Como funciona o OA Geometria
|
|
|
- Rayssa Lacerda Soares
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Como funciona o OA Geometria 1. Para dar inicio as atividades é necessário clicar sobre, para acessar o guia do professor é necessário clicar sobre.
2 2. Um breve texto introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas.
3 Passando o mouse sobre as setas indicadas por e, o cenário da cidade é deslocado.
4 Quando alguma forma geométrica for encontrada (cone, paralelepípedo,...) deve ser clicado sobre esta. Este procedimento deve ser seguido até que todos os espaços acima do cenário estejam completos.
5 Quando todas as formas geométricas estiverem nos espaços acima do cenário, deve ser clicado sobre o botão indicado por. Nesta etapa, o usuário poderá explorar as possibilidades de cada sólido, clicando sobre a figura correspondente:
6 Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por ; ou ainda explorar como são constituídas faces, arestas e vértices deste sólido, clicando respectivamente sobre os botões indicados por, e.
7 Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por ; ou ainda explorar como são constituídos vértices e geratriz deste sólido, clicando respectivamente sobre os botões indicados por e. Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por ; ou ainda explorar como são constituídas faces, arestas e vértices
8 deste sólido, clicando respectivamente sobre os botões indicados por, e. Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por ; ou ainda explorar como são constituídas faces, arestas e vértices deste sólido, clicando respectivamente sobre os botões indicados por, e.
9 Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por.
10 Clicando sobre o sólido indicado por, o usuário poderá observar uma breve animação com este, clicando sobre o botão indicado por ; ou ainda explorar como são constituídas faces, arestas e vértices deste sólido, clicando respectivamente sobre os botões indicados por, e. 3. Para dar continuidade as atividades, é necessário clicar sobre o menu superior em :
11 3.2. Um breve texto introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas.
12 Neste momento, as figuras devem ser observadas, e o usuário deverá separá-las levando em consideração o tipo de face que apresentam. Para isto, deverá clicar sobre cada uma delas, e arrastá-las até os retângulos ao lado. Quando tiver terminado, deve clicar no botão indicado por.
13 Caso alguma das figuras não esteja separada corretamente, ao clicar em pronto ela retorna para fora do retângulo e o usuário deverá organizá-la novamente, clicando no botão indicado por para finalizar a atividade. Este procedimento deve ser repetido até que todas as figuras estejam organizadas segundo o tipo de face.
14 Quando todas as figuras estiverem organizadas corretamente e o usuário clicar no botão indicado por, ele será conduzido para esta tela.
15 Em cada quadro deve ser clicado sobre os itens que correspondem aos agrupamentos, em seguida deve ser clicado no botão indicado por.
16 Depois que todos os itens forem assinalados corretamente, deve-se clicar no botão indicado por.
17 Nesta etapa, o usuário deverá distribuir novamente os sólidos, classificando-os em polígonos regulares e irregulares e corpos redondos. Para isto, deve clicar sobre cada figura e arrastá-la até o retângulo correspondente, em seguida deve clicar no botão indicado por.
18 Nesta etapa, o usuário deverá classificar os poliedros segundo o formato das faces laterais. Para isto, deve clicar sobre cada figura e arrastá-la até uma das prateleiras, de modo que cada prateleira contenha sólidos com o mesmo formato da face lateral. Em seguida deve clicar no botão indicado por.
19 Em cada quadro deve ser clicado sobre os itens que correspondem aos agrupamentos, em seguida deve ser clicado no botão indicado por. Deve-se considerar como faces, as faces laterais e as bases.
20 Depois que todos os itens forem assinalados corretamente, deve-se clicar no botão indicado por.
21 Nesta etapa, os poliedros deverão ser classificados em Prismas, Antiprismas e Pirâmides. Para isto, deve clicar sobre cada figura e arrastá-la até o retângulo correspondente, em seguida deve-se clicar no botão indicado por.
22 Para finalizar as atividades, uma breve explicação sobre a classificação dos poliedros em poliedros de Platão ou poliedros quaisquer.
23 3. Para avançar para a próxima etapa do objeto, é necessário clicar sobre o menu superior em :
24 4.2. Um breve texto, introduzindo o contexto das atividades, para dar continuidade é necessário clicar sobre o link.
25 As fotos das cidades devem ser observadas, relacionando as formas geométricas presentes. Para isto, clicando no botão indicado por, a foto é ampliada. Para retornar a tela das atividades, é necessário clicar no botão indicado por.
26 Abaixo da tabela com as fotos, há uma tabela com todas as formas geométricas que podem ser encontradas. Para relacionar as fotos com as figuras geométricas correspondentes, é necessário clicar sobre o nome da forma geométrica e arrastá-lo até a figura correspondente. Uma foto pode conter mais de uma forma geométrica.
27 Caso alguma das fotos contenha formas geométricas que não correspondam a estas, é possível clicar sobre a lixeira e arrastá-la até a foto correspondente.
28 Depois que todas as fotos estiverem relacionadas com as formas geométricas correspondentes, deve-se clicar no botão indicado por.
29 Nesta etapa as duplas se trocam, e cada um terá que relacionar a foto de acordo com a classificação de forma geométrica dada pelo colega. Para isto, clicando sobre o botão indicado por, a foto correspondente é ampliada. Para retornar a tela das atividades, é necessário clicar no botão indicado por.
30 As miniaturas das fotos devem ser arrastadas até o retângulo superior a classificação correspondente. Depois que todas as fotos estiverem organizadas segundo as formas geométricas correspondentes, deve-se clicar no botão indicado por.
31 Uma mensagem é exibida, indicando se as fotos foram relacionadas com as formas geométricas segundo a organização do colega. Para recomeçar a atividade, é necessário clicar sobre o botão indicado por.
32 5. Para retornar ao início das atividades, basta clicar sobre o menu superior em.
33 6. Para obter informações sobre os objetivos e justificativa das atividades abordadas no objeto, basta clicar sobre o menu superior em.
Como funciona o OA Percepção Espacial
Como funciona o OA Percepção Espacial 1. Para dar inicio as atividades é necessário clicar sobre, para acessar o guia do professor é necessário clicar sobre. 2. Nesta tela, é introduzido o contexto da.
Como utilizar o OA Trigonometria com molas
Como utilizar o OA Trigonometria com molas 1. Uma breve animação, introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas é demonstrada. Para iniciar as atividades é necessário clicar no botão indicado
Como utilizar o OA Futebol no país da matemática
Como utilizar o OA Futebol no país da matemática 1. Clicando no botão indicado por, uma breve animação, introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas é demonstrada. 2. O botão indicado
Como utilizar o OA Diversão com trigonometria
Como utilizar o OA Diversão com trigonometria 1. Uma breve animação, introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas é demonstrada. Para iniciar as atividades é necessário clicar no botão
DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROJETO: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROJETO: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOME: DATA: / / Software GeoGebra 5.0 versão desktop 1ª Parte Conhecendo
Como utilizar o OA Trigonometria na ponte
Como utilizar o OA Trigonometria na ponte 1. Uma breve animação, introduzindo o contexto das atividades que serão desenvolvidas é demonstrada. Para iniciar as atividades é necessário clicar no botão indicado
GEOMETRIA MÉTRICA. As bases são polígonos congruentes. Os prismas são designados de acordo com o número de lados dos polígonos das bases.
GEOMETRIA MÉTRICA 1- I- PRISMA 1- ELEMENTOS E CLASSIFICAÇÃO Considere o prisma: As bases são polígonos congruentes. Os prismas são designados de acordo com o número de lados dos polígonos das bases. BASES
CONHECENDO A PLATAFORMA
GUIA DO USUÁRIO CONHECENDO A PLATAFORMA Agora que você já realizou o pré-cadastro e recebeu o código de matrícula, siga o passo a passo para realizar o cadastro na plataforma e começar a navegar no curso.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA JOSÉ WELLINGTON SANTOS SILVA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA JOSÉ WELLINGTON SANTOS SILVA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM
Orientações sobre a apostila eletrônica
Orientações sobre a apostila eletrônica A apostila eletrônica é uma cópia praticamente exata da apostila impressa que enviamos para os alunos através dos correios. A apostila eletrônica está disponível
Roteiro em construção do objeto água
Roteiro em construção do objeto água Título da animação: Armazenamento de Água Abertura do Objeto de aprendizagem Texto: Armazenamento de Água Arlindo José de Sousa Junior Figura: Virgínia Helena Ribeiro
Matriz da Prova Global do Agrupamento. Matemática - 6.º Ano. Agrupamento de Escolas Silves Sul. Direção de Serviços Região Algarve
Matriz da Prova Global do Agrupamento Direção de Serviços Região Algarve Agrupamento de Escolas Silves Sul Matemática - 6.º Ano Tipo de prova: Teórica Matriz: A,B,C Duração: 60 minutos Conteúdos Estrutura
Cilindro. Av. Higienópolis, 769 Sobre Loja Centro Londrina PR. CEP: Fones: / site:
GEOMETRIA ESPACIAL: ESTUDO DOS CORPOS REDONDOS Os corpos redondos são os sólidos que tem superfícies curvas, como o cilindro, o cone e a esfera. A sua principal característica é o fato de não apresentarem
Março/2013 CECIERJ CEDERJ PLANO DE TRABALHO 2. Introdução à Geometria Espacial Danielle Gomes Gioseffi - 0 -
Março/2013 CECIERJ CEDERJ PLANO DE TRABALHO 2 Introdução à Geometria Espacial Danielle Gomes Gioseffi - 0 - Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ / Consórcio CEDERJ MATEMÁTICA 2º ANO/ENS.
Manual Operacional do Cilia-SMS
Department: Country: Brazil Manual Operacional do Cilia-SMS Manual de uso no envio de fotos via token SMS 05/05/207 INICIAL 2 TELA: ENVIO DE FOTOS Boas-Vindas PASSO Essa é a tela inicial do Cilia-SMS.
Como funciona o OA Pontos em batalha
Como funciona o OA Pontos em batalha No desenvolvimento das atividades, nos campos onde for necessário digitar valores correspondentes a distâncias, caso estes valores não sejam números inteiros é necessário
TUTORIAL REMATRÍCULA
TUTORIAL REMATRÍCULA Sumário Introdução... 2 Fluxo do Processo... 2 Guia do Processo... 2 Acessar o Portal... 2 Acessar Rematrícula... 4 Imprimir Boleto... 14 1 Introdução O objetivo deste tutorial é apresentar
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE FÍSICA, ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE FÍSICA, ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA GEOGEBRA Tânia Michel Pereira Juliane Sbaraine Costa Ijuí, setembro de 2009. Para acessar
Matriz da Prova Global do Agrupamento. Matemática - 6.º Ano. Agrupamento de Escolas Silves Sul. Direção de Serviços Região Algarve
Matriz da Prova Global do Agrupamento Direção de Serviços Região Algarve Agrupamento de Escolas Silves Sul Matemática - 6.º Ano Tipo de prova: Teórica Matriz: A,B,C Duração: 60 minutos Figuras geométricas
ACESSANDO O EADFASA. Passo a passo para acadêmicos. Núcleo de Educação a Distância - NEAD
ACESSANDO O EADFASA Passo a passo para acadêmicos Núcleo de Educação a Distância - NEAD Índice Primeiro acesso Troca de senha Acessando a sala virtual Respondendo a um fórum Abertura / Leitura de Arquivos
CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE
CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE 06/05/2013 1. Introdução ÁREA DO PARTICIPANTE Clicando no link Área do Participante, você entrará em ambiente seguro para
Matemática GEOMETRIA ESPACIAL. Professor Dudan
Matemática GEOMETRIA ESPACIAL Professor Dudan CUBO Um hexaedro é um poliedro com 6 faces, um paralelepípedo retângulo com todas as arestas congruentes ( a= b = c). Exemplo O volume de uma caixa cúbica
Sólidos Inscritos e Circunscritos 3.º Ano
Sólidos Inscritos e Circunscritos 3.º Ano 1. (Fuvest 2013) Os vértices de um tetraedro regular são também vértices de um cubo de aresta 2. A área de uma face desse tetraedro é a) 2 3 b) 4 c) 3 2 d)3 3
Manual de Acesso ao Ambiente Usuários: Aluno e Professor
Manual de Acesso ao Ambiente Usuários: Aluno e Professor Índice 1. Objetivo. 2. Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 3. Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 4. Como visualizar as disciplinas
Introdução à Geometria Espacial
FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA Fundação Cecierj/Consórcio Cederj Matemática 2º ano 1ª Bimestre/2013 Plano de Trabalho 2 Introdução à Geometria Espacial Tarefa 4 Cursista: Quezia de Oliveira Vargas da
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA INFORMÁTICA DISCIPLINA: Matemática (6º Ano) METAS CURRICULARES/CONTEÚDOS... 1º PERÍODO - (15 de setembro a 16 de dezembro)
ANO LETIVO 2016/2017 DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA INFORMÁTICA DISCIPLINA: Matemática (6º Ano) METAS CURRICULARES/CONTEÚDOS... 1º PERÍODO - (15 de setembro a 16 de dezembro) Números e operações - Números
Guia do Usuário Menu Atendimento
Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro
Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual
Manual de Uso Como acessar No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Como acessar Após clicar no link da Biblioteca Virtual, o usuário deve digitar seu login e senha
CLASSIFICAÇÃO DOS POLIEDROS
COLÉGIO SHALOM 65 Ensino Fundamental II 6º ANO Profº: Sâmia M. Corrêa Disciplina: Geometria Aluno (a):. No. TRABALHO DE RECUPERAÇÃO 1) Complete os quadros com as respectivas características: TRABALHO DE
Matemática 6.º ano. 1. Determine o valor das seguintes expressões e apresente o resultado como uma potência. Mostre como chegou ao resultado.
1. Determine o valor das seguintes expressões e apresente o resultado como uma potência. Mostre como chegou ao resultado. a) ( 3 4 )25 : ( 3 4 )15 5 10 b) 15 35 : 5 35 3 45 2. Calcule o valor das seguintes
GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.
GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário
Anterior Sumário Próximo CONJUNTOS, INTERVALOS E INTRODUÇÃO A FUNÇÕES E GRÁFICOS
Anterior Sumário Próximo CONJUNTOS, INTERVALOS E INTRODUÇÃO A FUNÇÕES E GRÁFICOS Clicando em, o usuário é conduzido para uma tela onde os conteúdos estão separados por blocos, que são acessados a medida
Geometria Descritiva. Revisão: Polígonos regulares/irregulares. Linhas e Pontos pertencentes a Faces/Arestas de Poliedros
Geometria Descritiva Revisão: Polígonos regulares/irregulares Linhas e Pontos pertencentes a Faces/Arestas de Poliedros - Os Poliedros em estudo em GD podem ser: regulares (cujas fases são polígonos regulares,
Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ. Matemática 2º Ano 3º Bimestre/2012
Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Matemática 2º Ano 3º Bimestre/2012 Plano de Trabalho 2 Pirâmides e Cones Cursista: Ângela Pereira Cerqueira Halfeld Tutora: Ana Paula
Disciplina: Matemática DIAGNÓSTICO PROF. REGENTE DOMÍNIOS / CONTEÚDOS DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO ACOMPANHAMENTO DO PROFESSOR DA SAA. Não At.
Escola: Nome do Aluno: Professor Regente: Tempo de Permanência no Programa: Disciplina: Matemática Turma: Data Nasc.: / / Professor da Sala de Apoio: Entrada / / Saída / / DOMÍNIOS / CONTEÚDOS DESCRIÇÃO
PROPOSTA DIDÁTICA. 3. Desenvolvimento da proposta didática (10 min) - Acomodação dos alunos, apresentação dos bolsistas e realização da chamada.
PROPOSTA DIDÁTICA 1. Dados de Identificação 1.1 Nome do bolsista: André da Silva Alves 1.2 Série/Ano/Turma: 6º e 7º ano 1.3 Turno: manhã 1.4 Data: 10/07 Lauro Dornelles e 15/07 Oswaldo Aranha 1.5 Tempo
Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo
Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames
MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07
MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como
Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.
Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do
1 - Obter as séries temporais de um ponto (pág. 1/2)
1 - Obter as séries temporais de um ponto (pág. 1/2) As séries podem ser obtidas: Clicando com o botão esquerdo do mouse sobre o mapa do Google Maps em qualquer local da América do Sul ; Fornecendo as
PLANO DE ESTUDOS DE MATEMÁTICA 6.º ANO
DE MATEMÁTICA 6.º ANO Ano Letivo 2015 2016 PERFIL DO ALUNO No domínio dos Números e Operações, o aluno deve ser capaz de conhecer e aplicar propriedades dos números primos; representar e comparar números
Posições relativas entre elementos geométricos no espaço
Geometria no espaço Posições relativas entre elementos geométricos no espaço Plano: constituído por três pontos distintos e não colineares; o plano é bidimensional (tem duas dimensões: altura e largura);
Manual de Acesso ao Ambiente Usuário: Aluno
Manual de Acesso ao Ambiente Usuário: Aluno Índice 1. Objetivo. 2. Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 3. Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 4. Como visualizar as disciplinas disponíveis
GEOMETRIA ESPACIAL TETRAEDRO HEXAEDRO OCTAEDRO DODECAEDRO ICOSAEDRO REGULARES RETO POLIEDROS OBLÍQUO PRISMA REGULAR IRREGULARES RETA OBLÍQUA PIRÂMIDE
GEOMETRIA ESPACIAL SÓLIDOS GEOMÉTRICOS POLIEDROS REGULARES SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO IRREGULARES CONE TETRAEDRO HEXAEDRO OCTAEDRO DODECAEDRO ICOSAEDRO ESFERA CILINDRO PRISMA PIRÂMIDE RETO OBLÍQUO RETO RETO
O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.
01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será
Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.
COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua
Página Inicial Área do Aluno Acadêmico
Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de
Manual do usuário Dicionário Técnico Industrial
Manual do usuário Dicionário Técnico Industrial Caio Nascimento Desenvolvedor do software Versão 2.0 Publicada em 18/07/13 Manual do usuário Dicionário Técnico Industrial Caio Nascimento Desenvolvedor
Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015
Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através
POLIEDROS: POLI = Muitos E EDROS = Lados Muitos lados.
POLIEDROS: POLI = Muitos E EDROS = Lados Muitos lados. Toda figura geométrica espacial de três dimensões (comprimento, largura e altura), formada por POLÍGONOS (figura plana composta de n lados) é chamada
Plano Curricular de Matemática 6ºAno - 2º Ciclo
Plano Curricular de Matemática 6ºAno - 2º Ciclo Domínio Conteúdos Metas Nº de Tempos Previstos Numeros e Operações Geometria Números naturais - Números primos; - Crivo de Eratóstenes; - Teorema fundamental
Noções de Geometria. Professora: Gianni Leal 6º B.
Noções de Geometria Professora: Gianni Leal 6º B. Figuras geométricas no espaço: mundo concreto e mundo abstrato Mundo concreto: é mundo no qual vivemos e realizamos nossas atividades. Mundo abstrato:
Tutorial - Mapa Cadastral
Tutorial - Mapa Cadastral Neste tutorial são apresentados os passos para criar um mapa cadastral. Como exemplo, é criado um mapa cadastral de um loteamento. 1. Na barra de ferramenta, clicar em Modelo
Manual de Utilização Autorizador Web 3.1
Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para
GEOMETRIA ESPACIAL PROF. VALDIR AGUIAR
GEOMETRIA ESPACIAL PROF. VALDIR AGUIAR Sólidos geométricos PARA COMEÇAR... No mundo de hoje, as inúmeras obras de engenharia, arquitetura, artes plásticas etc. mostram a imensa quantidade de formas que
TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador
TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via
TUTORIAL REMATRÍCULA
TUTORIAL REMATRÍCULA Sumário Introdução... 2 Fluxo do Processo... 2 Guia do Processo... 2 Acessar o Portal... 2 Acessar Rematrícula... 4 Imprimir Boleto...Erro! Indicador não definido. 1 Introdução O objetivo
Síntese da Planificação da Disciplina de Matemática 6.º Ano
Síntese da Planificação da Disciplina de Matemática 6.º Ano 2017-18 Período Dias de aulas previstos 2.ª 3.ª 4.ª 5.ª 6.ª 1.º período 13 13 13 13 12 2.º período 10 10 11 12 12 3.º período 10 9 9 9 10 NÚMEROS
Síntese da Planificação da Disciplina de Matemática - 6º Ano
Síntese da Planificação da Disciplina de Matemática - 6º Ano Período Dias de aulas previstos 2.ª 3.ª 4.ª 5.ª 6.ª 1.º período 13 13 13 13 12 2.º período 10 10 11 12 12 3.º período 10 9 9 9 10 (As Aulas
PROPOSTA DIDÁTICA. Desenvolvimento da proposta didática (10 min) Acomodação dos alunos em semicírculo e realização da chamada.
PROPOSTA DIDÁTICA Dados de Identificação 1.1 Nome do bolsista: Mariely Rodrigues Anger. 1.2 Público alvo: 6º e 7º ano 1.3 Duração: 2 horas 1.4 Conteúdos desenvolvidos: Noções primitivas de Geometria; Identificação
TUTORIAL. Projetos utilizando o Assistente para Dialux Lighting
TUTORIAL Projetos utilizando o Assistente para Dialux Lighting Introdução O Dialux é uma poderosa ferramenta para simulação de projetos luminotécnicos e, para que o usuário possa explorar as inúmeras funções
MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS PORTÁTIL v.1.0
ÍNDICE 1. Instalador de Cursos Portátil... 2 2. Executando o Instalador de Cursos Portátil... 2 3. Realizando o login... 4 4. Tela Principal... 6 4.1. Menu Atualizações... 6 4.1.1. Internas... 7 4.1.2.
Manual e-aga. Manual de Utilização. Agafarma. Projeto Portal (WEB) e-aga. Versão do Template: 1.0
Agafarma: Plínio Kroef, 980 - Sarandi Porto Alegre - RS, Brasil [email protected] www.agafarma.com.br Manual e-aga e-aga Versão do Template: 1.0 Agafarma TI Equipe Responsável TI (Gerencia) [email protected]
GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.
GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro
Apostila de Matemática II 3º bimestre/2016. Professora : Cristiane Fernandes
Apostila de Matemática II 3º bimestre/2016 Professora : Cristiane Fernandes Pirâmide A pirâmide é uma figura geométrica espacial, um poliedro composto por uma base (triangular, pentagonal, quadrada, retangular,
Manual de Acesso ao Portal Acadêmico
Manual de Acesso ao Portal Acadêmico Introdução Este manual foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a utilização do Portal pelos alunos das Faculdades São José, e tem, como objetivo instruir sobre
Criando uma Solução de Problemas. Acessar o módulo Oportunidades de Melhoria e escolher a opção Soluções de Problemas.
Acessar o módulo Oportunidades de Melhoria e escolher a opção Soluções de Problemas. Clicar no ícone Adicionar Solução de Problemas. Dar um nome para a solução, digitando-o no campo descrição. Classificar
Requerimentos técnicos Para a visualização da simulação é necessário ter instalado nos computadores o Adobe Flash Player
Guia do Professor Introdução Uma simulação é um modelo dinâmico que busca representar, tanto quanto possível, o funcionamento real de um sistema, explorando as relações nele presentes. O objeto educacional
Atividade 1. Construindo um prisma
Atividade 1. Construindo um prisma 1- Clique em Unidades = Poliedro = Prisma (ver Figura 3). Abre-se uma janela na qual você pode escolher o número de lados do polígono (regular), o comprimento de cada
Manual do Usuário. Devolução
Manual do Usuário Devolução 1 Solicitação de Devolução via Portal do Cliente Atividades Contempladas: 1) Acessar a Tela de Devolução; 2) Solicitar Nova Devolução; 3) Preencher Dados da Devolução; 4) Seleção
GEOMETRIA MÉTRICA ESPACIAL
GEOMETRIA MÉTRICA ESPACIAL .. PARALELEPÍPEDOS RETÂNGULOS Um paralelepípedo retângulo é um prisma reto cujas bases são retângulos. AB CD A' B' C' D' a BC AD B' C' A' D' b COMPRIMENTO LARGURA AA' BB' CC'
BLOGS. Diários AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva
TUTORIAL DO BLOGS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Diários Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. Diários 2. Como criar um Diário 3. Como editar e gerenciar um Diário 4. Como criar uma postagem no Diário
Volumes (prismas e cilindros) Áreas (prismas e cilindros) Volumes (pirâmides e cones) Áreas (pirâmides e cones)
Volumes (prismas e cilindros) Áreas (prismas e cilindros) Volumes (pirâmides e cones) Áreas (pirâmides e cones) A geometria é um ramo da matemática que se dedica ao estudo do espaço e das figuras que podem
PLANO DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO VISUAL - 7.º ANO
DE EDUCAÇÃO VISUAL - 7.º ANO Ano Letivo 2014 2015 PERFIL DO ALUNO O aluno é capaz de: criação de. Desenhar objetos simples presentes no espaço envolvente, utilizando materiais básicos de desenho técnico.
MANUAL DE PROCEDIMENTOS - UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO TICOMIA COMERCIAL FRANQUEADO MP CL UN 02-00
Objetivo... 3 Procedimentos... 4 1. ipad... 4 1.1. Instruções Gerais... 4 1.2. Informações sobre as telas... 4 2. Android... 6 2.1. Instruções Gerais... 6 2.2. Informações Sobre as Telas... 6 Departamento
Guia de referência. Matrícula dos alunos pela INTRANET
Guia de referência Matrícula dos alunos pela INTRANET 1 REMATRÍCULA DOS ALUNOS PELA INTRANET MANUAL DE PROCEDIMENTOS ETAPAS: 1. Atualização dos dados 2. Informações de pendências, quando houver 3. Escolher
