Manual de Procedimentos e Caderno de Encargos para Empresas Terceiras

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Procedimentos e Caderno de Encargos para Empresas Terceiras"

Transcrição

1 Manual de Procedimentos e Caderno de Encargos para Empresas Terceiras 1 Elaboração: Executiva Outsourcing.

2 Introdução O presente Manual de Procedimentos e Caderno de Encargos para Empresas Terceiras, tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, seus interlocutores e empregados, sobre as obrigações documentais legais e sua temporalidade de acordo com o perfil de suas empresas e subcontratados, e demais orientações necessárias para o credenciamento ao fornecimento de serviços terceirizados a AVON. Curitiba, 14 de Novembro de Atenciosamente. 2 Elaboração: Executiva Outsourcing.

3 Índice Empresas Residentes e Temporárias (Conceito, Entrega Patronal anual e por vencimento)...pg 04 e 05; Empresas Residentes e Temporárias (Entrega Patronal e Funcional mensal)...pg 06, 07 e 08; Trabalhadores Terceiros Residentes e Temporários (Entrega Patronal pontual)...pg 9, 10 e 11; Trabalhador Autônomo (Conceito. Entrega funcional e patronal, pontual)...pg12; Trabalhador Sócio Residente e Temporário (Conceito. Entrega funcional e patronal, pontual)...pg13; Estrangeiro a Trabalho (Conceito. Entrega funcional e patronal, pontual)...pg14 e 15; Visita Técnica (Conceito, Entrega funcional e patronal, pontual).pg 16; Visita Administrativa (Conceito. Entrega funcional e patronal, pontual)...pg17; Cerificação Financeira (Conceito. Entrega e periodicidade)... pg18; Orientações Gerais...pg19; Reporte de documentos periódicos (formas e procedimentos)...pg Elaboração: Executiva Outsourcing.

4 A seguir, apresentamos os conceitos e documentos obrigatórios por tipo de empresa e colaborador terceiro a serem entregues, bem como a sua temporalidade: Empresas Residentes e Temporárias (Conceitos) Empresas Residentes Toda empresa terceira, que prestar serviços de forma continuada ou não, nas dependências das AVON, por período superior a 60 (sessenta) dias no ano. Empresas Temporárias Toda empresa terceira, que prestar serviços de forma continuada ou não, nas dependências das AVON, por período inferior a 60 (sessenta) dias no ano. (Documentos Patronais com entrega anual ou por vencimento Tabela 1) Cartão C.N.P.J Contrato Social ou Estatuto Social consolidado P.P.R.A o Para empresas Residentes, o mesmo deverá ser feito nas dependências da AVON, acompanhado de um técnico da área de segurança e medicina do trabalho da tomadora. Para todas as demais empresas, quando exigido, poderá ser entregue o documento confeccionado nas instalações do prestador. P.C.M.S.O C.N.D C.R.F C.N.D.T C.C.T. A.C.T o Quando houver. Carta de Preposição o Nomeando e delegando poderes de representatividade, ao interlocutor terceiro (funcionário da empresa terceira), lotado 4 Elaboração: Executiva Outsourcing.

5 nas dependências da AVON, devidamente assinada pelo sócio gerente ou procurador da empresa em papel timbrado. Contrato de Prestação de Serviço o Contrato Comercial devidamente assinado entre tomador e empresa terceira. Plano de Chamada (Documento Específico Segurança e Medicina do Trabalho) o Declaração em papel timbrado do fornecedor com nome e fone de responsáveis, contendo a relação de hospitais credenciados pelo fornecedor (Nome, endereço e fone), nas proximidades do local de prestação dos serviços. Tabela 1 de Periodicidade de Entrega de Documentos Patronal (Anual ou por Vencimento) Documento Cartão CNPJ Contrato Social com alterações Carta de Preposto Contrato de Prestação de Serviço P.P.R.A P.C.M.S.O Plano de Chamada C.C.T A.C.T C.R.F (Certidão FGTS) C.N.D Previdenciária (Certidão INSS) C.N.D.T (Certidão Trabalhista) Periodicidade Início dos Serviços e Primeiro mês de cada ano Início dos Serviços e Primeiro mês de cada ano Início dos Serviços e Primeiro mês de cada ano Início dos Serviços e no vencimento Início dos Serviços e no vencimento do documento Início dos Serviços e no vencimento do documento Início dos Serviços e Primeiro mês de cada ano Início dos Serviços e no vencimento do documento Início dos Serviços e no vencimento do documento Início dos Serviços e mensalmente até o dia 12 de cada mês Início dos Serviços e no vencimento Início dos Serviços e no vencimento 5 Elaboração: Executiva Outsourcing.

6 Observação: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes do início das atividades. Empresas Residentes e Temporárias (Documentos Patronais e Funcionais com entrega mensal Tabela 2) Holerite do colaborador Comprovante de pagamento/depósito mensal Folha analítica de pagamento o Com todos os funcionários alocados, com identificador do tomador, com C.N.P.J., ou C.E.I dos Serviços Comprovante de entrega de vale transporte o Comprovação de entrega do VT, termo de não opção, ou declaração de fornecimento de transporte da empresa. Comprovante de entrega de vale alimentação ou refeição o Comprovação de entrega do VA ou VR. Cartão / ficha / livro ponto o Cartão ponto dos colaboradores alocados, devidamente assinados, apontados e totalizados. SEFIP o Analítico GPS; o Analítico GRF; o RE Relação dos trabalhadores constates no arquivo SEFIP, devidamente identificados com tomador AVON e/ou CEI; G.R.F (Guia F.G.T.S) o Guia; o Comprovante de pagamento. GPS 2100 (Guia da Previdência Social INSS) o Guia; o Comprovante de pagamento. Rescisão Contratual o Termo de rescisão devidamente homologadas e com chancela sindical ou do Ministério do Trabalho, quando couber; 6 Elaboração: Executiva Outsourcing.

7 o Aviso Prévio ou Pedido de demissão devidamente assinado; o Comprovantes de pagamento; o ASO demissional, ou termo de transferência do funcionário para outra localidade/empresa, devidamente assinado pelo sócio gerente ou procurador; o G.R.R.F e comprovante de pagamento quando couber; o Guia do SD Seguro Desemprego (quando couber); o Obs.: Caso na competência não ocorra rescisão enviar declaração. Férias o Aviso e recibo de férias, devidamente assinados e datados; o Comprovante de depósito; o Obs.: Caso na competência não ocorra férias enviar declaração. 7 Elaboração: Executiva Outsourcing.

8 Tabela 2 de Periodicidade de Entrega de Documentos Patronal e Funcional (Mensal) Documento Folha de Pagamento Holerites Comprovante de Pagamento/Depósito Cartão Ponto assinado GRF Guia GRF Comprovante de Pagamento GPS Guia GPS Comprovante de Pagamento Analítico GPS Analítico GRF RE específico dos Serviços Rescisão Férias Comprovante de Vale Transporte Comprovante de VA / VR Periodicidade Até o dia 22 do mês subsequente 8 Elaboração: Executiva Outsourcing.

9 Trabalhadores Terceiros - Contínuos e Frequentes (Conceitos) Trabalhador Terceiro Residente Todo colaborador celetista terceiro que prestar serviços de forma continuada ou não, nas dependências das AVON, por período superior a 60 (sessenta) dias no ano. Trabalhador Terceiro Temporário Todo colaborador celetista terceiro que prestar serviços de forma continuada ou não, nas dependências das AVON, por período igual ou inferior a 60 (sessenta) dias no ano. Trabalhadores Terceiros - Residente e Temporário (Documentos funcionais com entrega pontual ou por vencimento Tabela 3) CTPS o Página de identificação; o Página de qualificação; o Página do contrato de trabalho; o Página de anotação de habilitação para trabalho especial (quando aplicável). Contrato de Trabalho o Devidamente assinados pelas partes, (assinatura igual ao RG). Ficha de Registro o Devidamente assinado (assinatura igual ao RG) e com foto. A.S.O. o Caso o colaborador execute atividades de risco, deverá constar no ASO os exames complementares exigidos em P.C.S.M.O., e a habilitação para executar determinada atividade (Ex.: Trabalho em altura). No A.S.O devem constar as seguintes informações de forma obrigatória: assinatura do colaborador (assinatura igual RG), assinatura e CRM do médico do trabalho, nome e CRM do médico responsável pelo P.C.M.S.O. ou nomeado e data de realização do exame. Ficha de EPI e de vestimenta o Ficha de EPI s com assinatura do funcionário (quando couber) 9 Elaboração: Executiva Outsourcing.

10 Certificado de treinamentos o Certificados obrigatórios para a realização das atividades especiais ou de risco, exemplo: Certificado para Trabalho em Altura (NR 35), Integração (NR18), etc. previamente identificados pelo tomador AVON. Registros em conselho de classe o Registros oficial em conselho para habilitação de profissionais em atividades específicas quando couber. (Ex.: CREA, CRQ, CFQ, etc.). Crachá de autorização para atividades especiais o Cópia digitalizada do crachá do fornecedor com foto e autorização específica para execução de atividades de risco, conforme NR (Ex.: Altura, Elétrica, Espaço confinado, etc.). Portaria MT/NR. CNH carteira nacional de habilitação (motorista) o Somente quando o cargo exigir. Certificado de Integração (HES Avon) o Certificado individual emitido pela Avon pós integração interna. 10 Elaboração: Executiva Outsourcing.

11 Tabela 3 de Periodicidade de Entrega de Documentos Funcionais (Pontual ou por Vencimento) Documento CTPS Contrato de Trabalho Ficha de Registro A.S.O. Comprovante de entrega de Uniforme e vestimenta (EPI s) Certificado de Treinamento (Todos previstos na NR de acordo com o perfil da atividade/risco) Crachá de autorização de serviço Registro em Conselho de Classe CNH Carteira de Motorista Certificado de Integração (HES) Periodicidade Início das atividades e na alteração de função Início das atividades e na alteração de função/outro Início das atividades e na alteração de função Início das atividades e no vencimento Início das atividades Início das atividades e no vencimento Início das atividades e no vencimento Início das atividades e no vencimento Início das atividades e no vencimento Antes do início das atividades e no vencimento (anual para residentes e semestral para temporários) Observação: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes da integração e início das atividades. 11 Elaboração: Executiva Outsourcing.

12 Trabalhador Autônomo (Definição) Todo profissional, independente, que prestará serviço à outra pessoa física ou jurídica sem vínculo empregatício de forma não subordinada, hierarquizada e habitual nas dependências ou não da AVON por períodos determinados e indeterminados. Trabalhadores Autônomos (Documentos funcionais e patronais com entrega pontual) RG e CPF; Contrato de Prestação de Serviços; Número de inscrição na previdência social (PIS ou NIT); Inscrição na prefeitura municipal; Comprovante de recolhimento ao ISS; Atestado de Saúde Ocupacional - ASO (Habilitação para exercício da atividade profissional); Caso o trabalhador autônomo execute atividades de risco, deverá entregar cópia digitalizada de exames complementares e/ou cursos específicos, (Ex.: Trabalho em altura, operador de empilhadeira, trabalho em espaço confinado, NR10, etc.); Observação: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes da integração e início das atividades. 12 Elaboração: Executiva Outsourcing.

13 Trabalhador Sócio Residente e Temporário (Definição) Todo profissional devidamente nominado no Estatuto/Contrato Social como Sócio e ou Proprietário e que prestará serviços de forma continua (diária) nas dependências da AVON. Trabalhador Sócio Residente e Temporário (Documentos funcionais e patronais com entrega pontual) Cópia digitalizada da última alteração de contrato social, ou consolidado, onde conste o nome do mesmo; Cópia do alvará de abertura (Se ME, MEI); Atestado de Saúde Ocupacional - ASO (Habilitação para exercício da atividade profissional); RG e CPF; Caso o trabalhador sócio execute atividades de risco, deverá entregar cópia digitalizada de exames complementares e/ou cursos específicos, (Ex.: Trabalho em altura, operador de empilhadeira, trabalho em espaço confinado, NR10, etc.); Observação: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes da integração e início das atividades. 13 Elaboração: Executiva Outsourcing.

14 Estrangeiros a Trabalho (Definição) Todo profissional estrangeiro, devidamente habilitado, registrado e contratado por empresa prestadora (terceira) de acordo com a legislação nacional vigente e que prestará serviços nas dependências da AVON por período superior a 2 (dois) dias. Funcionários Estrangeiros a Trabalho (Documentos funcionais e patronais com entrega pontual) Cópia digitalizada do Visto o É o ato administrativo de competência do Ministério das Relações Exteriores que se traduz por autorização consular registrada no passaporte de estrangeiros que lhes permite entrar e permanecer no País, após satisfazerem as condições previstas na legislação de imigração. Cópia digitalizada da Autorização de trabalho o Autorização de trabalho a estrangeiros é o ato administrativo de competência do Ministério do Trabalho exigido pelas autoridades consulares brasileiras, em conformidade com a legislação em vigor, para efeito de concessão de vistos permanentes e/ou temporário a estrangeiros que queiram permanecer no Brasil a trabalho. Cópia digitalizada do passaporte o Página de identificação e autorização de trabalho dentro do Brasil. Cópia da RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) Cópia do Contrato de Trabalho (Modelo MTE) 14 Elaboração: Executiva Outsourcing.

15 A.S.O. o Caso o funcionário execute atividades de risco, deverá entregar cópia digitalizada de exames complementares e/ou cursos específicos, (Ex: Trabalho em altura, operador de empilhadeira, trabalho em espaço confinado, NR10, etc.). O A.S.O, deverá conter de forma obrigatória o vencimento do mesmo, informado pelo médico responsável pelo P.C.M.S.O., caso o vencimento não seja informado, será considerado com prazo máximo de 6 meses. Observações: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes da integração e início das atividades. Toda a documentação em língua estrangeira, deverá ser traduzida, por tradutor juramentado. 15 Elaboração: Executiva Outsourcing.

16 Visita Técnica (Definição) Todo profissional ou fornecedor (técnico ou não, autônomo ou não), que por motivo específico (técnico) prestará uma consultoria, assessoria ou serviço de forma pontual nas dependências da AVON a esta ou a outra empresa terceira residente por período não superior a 01 (um) dia. Funcionários em Visita Técnica (Documentos funcionais com entrega pontual) RG e CPF; Atestado de Saúde Ocupacional - ASO (Habilitação para exercício da atividade profissional); Caso o trabalhador sócio execute atividades de risco, deverá entregar cópia digitalizada de exames complementares e/ou cursos específicos, (Ex.: Trabalho em altura, operador de empilhadeira, trabalho em espaço confinado, NR10, etc.); Contrato de Prestação de Serviços (quando couber). Observações: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes do início da visita; A necessidade ou não de integração estará condicionada ao tipo de atividade e necessidade de circulação em área de risco pela Gestão de Terceiros e HES (AVON). 16 Elaboração: Executiva Outsourcing.

17 Visita Administrativa (Definição) Todo profissional ou fornecedor (técnico ou não, autônomo ou não), que por motivo específico irá participar de reunião administrativa pré-agendada, de forma pontual nas dependências da AVON a esta ou a outra empresa terceira residente (acompanhado integralmente por um funcionário AVON), período não superior a 1 (um) dia. Funcionários em Visita Administrativa (Documentos com entrega pontual) Documento de identificação (RG ou CPF ou CNH); Observações: Documentos acima solicitados devem ser entregues antes do início da visita; A necessidade ou não de integração estará condicionada a e necessidade de circulação em área de risco pela Gestão de Terceiros (Executiva) e HES (AVON). 17 Elaboração: Executiva Outsourcing.

18 CERTIFICAÇÃO FINANCEIRA PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO AVON Conceito: Parecer profissional independente, emitido pela Executiva Outsourcing, com o objetivo de transparecer o status econômico e financeiro atual da empresa a partir das informações contidas nos documentos legais oriundos de sua contabilidade e demais órgãos públicos competentes (Federal, Estadual e Municipal). A quem se destina: Todas as empresas em fase de concorrência (processo licitatório) para prestação de serviço ou não a Avon, bem como para todas as demais com contrato ativo de prestação de serviço (emissão anual). Certificação Financeira (Documentos com entrega pontual e anual Tabela 4) Três últimos balanços contábeis devidamente assinados em nome da empresa terceira; Três últimas DRE s (Demonstração do Resultado do Exercício) em nome da empresa terceira; CND atualizada - Municipal; CND atualizada - Estadual; CND atualizada - Conjunta Federal; CRF atualizada (Fundo de Garantia); CNDT atualizada (Justiça do Trabalho). Tabela 4 de Periodicidade de Entrega de Documentos Para emissão de Certificação Financeira Documento Balanço Contábil DRE CND Municipal CND Estadual CND Federal CRF CNDT Periodicidade Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato Fase licitatória e anual pós assinatura de contrato 18 Elaboração: Executiva Outsourcing.

19 ORIENTAÇÕES GERAIS: Empresas/Funcionários Subcontratados (Procedimentos) Toda empresa/funcionário subcontratado deverá cumprir com as entregas documentais obrigatórias periodicamente de acordo com perfil e permanência nas dependências da AVON, cuja responsabilidade de cadastro e upload de documentos caberá sempre a empresa contratante, identificada previamente pelo Gestor AVON. Preposto/Interlocutor terceiro (Papéis e responsabilidades) Liderar sua equipe, repassando as necessidades e fazendo cumprir as ordens e tarefas previstas no escopo contratual de trabalho com a AVON; Enfatizar e fiscalizar o cumprimento das normas recebidas e aplicação de treinamentos periódicos quanto aos procedimentos para terceirizados e aos valores fundamentais da AVON como a segurança e meio ambiente; Fiscalizar sobre a utilização de EPI s adequados, uniformes, crachás e garantindo a certificação e habilitação para trabalhos especiais; Comunicar imediatamente a Gestão de Terceiros e a AVON sobre eventuais autuações/fiscalizações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, bem como sobre todo e qualquer acidente de trabalho ou doença ocupacional (com ou sem afastamento); Monitorar o quadro de colaboradores, informando a Executiva Outsourcing (via SG3) sobre eventuais transferências, desligamentos e afastamentos de seus colaboradores; Monitorar a manutenção e atualização dos documentos mandatórios para liberação de entrada e execução de atividades nas dependências da AVON como: o A.S.O.; o Cursos e certificados de formação obrigatória, pertinentes a área de segurança e medicina do trabalho (NR s); o P.P.R.A.; o P.C.M.S.O.; o Outros treinamentos externos e internos. 19 Elaboração: Executiva Outsourcing.

20 Reporte de documentos periódicos (Formas e procedimentos) A Gestão de Terceiros (Executiva Outsourcing) disponibiliza sistema via Web para upload de todos os documentos obrigatórios, patronal e funcional por temporalidade e perfil de empresa e colaboradores terceiros; Toda a documentação deve ser reportada via sistema em meio digital, cujo único formato aceito é o PDF ; A documentação só será aceita e aprovada após auditoria, se o arquivo/documento: o Estiver sem rasuras ou alterações evidenciadas; o Estiver de acordo com as exigências legais (Ex.: contendo assinatura, comprovantes de quitação e na competência correta); o For enviado de forma individualizada (um arquivo por documento); o Que o documento em formato PDF não ultrapasse o tamanho máximo exigido de 2MB. NOTA: Documentos mandatórios não entregues ou atualizados antes da integração ou durante a residência, podem ocasionar o bloqueio de acesso as dependências da AVON dos seus colaboradores. Atenciosamente. Executiva Outsourcing Gestão de Terceiros 20 Elaboração: Executiva Outsourcing.

PROCEDIMENTO SOBRE ENTREGA MENSAL DA DOCUMENTAÇÃO TRABALHISTA E PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO

PROCEDIMENTO SOBRE ENTREGA MENSAL DA DOCUMENTAÇÃO TRABALHISTA E PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO PROCEDIMENTO SOBRE ENTREGA MENSAL DA DOCUMENTAÇÃO TRABALHISTA E PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço da VOITH PAPER MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA. Este procedimento tem por objetivo

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS. 1. Os documentos deverão ser entregues antes da integração na portaria 5A. Não serão aceitas entregas de documentos

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Fibria)

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Fibria) PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Fibria) Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS NOVO PRISMA ECTX FLORESTAL Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos mensais.

Leia mais

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 002 GERENCIAMENTO DE CONTRATADAS E SUB CONTRATADAS

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 002 GERENCIAMENTO DE CONTRATADAS E SUB CONTRATADAS 1. OBJETIVO: Regulamentar o procedimento para a contratação de serviços de terceiros, que serão executados nas áreas internas e externas das empresas do grupo BEVAP, visando atender aos requisitos exigidos

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA BAHIA LTDA Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas

Leia mais

MANUAL. Objetivo. monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A

MANUAL. Objetivo. monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A MANUAL monitoramento das obrigações trabalhistas SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A Objetivo Esse manual tem como objetivo esclarecer as dúvidas em relação ao processo do monitoramento de obrigações trabalhistas

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS GEA Sobre o Procedimento: Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas e suas subcontratadas com relação ao processo

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Eldorado)

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Eldorado) PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUIMICA LTDA (Unidade de Três Lagoas - Eldorado) Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAIEIRAS IND E COM DE PAPEIS ESPECIAIS LTDA Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos

Leia mais

Sistema de Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos S- GCVC GUIA RÁPIDO CONTRATADA

Sistema de Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos S- GCVC GUIA RÁPIDO CONTRATADA Sistema de Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos S- GCVC GUIA RÁPIDO CONTRATADA Atualizado em Janeiro/2017 1 Sumário Sumário... 2 1. Objetivo... 3 2. Dicionário... 4 3. Login no Sistema... 5 4. Atividades

Leia mais

Guia de Mobilização de Terceiros Vale Fertilizantes

Guia de Mobilização de Terceiros Vale Fertilizantes Guia de Mobilização de Terceiros Vale Fertilizantes Rev.: 05 - Julho/2014 1 1. INTRODUÇÃO O objetivo deste guia é definir conceitos e estabelecer diretrizes básicas para mobilização de empresas CONTRATADAS

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS UNIDADE CAIEIRAS E UNIDADE LIMEIRA Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos

Leia mais

Grupo Via DOCUMENTOS REQUERIDOS. Início das atividades (INI) Livro de inspeção do trabalho. GFIP + RE mês anterior

Grupo Via DOCUMENTOS REQUERIDOS. Início das atividades (INI) Livro de inspeção do trabalho. GFIP + RE mês anterior Certidão negativa da Receita Municipal / DF (ISS) Certidão negativa de INSS Certidão negativa de FGTS Certidão negativa da Receita Federal Contrato social e alterações Identificação dos responsáveis legais

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUÍMICA LTDA (Imperatriz)

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUÍMICA LTDA (Imperatriz) PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZO NOBEL PULP AND PERFORMANCE QUÍMICA LTDA (Imperatriz) Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas

Leia mais

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone:

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: 2761-1533 O que é o esocial? É uma nova forma de enviar de informações ao Governo, as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL

PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL GEA Sobre o Procedimento: Este documento relaciona os itens necessários para credenciamento de terceiros na GEA e foi desenvolvido com o principal objetivo de auxiliar

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MATRIZ SANTO AMARO/SP FILIAL 1 BROOKLIN/SP FILIAL 2 ANÁPOLIS/GO Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação

Leia mais

GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA

GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA CONCEITO Mitigar é um verbo prenominal ou transitivo direto na língua portuguesa, e significa o ato de diminuir a intensidade de algo, fazer com que fique mais

Leia mais

1. INTRODUÇÃO APLICAÇÃO MACRO FLUXO DO PROCESSO DE MOBILIZAÇÃO CERTIFICAÇÃO CONTRATAÇÃO... 4

1. INTRODUÇÃO APLICAÇÃO MACRO FLUXO DO PROCESSO DE MOBILIZAÇÃO CERTIFICAÇÃO CONTRATAÇÃO... 4 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APLICAÇÃO... 3 3. MACRO FLUXO DO PROCESSO DE MOBILIZAÇÃO... 3 3.1. CERTIFICAÇÃO... 3 3.2. CONTRATAÇÃO... 4 3.3. MOBILIZAÇÃO... 4 3.4. GESTÃO... 5 3.5. DESMOBILIZAÇÃO... 5

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 Para que serve essa cartilha? Cartilha para que os gestores obtenham informações sobre novos procedimentos a serem seguidos

Leia mais

CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1. Cartilha de Boas Práticas PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1. Cartilha de Boas Práticas PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1 Cartilha de Boas Práticas PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 2 Índice 1. Objetivo Pág. 3 2. Aplicação Pág. 3 3. Sistema

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL

PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DOCUMENTAL Sobre o Procedimento: Este documento relaciona os itens necessários para credenciamento de terceiros na GEA e foi desenvolvido com o principal objetivo de auxiliar na

Leia mais

10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de DOE

10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de DOE 10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de 2008. DOE 28.04.2008 Instrução Normativa AGE nº 001, de 25 de abril de 2008. Institui normas e rotinas para padronização e uniformização dos procedimentos

Leia mais

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que é o esocial? CONTABILIDADE Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONTROLE MENSAL DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS 2016

PROCEDIMENTO DE CONTROLE MENSAL DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS 2016 PROCEDIMENTO DE CONTROLE MENSAL DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS 2016 Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas e suas subcontratadas com relação ao processo

Leia mais

REQUISITOS DE SST E MA PARA TERCEIROS N.º DO DOC.: PR-QSMS-29

REQUISITOS DE SST E MA PARA TERCEIROS N.º DO DOC.: PR-QSMS-29 André Monteiro 15/09/2017 08 1 / 8 1 OBJETIVO Estabelecer critérios e requisitos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho para terceiros. 2 CAMPO DE APLICAÇÃO Este procedimento se aplica a todas

Leia mais

CHECKLIST PARA ADMISSÃO E DEMISSÃO

CHECKLIST PARA ADMISSÃO E DEMISSÃO CHECKLIST PARA ADMISSÃO E DEMISSÃO Confira todos os documentos e informações que sua empresa precisa solicitar no momento da admissão e da demissão de colaboradores. Pessoas indo além. CHECKLIST ADMISSÃO

Leia mais

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas)

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) (8) FISCALIZAÇÃO TRABALHISTA Os contratos de terceirização envolvem sério risco para a Administração, que é a possibilidade de responsabilização

Leia mais

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES A BIOVIDA SAÚDE com o intuito de informar e orientar seus beneficiários quanto ao PLANO CONTINUIDADE, resolveu criar e divulgar essa cartilha com explicações

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ENTREGA MENSAL DE DOCUMENTAÇÃO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAJAMAR SKF FÁBRICA JORANESIA C.D SKF CAJAMAR ICS EXTERNO -SF

PROCEDIMENTO PARA ENTREGA MENSAL DE DOCUMENTAÇÃO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAJAMAR SKF FÁBRICA JORANESIA C.D SKF CAJAMAR ICS EXTERNO -SF PROCEDIMENTO PARA ENTREGA MENSAL DE DOCUMENTAÇÃO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAJAMAR SKF FÁBRICA JORANESIA C.D SKF CAJAMAR ICS EXTERNO -SF ÍNDICE Dica! Para ler sobre um Tópico, clique na Página relacionada

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO EMBÚ - TURVO - CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ARAUCÁRIA - ESCRITÓRIO CENTRAL CURITIBA

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO EMBÚ - TURVO - CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ARAUCÁRIA - ESCRITÓRIO CENTRAL CURITIBA PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO EMBÚ - TURVO - CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ARAUCÁRIA - ESCRITÓRIO CENTRAL CURITIBA ANO 2018/2019 SUMÁRIO 1. SOBRE O PROCEDIMENTO... 3 2. ENVIO DE DOCUMENTOS... 3 3. HORÁRIO

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 1 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica Federal

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 010/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 011/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade Histórico das alterações: Nº Revisão Data de alteração Sumário das Alterações 00 17.02.2017 Emissão inicial do documento. 01 25.05.2017 As alterações encontram-se sublinhadas: - Item 3: detalhamento de

Leia mais

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS * VERSÃO 2018 * O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS CARTILHA ESOCIAL AUGE CONTABILIDADE (47) 3019-4490 / 3019-4804 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma

Leia mais

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018.

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

Relação de Documentos Necessários

Relação de Documentos Necessários Relação de Documentos Necessários Verifique abaixo a relação de documentos correspondente ao seu sinistro. Tenha todos os documentos digitalizados antes de realizar a abertura no site. Viagem (Dano de

Leia mais

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA?

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE PROCEDIMENTOS O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? WWW.GRUPOEPICUS.COM.BR O QUE É O E-SOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA

MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA MANUAL DO CLIENTE PROCEDIMENTO NA ÁREA ADMINISTRATIVA 1. Após a constituição da empresa, deverá ser mantido em local visível seu quadro de avisos para análise da fiscalização os seguintes documentos: C.N.P.J

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

Novas Rotinas Deap - Implantação do E-Social/2018

Novas Rotinas Deap - Implantação do E-Social/2018 Novas Rotinas Deap - Implantação do E-Social/2018 O que é o e-social? O e-social é um projeto do Governo Federal que irá unificar a coleta de informações trabalhistas e propiciar aos órgãos fiscalizadores

Leia mais

VALIDAÇÃO DE FORNECEDORES

VALIDAÇÃO DE FORNECEDORES 1 de 5 PROTOCOLO Data de Emissão: Histórico de Revisão / Versões Data Versão/Revisões Descrição Autor 1.00 Proposta inicial ATO, VSC, LAS 1 Objetivo Estabelecer uma comissão e um fluxo de trabalho para

Leia mais

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins REFORMA TRABALHISTA TERCEIRIZAÇÃO E-SOCIAL Contato: (63) 9 8438-0438 9 8453-9301 marciosousa@fococontadores.com.br Márcio Sousa Contador

Leia mais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais CIRCULAR Nº 20/2018 São Paulo, 18 de outubro de 2018. Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais Prezado Cliente, Foi publicada, no DOU de 05.10.2018, a Resolução CDES n 005/2018 com o novo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 - SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes 1. Se eu enviar somente o formulário de inscrição já estarei apto a participar do Processo Seletivo? Não. Deverá enviar toda documentação

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS. MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS. Recife - Outubro de 2017 CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS O Conjunto de normas e procedimentos que visa orientar o processo de contratação

Leia mais

Guia de Mobilização Vale

Guia de Mobilização Vale Guia de Mobilização Vale Externo 3ª edição - Novembro 2016 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APLICAÇÃO... 3 3. MACRO FLUXO DO PROCESSO DE MOBILIZAÇÃO... 3 3.1. CERTIFICAÇÃO... 3 3.2. CONTRATAÇÃO... 4 3.3.

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO INSTITUTO SOLEIL O INSTITUTO SOLEIL, pessoa jurídica

Leia mais

Cartilha de novos procedimentos

Cartilha de novos procedimentos O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha de novos procedimentos Escritório Contábil Verona (11) 4056-8081 vilma@contabilverona.com.br 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar

Leia mais

Agendamento de homologações de rescisões

Agendamento de homologações de rescisões Agendamento de homologações de rescisões Agendamento de homologações de rescisões O atendimento das homologações de rescisões prestado pelo Sindppd/RS atende à categoria dos trabalhadores em empresas de

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

esocial 2018 Cartilha Simplificada

esocial 2018 Cartilha Simplificada esocial 2018 Cartilha Simplificada (principais pontos) Cartilha atualizada e simplificada do esocial para implantação 2 Índice O que é o esocial? Quais os objetivos do esocial? Admissões Desligamentos

Leia mais

SEJA BEM VINDO! contabilidade PROCEDIMENTOS E PADRÕES DE TRABALHO

SEJA BEM VINDO! contabilidade PROCEDIMENTOS E PADRÕES DE TRABALHO SEJA BEM VINDO! Prezado(a) cliente, A Pigatti Contabilidade lhe dá as boas-vindas e agradece a sua decisão de se tornar nosso parceiro(a). Desejamos que os seus projetos se realizem e que tenhamos papel

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos 1. Documentos de Identificação e Comprovantes Os documentos abaixo relacionados podem

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos Sumá rio 1. Documentos de Identificação e Comprovantes... 2 2. Documentos do Ensino Médio...

Leia mais

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR I - PARA O CANDIDATO (XÉROX E ORIGINAL) II - I - Comprovação de conclusão de todo Ensino Médio em escola da rede pública. Histórico Escolar; Declaração

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial Índice O que é o esocial?.... 3 Quais os objetivos do esocial?.... 4 Admissões.... 5 Desligamentos.... 6 Folha de Pagamento....

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes

PROCESSO SELETIVO Nº 01/ SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 - SEBRAE FAQ Perguntas mais Frequentes 1. Se eu enviar só a ficha de inscrição já estarei apto a participar do Processo Seletivo? Não. Deverá enviar toda documentação ou sua

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

Política de Seleção, Contratação e Monitoramento de Prestadores de Serviço. Sandra Lima Compliance

Política de Seleção, Contratação e Monitoramento de Prestadores de Serviço. Sandra Lima Compliance Política de Seleção, Contratação e Monitoramento de Prestadores de Serviço Sandra Lima Compliance 1 - Objetivo Estabelecer, orientar e formalizar os critérios que regem as relações comportamentais, atitudes

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG e CPF de TODOS

Leia mais

Confira o cronograma de implantação do

Confira o cronograma de implantação do O que é o esocial? É uma nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal (gestora do FGTS), as informações trabalhistas, fiscais e

Leia mais

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PARA O CANDIDATO (XEROX e Original) I - Comprovação de conclusão de todo Ensino Médio em escola da rede pública. Histórico Escolar; Declaração escolar

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO SITE CAMPO LIMPO - SITE POLYMER ITUPEVA - SITE SURFACE ITUPEVA - SITE POLYMER PAULÍNIA Sobre o Procedimento: Este documento relaciona os itens necessários para acesso

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA 1. INTRODUÇÃO 1.1. Este Termo de Referência visa orientar a contratação de empresa especializada de consultoria contábil e financeira

Leia mais

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2017-1 Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. O

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria Cartilha esocial Para que serve essa cartilha? Modelo de cartilha para que os gestores do esocial façam a comunicação

Leia mais

Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais; Elaboração das Guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional;

Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais; Elaboração das Guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional; SERVIÇOS: DEPARTAMENTO FISCAL Considerando que a carga tributária brasileira é muito alta, e variam de empresa para empresa, nosso escritório se preocupa em controlar e deixar o empresário sempre informado

Leia mais

Orientações por natureza das despesas: 2.1. Pagamento de pessoal e encargos:

Orientações por natureza das despesas: 2.1. Pagamento de pessoal e encargos: Cartilha de orientações para a aplicação e prestação de contas dos recursos relativos aos convênios da SMGL com entidades não governamentais, oriundos do FUNCRIANÇA. Esta cartilha traz orientações para

Leia mais

Formulário Check List Seguro de Proteção Familiar

Formulário Check List Seguro de Proteção Familiar Formulário Check List Seguro de Proteção Familiar Nome do Responsável: Código do cartão da Unimed-BH CPF do Titular: Data do Evento Data da Rescisão ou óbito: Telefone fixo para contato: ( ) Telefone celular

Leia mais

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial Saúde e Segurança do Trabalho no esocial Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial SST - Saúde e Segurança do Trabalho esocial Sistema

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

Candidatos eliminados por não atenderem aos requisitos exigidos na forma dos itens 2 e 4.5 do Comunicado 01/2017.

Candidatos eliminados por não atenderem aos requisitos exigidos na forma dos itens 2 e 4.5 do Comunicado 01/2017. Não atendeu aos subitens "4.5.5. A comprovação do exercício da atividade profissional, conforme item 2, deverá ser por meio da apresentação dos seguintes documentos (fotocópias autenticadas):" e 4.5.5.1

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO

PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO UNIDADE CAIEIRAS E UNIDADE LIMEIRA Sobre o Procedimento: Este documento relaciona os itens necessários para acesso de Terceiros na MD Papéis e foi desenvolvido com

Leia mais

Para Candidatos dos Cursos Técnicos:

Para Candidatos dos Cursos Técnicos: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA 2016 Para Candidatos dos Cursos Técnicos: No ato da matrícula, o candidato deverá entregar cópia e apresentar o documento original para comprovação dos seguintes documentos:

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço ECTX S/A MADEIRA SALTO e ECTX S/A AGLOMERADOS BOTUCATU

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço ECTX S/A MADEIRA SALTO e ECTX S/A AGLOMERADOS BOTUCATU PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço ECTX S/A MADEIRA SALTO e ECTX S/A AGLOMERADOS BOTUCATU Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas

Leia mais

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ebook gratuito www.colomboconsultoria.com.br D E S D E 1996 O que é o esocial? - Nova forma de enviar ao Governo, as informações trabalhistas,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA. PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA. PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA 1ª CHAMADA: 13 a 16 de dezembro de 2016 1) DOCUMENTOS GERAIS (para todos os candidatos) Na Confirmação de Vaga, o candidato deverá entregar

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais