EDISON CHOUEST OFFSHORE ESPÍRITO SANTO BRASIL 2012
|
|
|
- Maria do Loreto Bastos Camilo
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 EDISON CHOUEST OFFSHORE ESPÍRITO SANTO BRASIL 2012
2 EDISON CHOUEST OFFSHORE BASE DE APOIO LOGÍSTICO OFFSHORE ITAPEMIRIM - ES
3 Sumário Quem Somos Presença no Brasil O Projeto Itapemirim, ES O Projeto Conceitual da Base Demanda de bens e serviços Cadastro de fornecedores Conclusão
4 O Grupo no Mundo
5 O Grupo no Mundo A Edison Chouest Offshore foi fundada em Galliano, Louisiana, EUA, em 1960, e hoje, além da mais desenvolvida é a Companhia de offshore que mais cresce no mundo. Apesar do seu negócio principal ser o afretamento, a ECO cria o design, constrói e opera as suas próprias embarcações. Com uma filosofia corporativa a ECO fornece aos seus Clientes a embarcação certa e que atende às suas necessidades.
6 O Grupo no Mundo Opera todas as embarcações e todas as suas Bases de Apoio Logístico Offshore; Concentra 104 empresas em 13 Paises; Conta com: mais de 8000 colaboradores; aproximadamente 4000 pessoas operando em Embarcações; mais de 2000 pessoas em Bases de Apoio Logístico e em Empresas de Serviços; e mais de 1500 pessoas na Construção Naval.
7 O Grupo no Mundo ESTALEIROS BASES LOGISTICAS COMPANIAS DE NAVEGAÇÃO COMPANIAS DE SERVIÇOS COMPANIAS DE YACHT NORTH AMERICAN SHIPBUILDING NORTH AMERICAN FABRICATORS GULFSHIP TAMPA SHIP C-PORT C-PORT 2 MARTIN TERMINAL OFFSHORE SUPPORT SERVICES Fourchon Heavy Lft EDISON CHOUEST OFFSHORE NAUTICAL VENTURES ALPHA UNITED MARINE INTERNATIONAL MARINE SYSTEMS CLEAN TANK SEALAND MECHANICAL AMERICAN RECOVERY GROUP HEALTH ALLIANCE AMERICAN CUSTOM YACHTS BAUSCH AMERICAN TOWERS LASHIP NAVSHIP NITLOG SP LOGÍSTICA C-PORT BRASIL LOGÍSTICA OFFSHORE ISLAND OFFSHORE ALFANAVE BRAM OFFSHORE ISLAND OFFSHORE C-LOGISTICS CBM COMMUNIC OPMAR MARINE TECH C-INNOVATION IMS AMERICAN CUSTOM YACHTS CUSTOM YACHTS INTERNATIONAL
8 Presença no Brasil 1991 Alfanave (AHTS DAMON CHOUEST ) 1998 Barco de Estimulação (Schlumberger) 2000 Operação para Shell Brasil 2002 Barco de Estimulação (BJ) 2003 PSV Cabo Frio Primeira embarcação Brasileira 2004 AHTS Mr. Chafic Bandeira Brasileira 2005 (Ago) Compra do Terreno em Navegantes, SC 2005 (Nov) Início da Construção do Estaleiro 2006 Término do Estaleiro e Lançamento da Primeira Embarcação 2006 (Jun) Criação da Base de Apoio Logístico Offshore em Niterói (NITLOG) 2006 (Ago) Início da Negociação Barra do Furado 2007 (Jan) Iniciada a Construção da Fase 3 do Estaleiro em Navegantes, SC 2010 (Fev) Estudo de viabilidade para criar de uma Base em Vila Velha, ES (Nov) Início dos estudos para criar uma Base em Itapemirim, ES (Abr) Início da implantação da Base em Itapemirim, ES
9 Projeto no ES - Brasil BASE DE APOIO LOGÍSTICO OFFSHORE Itapemirim, ES
10 O Porquê? ITAPEMIRIM Localização estratégica; Possibilidade de conexão com a futura Ferrovia Litorânea Sul; Possibilidade de conexão com a BR101; Boa infra-estrutura disponível e em desenvolvimento no município de Itapemirim; Forte apoio e envolvimento do governos Municipal e Estadual; A existência de uma nova e excelente unidade hospitalar em Itaipava; A existência de um aeroporto a menos de 50 km de distância, em Cachoeiro de Itapemirim; A possibilidade de formação de mão de obra qualificada nos Institutos Técnicos de ensino existentes no Estado;
11 O Porquê? A existência de boas empresas para prestação de serviços correlatos, no Estado; Os recursos disponíveis e de boa capacidade e qualidade das indústrias metal-mecânicas no Estado; A existência de mais de 950 fornecedores locais qualificados para atendimento da indústria de E&P; As facilidades e a boa informatização dos órgãos governamentais para a implantação de novas empresas agregadas à Base Logística; A existência de empresas de E&P em atividade no Estado que já são apoiadas pela Edison Chouest Offshore em outras regiões do globo como: Petrobras, Shell, Chevron, Anadarko, Devon, BP, entre outras; e todas, à exceção da Petrobras que possui um projeto de construção de uma nova base de apoio no município de Anchieta, ES, têm necessidade urgente de apoio logístico.
12 O Projeto Itapemirim Descrição do Empreendimento O empreendimento contempla uma Base de Apoio Logístico Offshore a ser construída na região da praia da Gamboa no município de Itapemirim/ES com a finalidade de atender aos clientes produtores e exploradores de hidrocarbonetos atuando nas bacias do Espírito Santo e de Campos, inicialmente.
13 Localização do Empreendimento:
14 Localização do Empreendimento:
15 Localização do Empreendimento:
16 Localização do Empreendimento:
17 O Projeto Itapemirim Objetivo Estratégico O empreendimento em questão tem como objetivo assumir grande parte das operações portuárias para o apoio logístico às atividades de exploração e produção de hidrocarbonetos do País contanto para isto, com tecnologias de ponta exclusivas e capacidade técnica inigualável já praticadas e consolidadas nas Bases em operação localizadas no Estado da Louisiana, EUA.
18 Conceito Base nos EUA
19 O Projeto Itapemirim A Transferência de Tecnologia e Conceitos Para a construção e operação da nova Base de Apoio Logístico Offshore, será realizado um benchmark com as Bases existentes na Louisiana, EUA, pertencentes a Edison Chouest Offshore. Os conceitos de Slips cobertos, serviços completos com uma única parada, rápido carregamento das embarcações e acesso 24 horas serão aplicados ao novo projeto em Itapemirim/ES.
20 O Projeto Itapemirim Conceito
21 O Projeto Itapemirim
22 O Projeto Itapemirim
23 O Projeto Itapemirim
24 O Projeto Conceitual
25 O Projeto Conceitual
26 O Projeto Conceitual
27 O Projeto Conceitual
28 O Projeto Conceitual
29 O Projeto Itapemirim Responsabilidade Social Investimento estimado no Projeto: US$ 400 Milhões Empregos Diretos : 450 Empregos Indiretos: 1200 Data estimada para início dos Estudos : Iniciado Data estimada para início da Construção : 2 Sem 2012 Principais Clientes : Empresas Internacionais de E&P. Todas as legislações, regulamentações e demais normas serão cumpridas em sua mais profunda essência.
30 Os Serviços da Base A Base de Apoio Logístico Offshore tem a missão de oferecer aos seus clientes todos os serviços necessários às suas operações, tais como: operação portuária fornecimento de área para armazenamento coberta e descoberta; manuseio de cargas; fornecimento de combustíveis, água, lubrificantes e de materiais utilizados na perfuração como: cimento, barita, fluidos, etc.; inspeção e reparos de embarcações; inspeção e reparos de tubulações; transporte terrestre; fornecimento de contêineres; gerenciamento de resíduos, etc. e tudo apoiado por um excelente programa de qualidade, segurança e meio ambiente.
31 Os Serviços da Base Logística O serviço de logística é tratado como um produto de valor agregado ao negócio. São fornecidos serviços de logística integrados aos serviços da Base de Apoio, utilizando um software adequado, maximizando a eficiência, segurança e desempenho do apoio offshore e resolvendo questões críticas como combustíveis, recursos humanos, espaços, carregamentos, tempos e demais questões relacionadas com a logística das operações.
32 Serviços para a construção Demanda de Serviços para a construção da Base - Corte, dobra e montagem de estrutura em aço; - Caldeiraria; - Locação de equipamentos (com operador) para terraplenagem e pavimentação; - Usina de concreto; - Execução de serviços de drenagem; - Fornecimento de refeições; - Controle tecnológico; - Vigilância das instalações; - Limpeza das instalações do canteiro e alojamentos; - Alvenaria, Pintura, Hidráulica, Elétrica, etc..
33 Serviços para a construção Demanda de Serviços para a operação da Base - Gerenciamento de resíduos; - Locação de conteineres; - Locação de máquinas e equipamentos de movimentação de cargas; - Locação de cabos; - Inspeção e reparo de tubos; - Transporte terrestre; - Fornecimento de refeições; - Vigilância das instalações; - Gestão ambiental; - etc..
34 Cadastro de Fornecedores Cadastro de Fornecedores São necessárias as seguintes informações: - Razão Social; - CNPJ (o CNPJ deverá ser o da matriz); - Tipo de Fornecimento ou Serviço Prestado; - Nome, Telefone e da pessoa de contato; - Setor de atuação da Empresa: Indústria, Comércio, Serviços (Consultoria e outros); - Tipo da categoria de fornecimento (BENS / SERVIÇOS); - Itens que representam o fornecimento ou serviços prestados. Encaminhar para Roberto Toledo [email protected]
35 Edison Chouest Offshore Conclusão Estamos plenamente preparados para construir uma Base de Apoio Logístico Offshore capaz de prover o completo suporte ao desenvolvimento das atividades de exploração e de produção de óleo e gás no Estado do Espírito Santo, conforme as necessidades urgentes das empresas que já estão em operações na costa capixaba e em conformidade com a velocidade que o setor exige.
36 Edison Chouest Offshore Conclusão Esta Base será desenvolvida segundo o modelo aplicado, nessa mesma atividade, pela Edison Chouest Offshore no Golfo do México e que serve de referência mundial para o setor logístico offshore. Como naquela região norte-americana, o Estado do Espírito Santo poderá demonstrar sua máxima potencialidade para suporte às atividades de E&P com foco na geração de emprego especializado e de renda.
37 Edison Chouest Offshore MUITO OBRIGADO Roberto Toledo C-Port Brasil Logística Offshore Ltda. Cell:
OPORTUNIDADES NO ESPÍRITO SANTO
OPORTUNIDADES NO ESPÍRITO SANTO Seminário A competitividade do comércio exterior capixaba: infraestrutura logística e controle aduaneiro Cristina Vellozo Santos Subsecretária de Estado de Desenvolvimento
1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES
1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES FEV - 2013 Mercado de atuação do EEP descobertas do pré-sal: o Brasil se transformou no grande mercado para diversos equipamentos
FÓRUM REGIONAL ESPÍRITO SANTO
FÓRUM REGIONAL ESPÍRITO SANTO PLANO ESTRATÉGICO 2015 Missão Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia, nos mercados nacional
Odebrecht Mobilidade: mais investimentos em transporte público
nº 345 novembro 2014 Odebrecht Mobilidade: mais investimentos em transporte público Odebrecht 70 anos: histórico e perspectivas em Óleo e Gás Foz Saneatins passa a se chamar Odebrecht Ambiental Saneatins
Willis Latin American Energy Conference
Willis Latin American Energy Conference Planejamento Financeiro e Gestão de Riscos outubro 2012 Cátia Diniz Gerente Setorial de Seguros Internacionais Estas apresentações podem conter previsões acerca
.2.3 HISTÓRICO... 05. MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE...
HISTÓRICO... 05 MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLíTICA DE QUALIDADE... 06 OPERAÇÃO PORTUÁRIA... 08 ATIVIDADES... 08 QUALIDADE... 10 EVOLUIR SEMPRE... 12 ALTA TECNOLOGIA PARA GRANDES RESULTADOS... 15 EQUIPAMENTOS...
INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA
UM NOVO MOMENTO DA INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA ENSEADA. A QUALIDADE, A PRODUTIVIDADE E A TECNOLOGIA DOS MELHORES ESTALEIROS DO MUNDO AGORA NO BRASIL Resultado da associação entre Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki,
PLATEC Plataformas Tecnológicas
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor de Óleo e Gás - MULTIFOR PLATEC Plataformas Tecnológicas Barcos de Apoio Offshore Porto Alegre - RS em 26/03/2013 ONIP - MULTIFOR PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO
Objetivo 3.2. Melhorar a infra-estrutura de transporte e logística do Estado. As prioridades estaduais, segundo a visão da indústria, estão na
Objetivo 3.2. Melhorar a infra-estrutura de transporte e logística do Estado. As prioridades estaduais, segundo a visão da indústria, estão na ampliação do número de terminais portuários, rodovias, ferrovias
Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás
Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás O que é? Conteúdo Local é a relação entre o valor dos bens produzidos e serviços prestados no país para executar o contrato e o valor total dos
CONDOMINIO INDUSTRIAL MARITIMO
PORTO CENTRAL CONDOMINIO INDUSTRIAL MARITIMO VITORIA, 01/8/2012 Jose Maria Novaes 3-8-2012 Copyright - PORTO CENTRAL - 2012 1 Porto Central Visão Ser um complexo portuário indústrial de águas profundas
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DEZEMBRO/2009 VITÓRIA ES APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A HKM foi fundada em 2008 por profissionais com experiência no setor metalmecânico há mais de 20 anos. A HKM foi fundada com
Empresa de classe global, concebida para honrar a excelência em operação portuária capixaba, alinhada com as justas expectativas dos clientes,
Empresa de classe global, concebida para honrar a excelência em operação portuária capixaba, alinhada com as justas expectativas dos clientes, sociedade, profissionais, governos e investidores. O Mercado
ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA
PROMINP - 2o WORKSHOP NACIONAL ATUAÇÃO INTERNACIONAL DA PETROBRAS E AS OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA ÁREA DE NEGÓCIO INTERNACIONAL Cláudio Castejon Vitória, 28 de outubro de 2004 O portfolio
METALMECÂNICO DO ESPÍRITO SANTO. Francisco Ramaldes Gerente de Arranjos Produtivos
METALMECÂNICO DO ESPÍRITO SANTO Francisco Ramaldes Gerente de Arranjos Produtivos 1 CAPACIDADE DE PRODUÇÃO MENSAL ATIVIDADES INDICADORES GRANDE VITÓRIA REGIÃO NORTE REGIÃO SUL TOTAL Empresas Nº 47 31 46
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR
SP CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br ADMINISTRAÇÃO Colaborativa Disciplina: DPP Prof º. Tutor Presencial Trabalho, emprego e empregabilidade Área de atuação pesquisada 1. Engenheiro Petroquímico
PLATAFORMA LOGÍSTICA Instrumento Importante para maior eficiência logística dos Portos Brasileiros O Caso do Porto de Santos
PLATAFORMA LOGÍSTICA Instrumento Importante para maior eficiência logística dos Portos Brasileiros O Caso do Porto de Santos José Newton Barbosa Gama Assessor Especial Dezembro de 2011 SUMÁRIO Problemática
O Marco Regulatório do Pré-Sal e a Cadeia Produtiva da Industria: Desafios e Oportunidades
O Marco Regulatório do Pré-Sal e a Cadeia Produtiva da Industria: Desafios e Oportunidades Construção de uma Política Industrial Setorial Eloi Fernández y Fernández Diretor Geral ONIP Brasilia, 3 de outubro
Janeiro 2016. PORTO DO AÇU Soluções de Infraestrutura para o Brasil
Janeiro 2016 PORTO DO AÇU Soluções de Infraestrutura para o Brasil Estrutura Societária 74,3% 6,7% Outros Minoritários 19% FERROPORT PORTO DO AÇU GNA AÇU PETROLEO T-MULT BP-PRUMO 100% 100% 100% 50% 20%
Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina
Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O Projeto Tem como principais objetivos: Atrair empresas e investimentos
AÇÕES DA PETROBRAS PARA FORTALECIMENTO DO SISTEMA BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO
SEMINÁRIO IAAC AÇÕES DA PETROBRAS PARA FORTALECIMENTO DO SISTEMA BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO ERNANI TURAZZI Gerente do Cadastro de Fornecedores e FABIANO GONÇALVES MARTINS Gerente de Avaliação Técnica de
OPORTUNIDADES NO ESPÍRITO SANTO Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico
OPORTUNIDADES NO ESPÍRITO SANTO Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico Duarte Aquino Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo Vitória, 22/09/2011 POR QUE INVESTIR NO ESPÍRITO SANTO?
8ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação MEC SHOW 2015. Operações da Petrobras no ES: Oportunidades para o Mercado Local
8ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação MEC SHOW 2015 Operações da Petrobras no ES: Oportunidades para o Mercado Local José Luiz Marcusso Vitória, 28 de Julho de 2015 PRINCIPAIS PROJETOS DE PRODUÇÃO
Apresentação Corporativa. Dezembro 2014
Apresentação Corporativa Dezembro 2014 O Açu é uma solução estruturante para diversas indústrias Exemplo: evolução da indústria do petróleo nos próximos anos Crescimento esperado de 13% ao ano Crescimento
Impacto Potencial da Atividade da Industria de O&G na Sociedade. Eloi Fernández y Fernández Diretor Geral
Impacto Potencial da Atividade da Industria de O&G na Sociedade Brasileira Eloi Fernández y Fernández Diretor Geral Novembro de 2008 Sumário Cenário Atual do Setor Impactos Sociais Cenário Atual do Setor
Termo de Abertura do Projeto TAP PJSETIN2012029 NOC Network Operation Center (Centro de Operação
Operação de Rede) Versão 1.0 Estado do Ceará Poder Judiciário Tribunal de Justiça Histórico de Revisões Data Versão Descrição Responsável 31/08/2012 0.1 Criação do documento Alexys Ribeiro Gerente do Projeto
PORTO CENTRAL SEJA BEM VINDO!
PORTO CENTRAL SEJA BEM VINDO! 17-4-2012 Copyright - PORTO CENTRAL - 2012 1 Agenda: O projeto, missão, visão e estratégia Porto Central: Localização e hinterlândia Acessos Projeto conceitual Cargas e atividades
ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014
ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL
O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO
O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O que são palestras
SUPERPORTO DO AÇU. Rio de Janeiro Junho de 2013
SUPERPORTO DO AÇU Rio de Janeiro Junho de 2013 SUPERPORTO DO AÇU X PORTOS BRASILEIROS Típico Porto brasileiro: estrangulado pelo crescimento da cidade X Superporto do Açu: Complexo Industrial de 90Km²
A OceanPact é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento e resposta a emergências nos ambientes marinho e costeiro.
comprometimento A OceanPact é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento e resposta a emergências nos ambientes marinho e costeiro. Oferecemos todo tipo de serviços e soluções associados à preparação
40 MIL VEÍCULOS E 200 MIL VIDAS. seguradas por todo o Brasil. 150 MILHÕES. em prêmios de seguros anuais.
40 MIL VEÍCULOS E 200 MIL VIDAS seguradas por todo o Brasil. 150 MILHÕES em prêmios de seguros anuais. SÃO MAIS DE 100 COLABORADORES FORMANDO UMA EQUIPE PREPARADA E EFICIENTE Investimos o máximo possível
PLATEC PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS PLATEC FPSO automação e instrumentação do top side
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor de Óleo e Gás - MULTIFOR PLATEC PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS PLATEC FPSO automação e instrumentação do top side São Paulo - 16/10/2013 ONIP - MULTIFOR
Proposta para Formataça o de Franquia
Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para
Excelência. locações e transporte Ltda. www.excelenciaguindastes.com.br
www.excelenciaguindastes.com.br A Guindastes e uma empresa de Goiânia Goiás QUEM SOMOS que presta serviço em todo território nacional no segmento de Locação de Guindastes, Locação de Munck, Grupo Geradores,
O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015
O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos
VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008
VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008 COMPANHIA PETROQUÍMICA DE PERNAMBUCO A PetroquímicaSuape foi criada em 11 de abril de 2006 para produzir ácido tereftálico purificado PTA, com
LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA
LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui
TERMO DE REFERÊNCIA PARA OS ESTUDOS DE AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS
TERMO DE REFERÊNCIA PARA OS ESTUDOS DE AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS SUMÁRIO 1 OBJETIVO 2 IDENTIFICAÇÃO 3- CARACTERIZAÇÃO DA INSTALAÇÃO PORTUÁRIA 4 - PLANO DE TRABALHO 4.1 - CONHECIMENTO
P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR
Data: 9 de Dezembro de 2005 Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de Brasília) e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),
Relatório de Sustentabilidade
Relatório de Sustentabilidade Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes Política de sustentabilidade da Rodorei Transportes A Rodorei Transportes adota, há dez anos, uma política agressiva de
O MERCADO DE APOIO OFFSHORE
O MERCADO DE APOIO OFFSHORE MARÇO / 2010 Histórico da atividade de Apoio Marítimo Título do no Brasil Slide 120 100 80 60 40 20 0 13 1968 a 1975 Implantação As primeiras descobertas de petróleo em mar
Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor Petróleo e Gás
Desenvolvimento de Fornecedores para o Setor Petróleo e Gás Santos Offshore Alfredo Renault Santos, 10 de abril de 2014. Sumário I PERSPECTIVAS E INVESTIMENTOS DO SETOR II A CADEIA DE FORNECEDORES III
{ 2 } Parque Tecnológico Capital Digital
{ 2 } Parque Tecnológico Capital Digital { 3 } 1. INTRODUÇÃO: PARQUE TECNOLÓGICO CAPITAL DIGITAL - PTCD Principal polo de desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do Distrito Federal, o PTCD
Terceiro nível Quarto nível Quinto nível
SEMINÁRIO JURÍDICO-FISCAL E WORKSHOP TÉCNICO DA 4 a RODADA DE LICITAÇÕES DA ANP CAPACIDADE Clique para editar NACIONAL os estilos do texto DA mestre CADEIA Segundo DE nível SUPRIMENTO PARA PETRÓLEO E GÁS
A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:
INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes
Criação Publicitária: Colocando a Mão na Massa (Encefálica)
12 de maio 09 às 13 horas CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS CURSOS DESTE PERÍODO A Logística dos Granéis Líquidos e Gasosos Área: Portos & Logística Definição de granéis, equipamentos para manuseio de Granéis
PLATEC FPSO. 1º WORKSHOP TECNOLÓGICO Campinas 24 e 25/04/2012. Floating Production Storage and Offloading. Realização: Apoio:
Floating Production Storage and Offloading 1º WORKSHOP TECNOLÓGICO Campinas 24 e 25/04/2012 Realização: Apoio: Brasil - mundo Demanda brasileira nos estaleiros do mundo PLATEC FPSO 2 Plataformas Tecnológicas
Ciclo de. Presidente Maria das Graças as Silva Foster. Coletiva de Imprensa. Rio de Janeiro, 05 de Março de 2012
Lançamento amento do 6º 6 Ciclo de Qualificação do Prominp Coletiva de Imprensa Presidente Maria das Graças as Silva Foster Rio de Janeiro, 05 de Março de 2012 Política de Conteúdo Local da Petrobras Aprovada
Interativa: SAP Business One cria base para o crescimento da companhia
Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Interativa: SAP Business One cria base para o crescimento da companhia Geral Executiva Nome da Interativa Indústria Informática
Projetos Atuais e Futuros da CAIXA RS junto ao mercado Naval e Portuário. Porto Alegre, agosto de 2010.
Projetos Atuais e Futuros da CAIXA RS junto ao mercado Naval e Portuário Porto Alegre, agosto de 2010. APOIO AO Polo Naval - Rio Grande Atuação integrada do Governo, por meio da SEINFRA e SEDAI, voltada
Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo?
Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Palestrante Lúcio Oliveira Consultor de Gestão Estratégica, Vendas e Planejamento Estratégico, Instrutor, Palestrante e Advisor de Empresas do Turismo, é
Carta de Apresentação
Carta de Apresentação Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Fundada em 2005, a JB Transportes & Logística tem um único objetivo: a eficiência no transporte. Para
EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE
EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Pró-Reitoria para Assuntos de
Iniciativas de Produção Mais Limpa na Indústria de Petróleo e Gás. Daniela Machado Zampollo Lucia de Toledo Camara Neder
Iniciativas de Produção Mais Limpa na Indústria de Petróleo e Gás Daniela Machado Zampollo Lucia de Toledo Camara Neder Sumário A Empresa - Petrobras A Exploração e Produção de Óleo e Gás Gestão Ambiental
Ata da 2ª Reunião do Comitê de Petróleo e Gás do Sistema FIESC
Ata da 2ª Reunião do Comitê de Petróleo e Gás do Sistema FIESC Data: 18/04/2013 Horário: 14 às 17h30 Local: Sede do Sistema FIESC Objetivo do Comitê de Petróleo e Gás do Sistema FIESC: Incrementar e Promover
SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1
SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento
EFICAZ. Conduzindo Soluções
MISSÃO Comprometimento com os objetivos de nossos clientes, oferecer-lhes soluções logísticas inovadoras com a percepção de agilidade, qualidade e segurança. VISÃO Investir em tecnologia e aprimoramento
3 Contextualização do mercado
3 Contextualização do mercado 3.1. A cadeia de suprimentos do setor de exploração e produção de Petróleo A produção brasileira de petróleo registrou crescimento substancial nos últimos anos. Em 2007, o
www.nsclogistica.com.br
www.nsclogistica.com.br A Missão, Visão Valores Infra-Estrutura Nossa Frota Soluções Gris A A NSC logística atua no segmento de logística de telecomunicações desde 1988, estrategicamente situada as margens
O desenvolvimento da indústria fornecedora de bens e serviços para petróleo e gás no Brasil e o BNDES
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social O desenvolvimento da indústria fornecedora de bens e serviços para petróleo e gás no Brasil e o BNDES 20.10.2009 Luciano Coutinho Mensagem Inicial Pré-sal:
Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br
Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O que é o Projeto O Projeto pretende contribuir para promover a imagem de Santa Catarina como destino de investimentos
ULC/0417 PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.0 18/08/09 Ajuste de layout para adequação no sistema eletrônico.
CONTROLE DE REVISÃO Código do Documento: Nome do Documento: ULC/0417 PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL Responsável pela Elaboração: Gerente de Segurança e Meio NE/SE Responsável
CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY
CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas
20 de dezembro de 2010. Perguntas e Respostas
Perguntas e Respostas Índice 1. Qual é a participação de mercado da ALL no mercado de contêineres? Quantos contêineres ela transporta por ano?... 4 2. Transportar por ferrovia não é mais barato do que
SE O OBJETIVO É A EXPORTAÇÃO, A SOLUÇÃO É O START EXPORT
SE O OBJETIVO É A EXPORTAÇÃO, A SOLUÇÃO É O START EXPORT SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA EXPORTAR? Já participou de feiras internacionais do setor? Você pode adequar/modificar seu produto? Seu site e catálogos
3. TURISMO EM AMBIENTES AQUÁTICOS. 3.3 Mercado de turismo náutico no Brasil;
3. TURISMO EM AMBIENTES AQUÁTICOS 3.3 Mercado de turismo náutico no Brasil; Breve panorama do mercado de turismo náutico (ou das atividades de lazer náutico?) no Brasil O mercado náutico de lazer envolve
EXPLORAÇÃO & PRODUÇÃO EXPLORAÇÃO & PRODUÇÃO
Objetivo Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de óleo e gás no Brasil e no exterior. 1 Desafios Históricos:
Resultados da Lei de Informática - Uma Avaliação. Parte 4 - Programas Prioritários em Informática
Resultados da Lei de Informática - Uma Avaliação Parte 4 - Programas Prioritários em Informática Rede Nacional de Pesquisa Ministério da Ciência e Tecnologia Resultados da Lei de Informática - Uma Avaliação
A importância estratégica da Logística na Siderurgia Brasileira
A importância estratégica da Logística na Siderurgia Brasileira CARLOS JR. GERENTE DE PLANEJAMENTO INTEGRADO Jun/2013 Jorge Carlos Dória Jr. Votorantim Siderurgia Votorantim Siderurgia O Grupo Votorantim
Seminário APIMEC. Desafios da OGPar em um cenário de recuperação judicial e retração do preço do petróleo. Pedro Serio Gerente Jurídico
Seminário APIMEC Desafios da OGPar em um cenário de recuperação judicial e retração do preço do petróleo Pedro Serio Gerente Jurídico 22 de outubro de 2015 Agenda 1. Da Crise à Recuperação 2. Mudança de
Isaias Quaresma Masetti. Gerente Geral de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica [email protected]
Inovação Tecnológica Frente aos Desafios da Indústria Naval Brasileira Isaias Quaresma Masetti Gerente Geral de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica [email protected] ... O maior obstáculo à indústria
COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ Geografia 9º Ano Prof.º Daniel Fonseca. Produção energética no Brasil: Etanol, Petróleo e Hidreletricidade
COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ Geografia 9º Ano Prof.º Daniel Fonseca Produção energética no Brasil: Etanol, Petróleo e Hidreletricidade Etanol A produção de álcool combustível como fonte de energia deve-se
MODELO PLANO DE NEGÓCIO
MODELO PLANO DE NEGÓCIO Resumo dos Tópicos 1 EMPREENDEDOR... 3 1.1. O EMPREENDIMENTO... 3 1.2. OS EMPREENDEDORES... 3 2 GESTÃO... 4 2.1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 4 2.3. PLANO DE OPERAÇÕES... 4 2.4. NECESSIDADE
São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios
São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América
www.transplaylog.com.br
Soluções integradas para movimentação dos seus produtos. Ligue pra gente! (11) 3588-6868 / 3983-1793 - E-mail: [email protected] www.transplaylog.com.br QUEM SOMOS. A Transplay Logística é
A Vale no Maranhão. A Vale no Maranhão
A Vale no Maranhão A Vale no Maranhão Estamos presentes em mais de 38 países Geramos mais de 174 mil empregos no mundo Além de minérios, atuamos na área de fertilizantes e nos segmentos de logística, energia
Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística.
Grupo CARGO Um jeito inteligente de fazer logística. Empresas do Grupo Cargo Iniciou suas atividades em 1.980 em Córdoba Argentina, prestando serviço no segmento de Transporte Nacional e Internacional.
Instruções Técnicas para Apresentação de Projetos de Bases de Apoio a Empresas Transportadoras de Cargas e Resíduos - Licença de Instalação (LI) -
Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Instruções Técnicas para Apresentação de Projetos de Bases de Apoio a Empresas Transportadoras de Cargas e Resíduos
P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR
Data: 12 de Dezembro de 2006 Brasília) Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),
EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE
EDITAL PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM DA UFPE A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Pró-Reitoria para Assuntos de
APLs como Estratégia de Desenvolvimento: Inovação e conhecimento. CNI e o Projeto de APLs Petróleo e Gás
APLs como Estratégia de Desenvolvimento: Inovação e conhecimento CNI e o Projeto de APLs Petróleo e Gás Dezembro 2013 Tópicos Cenário P&G Rede de Núcleos de P&G - CNI e Federações Desenvolvimento de APLs
Polo Produtivo 2 de Julho
Polo Produtivo 2 de Julho Cadeia de Óleo & Gás offshore, onshore e Indústria Naval Recôncavo - Bahia Apoio: OBJETIVO Implantação de um complexo Industrial para atender a crescente demanda da Indústria
Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9
Channel Visão Geral e Navegação Tutorial Atualizado com a versão 3.9 Copyright 2009 por JExperts Tecnologia Ltda. todos direitos reservados. É proibida a reprodução deste manual sem autorização prévia
Governança de TI B Aula 02
Prof. Tiago Aguirre 1 Governança de TI B Aula 02 Objetivos da Aula Revisar e aprofundar os fatos motivadores e objetivos da Governança de TI Entender como atender as regulamentações de Compliance Fatores
Cadastro de Fornecedores. de Bens e Serviços da Petrobras
Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras Objetivos do Cadastro de Fornecedores Legal: atender o decreto 2745 e preservar a Cia. em questões relacionadas ao mercado fornecedor; Empresarial:
Questionário de entrevista com o Franqueador
Questionário de entrevista com o Franqueador O objetivo deste questionário é ajudar o empreendedor a elucidar questões sobre o Franqueador, seus planos de crescimento e as diretrizes para uma parceria
//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.
. Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo
CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian
CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS Engº. Gilberto Mian SOBRE A METAX A Metax é especializada em Engenharia de Acesso, fornecendo soluções para acesso e elevação de carga, atuando
TERMO DE REFERÊNCIA INSTALAÇÃO DE REDE DE GÁS NATURAL À NOVA USINA DE ASFALTO
TERMO DE REFERÊNCIA INSTALAÇÃO DE REDE DE GÁS NATURAL À NOVA USINA DE ASFALTO 1. INTRODUÇÃO Este Termo de Referência tem por objetivo estabelecer as exigências técnicas e a metodologia para a contratação
SOLICITAÇÃO DE ENTRADA NO BH-TEC
SOLICITAÇÃO DE ENTRADA NO BH-TEC DE... (Candidato)... (Data) 1. CARTA DE CANDIDATURA (Minuta) (Candidato) declara seu interesse em instalar-se no BH-TEC - Parque Tecnológico de Belo Horizonte. Na oportunidade,
