Materiais Necessários:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Materiais Necessários:"

Transcrição

1

2 Materiais Necessários: Peça crua de madeira Pinceis chatos nos tamanhos 8 e 16 Pincel chanfrado tamanho 8 e 12 Pincel MOP Brochinha para stêncil Lixa para madeira 220 Rolinho Stêncil com motivo quadrados Cera em pasta incolor (dessas de passar no chão) Betume ou hidro-betume Tecido Lã na cor cinza Arame grosso Flores para decorar Cola quente Tinta Americana da Decoart Moon Yellow Napa Red Deep Midnight Blue Traditional Burnt Umber Snow (branco) Lamp Black (preto) Flesh tone Shading Flesh Georgia Clay Dicas Antes de começar limpe a peça retirando a poeira da madeira Aplique 2 demãos de PVA na cor pérola, você pode usar pva branco e tingir com um pouco de corante Xadrez na cor ocre Use de preferência lixa branca, usando uma mais grossa 220 e mais fina entre 360 e 400, a primeira lixa irá retirar as imperfeições e a segunda deixa bem lisinho. Corte a lixa em pedaços pequenos, ao lixar, não dobre para não riscar a peça, use pelo menos 3 dedos para apoiar a lixa e faça movimentos circulares.

3 Começando a pintar Primeiros passos: Fundo da peça: Com o rolinho, aplique 2 demãos na cor pérola em toda as partes externas da caixa. Aguarde secar totalmente ou seque com um secador de cabelos. Aplique fundo somente na frente da peça, não é necessário aplicar nas laterais nem na parte de trás pois nesses locais serão aplicados marrom escuro e essa cor cobre bem na madeira crua. Copie o desenho em um papel vegetal e passe o lápis dos dois lados. Aplique sobre a peça. Não use papel carbono, pois pode manchar além de ser difícil de cobrir seus riscos. Colorindo o desenho Após transferido os riscos, pinte a peça de acordo com as cores sugeridas ou de sua preferência: Aplicar na peça duas demãos de tinta diluída em água, deve diluir até que o pincel deslize bem sobre a peça, esse é o ponto, não deve ser muito aguada também. Esquema de cores: Placa: Moon Yellow Rosto e mãos: Flesh Tone Chapéu e aba do chapéu: Traditional Burnt Umber (abaixo está a explicação do efeito manchado, que nada mais é que uma pátina provençal). Flor: Miolo: Napa Red, pétalas Moon Yellow. Após tudo seco, lixe tudo menos o chapéu e a aba, cor por cor para que o pó da lixa não manche as outras cores. Pátina provençal (chapéu e aba do chapéu): Após aplicado a cor Traditional Burnt Umber por baixo e a tinta bem seca, aplique cera em pasta incolor. Após feito isso, aplique duas demãos da cor Midnight Blue. Espere secar, lixe tudo.

4 Quadrados na placa: Para os quadrados você irá usar o stêncil com desenhos de quadrados. Carregue a brochinha para stêncil com a tinta na cor Napa Red, num isopor retire bem o excesso fazendo movimentos circulares ou dando batidinhas. Posicione o stêncil e dê batidinhas nos quadrados ou faça movimentos circulares até que preencha toda a área desejada (que são duas linhas inferiores). Obs.: O pincel para stencil deve estar totalmente seco. Sombras: Agora vamos começas a fazer as sombras ou flotado. Essa é a parte fundamental do nosso trabalho, é o que dá acabamento à pintura. Para a sombra usamos um pincel angular. Nesse caso vamos usar o tamanhos de pincel 8 e 12 Quando a área a ser sombreada for pequena, use o pincel menor. Para se fazer um bom sombreado: Use sempre água limpa. Tenha um pincel sempre em ótimo estado, a ponta não pode estar torta ou com as cerdas abertas. Um bom pincel é aquele de cabo de acrílico da condor. Antes de começar, hidrate seu pincel por mais ou menos dois minutos na água. Comece o sombreado molhando o pincel na água somente até a virola. Retire o excesso da água num pano (não é para secar, apenas para tirar o excesso da água, apenas encoste o pincel no pano). Se não quiser usar o pano, aperte as cerdas do pincel com os dedos, isso faz com que saia o excesso da água. Coloque tinta apenas na ponta do pincel. Trabalhe a tinta num azulejo fazendo movimentos de vai e vem até que fique bem degrade. Cuidado para não sujar o pincel inteiro com a tinta.

5 Comece a fazer o movimento de vai e vem na peça, vá e volte várias vezes no local a ser sombreado até que fique bem degradê e bonito. Antes que a tinta seque, dê batidinhas com o pincel MOP para suavizar a sombra. Assista o vídeo Flotado ou Sombra no site Fazendo as Sombras Pincel angular ou chanfrado no tamanho 12 Rosto e mãos: Sombra com a cor Shading Flesh Chapéu e aba: Cor Taditional Burnt Umber Plaquinha: cor Traditional Burnt Umber Flor: Pétalas e miolo: Traditional Burnt Umber Pincel tamanho 8 Texto da plaquinha: Escreva a frase na placa, pode usar o risco da mesma forma que fez na peça, passando dos dois lados, mas veja bem a posição do texto para que não fique por baixo das mãos quando colar. Para escrever você pode usar uma caneta permanente preta ou mesmo tinta preta e pincel liner. Laterais da peça: Em toda a lateral da peça e na parte de trás, pinte com a cor Traditional Burnt Umber. Nas laterais pinte de fora para dentro com um pincel chato. Se sujar a pintura, tire na hora com os dedos mesmo, não deixe secar, ou use um paninho úmido bem de leve. Lixe tudo (laterais e trás da peça) para desgastar um pouco.

6 Acabamentos: Bochechas: Você irá usar a brocha de stêncil. Esse pincel deve estar completamente seco. Carregue com a tinta na cor Napa Red, retire todo o excesso com a ajuda de um pano seco, limpe bem mesmo, o pincel deve ficar apenas sujo com a tinta. No rosto, faça movimentos circulares, comece bem de leve para ter certeza que o pincel não está com excesso de tinta. Você irá perceber que vai ficar bem clarinho, por isso vai fazendo vários movimentos circulares até que fique do seu gosto. Faça dos dois lados do rosto. Olhos: Marque os olhos com o lápis. Use o pinta bolinhas nº 3 e a tinta preta um pouco diluída, mas não muito. Para as sobrancelhas você irá usar o pincel liner 000 e a tinta preta. Carregue o pincel e retire bem o excesso. Faça a sobrancelha bem de leve, deve ficar fininha. não use o secador. Os olhos devem secar naturalmente, nesse caso Luz dos olhos: Após os olhos bem secos, use o pinta bolinhas nº 1 e tinta branca, faça uma bolinha na parte superior dos olhos e outra na parte inferior, sem voltar a carregar com tinta pois a bolinha de baixo deve ser menor que a de cima). Para fazer o outro olho, carregue novamente o pinta bolinhas com a tinta branca e faça o mesmo.

7 Faça também uma bolinha de cada bochecha, com o pinta bolinhas nº 3 e a cor branca. Ao lado a foto do nosso rostinho depois de pronto. Após tudo pronto, vamos impermeabilizar para das os acabamentos finais. No final da apostila tem o passo a passo para impermeabilizar e envelhecer precisar, dê uma aparada no cabelo Acabamentos finais: Cabelo e chapéu: Usando 2 dedos, dê em média 7 ou 8 voltas com a lã cinza(foto 1). Retire do seus dedos e amarre um dos lados com um pedaço de lã (foto 2). Corte o lado oposto do que está amarrado(foto3). Cole o cabelo com cola quente na posição da aba do chapéu, cole a aba do chapéu também com a cola quente (foto5). Se Com um pedaço de tecido florido, faça um laço e usando a cola quente, cole sobre a aba do chapéu, cole a flor por cima do laço (foto6). Óculos: Corte 40cm de arame. Posicione o cabo de um pincel grande pouco menos da metade do arame, dê 1 volta, deixe um espaço e dê outra volta. Tire o amare do cabo. Se preferir, com as mãos, junte um pouco cada volta para que fiquem bem próximas. Posicione o óculos no rosto, abaixo dos olhos, não em cima. Leve as pontas na parte de trás da peça e torça usando um alicate. Deixe o nó para que as pontas não fiquem perigosas.

8 Com as flores, faça um buquê e amarre as flores com uma palha ou com linha, como preferir.com a cola quente, cole o buquê na posição da mão direita, cole as mãos Passe o arame ao redor da peça e no buraco, usando o alicate de ponta fina torça de uma a duas voltas. Impermeabilizar e envelhecer: Para impermeabilizar a pintura eu sempre uso a técnica de envelhecimento de cera em pasta incolor e betume ou hidrobetume. Isso faz com que a caixa fique protegida e o betume ajuda a dar um aspecto envelhecido na peça. Como fazer a mistura: Coloque cera em pasta incolor num recipiente. Coloque um pouco de betume, não pode ser muito. Misture bem com a ajuda de um palito. É um pouco ruim mesmo e faz um pouco de sujeira. Faça já uma quantia para deixar guardado num potinho para usar sempre que precisar. Após bem misturado, usando um pincel de cabo amarelo (reserve um pincel só para isso), passe na peça e com um pano retire logo em seguida. Tem que ser bem rápido, não pode secar na peça nem ficar muito tempo, tem que passar e tirar logo em seguida. O efeito é discreto mas faz toda a diferença. Nas laterais das peças, dentro de caixas e fundos, uso a cera pura. Aí está nossa peça pronta!! Espero que tenha gostado dessa aula. Assista os vídeos no site para aprender as técnicas básicas da Pintura Country. As tintas e os pincéis deste projeto podem ser comprados no meu site, procure pelo código do produto, acesse: Abração e até a próxima aula!! Dúvida entre em contato: contato@soraialeite.com.br

9

10 COPYRIGHT Ateliê Soraia Leite Esse material é de conteúdo exclusivo de Soraia Leite Não é permitida a reprodução sem a autorização do autor. Risco original de Temple Garman, com releitura de Soraia Leite contato@soraialeite.com.br (19)

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira E-book Passo-a-Passos Pintura em Madeira 1 Pintura em Madeira CAIXA COM ROSA Material necessário Pincel ref. 427 nº 8 e 18 Rolo de espuma 988 5 cm Esponja Abrasiva Duplla Ref. 860 Carbono Verniz acrílico

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas E-book Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas 1 Pintura em Madeira FLORAL DECORATIVO Materiais Necessários Pincel Condor ref. 601 nº 16 Pincel Condor ref. 606 nº 10 e 16 Pinta-Bolinhas Condor ref. 555 Bandeja

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

Material. 2 Cristiane Débora

Material. 2 Cristiane Débora Feltro : - Cor de pele - Verde claro - verde escuro - Branco - Cáqui - Marrom - Laranja - Bege Papelão Paraná Palito de churrasco Manta siliconada 2 mini botões/ 2 meio pérolas pretas Linhas das cores

Leia mais

Produtos para fazer um contorno perfeito:

Produtos para fazer um contorno perfeito: Introdução A maquiagem corretiva caiu no gosto das mulheres, e cada vez mais técnicas surgem para te ajudar na missão de afinar e ressaltar pontos estratégicos do rosto. Foi a pensar nisso que decidimos

Leia mais

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario Manual do Mega Hair Manual do Mega Hair Introdução Bom você estão interessado em deixar seus cabelos crescerem, mas não a tem tanta paciência para espera por anos. O crescimento do fio de cabelo é bem

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ:

AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: AULA DE AUTOMAQUIAGEM E MAQUIAGEM DA ANFITRIÃ: Meninas, eu escrevi esta aula para vocês treinarem em si próprias e ensinarem suas clientes. A coisa mais importante é nossa cliente saber que não há uma

Leia mais

FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR

FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR Prepare seus alimentos com a energia do sol! FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR www.sustentavelnapratica.net Elaborado por: Andrea Zimmermann e Fabio França FOGÃO SOLAR Características e vantagens: Uso de

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos.

Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Passo a Passo de Maquiagem Maquiagem Rosa e Roxo A partir desta lição, vamos ver alguns tutoriais de maquiagens em fotos. Os tutoriais são apenas de diferentes maquiagens para os olhos, com a pele já preparada.

Leia mais

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Há cerca de um ano, a moda de móveis com pallets se espalhou pelo mundo. E não é à toa que isso aconteceu. Esses móveis

Leia mais

Tutorial - Limpeza de Carburador

Tutorial - Limpeza de Carburador Tutorial - Limpeza de Carburador Retirado do Site Pequenas Notáveis (http://www.pequenasnotaveis.com.br) Autor = bravo18br 10 de Julho de 2005 Bem detalhado como o pessoal gosta. Esse tutorial foi feito

Leia mais

Tutorial - Vetorizando uma fotografia

Tutorial - Vetorizando uma fotografia Tutorial - Vetorizando uma fotografia Thiago Santos 02-2013 Vetorizando uma fotografia Meu nome é Thiago Santos e vou mostrar a vocês como vetorizar uma fotografia. O processo não é muito complicado, mas

Leia mais

O retrato através da História da Arte

O retrato através da História da Arte ós na ala de Aula - Arte 6º ao 9º ano - unidade 5 Inicie sua aula observando retratos conhecidos da História da Arte e, em seguida, converse com os alunos sobre os retratos na História. Pergunte a eles

Leia mais

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base Preparação da Pele Mas afinal, a pele deve ser preparada antes ou depois de fazer a maquiagem nos olhos? Isto irá depender de pessoa para pessoa, de maquiador para maquiador. Muitos preferem começar a

Leia mais

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão

Estações do Ano. Procedimentos com ArteVerão Estações do Ano Procedimentos com ArteVerão Faixas de Verão (3º Dia) Leia o livro da turma No Verão. Discuta brevemente as coisas que acontecem no verão. Depois distribua folhas de papel branco para que

Leia mais

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Expedição ao mundo animal. Casa para pássaros Pequenos e grandes zoólogos podem em breve observar e descobrir o mundo a partir da própria porta da varanda.

Leia mais

KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO

KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO KIT JOANINHA VOLTA ÀS AULAS BOLSA JOANA CLUTH COM BABADOS ESTOJO ESCOLAR ARCO DE CABELO BOLSA JOANA Projeto, composê e execução: Paula Piai atelier Juju Teteia www.atelierjujuteteia.com.br Material: 50

Leia mais

www.vectraclube.com.br autor Fernandospam

www.vectraclube.com.br autor Fernandospam Material confeccionado para: www.vectraclube.com.br autor Fernandospam Peço que nao modifique ou use indevidamente sem meu consentimento. l l l NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PERDA OU DANO NO SEU ALARME!!!

Leia mais

Boneca Alice Lista de Materiais:

Boneca Alice Lista de Materiais: Lista de Materiais: Feltro nas cores: Azul turquesa, preto, amarelo, branco, pele, vermelho e rosa Linha pesponto nas cores: Azul turquesa, preto, branco, pele e amarela Fibra siliconada para enchimento

Leia mais

Como fazer o seu próprio escudo medieval

Como fazer o seu próprio escudo medieval Dark Ages - idade média www.sec11.cjb.net goshinryukempo@hotmail.com Idade média Como fazer o seu próprio escudo medieval Existem dois métodos, um simples e o outro bem mais elaboro. 1. O método simples:

Leia mais

JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO. Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento.

JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO. Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento. JÚNIOR JOSÉ MACHADO DIORAMA FERRÉO Esse projeto contém informações simples e obejtivas com intuito de mostrar parte do meu trabalho e conhecimento. CONCEITO DO PROJETO Esse projeto a ser apresentado foi

Leia mais

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem

Protocolo de automaquiagem. Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia. LIVRE - Automaquiagem Protocolo de automaquiagem Protocolo para realização da técnica de automaquiagem facial dia LIVRE - Automaquiagem Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas

Leia mais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais Criando e estofando um banco reutilizando materiais Oi gente hoje vou postar um PAP de transformar alguns materiais em um banco com estofagem, esse foi o meu trabalhinho de domingo.bem um deles por que

Leia mais

Apresenta. Oficina de Stencil

Apresenta. Oficina de Stencil Apresenta Oficina de Stencil Stencil Não é apenas uma pintura qualquer criada a partir de um molde, é uma técnica de pintura que ficou famosa no mundo todo por ser rápida e simples, promovendo a comunicação

Leia mais

O olho que pensa, a mão que faz, o corpo que inventa

O olho que pensa, a mão que faz, o corpo que inventa G eoff Rees Be neat h t he re ef, 199 2, s er igr af i a Fot o: Fau st o Fleur y O olho que pensa, a mão que faz, o corpo que inventa Com as proposições didáticas sugeridas, espera-se que os alunos possam

Leia mais

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem

Acesse: http://spacestarmodas.com.br/segredo/maquiagem http://www.spacestarmodas.com.br 12 Super Dicas Para Hidratar Os Cabelos Aqui vai o Titulo do Capitulo #1 Enganam-se quem acha que só é possível ter cabelos sempre hidratados indo ao salão. Hoje em dia

Leia mais

dasmaosderosangela.com.br

dasmaosderosangela.com.br DOÇURAS E GOSTOSUAS CUPCAKES 1 Para executar as peças, alguns passos serão utilizados em vários modelos, mudando apenas a cor e tipo de placa de EVA. PASSO 1 - BASE DO CUPCAKE A altura da base poderá variar,

Leia mais

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9,

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9, Instruções para montagem Peugeot 307 Sedan - Stock Car V8 IMPORTANTE: Para montar seu modelo, o principal é ter paciência. Se você não tem prática ou nunca montou algo parecido, seja paciente. Comece destacando

Leia mais

Como montar boneco de arame para stopmotion

Como montar boneco de arame para stopmotion Como montar boneco de arame para stopmotion Neste manual, mostraremos como montar bonecos simples para o uso no stopmotion. Existem diversos tipos de técnicas na qual pode-se explorar. -Animação em areia

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

Passo a passo: Impermeabilização em drywall

Passo a passo: Impermeabilização em drywall Passo a passo: Impermeabilização em drywall Banheiros de casa em steel frame são fechados com chapas de gesso específicas para esse fim. Veja como impermeabilizar corretamente esses ambientes Casas em

Leia mais

CISTERNA DE FERRO CIMENTO

CISTERNA DE FERRO CIMENTO APOSTILA CISTERNA CISTERNA DE FERRO CIMENTO 1) CAVAR A ÁREA DO PISO COM 1,00 A MAIS DOQUE O DIÂMETRO DA CISTERNA CISTERNA 16000 LITROS RAIO = 1,50 M DIÂMETRO = 3,00 M DIÂMETRO BASE = 4,00 M PROFUNDIDADE

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

Dia 1 Materiais necessários para decorar bolos com pasta americana

Dia 1 Materiais necessários para decorar bolos com pasta americana Materiais Básicos Dia 1 Materiais necessários para decorar bolos com pasta americana É uma pergunta muito comum entre aqueles que querem iniciar neste mundo doce. Há inúmeros materiais para decorar bolos

Leia mais

Curso de Confecção de Placas de Circuito. Aula 2 SEMANA ACADÊMICA 2013/1 PET-COMPUTAÇÃO

Curso de Confecção de Placas de Circuito. Aula 2 SEMANA ACADÊMICA 2013/1 PET-COMPUTAÇÃO Curso de Confecção de Placas de Circuito Aula 2 SEMANA ACADÊMICA 2013/1 PET-COMPUTAÇÃO Filipe Avila Soares Txai Durigon Wieser Alexandre Wermann Felipe Alberto Nogueira Súmula da Aula 2 Técnicas de confecção

Leia mais

O curativo do umbigo

O curativo do umbigo Higiene do bebê O curativo do umbigo Organizo meu futuro porque o presente já passou. O curativo do umbigo deve ser feito todos os dias, depois do banho, até que o cordão do umbigo seque e caia. Isso leva

Leia mais

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto.

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. Hugo Dellasta, 17 Anos Estudante. CLIENTE ENTREVISTA H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. K: Então, gostaria de saber o que

Leia mais

Dicas para limpar seu notebook

Dicas para limpar seu notebook Dicas para limpar seu notebook Limpar um notebook é de fundamental importância para a boa manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar, causando

Leia mais

Faça você mesmo: Instalação de LEDs nos botões do console

Faça você mesmo: Instalação de LEDs nos botões do console Faça você mesmo: Instalação de LEDs nos botões do console Tutorial gentilmente cedido pelo DJCRD dos Kadetteiros.com Campinas/Grande ABC/Alto Tietê. Pessoal, continuando o processo de troca das lâmpadas

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SOBRANCELHA E

Leia mais

Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo

Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo (o kit pode ser adquirido na www.pequenasartes.com.br) O kit é bem completo e vem com praticamente tudo o que você vai precisar para montar, inclusive cola e

Leia mais

Recado aos Pais e Professores

Recado aos Pais e Professores Recado aos Pais e Professores A criança aprende fazendo. Um trabalho manual confeccionado logo após a história bíblica fixa os ensinos que a criança acabou de ouvir, e também é um lembrete visual do constante

Leia mais

Apostila de Técnicas 2011

Apostila de Técnicas 2011 Apostila de Técnicas 2011 Apostila de Técnicas tinta ainda úmida, obtendo assim o efeito de couro, seque; 7. Aplique aleatoriamente uma demão generosa de Hidro Vitral Gato Preto Incolor. 8. Logo em seguida

Leia mais

Página 1 de 5 20 - O Pássaro O interesse da humanidade nos pássaros, eu creio que muitas vezes, vem por causa do ciúme - nós temos feito muitos esforços para voar. A graça natural, a habilidade de elevar-se

Leia mais

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos.

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. A Lavore Móveis segue um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de garantir a total satisfação dos nossos clientes. Para conservação do mobiliário

Leia mais

Projeto 49 Semanas - Blocos 21 a 30 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br

Projeto 49 Semanas - Blocos 21 a 30 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br Projeto 49 Semanas - Blocos 21 a 30 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br Visite a nossa loja virtual com quase 2.000 tecidos nacionais e importados e centenas de acessórios para patchwork

Leia mais

ATIVIDADES PARA O DIA DO ÍNDIO 19 DE ABRIL

ATIVIDADES PARA O DIA DO ÍNDIO 19 DE ABRIL ATIVIDADES PARA O DIA DO ÍNDIO 19 DE ABRIL Pintura facial pg. 02 Saia indígena pg. 02 Dança indígena pg. 02 Passeio pela floresta pg. 02 Modelo de cocar para o do livro Natureza e Sociedade 5 anos pg.

Leia mais

BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL

BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL BRICKA ALVENARIA ESTRUTURAL Indice ALVENARIA ESTRUTURAL MANUAL DE EXECUÇÃO E TREINAMENTO...1 O QUE É ALVENARIA ESTRUTURAL?...1 Seu trabalho fica mais fácil...1 CUIDADOS QUE

Leia mais

Projeto 49 Semanas - Blocos 01 a 10 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br

Projeto 49 Semanas - Blocos 01 a 10 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br Projeto 49 Semanas - Blocos 01 a 10 Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili) www.panoxadrez.com.br Visite a nossa loja virtual com quase 2.000 tecidos nacionais e importados e centenas de acessórios para patchwork

Leia mais

G U I A T É C N I C O

G U I A T É C N I C O Os produtos da Brogliato passam por um processo de controle de qualidade em seu processo produtivo, assim qualquer dano e irregularidade são corrigidos imediatamente na empresa para que os revestimentos

Leia mais

Álbum Sanfonado. Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal

Álbum Sanfonado. Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal Álbum Sanfonado 1 Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal Materiais 2 Papel reciclado com sisal. Papelão Paraná. Papel color plus gramatura 180 g/m² ou cartolina. Lápis

Leia mais

Uruaçu - 2009. Professoras Formadoras do NTE Uruaçu

Uruaçu - 2009. Professoras Formadoras do NTE Uruaçu Professoras Formadoras do NTE Uruaçu Uruaçu - 2009 Núcleo de Tecnologia Educacional de Uruaçu Rua Maranhão Quadra 02 Lote 01 Bairro JK Uruaçu Goiás Telefone: (62)3357-4237 - Fax : 3357-4217 E-mail nteuruacu@hotmail.com

Leia mais

Página 1 de 6 18 - A besta / Homem lobo Até agora, nós lidamos com variações bastante realistas da natureza humana, abusando por vezes dos detalhes. Neste capítulo, estaremos lidando com a criação de algo

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato

Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM DESIGN DE MODA ILUSTRAÇÃO I PROFESSORA GISELE DOS SANTOS Exercício 1: Ajustes rápidos em retrato Figura 01: Foto

Leia mais

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela!

E-Book. 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! E-Book 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! 4 Segredos e dicas de maquiagem que ninguém revela! Olá, Preparei um material para divulgar alguns segredos e dicas de maquiagem que ninguém comenta.

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS

AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS AMBIENTE VISUAL: GUIA PARA DISPOSIÇÃO E MATERIAIS 1) LUZ A criança deficiente visual (baixa visão) necessita de uma boa iluminação, tanto quanto possível. Para a maioria das crianças quanto mais luz melhor

Leia mais

casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. A UUL AL A A casa Nesta aula vamos examinar a planta de uma casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Introdução terreno 20 m rua 30

Leia mais

Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas:

Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas: Autor: Eduardo Popovici Tutorial: Criando uma folha de Fichário / Caderno Software: Photoshop CS3 Ext. Ferramentas Utilizadas: Criando arquivo novo Seleções Cor uniforme Lata de Tinta Criando camadas Janela

Leia mais

NO RINSE. Atualmente são vendidos 3 milhões de unidades nos E.U.A. A No Rinse esta presente em 14 Paises.

NO RINSE. Atualmente são vendidos 3 milhões de unidades nos E.U.A. A No Rinse esta presente em 14 Paises. NO RINSE Foi desenvolvido em 1989 pela No Rinse Lab. em Ohio, USA. A partir de uma solicitação da agência espacial americana (NASA), que precisa de um produto para higiene dos astronautas. Atualmente são

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel com cascas de cebola Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não

Leia mais

INTRODUÇÃO. Nesta apostila são apresentados os procedimentos de recarga para cerca de 99% dos cartuchos utilizados no mercado.

INTRODUÇÃO. Nesta apostila são apresentados os procedimentos de recarga para cerca de 99% dos cartuchos utilizados no mercado. INTRODUÇÃO A recarga é um procedimento que deve ser feito com muito cuidado e atenção, depende diretamente das condições de uso de seu cartucho original. Nesta apostila são apresentados os procedimentos

Leia mais

Como Fazer um Template Profissional

Como Fazer um Template Profissional InfoprodutoBrasil INFOPRODUTOBRASIL Como Fazer um Template Profissional passo a passo Adriene Miranda Vol.1 W W W. I N F O P R O D U T O B R A S I L. C O M. BR Olá, meu nome Adriene Miranda. Não sou expert

Leia mais

Tutorial de ilustração animada

Tutorial de ilustração animada Tutorial ilustração animada Esse tutorial tem a finalida mostrar alguns recursos básicos e itens técnicos para os que estão tendo contato pela primeira vez com essa ferramenta. Uma vez se familiarizando,

Leia mais

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história!

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história! Você irá precisar de: Lata de leite em pó, ou de panetone, limpa e sem o rótulo Folhas de papel de seda: laranja, bege claro e azul escuro ou cenários disponibilizados Lápis de escrever, caneta marcador

Leia mais

1- Tela inicial do AUTOCAD 2013

1- Tela inicial do AUTOCAD 2013 1- Tela inicial do AUTOCAD 2013 2- Clique em NOVO 3- Para mudar a cor do fundo digite OP (de options): Se quiser veja o vídeo ilustrativo desse procedimento: http://www.youtube.com/watch?v=g7kig_yhpx4

Leia mais

37ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA PRIMEIRA FASE NÍVEL 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) GABARITO

37ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA PRIMEIRA FASE NÍVEL 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) GABARITO GABARITO NÍVEL 1 37ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA PRIMEIRA FASE NÍVEL 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) GABARITO 1) C 6) A 11) D 16) C 2) D 7) C 12) C 17) D 3) E 8) B 13) E 18) A 4) E 9) B 14)

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

TRABALHO EM COMPONENTES SMD

TRABALHO EM COMPONENTES SMD TRABALHO EM COMPONENTES SMD Os componentes SMD ("superficial monting device") ou componentes de montagem em superfície têm dominado os equipamentos eletrônicos nos últimos anos. Isto devido ao seu tamanho

Leia mais

Enfeite de Jardim para Primavera

Enfeite de Jardim para Primavera projetos Enfeite de Jardim para Primavera Erin Bassett Estou tão feliz em compartilhar este lindo enfeite de Jardim para Primavera, pois para criá-lo utilizaremos duas técnicas ScanNCut que recebi por

Leia mais

RECICLANDO COM ARTE. Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta.

RECICLANDO COM ARTE. Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta. RECICLANDO COM ARTE OBJETIVO Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta. METODOLOGIA Montamos uma oficina de reutilização e reciclagem de lixo em nosso Clube de

Leia mais

MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE UMA PISTA/PISO DE LEDS

MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE UMA PISTA/PISO DE LEDS MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE UMA PISTA/PISO DE LEDS CONDIÇÕES GERAIS Utilize o texto e vídeo abaixo como referencia se você deseja montar uma pista de LEDs, LEMBRANDO QUE É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE

Leia mais

Tutorial Como Fazer Ferrugem. Como fazer Ferrugem

Tutorial Como Fazer Ferrugem. Como fazer Ferrugem Como fazer Ferrugem Quando se constrói um modelo naval há de se ter em mente os dois casos, ou meu modelo vai ser um modelo novo recém lançado ao mar ou outros, ou vai ser um modelo que já sofreu as intempéries

Leia mais

E-book. Passo a Passo Pintura em Tecido

E-book. Passo a Passo Pintura em Tecido E-book Passo a Passo Pintura em Tecido 1 Pintura em Tecido Técnica nº 312 TOMATES PATCH WORK Um dos passo a passos mais vistos do blogpintura.com.br Materiais Necessários Pincel Condor ref. 347 nºs 4 e

Leia mais

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado em tonalidades claras, lembramos que no momento da aplicação

Leia mais

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda

Aplicação da camada de tinta nos chassis, eixos e aros de roda Informações gerais sobre pintura Informações gerais sobre pintura IMPORTANTE! A Scania recomenda que peças feitas de material macio e flexível não devem ser pintadas. Mangueiras hidráulicas de borracha

Leia mais

&RQIHFomRGHFLUFXLWRLPSUHVVRSHORPpWRGRFRPLPSUHVVmRDODVHU

&RQIHFomRGHFLUFXLWRLPSUHVVRSHORPpWRGRFRPLPSUHVVmRDODVHU &RQIHFomRGHFLUFXLWRLPSUHVVRSHORPpWRGRFRPLPSUHVVmRDODVHU Por : Renie S. Marquet - http://reniemarquet.sites.uol.com.br - 30 /Novembro/2004 Este roteiro tem o intuito de descrever como confeccionar placas

Leia mais

Caderno de Postura. Prof. Luiz Mello

Caderno de Postura. Prof. Luiz Mello Caderno de Postura Prof. Luiz Mello CADERNO DE POSTURA Este caderno de postura tem como objetivo demonstrar os principais pontos relacionados a maneira de como tocar violão e guitarra de uma maneira saudável,

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO DE COMPUTADORES

SUPORTE TÉCNICO DE COMPUTADORES SUPORTE TÉCNICO DE COMPUTADORES PROF. FABRICIO ALESSI STEINMACHER MONTAGEM E DESMONTAGEM DE SEU COMPUTADOR Primeiramente devemos saber que um computador possui diversos componentes que exige cuidado, como

Leia mais

Prática 3 Impressão em Papel Salgado 29 de Setembro de 2007 Cadeira Processos de Impressão com Prata

Prática 3 Impressão em Papel Salgado 29 de Setembro de 2007 Cadeira Processos de Impressão com Prata Prática 3 Impressão em Papel Salgado 29 de Setembro de 2007 Cadeira Processos de Impressão com Prata Licenciatura em Fotografia, 2º ano, 2008-2009 Departamento de Fotografia Luis Pavão Escola Superior

Leia mais

CÂMARA ESCURA * Renato Heineck Santos Diez Arribas Departamento de Física ICEG Passo Fundo RS. Resumo

CÂMARA ESCURA * Renato Heineck Santos Diez Arribas Departamento de Física ICEG Passo Fundo RS. Resumo CÂMARA ESCURA * Renato Heineck Santos Diez Arribas Departamento de Física ICEG Passo Fundo RS Resumo Faz-se necessário refletir, de forma sintética, sobre o ensino de ciências/física a partir da realidade

Leia mais

FEDERAÇÃO DE BANDEIRANTES DO BRASIL

FEDERAÇÃO DE BANDEIRANTES DO BRASIL FEDERAÇÃO DE BANDEIRANTES DO BRASIL NOME DA ATIVIDADE: CABINE/ MOLDURA DE FOTOS E VÍDEO DURAÇÃO GRUPO/RAMO Nº PARTICIPANTES 2h B2 e Guia - Conhecimentos a serem Adquiridos Conhecimentos cobre mudanças

Leia mais

Manutenção Básica Diária

Manutenção Básica Diária Manutenção Básica Diária Estamos relacionando abaixo o procedimento básico de limpeza diária para as impressoras que usam tintas base de solvente Saturno. Este procedimento foi escrito de uma forma básica

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

DICAS VOLVO. Olho Vivo no Diesel. olá! nesta edição, vamos falar sobre a qualidade do combustível que você usa no seu Volvo!

DICAS VOLVO. Olho Vivo no Diesel. olá! nesta edição, vamos falar sobre a qualidade do combustível que você usa no seu Volvo! Veja outras dicas legais nos DICAS DA VOLVO: Número 2 - Manutenção das unidades injetoras E Número 12 - Direção econômica! Depois de tudo isso... Será que vale mesmo a pena economizar alguns centavos usando

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER*

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* * Microsoft Windows MovieMakeré um programa da Microsoft Corporation. A versão utilizada é a 5.1 que já vem instalada no Microsoft Windows

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos.

Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos. METALÚRGICA VISUAL KITS MANUAL DE MONTAGEM: Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos. (Alturas e larguras variadas) METALÚRGICA VISUAL KITS ANO 202 Aprenda a montar sua gôndola. É simples e rápido!

Leia mais

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) 7336-4400 e fabia_carvalho@yahoo.com.br Tempo de execução: 6 horas (sem secagem) Dificuldade: Média Material: Tinta Nature Colors Acrilex: branco(519), preto(520),

Leia mais

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL:

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL: Clue de Relacionamento Iquine TÉCNICAS DE PINTURA 03 EFEITO TITÂNIO ESCOVADO A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. 1. Após preparação correta da superfície, aplique uma

Leia mais

Projeto de Trabalho de Graduação 2

Projeto de Trabalho de Graduação 2 Projeto de Trabalho de Graduação 2 Prof. Marcos Francisco Pereira da Silva 1 Agenda Apresentação de TCC Organização Arquitetura de Conteúdo A regra do 2 Praticar 2 Apresentação de TCC O monstro já foi

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais