Sistema Integrado de Gestão Medabil
|
|
|
- Octavio Domingos Dreer
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Sistema Integrado de Gestão Medabil
2 Esta apresentação foi desenvolvida com a finalidade de orientar os provedores externos sobre os procedimentos exigidos pelos Sistema Integrado de Gestão da Medabil. A Medabil valoriza que seus provedores externos apresentem: Licença de Operação (LO) Autorização para funcionamento do empreendimento/obra, federal, estadual ou municipal. Certificado Ambiental Quando uma empresa segue as normas e implanta os processos indicados, ela pode obter o Certificado ISO Este certificado é importante, pois atesta que a organização possui responsabilidade ambiental, valorizando assim seus produtos e marca. Certificado IBAMA Certificado de Regularização para Atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais, emitida no site do IBAMA mediante cadastro.
3 PGRS Plano de Gerenciamento de Resíduos Constitui num documento integrante do Sistema de Gestão Ambiental, baseado nos princípios da não geração e da minimização da geração de resíduos, assegura o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação vigente. Comprovante de destinação de resíduos Certificados de Destinação de Resíduos, Manifestos de transportes de Resíduos, Notas fiscais. Atender as legislações federais, estaduais e municipais aplicáveis a sua atividade. Alvará de localização e Funcionamento É um documento concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal, que autoriza o funcionamento de uma empresa relacionada a indústria, comércio e serviços, conforme o local e a atividade solicitados; Alvará sanitário É o documento emitido pela Autoridade Sanitária após análises das condições higiênicosanitárias de estabelecimentos, veículos e/ou equipamentos que desenvolvam atividades relacionadas à saúde, ex: ambulatório na empresa ou restaurante industrial.
4 Outorga de poço artesiano se aplicável É uma autorização para captar água de poço contendo condicionantes e quantidade máxima autorizada a ser captada. Campanhas de Educação Ambiental Atividades de Conscientização Ambiental, realizada com os colaboradores de cada empresa, demonstrando a responsabilidade e preocupação com o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente. PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais O PPRA é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-09 esta norma estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação por parte dos empregadores o PPRA, o mesmo visa a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
5 PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional O PCMSO é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-07 esta norma estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições, com o objetivo de monitorar, individualmente, aqueles trabalhadores expostos aos agentes químicos, físicos e biológicos que estão definidos na PPRA. O PCMSO deve ser implementado juntamente com o PPRA. CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes A CIPA é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-05 esta norma estabelece a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas em organizar e manter, dependendo a sua classificação nacional de atividade econômica e do código da atividade, uma comissão interna constituída por representantes dos empregados e do empregador, com o objetivo implementar atividades, sugestões e recomendações, visando melhorias das condições do ambiente de trabalho. EPI s Equipamento de Proteção Individual EPI s é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-06 esta norma apresenta as definições legais, formas de proteção, tipos de EPI s, requisitos para comercialização, implementação, uso e fiscalização. O empregador é obrigado a fornecer gratuitamente os EPI`s a seus funcionários, bem como treinamento de seu uso adequado, guarda e conservação, além de manter documentado a sua entrega em fichas individuais de entrega de EPI s. Todos os treinamentos devem ser registrados.
6 PPCI Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio O PPCI é regido por várias NBR s, as quais os estabelecimentos devem estar adequados aos Sistemas de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, como (vistoria nas instalações elétricas, instalações de GLP, sistemas de hidrantes, extintores, saídas de emergência, alarmes de incêndio e sinalizações) o mesmo é regido por cada Estado, para o funcionamento do referido estabelecimento é necessário inspeção por parte dos Bombeiros onde os mesmos irão emitir o alvará de funcionamento caso dos os itens exigidos estejam em conformidade com a lei. Brigada de Emergência O Programa de Brigada de Incêndio (emergência) é regida pela NBR14276, esta norma estabelece as condições mínimas para a elaboração de um programa de brigada de incêndio, visando proteger a vida e patrimônio, bem como reduzir as consequências sociais do sinistro e dos danos ao meio ambiente. Os empregadores são responsáveis em manter uma brigada de emergência treinada e qualificada para atuar em casos de emergência.
7 Informações Pertinentes à Provimento de Serviços de Transporte: Veículo deve estar com a carroceria limpa, lona dobrada e 4 Cintas com capacidade 3Ton e 4 Cintas com capacidade 10Ton a disposição para amarração; Não é permitido pernoitar dentro do caminhão nas dependências da empresa; No momento da chegada da carga em obra para descarregamento, solicitar e acompanhar o responsável pelo recebimento, quanto aos cuidados com a descarga dos materiais para preservar a qualidade dos mesmos, visto que a responsabilidade do transportador é da saída do material da Medabil até a total descarga do produto no local de entrega; Em casos de aparecimento de danos identificados nos materiais antes da descarga, fazer fotos da situação e comunicar responsáveis da Medabil em campo e contratante do transporte para tomada das devidas ações; Em caso que, após descarga, tiverem restos de madeira e demais materiais utilizados durante o transporte, providenciar recolhimento, separação e solicitar ao responsável da obra o local correto de destinação;
8 Durante o transporte, deve-se realizar reaperto da cinta após os primeiros 60 Km. Após este reaperto, deve ser verificado se as cintas estão firmes no mínimo duas vezes durante o percurso de viagem; Em casos que, mesmo fazendo as verificações supracitadas, o motorista identifique que os materiais da carga estão se movimentando, podendo provocar danos na qualidade dos produtos, o mesmo deve parar e comunicar a Medabil para juntos tomarem as devidas tratativas de adequação para preservar as condições de saída do material. Em casos de sinistros durante o transporte que tenham ocasionado queda, quebra e extravio de materiais em aço, bem como materiais de embalagem como madeira, plástico, entre outros, deve-se comunicar a Medabil e junto a ela bem como equipe de Seguro da carga, proceder com o recolhimento, separação e a correta destinação dos resíduos. Transporte deresíduos e/ou materiais Em casos de transporte de resíduos perigosos buscar licenciamento ambiental. Ao transportar acondicionar corretamente os materiais, fazer as manutenções periódicas no veículo, utilizar e revisar periodicamente os catalisadores para diminuir a poluição. Destinar corretamente os resíduos gerados.
9 Em caso de acesso às dependências da Medabil: No acesso ao pátio da empresa e dependências de fábrica, é obrigatório utilizar os EPI s: Capacete de Segurança; Óculos de Proteção; Botina de Segurança; Calça; Jaleco manga longa; Luva; Protetor Auricular (área fabril); OBS: Cada motorista deve ter seus próprios EPI s.
10 Regras Gerais Os motoristas são responsáveis por manobrar os caminhões e não possuem autorização para mexer nas cargas, nem subir nas mesmas; Usar os EPI s adequadamente; Na área fabril é proibido o uso de adornos pessoais; Respeitar os limites de velocidade estabelecidos - 10 Km/h; Pedestres tem prioridade de passagem, vias e faixas devem estar livres; É PROIBIDO fazer refeições ou mesmo consumir alimentos, inclusive chimarrão, nas dependências da empresa; É PROIBIDO fumar nas dependências da empresa; Proibidos animais;
11 Regras Gerais O acesso ao pátio interno da empresa deve ocorrer somente quando solicitado pela área contratante para movimentação de cargas; O ponto de encontro deve permanecer desobstruído; Após estacionar os veículos para carregamento e/ou descarga, o motorista deve aguardar na sala dos motoristas. A permanência no pátio da empresa após às 20h é EXPRESSAMENTE PROIBIDA.
METODOLOGIA DE CLASSIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL
METODOLOGIA DE CLASSIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL VERSÃO DE 05/06/2017 PROGRAMA GESTÃO AMBIENTAL NO PÓLO MOVELEIRO DE ARAPONGAS ECOSELO METODOLOGIA E ORIENTAÇÃO VERSÃO 20170610 (VERSÃO:
INSTRUÇÃO TÉCNICA DE TRABALHO IT 001
PÁGINA 1 DE 6 1. Objetivo Promover a permanente melhoria e contínua compatibilização do trabalho com a prevenção da vida, integridade e patrimônio do SAAE Sorocaba e a promoção da saúde e segurança dos
Sediada na Alameda Uapixana, 330, o grupo hoje atua na área de Seguros, Regularização de Imóveis, Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente.
Quem Somos Sediada na Alameda Uapixana, 330, o grupo hoje atua na área de Seguros, Regularização de Imóveis, Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente. O grupo está no mercado desde 2003 com o objetivo
Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s)
Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) http://www.mte.gov.br/ NR 01 Disposições Gerais 02 Inspeção Prévia 03 Embargo ou Interdição TEMA 04 Serviços Especializados em Eng. de Segurança
CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO VISITANTE
CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO VISITANTE Sejam bem-vindos à empresa Torata. Aqui primamos pela segurança em primeiro lugar. Por este motivo elaboramos esta Cartilha para vocês, a fim de informar sobre os nossos
REQUISITOS DE SST E MA PARA TERCEIROS N.º DO DOC.: PR-QSMS-29
André Monteiro 15/09/2017 08 1 / 8 1 OBJETIVO Estabelecer critérios e requisitos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho para terceiros. 2 CAMPO DE APLICAÇÃO Este procedimento se aplica a todas
Atendimento às Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho.
Atendimento às Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho. A AMBIENTAL proporciona soluções aos clientes que precisam atender as Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Medicina do
INSTRUÇÃO TÉCNICA DE TRABALHO Ref.: IT 001/Seg
Página 1 de 5 1. Objetivo Promover a permanente melhoria e contínua compatibilização do trabalho com a prevenção da vida, integridade e patrimônio do SAAE Sorocaba, e a promoção da saúde e segurança dos
SAÚDE E Segurança do trabalho_sst. Prof. Marcus Aurélio
SAÚDE E Segurança do trabalho_sst Prof. Marcus Aurélio Além da Constituição Federal e das legislações trabalhistas previstas na CLT, a legislação básica que rege a Segurança do Trabalho está contida nas
PROGRAMA DE INSPEÇÕES SGI-SSMA POOLS REUNIÃO DOMAS-OPERAÇÕES
POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS (RAÍZEN, BR) 18-20 SET. 2012 POOL DE MADRE DE DEUS - PONTOS OBSERVADOS 14.932
Normas Regulamentadoras Ministério do Trabalho NR s
Normas Regulamentadoras Ministério do Trabalho NR s As Normas Regulamentadoras (NR s), relativas à Segurança e Saúde do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos
PROCEDIMENTO PARA ABASTECIMENTO DE EQUIPAMENTOS, MÁQUINAS E VEÍCULOS.
Página: 1 / 7 SUMÁRIO DE REVISÕES Rev. Data DESCRIÇÃO E/OU ITENS REVISADOS 01 25/02/2014 Atualização do capítulo 04 referente ao Anexo AOR - Acompanhamento de Operações de Risco. 02 26/02/2014 Atualização
AVALIAÇÃO GLOBAL DO PPRA
AVALIAÇÃO GLOBAL DO VIGÊNCIA: OUTUBRO DE 2015 à OUTUBRO DE 2016. Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA HOSPITAL E MATERNIDADE UNIMED Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho
Requisitos de saúde e segurança que devem ser exigidos para contratação de empresas por tipo de serviço
Requisitos de saúde e segurança que devem ser exigidos para contratação de empresas por tipo de serviço 1. Serviço contínuo: Serviço de motorista Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)- NR 09);
NORMAS REGULAMENTADORAS
NORMAS REGULAMENTADORAS Saúde e Seguranca Ocupacional Prof. Carlos William de Carvalho 1 NR-1 Disposições Gerais Determina a aplicabilidade de todas as normas regulamentadoras, assim como os direitos e
Parceria. Visite nossos sites!
Parceria http://www.as-solucoes.com.br http://www.allservice.com.br Visite nossos sites! Parceria AS x All Service Visando as alterações de mercado, verificamos a necessidade de muitos clientes que não
Posicionamento Consultoria De Segmentos Norma Regulamentadora Nº 9 - Descrição das medidas de controles já existentes
Norma Regulamentadora Nº 9 - Descrição das medidas de controles já existentes 04/04/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação...
Procedimentos, Regras de Proteção e Segurança para Visitantes. ITT Industrial Process Salto, SP - Brasil
Procedimentos, Regras de Proteção e Segurança para Visitantes ITT Industrial Process Salto, SP - Brasil Objetivos do Módulo O propósito deste módulo é familiarizar todos os visitantes com os objetivos
Segurança nos serviços de operação e manutenção de subestações
SUMÁRIO 0. Histórico da Alteração e Distribuição 1. Objetivo 2. Documento de Referência 3. Aplicação 4. 5. 6. 6.1 6.1.1 6.1.2 6.2 7. 7.1 7.2 8. Recursos Necessários Definições e Conceitos Descrição Cuidados
NOSSA POLÍTICA AMBIENTAL
A PUMA TAMBORES, com o objetivo de divulgar a sua política ambiental e conscientizar seus fornecedores e prestadores de serviços quanto aos aspectos ambientais, elaborou este Manual de Requisitos Ambientais
SEGURANÇA NO TRABALHO
Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Grupo Morena Rosa, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade pelo seu cumprimento. SEGURANÇA
SEGURANÇA NO TRABALHO Políticas
Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Morena Rosa Group, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade pelo seu cumprimento. SEGURANÇA
Manual de Documentos Exigidos dos Fornecedores
PRIMAX TRANSPORTE PESADOS LTDA. Manual de Documentos Exigidos DG.SUP.004 REV04 Aprovado por Julio Apolinário 8/9/2017 Revisão: 004 Folha: 1 de 13 1 OBJETIVO... 3 2 SUBCONTRATADA OU PRESTADORES DE SERVIÇOS
TERCEIRO, SEJA BEM-VINDO AO MUNDO BRF!
TERCEIRO, SEJA BEM-VINDO AO MUNDO BRF! A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados (margarinas e massas) e lácteos,
RESOLUÇÃO Nº 3.924, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2012 ANEXO CÓDIGOS DAS INFRAÇÕES REFERENTES AO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS
RESOLUÇÃO Nº 3.924, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2012 ANEXO CÓDIGOS DAS INFRAÇÕES REFERENTES AO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS AO TRANSPORTADOR AMPARO LEGAL DESCRIÇÃO DA INFRAÇÃO CÓDIGO 53.1.a Transportar
EPI (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) NR6
EPI (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) NR6 INTRODUÇÃO Falaremos sobre o conceito dos EPI (Equipamento de Proteção individual), quando utilizar, os tipos, vantagens, desvantagens. E sobre os EPI no canteiro
15/03/2015 GP III 1. Tópicos
Tópicos pg 1. Equipamento de Proteção Individual 2 2. Obrigatoriedade 3 3. Legalidade 4 4. Responsabilidade do Empregador 5 5. Responsabilidade do Empregado 6 6. Responsabilidade da DRTE 7 7. EPI Conjugado
GERENCIAMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS
PS 15 2 Segurança do Trabalho Diretor Técnico 17/04/2017 1 1. OBJETIVO Definir sistemática para o gerenciamento dos produtos químicos utilizados nos processos da CASTILHO a fim de prevenir impactos ambientais
PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira
PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Qualidade de Vida no Trabalho Segurança e Saúde no Trabalho Rural PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais NR 9 - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS 9.1. Do objeto e campo de aplicação 9.1.1. Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece a obrigatoriedade
ANEXO CÓDIGOS DAS INFRAÇÕES REFERENTES AO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS. Descrição da infração
ANEXO CÓDIGOS DAS INFRAÇÕES REFERENTES AO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS AO TRANSPORTADOR Amparo legal Descrição da infração Código 53.1.a Transportar produtos perigosos cujo deslocamento
LEGISLAÇÃO DO REGISTRO DE DADOS.
LEGISLAÇÃO 9.3.8 DO REGISTRO DE DADOS. NR 9 - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Alterações/Atualizações D.O.U. Portaria
PASSOS ATITUDE SSMA SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE. PArA QUe TOdOS NÓS TeNHAMOS SUCeSSO, VAMOS dar O PRIMEIRO PASSO!
PASSOS DE ATITUDE SSMA SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE PArA QUe TOdOS NÓS TeNHAMOS SUCeSSO, VAMOS dar O PRIMEIRO PASSO! ÍNDICE Introdução Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente SSMA em caso de acidentes
Não Conformidade, Ação Corretiva e Ação Preventiva
1. HISTÓRICO DE REVISÕES Revisão: 02 Página 1 de 6 DATA REVISÃO RESUMO DE ALTERAÇÕES 20/08/2013 00 Emissão inicial 21/08/2014 01 03/12/2015 02 Definição mais clara da sistemática de tratativa de cargas
SÉRIE ISO SÉRIE ISO SÉRIE ISO GESTÃO AMBIENTAL E DA QUALIDADE GESTÃO AMBIENTAL E DA QUALIDADE SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
1993 - CRIAÇÃO DO COMITÊ TÉCNICO 207 (TC 207) DA ISO. NORMAS DA : ISO 14001 - SISTEMAS DE - ESPECIFICAÇÃO COM ORIENTAÇÃO PARA USO. ISO 14004 - SISTEMAS DE - DIRETRIZES GERAIS SOBRE PRINCÍPIOS, SISTEMAS
PLANO DE AÇÃO - PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS. Data: 30/03/2015 Rev.: 04. Ação Quem faz Por que faz Como faz Quanto ($) Prazo Status Comentário
Data: 3/3/ Rev.: 4 1 Contratação de empresa realização de serviços limpeza de caixa SAO Para evitar transbordamento/cont aminação Contratação - licitação 2 de CFTV Monitoramento e vigilância Contratado
EPI -EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
EPI -EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL SETOR DE ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO Marcelo de Almeida Goes Técnico em Segurança do Trabalho LEGISLAÇÃO Lei 6.514 de 22/12/77 altera o Capítulo V do Título
Segurança do Trabalho 241 Questões Comentadas
Segurança do Trabalho 241 Questões Comentadas Antônio Carlos Antônio Carlos www.segurancadotrabalhoacz.com.br 2 de 11 Olá pessoal! É com grande satisfação que lanço este material com 241 Questões Comentadas
GUIA DE NORMAS INTERNAS PARA VISITANTES E TERCEIROS
GUIA DE NORMAS INTERNAS PARA VISITANTES E TERCEIROS Seja bem-vindo a uma Unidade Operacional (Controlada) da TODOS OS VISITANTES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇO SÃO OBRIGADOS A CUMPRIR AS INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA
PROCEDIMENTO PR 7.03
1. HISTÓRICO DE REVISÕES Revisão: 02 Página 1 de 8 DATA REVISÃO RESUMO DE ALTERAÇÕES 20/08/2013 00 Emissão inicial 21/08/2014 01 Adequação dos fluxos de recebimento de coletas, separação de cargas e carregamento
ENFERMAGEM BIOSSEGURANÇA. Parte 17. Profª. Tatiane da Silva Campos
ENFERMAGEM BIOSSEGURANÇA Parte 17 Profª. Tatiane da Silva Campos NR32 SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à
NR 20 (SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS ) Informações
NR 20 (SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS ) Informações NR-20 APRESENTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE SEGURANÇA CONFORME A NR 20 (LÍQUIDOS E COMBUSTÍVEIS) Perigos e Riscos Características
Atribuições do farmacêutico na logística de medicamentos
Consulta Pública: Atribuições do farmacêutico na logística de medicamentos O Conselho Federal de Farmácia também abriu a Consulta Pública 07/2018 para coletar opiniões sobre as atribuições do farmacêutico
Objetivos das Normas Regulamentadoras NRs
Objetivos das Normas Regulamentadoras NRs Jair Alvino Jodas, membro do GRHUBEDI Grupo de Profissionais de Recursos Humanos de São Bernardo do Campo e Diadema e G-34 Grupo de Profissionais de Recursos Humanos
NORMAS REGULAMENTADORAS
NORMAS REGULAMENTADORAS De que trata cada Norma Regulamentadora (NR), urbanas e rurais. Para conferir o texto original das Normas, direto no site do Ministério do Trabalho e Emprego. NR1 - Disposições
Rev 00 dez Emmanuelle de Paula Silva Técnica em Segurança do Trabalho MTE MG
Rev 00 dez.2014 Emmanuelle de Paula Silva Técnica em Segurança do Trabalho MTE 13.528-MG NORMAS REGULAMENTADORAS CLT Consolidação das Leis Trabalhistas NR Normas Regulamentadoras (36 Normas Regulamentadoras)
APRESENTAÇAO. Segurança na Construção Civil DEFINIÇÃO QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO PCMAT?
APRESENTAÇAO Segurança na Construção Civil Segurança na Construção Civil PCMAT DEFINIÇÃO O QUE É PCMAT? O PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) é um plano
Direito Ambiental. Licenciamento Ambiental. Professora Viviane Brenner.
Direito Ambiental Licenciamento Ambiental Professora Viviane Brenner www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Ambiental LICENCIAMENTO AMBIENTAL O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo pelo
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA VIGÊNCIA: FEVEREIRO DE 2017 à FEVEREIRO DE 2018. Empresa: A DA SILVA LEITE & CIA LTDA - EPP. Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho CREA 5907-D/
CHECK-LIST TRABALHO EM ALTURA - NR 35
CHECK-LIST TRABALHO EM ALTURA - NR 35 LOCAL: INSPETOR: RESPONSÁVEL PELO LOCAL: TELEFONES DE EMERGÊNCIA: DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: DADOS DA INSPEÇÃO DATA: TELEFONE: TELEFONE: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Condições
Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi NR- 6 EPI. Curso:Tecnólogo em Gestão Ambiental Professora: Raquel Simas Pereira Teixeira
Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi NR- 6 EPI Curso:Tecnólogo em Gestão Ambiental Professora: Raquel Simas Pereira Teixeira NR-6: EPI De acordo com a NR-6 da Portaria nº 3214 de 8 de junho de
Coleta e Destinação de Resíduos
Coleta e Destinação de Resíduos Com diretrizes, critérios e procedimentos em conformidade com a Lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2.010. OBJETIVO A Global é uma empresa que atua no mercado de gerenciamento
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Higiene e Segurança no Trabalho Capítulo IV EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (NR-6), D.Sc. 1/29 Equipamento de Proteção Individual (EPI) 6.1 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora NR,
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
ANÁLISE GLOBAL DO VIGÊNCIA: JANEIRO DE 2018 À AGOSTO DE 2018 Empresa: AGÊNCIA AMAZONENSE DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL CENTRO DE CONV. DO IDOSO. Responsável Técnico: Rogério da Silva Ramos Engº Segurança
ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO PRCV Versão 06 de setembro de 2012
ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO PRCV Versão 06 de setembro de 2012 1. DADOS GERAIS DA EMPRESA Razão Social: Nome Fantasia:
Histórico e Realizações da CIPA Unesp Campus de Sorocaba
(Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) 06 de novembro de 2012 INFORMATIVO 2 Histórico e Realizações da Unesp Campus de Sorocaba Esse informativo pretende esclarecer sobre o histórico da
CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85)
CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala 708 - Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85) 3032-8045 [email protected] [email protected] www.casmetconsultoria.com.br
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA VIGÊNCIA: OUTUBRO DE 2018 à OUTUBRO DE 2019. Empresa: OCIDENTAL COMÉRCIO DE FRIOS LTDA. Responsável Técnico: Thiago Araújo Gomes Engº Segurança no Trabalho CREA 22492 / D-AM (PROGRAMA
NR 20 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS
NR 20 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS CONCEITOS COMBUSTÍVEL Substância que, na presença de um comburente e sob ação de uma fonte de calor, entrará em combustão PONTO DE FULGOR
LISTA DE EXERCÌCIOS 1
Faculdade Anhanguera de Guarulhos Rua do Rosário, 300, Centro - Guarulhos SP. Data: / / 2014 Nota: Nome RA Assinatura Ergonomia e Segurança do Trabalho José Jorge Alcoforado Curso/Turma Disciplina Professor
01 - DADOS GERAIS DA EMPRESA 02 - NÚMERO DE TRABALHADORES (AS) DA EMPRESA. 03 EPI s EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
STICM DE - Avenida Mauro Mori, n.º 323, Centro - Goioerê/PR - CEP. 87.360-000 01 - DADOS GERAIS DA EMPRESA NOME: CNPJ: ENDEREÇO: MUNICÍPIO: CEP: FONE / FAX: PROPRIETÁRIO: ENCARREGADO: 02 - NÚMERO DE TRABALHADORES
CAMINHONEIRORESPONSÁVEL. Volume 2
CAMINHONEIRORESPONSÁVEL Volume 2 SET/2012 2 CAMINHONEIRORESPONSÁVEL l Volume 2 Í Índice Capítulo 1 Sinalizações Internas...3 Capítulo 2 Circulação...5 Capítulo 3 Reparos, Manutenção e Limpeza de Veículos...6
DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SESMT EM FISCALIZAÇÕES
DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SESMT EM FISCALIZAÇÕES Copia do CNAE www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp CNAE Grau de Risco Dimensionamento do SESMT Composição
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MANOEL GUEDES Escola Técnica Dr. Gualter Nunes Habilitação Profissional de Técnico em Farmácia. Prevenção e Segurança no Trabalho
EPC e EPI Medidas de Proteção EPI Equipamentos de Proteção Individual EPC Equipamentos de Proteção Coletiva 1 São aqueles que neutralizam a fonte do risco no lugar em que ele se manifesta. É todo dispositivo,
Manual de Documentos Exigidos dos Fornecedores
PRIMAX TRANSPORTE PESADOS LTDA. Manual de Documentos Exigidos DG.SUP.004 REV03 Aprovado por Julio Apolinário 5/7/2017 Revisão: 003 Folha: 1 de 13 1 OBJETIVO... 3 2 SUBCONTRATADA OU PRESTADORES DE SERVIÇOS
Prefeitura Municipal de Seabra publica:
Prefeitura Municipal de Seabra 1 Sexta-feira Ano X Nº 1712 Prefeitura Municipal de Seabra publica: Portaria SEMMA 006/2018 Dispensa de Licença Ambiental - Empresa: José Neto Rodrigues dos Santos. Portaria
PROGRAMA DE INSPEÇÕES SGI-SSMA POOLS REUNIÃO DOMAS-OPERAÇÕES
POOL DE JEQUIÉ (RAÍZEN, BR, IPP) 02-04 OUT. 2012 POOL DE JEQUIÉ (RAÍZEN, BR, IPP) 02-04 OUT. 2012 POOL DE JEQUIÉ (RAÍZEN, BR, IPP) 02-04 OUT. 2012 POOL DE JEQUIÉ - PONTOS OBSERVADOS 5.648 dias sem acidentes
RESOLUÇÃO Nº 3.880, DE 22 DE AGOSTO DE 2012
Estabelece os Códigos para as Infrações aplicáveis devido à inobservância do Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres -
Aula 3:Conceitos Básicos
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS JOINVILLE DEPARTAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO
EDITAL DELICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 05/2019 DIRETRIZES DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE PARA CONTRATOS ANEXO Q12
1. OBJETIVO 1.1. Estabelecer os requisitos mínimos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho, a serem cumpridos pelo CONTRATADO durante a vigência do Contrato, visando evitar a ocorrência de acidentes
Módulo 8. NBR ISO Interpretação dos requisitos: 4.4.6, 4.4.7, 4.5.1, 4.5.2, 4.5.3, 4.5.4, 4.5.5, 4.6 Exercícios
Módulo 8 NBR ISO 14001 - Interpretação dos requisitos: 4.4.6, 4.4.7, 4.5.1, 4.5.2, 4.5.3, 4.5.4, 4.5.5, 4.6 Exercícios 4.4.6 Controle Operacional A organização deve identificar e planejar aquelas operações
Prefeitura Municipal de Itajuípe publica:
Prefeitura Municipal de Itajuípe 1 Quarta-feira Ano Nº 1961 Prefeitura Municipal de Itajuípe publica: Portaria 001/2018 - Concede Licença Ambiental ao Empreendimento Irmãos Melo Comércio de Combustiveis
Prefeitura Municipal de Jacobina publica:
Prefeitura Municipal de Jacobina 1 Segunda-feira Ano IX Nº 944 Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Portaria SEMMA 0031/2014 a 0034/2014. Gestor - Rui rei Matos Macedo / Secretário - Governo / Editor
ANÁLISE GLOBAL DO PPRA
ANÁLISE GLOBAL DO VIGENCIA: JANEIRO DE 2018 À AGOSTO DE 2018 Empresa: AGÊNCIA AMAZONENSE DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL - CENTRO CONVIVÊNCIA PADRE PEDRO VIGNOLA Responsável Técnico: Rogério da Silva Ramos
ST 03 SEGURANÇA NOS TRABALHOS DE ESCAVAÇÃO CÓPIA CONTROLADA Nº: 02
ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO ST 03 SEGURANÇA NOS TRABALHOS DE ESCAVAÇÃO NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: Lenize Dias
Prazo de Obrigatoriedade da Entrega
Os procedimentos de Saúde e Segurança do Trabalho são obrigatórios conforme CLT Consolidação das Leis Trabalhistas em seu Art. 162º, visando tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os empregados.
Este documento visa descrever os procedimentos globais para realização das operações de Abastecimento de Combustíveis.
1 Objetivo Este documento visa descrever os procedimentos globais para realização das operações de Abastecimento de Combustíveis. 2 Abrangência O presente documento se aplica às empresas prestadoras de
Manual Brigada de Incêndio. Manual IFRS - POA
Manual IFRS - POA IFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS POA - Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre DGP Diretoria de Gestão de Pessoas Campus Porto Alegre Saúde e Segurança
CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Documentos legais: PPRA, LTCAT, PPP, PCMSO, E social; Monitoramento de Ruído, vibração, calor e químicos (NR 15) Emissão de laudos técnicos em atendimento a NR 15 e NR 16 Assistência técnica Pericial;
MBA em Gestão e Negócio em Saúde Gestão em Serviços Hospitalares Profa. Esp. Kelly Barros
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação MBA em Gestão e Negócio em Saúde Gestão em Serviços Hospitalares Profa. Esp. Kelly Barros 09/05/2014 a 10/05/2014
AVALIAÇÃO GLOBAL DO PPRA
AVALIAÇÃO GLOBAL DO VIGÊNCIA: DEZEMBRO DE 2016 À DEZEMBRO DE 2017. EMPRESA: ADISBEL AMAZONAS DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA - EPP RESPONSÁVEL TÉCNICO: ENGº DE SEG. DO TRABALHO REGINALDO BESERRA ALVES CREA
Médico de Saúde Ocupacional
} NR 3 - Embargo ou Interdição } NR 5 - CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes } NR 6 - EPI } NR 7 - PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional } NR 8 - Edificações } NR 9 - PPRA
EPI Equipamento de Proteça o Individual. Manual de Utilização
EPI Equipamento de Proteça o Individual Manual de Utilização EPI Equipamento de Proteça o Individual Manual de Utilização 1. O QUE É EPI 2. COMO DEVE SER O EPI 3. OBRIGATORIEDADE LEGAL 4. EPI s MAIS UTILIZADOS
Resolução ANTT Nº 3880 DE 22/08/2012 (Federal)
Resolução ANTT Nº 3880 DE 22/08/2012 (Federal) Data D.O.: 27/08/2012 Rep. - Estabelece os Códigos para as Infrações aplicáveis devido à inobservância do Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos
PROCESSO DE COMPRAS Revisão: 01 Página 1 de 8
PROCEDIMENTO PR 7.02 PROCESSO DE COMPRAS Revisão: 01 Página 1 de 8 1. HISTÓRICO DE REVISÕES DATA REVISÃO RESUMO DE ALTERAÇÕES 20/08/2013 00 Emissão inicial 24/09/2014 01 Adequação da sistemática do processo
COMO ELABORAR UM PLANO DE RESPOSTA A EMERGÊNCIAS PRE PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DA NOVA NR-20
COMO ELABORAR UM PLANO DE RESPOSTA A EMERGÊNCIAS PRE PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DA NOVA NR-20 A nova Norma Regulamentadora NR-20, em seu item 20.14.2, determina que a empresa deve elaborar o plano de resposta
