmo ele todo. Vai da sua criatividade. - Nos olhos geralmente são feitas flores. Você pode contornar seus olhos com um lápis de olho preto. - Pinte dentro desses contornos com uma sombra compacta de cor vibrante. A dica é molhar o pincel com agua antes de passar na sombra, pra dar ainda mais destaque e fixação. - Esfume o contorno com ajuda de um cotonete e e esfume mais um pouco com o dedo, pra fundir bem a sombra de dentro com o contorno. - Após isso faça o contorno de pétalas na volta desses círculos - Na boca faça tracinhos como se a boca fosse costurada. A dica é já ter passado o pigmento branco na boca também para apagá-la. - No resto do rosto você pode fazer traços, curvas ou até outros desenhos. - Você pode fazer uma caveira mexicana preta e branca ou misturar diversas cores nela.

30 MAQUIAGEM DE BRUXA Comece a maquiagem pelos olhos. Aplique primer de base nas pálpebras e em seguida aplique base e pó. Aplique sombra marrom por toda a pálpebra móvel e esfume um pouco acima do côncavo. Para dar um efeito mais dramático, puxe um pouco de esfumado estilo gatinho para as laterais. Em seguida, aplique sombra preta por toda pálpebra móvel e esfume no côncavo com a sombra marrom para fazer um degradê suave. O próximo passo é corrigir as sobrancelhas com lápis de sobrancelhas ou outro produto próprio para esse fim. Agora é a vez da pele. Aplique primer de base no rosto e na sequencia aplique base e depois pó. O ideal é que a pele seja bem pálida, então você pode dispensar o blush se desejar. Para finalizar o olho, aplique sombra marrom abaixo da linha d água e esfume bem. Arremate com lápis de olho preto e bastante rímel. O último toque é o batom: aplique com um pincel, pois isso garantirá que o delineado escuro do batom fique perfeito. As cores sugeridas são: preto, roxo ou vinho. Se você desejar criar profundidade no rosto para deixar o visual um pouco mais macabro, faça o contorno usando um pó 2 ou 3 tons mais escuros que a sua pele, esfumando bem.

31 MAQUIAGEM DE DOENTE - Passar um pó mais claro do que o tom da pele, para dar a impressão de pálido. - Passar batom bem claro mesmo, quase branco para deixar a boca clara (pode até ser corretivo pra deixar a boca bem seca e clara). - Passar bastante blush na região do nariz para dar a impressão de gripe; - Passar sombra escuras na região dos olhos para criar olheiras.

32 MAQUIAGEM CLEÓPATRA - Olhos bem delineados e coloridos de azul e dourado são o destaque da produção - Prepare a pele com primer, para fechar os poros e prolongar a duração da maquiagem. Em seguida, espalhe a base - que deve ser exatamente do mesmo tom de seu rosto - por toda a pele para uniformizá-la. Corrija as pequenas imperfeições, como olheiras e espinhas, com um corretivo, e finalize com pó matificante, para fixar os produtos cremosos e tirar o excesso de brilho. - Os olhos são a parte mais importante deste look. Espalhe uma sombra branca por toda a pálpebra móvel, que vai ser a base das outras cores. Com uma sombra grafite, marque o côncavo dos olhos e desenhe um "V" na horizontal. Por cima das duas, aplique uma sombra azul turquesa desde a raiz dos cílios até as sobrancelhas. Para um visual menos chamativo, delimite a cor apenas à área da pálpebra móvel. Esfume bem com um pincel. Para dar mais brilho, aplique iluminador dourado abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

33 - Contorno das pálpebras e sobrancelhas delineadas dão ainda mais destaque à região - O segredo desta maquiagem é o delineado com risco bem grosso e alongado além dos limites da pálpebra. Desenhe também uma linha rente aos cílios inferiores até ela encontrar o traçado de cima. Na linha d'água, passe um lápis de olho preto para dar mais profundidade ao olhar. Finalize os olhos com máscara para cílios, ou se preferir destacá-los ainda mais, aposte nos postiços. - A sobrancelha também é fundamental para o sucesso desta make. Penteie os fios para alinhá-los, reforce o desenho natural com lápis de olho e corrija as falhas com um tom de sombra que mais se aproxima da cor dos pelos. O blush bronze deve ser bem marcado para dar mais definição e profundidade ao rosto, complete as têmporas com iluminador dourado. Nos lábios, apenas um batom nude discreto, deixando todo o destaque para os olhos.

34 MAQUIAGEM DE PALHAÇO Para começar, a maquiagem de palhaço tem alguns pontos essenciais, que são os olhos marcados, o nariz e a boca também. Então, para isto, algumas pessoas investem na maquiagem bem dramática, com a pele branca. É necessário comprar um produto específico para pintar todo o rosto, são os pancakes ou outro tipo de make. O ideal é deixar a pele o mais branca possível. Depois de preparar a pele, deixando a num tom claro uniforme, você vai precisar de um lápis preto bem forte e macio, com ele vamos destacar os olhos. Vamos começar fazendo aquela bordinha na volta dos olhos, bem grande. Faça um U virado e fechado com um traço embaixo. Dentro desse contorno devemos pintar a pele, inclusive sobre as pálpebras, com outra cor, que pode ser amarela, azul, verde ou outra. Agora, uma das partes mais importantes, que é a boca. Com o mesmo lápis preto você vai fazer um contorno como se fosse a boca, indo sobre os lábios até as laterais, invadindo as bochechas e depois até o final do queixo. Dentro da linha utilize tinta ou maquiagem vermelha para pintar.

35 MAQUIAGEM DE PRINCESA Para preparar a pele, use um hidratante facial. Basta uma leve camada para uniformizar, hidratar e minimizar os poros. Espalhe bem a base com um pincel, para ficar bem diluída e leve. Depois desta parte, a preparação da pele está pronta. A área dos olhos começa com uma sombra iluminadora, em um tom claro, que dá um tom natural. Depois usamos uma sombra marrom para começarmos a trabalhar o degrade. Com um pincel pequeno espalhe o traçado do lápis na linha da raiz dos cílios, depois esfumace a área do côncavo, é ele que vai te dar a moldura, a profundidade do olhar. Em seguida, aplique o delineador em gel preto para finalizar o côncavo e dar mais expressão e dramaticidade à maquiagem. Em seguida, aplique uma sombra preta por toda a extensão do cílio e depois, esfumace na área do côncavo. Para finalizar aplique um lápis branco por toda linha d água, ou seja, na parte inferior dos olhos. A aplicação do lápis branco dá um efeito de olhos maiores. É indicado para mulheres com olhos pequenos.

36 Para finalizar os olhos escolha um pincel pequeno e aplique iluminador nos cantos dos olhos e por toda a extensão da sobrancelha. Passamos para os cílios, começando pelos cílios superiores aplique uma camada de rímel de volume intenso e nos inferiores rímel para valorizar os olhos Use um blush cremoso, rosa claro, nas maçãs, espalhando com um pincel grosso. Em seguida, debaixo para cima, aplique com um pincel fino, um iluminador por cima do blush. Use um blush cremoso, rosa claro, nas maçãs, espalhando com um pincel grosso. Em seguida, debaixo para cima, aplique com um pincel fino, um iluminador por cima do blush.

37 MAQUIAGEM VAMPIRO Rosto Aplique uma base branca à toda a face utilizando uma esponja de aplicação de maquiagem, passando a cor até abaixo da linha da mandíbula. Evite a criação de uma linha óbvia onde a composição acaba usando menos maquiagem no pescoço e misturandoa em seu próprio tom de pele, usando movimentos leves e para baixo. Sombreamento Recarregue a esponja com maquiagem branca. Adicione um pouco de coloração preta ao cotonete e esfregue-o na esponja para criar um tom de cor cinza. Aplique a maquiagem cinza uniformemente ao redor das órbitas, deixando a pálpebra e toda a área ao redor limpa. Pegue um pedaço seco de esponja e repuxe a maquiagem para longe dos olhos. Como um guia, mantenha a coloração cinza abaixo da linha natural da sobrancelha e acima das maçãs do rosto, fazendo com que as órbitas assumam uma aparência afundada.

38 Olhos Desenhe uma linha vermelha escura espessa em cada olho e cubra as pálpebras com maquiagem preta. Suje as cores superior e inferior dos olhos em um sombreamento cinza das órbitas para eliminar todas as linhas sólidas. Aplique sombra cinza adicional se necessário. Boca Levemente alise maquiagem cinza ao redor da borda externa dos lábios para fora, longe da boca. Aplique maquiagem preta ou vermelho para os lábios e suje a cor em níveis de cinza. "Babe" uma linha fina de sangue falso de um lado da boca para o queixo. Próteses Complete a sua fantasia com dentes de vampiro, unhas falsas e próteses de látex falsas, como orelhas, um nariz retorcido ou feridas falsas. Prenda as próteses no lugar com uma cola de maquiagem e sempre suavize as bordas para maior realismo. Aplique maquiagem nas próteses para combinar com seu rosto, e retoque a região ao redor da área colada. Só use cola especializada para maquiagem.

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base Preparação da Pele Mas afinal, a pele deve ser preparada antes ou depois de fazer a maquiagem nos olhos? Isto irá depender de pessoa para pessoa, de maquiador para maquiador. Muitos preferem começar a

Leia mais

Produtos para fazer um contorno perfeito:

Produtos para fazer um contorno perfeito: Introdução A maquiagem corretiva caiu no gosto das mulheres, e cada vez mais técnicas surgem para te ajudar na missão de afinar e ressaltar pontos estratégicos do rosto. Foi a pensar nisso que decidimos

Leia mais

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos.

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Os tutoriais são apenas de diferentes maquiagens para os olhos, com a pele já preparada.

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). MAKE UP PASSO

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). CORREÇÕES CORREÇÕES

Leia mais

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem Protocolo de automaquiagem Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia LIVRE - Automaquiagem Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas

Leia mais

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem Carga horária: 45hs Conteúdo: Introdução História da Maquiagem Como Limpar a Pele Pincéis para a Maquiagem Preparação da Pele Primer Base Corretivo Pó Facial Blush Olhos

Leia mais

Curso de Maquiagem. Profissional. Make - up para: Baladas Dia-a-dia Eventos

Curso de Maquiagem. Profissional. Make - up para: Baladas Dia-a-dia Eventos Curso de Maquiagem Profissional Make - up para: Baladas Dia-a-dia Eventos Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características

Leia mais

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ:

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: Meninas, eu escrevi esta aula para vocês treinarem em si próprias e ensinarem suas clientes. A coisa mais importante é nossa cliente saber que não há uma

Leia mais

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12 lábios... 3 rosto... 7 olhos... 12 lábios BATOM Batom com vitaminas para uma sensação suave nos lábios. Possui textura cremosa e se espalha facilmente devido a sua textura suave mantendo os lábios hidratados.

Leia mais

1º Lição: Pele Preparar a pele para receber a maquiagem é a etapa inicial. Para isso você vai precisar de:

1º Lição: Pele Preparar a pele para receber a maquiagem é a etapa inicial. Para isso você vai precisar de: ESTUDANDO: MAQUIAGEM BÁSICA 1º Lição: Pele Preparar a pele para receber a maquiagem é a etapa inicial. Para isso você vai precisar de: Protetor solar (se a maquiagem não contiver fator de proteção FPS

Leia mais

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 11

lábios... 3 rosto... 7 olhos... 11 lábios... 3 rosto... 7 olhos... 11 lábios BATOM Batom com vitaminas para uma sensação suave nos lábios. Possui textura cremosa e se espalha facilmente devido a sua textura suave mantendo os lábios hidratados.

Leia mais

Técnicas de Maquiagem

Técnicas de Maquiagem Técnicas de Maquiagem Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam as experiências. 2 Objetivos No final desta reunião, vocês serão

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SEQUÊNCIA DA

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SOBRANCELHA E

Leia mais

Guia Prático de Maquilhagem

Guia Prático de Maquilhagem Inês Franco Guia Prático de Maquilhagem Dicas e truques para aprender a maquilhar-se em todas as ocasiões Prefácio de Cristina Ferreira Índice Prefácio..............................11 Introdução...........................

Leia mais

"Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem"

Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem "Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem" Saber fazer uma maquiagem é muito mais que esfumar um belo olho. Os cuidados com a pele muito antes da entrada da maquiagem garantirá não só que

Leia mais

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs

Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem. Carga horária: 45hs Seja Bem Vindo! Curso Automaquiagem Carga horária: 45hs Conteúdo: Introdução História da Maquiagem Como Limpar a Pele Pincéis para a Maquiagem Preparação da Pele Primer Base Corretivo Pó Facial Blush Olhos

Leia mais

Maquiagem no sol e na academia, sim!

Maquiagem no sol e na academia, sim! 46 Março/Abril de 2011 Maquiagem no sol e na academia, comportamento iate sim! Não há restrições para o uso do make. Realçar a beleza e proteger a pele pode ser a qualquer hora do dia, em qualquer lugar

Leia mais

Curso Maquiagem para Festas e Noivas

Curso Maquiagem para Festas e Noivas Seja bem Vindo! Curso Maquiagem para Festas e Noivas CursosOnlineSP.com.br Carga horária: 45hs Conteúdo Programático: Introdução História da Maquiagem Profissão: Maquiador Como Limpar a Pele Pinceis de

Leia mais

MAQUIAGEM. www.organizesuavida.com.br

MAQUIAGEM. www.organizesuavida.com.br MAQUIAGEM Maquiagem passo a passo Seu rosto deve estar extremamente limpo, tonificado e hidratado. Seus cabelos devem estar presos para trás ou com uma faixa deixando todo o seu rosto a mostra. Lave o

Leia mais

Detalhes de Maquiagem

Detalhes de Maquiagem Detalhes de Maquiagem Corretivos Para uma maquiagem perfeita o uso do corretivo é obrigatório, afinal ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas e linhas de expressão. Bastão: De

Leia mais

Técnicas de Maquiagem Denize Dantas Diretora de Vendas (com fotos e passo a passo)

Técnicas de Maquiagem Denize Dantas Diretora de Vendas (com fotos e passo a passo) Técnicas de Maquiagem Denize Dantas Diretora de Vendas (com fotos e passo a passo) Preparação da Pele Para a maquiagem se destacar e ficar prefeita, é necessário começar com a limpeza e hidratação da pele,

Leia mais

Curso. Maquiagem Profissional

Curso. Maquiagem Profissional Seja Bem Vindo! Curso Maquiagem Profissional Carga horária: 45hs 1 Dicas importantes Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina,

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira E-book Passo-a-Passos Pintura em Madeira 1 Pintura em Madeira CAIXA COM ROSA Material necessário Pincel ref. 427 nº 8 e 18 Rolo de espuma 988 5 cm Esponja Abrasiva Duplla Ref. 860 Carbono Verniz acrílico

Leia mais

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela!

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! E-Book 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! Olá, Preparei um material para divulgar alguns segredos e dicas de maquiagem que ninguém comenta.

Leia mais

Batom líquido fácil de aplicar, dá um efeito brilhoso nos lábios.

Batom líquido fácil de aplicar, dá um efeito brilhoso nos lábios. Batom Mais um item de maquiagem indispensável: BATOM. É impossível imaginar uma bela maquiagem sem batom, certo? Apesar de conhecer e ter, muitas mulheres não sabem que existem vários tipos de batom. Há

Leia mais

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM DESIGN DE MODA ILUSTRAÇÃO I PROFESSORA GISELE DOS SANTOS Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato Figura 01: Foto

Leia mais

Bases Líquidas Timewise

Bases Líquidas Timewise Bases Líquidas Timewise Introdução Conhecimento gera confiança Por favor pergunte Compartilhe experiências Perguntas antes de começarmos? 2 Objetivos Nessa Orientação você irá aprender: Por que as Bases

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). O PROFISSIONAL

Leia mais

Internacional / Portugal

Internacional / Portugal Mercado Internacional / Portugal Volume Nº Mulheres Consumo p/ mulher Espanha 52 M 9M 5.7 França 130M 28M 4.6 Itália 95 M 22M 4.3 Portugal 9 M 3 M 3.1 Fonte: L ORÉAL internacional Fonte: L ORÉAL internacional

Leia mais

Tutorial - Vetorizando uma fotografia

Tutorial - Vetorizando uma fotografia Tutorial - Vetorizando uma fotografia Thiago Santos 02-2013 Vetorizando uma fotografia Meu nome é Thiago Santos e vou mostrar a vocês como vetorizar uma fotografia. O processo não é muito complicado, mas

Leia mais

Personagens no Autodesk Sketchbook Pro

Personagens no Autodesk Sketchbook Pro Personagens no Autodesk Sketchbook Pro Humberto Thimoteo da Cunha Descrição da Classe: Uma demonstração de como desenhar, pintar e dar vida aos personagens utilizando o Sketchbook Pro, demonstrando os

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

Kit Pele Perfeita Mary kay

Kit Pele Perfeita Mary kay ARRASE NA BASE!! :) Kit Pele Perfeita Mary kay Primeiro Passo - Primer Facial Sua formula contém Silica, um mineral difusor ótico que ajuda a pele a parecer mais macia e ajuda a reduzir a aparência de

Leia mais

CONTORNO E REALCE COM FATIMA & MICHELLI

CONTORNO E REALCE COM FATIMA & MICHELLI Página 1 de 5 CONTORNO E REALCE COM FATIMA & MICHELLI Você quer ver o efeito, não a maquiagem. As Artistas Seniores Fatima e Michelle esculpem, modelam e desenham com claros e escuros a estrutura natural

Leia mais

Materiais Necessários:

Materiais Necessários: Materiais Necessários: Peça crua de madeira Pinceis chatos nos tamanhos 8 e 16 Pincel chanfrado tamanho 8 e 12 Pincel MOP Brochinha para stêncil Lixa para madeira 220 Rolinho Stêncil com motivo quadrados

Leia mais

1. 10 dicas iniciais sobre maquiagem.

1. 10 dicas iniciais sobre maquiagem. 1. 10 dicas iniciais sobre maquiagem. 1. Escolha produtos de acordo com seu tipo de pele, sempre! 2. Teste sempre o tom de base no seu colo/rosto. 3. Ainda falando de pele, a base se aplica no rosto e

Leia mais

Falando sobre o 10/6/2010

Falando sobre o 10/6/2010 Falando sobre o C 1 Cosméticos: Tudo que muda a aparência 2 Skin Care Conhecimentos básicosb 3 O que é Skin Care? É uma categoria formada por produtos, de alta tecnologia, destinados ao tratamento da pele;

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas E-book Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas 1 Pintura em Madeira FLORAL DECORATIVO Materiais Necessários Pincel Condor ref. 601 nº 16 Pincel Condor ref. 606 nº 10 e 16 Pinta-Bolinhas Condor ref. 555 Bandeja

Leia mais

Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia

Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia Instruçoes para fotos biométricas - República da Eslovênia Recomendações do Ministério das Relações Exteriores da República da Eslovênia para as fotos biométricas: o o tamanho da foto: 3,5 x 4,5 cm o o

Leia mais

101 DICAS DE MAQUIAGEM

101 DICAS DE MAQUIAGEM Uma Palavra Inicial 101 DICAS DE MAQUIAGEM Um ano atrás começou a jornada para apresentar aos leitores o que é produzido de melhor, mais interessante e mais útil no mundo da Moda. É muito bacana olhar

Leia mais

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão Estações do Ano Procedimentos com ArteVerão Faixas de Verão (3º Dia) Leia o livro da turma No Verão. Discuta brevemente as coisas que acontecem no verão. Depois distribua folhas de papel branco para que

Leia mais

Página 1 de 6 18 - A besta / Homem lobo Até agora, nós lidamos com variações bastante realistas da natureza humana, abusando por vezes dos detalhes. Neste capítulo, estaremos lidando com a criação de algo

Leia mais

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem http://www.spacestarmodas.com.br 12 Super Dicas Para Hidratar Os Cabelos Aqui vai o Titulo do Capitulo #1 Enganam-se quem acha que só é possível ter cabelos sempre hidratados indo ao salão. Hoje em dia

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente

Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente Page 1 Instalação do fixador da máscara Remoção da parte almofadada Uma vez completa e adequadamente Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente Segure pela parte superior da parte almofadada da máscara

Leia mais

make up movimento use e surpreenda-se!

make up movimento use e surpreenda-se! make up em movimento use e surpreenda-se! A ZANPHY COSMÉTICOS é uma marca brasileira que nasceu em 1998 que veio com o intuito de inovar o mercado oferecendo produtos de qualidade e acessíveis à mulher

Leia mais

EXERCÍCIO 02 MANIPULANDO A IMAGEM

EXERCÍCIO 02 MANIPULANDO A IMAGEM UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM DESIGN DE MODA ILUSTRAÇÃO I PROFESSORA GISELE DOS SANTOS EXERCÍCIO 02 MANIPULANDO A IMAGEM A manipulação de uma

Leia mais

Qual é a cor do teu cabelo?

Qual é a cor do teu cabelo? 1. Maquilhagem Qual é a cor do teu cabelo? RUIVO Sombra: Castanho, Verde, Dourado, Coral e Azul; Batom: Coral, castanho e alguns tons de laranja; Blush: Tons coral ou pêssego LOIRO Sombra: Castanho, Verde,

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

DICAS DE MAQUIAGEM. Seus cabelos devem estar presos para trás ou com uma faixa deixando todo o seu rosto a mostra;

DICAS DE MAQUIAGEM. Seus cabelos devem estar presos para trás ou com uma faixa deixando todo o seu rosto a mostra; DICAS DE MAQUIAGEM Primeiramente você deve estar com o seu rosto muito bem limpo, tonificado e hidratado de preferência com um creme que contenha filtro solar (pois as luzes do palco também contém raios

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

Página 1 de 5 20 - O Pássaro O interesse da humanidade nos pássaros, eu creio que muitas vezes, vem por causa do ciúme - nós temos feito muitos esforços para voar. A graça natural, a habilidade de elevar-se

Leia mais

Treinameto de Produtos Bases Timewise

Treinameto de Produtos Bases Timewise Treinameto de Produtos Bases Timewise Quinta 10/09 21h https://www.eventials.com/futareanaclucileivafarinelli/bas es-time-wise/ Façam a inscrição!! Analisando os Tons de Base Definindo o tom Cada pessoa

Leia mais

Workshop de Conhecimentos sobre Pele

Workshop de Conhecimentos sobre Pele Workshop de Conhecimentos sobre Pele Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como funciona a pele. Características de cada tipo de pele. Como classificar

Leia mais

Como preparar argila para aplicação externa geral

Como preparar argila para aplicação externa geral Como preparar argila para aplicação externa geral A preparação da argila em pó para aplicação externa, não é difícil, mas pode exigir um pouco de paciência. Em média, a quantidade de água necessária para

Leia mais

Dicas para limpar seu notebook

Dicas para limpar seu notebook Dicas para limpar seu notebook Limpar um notebook é de fundamental importância para a boa manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar, causando

Leia mais

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015

VÍNCULO MAG. plus size URBANO. chic. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 VÍNCULO MAG Revista da Vínculo Basic Inverno 2015 URBANO chic Inverno 2015. Tendências da estação mais fria do ano. ROYALS estampas de joias para deixar qualquer look poderoso. plus size SAIBA COMO COMBINAR

Leia mais

!!!! CATÁLOGO DE CURSOS! 2014! 1o semestre! www.lucianamedeiros.com.br! 1

!!!! CATÁLOGO DE CURSOS! 2014! 1o semestre! www.lucianamedeiros.com.br! 1 CATÁLOGO DE CURSOS 2014 1o semestre www.lucianamedeiros.com.br 1 1) Cursos Profissionalizantes de Maquiador Formação básica e aprofundamentos - voltados para quem deseja atuar como maquiador em diferentes

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS

Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS Terapias para renovar sua beleza TERAPIAS NOVAS SENSAÇÕES NATIVA SPA TERAPIAS Nativa SPA Terapias transforma seus momentos de cuidado em uma experiência ainda mais prazerosa. Agora você tem os efeitos

Leia mais

O retrato através da História da Arte

O retrato através da História da Arte ós na ala de Aula - Arte 6º ao 9º ano - unidade 5 Inicie sua aula observando retratos conhecidos da História da Arte e, em seguida, converse com os alunos sobre os retratos na História. Pergunte a eles

Leia mais

Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas:

Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas: Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas: Criando arquivo novo Seleções Cor uniforme Lata de Tinta Criando camadas Janela

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

Maquiagem para a noite

Maquiagem para a noite Maquiagem para a noite A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar

Leia mais

Ideallnews. Especial Olhos

Ideallnews. Especial Olhos Especial Olhos Nota do editor Especial Olhos Maquilhagem (português europeu) ou maquilagem, maquiagem (português brasileiro) (do francês maquillage) consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético,

Leia mais

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar )

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar ) Guia de Maquiagem! Look Básico A maquiagem para trabalhar deve ser discreta e tão perfeitamente aplicada que deve parecer que você nem está maquiada! O segredo é parecer naturalmente bonita,, saudável

Leia mais

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario Manual do Mega Hair Manual do Mega Hair Introdução Bom você estão interessado em deixar seus cabelos crescerem, mas não a tem tanta paciência para espera por anos. O crescimento do fio de cabelo é bem

Leia mais

PRINCIPAIS DICAS Escute o Mister Maker e siga o seu conselho e sugestões. cada atividade para mais detalhes.

PRINCIPAIS DICAS Escute o Mister Maker e siga o seu conselho e sugestões. cada atividade para mais detalhes. P2 Entertainment Guia de Início Rápido do Aplicativo Mister Maker: Vamos fazer Arte! PARA OS PAIS Mister Maker: Vamos fazer Arte! contém muitas características únicas e divertidas e permite que as crianças

Leia mais

Use, demostre e venda

Use, demostre e venda Use, demostre e venda Esse material foi criado para você fazer demonstração e venda de produtos onde quer que você esteja! Esses momentos de demonstração são chamados de ENCONTROS DE BELEZA. Essa é a hora

Leia mais

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Há cerca de um ano, a moda de móveis com pallets se espalhou pelo mundo. E não é à toa que isso aconteceu. Esses móveis

Leia mais

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes?

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes? COMO PREVENIR ACIDENTES COM LENTES DE CONTATO Por Luiz Alberto Perez Alves As lentes de contato modernas além de práticas são muito seguras, desde que você siga corretamente todas as orientações que seu

Leia mais

Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha

Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha Ariel Garaza Díaz Nascido em Montevidéu, Uruguai, Ariel vive e trabalha em Madri, Espanha. Ele é designer profissional desde 1980 e usuário de softwares

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Modelo TS-558 PRANCHA ALISADORA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A Capítulo IV- Pinhole Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A câmera pode ser construída de forma artesanal utilizando materiais simples. O nome

Leia mais

Um corpo Hidratado e bem cuidado

Um corpo Hidratado e bem cuidado Um corpo Hidratado e bem cuidado Gel para o Corpo 2 em 1 Satin Body Benefícios e Propriedades Fórmula botânica que deixa a sua pele fresca, limpa e suave. Não deixa a pele oleosa. Tem a textura de uma

Leia mais

As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom.

As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom. As cerdas sintéticas em formato afinado, permitem a definição e preenchimento perfeito dos lábios, seja na aplicação de gloss ou batom. Cód: 13981 As cerdas curtas e firmes são compostas por material sintético

Leia mais

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA Ficha técnica no. 2.1 Atividade Principal 2.1 SENTINDO A NATUREZA Objetivo da 2 Os escoteiros estão trabalhando por um mundo onde o habitat natural seja suficiente para suportar as espécies nativas. Objetivos

Leia mais

Observe esta estrada. Seguindo por ela você vai encontrar uma subida ou uma descida? (ilusão de Marcelo Kothe, 2001)

Observe esta estrada. Seguindo por ela você vai encontrar uma subida ou uma descida? (ilusão de Marcelo Kothe, 2001) Ilusão de Óptica Imagens Reversíveis Qual seta está apontando a entrada da figura? A laranja ou a azul? Para ver a entrada reverter fixe seus olhos no lado contrário ao que você viu como a entrada. Talvez

Leia mais

A boca 54 Escolher o tom certo 56 Como redesenhar os lábios 58 Aperfeiçoar o contorno 60 Como aplicar o batom 62 A arte de corrigir imperfeições 64

A boca 54 Escolher o tom certo 56 Como redesenhar os lábios 58 Aperfeiçoar o contorno 60 Como aplicar o batom 62 A arte de corrigir imperfeições 64 Índice A tez 4 Realce o seu tom de pele 6 Adapte-se ao seu tipo de pele 8 Objetivo: zero imperfeições 10 Dar luminosidade 12 Disfarçar as olheiras 14 Uniformizar a tez 16 Disfarçar as manchas 18 Como obter

Leia mais

Manutenção Básica Diária

Manutenção Básica Diária Manutenção Básica Diária Estamos relacionando abaixo o procedimento básico de limpeza diária para as impressoras que usam tintas base de solvente Saturno. Este procedimento foi escrito de uma forma básica

Leia mais

Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha

Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha Criar trabalhos realistas com o preenchimento de malha Ariel Garaza Díaz Sobre o autor Ariel mora e trabalha em Montevidéu, Uruguai. Tornou-se um designer profissional em 1980 e usa o software Corel desde

Leia mais

FOTOGRAFIA NA MONTANHA - Dicas

FOTOGRAFIA NA MONTANHA - Dicas FOTOGRAFIA NA MONTANHA - Dicas Tirar fotos não é apenas uma ação de apontar a máquina e apertar o botão (a menos que essa seja sua intenção artística). É necessário saber o que vai retratar e como vai

Leia mais

I LIKE MY STYLING THERMOSTYLING

I LIKE MY STYLING THERMOSTYLING THERMOSTYLING OBJETIVOS: *conhecer a filosofia do sistema de penteado Thermostyling *Aprender a utilizar as diferentes ferramentas Thermostyling CONTEÚDOS: *Conselhos de realização em clientes *Técnica

Leia mais

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado em tonalidades claras, lembramos que no momento da aplicação

Leia mais

advancedcosmetic DOSSIER TÉCNICO

advancedcosmetic DOSSIER TÉCNICO DOSSIER TÉCNICO VISAGISMO E DERMO MICROPIGMENTAÇAO O QUE É? A micro pigmentação, conhecida também como Dermo Pigmentaçao ou Maquiagem Semi Permanente, surgiu a partir dos princípios tradicionais da tatuagem.

Leia mais

AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS

AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS 1) LUZ A criança deficiente visual (baixa visão) necessita de uma boa iluminação, tanto quanto possível. Para a maioria das crianças quanto mais luz melhor

Leia mais

Uruaçu - 2009. Professoras Formadoras do NTE Uruaçu

Uruaçu - 2009. Professoras Formadoras do NTE Uruaçu Professoras Formadoras do NTE Uruaçu Uruaçu - 2009 Núcleo de Tecnologia Educacional de Uruaçu Rua Maranhão Quadra 02 Lote 01 Bairro JK Uruaçu Goiás Telefone: (62)3357-4237 - Fax : 3357-4217 E-mail nteuruacu@hotmail.com

Leia mais

Simulado OBM Nível 2

Simulado OBM Nível 2 Simulado OBM Nível 2 Gabarito Comentado Questão 1. Quantos são os números inteiros x que satisfazem à inequação? a) 13 b) 26 c) 38 d) 39 e) 40 Entre 9 e 49 temos 39 números inteiros. Questão 2. Hoje é

Leia mais

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto Fotos necessárias para a confecção da estatueta Todo o trabalho é referenciado em fotos, ou seja, não nos responsabilizamos por material fotográfico que confecção, para isto criamos este guia, para atender

Leia mais

Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis

Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis Sejam Bem Vindas!!! Elaborado pela Diretora Valéria Segis Workshop de Maquiagem Pré Maquiagem: Muito importante limpar e hidratar a pela antes da maquiagem Num Piscar de Olhos... Demaquilante para Área

Leia mais

Tutorial de fotonovela

Tutorial de fotonovela Tutorial de fotonovela Registrar um experimento em fotonovela é um pouco diferente de fazer um relato fotográfico do trabalho. Elaboramos, aqui, algumas dicas técnicas para preparar, fotografar e montar

Leia mais

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL:

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL: Clue de Relacionamento Iquine TÉCNICAS DE PINTURA 03 EFEITO TITÂNIO ESCOVADO A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. 1. Após preparação correta da superfície, aplique uma

Leia mais

Guia para Escolha de Fotos no PSG Request

Guia para Escolha de Fotos no PSG Request Gui apar aescol hadefot os com opsg Request Manualdousuár i ofi nal DLL System Guia para Escolha de Fotos no PSG Request Como escolher as fotos do CD ou DVD que você recebeu de seu Fotógrafo Suporte Técnico

Leia mais

SEJAM BEM-VINDAS 6 MAKEUP PERSONALITY 8 BASE: TOM & SUBTOM 11 PRIMER 12 NATURAL 12 MATE 13 LUMINOSO 13

SEJAM BEM-VINDAS 6 MAKEUP PERSONALITY 8 BASE: TOM & SUBTOM 11 PRIMER 12 NATURAL 12 MATE 13 LUMINOSO 13 1 ÍNDICE SEJAM BEM-VINDAS 6 MAKEUP PERSONALITY 8 BASE: TOM & SUBTOM 11 PRIMER 12 NATURAL 12 MATE 13 LUMINOSO 13 COMO ESCOLHER O TOM/SUBTOM DE BASE 16 TOM 16 SUBTOM 16 ADEUS OLHEIRAS DIFERENTES FORMAS DE

Leia mais

Paint Brush. 1- Conhecendo o Paint Brush...2. 2- Tamanho do desenho...2

Paint Brush. 1- Conhecendo o Paint Brush...2. 2- Tamanho do desenho...2 Paint Brush 1- Conhecendo o Paint Brush...2 2- Tamanho do desenho...2 3- Barra de Ferramentas...3 a) Recortar...3 b) Borracha...4 c) Balde...4 d) Conta-gotas...4 e) Lupa...4 f) Lápis...5 g) Pincel...5

Leia mais

Reese Witherspoon está usando Ultra Color Rich Batom Mega Impact

Reese Witherspoon está usando Ultra Color Rich Batom Mega Impact apresenta LÍDER ABSOLUTA NO MERCADO BRASILEIRO DE MAQUIAGEM, NAS PRINCIPAIS CATEGORIAS FACE, OLHOS E LÁBIOS A AVON TRAZ AO MERCADO NOVIDADES QUE MUDARÃO A ROTINA DE BELEZA DAS MULHERES BRASILEIRAS. Os

Leia mais